• Top 12 Melhores Vinhos Bag In Box em 2022 (3 a 5 L) 1
  • Top 12 Melhores Vinhos Bag In Box em 2022 (3 a 5 L) 2
  • Top 12 Melhores Vinhos Bag In Box em 2022 (3 a 5 L) 3
  • Top 12 Melhores Vinhos Bag In Box em 2022 (3 a 5 L) 4
  • Top 12 Melhores Vinhos Bag In Box em 2022 (3 a 5 L) 5

Top 12 Melhores Vinhos Bag In Box em 2022 (3 a 5 L)

O vinho é uma delícia! Uma bebida nobre, de alto valor agregado, que combina com diversos momentos. Mas existe uma nova forma de consumir essa bebida que já faz bastante sucesso lá fora e está se tornando cada vez mais popular no Brasil: o vinho bag in box! E nós vamos conhecer mais esse produto neste artigo!


Saiba que temos diversas opções no mercado! Miolo, Halberth, Castellamare e outras grandes vinícolas disponibilizam seu vinho neste formato. Então, apresentaremos os 10 melhores vinhos bag in box, com 4 opções de vinho branco, 5 de vinho tinto e 3 de vinho rosé, além de um guia completo para ajudar na compra. Vamos lá!

Parceiros mybest neste artigo

Andreia Debon
  • Última atualização: 27/04/2022
Sumário

Conteúdo Revisado pela Sommelier Andreia Debon

Convidamos a jornalista especializada em vinhos e azeites Andreia Debon para trazer as melhores informações e revisar cada um dos critérios de como escolher o melhor vinho bag in box. A seguir, veja um resumo do perfil profissional da especialista.

Conteúdo Revisado pela Sommelier Andreia Debon

Especialista em Vinhos Andreia Debon


Andreia Debon estudou Jornalismo na Universidade de Caxias do Sul. É sommelier de vinhos e azeites, diretora e editora da revista online sobre vinhos Bon Vivant.


Trabalha há mais de 15 anos divulgando e promovendo os segmentos de vinhos e enoturismo


Conheça mais sobre vinhos, enoturismo e azeites no Instagram e no site Bon Vivant.

*Os produtos listados no ranking não foram selecionados pela especialista.

Quais as Vantagens do Vinho Bag-In-Box

O bag-in-box, também conhecido como vinho de caixa, tem um formato que traz várias vantagens. Por exemplo, muitas pessoas não conseguem abrir um vinho ou não tem um saca-rolhas em casa. Como o bag-in-box possui uma torneira acoplada, é mais fácil de servir.


Outra vantagem é que esse formato, que consiste basicamente em um saco dentro de uma caixa, permite que o vinho fique conservado por mais tempo. Após aberto, ele pode durar cerca de 20 dias ou até mais sem perder sua qualidade, o que não acontece com a bebida na garrafa, que sofre uma rápida oxidação.


Isso quer dizer que você pode tomar somente uma taça de vinho ou usar um pouco em uma receita e depois guardar sem problema nenhum. O vinho em caixa é econômico, sustentável e reciclável, além de ser um excelente presente e ótima opção para levar em festas. Que tal experimentar essa novidade?

Como Escolher o Melhor Vinho Bag-In-Box

Uma das maneiras mais práticas de consumir essa maravilhosa bebida é no formato bag-in-box. Contudo, para fazer a melhor escolha, é preciso ficar atento se ele é de vinho tinto ou branco, a procedência, o tipo de uva, a quantidade e temperatura ideal de serviço. Vamos conferir!

Vinho Tinto, Rosé ou Branco? Escolha de Acordo com Sua Preferência

Existem 2 tipos de vinhos bag-in-box que são mais comuns no mercado: tintos e brancos. Tem pessoas que preferem um ao outro, já que eles possuem diversas diferenças entre si. Além disso, cada um harmoniza com diferentes tipos de pratos. Vamos conferir mais sobre eles a seguir.

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Não importa o estilo do vinho, o importante é que você deguste o que mais lhe agradar. Normalmente quem conhece vinhos já opta por um tinto mais encorpado. Mas os brancos também são excelentes opções para quem deseja beber um vinho mais leve e refrescante. 


Se você for servir um vinho numa refeição é importante também saber qual será o prato, assim você não erra na harmonização. Embalagens em bag servem várias pessoas, por isso é importante escolher o vinho certo.

Vinho Tinto Bag-In-Box: Perfeito para Acompanhar Carnes Vermelhas

Vinho Tinto Bag-In-Box: Perfeito para Acompanhar Carnes Vermelhas

Esse tipo de vinho é produzido a partir das cascas e sementes das uvas. Isso permite que ele tenha uma maior quantidade de polifenóis, sendo que um dos principais são os taninos. Essa substância é responsável pelo gosto mais adstringente e seco que sentimos na boca.


Por isso, quanto mais escuro for o vinho, mais tânico ele é. Sem dúvida, o vinho tinto é o mais consumido mundialmente e, para harmonizar com ele é recomendado carnes vermelhas, especialmente aquelas com mais gordura. Também combina com queijos de sabor forte, como gorgonzola e massas com molho vermelho. 

Vinho Branco Bag-In-Box: Ótimo com Peixes e Frutos do Mar

Vinho Branco Bag-In-Box: Ótimo com Peixes e Frutos do Mar

Os vinhos brancos bag-in-box não possuem nenhum contato com as cascas das uvas durante seu processo de produção. Graças a isso, eles têm uma coloração mais clara, podendo variar de amarelo com tons esverdeados até um dourado com âmbar. São leves, com bastante frescor e com mais acidez.


Eles são excelentes para serem consumidos em nosso país, graças ao clima tropical brasileiro, pois geralmente são servidos em uma temperatura mais baixa. Eles vão muito bem em recepções informais, e harmonizam muito bem com peixe, comida japonesa, aves, aperitivos e até mesmo sobremesas!

Vinho Rosé Bag-In-Box: Leve e Refresante, Ideal para Dias Quentes

Vinho Rosé Bag-In-Box: Leve e Refresante, Ideal para Dias Quentes

Os vinhos rosés costumam ser feitos exclusivamente de uvas tintas, mas os produtores empregam algumas técnicas para que o contato com as casas seja mais limitado. Alguns desses métodos são o tempo de maceração menor e a prensagem lenta, evitando que as cascas se rompam rapidamente, como  no caso dos vinhos tintos.


É por isso que os vinhos rosés possuem aquela coloração rosada. Entre suas características estão as notas frutadas, bastante frescor e leveza. Podem trazer certa acidez e adstringência, de acordo com a quantidade de taninos. São recomendados para pratos mais suaves, além de serem excelentes para nosso clima tropical.

Escolha com Base no Tipo de Uva

Escolha com Base no Tipo de Uva

Se você já possui alguma experiência com vinho, certamente já deve ter suas uvas preferidas. Então sempre confira qual o tipo de uva do vinho em caixa para escolher aquelas que você mais gosta. No entanto, se você não entende nada de uvas, vamos falar brevemente a seguir sobre as principais:


  • Cabernet Sauvignon: uma das uvas tintas mais conhecidas, com casca mais grossa que a maioria das uvas usadas para fazer vinho, produz bebidas com bom corpo e taninos destacados.
  • Shiraz: é uma uva tinta saborosa, com acidez alta e taninos bem fortes. Possui bastante oxidantes, o que é ótimo para a saúde.
  • Tannat: essa é uma uva tinta que produz bebidas bem estruturadas, especialmente quando passa por barris de carvalho, e tem grande concentração de taninos.
  • Chardonnay: uva branca rica em sabores e aromas e que combina bem com outras uvas.
  • Viognier: outra uva branca com acidez baixa e aromas florais, é ideal para a produção de vinhos jovens, pois após 3 anos tende a perder os aromas florais.
  • Riesling: também da família das uvas brancas possui um sabor cítrico e muita mineralidade. 


São milhares de tipos, que abrem porta para infinitas possibilidades. Ainda temos entre as mais conhecidas uvas brancas as variedades Moscato Branco, Niagara, Antão Vaz, Síria, Arinto, Maria-Gomes e Bical, e de uvas tintas a Bordô, Touriga Nacional, Castelão, Aragonez, Baga e muitas outras.

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Se você é iniciante no mundo do vinho minha dica é iniciar com um vinho branco, de preferência um mais aromático, como um Moscato Giallo ou um Chardonnay. Se você prefere menos aromas no vinho, a dica é um Risesling. Agora, se você gosta de tinto, opte por uma variedade de corpo leve ou médio. Normalmente a variedade Merlot costuma agradar grande parte dos consumidores. O vinho Merlot é de médio corpo e um Pinot Noir ou Gamay, por exemplo, de corpo leve.

Vinhos Bag-in-Box Suaves ou Secos? Escolha de Acordo com o Sabor da Bebida

 Vinhos Bag-in-Box Suaves ou Secos? Escolha de Acordo com o Sabor da Bebida

Vinhos secos são aqueles que não possuem uma quantidade de açúcar que seja perceptível, na hora que você o ingere. Desta forma, você pode aproveitar toda a complexidade de aromas e notas que a bebida oferece. Para ele ser considerado seco, ele tem que ter 4 gramas de açúcar por litro, no máximo.


Já os vinhos suaves possuem maior quantidade de açúcar na sua composição, geralmente por causa de um açúcar residual, ou seja, que permaneceu no vinho após a fermentação. No Brasil, para ser classificado como um vinho suave, ele precisa ter no mínimo 25 gramas de açúcar/litro.


Há também a questão do tipo de uva que é utilizado. As Vitis Vinifera, de origem europeia, são geralmente usadas para fazer vinhos secos. Já as Vitis Labrusca são normalmente para fazer vinhos suaves, mas isso não é uma regra geral. Existem ainda os meio-seco, entre 4 e 25 gramas de açúcar/litro.

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

O vinho suave tem o sabor mais suavizado devido à quantidade de açúcar. Por serem mais adocicados é um tipo de vinho que agrada à maioria das pessoas, principalmente os iniciantes. 


Já o vinho seco existe em diversas categorias. Se você ainda não tem familiaridade com essa classificação, é aconselhável iniciar por vinhos mais leves e delicados. 


Vinhos do tipo suave são produzidos a partir de uvas de mesa ou americanas (Vitis labrusca). Como exemplo podemos citar o tipo de uva americana mais plantada no Brasil, a uva Isabel.

Confira Qual É a Origem do Vinho Bag-In-Box

Confira Qual É a Origem do Vinho Bag-In-Box

A origem do vinho faz toda diferença na sua apreciação. O tipo de terreno, o clima e a cultura de produção de cada lugar vão ter influência direta no sabor do produto final. Muita gente não sabe, mas no Brasil nós temos excelentes regiões produtoras de vinhos. Uma das principais é a Serra Gaúcha.


Ela fica no Rio Grande do Sul e é onde se encontra o Vale dos Vinhedos, a maior produtora de vinhos nacionais. Cidades como Bento Gonçalves e Pinto Bandeira fazem parte dessa região, que possui inclusive selo de Denominação de Origem, para garantir a qualidade dos vinhos produzidos lá.


No Rio Grande do Sul, ainda temos a região de Campanha Meridional, que fica na divisa com o Uruguai. Há também opções de vinho bag in box chileno e português, que são países tradicionais e conhecidos mundialmente pela alta qualidade das suas produções. Por serem importados, essas opções geralmente são um pouco mais caras.

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Há diversas opções de vinhos bag in box no mercado, de diversas marcas e preços. É importante prestar atenção no país de origem do vinho para entender, também, algumas de suas características. No Brasil o consumo de vinho neste tipo de embalagem cresce, e tem apresentado número muito bons desde o início de 2020. A primeira versão do vinho em bag foi criada em 1955 e patenteada em 1965 por uma vinícola australiana.

Observe as Características da Safra do Vinho Bag-in-Box

Observe as Características da Safra do Vinho Bag-in-Box

A safra dos vinhos representa o ano de produção das uvas utilizadas na composição. Isso é importante porque existem existem anos conhecidos por gerarem safras de altíssima qualidade em alguns locais, como a safra de 2017 em Portugal, por exemplo. 


Ou seja, não se trata de escolher a safra mais antiga e sim de buscar saber as qualidades de cada safra nos locais de produção. Geralmente, o ano da safra aparece na frente do rótulo do vinho. Quando não há nenhum ano, provavelmente se trata de um vinho não-safrado, o que quer dizer que foram usadas diferentes safras.

Prefira Vinhos Bag-in-Box com Notas Altas no Vivino

Prefira Vinhos Bag-in-Box com Notas Altas no Vivino

Para escolher uma opção com alto índice de aprovação entre os consumidores, é interessante verificar a nota do vinho no Vivino. O site é conhecido em todo o mundo e, além de vender vinhos, possibilita que os clientes comentem e deem uma nota para os vinhos comprados, que vai de 0 a 5.


Ao entrar na página de um produto, é possível ver a média das notas dadas pelos compradores. Essa informação acaba sendo muito útil para conferir a satisfação geral dos clientes que adquiriram um determinado rótulo. Os comentários também podem dar dicas valiosas sobre o sabor, aroma, acidez e outros detalhes.

Verifique o Volume do seu Vinho Bag-In-Box

Outro fator importante para se prestar atenção é no volume do vinho bag-in-box. É possível encontrar modelos que vão de 3 L até o vinho bag in box 5 litros. Existem alguns que são maiores que isso, mas são raros. Portanto, essas medidas são as mais comuns de serem encontradas no mercado.


Por exemplo, um bag de 3 L tem um volume equivalente de 4 garrafas de 750 ml. Então, na hora de escolher não deixe de conferir o quanto de vinho você deseja consumir. Ah, e não custa lembrar: vinho é uma delícia, mas sempre beba com moderação.

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Além das tradicionais garrafas de 750ml, um outro formato de embalagem de vinho tem feito muito sucesso durante a pandemia: a bag-in-box. Pode-se encontrar vinhos nesta embalagem com 3 ou 5 litros, o que facilita o consumo de vinhos no dia-a-dia.


Se você for comprar um bag de 5 litros, por exemplo, verifique qual é seu consumo para que o vinho não fique velho na geladeira e perca suas características positivas. Se você for sozinho, por exemplo, ou com mais uma pessoa na casa, opte por uma embalagem de 3 litros.

Não Deixe de Checar a Temperatura Ideal de Serviço

Não Deixe de Checar a Temperatura Ideal de Serviço

A temperatura ideal de serviço do vinho refere-se aos graus corretos para você servir a bebida. Isso é muito importante, pois ao servir um vinho na temperatura incorreta (frio ou quente demais), você vai acabar prejudicando as nuances que o tornam especial, estragando sua experiência.


Podemos dizer que vinhos leves devem ser servidos mais frio, e os mais encorpados devem estar a uma temperatura maior. Isso auxilia que os vapores cheguem até o seu nariz. Como regra geral, a sommelier Andreia Debon indica que vinhos brancos devem ser consumidos a uma temperatura entre 6 a 12 °C, tintos leves entre 14 e 16 °C e tintos encorpados entre 16°C e 18°C.

Top 5 Melhores Vinhos Tintos Bag-In-Box

Quando pensamos em vinho, o que vem primeiro na cabeça? O vinho tinto, é claro! Eles são ideais para acompanhar aquele jantar especial com a pessoa que você mais gosta. Então vamos conhecer os 5 melhores vinhos tintos bag-in-box, todos imperdíveis. Garanto que você vai gostar de pelo menos um deles!

5

CASA PERINIVinho Arbo Tannat Bag-In-Box

A partir de R$ 124,90

Tipo de UvaTannat
ClassificaçãoSeco
Origem Nacional - Serra Gaúcha /RS
SafraNão informado
Nota no Vivino (Atualização 04/22)3/5
Volume3 L
Temperatura IdealNão informado
4

FABENNEVinho Tinto Fino Cabernet Sauvignon

A partir de R$ 118,00

Tipo de UvaCabernet Sauvignon e Tannat
ClassificaçãoSeco
Origem Nacional - Serra Gaúcha/RS
SafraNão informado
Nota no Vivino (Atualização 04/22)3,5/5
Volume3 L
Temperatura Ideal14 a 16 ºC
3

FAMÍLIA GEISSEVinho Bag-in-Box Don Jorge Geisse

A partir de R$ 227,15

Tipo de UvaCabernet Sauvignon e Carmenere
ClassificaçãoSeco
Origem Importado - Valle Colchagua/Chile
SafraNão informado
Nota no Vivino (Atualização 04/22)3,8/5
Volume3 L
Temperatura IdealNão informado
2

CASTELLAMAREVinho Tinto Seco Merlot Bag-In-Box

A partir de R$ 107,78

Tipo de UvaMerlot
ClassificaçãoSeco
Origem Nacional - Serra Gaúcha/RS
SafraNão informado
Nota no Vivino (Atualização 04/22)3,6/5
Volume5 L
Temperatura Ideal16 a 18ºC
1

VIDIGAL WINESVinho Tinto Porta 6 Bag-In-Box

A partir de R$ 161,70

Tipo de UvaAragonês, Castelão e Touriga Nacional
ClassificaçãoSeco
Origem Importado - Lisboa/Portugal
Safra2019 ou 2017
Nota no Vivino (Atualização 04/22)3,8/5
Volume3 L
Temperatura Ideal17 a 18 ºC

Comparação dos Melhores Vinhos Tintos Bag-In-Box

Agora você já sabe que os melhores vinhos tintos bag-in-box do mercado são:


  • VIDIGAL NEWS - Vinho Tinto Porta 6 Bag In Box
  • CASTELLAMARE - Vinho Tinto Seco Merlot Bag In Box
  • FAMÍLIA GEISSE - Vinho Bag in Box Don Jorge Geisse

Veja a comparação entre esses produtos logo abaixo e escolha já o seu!


>>> Deslize para ver mais >>>

Foto
1
VIDIGAL WINES Vinho Tinto Porta 6 Bag-In-Box 1

VIDIGAL WINES

2
CASTELLAMARE Vinho Tinto Seco Merlot Bag-In-Box 1

CASTELLAMARE

3
FAMÍLIA GEISSE Vinho Bag-in-Box Don Jorge Geisse 1

FAMÍLIA GEISSE

4
FABENNE Vinho Tinto Fino Cabernet Sauvignon 1

FABENNE

5
CASA PERINI Vinho Arbo Tannat Bag-In-Box 1

CASA PERINI

Nome

Vinho Tinto Porta 6 Bag-In-Box

Vinho Tinto Seco Merlot Bag-In-Box

Vinho Bag-in-Box Don Jorge Geisse

Vinho Tinto Fino Cabernet Sauvignon

Vinho Arbo Tannat Bag-In-Box

Destaque

O Melhor Vinho Bag in Box Tinto Português

Vinho Bag in Box 5 litros Intenso e Macio

Vinho Bag-in-Box Chileno de Altíssima Qualidade

Sinta o Sabor da Uva Cabernet Sauvignon

Vinho Tinto com Muito Sabor e Estrutura

Preço a partir deR$ 161,70R$ 107,78R$ 227,15R$ 118,00R$ 124,90
Tipo de UvaAragonês, Castelão e Touriga NacionalMerlotCabernet Sauvignon e CarmenereCabernet Sauvignon e TannatTannat
ClassificaçãoSecoSecoSecoSecoSeco
Origem Importado - Lisboa/PortugalNacional - Serra Gaúcha/RSImportado - Valle Colchagua/ChileNacional - Serra Gaúcha/RSNacional - Serra Gaúcha /RS
Safra2019 ou 2017Não informadoNão informadoNão informadoNão informado
Nota no Vivino (Atualização 04/22)3,8/53,6/53,8/53,5/53/5
Volume3 L5 L3 L3 L3 L
Temperatura Ideal17 a 18 ºC16 a 18ºCNão informado14 a 16 ºCNão informado
Link

Top 4 Melhores Vinhos Brancos Bag-In-Box

Nada como um delicioso e refrescante vinho branco! Aqui trazemos uma seleção de 4 vinhos brancos bag-in-box imperdíveis, que não podem ficar de fora de sua reunião com seus amigos ou do seu happy hour. Vamos conhecer mais sobre esses produtos magníficos a seguir!

4

MIOLOVinho Branco Seleção Chardonnay & Viognier Bag in Box

A partir de R$ 106,55

Tipo de UvaChardonnay e Viognier
ClassificaçãoSeco
OrigemNacional - Campanha Meridional/RS
Safra2019 ou 2018
Nota no Vivino (Atualização 04/22)3/5
Volume3 L
Temperatura Ideal8 a 10 ºC
3

DA PIPAVinho Branco Bag In Box Da Pipa

A partir de R$ 168,37

Tipo de UvaMaria-Gomes e Bical
ClassificaçãoSeco
OrigemImportado - Bairrada/Portugal
SafraNão informado
Nota no Vivino (Atualização 04/22)3,1/5
Volume5 L
Temperatura IdealNão informado
2

ADEGA COOPERATIVA DE SILGUEIROSVinho Branco Aldeias das Serras

A partir de R$ 117,59

Tipo de UvaNão especificada
ClassificaçãoSeco
OrigemImportado - Dão/Portugal
SafraNão safrado
Nota no Vivino (Atualização 04/22)3,5/5
Volume3 L
Temperatura IdealNão informado
1

HALBERTHVinho Branco Suave Halbeth Niágara

A partir de R$ 68,99

Tipo de UvaNiagara
ClassificaçãoSuave
OrigemNacional - Serra Gaúcha/RS
SafraNão informado
Nota no Vivino (Atualização 04/22)3,3/5
Volume3 L
Temperatura Ideal4 a 6 ºC

Comparação dos Melhores Vinhos Brancos Bag-In-Box

Agora você já sabe que os melhores vinhos brancos bag-in-box do mercado são:


  • HALBERTH - Vinho Branco Suave Halbeth Niágara
  • ADEGA COOPERATIVA DE SILGUEIROS - Vinho Branco Aldeias das Serras
  • DA PIPA - Vinho Branco Bag-In-Box Da Pipa

Veja a comparação entre esses produtos logo abaixo e escolha já o seu!


>>> Deslize para ver mais >>>

Foto
1
HALBERTH Vinho Branco Suave Halbeth Niágara 1

HALBERTH

2
ADEGA COOPERATIVA DE SILGUEIROS Vinho Branco Aldeias das Serras 1

ADEGA COOPERATIVA DE SILGUEIROS

3
DA PIPA Vinho Branco Bag In Box Da Pipa 1

DA PIPA

4
MIOLO Vinho Branco Seleção Chardonnay & Viognier Bag in Box 1

MIOLO

Nome

Vinho Branco Suave Halbeth Niágara

Vinho Branco Aldeias das Serras

Vinho Branco Bag In Box Da Pipa

Vinho Branco Seleção Chardonnay & Viognier Bag in Box

Destaque

O Melhor Vinho Bag in Box Branco Suave

Uma Excelente Opção de Vinho Bag in Box Português

Vinho Branco Equilibrado para Pratos Leves

Vinho Agradável, Leve e com Muito Frescor

Preço a partir deR$ 68,99R$ 117,59R$ 168,37R$ 106,55
Tipo de UvaNiagaraNão especificadaMaria-Gomes e BicalChardonnay e Viognier
ClassificaçãoSuaveSecoSecoSeco
OrigemNacional - Serra Gaúcha/RSImportado - Dão/PortugalImportado - Bairrada/PortugalNacional - Campanha Meridional/RS
SafraNão informadoNão safradoNão informado2019 ou 2018
Nota no Vivino (Atualização 04/22)3,3/53,5/53,1/53/5
Volume3 L3 L5 L3 L
Temperatura Ideal4 a 6 ºCNão informadoNão informado8 a 10 ºC
Link

Top 3 Melhores Vinhos Rosés Bag in Box

Se você prefere a leveza e refrescância dos vinhos rosés, não deixe de conferir o ranking a seguir. Nele, apresentamos os 3 melhores vinhos rosés bag-in-box do mercado atual para você escolher o que mais atende às suas preferências. Vamos lá?

3

CARMIMVinho Bag-In-Box Rosé Olaria

A partir de R$ 198,95

Tipo de UvaAragonez e Castelão
ClassificaçãoSuave
OrigemImportado - Alejantano/Portugal
SafraNão informado
Nota no Vivino (Atualização 04/22)3,3/5
Volume5 L
Temperatura Ideal8 a 10 ºC
2

DA PIPAVinho Bag-In-Box Rosé Da Pipa

A partir de R$ 139,80

Tipo de UvaBaga
ClassificaçãoNão informado
OrigemImportado - Bairrada/Portugal
SafraNão informado
Nota no Vivino (atualização 04/22)3,4/5
Volume5 L
Temperatura Ideal8º C
1

BATTISTELLORosé Seco Merlot

A partir de R$ 72,00

Tipo de UvaMerlot
ClassificaçãoSeco
OrigemNacional - Serra Gaúcha/RS
SafraNão informado
Nota no Vivino (Atualização 04/22)3,6/5
Volume3 L
Temperatura Ideal8 a 10 ºC

Tabela de Comparação dos Melhores Vinhos Bag-In-Box Rosés

Agora você já sabe que os melhores vinhos rosés bag-in-box do mercado são:


  • BATTISTELLO - Rosé Seco Merlot
  • DA PIPA - Vinho Bag-In-Box Rosé Da Pipa
  • CARMIM - Vinho Bag-In-Box Rosé Olaria

Veja a comparação entre esses produtos logo abaixo e escolha já o seu!

Foto
1
BATTISTELLO Rosé Seco Merlot 1

BATTISTELLO

2
DA PIPA Vinho Bag-In-Box Rosé Da Pipa 1

DA PIPA

3
CARMIM Vinho Bag-In-Box Rosé Olaria 1

CARMIM

Nome

Rosé Seco Merlot

Vinho Bag-In-Box Rosé Da Pipa

Vinho Bag-In-Box Rosé Olaria

Destaque

Ideal para Happy Hours!

Um Clássico Vinho Bag-In-Box Rosé Português

Vinho Rosé Refrescante para o Dia a Dia

Preço a partir deR$ 72,00R$ 139,80R$ 198,95
Tipo de UvaMerlotBagaAragonez e Castelão
ClassificaçãoSecoNão informadoSuave
OrigemNacional - Serra Gaúcha/RSImportado - Bairrada/PortugalImportado - Alejantano/Portugal
SafraNão informadoNão informadoNão informado
Nota no Vivino (Atualização 04/22)3,6/53,4/53,3/5
Volume3 L5 L5 L
Temperatura Ideal8 a 10 ºC8º C8 a 10 ºC
Link

Perguntas Frequentes sobre Vinhos Bag in Box

Perguntas Frequentes sobre Vinhos Bag in Box

A escolha do melhor vinho bag in box pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a sommelier Andreia Debon. Confira a seguir.

Como Conservar o Vinho Bag in Box Depois de Aberto?

Comum na Europa, o bag In box é uma opção para rechear a sua e as taças de quem mora com você. O vinho vem hermeticamente fechado e com uma torneirinha prática e simples de usar. Depois de aberto, ele pode ser consumido em até 30 dias se guardado na geladeira.

É Verdade que os Vinhos Bag in Box têm Qualidade Inferior ao de Garrafas?

É mito de que os vinhos em bag in box tem qualidade inferior. Muitas vinícolas tem os mesmos vinhos em garrafas de vidro. A bag é somente uma embalagem diferente para o vinho, a qual voltou a ganhar destaque nos últimos dois anos devido a falta de garrafas de vidro no mercado.

A Embalagem de Caixa Afeta de Alguma Forma o Sabor do Vinho?

As embalagens bag não afetam o sabor do vinho. Elas foram criadas justamente para armazenar e transportar líquidos, consistindo de uma bolsa plástica resistente (geralmente feita de várias camadas de filme metalizado ou outro plástico) na parte interna e uma caixa de papelão ondulado na parte externa. No entanto, deve-se ter o cuidado na hora de armazenar. Os vinhos em bag devem ficar na geladeira depois de abertos.

Conheça Também as Melhores Taças de Vinho

Se você já escolheu o seu vinho bag-in-box preferido, que tal tomar ele em uma taça apropriada? Sim, pois a taça certa para o vinho faz toda diferença. Assim, todas as qualidades da bebida serão conservadas. Por sorte a mybest tem um artigo completinho sobre taças no link abaixo!

Conclusão

E chegamos ao fim! Espero que você tenha aproveitado as dicas que trouxemos aqui e tenha conhecido melhor essa diferente opção de consumir vinho. Se você é um apaixonado por essa grande bebida, vai se surpreender com a praticidade do vinho em caixa! 


Aqui você viu os 5 melhores vinhos tintos bag-in-box e 5 brancos, além de informações sobre como escolher o melhor produto. E ainda apresentamos uma opção de vinho rosé para dar uma cor diferente à sua mesa! Não deixe de compartilhar este artigo com aquele seu amigo que adora vinho e um abraço! 

Redação: Rodrigo Pompeu / Revisão: Lays Tenório / Atualização: Rafael Swoboda

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 15 Melhores Whiskys para Comprar em 2022 (Chivas, Old Parr e mais)
    Top 15 Melhores Whiskys para Comprar em 2022 (Chivas, Old Parr e mais)
    O whisky é uma bebida muito apreciada e vista como sinônimo de requinte, elegância e bom gosto. Seja você um amante de bebidas destiladas ou alguém que está conhecendo nesse meio, é muito importante saber escolher um bom whisky, se atentando aos detalhes que farão da sua escolha a melhor possívelMarcas como Johnnie Walker, Jack Daniels, Ballantines e Chivas são bons exemplos de diversidade e qualidade dessa bebida. Para te ajudar na decisão, criamos um guia completo de como escolher a melhor opção para você. Além disso, preparamos um ranking com o top 15 melhores whiskys do mercado. Confira!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 15 Melhores Vinhos Tintos em 2022 (Brasileiros e Internacionais)
    Top 15 Melhores Vinhos Tintos em 2022 (Brasileiros e Internacionais)
    Com muitos séculos de história, o vinho tinto é uma bebida apreciada ao redor do mundo pela sua alta complexidade de sabores e aromas. Mas não precisa se sentir intimidado com as inúmeras características dessa bebida, pois criamos esse artigo para te ajudar a escolher o melhor vinho tinto nacional ou internacional.No Brasil, marcas como Miolo, Pérgola e Sutter Home estão entre as mais vendidas. Logo abaixo, você poderá descobrir todos os segredos para escolher o vinho tinto perfeito para você. Além disso, você também poderá conferir quais são os 15 melhores vinhos tintos internacionais e brasileiros. Continue lendo!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 15 Melhores Gins em 2022 (Seagers, Bulldog, nacional e mais)
    Top 15 Melhores Gins em 2022 (Seagers, Bulldog, nacional e mais)
    O gin é uma bebida destilada cheia de infusões de especiarias botânicas, feita para ser apreciada em coquetéis, como o gin tônica, muito popular em festas e confraternizações! O gin foi inventado há séculos, mas voltou a ficar popular na última década. Mas, com tantas opções no mercado, como escolher o melhor gin?Nesse artigo, explicamos como você pode escolher entre os melhores gins do mundo. Exploramos os sabores para criar um top 15 melhores gins para serem usados em coquetéis ou puros. Tem marcas como Beefeater e Tanqueray, mas venha conosco e descubra novos sabores. No fim, explicamos como fazer o clássico gin tônica para você experimentar!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 10 Melhores Conhaques em 2022 (Dreher, Domecq e mais)
    Top 10 Melhores Conhaques em 2022 (Dreher, Domecq e mais)
    O conhaque é uma bebida muito apreciada em vários lugares do mundo. No Brasil, conhaques nacionais e importados podem ser facilmente encontrados para venda. Só que como não é uma bebida muito consumida pelos brasileiros, pode ser difícil decidir entre marcas como Dreher, Domecq, Fundador e Hennessy, por exemplo.Pensando nisso, nesse artigo vamos te contar tudo o que você deve saber para escolher um bom conhaque. E para facilitar ainda mais, elaboramos dois rankings com os 10 melhores conhaques do mercado, divididos entre conhaques com preço mais acessível e opções de conhaques finos. Ao final, confira também nossas dicas de degustação!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 10 Melhores Clubes de Vinhos em 2022 (Evino, Clube Wine e mais)
    Top 10 Melhores Clubes de Vinhos em 2022 (Evino, Clube Wine e mais)
    Já imaginou uma assinatura de vinhos, onde você recebe os melhores rótulos sem precisar se preocupar em pesquisar? Isso é possível com os os clubes de vinho! Qualquer pessoa pode se tornar um degustador dos melhores vinhos do país e do mundo a preços muito mais acessíveis e com várias vantagens.A variedade de assinaturas e planos é enorme, por isso, preparamos um guia de como escolher a melhor opção, de acordo com suas preferências. Ao final, ainda elaboramos um ranking com os 10 melhores clubes de vinhos para assinar, como Evino, Clube Wine, Confraria Grand Cru e mais. Vamos la?
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 10 Melhores Cervejas Puro Malte em 2022 (Heineken, Bohemia e mais)
    Top 10 Melhores Cervejas Puro Malte em 2022 (Heineken, Bohemia e mais)
    A cerveja puro malte, fabricada sem o uso de cereais não maltados, tem se tornado cada vez mais popular no mercado. Por possui um sabor mais intenso e complexo, ela é ideal para aqueles que buscam uma cerveja diferente. Marcas como Bohemia, Heineken e Eisenbahn apresentam opções de qualidade.Entretanto, com a grande diversidade de estilos, feitos para todos os gostos e bolsos, nem sempre é fácil escolher a melhor, não é mesmo? Por isso, selecionamos nesse artigo um ranking com as 10 melhores cervejas puro malte e quais fatores você deve considerar na hora de comprar. Continue lendo!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 10 Melhores Vinhos Brasileiros em 2022 (Aurora, Salton e mais)
    Top 10 Melhores Vinhos Brasileiros em 2022 (Aurora, Salton e mais)
    Vinhos brasileiros, ao contrário do que algumas pessoas pensam, têm muita qualidade. O terroir do nosso país propicia bebidas frutadas, com bastante acidez e leveza. Devido às boas práticas de vinificação, tecnologia e a dedicação dos produtores, temos vinhos premiados e reconhecidos internacionalmente.Selecionamos os 10 melhores vinhos brasileiros com opções de tintos, brancos e rosés, para você escolher seus favoritos. Miolo, Salton, Aurora e outras grandes vinícolas estão no ranking. Além disso, você encontra uma seção sobre escolher vinhos completa. Pegue sua taça e brindemos ao nosso vinho!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2022 (Retrátil, com Chaise e mais)
    Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2022 (Retrátil, com Chaise e mais)
    O sofá de canto é perfeito para otimizar espaço, relaxar, conversar com os amigos e reunir toda a família. Dentre todos os modelos disponíveis, esses ganham destaque pela versatilidade, já que é possível adaptá-los em diferentes ambientes, seja encostado na parede ou no centro da sala de estar.Para garantir uma boa compra, confira nossas dicas sobre as principais características desse móvel tão importante. Pense em quantas pessoas precisa acomodar, depois escolha o material e o conforto que você e sua família desejam. Aproveite ainda o nosso ranking, com os 10 melhores sofás de canto do mercado.
    Móveis
  • Top 10 Melhores Monitores 4K em 2022 (LG, Samsung e mais)
    Top 10 Melhores Monitores 4K em 2022 (LG, Samsung e mais)
    Um monitor 4K possui resolução 4 vezes maior do que a encontrada no padrão Full HD, que é o mais adotado atualmente. Há diversos tamanhos, funcionalidades e tecnologias de display, como IPS, VA ou TN. Por isso, é importante ficar por dentro de algumas informações antes de escolher um monitor 4K de bom custo-benefício.Para facilitar a sua busca, criamos um guia super completo e cheio de dicas de como escolher o melhor monitor 4K. Além disso, elaboramos um ranking com os 10 melhores monitores 4K do mercado. Lá você vai encontrar marcas excelentes, como LG, Samsung, Dell e Asus. Confira tudo isso a seguir!
    Periféricos
  • Top 10 Melhores TVs Custo-Benefício em 2022 (Samsung, LG, Philips e mais)
    Top 10 Melhores TVs Custo-Benefício em 2022 (Samsung, LG, Philips e mais)
    Uma TV com o melhor custo-benefício do mercado é o sonho de consumo de muitos brasileiros. E com a chegada de modelos cada vez mais novos, maiores e mais tecnológicos, é uma tentação não usar todo o limite do cartão para comprar uma TV de última geração. No mercado, há TVs de 32, 50 polegadas e mais!Para isso, elaboramos dicas para te ajudar a escolher a melhor TV sem gastar muito, focando no custo-benefício. Além disso, selecionamos as 10 melhores TVs com o melhor custo-benefício que você pode comprar na internet! São diversas marcas, tais como Samsung, LG, Philips e outras. Então vem conosco!
    TVs e Home Theater
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria