mybest
Fogões

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Eletrodomésticos
  3. Fogões e Fornos
  4. Top 10 Melhores Fogões Brastemp em 2024 (4, 5 e 6 Bocas)
  • Top 10 Melhores Fogões Brastemp em 2024 (4, 5 e 6 Bocas) 1
  • Top 10 Melhores Fogões Brastemp em 2024 (4, 5 e 6 Bocas) 2
  • Top 10 Melhores Fogões Brastemp em 2024 (4, 5 e 6 Bocas) 3
  • Top 10 Melhores Fogões Brastemp em 2024 (4, 5 e 6 Bocas) 4
  • Top 10 Melhores Fogões Brastemp em 2024 (4, 5 e 6 Bocas) 5

Top 10 Melhores Fogões Brastemp em 2024 (4, 5 e 6 Bocas)

Os fogões da Brastemp são produtos de extrema qualidade! A marca oferece modelos modernos, em inox ou mesa de vidro, que entregam potência e diversos diferenciais para o usuário. E, para te ajudar, nós elaboramos um tutorial de como escolher o melhor produto conforme as suas demandas!


No guia de compra você encontra todas as dicas que precisa para selecionar o fogão perfeito, como analisar o melhor modelo para a sua cozinha e verificar os recursos da mesa e do forno. Também destacamos os 10 melhores fogões Brastemp de 4, 5 e 6 bocas, para você ter diversas opções! Confira!

Atualizado em 14/07/2023
Natalia Iannacone
Revisão
Revisora
Natalia Iannacone

Sou formada em publicidade, com experiência em marketing e copywriting. Isso me ajuda a entender melhor as necessidades dos leitores para produzir os conteúdos, entregando informações de qualidade para fazerem a melhor escolha. Trabalho na mybest há quase 2 anos e nesse período já produzi, revisei e atualizei mais de 200 artigos. O mais legal é que posso ampliar meus conhecimentos e ajudar os leitores a entender sobre diferentes produtos, até os mais incomuns.

Perfil de Natalia Iannacone
Continue lendo

Índice

Por que Comprar um Fogão Brastemp?

Por que Comprar um Fogão Brastemp?
Fonte: brastemp.com.br

Quem nunca usou a frase "não é uma Brastemp..." para se referir a qualquer item cuja qualidade não seja a melhor? Esse dito popular evidencia mais que uma campanha de marketing bem feita, ela indica a alta credibilidade que a marca conquistou junto ao público brasileiro.


Com mais de 60 anos de tradição, Brastemp é de longe um dos nomes mais lembrados e desejados em eletrodomésticos. A empresa é conhecida pela inovação e ótimo custo-benefício dos seus produtos, bem como pelo atendimento eficiente ao consumidor, refletido em suas altas notas no site Reclame Aqui.


Tratando-se de fogões, a marca se destaca pela grande variedade de modelos, sejam eles embutidos ou de piso, com 4 a 6 bocas, além de cooktops. Neste artigo, você vai conhecer os melhores fogões Brastemp, mas caso esteja procurando por um cooktop da marca, é só clicar no link abaixo.

Como Escolher o Melhor Fogão Brastemp

Para escolher o melhor fogão da Brastemp é necessário observar, primeiramente, o número de bocas. Depois, verifique o tipo de produto e de queimadores, além dos recursos extras do forno e da mesa. Analise também o material do fogão e a voltagem, se for necessário. Confira abaixo todos esses detalhes!

1

Defina o Tipo de Fogão de Acordo com o Espaço Disponível e o Estilo da Cozinha

Existem dois tipos de modelos de fogão: os de piso e os de embutir. Cada um deles é recomendado para um estilo de cozinha e possui certas vantagens e desvantagens. Abaixo você confere as principais características desses dois tipos.

Fogão Brastemp de Piso: Permite Maior Mobilidade no Ambiente

Fogão Brastemp de Piso: Permite Maior Mobilidade no Ambiente

Os fogões de piso são os mais práticos, já que ficam apoiados no chão e podem ser instalados em qualquer lugar da cozinha. Além disso, é possível movimentá-los na hora da limpeza e, caso seja necessário a troca de residência, o fogão de piso poderá ser transportado sem dificuldades.


Existem modelos de diversos tamanhos! Assim, é necessário que o comprador apenas confira a altura, a largura e a profundidade do produto e verifique se ele caberá no espaço disponível. O ideal é também deixar 5 cm de espaço em cada lateral, para ajudar na ventilação e na limpeza do fogão Brastemp.

Fogão Brastemp de Embutir: Instalação Fixa e Cozinha Mais Organizada

Fogão Brastemp de Embutir: Instalação Fixa e Cozinha Mais Organizada

Já os fogões de embutir são recomendados para cozinhas planejadas! Portanto, o ideal é verificar suas medidas antes de planejar a cozinha, pois o produto será encaixado entre os móveis. Se o espaço disponível para ele for menor ou maior que suas dimensões, a beleza do cômodo poderá ser prejudicada.


Dessa forma, os fogões de embutir oferecem mais organização no espaço e, ainda, um aspecto mais clean e sofisticado para o ambiente. Além disso, existem modelos com diversos tamanhos no mercado. Mas lembre-se: uma vez instalados, eles não poderão ser movidos de lugar com facilidade.

2

Escolha o Fogão Brastemp pelo Número de Bocas: 4, 5 ou 6

Escolha o Fogão Brastemp pelo Número de Bocas: 4, 5 ou 6

Os fogões da Brastemp podem apresentar 4, 5 ou 6 bocas. A escolha dependerá do número de moradores e, também, do tamanho da cozinha. Normalmente, quanto mais pessoas, maior será a quantidade de comida, sendo necessário um número maior de queimadores.


Dessa forma, produtos de 4 bocas são indicados para cozinhas pequenas e famílias que apresentam até 3 moradores, possuindo bocas pequenas e médias. Já os fogões de 5 e 6 bocas são indicados para cozinhas e famílias maiores, que poderão usufruir de queimadores pequenos, médios e grandes, bem práticos!

3

Veja as Opções de Queimadores Exclusivos dos Fogões Brastemp

Veja as Opções de Queimadores Exclusivos dos Fogões Brastemp

A Brastemp oferece diferentes opções de queimadores em seus fogões, todos automáticos. Cada um deles apresenta uma potência e um tamanho, podendo ser utilizados para um tipo específico de cozimento. Abaixo você confere todos os tipos de queimadores.


  • Queimador semi-rápido: são os queimadores pequenos, apresentando de 1650 a 1800 W de potência. Eles podem ser utilizados para panelas menores ou que não necessitam de chama alta;
  • Queimador rápido: são os queimadores médios, com uma potência de 2500 a 2750 W. Super versáteis, eles são ideais para todos os tipos de preparos;
  • Dupla chama ou Turbo Chama: esses queimadores são maiores e liberam 2 níveis de chama, garantindo um cozimento mais homogêneo em panelas maiores. Além disso, costumam ter maior potência, entre 3000 e 3500 W.

Saiba que quanto maior for o número de chamas, melhor será a distribuição e a intensidade do calor dos queimadores. Além disso, lembre-se que queimadores com altas potências consomem mais gás de cozinhas, mas são bons porque deixam a comida pronta mais rápido.

4

Observe se os Detalhes do Forno Correspondem às suas Necessidades

Observe se os Detalhes do Forno Correspondem às suas Necessidades

Primeiramente, é muito importante verificar a capacidade do forno, que irá variar de acordo com o tamanho do fogão. Normalmente, os produtos da Brastemp apresentam de 62 a 96 L de capacidade. E ainda há modelos com duplo forno, para fazer duas receitas ao mesmo tempo de forma prática.


Outro detalhe importante do forno são as grades, ou prateleiras, que podem ser ajustáveis e até removíveis, para facilitar na hora da limpeza. Ainda há fogões com prateleiras auto deslizantes, que deslizam "automaticamente" quando você abre a porta do forno. Legal, não é?


Além disso, é interessante verificar a temperatura do forno, que costuma ser de 160 ºC a temperatura mínima e 280º C a máxima nos fogões da marca Brastemp. Assim dá para ajustar dependendo da receita que estiver preparando. Tudo isso é relevante na hora de escolher o fogão com o melhor forno.

5

Para Garantir Durabilidade, Verifique o Material da Mesa do Fogão Brastemp

Para Garantir Durabilidade, Verifique o Material da Mesa do Fogão Brastemp

A limpeza do fogão é um ponto muito importante, pois muita gordura pode se acumular na mesa e no interior do forno. Assim, é necessário prestar atenção nos materiais e revestimentos dos fogões para não ficar se esforçando muito para remover a sujeira.


Aço inox e vidro são os principais materiais de fabricação das mesas dos fogões da marca. Ambos os materiais são fáceis de limpar e não descascam ou corroem com facilidade. Porém, as mesas de vidro, que imitam um cooktop, trazem ainda mais beleza e sofisticação para o fogão.


Já sobre os fornos, todos os modelos da Brastemp apresentam a tecnologia Cleartec, um revestimento esmaltado totalmente liso. Esse material é bem interessante para o dia a dia na cozinha, pois evita o acúmulo de sujeira e traz mais praticidade na hora da limpeza.

6

Veja os Recursos Extras da Mesa e do Forno Disponíveis nos Fogões Brastemp

A mesa e o forno são partes importantes do fogão, pois é nelas que preparamos todos os tipos de receitas. Por isso, é fundamental verificar quais recursos os fogões da Brastemp oferecem para a mesa e o forno. Assim, fica muito fácil cozinhar com precisão e até limpar o produto. Confira!

Mesa do Fogão: Recursos que Facilitam o Manuseio e a Limpeza

Mesa do Fogão: Recursos que Facilitam o Manuseio e a Limpeza

Um fogão da Brastemp pode trazer alguns recursos extras que facilitam a vida do usuário na hora de cozinhar. A maioria dos produtos apresenta botões removíveis com um aro protetor, que evita que a sujeira se acumule na entrada do manípulo.


Outro diferencial de alguns fogões é a presença de grades individuais acima das bocas, que ajudam na hora da limpeza! Basta tirá-las uma a uma quando precisar limpar o fogão. E por serem menores, são mais fáceis de limpar também.


Além disso, tem a questão do acendimento do fogão, que pode ser automático ou superautomático no caso dos fogões Brastemp. Na primeira opção, você tem um botão de controle do queimador e outro botão disparador para fazer a chama. Já no segundo caso, o acionamento da chama é feito com um único botão.

Forno: Recursos que Auxiliam no Preparo de Alimentos Assados

Forno: Recursos que Auxiliam no Preparo de Alimentos Assados

Os fornos dos fogões da Brastemp apresentam diversos diferenciais. Muitos modelos oferecem um vidro panorâmico que permite a visualização da refeição de forma fácil, além da lâmpada para iluminar. Outros produtos possuem o vidro interno removível, que facilita na hora da limpeza.


Também encontramos produtos que apresentam timer digital e outros com o timer com autodesligamento, que possibilita programar automaticamente seu desligamento. Inclusive, existem fornos que podem ser utilizados como micro-ondas ou grill, dependendo das suas necessidades.


Por fim, alguns modelos, mais raros, apresentam o Meat Control, um termômetro muito eficiente que controla a temperatura interna do assado. Já o sistema de convecção permite a circulação de ar de maneira mais eficiente dentro do forno, assando os alimentos uniformemente.

7

Analise as Dimensões do Fogão Brastemp Antes de Comprar

Analise as Dimensões do Fogão Brastemp Antes de Comprar
As dimensões do fogão Brastemp precisam ser consideradas para garantir que o eletrodoméstico vai caber na sua cozinha. Isso tem a ver com a quantidade de bocas do fogão, pois quanto mais queimadores tiver, maior o fogão será. Então fique atento!

Em geral, os fogões de 4 bocas possuem largura de até 51 cm e profundidade entre 65 e 68 cm. A altura varia entre 72 e 97 cm. Já os fogões maiores, com até 6 bocas, costumam ter perto de 77 cm de largura e 68 cm de profundidade, com altura entre 97 e 98 cm.

8

Não se Esqueça de Verificar a Voltagem do Fogão Brastemp

Não se Esqueça de Verificar a Voltagem do Fogão Brastemp

Como todos os fogões da Brastemp apresentam acendimento automático, eles devem ser conectados a uma tomada. Assim, é muito importante que o usuário verifique a sua voltagem, que deve ser compatível com a tomada na qual o produto será plugado.


Podemos encontrar fogões de 127 V, 220 V ou bivolts. Se um fogão com uma voltagem menor for conectado em uma tomada de voltagem maior, ele pode não ligar. Se for ao contrário, poderá queimar! Por isso, atente-se a esse detalhe para não danificar o seu eletrodoméstico.

9

Escolha Entre um Fogão Brastemp Branco, Inox ou Preto

Escolha Entre um Fogão Brastemp Branco, Inox ou Preto

No mercado você encontra basicamente 3 cores de fogões da marca Brastemp: branco, inox e preto. Todas são neutras e combinam com a maioria dos eletrodomésticos, que costumam ter essas cores também. Lembrando que a maioria dos fogões Brastemp só está disponível em uma opção de cor.


Então, na hora de escolher, pense no estilo de decoração da sua cozinha. Para cozinhas mais modernas e com estilo industrial, um fogão Brastemp inox ou preto é perfeito. Já para cozinhas mais clássicas e neutras, o fogão branco é o melhor, mas o inox também pode combinar.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Fogões Brastemp

Agora vamos conferir o nosso ranking para que você possa fazer uma boa compra. Selecionamos os 10 melhores fogões Brastemp de 4, 5 e 6 bocas. São produtos variados, de piso e de embutir, todos com funcionamento a gás. Leia com atenção todos os detalhes e escolha o seu!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Instalação
Número de Bocas
Queimadores
Mesa
Forno
Temperatura do Forno
Grades do Forno
Recursos Extras
Dimensões
Acendimento
Cores Disponíveis
Bivolt
1

BRASTEMP

Fogão Brastemp 4 Bocas BrancoBFO4EBB

BRASTEMP Fogão Brastemp 4 Bocas Branco 1

R$ 1.299,00

Baixo

Ótimo Fogão Brastemp com Chama Dupla

Piso

4

2 semi-rápidos (1700 W), 1 rápido (2550 W) e 1 dupla chama (3000 W)

Aço inox

61 L

160 a 280 ºC

2 (ajustáveis, removíveis e deslizantes)

Botões removíveis, grades individuais, vidro panorâmico e lâmpada

95,5 x 51 x 65,4 cm (A x L x P)

Automático

Branco

2

BRASTEMP

Fogão 5 BocasBFS5NCR

BRASTEMP Fogão 5 Bocas 1

R$ 1.984,55

Médio

Fogão de 5 Bocas Resistente e Prático de Limpar

5

5 queimadores semi-rápidos (1800 W)

Inox

96 L

160 a 280 °C

2 grades ajustáveis

Botões removíveis, grades duplas, vidro removível e lâmpada interna

97,6 x 77,8 x 68,1 cm (A x L x P)

Automático

Inox

3

BRASTEMP

Fogão Brastemp 6 Bocas BrancoBFS6NCB

BRASTEMP Fogão Brastemp 6 Bocas Branco 1

R$ 2.001,33

Médio

Mais Bocas para Mais Preparos

Piso

6

6 semi-rápidos (1800 W)

Aço inox

96 L

160 a 280 ºC

2 (ajustáveis)

Botões removíveis com aro protetor, grades duplas, vidro removível e lâmpada

87,6 x 77,8 x 68,1 cm (A x L x P)

Automático

Branco

4

BRASTEMP

Fogão Brastemp 5 Bocas de Embutir Cor InoxBYS5PCR

BRASTEMP Fogão Brastemp 5 Bocas de Embutir Cor Inox 1

R$ 3.279,00

Lev. alto

Fogão de Embutir Moderno e Bonito

Embutir

5

1 turbo chama

Aço inox

96 L

Não informado

2 (uma ajustável e uma autodeslizante)

Botões removíveis, grades individuais, vidro panorâmico, timer digital e lâmpada

77,8 x 77,8 x 68,1 cm (A x L x P)

Automático

Inox

5

BRASTEMP

Fogão Brastemp 4 Bocas PretoBFO4VAE

BRASTEMP Fogão Brastemp 4 Bocas Preto 1

R$ 1.599,90

Lev. baixo

Fogão Brastemp de 4 Bocas para Cozinhas Pequenas

Piso

4

2 semi-rápidos (1800 W) e 2 rápidos (2500 W)

Vidro

61 L

160 a 280 ºC

2 (uma ajustável e uma autodeslizante)

Botões removíveis, grade dupla, vidro panorâmico e lâmpada

94,5 x 51 x 68 cm (A x L x P)

Automático

Preto

6

BRASTEMP

Fogão Brastemp 5 Bocas PretoBFS5VCE

BRASTEMP Fogão Brastemp 5 Bocas Preto 1

R$ 2.380,41

Médio

Design Sofisticado

Piso

5

2 semi-rápidos (1800 W), 2 rápidos (2500 W) e 1 turbo (3500 W)

Vidro

96 L

160 a 280 ºC

2 (uma ajustável e uma removível)

Botões removíveis, grades duplas, vidro panorâmico removível e lâmpada

98,3 x 77,3 x 68 cm (A x L x P)

Automático

Preto e inox

7

BRASTEMP

Fogão Brastemp 5 Bocas Duplo Forno InoxBFD5VCR

BRASTEMP Fogão Brastemp 5 Bocas Duplo Forno Inox 1

R$ 4.667,52

Alto

Fogão Brastemp com Forno Duplo

Piso

5

4 semi-rápidos (1800 W) e 1 turbo chama

Vidro

39 L (elétrico) e 96 L (a gás)

Não informado

3

Botões removíveis com aro protetor, grill elétrico, vidro removível, timer digital e lâmpada

98,3 x 77,3 x 68 cm (A x L x P)

Superautomático

Preto e inox

8

BRASTEMP

Fogão Brastemp 4 Bocas Dupla ChamaBYO4EBR

BRASTEMP Fogão Brastemp 4 Bocas Dupla Chama 1

R$ 1.657,72

Lev. baixo

Ideal para Cozinhas Planejadas

2 de 1,7 kW, 1 de 2,5 kW e 1 de 3,0 kW

Aço inox

61 L

160 a 280 ºC

1 ajustável e 1 autodeslizante

Botões removíveis, vidro panorâmico e lâmpada

72,5 x 51 x 65,4 cm (A x L x P)

Automático

Inox

9

BRASTEMP

Fogão Brastemp 4 Bocas PretoBFO4XAE

BRASTEMP Fogão Brastemp 4 Bocas Preto 1

R$ 1.626,24

Lev. baixo

Com Mesa de Vidro para Facilitar a Limpeza

Piso

4

2 semi-rápidos (1800 W), 1 rápido (2500 W) e 1 dupla chama (3000 W)

Vidro

61 L

Não informado

2 (uma ajustável e uma autodeslizante)

Botões removíveis, vidro panorâmico e lâmpada

94,5 x 51 x 68,5 cm (A x L x P)

Automático

Preto

10

BRASTEMP

Fogão Brastemp 5 Bocas Cor InoxBFS5PCR

BRASTEMP Fogão Brastemp 5 Bocas Cor Inox 1

R$ 2.603,97

Lev. alto

Com Timer para Programar as Receitas

Piso

5

2 semi-rápidos, 2 rápidos e 1 dupla chama

Aço inox

96 L

160 a 280 ºC

2 (uma ajustável e uma autodeslizante)

Botões removíveis, grades individuais, vidro removível, timer digital e lâmpada

97,6 x 77, 8 x 68,1 cm (A x L x P)

Automático

Inox

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

BRASTEMPFogão Brastemp 4 Bocas BrancoBFO4EBB

Fogão Brastemp 4 Bocas Branco 1
A Partir de:
R$ 1.299,00
Baixo
A Partir de:
R$ 1.299,00
Baixo

Ótimo Fogão Brastemp com Chama Dupla

Se você prefere um fogão Brastemp 4 bocas branco, vale a pena conferir este modelo. Ele é um dos exemplares básicos da marca, porém conta com o diferencial de possuir um queimador de chama dupla. Por isso, é ideal para o preparo de carnes e refogados com maior rapidez e agilidade.


Seu forno tem revestimento interno esmaltado e vidro interno vedado, que reduzem o acúmulo de sujeiraNada mal, não é mesmo? Além disso, tem duas prateleiras: uma inferior deslizante e uma superior ajustável, para assar receitas de forma prática. Também é elogiado nos sites pela sua qualidade e bom preço.


Uma dúvida sobre este fogão Brastemp é em relação à adaptação para gás encanado. O fabricante informa que o produto é desenvolvido para uso com gás GLP (botijão). É possível realizar a conversão para gás natural, mas esse procedimento deve ser realizado pela própria rede de serviços da marca!

InstalaçãoPiso
Número de Bocas4
Queimadores2 semi-rápidos (1700 W), 1 rápido (2550 W) e 1 dupla chama (3000 W)
MesaAço inox
Forno61 L
Temperatura do Forno160 a 280 ºC
Grades do Forno2 (ajustáveis, removíveis e deslizantes)
Recursos ExtrasBotões removíveis, grades individuais, vidro panorâmico e lâmpada
Dimensões95,5 x 51 x 65,4 cm (A x L x P)
AcendimentoAutomático
Cores DisponíveisBranco
Bivolt
Este ranking foi útil para você?
No.2

BRASTEMPFogão 5 BocasBFS5NCR

A Partir de:
R$ 1.984,55
Médio

Fogão de 5 Bocas Resistente e Prático de Limpar

O fogão de 5 bocas Brastemp BFS5NCR é o mais simples da marca nessa categoria, mas mesmo assim é muito elogiado pelos consumidores. Recebe comentários positivos sobre sua eficiência e beleza. Porém, há algumas reclamações de clientes de que a mesa de inox mancha facilmente.


Segundo o site oficial, seus queimadores possuem 1800 W de potência, sendo caracterizados como semirrápidos. Tem botões removíveis com o exclusivo aro protetor, que o protege contra sujeiras, além do vidro removível do forno, ajudando muito na limpeza. Legal, não é?


E diferente da maioria dos modelos, ele possui trempes duplas e robustas, que dão mais estabilidade para as panelas. Já o forno com 96 L de capacidade é perfeito para famílias com muitas pessoas aproveitarem diferentes pratos assados e gratinados. Clique nos links e confira já este fogão Brastemp 6 bocas!

Instalação
Número de Bocas5
Queimadores5 queimadores semi-rápidos (1800 W)
MesaInox
Forno96 L
Temperatura do Forno160 a 280 °C
Grades do Forno2 grades ajustáveis
Recursos ExtrasBotões removíveis, grades duplas, vidro removível e lâmpada interna
Dimensões97,6 x 77,8 x 68,1 cm (A x L x P)
AcendimentoAutomático
Cores DisponíveisInox
Bivolt
No.3

BRASTEMPFogão Brastemp 6 Bocas BrancoBFS6NCB

A Partir de:
R$ 2.001,33
Médio

Mais Bocas para Mais Preparos

O fogão Brastemp de 6 bocas BFS6NCB é o produto ideal para quem procura um fogão versátil para fazer um almoço gostoso, variado e cheio de opções! Ele não apresenta muitos diferenciais, mas oferece botões e vidro interno do forno removíveis, que contribuem bastante na hora da limpeza

Também oferece um forno grande, com 96 L de capacidade, ideal para assar variados alimentos. E ainda dá para fazer comida para toda a família sem se preocupar com o espaço do forno. Ele tem 2 prateleiras ajustáveis, porém, segundo consta no site da marca, o produto não apresenta trava de segurança.


Ainda conforme informações do site oficial da Brastemp, os acendedores possuem potência de 1800 W, ou seja, são semi-rápidos. De qualquer forma, alguns avaliadores online comentam que as chamas são bem potentes. O tamanho também é um dos aspectos mais elogiados. Vale a pena conferir!

InstalaçãoPiso
Número de Bocas6
Queimadores6 semi-rápidos (1800 W)
MesaAço inox
Forno96 L
Temperatura do Forno160 a 280 ºC
Grades do Forno2 (ajustáveis)
Recursos ExtrasBotões removíveis com aro protetor, grades duplas, vidro removível e lâmpada
Dimensões87,6 x 77,8 x 68,1 cm (A x L x P)
AcendimentoAutomático
Cores DisponíveisBranco
Bivolt
No.4

BRASTEMPFogão Brastemp 5 Bocas de Embutir Cor InoxBYS5PCR

A Partir de:
R$ 3.279,00
Lev. alto

Fogão de Embutir Moderno e Bonito

Este é um fogão Brastemp bonito, bem acabado e muito eficaz segundo comentários dos clientes. Com tantos elogios, não poderia ficar de fora do ranking. O modelo é de embutir, ideal para otimizar o espaço e ótimo para cozinhas planejadas. E por ter 5 bocas, dá para usar várias panelas ao mesmo tempo.


Conta com um diferencial interessante de ter touch timer, que emite um aviso sonoro quando termina o tempo que você programou. Legal, não é? Para ter ainda mais eficiência no preparo das refeições, dá para usar a turbo chama, que libera a chama a partir do centro e da borda do queimador.


Além disso, é prático de limpar, pois tem botões removíveis com aros protetores, que não deixam a sujeira penetrar. Também tem revestimento interno esmaltado e liso no forno que evita o acúmulo de gordura. É um fogão Brastemp de embutir que você deve considerar na sua lista, apesar do preço alto.

InstalaçãoEmbutir
Número de Bocas5
Queimadores1 turbo chama
MesaAço inox
Forno96 L
Temperatura do FornoNão informado
Grades do Forno2 (uma ajustável e uma autodeslizante)
Recursos ExtrasBotões removíveis, grades individuais, vidro panorâmico, timer digital e lâmpada
Dimensões77,8 x 77,8 x 68,1 cm (A x L x P)
AcendimentoAutomático
Cores DisponíveisInox
Bivolt
No.5

BRASTEMPFogão Brastemp 4 Bocas PretoBFO4VAE

A Partir de:
R$ 1.599,90
Lev. baixo

Fogão Brastemp de 4 Bocas para Cozinhas Pequenas

Se você não abre mão da elegância de um fogão Brastemp de 4 bocas com mesa de vidro, aqui vai uma ótima opção! É um modelo compacto com apenas 51 cm de largura. E o acabamento todo em preto confere mais um charme especial ao produto. Mas a beleza não é tudo o que esse modelo tem a oferecer.


Possui 2 queimadores rápidos e 2 semi-rápidos para facilitar sua rotina na cozinha. O forno possui interior esmaltado e vidro interno vedado para reduzir o acúmulo de sujeira no compartimento. E por fora, o puxador em alumínio escovado confere um toque sofisticado e elegante ao eletrodoméstico.


Este fogão Brastemp 4 bocas, embora não apresente recursos muito avançados, é um campeão de satisfação de consumidores. Coleciona diversos elogios no site oficial, bem como nos e-commerces, por ter uma ótima qualidade. Por isso, merece destaque no nosso ranking.

InstalaçãoPiso
Número de Bocas4
Queimadores2 semi-rápidos (1800 W) e 2 rápidos (2500 W)
MesaVidro
Forno61 L
Temperatura do Forno160 a 280 ºC
Grades do Forno2 (uma ajustável e uma autodeslizante)
Recursos ExtrasBotões removíveis, grade dupla, vidro panorâmico e lâmpada
Dimensões94,5 x 51 x 68 cm (A x L x P)
AcendimentoAutomático
Cores DisponíveisPreto
Bivolt
No.6

BRASTEMPFogão Brastemp 5 Bocas PretoBFS5VCE

A Partir de:
R$ 2.380,41
Médio

Design Sofisticado

O fogão Brastemp de 5 bocas BFS5VCE é o modelo mais recomendado para quem está buscando um produto potente e sofisticado. Ele apresenta uma belíssima mesa de vidro temperado, com grades duplas de ferro fundido super estáveis. As grades são bem resistentes também.


É um produto extremamente bonito, com acabamento na cor preta, que ficará perfeito em qualquer cozinha! Além disso, oferece um acendedor dupla chama de 3500 W, uma das maiores potências dessa categoria de eletrodomésticos. É perfeito para variar o cardápio e preparar receitas de forma rápida.


Este modelo conta com muitas avaliações positivas em lojas online. Não dá para negar que seu design super elegante é um dos pontos que mais agrada os usuários. O tamanho do produto e a facilidade de limpar também são alguns dos aspectos mais elogiados. Acesse para saber mais!

InstalaçãoPiso
Número de Bocas5
Queimadores2 semi-rápidos (1800 W), 2 rápidos (2500 W) e 1 turbo (3500 W)
MesaVidro
Forno96 L
Temperatura do Forno160 a 280 ºC
Grades do Forno2 (uma ajustável e uma removível)
Recursos ExtrasBotões removíveis, grades duplas, vidro panorâmico removível e lâmpada
Dimensões98,3 x 77,3 x 68 cm (A x L x P)
AcendimentoAutomático
Cores DisponíveisPreto e inox
Bivolt
No.7

BRASTEMPFogão Brastemp 5 Bocas Duplo Forno InoxBFD5VCR

A Partir de:
R$ 4.667,52
Alto

Fogão Brastemp com Forno Duplo

Este modelo é a nossa indicação para quem busca um fogão Brastemp 2 fornos. Além do forno a gás com 96 L de capacidade, ele conta também com um prático forno superior elétrico com grill, para quando acabar o seu gás ou grelhar seus pratos. É ideal para famílias grandes que apreciam assados caseiros.


Segundo o fabricante, ambos compartimentos podem ser usados ao mesmo tempo, e sem misturar os cheiros. Para você não se perder com os tempos de cada receita, basta utilizar o touch timer do painel eletrônico. Legal, não é? E entre os recursos da mesa, destacamos o queimador turbo chama bem potente.


A maioria dos compradores se encanta com a beleza e a funcionalidade deste fogão Brastemp com forno duplo, embora alguns reclamem da fragilidade do vidro. Perceba ainda que as grades são duplas e que o produto não é bivolt. Pelos nossos links, você encontra este eletrodoméstico em 110 ou 220 V.

InstalaçãoPiso
Número de Bocas5
Queimadores4 semi-rápidos (1800 W) e 1 turbo chama
MesaVidro
Forno39 L (elétrico) e 96 L (a gás)
Temperatura do FornoNão informado
Grades do Forno3
Recursos ExtrasBotões removíveis com aro protetor, grill elétrico, vidro removível, timer digital e lâmpada
Dimensões98,3 x 77,3 x 68 cm (A x L x P)
AcendimentoSuperautomático
Cores DisponíveisPreto e inox
Bivolt
No.8

BRASTEMPFogão Brastemp 4 Bocas Dupla ChamaBYO4EBR

A Partir de:
R$ 1.657,72
Lev. baixo

Ideal para Cozinhas Planejadas

O fogão de embutir 4 bocas Brastemp BYO4EBR é o produto perfeito para quem está montando uma cozinha planejada e quer um fogão compacto para encaixar entre as bancadas. Ele é simples, prático e bem bonito, com um acabamento em aço inox que vai deixar o seu ambiente mais moderno.


Ele conta com 1 queimador rápido, 2 semi-rápidos e 1 de chama dupla, com 3000 W de potência, para agilizar preparos maiores sem comprometer as propriedades do alimento. Sua mesa conta com grades individuais e botões removíveis para maior praticidade na hora da limpeza.


O forno possui prateleiras removíveis, a inferior autodeslizante e a superior ajustável, que se adaptam a diversos tamanhos de travessas. A maioria dos compradores ficou satisfeita com este fogão 4 bocas de embutir Brastemp, mas alguns usuários acharam que os acendedores ficam muito perto dos botões, o que acaba superaquecendo eles.

Instalação
Número de Bocas
Queimadores2 de 1,7 kW, 1 de 2,5 kW e 1 de 3,0 kW
MesaAço inox
Forno61 L
Temperatura do Forno160 a 280 ºC
Grades do Forno1 ajustável e 1 autodeslizante
Recursos ExtrasBotões removíveis, vidro panorâmico e lâmpada
Dimensões72,5 x 51 x 65,4 cm (A x L x P)
AcendimentoAutomático
Cores DisponíveisInox
Bivolt
No.9

BRASTEMPFogão Brastemp 4 Bocas PretoBFO4XAE

A Partir de:
R$ 1.626,24
Lev. baixo

Com Mesa de Vidro para Facilitar a Limpeza

Um fogão prático de limpar facilita muito o dia a dia dos donos e donas de casa, não é verdade? Para isso, este fogão Brastemp 4 bocas com mesa de vidro é uma boa escolha. Além disso, é um eletrodoméstico que vai deixar a sua cozinha mais arrumada, pois o vidro dá um ar de sofisticação.


É compacto, com somente 51 cm de largura, ideal para quem mora em locais com cozinhas pequenas. Apesar do tamanho, entrega um forno com 61 L de capacidade, ótimo para famílias pequenas. Também tem 2 prateleiras, sendo uma autodeslizante, que desce com a porta do forno quando você abre. Muito prático!


Conta também com grades de ferro fundido, que garantem mais durabilidade e robustez para o eletrodoméstico. E ainda ajudam as panelas a ficarem mais firmes no fogão. Lembrando que este é um fogão 4 bocas simples, sem funções muito tecnológicas, mas que cumpre bem a sua função. Vale a pena!

InstalaçãoPiso
Número de Bocas4
Queimadores2 semi-rápidos (1800 W), 1 rápido (2500 W) e 1 dupla chama (3000 W)
MesaVidro
Forno61 L
Temperatura do FornoNão informado
Grades do Forno2 (uma ajustável e uma autodeslizante)
Recursos ExtrasBotões removíveis, vidro panorâmico e lâmpada
Dimensões94,5 x 51 x 68,5 cm (A x L x P)
AcendimentoAutomático
Cores DisponíveisPreto
Bivolt
No.10

BRASTEMPFogão Brastemp 5 Bocas Cor InoxBFS5PCR

A Partir de:
R$ 2.603,97
Lev. alto

Com Timer para Programar as Receitas

O fogão Brastemp de 5 bocas BFS5PCR é um modelo muito bonito e moderno, sendo ideal para quem deseja um fogão mais sofisticado. Um dos seus grandes diferenciais é apresentar um touch timerque oferece maior precisão na hora do preparo do alimento. Dá para programar o tempo certinho!


Além disso, apresenta uma turbo chama e grades individuais para os queimadores. Também conta com um forno grande, de 96 L, e com vidro interno removível, é um ótimo produto para você ter na sua cozinha. O modelo está disponível no lindo acabamento de aço inox, para dar um ar moderno para o espaço.


Embora seja não seja uma das opções mais baratas, certamente apresenta excelente custo-benefício considerando os recursos que oferece. Isso se reflete no alto índice de satisfação de consumidores nos sites de venda, que elogiam a ótima qualidade deste fogão Brastemp 5 bocas. Clique nos links e veja! 

InstalaçãoPiso
Número de Bocas5
Queimadores2 semi-rápidos, 2 rápidos e 1 dupla chama
MesaAço inox
Forno96 L
Temperatura do Forno160 a 280 ºC
Grades do Forno2 (uma ajustável e uma autodeslizante)
Recursos ExtrasBotões removíveis, grades individuais, vidro removível, timer digital e lâmpada
Dimensões97,6 x 77, 8 x 68,1 cm (A x L x P)
AcendimentoAutomático
Cores DisponíveisInox
Bivolt

Confira Outros Eletrodomésticos Brastemp

A Brastemp é tão conceituada que algumas pessoas só compram eletrodomésticos dessa marca. Se você faz parte desse time, continue aqui na mybest e confira nossos artigos sobre micro-ondas, geladeiras e máquinas de lavar Brastemp. É só acessar os links abaixo e fazer uma compra certeira!

Conclusão

Viu como os fogões Brastemp possuem diversos diferenciais? Em nosso guia de compra, listamos todas as características desses fogões que trazem recursos excelentes para o seu dia a dia. Por isso, não se esqueça de sempre observar as funções disponibilizadas da mesa e do forno, entre outros detalhes.


Nós selecionamos diferentes modelos de fogões Brastemp, cada um perfeito para um perfil de cozinheiro. Assim, com certeza, você encontrou um modelo que é a sua cara! Por isso, não perca tempo e adquira o seu fogão dos sonhos. E se gostou deste conteúdo, compartilhe-o com outras pessoas!


Redação: Susana Reis / Revisão: Natalia Iannacone / Atualização: Fernanda Viana

Top 5 Melhores Fogões Brastemp

1º lugar: BRASTEMPFogão Brastemp 4 Bocas BrancoBFO4EBB

2º lugar: BRASTEMPFogão 5 BocasBFS5NCR

3º lugar: BRASTEMPFogão Brastemp 6 Bocas BrancoBFS6NCB

4º lugar: BRASTEMPFogão Brastemp 5 Bocas de Embutir Cor InoxBYS5PCR

5º lugar: BRASTEMPFogão Brastemp 4 Bocas PretoBFO4VAE

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Eletrodomésticos
  3. Fogões e Fornos
  4. Top 10 Melhores Fogões Brastemp em 2024 (4, 5 e 6 Bocas)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.