mybest
Rações para Cachorros

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Pet Shop
  3. Produtos para Cachorros
  4. Top 10 Melhores Rações para Cachorros Idosos em 2024 (Golden e mais)
  • Top 10 Melhores Rações para Cachorros Idosos em 2024 (Golden e mais) 1
  • Top 10 Melhores Rações para Cachorros Idosos em 2024 (Golden e mais) 2
  • Top 10 Melhores Rações para Cachorros Idosos em 2024 (Golden e mais) 3
  • Top 10 Melhores Rações para Cachorros Idosos em 2024 (Golden e mais) 4
  • Top 10 Melhores Rações para Cachorros Idosos em 2024 (Golden e mais) 5

Top 10 Melhores Rações para Cachorros Idosos em 2024 (Golden e mais)

As rações para cachorros idosos possuem nutrientes especiais que proporcionam um dia a dia mais saudável e feliz para essa fase da vida do animal. É preciso escolher uma ração completa, assim prefira produtos compatíveis à idade e ao porte do cão, e que apresentem ingredientes de qualidade.


Marcas como Biofresh, Premier Pet e Guabi Natural oferecem rações que agradam a cães e tutores. E para te ajudar a fazer essa escolha, elaboramos um tutorial de compra com tudo o que você precisa saber sobre o produto. Também ranqueamos as 10 melhores rações para cachorros idosos do mercado. Confira!

Atualizado em 14/07/2023
Paula Silvério
Supervisão
Médica Veterinária
Paula Silvério

Veterinária com pós-graduação em endocrinologia, clínica médica e clínica cirúrgica de pequenos animais. Ela também tem o canal "Canal Planeta Animal" no Youtube, onde fala sobre assuntos variados do mundo pet e dá diversas dicas importantes para os tutores. Conheça mais sobre a veterinária no Instagram e YouTube.

Perfil de Paula Silvério
Continue lendo
Guilherme Nunes
Revisão
Revisor
Guilherme Nunes

Trabalho há quase 2 anos na mybest produzindo, revisando e atualizando artigos de conteúdos diversos. Sou apaixonado por muitos temas e na mybest consigo ampliar meus conhecimentos ao ir atrás de informações de qualidade para o leitor. Gosto da ideia de que nossos leitores são capazes de fazer as melhores escolhas! Na mybest, já contribui com mais de 260 artigos e isso me fez aprender muito sobre diferentes tipos de produtos. Como sou formado em Letras, tenho também um olhar ainda mais atento a assuntos que envolvem cultura, como livros, filmes, séries e jogos.

Perfil de Guilherme Nunes
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Saber se o Cachorro Está Idoso e Por Que Optar por Rações Especiais?

Como Saber se o Cachorro Está Idoso e Por Que Optar por Rações Especiais?

É sempre importante que fiquemos atentos aos sinais de que o cão está ficando idoso. Normalmente, seus pelos começam a ficar grisalhos, ele pode perder os dentes e ter dificuldades de comer. O pet pode começar a ficar mais letárgico também, ou seja, mais quietinho, e dormir ainda mais. 


Além disso, doenças como catarata, a perda auditiva e o sobrepeso podem surgir. Assim, é essencial oferecer uma ração que possua os nutrientes e níveis de proteína ideais para suprir as necessidades e deficiências do cachorro. A melhor opção é a ração para cães idosos, também chamada de sênior. 

Paula Silvério
Médica Veterinária
Paula Silvério

Os cães não têm regras de idade. Isso porque varia muito conforme o porte e as diversas condições da raça. Por exemplo, cães de pequeno e médio porte são considerados idosos a partir de 8 anos. Porém, os cães de porte grande e gigante a partir de 6 anos já podem ser considerados sênior.

Como Escolher a Melhor Ração para Cachorro Idoso

Para escolher a melhor ração de cachorro idoso, é essencial observar detalhes como o tamanho e a idade do animal e a qualidade da ração. Além disso, fique atento aos ingredientes do alimento, preferindo produtos com muitos nutrientes. E não se esqueça de verificar o tamanho do pacote. Saiba mais!

1

Escolha uma Ração para Cão Idoso que Se Adeque à Idade e ao Porte do Cachorro

Escolha uma Ração para Cão Idoso que Se Adeque à Idade e ao Porte do Cachorro

Além de verificar os sinais de velhice, é importante ficar atento à idade do cachorro. Como regra geral, quanto maior o porte do cachorro, mais rapidamente ele irá envelhecer. Assim, considera-se que cachorros pequenos, que possuem entre 2,5 kg e 15 kg, envelhecem com cerca de 9 ou 10 anos. 


Os pets de médio porte, que possuem entre 15 a 25 kg, se tornam idosos a partir dos 8 anos. Já os de grande porte, que apresentam um peso acima de 25 kg, se tornam seniores mais rapidamente, com cerca de 7 anos. Mas lembrando que essa idade vai variar bastante de acordo com a raça e o estilo de vida.


Dessa forma, para escolher a melhor ração para cão idoso, é necessário sempre observar no pacote de ração a idade e o porte indicados pelo fabricante. Afinal, os nutrientes necessários para aumentar a longevidade do animal podem variar de acordo com o tamanho e a raça do pet.

2

Standard, Premium ou Super Premium? Escolha de Acordo com a Qualidade Desejada

Standard, Premium ou Super Premium? Escolha de Acordo com a Qualidade Desejada

As rações podem ser classificadas de acordo com a sua qualidade, considerando diversos fatores, como suas propriedades nutricionais, como é digerida e o seu valor. Abaixo, selecionamos as principais características dessas 3 classes de ração. 


  • Standard: com o preço mais acessível, ela é produzida com ingredientes de qualidade mais baixa e apresenta muitos conservantes. Além disso, por possuir menos nutrientes, os cães acabam comendo mais para ficarem saciados;
  • Premium: é uma ração intermediária, produzida com melhores ingredientes e possuindo um valor nutricional maior do que o standard. Porém, pode apresentar conservantes. Ela possui um bom preço, considerando o custo-benefício; 
  • Super Premium: apresenta ingredientes de qualidade e alto valor nutricional. Também contam com probióticos que ajudam na digestão do animal, podendo também apresentar conservantes. Em contrapartida, é uma ração bem cara.

O mais indicado é escolher uma ração Super Premium ou Premium, já que elas estão entre as melhores rações para cães idosos, pois oferecem melhor digestibilidade. Mas observe se ela realmente apresenta proteína de boa qualidade. Já rações sênior Standard são mais raras, por causa do valor nutricional.

Paula Silvério
Médica Veterinária
Paula Silvério

No Brasil não há níveis de garantia mínimos e máximos para as categorias de ração. Porém, de forma geral, as rações super preminum são mais recomendadas por terem muitos estudos envolvidos em seu desenvolvimento, além da seleção de produtos para sua fabricação.

3

Garanta a Saúde do Animal Analisando a Composição da Ração para Cão Idoso

Para adquirir a melhor ração para cão idoso, também é extremamente importante que você verifique todos os ingredientes e nutrientes presentes na ração. Afinal, é necessário escolher uma que possa garantir que o cachorro fique saudável e tenha uma boa qualidade de vida. 

Paula Silvério
Médica Veterinária
Paula Silvério

De uma forma geral, as rações já são completas e não necessitam de aditivos, principalmente investindo em uma ração de boa qualidade. No caso das sênior alguns componentes como condroitina, glicosamina, ômega 3 e 6 além das vitaminas do complexo B são altamente desejáveis para o bem-estar do idoso.

Proteínas: Essenciais para Cães Idosos

Proteínas: Essenciais para Cães Idosos

A melhor ração para cães idosos é aquela ração rica em proteínas de qualidade. Esse nutriente ajuda a construir e regenerar os tecidos, músculos e ossos, contribuindo também na boa digestão. Nos animais idosos, auxilia na manutenção das funções motoras e evita a perda de massa muscular.


Normalmente, as proteínas podem ser encontradas em carnes, como frango, carne vermelha e peixes. O indicado para um cão adulto é de no mínimo 18%, dependendo do valor calórico da ração. Contudo, o excesso de proteínas pode prejudicar o animal, pois ele pode ter dificuldade na digestão e também sobrecarregar os rins e fígado.


Além disso, o mais recomendado é escolher rações que oferecem realmente carne bovina, de aves ou peixes. Subprodutos, como farinha de ossos e cartilagens, devem ser evitados, mesmo estando presentes na maioria dos produtos Standard e Premium.

Fibras, Gorduras e Mais: Veja os Principais Ingredientes para uma Alimentação Equilibrada

Fibras, Gorduras e Mais: Veja os Principais Ingredientes para uma Alimentação Equilibrada

A ração para cachorro idoso é composta por diversos outros ingredientes além das proteínas. Primeiramente, é importante que a ração seja rica em hidratos de carbono, encontrado em carboidratos como amidos, açúcares e polissacarídeos, ou seja, nos cereais, açúcares e vegetais. 


Cereais, como milho, arroz, aveia e outros grãos, possuem muitas fibras que auxiliam no sistema digestivo do animal, que pode estar comprometido nessa idade. Além disso, frutas e verduras também oferecem vitaminas e outros nutrientes essenciais para os cachorros.

Também é necessário que a ração ofereça gorduras boas para o cão, garantindo energia para o seu organismo, mas sem excessos. Assim, prefira produtos com óleos e gorduras de origem animal, como a gordura de frango ou o óleo de peixe, ricos em ômega 6 e ômega 3, respectivamente. 

Vitaminas, Minerais e Mais: Garantem um Envelhecimento Saudável

Vitaminas, Minerais e Mais: Garantem um Envelhecimento Saudável

Por fim, é necessário ficar de olho em todos os nutrientes que o seu cachorro idoso precisa para ser saudável e ter uma vida mais longínqua. São vitaminas, minerais e outros elementos fundamentais para a boa saúde do cachorro, ideais para adquirir a melhor ração para cães idosos. Confira!


  • Cálcio: essencial para manter os ossos e os dentes do animal saudáveis;
  • Condroitina e Glucosamina: são fundamentais para prevenir o desenvolvimento de doenças nas articulações dos animais, já que esses elementos retardam o desgaste das cartilagens; 
  • Hexametafosfato de sódio: evita a formação de tártaro nos dentes do animal;
  • Ômega 3 e 6: ajudam na qualidade de vida do animal, sendo antioxidantes e contribuindo para a manutenção de sua pelagem;
  • Vitaminas (A, B6, B12, C, D e E): são antioxidantes e ajudam na saúde de diversos órgãos do animal;
  • Vitamina PP, B3 ou Niacina: sua falta pode ocasionar perda de peso e problemas no sistema nervoso;
  • Zinco: fortalece o sistema imunológico do cachorro.

Assim, quando for adquirir a ração do seu cachorro verifique se ela apresenta boa parte dos nutrientes dessa lista. Desse modo, você irá garantir que ele esteja consumindo uma ração de qualidade e que ofereça substâncias que o farão envelhecer de forma mais saudável.

4

Fuja de Rações para Cachorros Idosos com Conservantes, Corantes e Transgênicos

Fuja de Rações para Cachorros Idosos com Conservantes, Corantes e Transgênicos

Mas as rações não são compostas apenas de substâncias boas. Produtos com conservantes e corantes devem ser sempre evitados, já que algumas pesquisas indicam que eles podem ser cancerígenos e causar doenças se utilizados por um longo tempo.


Assim, evite adquirir alimentos com os conservantes BHA e BHT, preferindo rações com conservantes naturais. Os conservantes desempenham a função de proteger a ração e manter sua textura e sabor. Também privilegie rações sem corantes, já que eles apenas oferecem um visual mais atrativo do alimento. 


Por fim, fuja de rações com alimentos transgênicos, presentes em plantas geneticamente alteradas. Elas geralmente recebem muitos agrotóxicos, podendo fazer mal ao animal. Mas é bom ressaltar que o uso desses ingredientes é permitido por lei, sendo utilizados pela maioria dos fabricantes.

Paula Silvério
Médica Veterinária
Paula Silvério

Quanto mais natural é a ração, menos causa dano a saúde do seu cão idoso, que já é um animal mais sensível e debilitado. Os corantes já vêm sendo eliminados das rações de melhor qualidade. Porém, o uso de transgênicos e conservantes artificiais ainda é bem comum.

5

Pacotes de até 3 kg São Boas Opções para Testar a Ração com o Cão Idoso

Pacotes de até 3 kg São Boas Opções para Testar a Ração com o Cão Idoso

Por fim, escolha o tamanho do pacote! Obviamente, quanto maior a embalagem, maior será o preço, porém o quilo da ração fica mais barato. Por isso, se você ainda não ofereceu determinada ração para o seu cão, prefira produtos com pesos menores, de 1 kg a 3 kg, para que o animal possa experimentar.


Se ele gostar, invista em uma maior! Pacotes maiores possuem um melhor custo-benefício e você deve adquiri-los quando tiver certeza de que se cachorro irá comer toda a ração. Afinal, não queremos desperdiçar comida e nem dinheiro. E você pode encontrar modelos maiores que variam de 7 a 15 kg.

Paula Silvério
Médica Veterinária
Paula Silvério

Sempre que mudar a ração, não faça a alteração de forma brusca. Ou seja, essa ração nova tem que ser oferecida de forma gradativa para evitar alguns efeitos colaterais como diarreia ou até mesmo a não aceitação do novo alimento.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Rações para Cachorros Idosos

Selecionamos 10 ótimas rações para cachorros idosos ou sênior, e com certeza você irá encontrar a melhor ração para cão idoso, uma perfeita para o seu animal. Não esqueça de observar detalhes como o nível de proteína e os ingredientes principais. Leia com atenção!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Idade Recomendada
Porte do Cão
Proteína Bruta
Fibras
Gorduras
Principais Ingredientes
Componentes Extras
Livre de
Conservantes
Embalagem
Outras Embalagens
Sabor
1

HERCOSUL

Biofresh Mix de Carnes Cão Sênior Médio

HERCOSUL Biofresh Mix de Carnes Cão Sênior Médio 1

R$ 261,90

Lev. alto

Com Frutas, Legumes e Ervas Frescos

Super Premium

Médio

26%

3,5%

12,5%

Cálcio, ômega 3 e 6, vitaminas A, B1, B2, B5, B9, B6, B12, C, D3, E e K3; niacina, ferro, manganês, colina, zinco e mais

Transgênicos, corantes e conservantes artificiais

10,1 kg

3 kg

Mix de carnes, frutas, legumes e ervas frescas

2

GUABI NATURAL

Ração Guabi Natural Cão Sênior Mini e Pequeno

GUABI NATURAL Ração Guabi Natural Cão Sênior Mini e Pequeno 1

R$ 104,90

Lev. baixo

Composição Natural Livre de Aditivos

Super Premium

Mini e pequeno

27%

4%

13%

Cálcio, hexametafosfato de sódio, ômega 3 e 6, vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C, D3, E e K3, niacina, zinco e mais

Transgênicos, corantes, aromatizantes e conservantes artificiais

2,5 kg

10,1 kg

Frango e arroz integral

3

PREMIER PET

GoldeN Formula Cães Seniores Frango & Arroz

PREMIER PET GoldeN Formula Cães Seniores Frango & Arroz 1

R$ 176,20

Médio

Boa Opção Premium para Cães de Portes Diferentes

Premium especial

Idosos

25%

4,5%

10%

Farinha de vísceras de frango, grão de milho e quirera de arroz

Ômega 3, ômega 6 e hexametafosfato de sódio

Corantes e aromatizantes

15 kg

Não

Frango e arroz

4

GRAN PLUS

Ração para Cachorros Idosos Gran Plus Menu Sênior

GRAN PLUS Ração para Cachorros Idosos Gran Plus Menu Sênior 1

R$ 153,03

Médio

Alta Qualidade de Nutrientes para Cãezinhos Mais Velhos

Premium

Idosos

Mini e pequeno

25%

4%

11%

Farinha de vísceras de aves, farelo de glúten de milho, óleo de peixe, vegetais e outros

Cálcio, condroitina e glucosamina, hexametafosfato de sódio, ômega 3 e 6, vitaminas A, B1, B2, B6, B12, D3, E e K3; niacina e zinco

Não

15 kg

3 e 10 kg

Frango e arroz

5

CHRONOS PET

Ração Chronos Pet Cães Senior Pleno 8+

CHRONOS PET Ração Chronos Pet Cães Senior Pleno 8+ 1

R$ 97,90

Baixo

Ração para Cães Sênior a Partir de 8 Anos

Não informado

Não informado

27%

6%

11%

Cálcio, ômega 3 e 6, vitaminas A, B1, B2, B6, B12, D3, E e K3, niacina, zinco e mais

Transgênicos, corantes e conservante artificiais

3 kg

7,5 kg

Frango

6

PREMIATTA

Ração para Cachorros Idosos Premiatta Classic Senior

PREMIATTA Ração para Cachorros Idosos Premiatta Classic Senior 1

R$ 196,98

Médio

Ração Super Premium e Completa para Cães Idosos

Super Premium

A partir de 7 anos

Médio e grande

24%

4,5%

10%

Proteína isolada de suíno, farinha de carne de frango, milho integral moído, óleo de peixe, vegetais e outros

Cálcio, hexametatosfato de sódio, vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C, D3, E e K3; niacina e zinco

Não

15 kg

Não

Frango e arroz

7

ROYAL CANIN

Ração para Cães Idosos Royal Canin Mini Indoor Sênior

ROYAL CANIN Ração para Cães Idosos Royal Canin Mini Indoor Sênior 1

R$ 334,30

Alto

Desenvolvida Especialmente para Cães de Até 10 kg

Premium

A partir de 8 anos

Pequeno

22%

2,5%

12%

Quirera de arroz, milho integral moído, farinha de torresmo e de vísceras de aves, gordura suína e de frango, vegetais e outros

Cálcio, vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C, D3 e E, niacina, zinco, EPA e DHA

Não

7,5 kg

1, e 2,5 kg

Não

8

MAX

Ração para Cães Idosos Max Professional Line Mature

MAX Ração para Cães Idosos Max Professional Line Mature 1

R$ 192,90

Médio

Ração Sênior com Ótimo Preço

Premium

A partir de 7 anos

Todos

23%

3%

12%

Arroz quebrado, milho integral, farinha de vísceras de aves, gordura do frango e outros

Cálcio, condroitina e glicosamina, vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C, D, E e K, niacina e zinco

Não

15 kg

2 kg

Frango e arroz

9

DOG CHOW

Ração Dog Chow Longevidade 7+

DOG CHOW Ração Dog Chow Longevidade 7+ 1

R$ 123,11

Lev. baixo

Oferece Boa Digestibilidade para o Cão Idoso

Comum

A partir de 7 anos

Todos

24%

6%

8%

Milho integral moído, farinha de carne e ossos de suínos, farinha de vísceras de aves, farinha de atum, farelo de soja, farelo de glúten de milho, gordura de frango e outros

Cálcio, ômega 3 e 6, vitaminas, niacina e zinco

Não

15 kg

3 kg

Não informado

10

HILL'S SCIENCE DIET

Ração Hill's Science Diet Canino Adulto 7+

HILL'S SCIENCE DIET Ração Hill's Science Diet Canino Adulto 7+ 1

R$ 240,90

Lev. alto

Sem Corantes, mas com Preço Elevado

Comum

A partir de 7 anos

Não informado

19%

3,8%

14,2%

Milho integral moído, farinha de vísceras de aves, farelo de soja, quirera de arroz, linhaça integral moída, farelo de glúten de milho, óleo de soja refinado, gordura de frango e outros

Cálcio, ômega 6, glucosamina, vitaminas A, B1, B2, B5, B6, B7, B9, B12, C, D e E; zinco

Não

6 kg

0,8 e 2,4 kg

Frango

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

HERCOSULBiofresh Mix de Carnes Cão Sênior Médio

Biofresh Mix de Carnes Cão Sênior Médio 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 261,90
Lev. alto
A Partir de:
R$ 261,90
Lev. alto

Com Frutas, Legumes e Ervas Frescos

A Biofresh Sênior é feita com ingredientes frescos, para entregar um produto de alta qualidade para o seu cão. Ela é recomendada para raças de porte médio, oferecendo todos os principais nutrientes de que eles precisam para ter uma vida com muito bem-estar.


É um produto que promete uma nutrição completa, saudável e equilibrada para os cães. Isso acontece devido à sua alta inclusão de carnes, frutas, grãos nobres e legumes, além da presença de ervas frescas, que asseguram a conservação natural do alimento e oferecem um sabor especial.


Para completar, o produto não possui conservantes e corantes artificias e nenhum ingrediente transgênico é utilizado em sua composição. Uma ração natural e completa, que favorece as defesas naturais do organismo do animal e ajuda a preservar sua capacidade cognitiva!

TipoSuper Premium
Idade Recomendada
Porte do CãoMédio
Proteína Bruta26%
Fibras3,5%
Gorduras12,5%
Principais Ingredientes
Componentes ExtrasCálcio, ômega 3 e 6, vitaminas A, B1, B2, B5, B9, B6, B12, C, D3, E e K3; niacina, ferro, manganês, colina, zinco e mais
Livre deTransgênicos, corantes e conservantes artificiais
Conservantes
Embalagem10,1 kg
Outras Embalagens3 kg
SaborMix de carnes, frutas, legumes e ervas frescas
Este ranking foi útil para você?
No.2

GUABI NATURALRação Guabi Natural Cão Sênior Mini e Pequeno

A Partir de:
R$ 104,90
Lev. baixo

Composição Natural Livre de Aditivos

A ração para cães idosos da Guabi Natural é uma ótima opção para você que possui cachorros mini e de pequeno porte, e deseja oferecer um produto super premium. Ela é produzida com uma seleção de ingredientes de qualidade para o seu cachorro.


Além disso, não possui ingredientes transgênicos, corantes, aromatizantes ou conservantes artificiais. A ração Guabi Natural é completa, ajudando no sistema digestivo do animal, em sua saúde bucal, dos ossos e articulações, além de oferecer nutrientes para manter os pelos saudáveis. Uma das melhores rações para cães idosos!

TipoSuper Premium
Idade Recomendada
Porte do CãoMini e pequeno
Proteína Bruta27%
Fibras4%
Gorduras13%
Principais Ingredientes
Componentes ExtrasCálcio, hexametafosfato de sódio, ômega 3 e 6, vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C, D3, E e K3, niacina, zinco e mais
Livre deTransgênicos, corantes, aromatizantes e conservantes artificiais
Conservantes
Embalagem2,5 kg
Outras Embalagens10,1 kg
SaborFrango e arroz integral
No.3

PREMIER PETGoldeN Formula Cães Seniores Frango & Arroz

A Partir de:
R$ 176,20
Médio

Boa Opção Premium para Cães de Portes Diferentes

A ração para cachorros idosos GoldeN Formula, da Premier Pet, é um alimento completo e balanceado, com os nutrientes e vitaminas necessários para a saúde do cão sênior. Ela é ideal para você que quer oferecer um produto de qualidade e com bons níveis de proteína e fibras para o seu pet. 


Essa ração da Premier Pet possui condroitina e a glucosamina, para proteger as articulações, e o hexametafosfato de sódio para os dentes, além de uma seleção de ingredientes como o extrato de yucca, que reduz os odores das fezes.  Um produto que contribuirá para a saúde do seu animal idoso!


Apesar de conter diversas vitaminas, minerais e antioxidantes na composição, a ração GoldeN Formula Cães Seniores não contém taurina, um ingrediente super indicado para a saúde do coração. Também não há opções de pacotes menores de 15 kg. Contudo, é uma boa opção para quem tem cães idosos de portes diversos.

TipoPremium especial
Idade RecomendadaIdosos
Porte do Cão
Proteína Bruta25%
Fibras4,5%
Gorduras10%
Principais IngredientesFarinha de vísceras de frango, grão de milho e quirera de arroz
Componentes ExtrasÔmega 3, ômega 6 e hexametafosfato de sódio
Livre deCorantes e aromatizantes
Conservantes
Embalagem15 kg
Outras EmbalagensNão
SaborFrango e arroz
No.4

GRAN PLUSRação para Cachorros Idosos Gran Plus Menu Sênior

A Partir de:
R$ 153,03
Médio

Alta Qualidade de Nutrientes para Cãezinhos Mais Velhos

A ração para cães idosos Grand Plus Menu Sênior é um produto de alta qualidade. Ela oferece diversos ingredientes, com ótimas vitaminas e minerais, que farão o seu cachorro envelhecer bem e feliz. Para a saúde oral do animal, por exemplo, apresenta o hexametatosfato de sódio


E para garantir a ótima mobilidade do animal pelo maior tempo de vida possível, a ração Gran Plus Sênior Menu conta com a condroitina e a glucosamina, além de ser rica em ômega 3. E la também garante um ótimo funcionamento do sistema digestivo! Sem dúvidas é um alimento bem completo. 

Em geral, as avaliações dos e-commerces para este produto são positivas. Os consumidores elogiaram questões como a diminuição na queda de pelos e o tamanho dos grãos, que é um pouco menor. Além disso, também é possível encontrar comentários positivos sobre o custo-benefício. 

TipoPremium
Idade RecomendadaIdosos
Porte do CãoMini e pequeno
Proteína Bruta25%
Fibras4%
Gorduras11%
Principais IngredientesFarinha de vísceras de aves, farelo de glúten de milho, óleo de peixe, vegetais e outros
Componentes ExtrasCálcio, condroitina e glucosamina, hexametafosfato de sódio, ômega 3 e 6, vitaminas A, B1, B2, B6, B12, D3, E e K3; niacina e zinco
Livre deNão
Conservantes
Embalagem15 kg
Outras Embalagens3 e 10 kg
SaborFrango e arroz
No.5

CHRONOS PETRação Chronos Pet Cães Senior Pleno 8+

A Partir de:
R$ 97,90
Baixo

Ração para Cães Sênior a Partir de 8 Anos

A ração Chronos Pet Sênior Pleno 8+ é ideal para cachorros idosos de porte pequeno e médio, com idade a partir de 8 anos. Entre seus diferenciais estão o fato de ser um produto do tipo super premium, natural, livre de transgênicos, sem corantes e conservantes químicos, segundo a marca afirma.


A fórmula conta também com condroitina e glicosamina, importantes para as articulações. Além de conter uma boa porcentagem de proteínas, a ração Chronos Pet conta com cálcio, ômega 3, zinco e diversas vitaminas, como C e E, entre os nutrientes. O produto está disponível pelos links em embalagens de 3 e 7,5 kg!

TipoNão informado
Idade Recomendada
Porte do CãoNão informado
Proteína Bruta27%
Fibras6%
Gorduras11%
Principais Ingredientes
Componentes ExtrasCálcio, ômega 3 e 6, vitaminas A, B1, B2, B6, B12, D3, E e K3, niacina, zinco e mais
Livre deTransgênicos, corantes e conservante artificiais
Conservantes
Embalagem3 kg
Outras Embalagens7,5 kg
SaborFrango
No.6

PREMIATTARação para Cachorros Idosos Premiatta Classic Senior

A Partir de:
R$ 196,98
Médio

Ração Super Premium e Completa para Cães Idosos

A ração para cachorros idosos Premiatta Classic Sênior é uma ração elaborada especialmente para animais de médio e grande porte. Ela é produzida com ingredientes de alta qualidade que garantem que o animal tenha tudo o que precisa nessa fase da vida. Inclusive, tem proteína suína como ingrediente principal.


Segundo a marca, essa ração oferece alta digestibilidade das proteínas, evitado que o cão perca massa magra. Além disso, possui ingredientes que fazem o sistema digestivo do animal funcionar corretamente, gerando fezes com pouco odor. Sem dúvidas, um ótimo produto para garantir uma vida mais saudável. 


Vale destacar que este é um produto super premium, o que ajuda a manter o peso ideal, bem como a longevidade e a qualidade de vida. Isso está ligado à sua composição, que conta com ingredientes como a polpa de beterraba e o extrato de yuca, que atuam em questões como a saúde articular e do coração.

TipoSuper Premium
Idade RecomendadaA partir de 7 anos
Porte do CãoMédio e grande
Proteína Bruta24%
Fibras4,5%
Gorduras10%
Principais IngredientesProteína isolada de suíno, farinha de carne de frango, milho integral moído, óleo de peixe, vegetais e outros
Componentes ExtrasCálcio, hexametatosfato de sódio, vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C, D3, E e K3; niacina e zinco
Livre deNão
Conservantes
Embalagem15 kg
Outras EmbalagensNão
SaborFrango e arroz
No.7

ROYAL CANINRação para Cães Idosos Royal Canin Mini Indoor Sênior

A Partir de:
R$ 334,30
Alto

Desenvolvida Especialmente para Cães de Até 10 kg

A Ração Royal Canin Mini Indoor Sênior é indicada para cães de porte pequeno, que possuam até 10 kg e acima de 8 anos de idade. Ela apresenta em sua composição nutrientes como o EPA e DHA, que estão presentes no ômega 3 e auxiliam no envelhecimento mais saudável. 


Além disso, essa ração da Royan Canin é facilmente mastigável, ajudando a reduzir a formação dos tártaros e melhorando a higiene bucal. O produto também é elaborado para com ingredientes que ajudam na redução do odor e no volume das fezes. 


O produto possui poucas avaliações nos e-commerces, mas uma alta porcentagem de notas máximas. Os consumidores destacam que os seus animais de estimação gostaram bastante da ração e outros atestam a qualidade deste produto. 

TipoPremium
Idade RecomendadaA partir de 8 anos
Porte do CãoPequeno
Proteína Bruta22%
Fibras2,5%
Gorduras12%
Principais IngredientesQuirera de arroz, milho integral moído, farinha de torresmo e de vísceras de aves, gordura suína e de frango, vegetais e outros
Componentes ExtrasCálcio, vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C, D3 e E, niacina, zinco, EPA e DHA
Livre deNão
Conservantes
Embalagem7,5 kg
Outras Embalagens 1, e 2,5 kg
SaborNão
No.8

MAXRação para Cães Idosos Max Professional Line Mature

A Partir de:
R$ 192,90
Médio

Ração Sênior com Ótimo Preço

A ração para cachorros idosos Max professional Line Mature é um produto que se destaca pelo ótimo custo-benefício. Apesar do preço mais acessível para um pacote de 15 kg, ele apresenta ingredientes de qualidade. Porém, vale ficar atento aos transgênicos e conservantes presentes em sua composição. 


Entre os nutrientes dessa ração Max, encontramos a condroitina e a glicosamina, essenciais para proteger as articulações dos animais, de todos os portes. Além disso, apresenta 24% de proteína! Uma ótima ração para cães idosos que pode ser encontrada em pacotes de 2 kg e de 15 kg.


Ainda que este produto conte com poucas avaliações em e-commerces, em geral, elas são positivas. Alguns consumidores destacam a fácil aceitação dos seus animais de estimação e destacam que a Max Professional Line Mature ajudou com questões como as quedas de pelos. 

TipoPremium
Idade RecomendadaA partir de 7 anos
Porte do CãoTodos
Proteína Bruta23%
Fibras3%
Gorduras12%
Principais IngredientesArroz quebrado, milho integral, farinha de vísceras de aves, gordura do frango e outros
Componentes ExtrasCálcio, condroitina e glicosamina, vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C, D, E e K, niacina e zinco
Livre deNão
Conservantes
Embalagem15 kg
Outras Embalagens2 kg
SaborFrango e arroz
No.9

DOG CHOWRação Dog Chow Longevidade 7+

A Partir de:
R$ 123,11
Lev. baixo

Oferece Boa Digestibilidade para o Cão Idoso

A ração Dog Chow Longevidade é um produto que oferece bons ingredientes para a digestibilidade eficiente do seu cão. Embora seja uma ração simples que não apresenta muitos diferenciais, agora com a nova embalagem, tem o ExtraLife, um mix de antioxidantes, vitaminas e minerais.


O produto é vendido em duas opções, de 3 e 15 kg, sendo melhor adquirir o menor pacote na fase de adaptação ao alimento, porém, ele é um pouco mais difícil de encontrar. Quanto aos pontos negativos, embora não tenha corantes, essa ração para cães idosos apresenta milho transgênico e conservante BHT.

Apesar de contar com poucas avaliações nos e-commerces, esta ração recebeu uma nota alta, próxima da máxima. Os principais elogios estão ligados ao sabor e ao custo-benefício. Além disso, alguns consumidores destacaram que os seus cães estão ativos e saudáveis graças a ração. 

TipoComum
Idade RecomendadaA partir de 7 anos
Porte do CãoTodos
Proteína Bruta24%
Fibras6%
Gorduras8%
Principais IngredientesMilho integral moído, farinha de carne e ossos de suínos, farinha de vísceras de aves, farinha de atum, farelo de soja, farelo de glúten de milho, gordura de frango e outros
Componentes ExtrasCálcio, ômega 3 e 6, vitaminas, niacina e zinco
Livre deNão
Conservantes
Embalagem15 kg
Outras Embalagens3 kg
SaborNão informado
No.10

HILL'S SCIENCE DIETRação Hill's Science Diet Canino Adulto 7+

A Partir de:
R$ 240,90
Lev. alto

Sem Corantes, mas com Preço Elevado

A ração canina Hill's Science Diet Canino Adulto 7+ é um produto que promete uma combinação exclusiva de nutrientes para ajudar a manter o seu cachorrinho ativo e alegre. Ele oferece ômega 6, vitaminas e outros nutrientes para o animal manter a beleza da sua pele e dos ossos. 


E essa ração para cachorros idosos da Hill's Science Diet não apresenta corantes e também não possui saborizantes artificiais. Porém, utiliza alimentos transgênicos e conservantes. Além disso, ele oferece como principal fonte de proteína a farinha de vísceras de aves.


Com centenas de avaliações nos e-commerces, este produto recebeu várias notas máximas e foi elogiado quanto ao custo-benefício. Além disso, o tamanho dos grãos também foi destacado como um ponto que facilita a ingestão e a adaptação do pet ao produto

TipoComum
Idade RecomendadaA partir de 7 anos
Porte do CãoNão informado
Proteína Bruta19%
Fibras3,8%
Gorduras14,2%
Principais IngredientesMilho integral moído, farinha de vísceras de aves, farelo de soja, quirera de arroz, linhaça integral moída, farelo de glúten de milho, óleo de soja refinado, gordura de frango e outros
Componentes ExtrasCálcio, ômega 6, glucosamina, vitaminas A, B1, B2, B5, B6, B7, B9, B12, C, D e E; zinco
Livre deNão
Conservantes
Embalagem6 kg
Outras Embalagens0,8 e 2,4 kg
SaborFrango

Perguntas Frequentes sobre Rações para Cachorros Idosos

Perguntas Frequentes sobre Rações para Cachorros Idosos

O uso da ração para cachorros idosos pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 4 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a médica veterinária Paula Silvério. Confira a seguir.

Quantas Vezes o Cachorro Idoso Deve Comer por Dia?

Os cães idosos têm o metabolismo bem mais desacelerado que os adultos e filhotes. O ideal é que esse cão coma duas vezes ao dia e que não tenha ração a sua disposição o dia todo.

Cachorro Idoso Pode Comer Ração de Filhote?

Não deve. Cada ração é mais adequada para a fase da vida do animal. Alguns componentes da ração de filhote não vão nem ser aproveitados no organismo de um cão idoso, assim como alguns componentes têm concentração maior, podendo sobrecarregar alguns órgãos como rins e fígado.

O que Fazer Quando o Cachorro Idoso Não Quer Comer?

Sempre que há a falta de apetite, o cão deve ser levado para uma consulta veterinária. Várias são as causas da anorexia, que é um sintoma muito comum de diversas doenças.

Cachorro Perde Dente na Velhice?

Não é o ideal, porém é o comum. Isso porque a maioria das pessoas não tornam hábito escovar os dentes do cão ao longo da vida ou fazem a profilaxia oral inadequada. Portanto, os dentes vão ficando com suas estruturas comprometidas e acabam caindo com o avançar da idade.

Confira Nossas Indicações de Outras Rações

Você possui outros cães? Sabe qual ração é indicada para cada porte do animal? Abaixo, você encontra artigos com as melhores dicas de como escolher o alimento para o seu cachorro, seja ele um filhote ou um adulto, de pequeno ou grande porte. Acesse os links!

Conclusão

Oferecer uma ração de qualidade para o seu cachorro idoso pode garantir que ele passe essa fase da vida mais confortável e que até viva um pouco mais. Assim, observe sempre o tipo da ração que está oferecendo ao cão e também a qualidade dos ingredientes.


Prefira sempre produtos com poucos conservantes e sem corantes, mesmo que às vezes seja um pouco mais caro. Não esqueça de consultar o nosso ranking sempre que precisar. E se você também possui um amigo que precise escolher entre as melhores rações para cães idosos, compartilhe esse artigo!


Redação: Susana Reis / Revisão: Rafael Swoboda / Última Atualização: Amanda Guimarães

Top 5 Melhores Rações para Cachorros Idosos

1º lugar: HERCOSULBiofresh Mix de Carnes Cão Sênior Médio

2º lugar: GUABI NATURALRação Guabi Natural Cão Sênior Mini e Pequeno

3º lugar: PREMIER PETGoldeN Formula Cães Seniores Frango & Arroz

4º lugar: GRAN PLUSRação para Cachorros Idosos Gran Plus Menu Sênior

5º lugar: CHRONOS PETRação Chronos Pet Cães Senior Pleno 8+

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Pet Shop
  3. Produtos para Cachorros
  4. Top 10 Melhores Rações para Cachorros Idosos em 2024 (Golden e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.