• Top 10 Melhores Serras Circulares Manuais em 2020 (Makita, Bosch e mais) 1
  • Top 10 Melhores Serras Circulares Manuais em 2020 (Makita, Bosch e mais) 2
  • Top 10 Melhores Serras Circulares Manuais em 2020 (Makita, Bosch e mais) 3
  • Top 10 Melhores Serras Circulares Manuais em 2020 (Makita, Bosch e mais) 4
  • Top 10 Melhores Serras Circulares Manuais em 2020 (Makita, Bosch e mais) 5

Top 10 Melhores Serras Circulares Manuais em 2020 (Makita, Bosch e mais)

Quem trabalha com corte de madeira, seja profissionalmente ou por hobby, precisa ter sempre uma boa serra circular à mão, não é verdade? Essa é a ferramenta mais indicada para cortes de madeiras maciças, chapas de MDF ou compensado, sendo item indispensável em marcenarias ou oficinas domésticas.


Marcas como Makita, Bosch e DeWalt apresentam serras circulares de bancada e manuais, que variam em potência, rotações e outros detalhes que você deve considerar na hora da compra. Para te auxiliar, preparamos um guia completo e um ranking com as 10 melhores serras circulares manuais do mercado. Vamos lá?

  • Última atualização: 30/09/2020
  • 53 visualizações
Sumário

Conheça as Diferenças Entre a Serra Circular Manual e a Serra Mármore

Conheça as Diferenças Entre a Serra Circular Manual e a Serra Mármore

As serras circulares manuais se assemelham bastante às serras mármores, tanto no aspecto visual quanto na finalidade de uma maneira geral. Porém, existem diferenças fundamentais entre esses dois equipamentos e eles não devem ser confundidos. Veja abaixo:


  • Serras circulares: comparadas às serras mármore, são equipamentos com menor capacidade de rotação e são feitos especificamente para o corte de madeira
  • Serras mármore: possuem uma alta capacidade de rotação e são indicadas para corte de materiais mais resistentes, como pisos, peças de concreto, tijolos ou paredes.

Em resumo: a diferença fundamental entre a serra circular e a serra mármore é o tipo de material indicado para cada equipamento. Neste artigo, trataremos exclusivamente sobre todos os aspectos das serras circulares manuais. Mas se você curioso em saber mais sobre as serras mármores, confira o artigo do link abaixo!

Como Escolher a Melhor Serra Circular Manual

Para escolher a melhor serra circular manual, é importante avaliar as características dos modelos, tendo em mente as suas necessidades em termos de tipos e dimensões dos materiais a serem cortados, intensidade de uso do equipamento, entre outros fatores. Confira abaixo, como avaliar cada um desses aspectos!

Escolha o Tipo de Serra Circular de Acordo com o Uso: de Bancada ou Manual

Ao escolher uma serra circular, o primeiro fator que você precisa definir é o tipo mais adequado para você. Existem serras circulares de bancada e serras circulares manuais, sendo que cada tipo possui suas vantagens e desvantagens, como mostraremos a seguir.

Serra Circular de Bancada: Ideal para Madeira Maciça ou Peças Pequenas

Serra Circular de Bancada: Ideal para Madeira Maciça ou Peças Pequenas

As serras de bancada são basicamente serras circulares fixas a uma mesa. Nesse equipamento, ao invés de movimentar a serra, você movimenta a própria peça para cortá-la. São ferramentas muito usadas profissionalmente em marcenarias ou oficinas, pois permitem alta eficiência em cortes repetitivos.


Esses equipamentos também são mais indicados para corte de madeira maciça do que as serras circulares manuais, pois são mais resistentes e geralmente contam com maior potência, o que resulta em um serviço mais eficaz nesse tipo de material.


Além disso, as serras de bancada são ideais quando se trata de corte de peças pequenas, independentemente do tipo de madeira em questão. Contudo, como elas possuem algumas características diferentes, neste artigo trataremos exclusivamente das serras circulares manuais, abordadas abaixo.

Serra Circular Manual: Perfeita para Peças Grandes de MDF ou Compensado

Serra Circular Manual: Perfeita para Peças Grandes de MDF ou Compensado

As serras circulares manuais são equipamentos portáteis e mais simples do que as de bancada. Elas não dependem de um ponto fixo de uso, podendo ser transportadas com facilidade para qualquer lugar. Por isso, são ideais para quem não possui uma oficina e quer uma ferramenta de uso prático.


Elas também são os equipamentos perfeitos quando precisamos cortar peças grandes que não poderiam ser fixadas nos modelos de bancada. Contudo, os modelos manuais são mais indicados para corte de chapas de MDF ou madeira compensada, não sendo o tipo mais indicado para o corte de madeira maciça.

Escolha a Forma de Alimentação com Base na Praticidade ou Maior Potência

Escolha a Forma de Alimentação com Base na Praticidade ou Maior Potência

A maioria das serras circulares manuais do mercado é elétrica. Esse tipo é o mais usado, pois conta com boa potência e resistência, sendo ideal para uso contínuo ou profissional, como em marcenarias. As serras elétricas são fabricadas em versões para 110 e 220 V, portanto, fique atento na hora da compra!


Alguns modelos funcionam a bateria, contando com a praticidade do uso sem fio e não dependendo de uma tomada por perto para funcionarem. Porém, além de mais raras, as serras circulares portáteis a bateria costumam ser mais frágeis e menos potentes, sendo mais indicadas para uso esporádico e leve.

Para Uso Frequente e Intenso, Prefira Modelos a Partir de 1500 W de Potência

Para Uso Frequente e Intenso, Prefira Modelos a Partir de 1500 W de Potência

A potência é um indicativo direto do desempenho do equipamento e também da sua resistência para trabalhar de forma frequente e intensa. No caso dos modelos elétricos, a potência é medida em watts e costuma girar em torno de 1050 a 2000 W. Para os modelos a bateria, ela geralmente é de 18 V.


Se você realiza cortes de madeira apenas como um hobby esporádico, então os modelos de menor potência dão conta do recado sem complicações. Se, ao invés disso, se você trabalha de forma intensa ou profissional, prefira as serras circulares manuais a partir de 1500 W.

5.000 Rotações por Minuto Garantem Eficiência Máxima nos Cortes

5.000 Rotações por Minuto Garantem Eficiência Máxima nos Cortes

Expressa na sigla R.P.M, a quantidade de rotações é um aspecto que se relaciona com a potência das serras circulares manuais. Quanto mais potente é o equipamento, maior é a tendência de possuir um maior número de rotações. Mas isso nem sempre é regra, então fique atento!


As rotações das serras circulares variam de 550 r.p.m nas mais simples até 6.000 r.p.m nos modelos mais avançados. Se você exige a máxima eficiência possível do equipamento, então não abra mão de adquirir um com 5.000 r.p.m, no mínimo.

Priorize Discos com Diâmetro a Partir de 184 mm para Cortar Materiais Grandes

Priorize Discos com Diâmetro a Partir de 184 mm para Cortar Materiais Grandes

Outro aspecto que varia entre os modelos do mercado é o diâmetro dos discos. O disco é a parte da serra circular que possui a lâmina e realiza o corte da madeira, portanto, discos maiores são mais indicados para materiais grandes, enquanto discos menores funcionam bem para materiais pequenos.


Há serras circulares manuais com discos de 165 até 235 mm. Por isso, se você trabalha com peças grandes de madeira, tais como produção de móveis em madeira compensada ou MDF, priorize os modelos com disco a partir de 184 mm.

Analise a Profundidade Máxima do Corte em Ângulos de 90° e 45°

Analise a Profundidade Máxima do Corte em Ângulos de  90° e 45°

Outro fator que você deve levar em conta é a profundidade máxima do corte, também chamada de "capacidade de corte" por alguns fabricantes. Ela geralmente é informada nas especificações dos produtos e possui valores diferentes para os dois principais ângulos de corte (90° e 45°).


Existem serras circulares portáteis com capacidade para realizar cortes inclinados de 57 a 85 mm em 90° e de 39 a 63 mm em 45°. Para analisar esse aspecto, você deve ter em mente a espessura dos materiais que você pretende cortar de uma forma geral.

Para Esforço Reduzido, Prefira Serras Circulares Manuais com até 4 Kg

Para Esforço Reduzido, Prefira Serras Circulares Manuais com até 4 Kg

Se você está comprando uma serra circular manual, então você também deve levar em conta o peso. Especialmente se você realiza serviços frequentes, como no caso de marcenarias ou oficinas, escolher um modelo com uma boa relação peso x potência pode ajudar a reduzir bastante o esforço do trabalho.


Os pesos das serras circulares manuais variam entre 3,5 kg nos modelos mais leves, e até 7 kg nos equipamentos mais pesados do mercado, sendo que cerca de 4 kg é considerada uma média interessante para um equipamento de boa potência.

Confira se a Serra Acompanha Acessórios para Maior Facilidade no Uso

Confira se a Serra Acompanha Acessórios para Maior Facilidade no Uso

Bateu aquela dúvida cruel entre dois modelos similares de serras circulares? Nesse caso, pode ser muito interessante conferir os acessórios inclusos nos equipamentos. Alguns modelos são vendidos sem nenhum acessório, enquanto outros contam com itens bastante úteis, tais como:


  • Disco de serra: é o acessório mais comum, mas não vem incluso em todos os modelos;
  • Chaves para troca de disco: a grande maioria dos modelos também vem com as chaves necessárias para trocar o disco. Algumas serras acompanham ainda, a chave allen, ou hexagonal;
  • Guia de corte: funciona como uma régua para orientar a direção do corte;
  • Punho lateral: esse acessório é um apoio para segurar a ferramenta com mais firmeza;
  • Adaptador para aspiração: para acoplar um aspirador e remover o pó gerado pelo serviço;
  • Bolsa: alguns modelos acompanham bolsas em nylon ou outros materiais, que facilitam o armazenamento e transporte da ferramenta.

São várias opções, não é mesmo? Por isso, não deixe de verificar os acessórios inclusos nas serras circulares manuais do mercado antes de tomar sua decisão de compra, pois alguns desses itens adicionais podem fazer toda a diferença!

Top 10 Melhores Serras Circulares Manuais

Agora que você já conhece em detalhes todas as características desses equipamentos, que tal conferir um ranking criterioso com as 10 melhores serras circulares manuais do mercado? A seguir, você vai encontrar os modelos mais avançados das melhores marcas, além de opções com ótimo custo-benefício!

10
AlimentaçãoCabo elétrico (110 ou 220 V)
Potência1500 W
Rotações550 r.p.m
Diâmetro do Disco184 mm
Profundidade do Corte-
Peso3,5 kg
AcessóriosDisco de serra e guia de corte
9

BOSCHSerra Circular Manual Bosch GSK 18V-57

GSK 18V-57

R$ 1.405,67

AlimentaçãoBateria
Potência18 V
Rotações3.400 r.p.m
Diâmetro do Disco165 mm
Profundidade do Corte57 mm (90º) e 39 mm (45º)
Peso4,1 kg
Acessórios-
8
AlimentaçãoCabo elétrico (110 ou 220 V)
Potência1050 W
Rotações4.900 r.p.m
Diâmetro do Disco185 mm
Profundidade do Corte66 mm (90º) e 44 mm (45º)
Peso3,7 kg
Acessórios-
7
AlimentaçãoCabo elétrico (110 ou 220 V)
Potência1400 W
Rotações5.200 r.p.m
Diâmetro do Disco190 mm
Profundidade do Corte66 mm (90º) e 45 mm (45º)
Peso4,3 kg
AcessóriosDisco de serra, chave e guia de corte
6
AlimentaçãoCabo elétrico (110 ou 220 V)
Potência2000 W (220 V) e 1650 W (110 V)
Rotações4.100 r.p.m
Diâmetro do Disco235 mm
Profundidade do Corte85 mm (90º), 60 mm (45º) e 53 mm (50º)
Peso7 kg
AcessóriosDisco de serra, punho lateral, chaves e adaptador para aspiração
5
AlimentaçãoCabo elétrico (110 ou 220 V)
Potência1100 W
Rotações5.500 r.p.m
Diâmetro do Disco185 mm
Profundidade do Corte62 mm (90°) e 50 mm (45 °)
Peso4,9 kg
AcessóriosDisco de serra, guia de corte e chave tipo "T"
4
AlimentaçãoCabo elétrico (110 ou 220 V)
Potência1800 W
Rotações5.200 r.p.m
Diâmetro do Disco184 mm
Profundidade do Corte67 mm (90º) e 51 mm (45º)
Peso4 kg
AcessóriosDisco de serra e chave para troca de lâmina
3
AlimentaçãoCabo elétrico (110 ou 220 V)
Potência1400 W
Rotações6.000 r.p.m
Diâmetro do Disco184 mm
Profundidade do Corte64 mm (90º) e 45 mm (45º)
Peso4,9 kg
AcessóriosDisco de serra e bolsa de nylon
2
AlimentaçãoCabo elétrico (110 ou 220 V)
Potência1600 W
Rotações5.500 r.p.m
Diâmetro do Disco185 mm
Profundidade do Corte65 mm (90º) e 50 mm (45º)
Peso3,9 kg
AcessóriosDisco de serra, guia de corte e chave hexagonal de 6 mm
1
AlimentaçãoCabo elétrico (110 ou 220 V)
Potência1500 W
Rotações6.000 r.p.m
Diâmetro do Disco184 mm
Profundidade do Corte64 mm (90º) e 45 mm (45º)
Peso3,7 kg
AcessóriosDisco de serra, guia paralelo e chave allen

Tabela de Comparação das Melhores Serras Circulares Manuais

Foto
1
BOSCH Serra Circular Manual Bosch 1

BOSCH

2
STANLEY Serra Circular Manual Stanley 1

STANLEY

3
SKIL Serra Circular Manual Skil 1

SKIL

4
DEWALT Serra Circular Manual DeWalt 1

DEWALT

5
VONDER Serra Circular Manual Vonder 1

VONDER

6
MAKITA Serra Circular Manual Makita 1

MAKITA

7
EINHELL Serra Circular Manual Einhell 1

EINHELL

8
MAKITA Serra Circular Manual Makita M5801G 1

MAKITA

9
BOSCH Serra Circular Manual Bosch GSK 18V-57 1

BOSCH

10
BLACK+DECKER Serra Circular Manual Black+Decker 1

BLACK+DECKER

Nome

Serra Circular Manual Bosch

Serra Circular Manual Stanley

Serra Circular Manual Skil

Serra Circular Manual DeWalt

Serra Circular Manual Vonder

Serra Circular Manual Makita

Serra Circular Manual Einhell

Serra Circular Manual Makita M5801G

Serra Circular Manual Bosch GSK 18V-57

Serra Circular Manual Black+Decker

Destaque

Leve e Eficiente

Ideal para Profissionais

Altíssimo Desempenho

Superpotente

Garante Eficiência no Corte

Para Materiais Grandes

Com Alta Rotação de 5.200 R.P.M

Feita por Quem Entende

Sem Fio, para Maior Praticidade

Modelo Mais Básico

PreçoR$ 659,00R$ 684,39R$ 631,90R$ 1.045,00R$ 607,91R$ 1.487,84R$ 526,90R$ 703,00R$ 1.405,67R$ 580,19
AlimentaçãoCabo elétrico (110 ou 220 V)Cabo elétrico (110 ou 220 V)Cabo elétrico (110 ou 220 V)Cabo elétrico (110 ou 220 V)Cabo elétrico (110 ou 220 V)Cabo elétrico (110 ou 220 V)Cabo elétrico (110 ou 220 V)Cabo elétrico (110 ou 220 V)BateriaCabo elétrico (110 ou 220 V)
Potência1500 W1600 W1400 W1800 W1100 W2000 W (220 V) e 1650 W (110 V)1400 W1050 W18 V1500 W
Rotações6.000 r.p.m5.500 r.p.m6.000 r.p.m5.200 r.p.m5.500 r.p.m4.100 r.p.m5.200 r.p.m4.900 r.p.m3.400 r.p.m550 r.p.m
Diâmetro do Disco184 mm185 mm184 mm184 mm185 mm235 mm190 mm185 mm165 mm184 mm
Profundidade do Corte64 mm (90º) e 45 mm (45º)65 mm (90º) e 50 mm (45º)64 mm (90º) e 45 mm (45º)67 mm (90º) e 51 mm (45º)62 mm (90°) e 50 mm (45 °)85 mm (90º), 60 mm (45º) e 53 mm (50º)66 mm (90º) e 45 mm (45º)66 mm (90º) e 44 mm (45º)57 mm (90º) e 39 mm (45º)-
Peso3,7 kg3,9 kg4,9 kg4 kg4,9 kg7 kg4,3 kg3,7 kg4,1 kg3,5 kg
AcessóriosDisco de serra, guia paralelo e chave allenDisco de serra, guia de corte e chave hexagonal de 6 mmDisco de serra e bolsa de nylonDisco de serra e chave para troca de lâminaDisco de serra, guia de corte e chave tipo "T"Disco de serra, punho lateral, chaves e adaptador para aspiraçãoDisco de serra, chave e guia de corte--Disco de serra e guia de corte
Link

Precisa Lixar a sua Peça de Madeira? Veja as Melhores Lixadeiras

Se depois de cortar a sua peça de madeira com a serra circular, você sentiu a necessidade de lixá-la para dar aquele acabamento perfeito, então uma lixadeira pode ser uma excelente opção! No link abaixo, você confere um artigo especial sobre as lixadeiras orbitais e roto orbitais. Clique e confira!

Conclusão

Agora ficou fácil escolher a serra circular manual mais adequada ao seu caso, não é verdade? Basta observar com atenção os critérios que abordamos neste artigo tendo sempre em mente as suas necessidades específicas com o equipamento.


Antes de decidir sua compra, confira os modelos do nosso ranking e veja o que há de melhor no mercado para cada tipo de uso. Nele você também vai encontrar modelos com ótimo custo-benefício, ideais para quem não quer gastar muito. E boas compras! Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

por Rafael Swoboda

Você pode gostar também

  • Top 15 Melhores Parafusadeiras em 2020 (Bosch, Makita, DeWalt e mais)
    Top 15 Melhores Parafusadeiras em 2020 (Bosch, Makita, DeWalt e mais)
    A parafusadeira elétrica é a ferramenta perfeita para usar em casa ou profissionalmente. Com ela é mais fácil e rápido apertar e desapertar parafusos. Além disso, alguns modelos conseguem realizar furos, mesmo nas superfícies mais difíceis, uma grande vantagem! Os modelos variam em potência, ergonomia, capacidade de torque e rotação, dentre outras características.Explicamos tudo neste artigo, para você saber escolher a melhor parafusadeira elétrica. As parafusadeiras Bosch, Makita e DeWalt são referência no mercado, mas existem outras opções, veja nos rankings que montamos na segunda parte do texto. Lá tem de tudo, desde os modelos tradicionais até opções do tipo parafusadeira e furadeira. Confira e escolha o modelo ideal para você!
    Construção e Reforma
    51.275 visualizações
  • Top 10 Melhores Extensões de Tomada para Comprar em 2020
    Top 10 Melhores Extensões de Tomada para Comprar em 2020
    Ter uma extensão de tomada em casa ou no trabalho, é algo indispensável. Com esse aparelho você consegue conectar vários equipamentos em uma única tomada. E o melhor: em qualquer lugar que você desejar! São inúmeros modelos das extensões retráteis e em formato de régua para você escolher. Para que a extensão elétrica atenda suas necessidades, é importante escolher o modelo certo. Neste artigo, você confere quais são os principais fatores que devem ser analisados na hora da compra e um ranking com as 10 melhores extensões de tomada de marcas como Tramontina, Daneva e Multilaser. 
    Construção e Reforma
    6.841 visualizações
  • Top 10 Melhores Alicates de Corte para Comprar em 2020
    Top 10 Melhores Alicates de Corte para Comprar em 2020
    Ter um alicate de corte na caixa de ferramentas é útil para você fazer reparos domésticos ou até projetos especiais. Com ele em mãos, você consegue cortar arames, fios e outros materiais metálicos com precisão e um acabamento impecável. No mercado, você encontra alicates de corte diagonal e de outros formatos, o que torna a escolha mais difícil. Para te ajudar nessa missão, criamos um guia de compra sobre a ferramenta e ainda um ranking com os 10 melhores alicates de corte, de marcas como Gedore, Tramontina e Hikari. Vamos lá?
    Construção e Reforma
    402 visualizações
  • Top 10 Melhores Chaves de Boca para Comprar em 2020
    Top 10 Melhores Chaves de Boca para Comprar em 2020
    A chave de boca, também conhecida como chave fixa, é uma ferramenta de aperto que serve para fixar ou afrouxar parafusos e porcas. Contudo, no mercado existem diversas opções dessas chaves feitas de materiais diferentes e com recursos especiais para prevenir riscos de acidentes. Por isso, preparamos este artigo com todas as dicas para você fazer a melhor compra! Além de informações importantíssimas, aqui você também poderá conferir um ranking com as 10 melhores chaves de boca, com produtos de marcas conceituadas como, Tramontina, Gedore, Stanley, entre outras, só para facilitar ainda mais a sua escolha. Confira!
    Construção e Reforma
    1.087 visualizações
  • Top 10 Melhores Ferros de Solda em 2020 (Hikari, Tramontina e mais)
    Top 10 Melhores Ferros de Solda em 2020 (Hikari, Tramontina e mais)
    Seja profissionalmente ou por hobby, quem lida com manutenção de equipamentos elétricos não pode deixar de ter um ferro de solda à disposição, não é verdade? Eles são os aparelhos mais usados para unir materiais em instalações elétricas ou de som, placas eletrônicas e circuitos dos mais diversos.Ferros de solda Hikari, Vonder e Tramontina são alguns dos mais vendidos. Contudo, as características dos aparelhos variam bastante de acordo com as indicações de uso. Pensando nisso, elaboramos um guia completo sobre o assunto e um ranking com os 10 melhores ferros de solda do mercado. Confira!
    Construção e Reforma
    1.672 visualizações
  • Top 10 Melhores Serras Sabre em 2020 (Makita, Bosch, Dewalt e mais)
    Top 10 Melhores Serras Sabre em 2020 (Makita, Bosch, Dewalt e mais)
    As serras sabre são ferramentas muito versáteis. Com uso simples e capacidade para cortar facilmente tubos, madeira e até metais, elas são ideais para profissionais de diversos ramos, como marceneiros, encanadores e eletricistas. Contudo, também são perfeitas para quem pratica o hobby da bricolagem.Marcas tradicionais como a Makita, Bosch e Dewalt possuem excelentes produtos. No entanto, existem diferentes especificações e funcionalidades, por isso nem sempre é fácil escolher o melhor produto. Para te ajudar, elaboramos um guia completo e um ranking com as 10 melhores serras sabre do mercado. Confira!
    Construção e Reforma
    313 visualizações
  • Top 10 Melhores Sopradores Térmicos em 2020 (Makita, Bosch, DeWalt e mais)
    Top 10 Melhores Sopradores Térmicos em 2020 (Makita, Bosch, DeWalt e mais)
    Os sopradores térmicos são aparelhos muito úteis para retirada de adesivos, secagem de pinturas, consertos em tubulações, artesanatos, entre outras funcionalidades. Eles são parecidos com os secadores de cabelo no visual e no funcionamento, porém são muito mais potentes em intensidade e temperatura.Essas ferramentas são fabricadas por marcas como Makita, Bosch e DeWalt. Contudo, é importante ficar atento a uma série de aspectos dos modelos para escolher o melhor no seu caso. Para te ajudar, preparamos um guia completo e um ranking com os 10 melhores sopradores térmicos do mercado. Confira!
    Construção e Reforma
    180 visualizações
  • Top 10 Melhores Lixadeiras em 2020 (Orbital, Roto Orbital e mais)
    Top 10 Melhores Lixadeiras em 2020 (Orbital, Roto Orbital e mais)
    As lixadeiras são máquinas elétricas ou de alimentação à bateria, usadas para fazer acabamentos em madeira, plástico e outros materiais, sendo úteis em oficinas mecânicas, marcenarias e construções. Elas podem ser orbitais ou roto orbitais e possuir diferentes potências, além de outras aspectos variáveis.Bosch, Makita e DeWalt são as marcas mais vendidas. Para escolher a melhor para o seu caso, é importante ficar atento a todos esses fatores tendo em vista o uso que você pretende fazer. Pensando nisso, elaboramos um guia completo e um ranking com as 10 melhores lixadeiras do mercado. Vamos lá?
    Construção e Reforma
    881 visualizações
  • Top 10 Melhores Arcos de Serra para Comprar em 2020
    Top 10 Melhores Arcos de Serra para Comprar em 2020
    Os arcos de serra são ferramentas de corte bem simples e bastante versáteis. Eles podem ser usados para cortar madeira, plástico ou até metal, sendo muito úteis para manutenções de encanamentos ou instalações elétricas, além de marcenarias, artesanatos, entre outras atividades.Há diversos tipos e marcas de arcos de serra, como Tramontina, Vonder e Starret. Para escolher a melhor no seu caso, você precisa entender as principais características dessas ferramentas. Pensando nisso, elaboramos um guia completo e um ranking com os 10 melhores arcos de serra do mercado. Confira!
    Construção e Reforma
    144 visualizações
  • Top 10 Melhores Politrizes em 2020 (Roto Orbital, DeWalt, Bosch e mais)
    Top 10 Melhores Politrizes em 2020 (Roto Orbital, DeWalt, Bosch e mais)
    Se você faz polimentos, seja profissionalmente ou por hobby, as politrizes são equipamentos indispensáveis no seu kit, não é verdade? Com elas, podemos polir móveis, espelhos, automóveis, geladeiras, entre outros, deixando aquele lindo acabamento lisinho nos mais diversos materiais!Existem diferentes tipos e marcas, entre elas a politriz Dewalt, Bosch e Makita. Cada uma delas possui diferentes especificações e indicações de uso. Para te ajudar a escolher a melhor no seu caso, elaboramos um guia completo e um ranking com as 10 melhores politrizes do mercado. Vamos lá?
    Construção e Reforma
    154 visualizações
  • Mais lidos

  • Top 10 Melhores Argamassas em 2020 (Colantes e Poliméricas)
    Top 10 Melhores Argamassas em 2020 (Colantes e Poliméricas)
    Em uma construção, para unir peças, revestir ou nivelar superfícies o material mais conhecido é a argamassa. Ela pode ser feita no local da construção, mas existem argamassas industrializadas, prontas para uso. Elas diminuem o custo da obra, o tempo de execução e sujam muito menos o local.As principais argamassas são as colantes e poliméricas de marcas como Quartzolit, Portokoll e Votomassa. Mas, como escolher entre elas? Neste artigo saiba mais sobre esse ótimo material de construção e confira um ranking com as 10 melhores argamassas para usar na sua obra!
    Construção e Reforma
    8.236 visualizações
  • Top 10 Melhores Serras Tico-Tico para Comprar em 2020
    Top 10 Melhores Serras Tico-Tico para Comprar em 2020
    A serra tico-tico é uma das principais e mais versáteis ferramentas de corte. Ela permite realizar com facilidade e precisão cortes curvos, retos, chanfros e rasgos. Todavia, é fundamental ficar atento à algumas especificações para escolher a melhor serra tico-tico. Potência, facilidade de troca das lâminas e ajustes angulares, entre outros, são pontos importantes na hora da escolha.As serras tico-tico DeWALT, Skill, Bosch e Makita são referências no mercado, mas em nosso ranking top 10 você também irá conhecer outras excelentes marcas que oferecem modelos ótimos para uso profissional ou por hobby. No final do artigo nós falamos também sobre como escolher a lâmina certa para usar com a sua serra tico-tico. Confira e faça trabalhos cada vez melhores!
    Construção e Reforma
    37.503 visualizações
  • Top 10 Melhores Furadeiras para Comprar em 2020 (Makita, Dewalt e mais)
    Top 10 Melhores Furadeiras para Comprar em 2020 (Makita, Dewalt e mais)
    Se você está iniciando uma reforma ou apenas deseja pendurar um quadro na parede, certamente precisará de uma furadeira elétrica. Essa ferramenta simples, mas muito útil, é indispensável para profissionais da área de construção e também para pequenos trabalhos domésticos.Marcas como Bosch, Makita e Dewalt desenvolvem furadeiras elétricas de alta qualidade para todos os tipos de usuários e serviços. Mas qual é a ideal para você? Neste artigo apresentamos dicas super importantes para que você escolha a furadeira certa e ainda elaboramos um ranking com as 10 melhores furadeiras do mercado. Ao final, não deixe de conferir algumas dicas de segurança. Continue lendo!
    Construção e Reforma
    38.954 visualizações
  • Top 15 Melhores Parafusadeiras em 2020 (Bosch, Makita, DeWalt e mais)
    Top 15 Melhores Parafusadeiras em 2020 (Bosch, Makita, DeWalt e mais)
    A parafusadeira elétrica é a ferramenta perfeita para usar em casa ou profissionalmente. Com ela é mais fácil e rápido apertar e desapertar parafusos. Além disso, alguns modelos conseguem realizar furos, mesmo nas superfícies mais difíceis, uma grande vantagem! Os modelos variam em potência, ergonomia, capacidade de torque e rotação, dentre outras características.Explicamos tudo neste artigo, para você saber escolher a melhor parafusadeira elétrica. As parafusadeiras Bosch, Makita e DeWalt são referência no mercado, mas existem outras opções, veja nos rankings que montamos na segunda parte do texto. Lá tem de tudo, desde os modelos tradicionais até opções do tipo parafusadeira e furadeira. Confira e escolha o modelo ideal para você!
    Construção e Reforma
    51.275 visualizações
  • Top 10 Melhores Chuveiros e Duchas para Comprar em 2020 (Lorenzetti, Hydra e mais)
    Top 10 Melhores Chuveiros e Duchas para Comprar em 2020 (Lorenzetti, Hydra e mais)
    Escolher o chuveiro elétrico ideal não é uma tarefa fácil. Há modelos com ou sem pressurizador, com diferentes potências e formatos diversos. Os chuveiros quadrados, por exemplo, são super modernos e acabaram virando tendência. Mas para decidir qual chuveiro comprar, além das características do aparelho, é preciso analisar também as instalações elétricas e hidráulicas da sua casa.Então, para te ajudar nessa difícil – mas importante – decisão, nós elaboramos este guia com dicas de como escolher o chuveiro ideal e também montamos um ranking com os 10 melhores chuveiros elétricos do mercado. Nele, você encontrará modelos excelentes como o Acqua Duo, da Lorenzetti e o Optima, da Hydra, que até toca música! Confira, pois está imperdível!
    Construção e Reforma
    41.401 visualizações
  • Top 15 Melhores Multímetros em 2020 (Digital, Analógico e True RMS)
    Top 15 Melhores Multímetros em 2020 (Digital, Analógico e True RMS)
    Os multímetros são ferramentas usadas para medir voltagem, amperagem, resistência e outros parâmetros de redes e circuitos elétricos. Portanto, são essenciais para o trabalho de eletricistas, técnicos em aparelhos eletrônicos ou mesmo para quem deseja fazer manutenções elétricas em casa.Você sabe como escolher o multímetro mais adequado para você? Para isso, é necessário observar alguns detalhes importantes. Mas fique tranquilo, pois reunimos aqui tudo o que você precisa saber e um top 15 melhores multímetros, com produtos de marcas como Minipa, Hikari, Fluke e Impac. Confira!
    Construção e Reforma
    2.330 visualizações
  • Top 10 Melhores Ferros de Solda em 2020 (Hikari, Tramontina e mais)
    Top 10 Melhores Ferros de Solda em 2020 (Hikari, Tramontina e mais)
    Seja profissionalmente ou por hobby, quem lida com manutenção de equipamentos elétricos não pode deixar de ter um ferro de solda à disposição, não é verdade? Eles são os aparelhos mais usados para unir materiais em instalações elétricas ou de som, placas eletrônicas e circuitos dos mais diversos.Ferros de solda Hikari, Vonder e Tramontina são alguns dos mais vendidos. Contudo, as características dos aparelhos variam bastante de acordo com as indicações de uso. Pensando nisso, elaboramos um guia completo sobre o assunto e um ranking com os 10 melhores ferros de solda do mercado. Confira!
    Construção e Reforma
    1.672 visualizações
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria