mybest
Esterilizadores de Mamadeiras

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Amamentação e Alimentação
  4. Top 10 Melhores Esterilizadores de Mamadeiras em 2024
  • Top 10 Melhores Esterilizadores de Mamadeiras em 2024 1
  • Top 10 Melhores Esterilizadores de Mamadeiras em 2024 2
  • Top 10 Melhores Esterilizadores de Mamadeiras em 2024 3
  • Top 10 Melhores Esterilizadores de Mamadeiras em 2024 4
  • Top 10 Melhores Esterilizadores de Mamadeiras em 2024 5

Top 10 Melhores Esterilizadores de Mamadeiras em 2024

Os pais sempre se preocupam com a saúde dos seus filhos, não é mesmo? Por isso, ter um esterilizador de mamadeiras em casa é essencial para eliminar uma série de germes e bactérias que podem se alojar nos frascos. Assim, é possível prevenir diversas doenças nos pequenos e o melhor: de forma prática.


Para facilitar a sua vida, juntamos todas as informações que fazem diferença na escolha de um produto como esse. Além disso, elaboramos um ranking com os 10 melhores esterilizadores de mamadeiras. Recheado de marcas de alta qualidade no mercado infantil, como  Avent, Chicco e Kuka. Confira!

Atualizado em 14/07/2023
Viviane Souza
Supervisão
Enfermeira, consultora e CEO da Amamente Bem
Viviane Souza

Viviane Souza é enfermeira há 10 anos e consultora de amamentação há quase 7 anos. Criou a Amamente Bem, consultório de atendimento especializado em aleitamento materno e cuidados com bebês. Formada em Enfermagem pela Faculdade Bahiana de Medicina, têm Pós-Graduação em Pediatria e em Neonatologia pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, além de cursos de Consultora em Aleitamento Materno e Laserterapia pela Mame Bem e Especialização em Saúde da Família pela Universidade de Brasília (UNB), entre outros. Conheça mais sobre os serviços da enfermeira no Instagram e no site Amamente Bem.

Perfil de Viviane Souza
Continue lendo
Natalia Iannacone
Revisão
Revisora
Natalia Iannacone

Sou formada em publicidade, com experiência em marketing e copywriting. Isso me ajuda a entender melhor as necessidades dos leitores para produzir os conteúdos, entregando informações de qualidade para fazerem a melhor escolha. Trabalho na mybest há quase 2 anos e nesse período já produzi, revisei e atualizei mais de 200 artigos. O mais legal é que posso ampliar meus conhecimentos e ajudar os leitores a entender sobre diferentes produtos, até os mais incomuns.

Perfil de Natalia Iannacone
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Por Que Usar um Esterilizador de Mamadeira?

Por Que Usar um Esterilizador de Mamadeira?

Higienizar os itens utilizados nos cuidados com os recém-nascidos e os bebês maiores é sempre importante. Diante disso, soluções como os esterilizadores de mamadeiras são cada vez mais buscadas por mães e pais que desejam investir na segurança dos seus filhos.


Sendo assim, o uso do esterilizador de mamadeira é indicado para que os germes e bactérias sejam eliminados das mamadeiras e de outros acessórios, como chupetas e extratores de leite. Isso ajudará evitar infecções e a proteger os pequenos principalmente nos primeiros meses de vida.

Como Escolher o Melhor Esterilizador de Mamadeiras

Quando se trata da saúde dos pequenos, todo cuidado é pouco. Por isso, saber como escolher o melhor esterilizador de mamadeira é fundamental para o produto adquirido ter a qualidade que os seus filhos merecem. Confira a seguir, mais informações para realizar a sua melhor escolha.

1

Escolha o Tipo de Esterilizador de Mamadeira Mais Prático para Você

Dentre as variedades de esterilizadores para mamadeira, disponíveis no mercado, existem os esterilizadores de micro-ondas e os sacos esterilizadores. Para escolher qual é o tipo ideal para as suas necessidades, vamos falar um pouco mais sobre eles a seguir, confira!

Esterilizador de Micro-ondas: Para Esterilizar Várias Mamadeiras e Chupetas de uma Vez Só

Esterilizador de Micro-ondas: Para Esterilizar Várias Mamadeiras e Chupetas de uma Vez Só
Fonte: mambaby.com

Os esterilizadores de mamadeira para micro-ondas são recipientes que costumam comportar 4 ou mais mamadeiras, possibilitando esterilizar todas de uma vez só! Muito prático, não é verdade? Além disso, também é possível esterilizar chupetas e brinquedos pequenos de borracha.


Para usá-los geralmente basta colocar água no compartimento indicado e levar ao micro-ondas na potência e tempo determinados pelo fabricante. Sempre siga as instruções de uso do produto para evitar acidentes. Confira também se as dimensões do produto são compatíveis com seu micro-ondas.

Saco Esterilizador: Perfeito para Levar em Viagens

Os sacos esterilizadores também são produtos para usar com o micro-ondas, mas são bem menores, leves e portáteis. Por isso, são uma ótima opção para levar em viagens ou para quem não quer ter mais um utensílio de cozinha.


A desvantagem é que eles costumam ser bem pequenos, comportando apenas uma mamadeira por vez. Outro ponto negativo é que o produto só pode ser reutilizado 20 vezes. Contudo, a maioria das marcas vende kits com 5 sacos, ou seja, com uma compra você poderá fazer até 100 esterilizações!

Viviane Souza
Enfermeira, consultora e CEO da Amamente Bem
Viviane Souza

Na minha opinião, apesar dos sacos esterilizadores serem bem práticos, considero que os esterilizadores de micro-ondas sejam mais indicados para o uso cotidiano. Por isso, indico que prefiram utilizar os sacos esterilizadores apenas em viagens ou ocasiões onde pode ser difícil usar o esterilizador convencional.

2

Fique de Olho na Capacidade do Esterilizador

Fique de Olho na Capacidade do Esterilizador

Outro ponto muito importante a considerar, na hora de escolher o esterilizador ideal, é a capacidade do produto, pois é comum que o bebê possua mais de uma mamadeira. A maioria dos esterilizadores de micro-ondas tem capacidade para, pelo menos, 4 mamadeiras e até alguns acessórios.


Já os sacos esterilizadores costumam comportar apenas 1 ou 2 mamadeiras pequenas, de até 250 ml. Se possuir muitas mamadeiras ou quiser ter a praticidade de esterilizar vários objetos de uma vez só, prefira os produtos com maior capacidade.

Viviane Souza
Enfermeira, consultora e CEO da Amamente Bem
Viviane Souza

Os esterilizadores são práticos na vida de toda mulher, mãe e dona de casa. Você vai esterilizar tudo do bebê, bomba de extrair leite e os potes para armazenar leite também. Os modelos maiores são mais indicados por permitirem a esterilização de vários componentes de uma só vez.

3

Considere o Tempo do Ciclo de Lavagem

Considere o Tempo do Ciclo de Lavagem

Os diferentes modelos de esterilizador de mamadeira precisam de um determinado tempo para realizar o ciclo de esterilização. Os esterilizadores para micro-ondas levam, normalmente, cerca de 5 minutos nesse processo. Mas há opções que esterilizam em até 2 minutos.


Agora falando da opção mais rápida disponível no mercado, os sacos esterilizadores precisam de apenas 3 minutos, no máximo, para desinfetar os itens do bebê. Fique de olho nas especificações do produto para comprar a opção mais prática para você.

4

Verifique as Dimensões do Esterilizador

Verifique as Dimensões do Esterilizador

Antes de escolher um esterilizador, é preciso estar atento às dimensões dele com relação ao micro-ondas da casa. Isso porque um micro-ondas de menor tamanho pode não acomodar um esterilizador se ele for muito grande, o que impede o uso do produto.


Já no caso dos sacos de esterilização, esse é um ponto menos preocupante, uma vez que ele possui medidas que cabem dentro de qualquer micro-ondas. Além disso, são ótimas opções para quem vai viajar e precisa levar um esterilizador sem ocupar muito espaço. 


Normalmente, os esterilizadores podem ter medidas que vão desde 16 até 36,5 cm de altura, 24 até 29 cm de largura e 28 ou 29 cm de comprimento. Já os sacos esterilizadores podem variar entre 15,5 e 21 de altura e 10,6 e 24 cm de largura. Por isso, não deixe de conferir para evitar prejuízos. 

5

Prefira Modelos com Pinça, que Ajuda a Manusear Mamadeiras Quentes

Prefira Modelos com Pinça, que Ajuda a Manusear Mamadeiras Quentes

Quem já utilizou um esterilizador de mamadeira sabe o quanto as mamadeiras ficam quentes após a higienização. Além disso, após a limpeza, é necessário tomar cuidado para não infectar novamente mamadeiras que foram esterilizadas


Pensando em aspectos como esses, alguns modelos do mercado são enviados com acessórios para otimizar o uso do esterilizador. A pinça é um exemplo, que ajuda a manusear as mamadeiras, chupetas e outros itens após a higienização. Então, fique de olho nisso!

6

Confira o Material do Esterilizador de Mamadeira para uma Compra Segura

Confira o Material do Esterilizador de Mamadeira para uma Compra Segura

Quando o assunto é sobre produtos utilizados para os cuidados com os pequenos, segurança é um ponto essencial. Sendo assim, a escolha de um bom esterilizador de mamadeira depende do tipo de material com o qual ele foi fabricado


Dessa forma, é indicado verificar se o esterilizador é fabricado com materiais atóxicos, evitando que elementos de sua composição possam prejudicar a saúde do bebê ao ter contato com ele. Além disso, escolher esterilizadores livres de BPA (bisfenol-A), substância química nociva, é fundamental

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Esterilizadores de Mamadeiras

Para facilitar a sua escolha do modelo ideal, elaboramos um ranking com os 10 melhores esterilizados de mamadeiras. Trouxemos opções de micro-ondas e de sacos, todas de ótima qualidade, além de terem preços variados. Confira agora as nossas indicações e faça a melhor compra para o seu bebê.
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Formato
Capacidade
Tempo do Ciclo
Dimensões
Acessórios
Material
Livre de BPA
1

PHILIPS AVENT

Esterilizador de Micro-ondas Philips AventSCF281/02

PHILIPS AVENT Esterilizador de Micro-ondas Philips Avent 1

R$ 149,90

Lev. alto

Melhor Esterilizador de Mamadeiras de Micro-ondas

Tradicional

Até 4 mamadeiras

2, 4 ou 6 minutos, a depender da potência do micro-ondas

16,6 x 28 x 28 cm (A x L x C)

Pinça

Plástico

Não informado

2

BUBA

Saco Esterilizador de Mamadeira Reutilizável Buba

BUBA Saco Esterilizador de Mamadeira Reutilizável Buba 1

R$ 34,90

Lev. baixo

Opção Super Econômica

Saco (6 unidades)

Não informado

Entre 1 minuto e 30 segundos e 5 minutos

21 x 24 x 0,1 cm (A x L x C)

Não

Polietileno tereftalato e polietileno de baixa densidade. Atóxico

3

KUKA

Esterilizador de Mamadeiras para Micro-Ondas

KUKA Esterilizador de Mamadeiras para Micro-Ondas 1

R$ 72,58

Médio

Modelo Simples, mas Elogiado pelos Usuários

Tradicional

Até 4 mamamdeiras

5 minutos

Não informado

Pinça

Plástico atóxico

4

CHICCO

Esterilizador de Mamadeira Chicco

CHICCO Esterilizador de Mamadeira Chicco 1

R$ 122,31

Lev. alto

Ótima Para o Uso em Todas as Idades da Criança

Tradicional

Entre 4 e 5 mamadeiras

Não informado

17 x 24 x 28 cm (A x L x C)

Pinça

Não informado

5

KIDDO

Esterilizador de Mamadeiras Pratik705

KIDDO Esterilizador de Mamadeiras Pratik 1

R$ 149,90

Lev. alto

Esterilizador Compacto com Alta Capacidade

Tradicional

Até 6 mamadeiras

Não informado

16 x 27,5 cm (A x L)

Pinça

Não informado

6

PHILIPS AVENT

Sacos EsterilizadoresSCF297/05

PHILIPS AVENT Sacos Esterilizadores 1

R$ 64,90

Médio

Um Saco Esterilizador de Mamadeira Durável

Saco (5 unidades)

Até 2 mamadeiras

2 minutos

15,6 x 10,6 x 4 cm (A x L x C)

Não

Não informado

Não informado

7

ADOLETA BEBÊ

Esterilizador de Mamadeiras para Micro-ondas1323

ADOLETA BEBÊ Esterilizador de Mamadeiras para Micro-ondas 1

R$ 29,89

Baixo

Esterilizador de Mamadeira Pequeno

Tradicional

Até 2 mamadeiras

5 minutos

Não informado

Pinça

Plástico atóxico

8

DR. BROWN'S

Dr. Brown's Sacos para Esterilizador a Vapor para Micro-Ondas

DR. BROWN'S Dr. Brown's Sacos para Esterilizador a Vapor para Micro-Ondas 1

R$ 51,00

Lev. baixo

Marca Reconhecida e Bem Avaliada

Saco (5 unidades)

Não informado

1 min e 30 segundos

Não informado

Não

Não informado

9

MULTIKIDS BABY

Esterilizador a Vapor Clean & Dry para Micro-ondasBB1137

MULTIKIDS BABY Esterilizador a Vapor Clean & Dry para Micro-ondas 1

R$ 69,90

Médio

Excelente Custo-Benefício

Tradicional

Até 4 mamadeiras

2, 4 ou 6 minutos, a depender da potência do micro-ondas

36,5 x 29 x 29 cm (A x L x C)

Pinça

Polipropileno

10

NEOPAN

Esterilizador de Mamadeiras Branco7020

NEOPAN Esterilizador de Mamadeiras Branco 1

R$ 74,90

Médio

Esterilizador de Mamadeiras Barato

Tradicional

Até 4 mamadeiras

5 minutos

17,5 x 24 cm (A x L)

Pinça

Polipropileno atóxico

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

PHILIPS AVENTEsterilizador de Micro-ondas Philips AventSCF281/02

Esterilizador de Micro-ondas Philips Avent 1
A Partir de:
R$ 149,90
Lev. alto
A Partir de:
R$ 149,90
Lev. alto

Melhor Esterilizador de Mamadeiras de Micro-ondas

Se você é daquelas pessoas que vive na correria e não sobra muito tempo para realizar as tarefas domésticas, esse esterilizador de mamadeira Avent é uma ótima opção. Esse é um dos mais vendidos e melhor avaliados nos sites de venda. E não é difícil entender o porquê. Promete eliminar 99,9% dos germes e bactérias.


Isso em apenas 2 minutos em micro-ondas com potência de 1200 a 1850 W. Em potências menores, o tempo aumenta. Também é apropriado para a maioria dos micro-ondas. Outro diferencial desse aparelho é que ele possui travas que prendem a tampa à base do produto, evitando acidentes com água quente após a esterilização.

 

A marca garante que os produtos permanecem esterilizados por até 24 horas após o procedimento! Assim, devido à reconhecida e altíssima credibilidade, o Philips Avent é considerado por muitos papais e mamães o melhor esterilizador de mamadeiras. Muito elogiado pela qualidade, praticidade e eficácia.

FormatoTradicional
CapacidadeAté 4 mamadeiras
Tempo do Ciclo2, 4 ou 6 minutos, a depender da potência do micro-ondas
Dimensões16,6 x 28 x 28 cm (A x L x C)
AcessóriosPinça
MaterialPlástico
Livre de BPANão informado
Este ranking foi útil para você?
No.2

BUBASaco Esterilizador de Mamadeira Reutilizável Buba

A Partir de:
R$ 34,90
Lev. baixo

Opção Super Econômica

Os sacos esterilizadores reutilizáveis para micro-ondas são super práticos e versáteis quando a família precisa viajar sem abrir mão da higienização de mamadeiras, chupetas, bicos e bombas extratoras de leite. Dessa forma, os papais ficarão tranquilos na hora de desinfetar os itens de amamentação.


O produto é livre de compostos tóxicos, como ftalatos e BPA, sendo 100% atóxico mesmo quando submetido a altas temperaturas. Embora o fabricante indique até 20 usos por unidade, alguns consumidores comentam que o zíper é frágil, podendo danificar antes da vigésima esterilização.


A principal vantagem desses sacos da Buba é o preço, que é bem mais baixo que o dos produtos de outras marcas. Além disso, diferente dos outros produtos do mercado, a Buba oferece pacotes que vêm com 6 sacos em vez de apenas 5, como de costume. Assim sendo, apresenta ótimo custo-benefício.

FormatoSaco (6 unidades)
CapacidadeNão informado
Tempo do CicloEntre 1 minuto e 30 segundos e 5 minutos
Dimensões21 x 24 x 0,1 cm (A x L x C)
AcessóriosNão
MaterialPolietileno tereftalato e polietileno de baixa densidade. Atóxico
Livre de BPA
No.3

KUKAEsterilizador de Mamadeiras para Micro-Ondas

A Partir de:
R$ 72,58
Médio

Modelo Simples, mas Elogiado pelos Usuários

Esse esterilizador de mamadeiras Kuka é um produto muito bem avaliado pelos consumidores, que destacam que a qualidade do material do produto é muito boa. Também elogiam a capacidade e bom custo-benefício. Ele comporta até 4 mamadeiras e também outros itens como chupetas e brinquedinhos.


A marca ainda disponibiliza uma pinça para ser utilizada sempre que finalizar o processo de esterilização das mamadeiras, de modo a evitar acidentes e a contaminação dos recipientes recém higienizados. O esterilizador de mamadeiras Kuka é um produto compacto e prático para o dia-a-dia.


O fabricante não informa as dimensões do produto, mas em comentários online, alguns compradores se queixam de que o produto não cabe em micro-ondas 21 L, então, fique atento a isso. De qualquer forma, se o seu micro-ondas possui alta capacidade, pode valer a pena, considerando o preço super acessível desse modelo.

FormatoTradicional
CapacidadeAté 4 mamamdeiras
Tempo do Ciclo5 minutos
DimensõesNão informado
AcessóriosPinça
MaterialPlástico atóxico
Livre de BPA
No.4

CHICCOEsterilizador de Mamadeira Chicco

A Partir de:
R$ 122,31
Lev. alto

Ótima Para o Uso em Todas as Idades da Criança

O esterilizador de mamadeira Chicco é uma ótima opção a vapor, compatível com a maioria dos micro-ondas. É super prático para facilitar a higienização das mamadeiras, bicos, tampas e chupetas das crianças. Além da praticidade, apenas 3 minutos são suficientes para desinfetar todos os acessórios.


Quanto à capacidade do esterilizador, ele suporta até 5 mamadeiras pequenas, ou então, 4 mamadeiras grandes. Devido à sua versatilidade e boa capacidade interna, consegue atender às necessidades das famílias que tem mais de um bebê, de idades variadas, desde os recém-nascidos até cerca dos 2 anos.


Vale destacar que a Chicco é uma marca super conceituada no mercado, contando com uma enorme confiabilidade. Embora esse modelo não tenha tantas avaliações de papais e mamães brasileiros, é um produto que possui ótimas avaliações internacionais na Amazon. Acesse os links e confira!

FormatoTradicional
CapacidadeEntre 4 e 5 mamadeiras
Tempo do CicloNão informado
Dimensões17 x 24 x 28 cm (A x L x C)
AcessóriosPinça
MaterialNão informado
Livre de BPA
No.5

KIDDOEsterilizador de Mamadeiras Pratik705

A Partir de:
R$ 149,90
Lev. alto

Esterilizador Compacto com Alta Capacidade

Um dos esterilizadores de mamadeira com maior capacidade do nosso ranking é o modelo Pratik da marca Kiddo. Isso porque ele comporta até 6 mamadeiras por ciclo, tornando o processo de esterilização muito mais rápido. No entanto, a Kiddo não informa qual o tempo de esterilização. 


Esse modelo é livre de BPA e de BPS, garantindo assim mais segurança na hora do uso. O esterilizador Pratik é um produto compacto, que possui 16 cm de altura e 27,5 cm de largura. Além disso, ele acompanha pinça, que torna o manuseio das mamadeiras mais fácil e previne queimaduras. 


Apesar de não contar com comentários nos e-commerces, o produto recebeu 5 estrelas nas avaliações dos clientes. É um esterilizador de mamadeira com ótimo custo-benefício, uma vez que alinha uma boa capacidade com um valor mais baixo do que o de outras marcas. Aproveite os links!

FormatoTradicional
CapacidadeAté 6 mamadeiras
Tempo do CicloNão informado
Dimensões16 x 27,5 cm (A x L)
AcessóriosPinça
MaterialNão informado
Livre de BPA
No.6

PHILIPS AVENTSacos EsterilizadoresSCF297/05

A Partir de:
R$ 64,90
Médio

Um Saco Esterilizador de Mamadeira Durável

A facilidade dos sacos esterilizadores permite que as mamadeiras e os demais utensílios dos bebês sejam devidamente higienizados, ainda que a família esteja fora de casa, em uma viagem. Basta que os pais tenham acesso a um aparelho micro-ondas. A marca promete eliminar germes e bactérias em 2 minutos.


Cada embalagem de sacos esterilizador Avent conta com 5 unidades. Vale dizer que cada saco esterilizador Philips Avent possui uma marcação para registrar quantas vezes o mesmo foi usado. Dessa maneira, é possível utilizar o produto com segurança pelo tempo máximo de durabilidade.


Os sacos são projetados para suportar 20 ciclos de esterilização, totalizando 100 ciclos de por embalagem. Dessa forma, apesar do preço um pouco mais alto, esse produto acaba por apresentar um bom custo-benefício. Acesse os links e confira o melhor saco esterilizador de mamadeiras do ranking!

FormatoSaco (5 unidades)
CapacidadeAté 2 mamadeiras
Tempo do Ciclo2 minutos
Dimensões15,6 x 10,6 x 4 cm (A x L x C)
AcessóriosNão
MaterialNão informado
Livre de BPANão informado
No.7

ADOLETA BEBÊEsterilizador de Mamadeiras para Micro-ondas1323

A Partir de:
R$ 29,89
Baixo

Esterilizador de Mamadeira Pequeno

Em geral, os esterilizadores de mamadeiras possuem um tamanho mais amplo, justamente para poder acomodar uma maior quantidade de utensílios por ciclo de higienização. Mas, quem tem micro-ondas pequeno pode encontrar no esterilizador de mamadeira da Adoleta Bebê uma ótima opção


A marca não menciona qual as dimensões do produto, mas diz que o modelo é compacto e cabe até nos menores micro-ondas. Devido a isso, a capacidade do esterilizador é de até 2 mamadeiras e seus acessórios por ciclo. A esterilização ocorre em até 5 minutos, um tempo um pouco maior, comparado a outros.


As avaliações sobre esse esterilizador de mamadeira pequeno nos e-commerces é positiva: os clientes dizem que ele é simples mas bastante funcional. Dizem que o material é bom e que ele atende às necessidades básicas do dia a dia. Por isso, é uma boa pedida! Garanta o seu clicando nos links.

FormatoTradicional
CapacidadeAté 2 mamadeiras
Tempo do Ciclo5 minutos
DimensõesNão informado
AcessóriosPinça
MaterialPlástico atóxico
Livre de BPA
No.8

DR. BROWN'SDr. Brown's Sacos para Esterilizador a Vapor para Micro-Ondas

A Partir de:
R$ 51,00
Lev. baixo

Marca Reconhecida e Bem Avaliada

A Dr Brown's é uma marca que oferece uma série de bons produtos para bebês e crianças. Entre eles, um destaque é o saco esterilizador de mamadeira para micro-ondas. Prático e de fácil uso no dia a dia, garante a higienização das mamadeiras, chupetas e demais acessórios em 90 segundos


A embalagem conta com 5 sacos esterilizadores, sendo que cada um deles pode ser usado por 20 ciclos. Dessa forma, é possível aproveitar uma única embalagem e realizar o processo de esterilização em um total de 100 vezes. Para facilitar, cada saco conta com um marcador, para contabilizar os usos. 


Usado em todo o mundo, esse produto é bem avaliado nos e-commerces, tendo recebido 4,8 estrelas de um total de 5. Os comentários, em sua maioria, são de clientes estrangeiros, que dizem que esse saco esterilizador de mamadeira é útil, que eles são ótimos para viagens e que cumprem bem a função.

FormatoSaco (5 unidades)
CapacidadeNão informado
Tempo do Ciclo1 min e 30 segundos
DimensõesNão informado
AcessóriosNão
MaterialNão informado
Livre de BPA
No.9

MULTIKIDS BABYEsterilizador a Vapor Clean & Dry para Micro-ondasBB1137

A Partir de:
R$ 69,90
Médio

Excelente Custo-Benefício

A marca Multilaser é muito conhecida no mercado pelos produtos com bom preço, e também atua na área de produtos para bebês e crianças. Falando nisso, esse esterilizador de mamadeira Multikds é fabricado por ela, sendo uma ótima opção para quem precisa de eficiência e praticidade


Isso porque a higienização completa é feita em apenas 2, 4 ou 6 minutos, dependendo da potência utilizada. Segundo o fornecedor, ele é intuitivo e fácil de usar, pois possui indicadores de posição para cada parte da mamadeira. Possui travas de segurança na tampa e vem com pinça para retirar os utensílios.


Nas avaliações dos e-commerces, os clientes dizem que o esterilizador de mamadeira Multikids é espaçoso, bonito e eficiente. Há quem diga que acomodar mamadeiras muito altas é mais difícil. No entanto, ele foi bem avaliado, apresentando um bom nível de satisfação dos compradores. 

FormatoTradicional
CapacidadeAté 4 mamadeiras
Tempo do Ciclo2, 4 ou 6 minutos, a depender da potência do micro-ondas
Dimensões36,5 x 29 x 29 cm (A x L x C)
AcessóriosPinça
MaterialPolipropileno
Livre de BPA
No.10

NEOPANEsterilizador de Mamadeiras Branco7020

A Partir de:
R$ 74,90
Médio

Esterilizador de Mamadeiras Barato

A Neopan é uma marca conceituada dentro do mercado de produtos infantis. Por essa razão, é muito conhecida pela sua qualidade. Entre os diversos produtos comercializados pela marca, está esse esterilizador de mamadeiras, que é super prático e eficaz para a correria das mamães e dos papais modernos.


Além da confiabilidade da marca, um dos atrativos desse esterilizador de mamadeiras de micro-ondas é o preço mais acessível, fazendo dele um excelente custo-benefício. Nos e-commerces, o esterilizador de mamadeira Neopan não conta com muitas avaliações, mas é um bom investimento.


Falando em praticidade, apenas 5 minutos são suficientes para realizar o processo de higienização completa dos bicos e demais acessórios utilizados pelos pequenos. E cada ciclo de lavagem do esterilizador de mamadeira Neopan comporta até 4 mamadeiras na bandeja.

FormatoTradicional
CapacidadeAté 4 mamadeiras
Tempo do Ciclo5 minutos
Dimensões17,5 x 24 cm (A x L)
AcessóriosPinça
MaterialPolipropileno atóxico
Livre de BPA

Perguntas Frequentes sobre Esterilizadores de Mamadeiras

Perguntas Frequentes sobre Esterilizadores de Mamadeiras

A escolha do melhor esterilizador de mamadeira pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Enfermeira Viviane Souza. Confira a seguir.

Porque Esterilizar Mamadeiras?

Todos os bicos (mamadeiras, chupetas, copos de transição, etc.) devem ser esterilizados a cada uso para evitar a proliferação de fungos que podem causar diarreias e outras complicações no organismo do bebê.

Quando Parar de Esterilizar Mamadeiras?

Depois dos 6 meses de vida, quando geralmente o bebê começa a ingerir outros alimentos além do leite materno, pode começar a diminuir a frequência de esterilização da mamadeira de a cada uso para 1 vez por dia.

Como Higienizar o Esterilizador de Mamadeira?

Higienizar com água corrente e sabão neutro e jogar água quente 1 vez por dia.

Como Usar o Esterilizador de Mamadeira?

Como Usar o Esterilizador de Mamadeira?

O uso do esterilizador de mamadeira é bastante simples: basta adicionar água, colocar os utensílios, encaixar a tampa e posicionar no micro-ondas pelo tempo indicado de acordo com o modelo. A quantidade de água pode variar, sendo necessário verificar a indicação do fabricante. 


Com os sacos de esterilização o processo é o mesmo: adicionar a quantidade de água indicada, posicionar a mamadeira, fechar e colocar no micro-ondas pelo tempo indicado. Em ambos os tipos, é preciso tomar cuidado ao retirar as peças para não queimar as mãos. Pronto! As mamadeiras estão esterilizadas e podem ser usadas com segurança.

Confira Outras Indicações de Produtos para Bebês e Maternidade

Usar o esterilizador de mamadeira vai garantir mais praticidade na sua rotina, mas a mybest tem mais artigos sobre produtos infantis. Há desde itens para alimentação como mamadeiras e bombinhas extratoras de leite, até itens de higiene como fraldas descartáveis. Confira os links abaixo!

Conclusão

Com essas dicas, esperamos que tenha ficado mais fácil escolher o melhor esterilizador de mamadeiras para a sua família. Lembrando que o tipo de aparelho, a sua capacidade e o tempo do ciclo de lavagem precisam ser avaliados para não errar na hora de finalizar a compra.


Não se esqueça de conferir nossas ótimas indicações e lembre-se de voltar sempre que tiver alguma dúvida! E caso conheça mamães e papais que estejam em busca de produtos infantis, compartilhe o nosso conteúdo. Dessa forma você estará ajudando para que eles façam boas escolhas. Ótimas compras!


Redação: Thamyris Nascimento / Revisão: Natalia Iannacone / Última Atualização: Fernanda Freitas

Top 5 Melhores Esterilizadores de Mamadeiras

1º lugar: PHILIPS AVENTEsterilizador de Micro-ondas Philips AventSCF281/02

2º lugar: BUBASaco Esterilizador de Mamadeira Reutilizável Buba

3º lugar: KUKAEsterilizador de Mamadeiras para Micro-Ondas

4º lugar: CHICCOEsterilizador de Mamadeira Chicco

5º lugar: KIDDOEsterilizador de Mamadeiras Pratik705

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Amamentação e Alimentação
  4. Top 10 Melhores Esterilizadores de Mamadeiras em 2024

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.