mybest
Berços

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Quarto, Enxoval e Decoração
  4. Top 10 Melhores Mini Berços em 2024 (Estrela Baby, Sonno Baby e mais)
  • Top 10 Melhores Mini Berços em 2024 (Estrela Baby, Sonno Baby e mais) 1
  • Top 10 Melhores Mini Berços em 2024 (Estrela Baby, Sonno Baby e mais) 2
  • Top 10 Melhores Mini Berços em 2024 (Estrela Baby, Sonno Baby e mais) 3
  • Top 10 Melhores Mini Berços em 2024 (Estrela Baby, Sonno Baby e mais) 4
  • Top 10 Melhores Mini Berços em 2024 (Estrela Baby, Sonno Baby e mais) 5

Top 10 Melhores Mini Berços em 2024 (Estrela Baby, Sonno Baby e mais)

O mini berço é uma ótima alternativa para quem tem pouco espaço e precisa de praticidade nos primeiros meses de vida do bebê. De mini berços simples até modelos com gavetas, a variedade de móveis pode gerar dúvida na hora da escolha. Se esse é seu caso, você está lugar no certo.


Para garantir uma boa compra, elaboramos um artigo com tudo o que é importante sobre os mini berços! Além de um ranking com os 10 melhores mini berços tradicionais do mercado, com marcas como Estrela Baby, Sonno Baby e Matic Móveis. Saiba agora como garantir o melhor para seu bebê!

Atualizado em 14/07/2023
Lorena Zuba
Supervisão
Pediatra
Lorena Zuba

Lorena é graduada em medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros e fez residência em pediatria no Hospital das Clínicas da UFMG. Tem como paixão promover a saúde das crianças no dia a dia, realizando o acompanhamento de rotina e levando informação de qualidade para as famílias. Além de atender crianças presencialmente e online, organiza cursos para gestantes e produz conteúdo para a internet com o objetivo de traduzir dados científicos de uma forma prática e acessível para todos. Conheça mais sobre a Dra. Lorena no Instagram, Facebook, YouTube e no site Ped com amor.

Perfil de Lorena Zuba
Continue lendo
Natalia Iannacone
Revisão
Revisora
Natalia Iannacone

Sou formada em publicidade, com experiência em marketing e copywriting. Isso me ajuda a entender melhor as necessidades dos leitores para produzir os conteúdos, entregando informações de qualidade para fazerem a melhor escolha. Trabalho na mybest há quase 2 anos e nesse período já produzi, revisei e atualizei mais de 200 artigos. O mais legal é que posso ampliar meus conhecimentos e ajudar os leitores a entender sobre diferentes produtos, até os mais incomuns.

Perfil de Natalia Iannacone
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O que é um Mini Berço?

O que é um Mini Berço?

O mini berço tem todas as características de um berço tradicional, com exceção de suas medidas, que são menores em relação aos móveis padrão. Enquanto um berço comum tem cerca de 95 cm de comprimento por 75 cm de largura, os mini berços têm no máximo 90 cm de comprimento por 60 cm de largura. 


Pelas medidas do mini berço serem reduzidas, muitas marcas vendem esses móveis com a nomenclatura de moisés, embora eles sejam móveis diferentes. Enquanto os mini berços são projetados para bebês com até 6 meses, os moisés são ainda menores, e servem a crianças de até 3 meses. 


Os mini berços também têm uma estrutura mais rígida para suportar o peso dos bebês. Por outro lado, os moisés são mais portáteis, podem ter o cesto removível, e alguns modelos têm ajuste de altura para ser usado como co-sleeper, acoplado na cama dos pais. 


Se interessou pelo moisés? Sem problemas: clique no link abaixo e confina nossa seleção!

Qual Comprar: Mini Berço Tradicional ou Portátil? Escolha o Ideal para sua Rotina

Qual Comprar: Mini Berço Tradicional ou Portátil? Escolha o Ideal para sua Rotina
Fonte: gettyimages.com.br

Os mini berços tradicionais são uma ótima opção para quem tem pouco espaço em casa ou pretende manter o bebê no quarto dos pais. Como ele comporta o bebê até os 6 meses, também é uma boa opção para quem planeja transferir o pequeno para uma mini cama montessoriana, que fica rente ao chão.


Já os mini berços portáteis são excelentes para quem quer um berço de apoio, ou seja, que não é de uso diário. Neste artigo vamos falar apenas dos mini berços tradicionais. Mas se você quiser dar uma olhada nos modelos de berços convencionais portáteis, entre no link abaixo!
Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Adoro a ideia do mini berço tradicional. Isso porque, a recomendação é que o bebê durma no quarto dos pais até pelo menos 6 meses, facilitando o acesso caso haja qualquer anormalidade durante o sono e favorecendo o aleitamento materno durante a madrugada.

Como Escolher o Melhor Mini Berço

Para escolher o melhor mini berço, que atenda às suas necessidades, você precisa analisar o modelo, o material, o tamanho, a capacidade e até as funções extras. Além disso, é relevante ver se o mini berço tem o selo do Inmetro. Saiba a seguir tudo o que é essencial na escolha deste móvel infantil.

1

Escolha Mini Berços Feitos com MDF e Materiais Resistentes

Escolha Mini Berços Feitos com MDF e Materiais Resistentes

Para garantir um produto de qualidade, é importante conferir o material do mini berço. Os móveis tradicionais costumam ser feitos em MDF ou MDP, ambos conglomerados de madeira, leves e resistentes. O MDF costuma ser mais caro e mais durável que o MDP, mas ambos são excelentes!


Alguns mini berços podem ter detalhes, como pés e estrado, em madeira maciça, conferindo ainda mais qualidade para o produto. Já outras opções podem ter partes em PVC, um tipo de plástico resistente e com um bom custo-benefício. Isso deixa o mini berço com um preço mais em conta também.

2

Opte por Mini Berços com Regulagem de Altura para Maior Segurança

Opte por Mini Berços com Regulagem de Altura para Maior Segurança

Quando os bebês começam a se movimentar mais e a se sentar sozinhos, a atenção precisa ser redobrada. Isso porque eles podem tentar ficar em pé no mini berço. Dependendo da altura que estiver o colchão, pode ser um risco para a segurança do bebê. Então muita atenção!


Nesse caso, é ideal escolher um mini berço com regulagem de altura do colchão, assim dá para abaixar ou elevar o colchão dependendo das necessidades da criança. Geralmente os produtos que têm essa regulagem contam com 2 níveis de altura. Considere isso antes de comprar.

3

Até Quando Usar? O Peso Suportado Indica a Durabilidade

Até Quando Usar? O Peso Suportado Indica a Durabilidade

Por ter medidas reduzidas, os mini berços já são produtos que servirão ao seu bebê por um curto período, em média por 6 meses. Para garantir que você possa utilizá-lo pelo maior tempo possível, confira o peso suportado indicado pelo fabricante, apesar de muitas marcas não informarem esse detalhe.


Normalmente os mini bercinhos para bebês, do tipo convencionais, suportam de 15 a 25 kg, sendo esses últimos os modelos que vão durar mais tempo. Então se o seu bebê ainda couber no mini berço e o peso máximo suportado pelo móvel for respeitado, você pode usar até por mais de 6 meses.

4

Precisa de Mobilidade? Verifique o Peso do Mini Berço e se Possui Rodízios

Precisa de Mobilidade? Verifique o Peso do Mini Berço e se Possui Rodízios

Se você optou por um mini berço pela facilidade em deslocar o móvel pela casa, vale a pena conferir o peso do produto. Assim você garante que o deslocamento será fácil e sem contratempos. Os mini berços para bebês podem ter entre 15 e 30 kg.


Por isso eles costumam ficar fixos no quarto, não sendo muito apropriados para carregar pelos cômodos da casa, por serem pesados. Mas há modelos com rodízios que facilitam a locomoção entre os lugares, basta empurrar o mini berço.


Alguns mini berços trazem rodízios nos 4 pés, enquanto outros, apenas em 2 pés. E o ideal é que pelo menos metade dos rodízios tenha travas para a segurança do bebê, assim dá para garantir que o móvel vai ficar bem parado quando for necessário. Fique de olho nisso!

5

Confira Se as Medidas do Mini Berço São Compatíveis com o Espaço

Confira Se as Medidas do Mini Berço São Compatíveis com o Espaço

Quem planeja comprar um mini berço tradicional geralmente busca por um produto compacto. Por isso, é importante verificar se as medidas são compatíveis com o espaço disponível, sobretudo se ele for ficar no quarto dos pais.


Este móvel costuma ter em média 60 cm de largura por até 100 cm de profundidade, sendo menor que o berço tradicional. As medidas do mini berço também são menores para ele conseguir passar em portas e ser deslocado por vários cômodos da casa. Analise todas as medidas com atenção!

6

Prefira Mini Berços com Colchão

Prefira Mini Berços com Colchão

Os mini berços têm medidas e formatos personalizados se comparado com os berços tradicionais. Por isso, o ideal é escolher modelos que incluam um colchão. Os colchões para mini berço são mais raros no mercado e nem sempre contemplarão as medidas de seu móvel.


Para evitar frustrações ou contratempos, como a necessidade de encomendar um colchão sob medida para o berço, aposte nos modelos completos, de preferência com colchão impermeável, para não molhar. Assim, você economiza e elimina um possível transtorno durante a montagem do enxoval do pequeno.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Se atentar às dimensões do colchão é uma questão de segurança também. O colchão deve sempre estar bem ajustado ao tamanho do berço. Não pode haver sobra, pois nesse espaço o bebê pode se prender e sufocar.

7

Mini Berços com Gavetas, Prateleiras e Suporte para Mosquiteiro São Práticos

Mini Berços com Gavetas, Prateleiras e Suporte para Mosquiteiro São Práticos

Além da função básica do mini berço, que é ser um móvel para o bebê descansar e dormir, é interessante verificar os recursos que melhoram a usabilidade do mini berço. Dessa forma, você tem mais praticidade no dia a dia e ainda otimiza espaço. Veja os recursos extras abaixo:


  • Prateleiras: dá para armazenar objetos do bebê, como fraldas e loções, e até itens maiores, como cobertores, mantas e brinquedos que não couberem nas gavetas.
  • Gavetas: são úteis para guardar roupas de cama, roupinhas, até brinquedos e itens de higiene do bebê, tudo o que você achar necessário. Assim você tem tudo o que é importante sempre à mão.
  • Suporte para mosquiteiro: o suporte é indispensável nos modelos tradicionais, em MDF. Eles são um tipo de varão para o mosquiteiro, que vai deixar os insetos longe do bebê enquanto estiver dormindo.

Viu só quantos recursos extras existem para tornar a sua rotina com o bebê mais fácil e divertida? Compare os modelos de mini berços e escolha os seus preferidos e torne a experiência de cuidar do seu pequeno ainda mais prática!

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Como a ideia é o mini berço ficar no quarto dos pais, a possibilidade de ter gavetas é excelente, pois assim deixamos tudo o que o bebê pode precisar bem pertinho. Você pode imaginar o quando isso faz diferença na madrugada, né?

8

Multifunções Prorrogam a Vida Útil do Móvel

Multifunções Prorrogam a Vida Útil do Móvel

Alguns mini berços são projetados para acompanhar seu bebê mesmo quando ele cresce e precisa de uma caminha maior. Os modelos multifunção mais comuns se transformam em co-bed ou cercadinhos. Nesse último caso, tem o estrado rebaixado, e é super útil quando a criança começa a sentar ou andar.


Outros modelos vão além e se transformam em trocadores, escrivaninhas ou bancadas e mesas de brincar, acompanhando a criança e toda a família por muito mais tempo. São modelos que facilitam sua rotina e valorizam seu investimento, entregando produtos inteligentes e funcionais para a rotina da criança.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Algumas mães ficam desanimadas com o mini berço, pois julgam o custo-benefício ruim pelo fato de servir por poucos meses. Os modelos multifunção vêm para driblar essa barreira sem abrir mão de todas as outras vantagens desse item.

9

O Selo Inmetro Garante a Segurança

O Selo Inmetro Garante a Segurança

Garantir que estamos adquirindo um berço seguro e de boa qualidade é importante, principalmente quando falamos de produtos infantis. Por isso, antes de fechar a compra de seu mini berço, verifique se ele possui o selo Inmetro, obrigatório para qualquer produto de movelaria infantil


O selo Inmetro garante que aquele produto passou por testes rigorosos de qualidade. Também atestam que ele não possui materiais tóxicos ou perigosos para os pequenos, que são estáveis, possuem boa resistência e não oferecem risco, por exemplo, de se quebrarem durante o uso, prevenindo acidentes.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Mini Berços

Conheça agora nossa seleção com os 10 melhores mini berços do mercado. Eles são bem avaliados pelos clientes e foram escolhidos com base em critérios como dimensões, presença de colchão e acessórios, entre outros. No final do ranking, use a tabela para comparar os modelos e acerte na sua compra!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Material
Regulagem de Altura
Rodízios
Peso Suportado
Peso
Dimensões
Colchão Incluso
Dimensões do Colchão
Extras
Outras Funções
Selo Inmetro
1

MÓVEIS ESTRELA BABY

Mini Berço Bedside Multifunção Amore

MÓVEIS ESTRELA BABY Mini Berço Bedside Multifunção Amore 1

R$ 449,64

Lev. alto

Excelente Mini Berço 4 Móveis em 1

MDF e PVC sintético

Sim

(2 com travas e 2 sem travas)

20 kg

22,8 kg

144 x 45 x 92 cm (A x L x C)

Não informado

1 prateleira e 1 suporte para mosquiteiro

Co-bed, trocador, mesa de estudos, mesa de brincar e bancada

2

SONNO BABY

Mini Berço com Colchão Impermeável

SONNO BABY Mini Berço com Colchão Impermeável 1

R$ 239,00

Lev. baixo

Mini Berço de Qualidade e com Preço Acessível

MDF e pinus revestido

Não

(2 com trava e 2 sem trava)

25 kg

17 kg

91 x 50 x 90 cm (A x L x C)

(impermeável)

7 x 42 x 86 cm (A x L x C)

Não

Não

3

COMPLETA MÓVEIS

Mini Berço Moisés Normatizado BY 511 NRM BC

COMPLETA MÓVEIS Mini Berço Moisés Normatizado  1

R$ 429,90

Lev. alto

Bercinho Completo com Gavetas e Colchão

MDP, MDF e madeira

Não

(4 rodízios)

15 kg

25,2 kg

95 x 45 x 90 cm (A x L x C)

86 x 38 cm (C x L)

2 gavetas e 1 suporte para mosquiteiro

Não

4

PETERNELLA

Mini Berço Rubi

PETERNELLA Mini Berço Rubi 1

R$ 263,12

Lev. baixo

Mini Berço com Pintura Atóxica

MDP e pinus revestido

Não informado

(2 com trava e 2 sem trava)

Não informado

18,2 kg

85 x 50 x 89 cm (A x L x C)

Não informado

1 prateleira e 1 suporte para mosquiteiro

Não

5

PLANET BABY

Mini Berço Moisés Júnior

PLANET BABY Mini Berço Moisés Júnior 1

R$ 562,77

Alto

Modelo Clássico e Resistente

MDF

2

(2 com trava e 2 sem trava)

Não informado

22,4 kg

96 x 60 x 92 cm (A x L x C)

8 x 56 x 89 cm (A x L x C)

Não

Cercadinho

Não informado

6

PEROBA

Mini Berço Peroba

PEROBA Mini Berço Peroba 1

R$ 284,90

Lev. baixo

Móvel Resistente Feito com MDF

MDF e PVC

Não informado

(2 com trava e 2 sem trava)

Não informado

Não informado

97,1 x 52 x 88,4 cm (A x L x C)

Não informado

Não

Não

7

RELLER

Mini Berço Zain10144/11144

RELLER Mini Berço Zain 1

R$ 261,94

Lev. baixo

Opção 3 em 1 Bonita e Barata

MDF

Não

(4 rodízios)

Não informado

45 kg

93 x 45 x 94 cm (A x L x C)

Não se aplica

1 suporte para mosquiteiro

Trocador e escrivaninha

8

MATIC MÓVEIS

Mini Berço Liv Natural

MATIC MÓVEIS Mini Berço Liv Natural 1

R$ 346,37

Médio

Confortável e com Design Exclusivo

MDF e madeira maciça

Não

Não informado(2 com trava e 2 sem trava)

Não informado

Não informado

90 x 60,5 x 92,5 cm (A x L x C)

44 x 84 cm (L x C)

1 prateleira

Cesto de brinquedos e escrivaninha

9

TIGUS MÓVEIS

Mini Berço Multifuncional 5 em 1 Rubi3818

TIGUS MÓVEIS Mini Berço Multifuncional 5 em 1 Rubi 1

R$ 315,45

Médio

Útil para os Primeiros Meses do Bebê

MDF e PVC

Não informado

(4 com travas)

Não informado

Não informado

80 x 43 x 94 cm (A x L x C)

38 x 89 cm (L x C)

1 prateleira e 1 suporte para mosquiteiro

Mesa de estudos, mesa recreativa, escrivaninha e aparador com prateleira

Não informado

10

B&A BENTO

Mini Berço com Colchão

B&A BENTO Mini Berço com Colchão 1

R$ 467,00

Lev. alto

Mini Berço Ideal para Espaços Pequenos

MDF

2

(2 com travas e 2 sem travas)

Não informado

Não informado

95 x 61 x 92 cm (A x L x C)

Não informado

Não

Não

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

MÓVEIS ESTRELA BABYMini Berço Bedside Multifunção Amore

Mini Berço Bedside Multifunção Amore 1
A Partir de:
R$ 449,64
Lev. alto
A Partir de:
R$ 449,64
Lev. alto

Excelente Mini Berço 4 Móveis em 1

Este modelo é ideal para quem busca um móvel que acompanhe os pequenos por muitos anos. É um mini berço multifuncional com uma lateral removível telada muito charmosa, podendo ser usado como bedside, ou seja, acoplado na cama dos pais para uma cama compartilhada segura. Legal, não é?


Mas não é só isso: de acordo com o crescimento da criança, o mini berço ganha novas funções: trocador, mesa de estudos, mesa de brincar e bancada, conforme a montagem, para suprir várias funcionalidades. Além disso, é um mini berço com colchão, para você não ter que se preocupar em comprar separado.


Além de ser multifuncional, este mini berço para bebê tem uma prateleira para guardar objetos da criança e suporte para mosquiteiro. Clientes que compraram este móvel comentaram que é mais lindo presencialmente do que nas fotos, além de ser fácil de montar e resistente! Acesse os links para ter o seu!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
MaterialMDF e PVC sintético
Regulagem de AlturaSim
Rodízios(2 com travas e 2 sem travas)
Peso Suportado20 kg
Peso22,8 kg
Dimensões144 x 45 x 92 cm (A x L x C)
Colchão Incluso
Dimensões do ColchãoNão informado
Extras1 prateleira e 1 suporte para mosquiteiro
Outras FunçõesCo-bed, trocador, mesa de estudos, mesa de brincar e bancada
Selo Inmetro
Este ranking foi útil para você?
No.2

SONNO BABYMini Berço com Colchão Impermeável

A Partir de:
R$ 239,00
Lev. baixo

Mini Berço de Qualidade e com Preço Acessível

O mini berço da Sonno Baby é uma boa opção para quem busca um móvel de qualidade e com um bom custo-benefício. Possui cabeceiras produzidas em MDF 100% e grades em madeira pinus revestidas com plástico atóxico, garantindo maior segurança para o bebê e uma boa durabilidade para o item.


O bercinho acompanha colchão D20 impermeável, mais higiênico e fácil de limpar, além de um varão para mosquiteiro, para garantir noites de sono mais tranquilas para o seu bebê. Possui 4 rodízios, sendo 2 deles com trava, para deixar o móvel fixo sempre que necessário. Simples, compacto e bonito!


Não à toa, conquistou boas avaliações dos consumidores em lojas como Americanas. Os clientes elogiam o material resistente, a utilidade das rodinhas e a beleza deste mini berço com colchão. O único contra é a posição dos furos do berço, que atrapalha um pouco a montagem. Mas ainda vale muito a pena!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
MaterialMDF e pinus revestido
Regulagem de AlturaNão
Rodízios(2 com trava e 2 sem trava)
Peso Suportado25 kg
Peso17 kg
Dimensões91 x 50 x 90 cm (A x L x C)
Colchão Incluso(impermeável)
Dimensões do Colchão7 x 42 x 86 cm (A x L x C)
ExtrasNão
Outras FunçõesNão
Selo Inmetro
No.3

COMPLETA MÓVEISMini Berço Moisés Normatizado BY 511 NRM BC

A Partir de:
R$ 429,90
Lev. alto

Bercinho Completo com Gavetas e Colchão

O mini berço com gavetas da Completa Móveis cumpre bem a função de oferecer aconchego e segurança para o bebê. Acompanha um suporte para colocar mosquiteiro e um confortável colchão para a criança dormir tranquilamente. E suporta até 15 kg de forma segura, pois tem certificado do Inmetro.


É um mini berço com cômoda e 2 gavetas espaçosas para guardar os lençóis e outros itens do bebê. Lembrando que cada gaveta suporta até 3 kg. A parte superior pode ser usada como uma prateleira, ótima para manter outros itens da criança sempre por perto.


Tem um design clean, com acabamento fosco, que combina com qualquer decoração. Apesar de ser leve, este modelo conta com 4 rodízios que facilitam o transporte por outros cômodos. Este mini berço com gavetas e colchão é bem avaliado e os clientes elogiam sua beleza e resistência. Entre nos links já!

MaterialMDP, MDF e madeira
Regulagem de AlturaNão
Rodízios(4 rodízios)
Peso Suportado15 kg
Peso25,2 kg
Dimensões95 x 45 x 90 cm (A x L x C)
Colchão Incluso
Dimensões do Colchão86 x 38 cm (C x L)
Extras2 gavetas e 1 suporte para mosquiteiro
Outras FunçõesNão
Selo Inmetro
No.4

PETERNELLAMini Berço Rubi

A Partir de:
R$ 263,12
Lev. baixo

Mini Berço com Pintura Atóxica

Este mini berço tem grades fixas de pinus revestido que garantem a resistência do móvel e a segurança do bebê, que é o mais importante. Fora que a pintura atóxica UV deixa o móvel ainda mais seguro para o público infantil, além de lindo.


Outro diferencial interessante é que acompanha um colchão D20, que também tem certificação, assim como o mini berço, que é aprovado pelo Inmetro. Além disso, é produzido com MDP biossustentável de 15 mm, sendo um produto resistente e bom para o meio ambiente também. Legal, não é?


É um mini berço bem avaliado nos sites de vendas por ter um material resistente, além de ser seguro, fácil de montar e muito bonito. E apesar de não informar o peso máximo suportado, o fabricante recomenda o uso para bebês de até 3 meses. Para mais detalhes, entre nos links!

MaterialMDP e pinus revestido
Regulagem de AlturaNão informado
Rodízios(2 com trava e 2 sem trava)
Peso SuportadoNão informado
Peso18,2 kg
Dimensões85 x 50 x 89 cm (A x L x C)
Colchão Incluso
Dimensões do ColchãoNão informado
Extras1 prateleira e 1 suporte para mosquiteiro
Outras FunçõesNão
Selo Inmetro
No.5

PLANET BABYMini Berço Moisés Júnior

A Partir de:
R$ 562,77
Alto

Modelo Clássico e Resistente

O modelo da Planet Baby tem 2 regulagens de altura, que permitem o uso do móvel como mini berço ou cercadinho, se ajustando bem às necessidades da criança. É produzido em MDF com pintura UV atóxica, garantindo a segurança do bebê. Com linhas clássicas e cores neutras, combina com qualquer decoração.


Possui 4 rodízios em PVC, sendo 2 com travas para manter o móvel fixo quando necessário. Ainda acompanha colchão nas medidas do móvel e possui certificação Inmetro, que atesta a segurança deste mini berço para bebê. É uma boa opção para quem busca resistência e qualidade.


Apesar do preço elevado, tem um excelente custo-benefício por ser um mini berço 2 em 1, no geral, sendo o preferido de muitos clientes. Nos e-commerces há vários elogios sobre a qualidade, o design e a praticidade que ele proporciona no dia a dia. Também é considerado um mini berço fácil de montar.

MaterialMDF
Regulagem de Altura2
Rodízios(2 com trava e 2 sem trava)
Peso SuportadoNão informado
Peso22,4 kg
Dimensões96 x 60 x 92 cm (A x L x C)
Colchão Incluso
Dimensões do Colchão8 x 56 x 89 cm (A x L x C)
ExtrasNão
Outras FunçõesCercadinho
Selo InmetroNão informado
No.6

PEROBAMini Berço Peroba

A Partir de:
R$ 284,90
Lev. baixo

Móvel Resistente Feito com MDF

Se você quer um mini berço durável para o seu bebê, este modelo da marca Peroba Móveis Infantis pode ser interessante, pois é feito 100% em MDF. E para ainda mais durabilidade, tem grades com bordas laqueadas, um acabamento que deixa o móvel mais resistente. Fora que deixam o mini berço mais bonito.


Este mini berço ainda pode ser encontrado nas cores branco e branco com amadeirado, para deixar o quarto ainda mais lindo. E por já ter o colchão incluso, facilita a vida, afinal, você não terá que comprar separadamente, e ainda te ajuda a economizar. Além disso, é bem seguro por ter 2 rodízios com travas.


É um mini berço simples, sem recursos ou funcionalidades extras, mas que você deve considerar se estiver procurando um móvel com um bom custo-benefício. Nos e-commerces, é elogiado pela sua ótima qualidade. Porém, uma cliente comentou que o colchão é um pouco fino. Entre nos nossos links!

MaterialMDF e PVC
Regulagem de AlturaNão informado
Rodízios(2 com trava e 2 sem trava)
Peso SuportadoNão informado
PesoNão informado
Dimensões97,1 x 52 x 88,4 cm (A x L x C)
Colchão Incluso
Dimensões do ColchãoNão informado
ExtrasNão
Outras FunçõesNão
Selo Inmetro
No.7

RELLERMini Berço Zain10144/11144

A Partir de:
R$ 261,94
Lev. baixo

Opção 3 em 1 Bonita e Barata

Disponível em 2 opções de cores, branco e branco com amadeirado, o mini berço 3 em 1 da Reller é leve e com tamanho compacto, perfeito para quem procura mobilidade. A prateleira pode comportar diversos itens essenciais ao cuidado do bebê e seu design deixa qualquer quartinho mais bonito.


Quando o bebê cresce, o móvel se transforma em um bonito trocador ou em uma escrivaninha, podendo ser utilizado por muito tempo pela criança e até pelos pais. Tantas qualidades aliadas a um valor super acessível fazem dele um bom investimento para toda a família. 


É importante frisar que o mini berço 3 em 1 da Reller não acompanha o colchão, portanto você terá um custo extra na compra desse item. Mesmo assim é um mini berço barato que vale a pena o investimento, se considerarmos a versatilidade desse móvel e a qualidade do material. Para saber mais, entre nos links!

MaterialMDF
Regulagem de AlturaNão
Rodízios(4 rodízios)
Peso SuportadoNão informado
Peso45 kg
Dimensões93 x 45 x 94 cm (A x L x C)
Colchão Incluso
Dimensões do ColchãoNão se aplica
Extras1 suporte para mosquiteiro
Outras FunçõesTrocador e escrivaninha
Selo Inmetro
No.8

MATIC MÓVEISMini Berço Liv Natural

A Partir de:
R$ 346,37
Médio

Confortável e com Design Exclusivo

O mini berço Liv da Matic Móveis é perfeito para quem busca conforto para o bebê, sem abrir mão de um design bonito e diferenciado. Ele é produzido em MDF com pés em madeira maciça, um ótimo diferencial. Ainda conta com rodízios para facilitar a movimentação.


Dos 4 rodízios, 2 possuem travas para prevenir acidentes. Além disso, a prateleira acoplada facilita os cuidados com o bebê, comportando fraldas, toalhas ou o que for necessário para tornar a rotina do seu pequeno mais prática. Certificado pelo Inmetro, acompanha colchão D18, para um sono aconchegante.


Embora a marca não informe qual o peso suportado pelo berço, o modelo é aproveitado pela criança por bastante tempo. Afinal, este lindo móvel se transforma em uma escrivaninha e um cesto de brinquedos quando o bebê não usar mais o bercinho. Quem comprou ficou satisfeito com o design e a segurança.

MaterialMDF e madeira maciça
Regulagem de AlturaNão
RodíziosNão informado(2 com trava e 2 sem trava)
Peso SuportadoNão informado
PesoNão informado
Dimensões90 x 60,5 x 92,5 cm (A x L x C)
Colchão Incluso
Dimensões do Colchão44 x 84 cm (L x C)
Extras1 prateleira
Outras FunçõesCesto de brinquedos e escrivaninha
Selo Inmetro
No.9

TIGUS MÓVEISMini Berço Multifuncional 5 em 1 Rubi3818

A Partir de:
R$ 315,45
Médio

Útil para os Primeiros Meses do Bebê

Este mini berço com colchão é o móvel ideal para garantir o sono seguro nos primeiros meses de vida do bebê, pois é compacto. Aparenta ser resistente por contar com uma estrutura 100% em MDF, além de ter fixação com buchas reforçadas. Já as grades em PVC são resistentes a mordidas, segundo a marca.


As rodinhas com trava de segurança são outro diferencial desse bercinho, porque permitem que você desloque o móvel por outras áreas da casa sem muita dificuldade. O móvel recebeu acabamento com pintura UV atóxica que garante maior durabilidade e beleza ao mini berço de madeira.


Para fechar com chave de ouro, acompanha um suporte para pendurar o mosquiteiro e manter os mosquitos longe do bebê durante toda a noite. Além disso, tem uma prateleira na parte inferior que é útil para guardar alguns itens de higiene ou decorativos, que aparenta ser fina pelas imagens do item.

MaterialMDF e PVC
Regulagem de AlturaNão informado
Rodízios(4 com travas)
Peso SuportadoNão informado
PesoNão informado
Dimensões80 x 43 x 94 cm (A x L x C)
Colchão Incluso
Dimensões do Colchão38 x 89 cm (L x C)
Extras1 prateleira e 1 suporte para mosquiteiro
Outras FunçõesMesa de estudos, mesa recreativa, escrivaninha e aparador com prateleira
Selo InmetroNão informado
No.10

B&A BENTOMini Berço com Colchão

A Partir de:
R$ 467,00
Lev. alto

Mini Berço Ideal para Espaços Pequenos

Se você está em busca de um mini berço moisés para usar nos meses iniciais de vida da criança, que tal testar este modelo? É um modelo compacto, com apenas 92 cm de comprimento e já vem com um colchão espuma D18, para você não ter que se preocupar em comprar este item. Muito prático!


Além disso, tem um design simples e lindo para combinar com qualquer decoração. E não pense que o uso deste mini berço será limitado. Isso porque ele conta com 2 ajustes de altura, sendo que uma delas transforma o mini berço em um mini cercadinho. Então dá para usar por bastante tempo.


Os rodízios em PVC ajudam na hora de deslocar o móvel e as travas garantem que o mini berço ficará bem firme no chão quando for necessário. A desvantagem é que o fabricante não informa o peso suportado por este mini berço moisés. E a marca ainda sugere que você contrate um profissional para montar.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
MaterialMDF
Regulagem de Altura2
Rodízios(2 com travas e 2 sem travas)
Peso SuportadoNão informado
PesoNão informado
Dimensões95 x 61 x 92 cm (A x L x C)
Colchão Incluso
Dimensões do ColchãoNão informado
ExtrasNão
Outras FunçõesNão
Selo InmetroNão informado

Perguntas Frequentes sobre Mini Berços

Perguntas Frequentes sobre Mini Berços

Muitas pessoas têm dúvidas de como usar o mini berço e, por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Dra. Lorena. Confira a seguir.

Como Arrumar o Berço para o Bebê Dormir?

Berço seguro é berço limpo. Por mais lindos que os "kit berço" pareçam, encher o local do bebê dormir de acessórios pode ser perigoso. O uso de protetores de berço, almofadas, travesseiros e cobertas não é recomendado, principalmente nos primeiros meses de vida do bebê.

Isso porque há risco de sufocamento, já que o bebê pode se mexer dentro do berço, chegar muito próximo ao acessório e acabar com seu rosto coberto, dificultando a respiração ainda tão imatura.


Para o berço ficar mais aconchegante, você pode usar uma mantinha ou cueiro e fazer um charutinho envolvendo o bebê, o que lembra a segurança e aconchego do útero. Mas atenção: essa prática só deve ser usada até por volta dos 3 meses, antes do bebê começar a se mexer mais ou até virar.

Como Colocar o Bebê no Berço sem Ele Acordar?

Esse é um grande desafio da maternidade! Afinal, quando você passa o bebê do colo para o berço, ele perde o seu cheiro, contato e calor. Ele se sente inseguro nesse novo ambiente que não é familiar para ele. Então, é preciso ter paciência e fazer a transição aos poucos. Por isso, deixo algumas dicas:

 

  • Espere ele estar mais relaxado, em um sono mais profundo mesmo para levá-lo ao berço;
  • Segure o bebê com firmeza e coloque no berço lentamente. O movimento de descida pode causar insegurança e fazer com que ele desperte;
  • Após levá-lo ao berço, mantenha a mão nele por alguns segundos ou minutos, para que não perca o contato físico de repente;
  • Segure um paninho ou uma peça de roupa que tenha o seu cheiro próximo a ele nos primeiros minutinhos do sono no berço.

Essas dicas podem facilitar, mas terá momentos que ele precisará de você, do colo, do carinho. Seja responsiva ao seu bebê para ele ter tudo o que precisa para amadurecer.

Poderia nos Dar Dicas Sobre como Fazer o Bebê Dormir Rápido?

O sono do bebê é multifatorial, ou seja, são vários fatores que podem tirar o sono do bebê. Ele pode demorar a dormir porque está exausto por não ter feito as sonecas do dia e agora está cheio de cortisol, que é o hormônio do estresse, no corpinho.


Outro fator pode ser porque não está se sentindo seguro, isso pode ser devido a sua própria imaturidade cerebral ou mesmo porque o ambiente não está favorável para o sono (cheio de estímulos visuais e sonoros).

Então, precisamos adequar as expectativas e entender que o sono vai evoluir a medida que o bebê se desenvolver. Isso exige tempo. Agora quanto ao que você pode fazer para favorecer o adormecer do seu bebê, as recomendações são as seguintes:

  • Apague as luzes e diminua os barulhos a medida que o dia escurece;
  • Retire brinquedos e móbiles do berço;
  • Use ruído branco para abafar sons externos que podem atrapalhar o sono do bebê;
  • Crie, aos poucos, uma rotina antes do sono da noite para ajudar o cérebro do seu bebê entender que chegou a hora de relaxar e dormir.

Conheça Nossas Indicações de Outros Modelos de Berço

Ainda não tem certeza se o mini berço é o melhor modelo para você? Que tal conhecer um pouco mais sobre outros tipos disponíveis no mercado? Além de artigos informativos, você conhece os melhores berços tradicionais, multifuncionais e cercados em nossos rankings! Tudo para facilitar sua escolha.

Conclusão

Viu só quantos itens podem fazer a diferença na hora de escolher o melhor mini berço? Agora ficou muito mais fácil fazer uma compra certa, não é? Não esqueça de escolher o modelo considerando as necessidades do seu bebê e da sua rotina, sempre verificando material, acessórios e medidas do mini berço


Caso conheça alguém interessado em comprar mini berços, compartilhe este artigo e ajude outras pessoas a fazer boas compras. Também confira os produtos de nosso ranking! Desejamos uma ótima compra e noites de sono tranquilas e confortáveis para o seu bebê!


Redação: Lorena Flosi / Revisão: Natalia Iannacone / Atualização: Fernanda Viana

Top 5 Melhores Mini Berços

1º lugar: MÓVEIS ESTRELA BABYMini Berço Bedside Multifunção Amore

2º lugar: SONNO BABYMini Berço com Colchão Impermeável

3º lugar: COMPLETA MÓVEISMini Berço Moisés Normatizado BY 511 NRM BC

4º lugar: PETERNELLAMini Berço Rubi

5º lugar: PLANET BABYMini Berço Moisés Júnior

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Quarto, Enxoval e Decoração
  4. Top 10 Melhores Mini Berços em 2024 (Estrela Baby, Sonno Baby e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.