mybest
Jogos de Panelas

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Utilidades Domésticas
  3. Panelas
  4. Top 10 Melhores Panelas para Fogão de Indução em 2024 (Tramontina, Brinox e mais)
  • Top 10 Melhores Panelas para Fogão de Indução em 2024 (Tramontina, Brinox e mais) 1
  • Top 10 Melhores Panelas para Fogão de Indução em 2024 (Tramontina, Brinox e mais) 2
  • Top 10 Melhores Panelas para Fogão de Indução em 2024 (Tramontina, Brinox e mais) 3
  • Top 10 Melhores Panelas para Fogão de Indução em 2024 (Tramontina, Brinox e mais) 4
  • Top 10 Melhores Panelas para Fogão de Indução em 2024 (Tramontina, Brinox e mais) 5

Top 10 Melhores Panelas para Fogão de Indução em 2024 (Tramontina, Brinox e mais)

Você decidiu trocar o seu fogão convencional por um de indução? Saiba que você precisará de panelas para fogão de indução. Elas são feitas com um material específico e precisam ter um formato que faz mais contato com a superfície. Marcas como Tramontina, Electrolux e Brinox têm modelos para indução.


Caso você tenha dúvidas na hora de comprar, preparamos um guia que vai te ajudar a escolher a sua panela, além de um ranking com as 10 melhores panelas para fogão de indução. Mas primeiro, explicaremos que é o fogão de indução e como ele funciona. Continue lendo e confira!.

Atualizado em 01/02/2024
Flávia Gazola
Supervisão
Chef de Cozinha Flávia Gazola
Flávia Gazola

Com pós-graduação em chef de cozinha nacional e internacional, Flávia trabalhou em restaurantes e atuou como professora no ensino profissionalizante, graduação e pós-graduação de gastronomia. Atualmente é proprietária da Flávia Gazola Cozinha Afetiva e o que a motiva profissionalmente é conseguir mexer com o sentimento e sensações das pessoas através do alimento, criando novas memórias afetivas e ampliando as percepções nesse imenso universo que é a gastronomia, onde sempre é possível explorar mais um pouquinho. Conheça mais sobre a chef de cozinha no Instagram e em seu site.

Perfil de Flávia Gazola
Continue lendo
Lays Tenório
Revisão
Revisora
Lays Tenório

Administradora e apaixonada por marketing de conteúdo. Trabalho na mybest desde 2019 na redação, revisão e atualização de conteúdos de diversas categorias. Já contribui na produção de mais de 600 artigos com o propósito de ajudar você a tomar boas decisões de compra e encontrar os melhores produtos.

Perfil de Lays Tenório
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O Que É e Como Funciona um Fogão de Indução?

O Que É e Como Funciona um Fogão de Indução?

A panela de indução é própria para ser usada em fogões de indução, que não usam fogo. Eles geram calor a partir da emissão de ondas eletromagnéticas, e só são ativados quando entram em contato com a panela correta, que deve ter o fundo com propriedades magnéticas que estimulem o funcionamento.


Por isso, a panela de indução precisa ser produzida com materiais específicos, como o ferro e o inox, que estimulam as ondas eletromagnéticas, caso contrário, o fogão não funcionará. A vantagem é que ele é mais seguro, pois emite calor só em contato com a panela. 

Como Escolher a Melhor Panela para Fogão de Indução

Agora que você já sabe como funciona esse tipo de fogão e que ele precisa de panelas específicas, daremos dicas de como você deve escolher a melhor panela para fogão de indução. O material que é feita e o tipo de fundo que tem são fundamentais para garantir o funcionamento do fogão. Veja as dicas a seguir.

1

Aposte em Jogos de Panelas com Peças Variadas

Aposte em Jogos de Panelas com Peças Variadas

A melhor característica de um jogo de panelas para fogão de indução é a versatilidade, concorda? Por isso, o ideal é apostar em um kit composto por diferentes tipos de peças. Assim, você terá um conjunto que irá tornar o ato de cozinhar muito mais gostoso.


Os jogos podem variar entre 3 a mais de 9 peças! Os kits com 3 a 4 panelas costumam acompanhar caçarolas, frigideira e panela, atendendo bem às necessidades de quem mora sozinho e faz a maioria das refeições fora de casa. 


Já os jogos com 5 peças ou mais, além dessas panelas, trazem fervedores, cozi-vapor e outras peças. Ótimos para quem mora a dois ou gosta de cozinhar com frequência. Por isso, busque opções que se encaixem na sua necessidade e que tragam itens úteis para sua rotina.

2

Verifique os Diâmetros e a Espessura das Panelas do Jogo

Verifique os Diâmetros e a Espessura das Panelas do Jogo

Quando falamos de panelas para fogão de indução, o diâmetro é um ponto importante! Ele não só serve para ter uma noção da capacidade da panela, como também deve ser compatível com o seu fogão. Caso contrário, a panela pode não funcionar, já que ela deve "encaixar" no espaço reservado para a boca.


Panelas com 14 cm a 18 cm têm capacidade para até 2 L. Já panelas com diâmetro de 20 cm a 22 cm têm capacidade para até 3,5 L. Os modelos acima de 24 cm têm capacidade para mais de 4,5 L. O ideal é apostar em jogos de panela com itens de tamanhos variados, desde que compatíveis com seu fogão!


Já a espessura do fundo da panela está ligada ao aquecimento dos alimentos. Quanto mais grossa for a panela, mais irá demorar para esquentar a comida. No entanto, por mais tempo o calor será conservado na panela. Para maior praticidade, prefira panelas com pelo menos 1,6 mm de espessura.

3

Fique Atento ao Material Principal e do Fundo da Panela

O fogão de indução só é ativado em contato com um material que estimule suas ondas eletromagnéticas. As panelas indicadas são as feitas com materiais magnéticos, como o inox e ferro. Não utilize as de vidro, cobre e barro. O fundo também deve ser plano, para aumentar a superfície de contato.

Aço Inox e Ferro Fundido: Resistentes e Naturalmente Magnéticos

Aço Inox e Ferro Fundido: Resistentes e Naturalmente Magnéticos

Os materiais que ativam o fogão de indução são o aço inox e o ferro fundido, por isso as panelas feitas com esses materiais já são naturalmente panelas de indução. Além disso, as panelas com esses materiais possuem outras vantagens, sendo, por exemplo, mais saudáveis.


O inox não libera resíduos, nem altera o sabor da comida, como o alumínio. Já a panela de ferro fundido, libera partículas desse mineral, o que é importante para prevenir a anemia, e ainda deixa a comida mais saborosa. 

Flávia Gazola
Chef de Cozinha Flávia Gazola
Flávia Gazola

O fundo da panela é extremamente importante, sendo que o ideal e mais eficaz é que o fundo seja reto e mais grosso para que seu preparo não queime por ser uma panela muito fina. 


As panelas de fundo triplo ou as de ferro fundido, por exemplo, são ótimas, pois assim que aquecem, conseguem manter a temperatura elevada por mais tempo, evitando que o preparo solte líquido facilmente.

Alumínio ou Cerâmica: Devem Ter Fundo Triplo ou Magnético

Alumínio ou Cerâmica: Devem Ter Fundo Triplo ou Magnético
Fonte: lecreuset.com.br

Caso você opte por uma panela que não seja feita de material magnético, como as de alumínio ou cerâmica, preste atenção no tipo de fundo que elas têm para garantir que funcionem por indução. Elas devem ter o fundo externo da panela revestido com uma camada de material magnético.


Outra opção são as panelas de fundo triplo. Nesse caso, a primeira camada é de aço, a segunda é de alumínio e a terceira tem aço na parte externa, responsável pelo funcionamento da indução. Algumas panelas em inox também possuem o fundo triplo, o que as deixam ainda mais resistentes e duráveis.

Flávia Gazola
Chef de Cozinha Flávia Gazola
Flávia Gazola

Uma dica importante é não se apaixonar só pela cor da panela, já que hoje existem diversas opções de panelas de cerâmica que acabam combinando com a decoração de sua cozinha. 


Atente-se ao material da mesma, se tem ou não material magnético, antes de escolher pela cor ou formato... caso contrário ela servirá apenas de decoração, pois não irá ativar seu fogão por indução.

4

Prefira Panelas de Indução Antiaderentes para Mais Praticidade

Prefira Panelas de Indução Antiaderentes para Mais Praticidade

Na hora de cozinhar, o que mais ajuda no dia a dia é a praticidade, concorda? Por isso, escolher uma panela para fogão de indução antiaderente é a melhor escolha! Além de não grudar o alimento no momento do preparo, panelas antiaderentes também são mais fáceis de higienizar.


Vale destacar, apenas, que é importante não esfregar o lado verde da esponja no fundo da panela. Assim, você evita riscos e também não remove esse revestimento antiaderente. Apesar da maioria das panelas para fogão de indução terem essa característica, não esqueça de confirmar antes da compra!

5

Panelas com Cabo Soft-touch e Tampa de Vidro Facilitam o Preparo

Panelas com Cabo Soft-touch e Tampa de Vidro Facilitam o Preparo

Outro ponto importante durante o preparo dos alimentos é o material dos cabos e pegadores das panelas para fogão de indução. Evite cabos feitos de aço ou alumínio, pois eles esquentam com a panela, podendo causar queimaduras e acidentes.


Prefira panelas com cabos com revestimento emborrachado, de silicone ou soft touch. Eles não esquentam e irão evitar machucados. Além disso, prefira utensílios com tampa de vidro temperado e saída de vapor. Dessa forma, você pode acompanhar o cozimento do alimento sem precisar abrir a tampa!

6

Preste Atenção na Compatibilidade do Jogo com o Seu Fogão

Preste Atenção na Compatibilidade do Jogo com o Seu Fogão

Todos os jogos de panela do nosso ranking são compatíveis com fogões de indução. Contudo, você sabia que alguns modelos podem ser usados também em outros tipos de superfície? Pois é! Existem panelas exclusivas para indução, mas alguns são mais versáteis.


Por isso, no momento da compra, verifique se a panela também pode ser usada em fogões a gás e elétricos, como cooktops ou mesas de vidro. Assim, você terá um equipamento muito mais versátil e completo para sua rotina na cozinha!

7

Para Facilitar a Rotina, Escolha Panelas Compatíveis com Lavadoras de Louça

Para Facilitar a Rotina, Escolha Panelas Compatíveis com Lavadoras de Louça

Se tem uma coisa que muita gente detesta na hora de cozinhar é lavar a louça! Quando o assunto é panela, então, a preguiça pode ser ainda pior. Por isso, escolher uma panela para fogão de indução que pode ser higienizada na lavadora de louças facilitará sua rotina!


Nem todos os modelos podem ser utilizados na lava-louças. Por isso, é importante verificar essa característica antes ao escolher a melhor panela para fogão de indução. Assim, basta colocar seu utensílio na máquina e pronto. Sem panelas acumuladas na pia! Bacana, não é mesmo?

8

Confira o Peso Total do Conjunto de Panelas de Indução

Confira o Peso Total do Conjunto de Panelas de Indução

Verificar o peso total do jogo de panelas para fogão de indução é essencial para escolher o local em que elas serão guardadas, não é mesmo? Dependendo da resistência do seu armário, talvez seja necessário escolher panelas mais leves. Ou, então, separar o conjunto em diferentes espaços.


Não há um peso médio para os conjuntos, por variarem conforme a quantidade de peças e o material em que cada panela é produzida. Sendo assim, não esqueça de verificar essa informação no site do fabricante na hora de realizar sua compra!

9

Aposte em Panelas para Fogão de Indução de Marcas Conhecidas

Aposte em Panelas para Fogão de Indução de Marcas Conhecidas

Existem diversas marcas que produzem panelas para fogão de indução ótimas! Ao escolher o seu jogo também baseado na marca, você garante que terá um produto de boa qualidade, com toda a credibilidade que a empresa já conquistou no mercado.


São exemplos de excelentes marcas de panela para fogão de indução a Electrolux, Tramontina, Brinox e muitas outras. Para conferir os critérios que tornam essas empresas boas opções, e os critérios para seleção, confira nosso artigo sobre as melhores marcas de panela no link abaixo!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Panelas para Fogão de Indução

Depois dessas dicas você já sabe em quais características prestar atenção na hora de comprar a sua panela. Agora veja quais são as 10 melhores panelas para fogão de indução. Lembre-se de prestar atenção principalmente no material e no fundo!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Revestimento
Compatibilidade
Tampas
Cabos e Alças
Peças
Material
Panelas
Caçarolas
Frigideiras
Outros
Espessura
Lava-Louças
Peso Total
1

TRAMONTINA

Jogo de Panelas Tramontina Solar65510560

TRAMONTINA Jogo de Panelas Tramontina Solar 1

R$ 622,99

Médio

Economia de Tempo e Energia

Inox antiaderente

Fogão a gás, elétrico, vitrocerâmico e indução

Vidro temperado com saída de vapor

Aço inox

5

Aço inox

1 de 16 cm (1,4 L)

1 de 20 cm (3,6 L) e 1 de 20 cm (2,9 L)

1 de 20 cm (2,2 L)

1 cozi-vapor de 20 cm (2,2 L)

Não informado

2

BRINOX

Jogo de Panelas Antiaderente Ceramic Life Smart Plus‎4791/105

BRINOX  Jogo de Panelas Antiaderente Ceramic Life Smart Plus 1

R$ 730,74

Lev. alto

Jogo de Panelas Completo com Revestimento Cerâmico

Cerâmico

A gás e elétricos e vitrocerâmicos

Vidro temperado com saída de vapor

Soft-touch

8

Alumínio

1 de 16 cm (1,25 L) e 1 de 18 cm (1,55 L)

1 de 20 cm (2,55 L) e 1 de 24 cm (4,55 L)

1 de 14 cm (0,2 L) e 1 de 20 cm (0,6 L)

1 leiteira de 11 cm (1 L) e 1 grill de 24 cm (1,35 L)

2,5 mm

7,38 kg

3

BRINOX

Jogo de Panelas Indução Brinox Prime4725/101

BRINOX Jogo de Panelas Indução Brinox Prime 1

R$ 759,90

Lev. alto

Excelente Custo-benefício em Peças Antiaderentes

Antiaderente Pro Ceramic Premium

Fogão por indução, a gás, elétrico, vitrocerâmico

Vidro temperado com saída de vapor

Soft-touch

5

Alumínio

1 de 18 cm (1,6 L) e 1 de 20 cm (2,2 L)

1 de 20 cm (2,2 L) e 1 de 24 cm (4 L)

1 de 24 cm (1,6 L)

Não

4 mm

Não informado

4

MIMO STYLE

Conjunto 5 Panelas Sartin Cook

MIMO STYLE Conjunto 5 Panelas Sartin Cook 1

R$ 466,13

Lev. baixo

Para Quem Mora Sozinho ou Famílias Pequenas

Cerâmico

Fogões a gás, elétrico, vitrocerâmico e de indução

Vidro temperado com saída de vapor

Soft-touch

5

Alumínio

1 de 16 cm (1,5 L) e 1 de 18 cm (2 L)

1 de 22 cm (3,6 L)

1 de 22 cm (1,2 L)

1 leiteira de 11,5 cm (1,3 L)

2 mm

Não informado

5

ELECTROLUX

Jogo de Panelas Electrolux Inox com 5 Peças Design com Fundo Triplo41042291

ELECTROLUX Jogo de Panelas Electrolux Inox com 5 Peças Design com Fundo Triplo 1

R$ 552,80

Médio

Qualidade Elevada pelo Menor Investimento

Não informado

A gás, elétrico, vitrocerâmico e indução

Vidro temperado com saída de vapor

Aço inox

5

Aço inox

1 de 16 cm (1,5 L)

1 de 16 cm (2 L), 1 de 18 cm (3 L) e 1 de 20 cm (4 L)

1 de 20 cm (1,2 L)

Não

Não informado

4,99 kg

6

BRINOX

Jogo de Panelas com Fundo de Indução Copper 4 Peças

BRINOX Jogo de Panelas com Fundo de Indução Copper 4 Peças  1

R$ 559,90

Médio

Resistente e Não Gruda

Cerâmica antiaderente Pro-flon Premium

Fogão a gás, elétrico, vitrocerâmico e indução

Vidro temperado com saída de vapor

Aço inox rebitado

4

Alumínio

1 de 18 cm (1,8 L)

1 de 20 cm (2,8L) e 1 de 24 cm (5,2 L)

1 de 24 cm (2,8 L)

Não

2,7 mm

Não informado

Não informado

7

OSTER

Conjunto de Panelas Oster Marble Eddition

OSTER Conjunto de Panelas Oster Marble Eddition  1

R$ 738,80

Lev. alto

Sofisticação e Praticidade

Cerâmica

Fogão a gás, elétrica e por indução

Vidro temperado com saída de vapor

Silicone

5

Alumínio

1 de 18 cm (2,2 L) e 1 de 20 cm (3 L)

1 de 20 cm (3 L) e 1 de 24 cm (5 L)

1 de 24 cm

Não

Não informado

Não informado

8

TRAMONTINA

Jogo de Panelas de Indução Tramontina Allegra

TRAMONTINA Jogo de Panelas de Indução Tramontina Allegra 1

R$ 394,91

Baixo

Perfeita para Família Pequena

Aço inox antiaderente

Fogão a gás, elétrico, vitrocerâmico e indução

Vidro temperado com saída de vapor

Aço inox

3

Aço inox

Não

1 de 16 cm, 1 de 18 cm e 1 de 20 cm

Não

Não

Não informado

2,58 kg

9

TRAMONTINA

Jogo de Panelas de Indução Tramontina Brava

TRAMONTINA Jogo de Panelas de Indução Tramontina Brava 1

R$ 625,99

Médio

Funcionalidade e Beleza Na Cozinha

Aço inox antiaderente

Fogão a gás, elétrico, vitrocerâmico e indução

Vidro temperado com saída de vapor

Aço inox

5

Aço inox

1 de 20 cm

1 de 16 cm e 1 de 20 cm

1 de 24 cm

1 cozi-vapor de 20 cm

Não informado

5,24 kg

10

LE COOK

Jogos de Panelas Premier Orange 4 PeçasLC1850

LE COOK Jogos de Panelas Premier Orange 4 Peças 1

R$ 1.202,09

Alto

Beleza e Qualidade

Cerâmico antiaderente

Fogão a gás, elétrico, vitrocerâmico e indução

Alumínio

Silicone removível

4

Alumínio

18 cm

1 de 20 cm e 1 de 24 cm

1 de 24 cm

Não

Não informado

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

TRAMONTINAJogo de Panelas Tramontina Solar65510560

Jogo de Panelas Tramontina Solar 1
A Partir de:
R$ 622,99
Médio
A Partir de:
R$ 622,99
Médio

Economia de Tempo e Energia

Este jogo de panelas de indução Tramontina faz parte da linha Solar, um dos clássicos da marca. As 5 peças do conjunto são feitas totalmente em aço inox, além de possuírem o fundo triplo, o que ajuda a distribuir o calor maneira uniforme, cozinhando os alimentos mais rápido e mantendo-os aquecidos.


As panelas não liberam nenhum tipo de resíduo na sua receita. Também possuem tampa com saída de vapor e encaixe perfeito. Você pode utilizar em fogão a gás, elétrico, vitrocerâmico e indução, podendo ir ao forno para preparos em até 260° C. E sabe o que mais? Podem ir para a máquina lava-louças!


O conjunto inclui uma frigideira, uma panela, duas caçarolas e um cozi-vapor. Com tantas vantagens, é fácil entender por qual motivo este jogo de panelas para fogão de indução da Tramontina é charmoso, brilhante e com altíssima qualidade. Clique nos links para adquirir o seu!

RevestimentoInox antiaderente
CompatibilidadeFogão a gás, elétrico, vitrocerâmico e indução
TampasVidro temperado com saída de vapor
Cabos e AlçasAço inox
Peças5
MaterialAço inox
Panelas1 de 16 cm (1,4 L)
Caçarolas1 de 20 cm (3,6 L) e 1 de 20 cm (2,9 L)
Frigideiras1 de 20 cm (2,2 L)
Outros1 cozi-vapor de 20 cm (2,2 L)
EspessuraNão informado
Lava-Louças
Peso Total
Este ranking foi útil para você?
No.2

BRINOX Jogo de Panelas Antiaderente Ceramic Life Smart Plus‎4791/105

A Partir de:
R$ 730,74
Lev. alto

Jogo de Panelas Completo com Revestimento Cerâmico

As panelas Ceramic Life Smart Plus da Brinox tornaram-se muito conhecidas. São produzidas com material mineral, não sintético e sem elementos químicos prejudiciais à saúde. O material externo é alumínio de 2,5 mm de espessura e o revestimento interno é cerâmica antiaderente.


Segundo a marca, as panelas exigem menos óleo, não grudam ou riscam e são fáceis de limpar. O jogo de panelas Brinox é composto de 8 peças, incluindo grill, leiteira e 2 frigideiras, todos com cabos soft-touch antitérmicos, para mais segurança ao cozinhar. Um ótimo custo-benefício para um número grande de peças!


Note que esse jogo de panelas antiaderentes da Brinox não pode ser usado em fogões de indução ou máquina lava-louça. Seu design moderno está disponível nas cores vanilla e preto nos e-commerces. Um produto ideal para quem busca um jogo completo de boa qualidade. Acesse nossos links!

RevestimentoCerâmico
CompatibilidadeA gás e elétricos e vitrocerâmicos
TampasVidro temperado com saída de vapor
Cabos e AlçasSoft-touch
Peças8
MaterialAlumínio
Panelas1 de 16 cm (1,25 L) e 1 de 18 cm (1,55 L)
Caçarolas1 de 20 cm (2,55 L) e 1 de 24 cm (4,55 L)
Frigideiras1 de 14 cm (0,2 L) e 1 de 20 cm (0,6 L)
Outros1 leiteira de 11 cm (1 L) e 1 grill de 24 cm (1,35 L)
Espessura2,5 mm
Lava-Louças
Peso Total7,38 kg
No.3

BRINOXJogo de Panelas Indução Brinox Prime4725/101

A Partir de:
R$ 759,90
Lev. alto

Excelente Custo-benefício em Peças Antiaderentes

O jogo de panelas de indução Brinox Prime é ideal para quem busca um bom custo-benefício. São peças de ótima qualidade, na cor vermelha ou prata, com design sofisticado e feitas em material atóxico. Ainda contam com o antiaderente Ceramic Premium, que evita que fiquem resíduos de comida na panela.


As tampas do jogo de panelas de indução Brinox Prime são em vidro temperado, com saída para vapor. Já os cabos e alças são revestidos com silicone, por isso não esquentam durante o uso, facilitando o manuseio. Além disso, a espessura de 4 mm faz com que o alimento aqueça mais rápido!


Toda essa qualidade é comprovada pela maioria dos usuários em lojas online, que o consideram um kit de panelas para fogão de indução bonito, durável e fácil de usar. Vários gostam da espessura do material, que aparenta ser durável para o dia a dia. Visite os sites para ver todas as avaliações!

RevestimentoAntiaderente Pro Ceramic Premium
CompatibilidadeFogão por indução, a gás, elétrico, vitrocerâmico
TampasVidro temperado com saída de vapor
Cabos e AlçasSoft-touch
Peças5
MaterialAlumínio
Panelas1 de 18 cm (1,6 L) e 1 de 20 cm (2,2 L)
Caçarolas1 de 20 cm (2,2 L) e 1 de 24 cm (4 L)
Frigideiras1 de 24 cm (1,6 L)
OutrosNão
Espessura4 mm
Lava-Louças
Peso TotalNão informado
No.4

MIMO STYLEConjunto 5 Panelas Sartin Cook

A Partir de:
R$ 466,13
Lev. baixo

Para Quem Mora Sozinho ou Famílias Pequenas

Com este jogo de panelas para fogão de indução Mimo Style é possível preparar suas receitas preferidas. São práticas, ocupam pouco espaço no armário, têm tampa de vidro com saída de vapor e contam com alças revestidas com tecnologia soft-touch, confortável de segurar e não queima a mão.


Além disso, são lindas e combinam com várias decorações de cozinhas. As panelas são adequadas para todos os fogões. Possuem base tripla em alto-relevo e com fundo de indução que impede o surgimento de marcas que possam danificar seu fogão. O material conduz calor uniformemente, reduzindo o consumo.


As panelas foram desenvolvidas para que seus alimentos não grudem, além de serem livres de metais pesados, protegendo sua saúde. O kit possui 5 peças, sendo ideal para famílias pequenas ou para quem mora sozinha. Mas atenção: as panelas não podem ser colocadas na lava-louças, para não danificá-las.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
RevestimentoCerâmico
CompatibilidadeFogões a gás, elétrico, vitrocerâmico e de indução
TampasVidro temperado com saída de vapor
Cabos e AlçasSoft-touch
Peças5
MaterialAlumínio
Panelas1 de 16 cm (1,5 L) e 1 de 18 cm (2 L)
Caçarolas1 de 22 cm (3,6 L)
Frigideiras1 de 22 cm (1,2 L)
Outros1 leiteira de 11,5 cm (1,3 L)
Espessura2 mm
Lava-Louças
Peso TotalNão informado
No.5

ELECTROLUXJogo de Panelas Electrolux Inox com 5 Peças Design com Fundo Triplo41042291

A Partir de:
R$ 552,80
Médio

Qualidade Elevada pelo Menor Investimento

Estas panelas para fogão de indução são para quem quer investir o menor valor possível. O kit Electrolux Design é feito em aço inoxidável com acabamento polido, fundo triplo para um cozimento rápido, puxadores ergonômicos para melhor manuseio e tampa de vidro com saída de vapor que libera a pressão e evita vazamentos.


O jogo de panelas de indução Electrolux pode ser usado em fogões a gás, elétricos e indução, e ir ao forno também, já que as peças suportam até 200 ºC. E as panelas ainda podem ser lavadas na lava-louça! Além disso, mantém os alimentos saudáveis, pois evita a contaminação por resíduos metálicos.


Mesmo investindo menos, este kit de panelas para fogão de indução oferece um design sofisticado e bem-acabado, perfeito para quem gosta de deixar os utensílios a mostra. Veja mais e compre o seu clicando nos nossos links!

RevestimentoNão informado
CompatibilidadeA gás, elétrico, vitrocerâmico e indução
TampasVidro temperado com saída de vapor
Cabos e AlçasAço inox
Peças5
MaterialAço inox
Panelas1 de 16 cm (1,5 L)
Caçarolas1 de 16 cm (2 L), 1 de 18 cm (3 L) e 1 de 20 cm (4 L)
Frigideiras1 de 20 cm (1,2 L)
OutrosNão
EspessuraNão informado
Lava-Louças
Peso Total4,99 kg
No.6

BRINOXJogo de Panelas com Fundo de Indução Copper 4 Peças

A Partir de:
R$ 559,90
Médio

Resistente e Não Gruda

Quer cozinhar seus alimentos em menos tempo, preparar suas receitas em qualquer tipo de fogão e reduzir seus gastos? Isso é possível com o exclusivo fundo de indução do jogo de panelas da linha Copper da Brinox. Como sua estrutura em alumínio, cozinha por igual e mais rápido, facilitando a sua vida!


As panelas possuem tampa de vidro temperado com saída de vapor, evitando acidentes. Seus cabos e alças são de aço inox rebitados, e as peças contam com antiaderentes pro-flon premium que, além de ser mais resistente, não gruda! Também é livre de metais pesados, deixando sua alimentação mais saudável.


As panelas para fogão de indução Brinox Copper têm acabamento martelado que, unido à cor cobre, deixa a cozinha ainda mais moderna e sofisticadaSegundo avaliações de consumidores, a qualidade do produto é ótima, e os alimentos não grudam durante o preparo. Destacamos, também, a ótima espessura!

RevestimentoCerâmica antiaderente Pro-flon Premium
CompatibilidadeFogão a gás, elétrico, vitrocerâmico e indução
TampasVidro temperado com saída de vapor
Cabos e AlçasAço inox rebitado
Peças4
MaterialAlumínio
Panelas1 de 18 cm (1,8 L)
Caçarolas1 de 20 cm (2,8L) e 1 de 24 cm (5,2 L)
Frigideiras1 de 24 cm (2,8 L)
OutrosNão
Espessura2,7 mm
Lava-LouçasNão informado
Peso TotalNão informado
No.7

OSTERConjunto de Panelas Oster Marble Eddition

A Partir de:
R$ 738,80
Lev. alto

Sofisticação e Praticidade

O jogo de panelas Marble Eddition da Oster é completo e sofisticado. Com estrutura robusta, cozinha os alimentos por igual através da difusão homogênea de calor. As peças possuem revestimento interno cerâmico e produzidas em alumínio, resistentes e livres de metais pesados prejudiciais à saúde.


Essas panelas possibilitam um cozimento com menos uso de óleo, evitando que os alimentos grudem e facilitando a limpeza, deixando sua alimentação saudável e seu trabalho mais prático. Com cabos de silicone que imitam madeira, cold e soft-touch, não esquentam durante o uso e têm um toque macio!


Além disso, conta com uma cor moderna que combina com diversas decorações. As panelas para fogão de indução também podem ir na lava-louças! Contudo, segundo a marca, não pode ir para o forno. Os clientes elogiam as panelas pela sofisticação e facilidade na limpeza, além de cozinhar rápido.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
RevestimentoCerâmica
CompatibilidadeFogão a gás, elétrica e por indução
TampasVidro temperado com saída de vapor
Cabos e AlçasSilicone
Peças5
MaterialAlumínio
Panelas1 de 18 cm (2,2 L) e 1 de 20 cm (3 L)
Caçarolas1 de 20 cm (3 L) e 1 de 24 cm (5 L)
Frigideiras1 de 24 cm
OutrosNão
EspessuraNão informado
Lava-Louças
Peso TotalNão informado
No.8

TRAMONTINAJogo de Panelas de Indução Tramontina Allegra

A Partir de:
R$ 394,91
Baixo

Perfeita para Família Pequena

As panelas de indução Tramontina Allegra são produzidas totalmente em aço inox. Possuem fundo triplo: aço inox, mais alumínio, mais aço inox, característica que distribui o calor uniformemente. Proporciona um cozimento mais rápido, deixando os alimentos aquecidos mais tempo e economizando energia!


O jogo de panelas Allegra possui tampa de vidro temperado, com saída de vapor e encaixe perfeito. São peças muito fáceis de limpar, por possuírem desenhos sem cantos!  Além disso, elas podem ser lavadas diariamente na lava-louça. Muito fácil, concorda?


As panelas para fogão de indução são versáteis, pois também podem ser utilizadas em outros tipos de fogões. Segundo as avaliações dos consumidores, essas panelas são duráveis, fáceis de limpar e mantém a comida aquecida. Confira nos links!

RevestimentoAço inox antiaderente
CompatibilidadeFogão a gás, elétrico, vitrocerâmico e indução
TampasVidro temperado com saída de vapor
Cabos e AlçasAço inox
Peças3
MaterialAço inox
PanelasNão
Caçarolas1 de 16 cm, 1 de 18 cm e 1 de 20 cm
FrigideirasNão
OutrosNão
EspessuraNão informado
Lava-Louças
Peso Total2,58 kg
No.9

TRAMONTINAJogo de Panelas de Indução Tramontina Brava

A Partir de:
R$ 625,99
Médio

Funcionalidade e Beleza Na Cozinha

O jogo de panelas Tramontina Brava é ideal para quem gosta de traços modernos com a elegância do aço inox, para deixar sua cozinha mais linda. As panelas para fogão de indução possuem fundo triplo, com 1 camada de alumínio revestida por 2 camadas de aço inox.


Esse fundo triplo ajuda distribuir melhor o calor e permite economizar tempo e energia, mantendo também a temperatura da comida por mais tempo. As panelas de aço inox Tramontina podem ser usadas em qualquer tipo de fogão, e podem ser lavadas diariamente na lava-louças.


As panelas para fogão de indução Tramontina Brava também podem ir ao forno para gratinar ou finalizar seus pratos, por aguentarem a temperatura máxima de 260 graus. Perfeita para quem adora unir o útil ao agradável! Segundo consumidores, a linha Brava dura muito e preserva o calor.

RevestimentoAço inox antiaderente
CompatibilidadeFogão a gás, elétrico, vitrocerâmico e indução
TampasVidro temperado com saída de vapor
Cabos e AlçasAço inox
Peças5
MaterialAço inox
Panelas1 de 20 cm
Caçarolas1 de 16 cm e 1 de 20 cm
Frigideiras1 de 24 cm
Outros1 cozi-vapor de 20 cm
EspessuraNão informado
Lava-Louças
Peso Total5,24 kg
No.10

LE COOKJogos de Panelas Premier Orange 4 PeçasLC1850

A Partir de:
R$ 1.202,09
Alto

Beleza e Qualidade

Você conhece o jogo de panelas Premier Le Cook? Essa nova linha de panelas de indução chegou para deixar sua cozinha ou restaurante mais completo. É uma versão com beleza e qualidade, que irá te surpreender. Produzida em alumínio, traz mais modernidade e exclusividade!


O destaque fica por conta do revestimento interno cerâmico na cor cobre, com acabamento externo na cor preta. Com o revestimento antiaderente, você usa menos óleo, tornando sua comida mais saudável. Conta ainda com alças protetoras e removíveis de silicone, que dá mais proteção e conforto!


O fundo das panelas é feito em disco de aço inox, o que a torna compatível a todos os tipos de fogões. Já os cabos são feitos em baquelites de alta densidade, que não aquecem e aguentam altas temperaturas, podendo ir ao forno. É caro, mas vale a pena para quem busca um jogo de panelas diferenciado.

RevestimentoCerâmico antiaderente
CompatibilidadeFogão a gás, elétrico, vitrocerâmico e indução
TampasAlumínio
Cabos e AlçasSilicone removível
Peças4
MaterialAlumínio
Panelas18 cm
Caçarolas1 de 20 cm e 1 de 24 cm
Frigideiras1 de 24 cm
OutrosNão
EspessuraNão informado
Lava-Louças
Peso TotalNão informado

Veja Também Nossas Indicações de Panelas Avulsas

Gostou das nossas indicações de panelas de indução? Você pode completar a sua cozinha investindo em uma frigideira ou outras panelas de indução avulsas, o que acha? Veja nos links abaixo opções incríveis para você, com diferentes materiais e tamanhos. Com certeza você encontrará algo especial. Aproveite!

Top 5 Melhores Panelas para Fogão de Indução

1º lugar: TRAMONTINAJogo de Panelas Tramontina Solar65510560

2º lugar: BRINOX Jogo de Panelas Antiaderente Ceramic Life Smart Plus‎4791/105

3º lugar: BRINOXJogo de Panelas Indução Brinox Prime4725/101

4º lugar: MIMO STYLEConjunto 5 Panelas Sartin Cook

5º lugar: ELECTROLUXJogo de Panelas Electrolux Inox com 5 Peças Design com Fundo Triplo41042291

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Utilidades Domésticas
  3. Panelas
  4. Top 10 Melhores Panelas para Fogão de Indução em 2024 (Tramontina, Brinox e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.