mybest
Serras Circulares

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Construção e Reforma
  3. Ferramentas
  4. Top 10 Melhores Serras Circulares de Bancada em 2024 (Makita, DeWalt e mais)
  • Top 10 Melhores Serras Circulares de Bancada em 2024 (Makita, DeWalt e mais) 1
  • Top 10 Melhores Serras Circulares de Bancada em 2024 (Makita, DeWalt e mais) 2
  • Top 10 Melhores Serras Circulares de Bancada em 2024 (Makita, DeWalt e mais) 3
  • Top 10 Melhores Serras Circulares de Bancada em 2024 (Makita, DeWalt e mais) 4
  • Top 10 Melhores Serras Circulares de Bancada em 2024 (Makita, DeWalt e mais) 5

Top 10 Melhores Serras Circulares de Bancada em 2024 (Makita, DeWalt e mais)

Um equipamento que não pode faltar em qualquer marcenaria é uma boa serra circular de mesa (ou bancada), não é verdade? Elas são as ferramentas mais adequadas para realizar cortes precisos e repetitivos em peças de madeira, sendo fundamentais para dar forma ao material com qualidade profissional.


Makita, DeWalt e Skil fabricam os modelos mais vendidos. Contudo, eles variam em potência, rotações, entre outros fatores que você deve ficar atento na hora de escolher. Para te ajudar, preparamos um guia de compra e um ranking com as 10 melhores serras circulares de bancada do mercado. Confira!

Atualizado em 24/01/2024
Bernardo Costa
Supervisão
Marceneiro e Serralheiro
Bernardo Costa

Bernardo tem 5 anos de experiência produzindo móveis com design industrial customizado voltados à economia e otimização de espaço. Iniciou o projeto "Meu Marido Marceneiro" como um hobby de fim de semana, mas rapidamente se transformou em profissão, agregando em seu trabalho além da marcenaria, a disciplina da serralheria. Conheça mais sobre os serviços do Bernardo no Instagram, YouTube, Facebook e no seu site.

Perfil de Bernardo Costa
Continue lendo
Sara Berwian
Revisão
Revisora
Sara Berwian

Trabalho na mybest há mais de 2 anos, contribuindo para a produção, revisão e atualização de artigos. Isso me fez aprender muito sobre diferentes produtos e técnicas de SEO. Hoje o que me motiva é entregar um conteúdo de fácil compreensão, mesmo com um tema incomum. Apesar de não ser formada na área, sempre gostei de escrever. Foi isso o que me trouxe até o time da mybest e me motiva a produzir mais, entregando dedicação em cada texto. Trabalhar na mybest é uma experiência incrível e enriquecedora. Inclusive, já redigi, revisei e atualizei mais de 400 artigos para o site!

Perfil de Sara Berwian
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Serra Circular de Bancada e Serra Circular Manual: Entenda as Diferenças

Serra Circular de Bancada e Serra Circular Manual: Entenda as Diferenças

Existem dois tipos principais de serras circulares: as serras manuais e as de bancada. Os modelos manuais são portáteis, não dependendo de um ponto fixo de uso. Esse tipo de serra é mais simples e indicado para corte de peças grandes de madeira compensada ou MDF, mas não para madeira maciça.


Já as serras circulares de bancada são mais potentes, com maior resistência e funcionam fixadas a uma mesa. Para fazer o corte, movimenta-se a peça ao invés do equipamento, o que garante maior eficiência e precisão em cortes repetitivos, peças pequenas e madeira maciça.


As serras manuais são muito úteis em oficinas e, além disso, são usadas por praticantes do hobby da bricolagem que desejam uma ferramenta de uso prático. Se precisa de uma desse tipo, clique no link abaixo e confira um artigo com dicas de compra e o ranking das 10 melhores serras circulares manuais.


Já as serras circulares de bancada são mais indicadas para uso profissional, como em marcenarias. É exclusivamente sobre ela que trataremos aqui!

Como Escolher a Melhor Serra Circular de Bancada

Se você concluiu que a serra circular de bancada é a melhor opção para o seu caso, é importante conhecer as principais características desses equipamentos antes de comprar. Confira abaixo, todos os critérios que você deve avaliar para fazer a escolha certa!

1

Defina o Modelo de Acordo com a sua Necessidade de Uso

Defina o Modelo de Acordo com a sua Necessidade de Uso
Fonte: ferrarinet.com.br

Antes de qualquer outra característica a ser observada na serra circular de bancada, você deve conferir se ela já vem fixa a uma estrutura, ou não. Os fabricantes não fazem esta diferenciação entre os modelos e classificam todos eles como "serra circular de bancada".


No entanto, saiba que você encontrará no mercado produtos compactos e já acoplados a um suporte, e modelos que devem ser posteriormente acoplados uma mesa. As serras circulares com suporte geralmente possuem uma estrutura em ferro fundido com pés emborrachados, que conferem maior estabilidade ao usuário.


Sabendo destas características, defina qual o modelo será melhor para a sua necessidade. Se você já possui uma estrutura própria para a ferramenta, então a serra circular para acoplar será a melhor opção. Mas, do contrário, escolha a serra circular já com suporte!

Bernardo Costa
Marceneiro e Serralheiro
Bernardo Costa

Além da questão da base de apoio, opte por equipamentos com acessórios inclusos, tais como: bastão empurrador; barbatana de tubarão, um bom batente guia (um guia mais comprido), um batente para cortes transversais e etc.

2

Prefira Ferramentas com Potência a Partir de 1800 W para Uso Contínuo e Pesado

Prefira Ferramentas com Potência a Partir de 1800 W para Uso Contínuo e Pesado

A potência das serras circulares de bancada reflete diretamente a força do motor do equipamento, tanto em desempenho quanto de resistência ao uso contínuo e frequente. Ela é quase sempre medida em watts (W), mas há algumas raras exceções de fabricantes que informam a potência em cavalos (CV).


Os modelos do mercado variam e torno de 800 a 2000 W de potência. Se você vai fazer uso intenso e frequente do equipamento, como no caso de marcenarias com alta produtividade, prefira as serras circulares de bancada com potência de 1800 W ou mais!

Bernardo Costa
Marceneiro e Serralheiro
Bernardo Costa

Além da potência, opte por modelos que tenham freio instantâneo do disco. Isso garante maior segurança ao usuário.

3

Verifique a Taxa de Rotações por Minuto para Garantir Alta Eficiência

Verifique a Taxa de Rotações por Minuto para Garantir Alta Eficiência

A velocidade do movimento de rotação do disco das serras circulares é medida pelo número de rotações por minuto, indicado pela sigla RPM. Quanto maior a quantidade de rotações por minuto, maior é a eficiência do modelo para realizar cortes em materiais mais robustos, ou espessos.


Existem serras circulares de bancada com taxas de 3700 RPM até modelos com incríveis 5700 RPM! Se você faz questão de um equipamento com altíssima eficiência, não deixe de verificar esse fator e escolher entre os modelos com as maiores taxas de rotações.

4

Observe a Profundidade de Corte em Ângulos de 90° e 45°

Observe a Profundidade de Corte em Ângulos de 90° e 45°

As serras circulares de bancada podem fazer cortes de diferentes profundidades, dependendo do modelo. Além disso, a profundidade também varia para cortes feitos nos ângulos de 90° ou 45°, portanto, fique atento a esse aspecto!


Você vai encontrar no mercado serras circulares de bancada com profundidade de corte de 70 a 91 mm em 90° e de 48 a 63 mm em 45°. Na hora de escolher o seu equipamento, é importante analisar esse fator considerando também,  a espessura dos materiais que você pretende cortar.

5

Escolha as Dimensões da Mesa de Acordo com o Tamanho das Peças

Escolha as Dimensões da Mesa de Acordo com o Tamanho das Peças

As dimensões das mesas de corte das serras circulares de bancada também podem variar bastante entre os modelos. Os menores equipamentos do mercado contam com mesas em torno de 57 x 57 cm (C x L), enquanto as mesas maiores chegam a 99 x 114 cm.


Para escolher as dimensões ideais para o seu caso, tenha em mente os tamanhos das peças que pretende cortar com a ferramenta. Para trabalhar com peças grandes, escolha entre os modelos com as maiores mesas. Quanto aos discos, praticamente todos os modelos possuem o diâmetro de 254 mm, ou 10 polegadas.

Bernardo Costa
Marceneiro e Serralheiro
Bernardo Costa

Particularmente, recomendo a escolha de um modelo com a mesa grande, a maior que tiver ou que tenha algum mecanismo extensor para a mesa pois, o tamanho da mesa ajuda muito quando se está cortando peças maiores como chapas de compensado ou MDF.

6

Para Facilitar a Limpeza, Prefira Modelos com Adaptação para Aspirador de Pó

Para Facilitar a Limpeza, Prefira Modelos com Adaptação para Aspirador de Pó

O serviço do corte de madeira gera um grande volume de serragem, um pó formado pelos resíduos do material. Esse pó é difícil de limpar e se espalha facilmente pelo ambiente, podendo deixar o local de trabalho bastante sujo e insalubre, podendo prejudicar sua saúde.


Mas é possível evitar esse transtorno adquirindo um modelo com adaptação para aspirador de pó. Nesses equipamentos, você pode encaixar uma sacola coletora para recolher automaticamente os resíduos da madeira, o que facilita muito na limpeza e torna o serviço ainda mais prático!

7

Adquira um Equipamento com a Voltagem Correta para a sua Localidade

Adquira um Equipamento com a Voltagem Correta para a sua Localidade

No Brasil, existem localidades que funcionam com tensão em 110 V ou em 220 V. Se você for comprar sua serra em um estabelecimento na sua cidade, provavelmente você não precisará se preocupar com isso. Mas se você estiver comprando pela internet, é fundamental verificar a voltagem.


Algumas serras circulares de bancada são comercializadas apenas em 110 e outras em 220 V. Existem também equipamentos que são fabricados nas duas versões, bastando escolher na hora da compra. Há, ainda, alguns modelos bivolts, que funcionam em ambas as voltagens e dispensam qualquer preocupação!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Serras Circulares de Bancada

Agora que você já está por dentro de todas as características importantes, confira o nosso ranking com as 10 melhores serras circulares de bancada do mercado e aproveite para comprar a sua! Aqui você vai encontrar os melhores modelos das principais marcas, além de opções com ótimo preço. Vamos lá?
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Potência
Velocidade
Diâmetro do Disco
Profundidade do Corte
Peso
Dimensões
Extras
Bivolt
1

BOSCH

Serra de Mesa GTS 10 J Professional‎GTS 10 J

BOSCH Serra de Mesa GTS 10 J Professional 1

R$ 2.903,97

Alto

Serra de Acoplar de Alto Nível

Para acoplar

1800 W

3650 RPM

10" (254 mm)

79 mm (90°) e 56 mm (45º)

27 kg

64,2 x 63,4 cm (C x L)

Adaptável a aspirador

2

EINHELL

Serra Circular de Bancada TC-TS 2025/1 UTC-TS 2025/1 U

EINHELL Serra Circular de Bancada TC-TS 2025/1 U 1

R$ 1.078,29

Médio

Alta Eficiência com Preço Interessante

Com suporte

1800 W

5000 RPM

10" (250 mm)

85 mm (90°) e 65 mm (45º)

18,8 kg

64 x 48,7 cm (C x L)

Adaptável a aspirador

3

BOSCH

Serra de Mesa GTS 254 ProfessionalGTS 254

BOSCH Serra de Mesa GTS 254 Professional 1

R$ 1.629,90

Lev. alto

Potência e Capacidade de Corte Profissional

Com suporte

1800 W

4300 RPM

10" (254 mm)

80 mm (90º) e 55 mm (45º)

24,4 kg

55,5 x 55,5 cm (C x L)

Adaptável a aspirador

4

SKIL

Serra de Mesa Skil 36103610

SKIL Serra de Mesa Skil 3610 1

R$ 1.339,90

Médio

Serra Circular com Ótimo Custo-Benefício

Com suporte

1600 W

3800 RPM

10" (254 mm)

Não informado

17 kg

63,5 x 63,5 cm (C x L)

Adaptável a aspirador

5

STANLEY

Serra de Bancada 10"SST1801

STANLEY Serra de Bancada 10" 1

R$ 1.375,99

Médio

Para Serviços Intensos e Frequentes

Com suporte

1800 W

4800 RPM

10" (254 mm)

80 mm (90°) e 50 mm (45°)

27,2 kg

56 x 68 cm (C x L)

Não informado

6

VONDER

Serra Circular com Mesa 10" 60.01.180.127SCV 1800

VONDER Serra Circular com Mesa 10" 60.01.180.127 1

R$ 1.299,00

Médio

Para Uso Versátil e Eficiente

Com suporte

1800 W

4800 RPM

10" (254 mm)

76 mm (90°) e 63 mm (45°)

Não informado

66 x 48 cm (C x L)

Adaptável a aspirador

7

DWT

Serra Circular com Mesa Scd 1800 (110 V)Scd 1800

DWT Serra Circular com Mesa Scd 1800 (110 V) 1

R$ 1.059,90

Lev. baixo

Alta Eficiência e Ótimo Preço

Com suporte

1800 W

4800 RPM

10" (250 mm)

76 mm (90°) e 63 mm (45°)

Não informado

66 x 48 cm (C x L)

Não informado

8

DEWALT

Serra de Mesa de 10 PolDWE7470

DEWALT Serra de Mesa de 10 Pol 1

R$ 2.634,90

Lev. alto

Serra Circular Potente para Acoplar

Para acoplar

1800 W

5000 RPM

10" (254 mm)

76 mm (90°) e 64 mm (45°)

21 kg

50,8 x 49,5 cm (C x L)

Não informado

9

EINHELL

Serra de Mesa TC-TS 820 (220 V)TC-TS 820

EINHELL Serra de Mesa TC-TS 820 (220 V) 1

R$ 715,99

Baixo

Uma Máquina Compacta com Potência Razoável

Para acoplar

800 W

2950 RPM

200 mm

45 mm (90°) e 35 mm (45°)

10,65 kg

50 x 33,5 cm (C x L)

Adaptável a aspirador

10

FERRARI

Serra Circular Ferrari 8 PolSCM-1200

FERRARI Serra Circular Ferrari 8 Pol 1

R$ 826,41

Lev. baixo

Bom Custo-Benefício para Serviços Leves

Para acoplar

1200 W

4800 RPM

8" (210 mm)

45 mm (90°) e 25 mm (45°)

14 kg

52,5 x 40 cm (C x L)

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

BOSCHSerra de Mesa GTS 10 J Professional‎GTS 10 J

Serra de Mesa GTS 10 J Professional 1
A Partir de:
R$ 2.903,97
Alto
A Partir de:
R$ 2.903,97
Alto

Serra de Acoplar de Alto Nível

A serra circular de bancada Bosch GTS 10 J é uma das mais vendidas na Amazon e uma boa dica para quem deseja investir no alto padrão de qualidade da marca. Ela é do tipo para acoplar, sem o suporte, própria para apoiar em uma mesa.

É um dos modelos com maior profundidade de corte, 79 mm em 90º e 56 mm em 45º, algo interessante para materiais mais espessos. A serra circular de bancada Bosch tem 1800 W, uma excelente potência para um aparelho de acoplar.


Considerando sua estrutura robusta, é uma máquina mais pesada, com quase 30 kg. Você pode comprar a serra circular de bancada Bosch de 110 V ou 220 V, de acordo com o ambiente a ser usado. Um excelente investimento para uso profissional intenso!

TipoPara acoplar
Potência1800 W
Velocidade3650 RPM
Diâmetro do Disco10" (254 mm)
Profundidade do Corte79 mm (90°) e 56 mm (45º)
Peso27 kg
Dimensões64,2 x 63,4 cm (C x L)
ExtrasAdaptável a aspirador
Bivolt
Este ranking foi útil para você?
No.2

EINHELLSerra Circular de Bancada TC-TS 2025/1 UTC-TS 2025/1 U

A Partir de:
R$ 1.078,29
Médio

Alta Eficiência com Preço Interessante

Se você busca a melhor serra circular de bancada com suporte sem precisar investir tanto, precisa conhecer esta opção da Einhell. Ela oferece uma das maiores profundidades de corte, 85 mm em 90° e 65 mm em 45º, então é eficiente para materiais espessos.

Também é possível medir sua alta eficiência pela quantidade de rotações por minuto, que chega a 5000, número superior ao de várias máquinas profissionais. Por ser uma serra circular de bancada com 1800 W, costuma atender aos que buscam potência para uso profissional.


Além dos acessórios, a compra inclui uma capa de proteção do disco e conector para posicionar o aspirador de pó. Assim, será mais fácil manter o ambiente limpo. Compre a serra circular de bancada em 200 V ou 127 nos e-commerces!

TipoCom suporte
Potência1800 W
Velocidade5000 RPM
Diâmetro do Disco10" (250 mm)
Profundidade do Corte85 mm (90°) e 65 mm (45º)
Peso18,8 kg
Dimensões64 x 48,7 cm (C x L)
ExtrasAdaptável a aspirador
Bivolt
No.3

BOSCHSerra de Mesa GTS 254 ProfessionalGTS 254

A Partir de:
R$ 1.629,90
Lev. alto

Potência e Capacidade de Corte Profissional

A marca é famosa no ramo de ferramentas e a serra circular de bancada Bosch GTS 254 é mais um equipamento de qualidade. Conta com boa potência de 1800 W, que dá conta até mesmo de serviços profissionais intensos e contínuos. Ela possui taxa de 4300 RPM, entregando resultado profissional nesse aspecto.


A mesa extensora é um grande atrativo desse modelo. Ela chega até 55,5 cm, permitindo ainda que a guia paralela encaixe na extensão. Ela também possui um sistema de protetor térmico que desarma a serra em caso de alguma sobrecarga do motor. O equipamento está disponível em 110 ou 220 V.


Quem comprar a serra circular de bancada Bosch GTS 254 de 1800 W poderá usar o disco de 10" para cortes em 90 e 45º. Ele é feito de metal robusto, garantindo estabilidade durante o uso. A serra conta ainda com adaptação para aspirador universal, que facilita a limpeza do pó gerado no serviço. Uma excelente escolha!

TipoCom suporte
Potência1800 W
Velocidade4300 RPM
Diâmetro do Disco10" (254 mm)
Profundidade do Corte80 mm (90º) e 55 mm (45º)
Peso24,4 kg
Dimensões55,5 x 55,5 cm (C x L)
ExtrasAdaptável a aspirador
Bivolt
No.4

SKILSerra de Mesa Skil 36103610

A Partir de:
R$ 1.339,90
Médio

Serra Circular com Ótimo Custo-Benefício

Essa serra circular de bancada da Skil é uma opção para quem busca um modelo básico e por um excelente preço, além da garantia de qualidade de uma marca renomada no mercado. O modelo conta com 1600 W de potência e uma taxa simples de 3800 RPM.


A serra circular de bancada Skil 3610 possui mesa de 63,5 x 63,5 cm, sendo mais indicada para corte de materiais de pequeno ou médio porte. O equipamento conta com adaptação para aspirador de pó para tornar o serviço mais prático.


Segundo a marca, o grau de inclinação da serra circular de bancada Skil 3610 é de 1 a 45º. Você pode escolher entre a versão com voltagem 127 ou 220 V, de acordo com seu ambiente. Um bom custo-benefício para incluir em sua pesquisa!

TipoCom suporte
Potência1600 W
Velocidade3800 RPM
Diâmetro do Disco10" (254 mm)
Profundidade do CorteNão informado
Peso17 kg
Dimensões63,5 x 63,5 cm (C x L)
ExtrasAdaptável a aspirador
Bivolt
No.5

STANLEYSerra de Bancada 10"SST1801

A Partir de:
R$ 1.375,99
Médio

Para Serviços Intensos e Frequentes

Esta é uma tradicional marca americana, conhecida pela alta qualidade das suas ferramentas e equipamentos. Com 1800 W, a serra circular de bancada Stanley é ideal para quem precisa de uma ferramenta robusta para aguentar o tranco até mesmo de serviços frequentes e intensos!


O modelo conta com a excelente velocidade de 4800 RPM, que assegura seu bom desempenho nos mais diversos trabalhos. Sua profundidade de corte chega a 80 mm em 90° e 50 mm em 45°, ficando dentro de uma boa média. A serra circular de bancada Stanley SST1801 está disponível em 127 ou 220 V.


Ela possui ainda rodas para facilitar o transporte e armazenamento. Além disso, sua estrutura é reforçada e ela é de fácil configuração. Com guia de autoalinhamento e guia lateral, a serra circular de bancada Stanley SST1801 garante mais precisão!

TipoCom suporte
Potência1800 W
Velocidade4800 RPM
Diâmetro do Disco10" (254 mm)
Profundidade do Corte80 mm (90°) e 50 mm (45°)
Peso27,2 kg
Dimensões56 x 68 cm (C x L)
ExtrasNão informado
Bivolt
No.6

VONDERSerra Circular com Mesa 10" 60.01.180.127SCV 1800

A Partir de:
R$ 1.299,00
Médio

Para Uso Versátil e Eficiente

A serra circular de bancada da Vonder tem um preço interessante e conta com potência de 1800 W, podendo ser usada nas mais diversas frequências e intensidades de serviços. Além disso, possui a ótima taxa de 4800 RPM, que garante a alta eficiência ao realizar os cortes com a ferramenta.


O modelo possui profundidade de corte de 76 mm em 90° e 63 mm em 45°. Sua mesa de corte de 66 x 48 cm é mais indicada para cortes de materiais de pequeno porte. A serra circular de bancada Vonder SCV 1800 está disponível em 127 ou 220 V e possui saída de pó adaptável para aspirador industrial.


Com a guia lateral dessa serra circular de bancada profissional, é possível apoiar a peça a ser cortada, garantindo ainda mais segurança ao trabalho. Ela ainda vem com esquadro embutido e sistema de fácil regulagem da altura e inclinação da lâmina. Adquira a serra circular de bancada Vonder SCV 1800 nos links!

TipoCom suporte
Potência1800 W
Velocidade4800 RPM
Diâmetro do Disco10" (254 mm)
Profundidade do Corte76 mm (90°) e 63 mm (45°)
PesoNão informado
Dimensões66 x 48 cm (C x L)
ExtrasAdaptável a aspirador
Bivolt
No.7

DWTSerra Circular com Mesa Scd 1800 (110 V)Scd 1800

A Partir de:
R$ 1.059,90
Lev. baixo

Alta Eficiência e Ótimo Preço

Se você busca por uma serra circular de bancada com alta eficiência e um ótimo preço, não deixe de conferir esse modelo da DWT. Ele conta com boa potência de 1800 W e ótima taxa de 4800 RPM, combinação que garante um alto nível de desempenho nos serviços!


A serra circular de bancada DWT pode realizar cortes na profundidade de 76 mm em 90° e 63 mm em 45°, que não é uma média excepcional, mas dá conta do recado para a maioria dos tipos de serviço. O equipamento é comercializado em versões para 110 e 220 V, mas você encontra a de 110 V nos links.


Considerando o preço e eficiência, esta serra circular de bancada DWT de 1800 W é boa para profissionais que não podem investir muito no aparelho. Além disso, está entre as mais vendidas na Amazon. Aproveite para conhecer!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoCom suporte
Potência1800 W
Velocidade4800 RPM
Diâmetro do Disco10" (250 mm)
Profundidade do Corte76 mm (90°) e 63 mm (45°)
PesoNão informado
Dimensões66 x 48 cm (C x L)
ExtrasNão informado
Bivolt
No.8

DEWALTSerra de Mesa de 10 PolDWE7470

A Partir de:
R$ 2.634,90
Lev. alto

Serra Circular Potente para Acoplar

A serra circular de bancada DeWalt para acoplar é feita para quem precisa usar e abusar do equipamento, como marceneiros iniciantes. O modelo possui excelentes 1800 W e taxa de 5000 RPM, uma das mais altas do mercado. Essa velocidade garante agilidade para o trabalho do dia a dia. 


O equipamento realiza cortes na profundidade de 76 mm em 90° e 64 mm em 45°, que é uma boa média. Por ser pequena, com 50,8 x 49,5 cm, e leve, 21 kg, essa serra circular de acoplar pode ser facilmente transportada e compartilhada. 


O modelo possui interruptor com chave de segurança para evitar acionamentos acidentais, proteção contra sobrecarga do motor e mesa extensível. A serra circular de bancada DeWalt para acoplar está disponível em 110 ou 220 V nos links.

TipoPara acoplar
Potência1800 W
Velocidade5000 RPM
Diâmetro do Disco10" (254 mm)
Profundidade do Corte76 mm (90°) e 64 mm (45°)
Peso21 kg
Dimensões50,8 x 49,5 cm (C x L)
ExtrasNão informado
Bivolt
No.9

EINHELLSerra de Mesa TC-TS 820 (220 V)TC-TS 820

A Partir de:
R$ 715,99
Baixo

Uma Máquina Compacta com Potência Razoável

Se você procura por serras circulares com preços acessíveis que mantenham um bom desempenho, então esse modelo de serra circular de bancada Einhell pode ser uma ótima escolha para o seu caso! Ele conta com 800 W de potência e taxa de 2950 RPM, assegurando uma boa eficiência nos cortes.


O modelo garante segurança no uso com botão de acionamento e possui design simplificado. Por ser uma serra leve, é ótima para transportar e ser usada em aulas ou para quem não tem um espaço fixo de trabalho. Também é adaptável para aspiração de pó. 


A profundidade de corte da serra circular de bancada Einhell é um pouco mais limitada do que outros modelos, chegando a 45 mm em 90° e 35 mm em 45°. A serra não vem com suporte, mas é fácil de se adaptar para uso em qualquer mesa ou bancada por seu tamanho compacto.

TipoPara acoplar
Potência800 W
Velocidade2950 RPM
Diâmetro do Disco200 mm
Profundidade do Corte45 mm (90°) e 35 mm (45°)
Peso10,65 kg
Dimensões50 x 33,5 cm (C x L)
ExtrasAdaptável a aspirador
Bivolt
No.10

FERRARISerra Circular Ferrari 8 PolSCM-1200

A Partir de:
R$ 826,41
Lev. baixo

Bom Custo-Benefício para Serviços Leves

A serra circular de bancada Ferrari SCM-1200 é uma solução barata para realizar cortes leves em madeira. Mas não se engane: a máquina possui 1200 W de potência e 4800 RPM, além de desempenho garantido pelo motor com proteção contra sobrecarga.


É um dos modelos para acoplar mais simples e baratos do mercado. Por ser pequena, a serra circular de bancada Ferrari é boa para pequenos cortes e para ser utilizada em ateliês com pouco espaço. A serra é fácil de montar e manusear. Apesar de sua simplicidade, entrega um bom trabalho. 


A mesa compacta possui leitura de escala e pés de borracha para amenizar a vibração. Com haste para apoio das mãos, a serra garante maior segurança para realizar cortes de peças menores. Ela está disponível em 127 ou 220 V nos links!

TipoPara acoplar
Potência1200 W
Velocidade4800 RPM
Diâmetro do Disco8" (210 mm)
Profundidade do Corte45 mm (90°) e 25 mm (45°)
Peso14 kg
Dimensões52,5 x 40 cm (C x L)
ExtrasNão informado
Bivolt

Perguntas Frequentes sobre Serras Circulares de Bancada

O uso da serra circular de bancada pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para o marceneiro Bernardo Costa. Confira a seguir.

Proteção para Serra Circular de Mesa: O que Devo Usar?

Os equipamentos de proteção individual (EPI) são sempre indispensáveis para o manuseio desse tipo de equipamento. Óculos de proteção para evitar que partículas de madeira geradas pelo corte sejam arremessadas contra os olhos, máscara de pó para evitar a inalação da poeira fina gerada pelo corte e protetor auricular para proteger seus ouvidos do ruído frequentemente estridente do corte da madeira. Além disso, acessórios para a máquina também ajudam a evitar acidentes, tais como o "bastão empurrador" e a "barbatana de tubarão" que são acessórios feitos para evitar contragolpes da serra.

Quais Acessórios para Serra Circular de Bancada Você Recomenda Ter e Por Quê?

A maioria das serras circulares de bancada modernas já vêm com acessórios que auxiliam a produtividade, precisão e segurança do usuário. Os acessórios que eu recomendo ter são: um bastão empurrador, utilizado para ajudar a empurrar a madeira nos cortes longitudinais, evitando que sua mão fique perto da serra e também pressiona a madeira contra o tampo da máquina evitando assim os contragolpes. 


Outro acessório importante é a "barbatana de tubarão" que é uma peça de ferro que fica posicionada logo atrás do disco de serra e evita que durante o corte, a madeira "agarre" o disco de serra e gere um contragolpe. Um bom batente guia (régua paralela) também é fundamental para garantir um corte preciso. Muitas máquinas vêm de fábrica com um batente guia curto, que não chega até o final da bancada da máquina permitindo assim, em alguns casos, que a régua se movimente durante o corte, ocasionando assim a perda do esquadro perfeito. Para mitigar isso, você pode comprar uma régua maior ou até mesmo fazer uma usando retalhos de MDF e usar a mesma presilha do batente original.

Quais as Vantagens da Serra Circular de Bancada?

As principais vantagens desse equipamento é permitir que o usuário consiga fazer cortes longitudinais em peças estreitas e peças pequenas com segurança e precisão. Além disso, por ser uma máquina estacionária que tem um tampo grande, esse equipamento conta com uma régua e um batente guia que lhe permite fazer cortes mais amplos no que diz respeito à largura da peça. Alguns modelos contam ainda com um extensor de tampo, o que permite ampliar ainda mais o comprimento da largura do corte.

Confira Também as Melhores Serras Tico-Tico

Para diferentes tipos de corte são indicados diferentes tipos de serra! Dentre as serras mais versáteis estão as tico-tico, que são ótimas tanto para cortes curvos quanto para pequenos rasgos e imersões. Para deixar seu kit de ferramentas ainda mais completo, confira nossas indicações das melhores serras tico-tico.

Top 5 Melhores Serras Circulares de Bancada

1º lugar: BOSCHSerra de Mesa GTS 10 J Professional‎GTS 10 J

2º lugar: EINHELLSerra Circular de Bancada TC-TS 2025/1 UTC-TS 2025/1 U

3º lugar: BOSCHSerra de Mesa GTS 254 ProfessionalGTS 254

4º lugar: SKILSerra de Mesa Skil 36103610

5º lugar: STANLEYSerra de Bancada 10"SST1801

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Construção e Reforma
  3. Ferramentas
  4. Top 10 Melhores Serras Circulares de Bancada em 2024 (Makita, DeWalt e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.