• Top 10 Melhores Esmerilhadeiras em 2021 (DeWalt, Makita e mais) 1
  • Top 10 Melhores Esmerilhadeiras em 2021 (DeWalt, Makita e mais) 2
  • Top 10 Melhores Esmerilhadeiras em 2021 (DeWalt, Makita e mais) 3
  • Top 10 Melhores Esmerilhadeiras em 2021 (DeWalt, Makita e mais) 4
  • Top 10 Melhores Esmerilhadeiras em 2021 (DeWalt, Makita e mais) 5

Top 10 Melhores Esmerilhadeiras em 2021 (DeWalt, Makita e mais)

As esmerilhadeiras são as ferramentas indicadas para diversos serviços, como acabamento, corte e desbaste de metais ou polimento em concreto. Elas são itens fundamentais em oficinas, mas também podem ser muito úteis para quem realiza esse tipo de serviço por hobby, especialmente os modelos de menor porte.


Você vai encontrar uma grande variedade de equipamentos e marcas no mercado, como a esmerilhadeira Bosch, Makita e DeWalt, que são as mais vendidas. Para te ajudar a fazer a escolha certa para o seu caso, elaboramos um guia de compra e um ranking com as 10 melhores esmerilhadeiras atualmente. Confira!

Parceiros mybest neste artigo

Bernardo Costa
  • Última atualização: 26/09/2021
  • 19.402 visualizações
Sumário

Conteúdo Revisado pelo Marceneiro e Serralheiro Bernardo Costa

Convidamos o Marceneiro e Serralheiro Bernardo Costa para trazer as melhores informações e revisar cada um dos critérios de como escolher a melhor esmerilhadeira. A seguir um resumo do perfil do profissional.

Conteúdo Revisado pelo Marceneiro e Serralheiro Bernardo Costa

Marceneiro e serralheiro Bernardo Costa


Bernardo tem 5 anos de experiência produzindo móveis com design industrial customizado, voltados à economia e otimização de espaço.


Iniciou o projeto "Meu Marido Marceneiro" como um hobby de fim de semana, mas rapidamente se transformou em profissão, agregando em seu trabalho além da marcenaria, a disciplina da serralheria.


Conheça mais sobre os serviços do Bernardo no Instagram, YouTube, Facebook ou em seu site.

*Os produtos listados no ranking não foram selecionados pelo especialista.

Esmerilhadeira, Lixadeira ou Politriz? Entenda as Diferenças

Esmerilhadeira, Lixadeira ou Politriz? Entenda as Diferenças

Na hora de escolher a ferramenta adequada para realizar acabamentos, nos deparamos com 3 equipamentos: as esmerilhadeiras, as lixadeiras e as politrizes. Eles são semelhantes, mas possuem características importantes que diferenciam suas indicações de uso. Veja abaixo:


  • Politrizes: são equipamentos de menor potência, utilizados para serviços como polimento de automóveis, móveis de madeira ou outras superfícies;
  • Lixadeiras: possuem maior potência que as politrizes e servem para lixar madeira, plástico e outros materiais;
  • Esmerilhadeiras: possuem ainda maior potência e capacidade de rotação, sendo indicadas para serviços mais pesados do que os das lixadeiras, tais como desbaste de metais ou polimento em concreto.

Agora ficou fácil saber qual é o tipo de ferramenta mais indicado para o seu caso, não é verdade? Se você está buscando uma esmerilhadeira, então você está no lugar certo! É exclusivamente sobre esse equipamento que trataremos aqui. Mas, para saber mais sobre politrizes e lixadeiras, clique nos links abaixo!

Como Escolher a Melhor Esmerilhadeira

Para escolher o modelo correto para o seu tipo de uso, é importante ficar atento a fatores como alimentação, potência, rotações, entre outros que explicaremos a seguir. Confira abaixo, todos os critérios que você deve observar antes de comprar!

Escolha a Forma de Alimentação Mais Adequada ao Tipo de Serviço

O primeiro fator importante que você deve avaliar é o tipo de alimentação do equipamento. As esmerilhadeiras mais vendidas são as com cabo elétrico, que contam com boa potência e resistem ao uso intenso e contínuo, como em oficinas. Elas funcionam ligadas na tomada e possuem um preço acessível.


Contudo, a necessidade de uma tomada pode limitar o uso da esmerilhadeira, como em serviços externos. Nesses casos, a melhor opção são os modelos a bateria, que dispensam os fios e a tomada. Mas fique atento, pois esse tipo é indicado apenas para uso ocasional, sendo mais frágil que os modelos elétricos.


Existem também as esmerilhadeiras pneumáticas, que são mais robustas e necessitam de um compressor de ar. Há, ainda, esmerilhadeiras de bancada ou "moto esmeril", que são muito usadas para afiar ferramentas. Todavia, neste artigo trataremos apenas sobre as esmerilhadeiras com cabo elétrico e a bateria.

Bernardo Costa
Marceneiro e Serralheiro
Bernardo Costa

As esmerilhadeiras elétricas com fio são confiáveis, pois, conferem autonomia de trabalho ilimitada, ideais para o fluxo de trabalho intenso de uma oficina, por exemplo. Porém, trabalhar com fios pode ser bastante estressante se você precisa ficar se locomovendo bastante com a ferramenta.

Esse problema é resolvido com a esmerilhadeira à bateria, que oferece a praticidade de não necessitar de fio. Além disso, muitos modelos possuem a função de parada instantânea no disco, que confere mais segurança ao usuário, coisa que as esmerilhadeiras com fio, em geral, não costumam ter.

Mas, há pontos negativos nesses equipamentos: consomem muita bateria e são consideravelmente mais caros que os modelos com fio, sobretudo se você adquirir uma bateria extra para aumentar a autonomia.

Para Uso Profissional, Priorize Esmerilhadeiras com Disco de 5" ou 9"

Para Uso Profissional, Priorize Esmerilhadeiras com Disco de 5" ou 9"

A esmerilhadeira consiste basicamente em uma máquina que faz um disco girar rapidamente. Os discos são peças removíveis e podem ter variados diâmetros, sendo os de 4 1/2", 5" e 9" os mais comuns. Fique atento, pois cada esmerilhadeira trabalha apenas com um diâmetro de disco!


Os modelos com discos de 4 1/2" (ou 115 mm) são menores e mais leves, o que facilita para  serviços simples e ocasionais, como acabamentos em cantos de peças ou cortes de chapas finas. Porém, eles não são os mais indicados quando se trata da frequência e intensidade de uma oficina, por exemplo.


Por outro lado, as esmerilhadeiras de 5" (ou 125 mm) são excelentes para oficinas de pequeno e médio porte, que realizam frequentemente serviços como cortes e desbastes. Já as de 9" (ou 230 mm) são ideais para serviços em grande escala, como indústrias de peças de metal com alta produtividade.

Prefira Modelos com Potência a partir de 1000 W para Uso Intenso e Contínuo

Prefira Modelos com Potência a partir de 1000 W para Uso Intenso e Contínuo

A potência das esmerilhadeiras indica não somente a força do equipamento para serviços pesados, mas também a sua resistência para trabalhar de forma contínua sem sofrer danos por sobrecarga. Quanto mais potente é a ferramenta, maior a sua capacidade para trabalhar de forma intensa e contínua.


No caso das esmerilhadeiras elétricas, a potência é medida em watts (W), indo de 650 até 2200 W nos modelos mais robustos. Se você está em busca de uma ferramenta para trabalhos pesados e frequentes, como no caso de oficinas mecânicas, então prefira os modelos com potência a partir de 1000 W.


nas esmerilhadeiras a bateria, a potência se reflete na quantidade de volts, sendo que a maioria dos modelos do mercado opera com baterias de 18 V. Essa potência é suficiente para garantir a autonomia e a força necessárias para serviços ocasionais.

Escolha um Modelo com Alta Taxa de Rotações por Minuto para Maior Eficiência

Escolha um Modelo com Alta Taxa de Rotações por Minuto para Maior Eficiência

A velocidade movimento giratório dos discos das esmerilhadeiras é medida pela quantidade de rotações por minuto (RPM), sendo um indicativo direto da eficiência do equipamento. A maioria modelos de 4 1/2" possui RPM em torno de 11000, enquanto os de 9" ficam na faixa de 6000 ou 6500 RPM.


Contudo, as esmerilhadeiras de 5" contam com uma variação significativa nas taxas de rotações, dependendo do modelo. Alguns equipamentos mais simples possuem cerca de 8500 RPM, enquanto os mais avançados chegam a 12000 RPM. Fique atento a esse fator e escolha um com uma boa taxa de rotações!

Bernardo Costa
Marceneiro e Serralheiro
Bernardo Costa

É bem interessante você escolher um modelo que tenha controle eletrônico de velocidade. A minha esmerilhadeira tem esse recurso e é muito útil!

Para lixar ferro, por exemplo, você usa a rotação máxima, mas para lixar madeira, é desejável que você use uma rotação mais baixa para não queimar a madeira. Não existem muitos modelos com essa funcionalidade, mas se você quer um equipamento multiúso, vale a pena buscar por um modelo que tenha essa funcionalidade.

Para Minimizar o Esforço, Considere Equipamentos com Peso de até 2,5 kg

Para Minimizar o Esforço, Considere Equipamentos com Peso de até 2,5 kg

Por serem ferramentas manuais e muitas vezes usadas em serviços de longa duração, é importante verificar também o peso da esmerilhadeira antes de tomar sua decisão de compra. Alguns modelos mais simples de 4 1/2" são bem leves, pesando cerca de 1,8 kg, já outros de 9" chegam a 5,8 kg!


Para analisar esse fator, tenha em mente que equipamentos mais potentes e robustos tendem a ser mais pesados. Portanto, busque uma boa relação peso x potência de acordo com a sua necessidade, mas considere 2,5 kg como uma boa média para minimizar o esforço.

Bernardo Costa
Marceneiro e Serralheiro
Bernardo Costa

As esmerilhadeiras de 9" são de fato pesadas, e por serem muito potentes, são mais perigosas quando não usadas com muita atenção e perícia. 


O peso do equipamento é um aliado quando se está desenvolvendo um trabalho pesado, pois ajuda no lixar, desbastar e cortar, porém, é impossível operar a máquina com uma mão só e depois de alguns poucos minutos o usuário já está com os braços cansados. 


Por isso, a menos que você desenvolva trabalhos realmente pesados, invista num modelo potente de 5", pois evitará sua fadiga.

Verifique a Voltagem do Equipamento para Evitar Transtornos

Verifique a Voltagem do Equipamento para Evitar Transtornos

Outro aspecto que você não pode deixar de observar antes de fazer a compra é a voltagem da esmerilhadeira, especialmente se você for comprar pela internet. Alguns modelos estão disponíveis apenas em 110 e outros apenas em 220 V, portanto, fique atento!


Muitas vezes, você vai encontrar os mesmos modelos em versões para 110 e 220 V, mas é preciso selecionar a voltagem correta antes de comprar. Se certifique de ter escolhido a opção compatível com a sua localidade e evite transtornos, como ter que trocar ou até mesmo causar danos no seu equipamento.

Confira os Acessórios que Facilitam o Uso

Confira os Acessórios que Facilitam o Uso

Um último fator relevante são os itens extras que acompanham as esmerilhadeiras. Enquanto alguns modelos são vendidos sem nenhum acessório, outros contam com itens adicionais bem interessantes. Confira abaixo os principais:


  • Punho auxiliar: proporciona um apoio adicional, permitindo usar as duas mãos para manusear a ferramenta. Esse item está presente em quase todos os modelos;
  • Disco: alguns modelos já vem com discos de desbaste ou outros tipos. Se você quer começar a trabalhar imediatamente com a ferramenta, verifique esse fator!
  • Guarda de proteção: serve para bloquear o lançamento dos detritos gerados pelo serviço, evitando acidentes. Esse acessório também acompanha grande parte das esmerilhadeiras;
  • Chave de aperto: é uma ferramenta necessária para realizar a troca de disco da sua esmerilhadeira
  • Porcas: muitos modelos usam porcas no sistema de aperto dos discos. Nesse caso, as peças devem acompanhar a esmerilhadeira.

Não faça a compra sem antes observar se todos os acessórios importantes para aquele modelo estão inclusos no pacote. E caso fique na dúvida entre duas esmerilhadeiras semelhantes, pode ser muito útil conferir os itens extras que acompanham as ferramentas!

Top 10 Melhores Esmerilhadeiras

Agora que você já conhece todas as características importantes e como elas se relacionam com cada tipo de uso, confira o nosso ranking com as 10 melhores esmerilhadeiras da atualidade. Selecionamos os modelos mais avançados das melhores marcas, mas também opções populares com ótimo custo-benefício!

10

BOSCHEsmerilhadeira Bosch GWS 6-615

GWS 6-615

A partir de R$ 324,90

AlimentaçãoCabo elétrico
Disco4 1/2"
Potência670 W
Rotações11000 RPM
Peso1,4 kg
AcessóriosChave de aperto, porca de apoio, porca de aperto, capa protetora e punho auxiliar
9

SKILEsmerilhadeira Skil

9002

A partir de R$ 199,00

AlimentaçãoCabo elétrico
Disco4 1/2"
Potência700 W
Rotações-
Peso1,8 kg
AcessóriosPunho auxiliar
8

VONDEREsmerilhadeira Vonder

EAV 650

A partir de R$ 261,22

AlimentaçãoCabo elétrico
Disco4 1/2"
Potência650 W
Rotações11000 RPM
Peso1,8 kg
AcessóriosPunho auxiliar, chave 2 pinos e capa de proteção com trava de ajuste rápido
7

MAKITAEsmerilhadeira Makita DGA504Z

DGA504Z

A partir de R$ 1.096,50

AlimentaçãoBateria
Disco5"
Potência18 V
Rotações8500 RPM
Peso2,5 kg
Acessórios-
6

STANLEYEsmerilhadeira Stanley

STGS7115

A partir de R$ 275,00

AlimentaçãoCabo elétrico
Disco4 1/2"
Potência710 W
Rotações11000 RPM
Peso2,1 kg
AcessóriosPunho auxiliar, disco abrasivo, guarda de proteção e chave de aperto
5

BOSCHEsmerilhadeira Bosch GWS 18 V-LI

GWS 18 V-LI

A partir de R$ 2.188,82

AlimentaçãoBateria
Disco4 1/2"
Potência18 V
Rotações11000 RPM
Peso2,2 kg
AcessóriosChaveta de pino, 2 baterias, carregador, e maleta
4

EINHELLEsmerilhadeira Einhell

TE-AG 125 CE

A partir de R$ 498,00

AlimentaçãoCabo elétrico
Disco5"
Potência1100 W
RotaçõesAté 12000 RPM
Peso2,5 kg
AcessóriosPunho auxiliar e chave pino
3

DEWALTEsmerilhadeira DeWalt

DWE490

A partir de R$ 691,36

AlimentaçãoCabo elétrico
Disco9"
Potência2200 W
Rotações6500 RPM
Peso4,2 kg
AcessóriosPunho auxiliar, chave 2 pinos e guarda de proteção
2

BLACK+DECKEREsmerilhadeira Black+Decker

G720

A partir de R$ 245,65

AlimentaçãoCabo elétrico
Disco4 1/2"
Potência820 W
Rotações11000 RPM
Peso1,9 kg
AcessóriosChave de aperto e discos de desbaste
1

MAKITAEsmerilhadeira Makita GA9020

GA9020

A partir de R$ 749,00

AlimentaçãoCabo elétrico
Disco9"
Potência2200 W
Rotações6600 RPM
Peso5,8 kg
AcessóriosPunho auxilia e chave de pino

Comparação das Melhores Esmerilhadeiras

Foto
1
MAKITA Esmerilhadeira Makita GA9020 1

MAKITA

2
BLACK+DECKER Esmerilhadeira Black+Decker 1

BLACK+DECKER

3
DEWALT Esmerilhadeira DeWalt 1

DEWALT

4
EINHELL Esmerilhadeira Einhell 1

EINHELL

5
BOSCH Esmerilhadeira Bosch GWS 18 V-LI 1

BOSCH

6
STANLEY Esmerilhadeira Stanley 1

STANLEY

7
MAKITA Esmerilhadeira Makita DGA504Z 1

MAKITA

8
VONDER Esmerilhadeira Vonder 1

VONDER

9
SKIL Esmerilhadeira Skil 1

SKIL

10
BOSCH Esmerilhadeira Bosch GWS 6-615 1

BOSCH

Nome

Esmerilhadeira Makita GA9020

Esmerilhadeira Black+Decker

Esmerilhadeira DeWalt

Esmerilhadeira Einhell

Esmerilhadeira Bosch GWS 18 V-LI

Esmerilhadeira Stanley

Esmerilhadeira Makita DGA504Z

Esmerilhadeira Vonder

Esmerilhadeira Skil

Esmerilhadeira Bosch GWS 6-615

Destaque

A Melhor para Uso Profissional

Ótima Relação Peso x Potência

Para Uso Mais Pesado

Com Ajuste de Velocidade

Vem com 2 Baterias

Já Vem com Disco

Dispensa o Uso de Tomada

Prática para Pequenos Acabamentos

Para Serviços Ocasionais

Modelo Superleve

Preço a partir deR$ 749,00R$ 245,65R$ 691,36R$ 498,00R$ 2.188,82R$ 275,00R$ 1.096,50R$ 261,22R$ 199,00R$ 324,90
AlimentaçãoCabo elétricoCabo elétricoCabo elétricoCabo elétricoBateriaCabo elétricoBateriaCabo elétricoCabo elétricoCabo elétrico
Disco9"4 1/2"9"5"4 1/2"4 1/2"5"4 1/2"4 1/2"4 1/2"
Potência2200 W820 W2200 W1100 W18 V710 W18 V650 W700 W670 W
Rotações6600 RPM11000 RPM6500 RPMAté 12000 RPM11000 RPM11000 RPM8500 RPM11000 RPM-11000 RPM
Peso5,8 kg1,9 kg4,2 kg2,5 kg2,2 kg2,1 kg2,5 kg1,8 kg1,8 kg1,4 kg
AcessóriosPunho auxilia e chave de pinoChave de aperto e discos de desbastePunho auxiliar, chave 2 pinos e guarda de proteçãoPunho auxiliar e chave pinoChaveta de pino, 2 baterias, carregador, e maletaPunho auxiliar, disco abrasivo, guarda de proteção e chave de aperto-Punho auxiliar, chave 2 pinos e capa de proteção com trava de ajuste rápidoPunho auxiliarChave de aperto, porca de apoio, porca de aperto, capa protetora e punho auxiliar
Link

Perguntas Frequentes sobre Esmerilhadeiras

Perguntas Frequentes sobre Esmerilhadeiras

Muitas pessoas têm dúvidas de como usar a esmerilhadeira em algumas situações. Por isso, selecionamos 4 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para o marceneiro Bernardo Costa. Confira a seguir.

Como Usar Esmerilhadeira?

A esmerilhadeira é uma ferramenta muito traiçoeira, visto que seu disco, seja ele de pedra, lixa ou de corte, gira em altíssima rotação, por isso, se não for usado com cuidado e atenção pode gerar um contragolpe e causar um acidente feio.

Por isso, sempre use essa ferramenta com EPI's (equipamentos de proteção individual) tais como óculos ou máscara de proteção, luvas e protetor auricular. Também é muito importante sempre usar a guarda do disco para evitar que as faíscas quentes respinguem no usuário.

O Que é Esmerilhadeira Angular?

Como o nome já diz, esmerilhadeira é uma ferramenta feita para "esmerilhar", desbastar, lixar e cortar, preferencialmente ferro. E angular porque, para realizar um desbaste eficiente o recomendado é que o operador utilize a ferramenta inclinada a mais ou menos 35 graus.

Esmerilhadeira Corta Madeira?

Cortar, corta! Mas não é o mais aconselhado, esta é uma ferramenta feita para trabalhar com ferro. Você pode até lixar madeira utilizando uma lixa ferro, porém o acabamento não é dos melhores. 


A esmerilhadeira gira numa velocidade muito alta e isso acaba queimando a madeira ao invés de lixar, nesses casos é interessante você escolher um modelo que tenha controle eletrônico de velocidade. Porém, cortar madeira com essa ferramenta é algo muitíssimo perigoso, eu digo com convicção: NÃO FAÇA!

O Que Fazer Quando a Esmerilhadeira está Esquentando Muito?

Pare, descanse, tome uma água e deixa a ferramenta descansar também! Se está esquentando muito é sinal de que está muito tempo ligada.

Porém, se esquenta excessivamente em poucos minutos de uso, é sinal de que pode estar com algum curto-circuito no motor ou que as escovas de carvão já estão no limite. Nesse caso, leve o equipamento numa assistência autorizada.

Veja Também as Melhores Lixadeiras de Cinta do Mercado

Se você busca uma lixadeira para dar um acabamento em peças maiores e planas, então a lixadeira de cinta pode ser a ferramenta perfeita! Confira no link abaixo, o nosso guia de compra e também o ranking com as 10 melhores lixadeiras de cinta atualmente!

Conclusão

As esmerilhadeiras são máquinas potentes que permitem realizar serviços pesados de acabamento, como cortes e desbastes em metais. Contudo, existem modelos com variadas características, alguns para uso básico e outros para profissionais. Por isso, é importante entender os aspectos que tratamos aqui.


Avalie com atenção os modelos do nosso ranking, pois lá você vai encontrar equipamentos de alta qualidade para as mais diferentes necessidades. Após ler o nosso guia, certamente ficará fácil fazer uma boa escolha! E se você gostou desse conteúdo, compartilhe e indique a mybest aos seus amigos!

por Rafael Swoboda

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 10 Melhores Roçadeiras a Gasolina e Elétricas em 2021 (Toyama, Makita e mais)
    Top 10 Melhores Roçadeiras a Gasolina e Elétricas em 2021 (Toyama, Makita e mais)
    As roçadeiras são equipamentos potentes e muito versáteis para a manutenção de jardins ou terrenos grandes. Elas podem ser usadas tanto para serviços simples de aparo de gramados quanto para serviços pesados de corte de capim alto e vegetações resistentes, como arbustos ou árvores pequenas.Há uma grande variedade de modelos e preços no mercado, o que torna a escolha bem difícil. As melhores marcas de roçadeiras são Makita, Husqvarna e Toyama, mas existem outras. Para te ajudar nessa missão, preparamos um guia completo e um ranking com as 10 melhores roçadeiras do mercado! Vamos lá?
    Ferramentas
    33.420 visualizações
  • Top 10 Melhores Motosserras para Comprar em 2021 (Stihl, Husqvarna e mais)
    Top 10 Melhores Motosserras para Comprar em 2021 (Stihl, Husqvarna e mais)
    Para quem possui sítios ou fazendas, as motosserras são equipamentos essenciais. Com elas, fazemos de forma prática podas de árvores e corte de lenhas, necessários para a manutenção e limpeza dos terrenos. Há também motosserras indicadas para uso profissional, como colheita de toras e reflorestamento.Marcas como a Stihl, Husqvarna e Toyama são bastante tradicionais no mercado. Mas entre tantos modelos, tipos e potências, fica difícil escolher o ideal, não é verdade? Pensando nisso, preparamos um guia de escolha e um ranking com as 10 melhores motosserras do mercado. Confira abaixo!
    Ferramentas
    50.514 visualizações
  • Top 10 Melhores Furadeiras em 2021 (Bosch, Makita e mais)
    Top 10 Melhores Furadeiras em 2021 (Bosch, Makita e mais)
    Se você está iniciando uma reforma ou apenas deseja pendurar um quadro na parede, certamente precisará de uma furadeira elétrica. Essa ferramenta simples, mas muito útil, é indispensável para profissionais da área de construção e também para pequenos trabalhos domésticos.Marcas como Bosch, Makita e DeWalt desenvolvem furadeiras de alta qualidade para todos os tipos de usuários e serviços. Mas qual é a ideal para você? Neste artigo, apresentamos dicas importantes para a escolha de um bom produto, além de um ranking com as 10 melhores furadeiras do mercado. Confira!
    Ferramentas
    79.518 visualizações
  • Top 15 Melhores Parafusadeiras em 2021 (Bosch, Makita, DeWalt e mais)
    Top 15 Melhores Parafusadeiras em 2021 (Bosch, Makita, DeWalt e mais)
    A parafusadeira elétrica torna o trabalho de apertar e desapertar parafusos muito mais fácil e rápido. Além disso, alguns modelos conseguem realizar furos, mesmo nas superfícies mais difíceis! Os modelos variam em potência, ergonomia, capacidade de torque e rotação, e outras características.Bosch, Makita e DeWalt são referência no mercado, mas existem outras opções. Nesse artigo, explicamos tudo para que você escolha o modelo ideal. Além disso, preparamos um top 15 melhores parafusadeiras. Lá tem de tudo, desde os modelos tradicionais até opções do tipo parafusadeira e furadeira. Confira!
    Ferramentas
    85.852 visualizações
  • Top 15 Melhores Multímetros em 2021 (Digital, Analógico e True RMS)
    Top 15 Melhores Multímetros em 2021 (Digital, Analógico e True RMS)
    Os multímetros são ferramentas usadas para medir voltagem, amperagem, resistência e outros parâmetros de redes e circuitos elétricos. Portanto, são essenciais para o trabalho de eletricistas, técnicos em aparelhos eletrônicos ou mesmo para quem deseja fazer manutenções elétricas em casa.Você sabe como escolher o multímetro mais adequado para você? Para isso, é necessário observar alguns detalhes importantes. Mas fique tranquilo, pois reunimos aqui tudo o que você precisa saber e um top 15 melhores multímetros, com produtos de marcas como Minipa, Hikari, Fluke e Impac. Confira!
    Ferramentas
    26.004 visualizações
  • Top 10 Melhores Chaves de Impacto em 2021 (Elétricas, DeWalt, Makita e mais)
    Top 10 Melhores Chaves de Impacto em 2021 (Elétricas, DeWalt, Makita e mais)
    Se você precisa de uma ferramenta para soltar e apertar porcas ou parafusos de forma eficiente, então a chave de impacto é exatamente o que você procura! Muito usada em oficinas, ela permite afrouxar até mesmo aqueles inconvenientes parafusos enferrujados que dão uma enorme dor de cabeça!Existem diferentes tipos de chaves de impacto produzidos por marcas como Makita, Bosch e DeWalt. Para escolher a melhor, é preciso ficar antenado em todos os aspectos dessas ferramentas. Pensando nisso, preparamos um guia completo e um ranking com as 10 melhores chaves de impacto do mercado. Confira!
    Ferramentas
    3.453 visualizações
  • Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2021 (Retrátil, com Chaise e mais)
    Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2021 (Retrátil, com Chaise e mais)
    O sofá de canto é perfeito para otimizar espaço, relaxar, conversar com os amigos e reunir toda a família. Dentre todos os modelos disponíveis, esses ganham destaque pela versatilidade, já que é possível adaptá-los em diferentes ambientes, seja encostado na parede ou no centro da sala de estar.Para garantir uma boa compra, confira nossas dicas sobre as principais características desse móvel tão importante. Pense em quantas pessoas precisa acomodar, depois escolha o material e o conforto que você e sua família desejam. Aproveite ainda o nosso ranking, com os 10 melhores sofás de canto do mercado.
    Móveis
    16.894 visualizações
  • Top 10 Melhores TVs Custo-Benefício em 2021 (Samsung, LG, Philips e mais)
    Top 10 Melhores TVs Custo-Benefício em 2021 (Samsung, LG, Philips e mais)
    Uma TV com o melhor custo-benefício do mercado é o sonho de consumo de muitos brasileiros. E com a chegada de modelos cada vez mais novos, maiores e mais tecnológicos, é uma tentação não usar todo o limite do cartão para comprar uma TV de última geração. No mercado, há TVs de 32, 50 polegadas e mais!Para isso, elaboramos dicas para te ajudar a escolher a melhor TV sem gastar muito, focando no custo-benefício. Além disso, selecionamos as 10 melhores TVs com o melhor custo-benefício que você pode comprar na internet! São diversas marcas, tais como Samsung, LG, Philips e outras. Então vem conosco!
    TVs e Home Theater
    22.296 visualizações
  • Top 10 Melhores Tablets Android em 2021 (Samsung, Multilaser e mais)
    Top 10 Melhores Tablets Android em 2021 (Samsung, Multilaser e mais)
    Com um tablet Android diversos recursos e aplicativos estão ao seu alcance! Com ele, você ficará mais confortável para ler, assistir vídeos, jogar e até mesmo trabalhar. E os tablets da Samsung, Multilaser e Philco oferecem diversas opções diferenciadas, inclusive modelos infantis.E é muito importante você sempre verificar se o produto oferece uma tela com o tamanho confortável e se possui as versões mais recentes do Android. Nesse artigo explicamos tudo o que você deve saber para escolher o modelo ideal e ainda listamos os 10 melhores tablets Android do momento. Confira!
    Tablets
    49.221 visualizações
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria