mybest
Tacos de Sinuca

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Esporte e Lazer
  3. Equipamentos Esportivos
  4. Top 8 Melhores Tacos de Sinuca em 2024 (Maxxi Tacos, Taco Set e mais)
  • Top 8 Melhores Tacos de Sinuca em 2024 (Maxxi Tacos, Taco Set e mais) 1
  • Top 8 Melhores Tacos de Sinuca em 2024 (Maxxi Tacos, Taco Set e mais) 2
  • Top 8 Melhores Tacos de Sinuca em 2024 (Maxxi Tacos, Taco Set e mais) 3
  • Top 8 Melhores Tacos de Sinuca em 2024 (Maxxi Tacos, Taco Set e mais) 4
  • Top 8 Melhores Tacos de Sinuca em 2024 (Maxxi Tacos, Taco Set e mais) 5

Top 8 Melhores Tacos de Sinuca em 2024 (Maxxi Tacos, Taco Set e mais)

Sinuca é um esporte fascinante! Um jogo de movimentos calculados, controle e inteligência. Para ter uma boa performance, é preciso concentração, precisão e estratégia. Além disso, para aprimorar sua técnica, é preciso usar um bom taco de sinuca. E, claro, a mybest vai trazer os melhores para você!


Existem tacos com diversas variações, além de muitas marcas com ótimos produtos. Maxxi Tacos, Taco Set e outras disputam a preferência dos amantes da mesa de feltro verde. Por isso, apresentaremos os 8 melhores tacos de sinuca e tudo o que você deve considerar na hora da compra. Vamos lá!

Atualizado em 14/07/2023
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo

Índice

Qual é a Diferença entre Bilhar e Sinuca?

Qual é a Diferença entre Bilhar e Sinuca?

Ao analisar os tacos de sinuca no mercado, você vai perceber que eles podem ser usados em vários jogos que parecem iguais, mas possuem diferenças marcantes. Inclusive, essa é uma questão que confunde muita gente: qual é a diferença entre sinuca e bilhar? Vamos tentar explicar isso de forma simples.


De fato, bilhar é o nome de qualquer jogo que envolva tacos e bolas em uma mesa, entre eles a sinuca. Deriva de um jogo francês do século XV chamado croqué. Contudo, a sinuca (ou snooker) foi criada apenas em 1875, por um coronel inglês. E as variações das regras que surgiram não são poucas. 


Temos o bilhar com 15 bolas, onde se começa encaçapando as bolas coloridas e depois a bola 8. Já no 9 ball ganha quem "matar" 9 bolas primeiro. Outro jogo é o snooker, onde o objetivo é encaçapar bolas vermelhas. E temos a sinuca, onde é preciso encaçapar as 8 bolas ou fazer mais pontos para ganhar.

Como Escolher o Melhor Taco de Sinuca

O taco de sinuca é um acessório fundamental para praticar esse divertidíssimo esporte. Mas, você sempre fará a escolha mais acertada conferindo alguns critérios. O tipo do taco, a madeira com que ele é feito, o comprimento e o peso fazem diferença. Saiba mais a seguir.   

1

Escolha entre Taco de Sinuca Inteiriço ou Desmontável

A primeira coisa que você tem que definir ao comprar um taco de sinuca é se ele vai ser inteiriço ou desmontável, também conhecido como rosqueado. Cada um tem suas vantagens e desvantagens. Conheça mais sobre cada um deles logo abaixo.

Taco de Sinuca Inteiriço: Suporta Mais Força nas Tacadas

Taco de Sinuca Inteiriço: Suporta Mais Força nas Tacadas

O taco inteiriço é feito completamente de madeira e é mais indicado para iniciantes. Como sua parte central não possui partes metálicas, como no caso dos tacos desmontáveis, oferece uma boa absorção dos golpes, possibilitando que pessoas sem experiência coloquem mais força nas tacadas.


Esse é o modelo mais comum de se encontrar em salões de jogos, bares ou outros lugares com mesas de sinuca para jogar. Porém, como esse modelo pode chegar a mais de 150 cm, é um pouco difícil levá-lo para suas partidas. Nesse caso, o taco desmontável pode ser uma boa opção.

Taco de Sinuca Desmontável: Facilidade no Transporte

Taco de Sinuca Desmontável: Facilidade no Transporte
Fonte: tacoset.com.br

O taco desmontável mais comum é o bipartido, que pode ser dividido no meio ou nos 3/4 do taco. Para montá-lo é bem simples, basta rosquear as partes e pronto! Mas, ao montá-lo, evite apertar forte demais para não prejudicar a articulação ou fraco demais para não atrapalhar as suas jogadas.


Alguns tacos desmontáveis podem ainda ser divididos em 3 partes. Além de serem práticos e fáceis de transportar, costumam acompanhar um prolongador. Essa peça pode aumentar o comprimento do taco em cerca de 20 cm, a depender do modelo. Porém, o taco de sinuca bipartido é mais difícil de se encontrar.

2

Confira o Material do Taco de Sinuca para Garantir Resistência

Confira o Material do Taco de Sinuca para Garantir Resistência

O material é outro ponto que merece atenção na hora da compra. Ele precisa ser de alta qualidade para que você garanta um taco resistente e durável. A boa notícia é que aqui no Brasil o que não faltam são excelentes madeiras usadas para fazer os nossos tacos. Vamos conferir as mais comuns.


  • Ipê: madeira resistente e com alta durabilidade. Os tacos feitos com esse material têm um ótimo custo-benefício devido à qualidade do material e seu preço acessível.
  • Goiabão: uma madeira densa e pesada de uma árvore encontrada na Mata Atlântica. Ela concede bastante firmeza ao taco, evitando a vibração na hora da tacada.
  • Ash: é firme como o goiabão, mas com um pouco mais de flexibilidade. Ótimo em absorver impactos e para ser usado em jogos com bolas mais pesadas. Muito utilizado por profissionais em todo mundo.
  • Maple: ótima madeira que possui uma boa resistência, o que evita que desgaste facilmente, aumentando a durabilidade do taco.

Além dessas madeiras, você pode encontrar também tacos feitos com Rosewood, Angino, Mahogany (Mogno), Cedro Mar, Jacarandá, Marfim, entre outras. Às vezes eles vêm com madeiras diferentes na parte inferior e superior, permitindo a melhor distribuição de peso e um ponto de equilíbrio perto da base.

3

Prefira Tacos de Sinuca entre 145 e 155 cm de Comprimento

Prefira Tacos de Sinuca entre 145 e 155 cm de Comprimento

Muitas pessoas acreditam que a medida do taco tem que ser relativa à sua altura. Isso não é necessariamente verdade. Tacos com tamanho superior a 155 cm costumam vibrar muito a cada tacada, no entanto, podem ser bons para fazer certas jogadas. Mas é claro que isso requer muita experiência do jogador. 


Outro motivo de um taco maior não fazer tanta diferença é que mesmo se você jogar em uma mesa comprida, é sempre possível usar um extensor (ou fancho, como é conhecido). Portanto, são recomendados tacos que meçam entre 145 e 155 cm. Já os tacos menores do que 130 cm são indicados para crianças.

4

Escolha um Taco com o Peso Ideal para as Suas Jogadas

Escolha um Taco com o Peso Ideal para as Suas Jogadas

Os tacos de sinuca possuem uma certa variação de peso. Os mais comuns ficam em torno de 400 a 550 g, mas é possível encontrar modelos mais pesados. Claro que a escolha do peso depende do seu estilo de jogo, se você gosta de fazer tacadas com mais efeito ou força nas bolas. 


Tacos leves com cerca de 400 g são voltados para aqueles que desejam fazer jogadas com efeitos e toques suaves na bola. Para os que gostam de tacadas com mais força, os modelos que possuem mais de 500 g são os mais recomendados.


Mas é claro que o ideal é escolher um taco de sinuca com o qual você se sinta bem jogando. Muitas pessoas consideram que você pode ter mais agilidade no movimento com tacos mais leves. O importante é que você tenha liberdade para movimentar o braço que está segurando a base do taco.

5

Para Sinuca, Prefira Solas entre 9 e 11 mm

Para Sinuca, Prefira Solas entre 9 e 11 mm

sola, ou ponta, é a parte do taco que entra em contato com a bola. Ela é colocada na ponteira, logo depois da virola, e se assemelha a uma pequena esfera achatada. Existem muitos tipos de sola no mercado, que variam no diâmetro, consistência e composição. 


Para jogo de sinuca, que é o mais comum no Brasil e tem bolas brancas que variam de 50 a 54 mm, o ideal são solas que tenham entre 9 e 11 mm. Já para o jogo de 9 Ball, com bolas maiores chegando até 57 mm, prefira solas que tenham mais de 12 mm. O material também varia, podendo ser de couro, plástico ou outros.

6

Observe o Material e Diâmetro da Virola do Taco de Sinuca

Observe o Material e Diâmetro da Virola do Taco de Sinuca

A virola é aquele pequeno anel que vem logo depois da sola. Ela serve para proteger o taco do choque das batidas, evitando que ele acabe ficando com rachaduras. Da mesma forma, ela também garante que a sola tenha um bom impacto na bola. Ela pode ter variações no tamanho e composição.


Alguns modelos são feitos de Celeron, que é uma fibra de madeira, ou o metal, sendo mais comum o latão, uma liga de cobre e alumínio. É um material excelente para tacos de Goiabão e Ash. Há opções de nylon ou rista, mas são um pouco menos comuns.


Já em se tratando de tamanhos, no Brasil as mais comuns são as virolas de 9 a 11 mm. Virolas com diâmetro maior que esses são recomendadas para jogar 9 Pool, que possui bolas mais pesadas. Lembrando sempre que o ideal é que a virola seja 0,5 mm menor que a sola, para ficar melhor ajustada. 

7

Verifique Se o Taco de Sinuca Acompanha Acessórios

Verifique Se o Taco de Sinuca Acompanha Acessórios

Quando for comprar um taco de sinuca, é interessante que ele venha com acessórios. Um exemplo é a capa, que é ótima para manter seu taco conservado quando você o leva para algum lugar. Pode acontecer de também vir solas extras, ideais para caso a sua se danifique com o tempo.


Outro acessório fundamental para o jogo de sinuca é o giz, que também pode acompanhar o taco. Ele ajuda a deixar a sola mais áspera, afetando o atrito entre a ponta do taco e a bola. Isso permite maior possibilidade de acerto. Então, confira se o taco de sinuca traz estes utensílios antes da compra.  

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 8 Melhores Tacos de Sinuca

Agora que você sabe quais são os critérios para escolher um taco de sinuca, que tal conhecer os melhores modelos do mercado? A seguir, vamos apresentar os 8 melhores tacos de sinuca inteiriços e desmontáveis, todos de boa qualidade para que você possa desenvolver seu jogo cada vez mais. Confira!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Material do Taco
Comprimento
Peso
Diâmetro da Sola
Material da Sola
Diâmetro da Virola
Material da Virola
Acessórios
1

TACOS GOLD

Taco de Sinuca Desmontável ProfissionalGold 01

TACOS GOLD Taco de Sinuca Desmontável Profissional 1

R$ 120,00

Médio

Taco Desmontável com Boas Avaliações

Desmontável

Guajuvira e Marfim

150 cm

475 a 500 g

11 mm

Couro

11 mm (aproximadamente)

Metal

Capa e giz

2

MAXXI TACOS

Taco de Sinuca Goiabão Bipartido Maxxi Dual284

MAXXI TACOS Taco de Sinuca Goiabão Bipartido Maxxi Dual 1

R$ 159,64

Médio

Um Goiabão Desmontável de Alta Qualidade

Desmontável

Ipê e Goiabão

148 cm

480 g (aproximadamente)

10,5 mm

Couro

10,5 mm (aproximadamente)

Metal

Capa, sola reserva e giz

3

TACOSET

Taco Inteiriço com Base de 40 cm105

TACOSET Taco Inteiriço com Base de 40 cm 1

R$ 345,00

Lev. alto

Um dos Melhores Tacos de Sinuca Goiabão

Inteiriço

Goiabão

145 cm

de 420 a 550 g

Não informado

Não informado

11 mm (aproximadamente)

Celeron

Não possui

4

TACOSET

Taco de Sinuca Profissional Inteiro Ash Set 301301-SL-DM

TACOSET Taco de Sinuca Profissional Inteiro Ash Set 301 1

R$ 977,39

Alto

Taco de Sinuca com Ponteira em Ash

Inteiriço

Ash

149 cm (aproximadamente)

450 a 530 g

Não informado

Não informado

10 mm (aproximadamente)

Latão

Taco, giz e sola

5

TACOS GOLD

Taco de Sinuca Profissional Laqueado Preto com Dourado5803239592

TACOS GOLD Taco de Sinuca Profissional Laqueado Preto com Dourado 1

R$ 140,00

Médio

Visual Sofisticado e Madeira de Qualidade

Desmontável

Marfim

150 cm

475 a 500 g

11 mm

Couro

11 mm (aproximadamente)

Metal

Capa e giz profissional

6

DINÂMICA DIVERSÕES

Taco Inteiriço Black com Ponta de CouroTB

DINÂMICA DIVERSÕES Taco Inteiriço Black com Ponta de Couro 1

R$ 67,80

Lev. baixo

Taco de Sinuca Barato Feito com Boa Madeira

Inteiriço

Ipê

146 cm

Não informado

Não informado

Couro

Não informado

Não informado

Não possui

7

DINÂMICA DIVERSÕES

Taco Simples com Ponta de Borracha 1.35mTPBP

DINÂMICA DIVERSÕES Taco Simples com Ponta de Borracha 1.35m 1

R$ 29,00

Baixo

O Taco de Sinuca Mais Barato do Mercado

Inteiriço

Ipê

135 cm

Não informado

Não informado

Plástico

Não informado

Não informado

Não possui

8

PANGUÉ

Taco de Sinuca Madeira MaciçaAHM-0119-004-01

PANGUÉ Taco de Sinuca Madeira Maciça 1

R$ 119,80

Médio

Taco de Sinuca Maciço

Inteiriço

Não informado

135 cm

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não possui

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

TACOS GOLDTaco de Sinuca Desmontável ProfissionalGold 01

Taco de Sinuca Desmontável Profissional 1
A Partir de:
R$ 120,00
Médio
A Partir de:
R$ 120,00
Médio

Taco Desmontável com Boas Avaliações

Vendido por um preço acessível, o taco de sinuca desmontável profissional da Tacos Gold é um modelo que conta com avaliações relevantes nos sites de venda do país. Segundo comentários de consumidores, é um taco de excelente qualidade, que supera as expectativas.


É produzido em Guajuvira e Marfim, ambas madeiras de Lei tratadas. A fabricante informa que todos os tacos da linha Gold 01 são alinhados e revisados para garantir o melhor desempenho e durabilidade. Um taco de sinuca para jogadores que procuram praticidade para transportar o equipamento.


Além disso, os tacos de Sinuca Gold possuem acabamento em verniz de alto brilho e cera que, além do visual bonito, podem oferecer melhores jogadas. Sua virola é de metal e a sola de couro possui 11 mm de diâmetro. Na compra, você ainda adquire a capa para transporte e giz profissional. Confira!

TipoDesmontável
Material do TacoGuajuvira e Marfim
Comprimento150 cm
Peso475 a 500 g
Diâmetro da Sola11 mm
Material da SolaCouro
Diâmetro da Virola11 mm (aproximadamente)
Material da VirolaMetal
AcessóriosCapa e giz
Este ranking foi útil para você?
No.2

MAXXI TACOSTaco de Sinuca Goiabão Bipartido Maxxi Dual284

A Partir de:
R$ 159,64
Médio

Um Goiabão Desmontável de Alta Qualidade

Produzido por uma das grandes marcas de produtos para bilhar, o taco de sinuca Goiabão Bipartido Maxxi Dual é um dos modelos profissionais mais tradicionais da Maxxi Tacos. Além do custo acessível, segundo a fabricante, o Maxxi Dual apresenta um design clássico, sem deixar de ser moderno.


Sua ponteira é fabricada em Goiabão, enquanto a base é feita de madeira nobre Ipê, garantindo ótimo desempenho, alta resistência e durabilidade. Conta também com detalhes feitos em marchetaria, dando um toque ainda mais requintado ao design. A sola de couro e virola de metal também são de qualidade.


É considerado um dos melhores tacos de sinuca Goiabão desmontáveis disponíveis atualmente no mercado. O taco Maxxi Dual pode ser uma ótima aquisição para quem procura um equipamento profissional de alta qualidade e fácil de guardar para transportar por aí. Veja mais detalhes!

TipoDesmontável
Material do TacoIpê e Goiabão
Comprimento148 cm
Peso480 g (aproximadamente)
Diâmetro da Sola10,5 mm
Material da SolaCouro
Diâmetro da Virola10,5 mm (aproximadamente)
Material da VirolaMetal
AcessóriosCapa, sola reserva e giz
No.3

TACOSETTaco Inteiriço com Base de 40 cm105

A Partir de:
R$ 345,00
Lev. alto

Um dos Melhores Tacos de Sinuca Goiabão

Um taco como este faz toda a diferença na hora de jogar, pois ele desliza com mais suavidade pela mão, permitindo assim realizar jogadas mais precisas sem o uso excessivo de giz. Esse taco simples e eficiente é inteiriço, diminuindo as oscilações que podem acabar atrapalhando seu jogo.


A base feita em Guajuvira permite uma pegada mais firme, aumentando a precisão. O Goiabão na ponteira é uma das marcas registradas da empresa e traz diversas vantagens, sendo que uma delas é o aumento da resistência e durabilidade do taco. Além disso, seu tamanho e peso são ótimos.


Lembrando que todos os tacos da Tacoset são feitos de forma completamente artesanal. Por isso você deve ficar atento na hora da compra para checar o prazo da entrega. Um taco de sinuca de Goiabão preciso e com ótimo balanceamento, o que o torna um dos melhores tacos de sinuca inteiriços. 

TipoInteiriço
Material do TacoGoiabão
Comprimento145 cm
Pesode 420 a 550 g
Diâmetro da SolaNão informado
Material da SolaNão informado
Diâmetro da Virola11 mm (aproximadamente)
Material da VirolaCeleron
AcessóriosNão possui
No.4

TACOSETTaco de Sinuca Profissional Inteiro Ash Set 301301-SL-DM

A Partir de:
R$ 977,39
Alto

Taco de Sinuca com Ponteira em Ash

A Tacoset está desde 1989 fazendo tacos de grande qualidade com design diferenciado. Todos são feitos através de um processo bastante meticuloso e isso garante que eles vão proporcionar um desempenho de ponta tanto para jogadores profissionais quanto para amadores.


Esse é um taco de sinuca Ash inteiriço com sola Master. A madeira garante aos tacos uma boa durabilidade e qualidade. Na base ele possui um garfo, que permite que você sempre posicione o taco do mesmo jeito. 


Isso vai lhe ajudar a ter mais uniformidade nas tacadas e a aprimorar o seu jogo com mais consistência. De fato, é um dos melhores tacos de sinuca Ash do mercado. No entanto, possui um preço bem alto, mas vale a pena o investimento, principalmente para profissionais.

TipoInteiriço
Material do TacoAsh
Comprimento149 cm (aproximadamente)
Peso450 a 530 g
Diâmetro da SolaNão informado
Material da SolaNão informado
Diâmetro da Virola10 mm (aproximadamente)
Material da VirolaLatão
AcessóriosTaco, giz e sola
No.5

TACOS GOLDTaco de Sinuca Profissional Laqueado Preto com Dourado5803239592

A Partir de:
R$ 140,00
Médio

Visual Sofisticado e Madeira de Qualidade

Disponível também em outras cores, esse taco de sinuca profissional laqueado da Tacos Gold possui um visual elegante com acabamento preto e dourado. É um taco desmontável de rosca feito em madeira Marfim tratada, envernizada e encerada, entregando um ótimo desempenho nas jogadas.


Produto nacional que pesa cerca de 480 g e mede 150 cm de comprimento. Tanto a sola de couro quanto a virola de metal possuem aproximadamente 11 mm de diâmetro. Um taco de sinuca desmontável bipartido, indicado para jogadores profissionais e amadores que costumam transportar seu equipamento.


Com um bom custo-benefício, o taco de sinuca profissional laqueado da Tacos Gold é vendido junto com a capa para transporte e giz profissional para otimizar ainda mais as suas jogadas. Para saber mais sobre o produto, acesse os links e veja as informações disponíveis.

TipoDesmontável
Material do TacoMarfim
Comprimento150 cm
Peso475 a 500 g
Diâmetro da Sola11 mm
Material da SolaCouro
Diâmetro da Virola11 mm (aproximadamente)
Material da VirolaMetal
AcessóriosCapa e giz profissional
No.6

DINÂMICA DIVERSÕESTaco Inteiriço Black com Ponta de CouroTB

A Partir de:
R$ 67,80
Lev. baixo

Taco de Sinuca Barato Feito com Boa Madeira

Se você procura um taco de sinuca inteiriço para começar a jogar sem gastar muito dinheiro, este modelo da Dinâmica Diversões pode te atender bem. Confeccionado em madeira Ipê e pintado de preto, o taco inteiriço Black possui sola de couro e mede cerca de 146 cm de comprimento.


Um taco de sinuca barato e feito com madeira de qualidade. Segundo a fabricante, pode ser indicado para jogadores profissionais e amadores. Porém, o produto não conta com avaliações de consumidores nos e-commerces, o que dificulta a análise da experiência de compra.


Outro ponto negativo sobre o taco de sinuca inteiriço da Dinâmica Diversões é a ausência de diversas informações técnicas relevantes como critério de escolha, como o peso do taco, diâmetro da sola e da virola. Ainda assim, é um modelo que pode valer a pena para quem busca um taco de sinuca barato.

TipoInteiriço
Material do TacoIpê
Comprimento146 cm
PesoNão informado
Diâmetro da SolaNão informado
Material da SolaCouro
Diâmetro da VirolaNão informado
Material da VirolaNão informado
AcessóriosNão possui
No.7

DINÂMICA DIVERSÕESTaco Simples com Ponta de Borracha 1.35mTPBP

A Partir de:
R$ 29,00
Baixo

O Taco de Sinuca Mais Barato do Mercado

Sem dúvidas, o taco de sinuca simples da Dinâmica Diversões é o modelo mais barato do nosso ranking e um dos mais em conta entre os encontrados nas principais lojas virtuais no país. Apesar do preço baixo, este taco de sinuca pequeno é feito em madeira Ipê, que garante uma boa qualidade, desempenho e durabilidade.


Entretanto, a sola é feita de plástico e não garante o melhor desempenho e a melhor precisão de impacto para as suas jogadas. Por isso, é um taco de sinuca pequeno ideal para iniciantes ou mesmo amadores que jogam apenas por diversão. Ideal para comprar em quantidades maiores e jogar com os amigos.


Além disso, o produto não conta com avaliações nos sites de vendas e a fabricante não informa sobre características essenciais de escolha, como o peso, diâmetro da sola e virola, entre outras informações. Se for apenas para diversão sem grandes exigências, vale a pena conferir os links e pedir o seu!

TipoInteiriço
Material do TacoIpê
Comprimento135 cm
PesoNão informado
Diâmetro da SolaNão informado
Material da SolaPlástico
Diâmetro da VirolaNão informado
Material da VirolaNão informado
AcessóriosNão possui
No.8

PANGUÉTaco de Sinuca Madeira MaciçaAHM-0119-004-01

A Partir de:
R$ 119,80
Médio

Taco de Sinuca Maciço

Muitas vezes, a simplicidade é a melhor escolha e isso se reflete perfeitamente neste taco de sinuca simples. De fato, é um modelo mais comum e bem normal de se ver por aí. Porém, ainda assim, é de alta qualidade. Ele é feito de madeira maciça, o que permite uma melhor estabilidade nas jogadas.


O fato de o custo dele não ser muito alto mostra que ele é ideal para pessoas que possuam estabelecimentos comerciais. Ou seja, se você possui uma pousada, bar ou hotel, este taco de sinuca simples é uma boa escolha, pois pode ser adquirido em quantidade sem que o preço final seja muito oneroso.


Contudo, apesar dele ser da marca Pangué, não são informadas muitas informações importantes para a escolha desse taco de sinuca, como o peso, material e diâmetro da sola e material e diâmetro da virola. Assim, também pode ser uma opção para a diversão em família ou jogadores amadores.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoInteiriço
Material do TacoNão informado
Comprimento135 cm
PesoNão informado
Diâmetro da SolaNão informado
Material da SolaNão informado
Diâmetro da VirolaNão informado
Material da VirolaNão informado
AcessóriosNão possui

Como Conservar Seu Taco de Sinuca

Como Conservar Seu Taco de Sinuca

Para preservar o seu taco de sinuca da ação do tempo e das várias partidas que você vai realizar, é necessário tomar algumas providências. Primeiramente, sempre mantenha-o em algum lugar seco e que não receba sol direto, de forma vertical, com a ponteira virada para cima.


Aliás, locais com variações de temperaturas bruscas também não são recomendados. Nem calor, nem frio ou umidade excessivos. Se for transportar, leve sempre em uma capa ou case feito especialmente para isso. Se houver necessidade de lixar o taco, trocar a virola ou sola, procure um profissional.


Evite sempre bater com o taco na mesa e considere não emprestá-los. Isso pode parecer egoísta, mas lembre-se que tacos de sinuca são instrumentos pessoais e o mau uso pode acabar danificando-os. Para higienizar, um pano úmido com sabão neutro é suficiente.  

Confira Nossas Dicas de Artigos Sobre Sinuca e Outros Esportes de Mesa

Aproveite que você está procurando por um taco e veja nossa seleção das melhores mesas e das melhores bolas de sinuca. Além disso, se você gosta de esportes de mesa, confira também nosso artigo especial sobre as melhores mesas de Pebolim do mercado. Acesse os links e saiba mais!

Conclusão

Chegamos ao final! Definitivamente, sinuca é um esporte relaxante e que exige muito do jogador, embora não pareça. E quem deseja desenvolver sua técnica precisa de um taco de sinuca de qualidade. Temos certeza de que nesse artigo você entrou em contato com modelos incríveis que valem muito a pena.  


Trouxemos também um guia completo para que você saiba o que prestar atenção na hora de escolher um taco. E quem diria que as variáveis seriam tantas, não é mesmo? Não esqueça de recomendar para aquele seu amigo “sinuqueiro” de coração e não deixe de conferir os outros artigos da mybest!


Redação: Rodrigo Pompeu / Revisão: Rafael Swoboda / Atualização: Guilherme Costa

Top 5 Melhores Tacos de Sinuca

1º lugar: TACOS GOLDTaco de Sinuca Desmontável ProfissionalGold 01

2º lugar: MAXXI TACOSTaco de Sinuca Goiabão Bipartido Maxxi Dual284

3º lugar: TACOSETTaco Inteiriço com Base de 40 cm105

4º lugar: TACOSETTaco de Sinuca Profissional Inteiro Ash Set 301301-SL-DM

5º lugar: TACOS GOLDTaco de Sinuca Profissional Laqueado Preto com Dourado5803239592

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Esporte e Lazer
  3. Equipamentos Esportivos
  4. Top 8 Melhores Tacos de Sinuca em 2024 (Maxxi Tacos, Taco Set e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.