mybest
Panetones

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Comidas e Bebidas
  3. Doces e Sobremesas
  4. Top 10 Melhores Panetones em 2024 (Bauducco, Havanna e mais)
  • Top 10 Melhores Panetones em 2024 (Bauducco, Havanna e mais) 1
  • Top 10 Melhores Panetones em 2024 (Bauducco, Havanna e mais) 2
  • Top 10 Melhores Panetones em 2024 (Bauducco, Havanna e mais) 3
  • Top 10 Melhores Panetones em 2024 (Bauducco, Havanna e mais) 4
  • Top 10 Melhores Panetones em 2024 (Bauducco, Havanna e mais) 5

Top 10 Melhores Panetones em 2024 (Bauducco, Havanna e mais)

É impossível pensar em Natal e não se lembrar do panetone. Com a data cada vez mais próxima, as prateleiras dos mercados estão cheias do produto e a variedade é imensa. Existem os tradicionais, veganos, sem açúcar, de marcas, sabores e tamanhos variados, que podem deixar qualquer um confuso na hora da compra.


Um bom panetone deve ser macio, úmido e ter uma boa proporção de recheio. Para te ajudar a acertar na escolha, entrevistamos a nutricionista Thaís Mérici, que passou dicas exclusivas. Também fizemos um ranking com os 10 melhores panetones, de marcas como Bauducco, Cacau Show e Tommy. Confira!

Atualizado em 04/01/2024
Thaís Mérici
Supervisão
Nutricionista
Thaís Mérici

Thaís de Mérici é nutricionista, mestre e doutora em biologia celular pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É especialista em obesidade e transtornos alimentares, nutrição esportiva e fitoterapia. Atua com atendimentos em consultório desde 2012 e é adepta à escuta empática e à prescrição de “comida de verdade”. Professora universitária e mentora acadêmica, sempre lecionou disciplinas relacionadas à matriz alimentar e seus constituintes. Ela é grande entusiasta da nutrição possível e personalizada, e por isso estudar profundamente todos os alimentos faz parte de sua rotina diária de aprendizado e ensinamentos. Acompanhe Thaís no Instagram e no LinkedIn.

Perfil de Thaís Mérici
Continue lendo
Juliana Delduque
Revisão
Revisor
Juliana Delduque

Sou formada em Letras e amo aprender sobre novos temas! Trabalho na mybest desde 2021, contribuindo para a produção, revisão e atualização de artigos. A minha maior motivação é garantir conteúdos de qualidade aos nossos usuários. O mais legal é que, como o trabalho na mybest é transdisciplinar, consigo ampliar meus conhecimentos estudando para revisar e atualizar artigos de áreas diferentes da minha formação. Meus conteúdos favoritos são sobre tecnologia e culinária.

Perfil de Juliana Delduque
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Qual é a Origem do Panetone?

Qual é a Origem do Panetone?

O panetone já é presença garantida na mesa de Natal. Esse pão leve e elástico é feito com uma massa de fermentação natural e frutas cristalizadas. Delicioso, fofinho e com um sabor inconfundível, não importa se é de frutas, chocolate ou outros recheios, é sempre uma boa pedida. Mas você sabe como ele surgiu?


Na verdade, a sua origem tem várias histórias, mas o que se sabe é que ele veio da Itália, mais precisamente de Milão. A lenda mais popular sobre seu surgimento diz que ele foi criado por um padeiro chamado Toni, que na véspera de Natal preparava um banquete e estava tão cansado que cometeu um erro.


Ele se confundiu e adicionou uvas passas e frutas cristalizadas, que seriam usadas em uma torta, na massa de pão doce. Ao contrário do que ele pensou, seu chefe gostou muito e passou a chamar a nova receita de “Pane di Toni”. Após a 2ª Guerra, o panetone chegou ao Brasil pelo italiano Carlo Bauducco.

Como Escolher o Melhor Panetone

Escolher um panetone ideal pode não ser tarefa tão fácil, pois as vezes ou ele é muito seco, ou tem pouco recheio, ou a massa é pesada demais. Então, achar um panetone equilibrado é essencial para degustar um bom produto. Para isso, é importante prestar atenção em algumas características. Veja a seguir.

1

Escolha entre o Panetone Tradicional e as Versões Especiais

O panetone é um pão doce que leva farinha, açúcar, ovos e manteiga, por isso pessoas com restrições alimentares, acabam não consumindo os produtos tradicionais. Pensando nesses casos, algumas marcas desenvolveram receitas especiais para que pessoas com restrições possam comer panetone também.

Panetone Tradicional: Diversos Recheios para Quem Não Tem Restrições Alimentares

Panetone Tradicional: Diversos Recheios para Quem Não Tem Restrições Alimentares

Como já dissemos, o panetone é um pão doce bem macio e aerado. A versão tradicional costuma conter, além da farinha, ovos, manteiga, açúcar e claro, as frutas cristalizadas. Essa combinação é o que dá o sabor e a textura tão característicos do produto, aquele gostinho de natal que todo mundo reconhece.


Pode ser encontrado com variações de recheios, desde diferentes tipos de frutinhas, até cremes, como o doce de leite e a trufa. É a melhor opção para quem não possui restrições e não abre mão de comer um clássico saboroso, macio e úmido.

Panetone Zero Açúcar: para Diabéticos ou Pessoas que Não Consomem Açúcar

Panetone Zero Açúcar: para Diabéticos ou Pessoas que Não Consomem Açúcar

Por ser um pão doce, o panetone leva açúcar na receita, e não é pouco. Isso acaba impossibilitando que pessoas com restrições, como diabéticos, consumam a versão tradicional. Mas, se é o seu caso, não se preocupe! Pensando nesse público, muitas marcas já desenvolveram panetones zero açúcar.


Essa versão leva adoçantes naturais ou artificiais, que fazem o papel do açúcar. No entanto, uma preocupação recorrente é quanto ao sabor, que pode ter gosto residual do adoçante, ou até ser mais doce. Isso pode, sim, acontecer, mas muitos desses panetones têm ótima qualidade, mantendo o sabor agradável.

Panetone Vegano: sem Ingredientes de Origem Animal e Ótimo para Intolerantes à Lactose

Panetone Vegano: sem Ingredientes de Origem Animal e Ótimo para Intolerantes à Lactose

E quem não consome ingredientes de origem animal, vai ficar sem panetone? A resposta é não, pois já existem no mercado panetones veganos, que foram pensados especialmente para esse público. Legal, não é? Nesse caso, a receita é desenvolvida sem ovos e manteiga, por isso, também é ótimo para intolerantes à lactose.


Como esses ingredientes são responsáveis pela umidade e maciez do panetone, as marcas os substituem por alguns aditivos e gomas, que fazem esse papel. Então, é possível encontrar opções com uma textura excelente. Mas atenção: ser vegano não significa ser mais saudável, ou menos calórico, então, nada de exagerar!

2

Para Variar nos Sabores, Experimente Recheios Especiais, como Cremes, Nozes e Damasco

Para Variar nos Sabores, Experimente Recheios Especiais, como Cremes, Nozes e Damasco

Os panetones tradicionais são feitos com uvas passas e frutas cristalizadas, que combinam perfeitamente com o tipo de massa e época do ano. No entanto, algumas pessoas não gostam muito dessa combinação, então as marcas passaram a oferecer outros tipos de recheio.


A variedade é imensa, você encontrará recheio de doce de leite, creme, damasco, cereja, amêndoas, nozes e muito mais. Então, sinta-se livre para escolher um que mais agrade o seu paladar e o da sua família. Não faltam opções deliciosas.


E não vamos esquecer os recheados com chocolate, também conhecidos como chocotones! Além de gotas de chocolate no lugar das tradicionais frutinhas, eles podem ser recheados com cremes trufados, brancos ou de doce de leite. Fizemos um artigo especial só para eles, disponível em nosso site!

Thaís Mérici
Nutricionista
Thaís Mérici

O panetone é um alimento que contém uma variedade de nutrientes interessantes. Ele fornece proteína, lipídios, carboidratos, fibras, colesterol, sais minerais como cálcio, ferro, fósforo e potássio, além de vitaminas A e ácido fólico. 


Portanto, não é um alimento sem valor nutricional, sendo considerado bastante nutritivo. No entanto, é importante consumi-lo com moderação, já que ele é muito calórico.

3

Se Gosta de um Panetone Macio, Úmido e que Desfia, Veja se Contém Manteiga na Receita

Se Gosta de um Panetone Macio, Úmido e que Desfia, Veja se Contém Manteiga na Receita

O panetone foi criado na Itália, então ninguém melhor do que eles para dizer como fazer um bom produto. E eles levam isso a sério, pois existe uma legislação no país que diz quais os ingredientes obrigatórios para se fazer um panetone de qualidade.


Seguindo as recomendações italianas, o panetone ideal, além de farinha de trigo, açúcar, ovos e fermento, deve conter manteiga. Esse é o ingrediente responsável por dar umidade e maciez para a massa, deixando-a mais aerada e leve. Por isso, faz toda a diferença no resultado.

No entanto, como no Brasil não existe a exigência de usar manteiga e ela encarece o custo de produção, nem todas as marcas incluem esse ingrediente. Mesmo assim, vale prestar atenção na lista de ingredientes para conferir se o produto tem manteiga na composição.

4

Opte por um Panetone com Massa Madre para uma Opção Mais Natural, Leve e Aerada

Opte por um Panetone com Massa Madre para uma Opção Mais Natural, Leve e Aerada

A receita original do panetone é feita com fermentação natural, também conhecido como massa madre. O fermento natural é feito apenas com farinha e água, criando um ambiente que permite o crescimento de micro-organismos, neste caso, as leveduras. Essa massa deve ser alimentada diariamente e o processo é longo.


No fim, ela vira uma massinha, responsável pelo crescimento do pão. É usada para substituir o fermento biológico industrializado. A vantagem é que dá um sabor mais complexo e gostoso para a massa, além disso, deixa a textura mais macia, aerada e elástica. Ainda tem melhor digestibilidade do glúten.


É uma opção mais saudável e todos podem se beneficiar. No entanto, por ser um processo demorado, o uso da fermentação natural pode atrasar a cadeia produtiva. Por isso, empresas que produzem em larga escala e vendem produtos mais baratos, tendem a preferir usar o fermento industrializado.

Thaís Mérici
Nutricionista
Thaís Mérici

A presença de micro-organismos benéficos também prolonga a durabilidade do panetone, eliminando a necessidade de conservantes e aditivos químicos. A fermentação natural acaba sendo mais sustentável e natural em comparação com a produção industrializada.

5

Fique de Olho nas Calorias, Açúcares e Gorduras Saturadas para Não Exagerar

Fique de Olho nas Calorias, Açúcares e Gorduras Saturadas para Não Exagerar

É impossível resistir a um panetone, fofinho, úmido e saboroso, não é mesmo? Ainda mais acompanhado de um cafezinho feito na hora! Mas, apesar de delicioso, é preciso consumi-lo com moderação. Afinal, é um produto calórico, que pode ter um alto teor de gorduras saturadas e até de sódio. Veja:


  • Valor energético: indica as calorias de uma porção. Em 80 g, as calorias podem variar de 250 a mais de 500 kcal. Então, sim, o panetone engorda se consumido em excesso. Por isso, se você segue uma dieta, fique de olho.

 

  • Açúcares: mesmo as versões sem açúcar adicionado, possuem o açúcar dos ingredientes. Os valores variam entre 5 e 20 g, aproximadamente, por porção de 80 g.

  • Gorduras saturadas: o panetone é rico em gordura e você deve ficar de olho principalmente nas saturadas, que aumentam os níveis de colesterol ruim (LDL). Em uma porção de 80 g, pode variar de 1 g a 7 g.

  • Sódio: sim, panetone contém sódio, variando de 80 a 140 mg por porção de 80 g, o que é um valor alto. Como não devemos consumi-lo em excesso, é preciso ficar de olho, principalmente hipertensos.

Viu só como pode variar bastante? Se você segue alguma dieta e deve controlar a ingestão de calorias, ou é hipertenso, fique de olho na tabela nutricional. E detalhe: não pense que por ser vegano o panetone é menos calórico, porque às vezes pode ser até mais. Então sempre verifique essas informações.

6

Caso Tenha Alergia a Nozes, Glúten ou Ovos, Verifique os Ingredientes do Panetone

Caso Tenha Alergia a Nozes, Glúten ou Ovos, Verifique os Ingredientes do Panetone

Pessoas intolerantes ou alérgicas a algumas substâncias devem se atentar aos ingredientes usados. Por ser um pão e ser à base de trigo, o panetone contém glúten, até existem versões sem glúten, mas são mais difíceis de serem encontradas. A maioria dos panetones também contém lactose e ovos, a exceção dos veganos.

Além disso, alérgicos à soja, nozes, castanhas em geral, centeio, cevada, entre outros, também devem ficar de olho. Isso porque alguns produtos podem conter essas substâncias e derivados, ou conter traços das mesmas, por contaminação cruzada. Então, sempre confira essa informação na embalagem.

7

Panetones com Mais de 700 g São Ótimos para Compartilhar com a Família

Panetones com Mais de 700 g São Ótimos para Compartilhar com a Família

Os tamanhos de panetones mais comuns produzidos pelas marcas variam entre 300 g e 1 kg, mas você pode encontrar desde mini panetones até versões gigantes, com mais de 2 kg. A escolha do tamanho é uma questão pessoal, depende do quanto você gosta de panetone ou com quantas pessoas vai compartilhar.


Um panetone de 500 g rende 5 porções de 100 g cada, o que é ótimo para pessoas sozinhas ou famílias pequenas. Agora, se você quer um panetone para colocar na mesa da ceia e compartilhar com toda a família, vale a pena considerar um com mais de 700 g, ou até um panetone de 1 kg, que vão render mais porções.

Thaís Mérici
Nutricionista
Thaís Mérici

O panetone deve ser consumido em até sete dias após ser aberto. No entanto, se permanecer fechado, o prazo de validade pode variar de 30 dias até 6 meses, dependendo do nível de industrialização. É importante armazená-lo em local seco, fresco, longe de odores e dentro do plástico original. 


Não se deve remover o plástico, pois ele é essencial para manter a umidade da massa. O papel em que o panetone é assado é poroso e pode ressecar a massa, por isso, é crucial manter o panetone bem fechado no plástico original.

8

Vai Presentear Alguém? Considere Panetones com Latas ou Embalagens Elaboradas

Vai Presentear Alguém? Considere Panetones com Latas ou Embalagens Elaboradas

Decidiu presentear alguém com um panetone? Além de escolher um produto de qualidade, você pode deixar o presente ainda mais especial com uma embalagem presenteável. As latas são sempre uma ótima opção para isso, lindas e imponentes, elas têm presença e fazem bonito.


Geralmente as latas custam mais caro, mas não são a única opção. Há também as caixas mais elaboradas, que vêm com outros detalhes, como o design diferente e fitas com laços, o que ajuda a deixá-las mais bonitas e com cara de presente.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Panetones

Agora que você já sabe o que faz um panetone ser bom, já pode fazer a sua escolha, é só considerar as nossas dicas. Para ajudar, selecionamos os 10 melhores panetones, que vão agradar até os paladares mais exigentes. Confira, e escolha um excelente produto para o seu Natal.
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Recheio
Manteiga
Fermentação Natural
Valor Energético (em 80 g)
Gorduras Saturadas (em 80 g)
Sódio (em 80 g)
Alergênicos
Peso
1

BAUDUCCO

Panettone Bauducco

BAUDUCCO Panettone Bauducco 1

R$ 26,37

Médio

O Melhor Panetone Tradicional é Bauducco

Frutas cristalizadas e uva passa

274 kcal

4 g

124 mg

Contém glúten, lactose, ovos, trigo, leite, soja e derivados. Pode conter: centeio, aveia, amendoim, amêndoa, avelãs, castanhas, pistache, gergelim e nozes

500 g

2

BAUDUCCO

Chocottone Bauducco

BAUDUCCO Chocottone Bauducco 1

R$ 23,99

Médio

Para Quem Busca o Chocotone Mais Tradicional

Gotas de chocolate

332 kcal

8,8 g

101 mg

Contém glúten, lactose, ovos, leite, trigo e derivados, soja e cevada. Pode conter centeio, aveia, amendoim, amêndoa, avelã, castanhas, pistache e gergelim

500 g

3

BAUDUCCO

Mini Chocottone M&M's Bauducco

BAUDUCCO Mini Chocottone M&M's Bauducco 1

R$ 11,99

Baixo

O Chocotone Perfeito para Amantes dos M&Ms

Gotas de chocolate

360,8 kcal

8,8 g

96 mg

Contém glúten, lactose, ovos, leite, trigo e derivados, soja e cevada. Pode conter centeio, aveia, amendoim, amêndoa, avelã, castanhas, pistache e gergelim

125 g

4

CASA SUÍÇA

Panetone Zero Frutas

CASA SUÍÇA Panetone Zero Frutas 1

R$ 35,13

Lev. alto

Panetone Zero Açúcar

Frutas cristalizadas e uvas-passas

267 kcal

2,9 g

60 mg

Contém ovos e derivados, derivados de trigo, soja e cevada Pode conter: leite, amendoim, amêndoas, avelãs, castanha-de-caju, castanha-do-pará, nozes, centeio e pistache

400 g

5

NESTLÉ

Panettone Classic Trufado 500 g20917

NESTLÉ Panettone Classic Trufado 500 g 1

R$ 37,57

Lev. alto

Recheado com Chocolate Nestlé

Chocolate meio amargo trufado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Contém: glúten pode conter: lactose, soja e derivados

500 g

6

BAUDUCCO

Panettone Frutas e Damasco

BAUDUCCO Panettone Frutas e Damasco 1

R$ 29,99

Médio

O Clássico Ainda Mais Gostoso

Limão siciliano e passas brancas

287 kcal

4,6 g

114 mg

Contém glúten, lactose, amêndoas e derivados,ovos e derivados, derivados de trigo, cevada, amendoim, castanha-de-caju, castanha-do-pará, soja e leite. Pode conter: centeio, aveia, avelãs, pistaches, gergelim e nozes

500 g

7

SANTA EDWIGES

Panettone Premium Lata Sabor Frutas 400g

SANTA EDWIGES Panettone Premium Lata Sabor Frutas 400g 1

R$ 37,76

Lev. alto

Clássico Panetone de Frutas em Embalagem Especial

Frutas cristalizadas e uvas-passas

Não informado

246 kcal

3,9 g

110 mg

Contém: glúten, lactose, ovos, derivados de leite, trigo, cevada e soja Pode conter: centeio, castanha-de-caju e amêndoas

400 g

8

TOMMY

Panetone Tommy com Frutas

TOMMY Panetone Tommy com Frutas 1

R$ 14,99

Lev. baixo

Massa Suave e Bom Preço

Frutas cristalizadas

266 kcal

4,9 g

150 mg

Contém: glúten, lactose, ovos, derivados de trigo, leite, soja e cevada Pode conter: centeio, aveia, amendoim, amêndoa, avelãs, castanha-de-caju, castanha-do-pará, pistaches, gergelim e nozes

400 g

9

HAVANNA

Panettone Havanna Lata Recheado de Doce de Leite 700G

HAVANNA Panettone Havanna Lata Recheado de Doce de Leite 700G 1

R$ 122,90

Alto

Com o Puro Doce de Leite Argentino

Doce de leite

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Contém glúten, lactose, ovos e derivados, derivados de trigo, leite, soja e cevada. Pode conter amêndoas, avelãs, castanha de caju, castanha do pará, nozes, aveia, centeio e pistaches

700 g

10

SANTA EDWIGES

Panettone Frutas Di Lucca 400 g

SANTA EDWIGES Panettone Frutas Di Lucca 400 g 1

R$ 13,66

Lev. baixo

Panetone Barato e de Qualidade

Frutas cristalizadas e uvas-passas

Não informado

Não informado

Não informado

Contém glúten, lactose, ovos, derivados de leite, trigo, cevada e soja Pode conter centeio, castanha-de-caju e amêndoa

400 g

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

BAUDUCCOPanettone Bauducco

Panettone Bauducco 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 26,37
Médio
A Partir de:
R$ 26,37
Médio

O Melhor Panetone Tradicional é Bauducco

É impossível falar de panetone e não se lembrar da Bauducco, pois a marca já faz parte do Natal dos brasileiros há anos. Seja no café da manhã ou na mesa da ceia, esse é o panetone coringa para todos os momentos nessa época do ano, seu sabor e aroma são inconfundíveis e lembram a infância.


O panetone Bauducco tradicional é elaborado a partir de uma massa madre e é conhecido pela sua textura macia. Além disso, a massa é úmida na medida certa, além de ser recheado com uma quantidade generosa de frutas. Não por acaso é um dos mais buscados e consumidos do Brasil. Clique nos links e garanta o seu!

RecheioFrutas cristalizadas e uva passa
Manteiga
Fermentação Natural
Valor Energético (em 80 g)274 kcal
Gorduras Saturadas (em 80 g)4 g
Sódio (em 80 g)124 mg
AlergênicosContém glúten, lactose, ovos, trigo, leite, soja e derivados. Pode conter: centeio, aveia, amendoim, amêndoa, avelãs, castanhas, pistache, gergelim e nozes
Peso500 g
Este ranking foi útil para você?
No.2

BAUDUCCOChocottone Bauducco

A Partir de:
R$ 23,99
Médio

Para Quem Busca o Chocotone Mais Tradicional

É claro que a versão de chocolate da marca mais tradicional do Natal brasileiro estaria no nosso ranking! A textura e o sabor inconfundível do chocotone Bauducco são resultados da massa feita com uma receita tradicional, mas aqui as frutas são substituídas por gotas de chocolate ao leite.


É uma combinação perfeita, que mescla tradição e sabor. Ótimo para comer de manhã, com café ou leite, ou de sobremesa na ceia de Natal, acompanhado por um sorvete.Essa embalagem de 400 g tem bom custo-benefício, mas ele também está disponível em tamanhos menores e maiores.

RecheioGotas de chocolate
Manteiga
Fermentação Natural
Valor Energético (em 80 g)332 kcal
Gorduras Saturadas (em 80 g)8,8 g
Sódio (em 80 g)101 mg
AlergênicosContém glúten, lactose, ovos, leite, trigo e derivados, soja e cevada. Pode conter centeio, aveia, amendoim, amêndoa, avelã, castanhas, pistache e gergelim
Peso500 g
No.3

BAUDUCCOMini Chocottone M&M's Bauducco

A Partir de:
R$ 11,99
Baixo

O Chocotone Perfeito para Amantes dos M&Ms

Esse mini chocotone Bauducco tem o tamanho ideal para uma pessoa. Com apenas 80 g, é perfeito para quem deseja experimentar esse pão natalino, mas não quer exagerar. É feito com a tradicional massa de panettone Bauducco, com fermentação natural e manteiga.


Para ficar ainda mais especial, nessa versão, além de conter deliciosas gotas de chocolate, ele vem com um sachê de cobertura de chocolate com avelã e um sachê de M&Ms. Se você gosta de chocotones mais incrementados, essa é uma boa opção, para degustar e presentear.

RecheioGotas de chocolate
Manteiga
Fermentação Natural
Valor Energético (em 80 g)360,8 kcal
Gorduras Saturadas (em 80 g)8,8 g
Sódio (em 80 g)96 mg
AlergênicosContém glúten, lactose, ovos, leite, trigo e derivados, soja e cevada. Pode conter centeio, aveia, amendoim, amêndoa, avelã, castanhas, pistache e gergelim
Peso125 g
No.4

CASA SUÍÇAPanetone Zero Frutas

A Partir de:
R$ 35,13
Lev. alto

Panetone Zero Açúcar

Esse panetone Casa Suíça é uma ótima opção para quem faz uma dieta com restrição de açúcar. Com recheio de frutas e zero adição de açúcar, ele permite a todos que desejarem degustar de uma deliciosa sobremesa tradicional do Natal, sem preocupações.


Com fermentação 100% natural, o panetone Zero da Casa Suíça é produzido com massa madre. Esse é o segredo para um panetone macio, molhadinho e com sabor delicioso. Por isso é um dos mais vendidos do mercado. Clique nos links para experimentar!

RecheioFrutas cristalizadas e uvas-passas
Manteiga
Fermentação Natural
Valor Energético (em 80 g)267 kcal
Gorduras Saturadas (em 80 g)2,9 g
Sódio (em 80 g)60 mg
AlergênicosContém ovos e derivados, derivados de trigo, soja e cevada Pode conter: leite, amendoim, amêndoas, avelãs, castanha-de-caju, castanha-do-pará, nozes, centeio e pistache
Peso400 g
No.5

NESTLÉPanettone Classic Trufado 500 g20917

A Partir de:
R$ 37,57
Lev. alto

Recheado com Chocolate Nestlé

O panetone Nestlé tem a típica massa de panetone bem molhadinha e macia, com um delicioso recheio de chocolate meio amargo trufado, que é especialidade da marca. Segundo a fabricante, ele é preparado com o incomparável sabor que só a Nestlé tem.


Embalado em uma bonita caixa vermelha, ele fica ainda mais atraente para ser oferecido como um presente de Natal. Mas fique atento, pois, embora não divulgue a tabela nutricional, esse panetone contém altos teores de açúcar e gorduras saturadas, conforme aviso presente na embalagem. Clique nos links para conferir!

RecheioChocolate meio amargo trufado
ManteigaNão informado
Fermentação Natural
Valor Energético (em 80 g)Não informado
Gorduras Saturadas (em 80 g)Não informado
Sódio (em 80 g)Não informado
AlergênicosContém: glúten pode conter: lactose, soja e derivados
Peso500 g
No.6

BAUDUCCOPanettone Frutas e Damasco

A Partir de:
R$ 29,99
Médio

O Clássico Ainda Mais Gostoso

Além da versão tradicional, você também encontra no mercado panetones Bauducco com diferentes tipos de recheios. Uma dessas versões é feita com a tradicional e deliciosa massa da marca, que recebe o damasco e passas como recheio. Além de uma cobertura açucarada com amêndoas.


É um panetone leve, úmido, macio e com um sabor único, combinando perfeitamente as frutas e a cobertura. Ele agrada até os paladares mais exigentes, elevando o nível dos panetones tradicionais. Assim como os outros da marca, é feito com fermentação natural, responsável pela textura e pelo sabor.


Para completar, possui um bom custo-benefício. Você terá um panetone de qualidade, com bom preço e o mais importante: muito gostoso. Ainda vem em uma caixa muito bonita, ótima para presentear! Confira mais detalhes clicando nos links!

RecheioLimão siciliano e passas brancas
Manteiga
Fermentação Natural
Valor Energético (em 80 g)287 kcal
Gorduras Saturadas (em 80 g)4,6 g
Sódio (em 80 g)114 mg
AlergênicosContém glúten, lactose, amêndoas e derivados,ovos e derivados, derivados de trigo, cevada, amendoim, castanha-de-caju, castanha-do-pará, soja e leite. Pode conter: centeio, aveia, avelãs, pistaches, gergelim e nozes
Peso500 g
No.7

SANTA EDWIGESPanettone Premium Lata Sabor Frutas 400g

A Partir de:
R$ 37,76
Lev. alto

Clássico Panetone de Frutas em Embalagem Especial

Uma sobremesa clássica como o panetone fica ainda mais interessante quando traz uma embalagem charmosa, com elementos temáticos das festas de Natal. Esse panetone Santa Edwiges é assim, vem em uma lata decorada com a figura do Papai Noel e outras ilustrações natalinas. Ideal para presentear, não é mesmo?


Quanto ao sabor, esse é o tradicional panetone de frutas cristalizadas e uvas-passas que marca presença nas festas de fim de ano. Essa opção tem um valor um pouco elevado devido à embalagem especial e tem apenas 400 g. Mesmo assim, vale a pena conferir, pois é um produto premium. Dê uma olhada nos links!

RecheioFrutas cristalizadas e uvas-passas
Manteiga
Fermentação NaturalNão informado
Valor Energético (em 80 g)246 kcal
Gorduras Saturadas (em 80 g)3,9 g
Sódio (em 80 g)110 mg
AlergênicosContém: glúten, lactose, ovos, derivados de leite, trigo, cevada e soja Pode conter: centeio, castanha-de-caju e amêndoas
Peso400 g
No.8

TOMMYPanetone Tommy com Frutas

A Partir de:
R$ 14,99
Lev. baixo

Massa Suave e Bom Preço

O panetone Tommy é muito conhecido pelos brasileiros tanto pelo preço acessível quanto pela qualidade do produto. O custo-benefício é muito bom e o panetone é saboroso. Ele é elaborado com uma massa tradicional, bem suave e gostosa, com recheio de frutas cristalizadas e uvas-passas.


Produzido pela Pandurata, empresa detentora da marca Bauducco, esse é um panetone barato e bem vendido nos sites de vendaApesar da massa não levar manteiga, não quer dizer que esse panetone não tenha aquele sabor de Natal que todo mundo gosta. Clique nos links para comprar o seu!

RecheioFrutas cristalizadas
Manteiga
Fermentação Natural
Valor Energético (em 80 g)266 kcal
Gorduras Saturadas (em 80 g)4,9 g
Sódio (em 80 g)150 mg
AlergênicosContém: glúten, lactose, ovos, derivados de trigo, leite, soja e cevada Pode conter: centeio, aveia, amendoim, amêndoa, avelãs, castanha-de-caju, castanha-do-pará, pistaches, gergelim e nozes
Peso400 g
No.9

HAVANNAPanettone Havanna Lata Recheado de Doce de Leite 700G

A Partir de:
R$ 122,90
Alto

Com o Puro Doce de Leite Argentino

A Havanna é uma das mais tradicionais marcas de doce de leite Argentina, conhecida pelo sabor e qualidade artesanal. Os apaixonados pelo doce podem ficar felizes, pois a marca também tem opções de panetone. A versão do ranking combina perfeitamente uma massa macia com o tradicional doce de leite Havanna.


Apesar de a marca não informar se usa o fermento natural, sua receita compensa com o recheio excepcional de uma quantidade generosa de doce de leite, segundo a própria marca afirma. É uma ótima opção para comer puro ou acompanhado de sorvete, por exemplo.


No entanto, o panetone Havanna tem um preço um pouco mais alto. Outro ponto é que a marca não informa a tabela nutricional em seu site e nem a lista de ingredientes. Ainda assim, é uma ótima opção, especialmente para quem ama doce de leite. Clique nos links para adquirir!


Não há informações oficiais sobre esse produto disponíveis on-line.
RecheioDoce de leite
Manteiga
Fermentação NaturalNão informado
Valor Energético (em 80 g)Não informado
Gorduras Saturadas (em 80 g)Não informado
Sódio (em 80 g)Não informado
AlergênicosContém glúten, lactose, ovos e derivados, derivados de trigo, leite, soja e cevada. Pode conter amêndoas, avelãs, castanha de caju, castanha do pará, nozes, aveia, centeio e pistaches
Peso700 g
No.10

SANTA EDWIGESPanettone Frutas Di Lucca 400 g

A Partir de:
R$ 13,66
Lev. baixo

Panetone Barato e de Qualidade

O panetone Di Lucca sabor frutas é uma opção da Santa Edwiges com um ótimo custo-benefício. Afinal, considerando o reconhecimento da marca no mercado, esse é um panetone de qualidade com valor bastante acessível. A massa é feita com manteiga, o que deixa o panetone mais fofinho e molhadinho.

Para quem gosta de presentear todo mundo no Natal, oferecer um panetone Di Lucca pode ser uma ótima forma de dar um presente de qualidade sem gastar muito. Infelizmente, não foi possível encontrar a tabela nutricional fornecida pela fabricante. Mas, com certeza, essa é uma opção que vale a pena experimentar!


Não há informações oficiais sobre esse produto disponíveis on-line.
RecheioFrutas cristalizadas e uvas-passas
Manteiga
Fermentação Natural
Valor Energético (em 80 g)Não informado
Gorduras Saturadas (em 80 g)Não informado
Sódio (em 80 g)Não informado
AlergênicosContém glúten, lactose, ovos, derivados de leite, trigo, cevada e soja Pode conter centeio, castanha-de-caju e amêndoa
Peso400 g

Como Rechear o Panetone?

Como Rechear o Panetone?

Além de ser consumido da forma tradicional, com um bom cafezinho, o panetone também pode servir de base para algumas receitas. O panetone recheado, por exemplo, faz bastante sucesso no Brasil. Bastante simples de fazer, você pode tentar prepará-lo na sua casa. Veja algumas dicas de como fazer o panetone recheado:


  • Compre o panetone de sua preferência.
  • Tire o topo dele, aquela "tampinha" que fica para fora da forma. Então, retire o miolo e reserve.
  • Prepare o recheio de sua preferência. Pode ser uma trufa, brigadeiro tradicional, brigadeiro de nozes, doce de leite, entre várias outras opções.
  • Preencha o miolo com o recheio e tampe com aquele topo que foi retirado.
  • Por fim, decore como preferir. Você também pode usar uma ganache, brigadeiro, frutas secas, cerejas, é só deixar a imaginação fluir.

Viu como é fácil? Você pode fazer opções com recheios variados e até usar os pedacinhos do panetone na trufa. E o melhor é que além de ser uma delícia, o panetone recheado é uma ótima opção de sobremesa para deixar a sua mesa de natal linda. Que tal testar?

Veja Nossas Outras Indicações para Completar o Seu Natal

Depois de escolher o melhor panetone, pode ser legal comprar também um bom prosecco para brindar as festas de fim de ano, assim como uma bela árvore e guirlandas para decorar a casa! Então, confira nossas indicações e escolha o seu seguindo as dicas apresentadas nos artigos abaixo!

Top 5 Melhores Panetones

1º lugar: BAUDUCCOPanettone Bauducco

2º lugar: BAUDUCCOChocottone Bauducco

3º lugar: BAUDUCCOMini Chocottone M&M's Bauducco

4º lugar: CASA SUÍÇAPanetone Zero Frutas

5º lugar: NESTLÉPanettone Classic Trufado 500 g20917

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Comidas e Bebidas
  3. Doces e Sobremesas
  4. Top 10 Melhores Panetones em 2024 (Bauducco, Havanna e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.