mybest
Tapetes de Atividades para Bebês

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Brinquedos
  4. Top 10 Melhores Tapetes de Atividades para Bebês em 2024 (Baby Toys, Tiny Love e mais)
  • Top 10 Melhores Tapetes de Atividades para Bebês em 2024 (Baby Toys, Tiny Love e mais) 1
  • Top 10 Melhores Tapetes de Atividades para Bebês em 2024 (Baby Toys, Tiny Love e mais) 2
  • Top 10 Melhores Tapetes de Atividades para Bebês em 2024 (Baby Toys, Tiny Love e mais) 3
  • Top 10 Melhores Tapetes de Atividades para Bebês em 2024 (Baby Toys, Tiny Love e mais) 4
  • Top 10 Melhores Tapetes de Atividades para Bebês em 2024 (Baby Toys, Tiny Love e mais) 5

Top 10 Melhores Tapetes de Atividades para Bebês em 2024 (Baby Toys, Tiny Love e mais)

Os tapetes de atividades para bebês oferecem o ambiente perfeito para que as crianças possam brincar e se divertir com segurança. Existem muitos modelos no mercado, por isso, é importante que você os analise bem antes de comprar, verificando características como tamanho, material e indicação etária.

Marcas como Tiny Love, Baby Toys e Buba oferecem modelos lindos, dobráveis, dupla face, com ou sem arco e brinquedos. E para ajudar na escolha do melhor, elaboramos um guia de compra e selecionamos os 10 melhores tapetes de atividades para bebês. Continue a leitura e entenda mais!

Atualizado em 23/01/2024
Bruna Gallo
Supervisão
Pedagoga e Mestre em Educação Infantil
Bruna Gallo

Pedagoga formada pela USP com mestrado em qualidade da educação infantil pública pela USP. Atuou no Brasil como professora da educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental, tanto na rede privada quanto na rede pública. Na Austrália, foi professora em uma escola comunitária e comunicadora científica em um museu de ciências para crianças. Em Chicago, nos Estados Unidos, trabalhou como voluntária em uma ONG de formação de educadores para educação infantil. Atualmente é criadora de conteúdos no Instagram, consultora educacional e autora de material didático. Conheça mais sobre Bruna Gallo no Instagram.

Perfil de Bruna Gallo
Continue lendo
Sara Berwian
Revisão
Revisora
Sara Berwian

Trabalho na mybest há mais de 2 anos, contribuindo para a produção, revisão e atualização de artigos. Isso me fez aprender muito sobre diferentes produtos e técnicas de SEO. Hoje o que me motiva é entregar um conteúdo de fácil compreensão, mesmo com um tema incomum. Apesar de não ser formada na área, sempre gostei de escrever. Foi isso o que me trouxe até o time da mybest e me motiva a produzir mais, entregando dedicação em cada texto. Trabalhar na mybest é uma experiência incrível e enriquecedora. Inclusive, já redigi, revisei e atualizei mais de 400 artigos para o site!

Perfil de Sara Berwian
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Escolher o Melhor Tapete de Atividades para Bebês

Para escolher o melhor tapete de atividades para bebês, primeiramente verifique o tipo, a indicação etária, o tamanho e o material do produto. Além disso, observe as características de segurança, os recursos e se ele apresenta funções extras. Veja abaixo todos esses detalhes!

1

Escolha o Tipo de Tapete Mais Adequado à Proposta de Uso

Existem dois tipos principais de tapetes de atividades para bebês: os ginásios e os comuns. Cada um deles possui suas desvantagens e vantagens, sendo indicados para determinada ocasião. Abaixo, nós explicamos e abordamos as diferenças entre eles. Confira!

Tapete Ginásio: Oferece Estímulos Táteis e Sonoros para o Bebê

Tapete Ginásio: Oferece Estímulos Táteis e Sonoros para o Bebê

Os tapetes para atividades do tipo ginásio são mais modernos, sendo formados por um tapete e um arco cheio de brinquedos e móbiles. Dessa forma, a criança pode se distrair com esses itens, estimulando seus sentidos e cognições, como visão e tato.


Esses tapetes normalmente são menores, indicados para bebês que ainda não conseguem engatinhar. Recomendamos que você sempre adquira um produto que possa ter o arco retirado, para ter mais facilidade no uso e o bebê poder brincar livremente mais tarde.


Aqui na mybest você encontra uma lista dedicada aos tapetes ginásio, chamados também de centros de atividade, no link abaixo! Mas, siga a leitura para acompanhar os critérios de escolha dos tapetes de atividades comuns!

Tapete de Atividades Comum: Modelo Mais Simples e com Estímulos Visuais

Tapete de Atividades Comum: Modelo Mais Simples e com Estímulos Visuais

Os tapetes de atividades comuns para bebês são modelos maiores, que podem acompanhar o crescimento da criança. Sua principal vantagem é proteger o bebê da temperatura fria do piso, oferecendo, ainda, um espaço para que ele possa brincar com segurança e tranquilidade.


Esses produtos são bem coloridos, por isso, contribuem para o estímulo visual do bebê. Além disso, alguns modelos apresentam componentes como texturas, desenhos e peças de encaixe, que também entretêm a criança. São uma ótima escolha para quem busca um tapete para bebê básico e de preço mais acessível!

Bruna Gallo
Pedagoga e Mestre em Educação Infantil
Bruna Gallo

Observando tapetes sendo utilizados por bebês, percebo maior versatilidade e uso prolongado dos tapetes comuns. Este é um espaço seguro onde bebês mais novos praticam o movimento livre dos membros e o rolar, e os bebês que já sentam, engatinham e andam, exploram nesse espaço brincadeiras variadas.

2

Veja se o Produto Possui a Indicação Etária Adequada para a Idade do seu Bebê

Veja se o Produto Possui a Indicação Etária Adequada para a Idade do seu Bebê

Normalmente, os fabricantes informam a indicação etária do tapete considerando o tamanho e os estímulos oferecidos pelo produto. Muitos deles trazem brinquedos, objetos e itens que incentivam os sentidos da criança e são pensados para idades específicas.


Tapetes pequenos e com arcos, por exemplo, são indicados para bebês de até 18 mesesJá os tapetes de atividade maiores podem acompanhar o crescimento do pequeno, podendo ser utilizados até que ele chegue aos 2 ou 3 anos. 


E é importante mencionar que alguns fabricantes informam que o produto pode ser utilizado pelo bebê a partir do nascimento, ou seja: 0 meses. Mas, a recomendação é de que os pais ou responsáveis esperem que o pequeno tenha ao menos 2 meses para colocá-lo no tapete.

Bruna Gallo
Pedagoga e Mestre em Educação Infantil
Bruna Gallo

Observar a indicação de idade feita pelo fabricante é um bom indício para uma boa escolha. Normalmente os tapetes ginásio, com móbiles acoplados, são indicados para bebês mais novos e os tapetes comuns e maiores para bebês mais velhos e com maior mobilidade.

3

Para Acompanhar o Crescimento da Criança, Prefira os Tapetes com Maiores Dimensões

Para Acompanhar o Crescimento da Criança, Prefira os Tapetes com Maiores Dimensões

Quando for adquirir o tapete de atividades, sempre observe o tamanho. Ele deve ser suficiente para a criança ficar deitada, sentada e de bruços, podendo realizar diversas atividades de forma confortável. Além disso, é necessário observar o espaço disponível no ambiente, para garantir que ele caiba.


Produtos menores apresentam cerca de 70 cm de largura e comprimento. Já os maiores podem chegar a 200 cm de largura e 150 cm de comprimento, garantindo um local seguro para o bebê engatinhar, caminhar e brincar por mais tempo! Quanto ao formato, podemos encontrar tapetes redondos e retangulares.

Bruna Gallo
Pedagoga e Mestre em Educação Infantil
Bruna Gallo

Os tapetes comuns e maiores têm mais espaço para a exploração de brinquedos e materiais diversos. Brinquedos novos que atendem às novas habilidades e interesses do bebê podem ser introduzidos e explorados no conforto do tapete.

4

Veja se o Material do Tapete de Atividades é Confortável e Fácil de Limpar

Veja se o Material do Tapete de Atividades é Confortável e Fácil de Limpar

Os tapetes de atividades para bebês podem ser feitos de diversos materiais. Produtos fabricados com espumas de alta densidade, como EVA e EPE (polietileno expandido) são flexíveis, macios, isolantes térmicos e fáceis de limpar. Assim, são seguros e confortáveis para os bebês!


Já outros tapetes podem ser fabricados a partir de tecidos, como o poliéster e o nylon, oferecendo um conforto ainda maior para a criança. Além disso, alguns modelos possuem um revestimento emborrachado, que é impermeável e evita que o bebê escorregue.

Bruna Gallo
Pedagoga e Mestre em Educação Infantil
Bruna Gallo

A proposta do tapete é delimitar um espaço seguro e confortável para o livre brincar do bebê, seja com o próprio corpo ou com brinquedos. Portanto, é importante que o material do tapete seja confortável e prático para limpeza, tanto na manutenção semanal como em eventos pontuais, como regurgitos.

5

Confira a Espessura e Outros Recursos que Tornam o Tapete Mais Seguro

Confira a Espessura e Outros Recursos que Tornam o Tapete Mais Seguro

Observar a espessura garante maior proteção. A maioria dos modelos apresenta 1 cm de espessura, o que já é suficiente para que os bebês fiquem protegidos. Já aqueles produzidos ou revestidos com materiais térmicos oferecem segurança redobrada, garantindo que ele não tenha contato com o piso frio.


Além disso, sempre que possível, adquira tapetes de atividades antiderrapantes, para que a criança possa engatinhar e caminhar, sem escorregar. Prefira, também, produtos acolchoados e impermeáveis, para garantir o conforto dos pequenos, e facilitar a limpeza para você!

Bruna Gallo
Pedagoga e Mestre em Educação Infantil
Bruna Gallo

O tapete, além de oferecer conforto para o bebê pequeno brincar, pode ser utilizado para delimitar espaços especialmente organizados para determinadas brincadeiras como: cozinha, boneca, blocos. Garantir um material que evite tropeços ou escorregões no tapete é imprescindível.

6

Escolha Produtos Fáceis de Armazenar e Transportar

Escolha Produtos Fáceis de Armazenar e Transportar
Fonte: tinylove.com


Mesmo que o tapete fique sobre o piso do quarto do bebê ou de outro cômodo da casa, é interessante que ele seja fácil de armazenar ou transportar, se necessário. Por isso, a melhor opção é adquirir produtos que podem ser dobrados, desmontados ou enrolados!


Há modelos de tapetes de atividades infantil que possuem alças ou que são acompanhados por uma bolsa. Esses são itens de grande ajuda, já que você pode carregar o produto em uma viagem ou para a casa da vovó de forma bem fácil.

Bruna Gallo
Pedagoga e Mestre em Educação Infantil
Bruna Gallo

Uma vantagem dos tapetes que podem ser facilmente transportados, é poder oferecer um espaço familiar, seguro e confortável para seu bebê em ambientes diferentes da casa. Garantindo tranquilidade para seu bebê e você.

7

Privilegie Produtos com Funções e Brinquedos Extras

Privilegie Produtos com Funções e Brinquedos Extras

Um das principais funções do tapete de atividades para bebês é ajudá-los em seu desenvolvimento, principalmente dos seus sentidos. Alguns modelos trazem brinquedos extras e recursos táteis e sonoros, que podem ajudam nisso. Confira o mais comuns: 


  • Móbile: bichinhos de pelúcia e outros brinquedos estimulantes e coloridos que vem pendurados no arco dos ginásios de atividades.
  • Fitinhas: fitas e tecido com temas e elementos lúdicos que estimulam o tato e a visão das crianças, além de divertiram.
  • Espelho: pendurados ou acoplados no tapete de atividades, para que ele se perceba no reflexo. Em geral, são espelhos de plástico, ou que ficam afastados, trazendo segurança de não machucar o bebê.
  • Mordedor: acessório feito em material hipoalergênico, ótimo para massagear a gengiva quando os dentinhos nascendo.
  • Chocalho: cabaça ou objeto que vem com diversas peças pequenas e produzem um som quando movimentados, estimulando sentidos táteis.
  • Piano musical: recurso musical super estimulante, geralmente feito de plástico, com teclas que fazem sons distintos para estimular a percepção sonora e a criatividade do bebê. 

A maioria dos produtos é bem simples, estimulando apenas a visão da criança, através de estampas coloridas e chamativas. Mas, é possível encontrar outros mais elaborados no mercado. Custam um pouco mais, mas vale investir e estimular o seu bebê.

Bruna Gallo
Pedagoga e Mestre em Educação Infantil
Bruna Gallo

O desenvolvimento dos sentidos é muito importante no desenvolvimento global das crianças pequenas. Tapetes com texturas variadas, estímulos sonoros (de preferência, suaves) e objetos acoplados acrescentam desafios ao brincar e aguçam a curiosidade da criança. Evite, no entanto, excesso de estímulos.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Tapetes de Atividades para Bebês

Agora é hora de você conferir os 10 tapetes de atividades para bebês mais vendidos dos e-commerces brasileiros. Selecionamos modelos modernos, coloridos, com diversos recursos e que apresentam ótima qualidade para que você adquira o produto ideal. Confira!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Indicação Etária
Dimensões
Material
Espessura
Recursos
Portabilidade
Extras
1

BABY TOYS

Tapete Infantil Pista Tatame Emborrachado Dobrável Macio

BABY TOYS Tapete Infantil Pista Tatame Emborrachado Dobrável Macio 1

R$ 136,31

Médio

Produto Grande e Seguro

Comum

Não informado

200 x 150 cm (L x C)

Polietileno

0,6 cm

Antiderrapante e impermeável

Dobrável e com bolsa de transporte

Não

2

BUBA

Tapete de Água Inflável – Oceano11754

BUBA Tapete de Água Inflável – Oceano 1

R$ 47,44

Lev. baixo

Confortável e Estimulante

Comum

A partir de 3 meses

50,5 x 67 cm (L x C)

Policloreto de vinila

Não informado

Inflável

Pode ser esvaziado e dobrado

Elementos lúdicos internos que se movem

3

BABY TOYS

Tapete Infantil Ursos Tatame Emborrachado Dobrável Macio

BABY TOYS Tapete Infantil Ursos Tatame Emborrachado Dobrável Macio 1

R$ 159,90

Médio

Com Isolamento Térmico

Comum

Não informado

200 x 150 cm (L x C)

Polietileno

0,6 cm

Superfície emborrachada, isolamento térmico e preenchimento acolchoado

Dobrável e com bolsa de transporte

Não

4

SPIDER IMPORT

Tapete Infantil Dobrável Térmico Dupla Face

SPIDER IMPORT Tapete Infantil Dobrável Térmico Dupla Face  1

R$ 60,90

Lev. baixo

Acabamento que Previne Tropeços

Comum

Não informado

200 x 180 cm (L x C)

Polietileno + EPE atóxico

0,5 cm

Acabamento nas bordas que evita tropeços e preenchimento acolchoado

Enrolável e com bolsa de transporte

Não

5

NATALPLAST

Tapete Infantil Dobrável Térmico com Bolsa para Transporte 1,80 x 1,20m

NATALPLAST Tapete Infantil Dobrável Térmico com Bolsa para Transporte 1,80 x 1,20m 1

R$ 34,99

Baixo

Simples, Eficiente e com Ótimo Preço

Comum

Não informado

120 x 180 cm (L x C)

Polietileno atóxico

0,5 cm

Térmico, antiderrapante e impermeável

Dobrável e acompanha bolsa

Não

6

SHAOLONG

Tapete de Atividades Infantil, Dupla Face, Dobrável (Dinossauro)

SHAOLONG Tapete de Atividades Infantil, Dupla Face, Dobrável (Dinossauro) 1

R$ 145,31

Médio

Educativo e Confortável

Comum

Não informado

150 x 200 cm (L x C)

Polietileno

0,6 cm

Preenchimento com espuma e superfície emborrachada

Dobrável e com bolsa de transporte

Não

7

EVAFIT

Kit Colorido 12 Placas Tapete Tatame EVA 50 x 50 x 1 cm

EVAFIT Kit Colorido 12 Placas Tapete Tatame EVA 50 x 50 x 1 cm  1

R$ 122,00

Médio

Para Brincar com o Bebê ou Praticar Atividades em Casa

Comum

Não informado

300 x 300 x 1 cm (C x L x A)

E.V.A.

1 cm

Material antideslizante e com absorção de impacto

Tapete desmontável em 12 peças

Peças de acabamento para as bordas

8

BUBA

Tapete de Atividades com Piano Buba

BUBA Tapete de Atividades com Piano Buba 1

R$ 180,65

Lev. alto

Opção com Ótimo Custo-Benefício

Ginásio

A partir de 3 meses

63 x 73 x 25 cm (L x C x A)

Tecido poliéster, algodão e polietileno

Não informado

Acolchoado

Não

Móbile, espelho e piano musical

9

TINY LOVE

Tapete Gymini Tiny Princess Tales Deluxe

TINY LOVE  Tapete Gymini Tiny Princess Tales Deluxe 1

R$ 529,00

Alto

Completo e Melhor Centro de Atividades para Bebês

10

MEGA COMPRAS

Tapete de Atividades Ginásio para Bebês com Piano Musical e Mobile

MEGA COMPRAS Tapete de Atividades Ginásio para Bebês com Piano Musical e Mobile 1

R$ 109,90

Médio

Com Brinquedos Sonoros e Interativos

Ginásio

0 a 12 meses

41 x 68 x 44 cm (L x C x A)

Não informado

Não informado

Não informado

Estrutura desmontável e tapete dobrável

Móbile e piano musical

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

BABY TOYSTapete Infantil Pista Tatame Emborrachado Dobrável Macio

Tapete Infantil Pista Tatame Emborrachado Dobrável Macio 1
A Partir de:
R$ 136,31
Médio
A Partir de:
R$ 136,31
Médio

Produto Grande e Seguro

O tapete de atividades dupla face, da Baby Toys, cria o ambiente perfeito para seu bebê engatinhar, andar e brincar. Conforme informações dos sites de vendas, é preenchido com o polietileno, garantindo maior conforto para a criança, apresentando ainda uma superfície bastante macia com toque suave.


Além disso, esse tapete de atividades dobrável Baby Toys é antiderrapante e impermeável, oferecendo maior segurança para os pais e contribuindo na hora da limpeza. Ainda acompanha uma bolsa, ajudando na hora de levar para onde precisar, seja em casa ou ao ar livre.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoComum
Indicação EtáriaNão informado
Dimensões200 x 150 cm (L x C)
MaterialPolietileno
Espessura0,6 cm
RecursosAntiderrapante e impermeável
PortabilidadeDobrável e com bolsa de transporte
ExtrasNão
Este ranking foi útil para você?
No.2

BUBATapete de Água Inflável – Oceano11754

A Partir de:
R$ 47,44
Lev. baixo

Confortável e Estimulante

Descubra um dos tapetes de atividades mais vendidos: o Tapete de Atividades Buba! Feito para garantir proteção e conforto enquanto o bebê explora o mundo de bruços. Com seu interior cheio de brinquedinhos que se movem em um líquido, este tapete não só diverte, mas também estimula a curiosidade. 


Afinal, incentiva o bebê a se mover e fortalecer os músculos. Além disso, é superconfortável e seguro, pois é inflável, proporcionando uma superfície macia para o seu pequeno explorador. Uma escolha perfeita para momentos felizes e desenvolvimento saudável!

TipoComum
Indicação EtáriaA partir de 3 meses
Dimensões50,5 x 67 cm (L x C)
MaterialPolicloreto de vinila
EspessuraNão informado
RecursosInflável
PortabilidadePode ser esvaziado e dobrado
ExtrasElementos lúdicos internos que se movem
No.3

BABY TOYSTapete Infantil Ursos Tatame Emborrachado Dobrável Macio

A Partir de:
R$ 159,90
Médio

Com Isolamento Térmico

Decorado com desenhos de ursos e outros animais, esse tapete de atividades é um modelo que alia conforto, segurança e praticidade. É confeccionado com materiais que oferecem isolamento térmico, protegendo a criança durante suas brincadeiras sobre pisos de azulejo ou outras superfícies frias. 


Esse tapete de atividades para bebês é dobrável e cabe em qualquer cantinho do quarto do bebê ou da sua casa. Além disso, acompanha uma bolsa de transporte bastante útil. Também ganha pontos por ser antideslizante, emborrachado e ter preenchimento acolchoado. 


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoComum
Indicação EtáriaNão informado
Dimensões200 x 150 cm (L x C)
MaterialPolietileno
Espessura0,6 cm
RecursosSuperfície emborrachada, isolamento térmico e preenchimento acolchoado
PortabilidadeDobrável e com bolsa de transporte
ExtrasNão
No.4

SPIDER IMPORTTapete Infantil Dobrável Térmico Dupla Face

A Partir de:
R$ 60,90
Lev. baixo

Acabamento que Previne Tropeços

Aqui está um tapete de atividades de qualidade nos quesitos conforto e proteção! O principal fator que o destaca entre os mais vendidos da categoria é seu acabamento em TNT nas bordas feito para evitar tropeços e, assim, reforçar a segurança dos bebês.


Sua espessura de 0,5 cm não é muito grossa, mas, consegue proteger e confortar a criança, oferecendo, inclusive, proteção térmica. Sua superfície é facilmente lavável, contribuindo para a manutenção da limpeza do brinquedo. O tapete pode ser enrolado e inclui uma prática bolsa de transporte.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoComum
Indicação EtáriaNão informado
Dimensões200 x 180 cm (L x C)
MaterialPolietileno + EPE atóxico
Espessura0,5 cm
RecursosAcabamento nas bordas que evita tropeços e preenchimento acolchoado
PortabilidadeEnrolável e com bolsa de transporte
ExtrasNão
No.5

NATALPLASTTapete Infantil Dobrável Térmico com Bolsa para Transporte 1,80 x 1,20m

A Partir de:
R$ 34,99
Baixo

Simples, Eficiente e com Ótimo Preço

O tapete de atividades dobrável da Natalplast é o produto perfeito para quem possui pisos frios, mesmo ele sendo um pouco mais fino. Segundo informações dos e-commerces, oferece um revestimento antiderrapante em cada uma de suas extremidades e, ainda, um acabamento nas bordas para evitar tropeços!


O item também possui estampa dupla face e superfícies impermeáveis com tratamento antialérgico. O produto inclui uma bolsa de transporte, o que o torna ainda mais prático. Sua estampa colorida e divertida estimula visualmente o bebê e garante muita diversão!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoComum
Indicação EtáriaNão informado
Dimensões120 x 180 cm (L x C)
MaterialPolietileno atóxico
Espessura0,5 cm
RecursosTérmico, antiderrapante e impermeável
PortabilidadeDobrável e acompanha bolsa
ExtrasNão
No.6

SHAOLONGTapete de Atividades Infantil, Dupla Face, Dobrável (Dinossauro)

A Partir de:
R$ 145,31
Médio

Educativo e Confortável

O tapete de atividades para bebês da Shaolong é uma opção simples e eficiente para a diversão do seu pequeno! Com um design dupla face, você pode escolher entre dinossauros e letras de um lado, e números e animais do outro. 


Com 0,6 cm de espessura e um preenchimento acolchoado, proporciona segurança e conforto. A superfície emborrachada evita escorregões, e para tornar sua vida mais fácil, é dobrável e vem com uma prática bolsa de transporte. Transforme o tempo de brincadeira em momentos alegres com este tapete versátil!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoComum
Indicação EtáriaNão informado
Dimensões150 x 200 cm (L x C)
MaterialPolietileno
Espessura0,6 cm
RecursosPreenchimento com espuma e superfície emborrachada
PortabilidadeDobrável e com bolsa de transporte
ExtrasNão
No.7

EVAFITKit Colorido 12 Placas Tapete Tatame EVA 50 x 50 x 1 cm

A Partir de:
R$ 122,00
Médio
A Partir de:
R$ 122,00
Médio

Para Brincar com o Bebê ou Praticar Atividades em Casa

Com o kit de 12 unidades de tatame EVA você vai poder montar um tapete macio e no formato desejado. É possível usar algumas peças para formar um tapete quadrado e deixar as que sobram como reserva. O item é útil para bebês ou para exercícios de baixa intensidade (como yoga).


O conjunto acompanha 1 a 2 bordas por peça para um acabamento mais bonito e sem riscos de tropeços nas laterais. Esse detalhe permite que você monte tatames menores com um bom acabamento. Cada uma das 12 peças tem área de 50 cm² e espessura de 1 cm.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoComum
Indicação EtáriaNão informado
Dimensões300 x 300 x 1 cm (C x L x A)
MaterialE.V.A.
Espessura1 cm
RecursosMaterial antideslizante e com absorção de impacto
PortabilidadeTapete desmontável em 12 peças
ExtrasPeças de acabamento para as bordas
No.8

BUBATapete de Atividades com Piano Buba

A Partir de:
R$ 180,65
Lev. alto

Opção com Ótimo Custo-Benefício

O tapete de atividades com piano Buba Baby é um modelo interativo e cheio de recursos educativos para o seu bebê. Além de todo o conforto que a marca proporciona, ele vem com um piano acoplado, com teclas que tocam músicas e sons diferentes.


Outra vantagem é que o piano pode ser removido para ser colocado no berço ou para brincar sentado. Além disso, o tapete de atividades Buba Baby possui um arco com 4 brinquedos e 1 espelho posicionados numa distância ideal para a visão e o toque do bebê, estimulando a coordenação motora.

TipoGinásio
Indicação EtáriaA partir de 3 meses
Dimensões63 x 73 x 25 cm (L x C x A)
MaterialTecido poliéster, algodão e polietileno
EspessuraNão informado
RecursosAcolchoado
PortabilidadeNão
ExtrasMóbile, espelho e piano musical
No.9

TINY LOVE Tapete Gymini Tiny Princess Tales Deluxe

A Partir de:
R$ 529,00
Alto

Completo e Melhor Centro de Atividades para Bebês

Para incentivar o desenvolvimento motor e aguçar os sentidos do seu bebê, aposte neste modelo da Tiny Love. Com texturas, cores, luzes e música, cada item contribui para a diversão da criança. A disposição dos brinquedos, por exemplo, incentiva o bebê a se movimentar para alcançá-los.

Dentre os itens estão chocalhos e mordedores, adorados pelas crianças, além de um lindo dispositivo musical que toca 20 músicas diferentes por até 30 minutos. Como um produto que estimula diversas áreas do desenvolvimento, o centro de atividades da Tiny Love é uma excelente escolha educativa.


O bebê pode brincar de bruços, deitado ou sentado, conforme sua fase de desenvolvimento. Sem contar que o produto é sucesso de vendas em lojas online, sendo aprovado pela maioria, que elogia sua qualidade e durabilidade. As propostas diferenciadas de cada brinquedo também são um destaque!

Tipo
Indicação Etária
Dimensões
Material
Espessura
Recursos
Portabilidade
Extras
No.10

MEGA COMPRASTapete de Atividades Ginásio para Bebês com Piano Musical e Mobile

A Partir de:
R$ 109,90
Médio

Com Brinquedos Sonoros e Interativos

Aqui está um tapete do tipo ginásio que oferece diversos estímulos para o desenvolvimento do seu bebê. Esse tapete de atividades da Mega Compras tem um móbile, com brinquedos pendurados em um arco, convidando a criança a manusear os pequenos chocalhos em forma de animaizinhos.


Quando o bebê tocar alguma das teclas do piano, ele tocará sons ou músicas que tornarão a brincadeira ainda mais interessante. Indicado para bebês de 0 a 12 meses, o tapetinho promete conforto e proteção à criança durante seus momentos de diversão e descanso.


O tapete de atividades da Mega Compras está disponível em diferentes cores, com o piano azul ou rosa para escolher o que mais lhe agrada. Para completar, ele apresenta um preço bastante atrativo no mercado. Confira nos links os detalhes dessa opção e compre já o seu!

TipoGinásio
Indicação Etária0 a 12 meses
Dimensões41 x 68 x 44 cm (L x C x A)
MaterialNão informado
EspessuraNão informado
RecursosNão informado
PortabilidadeEstrutura desmontável e tapete dobrável
ExtrasMóbile e piano musical

Perguntas Frequentes sobre Tapetes de Atividades para Bebês

O uso do tapete de atividades para bebês pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a pedagoga e mestre em educação infantil Bruna Gallo. Confira a seguir.

O Que Fazer Para o Bebê Se Acostumar a Brincar no Tapete?

Inicie colocando o bebê nele por períodos curtos de tempo e fique sempre ao lado dele. Ofereça brinquedos que o bebê goste. Interaja com o bebê, conversando, cantando ou brincando com os seus brinquedos favoritos. Tente colocá-lo em diferentes posições, barriga para baixo e para cima. Aos poucos aumente o tempo de permanência no tapete.

Qual a Importância de Deixar o Bebê Brincar no Chão?

O principal ganho de brincar no chão é o desenvolvimento muscular e motor ofertado pela liberdade do movimento. No chão a criança movimenta o corpo livremente de acordo com suas habilidades, com espaço e tempo para explorar as possibilidades de seu corpo. 


Com o tempo, o bebê aprende a rolar, a arrastar-se, a engatinhar sem ajuda externa, simplesmente explorando as capacidades do próprio corpo. A oferta de móbiles baixos, ao alcance das mãos, e de brinquedos atraentes no chão, como bolas e chocalhos, prendem a curiosidade do bebê e estimulam o movimento.

Quando Sei que é Hora de Parar de Usar o Tapete de Atividades?

Observe os interesses de sua criança e ela lhe dirá! Quando o mundo fora do tapete for mais atraente e engatinhar ou andar até outros ambientes, brinquedos e objetos forem a atividade favorita de sua criança, o tapete já ficou obsoleto. 


Tapetes simples podem, no entanto, continuar a ser utilizados como delimitadores de espaço para determinadas brincadeiras. Por exemplo, blocos de madeira que fazem muito barulho no chão, podem ser ofertados sobre tapetes de borracha, ou blocos de encaixe que machucam os pés quando pisamos sobre eles, podem ser ofertados nos tapetes de tecido para que fiquem (ou tentem ficar!) limitados àquele espaço.

Confira Indicações de Brinquedos Educativos

Que tal oferecer para as crianças brinquedos que estimulem o seu desenvolvimento motor, intelectual e cognitivo? Na mybest, você encontra um artigo com os 12 brinquedos educativos indicados por mães blogueiras, além de mesas de atividades e blocos de montar!

Top 5 Melhores Tapetes de Atividades para Bebês

1º lugar: BABY TOYSTapete Infantil Pista Tatame Emborrachado Dobrável Macio

2º lugar: BUBATapete de Água Inflável – Oceano11754

3º lugar: BABY TOYSTapete Infantil Ursos Tatame Emborrachado Dobrável Macio

4º lugar: SPIDER IMPORTTapete Infantil Dobrável Térmico Dupla Face

5º lugar: NATALPLASTTapete Infantil Dobrável Térmico com Bolsa para Transporte 1,80 x 1,20m

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Brinquedos
  4. Top 10 Melhores Tapetes de Atividades para Bebês em 2024 (Baby Toys, Tiny Love e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.