mybest
Sons Automotivos

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Carros e Motos
  3. Eletrônicos para Carros
  4. Top 10 Melhores Sons Automotivos em 2024 (Pioneer, Multilaser e mais)
  • Top 10 Melhores Sons Automotivos em 2024 (Pioneer, Multilaser e mais) 1
  • Top 10 Melhores Sons Automotivos em 2024 (Pioneer, Multilaser e mais) 2
  • Top 10 Melhores Sons Automotivos em 2024 (Pioneer, Multilaser e mais) 3
  • Top 10 Melhores Sons Automotivos em 2024 (Pioneer, Multilaser e mais) 4
  • Top 10 Melhores Sons Automotivos em 2024 (Pioneer, Multilaser e mais) 5

Top 10 Melhores Sons Automotivos em 2024 (Pioneer, Multilaser e mais)

O som automotivo é essencial para quem possui um carro, afinal, dirigir ouvindo música é sempre mais divertido. Marcas como Pioneer, Multilaser e Positron oferecem aparelhos cada vez mais tecnológicos e completos. Existem modelos com diversos recursos, como Bluetooth, função mãos livres e muito mais.


Assim, para escolher o aparelho de som certo para o seu carro é importante se atentar a detalhes como funções, potência, conexões e vários outros. Para te ajudar a escolher a melhor opção, a mybest preparou um guia de compra e um ranking com os 10 melhores sons automotivos do mercado. Confira!

Atualizado em 14/07/2023
Vinicius Nascimento
Revisão
Revisor
Vinicius Nascimento

Estudioso e apaixonado por aprender coisas novas, trabalho na mybest há mais de 2 anos como redator e revisor, sempre buscando entregar o melhor conteúdo aos nossos leitores. Nesse período, revisei mais de 400 artigos e produzi mais de 200, entre textos novos e atualizações. Durante esses anos criando conteúdo fui me apaixonando por alguns segmentos, como informática, nutrição e tudo que envolve a paternidade e os cuidados com crianças. O mais legal é que aqui na mybest tive a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos em diversas áreas.

Perfil de Vinicius Nascimento
Continue lendo

Índice

O que é Som Automotivo?

O que é Som Automotivo?

Também chamado de som ou rádio para carro por alguns, como o próprio nome sugere, o som automotivo é um aparelho instalado para que seja possível reproduzir música no veículo. Atualmente, grande parte dos carros já possuem som instalado de fábrica, mas, há quem prefira trocar para obter mais potência.


Já em carros mais básicos ou antigos, a instalação é essencial para aproveitar uma boa música durante passeios ou no dia a dia. Mas, é preciso ficar atento quanto a regulamentação, pois há regras estabelecidas em lei para a potência. Então, fique atento ao CTB para não infringir as leis.


Vale destacar que o som automotivo é o termo usado para o aparelho instalado no painel, ou seja, componentes como subwoofer devem ser comprados a parte, salvo exceções como kits de som. O mesmo vale para cabos RCA ou mesmo vale para tweeter, módulo e outros componentes que podem potencializar o setup.

Como Escolher o Melhor Som Automotivo

Para escolher o melhor som automotivo é preciso considerar alguns detalhes, como as conexões, dispositivos compatíveis, potência, funções, entre outras especificações. Mas fique tranquilo, a seguir você encontrará todos os detalhes para escolher um bom aparelho de som para o seu carro. Acompanhe!

1

Confira se o Som Automotivo é 1 DIN ou 2 DIN

Confira se o Som Automotivo é 1 DIN ou 2 DIN

Normalmente, o carro possui um espaço em seu painel onde é encaixado o aparelho de som. Assim, a maioria dos veículos disponibiliza um espaço visual de 1 DIN, medindo 17,9 x 5 cm (L x A), que é compatível com o tamanho dos sons automotivos mais simples.


Contudo, há veículos onde o espaço é maior, inviabilizando a instalação de aparelhos mais compactos. Nesse caso será necessário adquirir um som automotivo 2 DIN, ou seja, medindo 17,9 x 10 cm (L x A). Em geral, essa medida é mais comum em centrais multimídia e DVD Players, mas também há aparelhos de som nesse padrão.

2

Privilegie Sons Automotivos com Pelo Menos 80 W RMS de Potência

Privilegie Sons Automotivos com Pelo Menos 80 W RMS de Potência

Um ponto muito importante é verificar a potência de saída do som automotivo. A melhor forma de calcular essa potência é através da medida Watts RMS (root mean square, em inglês), chamada "potência eficaz" ou "potência média quadrática".


Quanto maior essa potência, melhor a qualidade do áudio, principalmente em tons mais graves e agudos dos sons. Normalmente, os fabricantes informam a potência de cada canal e alto-falante, desta forma: 4 x 25 W. Contudo, um aparelho cujo total seja de 80 W RMS já garante um bom áudio!

3

Aparelhos de Som com Conexão Bluetooth Oferecem Diversas Possibilidades

Aparelhos de Som com Conexão Bluetooth Oferecem Diversas Possibilidades

Atualmente a maioria dos aparelhos de som automotivos possuem conexão via Bluetooth. Com ela é possível se conectar com os smartphones para reproduzir as suas playlists em aplicativos de streaming. Assim, você não precisa ter o trabalho de salvar as músicas em pendrives ou cartões de memória.


Além disso, alguns dos melhores sons automotivos permitem até o registro de telefones no som. Outras possibilidades são a conexão de 2 celulares simultaneamente e o reconhecimento de voz. Esse são recursos que podem facilitar a vida do usuário no dia a dia, mas não estão disponíveis em todos os modelos.


Desde seu nascimento, em 1999, o Bluetooth vem se atualizando para versões cada vez mais completas e estáveis, permitindo ouvir músicas sem interrupções ou falhas. Atualmente a versão mais recente do Bluetooth é a 5.2, mas, sons automotivos com Bluetooth 4.0 já garantem excelente conexão!

4

Veja as Mídias Reproduzidas e a Conectividade do Aparelho com Outros Dispositivos

Veja as Mídias Reproduzidas e a Conectividade do Aparelho com Outros Dispositivos

Além do Bluetooth, os aparelhos de som automotivos podem ter outras conexões, oferecendo mais possibilidades para o condutor e passageiros ouvirem suas músicas favoritas, além de outros recursos. Esse diferencial pode ser decisivo ao comparar diferentes modelos, então, veja as principais conexões:


  • Rádio: a maioria dos sons automotivos possuem um sintonizador de rádio, que poderá ser AM e FM ou só FM. Vale lembrar que para usar essa conexão é necessário ter uma antena para captação do sinal de rádio.
  • USB: permite conectar pendrives para reproduzir as músicas que você salvou previamente.
  • Cartão de memória: assim com o pendrive, permite salvar as músicas em um cartão SD para reproduzir no aparelho de som automotivo. Mas, fique atento a memória suportado no aparelho.
  • CD Player: como está entrando em desuso, muitos fabricantes já o removeram o leitor de CDs, mas, ainda é possível encontrar aparelhos com essa opção.
  • Auxiliar: é utilizado para plugar fones de ouvido e dispositivos semelhantes.
  • Saída RCA: essa é uma conexão ligada a instalação do setup. Através dela é possível conectar amplificadores, melhorando não só a potência, mas também a qualidade sonora.

Se atentando a essas possibilidades você certamente poderá escolher o melhor aparelho de som para o seu carro, um que atenda perfeitamente a sua necessidade de uso. Para facilitar, a mybest já reuniu todas essas informações nas descrições e tabela de especificações dos produtos listados no ranking.

5

Sons Automotivos com Função Free Hand Garantem Praticidade e Segurança

Sons Automotivos com Função Free Hand Garantem Praticidade e Segurança

Apesar de ser mais comum em DVDs players e multimídias, alguns dos melhores sons automotivos também oferecem funções para que o motorista realize comandos sem usar as mãos. Esse recurso, conhecido por free hand, possibilita essa controle de duas formas principais, pelo volante ou por comando de voz.


Em sons automotivos com controle no volante, é importante que o veículo possua compatibilidade, caso contrário, será necessário fazer adaptações e até mesmo trocar o volante. Já o comando de voz é mais simples e não demanda nenhum tipo de instalação adicional. Fique atento a esse diferencial!

6

Preste Atenção nos Recursos Oferecidos no Display

Preste Atenção nos Recursos Oferecidos no Display

As telas dos sons automotivos devem ser bem iluminadas e oferecer recursos que facilitem a vida do motorista. Alguns aparelhos trazem um display com botões iluminados, essenciais para dirigir à noite e com a opção display off, que desliga as luzes se necessário.


Já a opção do dimmer, que ajusta a iluminação do visor, também é muito importante, pois deixa a leitura da tela mais confortável. Além disso, existem aparelhos de som automotivos que possuem a função Flashing Lights, criando efeitos luminosos sincronizados com a música que está tocando!

7

Sons Automotivos com Controle Remoto e Recursos Extras São Vantajosos

Sons Automotivos com Controle Remoto e Recursos Extras São Vantajosos

Os aparelhos de som para carro também apresentam mais alguns recursos extras, que tornam a rotina do motorista mais prática. São muitas as funções que eles podem conter, já que cada fabricante desenvolve produtos exclusivos e diferenciados. Confira abaixo, as principais:


  • Assistente de estacionamento: com essa função é possível, através do aparelho de som, utilizar o sensor de estacionamento do seu carro.
  • Frente destacável: em alguns produtos, é possível remover a frente do som do painel. Algumas pessoas gostam de fazê-lo quando saem do carro por questões de segurança.
  • Controle remoto: é um item bem comum, ideal para passar as músicas de forma fácil, principalmente para quem está no banco de trás.
  • MP5 Player: raros produtos trazem um visor, onde é possível assistir vídeos e configurar outros recursos do aparelho.
  • Carregamento de celular: alguns aparelhos possuem entradas USB, que carregam rapidamente os celulares, auxiliando no momento em que a bateria descarrega.
  • Interface Android e IOS: opção que permite, através do USB, conectar o smartphone ao aparelho. Assim, fica mais fácil controlar os recursos, como mudar a faixa de música ou modificar alguma configuração do áudio.

Viu como existem muitos recursos adicionais nos sons automotivos? Eles podem trazer mais conforto, praticidade, segurança e entretenimento para o motorista e sua família. Por isso, observe aquelas funções que realmente interessam a você, pois quanto mais opções, mais caro o produto ficará!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Sons Automotivos

Agora que você já sabe como escolher o melhor som automotivo, fica mais fácil selecionar aquele que mais lhe será útil no dia a dia. Fizemos uma lista com os 10 melhores aparelhos do mercado, com todas as suas principais características. Confira!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tamanho
Potência
Versão do Bluetooth
Funções do Bluetooth
Mão Livre
Rádio AM/FM
CD-Player
Entrada USB
Entrada Auxiliar/RCA
Entrada para Cartão SD
Recursos do Display
Reprodução de Arquivos
Recursos Extras
1

PIONEER

Som Automotivo Pioneer MVH-X7000BRMVH-X7000BR

PIONEER Som Automotivo Pioneer MVH-X7000BR 1

R$ 901,46

Alto

O Melhor Som Automotivo Pioneer Media Receiver

1 DIN

23 x 4 W (92 W)

4.0

Viva-voz, reprodução de músicas, reconhecimento de voz, registro de contatos e conexão de 2 telefones

Sim (comando de voz e controle no volante)

Iluminação nos botões, flashing lights e dimmer

MP3, WAV, FLAC, WMA e AAC

Controle remoto, frente destacável, carga rápida e interface para Android e IOS

2

PIONEER

Som Automotivo Smartphone Receiver Pioneer SPH-C10BTSPH-C10BT

PIONEER Som Automotivo Smartphone Receiver Pioneer SPH-C10BT 1

R$ 767,80

Lev. alto

Som Automotivo Pioneer com Diversos Recursos

1 DIN

4 x 23 W (92 W)

4.0

Viva-voz, reprodução de música e conexão de 2 telefones

Sim (comando de voz e controle no volante)

Iluminação dos botões, display off e dimmer

MP3, WMA, WAV, AAC e FLAC

Frente destacável, carga rápida, assistente de estacionamento e interface para Android e IOS

3

MULTILASER

Som Automotivo Multilaser PopP3336

MULTILASER Som Automotivo Multilaser Pop 1

R$ 127,49

Lev. baixo

Bonito e com Excelente Equalização

1 DIN

4 x 25 W (100 W)

Não informado

Viva voz e reprodução de música

Não

Iluminação dos botões

Não informado

Não

4

PIONEER

Som Automotivo Pioneer MVH-S218BTMVH-S218BT

PIONEER Som Automotivo Pioneer MVH-S218BT 1

R$ 359,91

Lev. alto

Som Automotivo Pioneer com Ótimo Custo-Benefício

1 DIN

4 x 23 W (92 W)

3.0

Viva-voz e reprodução de música

Sim (comando de voz)

Display off e dimmer

WMA, MP3, WAV e FLAC

Frente destacável e interface para Android

5

POSITRON

Som Automotivo PositronSP2230BT

POSITRON Som Automotivo Positron 1

R$ 172,79

Médio

Aparelho com Funções Básicas

1 DIN

4 x 7 W (28 W)

2.1

Viva-voz e reprodução de músicas

Sim (comando por voz)

Iluminação dos botões

MP3 e WMA

Não

6

LM ELETRONICS

Som Automotivo LM Eletronics

LM ELETRONICS Som Automotivo LM Eletronics 1

R$ 177,56

Médio

Áudio Potente para Curtir suas Músicas

1 DIN

4 x 60 W (240 W)

2.0

Viva-voz e reprodução de música

Não informado

Não informado

MP3, WMA e WAV

Controle remoto

7

PIONEER

Som Automotivo Pioneer MVH-98UBMVH-98UB

PIONEER Som Automotivo Pioneer MVH-98UB 1

R$ 255,51

Médio

Som Pioneer Mais Simples e Barato

1 DIN

4 x 23 W (180 W)

Não

Não

Não

Iluminação dos botões, dimmer e display off

MP3, WMA, WAV e FLAC

Interface Android

8

MULTILASER

Som Automotivo Multilaser Trip BTP3334

MULTILASER Som Automotivo Multilaser Trip BT 1

R$ 109,99

Lev. baixo

Modelo Mais Básico e Acessível

1 DIN

4 x 25 W (100 W)

Não informado

Viva voz e reprodução de música

Não informado

Iluminação dos botões

Não informado

Não informado

9

FIRST OPTION

Som Automotivo First Option 6660BS

FIRST OPTION Som Automotivo First Option 1

R$ 85,65

Baixo

Um dos Sons Automotivos Mais Baratos do Mercado

1 DIN

4 x 25 W (100 W)

Não informado

Viva voz e reprodução de música

Sim (controle no volante)

Iluminação dos botões

Não informado

Controle remoto

10

KNUP

Som Automotivo KnupKP-C17BH

KNUP Som Automotivo Knup 1

R$ 164,32

Médio

Simples e Eficiente

1 DIN

4 x 25 W (100 W)

Não informado

Viva voz e reprodução de música

Não informado

Iluminação dos botões

MP3 e WMA

Controle remoto

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

PIONEERSom Automotivo Pioneer MVH-X7000BRMVH-X7000BR

Som Automotivo Pioneer MVH-X7000BR 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 901,46
Alto
A Partir de:
R$ 901,46
Alto

O Melhor Som Automotivo Pioneer Media Receiver

Se você busca o que há de melhor em um aparelho compacto, esse é o melhor som automotivo Pioneer entre os media receiver da fabricante. O MVH-X7000BR é uma opção super completa, com diversos recursos não só em qualidade sonora, mas também em design, praticidade e segurança.


Entre eles estão o Flashing Light, onde é possível comandar as luzes do aparelho, e a Mixtrax, que permite gerenciar as transições entre as músicas! Além disso, com o aplicativo Pioneer Smart Sync você administra todas as funções do aparelho, configurando sons, iluminação, e outros itens.


Para tornar as viagens ainda mais divertidas, que tal desfrutar da função karaokê? Através da entrada auxiliar é possível conectar um microfone para que os passageiros possam soltar a voz. Para ficar ainda melhor, o Pioneer MVH-X7000BR tem interface Android e iOS, além de ser compatível com Spotify.


Já no quesito segurança e praticidade, a função free hand permite tanto o comando das funções por voz quanto a instalação com controle no volante, caso seu carro seja compatível. Com tantos atrativos, as notas e avaliações são super positivas. O preço é mais alto, mas vale a pena o investimento!

Tamanho1 DIN
Potência23 x 4 W (92 W)
Versão do Bluetooth4.0
Funções do BluetoothViva-voz, reprodução de músicas, reconhecimento de voz, registro de contatos e conexão de 2 telefones
Mão LivreSim (comando de voz e controle no volante)
Rádio AM/FM
CD-Player
Entrada USB
Entrada Auxiliar/RCA
Entrada para Cartão SD
Recursos do DisplayIluminação nos botões, flashing lights e dimmer
Reprodução de ArquivosMP3, WAV, FLAC, WMA e AAC
Recursos ExtrasControle remoto, frente destacável, carga rápida e interface para Android e IOS
Este ranking foi útil para você?
No.2

PIONEERSom Automotivo Smartphone Receiver Pioneer SPH-C10BTSPH-C10BT

A Partir de:
R$ 767,80
Lev. alto

Som Automotivo Pioneer com Diversos Recursos

Esse som automotivo Pioneer é um Smartphone Receiver, ou seja, desenvolvido para oferecer uma excelente conexão com o seu celular. Primeiramente, ele possibilita que você acople o seu celular diretamente na estrutura, criando uma tela em que você pode acessar todos os recursos de forma fácil e segura. 


O modelo utiliza a versão 4.0 do Bluetooth, uma das mais modernas. Outro diferencial providenciado pela Pioneer é o aplicativo Pioneer Smart Sync. Com ele, é possível gerenciar as funcionalidades do rádio de maneira prática, passando músicas, abrindo o GPS ou ligando o seu assistente de estacionamento!


Unindo segurança e praticidade estão também as funções free hand. Nesse caso, esse som automotivo Pioneer conta tanto com comandos de voz quanto com controle no volante. Quanto as avaliações, a média das notas é bem alta, atestando a satisfação de quem comprou o aparelho. Acesse os links e confira os detalhes!

Tamanho1 DIN
Potência4 x 23 W (92 W)
Versão do Bluetooth4.0
Funções do BluetoothViva-voz, reprodução de música e conexão de 2 telefones
Mão LivreSim (comando de voz e controle no volante)
Rádio AM/FM
CD-Player
Entrada USB
Entrada Auxiliar/RCA
Entrada para Cartão SD
Recursos do DisplayIluminação dos botões, display off e dimmer
Reprodução de ArquivosMP3, WMA, WAV, AAC e FLAC
Recursos ExtrasFrente destacável, carga rápida, assistente de estacionamento e interface para Android e IOS
No.3

MULTILASERSom Automotivo Multilaser PopP3336

A Partir de:
R$ 127,49
Lev. baixo

Bonito e com Excelente Equalização

Simples e bonito, o som automotivo Multilaser Pop é um produto que não apresenta muitos recursos extras, sendo ideal para quem quer um som fácil de usar e que apresente a conexão com Bluetooth. Ele é muito bonito, com display LCD e iluminação dos botões em azul, o que também facilita a visualização.


Outro atrativo é o sistema de equalização do som pré-definido por estilo ou customizável, além da função troca pastas e o rastreio de estações de rápido de forma rápida. Com ele o próprio aparelho de som localiza e conecta as rádios FM, agilizando essa tarefa no dia a dia.


Nos e-commerces esse som automotivo Multilaser tem uma boa nota, além de aparecer entre os mais vendidos. Contudo, apesar de vários comentários elogiarem a qualidade geral do produto, alguns relatam que o Bluetooth parou de funcionar com poucos meses de uso. Ainda assim, é um modelo que merece atenção.

Tamanho1 DIN
Potência4 x 25 W (100 W)
Versão do BluetoothNão informado
Funções do BluetoothViva voz e reprodução de música
Mão LivreNão
Rádio AM/FM
CD-Player
Entrada USB
Entrada Auxiliar/RCA
Entrada para Cartão SD
Recursos do DisplayIluminação dos botões
Reprodução de ArquivosNão informado
Recursos ExtrasNão
No.4

PIONEERSom Automotivo Pioneer MVH-S218BTMVH-S218BT

A Partir de:
R$ 359,91
Lev. alto

Som Automotivo Pioneer com Ótimo Custo-Benefício

O som automotivo Pioneer MVH-S218BT é um produto muito bonito e prático, que oferece ótimas funções para o usuário. Sua frente apresenta iluminação vermelha, que além de personalidade, traz facilidade para visualização. Além disso, o display de LCD um conteúdo de até 8 caracteres.


Vale destacar que a Pioneer é uma das melhores e mais desejadas marcas de som automotivo, vista como referência de qualidade e tecnologia. Com ótimas avaliações, muitos compradores relatam que o modelo oferece um custo-benefício incrível, oferecendo muitos dos recursos encontrados em aparelhos multimídia.

Ele também traz um microfone interno, não sendo necessário a utilização de um microfone com fio nas ligações, garantindo maior praticidade para o usuário. A função hands free com comando de voz também faz parte dos diferenciais. Com boa potência, é perfeito para quem busca som Pioneer mais barato.

Tamanho1 DIN
Potência4 x 23 W (92 W)
Versão do Bluetooth3.0
Funções do BluetoothViva-voz e reprodução de música
Mão LivreSim (comando de voz)
Rádio AM/FM
CD-Player
Entrada USB
Entrada Auxiliar/RCA
Entrada para Cartão SD
Recursos do DisplayDisplay off e dimmer
Reprodução de ArquivosWMA, MP3, WAV e FLAC
Recursos ExtrasFrente destacável e interface para Android
No.5

POSITRONSom Automotivo PositronSP2230BT

A Partir de:
R$ 172,79
Médio

Aparelho com Funções Básicas

O som automotivo Positron SP2230BT é um produto super simples, mas de boa qualidade e bem avaliado! Ele pode ser interessante para quem quer investir em um primeiro som para o carro, ou para quem busca um modelo mais básico e com conexões mais simples, limitadas a USB e Bluetooth.


Apesar disso, ele conta com sintonizador de rádio FM, permitindo que você escute boas estações sem a necessidade de dispositivos externos. Já o Bluetooth, apesar de ser uma versão mais antiga, agrega versatilidade ao possibilitar atender chamadas viva-voz e reproduzir as músicas a partir do seu celular.


Um ponto negativo é a potência de apenas 28 W. Contudo, o modelo traz diferenciais como a tecnologia Loudness, que reforça graves e agudos para melhorar a qualidade sonora. Com isso, esse é um som automotivo presente na lista de mais vendidos da Amazon e bem avaliado, com destaque para o custo-benefício.

Tamanho1 DIN
Potência4 x 7 W (28 W)
Versão do Bluetooth2.1
Funções do BluetoothViva-voz e reprodução de músicas
Mão LivreSim (comando por voz)
Rádio AM/FM
CD-Player
Entrada USB
Entrada Auxiliar/RCA
Entrada para Cartão SD
Recursos do DisplayIluminação dos botões
Reprodução de ArquivosMP3 e WMA
Recursos ExtrasNão
No.6

LM ELETRONICSSom Automotivo LM Eletronics

A Partir de:
R$ 177,56
Médio

Áudio Potente para Curtir suas Músicas

Para quem deseja um produto básico e de valor relativamente acessível, mas de boa qualidade e bem avaliado, esse som automotivo da LM Eletronics pode ser uma opção interessante! Segundo as avaliações dos compradores, a qualidade surpreende pela faixa de preço, mas alguns reclamam da fragilidade dos botões.


O modelo possibilita, através do Bluetooth, a reprodução de músicas e ligações sem ruídos. Contudo, repare que a versão 2.0 da tecnologia é mais antiga, o que pode justificar algumas reclamações quanto a estabilidade e funcionamento geral da conexão.


Por outro lado, ele traz diferenciais como controle remoto e todas as entradas e saídas possíveis. Entre os principais atrativos está a potência de 240 W com distribuição 4 x 60 W. Com isso, é um ótimo aparelho de som automotivo para quem quer durabilidade e ótimos recursos sem gastar muito!

Tamanho1 DIN
Potência4 x 60 W (240 W)
Versão do Bluetooth2.0
Funções do BluetoothViva-voz e reprodução de música
Mão LivreNão informado
Rádio AM/FM
CD-Player
Entrada USB
Entrada Auxiliar/RCA
Entrada para Cartão SD
Recursos do DisplayNão informado
Reprodução de ArquivosMP3, WMA e WAV
Recursos ExtrasControle remoto
No.7

PIONEERSom Automotivo Pioneer MVH-98UBMVH-98UB

A Partir de:
R$ 255,51
Médio

Som Pioneer Mais Simples e Barato

Os sons automotivos Pioneer media receiver estão entre os principais da fabricante, afinal, oferecem bons recursos e um preço super atrativo. Entre os modelos desse tipo, o MVH-98UB é uma opção mais simples, ideal para quem busca a confiabilidade de uma grande marca sem abrir mão do custo-benefício.


Devido a isso, o modelo não traz alguns recursos encontrados nos demais, como o Bluetooth, por exemplo. Ainda assim traz outras conexões para tornar o dia a dia no trânsito muito mais prazeroso e prático, como entrada USB, auxiliar e RCA. Inclusive, ele possui interface Android através da conexão USB.


Por unir preço acessível e alta qualidade, esse aparelho de som automotivo Pioneer está, atualmente, entre os mais vendidos e bem avaliados nos principais sites de venda, como a Amazon. Entre os comentários, muitos elogiam a excelente qualidade sonora e a equalização que o modelo oferece.

Tamanho1 DIN
Potência4 x 23 W (180 W)
Versão do BluetoothNão
Funções do BluetoothNão
Mão LivreNão
Rádio AM/FM
CD-Player
Entrada USB
Entrada Auxiliar/RCA
Entrada para Cartão SD
Recursos do DisplayIluminação dos botões, dimmer e display off
Reprodução de ArquivosMP3, WMA, WAV e FLAC
Recursos ExtrasInterface Android
No.8

MULTILASERSom Automotivo Multilaser Trip BTP3334

A Partir de:
R$ 109,99
Lev. baixo

Modelo Mais Básico e Acessível

Se você quer um som automotivo mais simples e barato, mas sem abrir mão de boas conexões, o Multilaser Trip é uma boa escolha! Com preço bem acessível, ele é perfeito para escutar suas músicas no trânsito do dia a dia, seja, por pendrive ou conectando seu celular por Bluetooth.


Atualmente, esse é o aparelho de som para carro mais vendido da Amazon, contando com centenas de avaliações e uma boa média. Entre os comentários mais frequentes estão os elogios a boa qualidade para a faixa de preço e o custo-benefício. Porém, há quem reclame da estabilidade do Bluetooth.


Inclusive, é importante ressaltar que a fabricante não especifica a versão dessa tecnologia, o que pode justificar essas avaliações. Contudo, se você prefere ouvir músicas através do USB ou mesmo uma boa estação de rádio FM isso não será um problema. Acesse os links e confira todos os detalhes!

Tamanho1 DIN
Potência4 x 25 W (100 W)
Versão do BluetoothNão informado
Funções do BluetoothViva voz e reprodução de música
Mão LivreNão informado
Rádio AM/FM
CD-Player
Entrada USB
Entrada Auxiliar/RCA
Entrada para Cartão SD
Recursos do DisplayIluminação dos botões
Reprodução de ArquivosNão informado
Recursos ExtrasNão informado
No.9

FIRST OPTIONSom Automotivo First Option 6660BS

A Partir de:
R$ 85,65
Baixo

Um dos Sons Automotivos Mais Baratos do Mercado

O som automotivo First Option 6660BS é um modelo barato que chama muito a atenção pelo custo benefício! Muito bonito, ele apresenta um display com iluminação dos botões em cor vermelho e um ótimo acabamento. Também possui o painel fixo e é bem fácil de instalar.


Mas, com um preço tão acessível é comum que alguns questionem se o som automotivo First Option é bom. Segundo avaliações em sites como Amazon e Americanas, o modelo entrega uma ótima qualidade para a faixa de preço. Porém, deve-se lembrar que é uma opção mais simples.


Ainda assim, ele é compatível com controle no volante, caso seu carro permita a instalação. Além disso, oferece conexão USB, cartão de memória de até 16 GB, auxiliar, saída RCA e Bluetooth. Contudo, a marca não disponibiliza informações no site oficial, então, os dados foram retirados dos e-commerces.

Tamanho1 DIN
Potência4 x 25 W (100 W)
Versão do BluetoothNão informado
Funções do BluetoothViva voz e reprodução de música
Mão LivreSim (controle no volante)
Rádio AM/FM
CD-Player
Entrada USB
Entrada Auxiliar/RCA
Entrada para Cartão SD
Recursos do DisplayIluminação dos botões
Reprodução de ArquivosNão informado
Recursos ExtrasControle remoto
No.10

KNUPSom Automotivo KnupKP-C17BH

A Partir de:
R$ 164,32
Médio

Simples e Eficiente

O aparelho de som automotivo Kanup KP-C17BH é um produto básico, mas que atende bem aos motoristas que desejam um modelo simples e com preço mais acessível. Ele possui uma entrada USB e outra de cartão de memória, que devem possuir até 32 GB de armazenamento.


Entre os principais atrativos está a boa potência de 100 W com distribuição 4 x 25 W, algo que é elogiado nas avaliações em e-commerces como Amazon. Quanto a conectividade, o modelo possui auxiliar, USB, cartão SD, saídas RCA e Bluetooth, para reproduzir suas playlists de plataformas de streaming.


Contudo, é importante destacar que a marca não disponibiliza informações completas sobre esse som para carros, então, as especificações foram retiradas dos sites de venda. Por conta disso, a mybest não se responsabiliza por divergências encontradas no produto.

Tamanho1 DIN
Potência4 x 25 W (100 W)
Versão do BluetoothNão informado
Funções do BluetoothViva voz e reprodução de música
Mão LivreNão informado
Rádio AM/FM
CD-Player
Entrada USB
Entrada Auxiliar/RCA
Entrada para Cartão SD
Recursos do DisplayIluminação dos botões
Reprodução de ArquivosMP3 e WMA
Recursos ExtrasControle remoto

Como Instalar o Som Automotivo?

Para instalar um aparelho de som no carro é preciso certo conhecimento técnico e experiência. Caso você não tenha esses atributos é melhor não arriscar e procurar ajuda profissional para que tudo seja feito da forma certa. Agora, se for realmente fazer em casa, a instalação padrão costuma seguir esses passos:


  • Desconecte o cabo negativo do carro para evitar que ocorra um curto-circuito na instalação.
  • Remova o painel e conecte o aparelho com os fios do carro. Cada um deles possui uma entrada e uma cor específica, tornando o processo mais fácil.
  • Por precaução, passe uma fita isolante em todos os fios, para evitar que eles se soltem e causem problemas.
  • Conecte o som à fonte de energia e realize outras conexões, como a de amplificadores, se necessário. Você poderá dar uma olhadinha no manual de instruções se tiver alguma dúvida.
  • Faça o teste e, se estiver tudo certo, é só colocar o painel no lugar!

Conheça Nossa Lista de Melhores Centrais Multimídia e Sons Bluetooth

Quer conhecer as melhores opções de centrais multimídias? Esses aparelhos, além de reproduzir músicas e vídeos, podem apresentar GPS, TV digital, câmera, sensor de estacionamento e outros diferenciais! Aqui na mybest você encontra também os melhores sons automotivos Bluetooth. É só acessas os links abaixo!

Confira os Sons Automotivos Mais Vendidos na Amazon

Clique no link abaixo e conheça os sons automotivos mais vendidos na Amazon!

Conclusão

Seguindo as nossas dicas, você com certeza, irá adquirir um som automotivo de altíssima qualidade e que atenda a todas as suas necessidades. Por isso, observe sempre se o produto apresenta o Bluetooth, quais opções de mídias e conexões disponíveis, além dos recursos adicionais.


Além disso, fique atento à potência do som e às opções do display. Dessa forma, você poderá adquirir um ótimo aparelho para o seu dia a dia. Por fim, não se esqueça de compartilhar esse texto com alguém que também esteja em busca de um som automotivo!


Redação: Susana Reis / Revisão: Sara Berwian / Última Atualização: Vinícius Nascimento

Top 5 Melhores Sons Automotivos

1º lugar: PIONEERSom Automotivo Pioneer MVH-X7000BRMVH-X7000BR

2º lugar: PIONEERSom Automotivo Smartphone Receiver Pioneer SPH-C10BTSPH-C10BT

3º lugar: MULTILASERSom Automotivo Multilaser PopP3336

4º lugar: PIONEERSom Automotivo Pioneer MVH-S218BTMVH-S218BT

5º lugar: POSITRONSom Automotivo PositronSP2230BT

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Carros e Motos
  3. Eletrônicos para Carros
  4. Top 10 Melhores Sons Automotivos em 2024 (Pioneer, Multilaser e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.