mybest
Cloros para Piscina

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Casa e Decoração
  3. Jardim e Área Externa
  4. Top 10 Melhores Cloros para Piscina em 2024 (Genco, HidroAll e mais)
  • Top 10 Melhores Cloros para Piscina em 2024 (Genco, HidroAll e mais) 1
  • Top 10 Melhores Cloros para Piscina em 2024 (Genco, HidroAll e mais) 2
  • Top 10 Melhores Cloros para Piscina em 2024 (Genco, HidroAll e mais) 3
  • Top 10 Melhores Cloros para Piscina em 2024 (Genco, HidroAll e mais) 4
  • Top 10 Melhores Cloros para Piscina em 2024 (Genco, HidroAll e mais) 5

Top 10 Melhores Cloros para Piscina em 2024 (Genco, HidroAll e mais)

Para manter a água sempre própria para banho, é importante fazer o tratamento utilizando bons produtos. Entre eles, o cloro é certamente o principal. É ele que desinfeta a água, eliminando micro-organismos nocivos à saúde. Afinal, nada melhor do que curtir uma boa piscina nos dias quentes, não é verdade?


Existem diferentes tipos de cloro para piscina, cada um com suas formas de uso e indicações. Marcas como Genco, HidroAll e hth® oferecem excelentes produtos, mas nem sempre a escolha é fácil. Para te ajudar, preparamos um guia completo e um ranking com os 10 melhores cloros para piscina do mercado. Confira!

Atualizado em 24/01/2024
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo

Índice

O que o Cloro Faz na Piscina?

O que o Cloro Faz na Piscina?
O cloro é um produto químico que ajuda a manter a água limpa e segura para uso. Quando adicionado na piscina, o cloro combate a proliferação de germes, como bactérias e vírus, que podem fazer mal à saúde. Dessa forma, ele desinfeta e elimina microrganismos para manter a piscina limpa e segura.

O cloro para piscina inibe o crescimento de algas, pois, ao se dissolver na água, forma compostos que destroem esses microrganismos por meio da oxidação. Vale ressaltar que é fundamental monitorar e ajustar os níveis de cloro regularmente, já que o excesso ou falta de cloro pode causar problemas à saúde.

Quando Colocar Cloro na Piscina?

Quando Colocar Cloro na Piscina?

O cloro é utilizado em 2 momentos: manutenção e supercloração. A cloração de manutenção dever ser realizada em intervalos regulares para manter níveis apropriados de desinfecção. A frequência pode variar com base nas condições climáticas e intensidade de uso da piscina, podendo ser diária ou com pequenos intervalos.


Já a supercloração (choque) deve ser efetuada em situações de necessidade. Isso envolve adicionar uma quantidade maior de cloro de uma única vez para eliminar germes, bactérias e algas que podem ter acumulado na água. A supercloração é ideal após chuvas intensas ou sempre que você notar que a água estiver suja.


Alguns especialistas indicam o uso do cloro na piscina à noite ou quando o sol estiver mais baixo. Isso porque a luz do sol pode reduzir a eficácia do cloro, fazendo com que ele se dissipe mais rapidamente. Para garantir o uso correto, siga as instruções do fabricante. Combinado?

Como Escolher o Melhor Cloro para Piscina

Para escolher o melhor cloro para piscina, é importante saber que existem muitos tipos de produtos, como os comuns e estabilizados, orgânicos e inorgânicos, granulado ou tablete, entre outras variações. Veja abaixo como avaliar todas as características conforme as condições e necessidades do seu tipo de piscina!

1

Granulado, Tablete ou Líquido? Escolha a Apresentação de Acordo com a Limpeza Desejada

O primeiro fator que deve ser considerado na hora de comprar o cloro para piscina é a apresentação do produto. No mercado, é possível encontrar 3 opções: granulado, líquido e tablete. Cada tipo é indicado para diferentes usos nas piscinas. Saiba mais a seguir.

Cloro para Piscina Granulado: Acessível e Auxilia na Oxidação de Matéria Orgânica

Cloro para Piscina Granulado: Acessível e Auxilia na Oxidação de Matéria Orgânica

O cloro para piscina na versão granulada é a opção mais fácil de encontrar no mercado. Esse formato é eficaz na eliminação de vírus, bactérias, algas e demais microrganismos. Além da desinfecção, o cloro granulado ajuda na oxidação de matérias orgânicas, mantendo a água segura para os nadadores.


Ele também é fácil de encontrar nas principais lojas especializadas e possui valor mais acessível. Ideal para quem realiza limpezas frequentes e tem mais de uma piscina em casa, por exemplo. Contudo, o cloro para piscina granulado pode demorar para dissolver completamente.

Cloro para Piscina Tablete: Fácil de Usar e Liberação Prolongada de Cloro

Cloro para Piscina Tablete: Fácil de Usar e Liberação Prolongada de Cloro

O cloro para piscina em tablete é a alternativa ideal para quem busca uma opção fácil de usar. Afinal, esse produto dispensa a necessidade de pré-dissolução, sendo uma alternativa para sistemas de cloração automatizada. Ele ainda dissolve lentamente, liberando de maneira constante o produto.


Algumas marcas oferecem ao mercado fórmulas com ativos estabilizadores, que protegem o cloro da degradação causada pelos raios solares UV, aumentando sua eficiência. Vale ressaltar que os cloros em tabletes costumam ser mais caros. Outro ponto: para uma dosagem correta é indicado usar um dosador apropriado.


Geralmente, se coloca o tablete de cloro em um acessório chamado "flutuador". Se trata de um recipiente semelhante a um balde pequeno, que, como o nome diz, fica flutuando sobre a água, enquanto o cloro é liberado aos poucos. 


Que tal conhecer um artigo da mybest com os melhores flutuadores do mercado? Clique no link abaixo?

Cloro para Piscina Líquido: Evita Resíduos Acumulados na Piscina

Cloro para Piscina Líquido: Evita Resíduos Acumulados na Piscina

Se você busca uma limpeza eficiente e com rápida dissolução, então aposte no cloro para piscina na versão líquida. Esse tipo de produto garante distribuição mais uniforme, aumentando o nível de cloro imediatamente na piscina. Uma opção para ajustes rápidos no dia a dia.


O cloro líquido é comercializado em galões de 5 L ou embalagens menores com 1 L. No entanto, esse tipo de cloro possui valor mais elevado em comparação a outras formas. Além disso, ele exige uma aplicação com maior atenção para evitar desperdícios ou aumentar demais o nível de cloro na piscina.

2

Para Piscinas com Muita Incidência Solar, Prefira Usar Cloros Estabilizados

Para Piscinas com Muita Incidência Solar, Prefira Usar Cloros Estabilizados

O sol é um fator que acelera bastante a degradação do cloro. Por isso, piscinas que pegam bastante sol perdem muito mais rapidamente o residual da substância, necessitando de aplicações mais frequentes. Mas uma maneira de evitar isso é adquirir um cloro estabilizado para piscina.


Segundo informações de algumas marcas, esse tipo de produto conta com adição de elementos estabilizadores, que retardam a degradação do cloro pelos raios ultravioleta. Dessa forma, o residual de cloro permanece na água por muito mais tempo e você economiza no uso do produto. Ou seja, o cloro estabilizado para piscinas só traz vantagens!

3

Para Manutenções Rápidas, Considere Usar o Cloro para Piscina Orgânico

Para Manutenções Rápidas, Considere Usar o Cloro para Piscina Orgânico

A ação desinfetante do cloro se deve ao ácido hipocloroso, formado quando o produto entra em contato com a água. Diferentes substâncias podem dar origem ao ácido hipocloroso, sendo que as oriundas dos minerais são consideradas inorgânicas, enquanto as orgânicas são formadas por compostos de carbono.


Existem diferenças na estabilidade entre os tipos de cloro. Os cloros orgânicos são mais estáveis, liberando o princípio ativo lentamente na água e deixando um efeito residual mais prolongado. Além disso, eles costumam ter um pH mais favorável à sanitização da água. Ideais para manutenções práticas.


Já o cloro inorgânico possui o hipoclorito de cálcio e sódio na composição. Ele é frequentemente encontrado em forma líquida ou granulada e se dissolve rapidamente na água, liberando imediatamente o cloro ativo para desinfetar a piscina. Indicado para superclorações ou choques para eliminar germes ou algas.

4

Cloros com Mais de 40% de Concentração de Princípio Ativo São Mais Potentes

Cloros com Mais de 40% de Concentração de Princípio Ativo São Mais Potentes

Outro fator que você deve estar atento é a porcentagem de princípio ativo nos cloros para piscina. Esse valor representa a concentração do produto, ou seja, quanto maior a proporção do princípio ativo, menos quantidade de produto você precisa usar para obter o efeito desejado.


Os cloros granulados possuem concentrações de princípio ativo em torno de 25% a 65%, sendo que 40% é uma média considerada boa. As mais concentradas são as pastilhas de cloro,  tendo em torno de 60 a 90% de princípio ativo.

5

Para uma Limpeza Mais Completa, Opte por Cloros com Aditivos

Para uma Limpeza Mais Completa, Opte por Cloros com Aditivos

No tratamento de piscinas, em muitas ocasiões se faz necessário o uso de outros produtos além do cloro. Mas existem cloros multi ação que já vêm aditivados com alguns componentes, tornando o trabalho mais prático. Confira abaixo os principais aditivos e suas funções:


  • Clarificante: aglutina e decanta a sujeira para ela ser eliminada com mais facilidade pelo filtro ou por aspiração.
  • Algistático: previne o desenvolvimento de algas.
  • Algicida e eliminador de matéria orgânica: elimina as algas já desenvolvidas.
  • Estabilizador de pH: regula o pH da água.
  • Alcalinizante: eleva a alcalinidade da água.
  • Decantador: ajuda a separa o material sólido do líquido, fazendo com que as partículas fiquem densas e acumuladas no fundo da piscina.
  • Fungicida e bactericida: inibem o surgimento de algas, fungos ou bactérias.

Dependendo do método de tratamento que você utiliza, pode ser muito útil adquirir um cloro aditivado com um ou diversos desses componentes. Dessa forma, você não precisa perder tempo comprando outros produtos ou fazendo diversas aplicações! Considere essa questão na hora de escolher o melhor cloro para piscina!

6

Escolha um Cloro para Piscina de 10 kg para Maior Durabilidade e Economia

Escolha um Cloro para Piscina de 10 kg para Maior Durabilidade e Economia
Fonte: piscinas.hidroall.com.br


Para manter a piscina sempre limpa, o cloro deve ser aplicado regularmente, seja em pequenas quantidades diárias ou em quantidades maiores, a cada 2 ou 3 dias. A dose média gira em torno de 5 g para cada 1.000 L. Ou seja, em uma piscina de 30.000 L você usará, em média, 150 g por vez.


Faça os cálculos do consumo mensal de cloro na sua piscina, para ter uma ideia da quantidade de produto que você precisa. Se possível, adquira baldes de 10 kg, que possuem um preço mais em conta e podem durar por vários meses! Contudo, existem opções disponíveis, com volume de 1, 5 e até 50 kg!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Cloros para Piscina

Agora que você já conhece todos os detalhes mais importantes para escolher o melhor cloro para piscina, confira o nosso ranking com as principais opções disponíveis no mercado. A seguir, você encontrará produtos das melhores marcas com diferentes características. Vamos lá?
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Apresentação
Tipo
Origem
Concentração de Cloro
Aditivos
Embalagem
Outras Embalagens
1

GENCO

GENCO® L.E. Cloro Granulado Múltipla Ação 3 em 1

GENCO GENCO® L.E. Cloro Granulado Múltipla Ação 3 em 1 1

R$ 238,00

Lev. alto

Com Clarificante, Algicida e Algistático

Granulado

Estabilizado

Orgânica

40,8%

10 kg

1, 2,5 e 7,5 kg

2

ULTRACLOR

Cloro Fácil

ULTRACLOR Cloro Fácil 1

R$ 155,47

Médio

Cloro Granulado de Fácil Dissolução

Granulado

Estabilizado

Inorgânica

37,5%

10 kg

Não

3

HIDROALL

HCL Tab 3 em 1

HIDROALL HCL Tab 3 em 1 1

R$ 9,53

Baixo

Tablete com Alto Teor de Cloro

Tablete

Estabilizado

Orgânica

72,0%

200 g

Não

4

HTH®

Hth® Cloro Concentrado Tradicional99.200B

HTH® Hth® Cloro Concentrado Tradicional 1

R$ 379,90

Alto

Ideal para Tratamento de Choque

Granulado

Comum

Inorgânica

65%

10 kg

1, 2,5, 4,5 e 10 kg

5

ATCLLOR

ATclloro 3 em 1

ATCLLOR ATclloro 3 em 1 1

R$ 191,76

Lev. alto

Ação 3 em 1

Granulado

Estabilizado

Orgânica

36,47%

10 kg

1 kg, 2,5 kg e 50 kg

6

CLORIN

Bioclor Tabs

CLORIN Bioclor Tabs 1

R$ 21,81

Lev. baixo

Ideal para Piscinas Plásticas e Desmontáveis

Tablete

Estabilizado

Orgânica

60%

100 g

Não

7

HIDROALL

Hidrosan Penta

HIDROALL Hidrosan Penta 1

R$ 96,80

Médio

Com Ação 5 em 1

Granulado

Estabilizado

Orgânica

42%

2,5 kg

1 kg (saco) e 2,5, 10 e 50 kg (balde)

8

FLUIDRA

Composto Clorado Smart252033B

FLUIDRA Composto Clorado Smart 1

R$ 110,00

Médio

Para uso Diário em Manutenções

Granulado

Estabilizado

Não informado

Não informado

Não informado

7,5 kg

Não

9

HIDROALL

Hidrosan Plus

HIDROALL Hidrosan Plus 1

R$ 65,90

Lev. baixo

Orgânico e Bem Concentrado

Granulado

Estabilizado

Orgânica

40%

2,5 kg

1 kg (saco) e 2,5, 10 e 50 kg (balde)

10

HIDROALL

Hiperclor 60

HIDROALL Hiperclor 60 1

R$ 93,95

Médio

Não Forma Incrustação nos Tubos

Granulado

Estabilizado

Orgânica

56,0%

2,5 kg

10 e 45 kg

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

GENCOGENCO® L.E. Cloro Granulado Múltipla Ação 3 em 1

GENCO® L.E. Cloro Granulado Múltipla Ação 3 em 1 1
A Partir de:
R$ 238,00
Lev. alto
A Partir de:
R$ 238,00
Lev. alto

Com Clarificante, Algicida e Algistático

O cloro para piscina Genco LE Múltipla Ação conta com o diferencial dos seus 3 aditivos: clarificante, algicida e algistático. Com esse produto, você desinfeta, decanta, mata algas existentes e ainda previne a formação de novas!


Além disso, é um cloro para piscina estabilizado de origem orgânica, contando com longo efeito residual. Ele possui uma ótima concentração de princípio ativo de 40,8% e é vendido em baldes de 10, 1 2,5 e 7,5 kg. Adquira o cloro orgânico para piscina 10 kg Genco nos links indicados aqui!

ApresentaçãoGranulado
TipoEstabilizado
OrigemOrgânica
Concentração de Cloro40,8%
Aditivos
Embalagem10 kg
Outras Embalagens1, 2,5 e 7,5 kg
Este ranking foi útil para você?
No.2

ULTRACLORCloro Fácil

A Partir de:
R$ 155,47
Médio

Cloro Granulado de Fácil Dissolução

O Cloro Fácil é uma opção 3 em 1 muito versátil para desinfectar e tratar a água de piscinas de uso frequente. Ele tem um agente desinfectante e conta com ação antioxidante, além de também ter um estabilizante que aumenta a duração da ação do cloro.


Esse cloro para piscinas não contém insolúveis, por isso, é muito fácil dissolvê-lo na água. Outra vantagem é que o produto não altera o pH da água. Segundo a fabricante, o Cloro Fácil reduz a necessidade de uso do cloro na água, gerando economia. Além disso, seu custo é acessível. Confira nos links!

ApresentaçãoGranulado
TipoEstabilizado
OrigemInorgânica
Concentração de Cloro37,5%
Aditivos
Embalagem10 kg
Outras EmbalagensNão
No.3

HIDROALLHCL Tab 3 em 1

A Partir de:
R$ 9,53
Baixo

Tablete com Alto Teor de Cloro

O HCL Tab é uma versão de cloro para piscina em tablete muito prático para tratar piscinas de forma rápida e eficaz. Ele é composto por tricloro orgânico aditivado com clarificante e algicida, que ajudam na limpeza com filtro e na eliminação das algas que se formam na água conforme o uso.


Esse cloro para piscina promete remover da água os micro-organismos causadores de doenças, além de decantar o material sólido, deixando a água límpida. Além disso, contém um altíssimo teor de cloro, com 72,0%. Contudo, vem em pouca quantidade. Confira nos links!

ApresentaçãoTablete
TipoEstabilizado
OrigemOrgânica
Concentração de Cloro72,0%
Aditivos
Embalagem200 g
Outras EmbalagensNão
No.4

HTH®Hth® Cloro Concentrado Tradicional99.200B

A Partir de:
R$ 379,90
Alto

Ideal para Tratamento de Choque

A hth® é uma das empresas mais tradicionais de produtos para piscinas em todo o mundo. Com concentração de 65% de princípio ativo, esse é um dos cloros mais vendidos da marca. Ele é do tipo comum e vem na forma de granulado.


Sua alta concentração associada à absorção rápida, por ser um produto inorgânico não estabilizado, fazem desse cloro ideal para tratamentos de choque em piscinas abandonadas ou muito sujas. O cloro para piscina hth® é vendido em baldes econômicos de 1 até 10 kg. Adquira o de 10 kg nos links!

ApresentaçãoGranulado
TipoComum
OrigemInorgânica
Concentração de Cloro65%
Aditivos
Embalagem10 kg
Outras Embalagens1, 2,5, 4,5 e 10 kg
No.5

ATCLLORATclloro 3 em 1

A Partir de:
R$ 191,76
Lev. alto

Ação 3 em 1

Quem possui mais de uma piscina na sua residência sabe que é importante comprar produtos desinfetantes com embalagens grandes, garantindo melhor custo-benefício. Uma ótima alternativa é o cloro para piscina ATclloro, disponível em balde de 10 kg.


Segundo informações do próprio fabricante, esse cloro para piscina de 10 kg oferece tratamento 3 em 1, que desinfecta, clarifica e decanta. Dessa forma, o produto reduz o tempo gasto no tratamento convencional nas piscinasNo entanto, fique de olho, pois esse produto possui apenas 36,47% de cloro ativo.

ApresentaçãoGranulado
TipoEstabilizado
OrigemOrgânica
Concentração de Cloro36,47%
Aditivos
Embalagem10 kg
Outras Embalagens1 kg, 2,5 kg e 50 kg
No.6

CLORINBioclor Tabs

A Partir de:
R$ 21,81
Lev. baixo

Ideal para Piscinas Plásticas e Desmontáveis

O cloro para piscina em pastilhas da marca Clorin foi desenvolvido para o tratamento rápido e prático de piscinas infláveis e plásticas. A fabricante também recomenda o uso dessa pedra de cloro para piscina em banheiras e ofurôs para evitar a proliferação de bactérias.


Conforme informações da fabricante, a fórmula do Bioclor Tabs também age contra o mosquito transmissor da Dengue e Chikungunya. Sua fórmula ainda possui ação rápida e germicida, sem elevar o pH da água, garantindo o tratamento seguro.

ApresentaçãoTablete
TipoEstabilizado
OrigemOrgânica
Concentração de Cloro60%
Aditivos
Embalagem100 g
Outras EmbalagensNão
No.7

HIDROALLHidrosan Penta

A Partir de:
R$ 96,80
Médio

Com Ação 5 em 1

Se você procura por um cloro para piscina com a composição mais completa do mercado, então sua busca termina aqui! Além do cloro, o Hidrosan Penta da HidroAll possui clarificante, algistático, estabilizador de pH e eliminador de matéria orgânica no mesmo produto!


Esse cloro orgânico para piscina HidroAll é do tipo estabilizado, possuindo resistência contra os raios solares, além de contar com longo efeito residual. Sua concentração de cloro ativo é de 42% e ele possui diversos volumes disponíveis. Adquira esse ótimo cloro para piscina nos links!

ApresentaçãoGranulado
TipoEstabilizado
OrigemOrgânica
Concentração de Cloro42%
Aditivos
Embalagem2,5 kg
Outras Embalagens1 kg (saco) e 2,5, 10 e 50 kg (balde)
No.8

FLUIDRAComposto Clorado Smart252033B

A Partir de:
R$ 110,00
Médio

Para uso Diário em Manutenções

O Composto Clorado Smart é um cloro de piscina desenvolvido para uso diário nas manutenções da água, deixando-a sempre limpa e livre de micro-organismos nocivos. Segundo a fabricante, é um produto ideal para piscinas residenciais de fibra, vinil e alvenaria. Uma ótima opção para se ter em casa.


A aplicação desse cloro de piscina é fácil, prática e rápida, basta dosar 5 gr de Composto Clorado para cada 1.000 L de água. Contudo, não foi possível encontrar informações sobre a concentração de cloro e a presença de aditivos. Ainda assim, é uma opção com bom custo-benefício. Confira!

ApresentaçãoGranulado
TipoEstabilizado
OrigemNão informado
Concentração de CloroNão informado
AditivosNão informado
Embalagem7,5 kg
Outras EmbalagensNão
No.9

HIDROALLHidrosan Plus

A Partir de:
R$ 65,90
Lev. baixo

Orgânico e Bem Concentrado

A HidroAll é uma das empresas líderes no Brasil na venda de produtos clorados de origem orgânica. Esse é um cloro para piscina básico e muito vendido da marca. Ele é do tipo estabilizado, possuindo um efeito residual prolongado mesmo em piscinas que pegam muito sol.


Sua concentração é de 40% de princípio ativo, o que é uma boa média para esse tipo de produto. Ele vem na forma de granulado, vendido em diversos volumes. O cloro para piscina Hidroall 2,5 kg, por exemplo, é uma excelente opção para quem precisa tratar a água de apenas uma piscina.


No entanto, essa versão não possui aditivos na fórmula, como outros produtos indicados nesse ranking. Ainda assim, vale o investimento, pois é um produto que está entre os mais comprados pelos consumidores. Clique nos links e adquira o seu na versão 2,5 kg!

ApresentaçãoGranulado
TipoEstabilizado
OrigemOrgânica
Concentração de Cloro40%
Aditivos
Embalagem2,5 kg
Outras Embalagens1 kg (saco) e 2,5, 10 e 50 kg (balde)
No.10

HIDROALLHiperclor 60

A Partir de:
R$ 93,95
Médio

Não Forma Incrustação nos Tubos

Segundo a fabricante, o Hiperclor 60 mantém o teor residual de cloro estabilizado durante todo o dia. Isso porque ele contém estabilizador, que protege a água da piscina por mais tempo. Além disso, a concentração de cloro é de 56,0%, um ótimo nível para proteção!


Com altíssima solubilidade, o Hiperclor 60 é um cloro para piscina que promete não formar incrustações de cálcio na tubulação da piscina e nos equipamentos. Ele não tem aditivos na fórmula, mas não deixa de ser uma ótima opção para quem busca o cloro puro. Clique nos links e adquira a versão 2,5 kg!

ApresentaçãoGranulado
TipoEstabilizado
OrigemOrgânica
Concentração de Cloro56,0%
Aditivos
Embalagem2,5 kg
Outras Embalagens10 e 45 kg

Como Usar o Cloro na Piscina? Faça um Tratamento de Choque!

Como Usar o Cloro na Piscina? Faça um Tratamento de Choque!

Se você está na dúvida de como usar o cloro na piscina, confira algumas dicas! Sua piscina ficou tão suja que deu vontade de jogar toda a água fora? Não faça isso! É possível fazer um tratamento de choque e deixar a água totalmente limpa sem muitas complicações. Confira abaixo, o passo a passo:


  • Verifique a alcalinidade total e corrija para entre 80 e 120 ppm: se necessário, use elevadores de alcalinidade na quantidade indicada pelo fabricante
  • Verifique o pH e corrija-o para "7,4", se necessário: use barrilha leve para elevá-lo, ou redutor de pH para reduzi-lo
  • Retire a sujeira da superfície com a peneira: principalmente materiais mais sólidos, como galhos ou folhas grandes.
  • Faça uma supercloração para desinfetar profundamente: para isso, utilize 14 g para cada 1.000 L de água e ligue a bomba na posição "recircular" por cerca de 2 horas. Deixe o produto agir por 24 horas.
  • Enquanto a água circula, escove as paredes e o fundo da piscina: limpe ao máximo a sujeira encrustada para evitar retrabalhos.
  • Decante a sujeira: para isso, aplique sulfato de alumínio na dosagem indicada pelo fabricante e ligue a bomba na posição "recircular". Faça isso de preferência no fim da tarde e deixe o produto agir à noite.
  • Aspire a piscina: na manhã seguinte, a água deverá estar cristalina e a toda sujeira depositada no fundo. Use o aspirador com a bomba na posição "drenar" para retirar a sujeira para o esgoto.
  • Caso a piscina não fique totalmente cristalina, pode ser necessária uma nova aspiração. Para isso, deixe a água descansar novamente até a manhã seguinte e, então, aspire novamente.
  • Verifique novamente a alcalinidade e o pH: se necessário, corrija-os outra vez para os níveis ideais.

Viu como é fácil? Na hora de aspirar, busque um equilíbrio entre a velocidade e a eficiência para fazer uma limpeza com qualidade e perdendo o mínimo possível de água. Seguindo essas dicas básicas e utilizando o melhor cloro para piscina, a água ficará limpa novamente. Agora é só curtir a sua piscina com águas cristalinas!

Como Calcular o Cloro para Piscina?

Como Calcular o Cloro para Piscina?

Para descobrir a quantidade ideal para usar na piscina é só ler atentamente as orientações do fabricante, já que as marcas indicam a dosagem correta do produto. No geral, é recomendável o uso de 4 g de cloro para cada mil litros de água. 


Além disso, é importante considerar a frequência de uso da piscina, períodos de chuva, vegetação do local e a periodicidade em que a água da piscina é filtrada. O nível de pH da água também deve ser observado e corrigido antes de aplicar o cloro.


Após a aplicação, não se esqueça de espalhar bem o produto, agitando bem a água para uma distribuição uniforme. Se você não estiver muita familiaridade com a cloração, considere pedir orientação de um profissional de piscinas de sua confiança.

Confira Também os Melhores Filtros, Capas e Bombas para Piscina

Para garantir ainda mais proteção, limpeza e cuidado com a sua piscina, que tal conferir outras indicações de produtos? A mybest preparou mais 3 artigos: sobre filtros, capas e bombas para piscina. Clique nos links a seguir e saiba como escolher as melhores opções para a sua piscina.

Confira os Cloros para Piscina Mais Vendidos da Amazon

Agora que você já viu o nosso ranking com os melhores cloros para piscina do mercado, que tal conferir os mais vendidos da Amazon? Clique no link abaixo!

Top 5 Melhores Cloros para Piscina

1º lugar: GENCOGENCO® L.E. Cloro Granulado Múltipla Ação 3 em 1

2º lugar: ULTRACLORCloro Fácil

3º lugar: HIDROALLHCL Tab 3 em 1

4º lugar: HTH®Hth® Cloro Concentrado Tradicional99.200B

5º lugar: ATCLLORATclloro 3 em 1

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Casa e Decoração
  3. Jardim e Área Externa
  4. Top 10 Melhores Cloros para Piscina em 2024 (Genco, HidroAll e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.