mybest
Sabonetes

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Saúde
  3. Higiene Pessoal
  4. Top 10 Melhores Sabonetes Antibacterianos em 2024 (Protex, Rexona e mais)
  • Top 10 Melhores Sabonetes Antibacterianos em 2024 (Protex, Rexona e mais) 1
  • Top 10 Melhores Sabonetes Antibacterianos em 2024 (Protex, Rexona e mais) 2
  • Top 10 Melhores Sabonetes Antibacterianos em 2024 (Protex, Rexona e mais) 3
  • Top 10 Melhores Sabonetes Antibacterianos em 2024 (Protex, Rexona e mais) 4
  • Top 10 Melhores Sabonetes Antibacterianos em 2024 (Protex, Rexona e mais) 5

Top 10 Melhores Sabonetes Antibacterianos em 2024 (Protex, Rexona e mais)

Lavar as mãos e o corpo e ter certeza de que ficaram limpos e sem bactérias é muito importante para evitar infecções. Marcas como Protex e Rexona desenvolvem sabonetes antibacterianos cada vez mais poderosos, tanto na versão líquida quanto em barra, e que podem ser usados diariamente em alguns casos. 


Existem vários sabonetes com ação bactericida e é fundamental que você saiba quais características observar na hora da compra para fazer a escolha mais adequada possível. Por isso, reunimos aqui tudo o que você precisa saber e montamos um ranking com os 10 melhores sabonetes antibacterianos. Confira!

Atualizado em 14/07/2023
Juliana Horbilon
Supervisão
Dermatologista
Juliana Horbilon

Formada em medicia pela Universidade Federal de Goiás (UFG), é membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e sempre busca entender a realidade de cada paciente, propondo tratamentos que busquem saúde, equilíbrio e beleza natural. Realizou residência médica em dermatologia no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP) e se subespecializou em cosmiatria e laser, pelo serviço de dermatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Antes de abrir a clínica Rinoderma, em Goiânia, onde trabalha atualmente, ingressou no Fellow de Tricologia (área da dermatologia que se dedica às doenças do cabelo e couro cabeludo) no Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo. Conheça mais sobre a Dra. Juliana Horbilon no Instagram, Facebook, Youtube e site da Clínica Rinoderma.

Perfil de Juliana Horbilon
Continue lendo
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O Que é Sabonete Antibacteriano?

O Que é Sabonete Antibacteriano?

Os sabonetes antibacterianos, também conhecidos como bactericidas ou antissépticos, possuem em sua fórmula agentes biocidas. Essas substâncias têm a função de matar ou inibir o crescimento de microrganismos, sendo essa ação o principal diferencial entre o sabonete antibacteriano e o comum.


Ou seja, enquanto o sabonete comum remove as sujidades mantendo boa parte dos micróbios viáveis, o sabonete bactericida elimina mais de 99% dos germes. Cabe mencionar ainda que o sabonete antibacteriano também é eficiente contra a maioria dos vírus e fungos do ambiente.


Porém, para que o sabonete antibacteriano atinja seu potencial completo, você deve prestar atenção à forma de uso. Para que ele tenha eficácia, você deve criar uma espuma e mantê-la em contato com a pele por algum tempo, algo entre 30 segundos a 2 minutos. Só depois enxágue. 

Juliana Horbilon
Dermatologista
Juliana Horbilon

A literatura atual demonstra que não há diferença entre a prevenção de infecção fornecida por sabonetes antibacterianos e sabonetes simples. A exposição a sabonetes antissépticos está relacionada a indução de resistência bacteriana (bactérias se tornarem mais agressivas) e indução de alergias.


Na dermatologia quase não orientamos o uso de sabonetes antissépticos. Utilizamos em casos de supercrescimento bacteriano ou infecções como eritrasma, bromidrose, hidadenite supurativa infectada.

Quai São os Benefícios e Malefícios dos Sabonetes Antibacterianos?

Quai São os Benefícios e Malefícios dos Sabonetes Antibacterianos?

No nosso corpo, além das bactérias que causam doenças, existem bactérias benéficas e neutras, que não fazem mal a pessoas saudáveis. Por isso, muitos especialistas desaconselham o uso de sabonetes antibacterianos diariamente por longos períodos, pois eles podem matar inclusive as bactérias que nos fazem bem.


Outro perigo do uso contínuo, em pessoas saudáveis, é eliminar todas as bactérias mais "fracas", mas não as mais "fortes". Assim a pessoa perde toda proteção da pele e pode desenvolver infecções mais graves. É comum que médicos indiquem o uso dos sabonetes antibacterianos para auxiliar em tratamentos.


A ação bactericida pode ser benéfica após depilações para prevenir foliculites, para quem tem furunculose ou em machucados contaminados. Mas atenção! O sabonete não é o tratamento exclusivo de nenhuma dessas infecções, somente um auxílio, então nunca deixe de consultar um médico nesses casos!

Juliana Horbilon
Dermatologista
Juliana Horbilon

Não é recomendado o uso rotineiro de sabonetes antibacterianos devido ao risco de alterar a flora bacteriana. Nossa pele é repleta de bactérias que além de não serem prejudiciais, são importantes para o nosso organismo.


Usar sabonetes antibacterianos muda a flora bacteriana e favorece quadros de infecções na pele. Sabonetes convencionais são suficientes para a limpeza da nossa pele e o uso de sabonetes bactericidas deve ser por tempo controlado.

Como Escolher o Melhor Sabonete Antibacteriano

Abaixo, vamos apresentar os pontos que devem ser considerados na hora de escolher o melhor sabonete antibacteriano, como seu formato, ativos e a quantidade que vem na embalagem. Com certeza você encontrará um produto que seja adequado a você e sua família. Confira!

1

Sabonete Líquido ou em Barra: Depende de Quantas Pessoas Vão Usar

Tomar banho com sabonete líquido ou em barra depende do seu gosto pessoal. Afinal, os 2 tipos são feitos com os mesmos ingredientes, mudando apenas a maneira como se dissolvem. Mas outros fatores, como o preço e as pessoas que vão usar, podem fazer diferença na hora de escolher entre um ou outro. 

Sabonete Antibacteriano Líquido: Ótimo para Dividir com Outras Pessoas

Sabonete Antibacteriano Líquido: Ótimo para Dividir com Outras Pessoas

Caso sua família seja grande ou você divida o banheiro com várias pessoas, o mais higiênico é optar pelo sabonete antibacteriano líquido. Isso porque cada um usará sua porção e não entrará em contato com o restante do produto, o que acaba ocorrendo com a versão em barra. 


Outro fator a ser analisado é o preço. As versões líquidas são um pouco mais caras e geralmente são aplicadas com esponjas, durante o banho. Assim, caso não sejam usadas com parcimônia, podem durar menos. Por outro lado, essa versão tem a vantagem de não derreter na saboneteira, como acontece com as barras.

Sabonete Antibacteriano em Barra: Ideal para Ser Usado Individualmente

Sabonete Antibacteriano em Barra: Ideal para Ser Usado Individualmente

Os sabonetes antibacterianos em barra costumam ser mais baratos e durar mais. Por isso, em um primeiro momento, ele parece ter um ótimo custo-benefício. E em muitos casos realmente tem, como no uso individual, por pessoas que moram sozinhas ou possuem seu próprio banheiro.  


Já no caso de compartilhamento de sabonetes, a versão em barra não é a melhor, pois é geralmente usada diretamente no corpo. Eles também são dificilmente usados até o final: além de se dissolverem na saboneteira, costumam ser descartados quando ficam pequenos, pois ficam difíceis de pegar.  

Juliana Horbilon
Dermatologista
Juliana Horbilon

Entre os ativos utilizados em sabonetes antibacterianos em barra estão o Triclosan e Cloreto de Benzalcônio que são substâncias capazes de "matar" bactérias. Mas vale lembrar que o uso desses produtos deve ser por um curto período de tempo.

2

Confira a Indicação de Uso do Sabonete Antibacteriano

Confira a Indicação de Uso do Sabonete Antibacteriano

Sabonetes em barra ou líquidos com ação antibacteriana podem ter diferentes indicações de uso. Alguns podem ter componentes mais agressivos para peles sensíveis, outros são liberados para todos os tipos de pele. Verifique essa informação caso você tenha alguma restrição.


Há também os sabonetes que são liberados para uso em todo o corpo, incluindo mãos e rosto, couro cabeludo e até para higienizar a barba! É possível também encontrar produtos exclusivos para lavagem das mãos, que costumam ter um contato mais direto com vários tipos de bactérias.

3

Verifique os Ativos e Funções Extras dos Sabonetes

Verifique os Ativos e Funções Extras dos Sabonetes

Além de matar as bactérias e proteger a pele, os sabonetes antibacterianos podem ter ingredientes ativos que oferecem outros benefícios. Assim, uma pessoa com pele seca, por exemplo, deve escolher um sabonete antibacteriano com agentes hidratantes. As funções extras podem ser: 


  • Hidratante: ingredientes como glicerina, lanolina, óleos essenciais ou umectantes naturais, como o PCA-NA, hidratam a pele e repõem seu equilíbrio, já que os sabonetes antibacterianos podem ressecar um pouco.
  • Antisséptica: trazem em sua composição substâncias que combatem a oleosidade, prevenindo o aparecimento de cravos, além de secativos, como o óxido de zinco.
  • Anti-inflamatório: possuem ingredientes com propriedades anti-inflamatórias, como o chá-verde, e calmantes, como a vitamina E, que podem auxiliar no combate da acne e da foliculite.

Todo sabonete antibacteriano possui um ingrediente que elimina ativamente as bactérias. No caso dos líquidos, o mais comum é o triclosan. No caso dos sabonetes em barra, é o triclocarban. Não se preocupe em procurar por esse nome, já que eles atingem o mesmo objetivo: matar as bactérias.

4

Escolha Fragrâncias Suaves e Refrescantes

Escolha Fragrâncias Suaves e Refrescantes

Normalmente, os sabonetes antibacterianos possuem fragrâncias na sua composição. Algumas marcas não divulgam quais são os perfumes utilizados nos seus produtos. Entre os fabricantes que indicam em seus sites, é possível encontrar fragrâncias de talco, flores e cítricas.


Nada melhor do que terminar o banho com aquele cheirinho suave e refrescante, não é mesmo? Para isso, prefira as opções com notas cítricas, que costumam dar uma sensação de frescor e limpeza únicos. Já as versões florais são mais adocicadas e românticas.

5

Saiba o Que Evitar ao Comprar um Sabonete Antibacteriano

Saiba o Que Evitar ao Comprar um Sabonete Antibacteriano

Embora não haja consenso da comunidade médica, algumas pesquisas apontam que o triclosan pode gerar desregulações hormonais e acabar deixando as bactérias ainda mais resistentes. Por isso, algumas marcas evitam o seu uso.


Além disso, corantes e parabenos também têm sido evitados nesses produtos, pois há suspeitas sobre um potencial alérgeno dessas substâncias. Os parabenos estão presentes em alguns sabonetes porque funcionam como conservantes, mas ainda não há um consenso sobre seus riscos à saúde.


Para saber mais sobre parabenos e as controvérsias que envolvem seu uso, preparamos um artigo tirando todas as suas dúvidas sobre o tema. Acesse o link aqui embaixo!

6

Considere Investir em um Sabonete Vegano e Sem Testes em Animais

Considere Investir em um Sabonete Vegano e Sem Testes em Animais

Cada vez mais a indústria de cosméticos está antenada nas demandas por sabonetes antibacterianos livres de crueldade animal e veganos. Os produtos veganos não levam componentes de origem animal em sua formulação, como é o caso de algumas glicerinas não-vegetais, além de não serem testados em animais.


Já os produtos cruelty-free não passam por testes com animais e, por isso, recebem um selo de ONGS como a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals). Se você está procurando sabonetes antibacterianos à base de ativos vegetais e cruelty-free, confira o nosso ranking com as melhores opções do mercado!

7

Confira se o Sabonete Antibacteriano Passou por Testes Clínicos e Laboratoriais

Perceba que muitos sabonetes antibacterianos prometem eliminar 99,9% das bactérias. Alguns ainda anunciam em seus rótulos termos como "dermatologicamente testado" e "eficácia comprovada em laboratório". Mas você sabe como são feitos esses testes? Entenda um pouco melhor a seguir.

Testes Bacteriológicos: Avaliam a Eficácia Bactericida em Laboratório

Testes Bacteriológicos: Avaliam a Eficácia Bactericida em Laboratório

Muitos dos sabonetes antibacterianos prometem eliminar 99,9% das bactérias. Entretanto, saiba que essa ação bactericida não se estende a todas as espécies, mas sim àquelas que foram alvo dos testes bacteriológicos realizados. As bactérias mais testadas para produtos antissépticos são:


  • S. aureus: bactéria frequentemente encontrada na pele e nas fossas nasais de pessoas saudáveis. Porém, em certas condições, pode causar furúnculos, acne e até doenças graves como pneumonia e meningite.
  • P. aeruginosa: bactéria comum do ambiente, é um agente patogênico oportunista. Ou seja, pode causar doenças em pessoas com imunidade baixa.
  • E. coli: presente no sistema digestório de mamíferos, normalmente é inofensiva. Porém, algumas estirpes dessa espécie podem causar intoxicação alimentar.

Portanto, embora a ação antibacteriana do sabonete se estenda também a outras cepas, agora você sabe que a eficácia bactericida prometida pelo fabricante se refere especificamente às espécies testadas. Geralmente essa informação pode ser encontrada no rótulo do produto.

Testes Clínicos Dermatológicos: Avaliam a Segurança do Produto para Uso Tópico

Testes Clínicos Dermatológicos: Avaliam a Segurança do Produto para Uso Tópico

Os produtos ditos dermatologicamente testados são aqueles que passaram por testes clínicos realizados em seres humanos. Diferente dos testes bacteriológicos, esse procedimento é conduzido com voluntários, acompanhados por um dermatologista responsável.


Assim, o foco dos testes clínicos é garantir que o produto testado é seguro e bem tolerado pelos usuários, com baixo potencial de causar alergias ou irritações cutâneas. Por isso, sempre que possível, dê preferência a sabonetes antibacterianos que informem ser dermatologicamente testados.


Embora não muito comum, é possível também encontrar no mercado sabonetes antibacterianos hipoalergênicos. Esses produtos são mais adequados para peles sensíveis e com maior tendência a alergias cutâneas. Se esse for o seu caso, vale a pena procurar um dermatologista antes.

8

Confira a Quantidade de Sabonete para Considerar o Preço

Confira a Quantidade de Sabonete para Considerar o Preço

Quando for avaliar o preço de um sabonete antibacteriano líquido, preste atenção na quantidade do produto que vem na embalagem. 2 sabonetes com preços iguais podem vir em quantidades diferentes. As versões líquidas costumam ter de 100 a 500 ml. Já os sabonetes em barra geralmente têm entre 80 e 100 g. 


A equivalência entre ml e gramas depende da densidade da substância. Como sabonetes antibacterianos são feitos de uma combinação de substâncias, fica difícil de calcular isso. Então, para comparar o preço de um sabonete líquido com um em barra, avalie o quanto eles costumam durar na sua casa. 


Algumas marcas dispõem ainda de versões econômicas, como embalagens de sabonete líquido antibacteriano de 2 ou 5 L com custo-benefício vantajoso. Já os sabonetes em barra podem vir em pacotes com 4, 6 ou mais unidades. Essas opções econômicas são ideais para famílias ou empresas com alto consumo do produto.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Sabonetes Antibacterianos

Agora que você já sabe tudo o que envolve a escolha de um bom sabonete antibacteriano, chegou a hora de conhecer os produtos que elegemos como melhores. São diversas opções de sabonete em barra e líquidos, com ativos antibacterianos, hidratantes e mais. Confira!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Indicação
Ação
Ativos
Dermatologicamente Testado
Hipoalergênico
Livre de
Testes Bacteriológicos
Fragrância
Vegano
Quantidade
Outras Quantidades
1

GRANADO

Sabonete Liquido Antisseptico Granado

GRANADO Sabonete Liquido Antisseptico Granado 1

R$ 27,90

Lev. alto

Melhor Sabonete Antibacteriano Líquido Vegano

Líquido

Para todo o corpo

Antisséptica, antibacteriana e desodorante

Aminoácidos + PCA NA

Parabenos, corantes e triclosan

P. aeruginosa e S. aureus

Sim

300 ml

Não

2

PROTEX

Sabonete Antibacteriano Protex Limpeza Profunda

PROTEX Sabonete Antibacteriano Protex Limpeza Profunda 1

R$ 13,94

Médio

Antibacteriano com 12 Horas de Proteção

Corporal

Óleo de linhaça

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

6 unidades de 85 g

1 unidade de 85 g

3

GRANADO

Sabonete Barra Antisséptico Granado Sport

GRANADO Sabonete Barra Antisséptico Granado Sport 1

R$ 7,90

Lev. baixo

Auxilia no Combate à Acne e Caspa

Barra

Corpo e couro cabeludo

Antisséptica e hidratante

Óxido de zinco (secativo) e lanolina (hidratante)

Não informado

Não informado

Parabenos e corantes

Não informado

Sim

Não informado

90 g

Não

4

NIVEA

Sabonete em Barra Antibacteriano 3 em 1

NIVEA Sabonete em Barra Antibacteriano 3 em 1 1

R$ 3,12

Lev. baixo

Hidrata e Elimina Bactérias

Barra

Para todo o corpo e todos os tipos de pele

Antibacteriana e hidratante

Óleo de amêndoas

Não informado

Não informado

Não informado

Talco

Não informado

85 g

Não

5

PROTEX

Sabonete Líquido Protec Vitamina E

PROTEX Sabonete Líquido Protec Vitamina E 1

R$ 11,59

Médio

Para Conseguir Hidratação e Proteção

Líquido

Para as mãos

Antibacteriana e hidratante

Óleo de linhaça e vitamina E

Não informado

Não informado

E. coli e S. aureus

Sim

Não informado

250 ml

120, 200, 500 e 900 ml (refil)

6

REXONA

Rexona Sabonete Líquido Limpeza Profunda

REXONA  Rexona Sabonete Líquido Limpeza Profunda 1

R$ 41,07

Alto

Fragrância Agradável e Alto Rendimento

Líquido

Para todo o corpo

Antibacteriana

Não informado

Não informado

Não informado

Corantes

S. Aureus

Jasmim e lírio com notas cítricas

Não informado

2 L

200 e 250 ml

7

PROTEX

Sabonete Líquido Protex for Men 3 em 1

PROTEX Sabonete Líquido Protex for Men 3 em 1 1

R$ 12,97

Médio

Lava Corpo, Barba e Cabelo

Líquido

Para corpo, cabelo e barba

Antibacteriana

Óleo de linhaça e extrato de chá verde

Não informado

Não informado

E. coli

Sim

Não informado

250 ml

Não

8

REXONA

Sabonete Antibacteriano Limpeza Profunda

REXONA Sabonete Antibacteriano Limpeza Profunda 1

R$ 2,69

Baixo

Limpeza Profunda com Aroma Refrescante

Barra

Para todo o corpo

Antibacteriana e hidratante

Glicerina

Não informado

Não informado

Não informado

E. coli

Jasmim e lírio com notas cítricas

Não informado

1 unidade de 84 g

4, 8 ou 12 unidades de 84 g

9

ELITE

Sabonete em Barra Elite Antibacteriano

ELITE Sabonete em Barra Elite Antibacteriano 1

R$ 8,90

Médio

Sabonete Antibacteriano para Banho

Barra

Não informado

Antibacteriana e hidratante

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

4 unidades de 85 g

1 unidade de 85 g

10

D'ÁGUA NATURAL

Sabonete Antibacteriano Health+

D'ÁGUA NATURAL Sabonete Antibacteriano Health+ 1

R$ 24,90

Lev. alto

Com Suave Fragrância de Tangerina Lima

Líquido

Para todo o corpo e cabelo

Antibacteriana e hidratante

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

S. aureus

Tangerina lima

Não informado

1,1 L

360 ml

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

GRANADOSabonete Liquido Antisseptico Granado

Sabonete Liquido Antisseptico Granado 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 27,90
Lev. alto
A Partir de:
R$ 27,90
Lev. alto

Melhor Sabonete Antibacteriano Líquido Vegano

Optar por um sabonete da tradicional marca Granado não tem erro, não é mesmo? Essa noção continua válida quando você busca por um produto com poder antibacteriano, como é o caso do Sabonete Líquido Antisséptico Granado. Ele une limpeza, assepsia e ação desodorante, sem agredir a pele.


Afinal, o produto é livre de parabenos, corantes e triclosan. Sua fórmula conta com um complexo de aminoácidos e PCA NA (pirrolidona carboxilato de sódio). Esses componentes garantem hidratação e suavidade à pele. Outra vantagem é que o sabonete antisséptico Granado possui base vegetal e não leva derivados de animais.


Ou seja, é liberado para veganos. Em comentários online, a refrescância e sensação de limpeza eficiente são aspectos mencionados com recorrência. A fragrância também é muito comentada, porém, divide opiniões entre quem adora e quem não curte muito. Se quiser experimentar, é só clicar nos links.

TipoLíquido
IndicaçãoPara todo o corpo
AçãoAntisséptica, antibacteriana e desodorante
AtivosAminoácidos + PCA NA
Dermatologicamente Testado
Hipoalergênico
Livre deParabenos, corantes e triclosan
Testes BacteriológicosP. aeruginosa e S. aureus
FragrânciaSim
Vegano
Quantidade300 ml
Outras QuantidadesNão
Este ranking foi útil para você?
No.2

PROTEXSabonete Antibacteriano Protex Limpeza Profunda

A Partir de:
R$ 13,94
Médio

Antibacteriano com 12 Horas de Proteção

Segundo a marca, o sabonete em barra da Protex tem ação antibacteriana com 12 h de proteção, garantindo um efeito prolongado pós-uso. Além disso, elimina quase 100% das bactérias E. Coli, de acordo com os testes realizados pela marca.


Com óleo de linhaça em sua composição, esse sabonete antibacteriano Protex também tem ação hidratante, que oferece mais suavidade à pele. Seu diferencial é a limpeza profunda que promove, removendo dos poros as gorduras e impurezas que acumulam no dia a dia.


Esse produto possui um excelente custo-benefício. Principalmente se você comprar um pacote com 6 unidades! E ainda poderá ser usado por toda a família! Para aproveitar nossas ofertas clique nos links e tenha o seu em casa!

Tipo
IndicaçãoCorporal
Ação
AtivosÓleo de linhaça
Dermatologicamente Testado
HipoalergênicoNão informado
Livre deNão informado
Testes Bacteriológicos
FragrânciaNão informado
VeganoNão informado
Quantidade6 unidades de 85 g
Outras Quantidades1 unidade de 85 g
No.3

GRANADOSabonete Barra Antisséptico Granado Sport

A Partir de:
R$ 7,90
Lev. baixo

Auxilia no Combate à Acne e Caspa

O sabonete Granado Antisséptico coleciona boas avaliações e apresenta alto índice de satisfação de consumidoresA versão eleita para o nosso ranking é o sabonete Antisséptico Sport, uma opção de sabonete Granado em barra bem popular.


Sua fórmula é enriquecida com óxido de zinco, com ação adstringente, e lanolina, que tem ação hidratante. O sabonete Granado Antisséptico Sport é indicado para auxiliar no controle da acne e da caspa, podendo ser utilizado no corpo todo, inclusive no couro cabeludo.


Além disso, é livre de parabenos e corantes e produzido com base vegetal. Consumidores aprovam e recomendam o sabonete Granado Antisséptico, afirmando que ele limpa bem sem ressecar. A fragrância também é super elogiada. Há até relatos na web de melhoras em alergias cutâneas.

TipoBarra
IndicaçãoCorpo e couro cabeludo
AçãoAntisséptica e hidratante
AtivosÓxido de zinco (secativo) e lanolina (hidratante)
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Livre deParabenos e corantes
Testes BacteriológicosNão informado
FragrânciaSim
VeganoNão informado
Quantidade90 g
Outras QuantidadesNão
No.4

NIVEASabonete em Barra Antibacteriano 3 em 1

A Partir de:
R$ 3,12
Lev. baixo

Hidrata e Elimina Bactérias

O sabonete em barra 3 em 1 da Nivea limpa, cuida e protege a pele das bactérias. Além de antibactericida, esse sabonete em barra tem também propriedades hidratantes provenientes do óleo de amêndoas, que dá a sensação de pele macia.


A fragrância de talco é um dos aspectos mais elogiados pelos consumidores! Foi considerado em várias avaliações feitas na Amazon um produto muito cheiroso, além de não deixar a pele ressecada. Completíssimo, esse sabonete 3 em 1 está entre os mais bem colocados da plataforma.


É dermatologicamente testado e combate três tipos de bactérias: a Escherichia coli, Pseudomonas aeruginosa e Staphylococcus aureus. Além de todas essas vantagens, esse sabonete tem também um preço muito acessível e que cabe no seu bolso. Confira opções de compra nos links que separamos ao lado!

TipoBarra
IndicaçãoPara todo o corpo e todos os tipos de pele
AçãoAntibacteriana e hidratante
AtivosÓleo de amêndoas
Dermatologicamente Testado
HipoalergênicoNão informado
Livre deNão informado
Testes BacteriológicosNão informado
FragrânciaTalco
VeganoNão informado
Quantidade85 g
Outras QuantidadesNão
No.5

PROTEXSabonete Líquido Protec Vitamina E

A Partir de:
R$ 11,59
Médio

Para Conseguir Hidratação e Proteção

Os sabonetes antibacterianos Protex já são muito bem conhecidos da família brasileira há algumas décadas. E essa relação de confiança continua se fortalecendo ao longo dos anos, de forma que a marca continua firme entre as mais vendidas e melhor avaliadas da categoria.


Você confere agora uma das versões mais bem sucedidas de seus sabonetes antibacterianos: o Nutri Protect. Segundo a marca, é a combinação perfeita entre proteção e sensação nutritiva. Sua fórmula conta com vitamina E e óleo de linhaça para garantir a hidratação enquanto elimina os germes


Compradores atestam e aprovam essa dupla ação, elogiando a quantidade de espuma e a fragrância. Outra vantagem é a disponibilidade de refis de 200 a 500 ml. Também disponível na versão em barra. A versão disponível pelos nossos links é a embalagem reutilizável com 250 ml. Clique e garanta o seu!

TipoLíquido
IndicaçãoPara as mãos
AçãoAntibacteriana e hidratante
AtivosÓleo de linhaça e vitamina E
Dermatologicamente Testado
HipoalergênicoNão informado
Livre deNão informado
Testes BacteriológicosE. coli e S. aureus
FragrânciaSim
VeganoNão informado
Quantidade250 ml
Outras Quantidades120, 200, 500 e 900 ml (refil)
No.6

REXONA Rexona Sabonete Líquido Limpeza Profunda

A Partir de:
R$ 41,07
Alto

Fragrância Agradável e Alto Rendimento

O sabonete antibacteriano Rexona Pro destina-se a uso comercial e empresarial, em saboneteiras de banheiros de uso comum. De qualquer forma, com base nos comentários em sites de venda, percebemos que o principal perfil de consumidor é o que adquire esse produto para uso doméstico.


Diversos compradores justificam dizendo que o custo-benefício é super vantajoso e que a fragrância agrada a todos os membros da família. Muitos relatam que o sabonete líquido antibacteriano Rexona é concentrado, bastando uma pequena quantidade para lavar as mãos com eficiência e espuma abundante.


O produto promete sensação prolongada de refrescância e limpeza profunda, sem ressecar ou remover a camada protetora da pele. O rendimento estimado pelo fabricante para esta embalagem de 2 L é de 1000 usos. Vale a pena!

TipoLíquido
IndicaçãoPara todo o corpo
AçãoAntibacteriana
AtivosNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Livre deCorantes
Testes BacteriológicosS. Aureus
FragrânciaJasmim e lírio com notas cítricas
VeganoNão informado
Quantidade2 L
Outras Quantidades200 e 250 ml
No.7

PROTEXSabonete Líquido Protex for Men 3 em 1

A Partir de:
R$ 12,97
Médio

Lava Corpo, Barba e Cabelo

A Protex desenvolveu um produto genial para agradar aos homens que prezam por assepsia com praticidade. O Sabonete Líquido Protex for Men 3 em 1 possui ação antisséptica, podendo ser utilizado no corpo, cabelo e barba. Demais, não é mesmo?


Além da economia de dinheiro e de espaço no box, é uma opção super prática para levar em viagens e na academia, por exemplo. Sua fórmula conta com óleo de linhaça e extrato de chá verde, conhecidos pela ação hidratante e antioxidante.


Usuários avaliam super bem, elogiando a praticidade, hidratação e ótimo custo-benefício. A fragrância e a quantidade de espuma produzida não são unanimidades, mas agradam à maioria dos compradores. De qualquer forma, vale muito a pena experimentar! Adquira o seu pelos links e tire suas próprias conclusões.

TipoLíquido
IndicaçãoPara corpo, cabelo e barba
AçãoAntibacteriana
AtivosÓleo de linhaça e extrato de chá verde
Dermatologicamente Testado
HipoalergênicoNão informado
Livre deNão informado
Testes BacteriológicosE. coli
FragrânciaSim
VeganoNão informado
Quantidade250 ml
Outras QuantidadesNão
No.8

REXONASabonete Antibacteriano Limpeza Profunda

A Partir de:
R$ 2,69
Baixo

Limpeza Profunda com Aroma Refrescante

Umas das marcas mais conhecidas no mercado quando o assunto é sabonete, a Rexona também resolveu lançar a sua versão antibacteriana. Surgiu o sabonete Antibacterial, com a promessa de eliminar 99,9% das bactérias no banho.


Além disso, o sabonete Antibacterial possui fragrância refrescante, com aromas florais de jasmim e lírio e notas cítricas. Perfeito para animar o seu dia! Lembre-se de que, por se tratar de um produto em barra, o mais aconselhável é que seja usado individualmente ou por poucas pessoas. 


Sua fórmula conta com glicerina como ingrediente hidratante para manter a suavidade da pele. Esse sabonete antibacteriano Rexona é super bem avaliado online. O cheirinho agradável e alto rendimento estão entre os aspectos mais elogiados. Uma ótima opção!

TipoBarra
IndicaçãoPara todo o corpo
AçãoAntibacteriana e hidratante
AtivosGlicerina
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Livre deNão informado
Testes BacteriológicosE. coli
FragrânciaJasmim e lírio com notas cítricas
VeganoNão informado
Quantidade1 unidade de 84 g
Outras Quantidades4, 8 ou 12 unidades de 84 g
No.9

ELITESabonete em Barra Elite Antibacteriano

A Partir de:
R$ 8,90
Médio

Sabonete Antibacteriano para Banho

A Elite é bem conhecida por sua linha de papéis higiênicos de alta qualidade. Porém, o que nem todo mundo sabe, é que a marca dispõe também de uma linha completa de sabonetes para banho, com as versões hidratante, relax, revigorante e antibacteriano. Esse último você confere agora.


Assim como vários produtos do nosso ranking, ele elimina 99,9% dos germes e é dermatologicamente testado. Além disso, promete hidratar a pele enquanto limpa profundamente. Porém, o fabricante não especifica sobre ativos hidratantes presentes na fórmula.


A maioria dos consumidores aprova e recomenda o sabonete antibacteriano Elite. Há relatos de que sua ação bactericida é eficiente e que a fragrância é suave e agradável. Se quiser experimentar, aproveite a embalagem promocional com 4 unidades disponível pelos nossos links. 

TipoBarra
IndicaçãoNão informado
AçãoAntibacteriana e hidratante
AtivosNão informado
Dermatologicamente Testado
HipoalergênicoNão informado
Livre deNão informado
Testes BacteriológicosNão informado
FragrânciaNão informado
VeganoNão informado
Quantidade4 unidades de 85 g
Outras Quantidades1 unidade de 85 g
No.10

D'ÁGUA NATURALSabonete Antibacteriano Health+

A Partir de:
R$ 24,90
Lev. alto

Com Suave Fragrância de Tangerina Lima

O Sabonete Antibacteriano Health+, da D'Água Natural, é uma ótima opção para o seu comércio, escritório ou residência. Ele possui pH balanceado compatível com a pele. Assim, elimina os germes com eficiência sem agredir a barreira lipídica cutânea.


O fabricante informa que esse sabonete antibacteriano possui ativos suavizantes e umectantes para proteger toda a família, porém não especifica quais são esses agentes. Além disso, o produto possui suave fragrância de tangerina lima.


Em comentários online, consumidores satisfeitos confirmam que o sabonete antibacteriano D'Água Natural limpa sem ressecar a pele. O produto é comercializado em embalagens de 360 ml e na versão econômica de 1,1 L. Essa última você pode adquirir agora mesmo através dos nossos links.

TipoLíquido
IndicaçãoPara todo o corpo e cabelo
AçãoAntibacteriana e hidratante
AtivosNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Livre deNão informado
Testes BacteriológicosS. aureus
FragrânciaTangerina lima
VeganoNão informado
Quantidade1,1 L
Outras Quantidades360 ml

Perguntas Frequentes sobre Sabonete Antibacteriano

Perguntas Frequentes sobre Sabonete Antibacteriano

A escolha do melhor sabonete antibacteriano pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Dra. Juliana Horbilon. Confira a seguir.

O Sabonete Antibacteriano Pode Ajudar no Tratamento da Bromidrose?

A bromidrose é uma condição caracterizada por mau odor. O mau odor, por sua vez, é oriundo da degradação do suor por bactérias. Assim, sabonetes antibacterianos podem auxiliar no tratamento.

Os Sabonetes Antibacterianos Podem Ser Usados Diariamente?

Não é recomendado utilizar os sabonetes antibacterianos rotineiramente, pois isso pode provocar a alteração da flora bacteriana, o que favorece quadros de infecção na pele. Muitas bactérias presentes em nossa pele não causam danos e são importantes para o bom funcionamento do nosso organismo. 


Por isso, o uso de sabonetes bactericidas deve ser controlado e feito por um curto período, sendo os sabonetes convencionais suficientes para a higiene diária.

Além da Higienização com Sabonete, O que Mais Devo Fazer para Evitar Infecções na Pele?

Para evitar infecções na pele o ideal é além da correta higienização, a hidratação da mesma. A pele hidratada mantém sua função de barreira contra infecções e dermatites. Outras orientações importantes: evitar uso de buchas, evitar esfoliação, evitar água quente no banho, secar bem os pés e regiões íntimas após o banho.

Conheça Nossos Rankings com Outros Tipos de Sabonetes

Além dos sabonetes antibacterianos, há outros tipos de sabonetes que também vão deixar o seu banho mais agradável, perfumado e eficaz. Conheça nossos rankings com os melhores sabonetes neutros, sabonetes líquidos e em barra!

Conclusão

O sabonete antibacteriano é uma excelente opção para quem quer cuidar da saúde. A boa notícia é que atualmente existem ótimas versões em diversas faixas de preço, o que torna o produto mais acessível a todos. Basta saber escolher a melhor opção, como você aprendeu nesse artigo.


Ao observar detalhes, como o fato de ser líquido ou em barra e as funções extras, não tem como errar na escolha. É só colocar o produto no carrinho e finalizar a compra. Agora que você já viu todo o conteúdo, compartilhe com os amigos para levar essas informações até eles, combinado?


Redação: Mônica Brandão / Revisão: Rafael Swoboda / Última Atualização: Barbara Gonçalves

Top 5 Melhores Sabonetes Antibacterianos

1º lugar: GRANADOSabonete Liquido Antisseptico Granado

2º lugar: PROTEXSabonete Antibacteriano Protex Limpeza Profunda

3º lugar: GRANADOSabonete Barra Antisséptico Granado Sport

4º lugar: NIVEASabonete em Barra Antibacteriano 3 em 1

5º lugar: PROTEXSabonete Líquido Protec Vitamina E

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Saúde
  3. Higiene Pessoal
  4. Top 10 Melhores Sabonetes Antibacterianos em 2024 (Protex, Rexona e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.