mybest
Mochilas Infantis

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Bolsas e Mochilas Infantis
  4. Top 10 Melhores Mochilas Infantis em 2024 (de Costas e mais)
  • Top 10 Melhores Mochilas Infantis em 2024 (de Costas e mais) 1
  • Top 10 Melhores Mochilas Infantis em 2024 (de Costas e mais) 2
  • Top 10 Melhores Mochilas Infantis em 2024 (de Costas e mais) 3
  • Top 10 Melhores Mochilas Infantis em 2024 (de Costas e mais) 4
  • Top 10 Melhores Mochilas Infantis em 2024 (de Costas e mais) 5

Top 10 Melhores Mochilas Infantis em 2024 (de Costas e mais)

Uma boa mochila infantil é uma grande companheira das crianças, seja durante o período escolar ou até mesmo em passeios. A variedade de mochilas de rodinha ou de costas é grande e, para fazer uma boa escolha, é importante analisar o tamanho, materiais e até o peso da bolsa.


As opções de personagens também são vastas e atualmente é possível encontrar mochilas com estampas incríveis do Homem-aranha, unicórnios, animais fofos e muito mais! Confira nossas dicas e escolha a ideal no nosso top 10 melhores mochilas infantis de marcas como Clio Style, Skip Hop e Barakara, entre outras. 

Atualizado em 25/02/2024
Lorena Zuba
Supervisão
Pediatra
Lorena Zuba

Lorena é graduada em medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros e fez residência em pediatria no Hospital das Clínicas da UFMG. Tem como paixão promover a saúde das crianças no dia a dia, realizando o acompanhamento de rotina e levando informação de qualidade para as famílias. Além de atender crianças presencialmente e online, organiza cursos para gestantes e produz conteúdo para a internet com o objetivo de traduzir dados científicos de uma forma prática e acessível para todos. Conheça mais sobre a Dra. Lorena no Instagram, Facebook, YouTube e no site Ped com amor.

Perfil de Lorena Zuba
Continue lendo
Vinicius Nascimento
Revisão
Revisor
Vinicius Nascimento

Estudioso e apaixonado por aprender coisas novas, trabalho na mybest há mais de 2 anos como redator e revisor, sempre buscando entregar o melhor conteúdo aos nossos leitores. Nesse período, revisei mais de 400 artigos e produzi mais de 200, entre textos novos e atualizações. Durante esses anos criando conteúdo fui me apaixonando por alguns segmentos, como informática, nutrição e tudo que envolve a paternidade e os cuidados com crianças. O mais legal é que aqui na mybest tive a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos em diversas áreas.

Perfil de Vinicius Nascimento
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Escolher a Melhor Mochila Infantil

Na hora de escolher a melhor mochila infantil, é preciso considerar alguns aspectos além do visual. Certifique-se de comprar um produto com o tamanho certo, um material durável e resistente e que traga segurança no uso. Para isso, confira nossas dicas!

1

De Rodinha ou de Costas? Escolha a Mochila Infantil Conforme a Idade da Criança

De Rodinha ou de Costas? Escolha a Mochila Infantil Conforme a Idade da Criança

Existem 2 modelos básicos de mochilas infantis: de costas e de rodinha. Para que as crianças se sintam confortáveis com a mochila e para evitar que elas carreguem muito peso, é importante comprar o modelo certo para a idade e período escolar dos pequenos.

 

  • A partir dos 3 anos: nessa idade, as crianças precisam usar mochilas infantis pequenas para levar os itens da escolinha ou creche. Além disso, quem carrega a bolsa são os pais. 
  • De 4 a 5 anos: o ideal é que a criança use apenas uma lancheira leve, e não mochilas. Mas, se for preciso, que a bolsa seja de rodinha e não de costas. 
  • De 6 a 7 anos: ainda se recomenda os modelos com rodinha, mas já está liberado o uso também da mochila infantil de costas desde que não se carregue muita coisa. 
  • A partir dos 8 anos: o uso de mochilas nas costas é recomendado, mas de acordo com os critérios de segurança e conforto para não prejudicar as costas da criança, o que pode causar efeitos negativos no crescimento.

Na hora de escolher a mochila infantil de rodinha, é importante considerar o ambiente da escola, que é onde a criança vai usar por mais tempo o acessório. Caso o lugar tenha escadas prefira as mochilas infantis com rodinha e alça para colocar nas costas.
Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Realmente o modelo mais recomendado para crianças pequenas é o de rodinhas. No entanto, não é qualquer mochila com rodas. O ideal é que a alça esteja na altura da cintura da criança. Não pode ser muito curta, para que ela não se incline muito para baixo, nem muito comprida, para que o peso seja bem distribuído.

2

Prefira Mochilas Infantis com Alças e Costas Acolchoadas

Prefira Mochilas Infantis com Alças e Costas Acolchoadas

Especialistas indicam que a mochila infantil tenha alças acolchoadas para não machucar os ombros e aliviar um pouco o peso nas costas da criança. O ideal é que elas sejam largas, com no mínimo 4 cm de largura e ajustável. Aliás, esse diferencial reflete também ao usar a mochila em passeios.


É recomendado que a parte posterior da mochila, que fica nas costas, seja acolchoada. Isso garante mais conforto e ainda evita acidentes e machucados caso ela esteja carregando coisas com ponta como lápis e canetas. Modelos com cinto ajustável na frente também são bem-vindos, para equilibrar o peso melhor. 

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Outra recomendação é sempre usar as duas alças da bolsa, evitando sobrecarga de um lado só.
E na hora do uso lembre-se de colocar os materiais mais pesados próximos à parte que fica junto às costas, enquanto itens mais leves (como o estojo), podem ficar mais distantes do corpo, o que ajuda a manter a distribuição adequada do peso.

3

Escolha Mochilas Infantis de Materiais Resistentes

Escolha Mochilas Infantis de Materiais Resistentes

A mochila infantil deve ser fabricada em um material resistente, tanto para evitar prejuízos quanto a dor de cabeça de ter uma bolsa rasgando no meio do caminho. Por isso, é aconselhável investir em modelos que feitos de lona, poliéster ou nylon, que vão durar mais tempo. 


Uma mochila infantil com material impermeável pode ser uma boa escolha. Nos modelos de rodinha, atente-se também para o material delas. As rodas podem ser de silicone, geralmente mais silenciosas, ou de plástico. Já a estrutura interna pode ser de alumínio ou de metal. 

4

Confira o Peso da Mochila infantil

Confira o Peso da Mochila infantil

Outro aspecto importante que, muitas vezes acaba passando despercebido, é o peso da mochila infantil, especialmente nos modelos sem rodinhas, carregados nas costas. É importante lembrar que a criança não deve carregar mais de 10% do peso do próprio corpo.


Ou seja, uma criança de 40 kg, por exemplo, só poderá carregar 4 kg na mochila. Por isso, prefira mochilas infantis com menos de 1 kg, assim não aumentam esse peso quando estiverem com os materiais ou durante passeios. Infelizmente muitas marcas não informam o peso dos seus produtos.

5

Escolha o Tamanho da Mochila Infantil de Acordo com a Altura da Criança

Escolha o Tamanho da Mochila Infantil de Acordo com a Altura da Criança

Na hora de escolher a melhor mochila infantil, é importante que você considere as dimensões do produto em relação às medidas da criança. No modelo com alça, o ideal é que ela seja o máximo possível do tamanho do tronco, e que a parte inferior fique até 5 cm abaixo da linha da cintura, não mais. 


No caso das mochilas infantis de rodinha, o ideal é que essa alça, quando puxada fique o máximo possível na altura da cintura da criança. Com isso, algumas mochilas são divididas entre os tamanhos, P, M, G e GG de acordo com a altura ideal para ser usada. 


Em geral, as mochilas infantis pequenas têm cerca de 30 cm de altura e podem ser carregadas por crianças de até 1 metro. Os modelos médios são ideais para os pequenos de até 1,30 m e podem ter em média 35 cm de altura. Para as crianças mais altas, as mochilas grandes com mais de 40 cm são uma boa opção. 


Mas é claro, esses valores devem ser usados apenas como referência. O ideal é verificar as medidas informadas pelo fabricante e compará-las com as da sua criança. Assim, você garante a compra de uma mochila confortável e que não causará efeitos negativos no crescimento do pequeno.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Além de escolher o tamanho adequado, uma dica é ajustar as alças da mochila de tal forma que ela fique na altura dos ombros e não na região lombar, local em que é comum que os adolescentes carreguem.

Isso é muito importante porque se a mochila não for usada de forma correta pode acontecer uma sobrecarga da coluna vertebral e demais articulações dos membros inferiores, como quadris, joelhos e tornozelos.

6

Para Melhor Aproveitamento, Prefira Modelos com Bolsos e em Kits

Para Melhor Aproveitamento, Prefira Modelos com Bolsos e em Kits

Mochilas infantis podem vir com vários bolsos, facilitando tanto a organização quanto a distribuição do peso. Por isso, quanto mais bolsos ela tiver, melhor. O ideal é que os itens mais pesados fiquem próximos das costas da criança e o resto pode ficar em bolsos laterais ou frontais. 


Existem mochilas infantis com lancheira e estojo próprio para que a criança use como conjunto, o que também é bem-vindo. Nos kits de mochilas de costas, a lancheira costuma ser feita para ser carregada na mão. Já nos modelos com rodinha, as lancheiras têm alças para serem carregadas nas costas.

7

Considere Também o Personagem ou Desenho da Mochila Infantil

Considere Também o Personagem ou Desenho da Mochila Infantil
Fonte: americanas.com.br

Crianças não costumam se preocupar com detalhes como alças largas, materiais resistentes ou tamanho ideal de mochila, afinal esses cuidados devem ser tomados pelos pais ou responsáveis. Por isso, é importante que na hora da compra você considere também o que vai agradá-la visualmente. 


Nesse caso, é o design da mochila e principalmente os personagens ou desenhos que ela exibe. Sejam personagens conhecidos, animais preferidos ou até mesmo uma cor que seja a preferida. O ideal é separar os modelos que condizem com os critérios certos e deixar que a criança escolha o que mais agrada.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Começar a frequentar a creche ou escolinha é uma mudança grande na vida da criança, pois ela experimentará a separação dos pais, um evento que pode trazer medo e insegurança. 


Portanto, é preciso ter paciência e usar elementos que possam facilitar a transição para a nova etapa. Nesse contexto, acredito que deixar os pequenos escolherem a mochila com o personagem favorito pode ajudar.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Mochilas Infantis

Agora que você já sabe quais critérios avaliar na hora de escolher a melhor mochila infantil para sua criança, já deve ter em mente qual é o modelo ideal, certo? Então confira a seguir as melhores opções de rodinhas ou de costas disponíveis online para comprar hoje mesmo.
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Material
Acolchoamento
Peso
Dimensões
Compartimentos
Acessórios
Transporte
Design e Cores
1

BARAKARA

Mochila para Crianças com Pingente Unicórnio

BARAKARA Mochila para Crianças com Pingente Unicórnio 1

R$ 130,05

Médio

Design Fofo e Minimalista

Comum

Nylon impermeável

Alças (1 cm de espessura)

0,5 kg

41 x 30 x 12 cm (A x C x P)

3 bolsos frontais, 2 bolsos nas laterais, e 1 bolso nas costas (antifurto)

Não

Alças para costas e de mão

Azul, azul com rosa, preta, rosa, ou rosa com roxo

2

CLIO STYLE

Mochila Costas Pets Cachorro Marrom InfantilCP2643DMR

CLIO STYLE Mochila Costas Pets Cachorro Marrom Infantil 1

R$ 64,49

Lev. baixo

Design de Cachorro que Encanta

Comum

Poliéster e silk (corpo), pelúcia e PU (detalhes)

Alças

0,2 g

33 x 27 x 11,5 cm (A x C x P)

2 bolsos frontais e 2 bolsos laterais

Não

Alças para costas e de mão

Cachorro marrom

3

NEXUS MARKET

Mochila Infantil Zoo Joaninha

NEXUS MARKET Mochila Infantil Zoo Joaninha 1

R$ 56,99

Lev. baixo

Escolha entre 6 Animais Divertidos

Comum

Poliéster

Alças

0,3 kg

Não informado

2 bolsos frontais e 2 bolsos laterais

Não

Alças para costas e de mão

Abelhinha, corujinha, joaninha, ratinho, sapinho ou vaquinha

4

CLIO STYLE

Mochila Infantil Clio Pets 13″CP24084D

CLIO STYLE Mochila Infantil Clio Pets 13″ 1

R$ 61,07

Lev. baixo

Cheia de Cores e Texturas

Comum

Poliéster

Não informado

Não informado

32 x 28 x 10 cm (A x C x P)

2 bolsos frontais e 2 bolsos laterais

Não

Alças para costas e de mão

Borboleta (rosa ou lilás)

5

SEANITE

Kit Mochila de Costa Infantil Aranha Spider com Estojo, Lancheira, Garrafinha e Chaveiro

SEANITE Kit Mochila de Costa Infantil Aranha Spider com Estojo, Lancheira, Garrafinha e Chaveiro 1

R$ 149,99

Médio

Kit Todo Combinando e Cheio de Personalidade

Comum

Não informado

Alças

Não informado

40 x 30 x 13 cm (A x C x P)

1 bolso frontal e 2 bolsos laterais

Garrafa, lancheira e estojo

Alças para costas e de mão

Homem-aranha

6

SKIP HOP

Mochila Infantil Zoo Baleia Narval

SKIP HOP Mochila Infantil Zoo Baleia Narval 1

R$ 272,09

Lev. alto

Qualidade Reconhecida Internacionalmente

Comum

Poliéster

Alças

Não informado

27,9 x 30,4 x 12,7 cm (A x C x P)

2 bolsos frontais e 2 bolsos laterais

Não

Alças para costas e de mão

Abelha, baleia, borboleta, cachorro, porca, raposa, unicórnio e outros animais

7

GENÉRICO

Mochila Unicórnio Gatinho Escolar Pequena

GENÉRICO Mochila Unicórnio Gatinho Escolar Pequena 1

R$ 74,90

Lev. baixo

2 Tamanhos para Usar na Creche ou Escola

Comum

Poliéster e PVC

Alças

Não informado

33 x 24 x 12,5 cm (A x C x P)

2 bolsos frontais e 2 bolsos laterais

Não

Alças para costas e de mão

Arco-íris ou unicórnio

8

SKIP HOP

Mochila Infantil Spark Style Espaço Skip Hop

SKIP HOP Mochila Infantil Spark Style Espaço Skip Hop 1

R$ 247,64

Lev. alto

Com Detalhes 3D e Bordados

Comum

Poliéster

Alças

Não informado

27,9 x 30,4 x 12,7 cm (A x C x P)

2 bolsos frontais e 2 bolsos laterais

Não

Alças para costas e de mão

Arco-íris, foguete, morando, robô, sorvete e mais

9

GUELPH

Kit Mochila de Rodinha Infantil Estojo + Lancheira Térmica

GUELPH Kit Mochila de Rodinha Infantil Estojo + Lancheira Térmica 1

R$ 349,90

Lev. alto

Kit Completo para 4 Anos ou Mais

Rodinhas com alças

Poliéster

Não informado

1,8 kg

50 x 32 x 20 cm (A x C x P)

2 compartimentos frontais, 1 bolso lateral, e 1 bolso nas costas (antifurto)

Lancheira e estojo

Puxador, alças para costas e de mão

Unicórnio

10

ACAGALA

Mochila de Rodinhas Infantil Céu Estrelado

ACAGALA Mochila de Rodinhas Infantil Céu Estrelado 1

R$ 250,20

Lev. alto

Vários Compartimentos para Organizar

Rodinhas com alças

Impermeável

Alças

Não informado

46 x 30 x 23 cm (A x C x P)

3 compartimentos frontais e 2 bolsos laterais

Lancheira e estojo

Puxador, alças para costas e de mão

Céu estrelado (azul, preto, ou azul com preto)

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

BARAKARAMochila para Crianças com Pingente Unicórnio

Mochila para Crianças com Pingente Unicórnio 1
A Partir de:
R$ 130,05
Médio
A Partir de:
R$ 130,05
Médio

Design Fofo e Minimalista

Essa mochila infantil é um charme para crianças que preferem um estilo mais minimalista. Ela está disponível em versões com cor única, como rosa, preta ou azul, ou uma combinação de cores, misturando azul com rosa ou rosa com roxo. Todas com um pequeno desenho bordado na parte da frente.

Um destaque interessante desta mochila infantil masculina ou feminina é que ela possui proteção contra água, segundo os vendedores online. É super leve, com aproximadamente 500 g, então evita danos à coluna dos mais novos, além de ter alças acolchoadas.


Outro diferencial é o bolso antifurto localizado nas costas, onde a criança pode colocar documentos, chaves ou dispositivos eletrônicos. A mochila infantil vem com um chaveiro fofo de unicórnio e pingentes pequenos nos demais bolsos. Delicada e resistente!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoComum
MaterialNylon impermeável
AcolchoamentoAlças (1 cm de espessura)
Peso0,5 kg
Dimensões41 x 30 x 12 cm (A x C x P)
Compartimentos3 bolsos frontais, 2 bolsos nas laterais, e 1 bolso nas costas (antifurto)
AcessóriosNão
TransporteAlças para costas e de mão
Design e CoresAzul, azul com rosa, preta, rosa, ou rosa com roxo
Este ranking foi útil para você?
No.2

CLIO STYLEMochila Costas Pets Cachorro Marrom InfantilCP2643DMR

A Partir de:
R$ 64,49
Lev. baixo

Design de Cachorro que Encanta

Crianças a partir de 3 anos vão se encantar com esta mochila infantil de cachorro! Ela tem orelhas de pelúcia e zíper em formato de patinhas, um visual divertido para usar na escola ou passeios. Possui bolsos laterais telados, para colocar garrafa de água e itens menores, e bolso frontal de fácil acesso.

Além de ser bonita, a mochila infantil Clio Style de cachorro é confortável. De acordo com informações retiradas de e-commerces, pesa um pouco mais de 250 g e conta com alças acolchoadas e ajustáveis. Se trata de uma das marcas mais populares para bolsas infantis e frequentemente está entre as mais vendidas.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoComum
MaterialPoliéster e silk (corpo), pelúcia e PU (detalhes)
AcolchoamentoAlças
Peso0,2 g
Dimensões33 x 27 x 11,5 cm (A x C x P)
Compartimentos2 bolsos frontais e 2 bolsos laterais
AcessóriosNão
TransporteAlças para costas e de mão
Design e CoresCachorro marrom
No.3

NEXUS MARKETMochila Infantil Zoo Joaninha

A Partir de:
R$ 56,99
Lev. baixo

Escolha entre 6 Animais Divertidos

As mochilas infantis de bichinho sempre estão entre as favoritas das crianças. Pensando nisso, a marca Nexus Market criou uma coleção com bolsas de abelhinha, corujinha, joaninha, ratinho, sapinho ou vaquinha. Todas com zíper combinando!


Todos os modelos são feitos de poliéster atóxico, livre de BPA e ftalatos, com forro fácil de limpar. Possuem bolsos telados nas laterais, para levar a garrafinhas, sombrinha e pequenos itens, além de outros 2 compartimentos maiores. Super fofa!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoComum
MaterialPoliéster
AcolchoamentoAlças
Peso0,3 kg
DimensõesNão informado
Compartimentos2 bolsos frontais e 2 bolsos laterais
AcessóriosNão
TransporteAlças para costas e de mão
Design e CoresAbelhinha, corujinha, joaninha, ratinho, sapinho ou vaquinha
No.4

CLIO STYLEMochila Infantil Clio Pets 13″CP24084D

A Partir de:
R$ 61,07
Lev. baixo

Cheia de Cores e Texturas

Parte da coleção de animais fofinhos da Clio Style, esta mochila infantil de borboleta encanta tanto as crianças quanto adultos. As asas da borboleta são grandes e destacadas, os olhos são em alto-relevo e os zíperes são de patinha. Uma festa de cores e texturas!

Vendedores a indicam para a fase escolar ou de creche, já que comporta bem fraldas, roupas, lancheira ou cadernos pequenos. A mesma mochila infantil de borboleta pode ser comprada na cor rosa ou lilás, de acordo com o gosto dos pequenos. Confira nos links!

TipoComum
MaterialPoliéster
AcolchoamentoNão informado
PesoNão informado
Dimensões32 x 28 x 10 cm (A x C x P)
Compartimentos2 bolsos frontais e 2 bolsos laterais
AcessóriosNão
TransporteAlças para costas e de mão
Design e CoresBorboleta (rosa ou lilás)
No.5

SEANITEKit Mochila de Costa Infantil Aranha Spider com Estojo, Lancheira, Garrafinha e Chaveiro

A Partir de:
R$ 149,99
Médio

Kit Todo Combinando e Cheio de Personalidade

Se seu filho pediu uma mochila infantil do Homem-aranha, que tal já levar esse kit completo? Ele já inclui a mochila, estojo e lancheira, além de uma garrafinha de água estilosa. Cheio de personalidade para começar bem o ano escolar!

Esta mochila infantil do Homem-aranha tem apenas 1 compartimento geral frontal, com bastante espaço para guardar cadernos, estojos e itens maiores. Nas laterais também há pequenos compartimentos para colocar a garrafa e guarda-chuvas compacto, por exemplo. As alças são acolchoadas, então também é confortável.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoComum
MaterialNão informado
AcolchoamentoAlças
PesoNão informado
Dimensões40 x 30 x 13 cm (A x C x P)
Compartimentos1 bolso frontal e 2 bolsos laterais
AcessóriosGarrafa, lancheira e estojo
TransporteAlças para costas e de mão
Design e CoresHomem-aranha
No.6

SKIP HOPMochila Infantil Zoo Baleia Narval

A Partir de:
R$ 272,09
Lev. alto

Qualidade Reconhecida Internacionalmente

As mochilas da Skip Hop estão entre as mais vendidas, tanto no Brasil quanto internacionalmente. Este modelo tem dezenas de milhares de avaliações positivas na Amazon e é indicado para crianças a partir de 3 anos. Há 3 tamanhos disponíveis: pequena, média ou grande.

Ao visitar os e-commerces, você irá se encantar com os diversos formatos de animais disponíveis, incluindo baleia, lhama, raposa, macaco, leopardo e muito mais. Todas com alças acolchoadas, forro fácil de limpar e detalhes que encantam. O preço é um pouco alto, mas a qualidade é indiscutível!

TipoComum
MaterialPoliéster
AcolchoamentoAlças
PesoNão informado
Dimensões27,9 x 30,4 x 12,7 cm (A x C x P)
Compartimentos2 bolsos frontais e 2 bolsos laterais
AcessóriosNão
TransporteAlças para costas e de mão
Design e CoresAbelha, baleia, borboleta, cachorro, porca, raposa, unicórnio e outros animais
No.7

GENÉRICOMochila Unicórnio Gatinho Escolar Pequena

A Partir de:
R$ 74,90
Lev. baixo

2 Tamanhos para Usar na Creche ou Escola

Esta mochila infantil pequena de 13" tem o tamanho ideal para a fase pré-escola, seja na creche, ou em passeios. Mas caso a criança já seja maior, também existe um modelo com 16", interessante para usar na escola ou pequenas viagens.


O design também varia. Você pode levar a mochila infantil de unicórnio ou arco-íris com orelhinhas de gato. Super charmosas! A bolsa possui um cartão de identificação nas costas para preencher os dados da criança, um diferencial interessante para evitar a perda na escola. Saiba mais nas lojas!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoComum
MaterialPoliéster e PVC
AcolchoamentoAlças
PesoNão informado
Dimensões33 x 24 x 12,5 cm (A x C x P)
Compartimentos2 bolsos frontais e 2 bolsos laterais
AcessóriosNão
TransporteAlças para costas e de mão
Design e CoresArco-íris ou unicórnio
No.8

SKIP HOPMochila Infantil Spark Style Espaço Skip Hop

A Partir de:
R$ 247,64
Lev. alto

Com Detalhes 3D e Bordados

A marca americana Skip Hop tem algumas das melhores mochilas infantis para 3 anos ou mais, como este modelo de foguete. Apesar do preço mais alto, ela é cheia de detalhes 3D, bordados, e zíperes personalizados. Se quiser, a coleção ainda inclui temas como futebol, robô, morango e mais.

Segundo a própria marca, a mochila infantil Skip Hop tem alças acolchoadas e ajustáveis, além de compartimento principal espaçoso. Ideal para passeios na fase pré-escolar. Clique nos links e veja como a bolsa fica super fofa nas crianças!

TipoComum
MaterialPoliéster
AcolchoamentoAlças
PesoNão informado
Dimensões27,9 x 30,4 x 12,7 cm (A x C x P)
Compartimentos2 bolsos frontais e 2 bolsos laterais
AcessóriosNão
TransporteAlças para costas e de mão
Design e CoresArco-íris, foguete, morando, robô, sorvete e mais
No.9

GUELPHKit Mochila de Rodinha Infantil Estojo + Lancheira Térmica

A Partir de:
R$ 349,90
Lev. alto

Kit Completo para 4 Anos ou Mais

A partir dos 4 anos, as crianças já podem usar uma mochila infantil com rodinhas, desde que a alça esticada fique na altura da cintura. Este conjunto já inclui uma pequena lancheira de costas com alça longa para usar na transversal ou lateral, e alça de mão, e um belo estojo.


Note que a mochila infantil com rodinhas de unicórnio também tem alças para as costas e mão, então pode ser usada de várias formas. Segundo vendedores, o estojo mede 23 x 16 cm, enquanto a lancheira térmica tem 26 x 22 x 13 cm. Não é uma opção barata, mas é um bom investimento em qualidade e praticidade!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoRodinhas com alças
MaterialPoliéster
AcolchoamentoNão informado
Peso1,8 kg
Dimensões50 x 32 x 20 cm (A x C x P)
Compartimentos2 compartimentos frontais, 1 bolso lateral, e 1 bolso nas costas (antifurto)
AcessóriosLancheira e estojo
TransportePuxador, alças para costas e de mão
Design e CoresUnicórnio
No.10

ACAGALAMochila de Rodinhas Infantil Céu Estrelado

A Partir de:
R$ 250,20
Lev. alto

Vários Compartimentos para Organizar

Para deixar tudo bem organizado na escola, esta mochila infantil com rodas oferece vários compartimentos internos na parte principal. Assim, é possível separar cadernos de dispositivos eletrônicos e itens menores. Possui fechamento de zíper duplo, e pegador acolchoado.


A compra inclui lancheira e estojo. Segundo vendedores, o material é impermeável, algo interessante para os dias de chuva. Ela tem 2 compartimentos pequenos na parte da frente, para os itens que quiser ter acesso fácil. Note que a compra é internacional, então fique atento aos prazos de entrega.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoRodinhas com alças
MaterialImpermeável
AcolchoamentoAlças
PesoNão informado
Dimensões46 x 30 x 23 cm (A x C x P)
Compartimentos3 compartimentos frontais e 2 bolsos laterais
AcessóriosLancheira e estojo
TransportePuxador, alças para costas e de mão
Design e CoresCéu estrelado (azul, preto, ou azul com preto)

Perguntas Frequentes sobre Mochilas Infantis

Muitas pessoas têm dúvidas de como escolher a melhor mochila infantil, por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Dra. Lorena. Confira a seguir.

O que Deve Ser Feito Quando a Criança Começa a Ter Dor nas Costas por Conta do Peso da Mochila?

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), cerca de 70% dos problemas de coluna na fase adulta, são causadas pelo peso e esforço repetitivos na adolescência. Diante disso, temos que ter maior rigidez quando o assunto é o uso correto da mochila escolar. 


Mais do que tratar as dores quando elas surgem, precisamos prevenir o problema. Para isso, o peso da mochila não deve ultrapassar 10% do peso da criança, deve ter alças largas e acolchoadas nos dois ombros e a altura regulada para que fique na cintura (que termine no início da região glútea). 


Se não for possível prevenir e a dor já estiver instalada, vale a pena trocar o tipo da mochila para o modelo de rodinhas e marcar consulta com o pediatra para uma avaliação.

Meu Filho de 3 Anos Não Quer Ir à Escola, o Que Posso Fazer para Incentivá-lo?

Muitas vezes quando as crianças apresentam um comportamento inadequado aos olhos dos pais, eles só querem resolvê-lo. Mas a verdadeira pergunta que você deveria fazer é: "o que está por trás desse comportamento?".


Essa pergunta vai te conectar com o seu filho em outro nível e abrir um caminho de empatia, em que vocês encontrão a solução juntos. Lembre-se que o cérebro do seu pequeno ainda é muito imaturo e ele pode apresentar um medo real de algo que parece "bobeira" para nós.


Então, nesse cenário de recusa a ir para a escola, um bom começo seria, abraçar a criança e dizer "Filho, eu sei que não é fácil ficar nesse lugar novo sem a mamãe. Quando eu era pequenininha, eu também fiquei com medo de ir para escola. Mas, tive uma professora e coleguinhas muito legais que me ajudaram a me divertir muito lá. Que tal a gente marcar um dia para você ir e conhecer os amiguinhos. A mamãe vai com você.".


A partir daí, acredito que a criança se sentirá acolhida em seus sentimentos, cabendo a você apenas direcionar as atitudes.

Aproveite e Confira Quais São os Melhores Cadernos

Se você está comprando uma mochila pensando na escola ou atividades escolares, uma ótima dica é também dar uma olhada nos nossos artigos sobre os melhores cadernos, estojos e garrafas térmicas infantis. É só clicar nos links abaixo.

Top 5 Melhores Mochilas Infantis

1º lugar: BARAKARAMochila para Crianças com Pingente Unicórnio

2º lugar: CLIO STYLEMochila Costas Pets Cachorro Marrom InfantilCP2643DMR

3º lugar: NEXUS MARKETMochila Infantil Zoo Joaninha

4º lugar: CLIO STYLEMochila Infantil Clio Pets 13″CP24084D

5º lugar: SEANITEKit Mochila de Costa Infantil Aranha Spider com Estojo, Lancheira, Garrafinha e Chaveiro

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Bolsas e Mochilas Infantis
  4. Top 10 Melhores Mochilas Infantis em 2024 (de Costas e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.