mybest
Impressoras

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Eletrônicos
  3. Impressoras e Scanners
  4. Top 10 Melhores Impressoras Canon em 2024
  • Top 10 Melhores Impressoras Canon em 2024 1
  • Top 10 Melhores Impressoras Canon em 2024 2
  • Top 10 Melhores Impressoras Canon em 2024 3
  • Top 10 Melhores Impressoras Canon em 2024 4
  • Top 10 Melhores Impressoras Canon em 2024 5

Top 10 Melhores Impressoras Canon em 2024

A Canon é uma das marcas de impressoras e multifuncionais mais reconhecidas. Com qualidade de impressão e opções para todas as necessidades, você pode escolher a que melhor se adéqua a sua casa ou empresa. Um dos seus destaques é, sem dúvida, a alta qualidade de imagem e diversidade de impressoras fotográficas.


Isso porque a Canon tem relação direta com o mundo da fotografia! Ela garante, também, impressoras tanque de tinta e multifuncionais ideais para a impressão de textos com qualidade e velocidade! Veja a seguir as 10 melhores impressoras Canon no nosso ranking de linhas como G3111, G6010 e G4110. 

Atualizado em 14/07/2023
Lays Tenório
Revisão
Revisora
Lays Tenório

Administradora e apaixonada por marketing de conteúdo. Trabalho na mybest desde 2019 na redação, revisão e atualização de conteúdos de diversas categorias. Já contribui na produção de mais de 600 artigos com o propósito de ajudar você a tomar boas decisões de compra e encontrar os melhores produtos.

Perfil de Lays Tenório
Continue lendo

Índice

Sobre a Canon

Sobre a Canon
Fonte: loja.canon.com.br

A Canon é uma das marcas mais famosas quando falamos sobre o universo da fotografia e, por isso, também ganha destaca entre equipamentos relacionados à imagem. A marca chegou ao Brasil em 1974 e, desde então, conquistou muitos fãs devido à alta qualidade de seus produtos.


Além das famosas câmeras fotográficas, atualmente a Canon produz lentes, filmadoras, impressoras e muito mais. E se engana quem pensa que o foco é somente fotográfico! A marca tem equipamentos para todos os públicos, incluindo ótimas opções de impressoras a laser, multifuncionais e muito mais.


No link abaixo, você pode conferir mais sobre as câmeras da marca!

Impressora Canon É Boa?

Como comentamos, a Canon é uma marca reconhecida pela qualidade, sendo um dos grandes nomes do universo da tecnologia. Se você tem dúvida se a impressora Canon é boa, saiba que a marca conta com dezenas de equipamentos bem avaliados em lojas online!


Além disso, a Canon produz modelos multifuncionais, a laser, jato e tanque de tinta e, ainda, fotográficos! Ou seja, a impressora Canon é boa para diferentes perfis, desde quem busca um equipamento para uso residencial, até para empresas com maior volume de impressões. Vale a pena conferir. 


Esse artigo é focado nas opções de impressoras Canon, mas caso esteja curioso para saber quais são as melhores marcas de impressoras, clique no link abaixo!

Como Escolher a Melhor Impressora Canon

Na hora de escolher a melhor impressora Canon para a sua casa ou trabalho, tome um tempo para conhecer as principais linhas da marca e as características mais importantes que você deve considerar. Assim, você garante a opção ideal com qualidade e economia.

1

Escolha pelo Tipo de Impressora Canon: Laser para Produtividade e Tinta para Mais Cores

As impressoras da Canon podem ter sistemas de impressão diferentes: jato de tinta, tanque de tinta, laser e sublimação. Cada um atende a certa demanda. Conheça as diferenças e veja se a sua prioridade é economia, quantidade de cores ou produtividade e, assim, saiba qual é a ideal para você!

Jato de Tinta: Modelo Clássico que Demanda Troca de Cartuchos

Jato de Tinta: Modelo Clássico que Demanda Troca de Cartuchos

As impressoras com jato de tinta da Canon são as mais clássicas. Nesse sistema, a tinta é passada ao papel por meio de um cartucho. Quando ele acaba, você compra um novo e o insere na impressora. Os cartuchos são sempre divididos entre preto e cores, mas fique atento, pois os coloridos podem vir em 2 tipos! 


Os cartuchos podem ser divididos em 2, sendo 1 preto e 1 colorido, ou em 4, sendo 1 preto, 1 magenta, 1 amarelo e 1 ciano. Esses 3 tons misturados conseguem produzir a maioria das cores que conhecemos! A opção com mais cartuchos normalmente proporciona cores mais definidas e maior economia!


Aqui na mybest você também encontra um artigo apenas com modelos jato de tinta. Confira no link abaixo!

Tanque de Tinta: Mais Economia e Praticidade na Recarga da Tinta

As impressoras com tanque de tinta são uma inovação tecnológica desenvolvida a partir daquelas com jato de tinta. Ambas usam tinta para imprimir, mas a tanque de tinta não vem com cartuchos selados e sim reservatórios, que você enche com cada cor. Esses reservatórios alimentam continuamente os cartuchos.


Dessa forma, os mesmos cartuchos são reutilizados muitas vezes ao invés de serem descartados após o uso da tinta. Impressoras assim geralmente acompanham um refil de cada tom para você começar a imprimir sem precisar comprar tinta.


Esse sistema é fácil de recarregar e mais econômico. Além disso, o refil é mais barato do que um novo cartucho selado. Essas impressoras possuem, normalmente, um visor para os reservatórios, que geralmente são nas cores preto, magenta, amarelo e ciano, em que você acompanha a quantidade de tinta.


A mybest também possui um artigo exclusivo sobre impressoras tanque de tinta. Veja no link abaixo!

Laser: para Alta Produtividade de Impressão

Laser: para Alta Produtividade de Impressão

Os modelos da Canon que funcionam a laser são em maioria monocromáticos e divididos em impressoras simples e multifuncionais. São destinadas a espaços de trabalho maiores e com alto fluxo de impressão, mas há alguns modelos menos robustos que servem ao uso pessoal ou pequenos escritórios.


Seu sistema de impressão utiliza o toner, o que dá mais produtividade, velocidade e economia. A maioria delas faz impressão e digitalização frente e verso automaticamente. Além disso, possuem alta capacidade de papel para que você não tenha que recarregar a bandeja de folhas com tanta frequência. 


Tem interesse especificamente nesse tipo? Confira o artigo da mybest sobre impressoras fotográficas no link abaixo!

Sublimação: para Imagens em Alta Qualidade e em Papel Fotográfico

Sublimação: para Imagens em Alta Qualidade e em Papel Fotográfico

Para quem pretende utilizar a impressora Canon principalmente para a impressão de imagens, uma boa opção é o sistema de impressão por transferência térmica de sublimação de tinta. Nesse modo, a impressora é abastecida com uma tinta com corantes especiais sensíveis ao calor.


Ao aquecer as tintas em altas temperaturas, a cor adere perfeitamente ao papel. Esse método é ideal para impressão de imagens em alta qualidade também em papel fotográfico. Além disso, a Canon usa tecnologias de imagem avançadas, como a ChromaLife 100.


Com ela, as fotos impressas em papéis da marca são mais duráveis à luz, umidade e calor. Segundo a marca, as impressões podem durar até 100 anos! Se quiser conferir mais impressoras fotográficas portáteis, que utilizam esse método de impressão, clique no link abaixo!

2

Conheça as Principais Linhas de Impressoras Canon

A Canon divide os seus modelos de impressoras em linhas, cada uma com uma característica principal. Mais do que isso, essa divisão é também de objetivos. Assim você consegue escolher uma impressora que foi pensada para a sua necessidade e prioridade. Veja a seguir as principais linhas da marca!

Mega Tank: Reservatórios de Tinta para Mais Economia

Essa é a linha das impressoras do tipo tanque de tinta da Canon, que atualmente é uma das principais. Elas geralmente possuem 3 tanques de tinta em cores e 1 tanque de tinta preta, mas alguns modelos fotográficos podem chegar a 6 tanques. 


Esse sistema promete maior produtividade e economia do que os modelos jatos de tinta sem tanque. Também é mais sustentável, pois reduz a eliminação de cartuchos de plástico. O reservatório, logo na parte frontal das impressoras traz facilidade para verificar o nível de tinta. 

Maxify e ImageCLASS: Impressoras a Laser e Tanque de Tinta para Pequenas Empresas

Destinadas principalmente as pequenas empresas, as linhas Maxify e imageCLASS possuem impressoras a laser e tanque de tinta com alta velocidade de impressão e digitalização, além de ótima resolução. Uma mesma impressora pode ser usada por cerca de 9 pessoas, o tamanho perfeito para o seu pequeno negócio.


Normalmente, seus sistemas possuem um gerenciador de informações para que você possa administrar o trabalho da impressora em rede, observando quais materiais estão sendo impressos, a ordem e a velocidade. No caso da Maxify, seu tamanho é mais compacto se comparado a outras impressoras profissionais.

Pixma: Qualidade de Impressão Comum e Fotográfica em Sua Casa

A linha Pixma é dividida em séries com características específicas. Nela, você encontra modelos de multifuncionais, nomeados de MG, e também impressoras fotográficas (iX e iP). Todas elas funcionam a jato de tinta, ou seja, com cartuchos individuais e selados. 


É uma linha destinada à sua casa, por ter menor capacidade do que a necessária em um escritório. Mas isso não quer dizer menos qualidade! Elas possuem alta resolução, principalmente as fotográficas, e mesmo as multifuncionais prometem imprimir ótimas fotos. São também opções mais acessíveis.

Selphy: Compactas para Imprimir em Qualquer Lugar

Essas são as impressoras compactas da Canon! São tão pequenas que podem até mesmo ser levadas na bolsa. A linha possui opções que fazem impressão tanto de documentos quanto de fotos com configurações específicas para você materializar os seus melhores momentos.


A maioria dos modelos funciona com jato de tinta. Possuem alta resolução e acabamento cuidadoso para impressoras fotográficas. Assim, suas fotos duram muito mais tempo. Elas têm, ainda, a praticidade de uma impressora totalmente sem fio para impressão de documentos. 

imagePROGRAF: Praticidade para Profissionais

Contando principalmente com plotters de impressão, mas também com impressoras fotográficas de padrão superior, a linha imagePROGRAF é mais voltada para uso profissional, como por fotógrafos ou em gráficas. É uma linha pensada na praticidade de uso e também na produtividade.


Os produtos dessa linha costumam ser mais caros e menos populares no nosso país, mas são reconhecidos pela qualidade acima da média e recebem inúmeros reviews positivos. Por isso, são opções ideais para quem está disposto a investir mais em equipamentos robustos de uso profissional.

3

Para Fazer Digitalizações e Cópias, Escolha uma Impressora Multifuncional

A Canon oferece impressoras para todas as necessidades. Além dos modelos que possuem impressão de alta qualidade, outros também possuem as funções de digitalizar e fazer cópias de documentos. As impressoras Canon simples realizam somente impressão e são mais acessíveis para quem imprime pouco.


Além disso, você também encontra impressoras fotográficas Canon! Elas são excelentes para fotógrafos ou profissionais que trabalham com impressão de imagens, mas também para quem quer imprimir suas próprias fotos em casa. Você encontra tanto opções de jato ou tanque de tinta, como a laser.


Já as multifuncionais Canon são indicadas principalmente para utilização em escritórios e empresas, pois, além de imprimirem, também realizam digitalização, cópia e algumas até funcionam como fax. Geralmente, elas também são mais caras e maiores.


Quer conferir um conteúdo exclusivo da mybest sobre impressoras multifuncionais? Clique no link abaixo!

4

Impressora Monocromática É Ideal para Quem Imprime Apenas Textos e Documentos

Impressora Monocromática É Ideal para Quem Imprime Apenas Textos e Documentos

Uma característica muito importante na hora de escolher a melhor impressora Canon, é conferir em quais cores ela realiza a impressão. As opções monocromáticas costumam ser mais acessíveis, sendo indicadas principalmente para quem planeja imprimir mais textos, por exemplo.


Já as impressoras Canon coloridas são recomendadas para quem precisa imprimir trabalhos gráficos, imagens e, até mesmo, textos com marcações em cores. Elas são mais versáteis e possibilitam um uso mais completo. Contudo, costumam ser mais caras que as versões monocromáticas.

5

Impressoras Domésticas são Perfeitas para Pequenas Empresas e Residências

Impressoras Domésticas são Perfeitas para Pequenas Empresas e Residências

Assim como o método de impressão, ao escolher uma impressora Canon, você deve identificar o modelo que mais se adapta à sua rotina. Para quem tem um pretende utilizar a impressora em casa, seja para lhe auxiliar nos estudos ou trabalho, um modelo doméstico é o ideal. Eles são compactos e oferecem funções mais básicas.


No entanto, se você tem uma grande empresa, precisa de um volume maior de impressões e quer investir em uma impressora Canon grande, pode escolher versões mais avançadas. Elas geralmente têm bandejas com capacidade para mais folhas, além de serem mais tecnológicas e conseguirem fazer impressões profissionais.

6

Impressoras com 4800 x 1200 dpi Têm Alta Qualidade de Imagem

Uma característica importante das impressoras é a sua resolução, ou seja, a qualidade da imagem que ela produz. Como a Canon investe bastante na produção de imagens, aliada com suas linhas de câmeras fotográficas, suas impressoras possuem resoluções elevadas.


A resolução é medida em dpi ("dots per inch" em inglês e "pontos por polegada" em português). Isso quer dizer, então, a quantidade de pontinhos preenchidos por imagem. Impressoras básicas entregam imagens com qualidade em torno de 300 x 300 dpi, enquanto alguns modelos chegam a até 4800 x 1200 dpi.

7

Não Perca Tempo com Impressão, Aposte em Impressoras com Velocidade de 40 ppm

Quanto mais você usa a impressora Canon, mais velocidade você quer. Cumprir uma tarefa rapidamente é sempre importante, seja em casa ou no escritório. Para isso, fique atento à velocidade de impressão. Ela é medida em ppm (páginas por minuto) ou ipm (imagens por minuto).


As impressoras a laser se destacam no quesito velocidade. Se a média entre impressoras jato de tinta é de cerca de 15 ppm, entre impressoras a laser da Canon você encontra até 40 ppm ou mais. Contudo, atualmente também há multifuncionais tanque de tinta com altíssimas velocidades.

8

Alto Volume de Impressão? Aposte em um Modelo Capaz de Imprimir Mais de 6 Mil Páginas

Alto Volume de Impressão? Aposte em um Modelo Capaz de Imprimir Mais de 6 Mil Páginas

A capacidade de impressão é outra informação importante para ter uma ideia do rendimento de cada recarga. Geralmente, a Canon menciona nas especificações de cada produto a quantidade de páginas em preto ou coloridas que cada cartucho, tanque ou toner consegue imprimir.


Essa quantidade varia de 1.200 a 12.000 em preto e de 900 a 21.000 coloridas, variando entre os modelos da marca. Então, especialmente se você realiza muitas impressões por mês vale a pena comprar uma impressora com mais de 6.000 páginas em preto. Veja as suas necessidades, considerando o preço das tintas. 

9

Livre-se dos Cabos, Prefira Impressoras Canon com Conexão Wi-Fi

A maioria dos modelos de impressoras da Canon possui os 3 principais tipos de conectividade possíveis: rede Wi-Fi, entrada USB e sistema de rede Ethernet. O mais prático, sem dúvidas, é o Wi-Fi, já que você pode enviar arquivos para a impressora sem cabos entre ela e o dispositivo.


Mas, se a sua impressora ficará no escritório com várias pessoas usando, além do Wi-Fi é importante garantir conexão Ethernet, montando uma rede interna entre computadores e impressora. Por outro lado, se a impressora ficará na sua casa sendo usada por só um computador, pode ser conectada por meio de um cabo USB.

10

Impressoras Canon São Compatíveis com a Maioria dos Sistemas Operacionais

Impressoras Canon São Compatíveis com a Maioria dos Sistemas Operacionais
Além de estar atento aos meios de conexão disponíveis na impressora Canon, é importante verificar se o modelo é compatível com o sistema operacional do seu dispositivo. A maioria das impressoras Canon disponíveis no mercado são compatíveis com os principais sistemas!


Outro diferencial é a compatibilidade com dispositivos móveis, uma vez que alguns equipamentos podem não funcionar em smartphones Android ou iOS. Para não errar na escolha, não esqueça de verificar esse detalhe antes de comprar sua impressora Canon!

11

Prefira Impressoras com Capacidade de pelo Menos 150 Folhas para Facilitar o Trabalho

Prefira Impressoras com Capacidade de pelo Menos 150 Folhas para Facilitar o Trabalho
Você pretende utilizar a impressora Canon para um grande volume de produção? Para quem tem uma demanda maior, o ideal é investir em impressoras que tenham uma boa capacidade da bandeja. Assim, você não perderá tempo reabastecendo o papel a cada ciclo, otimizando o trabalho.

Nesse quesito, os modelos mais compactos costumam ter capacidade para até 100 folhas. Já os modelos de impressoras multifuncionais a laser, por serem mais robustas, podem comportar mais de 500 folhas. Então, considere esses detalhes para escolher o equipamento mais adequado ao seu perfil.

12

Funções como Impressão Frente e Verso e Modo Silencioso São Mais Versáteis

Funções como Impressão Frente e Verso e Modo Silencioso São Mais Versáteis

Além de escolher entre uma impressora e uma multifuncional Canon, é interessante conferir as funções extras disponíveis no equipamento. Esses recursos tornam a impressora mais versátil, e podem te ajudar a economizar tempo e até mesmo dinheiro! Confira os principais:


  • Impressão sem bordas: ideal para quem quer imprimir imagens ou pôsteres! O recurso imprime a página sem margens, aproveitando todo o espaço da folha.  

  • Impressão frente e verso: realiza a impressão automática dos 2 lados do papel, sem que você precise fazer a troca manual.

  • Modo silencioso: ideal para quem busca uma impressora silenciosa! Contudo, a impressão nesse modo é mais lenta.

  • Economia de tinta: o uso de tinta é otimizado durante a impressão, aumentando o rendimento da tinta do toner ou do cartucho.


Alguns modelos podem possuir, ainda, outras funções extras ótimas para a sua rotina. Não se esqueça de verificar quais recursos estão disponíveis, e avaliar quais características podem ser mais úteis para você ao comprar uma impressora Canon.

13

Meça Seu Espaço e Confira Se as Dimensões da Impressora São Compatíveis

Meça Seu Espaço e Confira Se as Dimensões da Impressora São Compatíveis

Não deixe de conferir as dimensões da impressora para ter certeza de que ela ficará bem acomodada no espaço que você possui. Lembre-se que as multifuncionais costumam ocupar mais espaço na mesa chegando a quase 50 cm de largura. Com a bandeja aberta, ele é ainda maior.


Já as comuns com apenas a função de impressão são menores com cerca de 35 cm de largura. Verifique as dimensões e planeje o espaço certo para sua impressora. Por outro lado, as fotográficas, como a Selphy CP130, projetadas para serem portáteis, são compactas e cabem na mochila.

14

Impressoras com 6 Kg São Mais Leves e Fáceis de Transportar

Impressoras com 6 Kg São Mais Leves e Fáceis de Transportar

Por último, não esqueça de conferir o peso da impressora Canon escolhida! Para quem tem uma bancada menos resistente, ou pensa em mudar a impressora frequentemente de lugar, o ideal é escolher um equipamento leve. Geralmente, os modelos compactos têm essa característica e são mais fáceis de carregar.


Já as opções mais robustas tendem a ser mais pesadas e difíceis de movimentar, e precisam de uma bancada mais forte. A maioria das impressoras Canon têm de 6 e 8 kg. No entanto, alguns modelos fotográficos portáteis podem pesar menos de 1 kg!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Impressoras Canon

Você está em dúvida entre as diferentes impressoras e multifuncionais da marca? Para te ajudar, listamos abaixo as 10 melhores impressoras Canon, com detalhes sobre o modelo, a capacidade de impressão, o custo-benefício do equipamento e muito mais. Confira!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Método de Impressão
Linha
Tipo
Cor da Impressão
Capacidade
Resolução
Velocidade de Impressão
Indicação de Uso
Capacidade da Bandeja
Conectividade
Compatibilidade
Funções Extras
Dimensões
Peso
1

CANON

Impressora Canon G6010 Multifuncional Mega TankG6010

CANON Impressora Canon G6010 Multifuncional Mega Tank 1

R$ 1.129,99

Médio

Impressora Canon Econômica

Tanque de tinta

Colorida

Até 8300 páginas em preto e até 7700 coloridas

Até 4800 x 1200 dpi

Até 13 ipm em preto e 6,8 ipm em cor

Pequenas e médias empresas

350 folhas

Wi-Fi, ethernet e USB

Windows 10, Windows 8.1, Windows 7 SP1, Mac OS X v10.10.5 – macOS v10.14, iOS, Android e Windows 10 mobile

Impressão frente e verso e modo silencioso

19,5 x 40,4 x 36,1 cm (A x L x P)

8,07 kg

2

CANON

Impressora Laser Mono Canon imageCLASS LBP 162dwLBP 162dw

CANON Impressora Laser Mono Canon imageCLASS LBP 162dw 1

R$ 1.699,00

Lev. alto

Impressora Simples com Velocidade e Conectividade

Laser

imageCLASS

Comum

Monocromática

Não informado

Até 600 x 600 dpi

Até 30 ppm

Doméstico e pequenas empresas

250 folhas

Wi-Fi, Ethernet e USB

Windows e Mac

Não informado

22,5 x 37,1 x 40,4 cm (A x L x P)

7 kg

3

CANON

Impressora Canon G3110 MegaTank Multifuncional

CANON Impressora Canon G3110 MegaTank Multifuncional 1

Para Textos e Imagens de Alta Resolução

Tanque de tinta

Mega Tank

Multifuncional

Colorida

Até 6000 páginas em preto e até 7000 coloridas

Até 4800 x 1200 dpi

Até 8,8 ipm em preto e 5 ipm em cores

Doméstica e pequenas empresas

Não informado

Wi-Fi e USB

Windows 10, Windows 8.1, Windows 7 SP1, Android e iOS

Impressão sem borda

16,3 x 44,5 x 33 cm (A x L x P)

6,3 kg

4

CANON

Impressora Fotográfica Canon Megatank G610G610

CANON Impressora Fotográfica Canon Megatank G610 1

R$ 1.399,00

Médio

Impressora Canon Fotográfica com Tanque

Tanque de tinta

Mega Tank

Multifuncional e fotográfica

Colorida

Até 3800 fotos coloridas (tamanho 10 x 15 cm)

Até 4800 x 1200 dpi

Até 15 ipm em preto e 10 ipm em cor

Não informado

100 folhas

Wi-Fi e USB

Windows 10, 8.1 e 7 SP1, Mac OS® v10.12.6 – macOS v10.15, iOS e Android

Impressão sem borda e modo silencioso

16,7 x 44,5 x 34 cm (A x L x P)

6,6 kg

5

CANON

Impressora Multifuncional Canon Maxify GX7010GX7010

CANON Impressora Multifuncional Canon Maxify GX7010 1

R$ 3.679,99

Alto

Alta Produtividade para Escritórios e Empresas

Tanque de tinta

Maxify

Multifuncional

Colorida

Até 9000 páginas em preto e 21000 páginas em cores

Até 1200 x 1200 dpi

Até 45 ppm em preto e 25 ppm em cores

Médias e grandes empresas

600 folhas

Wi-Fi, Ethernet e USB

Windows 10, Windows 8.1, Windows 7 SP1, macOS v10.12.6 -10.15, Linux Fedora, Linux Ubuntu, iOS e Android

Impressão frente e verso e alimentador automático

Não informado

Não informado

6

CANON

Impressora A3 Canon iX6810 PIXMAiX6810

CANON Impressora A3 Canon iX6810 PIXMA 1

R$ 1.499,00

Médio

Imprima Diretamente de iPads e iPhones

Jato de tinta

PIXMA

Comum

Colorida

Não informado

Até 9600 x 2400 dpi

Não informado

Pequenas e médias empresas

Não informado

Wi-Fi, USB, Ethernet, serviço de nuvem e aplicativo

Não informado

Impressão frente e verso e silencioso

Não informado

Não informado

7

CANON

Impressora Multifuncional MegaTank G41102316C055AA

CANON Impressora Multifuncional MegaTank G4110 1

R$ 975,57

Lev. baixo

Multifuncional Canon Fácil de Usar

Jato de tinta

Não informado

Multifuncional

Colorida

Até 6000 páginas em preto e 7000 páginas em cores

Até 4800 x 1200 dpi em cores e de até 600 x 600 dpi em preto

Até 16,5 ppm em preto e 12,5 ppm em cores

Não informado

Não informado

Wi-Fi e USB

Não informado

Impressão sem borda, cópia, fax e scanner

Não informado

Não informado

8

CANON

Impressora Canon Maxify MB2120MB2120

CANON Impressora Canon Maxify MB2120 1

R$ 1.220,20

Médio

Ideal para Pequenas Empresas e Home Office

Jato de tinta

Maxify

Multifuncional

Colorida

Até 1200 páginas em preto e 900 coloridas

Até 600 x 1200 dpi

19 ipm em preto e 13 ipm em cores

Não informado

250 folhas

Wi-Fi, Ethernet e USB

Não informado

Não informado

26,1 x 45,9 x 46,4 cm (A x L x P)

Não informado

9

CANON

Impressora Canon PIXMA MG2525

CANON Impressora Canon PIXMA MG2525 1

R$ 720,00

Baixo

Opção Simples para Uso Doméstico

Jato de tinta

PIXMA

Multifuncional

Colorida

Não informado

Não informado

Até 8 ipm em preto e 4 ipm em cores

Não informado

250 folhas

USB

Não informado

Silencioso

Não informado

Não informado

10

CANON

Impressora Fotográfica Canon Selphy CP1300CP1300

CANON Impressora Fotográfica Canon Selphy CP1300 1

R$ 1.453,20

Médio

Impressão de Fotos em Qualquer Lugar

Sublimação

Selphy

Fotográfica

Colorida

Não informado

Até 300 x 300 dpi

Até 47s por foto

Doméstico e pequenas empresas

Não informado

Wi-Fi, cartão de memória e USB

Não informado

Impressão sem bordas

6,4 x 18 x 13,7 cm (A x L x P)

900 g

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

CANONImpressora Canon G6010 Multifuncional Mega TankG6010

Impressora Canon G6010 Multifuncional Mega Tank 1
A Partir de:
R$ 1.129,99
Médio
A Partir de:
R$ 1.129,99
Médio

Impressora Canon Econômica

A Mega Tank G6010 é um modelo bem atual da Canon. Com tecnologia de tanque de tinta, ela vem com refil de todas as cores e garrafas de tinta antivazamento. Essa é a opção com melhor rendimento para alto volume de impressão e baixa manutenção entre os modelos da categoria, segundo a própria marca.


Inclusive, vale destacar que cada recarga de tinta rende até 8300 páginas em preto e até 7700 coloridas, o que mostra que o modelo é econômico. Nos sites de vendas, é elogiada por ser prática e ter uma excelente qualidade de impressão, mas alguns compradores acharam um pouco lenta. 


Outro ponto de destaque é que ela possui funcionalidade de impressão frente e verso automática e, ainda, bandejas com capacidade total para 350 folhas. Assim, você não precisa colocar novos papéis com tanta frequência, mesmo imprimindo muito! 

Método de ImpressãoTanque de tinta
Linha
Tipo
Cor da ImpressãoColorida
CapacidadeAté 8300 páginas em preto e até 7700 coloridas
ResoluçãoAté 4800 x 1200 dpi
Velocidade de ImpressãoAté 13 ipm em preto e 6,8 ipm em cor
Indicação de UsoPequenas e médias empresas
Capacidade da Bandeja350 folhas
ConectividadeWi-Fi, ethernet e USB
CompatibilidadeWindows 10, Windows 8.1, Windows 7 SP1, Mac OS X v10.10.5 – macOS v10.14, iOS, Android e Windows 10 mobile
Funções ExtrasImpressão frente e verso e modo silencioso
Dimensões19,5 x 40,4 x 36,1 cm (A x L x P)
Peso8,07 kg
Este ranking foi útil para você?
No.2

CANONImpressora Laser Mono Canon imageCLASS LBP 162dwLBP 162dw

A Partir de:
R$ 1.699,00
Lev. alto

Impressora Simples com Velocidade e Conectividade

Se as suas prioridades na hora de comprar uma impressora são conectividade, velocidade e economia, esse pode ser o seu modelo ideal. Umas das opções da Canon de impressora a laser monocromática com maior velocidade de impressão para você imprimir grande quantidade de documentos com rapidez.


Além da impressão rápida, ela faz frente e verso automaticamente. Para elevar sua praticidade no dia a dia, possui todos os principais tipos de conexão. Você pode imprimir direto do USB, a partir de um dispositivo móvel pelo Wi-Fi ou em uma rede privada em seu local de trabalho, através da Ethernet. 


Um ponto negativo é que o modelo não possui avaliações de brasileiros nos sites de vendas. No entanto, é bem avaliado por compradores de países como Estados Unidos e Canadá, que ressaltam a facilidade de usar e o bom custo-benefício dessa impressora.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Método de ImpressãoLaser
LinhaimageCLASS
TipoComum
Cor da ImpressãoMonocromática
CapacidadeNão informado
ResoluçãoAté 600 x 600 dpi
Velocidade de ImpressãoAté 30 ppm
Indicação de UsoDoméstico e pequenas empresas
Capacidade da Bandeja250 folhas
ConectividadeWi-Fi, Ethernet e USB
CompatibilidadeWindows e Mac
Funções ExtrasNão informado
Dimensões22,5 x 37,1 x 40,4 cm (A x L x P)
Peso7 kg
No.3

CANONImpressora Canon G3110 MegaTank Multifuncional

Para Textos e Imagens de Alta Resolução

A Mega Tank G3110 possui um sistema de tinta híbrido que eleva o nível de impressão de textos e imagens. Ela usa tinta preta pigmento para textos mais nítidos e tinta corante para imagens com cores mais vibrantes. É uma ótima impressora Canon tanque de tinta compacta para sua casa ou negócio!


A Mega Tank G3110 é muito bem avaliada nos sites parceiros da mybest e se destaca pelo ótimo custo-benefício. Quem já comprou essa impressora Canon reforça que ela possui instalação fácil, é extremamente prática e, ainda, oferece uma ótima qualidade de impressão.


Além de ser muito elogiada pela alta resolução e a capacidade de imprimir imagens ótimas em papel comum, a Mega Tank G3110 faz impressões sem borda. Já com o tanque de tinta com visor frontal, você acompanha o nível de tinta restante no equipamento e recarrega com facilidade sempre que precisar.

Método de ImpressãoTanque de tinta
LinhaMega Tank
TipoMultifuncional
Cor da ImpressãoColorida
CapacidadeAté 6000 páginas em preto e até 7000 coloridas
ResoluçãoAté 4800 x 1200 dpi
Velocidade de ImpressãoAté 8,8 ipm em preto e 5 ipm em cores
Indicação de UsoDoméstica e pequenas empresas
Capacidade da BandejaNão informado
ConectividadeWi-Fi e USB
CompatibilidadeWindows 10, Windows 8.1, Windows 7 SP1, Android e iOS
Funções ExtrasImpressão sem borda
Dimensões16,3 x 44,5 x 33 cm (A x L x P)
Peso6,3 kg
No.4

CANONImpressora Fotográfica Canon Megatank G610G610

A Partir de:
R$ 1.399,00
Médio

Impressora Canon Fotográfica com Tanque

Se você quer ter o seu próprio laboratório de fotos em casa, essa é a sua impressora! Para imprimir as suas fotos com economia e qualidade, a Mega Tank G610 é prática e com alta resolução em impressão colorida. Com ela, você pode fazer fotos sem borda e frente e verso, porém de forma manual.


Para garantir cores nítidas e detalhadas, ela possui um sistema de 6 tanques de tinta de alta performance, sendo um preto, um cinza e 4 em cores. Você pode imprimir suas imagens em papel comum, fotográfico, cartão, entre outros, com tamanho máximo em A4.


A função da tinta cinza é otimizar o contraste e evitar que as cores variem entre diferentes tipos de papel. O modelo é bem avaliado nos sites de vendas pela qualidade das fotos produzidas e conta com reviews bem positivos no YouTube mostrando que a impressão é rápida e que o rendimento da tinta é ótimo.

Método de ImpressãoTanque de tinta
LinhaMega Tank
TipoMultifuncional e fotográfica
Cor da ImpressãoColorida
CapacidadeAté 3800 fotos coloridas (tamanho 10 x 15 cm)
ResoluçãoAté 4800 x 1200 dpi
Velocidade de ImpressãoAté 15 ipm em preto e 10 ipm em cor
Indicação de UsoNão informado
Capacidade da Bandeja100 folhas
ConectividadeWi-Fi e USB
CompatibilidadeWindows 10, 8.1 e 7 SP1, Mac OS® v10.12.6 – macOS v10.15, iOS e Android
Funções ExtrasImpressão sem borda e modo silencioso
Dimensões16,7 x 44,5 x 34 cm (A x L x P)
Peso6,6 kg
No.5

CANONImpressora Multifuncional Canon Maxify GX7010GX7010

A Partir de:
R$ 3.679,99
Alto

Alta Produtividade para Escritórios e Empresas

Se você busca um modelo com boa produtividade para uso corporativo, vale a pena considerar a Maxify GX7010. Ela é capaz de imprimir até 45 páginas por minuto em preto e 25 páginas por minuto em cores, sendo uma das mais rápidas da marca no modelo jato e tanque de tinta.


Segundo a marca, o custo de operação desse equipamento é baixo, a manutenção é fácil e ele tem uma vida útil longa. Vale destacar que essa é uma impressora multifuncional, oferecendo também as funções de digitalização e cópia de documentos.


Quem comprou esse modelo destaca que a qualidade é excelente e que a instalação é rápida. Além disso, é possível conferir o seu funcionamento e a rapidez das impressões em alguns reviews, mostrando que ele realmente pode ser útil para escritórios ou até pequenas gráficas com baixa demanda.

Método de ImpressãoTanque de tinta
LinhaMaxify
TipoMultifuncional
Cor da ImpressãoColorida
CapacidadeAté 9000 páginas em preto e 21000 páginas em cores
ResoluçãoAté 1200 x 1200 dpi
Velocidade de ImpressãoAté 45 ppm em preto e 25 ppm em cores
Indicação de UsoMédias e grandes empresas
Capacidade da Bandeja600 folhas
ConectividadeWi-Fi, Ethernet e USB
CompatibilidadeWindows 10, Windows 8.1, Windows 7 SP1, macOS v10.12.6 -10.15, Linux Fedora, Linux Ubuntu, iOS e Android
Funções ExtrasImpressão frente e verso e alimentador automático
DimensõesNão informado
PesoNão informado
No.6

CANONImpressora A3 Canon iX6810 PIXMAiX6810

A Partir de:
R$ 1.499,00
Médio

Imprima Diretamente de iPads e iPhones

Se você está buscando por um equipamento que tenha alta qualidade da imagem e bons recursos para o seu escritório, deve considerar essa impressora A3 Canon. Ela apresenta uma série de benefícios e é também uma das queridinhas em vendas nos e-commerces devido ao seu ótimo custo-benefício.


A resolução da impressora A3 Canoné uma das mais altas do mercado, com 9600 x 2400 dpi para trabalhos coloridos. Além disso, pode ser conectada via Wi-Fi, USB e Ethernet, bastante moderna. Outra vantagem é que este modelo é bastante leve, pesando apenas 8,2 kg.


Mas o diferencial mais interessante da impressora A3 Canon iX6810 é que você pode enviar arquivos desde iPads, iPhones ou iPod touch sem precisar de drivers, além de imprimir desde serviços de nuvem. Também é compatível com vários sistemas, como Windows, macOS e Linux. Aproveite!

Método de ImpressãoJato de tinta
LinhaPIXMA
TipoComum
Cor da ImpressãoColorida
CapacidadeNão informado
ResoluçãoAté 9600 x 2400 dpi
Velocidade de ImpressãoNão informado
Indicação de UsoPequenas e médias empresas
Capacidade da BandejaNão informado
ConectividadeWi-Fi, USB, Ethernet, serviço de nuvem e aplicativo
CompatibilidadeNão informado
Funções ExtrasImpressão frente e verso e silencioso
DimensõesNão informado
PesoNão informado
No.7

CANONImpressora Multifuncional MegaTank G41102316C055AA

A Partir de:
R$ 975,57
Lev. baixo

Multifuncional Canon Fácil de Usar

A multifuncional Canon G4110 possui design inteligente com sistema de tinta recarregável. Fácil de usar, seus tanques de tinta são integrados e contam com visores de nível frontais, facilitando o controle. Já o sistema híbrido de tinta eleva a qualidade da impressão.


Com essa multifuncional Canon você imprime, copia e digitaliza sem problemas. Além disso, o equipamento traz recursos extras como alimentador automático de documentos e impressão sem bordas. Bacana, não é mesmo? Com ela, você também pode acessar os principais serviços na nuvem via app.


Essa é uma opção de impressora Canon muito popular entre os consumidores. Vale destacar que a capacidade é de 6 mil páginas em tinta preta e 7 mil com tinta colorida. Clique nos links para saber mais e comprar a sua sem sair de casa!

Método de ImpressãoJato de tinta
LinhaNão informado
TipoMultifuncional
Cor da ImpressãoColorida
CapacidadeAté 6000 páginas em preto e 7000 páginas em cores
ResoluçãoAté 4800 x 1200 dpi em cores e de até 600 x 600 dpi em preto
Velocidade de ImpressãoAté 16,5 ppm em preto e 12,5 ppm em cores
Indicação de UsoNão informado
Capacidade da BandejaNão informado
ConectividadeWi-Fi e USB
CompatibilidadeNão informado
Funções ExtrasImpressão sem borda, cópia, fax e scanner
DimensõesNão informado
PesoNão informado
No.8

CANONImpressora Canon Maxify MB2120MB2120

A Partir de:
R$ 1.220,20
Médio

Ideal para Pequenas Empresas e Home Office

A impressora Canon Maxify MB2120 é um modelo multifuncional pensado para atender as necessidades de pequenas empresas domésticas com cerca de 1 a 4 usuários. Ela faz impressões em preto e em cores com velocidade e qualidade alta.


Ela garante ótima produtividade, por possuir tempo de impressão rápido, de 6 a 7 segundos em preto e colorido, respectivamente. Os cartuchos de tinta da impressora Canon Maxify MB2120 possuem alto rendimento e fazem até 1200 páginas em preto e 900 em cores


Assim, você economiza tempo e também dinheiro, não é mesmo? O modelo não é tão popular no Brasil, mas é muito vendido em países como os Estados Unidos e é bem avaliada nos sites de vendas. Os compradores dizem que ela tem bom custo-benefício e atende bem pequenas empresas.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Método de ImpressãoJato de tinta
LinhaMaxify
TipoMultifuncional
Cor da ImpressãoColorida
CapacidadeAté 1200 páginas em preto e 900 coloridas
ResoluçãoAté 600 x 1200 dpi
Velocidade de Impressão19 ipm em preto e 13 ipm em cores
Indicação de UsoNão informado
Capacidade da Bandeja250 folhas
ConectividadeWi-Fi, Ethernet e USB
CompatibilidadeNão informado
Funções ExtrasNão informado
Dimensões26,1 x 45,9 x 46,4 cm (A x L x P)
PesoNão informado
No.9

CANONImpressora Canon PIXMA MG2525

A Partir de:
R$ 720,00
Baixo

Opção Simples para Uso Doméstico

Para você que procura uma impressora Canon simples para suas necessidades domésticas, com recursos e no tamanho certo, encontrou! A Canon Pixma MG2525, atenderá às suas expectativas com um custo-benefício excelente, além de ser muito bem avaliada nas lojas online.


Essa impressora Canon tem um sistema de tinta híbrido, que combina tintas corantes para cores vivas e pretas para textos nítidos. De acordo com a marca, a velocidade de impressão também é um ponto positivo. São 4 páginas por minuto na versão colorida, e 8 páginas por minuto nas impressões pretas.


Vale destacar, ainda, que essa é uma impressora Canon silenciosa! Basta ativar o modo silencioso e imprimir sem problemas. O único ponto negativo é que o equipamento não possui comentários de brasileiros nos e-commerces. Contudo, é muito elogiada por clientes de outros países.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Método de ImpressãoJato de tinta
LinhaPIXMA
TipoMultifuncional
Cor da ImpressãoColorida
CapacidadeNão informado
ResoluçãoNão informado
Velocidade de ImpressãoAté 8 ipm em preto e 4 ipm em cores
Indicação de UsoNão informado
Capacidade da Bandeja250 folhas
ConectividadeUSB
CompatibilidadeNão informado
Funções ExtrasSilencioso
DimensõesNão informado
PesoNão informado
No.10

CANONImpressora Fotográfica Canon Selphy CP1300CP1300

A Partir de:
R$ 1.453,20
Médio

Impressão de Fotos em Qualquer Lugar

A Selphy CP1300 é uma impressora compacta e fotográfica. Ideal para você que gosta de registrar os momentos importantes e quer ter as suas fotos impressas com praticidade e economia. Você pode usá-la em casa ou até mesmo na rua, já que ela possui bateria e funciona totalmente sem fio


Com ela, você pode imprimir através do Wi-Fi, de um cartão de memória ou pelo cabo USB. Assim, pode fazê-lo a partir da câmera, do celular ou do computador. Suas fotos possuem qualidade de laboratório, são resistentes à água e duram até 100 anos, de acordo com a marca.


Outra vantagem é a rapidez da impressão: em apenas 47 segundos a foto já está pronta! Essa é mais uma boa opção de impressora Canon muito bem recomendada pelos consumidores, que elogiam a qualidade das imagens impressas e a praticidade, tanto no uso, como na configuração.

Método de ImpressãoSublimação
LinhaSelphy
TipoFotográfica
Cor da ImpressãoColorida
CapacidadeNão informado
ResoluçãoAté 300 x 300 dpi
Velocidade de ImpressãoAté 47s por foto
Indicação de UsoDoméstico e pequenas empresas
Capacidade da BandejaNão informado
ConectividadeWi-Fi, cartão de memória e USB
CompatibilidadeNão informado
Funções ExtrasImpressão sem bordas
Dimensões6,4 x 18 x 13,7 cm (A x L x P)
Peso900 g

Veja Também Indicações de Papéis Sulfite e Fotográficos

Ao adquirir uma impressora de qualidade, o ideal é também investir em papéis sulfite e fotográficos de ponta, não é mesmo? Nos artigos abaixo você confere como escolher o melhor material, e as opções disponíveis no mercado. Confira!

Conclusão

Com este artigo, você pôde conhecer as principais linhas de impressoras e multifuncionais da Canon. Uma marca de destaque no setor, que entrega diversidade de produtos e alta qualidade de impressões! Também pudemos te dar as melhores dicas na hora de comprar a sua, então as tenha em mente!


Se a Canon é a sua marca preferida, não deixe de acompanhar o nosso ranking com opções de impressoras a laser e a tinta para a sua casa e para o seu escritório ou empresa. E aproveite para compartilhar esse artigo com seus amigos que também podem se interessar pelas impressoras da Canon!


Redação: Isabela Rapizo / Revisão: Lays Tenório / Atualização: Louise Fiala

Top 5 Melhores Impressoras Canon

1º lugar: CANONImpressora Canon G6010 Multifuncional Mega TankG6010

2º lugar: CANONImpressora Laser Mono Canon imageCLASS LBP 162dwLBP 162dw

3º lugar: CANONImpressora Canon G3110 MegaTank Multifuncional

4º lugar: CANONImpressora Fotográfica Canon Megatank G610G610

5º lugar: CANONImpressora Multifuncional Canon Maxify GX7010GX7010

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Eletrônicos
  3. Impressoras e Scanners
  4. Top 10 Melhores Impressoras Canon em 2024

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.