• Top 10 Melhores Lixadeiras de Cinta em 2022 (Makita, Bosch, Skil e mais) 1
  • Top 10 Melhores Lixadeiras de Cinta em 2022 (Makita, Bosch, Skil e mais) 2
  • Top 10 Melhores Lixadeiras de Cinta em 2022 (Makita, Bosch, Skil e mais) 3
  • Top 10 Melhores Lixadeiras de Cinta em 2022 (Makita, Bosch, Skil e mais) 4
  • Top 10 Melhores Lixadeiras de Cinta em 2022 (Makita, Bosch, Skil e mais) 5

Top 10 Melhores Lixadeiras de Cinta em 2022 (Makita, Bosch, Skil e mais)

Na hora de lixar superfícies grandes e planas, nada melhor do que as lixadeiras de cinta, não é verdade? Elas são ferramentas potentes que permitem dar acabamento profissional em materiais como portas, móveis, deques, entre outros. Por isso, são indispensáveis em locais como marcenarias.


Makita, DeWalt e Bosch são algumas das principais marcas desses equipamentos. Para escolher a ideal, é importante observar fatores como tipo, potência e velocidade dos aparelhos. Pensando nisso, preparamos um guia completo e um ranking com as 10 melhores lixadeiras de cinta do mercado. Confira!

Parceiros mybest neste artigo

Bernardo Costa
  • Última atualização: 04/04/2022
Sumário

Conteúdo Revisado pelo Marceneiro e Serralheiro Bernardo Costa

Convidamos o Marceneiro e Serralheiro Bernardo Costa para trazer as melhores informações e revisar cada um dos critérios de como escolher a melhor lixadeira de cinta. A seguir um resumo do perfil do profissional.

Conteúdo Revisado pelo Marceneiro e Serralheiro Bernardo Costa

Marceneiro e serralheiro Bernardo Costa


Bernardo tem 5 anos de experiência produzindo móveis com design industrial customizado, voltados à economia e otimização de espaço.


Iniciou o projeto "Meu Marido Marceneiro" como um hobby de fim de semana, mas rapidamente o transformou em profissão, agregando em seu trabalho além da marcenaria, a disciplina da serralheria.


Conheça mais sobre os serviços do Bernardo no Instagram, YouTube, Facebook ou em seu site.

*Os produtos listados no ranking não foram selecionados pelo especialista.

Lixadeira de Cinta ou Lixadeira de Disco? Entenda as Diferenças

Lixadeira de Cinta ou Lixadeira de Disco? Entenda as Diferenças

Existem diversos tipos de lixadeiras no mercado, sendo as mais comuns a lixadeira de cinta e a lixadeira de disco (que podem ser orbitais ou roto orbitais). Ambas servem para funções semelhantes, mas com algumas diferenças fundamentais. Confira abaixo quando usar cada uma delas:


  • Lixadeiras de cinta: nesses equipamentos, a lixa corre em torno de dois roletes, fazendo o movimento de uma esteira. São ferramentas potentes, muito indicadas para uso profissional em superfícies planas e grandes.
  • Lixadeiras de disco: As orbitais são indicadas para acabamentos mais leves, como madeira compensada ou MDF, enquanto as roto orbitais podem ser usadas também para desbastes ou polimentos.

Entendendo essas diferenças básicas, fica fácil escolher o melhor tipo de lixadeira para você, não é mesmo? Neste artigo, trataremos exclusivamente das lixadeiras de cinta. Se é desse equipamento que você precisa, continue por aqui! Mas se ficou curioso sobre as lixadeiras de discoclique no link abaixo!

Bernardo Costa
Marceneiro e Serralheiro
Bernardo Costa

Existe ainda um outro tipo de máquina que cumpre função semelhante a da lixadeira de cinta: a politriz. Este equipamento utiliza discos de lixa do tipo lixa ferro e também promove o desbaste profundo da madeira.


Porém, devido ao tipo de movimento que ela faz, deixa riscos circulares na madeira, diferente da lixadeira de cinta que também gira, mas longitudinalmente, deixando os riscos de lixa mais discretos.

Como Escolher a Melhor Lixadeira de Cinta

As lixadeiras de cinta podem ter variadas potências, funcionalidade e especificações. As diferentes combinações entre esses fatores definem os tipos de serviços mais indicados para cada modelo. Veja abaixo como avaliar todas essas características para não correr o risco de errar na hora da compra!

Para Maior Resistência e Potência, Prefira Modelos de Alimentação a Cabo Elétrico

Para Maior Resistência e Potência, Prefira Modelos de Alimentação a Cabo Elétrico

A maioria das lixadeiras é elétrica, mas existem também alguns modelos com funcionamento à bateria. Os equipamentos à bateria são mais práticos, dispensando os fios e necessidade de uma tomada. Porém, costumam ser mais frágeis e menos potentes, sendo indicados para serviços leves e esporádicos.


Se você quer uma lixadeira de cinta potente para serviços frequentes e pesados, como no caso de marcenarias ou oficinas, é fundamental adquirir um modelo elétrico. As ferramentas elétricas possuem a resistência e a potência que você precisa para as mais variadas intensidades de serviços.

Escolha uma Potência Maior que 900 W para Trabalhos Pesados e Frequentes

Escolha uma Potência Maior que 900 W para Trabalhos Pesados e Frequentes

Ao analisar as especificações de uma lixadeira de cinta, o primeiro fator importante é a potência. Nas ferramentas elétricas ela é medida em watts, enquanto nos modelos à bateria é informada em volts. Você vai encontrar no mercado lixadeiras elétricas em torno de 700 até 1010 W e, à bateria, de 18 V.


Se você vai usar sua lixadeira de cinta para serviços esporádicos em superfícies leves como peças de MDF ou madeira compensada, então os modelos de 700 W já dão conta do recado. Mas se você vai trabalhar com lixamentos frequentes em materiais grandes, prefira os equipamentos com mais de 900 W.

Lixadeiras com Velocidade Acima de 400 m/min Garantem Máxima Eficiência

Lixadeiras com Velocidade Acima de 400 m/min Garantem Máxima Eficiência

Outro fator importante é a velocidade dos movimentos produzidos pelas lixadeiras de cinta. Certamente, aparelhos mais potentes tendem a ter maior velocidade, mas nem sempre isso acontece, portanto fique atento a estes dados!


A medida padrão de velocidade dessas ferramentas são os metros por minuto (m/min). Os modelos do mercado variam de 330 até 1370 m/min, sendo que os de 330 m/min são considerados bem básicos. Se você exige máxima eficiência, prefira os equipamentos com velocidade acima de 400 m/min.

Priorize Modelos com Velocidade Variável para Maior Versatilidade

Priorize Modelos com Velocidade Variável para Maior Versatilidade

Diferentes tipos de superfícies demandam diferentes potências de trabalho. Em materiais mais leves, como móveis de MDF, pode ser interessante trabalhar em uma velocidade abaixo da máxima disponível, especialmente se você possui uma lixadeira muito potente.


Nesses casos, o recurso da velocidade variável é muito útil, permitindo maior versatilidade no uso da ferramenta. Se você deseja trabalhar com uma ampla gama de materiais, fique antenado nesse aspecto, pois nem todos os modelos contam com velocidade variável.

Observe as Dimensões e o Peso da Lixa para Melhor Manuseio Durante o Trabalho

Observe as Dimensões e o Peso da Lixa para Melhor Manuseio Durante o Trabalho

Antes de fazer a compra, não deixe de verificar também as dimensões das lixas que os modelos suportam. Equipamentos com lixas maiores são mais indicados para serviços em materiais de grande porte, enquanto as lixas menores são mais úteis para materiais pequenos.


Algumas lixadeiras de cinta à bateria contam com lixas pequenas, em torno de 19 x 454 mm. Já os modelos elétricos mais comuns possuem lixas de 75 x 533 mm. Contudo, existem equipamentos com lixas de até 100 x 610 mm. Outro dado importante a ser considerado é o peso da ferramenta.


Como a lixadeira de cinta pode ser útil para diversos tipos de trabalho, um equipamento muito pesado pode ser difícil de operar, enquanto um de peso leve pode não dar conta de um serviço mais intenso. Os modelos do mercado variam entre 3 até 6,2 kg. Considere todas estas medidas ao fazer sua escolha!

Bernardo Costa
Marceneiro e Serralheiro
Bernardo Costa

Máquinas pesadas têm a vantagem de dispensar, em alguns casos, a necessidade de imprimir força sobre o equipamento para obter uma lixação mais eficiente, o próprio peso do equipamento ajuda nesse quesito e o operador apenas conduz a máquina, assim, o peso do equipamento se torna um aliado e não um problema. 


Mas atenção: seja consciente do material que você está lixando. Se você usar uma lixadeira pesada num material mole, deverá conduzi-la de forma dinâmica, rápida, para não fazer buraco na madeira.

Para Evitar a Sujeira, Prefira Equipamentos com Coletor de Pó

Para Evitar a Sujeira, Prefira Equipamentos com Coletor de Pó

O coletor de pó é um acessório importante que acompanha diversas lixadeiras de cinta, mas nem todas. Geralmente, ele aparece na forma de uma bolsa de tecido ou uma caixa plástica acoplada na parte da traseira do equipamento.


O coletor de pó permite aspirar a sujeira gerada no serviço, evitando o acúmulo de poeira no seu ambiente de trabalho. Dessa forma, as lixadeiras equipadas com esse acessório conferem maior praticidade no uso, economizando tempo de limpeza.

Verifique se a Voltagem é Compatível com a sua Rede Elétrica

Verifique se a Voltagem é Compatível com a sua Rede Elétrica

Um último fator que você precisa observar na hora da compra é a voltagem das lixadeiras de cinta, especialmente se você estiver comprando pela internet. Afinal, ligar um equipamento como esse na voltagem errada pode danificá-lo ou até inutilizá-lo de forma irreversível.


Existem lixadeiras de cinta para 110 e 220 V, sendo que os principais modelos estão disponíveis em versões para cada voltagem. Não existem lixadeiras de cinta bivolts (que servem para as duas voltagens), portanto fique atento!

Top 10 Melhores Lixadeiras de Cinta

Agora que você já está por dentro de todos os aspectos desses equipamentos, confira abaixo o ranking com as 10 melhores lixadeiras de cinta do mercado! Incluímos nessa seleção os modelos mais avançados das melhores marcas e também algumas opções que valem a pena pelo custo-benefício. Vamos lá?

10

VONDERLixadeira de Cinta Vonder

ILCV 1812

A partir de R$ 479,00

AlimentaçãoBateria
Potência18 V
Velocidade276 a 582 m/min
Velocidade VariávelNão
Dimensões da Lixa19 x 454 mm (L x C)
Peso-
Coletor de PóNão
Voltagem-
9

BOSCHLixadeira de Cinta Bosch

GBS 75 AE

A partir de R$ 1.699,00

AlimentaçãoCabo elétrico
Potência750 W
Velocidade200 a 330 m/min
Velocidade VariávelSim
Dimensões da Lixa75 x 533 mm (L x C)
Peso3,4 kg
Coletor de PóSim
Voltagem110 ou 220 V
8

GAMMALixadeira de Cinta Gamma

G1925/BR

A partir de R$ 422,98

AlimentaçãoCabo elétrico
Potência850 W
Velocidade120 a 380 m/min
Velocidade VariávelSim
Dimensões da Lixa76 x 533 mm (L x C)
Peso3,5 kg
Coletor de PóSim
Voltagem110 ou 220 V
7

SKILLixadeira de Cinta Skil

7640

A partir de R$ 779,90

AlimentaçãoCabo elétrico
Potência900 W
Velocidade180 a 330 m/min
Velocidade VariávelSim
Dimensões da Lixa76 x 533 mm (L x C)
Peso3,6 kg
Coletor de PóSim
Voltagem110 ou 220 V
6

STANLEYLixadeira de Cinta Stanley

SB90-BR

A partir de R$ 561,00

AlimentaçãoCabo elétrico
Potência900 W
Velocidade210 a 380 m/min
Velocidade VariávelSim
Dimensões da Lixa75 x 533 mm (L x C)
Peso3,1 kg
Coletor de PóSim
Voltagem110 ou 220 V
5

EINHELLLixadeira de Cinta Einhell

RT-BS 75

A partir de R$ 634,90

AlimentaçãoCabo elétrico
Potência850 W
Velocidade400 m/min
Velocidade VariávelSim
Dimensões da Lixa75 x 533 mm (L x C)
Peso3,1 kg
Coletor de PóSim
Voltagem110 ou 220 V
4

MAKITALixadeira Makita

M9400G

A partir de R$ 793,00

AlimentaçãoCabo elétrico
Potência940 W
Velocidade380 m/min
Velocidade VariávelNão
Dimensões da Lixa100 x 610 mm (L x C)
Peso6,2 kg
Coletor de PóSim
Voltagem110 ou 220 V
3

VONDERLixadeira de Cinta LIV 1200 Vonder

LIV 1200

A partir de R$ 835,38

AlimentaçãoCabo elétrico
Potência1000 W (110 V) e 1200 W (220 V)
Velocidade450 m/min
Velocidade VariávelNão
Dimensões da Lixa100 x 610 mm (L x C)
Peso6,2 kg
Coletor de PóSim
Voltagem110 ou 220 V
2

MAKITALixadeira de Cinta Makita 9920

9920

A partir de R$ 1.794,34

AlimentaçãoCabo elétrico
Potência1100 W
Velocidade 210 a 440 m/min
Velocidade VariávelSim
Dimensões da Lixa76 x 610 mm (L x C)
Peso4,5 kg
Coletor de PóSim
Voltagem110 ou 220 V
1

DEWALTLixadeira de Cinta DeWalt

DWP352VS-BR

A partir de R$ 1.100,00

AlimentaçãoCabo elétrico
Potência1010 W
Velocidade870 a 1.370 m/min
Velocidade VariávelSim
Dimensões da Lixa76 x 533 mm (L x C)
Peso5,7 kg
Coletor de PóSim
Voltagem110 ou 220 V

Comparação das Melhores Lixadeiras de Cinta

Foto
1
DEWALT Lixadeira de Cinta DeWalt 1

DEWALT

2
MAKITA Lixadeira de Cinta Makita 9920 1

MAKITA

3
VONDER Lixadeira de Cinta LIV 1200 Vonder 1

VONDER

4
MAKITA Lixadeira Makita 1

MAKITA

5
EINHELL Lixadeira de Cinta Einhell 1

EINHELL

6
STANLEY Lixadeira de Cinta Stanley 1

STANLEY

7
SKIL Lixadeira de Cinta Skil 1

SKIL

8
GAMMA Lixadeira de Cinta Gamma 1

GAMMA

9
BOSCH Lixadeira de Cinta Bosch 1

BOSCH

10
VONDER Lixadeira de Cinta Vonder 1

VONDER

Nome

Lixadeira de Cinta DeWalt

Lixadeira de Cinta Makita 9920

Lixadeira de Cinta LIV 1200 Vonder

Lixadeira Makita

Lixadeira de Cinta Einhell

Lixadeira de Cinta Stanley

Lixadeira de Cinta Skil

Lixadeira de Cinta Gamma

Lixadeira de Cinta Bosch

Lixadeira de Cinta Vonder

Destaque

Com 6 Velocidades

Modelo Super Potente

Para Uso Profissional

Para Lixar Áreas Amplas

Alta Velocidade, de até 400 m/min

Ótimo Custo-Benefício

Completa e com 900 W de Potência

Preço Mais Acessível

Simples e Versátil

Modelo à Bateria de Uso Básico

Preço a partir deR$ 1.100,00R$ 1.794,34R$ 835,38R$ 793,00R$ 634,90R$ 561,00R$ 779,90R$ 422,98R$ 1.699,00R$ 479,00
AlimentaçãoCabo elétricoCabo elétricoCabo elétricoCabo elétricoCabo elétricoCabo elétricoCabo elétricoCabo elétricoCabo elétricoBateria
Potência1010 W1100 W1000 W (110 V) e 1200 W (220 V)940 W850 W900 W900 W850 W750 W18 V
Velocidade870 a 1.370 m/min 210 a 440 m/min450 m/min380 m/min400 m/min210 a 380 m/min180 a 330 m/min120 a 380 m/min200 a 330 m/min276 a 582 m/min
Velocidade VariávelSimSimNãoNãoSimSimSimSimSimNão
Dimensões da Lixa76 x 533 mm (L x C)76 x 610 mm (L x C)100 x 610 mm (L x C)100 x 610 mm (L x C)75 x 533 mm (L x C)75 x 533 mm (L x C)76 x 533 mm (L x C)76 x 533 mm (L x C)75 x 533 mm (L x C)19 x 454 mm (L x C)
Peso5,7 kg 4,5 kg6,2 kg6,2 kg3,1 kg3,1 kg3,6 kg3,5 kg3,4 kg-
Coletor de PóSimSimSimSimSimSimSimSimSimNão
Voltagem110 ou 220 V110 ou 220 V110 ou 220 V110 ou 220 V110 ou 220 V110 ou 220 V110 ou 220 V110 ou 220 V110 ou 220 V-
Link

Dicas de Uso e Segurança das Lixadeiras de Cinta

Dicas de Uso e Segurança das Lixadeiras de Cinta

As lixadeiras de cinta são equipamentos de uso bastante simples, mas produzem movimentos rápidos que demandam alguns cuidados para evitar acidentes. Confira abaixo as principais dicas de uso e segurança das lixadeiras de cinta:


  • Não encoste na lixa: mesmo após desligar, espere sempre o equipamento parar de se movimentar para guardar ou transportar;
  • Use equipamentos de segurança: óculos de proteção, luvas e protetor auricular, por exemplo, são itens fundamentais;
  • Não coloque muita força na hora de lixar: se você estiver usando o equipamento pela primeira vez, comece com suavidade;
  • Limpe sua lixadeira depois de usar: não deixe acumular poeira, pois isso pode danificar ou diminuir a vida útil do equipamento;
  • Guarde corretamente o equipamento: o local deve ser seco e protegido. Evite deixar sua lixadeira de cinta exposta à umidade.

Viu como é simples? Seguindo essas orientações básicas, você garante um uso seguro da sua lixadeira de cinta, ficando longe de qualquer possibilidade de acidente. Além disso, armazenando corretamente sua lixadeira, você proporciona maior vida útil ao equipamento. Agora é só partir para o trabalho!

Bernardo Costa
Marceneiro e Serralheiro
Bernardo Costa

Há um consenso sobre lixar madeira sempre no sentido de suas fibras, mas na realidade se você lixar no sentido contrário às fibras com a lixadeira de cinta, você obterá um desbaste melhor da madeira. Se o objetivo for retirar bastante material da madeira, comece lixando contra as fibras e depois finalize lixando no sentido das mesmas.

Perguntas Frequentes sobre Lixadeira de Cinta

Perguntas Frequentes sobre Lixadeira de Cinta

O uso da lixadeira de cinta pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 4 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para o marceneiro Bernardo Costa. Confira a seguir.

Como Usar Lixadeira de Cinta? Poderia nos Dar Algumas Dicas?

Por ser um equipamento voltado ao lixamento pesado, você pode usá-la de duas maneiras: no sentido das fibras da madeira ou contra as fibras. No sentido das fibras você meio que faz o polimento da madeira e no sentido oposto você "arranca" mais as fibras o que consequentemente desbasta mais a madeira.

Quais São os Tipos de Usos de uma Lixadeira de Cinta?

A lixadeira de cinta é mais indicada para um lixamento pesado, onde você precisa desbastar mais a madeira, retirar mais material, sobretudo quando você precisa nivelar várias peças de madeira coladas, como num tampo de mesa, por exemplo.

Quais as Vantagens e Desvantagens da Lixadeira de Cinta?

Vantagens: 

  • motor bem mais potente que outros modelos de lixadeira; 
  • faz um lixamento pesado; 
  • nivela melhor a madeira.

Desvantagens: 

  • equipamento grande; 
  • mais pesada que outros modelos;
  • boa apenas para superfícies planas.

De Quanto em Quanto Tempo Devo Trocar a Lixa para Lixadeira de Cinta?

Em regras gerais, quando você percebe que está fazendo força sobre a máquina para conseguir lixar, é sinal de que a lixa está gasta e precisa ser trocada. Tocando na lixa você sentirá que ela está mais "lisa", eis aí o sinal de que deve-se trocar a lixa.

Veja Também as Melhores Furadeiras de Impacto

A furadeira de impacto é outro item que não pode faltar no kit de ferramentas de nenhum profissional de oficinas, marcenarias ou simplesmente dos amantes do hobby da bricolagem. Clique no link abaixo e confira nosso artigo especial e o ranking com as 10 melhores furadeiras de impacto do mercado!

Conclusão

As lixadeiras de cinta são equipamentos ideais para lixamentos de superfícies grandes e planas, como deques ou portas. Elas possuem uma potência mais alta que as lixadeiras orbitais ou roto orbitais e permitem fazer acabamentos com qualidade profissional em diversos tipos de material.


Observe com atenção os critérios que abordamos e não se esqueça de conferir o nosso ranking. Lá você encontra as principais lixadeiras de cinta das melhores marcas, além de alternativas com bom custo-benefício. Veja nossas dicas de uso e boas compras! Gostou desse conteúdo? Então, compartilhe!

por Rafael Swoboda

Você pode gostar também

  • Top 10 Melhores Lixadeiras em 2022 (Tipos de Lixadeiras e mais)
    Top 10 Melhores Lixadeiras em 2022 (Tipos de Lixadeiras e mais)
    As lixadeiras são máquinas elétricas ou de alimentação à bateria, usadas para fazer acabamentos em madeira, plástico e outros materiais, sendo úteis em oficinas mecânicas, marcenarias e construções. Elas podem ser orbitais ou roto orbitais e possuir diferentes potências, além de outras aspectos variáveis.Bosch, Makita e DeWalt são as marcas mais vendidas. Para escolher a melhor para o seu caso, é importante ficar atento a todos esses fatores tendo em vista o uso que você pretende fazer. Pensando nisso, elaboramos um guia completo e um ranking com as 10 melhores lixadeiras do mercado. Vamos lá?
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Jogos de Brocas em 2022 (Bosch, Makita e mais)
    Top 10 Melhores Jogos de Brocas em 2022 (Bosch, Makita e mais)
    As brocas são usadas para perfurar materiais como a madeira, o concreto e o metal. Como existem diversos tamanhos de maletas e kits, os jogos de brocas são muito populares, pois incluem diferentes modelos de brocas para serem usadas nos serviços domésticos e profissionais.Mas como escolher entre jogos da Bosch, Makita, Black & Decker e outras marcas? Neste artigo vamos explicar tudo que você deve saber para fazer uma ótima escolha, além de apresentar quais são os 10 melhores jogos de brocas do momento. Leia e fique equipado para fazer qualquer furo!
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Kits de Ferramentas em 2022 (Bosch, Tramontina e mais)
    Top 10 Melhores Kits de Ferramentas em 2022 (Bosch, Tramontina e mais)
    O kit de ferramentas é perfeito para as tarefas domésticas e profissionais, pois reúne uma variedade de ferramentas usadas em manutenções, construções, consertos e serviços gerais. Se você está precisando de novas ferramentas para manter em casa ou trabalhar está no artigo certo!Vamos explicar como escolher entre kits simples e completos, de marcas como Bosch, Tramontina, Vonder, Sparta e outras fabricantes. Para facilitar ainda mais, vamos apresentar os 10 melhores kits de ferramentas do momento, assim você pode começar logo a cumprir suas tarefas. Confira!
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Chaves Inglesa em 2022 (Gedore, Tramontina e mais)
    Top 10 Melhores Chaves Inglesa em 2022 (Gedore, Tramontina e mais)
    Uma chave inglesa, ou chave ajustável, é certamente um dos itens mais indispensáveis em uma boa caixa de ferramentas. Seja pequena ou grande, essa peça pode fazer bastante diferença em trabalhos profissionais e domésticos. Mas você sabe como escolher a chave inglesa certa para os seus trabalhos?Marcas como Gedore, Tramontina, Stanley e Vonder possuem vários modelos disponíveis no mercado. Ainda que pareçam semelhantes, há uma série de detalhes importantes que devem ser analisados no produto. Pensando nisso, reunimos aqui tudo que você precisa saber e um top 10 melhores chaves inglesas.
    Ferramentas
  • Top 15 Melhores Chaves Allen em 2022 (Jogos, Canivetes e Avulsas)
    Top 15 Melhores Chaves Allen em 2022 (Jogos, Canivetes e Avulsas)
    As chaves Allen, ou hexagonais, são usadas em parafusos com a cabeça sextavada, ou seja, que tem 6 lados na parte interna. Esse tipo de encaixe está presente em máquinas de todos os tipos, móveis, bicicletas e até em computadores. Por isso a importância de ter um conjunto com as peças certas.Para tirar suas dúvidas sobre essa ferramenta, preparamos um guia completo para a compra de peças avulsas, jogos ou conjuntos em estilo canivete. Também selecionamos as 15 melhores chaves Allen de marcas como a Tramontina, Gedore e Belzer. Mas antes, descubra mais sobre suas utilidades.
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Furadeiras Bosch em 2022 (650 W, 750 W e mais)
    Top 10 Melhores Furadeiras Bosch em 2022 (650 W, 750 W e mais)
    As furadeiras Bosch são referência no segmento, por isso estão entre as mais desejadas, tanto para uso profissional quanto doméstico. A furadeira é uma ferramenta bem versátil, que pode ser utilizada nos mais variados trabalhos, mas você sabe como escolher a melhor opção para a sua necessidade?No mercado é possível encontrar furadeiras Bosch 650 W, 750 W, 550 W, e de várias outras potências, além de modelos com e sem impacto. Para te ajudar a escolher a ideal, explicaremos a seguir, tudo que você precisa saber. Também preparamos um ranking com as 10 melhores furadeiras Bosch. Confira!
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Níveis a Laser em 2022 (Dewalt, Bosch e mais)
    Top 10 Melhores Níveis a Laser em 2022 (Dewalt, Bosch e mais)
    O nível a laser pode ser usado para auxiliar no posicionamento de luminárias, pisos, quadros, letreiros e várias outras atividades que necessitem de um alinhamento preciso. Há no mercado produtos que vão desde os mais simples até os níveis a laser profissionais com diversos recursos extras.Marcas como Dewalt, Bosch, Deko e MTX oferecem produtos de ótima qualidade. Mas como escolher o certo? Para te ajudar a selecionar o produto ideal para suas atividades, elaboramos um guia e também organizamos um ranking com os 10 melhores níveis a laser disponíveis no mercado. Confira!
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Desempenadeiras em 2022 (para Massa Corrida e mais)
    Top 10 Melhores Desempenadeiras em 2022 (para Massa Corrida e mais)
    A desempenadeira é uma ferramenta muito utilizada em obras para rebocar e nivelar superfícies. Como há muitas opções no mercado, quando estiver escolhendo a sua, considere marcas com bom reconhecimento no mercado, como a Atlas, Tramontina e Castor. Assim terá mais garantia de qualidade!Mas também é importante considerar outros critérios, como o tipo da desempenadeira, pois ela pode ser lisa, estriada, rugosa ou espumosa. Para saber todos os aspectos para analisar na hora da compra, continue lendo esse artigo! Além disso, confira também o ranking com as 10 melhores desempenadeiras!
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Rebitadeiras em 2022 (Rosca, Repuxo e Pneumáticas)
    Top 10 Melhores Rebitadeiras em 2022 (Rosca, Repuxo e Pneumáticas)
    A rebitadeira, ou rebitador, é uma ferramenta muito útil para unir peças e fazer montagens. Ela pode ser utilizada profissionalmente e também para reparos em casa. Mas para escolher uma boa ferramenta é preciso se atentar ao tipo, à quantidade e ao tamanho dos bicos e ao tipo de rebite que ela aplica.Marcas como Vonder, Stanley e Irwin oferecem ferramentas resistentes! E para te ajudar a escolher preparamos este guia de compras com dicas muito úteis. Também reunimos em um ranking as 10 melhores rebitadeiras do mercado, como modelos de rosca e de repuxo. Não deixe de conferir!
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Cortadores de Vidro em 2022 (Toyo, Vonder e mais)
    Top 10 Melhores Cortadores de Vidro em 2022 (Toyo, Vonder e mais)
    O cortador de vidro é útil para instalação de janelas, boxes, espelhos e outros trabalhos de vidraçaria. Ele permite cortar a superfície de forma limpa, precisa e com relativamente pouco esforço. Também é versátil para destacar azulejos, cerâmicas e garrafas. Mas será que eles são todos iguais?Para tirar essa e outras dúvidas, preparamos um guia de compra completo sobre essa ferramenta. Depois, você poderá usar as dicas para comparar os 10 melhores cortadores de vidro da Toyo, Vonder, Stanley e outras marcas. Por agora, descubra para que serve e como usar o cortador de vidro!
    Ferramentas
  • Mais lidos

  • Top 10 Melhores Motosserras para Comprar em 2022 (Stihl, Husqvarna e mais)
    Top 10 Melhores Motosserras para Comprar em 2022 (Stihl, Husqvarna e mais)
    Para quem possui sítios ou fazendas, as motosserras são equipamentos essenciais. Com elas, fazemos de forma prática podas de árvores e corte de lenhas, necessários para a manutenção e limpeza dos terrenos. Há também motosserras indicadas para uso profissional, como colheita de toras e reflorestamento.Marcas como a Stihl, Husqvarna e Toyama são bastante tradicionais no mercado. Mas entre tantos modelos, tipos e potências, fica difícil escolher o ideal, não é verdade? Pensando nisso, preparamos um guia de escolha e um ranking com as 10 melhores motosserras do mercado. Confira abaixo!
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Roçadeiras a Gasolina e Elétricas em 2022 (Toyama, Makita e mais)
    Top 10 Melhores Roçadeiras a Gasolina e Elétricas em 2022 (Toyama, Makita e mais)
    As roçadeiras são equipamentos potentes e muito versáteis para a manutenção de jardins ou terrenos grandes. Elas podem ser usadas tanto para serviços simples de aparo de gramados quanto para serviços pesados de corte de capim alto e vegetações resistentes, como arbustos ou árvores pequenas.Há uma grande variedade de modelos e preços no mercado, o que torna a escolha bem difícil. As melhores marcas de roçadeiras são Makita, Husqvarna e Toyama, mas existem outras. Para te ajudar nessa missão, preparamos um guia completo e um ranking com as 10 melhores roçadeiras do mercado! Vamos lá?
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Marcas de Ferramentas em 2022 (Bosch, Vonder e mais)
    Top 10 Melhores Marcas de Ferramentas em 2022 (Bosch, Vonder e mais)
    As ferramentas manuais e elétricas estão presentes no dia a dia de quem trabalha com construção e assistência técnica, mas também de quem faz pequenos reparos domésticos. Para fazer esses serviços com eficiência, é importante investir em peças de qualidade e de uma boa marca de ferramentas.Bosch, Tramontina e DeWalt são algumas das marcas mais conhecidas do mercado, mas para escolher a ideal para você, é preciso conhecer a reputação e variedade dos seus produtos. Para te ajudar nessa missão, criamos este guia e organizamos um ranking com as 10 melhores marcas de ferramentas. Vem com a gente!
    Ferramentas
  • Top 15 Melhores Parafusadeiras em 2022 (Bosch, Makita, DeWalt e mais)
    Top 15 Melhores Parafusadeiras em 2022 (Bosch, Makita, DeWalt e mais)
    A parafusadeira elétrica torna o trabalho de apertar e desapertar parafusos muito mais fácil e rápido. Além disso, alguns modelos conseguem realizar furos, mesmo nas superfícies mais difíceis! Os modelos variam em potência, ergonomia, capacidade de torque e rotação, e outras características.Bosch, Makita e DeWalt são referência no mercado, mas existem outras opções. Nesse artigo, explicamos tudo para que você escolha o modelo ideal. Além disso, preparamos um top 15 melhores parafusadeiras. Lá tem de tudo, desde os modelos tradicionais até opções do tipo parafusadeira e furadeira. Confira!
    Ferramentas
  • Top 15 Melhores Multímetros em 2022 (Digital, Analógico e True RMS)
    Top 15 Melhores Multímetros em 2022 (Digital, Analógico e True RMS)
    Os multímetros são ferramentas usadas para medir voltagem, amperagem, resistência e outros parâmetros de redes e circuitos elétricos. Portanto, são essenciais para o trabalho de eletricistas, técnicos em aparelhos eletrônicos ou mesmo para quem deseja fazer manutenções elétricas em casa.Você sabe como escolher o multímetro mais adequado para você? Para isso, é necessário observar alguns detalhes importantes. Mas fique tranquilo, pois reunimos aqui tudo o que você precisa saber e um top 15 melhores multímetros, com produtos de marcas como Minipa, Hikari, Fluke e Impac. Confira!
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Grampeadores de Tapeceiro em 2022 (Manual, Elétrico e Pneumático)
    Top 10 Melhores Grampeadores de Tapeceiro em 2022 (Manual, Elétrico e Pneumático)
    O grampeador para tapeceiro é uma ferramenta útil para diversas funções, desde reformas de móveis até projetos de artesanato. Com um formato mais resistente do que o de um grampeador comum, o item aparece nas versões manuais, elétricas e pneumáticas.Nesse artigo, apresentamos a principal característica de cada tipo e um guia de como escolher o melhor grampeador de tapeceiro. Além disso, temos um ranking com os 10 melhores grampeadores de tapeceiro do mercado, com marcas como Fertak, Vonder e Luatek. Conheça agora!
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Desempenadeiras em 2022 (para Massa Corrida e mais)
    Top 10 Melhores Desempenadeiras em 2022 (para Massa Corrida e mais)
    A desempenadeira é uma ferramenta muito utilizada em obras para rebocar e nivelar superfícies. Como há muitas opções no mercado, quando estiver escolhendo a sua, considere marcas com bom reconhecimento no mercado, como a Atlas, Tramontina e Castor. Assim terá mais garantia de qualidade!Mas também é importante considerar outros critérios, como o tipo da desempenadeira, pois ela pode ser lisa, estriada, rugosa ou espumosa. Para saber todos os aspectos para analisar na hora da compra, continue lendo esse artigo! Além disso, confira também o ranking com as 10 melhores desempenadeiras!
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Monitores 4K em 2022 (LG, Samsung e mais)
    Top 10 Melhores Monitores 4K em 2022 (LG, Samsung e mais)
    Um monitor 4K possui resolução 4 vezes maior do que a encontrada no padrão Full HD, que é o mais adotado atualmente. Há diversos tamanhos, funcionalidades e tecnologias de display, como IPS, VA ou TN. Por isso, é importante ficar por dentro de algumas informações antes de escolher um monitor 4K de bom custo-benefício.Para facilitar a sua busca, criamos um guia super completo e cheio de dicas de como escolher o melhor monitor 4K. Além disso, elaboramos um ranking com os 10 melhores monitores 4K do mercado. Lá você vai encontrar marcas excelentes, como LG, Samsung, Dell e Asus. Confira tudo isso a seguir!
    Periféricos
  • Top 15 Melhores Batons em 2022 (Eudora, MAC, Ruby Rose, Avon e mais)
    Top 15 Melhores Batons em 2022 (Eudora, MAC, Ruby Rose, Avon e mais)
    O batom é um item que não pode faltar na necessaire. Mesmo que você não esteja maquiada, o batom tem o poder de dar um ar mais saudável e elegante ao seu rosto. Seja um batom matte, cremoso ou glossy, em formato de lápis, bala, líquido ou até em pó, é natural ficarmos em dúvida na hora da escolha.Por isso, preparamos um artigo com tudo o que você precisa saber para escolher o batom ideal, além de um ranking com os 15 melhores batons do mercado, com marcas como Eudora, MAC, Ruby Rose, Maybelline, Avon, Latika e outros. Confira e escolha um batom lindo para chamar de seu!
    Maquiagem
  • Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2022 (Retrátil, com Chaise e mais)
    Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2022 (Retrátil, com Chaise e mais)
    O sofá de canto é perfeito para otimizar espaço, relaxar, conversar com os amigos e reunir toda a família. Dentre todos os modelos disponíveis, esses ganham destaque pela versatilidade, já que é possível adaptá-los em diferentes ambientes, seja encostado na parede ou no centro da sala de estar.Para garantir uma boa compra, confira nossas dicas sobre as principais características desse móvel tão importante. Pense em quantas pessoas precisa acomodar, depois escolha o material e o conforto que você e sua família desejam. Aproveite ainda o nosso ranking, com os 10 melhores sofás de canto do mercado.
    Móveis
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria