mybest
Jogos para Xbox One

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Jogos
  3. Xbox One
  4. Top 12 Melhores Jogos de Aventura para Xbox One em 2024 (Elden Ring e mais)
  • Top 12 Melhores Jogos de Aventura para Xbox One em 2024 (Elden Ring e mais) 1
  • Top 12 Melhores Jogos de Aventura para Xbox One em 2024 (Elden Ring e mais) 2
  • Top 12 Melhores Jogos de Aventura para Xbox One em 2024 (Elden Ring e mais) 3
  • Top 12 Melhores Jogos de Aventura para Xbox One em 2024 (Elden Ring e mais) 4
  • Top 12 Melhores Jogos de Aventura para Xbox One em 2024 (Elden Ring e mais) 5

Top 12 Melhores Jogos de Aventura para Xbox One em 2024 (Elden Ring e mais)

Os jogos de aventura são amplamente procurados por quem quer viver uma grande jornada ou explorar outros mundos. Em geral, eles são focados na narrativa e contêm bastante ação, o que costuma empolgar bastante. No Xbox One, há muitos títulos disponível, com enredos diversos e personagens icônicos.


Estúdios como Rockstar Games, Ubisoft e FromSoftware são famosos por títulos prestigiados, como Red Dead Redemption 2, Assassin's Creed Odyssey e Elden Ring. Hoje vamos te mostrar como escolher sua próxima jornada e indicar os 12 melhores jogos de aventura para Xbox One. Preparado? Acompanhe!

Atualizado em 14/07/2023
Lays Tenório
Revisão
Revisora
Lays Tenório

Administradora e apaixonada por marketing de conteúdo. Trabalho na mybest desde 2019 na redação, revisão e atualização de conteúdos de diversas categorias. Já contribui na produção de mais de 600 artigos com o propósito de ajudar você a tomar boas decisões de compra e encontrar os melhores produtos.

Perfil de Lays Tenório
Continue lendo

Índice

Como Escolher o Melhor Jogo de Aventura para Xbox One

Existem diversas opções de jogos de aventura para jogar no Xbox One, não há dúvidas. Por isso, pode ser bem difícil escolher qual será sua próxima compra. Para te ajudar na decisão pela nova aventura, vamos apresentar alguns aspectos importantes que devem ser considerados. Vamos lá?

1

Além da Aventura, Considere os Outros Gêneros do Game

Além da Aventura, Considere os Outros Gêneros do Game

Como mencionado, há vários títulos de aventura diferentes no mercado. Em geral, elementos como a ação são comuns. Outros podem se enquadrar também em gêneros como RPG, sobrevivência, plataforma, tiro ou outros, trazendo experiências distintas ao jogador. Conheça gêneros que podem acompanhar sua aventura:


  • Ação: demanda do jogador momentos de luta contra inimigos. Será preciso saltar, correr, pular, usar habilidades, esquivar-se e mais. No subgênero Hack and Slash, há foco em combate corpo a corpo contra inúmeros inimigos.
  • RPG: o jogador deverá escolher entre classes, habilidades e armaduras, além de colecionar itens. No subgênero de RPG roguelike, os mapas são corredores ou salas separadas e a morte é permanente.
  • Sobrevivência: o jogador deve sobreviver a inimigos e/ou ao ambiente. Para isso, é preciso coletar itens. No subgênero de sobrevivência sandbox, não há missões definidas e é possível interagir muito mais com o ambiente.
  • Plataforma: como o nome sugere, esse gênero é focado em plataformas, onde o jogador deverá se movimentar, saltar e etc. Em alguns casos, jogos plataforma exigem raciocínio lógico e resolver puzzles.
  • Tiro: em alguns títulos de aventura e ação, pode ser preciso usar armas de fogo. Quando há predominância de elementos de tiro, o game se enquadra nesse gênero.


Esses são os principais gêneros que podem acompanhar os jogos de aventura. É importante mencionar que nos gêneros de RPG, sobrevivência, plataforma e tiro, a ação também faz parte. Na hora da escolha do melhor jogo de aventura para Xbox One, considere os gêneros que você mais gosta!

2

Avalie a Perspectiva da Câmera para Ter mais Imersão ou Mais Controle

Durante os jogos você tem o poder de controlar o seu personagem e fazer escolhas por ele. Por isso, o tipo de câmera é o que muda sua perspectiva de visão, sendo um aspecto bem relevante para a jogabilidade. Entenda a diferença entre jogo em 1ª e 3ª pessoa a seguir: 

Perspectiva em 1ª Pessoa: Mais Imersão

Perspectiva em 1ª Pessoa: Mais Imersão

Os jogos em 1ª pessoa têm como um dos objetivos fazer com que você viva a experiência do personagem da melhor forma possível. Nesse tipo de câmera, você geralmente só consegue ver as mãos ou as armas e a ideia é que você realmente seja o personagem, com a visão que ele teria. 


Por isso, os jogos em 1ª pessoa têm como vantagem a maior imersão, a capacidade de o jogador realmente viver o personagem como se fosse o próprio. A desvantagem desse tipo de câmera é que você tem uma visão ao redor limitada e, para algumas pessoas, isso pode ser desconfortável

Perspectiva em 3ª Pessoa: Maior Controle do Personagem e Visão Ampla

Perspectiva em 3ª Pessoa: Maior Controle do Personagem e Visão Ampla

Por outro lado, nos jogos em 3ª pessoa você consegue visualizar praticamente todo o corpo do personagem. A câmera está localizada um pouco mais atrás, como uma visão mais ampla sobre o que está acontecendo ao redor e no ambiente. E essa é a grande vantagem desse tipo de câmera.


Você consegue controlar o personagem com maior liberdade em relação ao ambiente por ter uma visão mais aberta e assim já calcular essa movimentação. Comum nos jogos de aventura, a perspectiva em 3ª pessoa também é uma ótima vantagem quando você está em um game com belos cenários e gráficos.

3

Jogos de Aventura para Xbox One Mundo Aberto Permitem Explorar Mais

Jogos de Aventura para Xbox One Mundo Aberto Permitem Explorar Mais

Os jogos de aventura em mundo aberto vêm ganhando cada vez mais destaque entre os jogadores. Neles, você tem a liberdade de escolher quando quer fazer as missões principais do game, podendo explorar os diversos ambientes e até fazer missões secundárias antes de prosseguir.


Esse tipo de jogabilidade vem se tornando um sucesso, principalmente porque o título pode ser aproveitado por mais tempo, ganhando mais durabilidade. Já nos jogos que não são de mundo aberto, conhecidos como lineares, você vai cumprindo as missões sem chances de explorar livremente. Considere isso!

4

Para Jogar com Amigos, Confira se o Game Tem Opção Multiplayer

Para Jogar com Amigos, Confira se o Game Tem Opção Multiplayer

Jogar com amigos e colegas é sempre divertido, não é? Jogos de aventura com multiplayer (ou multijogador) oferecem maior dinamicidade e podem render ainda mais horas de diversão. Felizmente, há vários jogos do gênero com essa opção, podendo jogar 2 a 8 jogadores e, às vezes até 32, por exemplo.


Importante lembrar que esse número pode variar dependendo da modalidade, se é local ou online. Para jogar localmente, com o amigo ao lado e no mesmo console, basta 2 controles e que o título tenha essa opção. Agora, para jogar online, será preciso que ambos tenham o game e assinatura Xbox Live Gold.

5

Jogos que Conquistaram Prêmios Costumam Ser Ótimas Opções

Jogos que Conquistaram Prêmios Costumam Ser Ótimas Opções

Se você busca pelo melhor jogo de aventura para Xbox One, não deve deixar de considerar também os prêmios que foram atribuídos ao título. Jogos premiados são aqueles que se destacaram mais que todos em alguma categoria específica, como "Melhor Jogo para a Família" ou "Melhor Narrativa", por exemplo.


As premiações mais importantes são o D.I.C.E. Awards, BAFTA Awards, Golden Joystick Awards e The Game Awards, mas há muitas outras! Quando o game tem mais de 5 prêmios, ele costuma ser de excelente qualidade. No ranking, indicamos as principais premiações, mas você pode conferir isso no site IMDb!

6

Opte por Jogos de Aventura para Xbox One com Boa Nota no Metacritic

Opte por Jogos de Aventura para Xbox One com Boa Nota no Metacritic

Outro modo de verificar o que os críticos acharam do game é pelo site Metacritic, pois ele reúne resenhas e notas avaliativas de filmes, séries, livros e até jogos, feitas por quem entende do assunto. Assim, basta pesquisar pelo título e sua plataforma (Xbox One, PS4, PC etc) para ver a média.


Pode-se dizer que os melhores jogos de aventura para Xbox One contam com mais de 70 (de 100) de média. Alguns chegam a ultrapassar 90 (de 100) e ganham o selo de "Metacritic Must-Play" ("Deve-se Jogar do Metacritic", em tradução livre). Para facilitar, também trouxemos a nota Metacritic de cada jogo!

7

Dê Preferência a Jogos Localizados em PT-BR

Dê Preferência a Jogos Localizados em PT-BR

Quem é fluente em inglês geralmente não precisa se preocupar com traduções. Ainda assim, felizmente, muitos jogos já contam com esse recurso para que todos possam acompanhar a história e diálogos. A dublagem brasileira, inclusive, está melhorando a cada dia, principalmente nos games de maior sucesso. 


Para aqueles jogos que ainda não contam com dublagem, é ainda mais comum encontrar legendas no português brasileiro (PT-BR). Assim, você entende não só a narrativa, mas os objetivos do personagem. Isso pode ser conferido na contracapa do jogo ou no site da PlayStation Store. Também indicamos no ranking!

8

Verifique a Classificação Etária do Jogo de Aventura para Xbox One

Verifique a Classificação Etária do Jogo de Aventura para Xbox One

Outra dica que é importante para quem vai presentear é ficar de olho na classificação etária do jogo. O Xbox One conta com diversas opções de jogos de aventura e todos eles passam por um sistema de classificação que indica se são livres para qualquer público ou recomendados para determinada idade


É possível encontrar jogos livres ("L"), mais raros, com indicação para 10, 12, 14, 16 anos ou ainda os indicados apenas para acima de 18 anos. Este último caso ocorre quando o jogo conta com situações impróprias para menores, como violência pesada ou até mesmo conteúdo sexual. Então, atenção!

9

Desenvolvedoras Famosas Geralmente Produzem Excelentes Games

Desenvolvedoras Famosas Geralmente Produzem Excelentes Games

Com o passar o tempo, alguns jogos acabaram se tornando muito populares, dando fama também aos desenvolvedores por trás daquela aventura. Não é incomum que uma empresa que faça um jogo de sucesso repita a mesma fórmula com outros e seja tão bom quanto. Por isso, é interessante ficar atento!


Caso você queira presentear alguém com um jogo e não sabe qual escolher, uma dica é procurar pelos desenvolvedoras famosas, assim você tem mais chances de acertar na escolha. Hoje em dia alguns se destacam como a Rockstar Games, Ubisoft e FromSoftware, que têm franquias de sucesso. 

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 12 Melhores Jogos de Aventura para Xbox One

Agora você já conhece características que devem ser verificadas e dicas que te aproximam ainda mais de comprar o melhor jogo de aventura para Xbox One. Para ficar ainda mais fácil sua busca, fizemos um ranking com as melhores opções do mercado, de diferentes desenvolvedoras, idades, gêneros e gostos!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Gênero
Tipo
Mundo Aberto
Perspectiva
Multiplayer
Prêmios
Indicações
Metacritic
Faixa Etária
Localização PT-BR
Gratuito
1

FROMSOFTWARE

Elden Ring (2022)

FROMSOFTWARE Elden Ring (2022) 1

R$ 299,90

Alto

O Melhor Jogo de Aventura para Xbox One de RPG

RPG

Ação e fantasia

3ª pessoa

(até 4 jogadores online)

13 (Golden Joystick Awards e The Game Awards)

6 (Golden Joystick Awards, The Game Awards e Game Developers Choice Awards)

97/100

16 anos

(legendas)

2

ROCKSTAR GAMES

Red Dead Redemption 2 (2018)

ROCKSTAR GAMES Red Dead Redemption 2 (2018) 1

R$ 119,90

Médio

Um Velho Oeste Inteiro para Explorar

Ação

Modo História e Red Dead Online

1ª ou 3ª pessoa

(até 32 jogadores online)

20 (AIAS DICE Awards, Golden Joystick Awards, The Game Awards e mais)

26 (BAFTA Awards, Golden Joystick Awards, The Game Awards e mais)

97/100

18 anos

(legendas)

3

SUPERGIANT GAMES

Hades (2021)

SUPERGIANT GAMES Hades (2021) 1

R$ 97,22

Médio

Um RPG Roguelike Repleto de Ação

RPG

Roguelike e Hack and Slash

3ª pessoa

18 (BAFTA Awards, Golden Joystick Awards, The Game Awards e mais)

15 (BAFTA Awards, AIAS DICE Awards, The Game Awards e mais)

84/100

14 anos

(legendas)

4

HAZELIGHT STUDIOS

It Takes Two (2021)

HAZELIGHT STUDIOS It Takes Two (2021) 1

R$ 76,60

Médio

Uma das Melhores Aventuras a Dois

Plataforma

Jogo cooperativo

3ª pessoa

(2 jogadores obrigatório)

8 (BAFTA Awards, Golden Joystick Awards, The Game Awards e mais)

28 (BAFTA Awards, Golden Joystick Awards, Annie Awards e mais)

89/100

12 anos

(dublagem e legendas)

5

MOON STUDIOS

Ori and the Will of the Wisps (2020)

MOON STUDIOS Ori and the Will of the Wisps (2020) 1

R$ 42,57

Lev. baixo

Atravesse Lugares Incríveis como um Espírito da Floresta

Plataforma

Ação e fantasia

3ª pessoa

6 (Golden Joystick Awards, SXSW Gaming Awards, NAVGTR Awards e mais)

16 (Golden Joystick Awards, Annie Awards, GoldSpirit Awards e mais)

90/100

Livre

(legendas)

6

MOJANG STUDIOS E OUTROS

Minecraft (2017)

MOJANG STUDIOS E OUTROS Minecraft (2017) 1

R$ 74,95

Médio

O Famoso Mundo de Bloquinhos

Sobrevivência

Sandbox

1ª ou 3ª pessoa

(até 4 jogadores locais ou 8 online)

11 (BAFTA Awards, Golden Joystick Awards, NAVGTR Awards e mais)

9 (BAFTA Awards, Golden Joystick Awards, Kids' Choice Awards e mais)

87/100

Livre

(dublagem e legendas)

7

REMEDY ENTERTAINMENT

Control (2019)

REMEDY ENTERTAINMENT Control (2019) 1

R$ 68,89

Médio

Desvende Mistérios Sobrenaturais

Ação e tiro

Terror, ação e aventura

3ª pessoa

10 (BAFTA Awards, Golden Joystick Awards, Jerry Goldsmith Awards e mais)

21 (BAFTA Awards, Golden Joystick Awards, NAVGTR Awards e mais)

84/100

16 anos

(legendas)

8

FROMSOFTWARE

Sekiro: Shadows Die Twice (2019)

FROMSOFTWARE Sekiro: Shadows Die Twice (2019) 1

R$ 199,00

Lev. alto

O Mundo do Japão Medieval e Samurais

Ação

Aventura e fantasia

3ª pessoa

6 (The Game Awards, NAVGTR Awards e SXSW Gaming Awards)

9 (BAFTA Awards, NAVGTR Awards, SXSW Gaming Awards e mais)

91/100

18 anos

(legendas)

9

NINJA THEORY

Hellblade: Senua's Sacrifice (2018)

NINJA THEORY Hellblade: Senua's Sacrifice (2018) 1

R$ 14,75

Baixo

Emocione-se com a História de uma Guerreira

Ação

Drama e aventura

Não informado

3ª pessoa

12 (BAFTA Awards, The Game Awards, NAVGTR Awards e mais)

21 (BAFTA Awards, The Game Awards, Annie Awards e mais)

88/100

16 anos

(legendas)

10

RESPAWN ENTERTAINMENT

STAR WARS Jedi: Fallen Order (2019)

RESPAWN ENTERTAINMENT STAR WARS Jedi: Fallen Order (2019) 1

R$ 35,85

Lev. baixo

Aventuras na Pele de um Jedi Aprendiz

Ação

Drama e aventura

3ª pessoa

4 (NAVGTR Awards, Game Audio Network Guild Awards e mais)

15 (BAFTA Awards, Game Audio Network Guild Awards e mais)

81/100

14 anos

(dublagem e legendas)

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

FROMSOFTWAREElden Ring (2022)

Elden Ring (2022) 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 299,90
Alto
A Partir de:
R$ 299,90
Alto

O Melhor Jogo de Aventura para Xbox One de RPG

Para o ano de 2022, não há dúvidas de que um dos melhores jogos de aventura para Xbox One (e outras plataformas) é Elden Ring. Neste jogo de RPG, o jogador será um "maculado", um exilado das Terras Intermédias que deve atravessar o reino para encontrar as Grandes. Assim se tornará o Lorde Prístino.


Desenvolvido pela FromSoftware, Elden Ring empolgou a todos desde antes de seu lançamento e não foi à toa. Os críticos concederam as melhores notas, reconhecendo a grandeza dos visuais, jogabilidade, opções para o jogador, entre outros aspectos. Como um bom RPG, é possível escolher entre classes.


E muito mais, como customizar e usar determinadas armaduras, entre outras funções. Elden Ring é uma aventura de mundo aberto, ideal para explorar. E são diversas criaturas e chefões para derrotar! O título já ganhou um Golden Joystick Awards na categoria de Melhor Design Visual, porém ainda aguarda mais premiações.

GêneroRPG
TipoAção e fantasia
Mundo Aberto
Perspectiva3ª pessoa
Multiplayer(até 4 jogadores online)
Prêmios13 (Golden Joystick Awards e The Game Awards)
Indicações6 (Golden Joystick Awards, The Game Awards e Game Developers Choice Awards)
Metacritic97/100
Faixa Etária16 anos
Localização PT-BR(legendas)
Gratuito
Este ranking foi útil para você?
No.2

ROCKSTAR GAMESRed Dead Redemption 2 (2018)

A Partir de:
R$ 119,90
Médio

Um Velho Oeste Inteiro para Explorar

Depois de todo o sucesso de GTA V, a Rockstar Games traz mais um jogo que segue a mesma receita de sucesso, dessa vez no mundo do velho oeste. Focado em um mapa extenso e com muita exploração em mundo aberto, Red Dead Redemption 2 também traz uma campanha rica e com missões bem interessantes. 


Nele, você vive na pele de Arthur Morgan, um líder de gangue que rouba e precisa escapar das autoridades na América de 1899. Ou seja, espere assaltos, fugas, tiroteios, caçadas a cavalo, entre outros elementos. Outro aspecto que empolga é a interação do jogador com NPCs, que influenciam na narrativa.


Red Dead Rendemption 2 pode ser jogado tanto em 1ª ou 3ª pessoa desde o início. O jogo foi aclamado pela crítica no mundo inteiro e já se tornou um título épico de mundo aberto, além de ser o mais bem avaliado da última geração dos consoles. Ganhou 20 prêmios, incluindo AIAS DICE, e 26 indicações!

GêneroAção
TipoModo História e Red Dead Online
Mundo Aberto
Perspectiva1ª ou 3ª pessoa
Multiplayer(até 32 jogadores online)
Prêmios20 (AIAS DICE Awards, Golden Joystick Awards, The Game Awards e mais)
Indicações26 (BAFTA Awards, Golden Joystick Awards, The Game Awards e mais)
Metacritic97/100
Faixa Etária18 anos
Localização PT-BR(legendas)
Gratuito
No.3

SUPERGIANT GAMESHades (2021)

A Partir de:
R$ 97,22
Médio

Um RPG Roguelike Repleto de Ação

Se você gosta de jogos indie ou um RPG no estilo roguelike com elementos de Hack and Slash, Hades pode ser um dos melhores jogos de aventura para Xbox One. Neste título, você será Zagreu, filho de Hades, que pretende chegar ao Monte Olimpo. Para isso, terá que escapar do submundo. 


Sobre a jogabilidade, o jogador precisa atravessar diversos salões com inimigos. Para progredir deverá contar com a ajuda dos presentes de olimpianos e baús de recompensas. Com isso, é possível melhorar atributos, desbloquear armas e habilidades, necessários para enfrentar novos inimigos.


O jogo Hades recebeu muitos elogios da crítica. Não à toa, conquistou incríveis 18 prêmios. Entre eles 5 D.I.C.E. Awards, inclusive na categoria de Jogo do Ano, e 5 BAFTA Awards com destaque para a narrativa e design! Embora não tenha média para Xbox One no Metacritic, alcançou 93 (de 100) para PC.

GêneroRPG
TipoRoguelike e Hack and Slash
Mundo Aberto
Perspectiva3ª pessoa
Multiplayer
Prêmios18 (BAFTA Awards, Golden Joystick Awards, The Game Awards e mais)
Indicações15 (BAFTA Awards, AIAS DICE Awards, The Game Awards e mais)
Metacritic84/100
Faixa Etária14 anos
Localização PT-BR(legendas)
Gratuito
No.4

HAZELIGHT STUDIOSIt Takes Two (2021)

A Partir de:
R$ 76,60
Médio

Uma das Melhores Aventuras a Dois

It Takes Two é uma aventura em plataforma que foi uma grande surpresa para todos quando lançado em 2021. O título surpreende não só na jogabilidade intuitiva e no enredo criativo, mas também no design. A história do game começa quando 2 pais decidem se divorciar depois de mais uma discussão séria.


Quando a filha pequena fica sabendo, ela chora e deseja que os pais se entendam novamente. Após as lágrimas caírem em seus bonecos, a mãe e o pai da menina logo se veem presos nos pequenos corpos. A partir disso, um livro mágico surge para tentar consertar o relacionamento deles.


Enquanto tentam falar com a filha, os 2 terão que passar por vários desafios, testando a cooperação do casal. Apesar de recente, It Takes Two está a um preço bem acessível. Importante mencionar que além de 8 prêmios importantíssimos, o game também recebeu 28 indicações. O multiplayer obrigatório!

GêneroPlataforma
TipoJogo cooperativo
Mundo Aberto
Perspectiva3ª pessoa
Multiplayer(2 jogadores obrigatório)
Prêmios8 (BAFTA Awards, Golden Joystick Awards, The Game Awards e mais)
Indicações28 (BAFTA Awards, Golden Joystick Awards, Annie Awards e mais)
Metacritic89/100
Faixa Etária12 anos
Localização PT-BR(dublagem e legendas)
Gratuito
No.5

MOON STUDIOSOri and the Will of the Wisps (2020)

A Partir de:
R$ 42,57
Lev. baixo

Atravesse Lugares Incríveis como um Espírito da Floresta

Sequência de Ori and the Blind Forest, Ori and the Will of the Wisps é um jogo de aventura e plataforma bem divertido que pode ser jogado por todos, até mesmo crianças. O jogador será novamente Ori, um espírito guardião branco, e terá de se aventurar em diversos ambientes e sobreviver a obstáculos.


Sobre a recepção dos fãs e críticos, o título conseguiu superar seu antecessor por conta de inúmeras melhorias e ajustes. Além de ter muito o que explorar e vários puzzles para resolver, o pequeno Ori terá acesso a armas diferentes, como espada, arco e flecha, lança e outros, trazendo novos estilos.


Como esperado, há também novos chefões, com níveis de dificuldade para o jogador atento. Novamente, nesta sequência os belíssimos visuais, cores e ambientação empolgam. Ori and the Will of the Wisps ganhou em 6 principais premiações, incluindo um Golden Joystick Awards em "Jogo do Ano para Xbox"!

GêneroPlataforma
TipoAção e fantasia
Mundo Aberto
Perspectiva3ª pessoa
Multiplayer
Prêmios6 (Golden Joystick Awards, SXSW Gaming Awards, NAVGTR Awards e mais)
Indicações16 (Golden Joystick Awards, Annie Awards, GoldSpirit Awards e mais)
Metacritic90/100
Faixa EtáriaLivre
Localização PT-BR(legendas)
Gratuito
No.6

MOJANG STUDIOS E OUTROSMinecraft (2017)

A Partir de:
R$ 74,95
Médio

O Famoso Mundo de Bloquinhos

Minecraft já ganhou o título de jogo mais vendido de todos os tempos e sua popularidade se mantém. Totalmente em português, com dublagem e legendas, ele apresenta um mundo todo quadrado, com gráficos diferenciados que lembram jogos antigos, mas com liberdade para que você possa criar e explorar.


Conta com várias formas de jogos, incluindo sobrevivência e aventura, onde você se desafia a desvendar mapas e procurar por itens. Em relação ao seu gênero, ele também é no estilo sandbox. Esse estilo permite que você interaja bastante com o ambiente, o modificando a seu modo. Legal, certo?


Além disso, não há nenhum objetivo pré-determinado. Você mesmo os cria para você! Atualizado para Xbox One em 2017, em Minecraft é possível extrair matérias-primas, ferramentas, construir estruturas e até interagir com animais. Os jogadores são muitos e a comunidade é bem participativa!

GêneroSobrevivência
TipoSandbox
Mundo Aberto
Perspectiva1ª ou 3ª pessoa
Multiplayer(até 4 jogadores locais ou 8 online)
Prêmios11 (BAFTA Awards, Golden Joystick Awards, NAVGTR Awards e mais)
Indicações9 (BAFTA Awards, Golden Joystick Awards, Kids' Choice Awards e mais)
Metacritic87/100
Faixa EtáriaLivre
Localização PT-BR(dublagem e legendas)
Gratuito
No.7

REMEDY ENTERTAINMENTControl (2019)

A Partir de:
R$ 68,89
Médio

Desvende Mistérios Sobrenaturais

Lançado em 2019, Control é um game de aventura, ação e tiro em 3ª pessoa. Logo, pode ser a opção ideal para quem gosta de uma aventura com armas de fogo. O jogador será Jesse Faden, uma mulher que depois de uma experiência traumática na infância ganha poderes sobrenaturais, incluindo telecinese.


Ela, então, procura por respostas em uma agência governamental confidencial que estuda eventos sobrenaturais. Mas, quando a sede é invadida por uma força desconhecida, Jesse se torna a diretora da agência usando seus dons. A partir disso, ela se envolverá em enigmas e mistérios.


Quem jogou Control não deixou de comentar como o game tem uma narrativa intrigante e instigante. A jogabilidade também é um ponto forte e você poderá explorar e lutar bastante na pele da poderosa Jesse. Com visuais belíssimos, o título se destacou nas premiações na categoria de direção de arte!

GêneroAção e tiro
TipoTerror, ação e aventura
Mundo Aberto
Perspectiva3ª pessoa
Multiplayer
Prêmios10 (BAFTA Awards, Golden Joystick Awards, Jerry Goldsmith Awards e mais)
Indicações21 (BAFTA Awards, Golden Joystick Awards, NAVGTR Awards e mais)
Metacritic84/100
Faixa Etária16 anos
Localização PT-BR(legendas)
Gratuito
No.8

FROMSOFTWARESekiro: Shadows Die Twice (2019)

A Partir de:
R$ 199,00
Lev. alto

O Mundo do Japão Medieval e Samurais

Sekiro: Shadows Die Twice é um jogo ambientado no Japão que traz um gráfico lindíssimo e vai agradar quem sempre quis jogar na pele de um samurai de verdade. Ele é um jogo de mundo aberto não-linear, ou seja, você pode seguir o caminho que preferir e na hora que quiser! Bem legal, não é mesmo?


O game começa com um shinobi querendo se vingar de um clã de samurais, pois eles atacaram e sequestraram seu lorde. No título, há mecânicas como a furtividade, que empolgam não só a exploração, mas também combates. Você também encontrará diversos chefes poderosos para derrotar.


Nossa dica é explorar e evoluir antes de chegar nesses chefes, pois eles têm nível de dificuldade alto. Entre os pontos fortes está a narrativa, jogabilidade e a ambientação, que trazem horas de lazer. Sekiro: Shadows Die Twice recebeu excelente notas e prêmios, incluindo 2 The Game Awards. Aproveite!

GêneroAção
TipoAventura e fantasia
Mundo Aberto
Perspectiva3ª pessoa
Multiplayer
Prêmios6 (The Game Awards, NAVGTR Awards e SXSW Gaming Awards)
Indicações9 (BAFTA Awards, NAVGTR Awards, SXSW Gaming Awards e mais)
Metacritic91/100
Faixa Etária18 anos
Localização PT-BR(legendas)
Gratuito
No.9

NINJA THEORYHellblade: Senua's Sacrifice (2018)

A Partir de:
R$ 14,75
Baixo

Emocione-se com a História de uma Guerreira

Hellblade: Senua's Sacrifice é um jogo de ação e aventura que traz uma narrativa emocionante. A protagonista é uma guerreira que, por ter psicose, sofre de sintomas, como alucinações, delírio e paranoia. Por esse motivo, ela é exilada da tribo, que acredita que sua condição é uma maldição dos deuses.


Depois de um tempo, ao retornar para a tribo, ela a vê em destroços, pois foi saqueada pelos vikings. Desse modo, sua psicose se intensifica, agravando sua doença. A partir disso, o jogador será a guerreira, tendo que seguir jornada até Helheim, o mundo dos mortos da cultura nórdica.


O que mais chama atenção e impressiona em Hellbalde: Senua's Sacrifice é que os sintomas da personagem alteram a percepção dela e a do jogador, por consequência, do que é real, revelando criaturas monstruosas e outros obstáculos frutos da psicose. O game ganhou destaque e venceu vários prêmios!

GêneroAção
TipoDrama e aventura
Mundo AbertoNão informado
Perspectiva3ª pessoa
Multiplayer
Prêmios12 (BAFTA Awards, The Game Awards, NAVGTR Awards e mais)
Indicações21 (BAFTA Awards, The Game Awards, Annie Awards e mais)
Metacritic88/100
Faixa Etária16 anos
Localização PT-BR(legendas)
Gratuito
No.10

RESPAWN ENTERTAINMENTSTAR WARS Jedi: Fallen Order (2019)

A Partir de:
R$ 35,85
Lev. baixo

Aventuras na Pele de um Jedi Aprendiz

A franquia Star Wars reúne milhares de fãs em todo o mundo. E quem não queria ser um Jedi, não é mesmo? Com STAR WARS Jedi: Fallen Order você pode! Nele você vive Cal Kestis, um jovem Jedi que é um dos últimos da categoria e precisa treinar para reerguer a Ordem enquanto é perseguido pelo Império.


A narrativa do game se passa 5 anos após o Episódio III – A Vingança dos Sith e empolga bastante. É um jogo de aventura e lutas de sabre de luz, dando a oportunidade de o jogador explorar galáxias distantes, florestas antigas, selvas, conhecer novas criaturas, tudo na pele de um Jedi.


Apesar de não ser um título em mundo aberto, há muito para explorar e fazer. STAR WARS Jedi: Fallen Order rendeu muitos elogios de fãs e críticos, principalmente pela sua jogabilidade, assim como o enredo interessante e repleto de reviravoltas. Não à toa, recebeu prêmios e indicações nessas categorias.

GêneroAção
TipoDrama e aventura
Mundo Aberto
Perspectiva3ª pessoa
Multiplayer
Prêmios4 (NAVGTR Awards, Game Audio Network Guild Awards e mais)
Indicações15 (BAFTA Awards, Game Audio Network Guild Awards e mais)
Metacritic81/100
Faixa Etária14 anos
Localização PT-BR(dublagem e legendas)
Gratuito
No.11

UBISOFTAssassin's Creed Odyssey (2020)

A Partir de:
R$ 179,99
Lev. alto

Uma Odisseia na Grécia Antiga

Dentre todos os jogos de Assassin’s Creed, o Odyssey é um dos que vêm ganhando mais avaliações positivas dos jogadores e tornou-se um dos pontos altos da franquia. O game traz muito conteúdo para ser explorado e sua ambientação conta com várias passagens de histórias da Grécia, divertindo.


Aqui você anda por florestas enormes, em ilhas com vulcões e até cidades mais animadas, em uma verdadeira jornada de exploração e uma odisseia para descobrir o passado do personagem. Com muita aventura, o título é ótimo RPG ação, sendo possível escolher árvores de habilidades e melhores equipamentos.


Outro elemento que agradou fãs é a possibilidade de fazer sua própria história, influenciável de acordo com as escolhas feitas. Apesar de não ter ganho prêmio, Assassin's Creed Odyssey chamou a atenção da crítica e recebeu 18 indicações. Quer conhecer os melhores títulos da franquia? Clique aqui!

GêneroRPG
TipoAventura e fantasia
Mundo Aberto
Perspectiva3ª pessoa
Multiplayer
PrêmiosNão
Indicações18 (BAFTA Awards, Game Developers Choice Awards, NAVGTR Awards e mais)
Metacritic87/100
Faixa Etária18 anos
Localização PT-BR(dublagem e legendas)
Gratuito
No.12

TT GAMESLEGO Marvel Collection (2019)

A Partir de:
R$ 104,10
Médio

O Melhor do LEGO Marvel em 3 Jogos

Que tal unir o sucesso de LEGO com os heróis mais poderosos do universo? Na coleção LEGO Marvel, você vai poder controlar praticamente todos os heróis da Marvel. Desde os Vingadores, o Quarteto Fantástico e até os Guardiões da Galáxia, em 3 títulos: Marvel Super Heroes 1 e 2 e Marvel Vingadores.


À medida que as missões são completadas, mais personagens são desbloqueados. Cada um conta com poderes especiais para poder passar das fases, que envolve não apenas tirar os vilões do caminho, como também desvendar mistérios do mapa. Ainda dá para explorar a cidade durante as missões!


Para quem gosta de jogos de LEGO e é fã dos quadrinhos ou de super-heróis, esse pode ser o melhor jogo de aventura para Xbox One! A coleção ainda oferece 3 títulos a um preço bem acessível. No entanto, as notas do Metacritic não são muito altas. Se você quer conhecer mais jogos do gênero LEGO, clique aqui!

GêneroAção
TipoAventura e fantasia
Mundo Aberto
Perspectiva3ª pessoa
Multiplayer(até 2 jogadores locais ou online)
PrêmiosNão
Indicações4 (BAFTA Awards e NAVGTR Award)
Metacritic74/100 (LEGO Marvel Super Heroes 2) e 71/100 (LEGO Marvel Vingadores)
Faixa EtáriaLivre
Localização PT-BR(dublagem e legendas)
Gratuito

Confira Também Outras Indicações de Jogos para Xbox One

E que tal aproveitar e conferir outros jogos para o Xbox One? Uma dica legal é conferir nossos artigos com os melhores jogos de luta, terror e futebol, gêneros ideais para variar no seu catálogo de games. Como neste artigo, são dicas e indicações imperdíveis. É só clicar nos links abaixo!

Conclusão

Com jogos de aventura, você pode conhecer novos mundos e explorar bastante na pele de personagens marcantes. Atualmente é possível obter uma infinidade de títulos dessa categoria para o Xbox One. O melhor é que agora você já sabe que deve verificar aspectos como gênero, opção multiplayer, prêmios etc.


Depois de conferir nossas dicas e dar uma olhada nos 12 melhores jogos de aventura para o Xbox One, a única dúvida vai ser qual deles você vai querer experimentar primeiro. Só não esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos e colegas que estão em procurando por boas aventuras!


Redação: Larissa Ximenes / Revisão: Lays Tenório / Atualização: Guilherme Nunes

Top 5 Melhores Jogos de Aventura para Xbox One

1º lugar: FROMSOFTWAREElden Ring (2022)

2º lugar: ROCKSTAR GAMESRed Dead Redemption 2 (2018)

3º lugar: SUPERGIANT GAMESHades (2021)

4º lugar: HAZELIGHT STUDIOSIt Takes Two (2021)

5º lugar: MOON STUDIOSOri and the Will of the Wisps (2020)

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Jogos
  3. Xbox One
  4. Top 12 Melhores Jogos de Aventura para Xbox One em 2024 (Elden Ring e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.