mybest
Barracas Infantis

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Brinquedos
  4. Top 10 Melhores Barracas Infantis em 2024 (DM Toys, Braskit e mais)
  • Top 10 Melhores Barracas Infantis em 2024 (DM Toys, Braskit e mais) 1
  • Top 10 Melhores Barracas Infantis em 2024 (DM Toys, Braskit e mais) 2
  • Top 10 Melhores Barracas Infantis em 2024 (DM Toys, Braskit e mais) 3
  • Top 10 Melhores Barracas Infantis em 2024 (DM Toys, Braskit e mais) 4
  • Top 10 Melhores Barracas Infantis em 2024 (DM Toys, Braskit e mais) 5

Top 10 Melhores Barracas Infantis em 2024 (DM Toys, Braskit e mais)

As barracas infantis são formas divertidas de dar asas à imaginação da criançada. Elas podem ser um forte, um lindo castelo ou uma cabana divertida. O ideal é que seja um cantinho especial para que os pequenos possam viver aventuras e fazer atividades como ler livros e brincar, desfrutando da criatividade.


Elas podem ser personalizadas com princesas, dinossauros, castelos e até formar um túnel com bolinhas! Mas precisam ser seguras, terem o tamanho ideal e serem confortáveis. Por isso, confira nossas dicas e as 10 melhores barracas infantis grandes e pequenas, de marcas como DM Toys, Braskit e Zippy Toys!

Atualizado em 14/07/2023
Bruna Gallo
Supervisão
Pedagoga e Mestre em Educação Infantil
Bruna Gallo

Pedagoga formada pela USP com mestrado em qualidade da educação infantil pública pela USP. Atuou no Brasil como professora da educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental, tanto na rede privada quanto na rede pública. Na Austrália, foi professora em uma escola comunitária e comunicadora científica em um museu de ciências para crianças. Em Chicago, nos Estados Unidos, trabalhou como voluntária em uma ONG de formação de educadores para educação infantil. Atualmente é criadora de conteúdos no Instagram, consultora educacional e autora de material didático. Conheça mais sobre Bruna Gallo no Instagram.

Perfil de Bruna Gallo
Continue lendo
Vinicius Nascimento
Revisão
Revisor
Vinicius Nascimento

Estudioso e apaixonado por aprender coisas novas, trabalho na mybest há mais de 2 anos como redator e revisor, sempre buscando entregar o melhor conteúdo aos nossos leitores. Nesse período, revisei mais de 400 artigos e produzi mais de 200, entre textos novos e atualizações. Durante esses anos criando conteúdo fui me apaixonando por alguns segmentos, como informática, nutrição e tudo que envolve a paternidade e os cuidados com crianças. O mais legal é que aqui na mybest tive a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos em diversas áreas.

Perfil de Vinicius Nascimento
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Escolher a Melhor Barraca Infantil

Para escolher a melhor barraca infantil é preciso observar a estrutura, idade recomendada, tamanho, material, se possui o selo do INMETRO e estampas disponíveis. A seguir, te mostramos como comparar essas e outras características importantes!

1

Barracas Infantis Dobráveis São Mais Fáceis de Armar

Barracas Infantis Dobráveis São Mais Fáceis de Armar
Fonte: braskitbrinquedos.com.br

As barracas infantis podem ter 2 estruturas diferentes: as dobráveis e as de montar. As dobráveis são as mais práticas e fáceis de armar, já que basta tirar da embalagem e esticar que ela própria já se abre no formato certo. Em algumas delas, basta apenas colocar a parte de cima amarrando. 


Existe também o modelo de barraca infantil de montar, que vem com varetas de aço, ou de outro tipo de metal, que precisam ser montadas para formar a estrutura e em seguida colocar o tecido que a envolve. Elas são mais trabalhosas e levam mais tempo. Lembrando que devem ser montadas por adultos.

Bruna Gallo
Pedagoga e Mestre em Educação Infantil
Bruna Gallo

Na vida de mãe e pai tudo o que puder ser feito para facilitar e simplificar é muito bem-vindo! As barracas dobráveis são excelentes para lares onde não há espaço para ficarem montadas permanentemente. Esse tipo de barraca também estimula a independência e autonomia das crianças maiores.

2

Verifique as Dimensões e Faixa Etária Indicada da Barraca Infantil

Verifique as Dimensões e Faixa Etária Indicada da Barraca Infantil

Muitos modelos de barracas infantis informam qual a faixa de idade indicada para o uso, como a partir de 3, 4 ou 8 anos, e essa informação vem dos próprios fabricantes. Fique atento a esse detalhe para evitar comprar barracas pequenas para crianças maiores, ou que crianças menores não vão curtir. 


Para escolher a melhor barraca infantil para a faixa etária da criança, vale a pena também conferir as dimensões, como largura e altura. Dessa forma você vai ter uma ideia do tamanho da barraca e saber se ela vai, de fato, servir com conforto para o pequeno, inclusive para mais de uma criança.


As opções menores têm cerca de 90 cm de altura. Já uma barraca infantil grande costuma ter mais de 130 cm de altura e 140 cm de largura. Mas existem aquelas com a estrutura de castelo que alcançam até 135 cm de altura. Fique de olho!

Bruna Gallo
Pedagoga e Mestre em Educação Infantil
Bruna Gallo

Para que as barracas sejam sucesso entre as crianças, ela precisa ser confortável. Para as crianças maiores, ela precisa ser grande o suficiente para conseguirem sentar confortavelmente e para as crianças menores, tem de ser pequena o suficiente para ser aconchegante.

3

Barracas de Poliéster e Plástico São Mais Resistentes

Barracas de Poliéster e Plástico São Mais Resistentes

Atualmente, a maioria dos modelos vendidos online são de poliéster. Esse é um tipo de barraca infantil resistente a impactos, e altas temperaturas. Também apresenta mais resistência ao desgaste e a decomposição, então, geralmente, a barraca infantil terá mais durabilidade.


Já o piso da barraca infantil geralmente é feito de plástico, garantindo maior impermeabilidade, evitando umidade mesmo em épocas frias. Algumas barracas podem ainda ter fundos acolchoados. Mas com a união do poliéster e do plástico, elas se tornam também leves e fáceis de transportar.


Os modelos de barraca infantis que são de montar contam com varetas para formar a estrutura. Nesse caso, elas são em sua maioria de aço ou de metal, que são mais firmes para manter o tecido da barraca montado na posição certa. São modelos que costumam ter maior durabilidade.

4

Escolha Apenas Modelos com Certificação do INMETRO

Escolha Apenas Modelos com Certificação do INMETRO

As barracas infantis, assim como qualquer brinquedo para crianças, precisam ter o máximo de segurança possível, e para verificar isso é preciso ter certeza de que aquele modelo foi averiguado e aceito pelo INMETRO. Por isso, sempre verifique se a barraca infantil tem algum selo de segurança.


Durante os testes, é averiguado se a barraca pode causar acidentes, ou se apresenta partes e peças impróprias, ou que se soltam com facilidade ou até mesmo pontiagudas que possam machucar as crianças durante as brincadeiras. Caso o produto apresente algum risco, ele não é certificado.


Para saber mais sobre o INMETRO, clique no link abaixo!

Bruna Gallo
Pedagoga e Mestre em Educação Infantil
Bruna Gallo

Barracas que não possuem certificado de segurança apresentam risco de queda, podendo causar traumas e asfixia. Garantir o uso de material e estrutura adequados para a segurança da criança é fundamental.

5

Prefira Barracas Infantis que Tenham Janelas para Melhor Ventilação

A criança certamente ficará boa parte do tempo dentro da cabana infantil, seja em atividades mais agitadas ou até mesmo se estiver brincando com alguma boneca, ou boneco, lendo ou fazendo algo no seu lugar especial. Por isso, é importante que ela se sinta confortável. 


Prefira modelos que contam com pequenas aberturas ou partes do tecido com furinhos para garantir uma boa circulação de ar dentro da cabana infantil. Principalmente se ela ficar dentro de casa, morar em cidades com temporadas de calor ou onde esse clima é predominante.  

6

Para Mais Diversão, Aposte nas Barracas Infantis com Bolinhas e Design Diferente

Algumas barracas infantis podem se tornar uma pequena piscina de bolinhas e aumentar ainda mais a possibilidade de diversão da criança. Por isso, alguns modelos vêm com bolinhas coloridas de plásticos que podem ser colocadas dentro da cabana e trazer mais uma opção de brincadeira. 


Existem ainda cabaninhas infantis com bolas, ou simples, que oferecem mais asas para a imaginação, tendo formatos diferenciados como um castelo de uma princesa ou uma tenda de um pirata. Outros podem ter até mesmo um túnel separando duas barracas, que são do estilo 3 em 1 e também já podem vir com bolinhas. 

7

Prefira Barracas com os Personagens que a Criança Conhece

Para a criança, a parte mais importante da barraca é o visual, sem dúvidas. Então vale a pena investir em um modelo que tenha personagens que a criança goste ou se identifique, sendo famosos ou genéricos como dinossauros, princesas ou bombeiros. Isso pode ajudar bastante na hora da brincadeira.


Caso você não saiba qual o personagem a criança gosta, também vale a pena escolher pelas cores, já que muitas crianças podem ter preferência de cor ou algumas despertarem mais a atenção do que outras. Existem modelos que não apresentam personagens e são apenas coloridos.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Barracas Infantis

Agora que você já sabe quais são os detalhes mais importantes na hora de escolher barracas infantis para presentear cada criança, conheça a nossa seleção das melhores barracas. Certamente uma deles vai ser o que você estava procurando, dá só uma olhada!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Estrutura<br>
Faixa Etária
Dimensões<br>
Material<br>
Selo INMETRO<br>
Janela
Bolinhas<br>
Personagens<br>
1

ZIPPY TOYS

Barraca Infantil Casa Minnie4312

ZIPPY TOYS Barraca Infantil Casa Minnie 1

R$ 157,75

Médio

A Melhor Barraca Infantil: Custo-Benefício

Dobrável

A partir de 3 anos

98 x 82 x 94 cm (A x L x P)

Poliéster

Carros, Homem-Aranha, Liga da Justiça, Mickey, Minnie, Mulher-Maravilha, Princesas ou Turma da Mônica

2

BRASKIT

Barraca Infantil 3 em 1 com 150 Bolinhas‎460-1

BRASKIT Barraca Infantil 3 em 1 com 150 Bolinhas 1

R$ 497,90

Alto

Barraca Infantil 3 em 1 com Túnel

Dobrável

A partir de 4 anos

91 x 266,5 x 90,5 cm (A x L x P)

Poliéster

Não

3

DM TOYS

Barraca Infantil Castelo das Princesas

DM TOYS Barraca Infantil Castelo das Princesas 1

R$ 119,00

Lev. baixo

Deixando o Faz de Conta Mais Divertido

De montar

3 a 8 anos

130 x 102 x 102 cm (A x L x P)

Poliéster

Princesas

4

DM TOYS

Barraca Infantil Tenda IluminadaDMT5875

DM TOYS Barraca Infantil Tenda Iluminada 1

R$ 235,89

Lev. alto

Tenda Grande e Iluminada

De montar

A partir de 3 anos

135 x 140 x 140 cm (A x L x P)

Poliéster e plástico

Não

5

ZIPPY TOYS

Barraca Infantil Homem-Arranha5605

ZIPPY TOYS Barraca Infantil Homem-Arranha 1

R$ 199,54

Médio

Sistema Pop-up de Fácil Montagem

Dobrável

A partir de 3 anos

92 x 72,5 x 72,5 cm (A x L x P)

Poliéster

Não informado

Carros, Fadas, Frozen, Homem-Aranha, Liga da Justiça, Mickey, Minnie, Mulher-Maravilha, Os Vingadores, Princesas, Toy Story ou Turma da Mônica

6

ZIPPY TOYS

Barraca Infantil Castelo Frozen5603

ZIPPY TOYS Barraca Infantil Castelo Frozen 1

R$ 310,81

Lev. alto

Um Castelo da Frozen com Janelas

Dobrável

A partir de 3 anos

130 x 97 x 97 cm (A x L x P)

Poliéster

Frozen

7

POGALA

Barraca Infantil Castelo das Princesas

POGALA Barraca Infantil Castelo das Princesas 1

R$ 109,90

Lev. baixo

Ótima Barraca Infantil para 2 Pessoas

De montar

A partir de 3 anos

135 x 105 x 105 cm (A x L x P)

Poliéster

Não informado

Castelo azul ou rosa

8

FUN

Barraca Infantil com 50 Bolinhas Hot WheelsF0007-1

FUN Barraca Infantil com 50 Bolinhas Hot Wheels 1

R$ 349,99

Lev. alto

Modelo Compacto com 50 Bolinhas

Dobrável

3 a 8 anos

Não informado

Não informado

Não informado

Barbie ou Hot Wheels

9

DM TOYS

Barraca Infantil DinossaurosDMT5885

DM TOYS Barraca Infantil Dinossauros 1

R$ 109,80

Lev. baixo

Barraca Infantil com Preço Atraente

De montar

A partir de 3 anos

102 x 95 x 72 cm (A x L x P)

Poliéster

Dinossauros

10

FABRINCANDO IDÉIAS

Barraca Infantil Unicórnios

FABRINCANDO IDÉIAS Barraca Infantil Unicórnios 1

R$ 130,93

Lev. baixo

Cabaninha de Bolinhas Fácil de Transportar

Dobrável

A partir de 3 anos

90 x 70 x 70 cm (A x L x P)

Não informado

Unicórnio

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

ZIPPY TOYSBarraca Infantil Casa Minnie4312

Barraca Infantil Casa Minnie 1
A Partir de:
R$ 157,75
Médio
A Partir de:
R$ 157,75
Médio

A Melhor Barraca Infantil: Custo-Benefício

A Minnie é uma das personagens mais queridas pelas crianças que gostam da Disney e a barraca infantil dobrável com o tema da ratinha faz muito sucesso! Com cor rosa predominante, ela conta com 3 janelas para circulação de ar nas laterais e na parte de trás e mais 2 no teto, que pode ser removido.


Ela é fácil de montar e sua portinha é transparente, o que torna ainda mais seguro para que os pais fiquem de olho nas crianças quando estiverem brincando lá dentro. Segundo a marca, tem 98 cm de altura, sendo uma barraca infantil grande na vertical, mas que ocupa pouco espaço no cômodo.


Além da barraca infantil da Minnie, a marca oferece o mesmo modelo com vários personagens, como o Homem-Aranha, Liga da Justiça, Mickey e Turma da Mônica. São centenas de avaliações positivas na Amazon pelo bom custo-benefício. Não perca!

Estrutura<br>Dobrável
Faixa EtáriaA partir de 3 anos
Dimensões<br>98 x 82 x 94 cm (A x L x P)
Material<br>Poliéster
Selo INMETRO<br>
Janela
Bolinhas<br>
Personagens<br>Carros, Homem-Aranha, Liga da Justiça, Mickey, Minnie, Mulher-Maravilha, Princesas ou Turma da Mônica
Este ranking foi útil para você?
No.2

BRASKITBarraca Infantil 3 em 1 com 150 Bolinhas‎460-1

A Partir de:
R$ 497,90
Alto

Barraca Infantil 3 em 1 com Túnel

Esse modelo da Braskit é a famosa barraca infantil com túnel, também conhecida como 3 em 1. Ela vem com 2 barracas (triangular e quadrada), 1 túnel, e ainda com 150 bolinhas para tornar a brincadeira ainda mais animada.


Indicada para crianças a partir de 4 anos, esta barraca toca infantil pode ser usada separada como 2 tendas independentes ou usar uma delas como piscina de bolinhas. É um produto certificado pelo INMETRO, garantindo assim a segurança. 


Por ser feita de tecido poliéster, a barraca infantil 3 em 1 Braskit tem resistência razoável para impactos e desgaste, e a maioria aprova a qualidade geral. O túnel tem 1 m de comprimento e 46 cm de diâmetro, o suficiente para crianças menores, segundo comentários. Confira nos links!

Estrutura<br>Dobrável
Faixa EtáriaA partir de 4 anos
Dimensões<br>91 x 266,5 x 90,5 cm (A x L x P)
Material<br>Poliéster
Selo INMETRO<br>
Janela
Bolinhas<br>
Personagens<br>Não
No.3

DM TOYSBarraca Infantil Castelo das Princesas

A Partir de:
R$ 119,00
Lev. baixo

Deixando o Faz de Conta Mais Divertido

A criança adora histórias de contos de fadas, príncipes e princesas? Então essa barraca infantil de castelo vai ser uma ótima pedida para incrementar as brincadeiras de faz de conta. Com cor predominante rosa, ela tem 130 cm de altura, segundo vendedores na Amazon, sendo uma barraca infantil grande.


A barraca infantil Princesas conta com janelas com tecido de furinhos para melhorar a ventilação no interior e também garantir uma maior entrada de luz. Não ocupa muito espaço, com 102 cm de largura, de acordo com informações retiradas de e-commerces, por isso é fácil de guardar.


Apesar de ser frequentemente associada ao público feminino, por ser um modelo genérico, é ideal para presentear todos os gêneros. Para muitos usuários, o destaque desta barraca infantil Princesas é o tamanho, tanto que alguns adultos conseguem entrar e brincar com as crianças. Aproveite!

Estrutura<br>De montar
Faixa Etária3 a 8 anos
Dimensões<br>130 x 102 x 102 cm (A x L x P)
Material<br>Poliéster
Selo INMETRO<br>
Janela
Bolinhas<br>
Personagens<br>Princesas
No.4

DM TOYSBarraca Infantil Tenda IluminadaDMT5875

A Partir de:
R$ 235,89
Lev. alto

Tenda Grande e Iluminada

Se quiser dar um charme extra ao quarto das crianças, esta barraca infantil de tenda é diferente de todas as outras. Ela acompanha cordão de luz para deixar a cabana iluminada. Por usar 2 pilhas AA, não é necessário ter uma tomada próxima. Muito prático para atividades ao ar livre ou no jardim!


Segundo vendedores online, esta barraca infantil de tenda tem estrutura em metal que deve ser montada, enquanto as outras partes são de poliéster e plástico. Há vários comentários positivos nesse sentido, principalmente de que a cabana fica estável e a estrutura tem resistência razoável.


Além do formato aberto que permite máxima ventilação, é uma boa escolha para quem busca a melhor barraca infantil grande. É uma das maiores do mercado, com 140 cm de diâmetro e 135 cm. Dá até para os adultos sentarem para brincar ou contar uma história de ninar. Cheia de diferenciais!

Estrutura<br>De montar
Faixa EtáriaA partir de 3 anos
Dimensões<br>135 x 140 x 140 cm (A x L x P)
Material<br>Poliéster e plástico
Selo INMETRO<br>
Janela
Bolinhas<br>
Personagens<br>Não
No.5

ZIPPY TOYSBarraca Infantil Homem-Arranha5605

A Partir de:
R$ 199,54
Médio

Sistema Pop-up de Fácil Montagem

O Homem-Aranha é um dos super-heróis mais conhecidos e amados por crianças em todo o mundo. Por isso, é uma ótima pedida para tema de uma cabana infantil confortável e com um design bonito. A cor predominante é o azul e ela tem imagens do herói nas laterais.


Tem uma abertura da porta e, segundo vendedores online, foi desenvolvida para ser montada em ambientes internos ou externos. A barraca infantil do Homem-Aranha da Zippy Toys tem sistema pop-up: é só abrir que ela estará montada!


É um modelo versátil tanto para quem busca a melhor barraca infantil masculina ou feminina, já que está disponível com estampa de vários personagens. Entre eles, a Liga da Justiça, Turma da Mônica, Princesas e Os Vingadores. Confira nas lojas!

Estrutura<br>Dobrável
Faixa EtáriaA partir de 3 anos
Dimensões<br>92 x 72,5 x 72,5 cm (A x L x P)
Material<br>Poliéster
Selo INMETRO<br>Não informado
Janela
Bolinhas<br>
Personagens<br>Carros, Fadas, Frozen, Homem-Aranha, Liga da Justiça, Mickey, Minnie, Mulher-Maravilha, Os Vingadores, Princesas, Toy Story ou Turma da Mônica
No.6

ZIPPY TOYSBarraca Infantil Castelo Frozen5603

A Partir de:
R$ 310,81
Lev. alto

Um Castelo da Frozen com Janelas

Se a criança é fã do desenho Frozen então vai se encantar com essa barraca infantil de castelo com o tema do filme. Ela tem cores predominantes azul e roxo, e imagens dos personagens ao redor para que a criança se sinta parte da turma! O piso é roxo e a abertura em forma de porta. 


Esta cabana infantil grande vem com janelinhas para melhor circulação do ar no interior, além da abertura principal, e tem 97 cm só de comprimento e largura. A altura é de 130 cm, cabendo a criança até mesmo de pé, o que é uma vantagem


A maioria dos usuários que compra este modelo online gosta da qualidade do material, e a considera fácil de montar. Está disponível com estampas de vários personagens, como Os Vingadores, Fadas, Toy Story e Mickey. Sem dúvidas, uma ótima dica de barraca infantil feminina ou masculina!

Estrutura<br>Dobrável
Faixa EtáriaA partir de 3 anos
Dimensões<br>130 x 97 x 97 cm (A x L x P)
Material<br>Poliéster
Selo INMETRO<br>
Janela
Bolinhas<br>
Personagens<br>Frozen
No.7

POGALABarraca Infantil Castelo das Princesas

A Partir de:
R$ 109,90
Lev. baixo

Ótima Barraca Infantil para 2 Pessoas

Para quem deseja uma barraca infantil para 9 anos ou mais, podemos recomendar este modelo de castelo. Segundo a marca, ela pode ser usada por crianças entre 1 e 10 anos, e possui 105 cm de diâmetro e 135 cm de altura. Bastante versátil!


O tamanho também a torna uma boa barraca infantil para 2 pessoas, e ela pode ser colocada em ambientes internos ou externos. As janelas laterais e porta têm cortina recolhível, que fica posicionada na parte de cima da janela, como um tapete.


Você pode escolher entre a barraca toca infantil de castelo na cor azul ou rosa, perfeita para presentear. O brinquedo costuma agradar aos usuários e crianças em diversos e-commerces. Mas fique de olho, pois há lojas em que a compra é internacional. Compare o prazo de entrega e preço nos links!

Estrutura<br>De montar
Faixa EtáriaA partir de 3 anos
Dimensões<br>135 x 105 x 105 cm (A x L x P)
Material<br>Poliéster
Selo INMETRO<br>Não informado
Janela
Bolinhas<br>
Personagens<br>Castelo azul ou rosa
No.8

FUNBarraca Infantil com 50 Bolinhas Hot WheelsF0007-1

A Partir de:
R$ 349,99
Lev. alto

Modelo Compacto com 50 Bolinhas

Para as crianças menores que adoram velocidade e os carrinhos do Hot Wheels, a pedida da vez é essa barraca infantil com bolas da Fun. Ela já vem com 50 bolinhas, então você pode usar como uma barraca comum, mas também como piscina de bolinhas.


Indicada pela marca para a partir dos 3 anos, esta cabana infantil é fácil de montar e mais fácil ainda de transportar com a caixa também personalizada com o tema. Tem janelas nas laterais para ajudar na circulação do ar no interior, e a cor predominante é azul com os desenhos dos carrinhos.


De acordo com relatos de usuários na Amazon, é uma ótima barraca para até 5 anos, e já começa a ser útil próximo aos 3 anos. A qualidade do material é bem avaliada, assim como o acabamento e facilidade de transporte. Além do Hot Wheels, você também pode optar pela barraca infantil da Barbie!

Estrutura<br>Dobrável
Faixa Etária3 a 8 anos
Dimensões<br>Não informado
Material<br>Não informado
Selo INMETRO<br>Não informado
Janela
Bolinhas<br>
Personagens<br>Barbie ou Hot Wheels
No.9

DM TOYSBarraca Infantil DinossaurosDMT5885

A Partir de:
R$ 109,80
Lev. baixo

Barraca Infantil com Preço Atraente

A barraca infantil de dinossauros da DM Toys é uma das mais acessíveis, com estampa versátil para presentear crianças de qualquer gênero. Apesar de não ter janelas, usuários não a consideram abafada, por conta do tecido poliéster fino.


Com formato retangular de 102 x 95 x 72 cm, não é das mais espaçosas do mercado. Ainda assim, é ampla o suficiente para caber, no mínimo, uma criança pequena em companhia de uma maior, com idade aproximada de 10 anos, segundo comentários.


Um ponto a considerar ao comprar esta barraca infantil de dinossauros é que, por ter a estrutura em polipropileno, ao contrário de outros modelos em metal, é preciso cuidado para não quebrar ou desarmar. Do restante, possui vários elogios pela qualidade geral. Leia todos os comentários nas lojas!

Estrutura<br>De montar
Faixa EtáriaA partir de 3 anos
Dimensões<br>102 x 95 x 72 cm (A x L x P)
Material<br>Poliéster
Selo INMETRO<br>
Janela
Bolinhas<br>
Personagens<br>Dinossauros
No.10

FABRINCANDO IDÉIASBarraca Infantil Unicórnios

A Partir de:
R$ 130,93
Lev. baixo

Cabaninha de Bolinhas Fácil de Transportar

Comprar esta cabaninha infantil com bolas é garantia de diversão e segurança para as crianças! A compra inclui 50 bolinhas que preenchem boa parte do espaço livre no chão da barraca, e faz sucesso entre diversos usuários online.


Quem compra esta barraca infantil de unicórnio geralmente gosta da facilidade de montagem, um ponto decisivo para levar a cabaninha infantil com bolas para passeios e viagens. Ainda vem com uma sacola para facilitar o transporte.


De acordo com usuários, é uma boa barraca infantil para 6 anos, mas também para os menores de 2 anos, sempre na presença de um adulto. Para garantir a segurança em meio às bolinhas, a marca recomenda a faixa etária de 3 anos. Uma cabaninha infantil cheia de personalidade!

Estrutura<br>Dobrável
Faixa EtáriaA partir de 3 anos
Dimensões<br>90 x 70 x 70 cm (A x L x P)
Material<br>Não informado
Selo INMETRO<br>
Janela
Bolinhas<br>
Personagens<br>Unicórnio

Para Mais Diversão, Considere Comprar Bolinhas Separadas

Para Mais Diversão, Considere Comprar Bolinhas Separadas

Como dá para notar no nosso ranking, algumas barracas infantis já vêm com bolinhas coloridas para tornar a brincadeira ainda mais divertida. E o que é legal, já que a maioria das barracas pode se tornar uma piscina de bolinhas compacta, menos as em formato de castelo cuja portinha vai até o chão.


Então vale a pena considerar a ideia de comprar um pacote com bolinhas separadamente mesmo que a barraca infantil não venha com elas. Ou até mesmo para complementar quando a quantidade for pouca. O mais fácil de encontrar é o kit com 100 bolinhas. 

Perguntas Frequentes sobre Barracas Infantis

Perguntas Frequentes sobre Barracas Infantis

A escolha da melhor barraca infantil pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a pedagoga e mestre em educação infantil Bruna Gallo. Confira a seguir.

Quais São os Benefícios de Deixar as Crianças Bricarem em Barracas?

As crianças pequenas gostam muito de brincar em áreas com pelo menos três lados fechados. Já reparou como crianças pequenas adoram entrar em caixas e esconder-se de baixo de cobertas? Esses ambientes pequenos e privados lhes dão a sensação de aconchego, segurança, proteção e privacidade.

Oferecer espaços aconchegantes e semi privados, como as barracas, auxilia a criança a concentrar a sua atenção em uma única atividade, pode ser essa a brincadeira com bonecas, miniaturas, a leitura de um livro ou mesmo um jogo de faz-de-conta com algum amiguinho.

Qual a Importância de Estimular a Imaginação Infantil?

A imaginação é a fundação do pensamento abstrato. Ao imaginar cenas, falas, imagens, criaturas, cenários e cenas que não estão concretamente diante dos olhos da criança é estimulado o pensamento abstrato, extremamente importante para a compreensão de conceitos complexos e para a resolução de problemas.

Brincar de faz-de-conta na primeira infância parece ordinário demais, mas é uma atividade importantíssima para a compreensão e resolução de conceitos e problemas matemáticos no futuro, por exemplo.

Poderia nos Dar Dicas de Brincadeiras para Brincar na Barraca?

A barraca é um espaço bem circunscrito e aconchegante, excelente para brincadeiras e atividades calmas e tranquilas. É um espaço excelente para leitura de livros, contar histórias, brincadeiras com fantoches, bonecas, miniaturas. A barraca também é um excelente elemento para brincadeiras de faz-de-conta.

Pode-se brincar de acampamento, de casinha, de super-herói (sendo a barraca o esconderijo secreto dos super-heróis)... Observe os interesses de sua criança e acrescente elementos que chame sua atenção dentro ou próximo à barraca, criando assim um convite ou uma sugestão para o brincar naquele espaço.

Não Deixe de Conferir Também os Melhores Escorregadores, Balanços e Triciclos!

Se você está procurando por mais brinquedos para que as crianças possam se divertir ao ar livre além das barracas, uma boa pedida são os escorregadores, balanços e triciclos. Eles podem ser encontrados em diversos tamanhos, mas na hora de comprar é importante escolher o certo. Confira nossas dicas abaixo!

Conclusão

Agora você já sabe como escolher a barraca infantil ideal para presentear as crianças e tem ainda várias opções de qualidade para escolher! Não esqueça de conferir as dimensões para saber se cabe no espaço ou se tem o tamanho ideal para que a criança brinque de forma confortável. 


Também vale a pena sempre verificar se o modelo tem certificação do INMETRO para garantir a segurança e, claro, escolher aquele modelo que vai agradar mais e tornar as brincadeiras mais divertidas. Não esqueça de compartilhar esse artigo com os amigos que estão em dúvida sobre o presente e boas compras!


Redação: Larissa Ximenes / Revisão: Vinícius Nascimento / Atualização: Thainá Fernanda

Top 5 Melhores Barracas Infantis

1º lugar: ZIPPY TOYSBarraca Infantil Casa Minnie4312

2º lugar: BRASKITBarraca Infantil 3 em 1 com 150 Bolinhas‎460-1

3º lugar: DM TOYSBarraca Infantil Castelo das Princesas

4º lugar: DM TOYSBarraca Infantil Tenda IluminadaDMT5875

5º lugar: ZIPPY TOYSBarraca Infantil Homem-Arranha5605

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Brinquedos
  4. Top 10 Melhores Barracas Infantis em 2024 (DM Toys, Braskit e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.