mybest
Computadores

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Eletrônicos
  3. Computadores
  4. Top 10 Melhores Computadores Positivo em 2024 (Union, Master e Stilo)
  • Top 10 Melhores Computadores Positivo em 2024 (Union, Master e Stilo) 1
  • Top 10 Melhores Computadores Positivo em 2024 (Union, Master e Stilo) 2
  • Top 10 Melhores Computadores Positivo em 2024 (Union, Master e Stilo) 3
  • Top 10 Melhores Computadores Positivo em 2024 (Union, Master e Stilo) 4
  • Top 10 Melhores Computadores Positivo em 2024 (Union, Master e Stilo) 5

Top 10 Melhores Computadores Positivo em 2024 (Union, Master e Stilo)

Os computadores Positivo são grandes conhecidos do público e figuram entre os equipamentos mais baratos nos principais e-commerce do país. Mesmo com o custo-benefício sendo um grande atrativo, muitos questionam se Positivo é bom. Porém, nem sempre o preço baixo é sinônimo de má qualidade, concorda? 


Para que você possa sanar todas as suas dúvidas quanto a qualidade dos computadores Positivo, preparamos um conteúdo com todas as informações necessárias. Além disso, elaboramos um ranking com o top 10 melhores computadores positivo, com modelos das séries Positivo Union All In One, Stilo e Master. Confira!

Atualizado em 08/01/2024
Paulo Andrade
Supervisão
Doutor em Computação
Paulo Andrade

Com doutorado em computação aplicada e automação pela Universidade Federal Fluminense, Paulo Andrade já coordenou diversos cursos de graduação e pós-graduação das áreas de computação, jogos digitais, sistemas de informação, cinema e audiovisual, design gráfico e design de animação. Atualmente coordena cursos de graduação em engenharia da computação e ciência da computação. Paulo também atua como criador de conteúdo digital e já criou mais de 60 cursos online, atingindo mais de 300 mil alunos em 149 países. Além disso, também atua como diretor de tecnologia e planejamento da agência Bulks.ag. Conheça mais sobre o Paulo Andrade no Instagram, Linkedin, YouTube e em seu site.

Perfil de Paulo Andrade
Continue lendo
Taylon Padilha Nizer
Revisão
Revisor
Taylon Padilha Nizer

Entre produções, revisões e atualizações, já trabalhei em mais de 100 textos na mybest. Isso me possibilitou ampliar meus conhecimentos sobre múltiplas temáticas, sempre visando assegurar ao leitor um artigo de qualidade. Sou formado em licenciatura em teatro. Minha paixão por roteiro e dramaturgia proporciona uma união entre estas distintas áreas, resultando em textos cada vez mais fluidos e cativantes.

Perfil de Taylon Padilha Nizer
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Computador Positivo é Bom?

Computador Positivo é Bom?

A Positivo foi fundada em 1989 por um grupo de empreendedores da área educacional que decidiu passar a produzir computadores a partir de uma tecnologia nacional. Assim, antes de responder esta pergunta, é necessário entender o propósito da marca, que desenvolve os seus PCs para usuários básicos.


Logo, os computadores da fabricante são ideais para trabalho, estudos e atividades simples. Os componentes usados na fabricação atendem a essa demanda e mantém um baixo custo. Portanto, a marca Positivo é boa para entregar opções que são acessíveis e de qualidade, mas não para quem busca alta performance.


Essa mesma lógica se aplica aos notebooks da marca. Entretanto, este artigo é focado em te indicar o melhor PC da Positivo. Dessa maneira, se você quer saber mais sobre a qualidade dos computadores portáteis da fabricante, veja o nosso artigo específico desse tema acessando o link abaixo!

Como Escolher o Melhor Computador Positivo

Para escolher o melhor computador Positivo para o seu perfil é preciso estar atento as especificações, e principalmente, saber o que cada uma delas significa. Portanto, fique por aqui e confira a seguir todas as informações que podem te ajudar nessa questão.

1

Para Mais Funcionalidade e Organização, Escolha Um Positivo All In One

Para Mais Funcionalidade e Organização, Escolha Um Positivo All In One

A Positivo divide os seus computadores entre PCs comuns e All In One. Desse modo, o primeiro passo para escolher é entender as diferenças entre esses dois tipos, que podem ser tanto estéticas quanto de desempenho. Além disso, dentro de cada tipo encontramos séries, como Union, Stilo e Master.

 
Quando se fala sobre os modelos All In One, é interessante destacar que eles são interessantes para quem deseja manter a funcionalidade do espaço, bem como a organização. Eles não contam com fios ou gabinetes, visto que a CPU é embutida no monitor. O grande destaque nesse sentido é a linha Union.


Entre os desktops Positivo, as linhas Stilo e Master são as principais. Em geral, a fabricante vende somente a CPU em gabinete e os periféricos precisam ser comprados separadamente. É possível encontrar tanto modelos para atividades básicas quanto opções intermediárias, com um desempenho mais sólido. 

Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade

Para quem quer comprar um computador que dure muitos anos, é necessário avaliar o quão fácil é fazer uma atualização (upgrade) dos principais componentes: CPU, Memória Ram e HD. Computadores All in One, por exemplo, podem não ter espaço para a inclusão de um segundo HD. 


E todas as séries podem ter alguma restrição a adicionar mais memória, permitindo apenas a substituição. Vale a pena pesquisar se é possível fazer uma atualização no computador para aumentar sua vida útil.

2

Prefira Processadores i3 ou i5 para Bom Desempenho nas Suas Tarefas Diárias

Prefira Processadores i3 ou i5 para Bom Desempenho nas Suas Tarefas Diárias

Quando se pensa em desempenho, os processadores são os principais hardwares a se observar. Isso porque eles são os responsáveis por processar todas as informações geradas durante o uso. Atualmente, os processadores mais poderosos são os da série Intel. Veja mais detalhes a seguir:


  • Intel Celeron: é uma das opções mais simples do mercado, de modo que os processadores dessa linha são mais indicados para usuários básicos. Têm baixo custo energético e ocupam pouco espaço. 
  • Intel Pentium: uma opção para estudantes e professores que estão em busca de um bom desempenho em tarefas básicas. É um pouco mais rápido que os modelos Celeron e possui chip gráfico embutido. 
  • Intel Core i3: a série i3 é composta por processadores econômicos, com até quatro núcleos e é voltado para atividades básicas, sendo um ótimo custo-benefício e entregando um bom desempenho.
  • Intel Core i5: os modelos i5 podem ser considerados multipropósito e têm um desempenho sólido devido aos seus seis núcleos. É indicado para usuários intermediários porque roda bem jogos e outras ferramentas mais pesadas.
  • Dual Core: os processadores dual core possuem dois núcleos e podem ser considerados modelos simples, que desempenham tarefas mais básicas e conseguem rodar alguns jogos mais leves. 

É interessante destacar que grande parte dos computadores Positivo, em especial os All In One, usam os processadores Celeron atualmente. No que diz respeito às outras séries, elas podem ser encontradas em CPUs de gabinete, como as que pertencem à série Master. Portanto, observe essas questões. 

Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade

Alguns processadores antigos não suportam o Windows mais atual, porém, suportar a versão mais atual do Windows é uma forma de avaliar se os componentes do computador, como a CPU por exemplo, não são muito antigos. Componentes antigos podem tornar seu computador obsoleto mais rapidamente.

3

Evite Lentidão e Travamento Optando por Modelos com no Mínimo 4 GB de Memória RAM

Evite Lentidão e Travamento Optando por Modelos com no Mínimo 4 GB de Memória RAM

Se você realizava várias tarefas ao mesmo tempo, é importante se atentar à quantidade de memória RAM que o melhor computador Positivo possui. Esse hardware é o responsável por armazenar os dados temporários do que está sendo executado. Portanto, ter pouca memória RAM pode resultar em lentidões e travamentos.


Atualmente, o mais recomendado é que se tenha pelo menos 4 GB de capacidade, mas quanto mais, melhor. Ainda é possível encontrar opções com menos capacidade, no entanto, todos os sistemas e softwares estão ficando com mais recursos, o que impacta no consumo de memória RAM. Cuidado!

4

Prefira Computadores com SSD e Tenha Maior Velocidade na Transferências de Dados

Prefira Computadores com SSD e Tenha Maior Velocidade na Transferências de Dados

A capacidade de armazenamento é o que determina a quantidade de arquivos e programas que você poderá manter no seu novo desktop. Por isso é essencial que você escolha uma capacidade que atenda as suas necessidades, mas também é importante se atentar ao tipo de hardware utilizado. Veja a seguir.


  • HD (Hard Disk): Embora seja mais antigo e lento, esse hardware ainda é muito utilizado. Um dos motivos para isso é o preço mais acessível e a grande quantidade de memória que eles oferecem, podendo chegar facilmente a mais de 1 TB de capacidade. 
  • SSD (Solid State Drives): Atualmente, esse é o hardware de armazenamento mais moderno e eficiente do mercado. Diferente do HD, ele não possui partes mecânicas, realizando transferência de dados com mais velocidade. Contudo, é uma opção mais cara e costuma ter capacidades menores, entre 32 e 250 GB.
  • Flash: é uma tecnologia que usa chips de memória flash para gravar os dados. É capaz de escrever múltiplos dados em uma única operação. 

Em relação à capacidade, se você é um usuário mais leve e não mantém muitos arquivos e programas instalados, um computador Positivo com até 500 GB será uma boa escolha. Caso contrário, o melhor é optar por modelos com 1 TB, assim você evitará dores de cabeça durante o uso.

Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade

Para quem quer economizar mas precisa trabalhar com muitos arquivos, uma opção é usar os sistemas de armazenamento na nuvem oferecidos por empresas como a Microsoft e o Google. Ao mover seus arquivos para nuvem, você fica protegido caso o HD do seu computador pare de funcionar. 


Outra opção é mover para um HD externo. Mas evite usar pen drives para armazenar arquivos importantes. Pen drives, principalmente de marcas desconhecidas, não são tão confiáveis quanto HDs.

5

Escolha Computadores com Windows Para Maior Familiaridade com o Sistema Operacional

Escolha Computadores com Windows Para Maior Familiaridade com o Sistema Operacional

Um computador Positivo não se torna melhor ou pior por conta do sistema operacional, mas isso reflete na experiência de uso. Isso porque o sistema representa todo o ambiente gráfico onde você realiza as tarefas, de modo que é importante escolher uma opção que seja familiar ao seu uso.


Dentre as opções, o Windows é a mais conhecida e procurada. A grande vantagem desse sistema é a compatibilidade com praticamente todos os softwares e jogos. Mas além desse, há o Linux, que conta com várias distribuições gratuitas. Por ser mais leve, ele uma ótima escolha para computadores básicos e para empresas.

6

Um Computador Com Diversas Entradas e Conexões Pode Ter Ainda Mais Funcionalidades

Um Computador Com Diversas Entradas e Conexões Pode Ter Ainda Mais Funcionalidades
Um computador pode possuir diversos tipos de conexões e entradas. Isso assegura que ele poderá ser conectado a vários dispositivos ao mesmo tempo e também amplia as suas funcionalidades em alguns casos. Portanto, é importante conhecer mais a respeito desse ponto. 

  • Cartão SD: possibilita a inserção de um cartão de memória SD no computador, facilitando questões como backup de arquivos presentes em smartphones e outros dispositivos móveis que usem este recurso.
  • COM: trata-se de uma porta de comunicação bidirecional que permite que o dispositivo envie e receba dados. Possibilita que a informação trafegue em duas direções ao mesmo tempo.
  • DC-in: essa entrada serve para que a fonte de alimentação seja conectada ao computador, de modo que está presente em todos os dispositivos desse tipo. 
  • DisplayPort: é uma interface de transferência de arquivos de áudio e vídeo entre o computador e uma fonte, que será responsável pela sua reprodução em alta definição. 
  • HDMI: a sigla significa High-Definition Multimedia Interface e serve para destacar um cabo que é contado ao computador com o objetivo de transmitir, de forma padronizada, dados de áudio e vídeo. 
  • Line-in: esse tipo de entrada é usada para conectar o computador a equipamentos de áudio, como tocadores de disco, CD e fita cassete. 
  • Line-out: trata-se de uma saída que conecta o computador a dispositivos como caixas de som, amplificadores e instrumentos musicais. 
  • PS/2: pode ser descrito como um conector mini-DIN que possui seis pinos e é usado para a conexão de mouses e teclados no computador. 
  • RJ-45: é uma interface de telecomunicação e serve para a configuração de uma rede de dados. 
  • Serial DB9: este tipo de cabo é usado na comunicação de um CLP (controlador lógico programável) com outros periféricos para permitir a transmissão de dados assíncrona. 
  • Trava Kensington: é um dispositivo de segurança que serve para prender o cabo do computador a um objeto fixo, como uma mesa. Alguns computadores podem ter abertura para a inserção dele. 
  • USB: esse tipo de entrada serve para conectar todos os cabos que contam com este tipo de padrão, bem como dispositivos como pen-drives, tendo como objetivo a transmissão de dados. 
  • VGA: é um tipo de conexão bastante antiga, mas ainda se faz presente nos computadores atuais. A sua função primária é conectar o computador ao monitor. 

Assim, observe quais entradas são mais importantes para você. Além disso, não deixe de levar em consideração o número de portas, especialmente no caso da USB, que é uma das mais usadas, para garantir que você não terá problemas em conectar o seu desktop a outros dispositivos. 

7

Computadores Positivos que Vêm Com Periféricos são Mais Práticos

Computadores Positivos que Vêm Com Periféricos são Mais Práticos

Diferente do que muitos pensam, nem todos os computadores Positivo são vendidos com todos os periféricos, como mouse, teclado, monitor, entre outros. Algumas opções se resumem unicamente à CPU, então é importante se atentar a isso para não fazer uma compra menor do que a esperada.


Entre esses periféricos, o monitor é um que merece bastante atenção, visto que é uma peça mais cara. Dependendo do monitor, pode sair bem mais caro comprar separado. Neste quesito, os computadores All In One podem ser uma excelente escolha, já que muitos possuem telas com mais de 20".


Portanto, optar pelo melhor computador Positivo completo pode ser uma ótima ideia para evitar gastos extras, caso você não tenha os periféricos em casa. Por outro lado, quem vai trocar o computador e já possui os periféricos, pode economizar adquirindo somente a CPU, já que o custo reduz significativamente.

8

Para Economia de Espaço, Escolha Computadores Positivo com Dimensões Menores

Para Economia de Espaço, Escolha Computadores Positivo com Dimensões Menores
Os computadores Positivo Master e Positivo Stilo são desktops que contam com CPU em gabinete, de modo que este deve ser um critério observado por questões de espaço. Assim, as dimensões precisam ser consideradas para garantir que o PC vai se adequar ao ambiente no qual você pretende usá-lo.


As dimensões são medidas em altura, largura e profundidade (A x L x P) e a Positivo informa este dado em milímetros (mm). No caso dos modelos Stilo, eles têm, em média, 300 x 120 x 291 mm. Quando comparados com os modelos Master, podem ser considerados pequenos.


Isso porque os computadores dessa linha têm, em média, 364 x 175 x 405 mm. Porém, é interessante ressaltar que existem mini PCs dentro da Master, como o C610, e eles têm dimensões aproximadas de 178 x 178 x 34 mm, sendo ótimas opções para quem tem pouco espaço. 

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Computadores Positivo

Depois de ver todos os detalhes que irão fazer da sua compra a melhor possível, é hora de conferir quais são os melhores computadores Positivo do mercado. Nesse top 10 reunimos opções para todos os perfis e bolsos, portanto, certamente você encontrará um perfeito para você! Veja tudo a seguir.
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Processador
Memória RAM
Armazenamento
Sistema Operacional
Periféricos Inclusos
Conexões e Entradas
Modelo
Dimensões do Gabinete
1

POSITIVO

All In One Positivo UnionC4120B-21

POSITIVO All In One Positivo Union 1

R$ 1.813,00

Médio

Tecnologia, Design e Flexibilidade

Intel Celeron (Dual Core)

4 GB

120 GB (SSD)

Windows 11 Home

Mouse e teclado

5x USB 3.0, 1x Line-out (áudio), 1x HDMI (saída), 1x RJ-45, 1x DC-in (alimentação), leitor de cartões SD e abertura para trava Kensington

All in one (Union)

293 x 495 x 7,2/36,7 mm (A x L x P) (monitor)

2

POSITIVO

Computador Positivo MasterC6300

POSITIVO Computador Positivo Master 1

R$ 3.849,00

Alto

Com Recursos de Segurança para Uso Empresarial

Intel Core i5

8 GB

256 GB (SSD)

Windows 11 Pro

Mouse e teclado

2x USB 3.1 Gen 1, 2x USB 3.1 Gen 2 type c, 1x line in, 1x headset, 1x DC in, 4x USB 3.1 Gen 1, 1x HDMI 1.4b, 2x DisplayPort, 1x VGAx 1x RJ-45 e 1x line out

Comum (Master)

178 x 34 x 178 mm (A x L x P)

3

POSITIVO

All In One Positivo UnionC4500Ai

POSITIVO All In One Positivo Union 1

R$ 1.977,08

Médio

Livre de Fios e Com Ótimos Recursos de Áudio

Intel Celeron (Dual Core)

4 GB

500 GB (HD)

Linux

Mouse e teclado

5x USB 3.0, 1x Line-out (áudio), 1x HDMI (saída), 1x RJ-45, 1x DC-in (alimentação), leitor de cartão SD e abertura para trava Kensington

All in one (Union)

293 x 495 x 7,2/36,7 mm (A x L x P) (monitor)

4

POSITIVO

Computador Positivo Desktop 91009100

POSITIVO Computador Positivo Desktop 9100 1

R$ 2.619,00

Lev. alto

Agilidade na Realização de Tarefas Básicas

Intel Core i3

8 GB

120 GB (SSD)

Windows 10 Pro

Não possui

6x USB, 1x HDMI, 1x VGA, 1x serial DB9, 1x paralela DB25, 1x RJ-45, 2x PS2 e 2x P2

Comum

Não informado

5

POSITIVO

Computador Positivo MasterC610

POSITIVO Computador Positivo Master 1

R$ 1.799,00

Médio

Compacto e Com Baixo Consumo de Energia

Intel Core i3

4 GB

500 GB (HD)

Windows 10 Pro

Não possui

4x USB 3.0, 1x line-in, 1x headset, 2x USB 3.0, 2x USB 2.0, 1x HDMI, 1x DisplayPort 1.2, 1x VGA, 1x COM (serial) e 1x RJ-45

Comum (Master)

175 x 34 x 177 mm (A x L x P)

6

POSITIVO

Computador Positivo StiloDS3568

POSITIVO Computador Positivo Stilo 1

R$ 2.900,00

Lev. alto

Um Computador Completo e Pronto para o Uso

Intel Celeron

4 GB

1 TB (HD)

Windows 10 Pro

Monitor, mouse e teclado

Não informado

Comum (Stilo)

Não informado

7

POSITIVO

Computador Positivo MasterD2200

POSITIVO Computador Positivo Master 1

R$ 673,20

Baixo

Funcionaldiade, Flexibilidade e Custo-Benefício

Intel Pentium

4 GB

1 TB (HD)

Não especificado

Mouse e teclado

4x USB 2.0, 1x line in (microfone), 1x line out (fone de ouvido), 3x áudio (microfone, auxiliar e alto falantes), 1x serial DB9, 1x RJ-45, 1x VGA, 1x HDMI, 2x USB 3,1 Gen 1, 2x USB 2.0 e 2x PS2

Comum (Master)

500 x 300 x 600 mm (A x L x P)

8

POSITIVO

All In One Positivo UnionC41tai-21

POSITIVO All In One Positivo Union 1

R$ 1.839,08

Médio

Com Design Super Slim e Disco Rígido de 1TB

Intel Celeron (Dual Core)

4 GB

1 TB (HD)

Linux Debian 10

Mouse e teclado

5x USB 3.0, 1x Line-out (áudio), 1x HDMI (saída), 1x RJ-45, 1x DC-in (alimentação), leitor de cartão SD e abertura para trava Kensington

All in one (Union)

395 x 584 x 129 mm (A x L x P) (monitor)

9

POSITIVO

Computador Positivo StiloC41TCki

POSITIVO Computador Positivo Stilo 1

R$ 1.498,68

Lev. baixo

Compacto e Com Alto Desempenho

Intel Celeron

4 GB

1 TB (HD)

Linux

Não possui

2x USB 2.0, 1x Line-out (fone de ouvido), 1x Mic-in (microfone), 1x HDMI (saída), 1x VGA (saída), 2x USB 3.0, 2x USB 2.0, 2x PS/2, 1x RJ-45 (rede/internet), 1x DC-in (fonte), 1x Line-out (alto-falantes), 1xMic-in (microfone) e 1x Line-in (auxiliar)

Comum (Stilo)

291 x 120 x 300 mm (A x L x P)

10

POSITIVO

All In One Positivo UnionC464Ai-21

POSITIVO All In One Positivo Union 1

R$ 1.899,00

Médio

Com Tecnologia IPS e Tela Full HD

Intel Celeron (Dual Core)

4 GB

64 GB (Flash)

Linux Debian 10

Mouse e teclado

5x USB 3.0, 1x Line-out (áudio), 1x HDMI (saída), 1x RJ-45, 1x DC-in (alimentação), leitor de cartão SD e abertura para trava Kensington

All in one (Union)

395 x 584 x 129 mm (A x L x P) (monitor)

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

POSITIVOAll In One Positivo UnionC4120B-21

All In One Positivo Union 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 1.813,00
Médio
A Partir de:
R$ 1.813,00
Médio

Tecnologia, Design e Flexibilidade

Unindo tecnologia, design e flexibilidade, este PC Positivo All In One é recomendado tanto para casa quanto para escritório. Livre de fios nos periféricos, ele permite maior liberdade e possibilidades de compartilhamento. Além disso, o seu formato slim garante praticidade porque se adapta a qualquer espaço.


Para quem gosta de assistir vídeos, esse é um Positivo All In One bastante interessante. Além da tela possuir resolução Full HD, ela ainda conta com bordas finas, melhor ângulo de visão e antirreflexo, o que garante uma experiência ainda mais imersiva para os seus filmes e séries. 


Na Amazon, o modelo recebeu boas avaliações dos compradores e conta com uma nota satisfatória. Os principais feedbacks a respeito deste Positivo Union ressaltam a sua funcionalidade para uso cotidiano. Alguns consumidores fazem ressalvas, mas pode ter o custo-benefício ideal para você!

ProcessadorIntel Celeron (Dual Core)
Memória RAM4 GB
Armazenamento120 GB (SSD)
Sistema OperacionalWindows 11 Home
Periféricos InclusosMouse e teclado
Conexões e Entradas5x USB 3.0, 1x Line-out (áudio), 1x HDMI (saída), 1x RJ-45, 1x DC-in (alimentação), leitor de cartões SD e abertura para trava Kensington
ModeloAll in one (Union)
Dimensões do Gabinete293 x 495 x 7,2/36,7 mm (A x L x P) (monitor)
Este ranking foi útil para você?
No.2

POSITIVOComputador Positivo MasterC6300

A Partir de:
R$ 3.849,00
Alto

Com Recursos de Segurança para Uso Empresarial

Se você está à procura de flexibilidade e performance, este computador Positivo Master é o ideal. Voltado para o uso empresarial, ele possui recursos de segurança e proporciona economia de energia, além de otimizar o espaço de trabalho devido às suas dimensões reduzidas.


Com chip TPM para criptografia de dados, o desktop Positivo garante maior privacidade para os usuários. Além disso, vale ressaltar que a presença do processador Intel Core i5 garante tecnologias modernas e alta performance, o que proporciona melhoria na produtividade em tarefas mais exigentes. 


Estável e robusto, o computador Positivo Master tem periféricos que foram criados especialmente para atender usuários que o procuram. Ele possui armazenamento SSD e, de acordo com a fabricante, é o único da categoria que conta com 8 portas USB. Veja mais nos links!

ProcessadorIntel Core i5
Memória RAM8 GB
Armazenamento256 GB (SSD)
Sistema OperacionalWindows 11 Pro
Periféricos InclusosMouse e teclado
Conexões e Entradas2x USB 3.1 Gen 1, 2x USB 3.1 Gen 2 type c, 1x line in, 1x headset, 1x DC in, 4x USB 3.1 Gen 1, 1x HDMI 1.4b, 2x DisplayPort, 1x VGAx 1x RJ-45 e 1x line out
ModeloComum (Master)
Dimensões do Gabinete178 x 34 x 178 mm (A x L x P)
No.3

POSITIVOAll In One Positivo UnionC4500Ai

A Partir de:
R$ 1.977,08
Médio

Livre de Fios e Com Ótimos Recursos de Áudio

O Positivo All In One Union tem como vantagem o fato de que ocupa pouco espaço. Assim como outros modelos da linha, ele é livre de fios e o computador completo está em uma só tela, que possui resolução Full HD para garantir melhor aproveitamento de vídeo e de games.


Outro aspecto interessante deste PC Positivo são os seus recursos de áudio, que garantem maior clareza para as suas conferências e também durante os seus momentos de lazer. Os alto-falantes estéreo são de alta definição, o que faz com que o usuário consiga mergulhar em filmes, séries e games. 


Com diversas possibilidades de conexão e entradas, este PC Positivo All In One conta com garantia de 1 ano da fabricante. Nos e-commerces, o produto recebeu poucas avaliações, mas tem uma nota consideravelmente boa. Os compradores destacaram a sua qualidade e o envio rápido desse que é um dos melhores computadores Positivo!

ProcessadorIntel Celeron (Dual Core)
Memória RAM4 GB
Armazenamento500 GB (HD)
Sistema OperacionalLinux
Periféricos InclusosMouse e teclado
Conexões e Entradas5x USB 3.0, 1x Line-out (áudio), 1x HDMI (saída), 1x RJ-45, 1x DC-in (alimentação), leitor de cartão SD e abertura para trava Kensington
ModeloAll in one (Union)
Dimensões do Gabinete293 x 495 x 7,2/36,7 mm (A x L x P) (monitor)
No.4

POSITIVOComputador Positivo Desktop 91009100

A Partir de:
R$ 2.619,00
Lev. alto

Agilidade na Realização de Tarefas Básicas

Ideal para quem está procurando um bom desempenho aliado com custo-benefício, o Positivo 9100 possui um processador Intel Core i3 que garante agilidade na realização de tarefas básicas e em alguns jogos mais leves. Segundo sites de compra, possui SSD com 120 GB de armazenamento e 8GB de memória RAM.


Isso garante maior leitura e velocidade, tanto para gravação de dados quanto para a realização dos processos do computador. É interessante destacar que este modelo é compatível com o Windows 10 Pro como sistema operacional, o que pode ser considerado uma vantagem para usuários básicos. 


Outro detalhe interessante é a presença de diversas entradas, que possibilitam conectividade com dispositivos distintos, como TVs. Porém, é importante destacar que este computador Positivo não possui avaliações nos e-commerces, de modo que não foi possível obter um feedback quanto ao uso.  

Não há informações oficiais disponíveis sobre este produto on-line.
ProcessadorIntel Core i3
Memória RAM8 GB
Armazenamento120 GB (SSD)
Sistema OperacionalWindows 10 Pro
Periféricos InclusosNão possui
Conexões e Entradas6x USB, 1x HDMI, 1x VGA, 1x serial DB9, 1x paralela DB25, 1x RJ-45, 2x PS2 e 2x P2
ModeloComum
Dimensões do GabineteNão informado
No.5

POSITIVOComputador Positivo MasterC610

A Partir de:
R$ 1.799,00
Médio

Compacto e Com Baixo Consumo de Energia

O Positivo Master C610 é um mini desktop da marca. Ele possui gabinete compacto e apresenta baixo consumo de energia. Além disso, entrega boas possibilidades de conexão com periféricos devido à sua diversidade de portas USB. A marca também ressalta que manteve o alto desempenho no modelo. 

Assim, este PC Positivo possui processador Intel de 7ª geração e tecnologias que possibilitam o gerenciamento remoto. Um adicional que vale a pena ressaltar que a sua compatibilidade com conexões poderosas devido ao suporte à conexão Gigabit Ethernet. 


Combinando versatilidade com alto desempenho, o CPU Positivo Master tem tudo para suprir bem as demandas de empresas. Ele possui chip TPM na placa, o que garante um sistema eficiente de criptografia de dados, evitando o acesso não autorizado de terceiros. 

*Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis online. 
ProcessadorIntel Core i3
Memória RAM4 GB
Armazenamento500 GB (HD)
Sistema OperacionalWindows 10 Pro
Periféricos InclusosNão possui
Conexões e Entradas4x USB 3.0, 1x line-in, 1x headset, 2x USB 3.0, 2x USB 2.0, 1x HDMI, 1x DisplayPort 1.2, 1x VGA, 1x COM (serial) e 1x RJ-45
ModeloComum (Master)
Dimensões do Gabinete175 x 34 x 177 mm (A x L x P)
No.6

POSITIVOComputador Positivo StiloDS3568

A Partir de:
R$ 2.900,00
Lev. alto

Um Computador Completo e Pronto para o Uso

Se você não quer ter gastos extras na compra de periféricos, confira esse que é um dos melhores computadores Positivo. Isso porque o modelo é vendido completo, ou seja, com mouse, teclado e um monitor de 18,5" inclusos. Dessa forma, é só instalar e começar a usar!


Quanto ao desempenho, o modelo foi desenvolvido para usuários mais leves, por isso utiliza um Intel Celeron dual core como processador. Assim ele representa uma opção com bom custo-benefício para aquelas pessoas que estão a procura de um equipamento para estudos ou para usar no dia a dia.

Outro aspecto que garante essa praticidade ao modelo é o seu sistema operacional, o Windows 10, que é mais familiar para boa parte dos usuários. É interessante destacar também que este computador Positivo Stilo por ser um modelo completo, possui um bom custo-benefício.  


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line. 
ProcessadorIntel Celeron
Memória RAM4 GB
Armazenamento1 TB (HD)
Sistema OperacionalWindows 10 Pro
Periféricos InclusosMonitor, mouse e teclado
Conexões e EntradasNão informado
ModeloComum (Stilo)
Dimensões do GabineteNão informado
No.7

POSITIVOComputador Positivo MasterD2200

A Partir de:
R$ 673,20
Baixo

Funcionaldiade, Flexibilidade e Custo-Benefício

De acordo com a fabricante, o Positivo Master foi pensado para reduzir os custos de TI, de modo que é voltado também para o uso empresarial. Além disso, ele também tem como objetivo manter a flexibilidade oferecendo os principais recursos de funcionalidades do mercado.

Além disso, os seus gráficos impressionam bastante, visto que a placa de vídeo possui suporte tanto para 2D quanto para 3D. Também vale ressaltar que o modelo possui um cooler com controle de rotação inteligente que mantém o processador refrigerado de acordo com a carga que ele recebe.


Com diversas portas e conexões, como HDMI e USB 3.1, esta CPU Positivo Master possui avaliações satisfatórias nos e-commerces, mas elas não são numerosas. Além disso, nos feedbacks alguns consumidores apresentaram queixas contra o funcionamento deste computador positivo. 


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
ProcessadorIntel Pentium
Memória RAM4 GB
Armazenamento1 TB (HD)
Sistema OperacionalNão especificado
Periféricos InclusosMouse e teclado
Conexões e Entradas4x USB 2.0, 1x line in (microfone), 1x line out (fone de ouvido), 3x áudio (microfone, auxiliar e alto falantes), 1x serial DB9, 1x RJ-45, 1x VGA, 1x HDMI, 2x USB 3,1 Gen 1, 2x USB 2.0 e 2x PS2
ModeloComum (Master)
Dimensões do Gabinete500 x 300 x 600 mm (A x L x P)
No.8

POSITIVOAll In One Positivo UnionC41tai-21

A Partir de:
R$ 1.839,08
Médio

Com Design Super Slim e Disco Rígido de 1TB

Este modelo Positivo Union possui tela Full HD de LED e com tecnologia IPS, o que garante qualidade de imagem de qualquer ângulo. O seu design super slim é um diferencial, visto que garante mais modernidade ao computador e também faz com que ele se adapte bem ao ambiente.


Outro aspecto que impressiona neste desktop Positivo é o seu armazenamento: ele possui um disco rígido de 1TB com conexão SATA, garantindo facilidade e segurança para o usuário, visto que não é possível encaixar o conector de forma incorreta. 


Além disso, essa conexão garante boa velocidade nas transferências de dados. É interessante ressaltar ainda que este PC All In One Positivo possui diversas possibilidades de conexão e conta com leitor de cartão SD. Ele vem acompanhado por mouse e teclado, bem como por fonte de alimentação e cabos. 

ProcessadorIntel Celeron (Dual Core)
Memória RAM4 GB
Armazenamento1 TB (HD)
Sistema OperacionalLinux Debian 10
Periféricos InclusosMouse e teclado
Conexões e Entradas5x USB 3.0, 1x Line-out (áudio), 1x HDMI (saída), 1x RJ-45, 1x DC-in (alimentação), leitor de cartão SD e abertura para trava Kensington
ModeloAll in one (Union)
Dimensões do Gabinete395 x 584 x 129 mm (A x L x P) (monitor)
No.9

POSITIVOComputador Positivo StiloC41TCki

A Partir de:
R$ 1.498,68
Lev. baixo

Compacto e Com Alto Desempenho

O Positivo Stilo é um computador compacto e com alto desempenho. Ele possui baixo consumo de energia e foi desenvolvido com materiais duráveis e com ótimos recursos tecnológicos. O modelo possui um design discreto e moderno, de forma que se adapta bem a qualquer tipo de ambiente.


É interessante destacar que essa é uma excelente opção de desktop Positivo para quem está em busca de um bom custo-benefício. O modelo garante uma boa experiência de vídeo graças à sua placa de vídeo, que proporciona imagens em alta definição e bons gráficos. 


Trata-se de um CPU Positivo com diversas opções de conectividade e com um disco rígido grande, ideal para quem precisa armazenar diversos arquivos. O seu áudio é de alta definição e integrado com suporte a 5.1 canais. Porém, é importante ressaltar que o modelo usa o sistema operacional Linux. 

ProcessadorIntel Celeron
Memória RAM4 GB
Armazenamento1 TB (HD)
Sistema OperacionalLinux
Periféricos InclusosNão possui
Conexões e Entradas2x USB 2.0, 1x Line-out (fone de ouvido), 1x Mic-in (microfone), 1x HDMI (saída), 1x VGA (saída), 2x USB 3.0, 2x USB 2.0, 2x PS/2, 1x RJ-45 (rede/internet), 1x DC-in (fonte), 1x Line-out (alto-falantes), 1xMic-in (microfone) e 1x Line-in (auxiliar)
ModeloComum (Stilo)
Dimensões do Gabinete291 x 120 x 300 mm (A x L x P)
No.10

POSITIVOAll In One Positivo UnionC464Ai-21

A Partir de:
R$ 1.899,00
Médio

Com Tecnologia IPS e Tela Full HD

Com sistema operacional Linux Debian 10 e processador Intel Celeron Dual Core, este Positivo Union é interessante para quem está procurando por praticidade para a rotina. Entretanto, sublinhamos que o seu disco rígido é bem menor do que o de outros modelos da mesma linha e com preço similar.


Entre os principais recursos deste PC All In One Positivo, é possível destacar o áudio em alta definição e a presença de uma webcam HD, o que torna a rotina de quem precisa fazer chamadas de vídeo constantes muito mais cômoda. Além disso, trata-se de um modelo que possui alta qualidade de vídeo. 


Isso porque além da resolução Full HD da tela, o All In One Union ainda conta com tecnologia IPS. Sua placa de vídeo tem aceleração gráfica integrada e suporte para Microsoft DirectX. Vale mencionar que a fabricante assegura garantia de 1 ano para este produto, semelhante a computadores do mesmo perfil. 

ProcessadorIntel Celeron (Dual Core)
Memória RAM4 GB
Armazenamento64 GB (Flash)
Sistema OperacionalLinux Debian 10
Periféricos InclusosMouse e teclado
Conexões e Entradas5x USB 3.0, 1x Line-out (áudio), 1x HDMI (saída), 1x RJ-45, 1x DC-in (alimentação), leitor de cartão SD e abertura para trava Kensington
ModeloAll in one (Union)
Dimensões do Gabinete395 x 584 x 129 mm (A x L x P) (monitor)

Como Formatar PC Positivo?

Como Formatar PC Positivo?
Formatar um computador Positivo não é uma tarefa complexa, especialmente se o sistema operacional for Windows. Entretanto, é importante pontuar que, antes de iniciar este processo, você deve se certificar de fazer backup de todos os arquivos que deseja manter porque eles serão apagados.


Para iniciar o processo será preciso um pen drive com pelo menos 8GB de capacidade. A mídia de instalação do sistema deverá se movida para este dispositivo. Reinicie o computador e acesse o menu de bot da BIOS. Modifique a ordem de inicialização para que os arquivos do pen drive sejam lidos primeiro.


Um pop-up deve a parecer na tela com algumas configurações do Windows. Prossiga com a instalação inserindo a chave de ativação, selecione a versão a ser instalada e escolha a opção personalizada. A instalação do sistema começará nesse ponto. Por fim, configure de acordo com as suas preferências.

Veja Também as Nossas Dicas de Desktops, All In One e Mini PCs de Outras Marcas

A mybest possui diversos artigos voltados para desktops, modelos All In One e mini PCs de marcas diversificadas. Portanto, se você ainda não encontrou o que procura, dê uma olhada nas nossas sugestões para ampliar as suas possibilidades e encontrar o computador ideal para as suas demandas!

Conclusão

Com todo esse conteúdo, foi possível concluir que os melhores computadores Positivo podem ser uma boa opção de compra, basta analisar a finalidade de uso. Fazendo isso e observando detalhes como série, processador, memória RAM, armazenamento, periféricos e sistema operacional, sua escolha será a melhor possível.


Agora, que tal compartilhar esse conteúdo com todos que conhece e ajudar outras pessoas a conhecer o melhor computador da Positivo e os seus outros produtos? Por fim, continue navegando aqui na mybest, você com certeza encontrará artigos que ajudarão a tornar as suas compras ainda melhores!


Redação: Vinícius Nascimento / Revisão: Taylon Nizer / Atualização: Amanda Guimarães

Top 5 Melhores Computadores Positivo

1º lugar: POSITIVOAll In One Positivo UnionC4120B-21

2º lugar: POSITIVOComputador Positivo MasterC6300

3º lugar: POSITIVOAll In One Positivo UnionC4500Ai

4º lugar: POSITIVOComputador Positivo Desktop 91009100

5º lugar: POSITIVOComputador Positivo MasterC610

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Eletrônicos
  3. Computadores
  4. Top 10 Melhores Computadores Positivo em 2024 (Union, Master e Stilo)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.