mybest
Vitaminas

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Saúde
  3. Suplementos
  4. Top 10 Melhores Vitaminas B12 em 2024 (Now, Nutrify e mais)
  • Top 10 Melhores Vitaminas B12 em 2024 (Now, Nutrify e mais) 1
  • Top 10 Melhores Vitaminas B12 em 2024 (Now, Nutrify e mais) 2
  • Top 10 Melhores Vitaminas B12 em 2024 (Now, Nutrify e mais) 3
  • Top 10 Melhores Vitaminas B12 em 2024 (Now, Nutrify e mais) 4
  • Top 10 Melhores Vitaminas B12 em 2024 (Now, Nutrify e mais) 5

Top 10 Melhores Vitaminas B12 em 2024 (Now, Nutrify e mais)

Essencial para a formação das células sanguíneas, a vitamina B12 tem um papel importante no funcionamento do organismo. Ela atua no sistema nervoso central, minimiza o risco de doenças e age no metabolismo energético. E essa é uma vitamina presente principalmente nos alimentos de origem animal. 


No entanto, algumas pessoas precisam suplementá-la e esses suplementos são produzidos por marcas como WVegan, Now e Nutrify. Para te ajudar a escolher um deles, conversamos com a nutricionista Joyce Rouvier, preparamos um guia de compra completo e um ranking com as 10 melhores vitaminas B12. Confira! 

Atualizado em 23/01/2024
Joyce Rouvier
Supervisão
Nutricionista
Joyce Rouvier

Joyce Rouvier é formada desde 2006 pela universidade São Camilo. Possui pós-graduação em Fisiologia do Exercício (Unifesp) e em Nutrição Clínica Vuncional (VP). Atuou por 10 anos na Cia Athletica, por 5 anos como consultora científica na farmácia de manipulação Fórmula Ativa e desde 2017 atua na clínica de neurologia Regenerati. A doutora também realiza consultas domiciliares. Não deixe de segui-la em seu perfil do Instagram. Os contatos profissionais podem ser realizados via Doctoralia.

Perfil de Joyce Rouvier
Continue lendo
Tatyara Figueiró
Revisão
Revisora
Tatyara Figueiró

Sou formada em jornalismo, o que me ajuda a garantir um olhar mais crítico e detalhado nos conteúdos de atualização e revisão. O mais legal é que, como o trabalho na mybest é transdisciplinar, também consigo aprender mais estudando para revisar e atualizar artigos de diferentes áreas.

Perfil de Tatyara Figueiró
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Para que Serve a Vitamina B12?

Para que Serve a Vitamina B12?

A vitamina B12, também chamada de cobalamina, age em diversas áreas do organismo dos seres humanos. Ela tem como função principal a formação de células sanguíneas, que são responsáveis por fornecer energia e nutrientes para o corpo. 


Essa vitamina também é de suma importância para a saúde neurológica, estando presente no desenvolvimento e manutenção do sistema nervoso central. Deste modo, quando está em deficiência pode acarretar problemas neurológicos. 


Além disso, esse é um componente que regula um marcador de inflamação chamado de homocisteína. Sendo assim, quando a vitamina B12 está em níveis adequados ocorre a prevenção de doenças, principalmente as cardiovasculares e alguns tipos de câncer. 

Quais São os Sintomas da Falta de Vitamina B12 no Organismo?

Quais São os Sintomas da Falta de Vitamina B12 no Organismo?

A deficiência de vitamina B12 é conhecida como Anemia Megaloblástica. Nesse tipo de anemia as hemácias, as células sanguíneas, aumentam de tamanho e fazem com que as dimensões das células brancas diminuam. Com isso, geram um total desequilíbrio em todo o sistema sanguíneo.  


Uma variação conhecida de Anemia Megaloblástica é a Anemia Perniciosa. Ela causa a diminuição de um componente chamado Fator Intrínseco, que é uma proteína necessária para a que vitamina B12 seja absorvida no intestino delgado. Quando está diminuída ocorre um déficit de absorção.    


E os sintomas da deficiência de vitamina B12 são facilmente identificados, mas podem ser confundidos com outros problemas de saúde. Nesses casos os principais sinais clínicos são o cansaço intenso, formigamento, confusão mental, dor de cabeça, palidez, falta de apetite e, consequentemente, perda de peso. 

Joyce Rouvier
Nutricionista
Joyce Rouvier

O ideal é realizar pelo menos uma vez por ano exames de sangue para avaliar os níveis de vitamina B12 no organismo. Mesmo sendo difícil de encontrar uma deficiência expressiva dessa vitamina em pessoas saudáveis, caso se tenha alguns desses sintomas, é válido investigar. 

Como Escolher a Melhor Vitamina B12

Mesmo tendo uma indicação médica, não é fácil escolher uma vitamina B12, pois existem muitas versões disponíveis para compra. Para te ajudar com isso, consultamos a nutricionista Joyce Rouvier. Então, veja abaixo tudo o que deve ser analisado para levar o suplemento ideal para a casa. 

1

Para Melhores Resultados, Prefira Vitaminas Naturais e Evite as que Possuem Aditivos

Para Melhores Resultados, Prefira Vitaminas Naturais e Evite as que Possuem Aditivos

Os suplementos de vitamina B12 são encontrados para comprar em duas variações. A primeira delas é chamada de cianocobalamina, que tem origem sintética, sendo feita em laboratório. A segunda é a metilcobalamina, que está em sua forma ativa e é natural. 


Por mais que a cianocobalamina também faça efeito e possa gerar resultados, o ideal é dar preferência para a metilcobalamina. Isso porque na forma ativa a vitamina apresenta uma melhor performance e existem menos chances de ocorrerem reações adversas. 


No momento de fazer a escolha também se deve prestar atenção na composição do suplemento que está pensando em comprar. O primeiro ingrediente da fórmula precisa sempre ser a vitamina B12. Além disso, o ideal é optar pelos que possuem menor quantidade de aditivos. 

Joyce Rouvier
Nutricionista
Joyce Rouvier

Uma outra alternativa é escolher os complexos vitamínicos que contenham vitamina B12. Neles existem componentes que não competem entre si e que podem até mesmo auxiliar na sua absorção. Esses produtos são ideais para pessoas que precisam fazer a suplementação de diversas vitaminas, como os idosos. 

2

Para Adultos Saudáveis, Opções com Dose de 2,4 mcg São Suficientes

Para Adultos Saudáveis, Opções com Dose de 2,4 mcg São Suficientes

A dose diária recomendada de vitamina B12 para manutenção dos seus níveis varia conforme a idade da pessoa e de acordo com a sua necessidade. Com isso, é comum que ela aumente para gestantes, lactantes e pessoas que sofrem com alguma desordem absortiva.


Para adultos o indicado é ingerir 2,4 microgramas (mcg) diariamente. No caso das mulheres grávidas o recomendado é 2,6 mcg, enquanto para lactantes é 2,8 mcg. Bebês de 0 a 6 meses podem ingerir vitamina B12 em doses de 0,4 a 0,5 mcg. 

Joyce Rouvier
Nutricionista
Joyce Rouvier

As pessoas que possuem algum problema de absorção ou que estão com deficiência de vitamina B12 podem precisar até dobrar ou triplicar a dose inicial. Inclusive, em deficiências severas a ingestão deixa de ser feita via oral e passa a ser realizada com injeções intramusculares. 

3

Escolha a Apresentação da Vitamina Conforme as Necessidades de Quem Irá Tomá-la

Quando se fala em tomar suplementos é comum que algumas pessoas tenham dificuldades em fazer a ingestão de comprimidos ou cápsulas. Por isso, é fundamental avaliar se a apresentação da vitamina B12 se adapta ao gosto e necessidade de quem irá fazer a ingestão. 

Opções Saborizadas e Sublinguais Podem Ser mais Palatáveis para Idosos e Crianças

Opções Saborizadas e Sublinguais Podem Ser mais Palatáveis para Idosos e Crianças

Os principais motivos pelo qual crianças e idosos não apreciam ingerir comprimidos ou cápsulas está relacionado ao sabor. Isso porque alguns suplementos apresentam um sabor amargo, que desagrada principalmente os pequenos.  


Para minimizar esse problema ou até mesmo resolvê-lo, existem vitaminas B12 produzidas com sabor. Os suplementos saborizados normalmente são do tipo sublingual em tabletes. Porém, existem também as cápsulas com sabores de cereja, morango, limão e muito mais, que são mais fáceis de tomar.


Além disso, a absorção das vitaminas sublinguais é mais rápida, pois não depende da absorção do estômago. Seu tamanho também não costuma incomodar, o que ajuda no caso de pessoas com dificuldade de engolir cápsulas maiores. 

As Cápsulas ou Comprimidos São Práticas para Adultos sem Dificuldade de Absorção

As Cápsulas ou Comprimidos São Práticas para Adultos sem Dificuldade de Absorção

Por outro lado, no caso de adultos não há nenhuma contraindicação com relação a apresentação da vitamina B12. Para eles as cápsulas e comprimidos costumam se adequar bem, o que é muito positivo, pois se consegue escolher entre diversas opções disponíveis no mercado. 


No geral as cápsulas são mais fáceis de engolir, mas isso é algo muito pessoal. Inclusive, também é possível adquirir as vitaminas com sabor se houver uma maior sensibilidade com o gosto amargo regular dos comprimidos. 

4

Para os Veganos Existem as Vitaminas sem Componentes de Origem Animal

Para os Veganos Existem as Vitaminas sem Componentes de Origem Animal

A vitamina B12 é encontrada em maior quantidade em alimentos de origem animal, como ovos, frango, peixes, frutos-do-mar e vísceras. Com isso, é comum que as pessoas veganas precisem fazer a sua suplementaçãoO problema é que muitos suplementos possuem em sua composição ingredientes de origem animal. 


Um exemplo é a própria gelatina, que é a usada na confecção das cápsulas e é feita a partir do colágeno dos animais. Felizmente hoje existem marcas que confeccionam vitaminas B12 veganas. No próprio rótulo do produto está descrita essa informação e vale a pena checá-la na hora da compra.  

Joyce Rouvier
Nutricionista
Joyce Rouvier

Os vegetarianos ou ovolactovegetarianos nem sempre apresentam deficiência de vitamina B12. Isso porque o ovo é uma boa fonte dessa vitamina. Como essas pessoas costumam fazer a sua ingestão, é possível manter os seus níveis adequados e não necessitar de suplementos. 

5

Embalagens com 90 Cápsulas Garantem um Melhor Custo-Benefício

Embalagens com 90 Cápsulas Garantem um Melhor Custo-Benefício

De um modo geral, o ideal é realizar a ingestão dos suplementos de vitamina B12 uma vez ao dia. Por isso, é indicado investir em um produto no qual cada cápsula ou tablete apresente a dose total determinada pelo médico ou nutricionista.


No quesito quantidade, é possível que esses suplementos venham em embalagens de 30, 60, 90 e até 120 unidades. Pensando em custo benefício, as opções com maior quantidade apresentam um valor por unidade mais baixo e são melhores. 


Logo, como a suplementação dessa vitamina é feita normalmente em ciclos de 2 ou 3 meses, costuma valer mais a pena investir nos suplementos de 60 ou 90 cápsulas. Esses vão contemplar praticamente todo o período do tratamento e na soma geral sairão mais baratos. 

6

Pessoas Alérgicas Devem Verificar a Composição do Suplemento

Pessoas Alérgicas Devem Verificar a Composição do Suplemento

Os suplementos de vitamina B12 devem ter uma composição simples e apresentar como principal componente a própria vitamina. Contudo, durante o processo de produção pode acontecer de serem inseridos em sua fórmula corantes e conservantes. Algumas pessoas são sensíveis a esses compostos e devem evitá-los. 


Também não é difícil de encontrar nos suplementos componentes como glúten, lactose e soja. Se você apresenta sensibilidade ou é alérgico a alguns desses ingredientes, confira na composição da vitamina se eles estão presentes para evitar intercorrências. 

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Vitaminas B12

Agora que você já sabe como escolher, conheça a seguir as 10 melhores vitaminas B12 à venda no país. Com todas as orientações dadas até aqui, avalie as opções. Veja qual se encaixa melhor ao seu perfil e faça sua compra online agora mesmo!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Apresentação
Sabor
Dose
Nutrientes
Vegano
Livre de
Quantidade
Outras Quantidades
Tipo de Vitamina
Alergênicos
1

NUTRIFY

Vitamina B12 Nutrify

NUTRIFY Vitamina B12 Nutrify 1

R$ 26,16

Médio

Alta Qualidade e Preço Baixo

Cápsula

Não informado

1 cápsula (9,94 mcg de vitamina B12)

Não informado

Glúten e lactose

60 cápsulas

Não

Metilcobalamina

Não informado

2

LAUTON NUTRITION™

Vitamina B12 Lauton Nutrition

LAUTON NUTRITION™ Vitamina B12 Lauton Nutrition 1

R$ 39,60

Médio

Opção Muito Vendida e Vegana

Cápsula

Não informado

1 cápsula (9,94 mcg de vitamina B12)

Não informado

Glúten, lactose, açúcar, soja e derivados

60 cápsulas

Não

Metilcobalamina

Não informado

3

NOW FOODS

Vitamina B-12 1000 mcg NOW Foods

NOW FOODS Vitamina B-12 1000 mcg NOW Foods 1

R$ 128,00

Lev. alto

Ótimo Custo-Benefício em Tratamentos de 1000 Mcg

Cápsula

Não informado

1 cápsula (1000 mcg de vitamina B12)

Não informado

Glúten, lactose, ovos, soja e nozes

100 cápsulas

250 cápsulas

Cianocobalamina

Não informado

4

BIOGENS

Metil B12 em Gotas Biogens

BIOGENS Metil B12 em Gotas Biogens 1

R$ 30,53

Médio

Opção em Gotas e de Absorção Rápida

Líquido (sublingual)

Não informado

1 gota de 0,04 g (9,9 mcg de vitamina B12)

Não informado

Glúten e açúcar

20 ml

Não

Metilcobalamina

Não informado

5

NATROL

Vitamina B-12 Natrol

NATROL Vitamina B-12 Natrol 1

R$ 149,99

Lev. alto

Para uma Suplementação Expressiva de B12

Tablete (sublingual)

Morango

1 tablete (5000 mcg de vitamina B12)

Não informado

(vegetariano)

Leite, ovo, peixe, mariscos e crustáceos, nozes, amendoim e soja

100 tabletes

Não

Cianocobalamina

Contém trigo

6

NOW FOODS

Vitamina B-12 5000 mcg NOW Foods

NOW FOODS Vitamina B-12 5000 mcg NOW Foods 1

R$ 97,85

Lev. alto

Alta Dose e com Ácido Fólico

Cápsula

Não informado

1 cápsula (5000 mcg de vitamina B12)

Não informado

Glúten, ovos e nozes

60 cápsulas

Não

Cianocobalamina

Não informado

7

NUTRENDS

Revigoran B12 Alta Concentração

NUTRENDS Revigoran B12 Alta Concentração 1

R$ 19,02

Lev. baixo

Concentrado e Barato

Cápsula

Não informado

1 cápsula (9,94 mcg de vitamina B12)

Não informado

Não informado

Glúten

60 cápsulas

Não

Cianocobalamina

Pode conter traços de leite, soja e ovo

8

BIOGENS

Metil B12 Biogens

BIOGENS Metil B12 Biogens 1

R$ 25,49

Médio

Fórmula Natural, Ativa e Eficaz

Cápsula

Não informado

1 cápsula (9,94 mcg de vitamina B12)

Não informado

Glúten

60 cápsulas

Não

Metilcobalamina

Não informado

9

APISNUTRI

Suplemento de Vitamina B12 ApisNutri

APISNUTRI  Suplemento de Vitamina B12 ApisNutri 1

R$ 14,44

Baixo

Uma das Vitaminas B12 Mais Baratas do Mercado

Cápsula

Não informado

1 cápsula (9,9 mcg de vitamina B12)

Não informado

Não informado

Glúten

60 cápsulas

Não

Cianocobalamina

Não informado

10

NUTRENDS

Revigoran B12

NUTRENDS Revigoran B12 1

R$ 19,51

Lev. baixo

A Vitamina B12 da Nutrends

Cápsula

Não informado

1 cápsula (2,4 mcg de vitamina B12)

Não informado

Não informado

Glúten

60 cápsulas

Não

Cianocobalamina

Pode conter traços de leite, soja e ovo

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

NUTRIFYVitamina B12 Nutrify

Vitamina B12 Nutrify 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 26,16
Médio
A Partir de:
R$ 26,16
Médio

Alta Qualidade e Preço Baixo

O suplemento da Nutrify que você confere agora fornece 9,94 mcg de vitamina B12. Ou seja, 414% da ingestão diária recomendada. Conhecida por seus suplementos funcionais, a marca orgulha-se de possuir o selo Clean Label, utilizado mundialmente para designar alimentos nutricionalmente mais saudáveis.


Com isso, o fabricante garante que sua metilcobalamina é totalmente livre de corantes, conservantes e adoçantes artificiais, além de ser vegano. E ainda com todos esses atributos, o produto mantém um dos melhores preços por dose do mercado, merecendo também seu posto de melhor vitamina B12 do nosso ranking.

ApresentaçãoCápsula
SaborNão informado
Dose1 cápsula (9,94 mcg de vitamina B12)
NutrientesNão informado
Vegano
Livre deGlúten e lactose
Quantidade60 cápsulas
Outras QuantidadesNão
Tipo de VitaminaMetilcobalamina
AlergênicosNão informado
Este ranking foi útil para você?
No.2

LAUTON NUTRITION™Vitamina B12 Lauton Nutrition

A Partir de:
R$ 39,60
Médio

Opção Muito Vendida e Vegana

O suplemento da Lauton Nutrition reúne todas as características que se destacam nas melhores reposições de vitamina B12. São 9,94 mcg de metilcobalamina entregues em cada dose, sendo que a embalagem com 60 cápsulas veganas dura até 2 meses.


Não é à toa que a vitamina B12 da Lauton está entre as mais vendidas. A credibilidade em termos de práticas de produção, aliada às políticas sustentáveis da marca, contribuem para seu sucesso junto aos públicos vegano e vegetariano.


Outra vantagem dessa vitamina B12 Lauton é o preço por dose, supervantajoso. Ideal para grande parte das pessoas que precisam da reposição moderada de vitamina B12, essa é uma ótima escolha para aqueles que querem economizar e manter a saúde em dia!

ApresentaçãoCápsula
SaborNão informado
Dose1 cápsula (9,94 mcg de vitamina B12)
NutrientesNão informado
Vegano
Livre deGlúten, lactose, açúcar, soja e derivados
Quantidade60 cápsulas
Outras QuantidadesNão
Tipo de VitaminaMetilcobalamina
AlergênicosNão informado
No.3

NOW FOODSVitamina B-12 1000 mcg NOW Foods

A Partir de:
R$ 128,00
Lev. alto

Ótimo Custo-Benefício em Tratamentos de 1000 Mcg

A NOW Foods é uma tradicional fabricante de suplementos que vem ganhando popularidade no Brasil, já que seus produtos são reconhecidos mundialmente pela qualidade. A vitamina B12 1000 mcg da NOW Foods tem feito sucesso no mercado nacional devido ao ótimo custo-benefício.


Perceba que, além da cianocobalamina, a vitamina B12 da Now Foods também fornece 100 mcg de ácido fólico, na forma de folato. Esse componente potencializa ainda mais a ação do produto no tratamento de anemias e outras condições. Consulte um profissional de saúde antes de usar.


O valor pago por dose é bem competitivo. Além disso, uma embalagem de 100 cápsulas veganas poderá ser usada por um ciclo completo de tratamento. Para quem precisa de uma quantidade alta de vitamina B12, a opção de 1000 mcg da Now é uma ótima escolha!

ApresentaçãoCápsula
SaborNão informado
Dose1 cápsula (1000 mcg de vitamina B12)
NutrientesNão informado
Vegano
Livre deGlúten, lactose, ovos, soja e nozes
Quantidade100 cápsulas
Outras Quantidades250 cápsulas
Tipo de VitaminaCianocobalamina
AlergênicosNão informado
No.4

BIOGENSMetil B12 em Gotas Biogens

A Partir de:
R$ 30,53
Médio

Opção em Gotas e de Absorção Rápida

Além de ser uma excelente opção para crianças e idosos, por ser líquido, esse tipo de apresentação favorece a absorção rápida e eficaz da vitamina B12 no organismo. Essa vitamina B12 sublingual também é feita com metilcobalamina em sua forma natural e ativa.


Com 413% do valor diário de metilcobalamina em cada dose, supre bem a necessidade da vitamina. A cada gota há 9,9 mcg de vitamina B12. Interessante, não é? Livre de glúten e açúcar, o Metil B12 em gotas da Biogens é também vegano. O produto é vendido em um frasco de 20 ml.

ApresentaçãoLíquido (sublingual)
SaborNão informado
Dose1 gota de 0,04 g (9,9 mcg de vitamina B12)
NutrientesNão informado
Vegano
Livre deGlúten e açúcar
Quantidade20 ml
Outras QuantidadesNão
Tipo de VitaminaMetilcobalamina
AlergênicosNão informado
No.5

NATROLVitamina B-12 Natrol

A Partir de:
R$ 149,99
Lev. alto

Para uma Suplementação Expressiva de B12

Algumas situações clínicas exigem uma reposição expressiva da cobalamina, em alguns casos até mesmo a vitamina B12 injetável é considerada. Como alternativa à injeção, existem suplementos com quantidades elevadas de B12, como este da Natrol.


Em cada tablete sublingual são fornecidos 5000 mcg de vitamina B12, uma ótima opção para tratamentos mais exigentes. O investimento nessa suplementação é um pouco mais alto, mas uma grande vantagem é que ele é bem fácil de tomar: basta colocar embaixo da língua e sentir o gostinho de morango!

ApresentaçãoTablete (sublingual)
SaborMorango
Dose1 tablete (5000 mcg de vitamina B12)
NutrientesNão informado
Vegano(vegetariano)
Livre deLeite, ovo, peixe, mariscos e crustáceos, nozes, amendoim e soja
Quantidade100 tabletes
Outras QuantidadesNão
Tipo de VitaminaCianocobalamina
AlergênicosContém trigo
No.6

NOW FOODSVitamina B-12 5000 mcg NOW Foods

A Partir de:
R$ 97,85
Lev. alto

Alta Dose e com Ácido Fólico

Se você deseja uma concentração mais alta da vitamina B12, considere esta opção da NOW Foods. São 5000 mcg de vitamina B12 por cápsula, ultrapassando a quantidade diária necessária. O produto ainda é enriquecido com 400 mcg de ácido fólico, ajudando na fabricação de células sanguíneas, por exemplo.


Vendido em um pote com 60 cápsulas, a vitamina B12 de 5000 mcg da NOW Foods pode render até 2 meses de uso. O produto também é vegano, ideal para adeptos ao veganismo ou vegetarianismo. O preço competitivo e a alta dose são os principais atrativos!

ApresentaçãoCápsula
SaborNão informado
Dose1 cápsula (5000 mcg de vitamina B12)
NutrientesNão informado
Vegano
Livre deGlúten, ovos e nozes
Quantidade60 cápsulas
Outras QuantidadesNão
Tipo de VitaminaCianocobalamina
AlergênicosNão informado
No.7

NUTRENDSRevigoran B12 Alta Concentração

A Partir de:
R$ 19,02
Lev. baixo

Concentrado e Barato

Outra opção para quem quer uma suplementação em alta concentração é o Revigoran B12 Alta Concentração da Nutrends. Cada cápsula contém 9,94 mcg de vitamina B12, 414% a mais da quantidade diária necessária para o organismo.


O produto é vendido em 60 cápsulas, rendendo várias doses. O Revigoran B12 Alta Concentração também chama a atenção pelo seu preço acessível, um dos mais baratos do mercado. Note que o produto pode conter alguns alergênicos, como traços de leite, soja e ovo. Então atenção!

ApresentaçãoCápsula
SaborNão informado
Dose1 cápsula (9,94 mcg de vitamina B12)
NutrientesNão informado
VeganoNão informado
Livre deGlúten
Quantidade60 cápsulas
Outras QuantidadesNão
Tipo de VitaminaCianocobalamina
AlergênicosPode conter traços de leite, soja e ovo
No.8

BIOGENSMetil B12 Biogens

A Partir de:
R$ 25,49
Médio

Fórmula Natural, Ativa e Eficaz

Metil B12 Biogens também é vendido em cápsulas. Produzido com a fórmula natural e ativa de Metilcobalamina, garante melhor performance e menos chances de ocorrerem reações adversas. Cada cápsula oferece 9,94 mcg de vitamina B12, 414% do valor diário de metilcobalamina.


O produto é vendido em potes com 60 cápsulas e, apesar de não ter em outras quantidades, você também o encontra sendo comercializado em kits. Isso pode aumentar ainda mais o custo-benefício. O Metil B12 de Biogens é vegano, não comprometendo a dieta de adeptos.

ApresentaçãoCápsula
SaborNão informado
Dose1 cápsula (9,94 mcg de vitamina B12)
NutrientesNão informado
Vegano
Livre deGlúten
Quantidade60 cápsulas
Outras QuantidadesNão
Tipo de VitaminaMetilcobalamina
AlergênicosNão informado
No.9

APISNUTRI Suplemento de Vitamina B12 ApisNutri

A Partir de:
R$ 14,44
Baixo

Uma das Vitaminas B12 Mais Baratas do Mercado

Ideal para quem precisa da reposição de vitamina B12 devido à dieta restrita, este suplemento da ApisNutri oferece uma relação custo-benefício vantajosa. Cada embalagem dura 2 meses e o custo por dose é baixo. Contudo, existem outras opções no mercado com maior quantidade de nutriente por dose.


Perceba que este produto não é fabricado com cápsulas vegetais, embora a marca tenha também uma opção vegana. Então, é preciso atenção para selecionar o suplemento certo. Para os não veganos que já conhecem e confiam na marca, essa é uma ótima opção para suplementação periódica de vitamina B12!

ApresentaçãoCápsula
SaborNão informado
Dose1 cápsula (9,9 mcg de vitamina B12)
NutrientesNão informado
VeganoNão informado
Livre deGlúten
Quantidade60 cápsulas
Outras QuantidadesNão
Tipo de VitaminaCianocobalamina
AlergênicosNão informado
No.10

NUTRENDSRevigoran B12

A Partir de:
R$ 19,51
Lev. baixo

A Vitamina B12 da Nutrends

O Revigoran B12 também é encontrado em menor concentração. O produto oferece 2,4 mcg de vitamina B12 por cápsula e o pote conta com 60 cápsulas. Com esse produto, você terá 2 meses de suplementação diária necessária de B12 para o organismo, melhorando a atividade das células e no metabolismo.


Produzido com cianocobalamina, Revigoran B12 tem um custo bem baixo por dose, sendo uma das vitaminas B12 mais vendidas nos e-commerces. Caso seja alérgico, fique atento, pois o produto pode conter traços de leite, soja e ovo. Clique nos links e peça o seu!

ApresentaçãoCápsula
SaborNão informado
Dose1 cápsula (2,4 mcg de vitamina B12)
NutrientesNão informado
VeganoNão informado
Livre deGlúten
Quantidade60 cápsulas
Outras QuantidadesNão
Tipo de VitaminaCianocobalamina
AlergênicosPode conter traços de leite, soja e ovo

Perguntas Frequentes sobre Vitamina B12

A escolha da melhor vitamina B12 pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos abaixo 6 das perguntas mais frequentes entre os consumidores e solicitamos as respostas para a nutricionista Joyce Rouvier. Confira a seguir.

Pode Tomar Vitamina B12 por Conta Própria?

Por mais que a vitamina B12 seja essencial para o bom funcionamento do organismo, a realidade é que nem todas as pessoas precisam fazer a sua suplementação. Dessa forma, somente é recomendado o uso de suplementos caso exista uma real indicação médica.


Apenas os profissionais da saúde são capazes de determinar se há a necessidade de ingerir suplementos dessa vitamina e, caso sim, qual é a dose ideal. Inclusive, normalmente esse uso é realizado em ciclos de cerca de 3 meses.


Todavia, existem algumas situações em que é necessário fazer uma suplementação mais contínua de vitamina B12. Há pessoas que precisam até usá-la de maneira injetável. Exemplos disso são pacientes que passaram por cirurgia bariátrica, indivíduos com doenças intestinais e assim por diante. 

Vitamina B12 Engorda?

A vitamina B12 em si não causa aumento de peso corporal. O que acontece é que ela gera uma elevação no apetite, fazendo com que as pessoas que a consomem sinta mais fome. Consequentemente se a ingestão de alimentos for maior, pode ocorrer um ganho de peso. 

Como Tomar a Vitamina B12?

Devido ao fato da vitamina B12 ser hidrossolúvel, o ideal é que ela seja administrada cerca de 1 hora após as refeições. O seu uso em jejum não é recomendado porque pode causar desconfortos gastrointestinais, como náuseas e azia. 

O que Acontece se a Minha Taxa de Vitamina B12 Estiver Baixa?

A deficiência de vitamina B12 acabará por levar à anemia, catabolismo muscular, neuropatia periférica e prejuízo cognitivo.

Taxa de Vitamina B12 Alta, Quais são os Sintomas e Consequências?

A grande maioria das pessoas que têm sintomas com altos níveis de vitamina B12 sentem: tremores, tontura, dores de cabeça e indisposição. Essa taxa elevada pode ser um ativador de outras patologias como a Leucemia Promielocítica. O melhor monitoramento é a realização de exames periódicos.

Quanto Tempo Leva para Vitamina B12 Fazer Efeito?

Em média 30 dias, mas poderá variar de acordo com sua necessidade e deficiência da vitamina.

Fortaleça seu Corpo com Outras Vitaminas

Para quem precisa cuidar da saúde existem diversas suplementações de vitaminas no mercado. Considere as vitaminas do complexo B para aumentar seu bem-estar geral, as vitaminas C para fortalecer a imunidade e os multivitamínicos para cuidar de forma mais abrangente da saúde. Confira nos links abaixo!

Top 5 Melhores Vitaminas B12

1º lugar: NUTRIFYVitamina B12 Nutrify

2º lugar: LAUTON NUTRITION™Vitamina B12 Lauton Nutrition

3º lugar: NOW FOODSVitamina B-12 1000 mcg NOW Foods

4º lugar: BIOGENSMetil B12 em Gotas Biogens

5º lugar: NATROLVitamina B-12 Natrol

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Saúde
  3. Suplementos
  4. Top 10 Melhores Vitaminas B12 em 2024 (Now, Nutrify e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.