mybest
Cremes para Cabelo

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Cabelos
  4. Top 10 Melhores Cremes de Pentear em 2024 (Salon Line, Seda e Mais)
  • Top 10 Melhores Cremes de Pentear em 2024 (Salon Line, Seda e Mais) 1
  • Top 10 Melhores Cremes de Pentear em 2024 (Salon Line, Seda e Mais) 2
  • Top 10 Melhores Cremes de Pentear em 2024 (Salon Line, Seda e Mais) 3
  • Top 10 Melhores Cremes de Pentear em 2024 (Salon Line, Seda e Mais) 4
  • Top 10 Melhores Cremes de Pentear em 2024 (Salon Line, Seda e Mais) 5

Top 10 Melhores Cremes de Pentear em 2024 (Salon Line, Seda e Mais)

O creme de pentear pode se tornar um grande aliado na hora de finalizar o seu cabelo, pois ele facilita desembaraçar os fios, além de controlar o frizz e o volume. Dessa forma, promove um aspecto hidratado e definido, e ainda protege os cabelos cacheados, ondulados ou lisos das agressões externas.


Para escolher o melhor creme de pentear sem medo, contamos com a ajuda da dermatologista Giuliane Minami para nos ajudar a entender os pontos essenciais nessa compra. Também trazemos os 10 melhores cremes de pentear de marcas como Lola Cosmetics, Widi Care e Seda. Confira o artigo para saber mais!

Atualizado em 19/02/2024
Giuliane Minami
Supervisão
Dermatologista
Giuliane Minami

Graduada em Medicina pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), concluiu a Residência Médica de Dermatologia na mesma instituição, onde se tornou especialista e associada titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). É mestra, também pela UNESP, na área de Tricologia. Como sempre acreditou na importância do cabelo na identidade e na autoestima das pessoas, principalmente, das mulheres, sua tese teve como foco a alopecia de padrão feminino. Com uma ampla formação na área clínica, cirúrgica e estética, a médica está em busca constante por conhecimento e atualizações em congressos e cursos. Acompanhe a Dra. Giuliane no Instagram, Youtube, Facebook, LinkedIn e em seu site.

Perfil de Giuliane Minami
Continue lendo
Marina Gonçalves
Revisão
Revisor
Marina Gonçalves

Sou formada em rádio e tv e trabalho na mybest há mais de 1 ano, contribuindo para a produção e atualização de diversos artigos sobre diferentes temas. Produzir um conteúdo útil, correto e que ajude a melhorar a experiência de compra dos leitores é o que mais me motiva.

Perfil de Marina Gonçalves
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Para que Serve o Creme de Pentear?

Para que Serve o Creme de Pentear?
Os melhores cremes de pentear auxiliam na penteabilidade do cabelo, ajudam a fechar suas cutículas, proporcionam um brilho maior e um controle do volume, além de deixar os fios condicionados. Grande parte dos produtos é indicada para cabelos cacheados e crespos, mas há modelos para todos os tipos de madeixas.

Ao fazer a aplicação, é importante que o usuário entenda que o produto não é indicado para a raiz do cabelo, mas sim apenas para o seu comprimento. O uso na raiz pode significar um aumento na oleosidade no couro cabeludo, já que ele dispensa o enxágue após a aplicação, o que pode causar acúmulo do creme.


Bom para preservar a saúde dos fios de mulheres e homens, o melhor creme de pentear pode permitir que você penteie o seu cabelo sem se preocupar em deixar os fios quebradiços. Para dar um fim ao frizz e renovar o seu visual, não deixe de conhecer todas as dicas essenciais para a escolha com o nosso guia a seguir!

Como Escolher o Melhor Creme de Pentear

Antes de adquirir o melhor creme de pentear, é necessário conferir algumas características importantes. Algumas versões apresentam ativos hidratantes e volumes diferenciados, entre outras especificações. Abaixo você encontrará várias informações para que consiga fazer a melhor escolha. Confira!

1

Escolha o Creme de Pentear Conforme o Seu Tipo de Cabelo

Apesar de ser bem mais comum para o uso em cabelos crespos e cacheados, existem cremes de pentear adequados para todo mundo. Abaixo você pode conferir o que é preciso considerar na escolha considerando o seu perfil, portanto, não deixe de conferir com atenção, combinado?

Cabelos Cacheados: Cremes Ricos em Óleos e Manteigas Hidratam Melhor

Cabelos Cacheados: Cremes Ricos em Óleos e Manteigas Hidratam Melhor
O melhor creme de pentear para cabelos cacheados é aquele que traz bons ingredientes que reduzem o ressecamento dos fios enquanto hidrata, melhora o frizz e a sua textura. Assim, quem busca pela modelagem ideal não se preocupa mais com pontas ressecadas. As fórmulas podem conter glicerina, lanolina e óleos vegetais.

Óleos como os de coco, jojoba, argan ou amêndoas proporcionam maciez, brilho e hidratação, além de fortalecer cabelos mais fracos e quebradiços. Muitas substâncias também auxiliam na proteção contra danos térmicos e até auxiliam na prevenção de caspas e combate à queda do cabelo.


Ceramidas e manteigas, como a manteiga de karité, por exemplo, oferece emoliência aos fios e evitam a sua perda de água. Há também os ativos que realizam a umectação, que consiste em levar umidade para o fio, proporcionando hidratação e brilho. Exemplos são os aminoácidos, o ácido hialurônico e o pantenol.


Segundo a dermatologista Giuliane Minami, esses e outros ativos têm o objetivo em comum de hidratar e fortalecer as suas madeixas. Além de proporcionar um bonito visual, você também contribui para a saúde dos seus cabelos ao fazer esses cuidados. Caso queira saber mais, o texto abaixo foca nesse assunto. Acesse!

Cabelos Ondulados: Priorize Fórmulas Mais Leves para Evitar a Oleosidade

Cabelos Ondulados: Priorize Fórmulas Mais Leves para Evitar a Oleosidade

Os cabelos ondulados, em geral, não necessitam de ingredientes em proporções maiores, em comparação com os cremes de pentear próprios para o cabelo cacheado. Isso porque esses produtos podem acabar pesando demais nos fios, isso quando não pioram a sua oleosidade.


Para evitar isso, dê uma atenção maior para os produtos que contêm ativos mais leves, como o óleo de uva e o de coco. Os silicones são indicados para todos os tipos de cabelos, uma vez que formam um filme nos fios, como uma espécie de camada de proteção.


Seguindo essas orientações, você encontra um creme que hidrata e fortalece, algo importante principalmente se você usa bastante o secador, por exemplo, e deseja proteger os fios. O aloe vera e vitaminas podem ser importantes nesse sentido. 

Fios Lisos: Podem se Beneficiar de Silicones e Óleos Também, mas em Menores Proporções

Fios Lisos: Podem se Beneficiar de Silicones e Óleos Também, mas em Menores Proporções

A maioria dos ativos é indicada para todos os tipos de cabelo, já que trazem bons benefícios para todos os usuários. Contudo, quem possui fios lisos ou ondulados precisa ficar de olho na concentração e proporção desses ingredientes, evitando que os cabelos fiquem pesados demais pelo uso incorreto.


Desse modo, o melhor creme de pentear para o cabelo liso também pode combinar óleos mais leves, silicones, vitaminas e manteigas. Seguindo as orientações do fabricante, o produto pode ser um excelente aliado para quem faz uso de alisadores ou secadores e deseja evitar o frizz.


Com isso, você evita a perda de água que pode se tornar comum com o uso de equipamentos para o cabelo. Ficou curioso para conhecer mais dos melhores cremes de pentear para cabelos lisos? O artigo abaixo da mybest se concentra apenas em produtos para esse público. Não deixe de clicar e conhecer!

2

Se Você Tem Tendência Desenvolver Alergias, Evite Cremes de Pentear com Parabenos e Petrolatos

Se Você Tem Tendência Desenvolver Alergias, Evite Cremes de Pentear com Parabenos e Petrolatos

É importante ter atenção também quanto aos ingredientes a se evitar. Pode ser interessante ficar de olho nos parabenos, conservantes que ajudam a proteger o produto da proliferação de fungos e bactérias, que pode acabar desencadeando alergias e irritações. 


Já o sal é um espessante que pode ter uma ação semelhante, e a sua ausência não significa uma desvantagem. Você pode querer evitar petrolatos, substâncias amplamente utilizadas que são derivadas do petróleoAinda assim, quando purificados e de boa qualidade, não costumam trazer pontos negativos para o produto.


Quanto ao sulfato, ele não é comum nos melhores cremes de pentear porque a principal função do sulfato é limpar, e a limpeza não é um dos objetivos do creme. De qualquer modo, quem segue as técnicas no e low poo pode ficar atento, já que as marcas costumam informar se o produto é liberado ou não

Giuliane Minami
Dermatologista
Giuliane Minami

O sulfato proporciona a limpeza, mas que pode danificar fios mais secos e quebradiços se usado com frequência. Contudo, essa ressalva cabe mais ao shampoo, já que o sulfato não costuma ser um dos ingredientes do creme de pentear, que tem como objetivo a hidratação do fio.


Contudo, é preciso ter cuidado para que não aconteça o acúmulo excessivo do creme nos cabelos, que podem deixá-lo pesado e causar oleosidade. Para evitar isso, é importante que se realize a lavagem adequada, já que as substâncias dos produtos costumam ficar em contato com os fios por um tempo longo.

3

Cremes para Pentear com Proteção Térmica Reduzem os Danos Causados pelo Secador e Chapinha

Cremes para Pentear com Proteção Térmica Reduzem os Danos Causados pelo Secador e Chapinha

A dermatologista Giuliane explica que cremes de pentear que afirmam ter uma boa proteção térmica podem ser os melhores para o seu cuidado diário. Essa qualidade se refere ao filme que pode se formar em volta do fio, o protegendo de agressões externas, até mesmo contra a exposição solar, por exemplo.


Não há uma substância específica que oferece essa proteção, mas silicones, proteínas, vitaminas e o pantenol são as que costumam auxiliar nesse sentido. Adquirindo produtos com proteção térmica, você evita a perda de água, o principal causador de danos, em especial para quem faz uso de secadores e alisadores!

4

O Filtro UV Pode Ajudar na Proteção dos Fios Contra os Danos dos Raios Solares

O Filtro UV Pode Ajudar na Proteção dos Fios Contra os Danos dos Raios Solares

Além de facilitar o desembaraçar, a modelagem e a hidratação do cabelo, o melhor creme de pentear também pode ajudar a proteger contra danos causados por raios solares com o filtro UV. Entre esses danos estão os fios quebradiços, ressecados e frágeis, além da mudança na estrutura e coloração de suas proteínas.


Na maioria dos cremes, o filtro solar é composto por silicones e antioxidantes que formam o filme protetor contra os raios solares. Cremes de pentear com esse diferencial na formulação podem ser ótimos aliados para a saúde das suas madeixas, portanto, não deixe de verificar essa especificação na embalagem.

Giuliane Minami
Dermatologista
Giuliane Minami

É preciso tomar cuidado para não comparar esse filtro UV do creme com o fator de proteção encontrado nos protetores solares para a pele. Muitas pessoas se confundem nesse sentido e acreditam que os produtos podem ser semelhantes, mas a eficácia não é igual.


De qualquer forma, a própria curvatura e a melanina dos fios crespos e ondulados faz com que os raios solares não se incidam sobre todo o fio. Além disso, quando usamos esses produtos, a própria camada que se forma já atua como uma proteção contra os raios. Então, se o produto não apresentar a proteção UV, isso também não significa uma grande desvantagem.

5

Garanta Segurança para os Fios e para a Pele, Optando por Cremes Dermatologicamente Testados

Garanta Segurança para os Fios e para a Pele, Optando por Cremes Dermatologicamente Testados

Comprar o melhor creme de pentear que seja dermatologicamente testado pode ser o mais seguro, em especial porque este é um produto que vai ficar em contato com o cabelo por um tempo maior. Assim, é bem importante que você priorize produtos com esse diferencial para evitar possíveis riscos.


Dessa forma, você tem uma segurança a mais que protege tanto o cabelo quanto sua pele e o couro cabeludo. Há ainda produtos que têm também a sua eficácia testada. Cremes assim são ainda melhores, mas o seu preço pode ser um pouco mais elevado. Considere este custo-benefício antes de escolher.

Giuliane Minami
Dermatologista
Giuliane Minami

Esse é um critério ainda mais relevante considerando que o creme é um produto que permanece em contato com o cabelo por um tempo maior, diferente de um shampoo ou condicionador, por exemplo. Afinal, nenhum usuário deseja um produto que atue na sensibilidade do couro cabeludo, na pele e no próprio fio do cabelo. 

6

Cremes de 1 Kg São Ótimos em Custo-Benefício. Embalagens de 300 g São Boas para Testes

Cremes de 1 Kg São Ótimos em Custo-Benefício. Embalagens de 300 g São Boas para Testes

Os cremes de pentear normalmente são vendidos em embalagens com um volume que vai de 200 g até cerca de 1 kg. Escolher o tamanho adequado vai depender da quantidade de produto que você pretende usar. Se o seu objetivo é testar ou usar com pouca frequência, procure embalagens entre 200 g e 400 g.


Por outro lado, se você deseja fazer tratamentos que exigem mais produto ou planeja usar com mais frequência, considere versões com mais de 500 g. Esses cremes contam comumente com uma validade longa, que pode variar entre 1 a 3 anos. Então, você pode adquirir um volume maior sem se preocupar.


Cremes com 1 kg mais podem ser os melhores quanto ao custo-benefício. No entanto, isso varia conforme o gosto pessoal também, já que às vezes você pode perceber uma "eficácia menor" após usar o produto por um longo período. Por este ponto de vista, vale também procurar outras fabricantes para testar a diferença.


Outro fator que pode influenciar é o comprimento do seu fio, já que cabelos menos volumosos tendem a precisar de quantidades menores. Pessoas com esse perfil podem ficar satisfeitas com embalagens menores, de 300 g ou ml, por exemplo. Considere o custo-benefício mais adequado para você.

7

Se Colabora com a Causa Animal, Prefira Cremes Veganos e Cruelty-Free

Se Colabora com a Causa Animal, Prefira Cremes Veganos e Cruelty-Free

Conferir essa informação no rótulo do produto ou no site do fabricante é importante, caso você busque por produtos que sejam livres de crueldade animal ou procure por marcas com consciência ambiental. Cremes de pentear veganos não possuem derivados de origem animal em sua formulação. 


As opções que apresentam o selo "Cruelty-Free" são livres de sofrimento animal, visto que esses produtos são desenvolvidos sem testes em animais durante o processo de produção – ainda que possam conter ingredientes de origem animal. Verifique essa informação e faça uma escolha mais consciente.


Cremes de pentear veganos ou não-veganos são equivalentes quanto à sua eficiência. Seja qual for o produto, os ingredientes devem ser de qualidade, como boas manteigas e extratos. 

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Cremes de Pentear

Veja agora a nossa seleção dos melhores cremes de pentear. Nesse ranking você encontra opções específicas para cabelos cacheados, ondulados, crespos, afros e até mesmo versões que se adaptam em todos os tipos de cabelos. Confira as opções abaixo e aproveite!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Ação
Tipo de Cabelo
Ativos
Livre de
Liberado
Dermatologicamente Testado
Cruelty-free
Vegano
Embalagem
Filtro UV
Proteção Térmica
Outras Embalagens
Linha
2 em 1
1

LOLA COSMETICS

Creoula Creme de Pentear

LOLA COSMETICS Creoula Creme de Pentear 1

R$ 32,90

Médio

Produto que Oferece Proteção Térmica

Desembaraço e definição

Cacheados e crespos

Óleo de abacate e água de coco

Não informado

Não informado

Não informado

500 g

Não

2

WIDI CARE

Encaracolando a Juba Creme de Pentear827

WIDI CARE Encaracolando a Juba Creme de Pentear 1

R$ 39,59

Lev. alto

Fórmula que Ativa os Cachos

Definição, nutrição e hidratação

Cacheados (3ABC)

Óleo de linhaça e de coco, manteiga de murumuru orgânica e extrato de avelã

Não informado

500 ml

Não informado

Não

3

APSE COSMETICS

Creme de Pentear Nutritivo Crespo Power

APSE COSMETICS Creme de Pentear Nutritivo Crespo Power 1

R$ 36,81

Lev. alto

Ideal para Couro Cabeludo Sensível

Definição e nutrição

Crespos

Óleos de semente de uva, buriti, manteigas de cacau e mururu

Sulfatos, parabenos, óleo mineral, sal, silicones e corantes

500 g

Não informado

Não

4

SOUL POWER

Creme para Pentear Color Curls High Definition Cream

SOUL POWER Creme para Pentear Color Curls High Definition Cream 1

R$ 42,89

Alto

Fórmual com Múltiplos Benefícios

Definição, hidratação, nutrição, restauração e mais

Todas as curvaturas

Extrato fitoglicerinado de uva, queratina vegetal, aminoácidos, blend linhaça e chia e manteiga de shorea

Não informado

Não informado

Não informado

800 g

500 ml

5

LOLA COSMETICS

Milagre!

LOLA COSMETICS Milagre! 1

R$ 26,02

Lev. baixo

Creme de Pentear para Uso Diário

Desembaraço e hidratação

Cacheado

Água de coco, frutas cítricas e manteiga de karité

Glúten, sulfatos, parafina, corantes sintéticos, ftalatos, óleo mineral, OGMs, silicone insolúvel e sal

Não informado

450 g

Não informado

Não informado

Não

6

DOVE

Creme de Pentear Dove Texturas Reais Cacheados

DOVE Creme de Pentear Dove Texturas Reais Cacheados 1

R$ 15,99

Baixo

Controla o Frizz dos Cachos Reais

Definição e nutrição

Cacheados (3ABC)

Óleo de babosa

Parabenos, petrolatos e corantes

Não informado

Não informado

Não informado

355 ml

Não informado

Não informado

Não

7

SEDA

Seda Creme para Pentear Boom Definição

SEDA Seda Creme para Pentear Boom Definição 1

R$ 25,99

Lev. baixo

Creme Hidratante da Seda

Definição e hidratação

Todas as curvaturas

Óleo de coco e Fitagem Complex

Não informado

Não informado

Não informado

1 kg

Não informado

Não

8

SOUL POWER BRASIL

Curly Definition Cream

SOUL POWER BRASIL Curly Definition Cream 1

R$ 28,90

Médio

Creme de Pentear para Cabelos Cacheados com Hidratação Profunda

Definição

Ondulados (2ABC)

Manteiga de karité, colágeno vegetal e óleo de macadâmia

Não informado

Não informado

Não informado

500 ml

Não informado

Não informado

800 ml

9

WIDI CARE

Encrespando a Juba Creme de Pentear834

WIDI CARE Encrespando a Juba Creme de Pentear 1

R$ 39,99

Lev. alto

Empoderamento sem Perder a Identidade de Cada Cacho

Definição e hidratação

Crespos (4ABC)

Manteiga de murumuru orgânica e extrato de avelã

Não informado

500 ml

Não informado

1000 ml

10

INOAR

Inoar Meu Cacho, Meu Crush Creme de PentearMP82401

INOAR Inoar Meu Cacho, Meu Crush Creme de Pentear 1

R$ 30,94

Médio

Definição e Redução de Frizz

Definição

Todas as curvaturas

Colágeno vegetal, óleo de amaranto, extrato de jasmin e vitamina E

Sulfatos, petrolatos, parabenos e sal

Não informado

500 ml

Não informado

Não

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

LOLA COSMETICSCreoula Creme de Pentear

Creoula Creme de Pentear 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 32,90
Médio
A Partir de:
R$ 32,90
Médio

Produto que Oferece Proteção Térmica

O Creoula Lola Cosmetics é ideal para modelar e ativar cachos crespos e cacheados. Pertencente a uma linha nutritiva, ele proporciona definição, maciez e brilho aos seus fios. Além disso, destaca-se pelo fator de proteção térmica, essencial para proteger os fios durante o uso de ferramentas de calor.


Sua fórmula é enriquecida com óleo de abacate e água de coco, oferecendo benefícios nutritivos sem crueldade animal. Ao optar pelo Creoula, você conquista cachos definidos, hidratados e radiantes, expressando o melhor da beleza natural dos seus cabelos. 

AçãoDesembaraço e definição
Tipo de CabeloCacheados e crespos
AtivosÓleo de abacate e água de coco
Livre deNão informado
LiberadoNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Cruelty-free
Vegano
Embalagem500 g
Filtro UV
Proteção Térmica
Outras EmbalagensNão
Linha
2 em 1
Este ranking foi útil para você?
No.2

WIDI CAREEncaracolando a Juba Creme de Pentear827

A Partir de:
R$ 39,59
Lev. alto

Fórmula que Ativa os Cachos

O Encaracolando a Juba proporciona uma hidratação profunda, deixando-os mais brilhantes, macios e maleáveis. A fórmula é especialmente desenvolvida para atender às necessidades específicas dos cabelos cacheados, promovendo definição e hidratação intensa.


Além disso, sua composição é liberada para as técnicas de low e no poo, garantindo uma experiência de cuidado capilar mais completa. A presença de proteção térmica adiciona um benefício extra, ajudando a preservar a saúde dos fios durante o uso de ferramentas térmicas.

AçãoDefinição, nutrição e hidratação
Tipo de CabeloCacheados (3ABC)
AtivosÓleo de linhaça e de coco, manteiga de murumuru orgânica e extrato de avelã
Livre deNão informado
Liberado
Dermatologicamente Testado
Cruelty-free
Vegano
Embalagem500 ml
Filtro UVNão informado
Proteção Térmica
Outras EmbalagensNão
Linha
2 em 1
No.3

APSE COSMETICSCreme de Pentear Nutritivo Crespo Power

A Partir de:
R$ 36,81
Lev. alto

Ideal para Couro Cabeludo Sensível

Cuide dos seus cabelos crespos com o creme de pentear Crespo Power. Sua fórmula, enriquecida com ação condicionante, óleos e manteigas vegetais, proporciona uma experiência única. Desenvolvido especificamente para cabelos crespos, este creme utiliza ativos vegetais para nutrir profundamente os fios.


Com a adição de filtro solar, garante proteção adicional. Ideal para quem segue as práticas no poo e low poo. Além disso, foi testado dermatologicamente e é livre de sulfatos, parabenos, óleo mineral, sal, silicones e corantes. Transforme seus cabelos crespos com nutrição e cuidado excepcionais.

AçãoDefinição e nutrição
Tipo de CabeloCrespos
AtivosÓleos de semente de uva, buriti, manteigas de cacau e mururu
Livre deSulfatos, parabenos, óleo mineral, sal, silicones e corantes
Liberado
Dermatologicamente Testado
Cruelty-free
Vegano
Embalagem500 g
Filtro UV
Proteção TérmicaNão informado
Outras EmbalagensNão
Linha
2 em 1
No.4

SOUL POWERCreme para Pentear Color Curls High Definition Cream

A Partir de:
R$ 42,89
Alto

Fórmual com Múltiplos Benefícios

Experimente o High Definition Cream, um produto multifuncional com 10 benefícios incríveis. Enriquecido com extrato fitogliceridado de uva, oferece propriedades antioxidantes para revitalizar e nutrir os cabelos. A presença da queratina vegetal restaura massa capilar, proporcionando brilho.


Já o blend de linhaça e chia ativa a formação e manutenção dos cachos, prevenindo o envelhecimento. A manteiga de shorea é rica em ômega 9 e ácidos graxos, que revitalizam e protegem os fios. A embalagem é grande e rende várias aplicações.

 

AçãoDefinição, hidratação, nutrição, restauração e mais
Tipo de CabeloTodas as curvaturas
AtivosExtrato fitoglicerinado de uva, queratina vegetal, aminoácidos, blend linhaça e chia e manteiga de shorea
Livre deNão informado
LiberadoNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Cruelty-free
Vegano
Embalagem800 g
Filtro UV
Proteção Térmica
Outras Embalagens500 ml
Linha
2 em 1
No.5

LOLA COSMETICSMilagre!

A Partir de:
R$ 26,02
Lev. baixo

Creme de Pentear para Uso Diário

Para uso diário, o creme de pentear Milagre!, da Lola Cosmetics, pode ser a opção perfeita! Ele conta em sua composição com água de coco, frutas cítricas e manteiga de karité. Seu principal objetivo é deixar os cabelos desembaraçados, hidratados e com um brilho intenso.


Segundo a marca, esse produto é perfeito por ser leve e não oleoso. Sua fórmula cruelty-free e vegana é livre de glúten, sulfatos, parafina, corantes sintéticos, ftalatos, óleo mineral e derivados de animais. Além disso, é uma opção indicada para todos os tipos de cabelos

AçãoDesembaraço e hidratação
Tipo de CabeloCacheado
AtivosÁgua de coco, frutas cítricas e manteiga de karité
Livre deGlúten, sulfatos, parafina, corantes sintéticos, ftalatos, óleo mineral, OGMs, silicone insolúvel e sal
LiberadoNão informado
Dermatologicamente Testado
Cruelty-free
Vegano
Embalagem450 g
Filtro UVNão informado
Proteção TérmicaNão informado
Outras EmbalagensNão
Linha
2 em 1
No.6

DOVECreme de Pentear Dove Texturas Reais Cacheados

A Partir de:
R$ 15,99
Baixo

Controla o Frizz dos Cachos Reais

Conheça o creme de pentear Dove Texturas Reais Cacheados, que faz parte da linha dedicada aos cuidados especiais para cachos definidos. Formulado para cabelos cacheados e texturas do tipo 3 (A, B, C), este creme nutre e suaviza os cachos, eliminando o frizz.

Enriquecido com um concentrado de nutrientes e óleo de babosa, oferece uma hidratação intensa e realça a beleza natural dos seus cachos. Com 96% de ingredientes de origem natural, incluindo água, este creme é uma escolha consciente, livre de parabenos, petrolatos e corantes adicionados. 

AçãoDefinição e nutrição
Tipo de CabeloCacheados (3ABC)
AtivosÓleo de babosa
Livre deParabenos, petrolatos e corantes
LiberadoNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Cruelty-free
VeganoNão informado
Embalagem355 ml
Filtro UVNão informado
Proteção TérmicaNão informado
Outras EmbalagensNão
Linha
2 em 1
No.7

SEDASeda Creme para Pentear Boom Definição

A Partir de:
R$ 25,99
Lev. baixo

Creme Hidratante da Seda

O creme Seda Boom Definição é ideal para cachos super-hidratados e definidos por até 24 h. Especialmente indicado para cabelos ondulados e cacheados, sua fórmula liberada contém óleo de coco e Fitagem Complex, proporcionando uma super-hidratação e volume personalizado para seus cachos.


Com a capacidade de manter a definição por um dia inteiro, este creme de pentear de 1kg é uma escolha incrível. Além disso, aproveite o aroma delicioso que mantém os cabelos cheirosos por até 72 h. Confie na fórmula exclusiva de Seda Boom para realçar a saúde e a beleza das suas madeixas.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
AçãoDefinição e hidratação
Tipo de CabeloTodas as curvaturas
AtivosÓleo de coco e Fitagem Complex
Livre deNão informado
Liberado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Cruelty-free
VeganoNão informado
Embalagem1 kg
Filtro UV
Proteção TérmicaNão informado
Outras EmbalagensNão
Linha
2 em 1
No.8

SOUL POWER BRASILCurly Definition Cream

A Partir de:
R$ 28,90
Médio

Creme de Pentear para Cabelos Cacheados com Hidratação Profunda

Para uma hidratação profunda e duradoura, mais brilho, maciez e cachos modelados por muito tempo, o creme de pentear Curly Definition Cream da Soul Power Brasil pode ser a opção perfeita. Afinal, sua composição conta com manteiga de karité, colágeno vegetal e óleo de macadâmia.


De acordo com a marca, esse produto possui condicionantes leves que auxiliam na redução do frizz sem pesar os fios. Além disso, é um produto vegano, livre de crueldade animal e indicado especialmente para cabelos ondulados. 

AçãoDefinição
Tipo de CabeloOndulados (2ABC)
AtivosManteiga de karité, colágeno vegetal e óleo de macadâmia
Livre deNão informado
LiberadoNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Cruelty-free
Vegano
Embalagem500 ml
Filtro UVNão informado
Proteção TérmicaNão informado
Outras Embalagens800 ml
Linha
2 em 1
No.9

WIDI CAREEncrespando a Juba Creme de Pentear834

A Partir de:
R$ 39,99
Lev. alto

Empoderamento sem Perder a Identidade de Cada Cacho

A linha Juba da Widi Care apresenta cremes de pentear para todos os tipos de cachos. É só você optar entre os cremes Ondulando, Encaracolando ou Encrespando a Juba, conforme o cabelo que você tem, para ter o melhor resultado na finalização. Mas não é muito baratinho.


São veganos, cada um com a textura ideal para cada curvatura de cacho, atuam desde a fibra capilar até as pontas e estão disponíveis nas versões de 500 ml e 1,5 L. O creme Encrespando a Juba é composto por manteiga de murumuru orgânica, óleo de linhaça dourada e extrato de avelã.

AçãoDefinição e hidratação
Tipo de CabeloCrespos (4ABC)
AtivosManteiga de murumuru orgânica e extrato de avelã
Livre deNão informado
Liberado
Dermatologicamente Testado
Cruelty-free
Vegano
Embalagem500 ml
Filtro UVNão informado
Proteção Térmica
Outras Embalagens1000 ml
Linha
2 em 1
No.10

INOARInoar Meu Cacho, Meu Crush Creme de PentearMP82401

A Partir de:
R$ 30,94
Médio

Definição e Redução de Frizz

O creme para pentear cachos Meu Cacho, Meu Crush, da Inoar, promete definição completa para valorizar a textura natural dos fios, sejam eles cacheados, crespos ou ondulados. Sua formulação é rica em ativos, hidratando todo o comprimento e ajudando a desembaraçar.


Possui óleo de amaranto, que nutre, restaura e fortalece os fios. Conta ainda com vitamina E, colágeno natural e extrato de jasmim, que deixa os cachos definidos, hidratados e sem frizz por mais tempo. Esse creme para pentear cachos ainda é vegano, cruelty-free e livre de substâncias como o sulfato e os parabenos.

AçãoDefinição
Tipo de CabeloTodas as curvaturas
AtivosColágeno vegetal, óleo de amaranto, extrato de jasmin e vitamina E
Livre deSulfatos, petrolatos, parabenos e sal
Liberado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Cruelty-free
Vegano
Embalagem500 ml
Filtro UVNão informado
Proteção Térmica
Outras EmbalagensNão
Linha
2 em 1

Perguntas Frequentes sobre Cremes de Pentear

A busca pelo melhor creme de pentear para os seus cabelos cacheados, ondulados e lisos pode trazer algumas dúvidas. Para te ajudar a resolver esse problema, pedimos para a especialista Giuliane Minami responder as questões mais recorrentes sobre esse tipo de produto. Veja!

Como Usar Creme de Pentear?

Em geral, o creme de pentear deve ser aplicado ao longo do fio enquanto úmido, evitando a raiz. É preciso ter esse cuidado para que, assim, você evite possíveis dermatites e um excesso de oleosidade no seu couro cabeludo. Se os seus cabelos são cacheados, utilizar um pente com cerdas largas é o mais indicado.

É preciso ficar atenta para a diferença entre a raiz e a extensão do cabelo. Por mais que os fios estejam ressecados, a raiz pode estar oleosa e com um acúmulo de resíduos prejudicial à saúde capilar. Portanto, conhecer as próprias madeixas se torna ainda mais necessário para aplicar o creme da forma certa.

Posso Fazer o Day After Todos os Dias, Usando o Creme de Pentear?

Além de aplicar o creme após a lavagem, você também pode diluí-lo em um borrifador com água para praticar o day after, técnica para revitalizar os fios secos. O day after, além de umedecer os fios, reduz o frizz do cabelo. Esse método pode ser feito todos os dias, mas é importante conhecer o próprio cabelo.


Por exemplo, quanto tempo o cabelo pode ficar sem lavagem, ou se, no segundo dia, o cabelo já apresenta mais brilho e aspecto pesado. Fazer a fitagem também deixará seus cachos mais definidos. Esse processo é bem simples: basta separar as mechas em fitas e depois amassá-las.

Adquira uma Boa Escova para Desembaraçar e Modelar o seu Cabelo

Não basta adquirir o melhor creme de pentear e não ter uma escova adequada, não é? A mybest te ajuda com isso: nos artigos abaixo você pode acessar ótimas opções de escovas e pentes para modelar, desembaraçar e, claro, pentear o seu cabelo. Clique para dar uma olhada!

Top 5 Melhores Cremes de Pentear

1º lugar: LOLA COSMETICSCreoula Creme de Pentear

2º lugar: WIDI CAREEncaracolando a Juba Creme de Pentear827

3º lugar: APSE COSMETICSCreme de Pentear Nutritivo Crespo Power

4º lugar: SOUL POWERCreme para Pentear Color Curls High Definition Cream

5º lugar: LOLA COSMETICSMilagre!

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Cabelos
  4. Top 10 Melhores Cremes de Pentear em 2024 (Salon Line, Seda e Mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.