mybest
Panquequeiras

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Utilidades Domésticas
  3. Panelas
  4. Top 10 Melhores Panquequeiras em 2024 (Elétricas, Cadence, Tramontina e mais)
  • Top 10 Melhores Panquequeiras em 2024 (Elétricas, Cadence, Tramontina e mais) 1
  • Top 10 Melhores Panquequeiras em 2024 (Elétricas, Cadence, Tramontina e mais) 2
  • Top 10 Melhores Panquequeiras em 2024 (Elétricas, Cadence, Tramontina e mais) 3
  • Top 10 Melhores Panquequeiras em 2024 (Elétricas, Cadence, Tramontina e mais) 4
  • Top 10 Melhores Panquequeiras em 2024 (Elétricas, Cadence, Tramontina e mais) 5

Top 10 Melhores Panquequeiras em 2024 (Elétricas, Cadence, Tramontina e mais)

As panquequeiras são produtos ideais para elaborar massas como panquecas, tapiocas e crepes. Existem 3 tipos principais: tradicionais, invertidas e elétricas. Além do tipo, devemos prestar atenção em diversos detalhes antes de comprar uma, como, por exemplo, o material e diâmetro da base.


A partir de agora, nós vamos te ajudar a escolher o melhor produto! Elaboramos um tutorial de compra e selecionamos as 10 melhores panquequeiras do mercado, de diversos modelos, incluindo as antiaderentes. Aqui você encontra as marcas Tramontina, Britânia, Brinox e mais! Confira!

Atualizado em 14/07/2023
Flávia Gazola
Supervisão
Chef de Cozinha Flávia Gazola
Flávia Gazola

Com pós-graduação em chef de cozinha nacional e internacional, Flávia trabalhou em restaurantes e atuou como professora no ensino profissionalizante, graduação e pós-graduação de gastronomia. Atualmente é proprietária da Flávia Gazola Cozinha Afetiva e o que a motiva profissionalmente é conseguir mexer com o sentimento e sensações das pessoas através do alimento, criando novas memórias afetivas e ampliando as percepções nesse imenso universo que é a gastronomia, onde sempre é possível explorar mais um pouquinho. Conheça mais sobre a chef de cozinha no Instagram e em seu site.

Perfil de Flávia Gazola
Continue lendo
Sara Berwian
Revisão
Revisora
Sara Berwian

Trabalho na mybest há mais de 2 anos, contribuindo para a produção, revisão e atualização de artigos. Isso me fez aprender muito sobre diferentes produtos e técnicas de SEO. Hoje o que me motiva é entregar um conteúdo de fácil compreensão, mesmo com um tema incomum. Apesar de não ser formada na área, sempre gostei de escrever. Foi isso o que me trouxe até o time da mybest e me motiva a produzir mais, entregando dedicação em cada texto. Trabalhar na mybest é uma experiência incrível e enriquecedora. Inclusive, já redigi, revisei e atualizei mais de 400 artigos para o site!

Perfil de Sara Berwian
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Escolher a Melhor Panquequeira

Para escolher a melhor panquequeira, considere o tipo ideal e observe detalhes como o diâmetro e a espessura, o material e os itens extras. Além disso, verifique os revestimentos dos produtos tradicionais, e a potência e voltagem dos elétricos. Confira!

1

Escolha o Tipo de Panquequeira: Tradicional ou Invertida

Existem 3 tipos principais de panquequeiras: tradicionais, invertidas e elétricas. As panelas são as mais populares para uso doméstico, com formato parecido ao de uma de frigideira. Confira as principais diferenças entre panquequeiras invertidas e tradicionais!

Panquequeira Tradicional: Modelo Mais Simples e Econômico

Panquequeira Tradicional: Modelo Mais Simples e Econômico

Utilizada para preparar panquecas e outros alimentos de massa fina, a panquequeira tradicional é um tipo de frigideira rasa, com capacidade média de 0,5 L. Sua principal diferença para os outros modelos de frigideira é possuir as bordas laterais baixas, o que permite maior facilidade ao virar a massa.


Além disso, as panquequeiras tradicionais não necessitam de tampa, já que elas não são feitas para cozinhar alimentos por muito tempo. Bem mais simples que o tipo elétrico, podem ser encontradas no mercado em diversos modelos e por um preço bem mais acessível!

Flávia Gazola
Chef de Cozinha Flávia Gazola
Flávia Gazola

Além de ser mais econômica ela também é mais versátil, podendo ampliar seu uso para preparos de omeletes, frigir ovos, grelhar legumes ou pães. Além disso, é mais fácil de soltar a panqueca e escorregá-la para um prato após pronta pelo fato de ter as bordas bem baixas.

Panquequeira Invertida: Ideais para Garantir Panquecas Perfeitas

Panquequeira Invertida: Ideais para Garantir Panquecas Perfeitas
Fonte: multiflon.com.br

Já ouviu falar das panquequeiras invertidas? Nesses modelos, a parte da frigideira que normalmente deixamos para cima fica para baixo, criando o formato ideal para cozinhar a massa. Por isso, nesse tipo de frigideira, o cozinheiro estará limitado na preparação de panquecas.


E, para fazer isso, o indivíduo deve encostar a parte convexa da frigideira na massa, e depois levar a panela ao fogo. É importante saber que é a parte redonda interna que encostará na chama. Dessa forma, você poderá fazer uma massa que soltará mais fácil e com o formato perfeito!

Flávia Gazola
Chef de Cozinha Flávia Gazola
Flávia Gazola

Para escolher o modelo de panquequeira mais apropriado para sua casa, opte pelo modelo de acordo com sua habilidade na cozinha e versatilidade do equipamento. 


Se não tem muita habilidade na cozinha escolha a panquequeira elétrica, pois mesmo esquecendo você não irá queimar a massa, pois, ela possui uma programação de tempo de cocção específica para panquecas e tapiocas.

2

Prefira Panquequeiras com, no Mínimo, 20 cm de Diâmetro e 1,5 mm de Espessura

Prefira Panquequeiras com, no Mínimo, 20 cm de Diâmetro e 1,5 mm de Espessura

Algumas pessoas preferem panquecas maiores, enquanto outras gostam delas pequenininhas. Por isso, é importante verificar o diâmetro da base do produto. De preferência, elas devem apresentar, no mínimo, 20 cm diâmetro, sendo que alguns modelos profissionais podem chegar a até 40 cm de diâmetro.


Ademais, no caso das panquequeiras tradicionais e invertidas, sempre que possível adquira produtos com espessura de, no mínimo, 1,5 mm. Além de serem mais resistentes, panelas mais grossas tendem a distribuir melhor o calor, fazendo que a massa seja cozida de forma homogênea.

Flávia Gazola
Chef de Cozinha Flávia Gazola
Flávia Gazola

Quanto maior o diâmetro de sua panquequeira mais difícil será de distribuir a massa de forma homogênea e deixar tudo com a mesma espessura. 


Quem está iniciando na prática de preparar panquecas em casa, o ideal é deixar a massa com uma consistência mediana, nem muito aguada, nem muito grossa! Dessa forma é mais fácil a distribuição dela no fundo da panela.

3

Adquira um Produto com Material de Boa Qualidade e Benéfico à Saúde

Adquira um Produto com Material de Boa Qualidade e Benéfico à Saúde

Podemos encontrar panquequeiras em diversos materiais e o alumínio é um deles. Ele é leve, durável e possui um preço bem acessível. Porém, é necessário ter cuidado, pois, ele é um pouco frágil, podendo facilmente amassar em quedas ou ser riscado no caso de uso de utensílios de metal.


Além disso, o alumínio pode acabar liberando resíduos nos alimentos, mas que não são prejudiciais à saúde. Enquanto isso, o ferro é um material que libera bons nutrientes e conserva melhor o calor, criando um produto de ótima qualidade. Porém, panelas de ferro são mais caras!


E, por fim, existem panquequeiras de aço inox, garantindo resistência e facilidade de limpeza. É bom lembrar que o aço inox é um material leve, que não enferruja e onde os alimentos dificilmente grudam. Por isso, é um bom investimento a longo prazo.

4

Avalie o Revestimento Interno e do Cabo das Panquequeiras Tradicionais e Invertidas

Avalie o Revestimento Interno e do Cabo das Panquequeiras Tradicionais e Invertidas

É muito importante também verificar o tipo de revestimento antiaderente que a panquequeira tradicional possui, pois não queremos que a massa grude em sua base. Normalmente, a maioria dos produtos apresenta um revestimento em teflon ou cerâmica, sendo que ambos os produtos desempenham bem a função.


A diferença é que, enquanto a cerâmica disponibiliza mais modelos e cores, o teflon é mais acessível financeiramente. É interessante ressaltar que algumas marcas não informam qual tecnologia é utilizada no revestimento, dizendo apenas que é uma panquequeira antiaderente.


Observe também o revestimento do cabo das panquequeiras. Eles podem ser produzidos em madeira, baquelite ou Soft Touch, um material mais suave e confortável para o usuário. De qualquer forma, esses 3 materiais desempenham bem a função, oferecendo segurança no manuseio.

5

Itens Extras Podem Facilitar a Produção das Panquecas

Itens Extras Podem Facilitar a Produção das Panquecas

Alguns produtos trazem itens adicionais que podem ajudar na hora de cozinhar a panqueca ou outras massas. A espátula e o espalhador de massas, por exemplo, são objetos bem úteis no preparo deste tipo de alimento. O primeiro serve para virar a massa e o segundo, para espalhá-la sobre a superfície.


Além disso, panquequeiras elétricas trazem o aro de silicone, que deve ser colocado ao redor da base do produto para preparar panquecas de forma tradicional e outras massas, como crepes e tapiocas. Esse tipo de produto também costuma oferecer recipientes para alocar a massa crua.

6

Consulte a Recomendação da Marca Sobre o Uso de Máquinas Lava-Louças

Consulte a Recomendação da Marca Sobre o Uso de Máquinas Lava-Louças

Se você tem uma máquina lava-louças em casa, a melhor panquequeira invertida ou tradicional deve ser compatível com esse tipo de lavagem. Algumas panelas possuem revestimento ou material delicado, e a lavagem em máquina pode afetar sua durabilidade. Um critério importante a analisar!


Existem várias panquequeiras de alumínio compatíveis com máquinas lava-louças, embora não sejam todas. Já as de ferro não costumam ser recomendadas, e exigem lavagem manual com material não abrasivo. Consulte as recomendações da fabricante!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Panquequeiras

Agora é a hora de você escolher! Selecionamos 10 modelos diversificados de panquequeiras tradicionais e invertidas para que você eleja aquela que melhor atende as suas necessidades. Leia com atenção todos os detalhes e faça a sua escolha!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Diâmetro
Espessura
Material
Revestimento Interno
Revestimento do Cabo
Itens Extras
Lava-Louças
1

ROCHEDO

Tapioqueira e Panquequeira Decorada Viva Rochedo

ROCHEDO Tapioqueira e Panquequeira Decorada Viva Rochedo 1

R$ 59,99

Médio

Cheia de Tecnologias!

Tradicional

22 cm

Não informado

Alumínio

Antiaderente Tefal

Baquelite antitérmico

2

BRINOX

Tapioqueira e Panquequeira Brinox Ceramic Life Smart 4791352

BRINOX Tapioqueira e Panquequeira Brinox Ceramic Life Smart  1

R$ 129,29

Lev. alto

Revestimento Cerâmico que Utiliza Menos Óleo

Tradicional

22 cm

Não informado

Alumínio

Antiaderente Pro-Ceramic

Soft Touch

3

MULTIFLON

Crepeira Panquequeira Invertida55220

MULTIFLON Crepeira Panquequeira Invertida 1

R$ 33,32

Lev. baixo

A Panquequeira Invertida Favorita do Público

Invertida

20 cm

1,2 mm

Alumínio

Antiaderente

Baquelite antitérmico

Não

4

ROCHEDO

Tapioqueira e Panquequeira Antiaderente Rochedo Smart

ROCHEDO Tapioqueira e Panquequeira Antiaderente Rochedo Smart 1

R$ 73,43

Médio

Com Bom Custo-Benefício

Tradicional

22 cm

Não informado

Não informado

Antiaderente

Não informado

5

TRAMONTINA

Panquequeira e Tapioqueira Tramontina Paris

TRAMONTINA Panquequeira e Tapioqueira Tramontina Paris 1

R$ 99,99

Lev. alto

Para Produzir Massas Maiores

Tradicional

28 cm

1,8 mm

Alumínio

Antiaderente Starflon Max

Baquelite antitérmico

6

TRAMONTINA

Panquequeira e Tapioqueira Tramontina Mônaco

TRAMONTINA Panquequeira e Tapioqueira Tramontina Mônaco 1

R$ 156,26

Alto

Ótima para Fogão de Indução

Tradicional

22 cm

3 mm

Alumínio

Antiaderente Starflon Premium

Silicone

7

PANELA MINEIRA

Panquequeira com Espalhador

PANELA MINEIRA Panquequeira com Espalhador 1

R$ 77,53

Médio

Máxima Resistência, Incluindo para Indução

Tradicional

24 cm

Não informado

Ferro

Ferro

Madeira

Espalhador

8

PANELUX

Panquequeira / Tapioqueira Panelux

PANELUX Panquequeira / Tapioqueira Panelux 1

R$ 37,57

Lev. baixo

Opção Acessível com Boa Resistência

Tradicional

22 cm

Não informado

Alumínio

Antiaderente

Não informado

Não informado

9

ALUMÍNIO FORTALEZA

Panquequeira Invertida776659

ALUMÍNIO FORTALEZA Panquequeira Invertida 1

R$ 29,00

Baixo

Modelo Prático com Design Invertido

Invertida

20 cm

Não informado

Alumínio

Antiaderente

Não informado

Não

Não informado

10

TRAMONTINA

Panquequeira Tramontina Turim20264822

TRAMONTINA Panquequeira Tramontina Turim 1

R$ 47,92

Lev. baixo

Fácil de Lavar Manualmente ou na Máquina

Tradicional

22 cm

1,6 mm

Alumínio

Antiaderente Starflon

Baquelite antitérmico

Não

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

ROCHEDOTapioqueira e Panquequeira Decorada Viva Rochedo

Tapioqueira e Panquequeira Decorada Viva Rochedo 1
A Partir de:
R$ 59,99
Médio
A Partir de:
R$ 59,99
Médio

Cheia de Tecnologias!

Com design bonito e moderno, a tapioqueira e panquequeira Rochedo Viva foi pensada para quem quer deixar a cozinha mais bonita e tecnológica. Você pode escolher entre as versões rosa ou azul. Ambas com frases criativas e pintura vibrante que não mancham com as chamas do fogão!


Assim como é comum em frigideiras da marca, a tapioqueira Rochedo Viva tem o Thermo Sinal, um ponto vermelho no centro que indica quando a temperatura está ideal para começar o preparo. Graças ao antiaderente interno e externo, não dá trabalho para lavar ou desgrudar a massa.


Segundo usuários, o revestimento é impecável, tanto para preparo de panquecas quanto tapiocas, ovos mexidos e outras receitas. Também dispensa o uso de óleo no dia a dia. São centenas de avaliações positivas nos e-commerce para a tapioqueira Rochedo Viva. Aproveite e clique nos links para saber mais!

TipoTradicional
Diâmetro22 cm
EspessuraNão informado
MaterialAlumínio
Revestimento InternoAntiaderente Tefal
Revestimento do CaboBaquelite antitérmico
Itens Extras
Lava-Louças
Este ranking foi útil para você?
No.2

BRINOXTapioqueira e Panquequeira Brinox Ceramic Life Smart 4791352

A Partir de:
R$ 129,29
Lev. alto

Revestimento Cerâmico que Utiliza Menos Óleo

Se você quer investir em uma tapioqueira e panquequeira completa, a Ceramic Life Smart, da Brinox, pode ser uma boa escolha! Apresentando revestimento Pro-Ceramic Premium, o produto é bem resistente e impede que os alimentos grudem na base, ajudando na hora do preparo e da limpeza.


Além disso, a panquequeira Brinox possui o revestimento Soft Touch no cabo, garantindo que ele não esquente e oferecendo um toque macio e confortável. Assim, você não precisará proteger as mãos ao preparar panquecas e tapiocas para a família toda!


A tapioqueira Brinox Ceramic Life tem um design moderno que surpreende a quem compra online e recebe vários elogios. Mas alguns consumidores reclamam que a esmaltação do produto não dura muito. Para reduzir esse risco, fique atento às instruções da marca sobre como limpar. Clique nos links!

TipoTradicional
Diâmetro22 cm
EspessuraNão informado
MaterialAlumínio
Revestimento InternoAntiaderente Pro-Ceramic
Revestimento do CaboSoft Touch
Itens Extras
Lava-Louças
No.3

MULTIFLONCrepeira Panquequeira Invertida55220

A Partir de:
R$ 33,32
Lev. baixo

A Panquequeira Invertida Favorita do Público

Com a panquequeira invertida da Multiflon, você fará massas deliciosas e de maneira mais fácil! Produzida com materiais de alta qualidade, ela possui estrutura em alumínio e um revestimento antiaderente, mas a marca não informa a tecnologia utilizada.


Por ser uma panquequeira invertida, fica ainda mais simples fazer as panquecas, sendo necessário apenas encostar a parte convexa na massa e levar ao fogo. É importante lembrar que esse tipo de frigideira não poderá ser utilizado para fazer outros alimentos na parte convexa!


Segundo comentários de usuários, a panquequeira invertida Multiflon adere bem à massa, e a solta completamente quando cozida, sem queimar ou deixar resíduos. Na Amazon, você encontra várias fotos e vídeos de usuários usando esta panela. Veja todos e considere adquirir esse modelo!

TipoInvertida
Diâmetro20 cm
Espessura1,2 mm
MaterialAlumínio
Revestimento InternoAntiaderente
Revestimento do CaboBaquelite antitérmico
Itens ExtrasNão
Lava-Louças
No.4

ROCHEDOTapioqueira e Panquequeira Antiaderente Rochedo Smart

A Partir de:
R$ 73,43
Médio

Com Bom Custo-Benefício

A tapioqueira e panquequeira Rochedo Smart oferece muitos diferenciais interessantes. Primeiramente, possui revestimento interno e externo antiaderente, não permitindo que o seu exterior manche com as chamas do fogão. Além disso, esse revestimento também permite que o alimento seja feito sem óleo!


Outro ponto positivo da tapioqueira Rochedo é a tecnologia patenteada Thermo Sinal. Ela apresenta um dispositivo redondo, que fica no centro de sua base. Segundo o fabricante, ele muda de cor quando a temperatura está ideal para iniciar o preparo. Isso vai facilitar muito sua vida!


maioria dos usuários considera o material grosso e resistente e afirmam que o calor espalha de forma uniforme. Tem até quem diga que não precisa lavá-la depois do uso, apenas passar um papel absorvente, já que os alimentos não grudam. Garanta a sua tapioqueira antiaderente clicando em nossos links!

TipoTradicional
Diâmetro22 cm
EspessuraNão informado
MaterialNão informado
Revestimento InternoAntiaderente
Revestimento do CaboNão informado
Itens Extras
Lava-Louças
No.5

TRAMONTINAPanquequeira e Tapioqueira Tramontina Paris

A Partir de:
R$ 99,99
Lev. alto

Para Produzir Massas Maiores

O grande diferencial da panquequeira Tramontina Paris é o seu tamanho! Ela possui 28 cm de diâmetro, sendo uma das maiores do mercado. Além de panquecas, ela é indicada pela marca para o preparo de tapiocas, sendo uma ótima tapioqueira. Linda, ela pode ser encontrada nas cores vermelha ou grafite. 


Outro ponto positivo é que ela apresenta revestimento antiaderente Starflon Max em sua parte interna e externa, garantindo um cozimento uniforme e sem grudar nada. E o cabo é feito de baquelite antitérmico, que não transfere calor. Mais segurança para seus preparos que vão reduzir os riscos de acidentes.  


Além disso, é uma das únicas em que a marca garante a compatibilidade com máquinas lava-louças, um diferencial para quem tem esse aparelho. Essa tapioqueira Tramontina tem 1,8 mm de espessura e é aprovada pelos usuários online, principalmente por ser versátil para outras receitas, como ovos e bife.

TipoTradicional
Diâmetro28 cm
Espessura1,8 mm
MaterialAlumínio
Revestimento InternoAntiaderente Starflon Max
Revestimento do CaboBaquelite antitérmico
Itens Extras
Lava-Louças
No.6

TRAMONTINAPanquequeira e Tapioqueira Tramontina Mônaco

A Partir de:
R$ 156,26
Alto

Ótima para Fogão de Indução

Se você precisa de uma panquequeira ou tapioqueira para fogão de indução, deve conhecer esta panela da Tramontina! O modelo Mônaco foi pensado especialmente para esse sistema, embora também possa ser usada para fogões vitrocerâmicos, elétricos e a gás. Muito versátil, não é mesmo?


A panquequeira de indução Mônaco Tramontina possui revestimento interno e externo de Starflon Premium, por isso não deixa resíduos e é fácil de lavar. Se tiver uma máquina lava-louças em casa, saiba que ela também é compatível com esse tipo de lavagem, o que vai deixar a rotina mais fácil.


A marca garante que esta tapioqueira Tramontina de indução é atóxica, feita em alumínio livre PFOA, então é segura para a família toda. O material é grosso, com 3 mm, por isso espalha o calor de forma uniforme e é mais resistente. Vale a pena o investimento!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoTradicional
Diâmetro22 cm
Espessura3 mm
MaterialAlumínio
Revestimento InternoAntiaderente Starflon Premium
Revestimento do CaboSilicone
Itens Extras
Lava-Louças
No.7

PANELA MINEIRAPanquequeira com Espalhador

A Partir de:
R$ 77,53
Médio

Máxima Resistência, Incluindo para Indução

A panquequeira da Panela Mineira é um produto de extrema qualidade. Produzida em ferro fundido, ela possui um cabo com acabamento de madeira bem resistente, além de trazer o espalhador de massa, para facilitar na hora de preparar a panqueca.


Além disso, como o produto é de ferro, o calor é distribuído uniformemente, cozinhando a massa de forma perfeita. Grande, com 24 cm de diâmetro, esse é um ótimo produto para quem prefere esse material ao comprar panelas em geral.

Outra vantagem em comprar uma panquequeira de ferro é que ela é compatível com qualquer tipo de fogão, incluindo os de indução. Então é uma aquisição para quem já tem ou pretende adquirir um fogão com esse sistema. Vale a pena o investimento!

TipoTradicional
Diâmetro24 cm
EspessuraNão informado
MaterialFerro
Revestimento InternoFerro
Revestimento do CaboMadeira
Itens ExtrasEspalhador
Lava-Louças
No.8

PANELUXPanquequeira / Tapioqueira Panelux

A Partir de:
R$ 37,57
Lev. baixo

Opção Acessível com Boa Resistência

Quer investir menos em uma panela para panquecas e tapiocas? Essa opção da Panelux pode ser uma boa ideia! Seu preço é bastante acessível e, apesar de ser uma frigideira relativamente simples, ela é feita com alumínio resistente e de boa qualidade, segundo comentários de usuários online.


Esse material também é ótimo para espalhar o calor e dará mais segurança na hora de você preparar a comida, diminuindo o risco de alimentos queimados, por exemplo. Segundo a marca, esta panquequeira/tapioqueira tem revestimento antiaderente certificado pelo INMETRO, com alta eficiência.


Ela é consenso de aprovação entre usuários em diversos e-commerces. Além de elogiar seu custo-benefício, eles também gostam do fato dela ser bem leve. É necessário seguir as instruções do fabricante antes do primeiro uso. Aproveite nossas ofertas e clique nos links!

TipoTradicional
Diâmetro22 cm
EspessuraNão informado
MaterialAlumínio
Revestimento InternoAntiaderente
Revestimento do CaboNão informado
Itens Extras
Lava-LouçasNão informado
No.9

ALUMÍNIO FORTALEZAPanquequeira Invertida776659

A Partir de:
R$ 29,00
Baixo

Modelo Prático com Design Invertido

Para quem gosta da facilidade das panquequeiras invertidas, esta opção da Alumínio Fortaleza costuma agradar. É uma panela pequena, com 20 cm de diâmetro, e possui revestimento antiaderente para evitar que a massa fique grudada.


Vendedores online recomendam que a limpeza desta panquequeira invertida seja feita manualmente, sem o uso de máquinas lava-louças. Já a marca recomenda fortemente o uso de utensílios de nylon. Seguindo essas dicas, você provavelmente não terá problemas quanto a durabilidade. Saiba mais nas lojas online!

TipoInvertida
Diâmetro20 cm
EspessuraNão informado
MaterialAlumínio
Revestimento InternoAntiaderente
Revestimento do CaboNão informado
Itens ExtrasNão
Lava-LouçasNão informado
No.10

TRAMONTINAPanquequeira Tramontina Turim20264822

A Partir de:
R$ 47,92
Lev. baixo

Fácil de Lavar Manualmente ou na Máquina

Para quem tem máquina lava-louças, a panquequeira Tramontina Turim é uma ótima escolha. Ela é totalmente compatível com esse tipo de lavagem, além de possuir revestimento externo que facilita a limpeza. Não deixa nada grudado após os preparos, nem fica com manchas de fogo!


A marca garante que o alumínio é totalmente atóxico, livre de PFOA. Então pode se sentir seguro para usá-la no dia a dia. A panquequeira Tramontina Turim tem um preço interessante, considerando a reputação da marca, e tamanho razoável, com 22 cm de diâmetro. Aproveite para conhecer!

TipoTradicional
Diâmetro22 cm
Espessura1,6 mm
MaterialAlumínio
Revestimento InternoAntiaderente Starflon
Revestimento do CaboBaquelite antitérmico
Itens ExtrasNão
Lava-Louças

Confira Nossas Indicações de Melhores Frigideiras

Que tal dar uma olhadinha em nossa lista com as melhores frigideiras do mercado? Nessa seleção, você irá encontrar frigideiras de todos os tipos e materiais, incluindo bistequeiras e frigideiras para ovo. Clique nos links abaixo e confira nossas dicas!

Conclusão

Agora você já sabe como escolher a melhor panquequeira para a sua cozinha! Selecionamos 11 excelentes produtos, entre tradicionais e elétricos, para que você tenha opções variadas! Curtiu? Então, compartilhe nosso artigo com alguém que também esteja procurando uma panquequeira!


Não se esqueça sempre de verificar o material do produto, assim como o diâmetro de sua base e se possui itens extras. Além disso, se forem tradicionais ou invertidas, verifique a espessura e os revestimentos. E, se forem elétricas, a potência e a voltagem! Boas compras!


Redação: Susana Reis / Revisão: Sara Berwian / Atualização: Thainá Fernanda

Top 5 Melhores Panquequeiras

1º lugar: ROCHEDOTapioqueira e Panquequeira Decorada Viva Rochedo

2º lugar: BRINOXTapioqueira e Panquequeira Brinox Ceramic Life Smart 4791352

3º lugar: MULTIFLONCrepeira Panquequeira Invertida55220

4º lugar: ROCHEDOTapioqueira e Panquequeira Antiaderente Rochedo Smart

5º lugar: TRAMONTINAPanquequeira e Tapioqueira Tramontina Paris

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Utilidades Domésticas
  3. Panelas
  4. Top 10 Melhores Panquequeiras em 2024 (Elétricas, Cadence, Tramontina e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.