• Livros New Adult (NA): 13 Obras Favoritas de Blogueiras Literárias 1
  • Livros New Adult (NA): 13 Obras Favoritas de Blogueiras Literárias 2
  • Livros New Adult (NA): 13 Obras Favoritas de Blogueiras Literárias 3
  • Livros New Adult (NA): 13 Obras Favoritas de Blogueiras Literárias 4
  • Livros New Adult (NA): 13 Obras Favoritas de Blogueiras Literárias 5

Livros New Adult (NA): 13 Obras Favoritas de Blogueiras Literárias

Você tem entre 18 e 30 anos, gosta de suspirar, chorar e apaixonar-se com os personagens de um livro? Gosta de histórias que se passam no período universitário, que falam do primeiro emprego, da saída da casa dos pais? Livros que mostram trajetórias de amadurecimento e crescimento? Então, pode ser que New Adult seja o gênero de livro para você!


Perguntamos a 13 blogueiras literárias qual o livro New Adult favoritos delas. O resultado você confere a seguir, nesta lista que reúne 13 dicas de livros do gênero New Adult. Há histórias de autoras nacionais, como As Batidas Perdidas do Coração (Bianca Briones), e de escritoras estrangeiras que viraram best-sellers e que são referência do gênero, como Métrica (Colleen Hoover); Belo Desastre (Jamie Mcguire) e O Acordo (Elle Kennedy). 


A maioria das obras traz romances avassaladores e muitos conflitos, mas há também obras com um toque extra, como Nona Casa (Leigh Bardugo), que tem uma pitada de magia e de lendas urbanas. Continue lendo, pois há grandes chances de encontrar sua próxima leitura em uma dessas 13 indicações. Ah, e se você ainda tem dúvidas sobre o que é o gênero New Adult, confira nossa explicação no fim do artigo. Boa leitura!

Parceiros mybest neste artigo

Bianca Silva Coelho
Thayná Alves
Alice Martins
Nicole Longhi
Andressa Ledesma
Bruna Costabeber
Bianca da Silva
Luiza Helena Vieira
Rayanne Cunha
Clarissa Assis
May Tashiro
Alessandra Salvia
Layane Almeida
  • Última atualização: 14/12/2020
  • 955 visualizações
Sumário

Clarissa Assis | Novembro, 9

Clarissa Assis
Próxima Primavera
Clarissa Assis

O Livro Mais Montanha-Russa de Emoções que Já Li!



É impossível largar o livro antes que termine. A primeira vez que li foi há três anos, e todo ano leio! É meu New Adult favorito. No livro, Fallon é uma ex-atriz, mas viu sua carreira acabar ao sofrer um acidente. Seu sonho de continuar sendo atriz ainda está vivo, por isso ela resolve ir para Nova York fazer testes. 


No dia em que ia para lá ela conhece Ben, um escritor. Eles têm uma conexão instantânea e fazem um trato de se encontrar todo ano no dia 9 de novembro. Só neste dia teriam contato e Ben escreveria um romance sobre isso. 


Essa é a sacada do livro, o encontro dos dois realmente só acontece nos dias 9 de novembro. A cada encontro, vemos a evolução de Ben e Fallon. E quando achamos que a reviravolta do livro já passou, vem a bomba. É essa parte que deixa todo mundo de queixo caído!


"Novembro, 9" é uma lição de vida que te deixa refletindo sobre destino, coincidências e no quanto o passado pode afetar nosso presente.

Bianca Silva Coelho | No Meu Sonho Te Amei

Bianca Silva Coelho
Entre Livros e Amores
Bianca Silva Coelho

Romântico, Imprevisível e com um Plot que Deixa o Leitor de Cabelo em Pé



Vale é uma jovem que vê sua vida mudar quando sofre um acidente com seu namorado na noite da formatura. Agora seu destino é incerto. Com seu namorado em coma, ela já não sabe mais se quer ou não ir para faculdade, já que esse era o sonho dos dois.

Slate é um cara com uma fama não muito boa, mas tem as mulheres aos seus pés. Ele encontra Vale no hospital várias vezes e fica intrigado por vê-la sempre sozinha. Quando ele tenta ser amistoso com ela, Vale acaba sendo rude. O que ela não sabia é que Slate é amigo de seu irmão e que estuda na mesma faculdade que ela. 


Vale e Slate acabam se tornando amigos e um misto de sentimentos toma conta dela. Vale não sabia que podia se sentir tão bem ao lado de alguém já que, para caber no mundo do seu namorado, ela tinha que se diminuir. Com isso, surge sua grande dúvida: aceitar esse sentimento ou cumprir as promessas que fez para o namorado?

Sabe um livro que tem todos os elementos para ser perfeito? É este! O plot é surreal e, com certeza, ninguém imagina ao longo da leitura. Este é o meu New Adult favorito! Ouso dizer que é o melhor livro que a Abbi Glines já escreveu! Para você que ama um livro com reviravoltas, esse é o pedido certo.

Thayná Alves | Métrica

Thayná Alves
Focada nos Livros
Thayná Alves

Onde Poesia e Amor Caminham Lado a Lado



Layken vê sua vida virar de cabeça para baixo após o falecimento de seu pai. Para piorar, sua mãe decide mudar de cidade. Chegando no seu novo endereço, ela conhece Will. Eles conversam brevemente mas acabam se despedindo e cada um segue seu caminho.


O tempo vai passando, eles acabam descobrindo várias coisas em comum e a atração entre eles só aumenta. Apesar da rapidez, eles ficam muito entrosados e curtem seus momentos juntos como se fossem únicos. 


Em meio a conversas e competições de Slam (batalhas de poesia falada), eles parecem felizes, porém a realidade bate na porta e eles precisarão lidar com situações fora do alcance. Será que o sentimento que têm um pelo outro resistirá a tudo?


No livro de estreia da Colleen Hoover, ela nos traz uma história de tirar o fôlego. Sua escrita é viciante e impossível de largar. Em Métrica vemos até onde o amor é capaz de nos levar, além de vermos superação e amizade. Um combo perfeito! Tanto o livro quanto a autora são destaques do gênero New Adult.

Alice Martins | The Risk

ELLE KENNEDYThe Risk: O Dilema de Brenna e Jake

Editora Paralela

R$ 31,00

Alice Martins
Gnoma Leitora
Alice Martins

Personagens Cativantes, Tema Relevante e História Deliciosa



As obras da Elle Kennedy são sempre um deleite, mas The Risk me conquistou pelo fato de nos apresentar personagens determinados e carismáticos. Brenna é uma estudante que deseja trabalhar no jornalismo esportivo e Jake é um jogador universitário de hóquei. Ambos são de universidades diferentes, ou seja, são “rivais”.

Essa história tem um clichê que amo: namoro falso. Porém, a autora conseguiu fazer o relacionamento de Brenna e Jake se tornar leve, sendo baseado no diálogo. O machismo foi abordado, mostrando como o mesmo está incutido dentro da sociedade e, assim, nos leva a refletir sobre o tema.

The Risk é, sem dúvidas, meu New Adult favorito pela junção da ótima construção da história, da abordagem do mundo universitário, dos personagens bem desenvolvidos e do romance delicioso.

Só um adendo: mesmo pertencendo a uma série, o livro pode ser lido de forma independente. 

Nicole Longhi | Belo Desastre

Nicole Longhi
She is a Bookaholic
Nicole Longhi

Trama que nos Desperta Vários Sentimentos



O livro Belo Desastre foi meu primeiro contato com o mundo New Adult. Assim conheci Abby Abernathy, a mocinha que só quer paz, mas acaba sendo atraída pelo bad boy Travis Maddox, que só arruma confusão e desempenha, ao mesmo tempo, o papel de vilão e príncipe da trama.

Enquanto o leitor espera aquele romance clichê, a autora consegue ir mais além: Travis e Abby possuem uma forte amizade e, acima do romance, ela nos faz gostar de vê-los juntos. A trama envolve um drama familiar, e assim o destaque dos personagens secundários é importantíssimo para a leitura.

A escrita da autora é leve em alguns capítulos e, em outros, nos envolve num drama profundo. Essa combinação é o que torna a leitura fluida e nos leva a devorar o livro. 


O personagem de Travis consegue despertar sentimentos de amor e ódio durante todo o seu desenvolvimento e é um personagem complexo, que nos fascina e desperta a curiosidade de conhecê-lo cada vez mais!

Andressa Ledesma | Um Desejo para Nós Dois

TILLIE COLEUm Desejo para Nós Dois

Editora Outro Planeta

R$ 33,21

Andressa Ledesma
Apenas um Vício
Andressa Ledesma

Uma História Delicada e Emocionante



Tillie Cole é uma das minhas autoras favoritas em se tratando de New Adult. Em Um Desejo para Nós Dois, temos uma história envolvente e bem construída, com personagens quebrados emocionalmente, que encontram no outro uma forma de seguir em frente.

Bonnie e Cromwell são totalmente diferentes um do outro, e até tentam se manter afastados. No entanto, a música acaba unindo e transformando esses dois personagens no caminho.

Prepare-se para ter seu coração quebrado com uma reviravolta muito inesperada e delicada perto do final. Minha dica é: prepare os lencinhos. Essa é uma história bonita e emocionante, que fala sobre amor e o poder que esse sentimento tem de nos transformar.

Uma dica extra: esse livro tem o bad boy mais fofo, rebelde e sarcástico do gênero. Vai ser impossível não se apaixonar por ele!

Luiza Helena Vieira | O Acordo

Luiza Helena Vieira
Balaio de Babados
Luiza Helena Vieira

Romance Fofo, Divertido e Envolvente



Em O Acordo, acompanhamos o romance de Hannah Wells e Garrett Graham. Prestes a reprovar uma matéria na faculdade, Garrett propõe um acordo à Hannah: que ela o ajude nos estudos e ele a ajude a conquistar o cara em quem ela está interessada.

Quando li O Acordo, queria algo leve para ler. Apesar do típico clichê de filme americano, o diferencial é como a história se desenrola. Aqui encontrei um enredo divertido com personagens reais e cativantes.

Hannah e Garrett passam de completos desconhecidos para amigos e, depois, para algo que eles nem imaginavam que pudessem se tornar. A amizade que nasce entre os dois é um dos pontos positivos da leitura. 


Outro ponto legal são as referências da cultura pop que a autora cita, além do bom desenvolvimento do romance. Somando isso com uma escrita rápida e fluída, O Acordo é super indicado para quem deseja ler um romance fofo e envolvente.

May Tashiro | The Play

May Tashiro
Silêncio Contagiante
May Tashiro

Para quem Ama o Clichê "Amigos que se Apaixonam"



Apesar de Hunter ser uma celebridade na universidade, Demi nunca ouviu falar dele. É através de um trabalho em dupla que eles começam a desenvolver uma amizade incrível, sem segundas intenções, compartilhando seus medos e planos como se fossem amigos desde sempre. Até que essa amizade evolui.

Eu amo um clichê! E The Play tem um dos melhores: amigos que se apaixonam. É maravilhoso e surpreendente ver a evolução dessa amizade, já que inicialmente Demi está em um relacionamento de 8 anos e Hunter convicto de um voto de celibato. Não tem como não devorar este livro!

Se eu indico? Com certeza! Elle Kennedy é uma das minhas autoras favoritas do gênero New Adult, conseguindo me surpreender a cada nova história publicada. Jogadores de hóquei são sua especialidade, assim como os dilemas desse período em que somos velhos demais para sermos adolescentes e jovens demais para sermos adultos.

Bruna Costabeber | Raio de Sol

KIM HOLDENRaio de Sol (e-book)

Editora Outro Planeta

Bruna Costabeber
Um Oceano de Histórias
Bruna Costabeber

Um Livro que Vai Mudar sua Vida



Quando penso em New Adult, é impossível não pensar em Raio de Sol, que é um livro sobre amar a vida em todas as suas formas, sobre ver o lado positivo das coisas, sobre ser grato por existir, por respirar e, principalmente, por fazer o hoje valer a pena, por fazê-lo épico!

Nesta obra, conhecemos a história de Kate, uma jovem que mudou de cidade para estudar e precisa lidar com diversas questões, como um possível novo amor e aquilo que ela guarda dentro de si. A grande questão é que ela não quer criar raízes. Como ela vai lidar com isso, é algo que você precisa descobrir.


Li Raio de Sol há três anos e é como se tivesse lido ontem. Kate me ensinou e me tornou alguém melhor. É impossível não favoritar essa obra para toda a vida.

Rayanne Cunha | Beleza Perdida

Rayanne Cunha
Amor pelas Páginas
Rayanne Cunha

A Atualidade Refletida na Releitura de A Bela e a Fera



Beleza Perdida pode parecer mais uma releitura de A Bela e a Fera, mas a verdade é que ela se destaca pela temática atual. Neste livro, guerras, bullying, baixa autoestima e abuso doméstico são alguns temas abordados. Essa similaridade com nossa vivência atual me dá a sensação de realidade.

Fern Taylor nunca foi ícone de beleza, mas sempre foi apaixonada por Ambrose Young, o garoto beldade da escola e revelação da cidade. Toda a pressão sofrida por Ambrose faz com que o rumo de sua vida mude completamente. 


Alguns anos se passam e, culpado e transformado, ele se isola. Até que a determinação de Fern em trazer alegria de volta à vida dele mude tudo novamente.

Li esse livro há cerca de três anos, mas ainda sinto o impacto dele, principalmente pelas vivências dos personagens. O perdão e a aceitação acontecem de forma gradativa e o que fica para o leitor é a emoção.

Alessandra Salvia | As Batidas Perdidas do Coração

BIANCA BRIONESAs Batidas Perdidas do Coração

Editora Verus

R$ 34,00

Alessandra Salvia
Estante da Ale
Alessandra Salvia

New Adult Intenso de Autora Nacional



Em As Batidas Perdidas do Coração, temos uma versão crua e emocionante do bad boy apaixonado por uma garota da alta sociedade. Com uma escrita sensível e delicada, a autora nacional Bianca Briones retrata a cura de duas almas marcadas pela dor da perda que, ao se encontrarem, renovam suas forças e esperanças para seguirem em frente. 


Além de ser um romance que tira o fôlego do leitor, a obra é uma lição de amor, amor esse que não é apenas entre os protagonistas, como também aquele amor familiar, amor entre amigos, e claro, o amor próprio. É intenso, emocionante e muda sua visão sobre determinados temas. 


As cenas sensuais são muito equilibradas com a carga dramática. Com certeza este foi um dos livros mais incríveis que já li!

Bianca da Silva | Nona Casa

Bianca da Silva
Queria Estar Lendo
Bianca da Silva

Romance Fantástico sobre Pessoas Reais e Consequências Vívidas do Trauma e da Magia



Para esta lista, escolhi Nona Casa, que quis ler desde o anúncio de publicação. A obra conta a história de Alex, uma garota com um passado turbulento que recebe uma 2ª chance ao ingressar em Yale. 


O livro me conquistou pela forma como misturou fantasia e realidade em um mundo onde sociedades secretas universitárias controlam magias poderosas e perigosas e, portanto, precisam ser supervisionadas.


A história tem um toque muito realista e faz um trabalho maravilhoso nas analogias com o campus mágico e situações de trauma reais – inclusive na vida da protagonista. Às vezes realista até demais, o universo que Leigh Bardugo criou é instigante, bem feito e deixa margem para muita coisa acontecer. 


Um New Adult diferente do que estamos acostumados, já que os protagonistas universitários precisam lidar com a magia, além dos dramas adultos comuns da idade. Vale lembrar, também, que o livro traz situações que são gatilhos.

Layane Almeida | Dange Rock 2

M. S. FAYESDange Rock 2

Editora Pandorga

R$ 18,40

Layane Almeida
De Tudo um Pouquinho
Layane Almeida

Da Trilogia Nacional DangeRock



A banda DangeRock está bombando; Eve e Brandon estão em lua de mel e Phil e Malcom, mesmo felizes pelos amigos, precisam de uma folga de tanto amor. Por isso os dois decidem ir para Pasadena passar uns dias na casa da irmã de Phil, onde ele pretende curtir com o sobrinho, Max.


Malcom não tem contato com os pais, que não aceitam sua carreira. Por isso conta apenas com os amigos e os familiares dos amigos. É assim que ele partirá com Phil e conhecerá Ashley Collins, vizinha e babá do pequeno Max, que revirará seus sentimentos do avesso.


Ashley só trabalha e cuida da avó, sua única família. Mas sabendo que a avó está doente e que precisa urgente de uma cirurgia, Ash trabalhará ainda mais para pagar o procedimento. Isso a deixa esgotada e sem nenhuma chance de ter vida social. Ash e Mal são perfeitos um para o outro e, quando se permitem viver o momento, percebem isso. 


Mais uma vez, Martinha (como a autora M. S. Fayes é conhecida) foi incrível nesta história! Este livro é o segundo de uma trilogia. Não aconselho ler o segundo sem ler o primeiro. No primeiro, a autora apresenta a banda de rock, enquanto neste ela se aprofunda em um dos integrantes. Escolhi o segundo como favorito justamente pelo personagem, que me conquistou desde o primeiro livro! 

>> O que é o Gênero New Adult?

Uma das formas de classificação das obras literárias é pela faixa etária do público ao qual determinado livro se destina, que é a mesma faixa etária dos protagonistas mostrados no livro. 


New Adult (NA) é um gênero cujos personagens têm entre 18 e 30 anos. As histórias mostram a passagem desses personagens da adolescência para a vida adulta, em uma jornada de amadurecimento e superação, com temas típicos da idade, como a saída da casa dos pais, a entrada na universidade, o primeiro emprego, os relacionamentos amorosos e os conflitos interpessoais e de identidade.


Se você gosta de apaixonar-se com os personagens, suspirar e chorar com eles, então esse pode ser o gênero para você. Com boas doses de romance e de drama, o New Adult pode conter também cenas mais hot, linguagem mais pesada e, por isso, é indicado para maiores de 18 anos.


Foi um gênero que surgiu para preencher a lacuna que existia entre dois outros gêneros: o Young Adult e o Romance Adulto. Young Adult, também conhecido como Jovem Adulto, apresenta personagens adolescentes, de 14 a 17 anos, que estão passando pelo Ensino Médio. Já o Romance Adulto tem personagens adultos já formados e maduros, a partir dos seus 25 a 30 anos.

>> Quer mais Dicas de Livros? Veja Aqui!

Se o gênero New Adult ainda não é seu favorito, ou se você tem curiosidade para conhecer outros estilos de livro, veja nossos artigos com a participação de blogueiros literários. Há dicas de best-sellers, de romances e de livros de suspense e terror! Basta clicar em um dos links abaixo!

>> Conclusão

Gostou deste artigo? Então aproveite para compartilhá-lo com as amigas e os amigos que você sabe que vão curtir também! E sempre que precisar relembrar essas indicações, volte aqui!


Você também pode navegar pelo site para conferir outros conteúdos literários, indicados pelos nossos parceiros e também pela nossa equipe de redatores. Há sugestões de leituras para todos os gostos! 

Você pode gostar também

  • Top 15 Melhores Livros para Comprar Online em 2020
    Top 15 Melhores Livros para Comprar Online em 2020
    A leitura é capaz de transportar o leitor para diferentes mundos, levá-lo a conhecer personagens incríveis e vivenciar diversas histórias. Tudo isso sem sair do lugar. Mas os benefícios da leitura vão além de viajar por terras desconhecidas. Ela promove saúde mental, já que mantém o cérebro ativo e reduz o stress, pois ao mergulhar em uma nova história o leitor se desliga do mundo a sua volta.Outras vantagens da leitura são o conhecimento adquirido, a ampliação do vocabulário, a melhora da escrita e o desenvolvimento do senso crítico. Memória, foco e concentração são outros pontos trabalhados com a leitura. Nesse artigo damos algumas dicas de como escolher o livro ideal para você e apresentamos 3 rankings com os 15 melhores livros. Aproveite!
    Livros e Filmes
    5.653 visualizações
  • Top 12 Melhores Livros Ilustrados de Pano para Comprar em 2020
    Top 12 Melhores Livros Ilustrados de Pano para Comprar em 2020
    Segundo Ziraldo, cartunista conhecido por criar o personagem "Menino Maluquinho", a leitura prepara a criança para receber as informações necessárias para enfrentar a vida. Logo, é importante que os pais leiam e insiram os livros na rotina dos filhos desde a primeira infância.Um modelo de livro muito indicado para essa fase, são os de pano. Editoras como Ciranda Cultural e Melhoramentos lançam constantemente opções incríveis, repletas de estímulos para o desenvolvimento infantil. Confira a seguir como escolhê-los e um ranking com os 10 melhores livros ilustrados de pano!
    Livros e Filmes
    661 visualizações
  •  Top 10 Melhores Livros em Edição Ilustrada para Comprar em 2020
    Top 10 Melhores Livros em Edição Ilustrada para Comprar em 2020
    Engana-se quem pensa que os livros em edição ilustradas são indicados apenas para crianças, existem também várias versões para adultos. Afinal, a capacidade de se encantar com a beleza das ilustrações nos acompanha desde a infância até a idade adulta. Sem contar que a leitura fica ainda mais gostosa.Para atender ao público adulto que adora livros ilustrados, editoras como Zahar e Rocco sempre publicam livros de autores e ilustradores incríveis. Você precisa conhecê-los! Veja abaixo como escolher essas edições e em seguida confira nosso ranking com os 10 Melhores Livros em Edição Ilustrada!
    Livros e Filmes
    1.053 visualizações
  • Top 10 Melhores Livros de Empreendedorismo para Comprar em 2020
    Top 10 Melhores Livros de Empreendedorismo para Comprar em 2020
    Empreendedorismo é uma tema que gera bastante interesse nas pessoas, ainda mais quando se tem o desejo de abrir o próprio negócio. Prova disso é o sucesso dos livros que abordam o assunto, como os que contam histórias de grandes marcas e ensinam estratégias de negócios.Editoras como Figurati e Intrínseca publicam constantemente títulos desse tipo e, quase sempre, o número de vendas dispara. Abaixo, vamos ensinar como escolher um conteúdo que tenha a ver com você. Em seguida, apresentaremos um ranking com os 10 melhores livros de empreendedorismo do mercado. Confira!
    Livros e Filmes
    660 visualizações
  • Top 15 Melhores Dicionários em 2020 (Houaiss, Aurélio e mais)
    Top 15 Melhores Dicionários em 2020 (Houaiss, Aurélio e mais)
    Muito além de definir verbetes, os dicionários são ricas fontes de conhecimento sobre a Língua Portuguesa. Regras gramaticais, origem das palavras e expressões são temas comuns em dicionários como Houaiss e Aurélio. Tem ainda as versões infantis, lúdicas e divertidas para as crianças.A questão é que, com tantas opções, fica um pouco difícil decidir o mais adequado, não é mesmo? Pensando nisso, selecionamos nesse artigo todos os pontos que você deve analisar para fazer uma boa escolha. Também criamos um ranking com os top 15 melhores dicionários, que te ajudará a conhecer vários modelos legais!
    Livros e Filmes
    2.488 visualizações
  • Top 10 Melhores Biografias para Comprar em 2020
    Top 10 Melhores Biografias para Comprar em 2020
    Biografias e autobiografias nos permitem conhecer detalhes da vida de grandes personalidades. Figuras como Michelle Obama, Steve Jobs e Fernanda Montenegro têm muito a nos dizer através das histórias de suas vidas. Diante de tantas opções de biografias, é até difícil saber por onde começar, não é?Para te ajudar, organizamos algumas dicas de como escolher com recomendações que auxiliam desde os que querem saber o que é uma biografia até os que já são ávidos leitores desse gênero. Veja também nosso ranking com as top 10 melhores biografias. Conheça essas histórias inspiradoras!
    Livros e Filmes
    2.673 visualizações
  • Top 10 Melhores Livros de Vampiros em 2020 (Stephen King e mais)
    Top 10 Melhores Livros de Vampiros em 2020 (Stephen King e mais)
    Os vampiros são figuras constantes em livros, séries e filmes, seja em romances proibidos ou carnificinas. Como esse tema não é assim tão simples, é muito importante que você analise alguns detalhes antes de comprar seu livro de vampiros! Observe, por exemplo, o gênero da narrativa e a classificação indicativa de idade.Autores como Bram Stoker, Anne Rice e Stephen King escreveram obras sobre vampiros que são lidas por gerações. E eles estão presentes em nossa lista dos 10 melhores livros de vampiros! Além disso, elaboramos um tutorial de compra para ajudar você a fazer a melhor escolha. Confira e entenda mais!
    Livros e Filmes
    1.673 visualizações
  • Top 20 Melhores Mangás em 2020 (Shonen, Seinen, Josei e Gekiga)
    Top 20 Melhores Mangás em 2020 (Shonen, Seinen, Josei e Gekiga)
    O Brasil é um país que tem muito contato com a cultura japonesa. Cada vez mais mangás são lançados em português e pode até ficar difícil escolher os melhores. Mas não se preocupe, é exatamente para isso que a mybest está aqui! Neste artigo explicamos os tipos de mangá e como escolher o melhor para você.Além disso, preparamos 3 rankings com os 20 melhores mangás dos estilos shonen, seinen, josei e gekiga, com títulos como Dragon Ball, Fullmetal Alchemist, Monster, Berserk, My Hero Academia, Shingeki no Kyojin, Ayako e mais. Continue lendo para encontrar seu próximo mangá favorito!
    Livros e Filmes
    5.274 visualizações
  • Top 12 Melhores Livros de Sidney Sheldon para Comprar em 2020
    Top 12 Melhores Livros de Sidney Sheldon para Comprar em 2020
    Sidney Sheldon foi um dos maiores autores de thrillers policiais e de mistério do mundo, e sua marca registrada sempre foi suas heroínas fortes e sedutoras. Livros como Se Houver Amanhã, O Outro Lado da Meia-Noite e O Reverso da Medalha conquistaram, e ainda conquistam muitos leitores.Por isso, queremos te ajudar a escolher um livro do autor, considerando pontos como a faixa etária indicada e se a obra faz parte de uma série. Assim, elaboramos um tutorial de compra e selecionamos os 12 melhores livros de Sidney Sheldon. Aproveite e corra para essas aventuras!
    Livros e Filmes
    858 visualizações
  • Top 15 Melhores Mangás Shoujo para Comprar em 2020
    Top 15 Melhores Mangás Shoujo para Comprar em 2020
    Você conhece os mangás shoujo? Eles contêm histórias com bastante romance, mas não se limitam a isso. Podem ter magia, fantasia, ação, lutas, mistério, aventura e muito mais. Alguns bons exemplos no Brasil são Citrus, Lovely Complex, Sailor Moon e Sakura Card Captor.Panini, JBC e NewPOP são as editoras que publicam os mangás shoujo em português e possuem vários títulos nos catálogos. Então como escolher o ideal para você? Vamos te ajudar, contando tudo que é importante na hora da escolha e mostrando quais são os Top 15 Melhores Mangás Shoujo da atualidade!
    Livros e Filmes
    445 visualizações
  • Mais lidos

  • Top 15 Melhores Livros de Fantasia em 2021 (Magia, Medieval e mais)
    Top 15 Melhores Livros de Fantasia em 2021 (Magia, Medieval e mais)
    Ao ler um livro de fantasia, você viaja por mundos impossíveis, com criaturas fantásticas, magia e muita aventura. Mas você sabia que os livros de fantasia podem ser muito diferentes entre si? Vamos te ajudar a descobrir qual subgênero é o certo para você e se você deve ou não iniciar uma saga.Depois disso, é só escolher sua próxima leitura entre os 15 melhores livros de fantasia que ranqueamos nesse artigo. Em nosso ranking há autores famosos como J K Rowling, Tolkien, George R R Martin e Murakami. E se você ainda não conhece os autores brasileiros Affonso Solano e Eduardo Spohr, vale a pena explorar suas sagas de livros.
    Livros e Filmes
    36.098 visualizações
  • Top 20 Melhores Mangás em 2020 (Shonen, Seinen, Josei e Gekiga)
    Top 20 Melhores Mangás em 2020 (Shonen, Seinen, Josei e Gekiga)
    O Brasil é um país que tem muito contato com a cultura japonesa. Cada vez mais mangás são lançados em português e pode até ficar difícil escolher os melhores. Mas não se preocupe, é exatamente para isso que a mybest está aqui! Neste artigo explicamos os tipos de mangá e como escolher o melhor para você.Além disso, preparamos 3 rankings com os 20 melhores mangás dos estilos shonen, seinen, josei e gekiga, com títulos como Dragon Ball, Fullmetal Alchemist, Monster, Berserk, My Hero Academia, Shingeki no Kyojin, Ayako e mais. Continue lendo para encontrar seu próximo mangá favorito!
    Livros e Filmes
    5.274 visualizações
  • Top 20 Melhores Livros de Ficção Científica em 2021 (Atuais e Clássicos)
    Top 20 Melhores Livros de Ficção Científica em 2021 (Atuais e Clássicos)
    Mary Shelley foi a primeira autora de ficção científica! Isso mesmo! Muitas vezes chamado de terror, Frankenstein inaugurou a ficção científica em 1818 e mudou a literatura para sempre. Neste artigo vamos contar para você como saber se um livro é de ficção científica e como escolher o livro ideal.As editoras Aleph, Arqueiro e Devir possuem vários títulos de ficção científica. Escolha sua próxima leitura no nosso ranking com os top 20 melhores livros de ficção científica, com autores como Isaac Asimov, Douglas Adams, Philip K Dick, Ursula K Le Guin e novos nomes para você conhecer!
    Livros e Filmes
    22.176 visualizações
  • Top 10 Melhores Livros de Julia Quinn para Comprar em 2020
    Top 10 Melhores Livros de Julia Quinn para Comprar em 2020
    Os livros da Julia Quinn levam o leitor para a antiga Inglaterra, com mulheres elegantes em seus vestidos bufantes e cavalheiros com cartolas e fraques. As histórias apaixonantes e divertidas são um sucesso, principalmente aqui no Brasil, onde os livros da escritora estão entre os mais vendidos. Conheça melhor as publicações da autora, suas obras famosas e personagens marcantes como Os Bridgertons, por exemplo. Também confira nosso ranking com os 10 melhores da Julia Quinn com livros como O Duque e Eu, Um Marido Faz de Conta, Para Sir Philipp, com Amor e escolha qual será sua próxima leitura. 
    Livros e Filmes
    3.888 visualizações
  • Top 15 Melhores Dicionários em 2020 (Houaiss, Aurélio e mais)
    Top 15 Melhores Dicionários em 2020 (Houaiss, Aurélio e mais)
    Muito além de definir verbetes, os dicionários são ricas fontes de conhecimento sobre a Língua Portuguesa. Regras gramaticais, origem das palavras e expressões são temas comuns em dicionários como Houaiss e Aurélio. Tem ainda as versões infantis, lúdicas e divertidas para as crianças.A questão é que, com tantas opções, fica um pouco difícil decidir o mais adequado, não é mesmo? Pensando nisso, selecionamos nesse artigo todos os pontos que você deve analisar para fazer uma boa escolha. Também criamos um ranking com os top 15 melhores dicionários, que te ajudará a conhecer vários modelos legais!
    Livros e Filmes
    2.488 visualizações
  • Top 10 Melhores Dicionários de Inglês em 2020 (Oxford, Michaelis e mais)
    Top 10 Melhores Dicionários de Inglês em 2020 (Oxford, Michaelis e mais)
    Os dicionários em inglês são uma ferramenta básica e importante para quem quer estudar sobre o idioma e se tornar fluente. Atualmente existem vários tipos de dicionários, como os monolíngues, os bilíngues e versões ilustradas, e é preciso saber qual é o adequado para o seu nível de conhecimento.Algumas marcas se destacam no mercado pela variedade de edições e qualidade como Michaelis, Oxford, Longman e Cambridge. Para te ajudar a saber qual é o melhor tipo de dicionário para você, fizemos uma sessão completa de como escolher e um ranking com os 10 melhores dicionários de inglês. Confira!
    Livros e Filmes
    1.279 visualizações
  • Top 10 Melhores Livros Espíritas para Comprar em 2020
    Top 10 Melhores Livros Espíritas para Comprar em 2020
    O espiritismo surgiu no século XIX com francês Allan Kardec, que passou a estudar fenômenos e casos mediúnicos. Logo começou a escrever livros explicando os conceitos da doutrina espírita, tornando-se a principal referência do meio. A literatura espírita pode ser de romance ou de estudo da doutrina.No Brasil, o nome mais importante do espiritismo é Chico Xavier, autor de diversas obras. Há também outros como Robson Pinheiro e Vera Lúcia Marinzeck. Para você que quer entender melhor sobre essa doutrina, fizemos um guia de como escolher e um ranking com os  10 melhores livros espíritas. Confira!
    Livros e Filmes
    1.195 visualizações
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria