mybest
Kits de Ferramentas

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Construção e Reforma
  3. Ferramentas
  4. Top 10 Melhores Kits de Ferramentas em 2024 (Bosch, Tramontina e mais)
  • Top 10 Melhores Kits de Ferramentas em 2024 (Bosch, Tramontina e mais) 1
  • Top 10 Melhores Kits de Ferramentas em 2024 (Bosch, Tramontina e mais) 2
  • Top 10 Melhores Kits de Ferramentas em 2024 (Bosch, Tramontina e mais) 3
  • Top 10 Melhores Kits de Ferramentas em 2024 (Bosch, Tramontina e mais) 4
  • Top 10 Melhores Kits de Ferramentas em 2024 (Bosch, Tramontina e mais) 5

Top 10 Melhores Kits de Ferramentas em 2024 (Bosch, Tramontina e mais)

O kit de ferramentas é perfeito para as tarefas domésticas e profissionais, pois reúne uma variedade de ferramentas usadas em manutenções, construções, consertos e serviços gerais. Se você está precisando de novas ferramentas para manter em casa ou trabalhar está no artigo certo!


Vamos explicar como escolher entre kits simples e completos, de marcas como Bosch, Tramontina, Vonder, Sparta e outras fabricantes. Para facilitar ainda mais, vamos apresentar os 10 melhores kits de ferramentas do momento, assim você pode começar logo a cumprir suas tarefas. Confira!

Atualizado em 14/07/2023
André Oliveira
Supervisão
Marceneiro e Youtuber
André Oliveira

O marceneiro André Oliveira criou o canal Oficina Marcenaria Rústica, onde ministra cursos e alcança pessoas que querem aprender a arte da marcenaria para trabalhar na área ou fazer projetos pessoais. Além disso, administra dois grandes grupos de marcenaria em redes sociais voltados para amantes da marcenaria, iniciantes e profissionais Conheça mais sobre os serviços do André no Instagram, Facebook e YouTube.

Perfil de André Oliveira
Continue lendo
Taylon Padilha Nizer
Revisão
Revisor
Taylon Padilha Nizer

Entre produções, revisões e atualizações, já trabalhei em mais de 100 textos na mybest. Isso me possibilitou ampliar meus conhecimentos sobre múltiplas temáticas, sempre visando assegurar ao leitor um artigo de qualidade. Sou formado em licenciatura em teatro. Minha paixão por roteiro e dramaturgia proporciona uma união entre estas distintas áreas, resultando em textos cada vez mais fluidos e cativantes.

Perfil de Taylon Padilha Nizer
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Vantagens dos Kits de Ferramentas

Vantagens dos Kits de Ferramentas
Fonte: tramontina.com.br

A principal vantagem de comprar um kit de ferramentas é a economia, pois é mais barato adquirir o conjunto de itens do que as unidades separadas. A praticidade de contar com diversas ferramentas de uma vez só também é uma grande vantagem, de imediato você terá diversos itens à disposição!


Toda casa deve contar com um kit de ferramentas. Afinal, vez ou outra você terá que montar ou desmontar um móvel, pendurar algo na parede, consertar o chuveiro ou um eletrodoméstico. Já os profissionais valorizam a praticidade e versatilidade que o kit oferece para a rotina diária de trabalho.

André Oliveira
Marceneiro e Youtuber
André Oliveira

Outra grande vantagem dos kits de ferramentas são os kits mistos que incluem ferramentas de áreas diferentes como, itens para elétrica e mecânica ou marcenaria e construção juntos no mesmo kit ou estojo, por isso escolha com atenção seu kit.

Como Escolher o Melhor Kit de Ferramentas

Para escolher o melhor kit de ferramentas, observe o número de peças e quais são os itens que vem no conjunto. Também avalie o material de fabricação dos utensílios e se o kit vem em uma maleta para organizar e proteger suas ferramentas. Veja mais a seguir.

1

Se For Seu Primeiro Kit, Prefira Opções com 100 Peças ou Mais

Se você deseja comprar um primeiro kit de ferramentas, quanto maior a quantidade de itens e a variedade deles, melhor. Em geral, os conjuntos com 100 peças ou mais possuem ferramentas que atendem aos principais usos domésticos e até mesmo profissionais.


Preste atenção nos itens que fazem volume, mas não são ferramentas em si, como os parafusos, pregos e buchas. E se você já tem algumas ferramentas e precisa de itens específicos, pode buscar por kits menores, mais alinhados à sua necessidade.

2

Verifique se o Kit Contém Ferramentas que Atendem as Suas Necessidades

Cada conjunto possui dezenas de ferramentas, então são muitos itens para observar. Para facilitar a sua escolha, verifique se o kit tem os principais itens usados em manutenção, construção, conserto e serviços gerais. Saiba mais sobre cada aspecto a seguir!

André Oliveira
Marceneiro e Youtuber
André Oliveira

É possível achar kits voltados para determinadas áreas de trabalho, como, por exemplo, kits com maior quantidade de chaves combinadas com boca e estria, voltados para manutenções em geral e mecânicos.


Outros kits possuem ferramentas voltadas para elétrica como alicates de corte e diversas chaves de fenda e Philips, além dos kits mistos que englobam um pouco de cada.

Alicates, Chaves Ajustáveis, de Fenda e Bits São Essenciais na Manutenção Doméstica

As ferramentas para as principais tarefas domésticas estão relacionadas a algum tipo de aperto. Estamos falando de colocar ou tirar um parafuso, desapertar uma rosca na tubulação ou segurar firmemente alguma coisa, para depois rosquear.


Então as principais ferramentas do kit para usar em casa são os alicates, chaves ajustáveis (inglesas), chaves de fenda, chave Philips e bits. Os bits se destacam porque são práticos e podem ser usados em diferentes tipos de parafusos, além de poderem ser encaixados em parafusadeiras elétricas!

Martelos, Serrotes, Trenas e Níveis São Ideais para Construção

Quem gosta de colocar a mão na massa e criar diferentes objetos, reformar ou fazer algum tipo de construção, precisa de itens que facilitem o desenvolvimento desses projetos. Nesse caso, é essencial a presença de martelos para fixar pregos e serrotes para cortar madeira e outros materiais.


Outros acessórios que complementam esse tipo de trabalho são trenas e níveis. Essas ferramentas facilitam as medições dos objetos e espaços, além de garantir uma visualização confiável do nivelamento, característica fundamental para ter sucesso na construção dos mais diversos projetos!

André Oliveira
Marceneiro e Youtuber
André Oliveira

Para quem gosta de fazer pequenos reparos domésticos ou pequenas obras em casa, um item que também não pode faltar no kit é um alicate universal que dará conta de apertos básicos e ainda pode ser usado para cortar arames e outros materiais do tipo.

Soquetes, Chaves Allen e Combinadas para Consertar Bicicletas, Motos ou Carros

As bicicletas e carros possuem peças específicas, que só podem ser manuseadas com ferramentas adequadas. Para quem adora consertar ou fazer manutenção nesses veículos é importante que o kit contenha chaves combinadas, chaves allen, soquetes e catracas.


Como essas ferramentas são mais robustas, existem kits específicos para essa finalidade. Mas não é difícil encontrar essas ferramentas em um conjunto variado. Outros itens são as chaves de precisão, usadas nos consertos de relógios e eletrônicos variados!

André Oliveira
Marceneiro e Youtuber
André Oliveira

Outro item que não pode faltar na hora de consertar o carro, moto ou bicicleta é um alicate universal, ferramenta indispensável para qualquer manutenção mecânica, mesmo que simples.

Brocas e Ferramentas Elétricas São Úteis para Furações

Realizar furos em paredes, madeira ou objetos de metal é uma das atividades mais comuns em construção e reforma. Existem diversos conjuntos específicos para essa finalidade, mas também é possível encontrar kits de ferramentas com ótimas opções para furações.


Veja se o conjunto tem brocas para diferentes materiais e considere também os kits que contêm as próprias furadeiras. Caso ainda não tenha uma furadeira será uma ótima oportunidade para adquirir o equipamento, assim você conseguirá realizar imediatamente qualquer furação! 

André Oliveira
Marceneiro e Youtuber
André Oliveira

A furadeira é uma das máquinas essências para uso doméstico e toda casa precisa ter uma, um kit de ferramentas com furadeira é muito vantajoso caso você ainda não possua uma. Desde a instalação de quadros na parede, reparos em portas de armários até instalação e fixação de armários de cozinha ou banheiro, a furadeira é fundamental!

3

Para Maior Resistência Prefira Ferramentas de Titânio ou Aço Cromo Vanádio

Para Maior Resistência Prefira Ferramentas de Titânio ou Aço Cromo Vanádio

As ferramentas são feitas de metais que garantem a resistência necessária para apertos, impactos e manuseio em diferentes funções. Contudo, são usados diferentes metais na fabricação, a exemplo do titânio, do aço carbono e do aço cromo vanádio.


O aço carbono é o metal mais utilizado nas ferramentas, pois é barato e oferece resistência mecânica na medida certa para as aplicações domésticas. Já os profissionais que usam ferramentas constantemente podem investir em materiais mais resistentes e com maior durabilidade.


Nesse caso, as ferramentas feitas de aço cromo vanádio são a referência em desempenho e resistência ao longo do tempo. Uma grande vantagem é que para uso doméstico também é possível obter ferramentas com qualidade superior. Elas são feitas de titânio, um metal equilibrado e de ótimo custo-benefício.

4

Verifique se o Kit Vem com Maleta para Organizar e Proteger as Ferramentas

Com o kit organizado será fácil encontrar a ferramenta certa para um serviço. Então, veja se o kit vem com uma maleta plástica, onde cada ferramenta é fixada em um espaço. Mas confira as avaliações dos clientes, pois há relatos que as ferramentas não ficam presas com firmeza em algumas maletas! 


A maleta também serve para proteger as ferramentas contra ação do tempo, preservando a durabilidade dos itens, e para isso você também pode considerar os kits menores que vem com estojos. Existem também kits com caixas de ferro para ferramentas profissionais, mas são bem difíceis de encontrar online.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Kits de Ferramentas

Confira agora quais são os 10 melhores kits de ferramentas disponíveis para comprar online. Tem modelos variados e com várias ferramentas para realização de tarefas simples ou serviços profissionais complexos. Escolha o seu e compre nas melhores lojas online!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Número de Peças
Manutenção
Construção
Conserto
Furações
Material
Maleta
1

BOSCH

Kit de Ferramentas Bosch X103TiN 103 Peças

BOSCH  Kit de Ferramentas Bosch X103TiN 103 Peças 1

R$ 224,90

Lev. alto

O Melhor Kit de Ferramentas Completo da Bosch

103

Alicate universal, alicate ponta fina, bits (fenda, phillips, hex, quadrado e torx), adaptador magnético universal e chave ajustável (inglesa)

Martelo unha, trena e nível

Soquetes, adaptador para soquetes e chave allen

Brocas para concreto, madeira e metal, brocas chata, brocas serra-copo, adaptador de serra-copo, guia para broca e limitadores de profundidade

Titânio

2

SPARTA

Kit de Ferramentas 129 Peças

SPARTA  Kit de Ferramentas 129 Peças 1

R$ 99,90

Lev. baixo

Completo Kit de Ferramentas para Manutenção

129

Alicate bico meia cana reto, alicate corte diagonal, alicate prensa terminal, bits (fenda, phillips, pozidriv, hex, quadrado e torx), cabo anatômico com catraca para bits e chave ajustável (inglesa)

Martelo unha, estilete, trena e nível

Chaves allen e de precisão

Não

Aço

3

TITANIUM

Jogo de Ferramentas Titanium com 200 Peças5456

TITANIUM Jogo de Ferramentas Titanium com 200 Peças 1

R$ 79,99

Lev. baixo

Kit com a Maior Quantidade de Ferramentas

200

Alicate de bico reto, chaves phillips e teste, bits e fita isolante

Martelo unha, estilete, arco e lâmina de serra

Chaves allen e de precisão

Não

Aço especial

4

VONDER

Kit de Ferramentas Vonder 110 Peças 35.99.110.104

VONDER  Kit de Ferramentas Vonder 110 Peças 1

R$ 529,00

Alto

A Maleta Perfeita para Consertos Profissionais

110

Alicate de corte diagonal, alicate de bico meia-cana, alicate bomba d'água, chaves de fenda e phillips, bits magnéticos (fenda, phillips, allen, hex, quadrado, torx e três pontas) e cabo adaptador para bits com catraca

Não

Soquetes, catracas, extensões, cabo T, chaves combinadas, chaves allen e junta universal

Não

Aço cromo vanádio

5

EDA

Kit de Ferramentas Eda 117 Peças 8SH

EDA  Kit de Ferramentas Eda 117 Peças  1

R$ 211,70

Lev. alto

Um dos Kits de Ferramenta Mais Vendidos

117

Alicate bico meia cana, alicate corte diagonal, bits (fenda, phillips, hex e torx) e chave ajustável (inglesa)

Estilete, nível tipo torpedo e mini-grampos multi-uso

Soquetes, adaptador para soquetes, soquete de velas encaixe, catraca encaixe e cabo articulado, chaves allen, extensão encaixe, chaves de precisão e chaves fixas

Não

Aço temperado, polido ou cromado

6

METROPAC

Kit de Ferramentas Metropac com 129 Peças689227

METROPAC Kit de Ferramentas Metropac com 129 Peças 1

R$ 93,73

Lev. baixo

Kit com Boa Relação de Custo-Benefício

129

Chaves de fenda, phillips e ajustável (inglesa), alicate, bits e cabo para encaixe de bits

Martelo unha, estilete, trena e nível

Chaves allen

Não

Aço

7

EDA

Kit de Ferramentas Eda 78 Peças 9GD

EDA  Kit de Ferramentas Eda 78 Peças  1

R$ 165,99

Médio

Perfeito para Manutenções e Consertos

78

Alicate bico meia cana, chaves de fenda e phillips, bits (fenda, phillips, hex, quadrado e torx), cabo para encaixe de bits e chave ajustável (inglesa)

Martelo unha

Soquetes, adaptador para soquetes, soquete de velas encaixe, catraca encaixe, chaves allen e extensão encaixe

Não

Aço temperado, polido ou cromado

8

TRAMONTINA

Kit de Ferramentas Tramontina 65 Peças com Maleta41191165

TRAMONTINA Kit de Ferramentas Tramontina 65 Peças com Maleta 1

R$ 229,90

Lev. alto

Kit de Ferramentas Tramontina Bem Completo

65

Alicates universal, bico meia cana e corte diagonal, chaves de fenda e phillips, fita isolante e veda rosca

Martelo unha, nível, trena, estilete, chaves fixas, miniarco de serra e formão

Não

Não

Aço especial

9

WAP

Kit de Ferramentas Wap com 21 Peças MKF21

WAP Kit de Ferramentas Wap com 21 Peças  1

R$ 75,50

Lev. baixo

Um Kit Fácil de se Transportar

21

Alicate universal, chaves de fenda e phillips, bits (fenda, phillips), cabo para encaixe de bits e barra de extensão

Trena e estilete

Soquetes

Não

Aço

10

TRAMONTINA

Kit de Ferramentas Tramontina com 11 Peças43409104

TRAMONTINA Kit de Ferramentas Tramontina com 11 Peças 1

R$ 112,90

Médio

Kit Simples com as Ferramentas Essenciais

11

Alicate universal, chaves de fenda e phillips

Martelo unha, trena, estilete e chaves fixas

Não

Não

Aço especial

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

BOSCH Kit de Ferramentas Bosch X103TiN 103 Peças

Kit de Ferramentas Bosch X103TiN 103 Peças 1
A Partir de:
R$ 224,90
Lev. alto
A Partir de:
R$ 224,90
Lev. alto

O Melhor Kit de Ferramentas Completo da Bosch

A Bosch é uma renomada fabricante de ferramentas e caprichou nesse kit. A maleta com 103 peças inclui ferramentas para as principais atividades domésticas e até mesmo alguns serviços profissionais. O kit tem várias brocas para realização de diferentes furações em madeira, concreto e metal.


A quantidade de peças é menor que em outros kits, mas é importante ressaltar que este número não inclui fixadores pequenos, e sim apenas ferramentas robustas e peças de qualidade. Portanto, é sem dúvida uma compra que compensa pela boa durabilidade!

As ferramentas mais utilizadas em manutenção, conserto e construção estão presentes. E uma grande vantagem é que elas são fabricadas em titânio, garantindo alto desempenho e longa durabilidade. O preço também é bem vantajoso, por isso, esse kit de ferramentas Bosch foi eleito o melhor do ranking!

Número de Peças103
ManutençãoAlicate universal, alicate ponta fina, bits (fenda, phillips, hex, quadrado e torx), adaptador magnético universal e chave ajustável (inglesa)
ConstruçãoMartelo unha, trena e nível
ConsertoSoquetes, adaptador para soquetes e chave allen
FuraçõesBrocas para concreto, madeira e metal, brocas chata, brocas serra-copo, adaptador de serra-copo, guia para broca e limitadores de profundidade
MaterialTitânio
Maleta
Este ranking foi útil para você?
No.2

SPARTA Kit de Ferramentas 129 Peças

A Partir de:
R$ 99,90
Lev. baixo

Completo Kit de Ferramentas para Manutenção

O kit de ferramentas da Sparta é composto por peças usadas em manutenções, consertos e construções simples. Ele é um dos mais completos do mercado para utilização em casa, pois vem com as ferramentas mais usadas, como martelo, alicate, bits para diferentes tipos de parafusos e chaves allen.


Além disso, é possível comprovar a qualidade desta maleta de ferramentas pelas avaliações de quem já comprou. Possui boas classificações e comentários elogiando o uso doméstico das ferramentas! Contudo, há reclamações sobre algumas ferramentas não corresponderem exatamente às imagens dos sites.


Uma grande vantagem desse conjunto é o preço, pois é bem barato considerando a quantidade e a variedade de ferramentas. Ideal para quem precisa de um conjunto de ferramentas básicas e não quer gastar tanto, esta é uma ótima opção para ser o primeiro kit de uma família ou para dar de presente!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Número de Peças129
ManutençãoAlicate bico meia cana reto, alicate corte diagonal, alicate prensa terminal, bits (fenda, phillips, pozidriv, hex, quadrado e torx), cabo anatômico com catraca para bits e chave ajustável (inglesa)
ConstruçãoMartelo unha, estilete, trena e nível
ConsertoChaves allen e de precisão
FuraçõesNão
MaterialAço
Maleta
No.3

TITANIUMJogo de Ferramentas Titanium com 200 Peças5456

A Partir de:
R$ 79,99
Lev. baixo

Kit com a Maior Quantidade de Ferramentas

A Titanium é uma boa fabricante de equipamentos e ferramentas, e assim como toda a sua linha de produtos, esse kit de ferramentas é de alta qualidade. O conjunto é formado por ferramentas para manutenções, consertos e construções, com destaque para as diferentes chaves allen.


Apesar de não conter itens feitos especialmente para furação, chama a atenção o preço baixo para um conjunto tão completo e a presença de utensílios como arco e lâmina de serra, chave teste (usada para identificar tensões de fios elétricos) e fita isolante.


O valor é justo pela qualidade oferecida, sendo indicado como um ótimo kit de ferramentas inicial para quem gosta de fazer manutenções e consertos. O kit também conta com chaves de precisão, alicates e bits que permitem realizar manutenções e consertos domésticos!

Número de Peças200
ManutençãoAlicate de bico reto, chaves phillips e teste, bits e fita isolante
ConstruçãoMartelo unha, estilete, arco e lâmina de serra
ConsertoChaves allen e de precisão
FuraçõesNão
MaterialAço especial
Maleta
No.4

VONDER Kit de Ferramentas Vonder 110 Peças 35.99.110.104

A Partir de:
R$ 529,00
Alto

A Maleta Perfeita para Consertos Profissionais

Uma das principais vantagens desse kit de ferramentas da Vonder é o preço, bem competitivo diante a qualidade oferecida. O conjunto é composto por diferentes peças de manutenção e conserto, com destaque para os soquetes e chaves combinadas!


Considerando o valor do kit e a ausência de ferramentas simples como martelo e trena, é uma compra bem interessante para profissionais e para quem já possui essas ferramentas mais básicas. Nesse caso, pode ser o conjunto perfeito para quem quer adquirir um kit para trabalhar!


Ideal para quem realiza consertos em veículos, como carros e bicicletas, também oferece versatilidade para realização de serviços hidráulicos e manutenções de forma geral. Outra grande vantagem é a durabilidade e resistência dessas ferramentas, que são feitas com aço cromo vanádio!

Número de Peças110
ManutençãoAlicate de corte diagonal, alicate de bico meia-cana, alicate bomba d'água, chaves de fenda e phillips, bits magnéticos (fenda, phillips, allen, hex, quadrado, torx e três pontas) e cabo adaptador para bits com catraca
ConstruçãoNão
ConsertoSoquetes, catracas, extensões, cabo T, chaves combinadas, chaves allen e junta universal
FuraçõesNão
MaterialAço cromo vanádio
Maleta
No.5

EDA Kit de Ferramentas Eda 117 Peças 8SH

A Partir de:
R$ 211,70
Lev. alto

Um dos Kits de Ferramenta Mais Vendidos

Esse é um dos kits de ferramentas mais vendidos do mercado, sendo um grande diferencial o preço, que pode ser considerado baixo pela quantidade de peças oferecidas. O kit tem ótimas ferramentas para manutenção, conserto e construção, ainda que não contenha martelo nem peças para fazer furos.


Existem outros kits com mais itens, inclusive da marca Eda. Porém, a vantagem deste kit é a grande quantidade de ferramentas, ou seja, o número de peças incluídas não é maior apenas por conter uma variedade de pequenos fixadores.


Como possui uma boa quantidade de soquetes e chaves allen, além de algumas chaves combinadas, pode ser usado facilmente na manutenção de bicicletas ou carros. Essa é uma ótima opção como primeiro kit de ferramentas para ter em casa, ainda que existam maletas com maior variedade de ferramentas.

Número de Peças117
ManutençãoAlicate bico meia cana, alicate corte diagonal, bits (fenda, phillips, hex e torx) e chave ajustável (inglesa)
ConstruçãoEstilete, nível tipo torpedo e mini-grampos multi-uso
ConsertoSoquetes, adaptador para soquetes, soquete de velas encaixe, catraca encaixe e cabo articulado, chaves allen, extensão encaixe, chaves de precisão e chaves fixas
FuraçõesNão
MaterialAço temperado, polido ou cromado
Maleta
No.6

METROPACKit de Ferramentas Metropac com 129 Peças689227

A Partir de:
R$ 93,73
Lev. baixo

Kit com Boa Relação de Custo-Benefício

Se você está buscando um kit de ferramentas simples e barato, mas ainda não abre mão da qualidade, pode se interessar por este conjunto. Contando com as ferramentas mais essenciais para construção e reparos do dia a dia, vale a pena considerá-lo!


O número de peças pode parecer alto, mas é preciso reparar nas especificações do produto antes de finalizar a compra, já que nesse número estão incluídos os fixadores presentes, como parafusos e buchas. Portanto, é importante frisar que se trata de um conjunto bem básico.


Mesmo assim, pode compensar pelo seu preço mais acessível, sendo um dos kits de ferramentas mais baratos da nossa lista. As ferramentas mais simples e indispensáveis são o que fazem valer a pena, como o estilete, o martelo e as chaves de fenda, phillips e ajustáveis!

Número de Peças129
ManutençãoChaves de fenda, phillips e ajustável (inglesa), alicate, bits e cabo para encaixe de bits
ConstruçãoMartelo unha, estilete, trena e nível
ConsertoChaves allen
FuraçõesNão
MaterialAço
Maleta
No.7

EDA Kit de Ferramentas Eda 78 Peças 9GD

A Partir de:
R$ 165,99
Médio

Perfeito para Manutenções e Consertos

Apesar de ter uma quantidade menor de peças do que muitas opções do mercado, este kit de ferramentas da marca Eda merece destaque! O conjunto é formado por peças de aço temperado, polido ou cromado e quem já comprou relata que são ferramentas de alta resistência e qualidade.


Ideal para manutenções, o kit oferece as principais chaves de fendas e diferentes tipos de bits para serem usados nos mais diversos apertos. Não é a maior maleta de ferramentas da marca, mas pode ser a ideal de acordo com o que você necessita!


Um grande destaque deste kit são as variadas opções de itens para os consertos do dia a dia. Muitos soquetes podem ser encontrados na maleta, assim como um adaptador para estes encaixes e uma quantidade considerável de chaves allen, usadas principalmente em bicicletas!

Número de Peças78
ManutençãoAlicate bico meia cana, chaves de fenda e phillips, bits (fenda, phillips, hex, quadrado e torx), cabo para encaixe de bits e chave ajustável (inglesa)
ConstruçãoMartelo unha
ConsertoSoquetes, adaptador para soquetes, soquete de velas encaixe, catraca encaixe, chaves allen e extensão encaixe
FuraçõesNão
MaterialAço temperado, polido ou cromado
Maleta
No.8

TRAMONTINAKit de Ferramentas Tramontina 65 Peças com Maleta41191165

A Partir de:
R$ 229,90
Lev. alto

Kit de Ferramentas Tramontina Bem Completo

Uma das vantagens deste kit de ferramentas da Tramontina é a sua variedade de ferramentas úteis e não tão encontrados em outros kits, como fitas isolante, veda rosca, miniarco de serra e até mesmo uma pistola de cola quente!


De forma geral, apresenta também os itens mais buscados e utilizados no dia a dia, como o alicate universal e a trena. A maleta que comporta todas as ferramentas certamente será de grande ajuda no seu dia a dia, com espaços próprios que facilitarão o seu transporte.


Mais uma vez, o preço do kit aparece como uma desvantagem para quem deseja adquirir o produto, já que é possível encontrar conjuntos mais completos pelo mesmo valor. Contudo, é uma ótima escolha para quem precisa de ferramentas variadas na sua casa!

Número de Peças65
ManutençãoAlicates universal, bico meia cana e corte diagonal, chaves de fenda e phillips, fita isolante e veda rosca
ConstruçãoMartelo unha, nível, trena, estilete, chaves fixas, miniarco de serra e formão
ConsertoNão
FuraçõesNão
MaterialAço especial
Maleta
No.9

WAPKit de Ferramentas Wap com 21 Peças MKF21

A Partir de:
R$ 75,50
Lev. baixo

Um Kit Fácil de se Transportar

Esse kit de ferramentas vem com uma pequena maleta para armazenar e organizar os diferentes itens. Isso facilita muito o transporte do conjunto, por isso é um dos preferidos de quem trabalha com manutenções e com serviços gerais para área doméstica.


Sendo um dos kits mais baratos do nosso ranking, pode valer a pena para você que não pretende gastar tanto e quer garantir um conjunto essencial. Mesmo assim, é necessário notar que alguns itens básicos e importantes não estão presentes, como um martelo unha, por exemplo.


Contudo, ele tem as principais ferramentas para os serviços de manutenção, como alicate, chaves de fenda e phillips. Porém, esse é um kit com poucas peças e, apesar da qualidade das ferramentas fabricadas pela Wap, o custo-benefício pode ser considerado um pouco alto.

Número de Peças21
ManutençãoAlicate universal, chaves de fenda e phillips, bits (fenda, phillips), cabo para encaixe de bits e barra de extensão
ConstruçãoTrena e estilete
ConsertoSoquetes
FuraçõesNão
MaterialAço
Maleta
No.10

TRAMONTINAKit de Ferramentas Tramontina com 11 Peças43409104

A Partir de:
R$ 112,90
Médio

Kit Simples com as Ferramentas Essenciais

A Tramontina é uma das mais populares fabricantes de ferramentas para uso doméstico. Tendo uma boa variedade de kits disponíveis em seu catálogo, você pode optar tanto pelos mais simples quanto os mais elaborados conjuntos.


Esse é um kit de ferramentas bem simples, mas que serve para diferentes tarefas. O conjunto é ideal para quem não realiza muitas manutenções ou instalações em casa e também para quem já possui outros kits ou várias ferramentas a parte.


Contudo, apesar da qualidade dos produtos, vale a pena considerar algumas coisas. Mesmo que o preço seja menor, o custo-benefício não é dos mais atrativos, principalmente pelo kit não incluir tantas opções de ferramentas e de uma maleta para organizar esses itens. Mas, a qualidade realmente é alta!

Número de Peças11
ManutençãoAlicate universal, chaves de fenda e phillips
ConstruçãoMartelo unha, trena, estilete e chaves fixas
ConsertoNão
FuraçõesNão
MaterialAço especial
Maleta

Perguntas Frequentes sobre Kits de Ferramentas

Perguntas Frequentes sobre Kits de Ferramentas

Muitas pessoas têm dúvidas de como usar o kit de ferramentas em algumas situações. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para o marceneiro André Oliveira. Confira a seguir.

O que um Kit Básico de Ferramentas para Marceneiro Deve Ter?

Comprar um kit de ferramentas dá a vantagem de já adquirir um conjunto de ferramentas e geralmente, por um preço mais barato do que comprá-las separadamente, mas quando falamos de um kit para marceneiro esse kit precisa conter no mínimo alguns tipos de ferramentas, são elas:


  • Conjunto mínimo com formões, um fino de 6 mm de espessura, um médio de 16 mm e um grosso de pelo menos 22 mm;
  • Martelo de unha, usado para arrancar pregos e pregá-los em madeira;
  • Trena ou metro de madeira, para medição;
  • Chave de fenda tradicional tamanho médio;
  • Chave Philips tamanho tradicional;
  • Serrote;
  • Esquadro de marceneiro com 90 graus e 45 graus;
  • Lápis de marceneiro;
  • E por último, uma grosa meia cana para desbaste em madeira.

Poderia nos Dar Exemplos de Boas Práticas para Cuidar das Ferramentas?

A base de tudo é a organização, sendo assim, o principal cuidado que devemos ter ainda mais quando se trata de ferramentas é mantê-las depois do uso, sempre guardadas e organizadas na da caixa de ferramentas.


Não devemos deixar ferramentas espalhadas após o trabalho, principalmente quando há o risco de caírem no chão, pois, a chance de pisarmos em cima delas e danificar também é um dos motivos que reduzem a vida útil de algumas ferramentas mais sensíveis.


Além disso, devemos limpá-las após o uso evitando sujeira acumulada ou outros tipos de substâncias que podem colaborar muitas vezes com a oxidação dependendo do tipo de material com o qual a ferramenta foi fabricada.

Quais Ferramentas Não Podem Faltar em um Kit para Pequenos Reparos e Manutenções Domésticas?

As manutenções domésticas mais comuns são geralmente a parte hidráulica como, torneiras, chuveiros, instalação ou substituição de tomadas, fechaduras e instalação de lâmpadas, por isso as ferramentas mais indicadas dentro de um kit de ferramentas para consertos em casa são:


  • Um martelo de unha;
  • Duas chaves de fenda tamanho padrão, sendo uma mais fina e uma mais grossa;
  • Duas chaves Philips, uma de ponta mais grossa (padrão tradicional) e uma de ponta fina;
  • Um arco de serra comum ou um arco de serra japonês ideal para cortar canos de pvc em pequenos reparos hidráulicos de emergência;
  • Uma chave de grifo pequena para manutenção e substituição de torneiras;
  • Um alicate universal;
  • Algumas chaves combinadas com um lado estria e o outro lado boca de tamanhos mais comuns como: 8 mm e 9 mm, 10 mm e 11 mm, 12 mm e 13 mm e por último 14 mm e 15 mm.

Encontre a Melhor Furadeira, Parafusadeira, Lixadeira e Outros Equipamentos

Os artigos sobre construção e reforma ajudam muitas pessoas a encontrarem os melhores produtos para realizar tarefas domésticas ou profissionais. Se você está precisando de uma furadeira, parafusadeira ou lixadeira, confira nossos excelentes artigos abaixo!

Conclusão

Se você está precisando de um kit de ferramentas para manter em casa ou para uso profissional certamente encontrou uma ótima opção nesse artigo. Apresentamos os melhores kits de marcas como Tramontina, Bosch, Sparta e Vonder, então não existe mais desculpa para você deixar de ter um!


Se você gostou de algum conjunto, não perca tempo e adquira já o seu! Além disso, se conhecer alguém que esteja procurando por um kit de ferramentas, ajude essa pessoa, compartilhe esse artigo e dissemine informação de qualidade capaz de proporcionar melhores escolhas!


Redação: Helder Fernandes / Revisão: Bruna Trigueiros / Última Atualização: Taylon Nizer

Top 5 Melhores Kits de Ferramentas

1º lugar: BOSCH Kit de Ferramentas Bosch X103TiN 103 Peças

2º lugar: SPARTA Kit de Ferramentas 129 Peças

3º lugar: TITANIUMJogo de Ferramentas Titanium com 200 Peças5456

4º lugar: VONDER Kit de Ferramentas Vonder 110 Peças 35.99.110.104

5º lugar: EDA Kit de Ferramentas Eda 117 Peças 8SH

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Construção e Reforma
  3. Ferramentas
  4. Top 10 Melhores Kits de Ferramentas em 2024 (Bosch, Tramontina e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.