mybest
Naninhas

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Quarto, Enxoval e Decoração
  4. Top 10 Melhores Naninhas em 2024 (Fisher-Price e mais)
  • Top 10 Melhores Naninhas em 2024 (Fisher-Price e mais) 1
  • Top 10 Melhores Naninhas em 2024 (Fisher-Price e mais) 2
  • Top 10 Melhores Naninhas em 2024 (Fisher-Price e mais) 3
  • Top 10 Melhores Naninhas em 2024 (Fisher-Price e mais) 4
  • Top 10 Melhores Naninhas em 2024 (Fisher-Price e mais) 5

Top 10 Melhores Naninhas em 2024 (Fisher-Price e mais)

A hora de dormir pode ser difícil para bebês e crianças mais novas, pois sentem a falta da presença materna. É aí que surgem as naninhas para bebês, um objeto de transição, que oferecem para eles conforto e segurança. No mercado, existem naninhas seguras, coloridas, fofas e macias!


E você os encontra modelos fabricados por marcas como Buba Baby, Chicco e Papi. Mas o que deve ser considerado na escolha da melhor naninha? Não se preocupe! Nós elaboramos dicas essenciais para você acertar na compra do produto. Além disso, selecionamos as 10 melhores naninhas de bebê do mercado. Confira!

Atualizado em 14/07/2023
Bruna Gallo
Supervisão
Pedagoga e Mestre em Educação Infantil
Bruna Gallo

Pedagoga formada pela USP com mestrado em qualidade da educação infantil pública pela USP. Atuou no Brasil como professora da educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental, tanto na rede privada quanto na rede pública. Na Austrália, foi professora em uma escola comunitária e comunicadora científica em um museu de ciências para crianças. Em Chicago, nos Estados Unidos, trabalhou como voluntária em uma ONG de formação de educadores para educação infantil. Atualmente é criadora de conteúdos no Instagram, consultora educacional e autora de material didático. Conheça mais sobre Bruna Gallo no Instagram.

Perfil de Bruna Gallo
Continue lendo
Taylon Padilha Nizer
Revisão
Revisor
Taylon Padilha Nizer

Entre produções, revisões e atualizações, já trabalhei em mais de 100 textos na mybest. Isso me possibilitou ampliar meus conhecimentos sobre múltiplas temáticas, sempre visando assegurar ao leitor um artigo de qualidade. Sou formado em licenciatura em teatro. Minha paixão por roteiro e dramaturgia proporciona uma união entre estas distintas áreas, resultando em textos cada vez mais fluidos e cativantes.

Perfil de Taylon Padilha Nizer
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O que é Naninha de Bebê?

O que é Naninha de Bebê?

A naninha é considerada um objeto transicional, cuja definição é: "um objeto, parte do corpo, som, cheiro ou música utilizado pela criança na hora de dormir, que lembre a sensação da segurança e do acolhimento materno". Portanto, a naninha tem a função de acalmar a criança, como se fosse a presença da mãe.


É por isso que se recomenda que primeiro a mãe durma com a naninha por uma ou duas noites, para que o objeto fique com o cheiro dela. Também é recomendado que se lave o mínimo possível, para que o objeto não perca o cheiro característico da mãe.


Nem todos os bebês ou crianças possuem a necessidade da naninha para dormir. Contudo, ela pode ser oferecida à criança naturalmente, sem que haja uma obrigação do uso. As naninhas para bebê costumam contar com bichinhos de pelúcia e mantas, além de serem macias, coloridas e fofas.

Como Escolher a Melhor Naninha de Bebê

Escolher a naninha do bebê não é uma tarefa difícil, basta seguir algumas dicas essenciais. É importante verificar o material, a certificação do Inmetro, as dimensões e os recursos extras. Ficou curioso para saber mais? Então, continue a leitura e saiba como escolher a melhor naninha de bebê!

1

Escolha de Acordo com a Idade da Criança e a Recomendada pelo Fabricante

Escolha de Acordo com a Idade da Criança e a Recomendada pelo Fabricante

As naninhas são produtos destinados a bebês, desde o seu nascimento. Mas isso não quer dizer que todos os produtos podem ser utilizados por crianças recém-nascidas. Se este for o seu caso, dê preferencia para as naninhas com rosto ou corpo bordado, sem peças coladas, como os olhos da pelúcia.


Além disso, veja se a idade recomendada pelo fabricante é a partir dos 0 ou 3 meses. Algumas naninhas possuem peças pequenas coladas e que podem ser engolidas por bebês mais novos, por isso, elas são indicadas para o uso de crianças com idade a partir de 1 ano e meio. Fique de olho!

Bruna Gallo
Pedagoga e Mestre em Educação Infantil
Bruna Gallo

Oferecer uma naninha para um bebê seguindo a indicação de idade do fabricante é uma das maneiras mais eficazes de garantir sua segurança. Também é importante notar que se recomenda não deixar objetos no berço do bebê recém-nascido desassistido (durante a noite, por exemplo) para evitar sufocamento.

2

Veja se o Material É Confortável e Benéfico para a Criança

Veja se o Material É Confortável e Benéfico para a Criança

As naninhas de bebê muitas vezes podem ser compostas de poliéster, é um material sintético que pode esquentar com altas temperaturas. Opções desse material costumam ser mais baratas, mas podem não ser as mais indicadas. O algodão, que é uma fibra natural, é o material mais recomendado


O algodão é macio, leve e mantém a temperatura de acordo com a da criança. São também mais fáceis de higienizar. No entanto, os produtos feitos apenas em algodão costumam ser mais caros. Além disso, é interessante conferir se ele é antialérgico ou hipoalergênico.


Ou seja, que não causa alergia ou irritações nos pequenos. Mas nem sempre os fabricantes informam este aspecto, por isso, fique atento! Naninhas em amigurimi, um tecido trançado, são bastante procuradas também, mas não costumam ser comercializadas por marcas, e sim apenas artesanalmente.

Bruna Gallo
Pedagoga e Mestre em Educação Infantil
Bruna Gallo

Como a pele dos bebês são mais sensíveis que a pele adulta, ela merece atenção. As naninhas ficarão bastante tempo em contato com o rosto do bebê, além de serem exploradas também com a boca. Por isso, oferecer naninhas feitas de materiais confortáveis, atóxicos e antialérgicos é muito importante.

3

Naninhas Certificadas pelo Inmetro Oferecem Maior Segurança no Uso

Naninhas Certificadas pelo Inmetro Oferecem Maior Segurança no Uso

A segurança das crianças é algo primordial a ser avaliada nos brinquedos ou qualquer outro item que elas utilizem. Por isso que vale a pena adquirir produtos com o certificado do Inmetro. Afinal, desta forma os pais ou responsáveis terão certeza de que aquele produto é seguro para crianças e bebês.


A maioria das naninhas disponíveis no mercado são certificadas pelo Inmetro, o que é algo muito positivo. Essa certificação garante que o produto passou por diversos testes e que não apresenta riscos à segurança. Este dado deve ser avaliado em conjunto com a idade recomendada pelo fabricante.


Quer saber mais sobre o Inmetro? Acesse nosso artigo abaixo!

Bruna Gallo
Pedagoga e Mestre em Educação Infantil
Bruna Gallo

Pelo fato de o Inmetro ser uma agência que testa a segurança de brinquedos e as certifica, buscar por seu selo em brinquedos é uma maneira efetiva de ofertar produtos adequados e seguros para seu bebê.

4

Veja se as Dimensões do Produto Condizem com o Tamanho da Criança

Veja se as Dimensões do Produto Condizem com o Tamanho da Criança

As naninhas para bebês costumam ser compostas por um ursinho de pelúcia e uma pequena mantinha, para passar uma sensação de calor e acolhimento. Por isso, o comprimento delas costuma ser um pouquinho maior. A maioria dos produtos possui um comprimento que varia de 22 a 30 cm.


Para bebês muito pequenos, como os recém-nascidos, ou até os 6 meses, pode ser interessante adquirir um produto menor, que ele consiga segurar entre as mãozinhas, com 20 a 25 cm. Já para os bebês ou crianças maiores, o comprimento de 30 cm é mais interessante!

Bruna Gallo
Pedagoga e Mestre em Educação Infantil
Bruna Gallo

A função da naninha é oferecer conforto e segurança para o bebê que está aprendendo a dormir sem o contato direto com a mãe, ou o principal cuidador. Portanto garantir que caiba de forma confortável no abraço da criança é fundamental.

5

Para um Uso Mais Versátil, Prefira Naninhas com Recursos Extras

Para um Uso Mais Versátil, Prefira Naninhas com Recursos Extras

As naninhas para bebês são produtos simples e que cumprem uma função muito básica: fazer companhia para o pequeno na hora de dormir. No entanto, alguns produtos podem apresentar recursos extras, que tornam o uso ainda mais versátil e que dispensa outros itens no berço. Veja os principais:


  • Prendedor de chupeta: assim, o bebê pode dormir com ela e você evita prendê-la na roupa.
  • Mordedor: para estimular o crescimento dos dentinhos.
  • Chocalho: para a criança também se entreter e divertir.

Note que nenhum desses diferenciais necessariamente influenciam na função da naninha, mas adquirir um produto com esses recursos pode poupar a necessidade de outras compras. Caso algum desses itens seja necessário para você, escolha uma naninha que contemple essa opção.

Bruna Gallo
Pedagoga e Mestre em Educação Infantil
Bruna Gallo

Se o principal objetivo da naninha for oferecer conforto e segurança na hora de dormir, evite naninhas que estimulem a criança, como chocalhos, fitinhas acopladas, etc. Já, se a ideia for oferecer entretenimento e conforto durante o dia, essas funções são bem-vindas!

6

Um Mesmo Modelo Pode Estar Disponível em Temas Diferentes

Um Mesmo Modelo Pode Estar Disponível em Temas Diferentes

Por fim, repare também na fofura do produto ao comprar a melhor naninha para o seu bebê! Novamente, o tema e cores do produto não é um critério tão decisivo na hora da compra, mas vale a pena considerá-lo para adquirir a que mais te agrada.


A maioria das melhores naninhas possui o tema de algum animalzinho, geralmente com uma pelúcia costurada junto ao objeto. Ao escolher a naninha, vale a pena verificar também se ela não está disponível em algum outro tema que chame a sua atenção. 

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Naninhas de Bebê

Com estas dicas ficou mais fácil escolher qual a melhor naninha para bebê que deseja presentear, não é mesmo? Mas para facilitar ainda mais, selecionamos as 10 melhores naninhas de bebês do mercado, que são seguras, fofas e funcionais. Confira logo abaixo!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Indicação Etária
Dimensões
Material
Selo Inmetro
Extras
Temas Disponíveis
1

PAPI

Naninha Bordados Borboleta1152

PAPI Naninha Bordados Borboleta 1

A partir de R$26,39

Baixo

Excelente Custo-Benefício na Melhor Naninha de Bebê

A partir de 0 meses

40 x 33 cm (C x L)

Algodão e poliéster

Não

Borboleta, princesa, ursinho, helicóptero

2

BUBA BABY

Naninha Buba Macaquinho Animal Fun11950

BUBA BABY Naninha Buba Macaquinho Animal Fun 1

A partir de R$54,35

Médio

Estimula o Crescimento dos Dentes

A partir dos 3 meses

30 x 30 cm (C x L)

Não informado

Mordedor

Macaco, leão, girafa

3

LOVE BABY FIRST

Naninha com Chocalho e Mordedor Leão3054

LOVE BABY FIRST Naninha com Chocalho e Mordedor Leão 1

A partir de R$53,35

Médio

Naninha para Bebê Dormir Versátil e com Recursos

A partir dos 0 meses

29 x 29 cm (C x L)

Poliéster

Chocalho e mordedor

Leão, cachorro, tigre

4

PAPI

Naninha com Prendedor De Chupeta Mami Bichuus

PAPI Naninha com Prendedor De Chupeta Mami Bichuus  1

A partir de R$41,90

Lev. baixo

Simples e Para Utilizar em Qualquer Lugar

A partir dos 0 meses

38 x 30 cm (C x L)

Algodão

Prendedor de chupeta

Cachorro, coelho, gato, urso

5

CHICCO

Naninha Ursinho Dou Dou

CHICCO Naninha Ursinho Dou Dou 1

A partir de R$99,90

Alto

Ideal para Recém-Nascidos e Boas Classificações

A partir dos 0 meses

27 x 15,5 cm (C x L)

Poliéster

Não

Urso e coelho

6

BUBA BABY

Naninha Buba Girafinha11978

BUBA BABY Naninha Buba Girafinha 1

A partir de R$67,27

Lev. alto

Muito Macia e Acolhedora

A partir dos 3 meses

30 x 22 cm (C x L)

Poliéster

Não

Girafa, macaco, zebra, cachorro, elefante, urso, leão

7

LOANI

Naninha Elefantinho3108

LOANI Naninha Elefantinho 1

A partir de R$47,40

Médio

Fofinha e com Tamanho Relativamente Maior

A partir dos 3 meses

36 x 36 cm (C x L)

Poliéster

Não

Elefante, unicórnio, vaca

8

ZIP

Naninha Urso Nino

ZIP Naninha Urso Nino 1

A partir de R$48,66

Médio

Com Diferencial que Chama a Atenção

A partir dos 0 meses

28 x 28 cm (C x L)

Algodão

Prendedor de chupeta

Urso rosa, azul, marfim

9

MINHA CASA BABY

Naninha Menino

MINHA CASA BABY Naninha Menino 1

A partir de R$45,20

Médio

Perfeita para um Superabraço de Bebês Maiores

A partir dos 6 meses

39 x 30 cm (C x L)

Algodão

Não

Menino, menina, coelho, tigre, urso

10

DÉGLINGOS

Naninha Jambonos, a Porquinha

DÉGLINGOS Naninha Jambonos, a Porquinha 1

A partir de R$43,20

Médio

Design Diferente e Chamativo, mas Sem o Selo Inmetro

A partir dos 0 meses

28 x 25 cm (C x L)

Poliéster e algodão

Não

Leão, sapo, vaca, cavalo, gato e mais

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

PAPINaninha Bordados Borboleta1152

Naninha Bordados Borboleta 1
Fonte: amazon.com.br
Preço de Referência
A partir de R$26,39
Baixo
Preço de Referência
A partir de R$26,39
Baixo

Excelente Custo-Benefício na Melhor Naninha de Bebê

Confeccionada em microfibra plush, que é de algodão e poliéster, a naninha da linha Bordados, da marca Papi, é supermacia e de toque suave. O modelo de cor rosa possui uma borboleta bordada de pelúcia, que é muito delicada. 


O produto está disponível em vários modelos, também nas cores bege e azul. Uma naninha para bebê dormir de preço acessível, muito fofa e segura, que poderá ser a melhor companhia para as horas de sono do seu filho! Por essas características, ela oferece um ótimo custo-benefício.


Sua qualidade por um preço bacana encanta, tanto que você pode encontrar centenas de classificações positivas e comentários que destacam suas qualidades. O material macio e seu cheiro bom são alguns dos aspectos destacados. Daqueles tipos de naninha para bebê que o acompanham por vários anos!

Indicação EtáriaA partir de 0 meses
Dimensões40 x 33 cm (C x L)
MaterialAlgodão e poliéster
Selo Inmetro
ExtrasNão
Temas DisponíveisBorboleta, princesa, ursinho, helicóptero
Este ranking foi útil para você?
No.2

BUBA BABYNaninha Buba Macaquinho Animal Fun11950

Preço de Referência
A partir de R$54,35
Médio
Preço de Referência
A partir de R$54,35
Médio

Estimula o Crescimento dos Dentes

A naninha Buba Baby possui um lindo macaquinho de pelúcia e uma mantinha, para aquecer e acolher a criança. A marca recomenda o uso para bebês com 3 meses ou mais. Portanto, não é a melhor naninha para ser utilizada para os recém-nascidos.


O diferencial deste produto é vir com um mordedor texturizado na ponta da mantinha, que ajuda a estimular o crescimento dos dentinhos, massageando a gengiva. A marca ainda destaca que seu mordedor é livre de BPA, assegurando ainda mais garantia na hora da compra.


Além disso, ele é certificado pelo Inmetro, tratando-se portanto de uma naninha segura! O modelo Fun está disponível também nos modelos de leãozinho e girafinha para que você leve ao seu bebê o que mais te agrada. Considere adquirí-lo!

Indicação EtáriaA partir dos 3 meses
Dimensões30 x 30 cm (C x L)
MaterialNão informado
Selo Inmetro
ExtrasMordedor
Temas DisponíveisMacaco, leão, girafa
No.3

LOVE BABY FIRSTNaninha com Chocalho e Mordedor Leão3054

Preço de Referência
A partir de R$53,35
Médio
Preço de Referência
A partir de R$53,35
Médio

Naninha para Bebê Dormir Versátil e com Recursos

Para quem procura por uma naninha com funções adicionais, esta é uma ótima opção. O produto da marca Love possui mordedor e chocalho, que alivia a coceira causada pelo crescimento dos primeiros dentes, além de divertir a criança com o barulho do brinquedo.


Não é tão comum que um só produto apresente dois diferenciais como este por um valor padrão para o produto, então cogite adquirí-la. Com muitas cores e um leão de pelúcia no centro, essa naninha será ideal para acompanhar a noite de sono do bebê, além de mantê-lo entretido em outros momentos.


Pode ser utilizada no berço, no bebê conforto ou no carrinho de passeio! Apesar da fabricante não especificar ao certo para qual idade é recomendada, os itens costurados e o tamanho de 29 cm de comprimento e largura, segundo o que afirma os e-commerces, indica o uso para bebês já um pouco maiores.

Indicação EtáriaA partir dos 0 meses
Dimensões29 x 29 cm (C x L)
MaterialPoliéster
Selo Inmetro
ExtrasChocalho e mordedor
Temas DisponíveisLeão, cachorro, tigre
No.4

PAPINaninha com Prendedor De Chupeta Mami Bichuus

Preço de Referência
A partir de R$41,90
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$41,90
Lev. baixo

Simples e Para Utilizar em Qualquer Lugar

A naninha Mami Bichuus, da marca Papi, é fofa e funcional. Ela possui um bichinho de pelúcia, para que o bebê possa segurar e se sentir mais confortável e seguro na hora do sono, seja em casa, na creche ou em passeios.


A naninha é produzida com malha 100% algodão, que é um material natural e recomendado para bebês. Além disso, a cabeça é bordada, sem oferecer riscos de peças engolidas. O produto também possui um prendedor de chupeta e vem em uma caixinha, que é ideal para presentar!


Apesar de apresentar alguns comentários não tão satisfeitos nos sites de compra, ainda é maioria no que diz respeito às avaliações positivas. Seu preço um pouco mais acessível e uma simplicidade que conquista fazem deste produto uma boa opção para levar para casa. Acesse os links!

Indicação EtáriaA partir dos 0 meses
Dimensões38 x 30 cm (C x L)
MaterialAlgodão
Selo Inmetro
ExtrasPrendedor de chupeta
Temas DisponíveisCachorro, coelho, gato, urso
No.5

CHICCONaninha Ursinho Dou Dou

Preço de Referência
A partir de R$99,90
Alto
Preço de Referência
A partir de R$99,90
Alto

Ideal para Recém-Nascidos e Boas Classificações

A Chicco, marca especialista em produtos para bebês, não poderia ficar de fora da nossa lista, não é mesmo? Ela apresenta a naninha de ursinho, com uma costura diferente e super fofa que atrai a atenção dos pais e conquista os pequenos. 


Isso é provado pelas centenas de boas avaliações em sites de venda como a Amazon, que elogiam aspectos como a maciez do material, apesar deste detalhe não ser especificado no site oficial da fabricante. 85% dos compradores que avaliaram o produto o classificaram com 5 estrelas.


Uma das melhores naninhas para bebês, que podem abraçá-la para que se sintam acolhidos e seguros. A Chicco recomenda o uso já a partir dos 0 meses, sendo uma naninha indicada para recém-nascidos. Só não está mais afrente no nosso ranking pelo seu preço um pouco mais elevado.

Indicação EtáriaA partir dos 0 meses
Dimensões27 x 15,5 cm (C x L)
MaterialPoliéster
Selo Inmetro
ExtrasNão
Temas DisponíveisUrso e coelho
No.6

BUBA BABYNaninha Buba Girafinha11978

Preço de Referência
A partir de R$67,27
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$67,27
Lev. alto

Muito Macia e Acolhedora

A naninha de girafinha da marca Buba Baby, umas das mais reconhecidas quando o assunto são os produtos para bebês, é composta de uma pelúcia muito macia, que traz uma sensação carinhosa e acolhedora à criança. O modelo é encontrado com outros animaizinhos também. 


Ela possui algumas texturas diferentes, como as orelhinhas da girafa, que podem estimular os sentidos da criança. Além disso, é um produto certificado pelo Inmetro, portanto, é garantida a segurança para o uso de bebês, com 3 meses ou mais. 


A naninha Buba da girafinha será ideal para acompanhar a noite de sono da criança, trazendo conforto, calmaria e sensação de acolhimento materno. Juntamente com outros modelos do mesmo tipo, é uma das mais vendidas nos sites de compra.

Indicação EtáriaA partir dos 3 meses
Dimensões30 x 22 cm (C x L)
MaterialPoliéster
Selo Inmetro
ExtrasNão
Temas DisponíveisGirafa, macaco, zebra, cachorro, elefante, urso, leão
No.7

LOANINaninha Elefantinho3108

Preço de Referência
A partir de R$47,40
Médio
Preço de Referência
A partir de R$47,40
Médio

Fofinha e com Tamanho Relativamente Maior

Para uma naninha para bebê dormir, esse produto possui um tamanho maior, se comparado com outros produtos, com 36 cm de comprimento e largura. Por conta disso, é outra não indicada para recém-nascidos, e sim recomendada para a partir dos 3 meses de idade.


O elefantinho bordado é uma graça, estando também disponível em versões com uma vaquinha e um unicórnio. Possui o selo Inmetro de certificação de segurança que alivia papais e mamães, assegurando uma compra e uma naninha segura.


Seu material é todo em poliéster, melhorando o seu preço, mas com as desvantagens já citadas do material em questão. Mas ainda assim é um produto super fofo, não só pelo elefante, mas também pela gramatura informada pela marca, de 240 g/m².

Indicação EtáriaA partir dos 3 meses
Dimensões36 x 36 cm (C x L)
MaterialPoliéster
Selo Inmetro
ExtrasNão
Temas DisponíveisElefante, unicórnio, vaca
No.8

ZIPNaninha Urso Nino

Preço de Referência
A partir de R$48,66
Médio
Preço de Referência
A partir de R$48,66
Médio

Com Diferencial que Chama a Atenção

Mais uma boa opção para quem procura uma ótima naninha para bebê dormir. Toda costurada em fabricada em algodão, o material mais indicado para o produto, sua característica antialérgica assegura maior proteção às crianças contra irritações e alergias.


Segundo a marca, é uma naninha segura, mesmo que não possua o selo Inmetro por não ser exigido para este tipo de produto. Ainda que recém-nascidos não consigam ainda segurá-la, a fabricante afirma ser uma boa companhia acolhedora desde os bebês menores.


Outros modelos estão somente disponíveis em outras cores, tendo o mesmo ursinho como tema. O diferencial presente aqui é o prendedor de chupeta, que dispensa a necessidade de usar outro item para prendê-la à roupa. Pode ser uma boa pedida por conta desses atributos.

Indicação EtáriaA partir dos 0 meses
Dimensões28 x 28 cm (C x L)
MaterialAlgodão
Selo Inmetro
ExtrasPrendedor de chupeta
Temas DisponíveisUrso rosa, azul, marfim
No.9

MINHA CASA BABYNaninha Menino

Preço de Referência
A partir de R$45,20
Médio
Preço de Referência
A partir de R$45,20
Médio

Perfeita para um Superabraço de Bebês Maiores

A naninha da Minha Casa Baby é confeccionada em tecido 100% algodão antialérgico, o que garante total proteção contra alergias. Além disso, é muito suave e fácil de lavar. O produto também é encontrado na "versão menina", de cor rosa, entre outros temas de animais.


Com 39 cm de comprimento, a marca a recomenda para bebês já um pouco maiores, a partir dos 6 meses de idade, que podem abraçar a naninha mais confortavelmente. Esse é o diferencial do seu design, super fofo por ser semelhante a um travesseiro.


O preço também está dentro do padrão para produtos do tipo. Apesar de não possuir recursos extras, possui um custo-benefício que vale a pena. Contudo, a desvantagem aqui é, novamente, a falta da certificação brasileira do Inmetro.

Indicação EtáriaA partir dos 6 meses
Dimensões39 x 30 cm (C x L)
MaterialAlgodão
Selo Inmetro
ExtrasNão
Temas DisponíveisMenino, menina, coelho, tigre, urso
No.10

DÉGLINGOSNaninha Jambonos, a Porquinha

Preço de Referência
A partir de R$43,20
Médio
Preço de Referência
A partir de R$43,20
Médio

Design Diferente e Chamativo, mas Sem o Selo Inmetro

Jambonos, a porquinha, é uma das naninhas de uma marca francesa, a Déglingos. O design totalmente diferenciado e inovador do produto chamará a atenção das crianças, além de despertar um sentimento de afetividade, conforto e segurança.


São dezenas de personagens diferentes que estampam diversos produtos, por mais que nem todas essas naninhas estejam disponíveis nos sites de venda brasileiros. Esse é, inclusive, o principal ponto baixo do produto: não possui a certificação brasileira do Inmetro.


Mesmo que a marca informe que o produto pode ser escolhido para recém-nascidos, pela falta da certificação, recomendamos ele para bebês já um pouco maiores. A marca diz que o material em algodão e poliéster possui toque de veludo com texturas que estimulam os sentidos da criança.

Indicação EtáriaA partir dos 0 meses
Dimensões28 x 25 cm (C x L)
MaterialPoliéster e algodão
Selo Inmetro
ExtrasNão
Temas DisponíveisLeão, sapo, vaca, cavalo, gato e mais

Perguntas Frequentes sobre Naninhas

Perguntas Frequentes sobre Naninhas

A escolha da melhor naninha pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 4 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a pedagoga e mestre em educação infantil Bruna Gallo. Confira a seguir.

Quando Dar Naninha para o Bebê?

É preciso seguir a indicação de idade do fabricante para garantir que a naninha em questão é segura para o seu bebê. Uma ressalva importante é a recomendação da Academia Americana de Pediatria (AAP) para a segurança durante o sono do bebê. 


Segundo a AAP o berço do bebê deve ser sempre livre de elementos soltos que podem causar sufocamento durante o sono, como travesseiro, cobertores, naninhas e bichinhos de pelúcia. Portanto, não é recomendado dar a naninha para os bebês muito novos na hora de dormir.

Naninha É Perigoso? Pode Deixar a Criança Sozinha Brincando com a Naninha?

A Academia Americana de Pediatria diz que o berço do bebê deve ser sempre livre de elementos soltos que podem causar sufocamento do bebê durante o sono. Portanto, naninha não é recomendada para bebês pequenos na hora de dormir. 


Já para bebê acordados, a naninha é segura para ser usada se tiver o selo do Inmetro e as indicações de idade do fabricante forem seguidas. Como bebês não podem ficar longos períodos sem supervisão quando acordados, ele pode brincar sozinho com a naninha desde que tenha a supervisão frequente de um adulto.

Quais São os Benefícios da Naninha?

A naninha é um objeto de transição, que oferece conforto e segurança para o bebê que está aprendendo a dormir sem o contato direto com a mãe, ou o principal cuidador


Normalmente o bebê adota seu objeto de transição na fase em que percebe que ele e a mãe são dois indivíduos e que em determinados momentos se separam, como na hora de dormir. 

Existe Alguma Idade em que É Bom Tirar a Naninha da Criança?

Por ser um objeto de apoio emocional para a criança, a naninha vai ser conforto e segurança pelo tempo que a mesma precisar, é ela quem vai determinar quando não mais precisará desse apoio ou conforto.


Caso você acredite que sua criança está tendo dificuldades em lidar com suas emoções de forma saudável, busque ajuda de um profissional para lhe orientar.

Procurando um Berço? Veja as Indicações dos Melhores Modelos

Para ter uma boa noite de sono, além da melhor naninha, é importante que o bebê esteja em um berço confortável e seguro! Você já garantiu o berço do seu filho, ou conhece alguém que esteja a procura de um? Então leia e compartilhe os artigos abaixo! Neles, há diversas opções com ótimos preços!

Conclusão

Depois de todas as nossas dicas e explicações, você deve ter compreendido a função da naninha, não é mesmo? Então, não perca tempo! Siga o passo a passo que indicamos, verificando material, dimensões, certificação do Inmetro e recursos extras, antes de comprar o produto.


Aproveite as indicações do nosso ranking, para adquirir a melhor naninha para o seu filho ou sua filha, ou à criança que você queira presentear! Se você gostou deste conteúdo, compartilhe-o com seus amigos e futuros papais e mamães! E claro, volte aqui sempre que precisar esclarecer alguma dúvida!


Redação: Sara Berwian / Revisão: Beatriz Assaf / Atualização: Taylon Nizer

Top 5 Melhores Naninhas

1º lugar: PAPINaninha Bordados Borboleta1152

2º lugar: BUBA BABYNaninha Buba Macaquinho Animal Fun11950

3º lugar: LOVE BABY FIRSTNaninha com Chocalho e Mordedor Leão3054

4º lugar: PAPINaninha com Prendedor De Chupeta Mami Bichuus

5º lugar: CHICCONaninha Ursinho Dou Dou

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Quarto, Enxoval e Decoração
  4. Top 10 Melhores Naninhas em 2024 (Fisher-Price e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.