mybest
Cervejas

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Comidas e Bebidas
  3. Bebidas Alcoólicas
  4. Top 10 Melhores Cervejas Puro Malte em 2024 (Brahma, Patagonia, Cabaré e mais)
  • Top 10 Melhores Cervejas Puro Malte em 2024 (Brahma, Patagonia, Cabaré e mais) 1
  • Top 10 Melhores Cervejas Puro Malte em 2024 (Brahma, Patagonia, Cabaré e mais) 2
  • Top 10 Melhores Cervejas Puro Malte em 2024 (Brahma, Patagonia, Cabaré e mais) 3
  • Top 10 Melhores Cervejas Puro Malte em 2024 (Brahma, Patagonia, Cabaré e mais) 4
  • Top 10 Melhores Cervejas Puro Malte em 2024 (Brahma, Patagonia, Cabaré e mais) 5

Top 10 Melhores Cervejas Puro Malte em 2024 (Brahma, Patagonia, Cabaré e mais)

A cerveja puro malte é uma das mais buscadas no mercado atualmente. Com sabor mais intenso, ela é indicada para quem deseja um gosto marcante por um preço acessível, conseguindo agradar tanto os experientes com a bebida até aqueles que estão a descobrindo agora. Mas afinal, como escolher a melhor puro malte?


Para te ajudar nessa decisão, entrevistamos o sommelier de cerveja Gil Lebre, que trouxe informações importantes! Também selecionamos as opções mais vendidas e organizamos o ranking das 10 melhores cervejas puro malte, que conta com marcas como Brahma, Cabaré e Patagonia. Confira!

Atualizado em 22/02/2024
Gil Lebre
Supervisão
Sommelier de cerveja
Gil Lebre

Gil Lebre tem mais de 15 anos de história com a cerveja. Ele se formou Sommelier de Cervejas pelo Instituto da Cerveja Brasil, onde concluiu diversos cursos de especialização. Se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja e disputou a competição mundial. Também foi citado como Sommelier em Destaque, em pesquisa promovida pela revista Veja Rio, e em diversas oportunidades conquistou o prêmio Melhores Cartas de Cerveja, pela revista Prazeres da Mesa. Gil Lebre participa constantemente como jurado em competições de cerveja. Atualmente é coordenador e professor de diversos cursos. Atua também em treinamento de brigada de bares, realiza eventos de degustação e harmonização. Acompanhe Gil Lebre no Instagram.

Perfil de Gil Lebre
Continue lendo
Eloene Cristine
Revisão
Revisora
Eloene Cristine

Sou formada em jornalismo, o que me ensinou a importância da pesquisa e de garantir a qualidade dos conteúdos que produzo. Hoje, atuo como redatora e revisora, e com a mybest tenho a oportunidade de aumentar ainda mais meus conhecimentos, explorando diversos temas e desenvolvendo aprendizados que vão bem além da minha formação original. Me dedico a estudar sobre diferentes assuntos, e tenho nos livros uma de minhas maiores fontes de conforto e felicidade. A arte em suas diferentes formas me encanta, e meu trabalho produzindo conteúdos tão diversos me diverte e me impele a melhorar cada dia mais.

Perfil de Eloene Cristine
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O Que É Cerveja Puro Malte?

Supervisão
Supervisão

Diferente da maioria dos outros tipos, a cerveja puro malte é feita de 100% de malte de cevada, ingrediente responsável por seu sabor característico. 

O Que É Cerveja Puro Malte?

A composição das cervejas puro malte é definida pela legislação brasileira.  Publicada em 11 de dezembro de 2019 pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, a  Instrução Normativa Nº 65 diz que a cerveja puro malte tem o mosto  proveniente exclusivamente de cevada malteada ou de extrato de malte. 


Ou seja, diferentemente dos outros tipos, na cerveja puro malte não há nenhum outro adjunto, como o milho, por exemplo. Essa  ausência de adjuntos contribui para uma textura mais encorpada da bebida. 


Isso significa que a cerveja puro malte pode parecer mais substancial e ter uma sensação mais "cheia" na boca. Os açúcares provenientes do malte contribuem para essa sensação. Já a cor, o sabor e o aroma das cervejas puro malte vem do nível de torra do malte.

Qual a Vantagem de Escolher uma Cerveja Puro Malte?

Supervisão
Supervisão
A principal vantagem é a experiência na hora da degustação. Ao utilizar apenas o malte de cevada, ela tende a ter um sabor mais rico e encorpado.
Qual a Vantagem de Escolher uma Cerveja Puro Malte?

As cervejas puro malte ganharam o público, em parte por conta da divulgação e das ações de marketing que colocaram a categoria em um lugar superior. Cervejas puro malte têm a reputação de oferecer um sabor mais rico e complexo, devido à utilização exclusiva de malte de cevada.


Apesar de ter ingredientes mais selecionados, a cerveja puro malte não é, necessariamente, melhor do que as outras opções. Ela apenas apresenta um característica de sabor mais apreciada por muitos consumidores que buscam uma experiência de degustação mais intensa, com nuances maltadas pronunciadas. 

Como Escolher a Melhor Cerveja Puro Malte

Agora que você conhece as características da cerveja puro malte, está na hora de descobrir os detalhes importantes na hora de decidir a melhor opção para você. O tipo de malte, o IBU, o teor alcoólico e o volume são um dos pontos que você deve considerar. Confira!

1

Escolha a Cerveja Puro Malte de Acordo com o Sabor Amargo Mais Suave ou Mais Marcante

Antes de comprar a sua cerveja puro malte, fique de olho no tipo de fermentação da cerveja, pois ela dita o sabor de amargor do lúpulo! Também é interessante verificar o IBU (International Bitterness Units) para identificar o nível de amargor. A sua presença não é obrigatória, mas muitas marcas adotam o IBU para ajudar o cliente na hora da compra. Saiba mais. 

Gosta de Sabores mais Suaves? Escolha a Lager

Supervisão
Supervisão

Como a fermentação é realizada a temperaturas baixas é mais difícil sentir o lúpulo de amargor. 

Gosta de Sabores mais Suaves? Escolha a Lager

Se você aprecia uma cerveja leve e refrescante, prefira os estilos de cerveja Lager. Entre as Lagers mais consumidas no Brasil podemos citar o estilo Pilsen, originária da cidade de Pilsen, na República Tcheca. Sua principal característica é o sabor suave, leve e com coloração dourada clara. É o caso da cerveja Wäls Pilsen.


Outro tipo de Lager bastante comum é a Premium Lager, que engloba cervejas Lager de alta qualidade, podendo apresentar uma variedade maior de perfis de sabor e origens geográficas. É o caso da Brahma Duplo Malte e Cabaré. 


Outra característica dessas cervejas é que elas apresentam IBU abaixo de 20. Ou seja, um valor baixo de intensidade do amargor. 

Prefere Amargor mais Intenso? Foque em Opções Ale, como a Pale Ale e India Pale Ale

Supervisão
Supervisão

Como a fermentação é realizada em temperaturas altas, as Ale costumam ter um lúpulo de amargor forte. 

Prefere Amargor mais Intenso? Foque em Opções Ale, como a Pale Ale e India Pale Ale

Para quem prefere o amargor, a dica é optar por cervejas de alta fermentação, conhecidas como as Ale. Elas fermentam lentamente por alguns dias a temperaturas mais altas que a Lager. O resultado é uma coloraçãocobre, com aromas intensos, amargos, frutados e terrosos.


Elas costumam apresentar IBU acima de 40. Esse gosto amargo vem de diversos componentes que estão no lúpulo, um dos principais ingredientes da cerveja.


De linhagem inglesa, as Pale Ale são os tipos de cervejas que tem a maior quantidade de lúpulo de amargor na sua receita, como é o caso da Patagonia India Pale Ale e Goose Island India Pale Ale. 

Gil Lebre
Sommelier de cerveja
Gil Lebre

Teoricamente, quanto maior for o seu número nesse índice, mais amarga é a cerveja puro malte. Na prática, isso pode mudar um pouco pela escolha dos tipos de maltes, matérias-primas e outras características da produção. Por isso, o IBU funciona como um bom guia, mas nem sempre vai ser uma tradução literal do amargor que o espera.

2

É Iniciante? Opte por Cerveja Puro Malte com Teor Alcóolico entre 4,5 e 5%

Supervisão
Supervisão

Teor alcóolico maior que 5% oferece cervejas com sabores mais complexos e intensos, se tornando mais difíceis de beber.

É Iniciante? Opte por Cerveja Puro Malte com Teor Alcóolico entre 4,5 e 5%

Ao escolher uma cerveja puro malte, verifique se ela tem um teor alcoólico fácil de beber. O teor alcoólico médio da cerveja puro malte encontrada nos e-commerces do Brasil varia entre algo próximo de 4% e 6%.  


Se você é novo no universo cervejeiro, pode escolher uma cerveja puro malte com teor alcoólico entre 4% e 5%. Por outro lado, se quiser aproveitar a bebida com calma, ou se preferir uma cerveja mais encorpada, opte por uma cerveja com teor alcoólico maior. 

3

Quer Experimentar Cervejas Importadas? Escolha Rótulos da Alemanha e da Bélgica

Supervisão
Supervisão

São países com forte cultura cervejeira e possuem receitas clássicas e únicas.

Quer Experimentar Cervejas Importadas? Escolha Rótulos da Alemanha e da Bélgica

A cultura cervejeira é tão forte em alguns países que eles passam a ser reconhecidos por conta da bebida. A Alemanha, por exemplo, possui diversas receitas tradicionais, inclusive para cervejas puro malte. Já a Bélgica acaba tendo mais destaque em versões aromáticas com frutas e com especiarias, com teor alcoólico variado. Saber mais sobre as localidades pode ajudar a entender melhor a bebida.


Os Estados Unidos são os grandes produtores de lúpulo, produzindo versões da bebida mais amargas. Outro ponto interessante é que o país de origem das cervejas puro malte acabam tendo influência sobre seu estilo e sabor! Isso porque as substâncias aromáticas do lúpulo podem mudar conforme o local em que foi plantado


Quer aproveitar para conhecer mais sobre cervejas da Alemanha e da Bélgica? Confira os artigos especiais da mybest sobre elas!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Cervejas Puro Malte

Agora que você já sabe quais fatores deve considerar na hora de escolher sua cerveja puro malte, pode conferir o nosso ranking com as melhores do mercado. Selecionamos as 10 melhores de marcas e estilos variados, certamente uma delas vai aguçar o seu paladar! Não perca!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Origem
Tipo
Fermentação
IBU
Teor Alcoólico
Volume
Outros Volumes
Puro Malte
Temperatura de Serviço
1

BRAHMA

Cerveja Duplo Malte

BRAHMA Cerveja Duplo Malte 1

R$ 3,59

Lev. baixo

Um dos Maiores Sucessos da Brahma

Brasil

Premium American Lager

Lager

11

4,7%

350 ml

330 e 600 ml

Não informado

2

GOOSE ISLAND

Cerveja Midway

GOOSE ISLAND Cerveja Midway 1

R$ 9,89

Lev. alto

Com Aroma de Frutas Tropicais e Sabor Mais Amargo

Estados Unidos

Session IPA

Ale

30

4,1%

355 ml

350 ml

2 a 4 ºC

3

SPATEN

Cerveja Puro Malte

SPATEN Cerveja Puro Malte 1

R$ 4,39

Lev. baixo

Bebida Tradicional no Estilo Munich Helles

Alemanha

Munich Helles

Lager

16

5,2%

350 ml

355 e 600 ml

0 a 4 ºC

4

BECK'S

Cerveja Beck's

BECK'S Cerveja Beck's 1

R$ 5,82

Médio

Amargor Intenso e Cheia de Personalidade

Alemanha

Larger

Larger

20

5%

330 ml

5

BACKBONE

Cerveja Irish Red Ale

BACKBONE Cerveja Irish Red Ale 1

R$ 8,37

Lev. alto

Puro Malte com Coloração Avermelhada

Irlanda

Irish Red Ale

Ale

19

5%

355 ml

Não

Não informado

6

PATAGONIA

Cerveja IPA

PATAGONIA Cerveja IPA 1

R$ 5,79

Médio

Perfeita para Cervejeiros Experientes

Argentina

IPA

Ale

40

5,8%

350 ml

355, 473 e 740 ml

Não informado

7

WÄLS

Cerveja X Wäls

WÄLS Cerveja X Wäls 1

R$ 11,35

Lev. alto

Cerveja Wäls Leve e com Notas Florais

Brasil

Pilsen

Lager

12

4,5%

600 ml

Não

Não informado

8

STELLA ARTOIS

Stella Artois

STELLA ARTOIS Stella Artois 1

R$ 3,89

Lev. baixo

Leve e Gostosa por um Preço Excelente

Bélgica

Premium Larger

Larger

16

5%

269 ml

9

GOOSE ISLAND

Cerveja IPA

GOOSE ISLAND Cerveja IPA 1

R$ 9,99

Lev. alto

Equilíbrio Perfeito entre Amargor e Dulçor

Estados Unidos

American IPA

Ale

55

5,9%

355 ml

Não

7 a 10 ºC

10

CABARÉ

Cerveja Puro Malte

CABARÉ Cerveja Puro Malte 1

R$ 4,60

Lev. baixo

Bebida Brasileira com Lúpulos Alemães

Brasil

American Lager

Lager

12

5%

350 ml

330 e 600 ml

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

BRAHMACerveja Duplo Malte

Cerveja Duplo Malte 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 3,59
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 3,59
Lev. baixo

Um dos Maiores Sucessos da Brahma

A Brahma Duplo Malte é uma bebida que caiu nas graças dos brasileiros. É uma cerveja puro malte que traz um sabor surpreendente para a faixa de preço. Para isso, é utilizada uma mistura dos maltes Pilsner e Munich, daí o "duplo malte" do nome!


Essa combinação resulta em uma cerveja cremosa, refrescante, encorpada e com sabor suave. A título de referência, a Brahma Duplo Malte tem IBU de 11, ou seja, pouca coisa acima de rótulos bem menos complexos. Outra vantagem é que a cerveja puro malte Brahma tem um valor acessível.


Além disso, tem um teor alcoólico intermediário, de 4,7%, sendo uma opção excelente para quem quer aprender a apreciar cervejas mais fortes e amargas. São 350 ml na latinha dos nossos links e é uma cerveja que harmoniza bem com salgadinhos de carne e batata frita. Veja mais nos links!

OrigemBrasil
TipoPremium American Lager
FermentaçãoLager
IBU11
Teor Alcoólico4,7%
Volume350 ml
Outros Volumes330 e 600 ml
Puro Malte
Temperatura de ServiçoNão informado
Este ranking foi útil para você?
No.2

GOOSE ISLANDCerveja Midway

A Partir de:
R$ 9,89
Lev. alto

Com Aroma de Frutas Tropicais e Sabor Mais Amargo

Esta deliciosa cerveja artesanal IPA é uma opção refrescante e, ao mesmo tempo, marcante. A Midway Goose Island é uma Session IPA com 30 IBU de amargor e apenas 4,1% de teor alcoólico. Com essa leveza, ela é uma ótima entrada para iniciantes no mundo das artesanais.


A Midway Goose Island tem um aroma de frutas tropicais, leveza e refrescância, características que já garantiram prêmios importantes no universo das cervejas, sendo medalha de ouro no World Beer Awards em 2021. Vai muito bem como acompanhamento de comidas mexicanas e hambúrgueres.


Outro detalhe interessante é que a Midway Goose Island é norte-americana, mas agora já é produzida no Brasil. É vendida em long necks com 355 ml ou em latas de 350 ml. Não é muito encorpada, mas excelente para momentos de descontração. Clique nos links e adquira a sua em garrafas long neck!

OrigemEstados Unidos
TipoSession IPA
FermentaçãoAle
IBU30
Teor Alcoólico4,1%
Volume355 ml
Outros Volumes350 ml
Puro Malte
Temperatura de Serviço2 a 4 ºC
No.3

SPATENCerveja Puro Malte

A Partir de:
R$ 4,39
Lev. baixo

Bebida Tradicional no Estilo Munich Helles

A Spaten se orgulha de ser uma das primeiras cervejas puro malte do mundo. Ela é feita no estilo Munich Helles, uma cerveja clara que começou a ser fabricada em Munique, na Alemanha, para competir com as cervejas Pilsner da República Tcheca. Agora também faz sucesso com o público brasileiro.


Criada em 1397, a cerveja puro malte Spaten segue a receita de Munique e é feita por uma das cervejarias oficiais da Oktoberfest. Harmoniza bem com bolinho de peixe, salada caprese e salsicha alemã e oferece um amargor do estilo lager, para quem ainda não tem um paladar apurado para cervejas puro malte.


Além disso, é feita com lúpulos aromáticos, tendo um sabor mais refrescante. Vendida por um ótimo preço, é excelente para quem busca uma bebida com bom custo-benefício. Entre nos links para comprar a cerveja Spaten puro malte 350 ml! Mas ela também está disponível em garrafas de 355 e 600 ml.

OrigemAlemanha
TipoMunich Helles
FermentaçãoLager
IBU16
Teor Alcoólico5,2%
Volume350 ml
Outros Volumes355 e 600 ml
Puro Malte
Temperatura de Serviço0 a 4 ºC
No.4

BECK'SCerveja Beck's

A Partir de:
R$ 5,82
Médio

Amargor Intenso e Cheia de Personalidade

Leve, do tipo que é para consumir bem gelada (por volta de -4 a 0 °C), a cerveja Beck's Puro Malte é refrescante sem perder o amargor. Bem pura, com notas levemente frutadas e de pão, é ideal para acompanhar pratos alemães, picantes, peixes e até saladas.


Ainda como diferencial, apresenta o estilo German Pilsner, que é a versão alemã do tipo Lager. Com um IBU de 20, pode não agradar aos paladares que preferem bebidas mais amargas. Mesmo assim, a cerveja alemã Beck's é uma excelente opção para se refrescar em dias mais quentes. Clique nos links e saiba mais!

OrigemAlemanha
TipoLarger
FermentaçãoLarger
IBU20
Teor Alcoólico5%
Volume330 ml
Outros Volumes
Puro Malte
Temperatura de Serviço
No.5

BACKBONECerveja Irish Red Ale

A Partir de:
R$ 8,37
Lev. alto

Puro Malte com Coloração Avermelhada

O principal diferencial desta cerveja puro malte Irish Red Ale é a sua coloração, de um vermelho intenso e levemente turvo. Seu corpo médio e espuma meio bege e bronze deixam a bebida ainda mais diferente e saborosa. Tem 5% de álcool, um teor mediano quando o assunto é cerveja puro malte.


Outro detalhe interessante é o sabor desta cerveja puro malte de origem irlandesa, que tem notas amendoadas, sendo fácil de beber. Isso porque tem um baixo nível de amargor, de apenas 19 IBU. Por isso, é uma boa alternativa para paladares iniciantes a intermediários.


Está disponível apenas na versão long neck de 355 ml, uma porção individual para degustar em momentos de descontração, seja sozinho ou com os amigos. Apesar de ser um pouco cara, vale a pena experimentar esta cerveja artesanal puro malte. Entre já nos nossos links!

OrigemIrlanda
TipoIrish Red Ale
FermentaçãoAle
IBU19
Teor Alcoólico5%
Volume355 ml
Outros VolumesNão
Puro Malte
Temperatura de ServiçoNão informado
No.6

PATAGONIACerveja IPA

A Partir de:
R$ 5,79
Médio

Perfeita para Cervejeiros Experientes

Original da Argentina, a cerveja IPA da Patagonia é uma cerveja puro malte produzida com a combinação única de lúpulos patagônicos. Possui corpo leve, com coloração acobreada, límpida e brilhante. Seu sabor lupulado apresenta amargor marcante e duradouro, porém, também é refrescante.


Possui aroma intensamente frutado e cítrico, com notas que remetem a ervas e resinas. Combinando 4 variedades de malte e 4 de lúpulo, harmoniza bem com pratos picantes, queijos, hambúrgueres, carnes bovinas e aves. E, para otimizar a sua degustação, recomenda-se o uso de copo tipo pint.


Conta com IBU 40, o que indica um nível de amargor elevado que normalmente agrada mais cervejeiros experientes. Então, se você está começando a beber cervejas puro malte e prefere opções mais leves no paladar, esta não é a melhor cerveja. Acesse os links para comprar a lata de 350 ml por um bom preço!

OrigemArgentina
TipoIPA
FermentaçãoAle
IBU40
Teor Alcoólico5,8%
Volume350 ml
Outros Volumes355, 473 e 740 ml
Puro Malte
Temperatura de ServiçoNão informado
No.7

WÄLSCerveja X Wäls

A Partir de:
R$ 11,35
Lev. alto

Cerveja Wäls Leve e com Notas Florais

No início dos anos 2000, foi criada em Belo Horizonte uma microcervejaria focada na produção de cervejas especiais. Desde então a Wäls cresceu tanto que foi adquirida pela gigante de bebidas Ambev. Mas fique tranquilo, pois o padrão de qualidade foi mantido.


A produção segue os métodos belgas e tchecos, então você pode confiar na qualidade da cerveja pilsen X Wäls. Como os ingredientes são selecionados, o sabor e aroma são refrescantes e tem notas florais. Contudo, ressaltamos que isso não agrada tanto quem busca por algo mais intenso.


A cerveja X Wäls puro malte está disponível apenas em garrafas de 600 ml, ideal para dividir com outra pessoa em um momento de lazer. Além disso, é uma cerveja que harmoniza com diferentes pratos, como pizzas, massas leves, saladas e até comidas da culinária japonesaClique nos links e confira mais!

OrigemBrasil
TipoPilsen
FermentaçãoLager
IBU12
Teor Alcoólico4,5%
Volume600 ml
Outros VolumesNão
Puro Malte
Temperatura de ServiçoNão informado
No.8

STELLA ARTOISStella Artois

A Partir de:
R$ 3,89
Lev. baixo

Leve e Gostosa por um Preço Excelente

Em 1717, Sebastian Artois comprou a cervejaria Den Hoorn, localizada na cidade de Leuven, onde trabalhava como mestre cervejeiro. Anos mais tarde, foi lançada uma cerveja que levava o seu sobrenome. Atualmente, a marca Stella Artois integra uma das maiores empresas cervejeiras do mundo, a AB InBev.


Cada vez mais popular no Brasil, a cerveja Stella Artois é uma cerveja belga de sabor leve, com um suave aroma maltado e um fundo amargo proveniente do lúpulo. É uma opção ideal para beber gelada em dias quentes. Com um índice de 16 IBU, tem um amargor moderado, sendo adequada para diferentes paladares.

OrigemBélgica
TipoPremium Larger
FermentaçãoLarger
IBU16
Teor Alcoólico5%
Volume269 ml
Outros Volumes
Puro Malte
Temperatura de Serviço
No.9

GOOSE ISLANDCerveja IPA

A Partir de:
R$ 9,99
Lev. alto

Equilíbrio Perfeito entre Amargor e Dulçor

A cerveja American India Pale Ale é um dos principais rótulos da cervejaria Goose Island, situada em Chicago, nos Estados Unidos. Apresenta aroma frutado, espuma persistente, coloração âmbar claro, sendo levemente turva. Possui sabor intenso dos lúpulos devido ao processo de dry hopping.


Premiadíssima, além do ouro no World Beer Cup, já recebeu o bronze, prata e ouro no Great American Beer Festival, em diversas edições do evento. Apesar disso, este é um rótulo com custo-benefício bem atrativo, perfeito para quem quer explorar novos sabores sem gastar muito.


Vale destacar que esta cerveja IPA é indicada para servir entre 7 e 10 °C, portanto, é uma excelente escolha para os apreciadores do estilo IPA americano. Ela não é tão popular no mercado nacional, mas certamente vale a pena experimentar. Veja mais detalhes nos nossos links!

OrigemEstados Unidos
TipoAmerican IPA
FermentaçãoAle
IBU55
Teor Alcoólico5,9%
Volume355 ml
Outros VolumesNão
Puro Malte
Temperatura de Serviço7 a 10 ºC
No.10

CABARÉCerveja Puro Malte

A Partir de:
R$ 4,60
Lev. baixo

Bebida Brasileira com Lúpulos Alemães

A Cabaré é muito conhecida pela sua cachaça, mas saiba que a marca também possui uma cerveja puro malte de excelente qualidade. É uma bebida com graduação alcoólica de 5%, perfeita para paladares menos experientes. Fora que o baixo nível de amargor, de 12 IBU, agrada muitos públicos.


Por isso, é uma cerveja puro malte bem refrescante, ideal para consumir em dias quentes. Mas lembrando que o fabricante não especifica a temperatura de serviço indicada. Sua coloração dourada e seu colarinho bem formado são clássicos do tipo American Lager.


A cerveja puro malte Cabaré é muito versátil, pois harmoniza perfeitamente com queijos suaves, bolinhos salgados, pizzas e até churrasco. Além disso, tem um preço muito bom, para você não gastar tanto dinheiro. Que tal adquirir para complementar o seu churrasco do final de semana?

OrigemBrasil
TipoAmerican Lager
FermentaçãoLager
IBU12
Teor Alcoólico5%
Volume350 ml
Outros Volumes330 e 600 ml
Puro Malte
Temperatura de ServiçoNão informado

Perguntas Frequentes sobre Cervejas Puro Malte

Além de saber escolher a melhor cerveja puro malte, muitas outras dúvidas ainda podem surgir. Por isso, selecionamos as mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para o sommelier de cerveja Gil Lebre. Veja as respostas a seguir.

Cerveja Puro Malte Tem Açúcar?

Não há adição de açúcar na maioria das cervejas. No entanto, é importante ressaltar que o amido presente no malte de cevada será convertido em açúcar durante o processo de mosturação na produção da cerveja. Sendo assim, a cerveja tem, sim, a presença de açúcar.


O motivo do sabor açucarado não ser sentido de forma acentuada quando bebemos, é a adição do lúpulo de amargor na receita, que modifica drasticamente o sabor da bebida. Sem ele, o gosto da cerveja seria bem doce, semelhante ao sabor de um xarope.

Cerveja Puro Malte Engorda?

Quando pensamos em calorias, uma latinha de cerveja de 350 ml possui cerca de 150 calorias. Comparando a bebida a alguns sucos ou refrigerantes, é possível notar que a quantidade não é assim tão alta, e que consumimos essas mesmas calorias em outras bebidas no dia a dia.


O principal problema da cerveja é o exagero! É comum consumir 5, 6 ou até mais latinhas em uma saída, o que torna o consumo de calorias alto. Além disso, a cerveja é propicia a produção do suco gástrico, então é muito comum você beber e na mesma hora querer comer alguma coisa.

Cerveja Puro Malte dá Ressaca?

A ressaca é uma das maiores preocupações na hora de consumir cerveja. Vale ressaltar que a bebida em si não é capaz de causar o mal, mais uma vez, o problema é o consumo exagerado que pode causar ressaca, dor de barriga e outros desconfortos.


Para evitar que isso aconteça, a dica é intercalar o consumo de cerveja com água e se alimentar bem durante o dia e o consumo da bebida. Mesmo com esses cuidados, o exagero pode levar ao problema, então, beba com moderação!

Como Harmonizar a Cerveja Puro Malte?

O ideal é sempre escolher refeições e bebidas que sejam próximas. Por exemplo, se eu vou consumir uma puro malte mais leve, vou dar preferência também a um alimento leve. Já para refeições com carnes as bebidas caramelizadas são excelentes, enquanto que as com notas de café ou chocolate amargo combinam perfeitamente com sobremesas a base de café ou chocolate.


A ideia é que um não prevaleça sobre o outro, por isso é importante escolher a melhor cerveja puro malte conforme os itens da refeição!


Conheça Mais Sobre Outros Tipos de Cerveja

Depois de provar uma boa cerveja puro malte, que tal conhecer opções artesanais indicadas por quem entende do assunto? Temos também um artigo especial para as cervejas Pilsen e sem álcool! Diversas opções para tornar sua experiência com a bebida ainda mais rica. Clique nos links e saiba mais!

Top 5 Melhores Cervejas Puro Malte

1º lugar: BRAHMACerveja Duplo Malte

2º lugar: GOOSE ISLANDCerveja Midway

3º lugar: SPATENCerveja Puro Malte

4º lugar: BECK'SCerveja Beck's

5º lugar: BACKBONECerveja Irish Red Ale

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Comidas e Bebidas
  3. Bebidas Alcoólicas
  4. Top 10 Melhores Cervejas Puro Malte em 2024 (Brahma, Patagonia, Cabaré e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.