mybest
Almofadas

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Casa e Decoração
  3. Decoração
  4. Top 15 Melhores Almofadas em 2024
  • Top 15 Melhores Almofadas em 2024 1
  • Top 15 Melhores Almofadas em 2024 2
  • Top 15 Melhores Almofadas em 2024 3
  • Top 15 Melhores Almofadas em 2024 4
  • Top 15 Melhores Almofadas em 2024 5

Top 15 Melhores Almofadas em 2024

As almofadas são ótimas opções para você decorar o seu ambiente e ainda garantir conforto! Existem hoje diversos modelos do produto, indicados tanto para sala como para o quarto. Marcas como Yaay!, Moda Casa Enxovais e Nova Decora trazem ótimas opções, personalizadas ou tradicionais!


E, para adquirir um produto de qualidade e que se adéque aos seus desejos, é importante verificar o material, formato e o tamanho do produto. Para ajudar, nós elaboramos um tutorial de compra supercompleto. Também selecionamos as 15 melhores almofadas do mercado, vendidas em kits e individuais. Confira!

Atualizado em 01/08/2023
Lays Tenório
Revisão
Revisora
Lays Tenório

Administradora e apaixonada por marketing de conteúdo. Trabalho na mybest desde 2019 na redação, revisão e atualização de conteúdos de diversas categorias. Já contribui na produção de mais de 600 artigos com o propósito de ajudar você a tomar boas decisões de compra e encontrar os melhores produtos.

Perfil de Lays Tenório
Continue lendo

Índice

Como Usar Almofadas na Decoração do seu Ambiente?

Como Usar Almofadas na Decoração do seu Ambiente?

Disponíveis em diferentes formatos e estampas, as almofadas decorativas são superversáteis para dar um visual novo para o ambiente! Se você tem dúvidas de como usar almofadas em sofás, por exemplo, pense que elas podem ser aquele toque colorido na sala. Dessa forma, você pode ousar nas cores!


Se o sofá ou ambiente for muito estampado, você pode usar almofadas lisas nos mesmos tons para trazer mais sofisticação. Em relação à quantidade, a escolha é sua! Coloque o número de almofadas que achar mais bonito, varie os formatos e crie combinações personalizadas.


Outra dica é variar as almofadas conforme a estação do ano. Durante o verão e a primavera, aposte em tons mais leves, para equilibrar o ambiente. Já no outono e no inverno, almofadas com cores mais vivas e estampadas trazem mais alegria à casa. Aqui, o que vale é usar a criatividade!

Como Escolher a Melhor Almofada

Para escolher a melhor almofada, primeiro decida se você deseja comprar um kit com o mesmo padrão ou almofadas unitárias. Além disso, verifique o formato e o tamanho do produto, além dos materiais da capa e do enchimento. Confira!

1

Kits de Almofadas Facilitam a Decoração dos Ambientes

Kits de Almofadas Facilitam a Decoração dos Ambientes

Podemos encontrar almofadas vendidas em conjunto ou separadamente. Normalmente, as vendidas em conjunto possuem uma estampa semelhante, com as mesmas cores e o mesmo padrão de design. E você poderá encontrar kits com 2, 3 ou até mesmo 6 almofadas. A quantidade irá depender das suas necessidades.


Os kits de almofadas podem ser uma boa pedida para quem gosta de decorações diferentes, mas busca mais facilidade. Isso, pois, as estampas já combinam entre si! Basta colocá-las no lugar desejado para o ambiente ficar mais alegre e confortável.


Já os modelos vendidos como peças únicas são mais variados e personalizados, muitas vezes trazendo estampas e tecidos mais originais e com melhor qualidade. Por isso mesmo, essas almofadas são um pouco mais caras comparadas aos kits. São ótimas para quem quer montar uma decoração única!

2

Aposte em Almofadas de Formatos Diferentes para Mais Elegância

No mercado, existem almofadas de qualidade de diferentes formatos e estilos! Elas podem ser quadradas, retangulares, redondas, de nó e, ainda, contar com modelos personalizados. Confira abaixo os mais comuns e como usá-las!

Quadrada: Mais Tradicional e Ótima para Compor Ambientes

Quadrada: Mais Tradicional e Ótima para Compor Ambientes

O formato mais tradicional de almofada é, sem dúvidas, o quadrado. Elas são ótimas para compor diferentes ambientes, como salas, quartos e cadeiras. Você pode apostar em kits com diferentes estampas, e mesclá-las com 1 ou 2 almofadas de outros formatos, por exemplo.


Dessa maneira, as almofadas quadradas são as que mais têm variedade, além de serem mais fáceis de encontrar. Outra possibilidade é, quando desejar, trocar apenas a capa da almofada. Assim, você pode variar a estampa e a cor do item decorativo sempre que enjoar. Legal, não é mesmo?

Retangular: Ideal para Camas e Sofás Grandes

Retangular: Ideal para Camas e Sofás Grandes

Assim como os modelos quadrados, as almofadas retangulares também fazem muito sucesso na decoração! Principalmente para quem gosta de decorar a cama e sofás grandes, esse formato traz ainda mais elegância e modernidade. Contudo, pode ser mais difícil encontrar maior variedade nos e-commerces.


A almofada retangular pode servir, também, de apoio para as costas em sofás retráteis, por exemplo. Assim, fica ainda mais confortável, não é mesmo? Já nas camas, elas servem de apoio para a decoração, que pode ser composta por almofadas personalizadas e quadradas!

Redonda: Toque Diferenciado na Decoração

Redonda: Toque Diferenciado na Decoração

As almofadas redondas são ótimas para dar aquele toque em uma decoração mais clássica. Sejam elas coloridas ou neutras, você pode optar por almofadas grandes ou pequenas, e posicioná-las entre os modelos quadrados, por exemplo. Assim, cria uma combinação única!


Almofadas redondas também podem ser usadas em cadeiras e poltronas, para deixar o assento mais macio. Há quem goste, inclusive, de aproveitá-las no chão para assistir à televisão ou curtir um filme. Ouse na criatividade para compor ambientes diferentes!

Nó: Ideal para Decorações Modernas e Sofisticadas

Nó: Ideal para Decorações Modernas e Sofisticadas

As almofadas de nó são relativamente novas na decoração de ambientes, mas se tornaram uma das preferidas dos consumidores! Isso, pois, elas dão um ar mais moderno e elegante ao ambiente. Essa é uma ótima opção de almofada para sofá e camas, principalmente se estiver acompanhada de modelos quadrados e tradicionais.


A almofada de nó é ótima para incluir mais cor na decoração. Você pode utilizar outros formatos mais neutros, por exemplo, e escolher uma opção de nó bem colorida para destacar o ambiente. Superfofo, não é mesmo? Além disso, elas costumam ser bem macias.

Personalizada: Almofadas de Nuvem, Emoji e até Controle São Criativas e Bonitas

Personalizada: Almofadas de Nuvem, Emoji e até Controle São Criativas e Bonitas

Para quem busca modelos unitários, é possível encontrar almofadas nos formatos mais variados possíveis. Almofadas geek, de personagens ou de vídeo-game, por exemplo, podem deixar o quarto ou a sala de TV muito mais estilosa. É uma ótima opção para quem busca uma decoração mais exclusiva e temática.


Há, também, almofadas fofas, como as em formato de nuvem, coração e estrela. Elas ficam lindas nos quartos e decorações mais descontraídas, além de serem uma boa opção de presente. Lembre-se, apenas, de não exagerar no número de almofadas personalizadas, para não sobrecarregar a decoração!

3

Cuidado para a Almofada Não Ser Maior que o Encosto do Sofá

Cuidado para a Almofada Não Ser Maior que o Encosto do Sofá

Outro ponto importante na hora de escolher a melhor almofada para sofá, é pensar no tamanho do acessório em relação ao ambiente em que ela será colocada! As almofadas quadradas variam entre 40 e 50 cm de altura e largura, em média, enquanto as redondas podem ter 30 ou 45 cm de diâmetro. 


Já as almofadas de nó e personalizadas podem variar ainda mais. Para escolher a melhor almofada, é importante considerar o seu gosto e também, o ambiente. Almofadas maiores são boas opções para sofá ou camas grandes, enquanto modelos menores e mais originais são ótimos na decoração de quartos e salas.


Contudo, lembre-se sempre de escolher almofadas menores que o encosto do sofá ou poltrona para não ficar desproporcional. Na cama, você pode incluir uma almofada retangular, com mais de 50 cm de comprimento. Outra dica é investir em modelos de tamanhos variados, criando uma composição mais estilosa.

4

Almofadas com Capa de Microfibra e Oxfordine São Mais Fáceis de Lavar

Almofadas com Capa de Microfibra e Oxfordine São Mais Fáceis de Lavar

As capas das almofadas podem ser produzidas por meio de diversos tecidos, fabricados a partir do algodão e fibras sintéticas. Cada um deles possui certas características de textura, que podem deixar o produto mais bonito ou ajudar na limpeza. Abaixo, nós comentamos os principais:


  • Cetim: existem diversos tipos de cetim e o mais comum que encontramos nas almofadas é o cetim de fibras sintéticas de seda e algodão, que apresenta um toque macio e é brilhante. Como é um tecido delicado, é necessário lavá-lo à mão e utilizar sabão neutro.
  • Jacquard: é fabricado a partir de algodão e de fibras sintéticas, apresentando uma textura semelhante à seda. Apresenta detalhes em relevo e bordados. Prefira fazer uma lavagem mais suave, com pano úmido ou escova de cerdas macias e sabão neutro.
  • Maquinetado: é fabricado a partir de tramas de poliéster ou outra fibra sintética. Esse tipo de tecido oferece bordados acetinados e de alto-relevo, sendo fáceis de lavar.
  • Microfibra: produzido a partir de fibras sintéticas, geralmente de poliéster e poliamida, a microfibra é um tecido resistente, macio e fácil de limpar. Ele pode ser levado à máquina, secando bem rápido;
  • Oxfordine: produzido a partir do poliéster e às vezes com algodão, o Oxfordine oferece uma textura suave e leve, que amassa pouco. É mais resistente, podendo ser levado à máquina.
  • Pelúcia pelo longo: fabricado a partir do poliéster e acrílico, esse tipo de tecido tem a aparência de pelúcia, que o torna fofinho. Porém, deve-se tomar cuidado, pois a sujeira pode agarrar entre os pelos.
  • Veludo: é um tecido sofisticado fabricado a partir do algodão ou outros materiais sintéticos. Como também é delicado, deve-se evitar colocá-lo na máquina de lavar.

Alguns raros modelos de almofadas apresentam a capa impermeável, que são indicadas para as varandas, porém são muito difíceis de encontrar. Contudo, os tecidos citados acima são muito comuns e conferem alta durabilidade e maciez às peças, portanto, escolha aquele que mais lhe agrada!

5

Para Mais Conforto, Prefira Modelos com Enchimento de Fibra de Silicone

Para Mais Conforto, Prefira Modelos com Enchimento de Fibra de Silicone

Além disso, é sempre importante observar o tipo de enchimento da almofada. Ele pode vir solto dentro capa ou estar envolto em um revestimento de tecido mais simples, como o TNT. Abaixo você confere os 4 principais enchimentos:


  • Isopor: as almofadas com este enchimento costumam ser mais simples e de preço acessível. No entanto, não são as mais recomendadas para quem busca conforto na hora de deitar ou sentar-se sobre elas.
  • Espuma de poliuretano: forma uma superfície mais irregular para a almofada, podendo ser desconfortável. Porém, também torna a peça mais acessível.
  • Fibra de poliéster: o enchimento com fibras de poliéster é fácil de limpar, macio e higiênico. Promove uma maior ventilação e evita a proliferação de fungos e ácaros.
  • Fibra de silicone: é o tipo de enchimento mais indicado. Ele é fabricado em poliéster, mas possui uma camada de proteção de fibra de poliéster, que gera mais conforto para o usuário. Além disso, é bem higiênico e dificilmente fica com maus odores.

Leve em consideração o local em que a almofada será usada para definir o tipo de enchimento ideal! Se quer algo apenas de decoração, enchimentos mais simples, como o isopor, são mais acessíveis. Porém, se a prioridade é o conforto, aposte na fibra de silicone!

6

Fechamento em Zíper Invisível Facilita a Lavagem e É Mais Discreto

Fechamento em Zíper Invisível Facilita a Lavagem e É Mais Discreto
Além de conhecer o tipo de enchimento, é sempre bom adquirir produtos que apresentem zíper para o enchimento ser retirado e você possa lavar a capa e ele separadamente. Dessa forma, você conseguirá conservar melhor o seu produto, além de ser possível trocar a capa, quando necessário.

Outro detalhe é que as melhores almofadas costumam ter zíper invisível. Ou seja, o fechamento é extremamente discreto, e fica camuflado no tecido da capa. Assim, além de ficar muito mais bonito na decoração, o zíper não causará nenhum desconforto na hora de sentar ou deitar na almofada, por exemplo.

7

Almofadas Coloridas e Estampadas Trazem Mais Alegria ao Ambiente

Almofadas Coloridas e Estampadas Trazem Mais Alegria ao Ambiente

Como estamos falando sobre decoração, nada melhor do que analisar as cores e estampas das almofadas, não é mesmo? A decisão está relacionada ao seu gosto pessoal, mas saiba que almofadas coloridas e estampadas trazem mais estilo ao ambiente. 


Como falamos antes, o item decorativo pode ser um bom aliado na hora de trazer cor à sala ou ao quarto. Além disso, você pode mesclar estampas e trocar as cores conforme a estação do ano. Mas, se prefere uma decoração mais neutra, também pode apostar em almofadas pretas, brancas e de tons terrosos!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 15 Melhores Almofadas

Agora que você já sabe como escolher a melhor almofada é hora de encontrar aquela que ficará perfeita no seu ambiente. Separamos abaixo as 15 melhores almofadas do mercado, sejam elas em kits ou individuais, com tamanhos e formatos variados. Confira!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Quantidade
Formato
Dimensões
Capa
Enchimento
Zíper
Cores
1

RVIOTTO ENXOVAIS

Kit com 4 Almofadas para Sala154

RVIOTTO ENXOVAIS Kit com 4 Almofadas para Sala 1

R$ 40,56

Médio

Kit de Almofada com Ótimo Custo-benefício

Kit

4

Quadrado

45 x 45 cm (A x L)

Jacquard

Fibra de silicone

(invisível)

Amarelo e estampa geométrica

2

ATELIER VALVERDE

Kit com 4 Almofadas Mandala CJ-ALM-27

ATELIER VALVERDE Kit com 4 Almofadas Mandala  1

R$ 129,00

Alto

Almofadas Confortáveis

Kit

4

Quadrado

42 x 42 cm (A x L)

Microfibra

Fibra de silicone

Azul, preto, geométrico e mandala

3

YAAY!

Almofada Rosquinha Donut ALP067

YAAY! Almofada Rosquinha Donut  1

R$ 65,00

Lev. alto

Almofada Divertida Decorativa

Individual

1

Redondo

40 cm (D)

Poliéster

Fibra de poliéster

Estampa de donuts

4

YAAY!

Almofada Candy Chocolate

YAAY! Almofada Candy Chocolate 1

R$ 25,11

Lev. baixo

Ideal para Apaixonados por Chocolate

Individual

1

Retangular

36 x 18 cm (A x L)

Poliéster

Fibra de poliéster siliconizada

Pacote de chocolate

5

‎RATINHO ENXOVAIS

Kit 3 Almofadas Decorativas + Nó‎1023-1858

‎RATINHO ENXOVAIS Kit 3 Almofadas Decorativas + Nó 1

R$ 79,13

Lev. alto

Conjunto de Almofadas Diferenciado

Kit

3

Quadrado e nó

40 x 40 cm (A x L) - quadradas

Jacquard

Não informado

Não informado

Cinza e estampa geométrica

6

MERCADO BORDADO

Kit 3 Almofadas Verdes Cheias FolhasPKITMBA0142

MERCADO BORDADO Kit 3 Almofadas Verdes Cheias Folhas 1

R$ 67,20

Lev. alto

Com Estampa que Lembra Natureza

Kit

3

Quadrado

40 x 40 cm (A x L)

Oxford (poliéster)

Fibra de silicone (poliéster)

Natureza

7

YAAY!

Almofada Pipoca

YAAY! Almofada Pipoca   1

R$ 27,00

Lev. baixo

Almofada para Sofá e Quarto

Individual

1

Retangular

36 x 18 cm (A x L)

Poliéster

Fibra de poliéster siliconizada

Pipoca

8

RVIOTTO ENXOVAIS

Kit com 4 Almofadas Cheias DecorativasR12

RVIOTTO ENXOVAIS Kit com 4 Almofadas Cheias Decorativas 1

R$ 59,99

Médio

Almofada de Alto-relevo

Kit

4

Quadrado

45 x 45 cm (A x L)

Jacquard

Flocos

Vermelha e estampa floral

9

DOURADOS ENXOVAIS

Kit com 4 Almofadas Azul-MarinhoR248

DOURADOS ENXOVAIS Kit com 4 Almofadas Azul-Marinho 1

R$ 62,91

Médio

Ideais para Sofá ou Cama de Casal

Kit

4

Quadrado

42 x 42 cm (A x L)

Suede (poliéster) e gorgurinho (poliéster e algodão)

Poliuretano

Azul e estampa de folhagem

10

YAAY!

Almofada Gamer Joystick Retrô2354

YAAY! Almofada Gamer Joystick Retrô 1

R$ 39,90

Lev. baixo

Uma Almofada para Amantes de Games

Individual

1

Retangular

18 x 36 cm (A x L)

Poliéster

Fibra de poliéster

Estampa de joystick

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

RVIOTTO ENXOVAISKit com 4 Almofadas para Sala154

Kit com 4 Almofadas para Sala 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 40,56
Médio
A Partir de:
R$ 40,56
Médio

Kit de Almofada com Ótimo Custo-benefício

O kit de almofadas decorativas para sala Composê é formado por 4 peças, sendo 2 amarelas lisas com estampasem alto-relevo e as outras 2 de estampa colorida e chamativa. Todas elas são fabricadas com ótimos materiais e oferecem um excelente acabamento.


Com muitas avaliações positivas nos sites parceiros, o kit com 4 almofadas decorativas da Rviotto Enxovais se destaca pela qualidade do tecido. O produto é considerado, pelos usuários, um ótimo investimento em beleza e conforto. Há elogios, ainda, para beleza da combinação das cores!


Apresentando um enchimento de qualidade e zíper, esse kit é ideal para quem deseja colocar muitas almofadas em cima do sofá, deixando a sala de estar ainda mais charmosa e divertida. Esse kit de almofada Jacquard também pode ser encontrado em outras cores. Acesse os links e deixe sua casa mais colorida!

TipoKit
Quantidade4
FormatoQuadrado
Dimensões45 x 45 cm (A x L)
CapaJacquard
EnchimentoFibra de silicone
Zíper(invisível)
CoresAmarelo e estampa geométrica
Este ranking foi útil para você?
No.2

ATELIER VALVERDEKit com 4 Almofadas Mandala CJ-ALM-27

A Partir de:
R$ 129,00
Alto

Almofadas Confortáveis

O conjunto de Almofadas Mandala traz lindas almofadas, estampadas na frente e no verso, cada uma com um visual. A primeira oferece uma estampa de mandala, a segunda de ondas, e as outras duas são lisas, uma na cor azul e outra na cor preta.


Produzidas em material de alta qualidade, a capa é de microfibra 100% poliéster, enquanto o enchimento é de fibra de silicone. Além disso, oferecem um zíper invisível. Um produto muito bonito e delicado, ideal para qualquer cômodo da sua casa!


Com medida de 42x42 cm, é o tamanho perfeito para decorar seu sofá e compor com estilo o seu ambiente. Segundo avaliações nos sites parceiros, o kit com 4 almofadas Mandala do Atelier é de excelente qualidade, além de ser muito lindo e fácil de limpar. Vale a pena conferir!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoKit
Quantidade4
FormatoQuadrado
Dimensões42 x 42 cm (A x L)
CapaMicrofibra
EnchimentoFibra de silicone
Zíper
CoresAzul, preto, geométrico e mandala
No.3

YAAY!Almofada Rosquinha Donut ALP067

A Partir de:
R$ 65,00
Lev. alto

Almofada Divertida Decorativa

A almofada Donut de rosquinha é um produto bem colorido e meigo, ideal para enfeitar camas e sofás. Essa almofada da Yaay! apresenta um ótimo acabamento e é cheia de detalhes, podendo trazer alegria e charme para o ambiente.


Produzida 100% em poliéster, você pode encontrá-la em 2 modelos: rosquinha de morango ou de chocolate. Um produto ideal para presentar jovens e adultos que adoram uma decoração personalizada e que ainda oferece muito conforto!


Além disso, a almofada rosquinha donuts acompanha zíper, facilitando a lavagem. A estampa divertida de donuts está na frente e verso, sendo um lado mais colorido. Com diversas avaliações positivas, se destaca pela qualidade do material e por seu formato, que todos adoram.

TipoIndividual
Quantidade1
FormatoRedondo
Dimensões40 cm (D)
CapaPoliéster
EnchimentoFibra de poliéster
Zíper
CoresEstampa de donuts
No.4

YAAY!Almofada Candy Chocolate

A Partir de:
R$ 25,11
Lev. baixo

Ideal para Apaixonados por Chocolate

Você é uma pessoa que é realmente louca por chocolate? Então essa almofada personalizada é ideal para sua casa! Com estampa de chocolate, essa almofada retangular pode ser usada em quartos, sofás e ambientes de jogos para deixar a decoração ainda mais divertida.


Como a estampa é na frente e no verso, o modelo se torna ainda mais realista e delicioso, como um verdadeiro pacote de chocolate! Conforme as avaliações, as cores são bem vivas e a almofada personalizada é muito confortável. Além disso, é um ótimo presente!


Você pode usá-la como uma almofada para sofá ou, ainda, compor a decoração com almofadas de outras cores e estampas em um quarto de jogos. Além disso, por ter fechamento em zíper, fica bem mais fácil higienizar a capa. Veja mais detalhes nos links!

TipoIndividual
Quantidade1
FormatoRetangular
Dimensões36 x 18 cm (A x L)
CapaPoliéster
EnchimentoFibra de poliéster siliconizada
Zíper
CoresPacote de chocolate
No.5

‎RATINHO ENXOVAISKit 3 Almofadas Decorativas + Nó‎1023-1858

A Partir de:
R$ 79,13
Lev. alto

Conjunto de Almofadas Diferenciado

O kit com 2 almofadas cinzas se destaca por incluir um modelo nó. Além de macia, o formato diferenciado é ideal para quem busca uma proposta mais moderna. Já as almofadas quadradas possuem cor neutra, o cinza, mas com um ar despojado de formas geométricas.


Essas almofadas surpreendem pela qualidade do acabamento, sendo confeccionadas com tecido Jacquard 100% poliéster, material que proporciona maior durabilidade ao produto. Segundo a marca, as almofadas têm dimensões de 40x40cm e o nó tem tamanho médio. Esse trio vai arrasar na sua decoração!


Esse kit de almofadas decorativas possui muitas avaliações positivas, com elogios à beleza e boa qualidade. Contudo, alguns comentários apontam que o enchimento dos modelos quadrados é um pouco duro. Ainda assim, é um kit perfeito para quem quer um visual diferente e moderno!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoKit
Quantidade3
FormatoQuadrado e nó
Dimensões40 x 40 cm (A x L) - quadradas
CapaJacquard
EnchimentoNão informado
ZíperNão informado
CoresCinza e estampa geométrica
No.6

MERCADO BORDADOKit 3 Almofadas Verdes Cheias FolhasPKITMBA0142

A Partir de:
R$ 67,20
Lev. alto

Com Estampa que Lembra Natureza

O kit com 3 almofadas com estampa de folhas, da marca Mercado Bordado, possui lindas figuras de folhas desenvolvidas digitalmente. As capas são produzidas em tecido Oxfordine e são 100% poliéster, garantindo maior qualidade.


Quanto ao enchimento, também é composto de poliéster, porém com a fibra siliconada, que garante maior proteção e durabilidade a peça. Um kit muito bonito, que é ideal para compor a sala de estar, especialmente se nela também houver plantas, ou se estiver perto de uma piscina, por exemplo.


O kit 3 almofadas da marca Mercado Bordado possui, ainda, zíper invisível, que não fica à amostra. O recurso facilita a hora da limpeza, possibilitando que a capa seja removida na hora da higienização. Segundo a marca o tecido não desbota, porém, é indicado lavar à mão e sem torcer.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoKit
Quantidade3
FormatoQuadrado
Dimensões40 x 40 cm (A x L)
CapaOxford (poliéster)
EnchimentoFibra de silicone (poliéster)
Zíper
CoresNatureza
No.7

YAAY!Almofada Pipoca

A Partir de:
R$ 27,00
Lev. baixo

Almofada para Sofá e Quarto

Na hora de assistir à televisão, nada melhor do que uma pipoca bem quentinha, não é mesmo? Já pensou em ir além e decorar a sala de TV ou o quarto com uma almofada personalizada de pipoca? Essa é a proposta do modelo feito pela Yaay!, que parece um verdadeiro pacote de pipoca de cinema.


Com fechamento em zíper e capa de poliéster, essa almofada retangular é estampada na frente e no verso, deixando o produto ainda mais realista. Por ser um modelo pequeno, de 36 cm de altura, ela realmente parece um pacote pronto para ser devorado. Bacana, não é mesmo?


Conforme as avaliações, a almofada para sofá e quarto é realmente confortável e uma ótima opção de presente para quem gosta de pipoca! No entanto, alguns destacam que esse é um modelo menor, realmente mais decorativo. Ainda assim, é uma excelente almofada decorativa para qualquer ambiente!

TipoIndividual
Quantidade1
FormatoRetangular
Dimensões36 x 18 cm (A x L)
CapaPoliéster
EnchimentoFibra de poliéster siliconizada
Zíper
CoresPipoca
No.8

RVIOTTO ENXOVAISKit com 4 Almofadas Cheias DecorativasR12

A Partir de:
R$ 59,99
Médio

Almofada de Alto-relevo

Esse kit com 4 almofadas cheias e decorativas é um lindo conjunto com estampa de tecido Jacquard! 2 almofadas possuem estampa floral, enquanto as outras 2 são vermelhas, apresentando detalhes em alto-relevo. Ótima opção para quem busca um kit colorido!


As almofadas possuem zíper que, além de dar um acabamento ótimo, possibilita retirar as capas na hora da limpeza. Segundo a marca, o material tem 52% algodão e 48% poliéster. Tudo isso dá mais durabilidade as peças, sem contar que ficam mais fofinhas.


São almofadas grandes e versáteis, com 45 x 45 cm. A maioria dos usuários que compra o kit online considera o material de boa qualidade e gosta do toque especial que garante ao ambiente. Garanta o seu kit de almofadas florais nos links a seguir!

TipoKit
Quantidade4
FormatoQuadrado
Dimensões45 x 45 cm (A x L)
CapaJacquard
EnchimentoFlocos
Zíper
CoresVermelha e estampa floral
No.9

DOURADOS ENXOVAISKit com 4 Almofadas Azul-MarinhoR248

A Partir de:
R$ 62,91
Médio

Ideais para Sofá ou Cama de Casal

O kit com 4 almofadas da marca Dourados Enxovais, oferece deslumbrantes peças nas cores azul-marinho e folhas. 2 delas são lisas e as outras 2 possuem estampa de folhas. Apesar de diferenças, os 2 pares se completam e dão um ar despojado ao ambiente.


Tanto as almofadas azul-marinho, como as com folhas, são relativamente grandes, com 42 cm de largura e altura. Ideais para colocar no sofá ou cama de casal. Elas possuem zíper, então é fácil retirar o enchimento para lavar. Muito interessantes!


O tecido usado na confecção do kit de almofadas da Dourados Enxovais é o gorgurinho nas estampadas, e o suede nas lisas. Esse detalhe proporciona ótima durabilidade às peças e muita maciez ao toque. Com muitas avaliações positivas, o kit se destaca pela qualidade e beleza!

TipoKit
Quantidade4
FormatoQuadrado
Dimensões42 x 42 cm (A x L)
CapaSuede (poliéster) e gorgurinho (poliéster e algodão)
EnchimentoPoliuretano
Zíper
CoresAzul e estampa de folhagem
No.10

YAAY!Almofada Gamer Joystick Retrô2354

A Partir de:
R$ 39,90
Lev. baixo

Uma Almofada para Amantes de Games

A almofada Gamer Joystick Retrô, da marca Yaay!, é o produto perfeito para decorar quartos e escritórios de quem adora jogar um videogame. O produto possui um ótimo acabamento, com diversos detalhes que formam um joystick.


Esta almofada geek é produzida completamente em poliéster, tanto a capa quanto o enchimento. Apresentando um formato retangular, ela não oferece zíper. É uma ótima opção para presentear alguém no aniversário ou em amigo oculto.


É uma almofada com bom tamanho, com estampa tanto na frente, como no verso. Com boas avaliações, a almofada Joystick se destaca por seu material de ótima qualidade e por seu formato lúdico. Ideal para criar um ambiente personalizado e cheio de estilo!

TipoIndividual
Quantidade1
FormatoRetangular
Dimensões18 x 36 cm (A x L)
CapaPoliéster
EnchimentoFibra de poliéster
Zíper
CoresEstampa de joystick
No.11

YAAY!Almofada Pastel

A Partir de:
R$ 22,00
Baixo

Para Quem Ama Pastel

Quem procura uma almofada personalizada realmente diferente, vai adorar essa opção da Yaay! A almofada pastel é ideal para quem busca uma opção mais divertida, seja para o quarto ou uma sala de jogos, deixando o ambiente mais personalizado e descontraído.


E o mais legal é que o modelo não é tão grande e, de longe, realmente parece que tem um pastel na sua cama! Legal, não é mesmo? Conforme os consumidores, a estampa é realmente idêntica ao alimento, além de ser uma almofada retangular confortável para qualquer espaço.


Por ser produzida com enchimento de fibra de silicone, é uma almofada personalizada bem confortável. Além disso, por ter estampa na frente e no verso, se torna um produto bem realista, ideal também para presentar aquele amigo que é realmente apaixonado por pastel. Confira mais nos links!

TipoIndividual
Quantidade1
FormatoRetangular
Dimensões36 x 18 cm (A x L)
CapaPoliéster
EnchimentoFibra de poliéster siliconizada
ZíperNão informado
CoresPastel
No.12

FASTLARAlmofada Redonda Estampada Mandala

A Partir de:
R$ 29,90
Lev. baixo

Almofada Redonda com Estampa

Está em busca de uma almofada redonda para dar um toque diferente na decoração da sua casa? Essa opção da Fastlar conta com estampa de mandala e, por ser branca e preta, combina com vários ambientes. Bacana, não é mesmo?


A almofada redonda pode ser junto a outros modelos, ou, então, em cadeiras e poltronas. Conforme a marca, o tecido é produzido 100% em algodão, e o enchimento é 100% de poliéster, o que confere mais conforto e maciez à peça.


Com 45 cm de diâmetro, vale destacar que essa almofada redonda só pode ser lavada à mão, para não ocorrer nenhum dano. O produto é bem avaliado nos sites parceiros da mybest, e possui um valor acessível para quem quer mudar a decoração de casa!

TipoIndividual
Quantidade1
FormatoRedondo
Dimensões45 cm (D)
CapaAlgodão
EnchimentoPoliéster
ZíperNão informado
CoresBranca com estampa mandala
No.13

HOME FERNANDESKit 3 Almofadas Decoradas GamePKITMBA0180

A Partir de:
R$ 67,20
Lev. alto

Proposta Divertida para Presentear

O kit com 3 almofadas cheias Game é um dos mais divertidos para quem quer presentear ou decorar seu espaço de jogos. As peças possuem uma capa com estampa digital de alta resolução, enquanto a parte de trás de todas não possui estampas, sendo apenas pretas.  


O kit da Home Fernandes possui ótima qualidade, pois são confeccionadas com tecido Oxford 100% poliéster. E seu enchimento 100% poliéster siliconado deixa as peças macias e confortáveis. Para completar, a estampa é de alta qualidade e não desbota ao lavar. Perfeito, não é?


As almofadas Game trazem um zíper discreto, não atrapalhando o design do produto. Apesar de serem anunciadas como almofadas infantis, servem para todas as idades, já que possuem tamanho médio e podem ser colocadas também na sala. Vai da sua criatividade!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoKit
Quantidade3
FormatoQuadrado
Dimensões40 x 40 cm (A x L)
CapaOxford (poliéster)
EnchimentoPoliéster siliconado
Zíper
CoresEstampa videogame
No.14

JOLITEXAlmofada Nó Jolitex D81072

A Partir de:
R$ 65,90
Lev. alto

Formato Diferenciado de Nó

A almofada nó é uma das novas tendências de decoração de quartos e salas. Como o próprio nome já diz, ela possui um formato de nó escandinavo, podendo ser utilizada sozinha ou junto de outras almofadas, de todos os formatos.


Essa almofada para sofá ou cama vem ganhando espaço também em escritórios e empresas. Um produto diferente, produzido em poliéster, que pode tornar o seu ambiente ainda mais urbano e atual. Além da cor vinho, ele pode ser encontrado em outras diversos tons. Aproveite para conhecer!

TipoIndividual
Quantidade1
Formato
Dimensões27 cm (D)
CapaPoliéster
EnchimentoNão informado
Zíper
CoresMarsala
No.15

ZONA CRIATIVAAlmofada Harry Potter Hogwarts10064266

A Partir de:
R$ 61,98
Médio

Para os Fãs do Bruxo

Esta almofada do Harry Potter é ideal para você presentear aquele amigo que você sabe que adora a saga! Ela possui o brasão da escola de Hogwarts e pode ser encontrada somente na cor preto, ou colorida com diversas cores.


Ela possui enchimento em ótimo material, com fibra siliconada e capa em veludo, garantindo qualidade e muita maciez no toque! Um produto personalizado e perfeito para decorar o quarto, sala ou mesmo ambientes comuns em repúblicas de jovens!


As almofadas Hogwarts da Zona Criativa possuem tamanho ótimo de 40x40 cm. Além de decorar, são muito confortáveis! Contam, ainda, com boas avaliações nos sites parceiros, com elogios à ótima qualidade e, claro, o tema do Harry Potter. Acesse os links e veja mais detalhes!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoIndividual
Quantidade1
FormatoQuadrado
Dimensões40 x 40 cm (A x L)
CapaVeludo
EnchimentoFibra siliconada
ZíperNão informado
CoresEstampa Harry Potter

Confira Nossas Outras Indicações de Almofadas!

Quando viajamos, é sempre bom ter uma almofada para que possamos descansar sem ficar com dores ou desconforto no pescoço. Por isso, que tal dar também dar uma olhadinha em nosso top 10 melhores almofadas de pescoço? Aproveite também para conhecer as almofadas de cadeira e para Cóccix!

Conclusão

Viu como existem muitas opções de almofadas? Para escolher a sua é sempre importante, primeiramente, decidir se você irá querer uma única unidade ou um kit que segue o mesmo padrão. Além disso, é bom verificar os materiais da capa, o tipo de enchimento e o tamanho do produto!


Apresentamos 15 modelos diferentes de almofadas decorativas e agora é só você escolher aquela que mais tem a ver com você! Se ficar com alguma dúvida, retorne a esse conteúdo. E claro, não deixe de compartilhar esse artigo e indicar a mybest para seus amigos!


Redação: Susana Reis / Revisão: Lays Tenório / Atualização: Louise Fiala

Top 5 Melhores Almofadas

1º lugar: RVIOTTO ENXOVAISKit com 4 Almofadas para Sala154

2º lugar: ATELIER VALVERDEKit com 4 Almofadas Mandala CJ-ALM-27

3º lugar: YAAY!Almofada Rosquinha Donut ALP067

4º lugar: YAAY!Almofada Candy Chocolate

5º lugar: ‎RATINHO ENXOVAISKit 3 Almofadas Decorativas + Nó‎1023-1858

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Casa e Decoração
  3. Decoração
  4. Top 15 Melhores Almofadas em 2024

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.