mybest
Presentes para Crianças

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Presentes
  3. Presentes para Crianças
  4. Top 20 Melhores Presentes de Dia das Crianças (6 anos ou mais)
  • Top 20 Melhores Presentes de Dia das Crianças   (6 anos ou mais) 1
  • Top 20 Melhores Presentes de Dia das Crianças   (6 anos ou mais) 2
  • Top 20 Melhores Presentes de Dia das Crianças   (6 anos ou mais) 3
  • Top 20 Melhores Presentes de Dia das Crianças   (6 anos ou mais) 4
  • Top 20 Melhores Presentes de Dia das Crianças   (6 anos ou mais) 5

Top 20 Melhores Presentes de Dia das Crianças (6 anos ou mais)

O Dia das Crianças é uma das datas mais esperadas e queridas pelas crianças. Com a proximidade do mês de outubro, começa a procura pelos melhores presentes para os pequenos. Mas a variedade é grande, desde brinquedos tradicionais, como jogos de tabuleiros, até os mais modernos, como o Nintendo Switch. 


Mas escolher um presente que a criança realmente goste não precisa ser tão complicado. Nesse artigo, vamos te ajudar a fazer uma ótima escolha e ainda apresentar um ranking com os 20 melhores presentes de Dia das Crianças, de marcas como Estrela, Grow e Nintendo, para crianças de 6 anos ou mais.

Atualizado em 11/10/2023
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo

Índice

Em Dúvida Sobre Qual Presente Comprar? Confira as Opções de Vale Presente

Em Dúvida Sobre Qual Presente Comprar? Confira as Opções de Vale Presente
Caso você ainda esteja em dúvida a respeito de qual presente escolher, uma dica que pode te ajudar são os vale presentes. Você pode escolher o valor em diversos sites que oferecem essa opção e assim garantirá que o presente estará conforme as preferências da criança.

Optar por um vale presente é uma ótima ideia quando não se tem certeza ainda ou não se conhece a fundo a criança que deseja presentear. Assim, os pais podem escolher junto à criança um presente que ela vinha pedindo há muito tempo, por exemplo.


Se você está em busca de um vale presente, confira nos sites a seguir as opções oferecidas: Amazon, Americanas e Shoptime!

Como Escolher o Melhor Presente de Dia das Crianças (6 anos ou mais)

Um presente tem como objetivo principal deixar a outra pessoa feliz. Com crianças, isso pode significar um brinquedo, uma atividade divertida, um acessório que ela queira ou com personagens conhecidos, por isso as opções são muitas! Nesse artigo, você vai entender como fazer essa escolha.

1

Escolha o Presente de Acordo com a Idade Indicada

Para que a criança aproveite os benefícios do presente e se divirta muito, é importante escolher um indicado para a idade dela. Cada faixa etária terá uma preferência ou algo que está mais de acordo com o momento da vida da criança. Por isso, confira nossas indicações a seguir!

6 a 7 Anos: Escolha Brinquedos como Blocos, Que Estimulem a Criatividade e Imaginação

6 a 7 Anos: Escolha Brinquedos como Blocos, Que Estimulem a Criatividade e Imaginação

Para crianças mais novas, de 6 a 7 anos de idade, os presentes precisam estar de acordo com esta fase da vida, onde é importante estimular criatividade e imaginação. Os puzzles ou blocos devem ter peças grandes, coloridas ou até mesmo de personagens para que as crianças foquem na brincadeira.


Além disso, eles são muito importantes para também desenvolver algumas habilidades cognitivas e de funções motoras. Assim as crianças usam a brincadeira para aprender algo novo, ao mesmo tempo em que se divertem com um brinquedo diferente. 


Nessa fase, é importante incentivar as crianças ao aprendizado. Assim, vale a pena inserir alguns outros brinquedos mais avançados que estimulem as crianças a resolver problemas, como quebra-cabeças que permitem uma melhora no raciocínio lógico.

8 a 9 Anos: Presentes Educativos Podem Incentivar o Aprendizado das Crianças

8 a 9 Anos: Presentes Educativos Podem Incentivar o Aprendizado das Crianças

Nessa fase, é importante incentivar as crianças ao aprendizado. Assim, vale a pena inserir alguns outros brinquedos mais avançados que estimulem as crianças a resolver problemas, como quebra-cabeças mais avançados que permitem uma melhora no raciocínio lógico.


Também podem ser escolhidos brinquedos de montar, mas que tenham um grau mais elevado de dificuldade. Assim, a criança se sente estimulada a criar algo do zero. Essa é uma fase onde a criança já está na escola, portanto todo incentivo ao aprendizado é válido. 


Os jogos de tabuleiro também são ótimas opções para presentear as crianças entre 8 e 9 anos. Pois nessa idade elas já possuem uma compreensão maior e conseguem aproveitar mais esse tipo de jogo, já que vários deles precisam de estratégias para vencer o oponente.

10 a 12 Anos: Livros e Kits de Artes São Ótimos para Aprender e Explorar Talentos

10 a 12 Anos: Livros e Kits de Artes São Ótimos para Aprender e Explorar Talentos
Para as crianças de 10 a 12 anos de idade, é importante começar a incentivar os talentos, assim como a leitura. Portanto, vale a pena investir em presentes que incentivem esse lado das crianças. Uma boa ideia é presentear com livros de aventuras, que prendem a atenção.

Outra opção muito boa para esta fase da vida são os kits de artes. Você pode escolher tintas e outros tipos de itens para que a criança possa soltar a criatividade. Então aproveite para escolher um material de arte de qualidade!

Além disso, também são bons presentes para incentivar que a criança tenha vínculos sociais e possa aproveitar o item junto com outros amigos da mesma idade. Ou seja, é uma forma muito boa de explorar mais o pensamento estratégico e promover socialização.

2

A Criança Tem Personagens Preferidos? Aposte nos Presentes Temáticos!

A Criança Tem Personagens Preferidos? Aposte nos Presentes Temáticos!
Fonte: shop.hasbro.com

Durante a infância, a criança conhece uma diversidade de desenhos, filmes e histórias. Isso faz com que ela se identifique e goste bastante de alguns personagens, tanto que o fato de receber algo com aquele tema já é motivo de alegria. Por isso, se você conhece os gostos dela, fica mais fácil!


Você pode procurar pelas opções de presentes com aquele tema específico ou escolher algo e em seguida optar por um modelo temático. Por exemplo, se você decidir comprar um boneco, pode escolher entre personagens como Homem-Aranha ou dinossauros. Que tal?

3

Para Incentivar a Criatividade, Opte Por Kits de Slimes e Tintas Aquarela

Para Incentivar a Criatividade, Opte Por Kits de Slimes e Tintas Aquarela
Uma ótima forma de incentivar a criatividade das crianças é escolhendo presentes que possam proporcionar contato com as artes. Kits de tintas ou de slimes são divertidos e podem ser uma forma de distrair as crianças ao mesmo tempo que estimulam a criatividade delas.

As tintas aquarelas, em especial kits que vem com várias cores ou até mesmo pincéis, são ótimas opções. Em especial se você já notou que seu filho tem algum talento para as artes e que gosta de desenhar, é uma ótima opção de presente para o dia das crianças!
4

Livros de Aventuras ou Educativos São Uma Ótima Forma de Estimular o Pensamento

Livros de Aventuras ou Educativos São Uma Ótima Forma de Estimular o Pensamento
Em determinadas idades, as crianças já começam a se interessar mais pela leitura. Especialmente se os livros forem de aventuras ou de alguma forma interativos. São boas opções de presentes para ajudar na formação do pensamento das crianças, principalmente as que já vão para a escola.

Alguns clássicos infantis, como os livros de Monteiro Lobato, são ótimas opções. Eles prendem a atenção das crianças de uma forma única. Se a criança for menor, você também pode optar por livros que vêm com alguns bonecos ou desenhos que possibilitem uma interação maior com a história.


Conheça outras opções de livros infantis!

5

Jogos de Tabuleiro Incentivam o Raciocínio e Interação Social

Jogos de Tabuleiro Incentivam o Raciocínio e Interação Social
Para crianças maiores, os jogos de tabuleiro são uma ideia excelente de presente. Eles são importantes para criar um raciocínio mais aguçado e até mesmo para incentivar a interação das crianças, já que na maioria das vezes eles precisam de mais jogadores.

 

Jogos que são em rodadas, onde cada participante tem a chance de fazer um movimento e disparar na frente são muito positivos para o raciocínio das crianças. Ao ficarem atentas e reagirem ao que acontece durante a partida usando a lógica, elas desenvolvem habilidades importantes.


Veja mais alguns jogos de tabuleiro para comprar aqui!

6

Opte Por Patins e Patinetes para Incentivar as Atividades Físicas

Opte Por Patins e Patinetes para Incentivar as Atividades Físicas
As crianças mais ativas ou que gostam de praticar esportes certamente gostariam de ganhar algum presente que combine com essa personalidade. Por isso, na hora de escolher o presente ideal, procure por algum brinquedo esportivo e que incentive a atividade física.

 

Patinetes e patins são boas escolhas para presentear. As crianças adoram e você pode escolher um modelo que combine com ela. É possível encontrar opções que já vêm com equipamentos como joelheiras, capacete e outros, para garantir que a brincadeira será em total segurança.
7

Videogames Com Jogos de Estratégia Podem Ajudar na Concentração

Videogames Com Jogos de Estratégia Podem Ajudar na Concentração
Que as crianças adoram videogames não é novidade. E, por isso, se você busca um presente mais caro, certamente essa será uma escolha acertada. Modelos portáteis que podem ser levados para qualquer lugar são uma boa opção para as crianças, assim elas podem jogar tanto em casa quanto em viagens.

Estimule que a criança também opte por jogos que sejam mais estratégicos ou que exijam dela maior concentração para resolver situações para passar de fases, por exemplo. Assim você pode presenteá-la também com algum game que esteja de acordo com a sua idade.
8

Blocos de Montar e Quebra-Cabeças Desenvolvem as Habilidades Motoras e Cognitivas

Blocos de Montar e Quebra-Cabeças Desenvolvem as Habilidades Motoras e Cognitivas
Os blocos de montar muitas vezes são os primeiros brinquedos que aparecem vida das crianças e vão com elas durante várias outras fases da vida. Eles podem envolver vários níveis de dificuldade. Assim como os quebra-cabeças, que ficam com peças menores e em maior quantidade para crianças maiores.

Dessa forma, você pode escolher o que mais condiz com a idade da criança no momento. Os blocos de montar mais famosos são os Lego, que podem ser encontrados de vários tipos. Seja com personagens ou temáticas distintas, para qualquer idade e gênero.

9

Aposte Também em Presentes que Não São Brinquedos, como Mochilas e Camisetas Divertidas

Aposte Também em Presentes que Não São Brinquedos, como Mochilas e Camisetas Divertidas

Quando pensamos em presentes para crianças, é normal que nossa mente associe imediatamente aos brinquedos. Não é à toa, pois eles são mesmo os presentes mais comuns para crianças e com razão, afinal são divertidos. Porém, a depender da idade da criança, essa diversão pode vir de outros itens.

Acessórios como mochilas e camisetas, por exemplo, podem se tornar fonte de alegria, principalmente se tiver um tema relacionado a algo que a criança adora. Ou até mesmo cobertores para tornar o quarto da criança temático. Com certeza ela vai adorar!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 20 Melhores Presentes de Dia das Crianças

Depois das nossas dicas, é hora de dar uma olhadinha na nossa seleção com os 20 melhores presentes para escolher no Dia das Crianças. Lembrando que é sempre importante verificar a idade indicada e a segurança do brinquedo, além do gosto da criança. Confira!
Organizar por popularidade
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
1

ESTRELA

Jogo de Tabuleiro Eu Sou?

ESTRELA Jogo de Tabuleiro Eu Sou? 1

R$ 59,91

Médio

Ajuda no Vocabulário e Diverte Toda Família

2

TOYSTER

Frozen II – Quebra-Cabeça 100 Peças

TOYSTER Frozen II – Quebra-Cabeça 100 Peças 1

R$ 44,00

Lev. baixo

Desenvolvendo o Raciocínio com os Personagens do Frozen

3

LEGO

LEGO Homem-Aranha e Seus Incríveis Amigos: Confronto Hulk contra Rinoceronte10782

LEGO LEGO Homem-Aranha e Seus Incríveis Amigos: Confronto Hulk contra Rinoceronte 1

R$ 164,89

Lev. alto

Junte-se ao Hulk e Homem-Aranha em uma Missão

4

HASBRO

Boneco Marvel Avengers Spider ManE6358

HASBRO Boneco Marvel Avengers Spider Man 1

R$ 61,74

Médio

Boneco Grande do Homem-Aranha

5

ESTRELA

Livro uma Aventura na Terra dos Dinossauros 3005101300012

ESTRELA  Livro uma Aventura na Terra dos Dinossauros  1

R$ 77,89

Médio

Massinha de Modelar com Molde e Livro

6

ESTRELA

Super Kit Slime

ESTRELA Super Kit Slime  1

R$ 58,41

Médio

Monte a Sua Slime com Glitter e Olhos

7

FABER-CASTELL

Pastilha de Aquarela

FABER-CASTELL Pastilha de Aquarela 1

R$ 39,40

Lev. baixo

Para as Crianças Soltarem a Criatividade

8

COMPANHIA DAS LETRAS

Reinações de Narizinho9788574068329

COMPANHIA DAS LETRAS Reinações de Narizinho 1

R$ 44,98

Lev. baixo

Um Ótimo Livro de Monteiro Lobato para Crianças

9

GROW

Jogo de Memória Sílabas

GROW Jogo de Memória Sílabas 1

R$ 39,90

Lev. baixo

Reconheça e Encontre as Sílabas

10

COPAG

Jogo de Cartas Uno

COPAG Jogo de Cartas Uno 1

R$ 12,51

Baixo

Melhor Jogo de Cartas Clássico

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

ESTRELAJogo de Tabuleiro Eu Sou?

Jogo de Tabuleiro Eu Sou? 1
A Partir de:
R$ 59,91
Médio
A Partir de:
R$ 59,91
Médio

Ajuda no Vocabulário e Diverte Toda Família

Um ótimo jogo de tabuleiro que estimula a interação com amigos e com família e ainda ajuda a melhorar o vocabulário da criançada. No jogo Eu Sou?, o jogador precisa fazer várias perguntas para os companheiros até descobrir o que tem escrito na carta que está presa na sua cabeça. 


São ao todo 30 cartas, que são presas na cabeça do jogador pela tira vermelha, e ganha quem conseguir adivinhar mais no tempo marcado pela ampulheta que acompanha o produto. É um jogo que pode divertir toda a família e tem a qualidade da marca Estrela, famosa no mercado de brinquedos. 


Aprovado pelos consumidores, o brinquedo agradou pelo fato de que trabalha muito o raciocínio. Muitos  acharam que é um ótimo jogo para os pais incentivarem mais a imaginação das crianças. Além de ser uma ótima opção para jogar junto com seus filhos!

Este ranking foi útil para você?
No.2

TOYSTERFrozen II – Quebra-Cabeça 100 Peças

A Partir de:
R$ 44,00
Lev. baixo

Desenvolvendo o Raciocínio com os Personagens do Frozen

Jogos de quebra-cabeça são ótimos presentes para ajudar a desenvolver as habilidades motoras e cognitivas das crianças. E nada melhor do que unir isso ao sucesso do momento e um dos desenhos da Disney mais conhecidos e amados pela criançada: Frozen, que chega em sua segunda aventura. 


Esse quebra-cabeça da Toyster tem como tema Frozen 2 e conta com 100 peças, por isso é aconselhável para crianças a partir dos 6 anos. Ele tem peças coloridas e resistentes e uma das vantagens desse tipo de presente é que dá para se divertir sozinho ou com os amigos e família. 


Os consumidores avaliaram o quebra-cabeças muito positivamente, garantindo a ele uma média de 4,8 estrelas. E entre os elogios, destacam que as peças são de muita qualidade e práticas de serem montadas. Alguns pontuam, entretanto, que as peças são menores do que pensavam ser. 

No.3

LEGOLEGO Homem-Aranha e Seus Incríveis Amigos: Confronto Hulk contra Rinoceronte10782

A Partir de:
R$ 164,89
Lev. alto

Junte-se ao Hulk e Homem-Aranha em uma Missão

O brinquedo infantil do Homem-Aranha LEGO permite juntar a turma toda! É hora de se reunir ao Homem-Aranha e ao e Hulk para impedir que o Rinoceronte assalte o banco, usando carros de combate, teias e outros apetrechos. Uma grande aventura!

São 110 peças que formam vários brinquedos, garantindo boas horas de entretenimento para crianças e adultos. Como os itens não se desmontam com facilidade, é possível usá-las como brinquedo por muito tempo e, depois, começar tudo de novo.


O kit de brinquedos LEGO do Homem-Aranha vem com um guia ilustrado para montar as figuras, um cofre de banco, os personagens e veículos. Além de divertido, estimula o raciocínio das crianças a partir de 4 anos. Como sempre, o acabamento do LEGO é impecável e não quebra com facilidade!

No.4

HASBROBoneco Marvel Avengers Spider ManE6358

A Partir de:
R$ 61,74
Médio

Boneco Grande do Homem-Aranha

Não tem como errar com um boneco grande do Homem-Aranha! Este modelo da Hasbro tem 24 cm de altura, maior do que a maioria dos brinquedos desse tipo, e é indicado para crianças com mais de 4 anos de idade. Ótima qualidade e acabamento, segundo comentários.

Este brinquedo do Homem-Aranha da Marvel é resistente e articulado na parte de cima, sendo possível mover os braços e lançar teias imaginárias. Já as pernas são imóveis, segundo comentários. Por ter o uniforme clássico, é um brinquedo atemporal.


De acordo com compradores na Amazon, este brinquedo do Homem-Aranha para 4 anos ou mais não quebra com facilidade. Para completar a diversão, aproveite para comprar bonecos de outros heróis do Universo Marvel! Confira nos links.

No.5

ESTRELA Livro uma Aventura na Terra dos Dinossauros 3005101300012

A Partir de:
R$ 77,89
Médio

Massinha de Modelar com Molde e Livro

O kit Super Massa Dinos com livro, da Estrela, é um excelente brinquedo para incentivar o interesse dos pequenos na leitura! Além das massinhas e acessórios, o conjunto inclui também o livro "Aventura na Terra dos Dinossauros", com 24 páginas. 

Ele inclui 3 potes de massa, moldes em formato de dinossauros, árvore e folha de coqueiro. Também possui rolinho e cortador para ajudar na modelagem, enquanto estimula o desenvolvimento da coordenação motora da criança. Um ótimo brinquedo de dinossauro educativo!


Em comentários online, diversos consumidores elogiam o fato desse produto reunir 3 temáticas em um único brinquedo: livro, dinossauros e massinha de modelar. As forminhas, o conteúdo do livro e até o cheiro das massinhas também são mencionados em comentários elogiosos. Clique nos links e confira!

No.6

ESTRELASuper Kit Slime

A Partir de:
R$ 58,41
Médio

Monte a Sua Slime com Glitter e Olhos

Esse é um kit composto de diversos produtos para a criança preparar a sua própria slime. São eles: 2 colas transparentes, 1 ativador, 4 tintas guaches de cores diferentes, 1 pacote de glitter, 20 olhinhos e mais! Assim, é possível variar bastante nas texturas. 


Para criar a slime, basta misturar água, ativador e cola, depois é só adicionar a tinta e, por último, os complementos, como o glitter e os olhinhos. Divertido, não é mesmo? Por ter mais componentes, como a cola e objetos pequenos, essa slime é indicada para crianças a partir de 8 anos


Nos sites de vendas, compradores o elogiam por ser um bom produto e entregar diversão. No entanto, há algumas críticas para a textura da slime, que fica muito grudenta. Além disso, a marca não informa a composição completa dos produtos. 

No.7

FABER-CASTELLPastilha de Aquarela

A Partir de:
R$ 39,40
Lev. baixo

Para as Crianças Soltarem a Criatividade

Quando o assunto é aquarela escolar, a primeira marca que vem à mente é a Faber-Castell, não é mesmo? Apostar em um produto de altíssima credibilidade e preço acessível é uma ótima ideia para quem está começando a se aventurar no mundo da pintura artística ou para o público infantil.


Este estojo de 12 cores da Faber tem um pincel incluso, sendo mais prático. Todas as cores são misturáveis entre si. Ou seja, você terá em mãos uma enorme gama de possibilidades para criar as mais belas ilustrações. É a aquarela perfeita para crianças pintarem e se divertirem bastante.


Por ser do tipo pastilha, é muito prática de usar, ótima para os pequenos. Em comentários on-line, a maioria dos compradores se diz totalmente satisfeita com a compra. Muitos deles destacam a ótima pigmentação e relatam que estão criando lindos desenhos. Clique nos links e adquira a sua aquarela Faber-Castell!

No.8

COMPANHIA DAS LETRASReinações de Narizinho9788574068329

A Partir de:
R$ 44,98
Lev. baixo

Um Ótimo Livro de Monteiro Lobato para Crianças

Quem é fã do Sítio do Picapau Amarelo certamente já ouviu falar e até leu o Reinações de Narizinho. Afinal, esse é um dos livros mais famosos de Monteiro Lobato, trazendo uma série de histórias com os principais personagens do autor e como cenário principal o próprio Sítio do Picapau Amarelo.


Essa edição de Reinações de Narizinho é para lá de especial: feita em capa dura e cheia de belas ilustrações, é um presente e tanto para qualquer leitor. Com 248 páginas, garante uma leitura bastante agradável para as crianças.


Vale destacar ainda que essa versão é sucesso de vendas e de avaliações positivas na Amazon, atingindo nota média de 4,7/5 em mais de 900 avaliações. Quem comprou diz que, além da história sensacional, a edição é realmente diferenciada, com ilustrações lindas!

No.9

GROWJogo de Memória Sílabas

A Partir de:
R$ 39,90
Lev. baixo

Reconheça e Encontre as Sílabas

Se você está em busca de um jogo da memória de alfabeto, essa pode ser a opção ideal. Desenvolvido pela Grow, o objetivo desse brinquedo educativo é fazer com que as crianças reconheçam as estruturas das palavras mais simples de uma forma divertida, associando a figura com as letras e sílabas.


Para isso, a temática faz parte do universo infantil, com figuras de animais e objetos. Como o objetivo desse jogo da memória de alfabeto é, principalmente, promover o aprendizado de palavras, ele é indicado para crianças a partir de 5 anos.

No.10

COPAGJogo de Cartas Uno

A Partir de:
R$ 12,51
Baixo

Melhor Jogo de Cartas Clássico

Uno é, sem dúvidas, um dos jogos mais famosos em todo o mundo. Quem gosta de jogar cartas certamente já ouviu falar dele, por isso é um sucesso de vendas e avaliações positivas. Entre as suas vantagens, dá para jogar com 2 pessoas ou mais e em qualquer lugar. Interessante, não é?


Essa nova versão ainda vem com 3 cartas extras e 1 que você pode personalizar e criar suas próprias regras de como jogar Uno, o que deixa tudo ainda mais divertido. Ele é fácil de transportar por ter a caixa pequena, tem uma dinâmica bem legal e pode ser jogado por crianças a partir de 7 anos. 


O jogo de cartas Uno é um clássico que já está há gerações conquistando novos jogadores. Além de ser barato, estimula agilidade e raciocínio. Na Amazon, alguns consumidores comentam que qualidade das cartas é mediana, logo, a dica é usar sleeves, protetores de cartas feitas de plástico para preservá-las.

No.11

MORKit Patins Infantil Roller Mor

A Partir de:
R$ 216,02
Lev. alto

Mais Segurança com um Kit de Equipamentos de Proteção

Pensando na segurança dos pequenos, a Mor criou um kit de patins infantil completo para o seu filho patinar tranquilo. Para isso, ele acompanha itens como capacete, munhequeiras, joelheiras e tornozeleiras resistentes às quedas. Além disso, a construção rígida da bota garante proteção e durabilidade.


Para entregar um bom desempenho durante o uso, esses patins infantis são equipados com rodas em PVC de 64 mm, perfeitos para patinar em terrenos planos. Além do tamanho P, ajustável do número 30 ao 33, o modelo também está disponível no tamanho M, que vai do 34 ao 37. Há também a versão rosa do patins.


Perceba que esse patins infantil é do tipo triline, com 3 rodas. Seu cuff rígido, em polipropileno, oferece maior proteção contra torções do tornozelo. A segurança ainda é reforçada pelos acessórios inclusos. As cores neutras do produto são ideais para meninos e meninas de todos os gostos.

No.12

NINTENDONintendo Switch LiteHBHSBAZA1

A Partir de:
R$ 1.229,00
Alto

Desempenho, Leveza e Elegância

A Nintendo é uma das marcas de videogames mais tradicionais do mercado e se destaca no cenário atual dos videogames portáteis. Entre seus consoles portáteis, o Nintendo Switch Lite é uma excelente opção para quem quer investir em um videogame portátil de excelente qualidade com jogos originais.


Com tela LCD de 5,5” e memória de 32 GB, o Nintendo Switch Lite é, com certeza, um dos melhores videogames portáteis disponíveis atualmente. Leve e compacto, apresenta uma das melhores avaliações nos sites de venda. Segundo a marca, o console é compatível com todos os jogos do Switch padrão.


Além disso, com o Nintendo Switch Lite é possível conectar e jogar online com amigos, no modo multiplayer. Disponível em diversas cores, o console é ideal para gamers que querem um produto com desempenho e qualidade, para jogar jogos modernos e avançados em qualquer lugar!

No.13

LEGO LEGO Friends - Cachoeira na Floresta41677

A Partir de:
R$ 78,99
Médio

Mais do que Amigas, Friends!

LEGO Friends é uma linha de brinquedos mais colorida, com mais curvas e com peças um pouco maiores do que os clássicos. Ela conta a história de 5 amigas com personalidades bem diferentes que vivem em Heartlake City. Neste cenário, a Andrea e a Olivia estão em plena floresta se divertindo.

Como um ótimo LEGO para crianças de 5 anos ou mais, este conjunto traz todo o cenário necessário para se divertir e criar histórias mágicas. Dentre as peças, há um adorável esquilo, uma scooter, uma fogueira, uma ponte que atravessa o rio e uma cachoeira em queda.

Ideal para crianças que gostam muito de brincar de casinha e simular situações reais, este LEGO Friends costuma agradar os pequenos. Em e-shops, consumidores indicam que o kit é lindo e fácil de montar, além de oferecer um ótimo custo-benefício. Faz sucesso ao presentear!

A Partir de:
R$ 85,99
Médio

Diverte e Estimula a Concentração

Na faixa etária dos 6 aos 9 anos, os pequenos já apresentam um bom desenvolvimento cognitivo e motor. Por isso, atividades e jogos que estimulem ainda mais essas capacidades são excelentes opções de presente para crianças. Entre eles, o Jenga é um jogo clássico e divertido.


A brincadeira consiste retirar os bloquinhos de madeira do meio ou da base da torre e colocá-los no topo. Perde aquele que deixar ela cair! Esse é um jogo bem simples, mas que exige muita concentração e habilidade motora. É perfeito para as crianças brincarem com os amigos e familiares.


Nas avaliações de quem comprou esse jogo para presentear alguma criança, os elogios são muitos e direcionados, principalmente, para a qualidade das peças em madeira. É indicado para os pequenos a partir de 6 anos e pode ser jogado sozinho ou em companhia!


Além deste clássico Jenga, sabia que existem outros tipos? Veja nosso artigo só sobre o tema!

No.15

TILIBRAMochila Costas PP Académie Play Elefante313068

A Partir de:
R$ 157,25
Lev. alto

Mochila Infantil Pequena com Estampa Fofa

Se uma mochila infantil pequena é o que você procura, esse modelo pode te atender. Apesar das dimensões, ela possui um compartimento amplo, conta com bolso frontal e também tem a parte interna forrada. Na parte externa, há um outro bolso na lateral para acomodar garrafa de água. 


Por ser uma mochila de costas, contar com uma alça acolchoada faz toda a diferença para o conforto da criança. Além de possuir essa característica, a alça é regulável. Quanto ao design, seu visual mais clean e neutro a torna perfeita para outras ocasiões, como passeios e viagens!


Feita em poliéster, essa mochila Tilibra infantil possui fechamento de bolsos com zíper e o bolso lateral possui elástico para fixação da garrafa. Quem comprou esse modelo diz que ele é bonito, tem bom espaço interno de acordo com o tamanho e é de qualidade. O pingente de pompom dá um toque especial.

No.16

PITICASCamiseta Infantil Mulher-Maravilha Warrior

A Partir de:
R$ 49,90
Lev. baixo

A Força e Fofura da Mulher-Maravilha

Uma linda camiseta geek infantil em homenagem à heroína Mulher-Maravilha, que também vem ganhando cada vez mais destaques. Representando a força feminina no mundo dos heróis, a Mulher- Maravilha é um símbolo de força e orgulho para muitas crianças, por isso ganha esse modelo bem fofo. 


Ele conta com a estampa da frente com o nome da heroína em inglês e a manga possui detalhes com o símbolo da guerreira. Também possui um desenho bem fofo da Mulher-Maravilha em sua versão mini e seu laço da verdade. O tecido é 100% algodão. 


Bem avaliada nos sites de venda, a camiseta é da marca Piticas, sinônimo de qualidade no segmento de produtos geeks. Apesar de não ter no momento nenhum comentário, a camiseta conta com uma nota 5 na Amazon. E é uma ótima escolha de presente para crianças. 

No.17

BORDA BORDADOSCoberdrom Solteiro Winter Sports

A Partir de:
R$ 123,41
Médio

Coberdrom Infantil para o Quarto da Criançada

Azul e com uma estampa linda e divertida de esportes, esse cobertor da Borda Bordados certamente vai agradar pais, mães e crianças. Ele decora o quarto de qualquer criança! Suas dimensões de 1,60 m de largura e 2,40 m de comprimento são maiores que o padrão dos cobertores infantis solteiro.


Seu tecido estampado é muito suave, feito 100% de algodão. A sherpa, na parte de baixo, é extremamente macia e perfeita para aquecer no inverno. Bem avaliada por quem compra, ainda tem a vantagem de ter um preço mais em conta do que o padrão dos coberdrons do mercado!


Além de ser quentinho e confortável, sem dúvidas é uma excelente opção de coberdrom dupla face. Na Amazon, quem comprou destaca a sua maciez e capacidade de esquentar mesmo em dias mais frios. Clique nos links para adquiri-lo!

No.18

BLUE ORANGEKingdomino

A Partir de:
R$ 179,99
Lev. alto

Regras Simples e Boa Jogabilidade

Kingdomino é o jogo de tabuleiro certo para divertir adultos e crianças de todas as idades! Nele cada jogador se torna o rei ou rainha do seu reino, precisando descobrir formas de trazer prosperidade a ele. Para isso, é possível usar terrenos dos mais diversos, como florestas, desertos, montanhas e muito mais.


Enquanto aumenta a riqueza do seu reinado, lembre-se de que outros reis e rainhas buscam expandir seus próprios territórios! São mais de 4500 avaliações na Amazon, uma excelente nota e diversos elogios para a sua facilidade na hora de jogar, capacidade de divertir e qualidade das peças.


Ganhador do prêmio Melhor Jogo Familiar do Ano no Brasil pela Ludopédia em 2018, além de ter uma excelente nota na plataforma, esse é um jogo de tabuleiro perfeito para trazer diversão a família toda. Com sorte e estratégia, os jogadores vão competir para descobrir quem é o melhor monarca!

No.19

DM TOYSPatinete Juvenil DMR4881

A Partir de:
R$ 264,00
Lev. alto

Patinete Ideal para Jovens Adolescentes

Esse é um patinete 2 rodas juvenil é indicado para crianças a partir dos 6 anos, mas certamente ele tem um melhor desempenho com crianças e adolescentes de 10 a 15 anos. O produto possui estrutura robusta, mas é dobrável e fácil de guardar.


O patinete DM Radical possui rodas de 20 cm e suporta um peso de até 80 kg. Além disso, tem pezinho de apoio para deixar de pé em qualquer lugar. Vale destacar também que ele tem certificado de segurança do INMETRO. Nos e-commerces, há comentários positivos quanto à qualidade de acabamento e durabilidade.


Através dos comentários deixados nos sites de vendas online, os consumidores pontuam alguns detalhes sobre o patinete. Eles ressaltam que o modelo atendeu bem e que é bem resistente, podendo até mesmo ser usado por adultos leves. 

No.20

MATTELJurassic World Yangchuanosaurus Ação Massiva‎HDX49

A Partir de:
R$ 230,20
Lev. alto

Dinossauro Articulado com Movimentos

Esse é um brinquedo de dinossauro ideal para crianças que adoram os filmes de Jurassic Park. Com um boneco realista, é como se o Yangchuanosaurus estivesse ali ao vivo. Ele se move e tem uma ativação na cauda que, ao apertar, dá um rugido (sem som) como em um ataque. 


E, ao mover o rabo, a criança ainda move a cabeça do dinossauro com movimentos que parecem reais, além de abrir e fechar a mandíbula. Com o aplicativo Jurassic World Facts, é possível digitalizar e ver o dinossauro ganhar vida na telinha do celular, bem como aprender mais sobre eles.


Esse brinquedo de dinossauro articulado Jurassic World recebeu muitos elogios nos sites de vendas. Os consumidores comentaram sobre a qualidade do produto, boa flexibilidade e cor realista. As crianças adoraram brincar com esse presente! Adquira o seu nos links e deixe seu filho feliz também!

De Olho na Segurança: Verifique se o Brinquedo tem o Selo do INMETRO

Na hora de comprar um brinquedo, é sempre importante verificar se ele é seguro ou não. Uma ótima forma de fazer isso é procurando pelo selo do INMETRO, que confirma que ele é original, foi testado e aprovado em laboratório e não oferece riscos às crianças.

 

Em relação a jogos e livros, é bom verificar para qual público se destina, ou seja, a faixa etária recomendada. Isso evita que você compre um jogo com cenas inadequadas ou até mesmo um livro com assuntos que a criança não vai entender nem gostar.

Confira Também Nossa Seleção de Presentes de Natal e Outros Itens para Crianças

Se você quiser ainda mais dicas e mais ideias de como presentear os pequenos, independente da ocasião, vale a pena conferir nossos artigos sobre os melhores presentes de Natal e sobre itens como autoramas e bicicletas de equilíbrio para crianças. Veja!

Conclusão

Agora você sabe como escolher os melhores presentes e fazer a alegria da criançada no Dia das Crianças! Lembre-se de prestar atenção na idade indicativa de cada um dos presentes. Assim como se eles são seguros, com o selo do INMETRO quando necessário, e também considerar os gostos dos pequenos.


E não esqueça de usar nosso ranking para escolher o presente ideal ou até mesmo para servir como inspiração para sua escolha, afinal de contas com certeza um deles vai ser a opção certa. Compartilhe esse artigo com os amigos que ainda estão nessa dúvida. As crianças agradecem!


Redação: Larissa Ximenes / Revisão: Rafael Swoboda / Atualização: Nayara Guimarães

Top 5 Melhores Presentes de Dia das Crianças

1º lugar: ESTRELAJogo de Tabuleiro Eu Sou?

2º lugar: TOYSTERFrozen II – Quebra-Cabeça 100 Peças

3º lugar: LEGOLEGO Homem-Aranha e Seus Incríveis Amigos: Confronto Hulk contra Rinoceronte10782

4º lugar: HASBROBoneco Marvel Avengers Spider ManE6358

5º lugar: ESTRELA Livro uma Aventura na Terra dos Dinossauros 3005101300012

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Presentes
  3. Presentes para Crianças
  4. Top 20 Melhores Presentes de Dia das Crianças (6 anos ou mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.