mybest
Lápis para Sobrancelha

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Maquiagem
  4. Top 10 Melhores Lápis para Sobrancelha em 2024 (Maybelline, Tracta e mais)
  • Top 10 Melhores Lápis para Sobrancelha em 2024 (Maybelline, Tracta e mais) 1
  • Top 10 Melhores Lápis para Sobrancelha em 2024 (Maybelline, Tracta e mais) 2
  • Top 10 Melhores Lápis para Sobrancelha em 2024 (Maybelline, Tracta e mais) 3
  • Top 10 Melhores Lápis para Sobrancelha em 2024 (Maybelline, Tracta e mais) 4
  • Top 10 Melhores Lápis para Sobrancelha em 2024 (Maybelline, Tracta e mais) 5

Top 10 Melhores Lápis para Sobrancelha em 2024 (Maybelline, Tracta e mais)

O melhor lápis para sobrancelha é aquele que valoriza o seu rosto, emoldura e destaca o olhar, fazendo a diferença na maquiagem. No mercado, existem diversos produtos de qualidade, tanto para quem quer praticidade na rotina quanto para quem deseja fazer uma maquiagem com boa precisão. 


Mas como escolher um que combine com você? Para nos ajudar nessa questão, tiramos as principais dúvidas com a maquiadora profissional Nathália Spina e elaboramos um ranking com os 10 melhores lápis para sobrancelha, de marcas como Tracta, Bruna Tavares e Dailus. Vem com a gente conhecê-los!

Atualizado em 12/02/2024
Nathália Spina
Supervisão
Maquiadora
Nathália Spina

Maquiadora profissional há mais de 6 anos formada em Estética e Cosmética pela Universidade Anhembi Morumbi. Em seu estúdio maquia mulheres com diferentes tipos de pele e formatos de rosto. Ministra cursos de automaquiagem e compartilha dicas nas redes sociais para ensinar mulheres a realçar a beleza natural e elevar a imagem. Acompanhe a maquiadora pelo Instagram e Youtube.

Perfil de Nathália Spina
Continue lendo
Marina Gonçalves
Revisão
Revisor
Marina Gonçalves

Sou formada em rádio e tv e trabalho na mybest há mais de 1 ano, contribuindo para a produção e atualização de diversos artigos sobre diferentes temas. Produzir um conteúdo útil, correto e que ajude a melhorar a experiência de compra dos leitores é o que mais me motiva.

Perfil de Marina Gonçalves
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Escolher o Melhor Lápis para Sobrancelha

O lápis de sobrancelha pode ser o seu melhor aliado! Com ele é possível dar a forma desejada e preenchê-las completamente, dando um acabamento perfeito, e o melhor é que é fácil de usar. No entanto, é preciso prestar atenção em alguns detalhes, como a cor e tipo de lápis. Veja a seguir.

1

Escolha o Tipo de Lápis para Sobrancelha Mais Adequado para Você

Supervisão
Supervisão

Ambos têm o mesmo objetivo. O que muda é a forma da aplicação, que pode ser mais prática ou mais precisa.

O lápis é um produto super versátil e cada vez mais marcas estão lançando as suas versões. Hoje em dia é possível encontrar dois diferentes tipos de lápis para comprar, madeira e retrátil. Embora a função deles seja a mesma, o que difere é o tipo de traço que é possível de se fazer e a sua espessura. Acompanhe:

O Lápis de Madeira para Sobrancelha é Prático e Oferece uma Precisão Excelente

O Lápis de Madeira para Sobrancelha é Prático e Oferece uma Precisão Excelente

Parecidos com os lápis de olho convencionais, os lápis de madeira são fáceis de usar, precisos e macios. Com eles, é possível desenhar os pelinhos, definir o formato e preencher a sobrancelha facilmente. Ao apontá-los, você pode optar por deixar uma ponta mais grossa ou mais fininha.


A ponta fina mais é indicada para ter um maior controle do desenho de cada pelinho. A vantagem é que os lápis de madeira são bem econômicos e duram bastante. Você precisa apontá-lo frequentemente para conseguir a espessura desejada, o que para alguns pode ser uma desvantagem, já que a praticidade diminui um pouco.


O produto é parecido com uma cera e, caso ele fique um pouco endurecido com o passar do tempo, basta dar uma pequena "esquentada" no dorso da mão. Pode ser usado até o final sem quebrar, oferecendo uma excelente relação de custo-benefício. É o melhor para quem quer traços bem definidos e precisos.


Muitos também trazem acessórios bem interessantes, como o apontador e uma pequena escovinha (que pode ter cerdas retas ou em espirais), que serve para pentear os fios antes do preenchimento, deixando eles alinhados. Adquirir um kit com esses acessórios também é eficiente e não custa caro.

Com o Lápis para Sobrancelha Retrátil, sua Maquiagem Fica Mais Rápida e Prática

Com o Lápis para Sobrancelha Retrátil, sua Maquiagem Fica Mais Rápida e Prática

Outra opção de lápis para sobrancelha é o modelo retrátil. Ele é mais recente que os de madeira e já está fazendo bastante sucesso! A sua grande vantagem é que não precisa ser apontado, o que facilita o uso no dia a dia. Ótimo para quem não quer carregar um apontador.


É ideal para contornar as sobrancelhas e corrigir as falhas, preenchendo os pelinhos de maneira bem natural, pois sua ponta não deixa traços tão marcados. No entanto, também é preciso prestar atenção à espessura. É para quem deseja o melhor lápis para sobrancelha que seja simples de usar na rotina corrida. 


Conforme você vai usando, a ponta acaba desgastando. Como não é possível apontar, ele não te dá tanta precisão quanto os lápis de madeira. Cuidado com a força aplicada que, se exagerada, pode quebrar a ponta com mais facilidade. Também pode acompanhar a escovinha para pentear os fios.

2

Opte por Cores Próximas as da Raiz do Cabelo; Observe Também os Subtons Quentes e Frios

Opte por Cores Próximas as da Raiz do Cabelo; Observe Também os Subtons Quentes e Frios

A cor do lápis é fundamental na escolha, já que a errada pode inutilizar o item. Como as marcas desejam vender para o maior número de consumidores, é comum também encontrar um lápis de sobrancelha universal, indicado para muitas pessoas. O segredo é escolher com base na cor da sobrancelha e da raiz do seu cabelo. Olha só:


  • Marrom escuro ou castanho: se você tem fios castanhos escuros e pretos, essa é sua cor. Não use lápis preto, pois deixará o visual pesado e artificial. As morenas também podem encontrar nos subtons frios, que puxam para o acinzentado, boas opções.

  • Marrom claro: para fios loiros e ruivos. As tonalidades claras e acinzentadas não pesam e mesclam melhor, deixam o visual mais natural e leve. Subtons quentes, que puxam para o vermelho, são os ideais para ruivas.

  • Universal: com um tom "marrom médio", é indicado para loiras, mas se adéquam bem a qualquer tonalidade. Se você está com dificuldades em determinar o tom ideal, ou não conseguir encontrá-lo à venda, essa é a melhor aposta. 

Existe um bom lápis para sobrancelha para o seu cabelo preto, castanho, ruivo ou loiro, então procure pelo que valorize seu tom natural. Observe o fundo da cor também, se ele puxa para o subtom quente ou frio. Além disso, você pode combinar cores diferentes e construir o tom perfeito para você.

Nathália Spina
Maquiadora
Nathália Spina

Para ajudar a combinar a cor do lápis com a tonalidade do seu cabelo, existem alguns truques. Se você possui fios mais claros, por exemplo, você pode controlar a quantidade da pigmentação enquanto faz o preenchimento, fazendo uma aplicação mais suave.


Da mesma forma, quem tem fios mais escuros podem usar um lápis médio nessa aplicação, traçando com mais eficiência e "construindo camadas", deixando a sobrancelha mais pigmentada. 

3

Para Uma Maior Duração e Resistência ao Suor, Escolha um Lápis de Sobrancelha à Prova D’água

Para Uma Maior Duração e Resistência ao Suor, Escolha um Lápis de Sobrancelha à Prova D’água

Optar por um lápis que seja à prova d’água garante que o efeito dure por mais tempo na pele. Esse detalhe é importante principalmente durante os meses de verão, já que o calor nos faz transpirar mais, e o suor pode tirar o efeito do lápis com mais frequência, diminuindo a durabilidade do produto na pele.


No entanto, apesar de ser uma característica importante, principalmente para quem sua muito, é preciso estar ciente que não há muitas opções no mercado. Então, encontrar um lápis de sobrancelha que seja à prova d’água pode ser um pouco difícil.


De qualquer modo, segundo a maquiadora Nathália Spina, o lápis para sobrancelha a prova d'água oferece uma maior durabilidade e fixação, principalmente para quem está com uma pele um pouco mais oleosa. Geralmente os produtos com esse diferencial deixam isso bem claro na embalagem.

4

Lápis para Sobrancelha Testados Dermatologicamente e Hipoalergênicos são os Mais Seguros

Lápis para Sobrancelha Testados Dermatologicamente e Hipoalergênicos são os Mais Seguros

Por ser um produto aplicado na área dos olhos, adquirir um lápis dermatologicamente testado pode ser o mais seguro. Assim, você tem uma garantia a mais de que aquele produto, além de ser de uma marca de confiança, não prejudicará a sua pele


A maquiadora Nathália Spina comenta que, em geral, os lápis hipoalergênicos não contêm substâncias nocivas, como parabenos. Porém, vale lembrar que, ainda que seja testado, reações alérgicas ainda não possíveis em pessoas propensas a desenvolver mais alergias.

Nathália Spina
Maquiadora
Nathália Spina

Confira sempre a validade do produto e tenha a certeza de que ele é próprio para sobrancelhas. Aplicar o lápis de olho na sobrancelha não chega a ser contra-indicado, mas dificilmente a tonalidade vai combinar com a da sua sobrancelha.

5

Se Você se Importa com a Causa Animal, Verifique se o Lápis é Vegano e Cruelty-Free

Se Você se Importa com a Causa Animal, Verifique se o Lápis é Vegano e Cruelty-Free

Escolher produtos veganos e com a certificação cruelty-free é uma escolha pessoal, que varia conforme cada usuário. Enquanto o primeiro denota produtos que não usam ingredientes de origem animal, a segunda denominação indica os que não realizam testes em animais.


Quanto à eficiência do produto, lápis assim são tão bons quanto os lápis tradicionais. Muitas empresas, inclusive, já vêm adaptando as suas linhas para agregar novos consumidores. Dessa maneira, você contribui para um consumo saudável e que práticas assim se tornem cada vez mais frequentes.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Lápis para Sobrancelha

Agora que você já sabe todos os aspectos importantes para considerar na hora da compra do seu lápis para sobrancelha, confira o nosso ranking! Nele, você encontra os 10 melhores produtos desse tipo do mercado, então você com certeza vai encontrar o ideal para você!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Acessórios
Cores Disponíveis
À Prova d'Água
Dermatologicamente Testado
Hipoalergênico
Cruelty-Free
Vegano
Cor
1

MAYBELLINE

Lápis de Sobrancelhas Master Shape Maybelline

MAYBELLINE Lápis de Sobrancelhas Master Shape Maybelline 1

R$ 40,85

Lev. alto

Para Ter Sobrancelhas Preenchidas e sem Falhas

Madeira

(escovinha)

Marrom e cinza

Não informado

Não informado

Não informado

2

BRUNA TAVARES

BT Browshape

BRUNA TAVARES BT Browshape 1

R$ 53,00

Lev. alto

Para Sobrancelhas Definidas e Hidratadas

Retrátil

(escovinha)

5 (marrom-claro, marrom-escuro, cinza, amber e granito)

Não informado

Não informado

3

TRACTA

Lápis de Sobrancelhas Tracta

TRACTA Lápis de Sobrancelhas Tracta 1

R$ 28,90

Médio

Para Desenho e Definição Naturais

Madeira

(escovinha)

2 (universal e castanho)

Não informado

Não informado

Não informado

4

KISS NEW YORK

Lápis para Sobrancelha Go Brow Ruby Kisses

KISS NEW YORK Lápis para Sobrancelha Go Brow Ruby Kisses 1

R$ 11,90

Lev. baixo

Com Apontador e Escovinha, para Resultados ainda Melhores

Madeira

(escovinha e apontador)

4 (marrom-escuro, castanho médio claro, marrom chocolate e preto amarronzado)

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

5

KOLOSS

Lápis Delineador de Sobrancelhas Universal Koloss Makeup

KOLOSS Lápis Delineador de Sobrancelhas Universal Koloss Makeup 1

R$ 16,00

Lev. baixo

Disfarce e Preencha Falhas de Modo Natural

Madeira

1 (universal)

Não informado

Não informado

Não informado

6

PAYOT

Lápis de Sobrancelha Payot

PAYOT Lápis de Sobrancelha Payot 1

R$ 33,90

Médio

Opção Simples, Testada e de Qualidade

Madeira

(escovinha)

2 (castanho e universal)

Não informado

Não informado

7

BELLA FEMME

Lápis Universal de Sobrancelha Bella FemmeBF10020

BELLA FEMME Lápis Universal de Sobrancelha Bella Femme 1

R$ 3,87

Baixo

Opção Universal e para Todos os Tons de Pele

Madeira

(apontador)

1 (universal)

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

8

BENECOS

Natural Eyebrow Designer Benecos

BENECOS Natural Eyebrow Designer Benecos 1

R$ 57,71

Alto

Ótima Usabilidade e Cor Duradoura

Madeira

(escovinha)

3 (marrom suave, marrom e loiro)

Não informado

Não informado

Não informado

9

DAILUS

Lapiseira Sobrancelha Dailus

DAILUS Lapiseira Sobrancelha Dailus 1

R$ 17,90

Médio

Lapiseira Retrátil, Resistente à Água e Alta Fixação

Retrátil

3 (marrom-claro, médio e escuro)

Não informado

Não informado

10

LULAA

Caneta Lápis Microblading Lulaa

LULAA Caneta Lápis Microblading Lulaa 1

R$ 20,00

Médio

À Prova D'Água e com Efeito Natural Fio a Fio

Caneta

3 (marrom-escuro, cinza-escuro e preto)

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

MAYBELLINELápis de Sobrancelhas Master Shape Maybelline

Lápis de Sobrancelhas Master Shape Maybelline 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 40,85
Lev. alto
A Partir de:
R$ 40,85
Lev. alto

Para Ter Sobrancelhas Preenchidas e sem Falhas

O lápis para sobrancelhas Maybelline tem alta pigmentação e longa duração, ou seja, ótima durabilidade após aplicado. A sua ponta é fina e macia, assim, é possível criar traços que imitam os fios, com um efeito preciso e natural, para ter sobrancelhas preenchidas e com volume. 


O lápis para sobrancelhas Maybelline está disponível em 2 cores: preto e marrom, que são sutis e combinam com diferentes tonalidades. É um lápis muito versátil, fácil de aplicar e ainda vem com uma escovinha para dar o acabamento ideal. Apesar do preço elevado, tem a qualidade da marca.

TipoMadeira
Acessórios(escovinha)
Cores DisponíveisMarrom e cinza
À Prova d'ÁguaNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Cruelty-Free
Vegano
Cor
Este ranking foi útil para você?
No.2

BRUNA TAVARESBT Browshape

A Partir de:
R$ 53,00
Lev. alto

Para Sobrancelhas Definidas e Hidratadas

O lápis para sobrancelhas da Bruna Tavares corrige, define, preenche e desenha os pelos da sobrancelha de forma natural. Com 5 opções de cores, você pode escolher a que mais combina com o seu tom! Ele vem com uma escovinha na ponta, ideal para esfumar e ajustar os pelos.


O mais legal dessa opção de lápis para sobrancelhas é que ele conta com manteiga de karité e óleo de jojoba na composição. Esses são ativos que auxiliam na hidratação na região das sobrancelhas. O produto é dermatologicamente e oftalmologicamente testado, garantindo mais segurança.

TipoRetrátil
Acessórios(escovinha)
Cores Disponíveis5 (marrom-claro, marrom-escuro, cinza, amber e granito)
À Prova d'ÁguaNão informado
Dermatologicamente Testado
HipoalergênicoNão informado
Cruelty-Free
Vegano
Cor
No.3

TRACTALápis de Sobrancelhas Tracta

A Partir de:
R$ 28,90
Médio

Para Desenho e Definição Naturais

Um lápis para sobrancelha pode ser o item perfeito para dar o formato desejado e preencher, corrigindo pequenas falhas, como esse da Tracta. O produto da marca ainda acompanha uma escovinha, que ajuda a esfumar e alinhar as sobrancelhas.


De acordo com a marca, o lápis para sobrancelha Tracta é muito macio, além de ser ideal para desenhar e definir fio a fio de forma natural. Ele está disponível nas cores universal e castanho, que se adaptam aos mais diferentes tons de fios. O produto é cruelty-free e vegano.

TipoMadeira
Acessórios(escovinha)
Cores Disponíveis2 (universal e castanho)
À Prova d'ÁguaNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Cruelty-Free
Vegano
Cor
No.4

KISS NEW YORKLápis para Sobrancelha Go Brow Ruby Kisses

A Partir de:
R$ 11,90
Lev. baixo

Com Apontador e Escovinha, para Resultados ainda Melhores

O lápis para sobrancelhas Kiss New York vem com apontador, para deixar ponta sempre fina. Isso o torna ideal para desenhar a sobrancelha com precisão, deixando-as bem delineadas e preenchidas. O produto também acompanha escovinha, para pentear e modelar os fios.


Logo, considerando os acessórios e o preço bem acessível, o lápis para sobrancelha Go Brow Ruby Kisses tem excelente custo-benefício. De acordo com a marca, o produto tem ótima fixação e ainda é bem prático de usar, pois desliza facilmente sobre os pelos. Experimente!

TipoMadeira
Acessórios(escovinha e apontador)
Cores Disponíveis4 (marrom-escuro, castanho médio claro, marrom chocolate e preto amarronzado)
À Prova d'ÁguaNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Cruelty-Free
VeganoNão informado
Cor
No.5

KOLOSSLápis Delineador de Sobrancelhas Universal Koloss Makeup

A Partir de:
R$ 16,00
Lev. baixo

Disfarce e Preencha Falhas de Modo Natural

O lápis delineador de sobrancelhas universal da Koloss Makeup se adequa a todos os tons de pele. Ele é indicado para redesenhar a sobrancelha, corrigindo imperfeições e preenchendo falhas. Segundo a marca, o traço do lápis é preciso e consegue disfarçar imperfeições naturalmente.


A marca também menciona que a aplicação é macia e dura por um bom tempo. Para finalizar, o produto é cruelty-free, isto é, livre de crueldade animal. Quer saber mais sobre o lápis de sobrancelhas da Kollos Makeup? Basta clicar nos links!

TipoMadeira
Acessórios
Cores Disponíveis1 (universal)
À Prova d'ÁguaNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Cruelty-Free
Vegano
Cor
No.6

PAYOTLápis de Sobrancelha Payot

A Partir de:
R$ 33,90
Médio

Opção Simples, Testada e de Qualidade

A Payot, marca de origem francesa, atua há mais de 65 anos no Brasil, sendo hoje uma empresa 100% nacional do setor de cosméticos. Ela oferece uma completa linha de produtos para tratamento facial, corporal, capilar e maquiagem recomendados por quem entende do assunto.


O lápis para sobrancelhas Payot é fabricado nas cores castanho e universal, cores que costumam se adequar a diversas cores de pelos e peles, promovendo um resultado natural. O produto vem com uma escovinha, ótima para pentear e modelar os fios das sobrancelhas, garantindo melhores resultados.

TipoMadeira
Acessórios(escovinha)
Cores Disponíveis2 (castanho e universal)
À Prova d'ÁguaNão informado
Dermatologicamente Testado
HipoalergênicoNão informado
Cruelty-Free
Vegano
Cor
No.7

BELLA FEMMELápis Universal de Sobrancelha Bella FemmeBF10020

A Partir de:
R$ 3,87
Baixo

Opção Universal e para Todos os Tons de Pele

O lápis universal de sobrancelha da Bella Femme é outra opção que vale a pena conhecer, caso queira sobrancelhas com as falhas preenchidas e desenho preciso. Para ainda mais praticidade no dia a dia, precisão no uso e custo-benefício, o produto conta com um apontador na tampa.


Como a cor é universal, esse lápis de sobrancelha da Bella Femme pode ser usado por todos os tons de pele. E a expectativa é de um acabamento natural. Segundo a Bella Femme, a marca não realiza testes em animais, portanto o lápis também é cruelty-free. Clique nos links e peça o seu!

TipoMadeira
Acessórios(apontador)
Cores Disponíveis1 (universal)
À Prova d'ÁguaNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Cruelty-Free
VeganoNão informado
Cor
No.8

BENECOSNatural Eyebrow Designer Benecos

A Partir de:
R$ 57,71
Alto

Ótima Usabilidade e Cor Duradoura

O lápis para sobrancelhas Natural Eyebrow Designer da Benecos é, segundo a marca, ideal para sobrancelhas bem cuidadas. O produto preenche e modela, garantindo uma cor duradoura e sobrancelhas definidas. É possível encontrar o lápis em 3 cores: marrom suave, marrom e loiro.

Ainda segundo a Benecos, marca estrangeira, a aplicação é suave e fácil, garantindo uma cor de longa duração. Vale destacar também que o produto é cruelty-free e vegano, logo é ideal para quem apoia a causa animal e sustentável. Aproveite!

TipoMadeira
Acessórios(escovinha)
Cores Disponíveis3 (marrom suave, marrom e loiro)
À Prova d'ÁguaNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Cruelty-Free
Vegano
Cor
No.9

DAILUSLapiseira Sobrancelha Dailus

A Partir de:
R$ 17,90
Médio

Lapiseira Retrátil, Resistente à Água e Alta Fixação

Segundo a Dailus, a lapiseira da marca é uma ótima aliada para o preenchimento das sobrancelhas e o desenho de novos fios. O item ainda tem ponteira chanfrada, garantindo mais preciso e facilidade no uso. A lapiseira é do tipo retrátil e não precisa ser apontada, logo é mais prática para o dia a dia.

A marca também menciona que a lapiseira garante um efeito natural, que ajuda a construir a intensidade que você deseja. Outros diferenciais da lapiseira de sobrancelha da Dailus é a resistência à água, a longa duração, a alta fixação e acabamento natural. Garanta a sua nos e-commerces!

TipoRetrátil
Acessórios
Cores Disponíveis3 (marrom-claro, médio e escuro)
À Prova d'Água
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Cruelty-Free
Vegano
Cor
No.10

LULAACaneta Lápis Microblading Lulaa

A Partir de:
R$ 20,00
Médio
A Partir de:
R$ 20,00
Médio

À Prova D'Água e com Efeito Natural Fio a Fio

Essa caneta lápis para sobrancelhas é um pouco diferente dos convencionais. Sua ponta, na verdade, possui 4 pontas que ajudam a dar um efeito fio a fio na hora do preenchimento, com traços finos e supernaturais. Além disso, é à prova d'água.


Esse lápis para sobrancelha com efeito microblading pode ser usado também na barba para corrigir falhas. Sua tinta tem durabilidade de 24 horas, podendo se estender até 48 horas, garantindo uma sobrancelha perfeita por muito mais tempo. Há três cores disponíveis: marrom-escuro, cinza-escuro e preto.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoCaneta
Acessórios
Cores Disponíveis3 (marrom-escuro, cinza-escuro e preto)
À Prova d'Água
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
VeganoNão informado
Cor

Como Usar o Lápis para Sobrancelha?

Como Usar o Lápis para Sobrancelha?

Escolhendo uma boa cor de lápis para sobrancelha, chegou a hora de fazer a aplicação "fio a fio". Você sabe como usar esse item para garantir que o resultado fique bem natural, valorizando o seu rosto? Veja um passo a passo bem simples a seguir!


  • Caso o lápis seja de madeira, ele deve estar com a ponta bem fina, para fazer traços mais precisos. Assim, aponte ele conforme preferir, usando um apontador próprio para esse tipo de produto.

  • Usando a escovinha que acompanha o lápis (ou comprada separadamente), penteie os fios alinhados para enxergar onde estão as falhas. Respeite o formato natural das sobrancelhas para deixar o desenho mais natural, destacando o seu rosto.

  • Realize a aplicação, imitando os pelinhos e seguindo sua direção. Aplique mais ou menos força para adaptar a tonalidade da maneira desejada, misturando cores, se for o caso. Inicie pelo local com mais falhas, que precisa de mais cobertura.

  • Aplicando menos pressão, deixe as extremidades mais claras. Isso irá garantir que o visual não fique pesado e artificial, aprimorando ainda mais o efeito natural.

  • Para deixar o efeito ainda mais bonito e alinhado, é interessante fazer a aplicação de um gel de sobrancelhas ou máscara de cílios incolor para pentear os fios.

Pronto! Seguindo essas etapas bem simples e usando um bom lápis, você conseguirá um resultado incrível. Suas sobrancelhas ficarão delineadas, preenchidas e bonitas, o que vai fazer toda a diferença na sua make tanto no dia a dia, quanto em uma ocasião especial. Experimente!

Nathália Spina
Maquiadora
Nathália Spina

Uma boa dica que sempre dou às minhas alunas: segure próximo à ponta do lápis para aplicar mais força. Para aplicar com mais suavidade, basta fazer o contrário e segurar o lápis mais próximo da outra extremidade do cabo.

Perguntas Frequentes sobre Lápis para Sobrancelha

Ao escolher entre as diversas opções dos melhores lápis para sobrancelha, é comum que algumas perguntas apareçam. Assim, tiramos essas dúvidas com a maquiadora profissional Nathália Spina e respondemos as principais a seguir. Veja!

Qual o Melhor Lápis para Sobrancelha para Profissionais?

Profissionais que trabalham com maquiagem, como maquiadoras ou influencers, provavelmente encontram no lápis tradicional de madeira a melhor opção. Ele possibilita que você controle o traço da forma como preferir, diferente do retrátil. Você pode apontá-lo como preferir, facilitando muito a precisão do preenchimento. 

O Lápis para Sobrancelha Dura Mais que a Sombra?

Para quem gosta de delinear uma sobrancelha bem definida, a sombra pode ser ótima, já que o lápis não é a opção ideal quando você busca a precisão. Agora, para corrigir falhas, o lápis é o melhor em fixação e durabilidade. Você passa e ele dura o dia todo. 


Quem tem alguma falha pontual na sobrancelha, por exemplo, pode usar o lápis. Assim você consegue uma maquiagem mais resistente que vai resistir melhor a chuvas ou suor, por exemplo. Você pode até encontrar na área que a pigmentação não sai tão fácil.

Veja Outras Indicações para Destacar o Olhar

Além de deixar as sobrancelhas perfeitas, é possível destacar os olhos com a maquiagem. Para quem gosta de ter um olhar arrasador, temos indicações dos melhores cílios postiços e máscaras à prova d’água. Já para quem gosta de inovar, temos indicações de delineadores coloridos. Clique nos links e confira!

Top 5 Melhores Lápis para Sobrancelha

1º lugar: MAYBELLINELápis de Sobrancelhas Master Shape Maybelline

2º lugar: BRUNA TAVARESBT Browshape

3º lugar: TRACTALápis de Sobrancelhas Tracta

4º lugar: KISS NEW YORKLápis para Sobrancelha Go Brow Ruby Kisses

5º lugar: KOLOSSLápis Delineador de Sobrancelhas Universal Koloss Makeup

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Maquiagem
  4. Top 10 Melhores Lápis para Sobrancelha em 2024 (Maybelline, Tracta e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.