mybest
Jogos de Cama Infantis

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Quarto, Enxoval e Decoração
  4. Top 10 Melhores Kits Berço em 2024 (Safári, Nuvem e mais)
  • Top 10 Melhores Kits Berço em 2024 (Safári, Nuvem e mais) 1
  • Top 10 Melhores Kits Berço em 2024 (Safári, Nuvem e mais) 2
  • Top 10 Melhores Kits Berço em 2024 (Safári, Nuvem e mais) 3
  • Top 10 Melhores Kits Berço em 2024 (Safári, Nuvem e mais) 4
  • Top 10 Melhores Kits Berço em 2024 (Safári, Nuvem e mais) 5

Top 10 Melhores Kits Berço em 2024 (Safári, Nuvem e mais)

O nascimento de uma criança, além de grande alegria, também traz uma série de detalhes a serem considerados, incluindo a mobília e um kit berço. O conjunto serve para deixar o espaço mais bonito, e pode incluir almofadas, lençol, cabeceira, rolinho, trança e muito mais.


Marcas como Grão de Gente, Pingo de Gente e Giz de Cor apresentam diversos modelos, com estampas que variam de safári, nuvem e marinheiro. Para te ajudar a escolher o melhor produto, elaboramos um guia completo e ainda um ranking com os 10 melhores kits berço do mercado. Confira!

Atualizado em 14/07/2023
Lorena Zuba
Supervisão
Pediatra
Lorena Zuba

Lorena é graduada em medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros e fez residência em pediatria no Hospital das Clínicas da UFMG. Tem como paixão promover a saúde das crianças no dia a dia, realizando o acompanhamento de rotina e levando informação de qualidade para as famílias. Além de atender crianças presencialmente e online, organiza cursos para gestantes e produz conteúdo para a internet com o objetivo de traduzir dados científicos de uma forma prática e acessível para todos. Conheça mais sobre a Dra. Lorena no Instagram, Facebook, YouTube e no site Ped com amor.

Perfil de Lorena Zuba
Continue lendo
Beatriz Assaf
Revisão
Revisora
Beatriz Assaf

Olá, meu nome é Beatriz e eu trabalho na mybest há quase 3 anos. Sou formada em jornalismo e sempre me interessei por assuntos multidisciplinares, por isso logo me encantei com o trabalho de produção de conteúdo. Hoje, além da curiosidade, pesquisar e desenvolver artigos sobre temas incomuns me motiva. Sei que com textos fáceis de entender e bem interessantes podemos informar o leitor para que ele faça compras assertivas.

Perfil de Beatriz Assaf
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Kit Berço: Usar ou Não Usar?

Kit Berço: Usar ou Não Usar?

O kit berço deixa o cantinho de dormir ainda mais charmoso. Mas o seu uso é realmente seguro? De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, o uso de kit de berço não é recomendado, principalmente nos 6 primeiros meses. Isso porque, peças fofas demais e soltas dentro do berço podem causar sufocamento.


Além disso, alguns itens podem servir de "escada" para o bebê escalar e acabar caindo do berço. Portanto, ao escolher um produto, tenha em mente esses fatores. Uma boa alternativa é adquirir kits com peças de menor enchimento e que possam ser amarradas à grade do berço. Saiba mais a seguir!

Como Escolher o Melhor Kit Berço

Para escolher o melhor kit berço, é necessário ficar atento com alguns critérios, como o número e tipo de peças, material e indicação quanto ao tamanho do berço. Para entender todos esses pontos e saber como escolher o melhor kit berço, confira os tópicos abaixo!

1

Veja Quais São as Peças Principais que Compõem o Kit Berço

Veja Quais São as Peças Principais que Compõem o Kit Berço
Fonte: graodegente.com.br

Os kits berço variam no número de peças, podendo ter de 6 até mais de 20. No entanto, 10 costuma ser o número de peças mais encontrado no mercado, e abrange todos os itens necessários para o conforto, segurança e decoração do berço do bebê.


Dentre estes itens, é indispensável que haja as peças principais e mais básicas, como um jogo de lençol com o de baixo (com elástico) e o de cima, além de fronha e edredom. Afinal, essas são as peças básicas para uma boa noite de sono da criança. 


Além disso, outra grande vantagem é que com esses itens já inclusos no kit berço, você já terá mais um jogo de lençol, não precisando adquirir mais um para completar o enxoval do seu bebê. Sem contar que as peças irão combinar entre si.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

É importante ressaltar que quanto maior a quantidade de acessórios no berço, maior o risco para o sono do bebê. Então, recomendo que, se você for optar pelo kit, escolha um com menos peças.


 A almofada, por exemplo, deve ser utilizada no berço com a supervisão constante do responsável, pois, é um acessório muito fofo e que fica solto, então se o bebê se mover, o item pode tampar o narizinho dele e assim dificultar a sua respiração.

2

Confira os Acessórios que Auxiliam na Proteção e Proporcionam Conforto

Além dos itens básicos, o kit berço com certeza chama a atenção por contar com acessórios diversos, que servem tanto para a proteção, como para o conforto do bebê. Confira abaixo, os acessórios principais que costumam acompanhar os kits de berço.


  • Cabeceira: item semelhante a um travesseiro, mas que não serve para apoiar a cabeça do bebê. A cabeceira é um tipo de protetor, que fica na parte superior do berço, impedindo que o bebê possa bater a cabeça no móvel.
  • Protetores laterias: são almofadas maiores com amarrações, que ficam nas laterais do berço, impedindo que o bebê coloque as perninhas ou bracinhos entre as grades.
  • Almofadas: um pouco menores do que os protetores laterais, mas têm a mesma função que eles. Podem ter o formato tradicional de almofadada ou de outros formatos, como bichinhos.
  • Rolinho: serve como proteção lateral e para reduzir o espaço dentro do berço. Dessa forma, o bebê não se movimenta tanto durante o sono, nem corre o risco de ficar muito próximo das laterais do berço.
  • Trança: além de decorativas, também podem servir para reduzir o espaço dentro do berço ou como proteção lateral.
  • Mosquiteiro: confeccionado em tecidos finos, como tule, o mosquiteiro serve para proteger o bebê das picadas de mosquitos e de outros insetos.
  • Trocador: parecido com um colchonete e de material plástico e impermeável, o trocador serve para os momentos de troca de fralda da criança. Ele pode ficar dentro do berço, ou sobre uma bancada.
  • Bandô: uma espécie de suporte acolchoado que serve para prender e dar suporte para o mosquiteiro acima do berço.
  • Toalha: raros kits acompanham uma toalha, que pode ser de banho ou servir como fralda.
  • Saia de berço: serve somente para decoração, ficando na parte inferior do berço, abaixo do colchão.

São muitos acessórios, não é mesmo? Ao adquirir um kit berço com todas essas peças, você economiza, já que adquiri-las separadamente custará mais caro. Contudo, a cabeceira, proteções laterais e o mosquiteiro serão os itens essenciais de quem busca segurança, conforto e proteção para o bebê.


Contudo, lembre-se de que o seu bebê nunca deve ficar no berço sem vigilância se muitos elementos do kit berço estiverem por perto.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Uma dica que dou para associar beleza e segurança é montar o berço bem bonitinho durante o dia, com todos os acessórios do kit, e realizar as sonecas do bebê sob supervisão. Já no sono noturno, quando não tem ninguém de olho no bebê, é interessante deixar o berço o mais "limpo" possível para minimizar os riscos.

3

Para Maior Segurança, Atente-se ao Material Externo das Peças do Kit Berço

Para Maior Segurança, Atente-se ao Material Externo das Peças do Kit Berço

O material certamente é um aspecto importante para se considerar, seja para as próprias roupinhas do bebê, ou para os itens do kit de berço. A maioria dos fabricantes não especifica qual é o tecido utilizado, como percal ou tricoline, apenas a composição dos tecidos externo e interno.


O revestimento interno das almofadas ou peças com enchimento costuma ser de poliéster, que é um material sintético. No entanto, o material externo é o que deve ser considerado, já que entra em contato direto com a pele do bebê. O mais indicado é o algodão, que é natural, respirável e não causa alergia.


Portanto, ao verificar o material externo das peças, especialmente daquelas que entram em contato direto com o bebê, como lençóis, fronhas e edredom, prefira kits berço 100% de algodão. Assim, você garante maior conforto e segurança para o seu pequeno.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

O material dos itens do kit faz diferença na hora do soninho, então, confira se tudo é mesmo composto 100% por algodão. Esse material diminui a chance de alergia, assim como manter lavagens periódicas dos itens, evitando o acúmulo de ácaros.

4

Veja Se a Indicação do Kit é para Berço Americano ou Nacional

Veja Se a Indicação do Kit é para Berço Americano ou Nacional

Ao pesquisar os modelos de kits de berço, você pode se deparar com a expressão "padrão americano ou padrão nacional". Mas o que isso quer dizer? Isso se refere ao tipo de berço e as medidas internas, ou medidas do colchão dos mesmos. O berço tipo americano é um pouco maior e pode até virar cama.


Em geral, ele possui as dimensões internas de 130 x 70 cm (C x L). Já o berço padrão nacional possui uma diferença de 10 cm na largura, tendo 130 x 60 cm (C x L). Se você ainda não comprou o berço, mas já deseja adquirir as peças, o ideal é comprar um kit que sirva para ambos os padrões de tamanho.

5

Confira as Dimensões do Lençol de Baixo para que Caiba no Colchão

Confira as Dimensões do Lençol de Baixo para que Caiba no Colchão

As dimensões das peças dos kits berço podem variar muito, especialmente das almofadas e das proteções laterais. Por isso, o ideal é verificar todas elas nos sites de vendas ou do fabricante do produto, para garantir que caibam perfeitamente no bercinho.


No entanto, as dimensões do lençol de baixo (com elástico) devem ser analisadas, já que precisam estar de acordo com o colchão. Alguns deles possuem as medidas exatas para o colchão americano, com 130 x 70 cm (C x L). Porém, medidas maiores podem servir para ambos os padrões, nacional e americano.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Além de conferir as dimensões do lençol, antes mesmo de comprar o colchão, vale a pena ter atenção à algumas características dele. O colchão deve ser firme(ideal é a densidade de D18), de espuma (sem molas), plano e certificado pelo Inmetro.

6

Conheça as Cores e Estampas Disponíveis em Cada Kit para Berço

Conheça as Cores e Estampas Disponíveis em Cada Kit para Berço

Impossível escolher um conjunto sem considerar a decoração do ambiente. Há quem prefira um kit berço sofisticado e discreto, em tons pastéis e com poucos detalhes. Já outros gostam de um estilo mais criativo e colorido, com estampas de animais ou personagens.


Seja qual for sua preferência, a maioria dos conjuntos está disponível em várias versões, como de raposa, urso, marinheiro, princesa ou nuvem. Embora sejam anunciados como kits berço femininos ou masculinos, fique a vontade para escolher seu estilo favorito!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Kits Berço

Viu só como escolher um bom conjunto não é uma tarefa tão complicada? Basta seguir nossas dicas acima e, com certeza, você acertará na hora da compra! E para te ajudar ainda mais, selecionamos os 10 melhores kits de berço, todos superconfortáveis e decorativos. Confira todos eles, logo abaixo!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Indicação de Uso
Número de Peças
Peças Principais
Tecido
Quantidade de Fios
Dimensões do Lençol
Estampas Disponíveis
Acessórios
1

GRÃO DE GENTE

Kit Berço Grão de Gente Trança Poá103875

GRÃO DE GENTE Kit Berço Grão de Gente Trança Poá 1

R$ 297,26

Lev. alto

O Melhor Kit Berço 100% Algodão

Berço americano e nacional

9

Lençol de cima, lençol de baixo, fronha e edredom

Percal 100% algodão

150 fios

155 x 100 cm (C x L)

Amarelo, azul-claro, azul-marinho, rosa ou verde

Cabeceira, 2 protetores laterais trançados, bandô e mosquiteiro

2

PAPI

Kit Berço Tricot2747

PAPI Kit Berço Tricot 1

R$ 629,08

Alto

Kit Berço Sofisticado com Toque Macio

Berço americano

10

Lençol de cima, lençol de baixo, fronha e manta

100% algodão

Não informado

130 x 70 cm (C x L)

Azul, creme ou rosa

Cabeceira, 2 protetores laterais, bandô, mosquiteiro e rolinho

3

PINGO DE GENTE

Kit de Berço Elefantinho

PINGO DE GENTE Kit de Berço Elefantinho 1

R$ 178,90

Médio

Com Estampa Fofa de Elefantinho

Berço nacional

11

Lençol de baixo, fronha e edredom

Poliéster

Não se aplica

150 x 110 cm (C x L)

Elefantinho, nuvem, anjinho e mais

Cabeceira, 2 proteções laterias, almofada de elefantinho, bandô, mosquiteiro, trocador e saia de berço

4

PINGO DE GENTE

Kit Berço Americano

PINGO DE GENTE Kit Berço Americano 1

R$ 164,90

Médio

Opção com Ótimo Custo-Benefício

Berço americano

10

Lençol de baixo, fronha e edredom

70% algodão e 30% poliéster

Não se aplica

150 x 110 cm (C x L)

Princesa

Cabeceira, 2 protetores laterais, bandô, mosquiteiro, trocador e saia de berço

5

BATISTELA BABY

Kit Berço Americano Rolinho Triângulo Colorido10089

BATISTELA BABY Kit Berço Americano Rolinho Triângulo Colorido 1

R$ 340,30

Lev. alto

Kit Berço Seguro com Menos Itens

Berço americano

7

Lençol de cima, lençol de baixo e fronha

100% algodão

Não informado

155 x 97 cm (C x L)

Borboleta, elefante, flamingo, floral, floresta, florzinha, jardim de flores, nuvem, raposa, unicórnio, urso e mais

4 rolinhos

6

PINGO DE GENTE

Kit de Berço Safári

PINGO DE GENTE Kit de Berço Safári 1

R$ 149,90

Lev. baixo

Design Neutro com Estampa de Safári

Berço americano e nacional

10

Lençol de baixo, fronha e edredom

70% algodão e 30% poliéster

Não se aplica

150 x 110 cm (C x L)

Safári

Cabeceira, 2 proteções laterais, bandô, mosquiteiro, trocador e saia de berço

7

IBIMAIS ENXOVAIS

Kit Berço Nuvem

IBIMAIS ENXOVAIS Kit Berço Nuvem 1

R$ 155,90

Lev. baixo

Kit Berço com Almofadas em Formato de Nuvem e Gota

Berço americano e nacional

10

Lençol de cima, fronha e edredom

Algodão e poliéster

Não se aplica

Não possui

Nuvem ou savana

Cabeceira, proteção lateral, trança, almofada de nuvem, almofada de gota, bandô e mosquiteiro

8

GIZ DE COR

Kit Berço Príncipe Clean

GIZ DE COR Kit Berço Príncipe Clean 1

R$ 248,68

Lev. alto

Estilo Real para o Cantinho de Dormir

Berço americano

8

Lençol de baixo, fronha e edredom

Algodão

Não informado

145 x 100 cm (C x L)

Coroa

Cabeceira, 2 protetores laterais, bandô e mosquiteiro

9

SHOPPING DO BEBÊ

Kit de Berço Raposinha

SHOPPING DO BEBÊ Kit de Berço Raposinha 1

R$ 128,95

Lev. baixo

Proposta Minimalista com Estampa de Raposa

Berço americano

11

Lençol de baixo, fronha e edredom

Poliéster

Não se aplica

135 x 76 cm (C x L)

Raposa

Cabeceira, protetor lateral, trança, 2 almofadas, travesseiro, bandô e mosquiteiro

10

BEATRIZ ENXOVAIS

Kit Berço Dinossauros

BEATRIZ ENXOVAIS Kit Berço Dinossauros 1

R$ 140,30

Lev. baixo

Estampa Criativa e Vibrante

Não informado

11

Lençol de baixo, fronha e edredom

Poliéster

Não se aplica

135 x 76 cm (C x L)

Dinossauro, docinho, marinheiro, palácio, ursinho e mais

Cabeceira, protetor lateral, trança, 2 almofadas, travesseiro, bandô e mosquiteiro

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

GRÃO DE GENTEKit Berço Grão de Gente Trança Poá103875

Kit Berço Grão de Gente Trança Poá 1
A Partir de:
R$ 297,26
Lev. alto
A Partir de:
R$ 297,26
Lev. alto

O Melhor Kit Berço 100% Algodão

Os kits de berço da Grão de Gente estão entre os mais buscados no Google, principalmente por quem busca o melhor custo-benefício. É o caso deste conjunto. Por um preço intermediário, você terá um conjunto de 9 peças, incluindo edredom e 2 protetores trançados laterais.


Além do visual e variedade de itens, o kit berço da Grão de Gente se destaca pela qualidade do material. Graças ao tecido externo 100% algodão, o bebê fica confortável e livre de alergias, com a segurança de um tecido respirável. Um diferencial importante!


Segundo a marca, o design das tranças foi inspirado no estilo escandinavo, e o acabamento é aprovado por usuários online. Você pode escolher entre o kit berço nuvem na cor azul-claro, azul-marinho, amarelo, rosa ou verde. Não perca!

Indicação de UsoBerço americano e nacional
Número de Peças9
Peças PrincipaisLençol de cima, lençol de baixo, fronha e edredom
TecidoPercal 100% algodão
Quantidade de Fios150 fios
Dimensões do Lençol155 x 100 cm (C x L)
Estampas DisponíveisAmarelo, azul-claro, azul-marinho, rosa ou verde
AcessóriosCabeceira, 2 protetores laterais trançados, bandô e mosquiteiro
Este ranking foi útil para você?
No.2

PAPIKit Berço Tricot2747

A Partir de:
R$ 629,08
Alto

Kit Berço Sofisticado com Toque Macio

Sucesso absoluto na Amazon, o Kit Berço Tricot vale a pena para quem quer investir em conforto. As peças são feitas 100% algodão, garantindo maior conforto ao bebê, além de ser um material respirável e que não causa alergia.


É um kit berço sofisticado para meninos e meninas, com peças bordadas e visual minimalista, disponível azul, creme ou rosa. Entre outros itens mais comuns, a compra inclui 2 lençóis e manta, diferenciais que irão te ajudar a economizar na compra de um enxoval.


Segundo usuários, o tecido é de ótima qualidade, e o acabamento atende às expectativas. Há relatos de clientes que o encontraram com um preço atrativo, então fique de olho se quiser garantir o melhor preço. Visite as lojas e confira todos os detalhes!

Indicação de UsoBerço americano
Número de Peças10
Peças PrincipaisLençol de cima, lençol de baixo, fronha e manta
Tecido100% algodão
Quantidade de FiosNão informado
Dimensões do Lençol130 x 70 cm (C x L)
Estampas DisponíveisAzul, creme ou rosa
AcessóriosCabeceira, 2 protetores laterais, bandô, mosquiteiro e rolinho
No.3

PINGO DE GENTEKit de Berço Elefantinho

A Partir de:
R$ 178,90
Médio

Com Estampa Fofa de Elefantinho

O kit berço Elefantinho da Pingo de Gente é uma graça! Além das estampas de elefantinho, ele também possui uma almofada com o formato do bichinho, trazendo todo um encanto para o berço do seu bebê. Na Amazon, ele é composto por 11 itens, incluindo 1 saia de berço.


Além da cabeceira e das proteções laterais com amarrações, este kit berço rosa e cinza conta com mosquiteiro de tule e trocador de fralda plastificado. Este item é fundamental para facilitar o momento de troca de fralda do bebê!


Segundo vendedores em e-commerces, o kit berço elefantinho foi desenvolvido para berços nacionais, com até 130 x 60 cm. Também pode ser comprado para o padrão americano, mas ficará um pouco estreito na largura. De acordo com usuários, o conjunto possui boa qualidade, considerando a faixa de preço.

Indicação de UsoBerço nacional
Número de Peças11
Peças PrincipaisLençol de baixo, fronha e edredom
TecidoPoliéster
Quantidade de FiosNão se aplica
Dimensões do Lençol150 x 110 cm (C x L)
Estampas DisponíveisElefantinho, nuvem, anjinho e mais
AcessóriosCabeceira, 2 proteções laterias, almofada de elefantinho, bandô, mosquiteiro, trocador e saia de berço
No.4

PINGO DE GENTEKit Berço Americano

A Partir de:
R$ 164,90
Médio

Opção com Ótimo Custo-Benefício

O Kit Berço Princesa, da Pingo de Gente, é uma escolha acertada para quem deseja investir menos. Ele conta com a maioria das peças principais: edredom, fronha e lençol de baixo, além dos acessórios. Vale lembrar que o tecido é feito de 70% algodão e 30% poliéster.


Com este kit berço americano feminino, você terá proteções laterais, mosquiteiro e ainda trocador, que é muito eficiente na hora de trocar as fraldas. Por vir com o escrito "Princesa" nas proteções e cabeceira, pode não ser o conjunto mais versátil para vários gêneros, mas isso fica a critério do usuário.


O Kit Berço Princesa é um dos mais bem avaliados na Amazon, com dezenas de elogios para a qualidade geral, acabamento e conforto oferecido pelo tecido. Se estiver em dúvida se esse é o modelo ideal, visite os links e confira as fotos de usuários!

Indicação de UsoBerço americano
Número de Peças10
Peças PrincipaisLençol de baixo, fronha e edredom
Tecido70% algodão e 30% poliéster
Quantidade de FiosNão se aplica
Dimensões do Lençol150 x 110 cm (C x L)
Estampas DisponíveisPrincesa
AcessóriosCabeceira, 2 protetores laterais, bandô, mosquiteiro, trocador e saia de berço
No.5

BATISTELA BABYKit Berço Americano Rolinho Triângulo Colorido10089

A Partir de:
R$ 340,30
Lev. alto

Kit Berço Seguro com Menos Itens

Com uma proposta que visa a segurança do bebê, este kit berço americano com rolinhos da Batistela Baby possui decoração minimalista e um número menor de peças, 7. Como os kits de berço com almofadas muito fofas podem oferecer algum risco de sufocamento para o bebê, este conjunto aposta na segurança.


Ele conta com os itens básicos: lençóis e fronha, além de 4 rolinhos. Os rolinhos servem para proteção lateral, ou redução do berço, deixando o bebê mais protegido e confortável. É um bom investimento para quem busca um kit berço 100% algodão para menina ou menino, já que essa é a composição do tecido externo.


O conjunto da Batistela Baby não é tão popular quanto outras opções em nossa seleção, mas é consenso de aprovação entre usuários. Há quem o elogie pela qualidade do tecido, e o considere ainda mais bonito pessoalmente. Disponível em diversas estampas, esse é um kit berço perfeito para meninos e meninas!

Indicação de UsoBerço americano
Número de Peças7
Peças PrincipaisLençol de cima, lençol de baixo e fronha
Tecido100% algodão
Quantidade de FiosNão informado
Dimensões do Lençol155 x 97 cm (C x L)
Estampas DisponíveisBorboleta, elefante, flamingo, floral, floresta, florzinha, jardim de flores, nuvem, raposa, unicórnio, urso e mais
Acessórios4 rolinhos
No.6

PINGO DE GENTEKit de Berço Safári

A Partir de:
R$ 149,90
Lev. baixo

Design Neutro com Estampa de Safári

O Kit Berço Safári verde da Pingo de Gente é um dos mais populares da marca. Ele possui design neutro em tons claros, com animais estampados na cabeceira. Assim, é o tipo de conjunto que você pode reaproveitar caso tenha outros filhos.


Além disso, o mosquiteiro de tule oferece um charme a mais para o berço, além de proteção. Porém, o tecido externo das peças é composto de 70% de algodão e 30% de poliéster, portanto, não é algodão puro. Já o acabamento é bem avaliado pela maioria dos usuários na Amazon, embora haja quem o considere frágil.


O Kit Berço Safári verde da Pingo de Gente atende o público feminino e masculino e se destaca por incluir saia, que serve como decoração e deixa o ambiente mais criativo. Segundo a própria marca em e-commerces, é possível usá-lo em colchões de até 70 cm, o que inclui berços americanos ou nacionais.

Indicação de UsoBerço americano e nacional
Número de Peças10
Peças PrincipaisLençol de baixo, fronha e edredom
Tecido70% algodão e 30% poliéster
Quantidade de FiosNão se aplica
Dimensões do Lençol150 x 110 cm (C x L)
Estampas DisponíveisSafári
AcessóriosCabeceira, 2 proteções laterais, bandô, mosquiteiro, trocador e saia de berço
No.7

IBIMAIS ENXOVAISKit Berço Nuvem

A Partir de:
R$ 155,90
Lev. baixo

Kit Berço com Almofadas em Formato de Nuvem e Gota

O Kit Berço Nuvem é super fofo e completo, com 10 peças que variam das mais básicas a diversos acessórios. Dentre as principais, conta com cabeceira, proteção lateral, almofada de nuvem e gota, bandô e mosquiteiro. Fique de olho, pois, em alguns e-commerces, ele também oferece saia de berço.


Tudo isso para deixar o quartinho do seu pequeno super decorado e charmoso, com um tema descontraído e atemporal. No entanto, considere que este kit berço com trança não conta com lençol de baixo e é composto de 50% de poliéster e 50% de algodão.


Apesar de ser anunciado como um kit berço para menina, é versátil para qualquer gênero, e também está disponível na versão safári. A maioria dos usuários aprova a qualidade do material, embora alguns considerem que as almofadas e proteção vêm com pouco enchimento. Leia todos os comentários nos links!

Indicação de UsoBerço americano e nacional
Número de Peças10
Peças PrincipaisLençol de cima, fronha e edredom
TecidoAlgodão e poliéster
Quantidade de FiosNão se aplica
Dimensões do LençolNão possui
Estampas DisponíveisNuvem ou savana
AcessóriosCabeceira, proteção lateral, trança, almofada de nuvem, almofada de gota, bandô e mosquiteiro
No.8

GIZ DE CORKit Berço Príncipe Clean

A Partir de:
R$ 248,68
Lev. alto

Estilo Real para o Cantinho de Dormir

Que tal dar um ar de "realeza" ao cantinho do bebê? Essa é a proposta do conjunto Príncipe da marca Giz de Cor. Apesar do nome, as peças são decoradas com coroas e não possuem nenhum escrito, então não é um kit berço americano exclusivamente masculino, mas versátil para qualquer gênero.


A cabeceira e almofadas laterais contam com amarrações para ficarem bem presas às grades do berço. Elas transmitem muita delicadeza e conforto para o bebê. Segundo vendedores na Amazon, o tecido externo é composto 100% de algodão, outro ponto positivo para o conforto.


O kit berço azul-marinho da Giz de Cor é um dos únicos em nosso ranking a incluírem edredom, algo que te fará economizar ao montar o enxoval. Ele possui um bom preço e é considerado uma boa aquisição para essa faixa de preço, segundo usuários. Aproveite para conhecer!

Indicação de UsoBerço americano
Número de Peças8
Peças PrincipaisLençol de baixo, fronha e edredom
TecidoAlgodão
Quantidade de FiosNão informado
Dimensões do Lençol145 x 100 cm (C x L)
Estampas DisponíveisCoroa
AcessóriosCabeceira, 2 protetores laterais, bandô e mosquiteiro
No.9

SHOPPING DO BEBÊKit de Berço Raposinha

A Partir de:
R$ 128,95
Lev. baixo

Proposta Minimalista com Estampa de Raposa

Divertido e versátil para todos os gostos, o kit berço de raposinhas é uma boa escolha para quem quer economizar. É um dos conjuntos mais completos em nosso ranking, com 11 peças, incluindo travesseiros e almofadas. Ideal para quando o bebê tiver idade para apoiar a cabeça (a partir dos 6 meses)!


O kit berço com trança da marca Shopping do Bebê é feito totalmente em poliéster, um material não tão confortável quanto o algodão puro. Mas recebe boas avaliações de usuários que compram na Amazon. As tranças coloridas dão ainda mais charme ao berço!


Segundo vendedores online, este kit berço de raposinhas foi desenvolvido para berços com padrão americano. Muitos usuários ficam surpresos com o acabamento e beleza, e relatam que as peças são iguais ao que é oferecido nas fotos. Muito interessante!

Indicação de UsoBerço americano
Número de Peças11
Peças PrincipaisLençol de baixo, fronha e edredom
TecidoPoliéster
Quantidade de FiosNão se aplica
Dimensões do Lençol135 x 76 cm (C x L)
Estampas DisponíveisRaposa
AcessóriosCabeceira, protetor lateral, trança, 2 almofadas, travesseiro, bandô e mosquiteiro
No.10

BEATRIZ ENXOVAISKit Berço Dinossauros

A Partir de:
R$ 140,30
Lev. baixo

Estampa Criativa e Vibrante

Composto de 10 peças, o Kit Berço Dinossauros, da Beatriz Enxovais, é uma opção divertida para o quarto do bebê. Ele é um dos únicos a incluir travesseiro, além de cabeceira e 2 almofadas. Mas considere que especialistas não recomendam que seja usado antes dos 6 meses.


Por ter uma proposta mais acessível, o Kit Berço Dinossauros é feito 100% em poliéster, incluindo o enchimento, segundo vendedores. Então não é o material mais macio que você pode investir. Ainda assim, é bem avaliado por usuários.


Caso ainda não tenha certeza se prefere um kit berço de dinossauros para o seu menino ou menina, existem várias versões para esse conjunto, com estampas de marinheiro, ursinhos, palácio rosa, docinho e muito mais. Visite as lojas e explore todas as opções!

Indicação de UsoNão informado
Número de Peças11
Peças PrincipaisLençol de baixo, fronha e edredom
TecidoPoliéster
Quantidade de FiosNão se aplica
Dimensões do Lençol135 x 76 cm (C x L)
Estampas DisponíveisDinossauro, docinho, marinheiro, palácio, ursinho e mais
AcessóriosCabeceira, protetor lateral, trança, 2 almofadas, travesseiro, bandô e mosquiteiro

Perguntas Frequentes sobre Kits Berço

Perguntas Frequentes sobre Kits Berço

Muitas pessoas têm dúvidas de como usar o kit berço, por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Dra. Lorena. Confira a seguir.

Kit Berço É Perigoso?

Sim. A Sociedade Brasileira de Pediatria não recomenda o uso do kit justamente pelos riscos que ele oferece. Os principais são: 


  • Risco de sufocamento, já que a criança pode se mover dentro do berço, chegar muito próxima ao acessório e sufocar-se caso ele cubra seu rosto;
  • Risco de queda. A criança pode fazê-lo de “trampolim” para escalar e pular do berço;
  • Risco de alergia. 

Os kits podem causar alergia ou problemas respiratórios, já que assim como tapetes, cortinas e pelúcias tendem a juntar pó e ácaro.


Diante disso, minha dica para a mamãe que não quer abrir mão da beleza que o kit berço agrega ao quartinho do bebê é usar os acessórios durante o dia com o bebê dormindo sempre sob supervisão. Já, à noite, quando não haverá ninguém "de olho" no bebê, sono seguro é com berço "limpo".

É Necessário Lavar o Kit Berço Antes de Usá-lo?

Primeiro, uma dica: prefira os kits berços que acompanham zíper e enchimento removível, esses detalhes fazem a diferença na sua rotina, pois facilitam a lavagem do conjunto. 


Quanto à lavagem, é necessário sim, lavar e passar todos os itens antes do bebê usar. Aproveite que já vai lavar as roupinhas do enxoval e inclua a higienização do kit no processo de limpeza.

Uma dica na hora de lavar é utilizar saquinhos protetores ou fronhas limpas para envolver os itens mais delicados antes de colocar na máquina. Na hora de lavar não tem muito segredo: basta colocar as peças na máquina com sabão líquido, de preferência sem usar produtos com fragrância e sem amaciante, e bater no modo delicado.

A lavagem na máquina é ideal, pois garante um enxágue eficaz. Após a lavagem, o recomendado é colocar para secar na sombra e só passar após os acessórios estarem bem secos. E não deixe de ler as informações do fabricante antes de seguir os passos acima, pois alguns tecidos têm algumas particularidades na sua higienização.

Como Saber se o Bebê está com Alergia ao Kit Berço?

A alergia mais comum de ocorrer no caso do uso do kit berço é a respiratória, pois os acessórios tendem a acumular ácaro e poeira. Sendo assim, podemos perceber a alergia quando o bebê começa a espirrar, fica com o nariz entupido ou apresenta coriza com frequência.

Para evitar esse problema, o ideal é lavar o kit com produtos sem fragrância, a cada 15 dias. Importante ressaltar que, se os pais forem alérgicos, há uma maior chance do bebê também ser. Então, nesse caso, os cuidados de manutenção da limpeza devem ser redobrados.

Veja Também os Melhores Berços!

Para que o quartinho do bebê fique completo, o berço é um item indispensável, não é mesmo? Então, confira nos links abaixo alguns artigos sobre berços americanos, 3 em 1, multifuncionais e muitos outros, todos organizados na seção Quarto, Enxoval e Decoração. Acesse e veja todos os detalhes!

Conclusão

Um kit berço é uma ótima opção para quem deseja poupar tempo e dinheiro na hora do enxoval, sem precisar escolher todas essas peças separadamente. Ao escolher o seu kit, lembre-se de nossas dicas. Confira o número de peças e acessórios, material e indicação do tamanho de berço.


Também atente-se para a questão principal: o kit de berço pode ser decorativo, mas deve, essencialmente, ser seguro e confortável para o bebê. Gostou deste conteúdo, ou conhece mamães e papais que estejam montando um enxoval? Então, compartilhe este artigo e indique a mybest para os seus amigos!


Redação: Sara Berwian / Revisão: Vinícius Nascimento / Atualização: Thainá Fernanda

Top 5 Melhores Kits Berço

1º lugar: GRÃO DE GENTEKit Berço Grão de Gente Trança Poá103875

2º lugar: PAPIKit Berço Tricot2747

3º lugar: PINGO DE GENTEKit de Berço Elefantinho

4º lugar: PINGO DE GENTEKit Berço Americano

5º lugar: BATISTELA BABYKit Berço Americano Rolinho Triângulo Colorido10089

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Quarto, Enxoval e Decoração
  4. Top 10 Melhores Kits Berço em 2024 (Safári, Nuvem e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.