mybest
Livros de Vampiros

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Livros e Filmes
  3. Livros
  4. Top 10 Melhores Livros de Vampiros em 2024 (Stephen King e mais)
  • Top 10 Melhores Livros de Vampiros em 2024 (Stephen King e mais) 1
  • Top 10 Melhores Livros de Vampiros em 2024 (Stephen King e mais) 2
  • Top 10 Melhores Livros de Vampiros em 2024 (Stephen King e mais) 3
  • Top 10 Melhores Livros de Vampiros em 2024 (Stephen King e mais) 4
  • Top 10 Melhores Livros de Vampiros em 2024 (Stephen King e mais) 5

Top 10 Melhores Livros de Vampiros em 2024 (Stephen King e mais)

Os vampiros são figuras constantes em livros, séries e filmes, seja em romances proibidos ou carnificinas. Como esse tema não é assim tão simples, é muito importante que você analise alguns detalhes antes de comprar seu livro de vampiros! Observe, por exemplo, o gênero da narrativa e a classificação indicativa de idade.


Autores como Bram Stoker, Anne Rice e Stephen King escreveram obras sobre vampiros lidas por gerações. E eles estão presentes em nossa lista dos 10 melhores livros de vampiros! Além disso, elaboramos um tutorial de compra para ajudar você a fazer a melhor escolha. Confira e entenda mais!

Atualizado em 14/07/2023
Sara Berwian
Revisão
Revisora
Sara Berwian

Trabalho na mybest há mais de 2 anos, contribuindo para a produção, revisão e atualização de artigos. Isso me fez aprender muito sobre diferentes produtos e técnicas de SEO. Hoje o que me motiva é entregar um conteúdo de fácil compreensão, mesmo com um tema incomum. Apesar de não ser formada na área, sempre gostei de escrever. Foi isso o que me trouxe até o time da mybest e me motiva a produzir mais, entregando dedicação em cada texto. Trabalhar na mybest é uma experiência incrível e enriquecedora. Inclusive, já redigi, revisei e atualizei mais de 400 artigos para o site!

Perfil de Sara Berwian
Continue lendo

Índice

Qual a Origem dos Vampiros?

Qual a Origem dos Vampiros?

Desde a antiguidade, diversas culturas contam histórias de demônios, mortos que saiam de tumbas ou seres sobrenaturais que viviam nas trevas. Mas foi no início do século XVIII, que nasceu o vampiro como conhecemos hoje: um demônio sugador de sangue.


A ideia de vampiro surgiu em lendas e mitos orais do leste europeu, onde hoje se localizam países como Romênia, Hungria e Croácia. As histórias eram tão críveis que o governo chegou a montar uma comissão de especialistas para investigar casos de "vampirismo".


Contudo, os vampiros realmente se popularizaram por toda a Europa através do livro Drácula, escrito por Bram Stoker e publicado em 1897. Porém, já existiam alguns textos que traziam o ser como personagem principal, como The Vampyre, de John Polidory, em 1819 e Carmilla, de Sheridan Le Fanu, em 1872.


Interessante, não é mesmo? Continue a leitura e saiba como escolher o melhor livro de vampiros!

Como Escolher o Melhor Livro de Vampiro

Para escolher o melhor livro de vampiro, primeiramente, determine o gênero de leitura que mais lhe atrai. Além disso, avalie o período em que a narrativa se passa e o conteúdo da obra, para se adequar a idade do leitor. Observe também, se o livro pertence a uma série e se já foi adaptado! Confira com detalhes!

1

Escolha o Livro de Acordo com o Gênero: Romance, Terror ou Suspense

Geralmente, os livros de vampiro apresentam um gênero predominante: romance de amor, terror ou suspense. Cada um desses tipos é indicado para um público, trazendo enredos e temáticas bem diferentes. A seguir, você confere as características de cada uma delas!

Romances de Amor: Paixões Impossíveis Entre Humanos e Vampiros

Romances de Amor: Paixões Impossíveis Entre Humanos e Vampiros

Os romances de amor contam a história de um casal apaixonado que passa por diversas dificuldades para ficarem juntos. No caso dos livros de vampiro, na maioria das vezes, um deles é uma criatura da noite e o outro é um humano, ocasionando um amor impossível.


Afinal, para viver uma paixão, o vampiro deve controlar os seus instintos para não morder o parceiro. Assim, muitas vezes, ele é o herói da trama. Além de trazer muito romance, esses livros também costumam apresentar toques de humor, aventura, erotismo e, é claro, um lado sombrio!

Terror e Suspense: Muito Mistério, Sangue e Destruição

Terror e Suspense: Muito Mistério, Sangue e Destruição

Os livros de terror e suspense trazem narrativas com muito sangue e destruição. Enquanto o terror busca criar um sentimento de repulsa e nojo, o suspense deseja prender o leitor em um estado constante de apreensão e medo, em permanente espera do ato de horror.


Assim, existem muitos livros de vampiro onde esses gêneros são predominantes, afinal, os vampiros originais visualizam os humanos apenas como comida. Essas histórias trazem narrativas sombrias e sangrentas, podendo conter um pouco de aventura e ação.

2

A Classificação Indicativa Revela se o Livro é Adequado à Idade do Leitor

A Classificação Indicativa Revela se o Livro é Adequado à Idade do Leitor
É necessário ficar atento ao conteúdo do livro, para ser adequado à idade do leitor. Algumas obras são escritas especialmente para o público adolescente e jovem, trazendo histórias às vezes consideradas clichês, mas não menos interessantes! Há quem as ache infantis, mas ainda assim são ótimas para todos os públicos!

Ao mesmo tempo, existem obras com temáticas mais adultas, oferecendo um conteúdo erótico ou cenas com mais violência. Assim, esses livros são indicados para maiores de 18 anos, que não ficarão tão assustados com as histórias.

3

Verifique em que Período a História se Passa

Verifique em que Período a História se Passa

As histórias de muitos livros de vampiro se passam nos séculos XX e XXI (1901 e 2001), em um tempo e espaço que o leitor convive e conhece. Porém, algumas são narradas em um ambiente diferente, nos séculos XVIII e XIX (1701 e 1801), cercado de glamour, suspense e sombras.


Normalmente, esses livros apresentam personagens mais introspectivos, trazendo a forma de falar e viver da época. Mas algumas obras também acompanham a vida do personagem durante séculos, o que pode ser interessante, pois vemos mudanças na sociedade através de um ponto de vista diferente.

4

Fique de Olho nos Livros que Fazem Parte de Séries

Fique de Olho nos Livros que Fazem Parte de Séries
Fonte: amazon.com.br

Muitos livros de vampiros fazem parte de uma série literária, ou trilogia! É importante que o leitor saiba disso antes de comprar o primeiro, para se preparar para ler mais 2, 3 ou até 15 livros da série. A série Irmandade da Adaga Negra, por exemplo, apresenta 20 livros publicados.


As sagas literárias podem acompanhar a vida de um único personagem, uma família ou um grupo, seja eles humanos ou vampiros. E lembre-se: existem séries que começaram e ainda não foram concluídas, sendo necessário aguardar pelo próximo livro!


Mas, quando as séries já finalizaram, muitas vezes são vendidas em um box, que reúne todos os volumes em uma única caixa. Assim, o leitor pode comprar todos os livros de uma só vez, economizando tempo e dinheiro. Muito mais prático, não é mesmo?

5

Histórias Adaptadas para Filmes e Séries de TV Podem Criar Novas Experiências

Filmes e séries de TV sobre vampiros são bem comuns, afinal, essa criatura nos fascina há séculos. E muitas dessas produções são baseados em livros! Por isso, se você gosta muita de um filme ou série de vampiro, procure saber se ele é uma adaptação.


Os livros costumam se aprofundar melhor nos personagens e em suas histórias, trazendo outras nuances da narrativa. Além disso, sempre é interessante assistir um filme de um livro que você já leu, pois ele poderá trazer uma nova percepção da obra.

6

Considere a Nota do Livro na Plataforma Skoob

Considere a Nota do Livro na Plataforma Skoob

Outro ponto para se considerar na hora de escolher o melhor livro de vampiro é verificar a nota (avaliação) dele na plataforma Skoob. Essa é a maior rede social para leitores do Brasil, em que o usuário pode ter uma estante virtual com livros que já leu e também com aqueles que quer ler. 


Além disso, é possível adicionar opiniões e dar uma nota (de 0 a 5) sobre os livros que leu. Por isso, você pode conferir a nota dos usuários em relação ao livro que está interessado. A média costuma ser de 4.2 para os livros de vampiro, o que é bem interessante, visto que os avaliadores são leitores assíduos e exigentes

7

Confira se o Livro de Vampiro Possui Versão Digital

Confira se o Livro de Vampiro Possui Versão Digital

Atualmente, muitas pessoas gostam de ler seus livros em tablets ou smartphone, isso porque a versão digital traz maior praticidade. Assim, você pode ler a sua história preferida sobre vampiros no ônibus, na escola ou no trabalho, sem precisar carregar o peso do livro físico.


Por isso, ao escolher o melhor livro de vampiro, veja se ele possui a versão digital. Outra vantagem é que o ebook costuma custar bem menos do que o livro físico, ótimo não é mesmo? Porém, se optar pelo livro físico, veja o número de páginas, que pode variar de 100 a mais de 1000, caso seja um box de livros.


Quer um aparelho para ler o seu livro digital? O Kindle pode ser uma boa escolha! Acesse o link abaixo e confira!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Livros de Vampiros

Agora é hora de conferir os 10 melhores livros de vampiros! Nós selecionamos obras de diversos estilos, para jovens e adultos! Leia com atenção e escolha aquele livro que com certeza levará você para um mundo de muita fantasia!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Gênero
Público
Período de Contextualização
Série
Adaptação
Skoob
Capa
Dimensões
Páginas
E-Book
1

Bram Stoker

Drácula - Dark EditionDARKSIDE

Bram Stoker Drácula - Dark Edition 1

R$ 44,88

Lev. alto

O Melhor Livro de Vampiros com Adaptações

Terror

Adultos

XVIII

Não

4,4/5

Dura

23,5 x 16.5 cm (A x L)

580

2

Anne Rice

Entrevista com o VampiroROCCO

Anne Rice Entrevista com o Vampiro 1

R$ 25,99

Lev. baixo

Um Verdadeiro Clássico do Meio

Terror

Adultos

XVIII - XX

Concluída

4,2/5

Dura ou comum

23,5 x 16 cm (A x L)

320

3

Stephen King

Salem: A Hora do VampiroSUMA

Stephen King Salem: A Hora do Vampiro 1

R$ 44,80

Lev. alto

Os Vampiros na Visão do Mestre do Terror

Terror

Adultos

XX

Não

4,2/5

Comum

23 x 16 cm (A x L)

464

4

Guilhermo Del Toro e Chuck Hogan

NoturnoROCCO

Guilhermo Del Toro e Chuck Hogan Noturno 1

R$ 23,19

Lev. baixo

Suspense em Nova York no Século XXI

Suspense

Adultos

XXI

Concluída

3,8/5

Comum

20,5 x 14 cm (A x L)

464

5

Joseph Thomas Le Fanu

Carmilla: a Vampira de KarnsteinVIA LEITURA

Joseph Thomas Le Fanu Carmilla: a Vampira de Karnstein 1

R$ 21,92

Lev. baixo

Um Conto Clássico de Terror

Terror e romance

Adultos

XVIII

Não

3,8/5

Comum

21 x 13,5 cm (A x L)

96

6

Justin Cronin

A PassagemARQUEIRO

Justin Cronin A Passagem 1

R$ 52,90

Lev. alto

Seres Criados em Laboratório

Suspense

Adultos

XXI

Concluída

(cancelada)

4,4/5

Comum

23 x 14 cm (A x L)

816

7

André Vianco

Os SeteNOVO SÉCULO

André Vianco Os Sete 1

R$ 43,00

Lev. alto

Vampiros em Solo Brasileiro

Suspense e terror

Adultos

XXI

Concluída

4,1/5

Comum

23 x 16 cm (A x L)

456

8

L. J. Smith

Diários do Vampiro: o DespertarGALERA RECORD

L. J. Smith Diários do Vampiro: o Despertar 1

R$ 25,00

Lev. baixo

Primeiro Livro de "Diários do Vampiro"

Romance de amor

Jovens e adolescentes

XX e XXI

Concluída

3,4/5

Comum

20,5 x 13,5 cm (A x L)

192

9

J. R. Ward

Amante Sombrio UNIVERSO DOS LIVROS

J. R. Ward Amante Sombrio  1

R$ 29,90

Médio

Romance de Tirar o Fôlego

Romance de amor

Adultos

XXI

Em andamento

4,3/5

Comum

23 x 15 cm (L x A)

472

10

Stephenie Meyer

Box Saga CrepúsculoINTRÍNSECA

Stephenie Meyer Box Saga Crepúsculo 1

R$ 140,00

Alto

Um Romance Adolescente de Sucesso

Romance de amor

Jovens e adolescentes

XXI

Concluída

4,1/3

Comum

23,5 x 16,5 cm (A x L)

1856

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

Bram StokerDrácula - Dark EditionDARKSIDE

Drácula - Dark Edition 1
A Partir de:
R$ 44,88
Lev. alto
A Partir de:
R$ 44,88
Lev. alto

O Melhor Livro de Vampiros com Adaptações

Como não poderia deixar de ser, o nosso primeiro lugar traz a história de Drácula em uma versão de luxo! Drácula: Edição Limitada para Caçadores de Vampiros apresenta um conteúdo que supera expectativas! O livro oferece uma introdução escrita por Dacre Stoker, sobrinho-bisneto do autor Bram Stoker.


Além disso, traz conteúdos de apoio que ajudam a entender o mito do vampiro. Apresenta também, o conto O Hóspede de Drácula, que fazia parte do texto original, retirado na primeira publicação. Um livro que, com certeza, agradará os adultos que adoram esta temática!


Segundo a avaliação dos leitores, há quem goste da história sendo narrada por diários, além de ser bem construída. Os materiais de apoio e os textos originais de Stoker tornam a experiência ainda mais completa. A capa é muito bonita, mas sem relevo. Com certeza, é o melhor livro de vampiros. Clique nos links para adquirir o seu!

GêneroTerror
PúblicoAdultos
Período de ContextualizaçãoXVIII
SérieNão
Adaptação
Skoob4,4/5
CapaDura
Dimensões23,5 x 16.5 cm (A x L)
Páginas580
E-Book
Este ranking foi útil para você?
No.2

Anne RiceEntrevista com o VampiroROCCO

A Partir de:
R$ 25,99
Lev. baixo

Um Verdadeiro Clássico do Meio

Entrevista com o Vampiro é um clássico livro de vampiro! Primeiro livro da série Crônicas Vampirescas, este volume é uma edição especial de aniversário, em capa dura. A história foi adaptada para o cinema em 1994, trazendo nomes de peso como Tom Cruise, Brad Pitt e Antonio Banderas.


Nessa obra, publicada em 1976, Louis de Pointe Du Lac revela em uma entrevista toda a trajetória de sua vida. Nascido em 1766, ele é transformado em vampiro por Lestat, personagem recorrente em toda a série. Mas este é apenas o começo! A história desses vampiros é contada em 13 livros. 


Para os leitores, esse livro de vampiro foge aos padrões de histórias românticas, trabalhando questões existenciais, como a vida e a morte e matar para sobreviver. É um livro que explora a relação do vampiro e seu criador, ou seja, algo menos comum. A edição de capa dura também é elogiada por ser muito bonita! Adquira o seu nos links!

GêneroTerror
PúblicoAdultos
Período de ContextualizaçãoXVIII - XX
SérieConcluída
Adaptação
Skoob4,2/5
CapaDura ou comum
Dimensões23,5 x 16 cm (A x L)
Páginas320
E-Book
No.3

Stephen KingSalem: A Hora do VampiroSUMA

A Partir de:
R$ 44,80
Lev. alto

Os Vampiros na Visão do Mestre do Terror

Stephen King é conhecido como o Mestre do Terror e é óbvio que existe um entre os seus mais de 50 livros que traz os vampiros em destaque. Salem foi o segundo livro lançado pelo autor, em 1979 e oferece ao leitor uma história de suspense e terror com muitas desgraças.


O livro começa com a chegada de Ben Mears na cidade de Jerusalem's Lot após 25 anos. Além dele, um menino chamado Mark Petrie e o senhor Barlow, que abre uma loja na cidade, também surgem na mesma época. E é a partir da chegada dos três, que fatos estranhos começam a acontecer no local.


Nas resenhas dos leitores, há um comentário muito comum entre eles: a brilhante narrativa que Stephen King consegue construir. Em seu livro de vampiro, o autor enche as páginas de suspense e faz com que o leitor fique envolvido. Seus personagens são únicos! Vale a pena ler essa história de terror de King!

GêneroTerror
PúblicoAdultos
Período de ContextualizaçãoXX
SérieNão
Adaptação
Skoob4,2/5
CapaComum
Dimensões23 x 16 cm (A x L)
Páginas464
E-Book
No.4

Guilhermo Del Toro e Chuck HoganNoturnoROCCO

A Partir de:
R$ 23,19
Lev. baixo

Suspense em Nova York no Século XXI

Noturno é um livro de vampiro com personagens estranhos, cheio de mistérios, suspense e sangue! Uma invasão de vampiros em Nova York está próxima e eles estão cada vez mais perspicazes, buscando contaminar a todos por um vírus.


E esses vampiros nada glamourosos possuem um aspecto animal, sempre faminto. Esse é o primeiro livro da Trilogia da Escuridão, que tem como sequência A queda e Noite Eterna. Toda a trilogia foi adaptada para a TV, na série The Strain.


Os leitores que avaliaram a obra comentam que essa não é uma história de vampiros bonitinha, mas que os trata como animais selvagens. Porém, ela vai além e trabalha questões como a ganância humana. Um livro de vampiro com história de suspense e rico em detalhes. Vale a pena a leitura!

GêneroSuspense
PúblicoAdultos
Período de ContextualizaçãoXXI
SérieConcluída
Adaptação
Skoob3,8/5
CapaComum
Dimensões20,5 x 14 cm (A x L)
Páginas464
E-Book
No.5

Joseph Thomas Le FanuCarmilla: a Vampira de KarnsteinVIA LEITURA

A Partir de:
R$ 21,92
Lev. baixo

Um Conto Clássico de Terror

Carmilla: a Vampira de Karnstein tem como protagonista Laura, uma jovem que vive com seu pai isolada em um castelo, em Estíria, região do antigo império austro-húngaro. Lá, ela acaba hospedando sem saber, uma vampira, por quem tem sentimentos de paixão e repulsa.


Carmilla é um conto clássico de horror, obrigatório para todos os fãs de vampiros. A história foi escrita antes mesmo de Drácula, tendo uma vampira como o personagem de destaque. Esse livro de vampiro é bem compacto, com apenas 96 páginas, podendo ser lido rapidamente.


Segundo os leitores que avaliaram esse livro de vampiro nos sites de vendas, ele é um conto clássico e indispensável para quem curte essa temática. Além disso, trouxe um tema um tanto polêmico para a época em que foi escrito, 1872,  que era a relação entre duas mulheres. Vale a pena a leitura!

GêneroTerror e romance
PúblicoAdultos
Período de ContextualizaçãoXVIII
SérieNão
Adaptação
Skoob3,8/5
CapaComum
Dimensões21 x 13,5 cm (A x L)
Páginas96
E-Book
No.6

Justin CroninA PassagemARQUEIRO

A Partir de:
R$ 52,90
Lev. alto

Seres Criados em Laboratório

Diferentemente da maioria dos vampiros que conhecemos, no livro de vampiro A Passagem, esses seres surgem a partir de um vírus criado em laboratório. Eles buscam se alimentar de qualquer ser com sangue nas veias e não suportam a luz do sol!


Nesse suspense de Justin Cronin, em meio ao surgimento desse vírus, um agente do FBI busca proteger Amy, uma criança que fez parte do experimento e que está sendo perseguida. Um livro cheio de ação e suspense, que ainda possui duas sequências!


A história foi adaptada para uma série de TV, que acabou sendo cancelada após a primeira temporada. Nos sites de vendas, as opiniões dos leitores se diferem. Para alguns, os personagens são bem trabalhados e a história é um tanto inovadora. Mas, para outros, os personagens são superficiais. Experimente ler também!

GêneroSuspense
PúblicoAdultos
Período de ContextualizaçãoXXI
SérieConcluída
Adaptação(cancelada)
Skoob4,4/5
CapaComum
Dimensões23 x 14 cm (A x L)
Páginas816
E-Book
No.7

André ViancoOs SeteNOVO SÉCULO

A Partir de:
R$ 43,00
Lev. alto

Vampiros em Solo Brasileiro

Os Sete é uma história de vampiro em solo brasileiro. O livro traz a narrativa de 7 vampiros portugueses liberados de seus caixões de prata após ficarem 5 séculos submersos em uma caravela portuguesa, no litoral do Rio Grande do Sul.


O livro agrada muito os fãs da temática, por trazer vampiros ferozes e sangrentos. Além disso, o autor escreve uma história envolvente e frenética. Esse é o primeiro livro da saga, que ainda é seguido por Sétimo e O Turno da Noite.


Esse livro de vampiro no Brasil recebe elogios dos leitores. Eles comentam que a história é cativante e cheia de ação e que o autor conseguiu trazer novidades, mesmo em uma temática abordada por tantos outros autores de renome. Vale a pena a leitura!

GêneroSuspense e terror
PúblicoAdultos
Período de ContextualizaçãoXXI
SérieConcluída
Adaptação
Skoob4,1/5
CapaComum
Dimensões23 x 16 cm (A x L)
Páginas456
E-Book
No.8

L. J. SmithDiários do Vampiro: o DespertarGALERA RECORD

A Partir de:
R$ 25,00
Lev. baixo

Primeiro Livro de "Diários do Vampiro"

A primeira edição de Diários do Vampiro: o Despertar foi lançada em 1991, mas os livros se popularizaram no Brasil em 2010, com o lançamento da série de TV. A obra conta a história de Elena, uma jovem que fica dividida entre dois irmãos vampiros: Stefan e Damon. 


A saga inteira apresenta até agora mais 6 volumes, sendo os três seguintes: O Confronto, A Fúria e Reunião Sombria. Um livro intenso e cheio de ação, que é recomendado principalmente para jovens e adolescentes. Esses livros de vampiros da L.J Smith são ideais para quem gosta de acompanhar uma longa trama


Nos sites de vendas, os leitores comentam que gostaram da história. No entanto, se você assistiu à série de TV, não espere que o livro seja totalmente fiel, já que a série é uma adaptação. Contudo, há algumas críticas para a qualidade do material dos livros d ecapa comum. 

GêneroRomance de amor
PúblicoJovens e adolescentes
Período de ContextualizaçãoXX e XXI
SérieConcluída
Adaptação
Skoob3,4/5
CapaComum
Dimensões20,5 x 13,5 cm (A x L)
Páginas192
E-Book
No.9

J. R. WardAmante Sombrio UNIVERSO DOS LIVROS

A Partir de:
R$ 29,90
Médio

Romance de Tirar o Fôlego

Amante Sombrio é o primeiro livro de vampiro da série Irmandade da Adaga Negra. Ao todo, já são 20 livros publicados pela autora, sendo que 17 deles já foram lançados no Brasil. A série conta a história da irmandade por meio de casos românticos entre vampiros e humanos, além de guerras.


Neste primeiro volume, o vampiro Wrath se sente obrigado a cuidar de Beth Randall, uma mestiça que desconhece o mundo dos vampiros. Os livros são repletos de ação e romance, com muitas pitadas de erotismo e sexo. Portanto, não são indicados para crianças! 


Para alguns leitores, esse é um bom livro de fantasia e erotismo, além de uma pegada de adrenalina. No entanto, para outros, os personagens são um pouco rasos e o casal protagonista não tem muita química, então é bom baixar as expectativas.  

GêneroRomance de amor
PúblicoAdultos
Período de ContextualizaçãoXXI
SérieEm andamento
Adaptação
Skoob4,3/5
CapaComum
Dimensões23 x 15 cm (L x A)
Páginas472
E-Book
No.10

Stephenie MeyerBox Saga CrepúsculoINTRÍNSECA

A Partir de:
R$ 140,00
Alto

Um Romance Adolescente de Sucesso

O livro primeiro livro de vampiro da saga Crepúsculo foi lançado em 2005, mas se tornou um fenômeno mundial com o lançamento do filme, em 2009. A obra narra a história de Bella Swan, uma adolescente que se apaixona por Edward Cullen, um garoto bonito e misterioso, que secretamente é um vampiro.


O romance entre os dois irá enfrentar muitas turbulências, entre lobisomens, clãs de vampiros e a questão deles serem de "raças" diferentes. A história completa pode ser lida nos 4 principais livros: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer, que estão presentes nesse box. 


Nos sites de vendas, os leitores que já assistiram os filmes comentam que os livros conseguem surpreender por serem ricos em detalhes. A autora cria um cenário envolvente para os fãs de livros infanto-juvenis. Apesar disso, o box acaba recebendo algumas críticas quanto a qualidade, principalmente por folhas de menor gramatura. 

GêneroRomance de amor
PúblicoJovens e adolescentes
Período de ContextualizaçãoXXI
SérieConcluída
Adaptação
Skoob4,1/3
CapaComum
Dimensões23,5 x 16,5 cm (A x L)
Páginas1856
E-Book

Confira Nossas Indicações de Livros de Terror e Suspense

E se você é fã dos gêneros de terror e suspense, nós também temos ótimas indicações! Em nosso site, você pode encontrar uma seleção dos melhores livros de terror clássico e atual, além de uma lista de obras de terror e suspense indicados por blogueiros literários. Confira!

Conclusão

Viu como existem muitas variações de vampiros na literatura mundial? Podemos encontrar essas criaturas apaixonadas ou raivosas e em todas as épocas e locais do mundo. Por isso, observe se o livro apresenta o perfil do leitor, verificando o gênero e o conteúdo, para condizer com a idade.


Além disso, não esqueça de olhar se o livro faz parte de uma saga. Talvez seja mais divertido! E agora que você já sabe como escolher o melhor livro de vampiro, compartilhe esse texto com alguém que também adora esse tipo de temática. E boa leitura para todos!


Redação: Susana Reis / Revisão: Sara Berwian / Atualização: Sara Berwian

Top 5 Melhores Livros de Vampiros

1º lugar: Bram StokerDrácula - Dark EditionDARKSIDE

2º lugar: Anne RiceEntrevista com o VampiroROCCO

3º lugar: Stephen KingSalem: A Hora do VampiroSUMA

4º lugar: Guilhermo Del Toro e Chuck HoganNoturnoROCCO

5º lugar: Joseph Thomas Le FanuCarmilla: a Vampira de KarnsteinVIA LEITURA

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Livros e Filmes
  3. Livros
  4. Top 10 Melhores Livros de Vampiros em 2024 (Stephen King e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.