mybest
Impressoras

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Eletrônicos
  3. Impressoras e Scanners
  4. Top 10 Melhores Impressoras Brother em 2024
  • Top 10 Melhores Impressoras Brother em 2024 1
  • Top 10 Melhores Impressoras Brother em 2024 2
  • Top 10 Melhores Impressoras Brother em 2024 3
  • Top 10 Melhores Impressoras Brother em 2024 4
  • Top 10 Melhores Impressoras Brother em 2024 5

Top 10 Melhores Impressoras Brother em 2024

As impressoras Brother são equipamentos úteis em qualquer ambiente de trabalho ou estudo. Com elas, você pode imprimir, tirar cópias e até mesmo digitalizar documentos em poucos minutos. Atualmente, existem impressoras a laser ou tinta, multifuncionais e com outros recursos inteligentes para você escolher. 


A Brother é uma marca que se destaca pelas suas impressoras de qualidade e modelos para diversas situações. Neste guia, ajudaremos você a escolher a ideal para o seu dia a dia e apresentar uma seleção com as 10 melhores impressoras Brother a laser e tanque ou jato de tinta. Garanta a sua!

Atualizado em 14/07/2023
Lays Tenório
Revisão
Revisora
Lays Tenório

Administradora e apaixonada por marketing de conteúdo. Trabalho na mybest desde 2019 na redação, revisão e atualização de conteúdos de diversas categorias. Já contribui na produção de mais de 600 artigos com o propósito de ajudar você a tomar boas decisões de compra e encontrar os melhores produtos.

Perfil de Lays Tenório
Continue lendo

Índice

Conheça a Brother Group

Conheça a Brother Group
Fonte: brother.com.br

A Brother Group é uma empresa que já existe há mais de 100 anos e teve sua origem no Japão em 1908. Com tanta experiência, a empresa japonesa se tornou uma referência em novas tecnologias e avanços em diversas áreas, desde produtos para casa quanto escritórios e empresas.


No ramo das impressoras, a Brother apresenta uma boa variedade de opções com qualidade consagrada no mercado mundial. Muitos modelos são para uso empresarial, como pequenos e médios escritórios, mas há também impressoras indicadas para uso doméstico.

A marca tem como filosofia a qualidade dos produtos, seja durante a fabricação dos materiais e até nos seus serviços e pesquisas. Já conta com presença física em mais de 30 países e tem distribuição em mais de 100. O Brasil é um deles, com sede em São Paulo!


Aqui, você encontra as melhores impressoras Brother. Mas, para saber mais sobre outras fabricantes, clique no link abaixo!

Como Escolher a Melhor Impressora Brother

As impressoras Brother são de ótima qualidade, mas para escolher a ideal é preciso ficar atento a alguns fatores. Tipo de impressão, dimensões, recursos extras e capacidade são detalhes que fazem toda a diferença durante o uso. Por isso, confira nossas dicas e compre a melhor para você. 

1

Escolha o Tipo de Impressão de Acordo com a Produtividade e Resultado Esperado

As impressoras Brother estão disponíveis em 4 sistemas de impressão diferentes: a laser, tanque de tinta, cartucho e térmica. Conheça mais sobre as vantagens que eles oferecem para entender qual é o modelo mais indicado para as suas necessidades.

Impressão a Laser: Mais Produtividade para seu Escritório

Impressão a Laser: Mais Produtividade para seu Escritório

A impressão a laser é feita a partir de um pó pigmentado chamado toner, aquecido com laser para se fixar no papel. Por isso, as máquinas que usam esse sistema são conhecidas por esse nome. Uma de suas vantagens é a impressão ser mais limpa e precisa, sem o risco de ela sair manchada.


A maioria das máquinas a laser faz impressões monocromáticas, mas existem modelos que produzem cópias coloridas, porém são mais caras. O toner é mais durável do que os cartuchos comuns em modelos sem tanque de tinta, então você não vai precisar se preocupar em trocá-lo com tanta frequência. 


Além disso, as tintas dos toners não ressecam caso a impressora fique algum tempo sem uso, como pode acontecer com as das impressoras jato de tinta. Então, as impressoras a laser também são boas para quem não tem uma demanda regular de impressões. Para saber mais sobre esse tipo, veja nosso artigo abaixo!

Impressão com Tanque de Tinta: Cores Mais Vivas e Preço em Conta

Impressão com Tanque de Tinta: Cores Mais Vivas e Preço em Conta

Muitas impressoras Brother usam o sistema de tanque de tinta: quando ele esvazia, você não precisa trocar o cartucho, basta encher o reservatório com a tinta. Essas impressões contam com cores mais vivas, principalmente para quem imprime documentos coloridos, e são ótimas para fotografias. 


Uma vantagem desse modelo de impressora é que elas são mais em conta. A reposição das tintas é mais barata que o toner, mas duram menos no reservatório, precisando de reposição com frequência. Geralmente contam com sistema de 4 reservatórios, um para cada cor. Ideal para quem imprime mais imagens.


Quer conhecer um conteúdo exclusivo sobre impressoras tanque de tinta, incluindo um ranking com diversas marcas? Clique no link abaixo!

Impressão com Cartucho: Boa Qualidade de Imagem

Impressão com Cartucho: Boa Qualidade de Imagem

Esse é o tipo de impressão mais clássica e antiga, que usa os famosos cartuchos separados. Assim como as que realizam impressão com tanque de tinta, esse modelo também faz a passagem da tinta diretamente para o papel. Porém, os cartuchos são descartáveis, devendo ser trocados sempre que a tinta acaba.


Por isso, ao invés de você encher um reservatório com a tinta líquida, é preciso comprar o cartucho e fazer uma troca do novo pelo antigo. As impressoras Brother costumam vir com 1 cartucho de tinta preta e 3 coloridos (1 de cada cor), garantindo cerca de 6.000 impressões pretas e 5.000 coloridas. 

Impressão Térmica: Ideal para Trabalhos Móveis e Tatuadores

A Brother também conta com impressora térmica, embora seja mais rara no mercado. Seu funcionamento acontece através do aquecimento de um papel termossensível, que muda de cor ao ser aquecido. Quando a impressora recebe o comando, o papel é aquecido apenas nos pontos necessários para a impressão.


Como não utiliza cartucho ou toner, há uma economia nas despesas, além de ter um funcionamento rápido e silencioso. A Brother oferece poucas opções de impressoras desse tipo e, por isso, não incluímos nenhum modelo de impressora térmica no ranking.

2

Multifuncionais São Ótimas para Digitalizações no Trabalho e em Casa

Multifuncionais São Ótimas para Digitalizações no Trabalho e em Casa

As impressoras podem ser modelos com esse propósito único ou também podem ser do tipo multifuncional, ou seja, que oferecem mais opções de uso. Se você quer apenas imprimir documentos com textos e prefere economizar, é melhor optar por uma impressora comum, já que são mais em conta por serem simples. 


Por outro lado, as impressoras multifuncionais da Brother são ideais para fazer digitalizações e cópias de documentos. Elas são um pouco mais caras, mas oferecem funções essenciais para quem tem um escritório, ou trabalha com digitalização e assinatura de documentos. Muito mais versatilidade, não é?


Se você está interessando em uma multifuncional, a mybest possui um artigo com muitas informações e um ranking com as 10 melhores impressoras desse tipo. Veja no link abaixo.

3

Se Você Imprime Imagens e Gráficos, Opte por Impressoras Coloridas

Se Você Imprime Imagens e Gráficos, Opte por Impressoras Coloridas

Na hora de comprar uma impressora, você precisará escolher entre modelos monocromáticos ou coloridos. O monocromático é ideal para quem trabalha apenas com documentos, ao imprimir somente em preto. Geralmente, essas impressoras apresentam preços mais acessíveis do que as coloridas. 


Se você imprime muitas imagens ou gráficos, é melhor garantir um modelo que faça impressões coloridas. Vale destacar que esses modelos costumam ser mais caros, mas são mais versáteis e oferecem uma boa combinação de cores, seja em impressão a laser ou a jato de tinta.

4

Impressoras Brother Domésticas Atendem Bem Residências ou Escritórios Pequenos

Impressoras Brother Domésticas Atendem Bem Residências ou Escritórios Pequenos

Ao escolher uma impressora Brother, é importante saber identificar os modelos que são mais vantajosos para as suas necessidades. A marca oferece alguns modelos deimpressoras domésticas, que são compactas e ideais para uso em residências ou escritórios pequenos. 


Existem também os modelos avançados, que geralmente têm bandejas maiores para impressões rápidas de mais folhas, usam tecnologias avançadas para otimizar o tempo e fazem impressões profissionais. Por isso, são ideais para o uso em pequenas e grandes empresas. 


Essas impressoras com bandejas maiores também permitem o uso de papel A3, e são ideais para produção de grandes cartazes, quadros ou trabalhos maiores. Não esqueça de verificar esses detalhes na hora de escolher a melhor impressora Brother, e lembre-se que a faixa de preço varia conforme a indicação!

5

Para Melhor Resolução, Aposte nos Modelos com Mais de 2400 x 600 dpi

Para Melhor Resolução, Aposte nos Modelos com Mais de 2400 x 600 dpi

A resolução da imagem impressa é dada pela medida dpi. Alguns modelos de impressoras mais básicas e domésticas entregam impressões com resolução de 600 x 600 dpi, que já é suficiente para uma imagem de qualidade boa. Porém, quanto maior esse valor, maior será essa qualidade de resolução.


As impressoras Brother se destacam por garantir uma ótima qualidade de imagem. Nos modelos a laser, elas oferecem uma resolução a partir de 2400 x 600 dpi nas impressões monocromáticas. Já nas impressoras a tinta, esse valor pode subir e chegar até a 6000 x 1200 dpi a depender do modelo.

6

Para Impressões Rápidas, Opte por um Modelo com Mais de 30 ppm

Para Impressões Rápidas, Opte por um Modelo com Mais de 30 ppm

A rapidez da impressão é medida pelas páginas por minuto (ppm). Esse valor varia de acordo com cada modelo, e nas impressoras Brother ele pode ficar entre 20 e 35 ppm. Então, fique de olho nisso caso você priorize um equipamento ágil para ter no seu escritório ou facilitar o home office.

Para uso doméstico, um modelo com 20 ppm já deve ser suficiente, pois são geralmente impressas poucas folhas por vez. Porém, em escritórios ou no caso de você precisar imprimir uma grande quantidade de folhas, é melhor investir nos modelos que imprimem acima de 30 ppm.

7

Impressoras Jato de Tinta Brother Podem Imprimir até 15 Mil Páginas

Impressoras Jato de Tinta Brother Podem Imprimir até 15 Mil Páginas

Você planeja realizar impressões com frequência e em grandes volumes? Nesse caso, além do custo-benefício da impressora em si, é importante observar os custos que você terá com a sua operação, como a compra de refis, cartuchos ou toners de tinta periodicamente.


Para economizar, uma dica é observar a capacidade de impressão por toner, no caso das impressoras a laser, ou por refil, nas impressoras tanque de tinta. Os modelos a laser podem variar de 1.000 a 9.000 páginas por toner, enquanto os cartuchos ou refis podem render em torno de 5.000 a 15.000 páginas.

8

Impressoras com Capacidade para 200 Folhas Facilitam o Trabalho

Impressoras com Capacidade para 200 Folhas Facilitam o Trabalho

Quem busca uma impressora Brother para atender a uma grande demanda, deve estar atento à capacidade da bandeja do equipamento. Ele se refere ao número de folhas que é possível abastecer a impressora de uma só vez. Assim, bandejas com capacidades maiores irão facilitar sua rotina!


Os modelos de impressoras Brother compactas costumam ter capacidade para até 150 folhas. Já os modelos de impressoras multifuncionais, por serem mais robustas, podem comportar mais de 300 folhas. Considere esses detalhes para escolher o equipamento mais adequado ao seu perfil.

9

Prefira Impressoras Brother com Wi-Fi para Mais Comodidade

Prefira Impressoras Brother com Wi-Fi para Mais Comodidade

As impressoras Brother contam com 3 tipos de conectividade: conexão por USB, por ethernet e por Wi-Fi. Enquanto a USB e Ethernet usam fios, a Wi-Fi é livre deles. Saiba um pouco mais sobre cada uma delas e suas vantagens em relação ao uso:


  • Wi-Fi: é a conexão mais prática e confortável, já que não precisa de fios. Com ela você pode gerenciar a impressora pelo smartphone, mesmo que esteja distante da máquina.
  • Ethernet: a conexão é feita pelo fio e é um modelo indicado para escritórios e locais onde a impressora é conectada a vários computadores, formando uma rede interna conectada.
  • USB: caso você use a impressora em casa com apenas um computador, pode usar a conexão USB para garantir a comunicação entre os aparelhos sem interferências.

A conexão sem fio é muito útil para trazer mais agilidade, comodidade e até mesmo para evitar o excesso de fios no ambiente de casa ou do trabalho. A maioria das impressoras Brother tem conectividade Wi-Fi, o que é um grande diferencial da marca.

10

Verifique se a Impressora É Compatível com o Sistema Operacional do seu Dispositivo

Verifique se a Impressora É Compatível com o Sistema Operacional do seu Dispositivo

Além de priorizar impressoras Brother wi-fi e com conexões sem fio, é importante checar se o modelo é compatível com o sistema operacional do seu dispositivo. A maioria das impressoras Brother são compatíveis com os sistemas Windows e Mac, assim como os dispositivos móveis iOS e Android.


Um grande diferencial da marca é a existência de impressoras compatíveis com o sistema Linux, o que não é tão comum em outros equipamentos. Para não errar na escolha, não esqueça de verificar esse detalhe antes de comprar sua impressora Brother!

11

Funcionalidades como Impressão Duplex e Alimentador Automático São Interessantes

As funcionalidades são um dos grandes diferenciais das impressoras Brother. A depender do modelo, é possível encontrar recursos que podem agilizar o processo de impressão e ganhar tempo, economizar papel, economizar toner e até mesmo facilitar a configuração. Conheça alguns deles:


  • Função duplex: essa função permite que a impressora possa imprimir nos 2 lados da folha. Ela pode ser manual, onde você precisa virar a folha, ou automática, que poupa esse trabalho.
  • Economia de toner (ou tinta): quando essa função é ativada, as impressões ficam mais claras, sem tantos detalhes e com uma resolução um pouco mais baixa para economizar o uso do toner ou da tinta.
  • Economia de papel ou folha: é a chamada impressão N em 1, onde você pode escolher imprimir várias páginas em uma folha só. É possível escolher imprimir até 25 páginas em uma folha só.
  • Tela touchscreen: facilita o gerenciamento e manuseio da máquina com funções mais detalhadas e a facilidade de enviar comandos apenas com um toque na tela, gerando praticidade.
  • Alimentador automático de folhas (ADF): ideal para quem precisa digitalizar vários documentos ou fazer xerox de várias folhas. Com ele, essas folhas são puxadas automaticamente, evitando ter que colocar manualmente uma a uma.

Na hora de escolher a sua impressora Brother, verifique quais são os recursos extras que elas oferecem. Alguns podem ajudar bastante no uso do aparelho em casa, como os modos econômicos, enquanto para empresas outros recursos podem ser ainda mais úteis, como do alimentador automático de folhas.

12

Impressoras Brother com 50 cm de Largura Cabem em Escrivaninhas

Impressoras Brother com 50 cm de Largura Cabem em Escrivaninhas

As impressoras ou multifuncionais da Brother podem ter diversos tamanhos, sendo algumas mais compactas e outras maiores por terem mais funções e opções de bandeja. Antes de comprar a sua, confira quais são as dimensões para saber se vai caber no espaço destinado a ela. 


Quem possui pouco espaço na mesa ou escrivaninha encontra impressoras Brother com em média 40 cm de largura. Um tamanho razoável para pequenos escritórios. Mas é claro, existem as impressoras a toner robustas com mais 50 cm de largura e altura. Esses modelos exigem um espaço maior. 

13

Para o Home Office, Prefira Impressoras Brother com até 10 kg

Para o Home Office, Prefira Impressoras Brother com até 10 kg

Assim como as dimensões, é importante conferir o peso da impressora Brother escolhida! Para quem deseja levar a impressora para outros ambientes, ou possui uma bancada menos resistente, o mais indicado é escolher um modelo leve. Essa é uma característica presente em modelos compactos e de uso doméstico!


Já as impressoras Brother grandes tendem a ser mais pesadas e difíceis de movimentar, e precisam de uma bancada mais forte. É importante saber que a maioria das impressoras Brother têm de 4 e 10 kg, mas alguns modelos ultrapassam os 25 kg. Então, escolha um local adequado para a instalação!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Impressoras Brother

Com essas dicas ficou mais fácil encontrar uma boa impressora para seu escritório ou para facilitar o home office, não é mesmo? Para te ajudar ainda mais, abaixo listamos as 10 melhores impressoras Brother do mercado, com modelos multifuncionais, a laser, tanque de tinta e mais. Confira!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Método de Impressão
Tipo
Cor da Impressão
Capacidade
Resolução
Papel
Velocidade de Impressão
Indicação de Uso
Capacidade da Bandeja
Conectividade
Compatibilidade
Funções Extras
Dimensões
Peso
1

BROTHER

Impressora Brother Multifuncional Laser Monocromático (110 V)DCP-1617NW

BROTHER Impressora Brother Multifuncional Laser Monocromático (110 V) 1

R$ 1.445,48

Lev. baixo

Opcão Prática e Acessível para Uso Doméstico

Laser

Multifuncional

Monocromática

Até 1.000 páginas

Até 2400 x 600 dpi

A4 e A5

Até 20 ppm

Doméstico e pequenos escritórios

150 folhas

USB 2.0, Ethernet e Wi-Fi

Windows 7, 8 e Mac

Duplex automático, modo econômico de toner, economia de páginas e ADF de 10 folhas

38,5 x 34 x 28,3 cm (L x P x A)

Não informado

2

BROTHER

Multifuncional Tanque de Tinta InkBenefit Colorido (110 V)DCP-T720DW

BROTHER Multifuncional Tanque de Tinta InkBenefit Colorido (110 V) 1

R$ 1.629,90

Lev. baixo

Impressora Tanque de Tinta Compacta

Tanque de tinta

Colorida

Até 15.000 páginas em preto e 5.000 em cores

Até 6000 x 1200 dpi

Até 30 ppm em preto e 26 ppm em cores

Pequenas e médias empresas

150 folhas

Wi-Fi e USB 2.0

Windows 10, 8.1, 7 SP1, mac v10.15.x, 10.14.x, 10.13.6

Duplex e economia de papel

43,4 x 38 x 19,5 cm (L x P x A)

8,7 kg

3

BROTHER

Impressora Brother Laser MonocromáticaHL1202

BROTHER  Impressora Brother Laser Monocromática 1

R$ 746,32

Lev. baixo

Opção Econômica e Compatível com Linux

Laser

Comum

Monocromática

Até 1000 páginas

2400 x 600 dpi

A4, A5, B5, carta e ofício

Até 20 ppm

Doméstico ou escritório

150 folhas

USB

Windows, macOS e Linux

Não

34 x 23,8 x 18,9 cm (L x P x A)

4,6 kg

4

BROTHER

Multifuncional Laser Monocromático (110 V)DCP-L2540DW

BROTHER Multifuncional Laser Monocromático (110 V) 1

R$ 2.382,00

Médio

Impressora Brother a Laser Monocromática

Laser

Multifuncional

Monocromática

Até 2.600 páginas

Até 2400 x 600 dpi

Carta, envelope, ofício, executivo, A4, A5, A6, B5 e B6

Até 30 ppm em preto

Doméstico e pequenos escritórios

250 folhas

Wi-Fi, ethernet e USB 2.0

Não informado

Digitalizar e copiar, duplex automático, sistema econômico de toner, economia de página e ADF de 35 folhas

40,9 x 39,8 x 31,6 cm (L x P x A)

11,1 kg

5

BROTHER

Impressora Laser Colorida Alta Produtividade (110 V)HL-L8360CDW

BROTHER Impressora Laser Colorida Alta Produtividade (110 V) 1

R$ 4.773,43

Lev. alto

Multifuncional Colorida a Laser de Alta Qualidade

Laser

Comum

Colorida

Até 9.000 páginas

Até 2400 x 600 dpi

Até A4

Até 31 ppm

Profissional

250 folhas

USB 2.0, Ethernet e Wi-Fi

Windows 10 Home, 10 Pro, 10 Education, 10 Enterprise, 8.1, 8, 7, Windows Server2016, 2012 R2, 2012, 2008 R2, 2008, macOS v10.10.5, 10.11.x, 10.12 e Linux

Tela touchscreen, duplex automático, sistema econômico de toner, economia de papel

44,1 x 48, 6 x 31,3 cm (L x P x A)

Não informado

6

BROTHER

Impressora Brother Laser Colorida (110 V)MFC-L8610CDW

BROTHER Impressora Brother Laser Colorida (110 V) 1

R$ 6.141,52

Lev. alto

Multifuncional com Qualidade Profissional

Laser

Multifuncional

Colorida

Não informado

Até 2400 x 600 dpi

Carta até A4

Até 31 ppm (A4)

Profissional

250 folhas

USB 2.0, Ethernet e Wi-Fi

Não informado

Tela touchscreen, duplex automático, modo econômico de toner, economia de papel e ADF de até 50 páginas

43,5 x 52,6 x 53,9 cm (L x P x A)

28 kg

7

BROTHER

Impressora Laser Monocromática (110 V)HL-1212W

BROTHER Impressora Laser Monocromática (110 V) 1

R$ 836,00

Lev. baixo

Opção Barata para Uso Doméstico

Laser

Comum

Monocromática

Até 1.000 páginas

Até 2400 x 600 dpi

A4, A5, B5, carta e ofício

Até 20 ppm (A4)

Doméstico e pequenos escritórios

150 folhas

USB 2.0 e Wi-Fi

Windows, mac e Linux

Duplex manual, modo econômico de toner e economia de papel

34 x 23,8 x 18,9 cm (L x P x A)

4,6 kg

8

BROTHER

Multifuncional A3 Tanque de Tinta InkBenefit (110 V)MFC-T4500DW

BROTHER Multifuncional A3 Tanque de Tinta InkBenefit (110 V) 1

R$ 3.899,99

Lev. alto

Impressora Brother A3 com Funções Avançadas

Tanque de tinta

Multifuncional

Colorida

6.500 impressões em preto e 5.000 em cores

Até 4800 x 1200 dpi

Até A3

Até 35 ppm em preto e 27 ppm em cores (A4)

Pequenas e médias empresas

250 folhas

USB 2.0, Ethernet e Wi-Fi

Windows 10, 8.1, 8, 7 SP1, Server 2016, 2012R, 2012, 2008, mac v10.13.x, 10.12.x e 10.11.6

Tela touchscreen, duplex automático, economia de papel e ADF de até 50 páginas

57,4 x 47,8 x 30,5 cm (L x P x A)

20,6 kg

9

BROTHER

Impressora Multifuncional Brother ColoridaMFCJ6955DW

BROTHER Impressora Multifuncional Brother Colorida 1

R$ 4.845,00

Lev. alto

Multifuncional com Cartucho de Tinta

Cartucho

Multifuncional

Colorida

Até 3.500 páginas

4800 x 1200 dpi

Até A3

35 ppm preto e 32 ppm em cores

Não informado

500 folhas

USB 2.0, Ethernet e Wi-Fi

Windows, Mac OS, Linux

Impressão frente e verso automático

57,6 x 47,7 x 37,5 cm (L x P x A)

24 kg

10

BROTHER

Impressora Brother Tanque de Tinta InkBenefit Colorida (110 V)HL-T4000DW

BROTHER Impressora Brother Tanque de Tinta InkBenefit Colorida (110 V) 1

R$ 3.899,99

Lev. alto

Tela Sensível ao Toque e Impressão Rápida

Tanque de tinta

Comum

Colorida

6.500 impressões em preto e 5.000 em cores

Até 4800 x 1200 dpi

Até A3

Até 35 ppm em preto e 27 ppm em cores (A4)

Pequenas e médias empresas

250 folhas

USB 2.0, Ethernet e Wi-Fi

Windows 10, 8.1, 8, 7 SP1, Server 2016, 2012, mac v10.13.x, 10.12.x, 10.11.6

Tela touchscreen, duplex automático, economia de tinta e economia de folhas

57.4 x 47.7 x 31 cm (L x P x A)

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

BROTHERImpressora Brother Multifuncional Laser Monocromático (110 V)DCP-1617NW

Impressora Brother Multifuncional Laser Monocromático (110 V) 1
A Partir de:
R$ 1.445,48
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 1.445,48
Lev. baixo

Opcão Prática e Acessível para Uso Doméstico

A impressora multifuncional Brother DCP-1617NW é uma ótima opção da marca para quem quer um aparelho com mais funcionalidades e ainda assim em uma faixa de preço mais acessível. Ela consegue imprimir até 20 páginas por minuto, além das funções de cópia e digitalização. 


Sua impressão é de alta qualidade, com resolução de 2400 x 600 dpi. O scanner colorido também tem um bom desempenho para criar cópias digitais de documentos com qualidade. Ela possui conexão wireless para facilitar o gerenciamento das funções mesmo à distância. 


Segundo a marca, essa impressora tem bom custo-benefício e é prática, contando com uma bandeja padrão para 150 folhas. Muito bem avaliada pelos consumidores nos e-commerces, é um produto elogiado pelo baixo custo do toner e a boa qualidade da impressão. Vale a pena conferir!

Método de ImpressãoLaser
TipoMultifuncional
Cor da ImpressãoMonocromática
CapacidadeAté 1.000 páginas
ResoluçãoAté 2400 x 600 dpi
PapelA4 e A5
Velocidade de ImpressãoAté 20 ppm
Indicação de UsoDoméstico e pequenos escritórios
Capacidade da Bandeja150 folhas
ConectividadeUSB 2.0, Ethernet e Wi-Fi
CompatibilidadeWindows 7, 8 e Mac
Funções ExtrasDuplex automático, modo econômico de toner, economia de páginas e ADF de 10 folhas
Dimensões38,5 x 34 x 28,3 cm (L x P x A)
PesoNão informado
Este ranking foi útil para você?
No.2

BROTHERMultifuncional Tanque de Tinta InkBenefit Colorido (110 V)DCP-T720DW

A Partir de:
R$ 1.629,90
Lev. baixo

Impressora Tanque de Tinta Compacta

Essa impressora Brother tanque de tinta ganha destaque por ser um modelo completo e com um ótimo custo-benefício. Ela é compacta e pode imprimir até 30 páginas por minuto na cor preta e 26 páginas em cores, sendo muito elogiada pelos consumidores.


O modelo conta com uma bandeja frontal com proteção e também digitaliza documentos e tira cópias. Outra vantagem é que é possível controlar essas funções pelo aplicativo com conexão Wi-Fi, mesmo de longe. Já o sistema do tanque de tinta ajuda a economizar e traz praticidade na hora de recarregar a tinta.


A Brother DCP-T720DW conta também com a função "N em 1", que possibilita fazer cópias de diversas páginas em uma folha, economizando papel. Na Amazon, os compradores relatam que o modelo é bonito e atende todas as expectativas pelas suas funcionalidades.

Método de ImpressãoTanque de tinta
Tipo
Cor da ImpressãoColorida
CapacidadeAté 15.000 páginas em preto e 5.000 em cores
ResoluçãoAté 6000 x 1200 dpi
Papel
Velocidade de ImpressãoAté 30 ppm em preto e 26 ppm em cores
Indicação de UsoPequenas e médias empresas
Capacidade da Bandeja150 folhas
ConectividadeWi-Fi e USB 2.0
CompatibilidadeWindows 10, 8.1, 7 SP1, mac v10.15.x, 10.14.x, 10.13.6
Funções ExtrasDuplex e economia de papel
Dimensões43,4 x 38 x 19,5 cm (L x P x A)
Peso8,7 kg
No.3

BROTHER Impressora Brother Laser MonocromáticaHL1202

A Partir de:
R$ 746,32
Lev. baixo

Opção Econômica e Compatível com Linux

A impressora Brother HL1202 tem o sistema a laser, é compacta e de alto rendimento. Por isso, ela se destaca como uma excelente opção para quem precisa imprimir um volume alto de folhas e não precisa de uma impressora colorida. Bacana, não é?


Segundo a marca, é possível imprimir até 20 páginas por minuto, e cada reposição de toner rende aproximadamente 1000 páginas. Para quem vai utilizá-la no trabalho, a impressora Brother a laser se destaca por ser compatível com o sistema Linux, algo menos comum.

Método de ImpressãoLaser
TipoComum
Cor da ImpressãoMonocromática
CapacidadeAté 1000 páginas
Resolução2400 x 600 dpi
PapelA4, A5, B5, carta e ofício
Velocidade de ImpressãoAté 20 ppm
Indicação de UsoDoméstico ou escritório
Capacidade da Bandeja150 folhas
ConectividadeUSB
CompatibilidadeWindows, macOS e Linux
Funções ExtrasNão
Dimensões34 x 23,8 x 18,9 cm (L x P x A)
Peso4,6 kg
No.4

BROTHERMultifuncional Laser Monocromático (110 V)DCP-L2540DW

A Partir de:
R$ 2.382,00
Médio

Impressora Brother a Laser Monocromática

A multifuncional Brother DCP-L2540DW é um modelomonocromático robusto e com funcionalidades mais avançadas, como o seu alimentador automático de páginas com capacidade para até 35 folhas. Ainda é considerado um bom modelo para se ter no home office ou no escritório. 


Essa multifuncional também possui conexão wireless. Ela tem velocidade de impressão de até 30 ppm em A4 e sua resolução é de alta qualidade, tanto na impressão quanto no scanner. A bandeja é ajustável e tem capacidade para 250 folhas.

Método de ImpressãoLaser
TipoMultifuncional
Cor da ImpressãoMonocromática
CapacidadeAté 2.600 páginas
ResoluçãoAté 2400 x 600 dpi
PapelCarta, envelope, ofício, executivo, A4, A5, A6, B5 e B6
Velocidade de ImpressãoAté 30 ppm em preto
Indicação de UsoDoméstico e pequenos escritórios
Capacidade da Bandeja250 folhas
ConectividadeWi-Fi, ethernet e USB 2.0
CompatibilidadeNão informado
Funções ExtrasDigitalizar e copiar, duplex automático, sistema econômico de toner, economia de página e ADF de 35 folhas
Dimensões40,9 x 39,8 x 31,6 cm (L x P x A)
Peso11,1 kg
No.5

BROTHERImpressora Laser Colorida Alta Produtividade (110 V)HL-L8360CDW

A Partir de:
R$ 4.773,43
Lev. alto

Multifuncional Colorida a Laser de Alta Qualidade

A impressora a laser HL-L8360CDW da Brother é ideal para quem você procura por um aparelho com impressão colorida a laser que ofereça qualidade profissional. Ela consegue imprimir até 31 ppm em A4 e tem um display colorido touchscreen prático para configurar as funções.


Além disso, ela também tem conexões Wi-Fi, ethernet ou USB, caso você prefira. Sua resolução pode chegar a excelentes 2400 x 600 dpi e ela tem função duplex automática, assim você não precisa ficar colocando a folha novamente para uma impressão dos dois lados. 


Além disso, é possível adicionar bandejas opcionais que podem ser compradas no próprio site, deixando o equipamento ainda mais prático e completo. O modelo é um pouco mais caro que outros da marca, mas isso se explica pelo fato de ser uma impressora a laser colorida com inúmeros recursos diferenciados.

Método de ImpressãoLaser
TipoComum
Cor da ImpressãoColorida
CapacidadeAté 9.000 páginas
ResoluçãoAté 2400 x 600 dpi
PapelAté A4
Velocidade de ImpressãoAté 31 ppm
Indicação de UsoProfissional
Capacidade da Bandeja250 folhas
ConectividadeUSB 2.0, Ethernet e Wi-Fi
CompatibilidadeWindows 10 Home, 10 Pro, 10 Education, 10 Enterprise, 8.1, 8, 7, Windows Server2016, 2012 R2, 2012, 2008 R2, 2008, macOS v10.10.5, 10.11.x, 10.12 e Linux
Funções ExtrasTela touchscreen, duplex automático, sistema econômico de toner, economia de papel
Dimensões44,1 x 48, 6 x 31,3 cm (L x P x A)
PesoNão informado
No.6

BROTHERImpressora Brother Laser Colorida (110 V)MFC-L8610CDW

A Partir de:
R$ 6.141,52
Lev. alto

Multifuncional com Qualidade Profissional

A impressora Brother Multifuncional Laser Colorido MFC-L8610CDW é um dos modelos mais avançados do portfólio da marca e por isso oferece uma qualidade profissional. É indicada principalmente para escritórios ou locais onde a carga de impressão é alta, ajudando assim na produtividade e também na economia do processo. 


Essa impressora tem ADF com capacidade para 50 páginas e sua velocidade de impressão é de até 31 ppm em papel de tamanho A4. Além disso, possui tela touchscreen de 3,7” que permite a configuração de até 48 atalhos personalizados


Também é possível acessar os Serviços Internos da Brother para criar suas próprias soluções personalizadas. Embora seja um produto mais caro, quem comprou diz que o modelo é um sonho de consumo para uso empresarial. Acesse os links e confira mais detalhes!

Método de ImpressãoLaser
TipoMultifuncional
Cor da ImpressãoColorida
CapacidadeNão informado
ResoluçãoAté 2400 x 600 dpi
PapelCarta até A4
Velocidade de ImpressãoAté 31 ppm (A4)
Indicação de UsoProfissional
Capacidade da Bandeja250 folhas
ConectividadeUSB 2.0, Ethernet e Wi-Fi
CompatibilidadeNão informado
Funções ExtrasTela touchscreen, duplex automático, modo econômico de toner, economia de papel e ADF de até 50 páginas
Dimensões43,5 x 52,6 x 53,9 cm (L x P x A)
Peso28 kg
No.7

BROTHERImpressora Laser Monocromática (110 V)HL-1212W

A Partir de:
R$ 836,00
Lev. baixo

Opção Barata para Uso Doméstico

A impressora Brother HL-1212W é a melhor escolha se você está buscando um modelo compacto e, ainda assim, de qualidade. Ela tem conexão wireless para facilitar o processo e a velocidade de impressão é de até 21 ppm. É uma impressora monocromática para quem quer impressões de alta qualidade na cor preto. 


Sua resolução de impressão é de 2400 x 600 dpi e ela tem funções interessantes, como a possibilidade de adicionar uma marca d’água nos documentos impressos e opção de economia de papel, imprimindo 2, 4, 9, 16 ou até 25 páginas em uma folha só


O modelo é compatível para impressões em papel A4 e A5. Nos sites de vendas, o equipamento recebe ótimas avaliações, com destaque principalmente para a fácil instalação e o bom custo-benefício. Ela também é muito recomendada para quem trabalha de casa e precisa imprimir um volume razoável!

Método de ImpressãoLaser
TipoComum
Cor da ImpressãoMonocromática
CapacidadeAté 1.000 páginas
ResoluçãoAté 2400 x 600 dpi
PapelA4, A5, B5, carta e ofício
Velocidade de ImpressãoAté 20 ppm (A4)
Indicação de UsoDoméstico e pequenos escritórios
Capacidade da Bandeja150 folhas
ConectividadeUSB 2.0 e Wi-Fi
CompatibilidadeWindows, mac e Linux
Funções ExtrasDuplex manual, modo econômico de toner e economia de papel
Dimensões34 x 23,8 x 18,9 cm (L x P x A)
Peso4,6 kg
No.8

BROTHERMultifuncional A3 Tanque de Tinta InkBenefit (110 V)MFC-T4500DW

A Partir de:
R$ 3.899,99
Lev. alto

Impressora Brother A3 com Funções Avançadas

A multifuncional Brother MFC-T4500DW InkBenefit oferece impressões rápidas, coloridas, com rendimento alto e ainda vem com conexão Wi-Fi para o controle mesmo de longe. Sua velocidade de impressão é de até 35 ppm na cor preta e tem ADF com capacidade para até 50 folhas. 


A função duplex é automática, facilitando o uso, e você pode enviar o comando de imprimir ou digitalizar direto do smartphones. Aceita envelopes e até cartolinas para impressão e as garrafas de tintas são de baixo custo, garantindo mais economia. 


O modelo conta com tela sensível ao toque de 2.7”, que facilita na hora de configurar as funções. Algumas avaliações em sites de vendas destacam que, além de excelente, essa impressora é uma das poucas multifuncionais tanque de tinta para impressões e digitalizações em A3 do mercado.

Método de ImpressãoTanque de tinta
TipoMultifuncional
Cor da ImpressãoColorida
Capacidade6.500 impressões em preto e 5.000 em cores
ResoluçãoAté 4800 x 1200 dpi
PapelAté A3
Velocidade de ImpressãoAté 35 ppm em preto e 27 ppm em cores (A4)
Indicação de UsoPequenas e médias empresas
Capacidade da Bandeja250 folhas
ConectividadeUSB 2.0, Ethernet e Wi-Fi
CompatibilidadeWindows 10, 8.1, 8, 7 SP1, Server 2016, 2012R, 2012, 2008, mac v10.13.x, 10.12.x e 10.11.6
Funções ExtrasTela touchscreen, duplex automático, economia de papel e ADF de até 50 páginas
Dimensões57,4 x 47,8 x 30,5 cm (L x P x A)
Peso20,6 kg
No.9

BROTHERImpressora Multifuncional Brother ColoridaMFCJ6955DW

A Partir de:
R$ 4.845,00
Lev. alto

Multifuncional com Cartucho de Tinta

Quem busca uma impressora Brother cartucho de tinta, vai se interessar pelo modelo MFCJ6955DW da marca! Essa multifuncional é ótima para quem precisa imprimir não só documentos em texto, mas também imagens e gráficos coloridos, pois conta com suporte para impressões A3.


Quem já comprou essa impressora multifuncional colorida Brother, afirma que ela é muito fácil de montar e instalar. Além disso, há elogios para a possibilidade de escanear documentos e imprimir diretamente no tamanho A3. A qualidade de impressão é outro ponto destacado pelos consumidores.


Vale destacar que a multifuncional Brother tem capacidade para até 500 folhas comuns, além de imprimir frente e verso de maneira automática. Contudo, por ser carregada com cartuchos de tinta, é importante calcular o valor da recarga no custo final da impressora. Ainda assim, ela é uma ótima opção!

Método de ImpressãoCartucho
TipoMultifuncional
Cor da ImpressãoColorida
CapacidadeAté 3.500 páginas
Resolução4800 x 1200 dpi
PapelAté A3
Velocidade de Impressão35 ppm preto e 32 ppm em cores
Indicação de UsoNão informado
Capacidade da Bandeja500 folhas
ConectividadeUSB 2.0, Ethernet e Wi-Fi
CompatibilidadeWindows, Mac OS, Linux
Funções ExtrasImpressão frente e verso automático
Dimensões57,6 x 47,7 x 37,5 cm (L x P x A)
Peso24 kg
No.10

BROTHERImpressora Brother Tanque de Tinta InkBenefit Colorida (110 V)HL-T4000DW

A Partir de:
R$ 3.899,99
Lev. alto

Tela Sensível ao Toque e Impressão Rápida

O modelo HL-T4000DW InkBenefit da Brother é uma ótima escolha caso você precise de uma impressora com capacidade também para papel A3, maior do que o tradicional A4. Ela tem um alto rendimento, conseguindo imprimir até 35 páginas por minuto em preto 27 em cores, se tornando um modelo bem completo. 


Sua bandeja frontal tem capacidade para 250 folhas e ela tem uma tela de LCD colorida de 2.7”, sensível ao toque. Tem conexão wireless para comando mesmo à distância e sem fio, além de contar com a função duplex automática, imprimindo frente e verso sem precisar recolocar a folha.


Segundo a marca, essa impressora Brother colorida é indicada para pequenas e médias empresas, sendo um investimento para quem precisa de agilidade nas impressões. Nos e-commerces, compradores indicam que o equipamento é robusto e de qualidade. No entanto, não é multifuncional.

Método de ImpressãoTanque de tinta
TipoComum
Cor da ImpressãoColorida
Capacidade6.500 impressões em preto e 5.000 em cores
ResoluçãoAté 4800 x 1200 dpi
PapelAté A3
Velocidade de ImpressãoAté 35 ppm em preto e 27 ppm em cores (A4)
Indicação de UsoPequenas e médias empresas
Capacidade da Bandeja250 folhas
ConectividadeUSB 2.0, Ethernet e Wi-Fi
CompatibilidadeWindows 10, 8.1, 8, 7 SP1, Server 2016, 2012, mac v10.13.x, 10.12.x, 10.11.6
Funções ExtrasTela touchscreen, duplex automático, economia de tinta e economia de folhas
Dimensões57.4 x 47.7 x 31 cm (L x P x A)
PesoNão informado

Conheça Também Nossas Seleções de Impressoras de Outras Marcas

Caso você queira conhecer mais um pouco sobre impressoras e multifuncionais de outras marcas, vale a pena dar uma olhadinha nesses outros artigos que a mybest preparou. Eles mostram muitos modelos diversos e de qualidade de outras marcas, além da Brother, como Canon, HP, Samsung, Epson, e mais.

Conclusão

Como você viu, a Brother oferece uma diversidade de impressoras tanto a laser quanto jato de tinta, com vantagens diversas a depender das suas prioridades. São aparelhos rápidos, com dimensões e funcionalidades diferentes, que podem imprimir em uma ou várias cores. 


Siga nossas dicas para escolher a melhor impressora Brother para a sua rotina e não esqueça de conferir nossa seleção com os modelos da marca que mais se destacam em avaliações de consumidores e qualidade. Se curtiu o artigo, compartilha com os amigos! Boas compras. 


Redação: Larissa Ximenes / Revisão: Lays Tenório / Atualização: Louise Fiala

Top 5 Melhores Impressoras Brother

1º lugar: BROTHERImpressora Brother Multifuncional Laser Monocromático (110 V)DCP-1617NW

2º lugar: BROTHERMultifuncional Tanque de Tinta InkBenefit Colorido (110 V)DCP-T720DW

3º lugar: BROTHER Impressora Brother Laser MonocromáticaHL1202

4º lugar: BROTHERMultifuncional Laser Monocromático (110 V)DCP-L2540DW

5º lugar: BROTHERImpressora Laser Colorida Alta Produtividade (110 V)HL-L8360CDW

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Eletrônicos
  3. Impressoras e Scanners
  4. Top 10 Melhores Impressoras Brother em 2024

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.