mybest
Aparelhos de Ar-Condicionado

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Eletrodomésticos
  3. Ar e Ventilação
  4. Top 10 Melhores Ar-Condicionado Inverter 12000 BTUs em 2024
  • Top 10 Melhores Ar-Condicionado Inverter 12000 BTUs em 2024 1
  • Top 10 Melhores Ar-Condicionado Inverter 12000 BTUs em 2024 2
  • Top 10 Melhores Ar-Condicionado Inverter 12000 BTUs em 2024 3
  • Top 10 Melhores Ar-Condicionado Inverter 12000 BTUs em 2024 4
  • Top 10 Melhores Ar-Condicionado Inverter 12000 BTUs em 2024 5

Top 10 Melhores Ar-Condicionado Inverter 12000 BTUs em 2024

Os aparelhos de ar-condicionado inverter de 12000 BTUs chegaram com tudo para acabar com o calor, sem gastar um absurdo na conta de energia elétrica. Eles são ideais para cômodos, apartamentos e escritórios de até 20 m², e serão uma revolução em sua rotina. Então que tal conhecer as opções?


Para te ajudar a descobrir qual comprar, selecionamos os 10 melhores aparelhos de ar-condicionado inverter de 12000 BTUs de marcas como a LG, Samsung, Gree, Electrolux e Midea, e um guia de compra com os principais diferenciais. Mas antes, leia a nossa explicação de como funciona o ar-condicionado inverter.

Atualizado em 13/12/2023
Rodrigo Ferreira
Supervisão
Técnico em Refrigeração
Rodrigo Ferreira

Técnico de refrigeração há mais de 7 anos, Rodrigo Ferreira é proprietário da empresa e canal do Youtube R&E Prestadora de Serviços, com mais de 200 mil inscritos. Atua na prestação de serviços voltados para produtos de refrigeração, como ar-condicionado, freezer, geladeira, câmaras frias, expositor de bebidas, tanque de leite, entre outros. Além de fazer reparos em máquinas de lavar e ventiladores. Rodrigo compartilha seu conhecimento com dicas simples e rápidas para ajudar no dia a dia. Ele também ministra cursos para de formação de profissionais qualificados, além de ser autor do livro "Códigos de erros", em que ensina como solucionar problemas em aparelhos de ar-condicionado split. Conheça mais sobre Rodrigo em seu Instagram, Facebook, Youtube e em seu site.

Perfil de Rodrigo Ferreira
Continue lendo
Thainá Fernanda
Revisão
Revisora
Thainá Fernanda

Sou formada em Administração com foco em Marketing e Tradução, então adoro pesquisar e criar conteúdo. Já contribuí para a produção e atualização de centenas de artigos da mybest, uma aventura que me fez aprender muito - além de conhecer os melhores produtos do mercado! Como o objetivo da mybest é transmitir informações da forma mais precisa e fácil de entender possível, a missão diária é produzir o conteúdo mais atualizado e confiável. Espero que você consiga fazer a melhor escolha de compra lendo os nossos artigos!

Perfil de Thainá Fernanda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Ar-Condicionado Inverter: O Que É e Como Funciona?

Ar-Condicionado Inverter: O Que É e Como Funciona?

Se você está pesquisando pelo melhor aparelho de ar-condicionado inverter de 12000 BTUs, provavelmente é pela economia. Mesmo sendo um pouco mais caro na hora da compra, eles têm um impacto até 40% menor no consumo de energia elétrica, o que dá uma grande diferença para quem usa todos os dias.


Mas será que os inverter são menos eficientes? De forma alguma. A única diferença do modelo convencional é que eles entram em modo de espera quando chegam na temperatura ideal, ao invés de manter o mesmo consumo. É como um carro que usa mais força ao iniciar, mas depois apenas mantém a velocidade.


Aparelhos de ar-condicionado inverter de 12000 BTUs são ideais para ambientes de até 20 m². O mais comum nessa categoria é que o modelo seja split, que também é o mais fácil de instalar. O aparelho vem com uma unidade que fica dentro de casa (evaporadora), e outra na parte externa (condensadora).

Rodrigo Ferreira
Técnico em Refrigeração
Rodrigo Ferreira

O ar-condicionado do tipo inverter é o que tem de mais novo em tecnologia, e promete maior eficiência devido ao seu consumo de energia ser menor em relação aos demais. 


Isso por conta do seu funcionamento, enquanto os aparelhos convencionais consomem muita energia no momento da partida, pois, o compressor atinge sua potência máxima quase que instantaneamente, nos modelos inverter ele começa devagar e vai acelerando aos poucos, reduzindo o consumo de energia.

Como Escolher o Melhor Ar-Condicionado Inverter 12000 BTUs

Se um aparelho com 12000 BTUs é o que você precisa, neste tópico estão todos os critérios e algumas dicas para que você possa fazer uma boa compra. Entre elas, os tipos de ciclo, as funções extras, o nível de ruído e a voltagem. Não deixe de conferir!

1

Onde a Temperatura Varia, Opte por um Ar-Condicionado com Ciclos Quente e Frio

Onde a Temperatura Varia, Opte por um Ar-Condicionado com Ciclos Quente e Frio
Fonte: elgin.com.br

Para atender ao público que mora em regiões onde a temperatura varia entre alta e baixa, as marcas criaram aparelhos de ar-condicionado inverter com ciclo reverso. Isso quer dizer que ao invés de apenas refrescar no calor, você também poderá usá-lo como aquecedor no inverno. Muito prático, não é?


Vale ressaltar que aparelhos com ciclo reverso costumam ser consideravelmente mais caros que os monofásicos. Mas, para quem já pretendia comprar um aquecedor, ou pode investir um pouco mais para ter essa facilidade, é uma compra que compensa.

Rodrigo Ferreira
Técnico em Refrigeração
Rodrigo Ferreira

Uma das vantagens do aparelho inverter é que, devido a sua capacidade de alterar a rotação do motor, o controle de temperatura se torna mais preciso. 


Isso quer dizer que, enquanto os aparelhos comuns têm variação de até 2 graus da temperatura desejada, os aparelhos de tecnologia inverter prometem uma precisão de apenas 0,5 graus de diferença em relação a temperatura desejada, o que te proporciona maior conforto.

2

Confira as Funções Extras que o Aparelho Oferece

Confira as Funções Extras que o Aparelho Oferece
Fonte: lg.com

Além da função principal de refrescar e aquecer, alguns modelos de ar-condicionado inverter de 12000 BTUs tem outras funcionalidades que os tornam mais completos. Confira a seguir quais as funções extras mais comuns nessa categoria:


  • Conexão com wi-fi: essa função permite comandar o aparelho usando o celular, mesmo quando estiver fora de casa.
  • Sleep: mesmo se houver variação de temperatura, o aparelho se ajusta para garantir um sono confortável e silencioso.
  • Resfriamento rápido: faz o aparelho gelar o ambiente em apenas alguns minutos.
  • Timer: você pode programar com até 24 horas de antecedência quando aparelho irá ligar ou desligar.
  • Desumidificador e ionizador: o primeiro mantém o ambiente com a umidade ideal, e o segundo elimina poeira, vírus e bactérias.
  • Sensor no controle remoto: a brisa é direcionada para a área onde o controle remoto está.
  • Auto-limpeza: mantém o interior do aparelho limpo e previne a aglomeração de bactérias.

Além dessas, existem outras funções que você pode encontrar, então vale a pena conhecer todas antes de escolher o modelo ideal. Para isso, verifique sempre as descrições dos produtos, assim você fará uma compra super funcional. 

Rodrigo Ferreira
Técnico em Refrigeração
Rodrigo Ferreira

Devido a sua tecnologia avançada, os aparelhos do tipo inverter têm algumas funções que são exclusivas, a que mais me fascina é a autolimpeza com esterilização do evaporador que vem em alguns modelos. 


Essa função permite que o evaporador se congele a uma temperatura de mais ou menos 15 graus negativos, e logo em seguida, se superaqueça a uma temperatura de aproximadamente 50 graus positivos, possibilitando matar os fungos e bactérias que possam estar presentes na serpentina do evaporador do seu ar-condicionado.

3

Para Usar em Casa, o Ideal É Escolher um Aparelho que Emita Menos de 45 Decibéis

Para Usar em Casa, o Ideal É Escolher um Aparelho que Emita Menos de 45 Decibéis

Nada pior que comprar um ar-condicionado pela internet e depois descobrir que ele é barulhento. Isso é ainda pior para quem precisa de um aparelho para relaxar ou dormir. Por isso, para garantir uma boa compra, observe o ruído emitido, tanto pela unidade interna, quanto pela externa.


Para ter certeza que o seu ar-condicionado inverter de 12000 BTUs será silencioso, descubra quantos decibéis ele emite. Para dormir tranquilamente, opte por aparelhos com menos de 45 dB. Já para usar no trabalho, os que apresentam até 60 dB de ruído ainda são aceitáveis.

4

Para Garantir Economia de Energia, Prefira um Ar-Condicionado com Selo Procel A

Talvez você não conheça esse nome, mas já deve ter visto uma etiqueta como a da foto acima em seus eletrodomésticos. Essa classificação é muito importante, pois é a forma que o Inmetro criou para avisar o consumidor se o produto é econômico ou não.


A classificação vai de A a G, sendo que A é o mais econômico. Principalmente se você usa o aparelho todos os dias, é importante que ele seja eficiente nesse sentido. Por esse motivo, todos os aparelhos que selecionamos em nosso Top 10 possuem o Selo Procel A.

5

Verifique a Voltagem, pois a Maioria dos Aparelhos Inverter É 220 V

Verifique a Voltagem, pois a Maioria dos Aparelhos Inverter É 220 V

Entre tantos detalhes, a voltagem é uma característica que pode passar despercebida ao pesquisar qual o melhor ar-condicionado inverter. Mas escolher um aparelho que não seja compatível com sua rede elétrica vai gerar um grande problema, então é muito importante ficar atento a isso.


Se você já está a algum tempo buscando um ar-condicionado inverter de 12000 BTUs, deve ter percebido que a maioria dos aparelhos são 220 V. Por isso, se suas tomadas não possuem essa voltagem e você não encontrar um modelo 110 V, o ideal é consultar um especialista antes de realizar a compra.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Aparelhos de Ar-Condicionado Inverter 12000 BTUs

Agora que você já sabe como escolher o inverter ideal, está pronto para descobrir quais as melhores opções. Note que todos são aparelhos de ar-condicionado inverter 12000 BTUs com 220 V, não compatíveis com instalações em 110 V. Boa pesquisa!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Subtipo
Potência
Nível de Ruído
Inverter
Funções Extras
Selo Procel
Bivolt
Outras Potências
Número de Ambientes
Ciclo
Dimensões Ar-Condicionado
Dimensões Parte Condensadora
Funcionamento
Vazão de Ar
Filtros
Cor
1

LG

Ar-Condicionado LG Dual Inverter Voice (220 V)S4-Q12JA31C

LG Ar-Condicionado LG Dual Inverter Voice (220 V) 1

R$ 2.849,00

Médio

Split de Alta Eficiência

Condensador

Split

12000 BTUs

Entre 22 a 42 dB

Timer, Comfort Sleep, Auto Cleaning, Conexão Wi-Fi (Comando de Voz e conectividade com Alexa e Google assistente), Jet Dry e mais

(A)

9000, 18000 e 24000 BTUs

Frio

Unidade interna: 30,7 x 83,7 x 18,9 cm (L x A x P). Unidade externa: 48,3 x 71,7 x 23 cm (A x L x P)

Não informado

Antialérgico, antibacteriano, poeira, poeira fina, microfiltro e pré-filtro

Branco

2

PHILCO

Ar-Condicionado Philco Eco InverterPAC12000ITFM12

PHILCO Ar-Condicionado Philco Eco Inverter 1

R$ 2.609,91

Médio

Econômico e Silencioso

Não informado

Não informado

Não informado

42 dB

Não informado

Dormir, oscilar e timer

Não informado

Não informado

Frio

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

3

SAMSUNG

Ar-Condicionado Split Inverter Samsung WindFree™ Connect (220 V)AR12CVFAMWKNAZ

SAMSUNG Ar-Condicionado Split Inverter Samsung WindFree™ Connect (220 V) 1

R$ 2.761,07

Médio

Livre de Vento Direto

Condensador

Split

12000 BTUs

Entre 21 a 38 dB

Timer, Eco, Turbo, WindFree, Silencioso, Good Sleep, Automático, W-Fi, Google Assistente, Alexa e Bixby

(A)

18000 e 22000 BTUs

Não informado

Frio

Unidade interna: 29,9 x 82 x 21,5 cm (A x L x P). Unidade externa: 47,5 x 66 x 24,2 cm (A x L x P)

Não informado

Não informado

Não informado

Copper Anti-bacterial Filter e Shine Clean

Branco e preto

4

LG

Ar-Condicionado LG Dual Inverter Voice Artcool UV NanoS4-W12JARPA

LG Ar-Condicionado LG Dual Inverter Voice Artcool UV Nano 1

R$ 4.499,91

Alto

Ar-Condicionado 12000 BTUs Quente e Frio Tecnológico

Não informado

Não informado

Não informado

Entre 22 e 42 dB

Não informado

Sleep, Resfriamento Rápido, Desumidificador, Ionizador, Conectividade com Google Assistente, Alexa e App LG Thinq, Autolimpeza e Timer

Não informado

Não informado

Frio e quente

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

5

GREE

Ar-Condicionado Gree G-Top Connection GWC12AGC-D3DNA4JW

GREE Ar-Condicionado Gree G-Top Connection  1

R$ 3.059,91

Lev. alto

Com Alta Durabilidade e Garantia do Fabricante

Não informado

Não informado

Não informado

Entre 25 a 41 dB

Não informado

Auto Limpeza, Antimofo, Sleep, Timer, Desumidificação, Wi-Fi, aplicativo e Google Assistente

Não informado

Não informado

Frio

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

6

MIDEA

Ar-Condicionado Springer Midea Xtreme Save Connect (220 V)38AGVCC09M5

MIDEA Ar-Condicionado Springer Midea Xtreme Save Connect (220 V) 1

R$ 2.199,00

Baixo

Elimina até 99% de Microrganismos

Condensador

Split

9000 BTUs

Não informado

Timer, função dormir, clean, eco, energy, led, oscilar, bloqueio de teclas e avisos de limpeza

(A)

12000, 18000 e 24000 BTUs

Não informado

Frio

49,5 x 79,2 x 48 cm (A x L x P)

Não informado

Não informado

Não informado

Tripla filtragem e ionizador

Branco

7

ELECTROLUX

Ar-Condicionado Electrolux Inverter SplitQI12F/QE12F

ELECTROLUX Ar-Condicionado Electrolux Inverter Split 1

R$ 2.798,99

Médio

Ideal para Quem Busca um Aparelho Básico

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Sleep, Resfriamento Rápido, Reinicialização Automática, Autolimpeza e Timer

Não informado

Não informado

Frio

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

8

CONSUL

Ar-Condicionado Consul High WallCBN12CBBNA/CBO12CBBNA

CONSUL Ar-Condicionado Consul High Wall 1

R$ 2.338,20

Lev. baixo

Ideal para Ter Conforto no Dia a Dia

Não informado

Não informado

Não informado

39 dB

Não informado

Sleep, Turbo, Timer e Aviso de troca de filtro

Não informado

Não informado

Frio

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

9

TCL

Ar-Condicionado Split TCL TAC12CSA1

TCL Ar-Condicionado Split TCL  1

R$ 2.250,00

Lev. baixo

Opção Convencional e Acessível

Não informado

Não informado

Não informado

Entre 33 a 44 dB

Não informado

Eco, Silêncio, Swing, Auto Limpeza, Não Perturbe e mais

(A)

Não informado

Não informado

Frio

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

10

SAMSUNG

Ar-Condicionado Split Samsung Digital Inverter Ultra

SAMSUNG Ar-Condicionado Split Samsung Digital Inverter Ultra 1

R$ 2.608,20

Médio

Grande Economia de Energia

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Fan, Dry, Quiet, Fast, Beep, Eco, Good'sleep

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

LGAr-Condicionado LG Dual Inverter Voice (220 V)S4-Q12JA31C

Ar-Condicionado LG Dual Inverter Voice (220 V) 1
A Partir de:
R$ 2.849,00
Médio
A Partir de:
R$ 2.849,00
Médio

Split de Alta Eficiência

Se é tecnologia que você procura, o ar-condicionado split LG Dual Inverter Voice é uma ótima opção. Esse aparelho é completo, potente e pode ser conectado por meio do celular usando Wi-Fi, trazendo o comando de voz com o Google Assistente e conexão com Alexa, por exemplo


Ele também pode ser conectado ao aplicativo LG ThinQ. Com 12000 BTUs, pode ser usado em ambientes de até 20m². Além disso, oferece até 70% de economia de energia, uma refrigeração até 40% mais rápida e muito silêncio, graças à sua tecnologia Inverter.


Esse ar-condicionador Inverter LG também fornece uma agradável noite de sono com a função Comfort Sleep e é bem silencioso, podendo ter somente 22 dB. Com certeza, esse é um ótimo ar-condicionado para quem quer eficiência, durabilidade e conforto máximo. Adquira já o seu pelos links!

TipoCondensador
SubtipoSplit
Potência12000 BTUs
Nível de RuídoEntre 22 a 42 dB
Inverter
Funções ExtrasTimer, Comfort Sleep, Auto Cleaning, Conexão Wi-Fi (Comando de Voz e conectividade com Alexa e Google assistente), Jet Dry e mais
Selo Procel(A)
Bivolt
Outras Potências9000, 18000 e 24000 BTUs
Número de Ambientes
CicloFrio
Dimensões Ar-CondicionadoUnidade interna: 30,7 x 83,7 x 18,9 cm (L x A x P). Unidade externa: 48,3 x 71,7 x 23 cm (A x L x P)
Dimensões Parte Condensadora
Funcionamento
Vazão de ArNão informado
FiltrosAntialérgico, antibacteriano, poeira, poeira fina, microfiltro e pré-filtro
CorBranco
Este ranking foi útil para você?
No.2

PHILCOAr-Condicionado Philco Eco InverterPAC12000ITFM12

A Partir de:
R$ 2.609,91
Médio

Econômico e Silencioso

O ar-condicionado Philco 12000 BTUs inverter é bem prático e econômico. Ele possui um filtro lavável e de fácil troca e uma serpentina de cobre, que garante maior proteção e vida útil ao aparelho. Também é econômico por possuir selo Procel A.


Para quem busca um ar-condicionado inverter 12000 BTUs silencioso, esse modelo da Philco é ótimo. Afinal, sua unidade interna chega a emitir apenas 42 decibéis. Possui diversas funções, dentre elas timer, dormir, oscilar, ventilar e desumidificar, perfeito para você deixar o ambiente do jeito que gosta. Adquira o seu nos links em 220 V!

TipoNão informado
SubtipoNão informado
PotênciaNão informado
Nível de Ruído42 dB
InverterNão informado
Funções Extras Dormir, oscilar e timer
Selo Procel
Bivolt
Outras PotênciasNão informado
Número de AmbientesNão informado
CicloFrio
Dimensões Ar-CondicionadoNão informado
Dimensões Parte CondensadoraNão informado
FuncionamentoNão informado
Vazão de ArNão informado
FiltrosNão informado
CorNão informado
No.3

SAMSUNGAr-Condicionado Split Inverter Samsung WindFree™ Connect (220 V)AR12CVFAMWKNAZ

A Partir de:
R$ 2.761,07
Médio

Livre de Vento Direto

Este ar-condicionado 12000 BTUs inverter Samsung oferece até 77% de economia de energia devido a sua tecnologia inverter. Ele conta com a tecnologia WindFree (livre de vento), que climatiza o ambiente sem o vento gelado e direto, por meio de 23000 microfuros. Maravilhoso, não é mesmo?


Além disso, o ar-condicionado 12000 BTUS inverter Samsung WindFree conta com resfriamento rápido, capaz de climatizar um ambiente de forma mais rápida. Também possui conexão Wi-Fi, para você configurar todas as funções em seu smartphone. Adquira toda essa tecnologia nos links, na voltagem de 220 V! 

TipoCondensador
SubtipoSplit
Potência12000 BTUs
Nível de RuídoEntre 21 a 38 dB
Inverter
Funções ExtrasTimer, Eco, Turbo, WindFree, Silencioso, Good Sleep, Automático, W-Fi, Google Assistente, Alexa e Bixby
Selo Procel(A)
Bivolt
Outras Potências18000 e 22000 BTUs
Número de AmbientesNão informado
CicloFrio
Dimensões Ar-CondicionadoUnidade interna: 29,9 x 82 x 21,5 cm (A x L x P). Unidade externa: 47,5 x 66 x 24,2 cm (A x L x P)
Dimensões Parte CondensadoraNão informado
FuncionamentoNão informado
Vazão de ArNão informado
FiltrosCopper Anti-bacterial Filter e Shine Clean
CorBranco e preto
No.4

LGAr-Condicionado LG Dual Inverter Voice Artcool UV NanoS4-W12JARPA

A Partir de:
R$ 4.499,91
Alto

Ar-Condicionado 12000 BTUs Quente e Frio Tecnológico

Se você busca um modelo cheio de recursos tecnológicos, tem que conhecer o ar-condicionado Inverter de 12000 BTUs quente e frio da LG. Com ele, você não precisa estar no ambiente para emitir uma ordem, basta dar um comando de voz pela Alexa, pelo Google Assistente, ou pelo app da marca, o LG Thinq.


Outro destaque para o ar-condicionado Inverter de 12000 BTUs quente e frio da LG é que ele possui ação ionizadora, que mantém o ar livre de poeira e bactérias. Ideal para quem tem problemas respiratórios ou consultórios médicos! 


É um modelo com alto nível de aceitação dos usuários, principalmente pela forma fácil de comandar e o design bonito. Então se estiver buscando o aparelho ideal para usar o ano todo, não perca o ar-condicionado Inverter de 12000 BTUs quente e frio da LG!

TipoNão informado
SubtipoNão informado
PotênciaNão informado
Nível de RuídoEntre 22 e 42 dB
InverterNão informado
Funções ExtrasSleep, Resfriamento Rápido, Desumidificador, Ionizador, Conectividade com Google Assistente, Alexa e App LG Thinq, Autolimpeza e Timer
Selo Procel
Bivolt
Outras PotênciasNão informado
Número de AmbientesNão informado
CicloFrio e quente
Dimensões Ar-CondicionadoNão informado
Dimensões Parte CondensadoraNão informado
FuncionamentoNão informado
Vazão de ArNão informado
FiltrosNão informado
CorNão informado
No.5

GREEAr-Condicionado Gree G-Top Connection GWC12AGC-D3DNA4JW

A Partir de:
R$ 3.059,91
Lev. alto

Com Alta Durabilidade e Garantia do Fabricante

Se você busca durabilidade, o ar-condicionado 12000 BTUs inverter Gree G-Top Connection é uma ótima opção. A fabricante oferece 10 anos de garantia no compressor e 5 anos no aparelho. Ele distribui o ar com aletas duplas, assim garante duas vezes mais controle e conforto térmico. 


Também conta com 3 tipos de filtro: chá-verde, íon de prata e antibactérias. Eles ajudam a eliminar vírus e bactérias no ambiente, sendo ideal para quem divide a casa com mais pessoas. Por fim, a conexão Wi-Fi o torna supercompleto e tecnológico. Está disponível nos links em 220 V!

TipoNão informado
SubtipoNão informado
PotênciaNão informado
Nível de RuídoEntre 25 a 41 dB
InverterNão informado
Funções ExtrasAuto Limpeza, Antimofo, Sleep, Timer, Desumidificação, Wi-Fi, aplicativo e Google Assistente
Selo Procel
Bivolt
Outras PotênciasNão informado
Número de AmbientesNão informado
CicloFrio
Dimensões Ar-CondicionadoNão informado
Dimensões Parte CondensadoraNão informado
FuncionamentoNão informado
Vazão de ArNão informado
FiltrosNão informado
CorNão informado
No.6

MIDEAAr-Condicionado Springer Midea Xtreme Save Connect (220 V)38AGVCC09M5

A Partir de:
R$ 2.199,00
Baixo

Elimina até 99% de Microrganismos

Para ter um ambiente mais limpo, livre de bactérias, vírus e impurezas, nada melhor do que contar com um aparelho com uma boa filtragem! O ar-condicionado 9000 BTUs Midea Xtreme garante isso, eliminando até 99% desses microrganismos. Além disso, é muito econômico! 


A função Eco Noite pode resultar em uma economia de energia de até 70%. Além disso, o aparelho possui Wi-Fi, para fazer todas as configurações através do smartphone e ainda compatibilidade com assistentes de voz.  Ainda com maior precisão de temperatura e mais silencioso. Adquira o seu nos links em 220 V!

TipoCondensador
SubtipoSplit
Potência9000 BTUs
Nível de RuídoNão informado
Inverter
Funções ExtrasTimer, função dormir, clean, eco, energy, led, oscilar, bloqueio de teclas e avisos de limpeza
Selo Procel(A)
Bivolt
Outras Potências12000, 18000 e 24000 BTUs
Número de AmbientesNão informado
CicloFrio
Dimensões Ar-Condicionado49,5 x 79,2 x 48 cm (A x L x P)
Dimensões Parte CondensadoraNão informado
FuncionamentoNão informado
Vazão de ArNão informado
FiltrosTripla filtragem e ionizador
CorBranco
No.7

ELECTROLUXAr-Condicionado Electrolux Inverter SplitQI12F/QE12F

A Partir de:
R$ 2.798,99
Médio
A Partir de:
R$ 2.798,99
Médio

Ideal para Quem Busca um Aparelho Básico

O ar-condicionado inverter 12000 BTUs da Electrolux é uma opção que compensa para essa faixa de preço. O aparelho conta com os principais recursos necessários para um bom funcionamento, como timer, autolimpeza e reinicialização automática. 


Destaque para a função Eco, que permite uma noite de sono silenciosa e ainda ajuda a reduzir o consumo de energia elétrica. Mas, fique de olho, pois as avaliações dos usuários sobre o ar-condicionado inverter 12000 BTUs da Electrolux não são unânimes quanto ao nível de barulho.


Um ponto a avaliar antes de comprar o ar-condicionado inverter 12000 BTUs da Electrolux é que há alguns relatos de defeito após alguns meses de uso, no entanto, amarca oferece garantia de até 1 ano. Como não são todos que possuem problemas nesse sentido, vale a pena ler os comentários antes de se decidir.

TipoNão informado
SubtipoNão informado
PotênciaNão informado
Nível de RuídoNão informado
InverterNão informado
Funções ExtrasSleep, Resfriamento Rápido, Reinicialização Automática, Autolimpeza e Timer
Selo Procel
Bivolt
Outras PotênciasNão informado
Número de AmbientesNão informado
CicloFrio
Dimensões Ar-CondicionadoNão informado
Dimensões Parte CondensadoraNão informado
FuncionamentoNão informado
Vazão de ArNão informado
FiltrosNão informado
CorNão informado
No.8

CONSULAr-Condicionado Consul High WallCBN12CBBNA/CBO12CBBNA

A Partir de:
R$ 2.338,20
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 2.338,20
Lev. baixo

Ideal para Ter Conforto no Dia a Dia

O ar-condicionado 12000 BTUs inverter Consul foi pensado para trazer conforto e boa economia para o dia a dia. Ele conta com um modo econômico, onde consegue reduzir 30% o consumo de energia, além da função turbo para resfriar o ambiente mais rápido. 


Também possui um filtro de íons de prata, que elimina até 99,9% das bactérias presentes no ambiente. O aparelho conta com as funções mais básicas, como timer, sleep, ventilar e oscilar. Contudo, não possui conexão Wi-Fi, como outros modelos mais tecnológicos. Está disponível em 220 V!


Não há informações oficiais disponíveis sobre esse produto on-line
TipoNão informado
SubtipoNão informado
PotênciaNão informado
Nível de Ruído39 dB
InverterNão informado
Funções ExtrasSleep, Turbo, Timer e Aviso de troca de filtro
Selo Procel
Bivolt
Outras PotênciasNão informado
Número de AmbientesNão informado
CicloFrio
Dimensões Ar-CondicionadoNão informado
Dimensões Parte CondensadoraNão informado
FuncionamentoNão informado
Vazão de ArNão informado
FiltrosNão informado
CorNão informado
No.9

TCLAr-Condicionado Split TCL TAC12CSA1

A Partir de:
R$ 2.250,00
Lev. baixo

Opção Convencional e Acessível

O ar-condicionado split TCL é uma opção convencional para quem busca refrigerar cômodos menores e escritórios. Com 12000 BTUs, ele possui eficiência energética A, que garante economia sem haver perda da eficiência e da potência do aparelho.


Esse ar-condicionado split 12000 BTUs da TCL conta com uma diversidade de funções. Além da função Eco, Silêncio e Não Perturbe, o modelo ainda possui filtro de HD Silver Ion e carvão ativado, que retém partículas e ajuda a eliminar odores, deixando o ar mais limpo.


Sua unidade externa possui serpentina de cobre, fazendo com que a durabilidade seja bem maior, mesmo com a ação da maresia ou da chuva. Essa opção ainda está disponível nas capacidades de 18000 BTUs, 24000, 30000 e 9000, para diversos tamanhos de ambientes!

TipoNão informado
SubtipoNão informado
PotênciaNão informado
Nível de RuídoEntre 33 a 44 dB
InverterNão informado
Funções ExtrasEco, Silêncio, Swing, Auto Limpeza, Não Perturbe e mais
Selo Procel(A)
Bivolt
Outras PotênciasNão informado
Número de AmbientesNão informado
CicloFrio
Dimensões Ar-CondicionadoNão informado
Dimensões Parte CondensadoraNão informado
FuncionamentoNão informado
Vazão de ArNão informado
FiltrosNão informado
CorNão informado
No.10

SAMSUNGAr-Condicionado Split Samsung Digital Inverter Ultra

A Partir de:
R$ 2.608,20
Médio

Grande Economia de Energia

Se você busca um ar-condicionado 12000 BTUs inverter quente e frio, esse modelo da Samsung é uma boa pedida. Ele representa uma economia de energia de até 70%, o que representa grande diferença no final do mês. Além disso, conta com conexão Wi-Fi, para realizar as configurações no smartphone.


O ar-condicionado 12000 BTUs Samsung Digital Inverter ainda conta com filtro de íons de prata, que elimina vírus e bactérias do ambiente. As funções de sleep, timer, ventilar, oscilar e resfriamento rápido, o tornam ainda mais completo. Adquira o seu nos links em 220 V!

TipoNão informado
SubtipoNão informado
PotênciaNão informado
Nível de RuídoNão informado
InverterNão informado
Funções ExtrasFan, Dry, Quiet, Fast, Beep, Eco, Good'sleep
Selo Procel
Bivolt
Outras PotênciasNão informado
Número de AmbientesNão informado
CicloNão informado
Dimensões Ar-CondicionadoNão informado
Dimensões Parte CondensadoraNão informado
FuncionamentoNão informado
Vazão de ArNão informado
FiltrosNão informado
CorNão informado

Considere Quanto Irá Gastar com a Instalação e a Manutenção Periódica

Considere Quanto Irá Gastar com a Instalação e a Manutenção Periódica

Embora o que venha a mente ao pesquisar pelo melhor ar-condicionado inverter seja apenas o preço do aparelho, você não pode se esquecer de incluir na conta outros gastos que vêm com ele. O ideal é já fazer um orçamento da manutenção, antes de realizar a compra. 


Muitas marcas oferecem esse serviço junto da compra do produto, o que é bem prático caso você não conheça nenhum profissional confiável que faça esse serviço. Também é importante conhecer os cuidados que esse tipo de aparelho exige, como troca de filtro e recarga de bateria.

Perguntas Frequentes sobre Ar-condicionado Inverter 12000 BTUs

Muitas pessoas têm dúvidas sobre ar-condicionado inverter 12000 BTUs. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para o técnico de refrigeração Rodrigo Ferreira. Confira a seguir.

Qual Poder Ser o Problema Quando o Ar-condicionado Não Solta Água?

Nem sempre o fato de não apresentar água no ar-condicionado está relacionado com algum problema, pois, para que haja a condensação de água pelo ar-condicionado, primeiro a umidade relativa do ar deve estar elevada e o aparelho precisa estar ligado na função refrigerar, causando assim a famosa condensação, gerando água no ar-condicionado. 


Porém, a quantidade de água pode variar drasticamente de acordo com a umidade relativa do ar, ou seja, em dias em que o tempo estiver muito seco, o ar-condicionado pode estar em funcionamento normal e não apresentar nada ou bem pouca água no dreno.

O Que Gasta Mais Energia, Ar-condicionado Inverter ou Ventilador?

Sem dúvida, uma pergunta muito frequente na hora de procurar maneiras para se refrescar nesse verão e a resposta é sempre a mesma, sim, o ar-condicionado gasta mais energia que o ventilador, pois garante maior conforto, comodidade através do controle exato da temperatura ambiente. 


O que é bem diferente do ventilador que apenas a tua no deslocamento de ar, o aparelho de ar-condicionado precisa de muitos componentes eletrônicos para garantir este funcionamento, causando inevitavelmente maior consumo de energia, porém, a sua entrega em relação custo-benefício é infinitamente maior.

Meu Ar-condicionado Não Gela, Só Ventila, Qual Pode Ser o Problema?

Este problema pode estar diretamente relacionado a mão de obra desqualificada no momento da instalação, pois, uma instalação incorreta pode ocasionar vários problemas para o seu aparelho. 


O mais comum deles é a perda do fluido refrigerante (gás) através de flanges mal feitas e procedimentos inadequados, tais como, a falta de vácuo no sistema que pode acarretar em corrosão interna da tubulação, levando a perda do fluido refrigerante (gás) e também na quebra do compressor.


Isso vai acarretar na interrupção da refrigeração do seu ar-condicionado, fazendo com que apenas a ventilação funcione e não refrigere, como se fosse um ventilador, nesse caso, deve-se chamar uma empresa devidamente qualificada para avaliar o seu aparelho.

Para Outros Ambientes, Confira os Melhores Inverters entre 9000 e 30000 BTUs

Se você decidir que quer aproveitar para comprar aparelhos para outros cômodos da casa, ou precisa de um que tenha uma quantidade de BTUs diferente, a mybest tem o artigo ideal para você! É só clicar no link abaixo para descobrir quais os melhores aparelhos com potência entre 9000 e 30000 BTUs.

Top 5 Melhores Aparelhos de Ar-Condicionado Inverter 12000 BTUs

1º lugar: LGAr-Condicionado LG Dual Inverter Voice (220 V)S4-Q12JA31C

2º lugar: PHILCOAr-Condicionado Philco Eco InverterPAC12000ITFM12

3º lugar: SAMSUNGAr-Condicionado Split Inverter Samsung WindFree™ Connect (220 V)AR12CVFAMWKNAZ

4º lugar: LGAr-Condicionado LG Dual Inverter Voice Artcool UV NanoS4-W12JARPA

5º lugar: GREEAr-Condicionado Gree G-Top Connection GWC12AGC-D3DNA4JW

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Eletrodomésticos
  3. Ar e Ventilação
  4. Top 10 Melhores Ar-Condicionado Inverter 12000 BTUs em 2024

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.