• Top 10 Melhores Fórmulas Infantis em 2022 (Nan, Aptamil e mais) 1
  • Top 10 Melhores Fórmulas Infantis em 2022 (Nan, Aptamil e mais) 2
  • Top 10 Melhores Fórmulas Infantis em 2022 (Nan, Aptamil e mais) 3
  • Top 10 Melhores Fórmulas Infantis em 2022 (Nan, Aptamil e mais) 4
  • Top 10 Melhores Fórmulas Infantis em 2022 (Nan, Aptamil e mais) 5

Top 10 Melhores Fórmulas Infantis em 2022 (Nan, Aptamil e mais)

O aleitamento materno exclusivo até os 6 meses do bebê é o mais indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Contudo, em alguns casos pode não ser possível. É aí que as fórmulas infantis entram para ajudar na nutrição de bebês de forma saudável e segura. Contudo, além de consultar o pediatra é importante considerar alguns aspectos antes da escolha da melhor fórmula. 


Marcas como Nan, Aptamil e Enfamil são bastante conhecidas por oferecer fórmulas enriquecidas com nutrientes que contribuem para um crescimento saudável. Saiba como entender as diferenças entre elas e veja o ranking com as 10 melhores fórmulas infantisPara ter uma escolha ainda mais correta verifique os comentários de uma especialista!

Parceiros mybest neste artigo

Lorena Zuba
  • Última atualização: 16/05/2022
Sumário

Conteúdo Revisado pela Pediatra Dra. Lorena Zuba

Convidamos a pediatra Dra. Lorena Zuba para trazer as melhores informações e revisar cada um dos critérios de como escolher a melhor fórmula infantil. A seguir um resumo do perfil da doutora.

Conteúdo Revisado pela Pediatra Dra. Lorena Zuba

Médica Pediatra Dra. Lorena Zuba (CRMMG 70291)


Lorena é graduada em medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros e fez residência em pediatria no Hospital das Clínicas da UFMG.


Tem como paixão promover a saúde das crianças no dia a dia, realizando o acompanhamento de rotina e levando muita informação de qualidade para as famílias.


Além de atender crianças no hospital e ambulatório, produz conteúdo para a internet com o objetivo de traduzir dados científicos de uma forma prática e acessível para todos.


Conheça mais sobre a Dra. Lorena no Instagram, YouTube, Facebook e no site Ped com amor.

*Os produtos listados no ranking não foram selecionados pela especialista.

Quando Usar Fórmula Infantil para o Recém-Nascido?

Quando Usar Fórmula Infantil para o Recém-Nascido?

A fórmula infantil é uma alternativa para nutrir adequadamente o bebê na impossibilidade do leite materno. Algumas mães podem usar medicamentos que interferem na produção do leite materno, ter alguma condição clínica que dificulte o aleitamento ou mesmo podem não desejar amamentar. 


Nesses casos, o uso da fórmula infantil pode se fazer necessário e deve sempre ser orientado por um pediatra. Inclusive, diante de dificuldades iniciais na amamentação que são muito comuns, um profissional atualizado pode ajudar à mãe a superá-las usando outras estratégias, antes de pensar em introduzir a fórmula. 


Isso porque, com a introdução do leite artificial para nutrir o bebê, haverá menos estímulo para a produção de leite materno, o que pode contribuir para um desmame precoce. É importante lembrar que o leite materno é o alimento ideal para o bebê


A Sociedade Brasileira de Pediatria e a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendam que ele seja a alimentação exclusiva do bebê até os 6 meses e que o aleitamento continue de maneira complementar, até os 2 anos ou mais.

Qual a Diferença Entre a Fórmula Infantil e o Composto Lácteo?

Qual a Diferença Entre a Fórmula Infantil e o Composto Lácteo?

A fórmula infantil é uma tentativa para nutrir o bebê na ausência do leite materno. Geralmente contém leite de vaca e segue exigências específicas. Dentre elas, estão uma composição que inclua nutrientes presentes no leite materno e a adequação de aminoácidos, vitaminas e minerais. Poucos aditivos são permitidos e os corantes são proibidos.


Muitas pessoas podem confundir a fórmula infantil com o composto lácteo, mas eles não são a mesma coisa! O composto é feito com uma mistura de leite e deve possuir uma quantidade minima de 51% de ingredientes lácteos. Além disso, conta com óleos vegetais, açucares e aditivos alimentares para modificação de aroma e sabor.


Por ser classificado como um alimento ultraprocessado, o composto lácteo não é indicado para bebês menores de 1 ano. Então, fique atento quando for comprar uma fórmula infantil para seu bebê, já que a embalagem desses dois produtos costuma ser bem semelhante.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

A fórmula infantil é um leite de vaca modificado na tentativa de se aproximar nutricionalmente do leite materno e ser uma alternativa na impossibilidade desse. Ela é um alimento adequado para bebês, quando há indicação profissional.


Já o composto lácteo é um alimento ultraprocessado, sendo portanto, contraindicado na infância. Esse produto contém pouco leite de fato, pois boa parte de sua composição é formada por açúcar e produtos lácteos (como o creme de leite).

Como Escolher a Melhor Fórmula Infantil

As fórmulas infantis são leites adaptados ricos em nutrientes necessários para o desenvolvimento do bebê e da criança. Existem as versões regulares para bebês saudáveis e também as versões para necessidades especiais. Aprenda como escolher a melhor fórmula infantil para o seu pequeno com as nossas dicas!

Verifique a Idade Indicada de Cada Fórmula

Verifique a Idade Indicada de Cada Fórmula

Como existe uma vasta opção de fórmulas infantis, a primeira coisa que você precisa analisar é a indicação da idade do bebê. Muitas delas são adaptadas a períodos diferentes, visto que a criança tem necessidades nutricionais específicas em cada um desses períodos. 


As fórmulas podem ser divididas em tipo 1 para os bebês de 0 até 6 meses, tipo 2 para bebês a partir de 6 meses e algumas marcas oferecem o tipo 3 para bebês acima do 10º mês. Porém, há opções divididas entre antes do primeiro ano ou depois desse período. 


Essa informação aparece na parte frontal da embalagem, geralmente escrita na parte inferior. No caso das fórmulas dietéticas, fique de olho também nas informações da embalagem que mostram a quantidade utilizada de acordo com a idade do bebê.

Se seu Bebê Tem Intolerância a Lactose, Fique de Olho nas Fórmulas S.L

Se seu Bebê Tem Intolerância a Lactose, Fique de Olho nas Fórmulas S.L

Alguns bebês podem apresentar intolerância a lactose, principalmente porque o seu intestino ainda é imaturo, ou devido alguma patologia que causa a redução da produção da enzima lactase. Essa condição provoca desconfortos como diarreia e cólicas, e dependendo da causa, pode ser passageira. 


Nesse caso, existem opções de fórmulas S. L (sem lactose). Nelas, a lactose foi previamente degradada em açúcares mais simples, sem a necessidade da enzima lactase, que são absorvidos de forma mais simples pelo bebê, sem causar efeitos colaterais.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

É importante dizer que intolerância a lactose não é comum em bebês. Então, não use a fórmula por conta própria, sempre busque a orientação do pediatra.

Alergia a Proteína da Vaca? Escolha as Fórmulas Hidrolisadas

Alergia a Proteína da Vaca? Escolha as Fórmulas Hidrolisadas

Devido ao sistema imune também imaturo, a alergia à proteína do leite de vaca (APVL), é uma das mais comuns em bebês. Nesse caso, a criança pode apresentar vermelhidão pelo corpo ou até mesmo coceiras, vômitos e diarreia


Em situações assim, priorize as fórmulas com a proteína hidrolisada, ou seja, composta por peptídeos da quebra da proteína do leite para não provocar a alergia. Outra opção é escolher fórmulas derivadas da soja, mas, atenção, porque ela só deve ser utilizada em bebês a partir dos 6 meses. 


Também é importante ressaltar que cerca de 10 a 15% dos bebês com APLV (do tipo IgE mediado) podem apresentar reação à soja também. Por isso, é muito importante consultar o pediatra para o diagnóstico e indicação da melhor fórmula infantil para esse caso.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

No caso das mães que amamentam e possuem bebês com APLV, é possível suspender o leite de vaca da dieta materna e seguir com a amamentação sem prejuízos ao pequeno. 


No caso do bebê que já usa fórmula, ela deve ser trocada por uma especial que não causa alergia, como é o caso da extensamente hidrolisada. Nos dois cenários, é fundamental que a mãe e o bebê estejam em acompanhamento com o pediatra.

Em Caso de Golfadas Frequentes, Prefira Fórmulas Anti-Refluxo

Em Caso de Golfadas Frequentes, Prefira Fórmulas Anti-Refluxo

Dois a cada três bebês têm refluxo fisiológico e podem golfar muito, o que é algo natural. Porém, se isso está afetando o peso ou causando algum tipo de desnutrição no seu bebê, significa que esse refluxo pode ser prejudicial ao seu desenvolvimento. 


Nesses casos, o indicado é optar pelas fórmulas infantis anti-refluxo (AR). O diferencial dessas fórmulas é que elas contam com a adição de substâncias como amido (de milho, batata ou arroz), farinha de semente ou goma jatai que oferecem uma consistência mais espessa. 

A Presença de Prebiótico e Ácidos Graxos Ajudam no Desenvolvimento e na Saúde

A Presença de Prebiótico e Ácidos Graxos Ajudam no Desenvolvimento e na Saúde

Os prebióticos das fórmulas são apresentados com os nomes GOS e FOS, então sempre procure por essas substâncias nas embalagens. Elas são importantes, porque ajudam a alimentar as bactérias benéficas no intestino do bebê, chamadas de flora intestinal. Com isso, regulam e ajudam a manter o equilíbrio.


Outras substâncias importantes na fórmula são os ácidos graxos, também conhecidos como LC-PUFAS. Eles são representados como DHA e ARA, gorduras benéficas que ajudam no desenvolvimento neurológico, no cognitivo, e no sistema nervoso central. 


Esses são alguns dos ingredientes mais comuns, mas as fórmulas infantis também podem ser enriquecidas com vitaminas A, B2, B6, C, D e E, importantes para o desenvolvimento dos bebês. Algumas contém taurina, um nutriente que auxilia no crescimento infantil.


※ Antes de escolher a melhor fórmula infantil, verifique as necessidades do seu bebê junto a um pediatra.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Algumas fórmulas do mercado não contêm os prebióticos e ácidos graxos e, por esse motivo, possuem também menor custo. No entanto, esses componentes estão realmente associados a um impacto positivo no desenvolvimento dos bebês. Por isso, se for viável para a família, o uso dessas fórmulas mais completas é recomendando.

Veja se Fórmula Possui Maltodextrina em Sua Composição

Veja se Fórmula Possui Maltodextrina em Sua Composição

Maltodextrina é um carboidrato muito vinculado à suplementos para fornecer energia nos treinos esportivos, pois garante uma absorção mais lenta após a ingestão. Esse açúcar possui alto índice glicêmico e calórico e também pode estar presente em diversas fórmulas infantis do mercado. 


Embora não seja contraindicada para os pequenos, é importante consultar um pediatra para estabelecer a quantidade adequada que o bebê poderá consumir. Dessa forma, as necessidades nutricionais serão supridas de forma segura. No ranking, indicamos se o produto possui ou não esse componente, confira!

Para Uso Regular da Fórmula, Opte por Embalagens de 800 g

Para Uso Regular da Fórmula, Opte por Embalagens de 800 g

As fórmulas infantis podem ser adquiridas em embalagens de diversos tamanhos, sendo as mais comuns de 400 ou de 800 g. Se seu bebê usa a fórmula constantemente, é mais vantajoso optar pelas embalagens maiores, assim elas podem render mais. Essas tendem a durar cerca de 1 semana.


Mas se você quer pretende experimentar uma fórmula para saber como vai ser a reação do seu bebê ou se ele já está perto de mudar de produto pela idade ou pelas necessidades, o indicado é optar pelas de 400 g, que duram cerca de 3 dias. E claro, sempre fique de olho na validade!

Top 10 Melhores Fórmulas Infantis

Agora que você sabe como escolher, que tal conferir o nosso ranking com as 10 melhores fórmulas infantis do mercado? Selecionamos as marcas mais populares e recomendadas por mamães e papais. Certamente você encontrará o produto que atende às necessidades e idade do seu bebê. Confira!


※ Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses do bebê. Nunca ofereça fórmula ao seu bebê antes de consultar um médico.

10

NESTLÉFórmula Infantil Nan S.L. Sem Lactose

A partir de R$ 44,90

Idade Indicada0 a 12 meses
LactoseNão
Proteína HidrolisadaNão
Anti-refluxoNão
PrebióticosNão
Ácidos GraxosDHA e ARA
MaltodextrinaSim
Quantidade400 g
9

NESTLÉFórmula Infantil Nan Comfor 1

A partir de R$ 59,90

Idade Indicada0 a 6 meses
LactoseSim
Proteína HidrolisadaNão
Anti-refluxoNão
PrebióticosFOS e GOS
Ácidos GraxosDHA e ARA
MaltodextrinaSim
Quantidade800 g
8

DANONEFórmula Infantil Aptamil Pepti

A partir de R$ 119,88

Idade Indicada0 a 12 meses
LactoseSim
Proteína HidrolisadaSim
Anti-refluxoNão
PrebióticosFOS e GOS
Ácidos GraxosDHA e ARA
MaltodextrinaSim
Quantidade800 g
7

MEAD JOHNSONFórmula Infantil Enfamil Premium 2

A partir de R$ 63,91

Idade IndicadaA partir de 6 meses
LactoseSim
Proteína HidrolisadaNão
Anti-refluxoNão
PrebióticosGOS
Ácidos GraxosDHA e ARA
MaltodextrinaSim
Quantidade800 g
6

DANONEFórmula Infantil Aptanutri Profutura 3

A partir de R$ 36,46

Idade IndicadaA partir de 12 meses
LactoseSim
Proteína HidrolisadaNão
Anti-refluxoNão
PrebióticosFOS e GOS
Ácidos GraxosDHA e ARA
MaltodextrinaSim
Quantidade800 g
5

NESTLÉFórmula Infantil Nan EspessAR

A partir de R$ 46,49

Idade IndicadaDe 0 a 12 meses
LactoseSim
Proteína HidrolisadaParcialmente
Anti-refluxoSim
PrebióticosSim
Ácidos GraxosDHA e ARA
MaltodextrinaSim
Quantidade800 g
4

DANONEFórmula Infantil Aptamil Premium 1

A partir de R$ 45,50

Idade Indicada0 a 6 meses
LactoseSim
Proteína HidrolisadaNão
Anti-refluxoNão
PrebióticosFOS e GOS
Ácidos GraxosDHA e ARA
MaltodextrinaNão
Quantidade800 g
3

DANONEFórmula Infantil Neocate Lcp Upgrade

A partir de R$ 139,00

Idade Indicada0 a 36 meses
LactoseNão
Proteína HidrolisadaNão
Anti-refluxoNão
PrebióticosNão
Ácidos GraxosDHA e ARA
MaltodextrinaNão
Quantidade400 g
2

MEAD JOHNSONFórmula Infantil Enfamil Gentlease Premium

A partir de R$ 89,90

Idade Indicada0 a 12 meses
LactoseSim (baixo teor)
Proteína HidrolisadaParcialmente
Anti-refluxoNão
PrebióticosNão
Ácidos GraxosDHA e ARA
MaltodextrinaNão
Quantidade800 g
1

DANONEFórmula Infantil Aptamil Premium 2

A partir de R$ 45,90

Idade Indicada6 a 12 meses
LactoseSim
Proteína HidrolisadaNão
Anti-refluxoNão
PrebióticosFOS e GOS
Ácidos GraxosDHA e ARA
MaltodextrinaNão
Quantidade800 g

Comparação das Melhores Fórmulas Infantis

Agora você já sabe que as melhores fórmulas infantis do mercado são:

  • DANONE - Fórmula Infantil Aptamil Premium 2
  • MEAD JOHNSON - Fórmula Infantil Enfamil Gentlease Premium
  • DANONE - Fórmula Infantil Neocate Lcp Upgrade
  • DANONE - Fórmula Infantil Aptamil Premium 1
  • NESTLÉ - Fórmula Infantil Nan EspessAR

Confira abaixo mais detalhes sobre esses produtos e escolha já o seu!

>>> Deslize para ver mais >>>
Foto
1
DANONE Fórmula Infantil Aptamil Premium 2 1

DANONE

2
MEAD JOHNSON Fórmula Infantil Enfamil Gentlease Premium 1

MEAD JOHNSON

3
DANONE Fórmula Infantil Neocate Lcp Upgrade  1

DANONE

4
DANONE Fórmula Infantil Aptamil Premium 1 1

DANONE

5
NESTLÉ Fórmula Infantil Nan EspessAR 1

NESTLÉ

6
DANONE Fórmula Infantil Aptanutri Profutura 3  1

DANONE

7
MEAD JOHNSON Fórmula Infantil Enfamil Premium 2 1

MEAD JOHNSON

8
DANONE Fórmula Infantil Aptamil Pepti 1

DANONE

9
NESTLÉ Fórmula Infantil Nan Comfor 1 1

NESTLÉ

10
NESTLÉ Fórmula Infantil Nan S.L. Sem Lactose 1

NESTLÉ

Nome

Fórmula Infantil Aptamil Premium 2

Fórmula Infantil Enfamil Gentlease Premium

Fórmula Infantil Neocate Lcp Upgrade

Fórmula Infantil Aptamil Premium 1

Fórmula Infantil Nan EspessAR

Fórmula Infantil Aptanutri Profutura 3

Fórmula Infantil Enfamil Premium 2

Fórmula Infantil Aptamil Pepti

Fórmula Infantil Nan Comfor 1

Fórmula Infantil Nan S.L. Sem Lactose

Destaque

Melhor Fórmula Infantil para Bebês a partir de 6 Meses

Para Evitar Desconfortos Gástricos Leves

Fórmula Infantil Indicada para Bebês com APLV

Fórmula Premium para Bebês de 0 a 6 Meses

Para Evitar a Regurgitação e Melhorar a Digestão

Contribui para um Crescimento Saudável

Opção para Bebês de 6 a 12 Meses

Para Bebês com Alergia às Proteínas do Leite

Para Evitar Constipação

Para Bebês Intolerantes à Lactose Até 1 Ano

Preço a partir deR$ 45,90R$ 89,90R$ 139,00R$ 45,50R$ 46,49R$ 36,46R$ 63,91R$ 119,88R$ 59,90R$ 44,90
Idade Indicada6 a 12 meses0 a 12 meses0 a 36 meses0 a 6 mesesDe 0 a 12 mesesA partir de 12 mesesA partir de 6 meses0 a 12 meses0 a 6 meses0 a 12 meses
LactoseSimSim (baixo teor)NãoSimSimSimSimSimSimNão
Proteína HidrolisadaNãoParcialmenteNãoNãoParcialmenteNãoNãoSimNãoNão
Anti-refluxoNãoNãoNãoNãoSimNãoNãoNãoNãoNão
PrebióticosFOS e GOSNãoNãoFOS e GOSSimFOS e GOSGOS FOS e GOSFOS e GOSNão
Ácidos GraxosDHA e ARADHA e ARADHA e ARADHA e ARADHA e ARADHA e ARADHA e ARADHA e ARADHA e ARADHA e ARA
MaltodextrinaNãoNãoNãoNãoSimSimSimSimSimSim
Quantidade800 g800 g400 g800 g800 g800 g800 g800 g800 g400 g
Link

Como Preparar a Fórmula Infantil Corretamente

Como Preparar a Fórmula Infantil Corretamente

Além de escolher a melhor fórmula infantil para o seu bebê, também é preciso tomar alguns cuidados básicos na hora do preparo. Primeiro, é importante lavar bem as mãos antes de começar. A seguir, veja o passo a passo para preparar a fórmula!


  • Em seguida, ferver em água a mamadeira, o bico e os utensílios limpos durante pelo menos 5 minutos para esterilizar. 
  • Para o preparo, ferva a água potável por 5 minutos e deixe esfriar, por no máximo 30 minutos. 
  • Com cuidado, coloque a água na mamadeira na quantidade indicada.
  • Em seguida, coloque a fórmula com a colher medidora
  • Agite e espere esfriar, lembrando de medir a temperatura na própria mão antes de oferecer ao bebê!

Viu só como não é nada complicado preparar a fórmula infantil para seu bebê? Seguindo essas dicas você vai conseguir prepará-la da maneira correta e com toda a higiene necessária. Após alimentar seu bebê, lembre-se de lavar a mamadeira com água quente novamente. 

O Que São Bancos de Leite?

O Que São Bancos de Leite?

Os bancos de leite humano (BLH) são centros especializados em coleta e doação de leite materno, além de prestarem suporte para as puérperas terem uma amamentação sem dor e sofrimento. Em geral, um BLH é responsável por alimentar bebês prematuros internados, com menos de 2,5 kg ou que não possam ser alimentados pela própria mãe.


Bebês com patologias no gastro intestinal também costumam ser alimentados com o leite doado. Assim, eles têm mais chances de recuperação, ganham peso e ainda ficam imunes a infecções. No entanto, é importante frisar que o leite humano, após ser coletado na própria casa da doadora, é levado ao BLH e passa por um processo de pasteurização


Além disso, o leite materno doado é analisado e também passa por um controle de qualidade rigoroso, para garantir que esteja livre de doenças e possa ser ofertado a outro bebê. Se você deseja saber onde ficam os BLHs no Brasil, ou mesmo tem produção excessiva de leite materno e deseja doá-lo, clique aqui e confira o BLH mais próximo a você!

Perguntas Frequentes sobre Fórmula Infantil

Perguntas Frequentes sobre Fórmula Infantil

A escolha da fórmula infantil pode gerar muitas dúvidas, por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Dra. Lorena. Confira a seguir.

Quais São os Sintomas de Alergia à Fórmula Infantil?

São vários os sintomas relacionados à APLV. Dentre os mais comuns, posso citar: vômitos, diarreia, sangue nas fezes, perda de peso e reação alérgica na pele. 


Podem aparecer um ou mais dos sintomas citados, mas se houver alergia à proteína do leite de vaca, geralmente a manifestação já acontece nos primeiros meses de vida do bebê.

Como Aquecer Fórmula Infantil?

Qualquer água tem que ser fervida antes de misturar na fórmula e, na hora de misturar, a água tem que estar quente perto de 70° graus (isso para evitar uma bactéria que muito raramente pode estar no pó).
Para facilitar o dia a dia, deixo duas sugestões:  


  • Colocar a água fervida em uma garrafa térmica (porque ela vai manter por volta de 70 graus por boa parte do dia).
  • Reconstituir a fórmula em um pouco de água a 70 graus e completar com água já fervida e resfriada antes (para não precisar ficar esperando muito tempo para resfriar no meio da madrugada).

O ideal é o consumo da fórmula pelo bebê imediatamente após a preparação. Mas, caso o leite já tenha esfriado um pouquinho, você pode esquentar usando um aquecedor de mamadeira ou imergindo a mamadeira em um recipiente com água quente (em banho maria). Só não use o micro-ondas.

Fórmula Infantil Resseca as Fezes do Bebê?

Geralmente bebês que mamam só no peito apresentam evacuações mais frequentes e de consistência mais amolecida. 


Já os que usam a fórmula tendem a ter fezes mais consistentes mesmo, mas isso não significa constipação. Se o bebê consegue evacuar com uma certa regularidade, sem dor na evacuação e sem fezes endurecidas, pode estar tudo fluindo bem também!


O que percebo é que algumas mães não realizam a diluição da fórmula de forma adequada, colocando menos água do que o recomendado no preparo e isso sim, pode ressecar as fezes do bebê. Portanto, a principal forma de prevenir a "prisão de ventre" é realizar a correta diluição do produto.

Veja Também Outros Produtos para Seu Bebê

Outros produtos são importantes na alimentação do bebê, ou mesmo na higiene. É o caso das mamadeiras, colheres dosadoras e fraldas. A mybest preparou conteúdos exclusivos sobre esses produtos, além disso, testamos as 22 melhores fraldas descartáveis do mercado. Clique nos links abaixo para conferir!

Confira as Fórmulas Infantis em Pó Mais Vendidas na Amazon

Confira também as fórmulas infantis em pó mais vendidas na Amazon! Basta clicar no link abaixo!

Conclusão

Agora você já sabe como escolher a melhor fórmula infantil a depender das necessidades do seu bebê, poderá fazer sua compra de forma mais segura. Vale a pena lembrar que as indicações do médico pediatra ou de um nutricionista são indispensáveis nesse momento!


Fique de olho na indicação da idade apropriada para o uso de cada fórmula, se contém bons nutrientes para o seu filho e se é uma marca já conhecida e bem avaliada. Para isso é só dar uma olhada no nosso ranking! E se tiver alguma dúvida pode consultar nossas dicas sempre que precisar. Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos!

Redação: Larissa Ximenes / Revisão: Lays Tenório / Atualização: Sara Berwian

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 10 Melhores Cadeiras de Alimentação em 2022 (Cadeirões e Portáteis)
    Top 10 Melhores Cadeiras de Alimentação em 2022 (Cadeirões e Portáteis)
    A fase em que o bebê começa a comer é uma nas quais os pais mais têm dúvidas. A escolha da melhor cadeira de alimentação é uma delas. Fatores como modelo, segurança, facilidade de limpeza, ajustes de encosto e altura, por exemplo, devem ser levados em consideração na escolha da cadeira que atenderá às suas necessidades.Para ajudá-lo neste momento tão importante, criamos um passo-a-passo de como fazer uma compra consciente. Também incluímos neste artigo um ranking com as 10 melhores cadeiras de alimentação para comprar online. Há marcas como Galzerano, Cosco, Burigotto e Chicco. Boa leitura e boas papinhas!
    Amamentação e Alimentação
  • Top 10 Melhores Bombinhas de Tirar Leite em 2022 (Avent, G-Tech e mais)
    Top 10 Melhores Bombinhas de Tirar Leite em 2022 (Avent, G-Tech e mais)
    Amamentar é um dos atos mais especiais na rotina de uma mãe. Mas, algumas mulheres podem encontrar dificuldades nesse processo, seja pela correria do dia a dia, pela pouca produção de leite, pelo nascimento prematuro do bebê, entre outros. Para contornar esses problemas, é necessário buscar alternativas que garantam a amamentação com tranquilidade.A bombinha de tirar leite ajuda a manter a alimentação do bebê baseada no leite materno com praticidade e rapidez. Marcas como Avent, G-Tech, Medela e Lansinoh oferecem diversos modelos, mas como escolher a bombinha de tirar leite ideal? Pensando nisso, nós criamos um guia de compra e um ranking com as 10 melhores bombinhas de tirar leite! Confira!
    Amamentação e Alimentação
  • Top 10 Melhores Mamadeiras para Recém-Nascido em 2022 (Nuk e mais)
    Top 10 Melhores Mamadeiras para Recém-Nascido em 2022 (Nuk e mais)
    As mamadeiras para recém-nascido precisam ser escolhidas com cuidado já que devem ser confortáveis tanto para o bebê quanto para o adulto que for segurá-la. Com um modelo correto você garante uma alimentação mais confortável e segura para o seu filho. Por isso, hoje vamos te dar algumas dicas para garantir a escolha ideal, com características importantes que devem ser observadas durante a compra. Confira também nosso ranking com as 10 melhores mamadeiras para recém-nascido de marcas como Philips Avent, Nuk, Fischer-Price, entre outros.
    Amamentação e Alimentação
  • Top 10 Melhores Copos de Transição em 2022 (Nuk, Avent e mais)
    Top 10 Melhores Copos de Transição em 2022 (Nuk, Avent e mais)
    A partir dos seis meses de vida os bebês começam a tomar líquidos além do leite materno, como sucos ou água. Para ensinar a criança a beber de forma segura, os copos de transição são muito usados entre os pais ou responsáveis. Esses copos são práticos, versáteis e dão maior autonomia para os pequenos.Marcas como Philips Advent, Munchkin e NUK apresentam produtos com diferentes usos considerando o formato e a capacidade. Para saber qual o melhor copo para seu bebê, confira nossas dicas de como escolher e um ranking com os 10 melhores copos de transição do mercado. Continue lendo!
    Amamentação e Alimentação
  • Top 10 Melhores Pratos para Bebê em 2022 (com Ventosa, Divisórias e mais)
    Top 10 Melhores Pratos para Bebê em 2022 (com Ventosa, Divisórias e mais)
    A fase da introdução alimentar é muito especial. Sendo assim, nada mais natural do que buscar utensílios próprios para os pequenos. Um dos mais interessantes e que mais pode fazer a diferença nas refeições é o prato para bebê. Há várias opções: pratos com ventosa, de silicone ou com divisória.Marcas como Buba, Kuka e Munchkin oferecem modelos para todos os gostos, o que acaba gerando dúvidas na hora da escolha. Para te ajudar a selecionar o ideal para o seu caso, fizemos um guia e um ranking com os 10 melhores pratos para bebê. No fim, uma receita de papinha para bebê. Confira!
    Amamentação e Alimentação
  • Top 10 Melhores Alimentadores para Bebê em 2022 (com Redinha e Silicone)
    Top 10 Melhores Alimentadores para Bebê em 2022 (com Redinha e Silicone)
    Quando o bebê atinge 6 meses de idade e começa a mostrar sinais de prontidão, chega um marco muito importante na vida dele: a introdução alimentar. A partir disso, ele passa a conhecer os alimentos. E, nesse processo, um item que pode ajudar é o alimentador para bebê, também chamado de porta-frutinha.Marcas como Buba, Lillo e Chicco oferecem produtos variados, que podem atender às preferências dos pais e dos seus pequenos. Contudo, existem diferentes modelos e a escolha nem sempre é fácil. Para te ajudar, fizemos um guia completo e um ranking com os 10 melhores alimentadores para bebê. Confira!
    Amamentação e Alimentação
  • Top 15 Melhores Batons em 2022 (Eudora, MAC, Ruby Rose, Avon e mais)
    Top 15 Melhores Batons em 2022 (Eudora, MAC, Ruby Rose, Avon e mais)
    O batom é um item que não pode faltar na necessaire. Mesmo que você não esteja maquiada, o batom tem o poder de dar um ar mais saudável e elegante ao seu rosto. Seja um batom matte, cremoso ou glossy, em formato de lápis, bala, líquido ou até em pó, é natural ficarmos em dúvida na hora da escolha.Por isso, preparamos um artigo com tudo o que você precisa saber para escolher o batom ideal, além de um ranking com os 15 melhores batons do mercado, com marcas como Eudora, MAC, Ruby Rose, Maybelline, Avon, Latika e outros. Confira e escolha um batom lindo para chamar de seu!
    Maquiagem
  • Top 10 Melhores Tablets Android em 2022 (Samsung, Multilaser e mais)
    Top 10 Melhores Tablets Android em 2022 (Samsung, Multilaser e mais)
    Com um tablet Android diversos recursos e aplicativos estão ao seu alcance! Com ele, você ficará mais confortável para ler, assistir vídeos, jogar e até mesmo trabalhar. E os tablets da Samsung, Multilaser e Philco oferecem diversas opções diferenciadas, inclusive modelos infantis.E é muito importante você sempre verificar se o produto oferece uma tela com o tamanho confortável e se possui as versões mais recentes do Android. Nesse artigo explicamos tudo o que você deve saber para escolher o modelo ideal e ainda listamos os 10 melhores tablets Android do momento. Confira!
    Tablets
  • Top 10 Melhores TVs Custo-Benefício em 2022 (Samsung, LG, Philips e mais)
    Top 10 Melhores TVs Custo-Benefício em 2022 (Samsung, LG, Philips e mais)
    Uma TV com o melhor custo-benefício do mercado é o sonho de consumo de muitos brasileiros. E com a chegada de modelos cada vez mais novos, maiores e mais tecnológicos, é uma tentação não usar todo o limite do cartão para comprar uma TV de última geração. No mercado, há TVs de 32, 50 polegadas e mais!Para isso, elaboramos dicas para te ajudar a escolher a melhor TV sem gastar muito, focando no custo-benefício. Além disso, selecionamos as 10 melhores TVs com o melhor custo-benefício que você pode comprar na internet! São diversas marcas, tais como Samsung, LG, Philips e outras. Então vem conosco!
    TVs e Home Theater
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria