mybest
Celulares

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Celulares e Telefones
  3. Smartphones
  4. Top 10 Melhores Celulares com Tela Grande em 2024 (Samsung, Xiaomi e mais)
  • Top 10 Melhores Celulares com Tela Grande em 2024 (Samsung, Xiaomi e mais) 1
  • Top 10 Melhores Celulares com Tela Grande em 2024 (Samsung, Xiaomi e mais) 2
  • Top 10 Melhores Celulares com Tela Grande em 2024 (Samsung, Xiaomi e mais) 3
  • Top 10 Melhores Celulares com Tela Grande em 2024 (Samsung, Xiaomi e mais) 4
  • Top 10 Melhores Celulares com Tela Grande em 2024 (Samsung, Xiaomi e mais) 5

Top 10 Melhores Celulares com Tela Grande em 2024 (Samsung, Xiaomi e mais)

Os celulares com tela grande são os melhores para assistir vídeos, editar fotos, fazer anotações e trabalhar. Por isso, essa é uma característica comum nos smartphones modernos, e o sonho de muita gente que está pensando em trocar de aparelho. Então, o que está esperando para encontrar o seu?


Neste artigo, selecionamos os 10 melhores celulares com tela grande, de marcas como a Samsung, Xiaomi, Apple, Motorola e LG. Também preparamos um guia de compra para não sobrar nenhuma dúvida sobre qual é o ideal. Mas antes, confira todas as vantagens e desvantagens em ter um celular maior.

Atualizado em 14/07/2023
Beatriz Assaf
Revisão
Revisora
Beatriz Assaf

Olá, meu nome é Beatriz e eu trabalho na mybest há quase 3 anos. Sou formada em jornalismo e sempre me interessei por assuntos multidisciplinares, por isso logo me encantei com o trabalho de produção de conteúdo. Hoje, além da curiosidade, pesquisar e desenvolver artigos sobre temas incomuns me motiva. Sei que com textos fáceis de entender e bem interessantes podemos informar o leitor para que ele faça compras assertivas.

Perfil de Beatriz Assaf
Continue lendo

Índice

Quais São as Vantagens e Desvantagens de Comprar um Celular com Tela Grande?

Quais São as Vantagens e Desvantagens de Comprar um Celular com Tela Grande?
Fonte: samsung.com

Normalmente, são considerados celulares com tela grande os que possuem entre 6" e 7". Como as informações ficam mais organizadas e legíveis, eles são ótimos para idosos ou quem não enxerga letras pequenas, ou para quem gosta de ler livros no smartphone. A digitação também acaba sendo mais fácil.


Mas também existem pontos desfavoráveis. A mais óbvia é o preço, geralmente mais alto que o dos menores. A tela maior também dificulta usá-lo com uma mão só, além de chamar mais a atenção em ambientes públicos e nem sempre caber no bolso. Então, considere todos esses aspectos antes de escolher o seu.

Como Escolher o Melhor Celular com Tela Grande

Se você decidiu que esse é o tipo ideal para você, vamos te mostrar o que é importante observar para fazer uma boa compra. Isso inclui a resolução da tela, o processador, a bateria, as câmeras e até a entrada de cartão SIM. Continue lendo para conferir tudo.

1

Escolha a Tela com Melhor Resolução para Assistir Vídeos e Editar Fotos

Se a tela é um aspecto importante para você, vale a pena conferir a resolução de cada aparelho. Essa característica vai fazer toda diferença ao postar fotos, trabalhar ou assistir suas séries favoritas. Abaixo, separamos as principais tecnologias de telas de celular:


  • IPS: deixa a tela com boa resolução a partir de qualquer ângulo de visão;
  • P-OLED: são feitas de plástico, o que facilita o design curvo para se ajustar ao formato da mão ou no rosto;
  • Super Retina XDR OLED: presente em aparelhos da Apple, está um passo a frente das OLED comuns, com maior riqueza de detalhes e cores mais profundas;
  • AMOLED: é a opção mais acessível para quem precisa de uma tela de boa qualidade, mas não pode investir muito;
  • Super AMOLED/ Super AMOLED Plus: uma das melhores resoluções de todas, ótima para vídeos e editar fotos;
  • AMOLED Dinâmico: é a que oferece maior fidelidade em cores, ideal para quem faz questão de máxima qualidade.

Para ajudar seus clientes na hora de escolher, muitas marcastambém informam na descrição a definição tela. As HD ou HD+ são as mais básicas e baratas, a Full HD oferece o melhor custo-benefício, e a FHD+ é a mais fiel de todas. Não deixe de conferir!

2

Para Jogos e Atividades Complexas, o Snapdragon É a Melhor Opção de Processador

Dependendo do tipo de processador, o smartphone vai ser indicado ou não para o seu tipo de uso. Já é comum que os modelos mais modernos tenham um chip Octa-Core, que possui 8 núcleos e desempenho superior aos Quad-Core. Mas também é preciso saber qual é o tipo de processador que o celular possui.


Para ver as redes sociais e aplicativos leves, chips como o Media Tek ou o A13 Bionic, da Apple são ótimos. Mas se você quer um celular para jogar ou realizar tarefas pesadas, escolha o Snapdragon. Quanto maior o número de série, melhor o desempenho. Um dos mais potentes é o Snapdragon 855, da marca Qualcomm.


Outra forma de descobrir qual aparelho terá o melhor desempenho em atividades complexas é conferir a quantidade de cálculos que ele consegue fazer por segundo, os gigahertz (GHz). Para uso cotidiano, 1.8 GHz já é o bastante, mas para maior rapidez, o ideal é investir em um com mais de 2.2 GHz.

3

iOS ou Android: Entenda a Diferença entre os Dois Sistemas Operacionais

iOS ou Android: Entenda a Diferença entre os Dois Sistemas Operacionais

Se você já usa smartphone ou está pesquisando por um celular com tela grande há algum tempo, percebeu que o sistema operacional varia de um aparelho para outro. Essa diferença é notável principalmente ao comparar modelos da Apple com os de outras marcas. Mas o que muda?


O iOS, que é o sistema operacional da Apple, tem layout e loja de aplicativos próprios, a App Store. Isso quer dizer que usuários iOS só tem acesso a apps que estejam por lá, o que pode ser considerado uma limitação, também torna a experiência mais exclusiva, como muitos gostam.


Já o Android é o mais popular, compatível com a Google Store. Cada marca personaliza ele com o seu jeito, como o MIUI (Xiaomi) e EMUI (Huawei). Mas como as atualizações ficam por conta das marcas, é preciso ficar de olho, pois quanto mais nova a versão do Android, mais fluida e com menos erros.

4

Prefira Aparelhos com Mais de 64 GB de Memória Interna e 4 GB de RAM

Prefira Aparelhos com Mais de 64 GB de Memória Interna e 4 GB de RAM

A memória interna é um dos aspectos mais importantes na hora de escolher um bom celular de tela grande. Isso porque, mesmo que a maioria dos aparelhos permita expandir essa capacidade com um cartão de memória, nada melhor do que já ter o que precisa de fábrica, não é?


Você encontrará aparelhos com armazenamento interno desde 16 GB até 512 GB, e isso vai depender dos aplicativos que você quer baixar, ou se sempre tira muitas fotos e vídeos. De forma geral, o ideal é ter ao menos 64 GB para não precisar de um cartão externo logo de cara.


A memória RAM é uma característica que pode passar desapercebida entre tantos recursos, mas que influencia muito na velocidade do aparelho. Quanto maior ela for, mais rápido o aparelho será para abrir apps ou alternar entre telas. Por isso, opte por smartphones com mais de 4 GB de memória RAM.

5

Descubra a Resolução das Câmeras para Encontrar o Celular com Tela Grande Ideal

Se você gosta de tirar fotos, precisa conhecer os celulares com múltiplas câmeras. Elas servem para dar efeitos como profundidade, desfoque e maior ângulo. O ideal é que as lentes principais tenham no mínimo 12 MP (megapixels), mas as melhores chegam a 48 MP, e vale a pena o investimento.

Além dos megapixels, a resolução da câmera também é medida pela abertura (f). Ela interfere no quanto de luz entra na lente, o que influencia no brilho, na nitidez e nas cores capturadas. Mas não se esqueça, por se tratar de fração, uma lente com f/1.8 permite mais entrada de luz do que uma de f/2.0.


Tão importante quanto as fotos é a qualidade dos vídeos. A maioria dos celulares consegue gravar em até 1080p, que é considerada HD. Mas se você quer a qualidade máxima, a 4K é a melhor, equivalente ao Full HD. Para garantir movimentos mais naturais em suas gravações, prefira os que tem 60 fps.

6

Se Quiser Mais Tempo sem Carregar, Opte por uma Bateria com Mais de 3500 mAh

Se Quiser Mais Tempo sem Carregar, Opte por uma Bateria com Mais de 3500 mAh

Um dos fatores que mais motiva a compra de um novo celular é quando a bateria não dura o quanto deveria. Por isso, descobrir sua durabilidade é imprescindível antes de decidir qual aparelho comprar. Essa capacidade é medida em miliampère-hora (mAh).


Baterias com 3500 mAh duram o dia todo para uso moderado. Mas para atividades intensas, o ideal é optar por uma com mais de 4000 mAh. Se você trabalha com gravação de vídeos ou não quer se preocupar em carregar todos os dias, um celular de tela grande com bateria de 5000 mAh é a melhor opção.

7

Para Usar 2 Chips SIM + Cartão de Memória, Busque por um Aparelho com Bandeja Tripla

Para Usar 2 Chips SIM + Cartão de Memória, Busque por um Aparelho com Bandeja Tripla

Uma das vantagens dos celulares com tela grande modernos é que a maioria deles é Dual SIM, o que significa que você pode usar todos os recursos de duas operadoras diferentes ao mesmo tempo. Mas sabia que existem 2 tipos de bandejas, e que isso pode fazer uma grande diferença no futuro?


No caso da bandeja híbrida, que é a que possui dois espaços, você tem que escolher entre ter 2 chips SIM, ou 1 chip + 1 cartão de memória. Para não ter esse problema e usar os 3 juntos, quando quiser expandir a memória do aparelho, nossa dica é escolher um celular com bandeja tripla.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Celulares com Tela Grande

Agora você já sabe as vantagens de ter um celular com tela grande e os principais critérios de escolha. A seguir apresentamos os 10 melhores, considerando suas características e as avaliações de usuários. Com certeza, um deles será o que você está procurando. Aproveite!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Processador
Armazenamento
Memória RAM
Sistema Operacional
Tela
Câmera Frontal
Câmeras Traseiras
Qualidade de Vídeo
Conexões
Segurança
Certificação
Tipo de Slot
Cores
Bateria
1

SAMSUNG

Galaxy A71SM-A715FZBJZTO

SAMSUNG Galaxy A71 1

R$ 1.887,78

Médio

Melhor Celular com Tela Grande e Boa Resolução

Octa-Core, 2.2 GHz

128 GB

6 GB

Android 10

6.7" FHD+ Super AMOLED Plus

64 MP f/1.8 + 12 MP f/2.2 + 5 MP f/2.2 + 5 MP f/2.4

32 MP f/2.2

4K e 30 fps

4 G

Biometria (tela)

Não informado

Dual SIM (bandeja tripla)

Azul, preto e prata

4500 mAh

2

APPLE

iPhone 13 Pro Max

APPLE iPhone 13 Pro Max 1

R$ 9.999,00

Alto

Qualidade, Segurança e Durabilidade

A15 Bionic

512 GB

Não informado

iOS 15

6.7" Super Retina XDR OLED

12 MP f/2.2

12 MP f/2.8 + 12 MP f/1.5 + 12 MP f/1.8

4K e 60 fps

5G

Face ID

IP68

Dual SIM

Verde-alpino, prata, grafite, dourado e azul sierra

4352 mAh

3

ASUS

Smartphone Asus ROG Phone 5sZS676KS-1A019BR

ASUS Smartphone Asus ROG Phone 5s 1

R$ 4.050,00

Lev. alto

Celular Gamer de Ótimo Desempenho

Qualcomm Snapdragon 888+, até 2.2 GHz

128 GB

8 GB

Android 11

6.40"

24 MP f/2.5

64 MP + 13 MP + 5 MP

8K e 30 fps

5G

Reconhecimento facial e biometria

Não informado

Dual chip

Preto

6000 mAh

4

XIAOMI

Smartphone Poco X3 PROX3

XIAOMI Smartphone Poco X3 PRO 1

R$ 2.499,00

Médio

Modelo Surpreendente e com Bom Preço

Qualcomm Snapdragon 860, até 2.96 GHz

256 GB

8 GB

Android 11

6.67''

20 MP

48 MP + 8 MP + 2 MP + 2 MP

4K e 30 fps

4G

Não informado

IP53

Dual SIM

Preto, azul e bronze

5160 mAh

5

LG

LG VelvetLMG910EMW

LG LG Velvet 1

R$ 2.159,99

Médio

O Smartphone Top de Linha da LG

Qualcomm SM845, Octa-Core, 2.84 GHz

128 GB (expansível até 2 TB)

6 GB

6.8" FHD+ P-OLED

16 MP

48 MP + 8 MP + 5 MP

Full HD 1080p (30 fps)

MIL-STD-810G e IP68

Branco, cinza ou rosa

4300 mAh

6

SAMSUNG

Galaxy Note10 LiteSM-N770FZKJZTO

SAMSUNG Galaxy Note10 Lite 1

R$ 1.999,00

Médio

Ideal para Anotações e para Desenhar

Octa-Core, até 2.7 GHz

128 GB

6 GB

Android 11

6.7" FHD+ Super AMOLED

32 MP f/2.2

12 MP f/1.7 + 12 MP f/2.4 + 12 MP f/2.2

4K e 60 fps

4G

Biometria (tela) e reconhecimento facial

Não informado

Dual SIM

Preto e prata

4500 mAh

7

XIAOMI

Redmi Note 9

XIAOMI Redmi Note 9 1

R$ 1.599,00

Médio

Com Custo-Benefício Excelente

MediaTek HyperEngine, Octa-Core, até 2.0 GHz

128 GB

4 GB

Android 10

6.53" FHD+

13 MP f/2.25

48 MP f/1.79 + 8 MP f/2.2 + 2 MP f/2.4 + 2 MP f/2.4

1080 p e 30 fps

4G

Não informado

Não informado

Dual chip

Cinza, branco e azul

5020 mAh

8

SAMSUNG

Galaxay S10+SM-G973FZBJZTO

SAMSUNG Galaxay S10+ 1

R$ 3.599,10

Lev. alto

Excelente Resolução de Tela

Octa-Core, até 2.7 GHz

128 GB

8 GB

Android 9

6.4" HD+ AMOLED Dinâmico

8 MP f/2.2

12 MP f/1.5 e f/2.4 + 16 MP f/2.2 + 12 MP f/2.4

4K e 60 fps

4G

Biometria

Não informado

Dual SIM (bandeja híbrida)

Não informado

4100 mAh

9

MOTOROLA

Moto G8 Power LiteXT2055-2

MOTOROLA Moto G8 Power Lite 1

R$ 1.299,00

Lev. baixo

Boa Opção para Atividades Leves

MediaTek Helio P35, Octa-Core, até 2.3 GHz

64 GB

4 GB

Android 9

6.5" HD+

8 MP f/2.0

16 MP f/2.0 + 2 MP f/2.4 + 2 MP f/2.4

Full HD e 30 fps

4G

Não informado

Não informado

Dual SIM (bandeja híbrida)

Não informado

5000 mAh

10

MULTILASER

Smartphone Nokia C20NK038

MULTILASER Smartphone Nokia C20 1

R$ 619,00

Baixo

Celular com Tela Grande Barato e Básico

Cortex-A55, Octa-Core 1.6 GHz

32 GB

2 GB

Android 11

6.5''

5 MP

5 MP

HD 720p e 30 fps

4G

Não informado

Não informado

Dual SIM

Azul, cinza e rosa

3000 mAh

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

SAMSUNGGalaxy A71SM-A715FZBJZTO

Galaxy A71 1
A Partir de:
R$ 1.887,78
Médio
A Partir de:
R$ 1.887,78
Médio

Melhor Celular com Tela Grande e Boa Resolução

Além de ter uma tela enorme, o Galaxy A71 tem display infinito, o que dá a impressão de que ele é ainda maior, e com um aspecto premium. Ele é muito elogiado por seus usuários pela velocidade, além da câmera traseira que registra fotos com ângulo de até 123º.


Além disso, com esse celular com tela grande Samsung você irá tirar as melhores selfies, graças à sua câmera frontal de 32 MP. Sua tela super AMOLED oferece qualidade superior, garantindo uma experiência muito mais imersiva e satisfatória. É possível também expandir sua memória para até 512 GB. 


A bateria também é uma das melhores que você irá encontrar, o que é muito útil por conta da tela de excelente resolução. É um aparelho que vale a pena para quem busca um modelo grande, ainda mais nessa faixa de preço e com 6 GB de memória RAM. Ótima escolha!

ProcessadorOcta-Core, 2.2 GHz
Armazenamento128 GB
Memória RAM6 GB
Sistema OperacionalAndroid 10
Tela6.7" FHD+ Super AMOLED Plus
Câmera Frontal64 MP f/1.8 + 12 MP f/2.2 + 5 MP f/2.2 + 5 MP f/2.4
Câmeras Traseiras32 MP f/2.2
Qualidade de Vídeo4K e 30 fps
Conexões4 G
SegurançaBiometria (tela)
CertificaçãoNão informado
Tipo de SlotDual SIM (bandeja tripla)
CoresAzul, preto e prata
Bateria4500 mAh
Este ranking foi útil para você?
No.2

APPLEiPhone 13 Pro Max

A Partir de:
R$ 9.999,00
Alto

Qualidade, Segurança e Durabilidade

Se você prefere os aparelhos da Apple por conta do sistema operacional ou da câmera, esta é a melhor opção de celular de tela grande. Ele é resistente, feito de aço inoxidável com certa resistência à água, além de ter uma boa abertura nas câmeras traseiras.


Outro ponto positivo é que, segundo a Apple, ele consegue carregar 50% de bateria em apenas 30 minutos de carregamento. Isso vai ser muito útil se você quer ter o aparelho pronto para usar o dia todo. Além do visual premium que os fãs da marca tanto gostam.


Apesar de ter um custo mais elevado em relação aos aparelhos apresentados nesse ranking, quem comprou traz diversos elogios, principalmente quanto à qualidade da câmera e velocidade. Se você pretende investir em um celular completo e robusto, essa pode ser uma ótima opção!

ProcessadorA15 Bionic
Armazenamento512 GB
Memória RAMNão informado
Sistema OperacionaliOS 15
Tela6.7" Super Retina XDR OLED
Câmera Frontal12 MP f/2.2
Câmeras Traseiras12 MP f/2.8 + 12 MP f/1.5 + 12 MP f/1.8
Qualidade de Vídeo4K e 60 fps
Conexões5G
SegurançaFace ID
CertificaçãoIP68
Tipo de SlotDual SIM
CoresVerde-alpino, prata, grafite, dourado e azul sierra
Bateria 4352 mAh
No.3

ASUSSmartphone Asus ROG Phone 5sZS676KS-1A019BR

A Partir de:
R$ 4.050,00
Lev. alto

Celular Gamer de Ótimo Desempenho

Produzido por uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, o celular Asus Rog Phone 5s é um celular gamer, com desempenho totalmente otimizado para os jogos. Entre os diferenciais, podemos citar o processador Qualcomm Snapdragon 888, com 8 núcleos e quase 3 GHz de clock.


Além disso, este celular Asus gamer conta com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Um smartphone capaz de rodar qualquer game, inclusive os mais pesados. Outro destaque é a tela AMOLED, Full HD, com 6,78”, garantindo imagens lindas para suas fotos, vídeos e jogos.


As câmeras do celular Asus Rog Phone 5s são de excelente qualidade, inclusive, a câmera traseira de 64 MP é da Sony e garante vídeos com qualidade profissional. Considerado um dos melhores celulares gamers, alguns consumidores elogiam a qualidade da tela e ótimo desempenho para jogos.


Prós:

  • Excelente desempenho para games, com resfriamento térmico.
  • Tela e câmeras com ótimas resoluções.
  • Display AMOLED de 6,78”.
  • Proteção Gorilla Glass Victus.
  • Memória RAM alta.

Contras:

  • Algumas críticas de consumidores sobre a eficiência da bateria.
ProcessadorQualcomm Snapdragon 888+, até 2.2 GHz
Armazenamento128 GB
Memória RAM8 GB
Sistema OperacionalAndroid 11
Tela6.40"
Câmera Frontal24 MP f/2.5
Câmeras Traseiras64 MP + 13 MP + 5 MP
Qualidade de Vídeo8K e 30 fps
Conexões5G
SegurançaReconhecimento facial e biometria
CertificaçãoNão informado
Tipo de SlotDual chip
CoresPreto
Bateria6000 mAh
No.4

XIAOMISmartphone Poco X3 PROX3

A Partir de:
R$ 2.499,00
Médio

Modelo Surpreendente e com Bom Preço

A Xiaomi, também fabricante da linha de smartphones Poco, é uma das marcas mais potentes e renomadas no mundo atual. Isso porque oferece ao mercado celulares de qualidade e preço justo. E esse modelo é um grande exemplo disso: é potente e conta com um ótimo custo-benefício!


Com seus 8 GB de memória RAM, tenha velocidade no desempenho de funções avançadas, como rodar vários aplicativos ao mesmo tempo e até mesmo jogar aqueles jogos mais pesados. No total conta com 5 câmeras, para que os melhores momentos da vida sejam registrados com qualidade de imagem.


Quem adquiriu o produto, o elogia por sua potente bateria de 5160 mAh, capaz de durar um dia inteiro sem que seja necessário recarregá-la. Portanto, se você busca um celular com tela grande rápido, essa é uma ótima opção e que certamente irá te surpreender!

ProcessadorQualcomm Snapdragon 860, até 2.96 GHz
Armazenamento256 GB
Memória RAM8 GB
Sistema OperacionalAndroid 11
Tela6.67''
Câmera Frontal20 MP
Câmeras Traseiras48 MP + 8 MP + 2 MP + 2 MP
Qualidade de Vídeo4K e 30 fps
Conexões4G
SegurançaNão informado
CertificaçãoIP53
Tipo de SlotDual SIM
CoresPreto, azul e bronze
Bateria5160 mAh
No.5

LGLG VelvetLMG910EMW

A Partir de:
R$ 2.159,99
Médio

O Smartphone Top de Linha da LG

O smartphone LG Velvet tem tela grande 6.8" e é um dos mais avançados oferecidos pela marca. Possui memória RAM de 6 GB, por isso oferece maior fluidez ao usar vários apps ao mesmo tempo. Um diferencial e tanto para jogos e aplicativos pesados!


Um dos destaques é sua tela em P-OLED, capaz de garantir maior resistência contra quedas. Quanto à câmera, traz recursos avançados como inteligência artificial e time-lapse. Tem um visual muito bem avaliado, além da bateria de maior duração, resistência militar e proteção contra água e poeira.


Se os seus 128 GB de memória interna não forem suficientes, saiba que o smartphone LG Velvet permite adicionar um cartão SD de até 2 TB, para armazenar muito mais fotos, vídeos e aplicativos. Apesar da marca haver encerrado a fabricação de celulares, garantiu que manterá o suporte técnico dos modelos em circulação.

ProcessadorQualcomm SM845, Octa-Core, 2.84 GHz
Armazenamento128 GB (expansível até 2 TB)
Memória RAM6 GB
Sistema Operacional
Tela6.8" FHD+ P-OLED
Câmera Frontal16 MP
Câmeras Traseiras48 MP + 8 MP + 5 MP
Qualidade de VídeoFull HD 1080p (30 fps)
Conexões
Segurança
CertificaçãoMIL-STD-810G e IP68
Tipo de Slot
CoresBranco, cinza ou rosa
Bateria4300 mAh
No.6

SAMSUNGGalaxy Note10 LiteSM-N770FZKJZTO

A Partir de:
R$ 1.999,00
Médio

Ideal para Anotações e para Desenhar

O Galaxy Note10 Lite foi feito para quem precisa de um celular com tela grande para fazer anotações. Ele é totalmente adaptado para ser usado com a S Pen, que acompanha o produto, e você pode até acionar a câmera clicando duas vezes no botão da caneta, quando estiverem pareados.


Outro destaque vai para a qualidade de imagem deste aparelho, que consegue tirar fotos com até 123º de ângulo com a câmera traseira. Além disso, ele é um dos únicos com tela de Super AMOLED, o que deixa a experiência ainda mais interessante.


Os consumidores avaliam esse produto como ótimo, destacando sua performance e velocidade. Outra característica bem avaliada é sua autonomia, em que a bateria é capaz de durar o dia inteiro, mesmo com um uso mais intenso. Certamente, uma boa opção para sua rotina!

ProcessadorOcta-Core, até 2.7 GHz
Armazenamento128 GB
Memória RAM6 GB
Sistema OperacionalAndroid 11
Tela6.7" FHD+ Super AMOLED
Câmera Frontal32 MP f/2.2
Câmeras Traseiras12 MP f/1.7 + 12 MP f/2.4 + 12 MP f/2.2
Qualidade de Vídeo4K e 60 fps
Conexões4G
SegurançaBiometria (tela) e reconhecimento facial
CertificaçãoNão informado
Tipo de SlotDual SIM
CoresPreto e prata
Bateria4500 mAh
No.7

XIAOMIRedmi Note 9

A Partir de:
R$ 1.599,00
Médio

Com Custo-Benefício Excelente

O Redmi Note 9 é um dos aparelhos mais vendidos da Xiaomi, tanto no Brasil, quanto em outros países, e há vários motivos para isso. Seu principal diferencial é a bateria, de 5020 mAh, mas ele também se destaca pela tela de alta definição e com proteção Gorilla Glass 5.


Ele também é considerado um dos melhores celulares com tela grande pela resolução das 4 câmeras traseiras, que possuem boa abertura, para garantir mais definição. Aliás, a qualidade de imagem e gravação das câmeras é um dos quesitos mais comentados pelos consumidores, nos sites de vendas.


Além disso, você pode usar 2 chips SIM e um cartão de memória simultaneamente, graças à bandeja tripla. Se você busca um celular com tela grande com bom custo-benefício, certamente esse modelo irá te surpreender e oferecer uma experiência satisfatória!

ProcessadorMediaTek HyperEngine, Octa-Core, até 2.0 GHz
Armazenamento128 GB
Memória RAM4 GB
Sistema OperacionalAndroid 10
Tela6.53" FHD+
Câmera Frontal13 MP f/2.25
Câmeras Traseiras48 MP f/1.79 + 8 MP f/2.2 + 2 MP f/2.4 + 2 MP f/2.4
Qualidade de Vídeo1080 p e 30 fps
Conexões4G
SegurançaNão informado
CertificaçãoNão informado
Tipo de SlotDual chip
CoresCinza, branco e azul
Bateria5020 mAh
No.8

SAMSUNGGalaxay S10+SM-G973FZBJZTO

A Partir de:
R$ 3.599,10
Lev. alto

Excelente Resolução de Tela

Este celular com tela grande Samsung é um dos melhores para quem quer máxima resolução, graças ao AMOLED dinâmico. Ele consegue ajustar o desempenho de acordo com o seu tipo de uso e ainda memoriza hábitos para melhorar sua experiência com a tela e os aplicativos.


As múltiplas câmeras do aparelho não são as melhores que você irá encontrar, mas oferecem vários recursos para qualidade à noite e captar um maior ângulo de imagem. A bateria é boa o suficiente para passar o dia todo, e por ter carregamento rápido você não terá problemas quanto a isso.


E justamente a bateria é um dos quesitos mais bem avaliados pelos consumidores. Além disso, esse celular com tela grande Samsung possui desbloqueio por impressão digital, garantindo mais segurança em seu dia a dia. Essas e outras qualidades fazem deste modelo um produto com bom custo-benefício. 

ProcessadorOcta-Core, até 2.7 GHz
Armazenamento128 GB
Memória RAM8 GB
Sistema OperacionalAndroid 9
Tela6.4" HD+ AMOLED Dinâmico
Câmera Frontal8 MP f/2.2
Câmeras Traseiras12 MP f/1.5 e f/2.4 + 16 MP f/2.2 + 12 MP f/2.4
Qualidade de Vídeo4K e 60 fps
Conexões4G
SegurançaBiometria
CertificaçãoNão informado
Tipo de SlotDual SIM (bandeja híbrida)
CoresNão informado
Bateria4100 mAh
No.9

MOTOROLAMoto G8 Power LiteXT2055-2

A Partir de:
R$ 1.299,00
Lev. baixo

Boa Opção para Atividades Leves

O Moto G8 Power Lite está entre os melhores celulares com tela grande por um preço acessível. Ele oferece bom desempenho para atividades do dia a dia, e a bateria tem uma das maiores capacidades da categoria, com 5000 mAh. Além disso, ele possui um visual diferenciado e elegante.


Possui 3 câmeras traseiras e 1 frontal, no entanto, elas não possuem tanta resolução como outros modelos, mas há quem se sinta satisfeito. É preciso considerar também o tamanho da memória interna, já que dependendo do tipo de aplicativos que você irá baixar, ele pode logo ficar cheio. 


Os consumidores informam que esse é um produto bom para quem faz uso moderado e não é muito exigente. Mas para assistir filmes, séries e navegar nas redes sociais, esse celular com tela grande já possibilita uma experiência satisfatória. Um bom custo-benefício!

ProcessadorMediaTek Helio P35, Octa-Core, até 2.3 GHz
Armazenamento64 GB
Memória RAM4 GB
Sistema OperacionalAndroid 9
Tela6.5" HD+
Câmera Frontal8 MP f/2.0
Câmeras Traseiras16 MP f/2.0 + 2 MP f/2.4 + 2 MP f/2.4
Qualidade de VídeoFull HD e 30 fps
Conexões4G
SegurançaNão informado
CertificaçãoNão informado
Tipo de SlotDual SIM (bandeja híbrida)
CoresNão informado
Bateria5000 mAh
No.10

MULTILASERSmartphone Nokia C20NK038

A Partir de:
R$ 619,00
Baixo

Celular com Tela Grande Barato e Básico

Se você não é exigente e quer um celular com tela grande e barato para funções simples do dia a dia, esse modelo pode ser ideal. Para quem não sabe, atualmente a Multilaser fabrica os celulares Nokia no Brasil. Considerado um modelo de entrada, oferece desempenho satisfatório para o que se propõe.


A bateria desse celular com tela grande barato da Nokia possui capacidade razoável, mas que poderá aguentar um dia inteiro dependendo do uso. Além disso, sua memória RAM de 2 GB garantirá velocidade nas funções básicas do aparelho. Permite ainda a expansão da memória para até 256 GB com um cartão SD


Todavia, não é um aparelho recomendado para quem adora fotografar todos os momentos. Isso porque conta com apenas 1 câmera traseira de apenas 5 MP, resolução baixa em comparação com outros modelos semelhantes. Esse é justamente o quesito mais criticado por quem comprou e testou o produto.

ProcessadorCortex-A55, Octa-Core 1.6 GHz
Armazenamento32 GB
Memória RAM2 GB
Sistema OperacionalAndroid 11
Tela6.5''
Câmera Frontal5 MP
Câmeras Traseiras5 MP
Qualidade de VídeoHD 720p e 30 fps
Conexões4G
SegurançaNão informado
CertificaçãoNão informado
Tipo de SlotDual SIM
CoresAzul, cinza e rosa
Bateria3000 mAh

Descubra Qual É o Melhor Aplicativo de Notas para Usar em Seu Celular de Tela Grande

Muita gente gosta de ter um celular maior para fazer anotações e planejar as atividades do dia. Se esse é seu caso, você não pode perder o artigo da mybest com os melhores apps de notas. Não perca tempo e clique no link abaixo para conferir!

Conclusão

E aí, encontrou o celular com tela grande que estava procurando? Se ainda estiver em dúvida, fique à vontade para voltar quantas vezes quiser ao nosso guia de compra no início do artigo. A tabela de comparação, com todos os detalhes dos produtos, também te ajudará a tomar essa decisão.


Sempre que precisar encontrar a melhor opção de compra, não hesite em nos visitar. A mybest tem artigos de diversas categorias que são sempre atualizados para te ajudar a fazer uma boa escolha, de acordo com as suas necessidades. Então nos vemos em breve!


Redação: Thainá Fernanda / Revisão: Beatriz Assaf / Última Atualização: Pedro Henrique Homrich

Top 5 Melhores Celulares com Tela Grande

1º lugar: SAMSUNGGalaxy A71SM-A715FZBJZTO

2º lugar: APPLEiPhone 13 Pro Max

3º lugar: ASUSSmartphone Asus ROG Phone 5sZS676KS-1A019BR

4º lugar: XIAOMISmartphone Poco X3 PROX3

5º lugar: LGLG VelvetLMG910EMW

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Celulares e Telefones
  3. Smartphones
  4. Top 10 Melhores Celulares com Tela Grande em 2024 (Samsung, Xiaomi e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.