mybest
TVs

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Eletrônicos
  3. TVs e Home Theater
  4. Top 7 Melhores TVs 49 Polegadas em 2024 (Samsung, Sony, LG, Philco e mais)
  • Top 7 Melhores TVs 49 Polegadas em 2024 (Samsung, Sony, LG, Philco e mais) 1
  • Top 7 Melhores TVs 49 Polegadas em 2024 (Samsung, Sony, LG, Philco e mais) 2
  • Top 7 Melhores TVs 49 Polegadas em 2024 (Samsung, Sony, LG, Philco e mais) 3
  • Top 7 Melhores TVs 49 Polegadas em 2024 (Samsung, Sony, LG, Philco e mais) 4
  • Top 7 Melhores TVs 49 Polegadas em 2024 (Samsung, Sony, LG, Philco e mais) 5

Top 7 Melhores TVs 49 Polegadas em 2024 (Samsung, Sony, LG, Philco e mais)

Quem não quer uma televisão grande na sala, com ótima imagem para assistir a todos os seus programas preferidos? Esse sonho não está muito longe! Existem hoje no mercado, diversos modelos de televisores de 49 polegadas, sendo que algumas marcas como LG, Samsung e Sony oferecem recursos incríveis.


Mas, para escolher o melhor produto, é necessário ficar atento a detalhes como a resolução, o tipo de painel da tela e a potência de áudio. Por isso, nós elaboramos um tutorial de compra e também selecionamos as 7 melhores TVs de 49 polegadas do mercado! Continue a leitura para conferir tudo sobre elas!

Atualizado em 14/07/2023
Sara Berwian
Revisão
Revisora
Sara Berwian

Trabalho na mybest há mais de 2 anos, contribuindo para a produção, revisão e atualização de artigos. Isso me fez aprender muito sobre diferentes produtos e técnicas de SEO. Hoje o que me motiva é entregar um conteúdo de fácil compreensão, mesmo com um tema incomum. Apesar de não ser formada na área, sempre gostei de escrever. Foi isso o que me trouxe até o time da mybest e me motiva a produzir mais, entregando dedicação em cada texto. Trabalhar na mybest é uma experiência incrível e enriquecedora. Inclusive, já redigi, revisei e atualizei mais de 400 artigos para o site!

Perfil de Sara Berwian
Continue lendo

Índice

Quais São as Medidas de uma TV 49 Polegadas?

Quais São as Medidas de uma TV 49 Polegadas?

Será que uma televisão de 49 polegadas realmente cabe no seu cômodo? Para ter certeza, meça o espaço onde você deseja colocar a TV, verificando se ele apresenta a medida de cerca de 111 cm de largura por 64 cm de altura.


Esse tamanho pode variar um pouco dependendo do produto, já que pode possuir bordas mais espessas, ou não. Além disso, tenha em mente que a televisão deve estar a uma distância de 2 a 2,5 m do usuário para que a visualização seja confortável e segura.

Como Escolher a Melhor TV 49 Polegadas

Para escolher uma TV de 49", primeiramente verifique a resolução da imagem e o tipo de tela. Também avalie qual o sistema de atualização do aparelho, a frequência de atualização e o número de entradas. Além disso, prefira produtos com tecnologia HDR, um som potente e funções adicionais. Confira!

1

Prefira Produtos com Resolução Full HD e Ultra HD

Prefira Produtos com Resolução Full HD e Ultra HD

Quanto melhor a resolução, mais nítida e clara é a imagem da televisão. Além disso, uma boa resolução garantirá ótimas imagens em televisões maiores, como as de 49 polegadas. Por isso, normalmente essas TVs apresentam resolução Full HD ou Ultra HD, também conhecida como 4K.


Para se ter uma ideia, televisões Full HD apresentam 1920 x 1080 de resolução, totalizando 2.073.600 pixels. Já a 4K apresenta quatro vezes mais pixels, com uma resolução de 2840 x 2160, totalizando 8.294.400 pixels. Além disso, aparelhos Ultra HD contam com certos recursos para melhorar a imagem.


Contudo, existe um detalhe importante nas TVs 4K. Para visualizar imagens Ultra HD, a transmissão também deve ser realizada nessa resolução, e ainda existem poucos filmes, séries e jogos de TV que são transmitidos em 4K. Porém, esse conteúdo está aumentando cada vez mais.

2

Painéis QLED e NanoCell Oferecem Melhor Qualidade de Imagem

Painéis QLED e NanoCell Oferecem Melhor Qualidade de Imagem
Fonte: samsung.com

Outro ponto importante é observar qual a tecnologia utilizada pelas telas dos aparelhos. Esse detalhe pode influenciar, e muito, a qualidade da imagem. Algumas marcas desenvolveram suas próprias tecnologias, como podemos ver abaixo:


  • Painel de LED: TVs LED são formadas por um painel frontal de cristal líquido e uma iluminação traseira de lâmpadas de LED. Evoluídas do painel LCD, são mais econômicas e apresentam uma boa qualidade de imagem, além de ótimo custo-benefício;
  • Painel QLED: essas telas são produzidas com minúsculos cristais que recebem energia e emitem a frequência da luz. Assim, cada partícula pode trabalhar individualmente, criando imagens com maior contraste de brilho e cores;
  • Painel NanoCell: elas se assemelham ao QLED, porém apresentam nanocristais ainda menores. Além disso, contam com uma tecnologia chamada Full Array, que cria tons escuros e negros mais nítidos.

A tecnologia das telas QLED foi desenvolvida pela Samsung, enquanto o NanoCell é encontrado em televisões da marca LG. Ambas oferecem imagens muito superiores às telas LED e, por isso, costumam apresentar um preço mais elevado.

3

Verifique Quais São os Recursos que o Sistema Operacional da Smart TV Oferece

Verifique Quais São os Recursos que o Sistema Operacional da Smart TV Oferece

O sistema operacional é outro ponto importante, pois praticamente todos os aparelhos de 49" vendidos atualmente são Smart TV. É necessário observar quesitos como rapidez, biblioteca de aplicativos e interface intuitiva. Confira:


  • Android TV: tem como principal vantagem a possibilidade de realizar downloads de diversos aplicativos na Play Store. Além disso, ele possui uma interface intuitiva e possibilita o espelhamento do smartphone Android na TV;
  • Tizen: o sistema operacional da Samsung possui uma interface agradável. Sua versão mais atualizada permite o controle de outros aparelhos inteligentes da marca. Sua desvantagem é possuir uma biblioteca de apps mais enxuta;
  • WebOS: o sistema operacional da LG é considerado o melhor quando o quesito é navegabilidade. Ele possibilita a mudança entre apps de forma fácil, sem travar. Também apresenta uma biblioteca menor, apenas com apps essenciais;
  • My Home Screen: presente em TVs da Panasonic, esse sistema operacional oferece uma interface rápida, podendo criar uma tela inicial com favoritos, mas também apresenta uma biblioteca com poucas opções de apps;
  • Linux e o Opera: são os sistemas mais simples. Eles podem ser um pouco lentos e não oferecem muitas opções de download de apps, mas cumprem a função, estando presentes em TVs mais acessíveis financeiramente.

Viu como existem diversos tipos de sistemas operacionais? É importante sempre verificar esse detalhe e observar suas vantagens e desvantagens. E lembre-se que, para funcionar, a TV deve estar conectada à internet, podendo aumentar o consumo de dados.

4

Escolha uma TV com Frequência de Atualização de, no Mínimo, 60 Hz

Escolha uma TV com Frequência de Atualização de, no Mínimo, 60 Hz

Você sabe o que é a frequência de atualização? Esse índice estipula quantas vezes a imagem é atualizada por segundo na tela da TV. Assim, quanto menor esse número, maior a probabilidade da imagem borrar quando estiver exibindo movimentos rápidos.


Dessa forma, se você quer assistir partidas de futebol ou jogar vídeo game, o ideal é escolher uma televisão com uma taxa de 120 Hz. Porém, para assistir a filmes e séries, por exemplo, um aparelho com uma frequência de 60 Hz já será mais que suficiente.

5

Para Imagens Mais Realistas, Prefira TVs com Tecnologia HDR

Para Imagens Mais Realistas, Prefira TVs com Tecnologia HDR

Um aparelho com função HDR oferece um grande diferencial! Essa tecnologia basicamente otimiza o equilíbrio de cores e a qualidade das imagens, tornando-as mais vívidas e mais próximas do real. Com isso, tanto as cenas mais claras quanto as escuras são beneficiadas com o aumento da paleta de cores.


Nas TVs de 49 polegadas, podemos encontrar vários tipos de tecnologia HDR, sendo os mais comuns o HDR 10, o HLG e o Dolby Vision. Já o HDR10+, HLG e Advanced HDR são tipos mais raros, mas que oferecem ainda mais naturalismo para a tela.

6

Privilegie Produtos com Potência Sonora Acima de 20 W e Verifique o Sistema de Som

Privilegie Produtos com Potência Sonora Acima de 20 W e Verifique o Sistema de Som

Para uma experiência completa, além de visualizar, devemos ouvir de forma satisfatória. Assim, é muito importante analisar a potência dos alto-falantes da televisão. Um produto com 20 W de potência já poderá oferecer uma excelente experiência sonora.


Além disso, verifique sempre o sistema de som. Sistemas com formatos Dolby Digital Plus ou Dolby Atmos oferecem áudios limpos, potentes e sem interferências sonoras, principalmente se for utilizado um home theater em conjunto. 

7

Para Garantir Conexão com Outros Dispositivos, Veja o Número de Entradas da TV

Para Garantir Conexão com Outros Dispositivos, Veja o Número de Entradas da TV

A cada dia, os televisores diminuem o número de entradas para se tornarem mais "limpos" visualmente. Porém, ainda é necessário que haja entradas para conectar uma TV por assinatura, por exemplo, além de aparelhos eletrônicos, como computadores, video-games, home theater e pen drives.


Assim, prefira produtos que tenham, no mínimo, 3 entradas HDMI e 1 USB, mas tudo dependerá das necessidades do usuário. Além disso, alguns modelos também trazem um organizador de fios, que pode contribuir para deixar o visual da televisão mais organizado.

8

Funções Adicionais Tornam a Experiência Ainda Melhor

Funções Adicionais Tornam a Experiência Ainda Melhor

Com a tecnologia em constante evolução, a cada dia são lançados mais recursos adicionais para as televisões. Uma das principais possibilidades é o controle da TV através do smartphone, sendo possível alterar diversas configurações de maneira mais fácil.


Além disso, algumas televisões apresentam a função que permite o espelhamento da tela ou pareamento do celular com a TV. O comando de voz também é bem interessante, assim como o ThinQ AI e Smart Things, que permitem o controle de diversos aparelhos eletrônicos da casa a partir da TV.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 7 Melhores TVs 49 Polegadas

Agora que você já leu o nosso tutorial de compra, está na hora de escolher a sua televisão de 49 polegadas. Selecionamos os 7 melhores produtos do mercado e destacamos os seus principais diferenciais. Leia com atenção e escolha a sua nova TV!
Organizar por popularidade
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tamanho
Tela
Resolução
Imagem
Taxa de Atualização
Potência
Som
Conectividade
Sistema Operacional
Extras
1

SAMSUNG

Smart TV QLED 49'' Samsung 49Q60

SAMSUNG Smart TV QLED 49'' Samsung  1

R$ 9.424,00

Alto

A Melhor Smart TV 49 Polegadas

49''

QLED

Ultra HD

HDR 500

60 Hz

20 W

Dolby Digital Plus

2 USB e 4 HDMI

Tizen

Espelhamento, comando de voz e Smart Things

2

LG

Smart TV LG 49'' NanoCell49NANO81SNA

LG Smart TV LG 49'' NanoCell 1

R$ 2.999,00

Médio

O Melhor Custo-Benefício em Smart TV 4K

49''

NanoCell

Ultra HD

HDR 10

60 Hz

20 W

AI Sound

2 USB e 4 HDMI

WebOS

Espelhamento, comando de voz e ThinQ AI

3

PANASONIC

Smart TV LED 49" PanasonicTC-49EX600B

PANASONIC Smart TV LED 49" Panasonic 1

R$ 2.849,00

Médio

Smart TV 49" com Cores Vívidas

49''

LED

Ultra HD

Multi HDR Support

60 Hz

20 W

Dolby Digital

2 USB e 3 HDMI

My Home Screen

Espelhamento e comando de voz

4

SONY

Smart TV LED 49" Sony 49X705G

SONY Smart TV LED 49" Sony  1

R$ 2.549,99

Médio

Com Recursos Interessantes

49''

LED

Ultra HD

HDR10

60 Hz

20 W

Dolby Digital Plus

3 USB e 3 HDMI

Linux

Espelhamento

5

SAMSUNG

Smart TV Led 49" Samsung 49J5200

SAMSUNG Smart TV Led 49" Samsung  1

R$ 4.299,00

Lev. alto

Qualidade de Imagem e Som

49''

LED

Full HD

Não informado

60 Hz

20 W

Dolby Digital Plu

1 USB e 2 HDMI

Tizen

Espelhamento

6

PHILCO

Smart TV Philco LED 49”PH49F30DSGWA

PHILCO Smart TV Philco LED 49” 1

R$ 1.699,00

Baixo

Smart TV com Muitos Diferenciais

49''

LED

Full HD

Não informado

60 Hz

20 W

Não informado

2 USB e 2 HDMI

Android TV

Pareamento

7

LG

TV LED 49 Polegadas LG 49LV300C.BWZ

 LG  TV LED 49 Polegadas LG  1

R$ 2.599,00

Médio

Modelo de TV Mais Simples

49''

LED

Full HD

Não informado

60 Hz

10 W

Dolby Audio

1 USB e 1 HDMI

Não informado

Não

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

SAMSUNGSmart TV QLED 49'' Samsung 49Q60

Smart TV QLED 49'' Samsung  1
A Partir de:
R$ 9.424,00
Alto
A Partir de:
R$ 9.424,00
Alto

A Melhor Smart TV 49 Polegadas

Se você quer uma TV 4K de 49 polegadas com qualidade acima da média, a Smart TV QLED da Samsung, é sua melhor opção! O produto apresenta tela QLED e HDR 500, que garantem uma imagem incrível. Além disso, possui muitos recursos diferenciados, como papéis de parede para a tela desligada.


Essa TV 4K também oferece a opção Smart Things, que centraliza todos os comandos de aparelho da casa para apenas um controle remoto. Conta, ainda, com o modo game, feito especialmente para os amantes de jogos. Para finalizar, ela possui canaletas que escondem os cabos, deixando o ambiente mais organizado.

Tamanho49''
TelaQLED
ResoluçãoUltra HD
ImagemHDR 500
Taxa de Atualização60 Hz
Potência20 W
SomDolby Digital Plus
Conectividade2 USB e 4 HDMI
Sistema OperacionalTizen
ExtrasEspelhamento, comando de voz e Smart Things
Este ranking foi útil para você?
No.2

LGSmart TV LG 49'' NanoCell49NANO81SNA

A Partir de:
R$ 2.999,00
Médio

O Melhor Custo-Benefício em Smart TV 4K

Com a Smart TV 49 polegadas NanoCell, a LG promete uma imagem nítida e com cores puras, de ótima qualidade! Mesmo se você não estiver assistindo uma transmissão em 4K, o processador consegue transmitir uma imagem bem próxima à qualidade máxima.


Além disso, o produto consegue, mesmo com uma taxa de atualização de 60 Hz, oferecer uma imagem sem borrões, sendo perfeito para jogar video-game e assistir a jogos esportivos. Essa TV 49 polegadas 4K também possui opções de controle de voz e permite o controle de outros aparelhos eletrônicos da casa. Por isso, apresenta um ótimo custo-benefício!

Tamanho49''
TelaNanoCell
ResoluçãoUltra HD
ImagemHDR 10
Taxa de Atualização60 Hz
Potência20 W
SomAI Sound
Conectividade2 USB e 4 HDMI
Sistema OperacionalWebOS
ExtrasEspelhamento, comando de voz e ThinQ AI
No.3

PANASONICSmart TV LED 49" PanasonicTC-49EX600B

A Partir de:
R$ 2.849,00
Médio
A Partir de:
R$ 2.849,00
Médio

Smart TV 49" com Cores Vívidas

Com todos os recursos esperados de uma Smart TV, a televisão LED de 49 polegadas da Panasonic oferece uma imagem inacreditável. Além do HDR, a TV apresenta um botão chamado "Ultra Vivid", que deixa as cores ainda mais vivas e vibrantes.


O televisor também apresenta uma retroiluminação adaptativa que melhora o desempenho de imagens escuras, deixando-as mais nítidas. Além disso, é possível gravar programas da TV aberta de forma simples, quando permitido. Um aparelho televisor bem eficiente!

Tamanho49''
TelaLED
ResoluçãoUltra HD
ImagemMulti HDR Support
Taxa de Atualização60 Hz
Potência20 W
Som Dolby Digital
Conectividade2 USB e 3 HDMI
Sistema OperacionalMy Home Screen
ExtrasEspelhamento e comando de voz
No.4

SONYSmart TV LED 49" Sony 49X705G

A Partir de:
R$ 2.549,99
Médio

Com Recursos Interessantes

Um dos diferenciais da Smart TV LED 49'', da Sony, são as tecnologias avançadas que ela traz! Primeiramente, ela possui um sistema que protege o aparelho contra surtos elétricos e mecânicos. Além disso, oferece um revestimento antiumidade, podendo ser utilizada em banheiros e cozinhas.


Essa TV também apresenta tecnologias que melhoram a experiência do usuário, como a Triluminos Display, que garante mais cor e contraste e o 4K X-Reality Pro, que diminui os ruídos e ressalta os detalhes da imagem. Já o recurso Motionflow XR 240 pode aumentar a taxa de frequência para 240 Hz!

Tamanho49''
TelaLED
ResoluçãoUltra HD
ImagemHDR10
Taxa de Atualização60 Hz
Potência20 W
SomDolby Digital Plus
Conectividade3 USB e 3 HDMI
Sistema OperacionalLinux
ExtrasEspelhamento
No.5

SAMSUNGSmart TV Led 49" Samsung 49J5200

A Partir de:
R$ 4.299,00
Lev. alto

Qualidade de Imagem e Som

A Smart TV LED 49 polegadas Samsung, é um dos modelos mais básicos do mercado. A televisão possui a resolução Full HD e, para completar, o sistema Wide Color Enhancer Plus, que deixa as cores mais nítidas na tela.


Além disso, apresenta uma boa potência de som, que é melhorada com o sistema Dolby Digital Plus. Mas, se você pretende ver jogos ou esportes, ela não é recomendada, pois, a taxa de atualização é de 60 Hz. E fique atento, pois ela possui um preço elevado comparado a outros modelos com os mesmo recursos!

Tamanho49''
TelaLED
ResoluçãoFull HD
ImagemNão informado
Taxa de Atualização60 Hz
Potência20 W
SomDolby Digital Plu
Conectividade1 USB e 2 HDMI
Sistema OperacionalTizen
ExtrasEspelhamento
No.6

PHILCOSmart TV Philco LED 49”PH49F30DSGWA

A Partir de:
R$ 1.699,00
Baixo

Smart TV com Muitos Diferenciais

A Smart TV Philco LED de 49 polegadas apresenta o sistema operacional Android, além de diversos outros recursos para otimizar a experiência do usuário. Para começar, ela conta com o sistema Ginga, que permite a interatividade com programas de TVs digitais.


Além, disso, essa TV 49 polegadas Smart disponibiliza o recurso Surround, que promete um som mais realista e com melhor qualidade sonora, e a função DNR, que diminui os ruídos da imagem. Também oferece a função Midiacast, permitindo o pareamento da televisão com dispositivos móveis.

Tamanho49''
TelaLED
ResoluçãoFull HD
ImagemNão informado
Taxa de Atualização60 Hz
Potência20 W
SomNão informado
Conectividade2 USB e 2 HDMI
Sistema OperacionalAndroid TV
ExtrasPareamento
No.7

LG TV LED 49 Polegadas LG 49LV300C.BWZ

A Partir de:
R$ 2.599,00
Médio

Modelo de TV Mais Simples

A televisão de LED de 49 polegadas LG é um produto de ótima qualidade, mas que não é uma Smart TV. Assim, ela é indicada para aqueles que querem uma imagem excelente em uma tela grande, mas sem fazer questão da conexão com a internet e a utilização de aplicativos, como a Netflix.


Outra desvantagem dessa TV é possuir apenas uma entrada HDMI, sendo difícil conectar vários aparelhos ao mesmo tempo. Porém, a imagem é bem nítida, com cores vívidas e vibrantes. Como ela possui conversor digital, é possível sintonizar os canais da TV aberta facilmente.

Tamanho49''
TelaLED
ResoluçãoFull HD
ImagemNão informado
Taxa de Atualização60 Hz
Potência10 W
SomDolby Audio
Conectividade1 USB e 1 HDMI
Sistema OperacionalNão informado
ExtrasNão

Confira Nossas Indicações de TVs 50 Polegadas

As televisões de 50 polegadas possuem um tamanho parecido com as de 49 polegadas, assim como os recursos. Por isso, se você quiser ainda mais opções de aparelhos desse tipo, confira a nossa lista com as 10 melhores TVs de 50 polegadas!

Conclusão

Viu como é preciso ter muita atenção na escolha da TV? São muitos detalhes que constroem um aparelho de qualidade, como a resolução da tela e a presença da tecnologia HDR. E, a cada ano, novos modelos surgem com mais recursos! 


Já existem televisões que oferecem tecnologia associada ao conforto, criando uma experiência de cinema! Agora é só escolher entre as opções que selecionamos! E não se esqueça de compartilhar o texto com alguém que também está em busca da melhor TV de 49 polegadas. 


Redação: Susana Reis / Revisão: Sara Berwian

Top 5 Melhores TVs 49 Polegadas

1º lugar: SAMSUNGSmart TV QLED 49'' Samsung 49Q60

2º lugar: LGSmart TV LG 49'' NanoCell49NANO81SNA

3º lugar: PANASONICSmart TV LED 49" PanasonicTC-49EX600B

4º lugar: SONYSmart TV LED 49" Sony 49X705G

5º lugar: SAMSUNGSmart TV Led 49" Samsung 49J5200

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Eletrônicos
  3. TVs e Home Theater
  4. Top 7 Melhores TVs 49 Polegadas em 2024 (Samsung, Sony, LG, Philco e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.