• Top 10 Melhores Lixadeiras em 2022 (Tipos de Lixadeiras e mais) 1
  • Top 10 Melhores Lixadeiras em 2022 (Tipos de Lixadeiras e mais) 2
  • Top 10 Melhores Lixadeiras em 2022 (Tipos de Lixadeiras e mais) 3
  • Top 10 Melhores Lixadeiras em 2022 (Tipos de Lixadeiras e mais) 4
  • Top 10 Melhores Lixadeiras em 2022 (Tipos de Lixadeiras e mais) 5

Top 10 Melhores Lixadeiras em 2022 (Tipos de Lixadeiras e mais)

As lixadeiras são máquinas elétricas ou de alimentação à bateria, usadas para fazer acabamentos em madeira, plástico e outros materiais, sendo úteis em oficinas mecânicas, marcenarias e construções. Elas podem ser orbitais ou roto orbitais e possuir diferentes potências, além de outras aspectos variáveis.


Bosch, Makita e DeWalt são as marcas mais vendidas. Para escolher a melhor para o seu caso, é importante ficar atento a todos esses fatores tendo em vista o uso que você pretende fazer. Pensando nisso, elaboramos um guia completo e um ranking com as 10 melhores lixadeiras do mercado. Vamos lá?

Parceiros mybest neste artigo

Bernardo Costa
  • Última atualização: 13/04/2022
Sumário

Conteúdo Revisado pelo Marceneiro e Serralheiro Bernardo Costa

Convidamos o Marceneiro e Serralheiro Bernardo Costa para trazer as melhores informações e revisar cada um dos critérios de como escolher a melhor lixadeira. A seguir um resumo do perfil do profissional.

Conteúdo Revisado pelo Marceneiro e Serralheiro Bernardo Costa

Marceneiro e serralheiro Bernardo Costa


Bernardo tem 5 anos de experiência produzindo móveis com design industrial customizado, voltados à economia e otimização de espaço.


Iniciou o projeto "Meu Marido Marceneiro" como um hobby de fim de semana, mas rapidamente se transformou em profissão, agregando em seu trabalho além da marcenaria, a disciplina da serralheria.


Conheça mais sobre os serviços do Bernardo no Instagram, YouTube, Facebook ou em seu site.

*Os produtos listados no ranking não foram selecionados pelo especialista.

Lixadeira, Esmerilhadeira e Politriz: Entenda as Diferenças

Lixadeira, Esmerilhadeira e Politriz: Entenda as Diferenças

As lixadeiras podem ser confundidas com as esmerilhadeiras e com as politrizes. De fato, são equipamentos semelhantes, mas possuem diferenças fundamentais que definem o tipo de uso de cada uma delas. Confira abaixo:


  • Politriz: faz movimentos circulares e é usada para polir superfícies;
  • Lixadeira: possui maior rotação que a politriz e serve para lixar madeira, plásticos, acrílicos e outros materiais. Existem alguns tipos de lixadeiras: orbital, roto orbital, de cinta e as de bancada e de parede, que são de uso industrial;
  • Esmerilhadeira: são máquinas mais potentes, usadas para desbastar metais ou esmerilhar.

Se você está em busca de informações sobre equipamentos para lixar, então você está no lugar certo! Neste artigo, trataremos exclusivamente dos critérios de compra e todas as características importantes das lixadeiras.

Como Escolher a Melhor Lixadeira

A lixadeira ideal é aquela que atende às suas necessidades por um preço acessível para você, não é verdade? Dependendo das suas exigências, pode ser indicado um modelo mais robusto e potente ou um mais simples. Confira abaixo, todos os aspectos que você deve levar em conta para uma boa escolha!

Escolha o Tipo de Lixadeira de Acordo com o Tipo de Serviço

O primeiro aspecto importante é o tipo da lixadeira que você precisa. As mais comuns são do tipo orbital ou roto orbital, mas existem também as lixadeiras de cinta, que não abordaremos aqui por serem indicadas para trabalhos mais pesados. Confira abaixo, para quais serviços elas são indicadas!

Lixadeiras Orbital e Roto Orbital: Maior Mobilidade para Serviços Leves

Lixadeiras Orbital e Roto Orbital: Maior Mobilidade para Serviços Leves

Popularmente conhecidas como "treme-treme", as lixadeiras orbitais são mais simples, realizando apenas o movimento de oscilação (vibrações). Elas se diferenciam visualmente pela base quadrada ou retangular e são mais indicadas para acabamentos e para lixar materiais leves, como madeira compensada ou MDF.


Já as lixadeiras roto orbitais são indicadas para lixar todos os tipos de materiais e até para fazer polimentos. Elas possuem base redonda e fazem movimentos de rotação, além das oscilações. Elas são mais potentes, porém costumam ser mais caras que as orbitais.


Ambos os modelos são mais fáceis de manusear, pois possuem peso de 1 até 2 kg. Por isso, podem ser utilizados tanto para uso doméstico quanto para o profissional. No entanto, as lixadeiras roto orbitais terão um desempenho melhor por realizarem o movimento de rotação.

Lixadeiras de Cinta: Ideal para Uso Profissional e Serviços Mais Pesados

Lixadeiras de Cinta: Ideal para Uso Profissional e Serviços Mais Pesados

Diferentemente das lixadeiras orbitais e roto orbitais, as lixadeiras de cinta possuem a base maior, em formato de cinta. A lixa corre por dois roletes, fazendo um movimento semelhante ao de uma esteira. Este tipo de equipamento é mais pesado e precisa ser manuseado com as duas mãos.


As lixadeiras de cinta são mais potentes e, por isso, são indicadas para uso profissional. Elas são ideais para trabalhos em superfícies planas e amplas e também para o desbaste mais profundo sobre uma peça. Contudo, não são recomendadas para acabamentos, pois podem danificar materiais mais frágeis.


As lixadeiras de cinta possuem características diferentes dos outros modelos citados acima, por isso, produzimos um artigo específico para elas. Ficou curioso? Clique no link abaixo e confira! Ou então, continue a leitura para saber mais sobre as lixadeiras orbitais e roto orbitais.

Bernardo Costa
Marceneiro e Serralheiro
Bernardo Costa

As lixadeiras de cinta são mais indicadas para promover um melhor nivelamento da madeira. Em situações em que a madeira tem leves topos ou depressões ao longo da peça, ou ainda quando você faz uma colagem de várias peças de madeira (um tampo de mesa por exemplo) a lixadeira de cinta promove um nivelamento muito eficiente das peças, e depois você finaliza o acabamento com uma roto-orbital.

Defina o Tipo de Alimentação da Ferramenta com Base na Portabilidade ou Potência

As principais lixadeiras do mercado funcionam por meio de eletricidade, dependendo de uma tomada por perto. Esses modelos elétricos com fio são robustos e oferecem uma excelente faixa de potência, se adequando bem aos mais diversos tipos de uso. Por isso, eles são os preferidos pelos profissionais.


Contudo, existem alguns modelos alimentados a baterias recarregáveis. As lixadeiras à bateria são interessantes pela praticidade do uso e também muito úteis para situações nas quais não há disponibilidade de uma tomada por perto. 


Por outro lado, esses equipamentos são tipicamente mais frágeis e possuem menor potência, não sendo indicados para uso frequente, profissional ou para desbastar materiais densos, como aço. Modelos à bateria são melhores para uso leve, como lixar madeira ou MDF.

Bernardo Costa
Marceneiro e Serralheiro
Bernardo Costa

Lixadeiras elétricas, por estarem conectadas à rede elétrica por fio, conferem autonomia ilimitada de trabalho, permitindo que você passe um dia inteiro lixando sem parar se for necessário, a única desvantagem é o fio que, muitas vezes, atrapalha no alcance de trabalho. Já, as lixadeiras à bateria têm essa liberdade de não ter o fio para atrapalhar, porém, têm sua autonomia limitada pela amperagem da bateria.

Se você tiver apenas uma bateria disponível e de baixa amperagem, se verá forçado a parar o trabalho a cada 15 ou 20 min e terá de esperar mais meia hora no mínimo para completar a carga total da bateria. Logo, o ideal é, além de ter uma bateria com a maior amperagem possível, que lhe dará mais tempo de trabalho, uma bateria extra, para que o trabalho não seja interrompido forçadamente.

Para Uso Frequente e Pesado, Prefira Lixadeiras com Potência Acima de 200 W

Para Uso Frequente e Pesado, Prefira Lixadeiras com Potência Acima de 200 W

Outro fator importante é a potência das lixadeiras. Você deve escolher esse aspecto tendo em vista a intensidade e frequência do uso que você pretende fazer da ferramenta. Os modelos elétricos com fio vão de 180 a 400 W, enquanto as lixadeiras à bateria costumam ter 18 V.


Se você busca por uma ferramenta potente para aguentar o tranco em todos os tipos e intensidades de serviços, tais como desbastar peças de aço ou polimento automotivo, então escolha um modelo com mais de 200 W de potência. Assim, você garante que o equipamento não vai deixar a desejar!

12.000 Rotações e 20.000 Oscilações por Minuto Garantem Maior Eficiência

12.000 Rotações e 20.000 Oscilações por Minuto Garantem Maior Eficiência

A rotação é o movimento giratório feito exclusivamente pelas lixadeiras roto orbitais. Já a oscilação é o movimento vibratório feito tanto pelas roto orbitais quanto pelas orbitais. Ambos são medidos pela quantidade de movimentos por minuto, expressos na sigila RPM para rotações e OPM para oscilações.


Quanto maior o número de movimentos por minuto, maior é a eficiência do equipamento. Esse aspecto se relaciona com a potência, sendo natural que modelos mais potentes executem maiores números de rotações. Contudo, existem exceções e, por isso, é importante ficar atento.


Se você quer uma lixadeira com a maior eficiência possível, escolha uma com 12.000 rotações por minuto e 20.000 oscilações por minuto, no mínimo. Esses valores garantem um excelente desempenho nos mais variados tipos de uso.

Para Polir, Escolha Lixadeiras Roto Orbitais com Controle Eletrônico de Velocidade

Para Polir, Escolha Lixadeiras Roto Orbitais com Controle Eletrônico de Velocidade

Como mencionamos, as lixadeiras do tipo roto orbitais são muito mais versáteis do que as orbitais, podendo ser usadas também para serviços como desbastes em peças metálicas e polimentos, inclusive de pinturas automotivas.


Porém, para realizar esses tipos de serviços, é fundamental que o modelo conte com o recurso do controle eletrônico de velocidade. Essa funcionalidade permite trabalhar em diferentes níveis de rotações e oscilações, conferindo mais versatilidade ao equipamento.

Prefira Modelos com Coletor de Pó para Evitar Sujeira

Prefira Modelos com Coletor de Pó para Evitar Sujeira

Um acessório interessante das lixadeiras é o coletor de pó. Ele aparece na forma de uma bolsa ou caixa acoplada na parte traseira do equipamento que permite aspirar e armazenar os detritos dos materiais lixados, mantendo a limpeza no seu ambiente de serviço.


Nem todas as lixadeiras do mercado possuem o acessório, portanto fique antenado nesse fator! Se você quer manter o seu local de trabalho sempre livre da poeira gerada pelo uso do equipamento, não abra mão de um modelo com coletor de pó.

Bernardo Costa
Marceneiro e Serralheiro
Bernardo Costa

De fato o coletor de pó ajuda muito a manter o ambiente de trabalho e a peça lixada mais limpos, contudo, esse acessório não garante ausência total de pó em suspensão, para isso, aconselho acoplar um aspirador de pó à lixadeira, que aí sim você terá um ambiente quase hermético.

Verifique se a Voltagem é Compatível com a sua Rede Elétrica

Verifique se a Voltagem é Compatível com a sua Rede Elétrica

Não tem nada mais frustrante do que comprar uma lixadeira e ter que trocá-la na loja ou, pior ainda, acabar queimando o aparelho por pura desatenção com a voltagem, não é verdade? Por isso, é fundamental prestar atenção nisso, especialmente se você for comprar pela internet.


Esse tipo de equipamento não é bivolt, estando disponível em 110 ou 220 V. Porém, grande parte dos modelos são fabricados em versões separadas para ambas voltagens, bastando escolher na hora da compra aquela que for compatível com a sua rede elétrica.

Top 10 Melhores Lixadeiras

Agora que você já conhece todos os critérios que precisa observar na hora da compra, confira o nosso ranking com as 10 melhores lixadeiras do mercado. Incluímos nessa seleção os modelos mais vendidos das principais marcas do mercado e algumas opções com ótimo custo-benefício. Veja abaixo!

10

MAKITALixadeira Makita Roto Orbital

DBO180Z

A partir de R$ 599,00

TipoRoto orbital
AlimentaçãoBateria
Potência18 V
Rotação-
Oscilação7.000 a 11.000 o.p.m
Controle Eletrônico de VelocidadeSim
Coletor de PóSim
Voltagem-
9

EINHELLLixadeira Einhell à Bateria

TE-RS 18 LI SOLO

A partir de R$ 309,00

TipoRoto orbital
AlimentaçãoBateria
Potência18 V
Rotação7.000 a 11.000 r.p.m
Oscilação12.000 a 22.000 o.p.m
Controle Eletrônico de VelocidadeNão
Coletor de PóSim
Voltagem-
8

SKILLixadeira Skil

7232

A partir de R$ 247,90

TipoOrbital
AlimentaçãoCabo elétrico
Potência200 W
Rotação-
Oscilação14.000 o.p.m
Controle Eletrônico de VelocidadeNão
Coletor de PóNão
Voltagem110 ou 220 V
7

MAKITALixadeira Makita

BO4557

A partir de R$ 362,73

TipoOrbital
AlimentaçãoCabo elétrico
Potência180 W
Rotação-
Oscilação14.000 o.p.m
Controle Eletrônico de VelocidadeNão
Coletor de PóSim
Voltagem110 ou 220 V
6

DEWALTLixadeira DeWalt

DWE6411

A partir de R$ 349,00

TipoOrbital
AlimentaçãoCabo elétrico
Potência230 W
Rotação-
Oscilação14.000 o.p.m
Controle Eletrônico de VelocidadeNão
Coletor de PóSim
Voltagem110 ou 220 V
5

PHILCOLixadeira Philco Force

PLO01

A partir de R$ 189,90

TipoOrbital
AlimentaçãoCabo elétrico
Potência250 W
Rotação-
Oscilação14.000 o.p.m
Controle Eletrônico de VelocidadeNão
Coletor de PóSim
Voltagem110 ou 220 V
4

DEWALTLixadeira Roto Orbital DeWalt

DWE6421

A partir de R$ 459,00

TipoRoto orbital
AlimentaçãoCabo elétrico
Potência280 W
Rotação-
Oscilação12.000 o.p.m
Controle Eletrônico de VelocidadeNão
Coletor de PóSim
Voltagem110 ou 220 V
3

BOSCHLixadeira de Palma Bosch

GSS 140

A partir de R$ 301,64

TipoOrbital
AlimentaçãoCabo elétrico
Potência220 W
Rotação14.000 r.p.m.
Oscilação28.000 o.p.m.
Controle Eletrônico de VelocidadeNão
Coletor de PóSim
Voltagem110 ou 220 V
2

EINHELLLixadeira Einhell Elétrica

TE-RS 40

A partir de R$ 479,00

TipoRoto orbital
AlimentaçãoCabo elétrico
Potência400 W
Rotação6.000 a 12.000 r.p.m
Oscilação12.000 a 24.000 o.p.m
Controle Eletrônico de VelocidadeSim
Coletor de PóSim
Voltagem110 ou 220 V
1

BOSCHLixadeira Bosch

GEX 125-1 AE

A partir de R$ 549,10

TipoRoto orbital
AlimentaçãoCabo elétrico
Potência250 W
Rotação7.500 a 12.000 r.p.m
Oscilação15.000 a 24.000 o.p.m
Controle Eletrônico de VelocidadeSim
Coletor de PóSim
Voltagem110 ou 220 V

Tabela de Comparação das Melhores Lixadeiras

Foto
1
BOSCH Lixadeira Bosch 1

BOSCH

2
EINHELL Lixadeira Einhell Elétrica 1

EINHELL

3
BOSCH Lixadeira de Palma Bosch 1

BOSCH

4
DEWALT Lixadeira Roto Orbital DeWalt 1

DEWALT

5
PHILCO Lixadeira Philco Force 1

PHILCO

6
DEWALT Lixadeira DeWalt 1

DEWALT

7
MAKITA Lixadeira Makita 1

MAKITA

8
SKIL Lixadeira Skil 1

SKIL

9
EINHELL Lixadeira Einhell à Bateria 1

EINHELL

10
MAKITA Lixadeira Makita Roto Orbital 1

MAKITA

Nome

Lixadeira Bosch

Lixadeira Einhell Elétrica

Lixadeira de Palma Bosch

Lixadeira Roto Orbital DeWalt

Lixadeira Philco Force

Lixadeira DeWalt

Lixadeira Makita

Lixadeira Skil

Lixadeira Einhell à Bateria

Lixadeira Makita Roto Orbital

Destaque

Para Todos os Serviços

Ideal para Serviços Profissionais

Produto Top de Vendas

Alta Potência de 280 W

Orbital Super Potente

Para Uso Frequente

Com Conjunto de Lixas

Para Lixar Materiais Leves

A Melhor à Bateria

Prática para Uso Básico

Preço a partir deR$ 549,10R$ 479,00R$ 301,64R$ 459,00R$ 189,90R$ 349,00R$ 362,73R$ 247,90R$ 309,00R$ 599,00
TipoRoto orbitalRoto orbitalOrbitalRoto orbitalOrbitalOrbitalOrbitalOrbitalRoto orbitalRoto orbital
AlimentaçãoCabo elétricoCabo elétricoCabo elétricoCabo elétricoCabo elétricoCabo elétricoCabo elétricoCabo elétricoBateriaBateria
Potência250 W400 W220 W280 W250 W230 W180 W200 W18 V18 V
Rotação7.500 a 12.000 r.p.m6.000 a 12.000 r.p.m14.000 r.p.m.-----7.000 a 11.000 r.p.m-
Oscilação15.000 a 24.000 o.p.m12.000 a 24.000 o.p.m28.000 o.p.m.12.000 o.p.m14.000 o.p.m14.000 o.p.m14.000 o.p.m14.000 o.p.m12.000 a 22.000 o.p.m7.000 a 11.000 o.p.m
Controle Eletrônico de VelocidadeSimSimNãoNãoNãoNãoNãoNãoNãoSim
Coletor de PóSimSimSimSimSimSimSimNãoSimSim
Voltagem110 ou 220 V110 ou 220 V110 ou 220 V110 ou 220 V110 ou 220 V110 ou 220 V110 ou 220 V110 ou 220 V--
Link

Veja Nossas Dicas de Uso e Segurança das Lixadeiras

Veja Nossas Dicas de Uso e Segurança das Lixadeiras

Se você vai usar uma lixadeira pela primeira vez, então é muito importante ficar atento a algumas dicas básicas de uso e segurança desses equipamentos. Assim, você evita acidentes e possibilita que a sua lixadeira tenha uma boa vida útil. Confira:


  • Use equipamentos de segurança: tais como luvas, protetor auricular e óculos de proteção;
  • Nunca encoste na lixa com a lixadeira ligada: lembre-se de que se trata de um equipamento potente que pode causar acidentes;
  • Cuidado com o excesso de força ao lixar: muito peso pode danificar o aparelho;
  • Limpe a lixadeira após o uso: evitando o acúmulo de sujeira você garante a maior vida útil da lixadeira;
  • Guarde o equipamento em local seco e protegido: nunca deixe exposto ao tempo ou em locais muito úmidos.

Não tem mistério, não é mesmo? Basta usar seu equipamento com bom senso e responsabilidade para garantir a sua segurança ao trabalhar e também a maior durabilidade possível da lixadeira. Agora é só partir para o serviço sem preocupações!

Perguntas Frequentes sobre Lixadeiras

Perguntas Frequentes sobre Lixadeiras

O uso da lixadeira pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para o marceneiro Bernardo Costa. Confira a seguir.

Como Lixar Madeira com um Modelo Orbital? Poderia nos Dar Algumas Dicas?

Existem dois tipos de lixadeira orbital: a orbital simples, popularmente chamada de "treme-treme" e a Roto-orbital. Elas se diferem entre si devido ao tipo de movimento. Enquanto a orbital possui apenas um movimento, orbital (circular), a lixadeira roto-orbital é uma ferramenta mais robusta e potente, possui dois movimentos, orbital (circular) e oscilante, oferecendo assim maior eficiência e produtividade em relação à orbital. 


Pelo fato da lixadeira treme-treme não girar o seu prato, um jeito de melhorar a eficiência da lixação é simular os movimentos circulares da roto-orbital com as mãos. Com movimentos circulares e contínuos, você terá uma lixação mais eficiente e sem deixar marcas de lixa.

Pode Lixar a Madeira com Furadeira?

Poder pode, mas é bem mais difícil e demorado do que usar o equipamento correto pra essa função. Para lixar com uma furadeira você precisará de um acessório especial para acoplar no mandril da furadeira, e em regras gerais esse acessório é pequeno, ou seja, você só conseguirá utilizar uma lixa com diâmetro pequeno, o que limita sua produtividade, além disso você precisará ter um controle muito grande do equipamento em mãos para não inclinar a ferramenta e danificar a madeira.

Como Lixar Madeira com Verniz?

Da mesma maneira que se lixa madeira in natura, o que muda é o seu objetivo com essa lixação. Se você está lixando a madeira com o objetivo de aplicar nova demão de verniz, você não precisa remover totalmente o verniz velho, basta promover uma lixação rápida com o intuito de "fosquear" o filme de verniz velho, limpar a peça e aplicar nova demão de verniz. 


Já, se o seu objetivo é remover completamente o verniz da superfície da madeira, comece com lixas com uma granulometria mais baixa (entre 36 e 60) depois repita a lixação com lixas de média granulometria (de 80 à 120) e por fim, finalize repetindo a lixação com lixas de alta granulometria (de 150 à 320) para dar suavidade e acabamento à madeira.

Precisa Cortar Madeira, Tubos ou Metais? Confira as Melhores Serras Sabre

Para quem precisa cortar madeira, tubos de PVC ou metais, as serras sabre são ferramentas ideais. Elas são indicadas para eletricistas, encanadores, marceneiros, entre outros. Clique no link abaixo e confira nosso artigo especial e o ranking com as 10 melhores serras sabre do mercado!

Conclusão

As lixadeiras são as ferramentas mais indicadas para fazer acabamentos em madeira, plástico, metais, entre outros. Contudo, esses equipamentos podem ser de diferentes tipos e contar com variadas especificações, por isso é importante observar todos esses aspectos tendo em vista o seu tipo de uso.


Antes de comprar, analise os equipamentos do nosso ranking. Selecionamos uma boa variedade de opções, incluindo os modelos mais vendidos das melhores marcas e algumas alternativas com bom custo-benefício. Veja nossas dicas de uso e boas compras! E se você gostou desse conteúdo, compartilhe!

por Rafael Swoboda

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 10 Melhores Motosserras para Comprar em 2022 (Stihl, Husqvarna e mais)
    Top 10 Melhores Motosserras para Comprar em 2022 (Stihl, Husqvarna e mais)
    Para quem possui sítios ou fazendas, as motosserras são equipamentos essenciais. Com elas, fazemos de forma prática podas de árvores e corte de lenhas, necessários para a manutenção e limpeza dos terrenos. Há também motosserras indicadas para uso profissional, como colheita de toras e reflorestamento.Marcas como a Stihl, Husqvarna e Toyama são bastante tradicionais no mercado. Mas entre tantos modelos, tipos e potências, fica difícil escolher o ideal, não é verdade? Pensando nisso, preparamos um guia de escolha e um ranking com as 10 melhores motosserras do mercado. Confira abaixo!
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Roçadeiras a Gasolina e Elétricas em 2022 (Toyama, Makita e mais)
    Top 10 Melhores Roçadeiras a Gasolina e Elétricas em 2022 (Toyama, Makita e mais)
    As roçadeiras são equipamentos potentes e muito versáteis para a manutenção de jardins ou terrenos grandes. Elas podem ser usadas tanto para serviços simples de aparo de gramados quanto para serviços pesados de corte de capim alto e vegetações resistentes, como arbustos ou árvores pequenas.Há uma grande variedade de modelos e preços no mercado, o que torna a escolha bem difícil. As melhores marcas de roçadeiras são Makita, Husqvarna e Toyama, mas existem outras. Para te ajudar nessa missão, preparamos um guia completo e um ranking com as 10 melhores roçadeiras do mercado! Vamos lá?
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Marcas de Ferramentas em 2022 (Bosch, Vonder e mais)
    Top 10 Melhores Marcas de Ferramentas em 2022 (Bosch, Vonder e mais)
    As ferramentas manuais e elétricas estão presentes no dia a dia de quem trabalha com construção e assistência técnica, mas também de quem faz pequenos reparos domésticos. Para fazer esses serviços com eficiência, é importante investir em peças de qualidade e de uma boa marca de ferramentas.Bosch, Tramontina e DeWalt são algumas das marcas mais conhecidas do mercado, mas para escolher a ideal para você, é preciso conhecer a reputação e variedade dos seus produtos. Para te ajudar nessa missão, criamos este guia e organizamos um ranking com as 10 melhores marcas de ferramentas. Vem com a gente!
    Ferramentas
  • Top 15 Melhores Parafusadeiras em 2022 (Bosch, Makita, DeWalt e mais)
    Top 15 Melhores Parafusadeiras em 2022 (Bosch, Makita, DeWalt e mais)
    A parafusadeira elétrica torna o trabalho de apertar e desapertar parafusos muito mais fácil e rápido. Além disso, alguns modelos conseguem realizar furos, mesmo nas superfícies mais difíceis! Os modelos variam em potência, ergonomia, capacidade de torque e rotação, e outras características.Bosch, Makita e DeWalt são referência no mercado, mas existem outras opções. Nesse artigo, explicamos tudo para que você escolha o modelo ideal. Além disso, preparamos um top 15 melhores parafusadeiras. Lá tem de tudo, desde os modelos tradicionais até opções do tipo parafusadeira e furadeira. Confira!
    Ferramentas
  • Top 15 Melhores Multímetros em 2022 (Digital, Analógico e True RMS)
    Top 15 Melhores Multímetros em 2022 (Digital, Analógico e True RMS)
    Os multímetros são ferramentas usadas para medir voltagem, amperagem, resistência e outros parâmetros de redes e circuitos elétricos. Portanto, são essenciais para o trabalho de eletricistas, técnicos em aparelhos eletrônicos ou mesmo para quem deseja fazer manutenções elétricas em casa.Você sabe como escolher o multímetro mais adequado para você? Para isso, é necessário observar alguns detalhes importantes. Mas fique tranquilo, pois reunimos aqui tudo o que você precisa saber e um top 15 melhores multímetros, com produtos de marcas como Minipa, Hikari, Fluke e Impac. Confira!
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Grampeadores de Tapeceiro em 2022 (Manual, Elétrico e Pneumático)
    Top 10 Melhores Grampeadores de Tapeceiro em 2022 (Manual, Elétrico e Pneumático)
    O grampeador para tapeceiro é uma ferramenta útil para diversas funções, desde reformas de móveis até projetos de artesanato. Com um formato mais resistente do que o de um grampeador comum, o item aparece nas versões manuais, elétricas e pneumáticas.Nesse artigo, apresentamos a principal característica de cada tipo e um guia de como escolher o melhor grampeador de tapeceiro. Além disso, temos um ranking com os 10 melhores grampeadores de tapeceiro do mercado, com marcas como Fertak, Vonder e Luatek. Conheça agora!
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Chaves de Impacto em 2022 (Elétricas, DeWalt, Makita e mais)
    Top 10 Melhores Chaves de Impacto em 2022 (Elétricas, DeWalt, Makita e mais)
    Se você precisa de uma ferramenta para soltar e apertar porcas ou parafusos de forma eficiente, então a chave de impacto é exatamente o que você procura! Muito usada em oficinas, ela permite afrouxar até mesmo aqueles inconvenientes parafusos enferrujados que dão uma enorme dor de cabeça!Existem diferentes tipos de chaves de impacto produzidos por marcas como Makita, Bosch e DeWalt. Para escolher a melhor, é preciso ficar antenado em todos os aspectos dessas ferramentas. Pensando nisso, preparamos um guia completo e um ranking com as 10 melhores chaves de impacto do mercado. Confira!
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Monitores 4K em 2022 (LG, Samsung e mais)
    Top 10 Melhores Monitores 4K em 2022 (LG, Samsung e mais)
    Um monitor 4K possui resolução 4 vezes maior do que a encontrada no padrão Full HD, que é o mais adotado atualmente. Há diversos tamanhos, funcionalidades e tecnologias de display, como IPS, VA ou TN. Por isso, é importante ficar por dentro de algumas informações antes de escolher um monitor 4K de bom custo-benefício.Para facilitar a sua busca, criamos um guia super completo e cheio de dicas de como escolher o melhor monitor 4K. Além disso, elaboramos um ranking com os 10 melhores monitores 4K do mercado. Lá você vai encontrar marcas excelentes, como LG, Samsung, Dell e Asus. Confira tudo isso a seguir!
    Periféricos
  • Top 10 Melhores TVs Custo-Benefício em 2022 (Samsung, LG, Philips e mais)
    Top 10 Melhores TVs Custo-Benefício em 2022 (Samsung, LG, Philips e mais)
    Uma TV com o melhor custo-benefício do mercado é o sonho de consumo de muitos brasileiros. E com a chegada de modelos cada vez mais novos, maiores e mais tecnológicos, é uma tentação não usar todo o limite do cartão para comprar uma TV de última geração. No mercado, há TVs de 32, 50 polegadas e mais!Para isso, elaboramos dicas para te ajudar a escolher a melhor TV sem gastar muito, focando no custo-benefício. Além disso, selecionamos as 10 melhores TVs com o melhor custo-benefício que você pode comprar na internet! São diversas marcas, tais como Samsung, LG, Philips e outras. Então vem conosco!
    TVs e Home Theater
  • Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2022 (Razer, Logitech e mais)
    Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2022 (Razer, Logitech e mais)
    Ainda que o público gamer seja o principal usuário, no mercado há boas opções de teclados mecânicos para trabalho. Isso porque, o sistema de acionamento individualizado das teclas permite a customização com switches mais leves, pesados, silenciosos e com retorno sonoro, trazendo muita versatilidade.Marcas como Razer, Logitech, Hyper X e Redragon estão entre as de maior prestígio no mercado, mas não são as únicas. Com tantas opções, escolher o ideal pode ser difícil, por isso, preparamos um guia completo. Além disso, preparamos um ranking com os 10 melhores teclados mecânicos. Confira!
    Periféricos
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria