• Top 10 Melhores Serras Circulares Manuais em 2022 (Makita, Bosch e mais) 1
  • Top 10 Melhores Serras Circulares Manuais em 2022 (Makita, Bosch e mais) 2
  • Top 10 Melhores Serras Circulares Manuais em 2022 (Makita, Bosch e mais) 3
  • Top 10 Melhores Serras Circulares Manuais em 2022 (Makita, Bosch e mais) 4
  • Top 10 Melhores Serras Circulares Manuais em 2022 (Makita, Bosch e mais) 5

Top 10 Melhores Serras Circulares Manuais em 2022 (Makita, Bosch e mais)

Quem trabalha com corte de madeira, seja profissionalmente ou por hobby, precisa ter sempre uma boa serra circular à mão, não é verdade? Essa é a ferramenta mais indicada para cortes de madeiras maciças, chapas de MDF ou compensado, sendo item indispensável em marcenarias ou oficinas domésticas.


Marcas como Makita, Bosch e DeWalt apresentam serras circulares de bancada e manuais, que variam em potência, rotações e outros detalhes que você deve considerar na hora da compra. Para te auxiliar, preparamos um guia completo e um ranking com as 10 melhores serras circulares manuais do mercado. Vamos lá?

Especialistas Envolvidos

Bernardo Costa
Sara Berwian
  • Última atualização: 05/08/2022
Sumário

Conteúdo Revisado pelo Marceneiro e Serralheiro Bernardo Costa

Convidamos o Marceneiro e Serralheiro Bernardo Costa para trazer as melhores informações e revisar cada um dos critérios de como escolher a melhor serra circular manual. A seguir um resumo do perfil profissional.

Conteúdo Revisado pelo Marceneiro e Serralheiro Bernardo Costa

Marceneiro e serralheiro Bernardo Costa


Bernardo tem 5 anos de experiência produzindo móveis com design industrial customizado, voltados à economia e otimização de espaço.


Iniciou o projeto "Meu Marido Marceneiro" como um hobby de fim de semana, mas rapidamente se transformou em profissão, agregando em seu trabalho além da marcenaria, a disciplina da serralheria.


Conheça mais sobre os serviços do Bernardo no Instagram, YouTube, Facebook ou em seu site.

*Os produtos listados no ranking não foram selecionados pelo especialista.

Conheça as Diferenças Entre a Serra Circular Manual e a Serra Mármore

Conheça as Diferenças Entre a Serra Circular Manual e a Serra Mármore

As serras circulares manuais se assemelham bastante às serras mármores, tanto no aspecto visual quanto na finalidade de uma maneira geral. Porém, existem diferenças fundamentais entre esses dois equipamentos e eles não devem ser confundidos. Veja abaixo:


  • Serras circulares: comparadas às serras mármore, são equipamentos com menor capacidade de rotação e são feitos especificamente para o corte de madeira
  • Serras mármore: possuem uma alta capacidade de rotação e são indicadas para corte de materiais mais resistentes, como pisos, peças de concreto, tijolos ou paredes.

Em resumo: a diferença fundamental entre a serra circular e a serra mármore é o tipo de material indicado para cada equipamento. Neste artigo, trataremos exclusivamente sobre todos os aspectos das serras circulares manuais. Mas se você curioso em saber mais sobre as serras mármores, confira o artigo do link abaixo!

Bernardo Costa
Marceneiro e Serralheiro
Bernardo Costa

É um erro muito comum, acredite se quiser, usuários profissionais usarem serra mármore para cortar madeira. ATENÇÃO, isso é muito perigoso e não deve ser feito! a serra mármore, mesmo que usando um disco especial para madeira, não deve ser usada para esse fim pois além dos RPMs serem muito maiores do que as serras circulares, o equipamento não tem a guarda do disco de serra, qualquer descuido do usuário ao fazer o corte pode gerar um contragolpe e arremessar o equipamento ainda ligado contra o usuário, e como não tem a guarda para proteger o disco, com muita frequência, causa acidentes terríveis. Por isso reforço: NÃO USE serra mármore para cortar madeira.

Como Escolher a Melhor Serra Circular Manual

Para escolher a melhor serra circular manual, é importante avaliar as características dos modelos, tendo em mente as suas necessidades em termos de tipos e dimensões dos materiais a serem cortados, intensidade de uso do equipamento, entre outros fatores. Confira abaixo, como avaliar cada um desses aspectos!

Escolha o Tipo de Serra Circular de Acordo com o Uso: de Bancada ou Manual

Ao escolher uma serra circular, o primeiro fator que você precisa definir é o tipo mais adequado para você. Existem serras circulares de bancada e serras circulares manuais, sendo que cada tipo possui suas vantagens e desvantagens, como mostraremos a seguir.

Serra Circular de Bancada: Ideal para Madeira Maciça ou Peças Pequenas

Serra Circular de Bancada: Ideal para Madeira Maciça ou Peças Pequenas

As serras de bancada são basicamente serras circulares fixas a uma mesa. Nesse equipamento, ao invés de movimentar a serra, você movimenta a própria peça para cortá-la. São ferramentas muito usadas profissionalmente em marcenarias ou oficinas, pois permitem alta eficiência em cortes repetitivos.


Esses equipamentos também são mais indicados para corte de madeira maciça do que as serras circulares manuais, pois são mais resistentes e geralmente contam com maior potência, o que resulta em um serviço mais eficaz nesse tipo de material.


Além disso, as serras de bancada são ideais quando se trata de corte de peças pequenas, independentemente do tipo de madeira em questão. Contudo, como elas possuem algumas características diferentes, neste artigo trataremos exclusivamente das serras circulares manuais, abordadas abaixo.

Serra Circular Manual: Perfeita para Peças Grandes de MDF ou Compensado

Serra Circular Manual: Perfeita para Peças Grandes de MDF ou Compensado

As serras circulares manuais são equipamentos portáteis e mais simples do que as de bancada. Elas não dependem de um ponto fixo de uso, podendo ser transportadas com facilidade para qualquer lugar. Por isso, são ideais para quem não possui uma oficina e quer uma ferramenta de uso prático.


Elas também são os equipamentos perfeitos quando precisamos cortar peças grandes que não poderiam ser fixadas nos modelos de bancada. Contudo, os modelos manuais são mais indicados para corte de chapas de MDF ou madeira compensada, não sendo o tipo mais indicado para o corte de madeira maciça.

Escolha a Forma de Alimentação com Base na Praticidade ou Maior Potência

Escolha a Forma de Alimentação com Base na Praticidade ou Maior Potência

A maioria das serras circulares manuais do mercado é elétrica. Esse tipo é o mais usado, pois conta com boa potência e resistência, sendo ideal para uso contínuo ou profissional, como em marcenarias. As serras elétricas são fabricadas em versões para 110 e 220 V, portanto, fique atento na hora da compra!


Alguns modelos funcionam a bateria, contando com a praticidade do uso sem fio e não dependendo de uma tomada por perto para funcionarem. Porém, além de mais raras, algumas serras circulares portáteis a bateria podem ser mais frágeis e menos potentes, sendo mais indicadas para uso esporádico e leve. 

Bernardo Costa
Marceneiro e Serralheiro
Bernardo Costa

Na minha oficina eu ainda uso um modelo elétrico da Bosch que nunca me deixou na mão, mas quero migrar para um modelo à bateria por um único motivo: não tem fio pra atrapalhar. O fio incomoda muito quando se está fazendo um corte longo numa chapa de compensado, por exemplo. O modelo à bateria não tem esse inconveniente e ainda conta com freio instantâneo na maioria dos modelos, o que garante mais segurança ao usuário.

Para Uso Frequente e Intenso, Prefira Modelos a Partir de 1500 W de Potência

Para Uso Frequente e Intenso, Prefira Modelos a Partir de 1500 W de Potência

A potência é um indicativo direto do desempenho do equipamento e também da sua resistência para trabalhar de forma frequente e intensa. No caso dos modelos elétricos, a potência é medida em watts e costuma girar em torno de 1050 a 2000 W. Para os modelos a bateria, ela geralmente é de 18 V.


Se você realiza cortes de madeira apenas como um hobby esporádico, então os modelos de menor potência dão conta do recado sem complicações. Se, ao invés disso, se você trabalha de forma intensa ou profissional, prefira as serras circulares manuais a partir de 1500 W.

5.000 Rotações por Minuto Garantem Eficiência Máxima nos Cortes

5.000 Rotações por Minuto Garantem Eficiência Máxima nos Cortes

Expressa na sigla R.P.M, a quantidade de rotações é um aspecto que se relaciona com a potência das serras circulares manuais. Quanto mais potente é o equipamento, maior é a tendência de possuir um maior número de rotações. Mas isso nem sempre é regra, então fique atento!


As rotações das serras circulares variam de 550 r.p.m nas mais simples até 6.000 r.p.m nos modelos mais avançados. Se você exige a máxima eficiência possível do equipamento, então não abra mão de adquirir um com 5.000 r.p.m, no mínimo.

Priorize Discos com Diâmetro a Partir de 184 mm para Cortar Materiais Grandes

Priorize Discos com Diâmetro a Partir de 184 mm para Cortar Materiais Grandes

Outro aspecto que varia entre os modelos do mercado é o diâmetro dos discos. O disco é a parte da serra circular que possui a lâmina e realiza o corte da madeira, portanto, discos maiores são mais indicados para materiais grandes, enquanto discos menores funcionam bem para materiais pequenos.


Há serras circulares manuais com discos de 165 até 235 mm. Por isso, se você trabalha com peças grandes de madeira, tais como produção de móveis em madeira compensada ou MDF, priorize os modelos com disco a partir de 184 mm.

Analise a Profundidade Máxima do Corte em Ângulos de 90° e 45°

Analise a Profundidade Máxima do Corte em Ângulos de  90° e 45°

Outro fator que você deve levar em conta é a profundidade máxima do corte, também chamada de "capacidade de corte" por alguns fabricantes. Ela geralmente é informada nas especificações dos produtos e possui valores diferentes para os dois principais ângulos de corte (90° e 45°).


Existem serras circulares portáteis com capacidade para realizar cortes inclinados de 57 a 85 mm em 90° e de 39 a 63 mm em 45°. Para analisar esse aspecto, você deve ter em mente a espessura dos materiais que você pretende cortar de uma forma geral.

Para Esforço Reduzido, Prefira Serras Circulares Manuais com até 4 Kg

Para Esforço Reduzido, Prefira Serras Circulares Manuais com até 4 Kg

Se você está comprando uma serra circular manual, então você também deve levar em conta o peso. Especialmente se você realiza serviços frequentes, como no caso de marcenarias ou oficinas, escolher um modelo com uma boa relação peso x potência pode ajudar a reduzir bastante o esforço do trabalho.


Os pesos das serras circulares manuais variam entre 3,5 kg nos modelos mais leves, e até 7 kg nos equipamentos mais pesados do mercado, sendo que cerca de 4 kg é considerada uma média interessante para um equipamento de boa potência.

Confira se a Serra Acompanha Acessórios para Maior Facilidade no Uso

Confira se a Serra Acompanha Acessórios para Maior Facilidade no Uso

Bateu aquela dúvida cruel entre dois modelos similares de serras circulares? Nesse caso, pode ser muito interessante conferir os acessórios inclusos nos equipamentos. Alguns modelos são vendidos sem nenhum acessório, enquanto outros contam com itens bastante úteis, tais como:


  • Disco de serra: é o acessório mais comum, mas não vem incluso em todos os modelos;
  • Chaves para troca de disco: a grande maioria dos modelos também vem com as chaves necessárias para trocar o disco. Algumas serras acompanham ainda, a chave allen, ou hexagonal;
  • Guia de corte: funciona como uma régua para orientar a direção do corte;
  • Punho lateral: esse acessório é um apoio para segurar a ferramenta com mais firmeza;
  • Adaptador para aspiração: para acoplar um aspirador e remover o pó gerado pelo serviço;
  • Bolsa: alguns modelos acompanham bolsas em nylon ou outros materiais, que facilitam o armazenamento e transporte da ferramenta.

São várias opções, não é mesmo? Por isso, não deixe de verificar os acessórios inclusos nas serras circulares manuais do mercado antes de tomar sua decisão de compra, pois alguns desses itens adicionais podem fazer toda a diferença!

Bernardo Costa
Marceneiro e Serralheiro
Bernardo Costa

Os acessórios fazem diferença! a minha serra circular é um dos modelos mais simples da Bosch, mas acompanha um acessório que outras máquinas de outras marcas não têm, que é a guia de corte. trata-se de uma espécie de régua com um batente na ponta que te auxilia a fazer cortes longos, precisos e gabaritados. Isso na prática ajuda e facilita muito a vida do usuário.

Top 10 Melhores Serras Circulares Manuais

Agora que você já conhece em detalhes todas as características desses equipamentos, que tal conferir um ranking criterioso com as 10 melhores serras circulares manuais do mercado? A seguir, você vai encontrar os modelos mais avançados das melhores marcas, além de opções com ótimo custo-benefício!

10

BLACK+DECKERSerra Circular Manual Black+Decker

CS1024

A partir de R$ 580,19

AlimentaçãoCabo elétrico (110 ou 220 V)
Potência1500 W
Rotações550 r.p.m
Diâmetro do Disco184 mm
Profundidade do Corte-
Peso3,5 kg
AcessóriosDisco de serra e guia de corte
9

BOSCHSerra Circular Manual Bosch GSK 18V-57

GSK 18V-57

A partir de R$ 1.405,67

AlimentaçãoBateria
Potência18 V
Rotações3.400 r.p.m
Diâmetro do Disco165 mm
Profundidade do Corte57 mm (90º) e 39 mm (45º)
Peso4,1 kg
Acessórios-
8

MAKITASerra Circular Manual Makita M5801G

M5801G

A partir de R$ 703,00

AlimentaçãoCabo elétrico (110 ou 220 V)
Potência1050 W
Rotações4.900 r.p.m
Diâmetro do Disco185 mm
Profundidade do Corte66 mm (90º) e 44 mm (45º)
Peso3,7 kg
Acessórios-
7

EINHELLSerra Circular Manual Einhell

TC-CS 1400/1

A partir de R$ 526,90

AlimentaçãoCabo elétrico (110 ou 220 V)
Potência1400 W
Rotações5.200 r.p.m
Diâmetro do Disco190 mm
Profundidade do Corte66 mm (90º) e 45 mm (45º)
Peso4,3 kg
AcessóriosDisco de serra, chave e guia de corte
6

MAKITASerra Circular Manual Makita

5902B

A partir de R$ 1.487,84

AlimentaçãoCabo elétrico (110 ou 220 V)
Potência2000 W (220 V) e 1650 W (110 V)
Rotações4.100 r.p.m
Diâmetro do Disco235 mm
Profundidade do Corte85 mm (90º), 60 mm (45º) e 53 mm (50º)
Peso7 kg
AcessóriosDisco de serra, punho lateral, chaves e adaptador para aspiração
5

VONDERSerra Circular Manual Vonder

SCV 1100

A partir de R$ 607,91

AlimentaçãoCabo elétrico (110 ou 220 V)
Potência1100 W
Rotações5.500 r.p.m
Diâmetro do Disco185 mm
Profundidade do Corte62 mm (90°) e 50 mm (45 °)
Peso4,9 kg
AcessóriosDisco de serra, guia de corte e chave tipo "T"
4

DEWALTSerra Circular Manual DeWalt

DWE575

A partir de R$ 1.045,00

AlimentaçãoCabo elétrico (110 ou 220 V)
Potência1800 W
Rotações5.200 r.p.m
Diâmetro do Disco184 mm
Profundidade do Corte67 mm (90º) e 51 mm (45º)
Peso4 kg
AcessóriosDisco de serra e chave para troca de lâmina
3

SKILSerra Circular Manual Skil

5402

A partir de R$ 631,90

AlimentaçãoCabo elétrico (110 ou 220 V)
Potência1400 W
Rotações6.000 r.p.m
Diâmetro do Disco184 mm
Profundidade do Corte64 mm (90º) e 45 mm (45º)
Peso4,9 kg
AcessóriosDisco de serra e bolsa de nylon
2

STANLEYSerra Circular Manual Stanley

SC16

A partir de R$ 684,39

AlimentaçãoCabo elétrico (110 ou 220 V)
Potência1600 W
Rotações5.500 r.p.m
Diâmetro do Disco185 mm
Profundidade do Corte65 mm (90º) e 50 mm (45º)
Peso3,9 kg
AcessóriosDisco de serra, guia de corte e chave hexagonal de 6 mm
1

BOSCHSerra Circular Manual Bosch

GKS 150

A partir de R$ 659,00

AlimentaçãoCabo elétrico (110 ou 220 V)
Potência1500 W
Rotações6.000 r.p.m
Diâmetro do Disco184 mm
Profundidade do Corte64 mm (90º) e 45 mm (45º)
Peso3,7 kg
AcessóriosDisco de serra, guia paralelo e chave allen

Comparação das Melhores Serras Circulares Manuais

Foto
1
BOSCH Serra Circular Manual Bosch 1

BOSCH

2
STANLEY Serra Circular Manual Stanley 1

STANLEY

3
SKIL Serra Circular Manual Skil 1

SKIL

4
DEWALT Serra Circular Manual DeWalt 1

DEWALT

5
VONDER Serra Circular Manual Vonder 1

VONDER

6
MAKITA Serra Circular Manual Makita 1

MAKITA

7
EINHELL Serra Circular Manual Einhell 1

EINHELL

8
MAKITA Serra Circular Manual Makita M5801G 1

MAKITA

9
BOSCH Serra Circular Manual Bosch GSK 18V-57 1

BOSCH

10
BLACK+DECKER Serra Circular Manual Black+Decker 1

BLACK+DECKER

Nome

Serra Circular Manual Bosch

Serra Circular Manual Stanley

Serra Circular Manual Skil

Serra Circular Manual DeWalt

Serra Circular Manual Vonder

Serra Circular Manual Makita

Serra Circular Manual Einhell

Serra Circular Manual Makita M5801G

Serra Circular Manual Bosch GSK 18V-57

Serra Circular Manual Black+Decker

Destaque

Leve e Eficiente

Ideal para Profissionais

Altíssimo Desempenho

Superpotente

Garante Eficiência no Corte

Para Materiais Grandes

Com Alta Rotação de 5.200 R.P.M

Feita por Quem Entende

Sem Fio, para Maior Praticidade

Modelo Mais Básico

Preço a partir deR$ 659,00R$ 684,39R$ 631,90R$ 1.045,00R$ 607,91R$ 1.487,84R$ 526,90R$ 703,00R$ 1.405,67R$ 580,19
AlimentaçãoCabo elétrico (110 ou 220 V)Cabo elétrico (110 ou 220 V)Cabo elétrico (110 ou 220 V)Cabo elétrico (110 ou 220 V)Cabo elétrico (110 ou 220 V)Cabo elétrico (110 ou 220 V)Cabo elétrico (110 ou 220 V)Cabo elétrico (110 ou 220 V)BateriaCabo elétrico (110 ou 220 V)
Potência1500 W1600 W1400 W1800 W1100 W2000 W (220 V) e 1650 W (110 V)1400 W1050 W18 V1500 W
Rotações6.000 r.p.m5.500 r.p.m6.000 r.p.m5.200 r.p.m5.500 r.p.m4.100 r.p.m5.200 r.p.m4.900 r.p.m3.400 r.p.m550 r.p.m
Diâmetro do Disco184 mm185 mm184 mm184 mm185 mm235 mm190 mm185 mm165 mm184 mm
Profundidade do Corte64 mm (90º) e 45 mm (45º)65 mm (90º) e 50 mm (45º)64 mm (90º) e 45 mm (45º)67 mm (90º) e 51 mm (45º)62 mm (90°) e 50 mm (45 °)85 mm (90º), 60 mm (45º) e 53 mm (50º)66 mm (90º) e 45 mm (45º)66 mm (90º) e 44 mm (45º)57 mm (90º) e 39 mm (45º)-
Peso3,7 kg3,9 kg4,9 kg4 kg4,9 kg7 kg4,3 kg3,7 kg4,1 kg3,5 kg
AcessóriosDisco de serra, guia paralelo e chave allenDisco de serra, guia de corte e chave hexagonal de 6 mmDisco de serra e bolsa de nylonDisco de serra e chave para troca de lâminaDisco de serra, guia de corte e chave tipo "T"Disco de serra, punho lateral, chaves e adaptador para aspiraçãoDisco de serra, chave e guia de corte--Disco de serra e guia de corte
Link

Perguntas Frequentes sobre Serras Circulares Manuais

Perguntas Frequentes sobre Serras Circulares Manuais

O uso da serra circular manual pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para o marceneiro Bernardo Costa. Confira a seguir.

Como Afiar Serra Circular?

Existem formas caseiras de afiar discos de serra, mas todas demandam equipamentos específicos, acessórios específicos e perícia. Eu particularmente prefiro deixar essa tarefa para profissionais, existem empresas especializadas nesse tipo de serviços que dispõem de equipamentos de precisão que, na minha opinião, vale muito a pena pagar para ter sua serra perfeitamente afiada.

Como Limpar Serra Circular?

De maneira bem simples, você pode limpar sua serra colocando-a em um recipiente grande o suficiente, uma bacia, por exemplo, e despejar um pouco de água quente (não precisa estar fervendo, apenas quente) até deixar a serra submersa, então dilua um pouco de detergente de cozinha na água e aguarde alguns minutos. Em seguida, com o auxílio de uma escova com cerdas de nylon, esfregue a sujeira que já estará mole até removê-la completamente. 


O uso de alguns produtos alcalinos como o "limpa forno" também ajuda a amolecer e limpar a goma da madeira que fica incrustada nos dentes da serra. Se você utilizar esse tipo de produto, não se esqueça de usar EPI´s como luvas e óculos de proteção. Depois de feita a limpeza, aplique uma fina camada de desengripante como o WD40, por exemplo, para deixar sua serra lubrificada e livre de possíveis pontos de oxidação.

Como Colocar disco na Serra Circular?

É bem simples na verdade. Toda serra tem uma alavanca que trava o giro da serra para que você consiga fazer torque com a chave que solta o parafuso do flange que prende a serra. Geralmente esta alavanca está situada do lado oposto da guarda da serra, próximo ao motor da máquina. Aperte a alavanca, gire o disco com a mão até sentir que o pino da trava encaixou no flange e sem seguida, com a chave que acompanha a máquina, solte ou aperte o parafuso trava.

Precisa Lixar a sua Peça de Madeira? Veja as Melhores Lixadeiras

Se depois de cortar a sua peça de madeira com a serra circular, você sentiu a necessidade de lixá-la para dar aquele acabamento perfeito, então uma lixadeira pode ser uma excelente opção! No link abaixo, você confere um artigo especial sobre as lixadeiras orbitais e roto orbitais. Clique e confira!

Conclusão

Agora ficou fácil escolher a serra circular manual mais adequada ao seu caso, não é verdade? Basta observar com atenção os critérios que abordamos neste artigo tendo sempre em mente as suas necessidades específicas com o equipamento.


Antes de decidir sua compra, confira os modelos do nosso ranking e veja o que há de melhor no mercado para cada tipo de uso. Nele você também vai encontrar modelos com ótimo custo-benefício, ideais para quem não quer gastar muito. E boas compras! Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Redação: Rafael Swoboda / Revisão: Sara Berwian

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 10 Melhores Motosserras em 2022 (Stihl, Husqvarna e mais)
    Top 10 Melhores Motosserras em 2022 (Stihl, Husqvarna e mais)
    Para quem possui sítios ou fazendas, as motosserras são equipamentos essenciais. Com elas, fazemos de forma prática podas de árvores e corte de lenhas, necessários para a manutenção e limpeza dos terrenos. Há também motosserras indicadas para uso profissional, como colheita de toras e reflorestamento.Marcas como a Stihl, Husqvarna e Toyama são bastante tradicionais no mercado. Mas, entre tantos modelos, tipos e potências, fica difícil escolher o ideal, não é verdade? Pensando nisso, preparamos um guia de escolha e um ranking com as 10 melhores motosserras do mercado. Confira abaixo!
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Marcas de Ferramentas em 2022 (Bosch, Vonder e mais)
    Top 10 Melhores Marcas de Ferramentas em 2022 (Bosch, Vonder e mais)
    As ferramentas manuais e elétricas estão presentes no dia a dia de quem trabalha com construção e assistência técnica, mas também de quem faz pequenos reparos domésticos. Para fazer esses serviços com eficiência, é importante investir em peças de qualidade e de uma boa marca de ferramentas.Bosch, Tramontina e DeWalt são algumas das marcas mais conhecidas do mercado, mas para escolher a ideal para você, é preciso conhecer a reputação e variedade dos seus produtos. Para te ajudar nessa missão, criamos este guia e organizamos um ranking com as 10 melhores marcas de ferramentas. Vem com a gente!
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Furadeiras e Parafusadeiras em 2022 (Bosch, Makita e mais)
    Top 10 Melhores Furadeiras e Parafusadeiras em 2022 (Bosch, Makita e mais)
    As furadeiras e parafusadeiras são versáteis, pois elas permitem que você faça furações, aperte ou desaperte parafusos em diferentes materiais. Além de girar para os 2 sentidos, essa ferramenta tem um acionamento mais sensível e controlado, entregando um ótimo acabamento.Se você está em dúvidas entre Bosch, Makita, DeWalt, Philco e outras marcas, para uso doméstico ou profissional, chegou ao artigo certo! Vamos explicar tudo que você deve saber para escolher uma ótima ferramenta e ainda apresentar as top 10 melhores furadeiras e parafusadeiras. Confira!
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Roçadeiras a Gasolina e Elétricas em 2022 (Toyama, Makita e mais)
    Top 10 Melhores Roçadeiras a Gasolina e Elétricas em 2022 (Toyama, Makita e mais)
    As roçadeiras são equipamentos potentes e muito versáteis para a manutenção de jardins ou terrenos grandes. Elas podem ser usadas tanto para serviços simples de aparo de gramados quanto para serviços pesados de corte de capim alto e vegetações resistentes, como arbustos ou árvores pequenas.Há uma grande variedade de modelos e preços no mercado, o que torna a escolha bem difícil. As melhores marcas de roçadeiras são Makita, Husqvarna e Toyama, mas existem outras. Para te ajudar nessa missão, preparamos um guia completo e um ranking com as 10 melhores roçadeiras do mercado! Vamos lá?
    Ferramentas
  • Top 15 Melhores Parafusadeiras em 2022 (Bosch, Makita, DeWalt e mais)
    Top 15 Melhores Parafusadeiras em 2022 (Bosch, Makita, DeWalt e mais)
    A parafusadeira elétrica torna o trabalho de apertar e desapertar parafusos muito mais fácil e rápido. Além disso, alguns modelos conseguem realizar furos, mesmo nas superfícies mais difíceis! Os modelos variam em potência, ergonomia, capacidade de torque e rotação, e outras características.Bosch, Makita e DeWalt são referência no mercado, mas existem outras opções. Nesse artigo, explicamos tudo para que você escolha o modelo ideal. Além disso, preparamos um top 15 melhores parafusadeiras. Lá tem de tudo, desde os modelos tradicionais até opções do tipo parafusadeira e furadeira. Confira!
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Furadeiras em 2022 (Bosch, Makita e mais)
    Top 10 Melhores Furadeiras em 2022 (Bosch, Makita e mais)
    Se você está iniciando uma reforma ou apenas deseja pendurar um quadro na parede, certamente precisará de uma furadeira elétrica. Essa ferramenta simples, mas muito útil, é indispensável para profissionais da área de construção e também para pequenos trabalhos domésticos.Marcas como Bosch, Makita e DeWalt desenvolvem furadeiras de alta qualidade para todos os tipos de usuários e serviços. Mas qual é a ideal para você? Neste artigo, apresentamos dicas importantes para a escolha de um bom produto, além de um ranking com as 10 melhores furadeiras do mercado. Confira!
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Plainas Desengrossadeiras em 2022 (DeWalt, Makita e mais)
    Top 10 Melhores Plainas Desengrossadeiras em 2022 (DeWalt, Makita e mais)
    A plaina desengrossadeira, também conhecida como plaina de bancada, é uma das principais ferramentas de profissionais, hobbistas e artesãos que trabalham com móveis de madeira. Marcas como Gamma, Makita e DeWalt dispõem de alguns dos modelos mais desejados desse tipo de equipamento.Quer saber qual delas é ideal para seus trabalhos em madeira? Então veio ao lugar certo. Nesse artigo iremos abordar os principais critérios de escolha dessa ferramenta. E ainda vamos avaliar cada um dos modelos mais vendidos do mercado no nosso top 10 melhores plainas desengrossadeiras. Confira!
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores TVs Custo-Benefício em 2022 (Samsung, LG, Philips e mais)
    Top 10 Melhores TVs Custo-Benefício em 2022 (Samsung, LG, Philips e mais)
    Uma TV com o melhor custo-benefício do mercado é o sonho de consumo de muitos brasileiros. E com a chegada de modelos cada vez mais novos, maiores e mais tecnológicos, é uma tentação não usar todo o limite do cartão para comprar uma TV de última geração. No mercado, há TVs de 32, 50 polegadas e mais!Para isso, elaboramos dicas para te ajudar a escolher a melhor TV sem gastar muito, focando no custo-benefício. Além disso, selecionamos as 10 melhores TVs com o melhor custo-benefício que você pode comprar na internet! São diversas marcas, tais como Samsung, LG, Philips e outras. Então vem conosco!
    TVs e Home Theater
  • Top 10 Melhores Monitores 4K em 2022 (LG, Samsung e mais)
    Top 10 Melhores Monitores 4K em 2022 (LG, Samsung e mais)
    Um monitor 4K possui resolução 4 vezes maior do que a encontrada no padrão Full HD, que é o mais adotado atualmente. Há diversos tamanhos, funcionalidades e tecnologias de display, como IPS, VA ou TN. Por isso, é importante ficar por dentro de algumas informações antes de escolher um monitor 4K de bom custo-benefício.Para facilitar a sua busca, criamos um guia super completo e cheio de dicas de como escolher o melhor monitor 4K. Além disso, elaboramos um ranking com os 10 melhores monitores 4K do mercado. Lá você vai encontrar marcas excelentes, como LG, Samsung e Philips. Confira tudo isso a seguir!
    Periféricos
  • Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2022 (Razer, Logitech e mais)
    Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2022 (Razer, Logitech e mais)
    Ainda que o público gamer seja o principal usuário, no mercado há boas opções de teclados mecânicos para trabalho. Isso porque, o sistema de acionamento individualizado das teclas permite a customização com switches mais leves, pesados, silenciosos e com retorno sonoro, trazendo muita versatilidade.Marcas como Razer, Logitech, Hyper X e Redragon estão entre as de maior prestígio no mercado, mas não são as únicas. Com tantas opções, escolher o ideal pode ser difícil, por isso, preparamos um guia completo. Além disso, preparamos um ranking com os 10 melhores teclados mecânicos. Confira!
    Periféricos
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria