mybest
Móveis

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Casa e Decoração
  3. Móveis
  4. Top 30 Melhores Sofás Retráteis em 2024 (2, 3, 4 Lugares e mais)

    Top 30 Melhores Sofás Retráteis em 2024 (2, 3, 4 Lugares e mais)

    O sofá retrátil é sinônimo de muito conforto para você e a sua família. Esse tipo de móvel é bem prático, sendo uma boa opção para quem quer economizar espaço. Assim, é importante observar certos detalhes para adquirir o produto perfeito, como suas dimensões e os materiais de fabricação.


    Marcas como Só Sofás, Adonai Estofados e Estrela Móveis oferecem sofás de ótima qualidade! E, para ajudar você a escolher o melhor produto, nós elaboramos um guia de compra e selecionamos os 10 melhores sofás retráteis do mercado, divididos por números de lugares. Confira.

    Atualizado em 14/07/2023
    Julia Tobias
    Supervisão
    Arquiteta e Urbanista
    Julia Tobias

    Formada em arquitetura e urbanismo pela Fundação Santo André, possui experiência na área de arquitetura social e atuou como gerente de projetos de uma ONG que constrói casas para pessoas em vulnerabilidade social. Com o princípio de que morar é viver, a arquiteta norteia todo o seu trabalho no JT Arquitetura, seu escritório em São Paulo, e também online, com projetos em todo o Brasil. Usa linguagem minimalista e procura sempre projetar qualidade de vida por meio de ambientes, concretizando sonhos de seus clientes. Conheça mais sobre a Julia Tobias no Instagram.

    Perfil de Julia Tobias
    Continue lendo
    Rafael Swoboda
    Revisão
    Revisor
    Rafael Swoboda

    Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

    Perfil de Rafael Swoboda
    Continue lendo
    Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

    Índice

    Veja Aqui Outras Indicações de Sofás Retráteis

    Clique nos links abaixo e veja outras indicações da mybest de Sofás Retráteis.

    O Que é o Sofá Retrátil?

    O Que é o Sofá Retrátil?
    Fonte: moveismegasul.com.br

    O grande diferencial de um sofá retrátil é permitir que o usuário mova o assento do móvel e o deixe mais comprido, possibilitando que ele estique as pernas. Quando não estiver usando essa função, é necessário apenas voltar com o assento ao seu estado natural.


    Existem muitos modelos de sofás, de diferentes designs e de todos os tamanhos e quantidades de lugares. Além disso, a maioria dos sofás retráteis também são reclináveis, garantindo ainda mais conforto para a família toda.

    Como Escolher o Melhor Sofá Retrátil

    Para escolher o melhor sofá retrátil, observe, primeiramente, as dimensões e o número de lugares que o móvel oferece. Além disso, verifique os materiais que estruturam e revestem o produto, além da carga máxima suportada. Também fique de olho nas opções de reclinação. Confira!

    1

    Escolha o Número de Lugares de Acordo com a Quantidade de Pessoas

    Para escolher o tamanho adequado do sofá, você deverá prestar atenção no número de lugares e em suas dimensões. Abaixo, nós destacamos as principais características dos sofás pequenos, de 2 e 3 lugares, médios, de 4 lugares, e grandes, acima de 5 assentos. Confira!

    Sofá Retrátil de 2 ou 3 Assentos: Perfeitos para Famílias Pequenas

    Os sofás retráteis de 2 e 3 lugares são mais recomendados para salas pequenas, em locais onde moram poucas pessoas. São modelos menores e mais compactos, podendo também ser utilizados para complementar outro sofá que você possua em casa.


    Não são todos os fabricantes que informam o número de lugares, por isso é bom ter em mente o tamanho do produto. Um sofá de 2 lugares apresenta até 200 cm de largura, sendo que sua profundidade com o assento fechado costuma ser de 90 cm e, quando puxamos o assento, ela alcança até 130 cm.


    Os modelos de 3 lugares possuem uma largura que varia de 200 a 210 cm. Já sua profundidade está entre 110 e 120 cm, com ele fechado, podendo chegar a 180 cm quando aberto. Por fim, a altura desses sofás menores varia de 90 a 100 cm.

    Julia Tobias
    Arquiteta e Urbanista
    Julia Tobias

    Para ambientes com espaço menor, os modelos de sofá com braço fino são uma ótima alternativa para a otimização de espaço. Além disso, modelos com braço fino são uma grande tendência pois, passam a impressão de um sofá moderno.

    Sofá Retrátil de 4, 5 ou 6 Assentos: Para Ambientes Grandes

    Os sofás de 4 lugares normalmente apresentam de 220 a 250 cm de largura, sendo que sua profundidade pode variar de 90 a 120 cm com ele fechado e 130 a 180 cm com ele aberto. Assim, são perfeitos para famílias pequenas e médias.


    Enquanto isso, os modelos de 5 e 6 lugares são os mais robustos, ideais para quem possui muito espaço. Sua largura varia de 270 a 300 cm, apresentando uma profundidade de 100 a 120 cm com ele fechado e cerca de 170 cm aberto. Já a altura dos sofás de 4,5 e 6 lugares é bem parecida, de 90 a 115 cm.


    É bom ressaltar que existem alguns sofás de canto retráteis com 5 e 6 lugares, que ocupam menos espaço. Porém, quando o assento é puxado, o número de bancos é reduzido. Outro modelo diferente é o que apresenta chaise, ou seja, um assento que já oferece uma profundidade maior.

    Julia Tobias
    Arquiteta e Urbanista
    Julia Tobias

    Pelo fato da sala ser um ambiente sociável, se você tiver um espaço amplo, a combinação do sofá de 4 lugares, com puffs e assentos auxiliares, promove um ambiente propício para momentos de conversas com melhor campo de visão das pessoas.

    2

    Observe os Níveis de Reclinação do Encosto do Sofá para Maior Conforto

    Observe os Níveis de Reclinação do Encosto do Sofá para Maior Conforto

    Outro ponto importante é verificar as características do encosto. Praticamente todos os sofás retráteis são também reclináveis, podendo apresentar até 5 opções de regulagem de níveis. Porém, existem modelos retráteis que apresentam encosto fixo, por isso fique atento.


    Além disso, a maioria dos móveis apresenta almofadas como o encosto. Elas possuem um enchimento de fibra de poliéster siliconada, um revestimento muito confortável, bem higiênico e que não permite que o produto fique com um mau odor. 
    Julia Tobias
    Arquiteta e Urbanista
    Julia Tobias

    Nos sofás retráteis, o encosto é tão importante quanto, o assento. Para questões ergonômicas, o posicionamento do ângulo corporal contribui para a melhor sensação de conforto e relaxamento. 


    Não há medidas padrões para o ângulo do encosto, o que influência, muitas vezes, é a altura dos usuários. Quanto maior a estatura, é indicado um maior ângulo para encosto, para comportar na totalidade o corpo no sofá articulado.

    3

    Verifique os Materiais que Revestem o Sofá para Garantir Praticidade e Beleza

    Verifique os Materiais que Revestem o Sofá para Garantir Praticidade e Beleza

    Analisar o tipo de revestimento do sofá retrátil é um passo importante para adquirir um produto que seja do seu gosto. Afinal, cada tecido possui texturas e características diferentes. Por isso, você confere abaixo as vantagens e desvantagens dos principais tipos de revestimento.


    • Couro sintético: durável, fácil de limpar e impermeável, é uma ótima opção para famílias com crianças. Também oferece muita sofisticação ao ambiente. Como desvantagem, ele é caro e pode esquentar muito em regiões quentes;
    • Suede: é o tecido mais comum no revestimento de sofás, já que é bonito, fácil de limpar e possui uma textura similar à camurça. Assim, oferece um ótimo custo-benefício, principalmente se for impermeabilizado;
    • Veludo: o veludo é um dos revestimentos mais confortáveis, oferecendo maciez e suavidade ao toque. Porém, sua grande desvantagem é necessitar de uma manutenção frequente, pois eles sujam e acumulam poeira com facilidade;
    • Velusuede: possui uma textura aveludada, mas com uma aparência mais natural do que o suede original. Possui um toque macio e levemente felpudo, mas não é impermeabilizado. 


    Esses quatro tecidos são os mais utilizados quando falamos de sofás retráteis. É necessário que você observe quais são suas prioridades: beleza ou praticidade? Dessa forma, você com certeza escolherá um revestimento adequado para a sua casa.

    4

    Prefira Produtos com Espuma D26 ou Superior se Busca Durabilidade

    Prefira Produtos com Espuma D26 ou Superior se Busca Durabilidade

    A estrutura do sofá retrátil deve ser de alta qualidade, já que o usuário ficará puxando o assento frequentemente. Assim, praticamente todos os produtos são fabricados com madeira maciça de eucalipto ou pinus, que são duráveis e bem resistentes.


    Já o assento e os braços do sofá são produzidos com espumas. Encontramos em sofás retráteis espumas D23, D26, D28, D33 e D35, sendo que, quanto maior o valor, mais resistentes e duráveis elas são. Em contrapartida, espumas com uma densidade baixa costumam ser mais macias e fofas. 


    Assim, o recomendado é escolher uma espuma igual ou superior a D26. Lembrando que o ideal é que molas de aço ou as percintas, tiras largas e elásticas fixadas com presilhas de aço, façam parte da estrutura, sustentando as espumas

    5

    Opte por Sofás que Suportem, no Mínimo, 80 kg por Assento

    Opte por Sofás que Suportem, no Mínimo, 80 kg por Assento

    Por fim, é importantíssimo que você verifique o peso suportado pelo sofá, para garantir durabilidade para o produto e segurança para os usuários. Para escolher aquele que mais atende à sua família, tenha em mente o peso médio das pessoas que irão utilizar o sofá frequentemente.


    Normalmente, os sofás retráteis suportam uma carga de 80 a 120 kg por assento. Porém, é bom ficar atento, pois alguns fabricantes podem trazer essa informação indicando a carga máxima suportada por todo o sofá. Assim, divida pelo número de lugares para ter a carga por assento.

    Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

    Top 10 Melhores Sofás Retráteis de 2 Lugares

    Veja a seguir o ranking dos melhores sofás retráteis de 2 lugares. O ranking foi elaborado pela equipe da mybest com base em nossas diretrizes de conteúdo.

    No.1

    NETSOFÁSSofá Retrátil e Reclinável 2 Lugares Brunello

    Sofá Retrátil e Reclinável 2 Lugares Brunello 1
    A Partir de:
    R$ 1.117,19
    A Partir de:
    R$ 1.117,19

    Melhor Sofá Retrátil 2 Lugares para Salas Espaçosas

    Dono de um design clean que combina muito bem com diversas decorações, o Sofá Retrátil 2 Lugares Brunello trará mais aconchego e sofisticação para a sua sala de estar. O velosuede tem um toque macio, assim como o assento com espuma D-26 e pillow top e os braços acolchoados. É muito confortável!


    Além da tradicional função retrátil, esse sofá de 2 lugares tem assentos reclináveis em até 6 posições, ótimo para relaxar depois de um dia cansativo. É um bom sofá para salas grandes, pois tem 170 cm de largura e, quando aberto, ocupa até 125 cm de profundidade.


    Embora seja muito espaçoso e seja feito com uma estrutura resistente, a capacidade por assento é de aproximadamente 80 kg. Fique atento nesse detalhe. Mesmo assim é um sofá 2 lugares 2 em 1 muito bom e vendido por um preço camarada! Clique nos links e garanta o seu. 

    Dimensões Fechado100 x 170 x 90 cm (A x L x P)
    Dimensões Aberto82 x 170 x 150 cm (A x L x P)
    Com chaise
    Reclinável
    Níveis de reclinação6
    RevestimentoVelosuede
    Material do EncostoFibra de silicone
    Material do AssentoD-26
    Peso Suportado80 kg por pessoa
    ExtrasNão
    Cores DisponíveisAreia, bege, canário, chocolate, cinza, grafite, petróleo, marrom e mais
    No.2

    ADONAI ESTOFADOSSofá Retrátil e Reclinável 2 Lugares com Molas Ester

    A Partir de:
    R$ 854,91

    Sofá Confortável com Bom Custo-Benefício

    Com almofadas macias com enchimento de fibras siliconadas e assentos com espuma D-28, esse sofá retrátil 2 lugares Ester atende as expectativas de clientes exigentes que procuram por um móvel confortável e com preço acessível. Essa satisfação é comprovada pelas boas avaliações que ele recebeu na Americanas.


    Um dos clientes satisfeitos desse sofá comentou que os assentos além de serem fáceis de montar são confortáveis. Também ganhou elogios quanto a sua estrutura! Esta é feita em madeira de eucalipto reflorestada com grampos galvanizados, uma combinação forte para suportar entre 100 a 130 kg por assento.


    É um sofá 2 em 1 com função retrátil e reclinável em até 3 níveis para você e mais 1 pessoa ficar à vontade enquanto descansa! O revestimento na cor cinza dá um toque de neutralidade ao ambiente e combina com várias decorações. Clique nos links acima e garanta o seu. 

    Dimensões Fechado100 x 150 x 100 cm (A x L x P)
    Dimensões Aberto100 x 150 x 150 cm (A x L x P)
    Com chaise
    Reclinável
    Níveis de reclinação3
    RevestimentoSuede
    Material do EncostoFibra siliconada e flocos
    Material do AssentoD-28
    Peso SuportadoEntre 100 e 130 kg por pessoa
    ExtrasNão
    Cores DisponíveisPreto, marrom, cinza, cappuccino, bege e azul
    No.3

    MEGASULSofá Retrátil e Reclinável Atenas 2 Lugares Bege-Claro

    A Partir de:
    R$ 1.487,20

    Confortável e com Bom Acabamento

    Para momentos de descanso sozinho ou com companhia, o Sofá Retrátil 2 Lugares Atenas é excelente! Com estrutura em eucalipto e percintas elásticas, ele promete ter uma boa resistência, embora a marca não informe a capacidade suportada por assento.


    Já o enchimento do encosto com fibras siliconadas e o assento de molas com espuma D-26 garantem uma boa acomodação do corpo. Clientes na Americanas, garantem isso e relatam que ele é confortável. Além de ser retrátil, com bastante espaço para esticar as pernas, esse sofá 2 lugares ainda é reclinável em 5 níveis.


    Para fechar com chave de ouro, o revestimento de veludo dá um toque de sofisticação e está disponível em mais de 6 cores diferentes. Quem comprou esse sofá ficou satisfeito com o acabamento e o tamanho. Também destacam que ele fica lindo na sala. 

    Dimensões Fechado100 x 160 x 98 cm (A x L x P)
    Dimensões Aberto100 x 160 x 137 cm (A x L x P)
    Com chaise
    Reclinável
    Níveis de reclinação5
    RevestimentoVeludo
    Material do EncostoFibras siliconizadas
    Material do AssentoD-26 e molas
    Peso SuportadoNão informado
    ExtrasNão
    Cores DisponíveisBege-claro, cinza-escuro, bege-escuro, bordo, preto, marrom, marrom-escuro e mais
    No.4

    MOBLYSofá Retrátil 2 Lugares Lubeck Suede Bege R140

    A Partir de:
    R$ 677,28

    Compacto e com Ótimo Custo-Benefício

    O sofá retrátil 2 lugares Lubeck é a aposta certa para levar beleza e elegância para a sala de estar, possui revestimento em suede para deixar os assentos macios e confortáveis. O design simples e a tonalidade bege-claro é ideal para compor uma decoração clean e minimalista.


    Tem uma estrutura robusta em madeira de reflorestamento e percintas elásticas para você se sentir à vontade enquanto assiste seu programa de TV favorito ou simplesmente relaxa. Embora pareça simples, esse sofá retrátil suporta 1 pessoa com até 120 kg por assento.


    É um sofá compacto e, segundo clientes na Americanas, esse móvel tem o tamanho ideal para kitnets! Também ganhou bons elogios quanto ao conforto e bom acabamento. Para fechar com chave de ouro, é vendido por um preço acessível. Quer saber mais? Então, clique nos links acima. 

    Dimensões Fechado95 x 140 x 90 cm (A x L x P)
    Dimensões Aberto95 x 140 x 126 cm (A x L x P)
    Com chaise
    Reclinável
    Níveis de reclinaçãoNão se aplica
    RevestimentoSuede
    Material do EncostoPlumante silicone
    Material do AssentoD-26
    Peso Suportado120 kg por pessoa
    ExtrasNão
    Cores DisponíveisBege, grafite e azul-marinho
    No.5

    LUIZZI ESTOFADOSSofá Retrátil e Reclinável 2 Lugares Suede Napoli Luizzi Capuccino

    A Partir de:
    R$ 1.540,05

    Chique e Confortável

    Com estofado D-28 nos assentos, esse sofá retrátil 2 lugares oferece um bom conforto para você assistir um filme com quem gosta ou descansar após um dia cansativo. Além de ser retrátil, ou seja, com espaço extra para esticar as pernas, esse lindo sofá ainda tem a função reclinável para deitar tranquilamente.


    Outro destaque é o design deste sofá com linhas retas e poucos detalhes perfeitos para compor um espaço clean e discreto. O revestimento em suede na cor capuccino dá um toque chique ao móvel. Lindo, não é mesmo? Também está disponível em outras cores caso deseje.


    Esse sofá 2 lugares retrátil tem 185 cm de largura, portanto combina bem com espaços um pouco maior. Com tantos atributos, não à toa ele recebeu boas avaliações em e-commerces como a Americanas. Embora tenha um preço mais alto, vale a pena o investimento. 


    A marca, porém, não tem informações sobre o produto em seu site oficial.  Dessa forma, as informações da descrição e da tabela de especificações foram retiradas de sites parceiros da mybest.

    Dimensões Fechado104 x 185 x 100 cm (A x L x P)
    Dimensões Aberto104 x 185 x 145 cm (A x L x P)
    Com chaise
    Reclinável
    Níveis de reclinaçãoNão informado
    RevestimentoSuede
    Material do EncostoD-18
    Material do AssentoD-28
    Peso SuportadoNão informado
    ExtrasNão
    Cores DisponíveisCappuccino, marrom e cinza
    No.6

    ESTOFARTSofá Retrátil 2 Lugares Urban com Entrada USB

    A Partir de:
    R$ 2.293,13

    Lindo Sofá com Entrada USB

    O Sofá Retrátil 2 Lugares Urban da Estofart é ideal para quem deseja deixar a sala aconchegante e funcional. O revestimento em linho na cor cinza com pillow top e os detalhes em corino preto nas laterais trazem um ar de sobriedade e elegância a qualquer ambiente.


    Esse sofá também não decepciona no quesito conforto. O assento com espuma D-28 e o encosto com fibra siliconizada deixarão você e mais uma pessoa à vontade para conversar ou descansar depois de um longo dia. Sua estrutura forte, feita em eucalipto, suporta até 100 kg.


    O grande diferencial desse sofá retrátil 2 lugares é a entrada USB, um recurso útil para carregar o celular e mantê-lo sempre perto enquanto descansa. Porém, todos esses benefícios tornam esse sofá mais caro, se comparado aos demais. Mas quem comprou afirma que ele é ótimo. 

    Dimensões Fechado95 x 160 x 110 cm (A x L x P)
    Dimensões Aberto80 x 160 x 155 cm (A x L x P)
    Com chaise
    Reclinável
    Níveis de reclinaçãoNão se aplica
    RevestimentoLinho e corino
    Material do EncostoFibra de silicone
    Material do AssentoD-28
    Peso Suportado100 kg por pessoa
    ExtrasEntrada USB
    Cores DisponíveisCinza e preto, bege e caramelo, bege e marrom
    No.7

    ADONAI ESTOFADOSSofá Retrátil 2 Lugares 1,80m Liz Suede Cinza

    A Partir de:
    R$ 755,91

    Para Compor Decorações Neutras

    O sofá 2 lugares Liz na cor cinza é a aposta certa para compor uma decoração neutra e equilibrada na sala de estar. Caso você esteja procurando por tonalidades mais fortes, esse modelo está disponível em outras cores como preto, azul-marinho e marrom.


    É um modelo retrátil e com almofadas macias, ótimo para esticar as pernas e descansar depois de um dia agitado. Alguns clientes destacam que outro diferencial desse sofá retrátil 2 lugares são os rodízios nos pés que facilitam a abertura e fechamento dos assentos.


    Embora a marca não divulgue a capacidade suportada pelo sofá, o móvel possui espuma macia e resistente. Em avaliações na Americanas, é possível ler relatos que ele aparenta ser frágil, mas se bem cuidado pode durar muito tempo. É um bom sofá para espaços pequenos e orçamento mais restrito. 

    Dimensões Fechado102 x 180 x 90 cm (A x L x P)
    Dimensões Aberto102 x 180 x 130 cm (A x L x P)
    Com chaise
    Reclinável
    Níveis de reclinaçãoNão se aplica
    RevestimentoSuede
    Material do EncostoFibra siliconada
    Material do AssentoD-26
    Peso SuportadoNão informado
    ExtrasNão
    Cores DisponíveisCinza, azul-marinho, marrom, preto, bege e cappuccino
    No.8

    D'MONEGATTOSofá Retrátil e Reclinável 2 Lugares

    A Partir de:
    R$ 2.324,90

    Suporta até 110 kg por Assento

    Procurando por um sofá retrátil 2 lugares resistente? Então, o modelo Tico da D’Monegatto pode te agradar. Sua estrutura de eucalipto com catracas de aço blindado e os assentos de molas com espuma de alta densidade, garante uma capacidade alta de até 110 kg por assento. Sem deixar o conforto de lado!


    Graças ao revestimento em suede e design retilíneo, adiciona mais beleza ao ambiente. Para você se sentir à vontade, possui assentos reclináveis em 3 posições e ainda acompanha 1 porta copos para colocar suas bebidas favoritas! Os braços são retráteis e é possível ocultar esse detalhe quando quiser.


    Espaçoso e versátil, esse sofá retrátil e reclinável de 2 lugares é a escolha certa para salas maiores e para quem possui um orçamento maior. As especificações técnicas deste produto não estavam disponíveis no site da marca, por isso consultamos as informações disponíveis nos sites de vendas. 

    Dimensões Fechado100 x 190 x 117 cm (A x L x P)
    Dimensões Aberto100 x 190 x 170 cm (A x L x P)
    Com chaise
    Reclinável
    Níveis de reclinação3
    RevestimentoSuede
    Material do EncostoNão informado
    Material do AssentoMolas e espuma HR 26
    Peso Suportado110 kg por pessoa
    ExtrasPorta copos
    Cores DisponíveisMarfim
    No.9

    ESPLANADA MÓVEISSofá Retrátil 2 Lugares Inglaterra Suede Cinza

    A Partir de:
    R$ 792,16

    Sofá Elegante para Salas Pequenas

    Com boas avaliações na Americanas, o sofá retrátil 2 lugares Inglaterra dará um toque aconchegante ao ambiente. Suas almofadas fixas e assentos com detalhes em capitonê são elegantes e um diferencial deste móvel. Conta ainda com braços acolchoados para você e mais alguém se sentir à vontade.


    No entanto, o estofamento feito com espuma D-23 faz com que o sofá perca alguns pontos no quesito conforto. Em relação a isso, as opiniões dos clientes são divididas, alguns relatam que o assento é um pouco duro, enquanto outros afirmam que ele é confortável. Considere isso na hora da compra.


    Segundo o fabricante, ele tem capacidade para suportar até 100 kg por assento, oferecendo uma boa resistência. É um sofá retrátil 2 lugares pequeno e indicado para espaços pequenos, de acordo com alguns clientes. Além disso, é vendido por um preço bem em conta, não é? Clique nos links e garanta o seu!

    Dimensões Fechado84 x 150 x 100 cm (A x L x P)
    Dimensões Aberto84 x 150 x 155 cm (A x L x P)
    Com chaise
    Reclinável
    Níveis de reclinaçãoNão se aplica
    RevestimentoSuede
    Material do EncostoD-23
    Material do AssentoFlocos e fibras
    Peso Suportado100 kg por pessoa
    ExtrasNão
    Cores DisponíveisMarrom e cinza
    No.10

    ESPLANADA MÓVEISSofá Retrátil 2 Lugares Fox

    A Partir de:
    R$ 699,00

    Bem Avaliado pelos Clientes

    Mora em apartamento e quer comprar um sofá compacto que traga mais elegância para a sua sala de estar ou quarto? Esse modelo atenderá suas expectativas! Com apenas 150 cm de largura, ele cabe perfeitamente em ambientes pequenos. Também é desmontável, facilitando a passagem por portas estreitas.


    Os assentos têm espuma D-23 que, embora não sejam tão resistentes, conseguem suportar até 70 kg por lugar. Clientes afirmam que ele é um sofá retrátil confortável e com bom custo-benefício, considerando a faixa de preço. Mesmo assim, talvez seja uma boa opção para complementar a decoração.


    O revestimento em suede na cor cinza dá um toque de sobriedade ao ambiente e também não deixa a sujeira aparente. É um bom sofá retrátil 2 lugares para quem mora sozinho ou sem crianças ou pets. Aproveite o preço baixo e garanta logo o seu. 

    Dimensões Fechado95 x 150 x 95 cm (A x L x P)
    Dimensões Aberto95 x 150 x 140 cm (A x L x P)
    Com chaise
    Reclinável
    Níveis de reclinaçãoNão se aplica
    RevestimentoSuede
    Material do EncostoD-23
    Material do AssentoFlocos e fibras
    Peso Suportado100 kg por pessoa
    ExtrasNão
    Cores DisponíveisCinza e marrom

    Top 10 Melhores Sofás Retráteis de 3 Lugares

    Veja a seguir o ranking dos melhores sofás retráteis de 3 lugares. O ranking foi elaborado pela equipe da mybest com base em nossas diretrizes de conteúdo.

    No.1

    CAMA INBOXSofá 3 Lugares Retrátil e Reclinável Compact6375

    A Partir de:
    R$ 1.363,52

    Melhor Sofá Retrátil de 3 Lugares em Custo-Benefício

    Se o que você busca é conforto extra, o modelo Compact da Cama Inbox é a opção certa. Apesar do seu nome, ele é bem espaçoso, possui 3 assentos e 3 encostos. Além disso, o Sistema Retrátil Open-All faz com que os assentos sejam abertos e fechados de modo unificado


    Visando mais comodidade, o sofá retrátil de 3 lugares oferece 5 níveis de reclinação. Perfeito para descansar! E, para facilitar na hora da higienização, as suas almofadas do encosto são removíveis. Sobre a estrutura, esse modelo é todo fabricado em madeira de eucalipto de reflorestamento.


    No mais, o revestimento é feito de Suede Velosoft, um tecido muito macio e aconchegante. Esse modelo já vem montado, portanto, atente-se às suas medidas. Segundo a marca, ele passa facilmente por portas de, no mínimo, 65 cm de largura.

    Lugares3
    Dimensões Fechado95 x 200 x 90 cm (A x L x P)
    Dimensões Aberto95 x 200 x 150 cm (A x L x P)
    Com chaise
    Reclinável
    Níveis de reclinação5
    RevestimentoSuede
    Material do Encosto80% fibra siliconada e 20% flocos de espuma
    Material do AssentoEspuma D33
    Peso Suportado110 kg por pessoa
    ExtrasNão
    Cores DisponíveisAzul, bege, café, castor, cinza, preto e vinho
    No.2

    FERGUILESofá Ferguile Genebra 3 Lugares

    A Partir de:
    R$ 1.999,90

    Reclinável e com Bons Recursos Extras

    Se você está em busca de um modelo de sofá retrátil mais moderno, esse da Ferguile é a opção certa. A princípio, ele conta com entrada USB para você recarregar seus dispositivos móveis e um porta copo. Possui ainda molas ensacadas, molas esperais e percintas elásticas, que garantem durabilidade.


    Assim como o assento, os braços são retráteis. Sendo assim, você pode escolher esconder ou deixar a mostra o porta copo. Enquanto isso, o encosto é reclinável, proporcionando o máximo de conforto ao usuário. Infelizmente, o fabricante não informa os níveis de reclinação.


    Compondo a estrutura desse modelo, está a madeira de eucalipto proveniente de reflorestamento. Super confortáveis, os assentos são compostos por espuma D26, enquanto os encostos contam com enchimento de fibras siliconadas. 

    Lugares3
    Dimensões Fechado110 x 210 x 98 cm (A x L x P)
    Dimensões Aberto110 x 210 x 137 cm (A x L x P)
    Com chaise
    Reclinável
    Níveis de reclinação5
    RevestimentoSuede
    Material do EncostoFibras siliconadas
    Material do AssentoEspuma D26
    Peso SuportadoNão informado
    ExtrasPorta copos e USB
    Cores DisponíveisAzul e castor
    No.3

    ESTOFADOSSofá Retrátil Desmontável Fox

    A Partir de:
    R$ 1.087,78

    Sofá Retrátil de 3 Lugares Desmontável

    O sofá retrátil de 3 lugares Fox é uma ótima opção para quem tem espaços mais compactos. Esse é um modelo desmontável, o que facilita a passagem por corredores e portas mais estreitos. Sendo assim, basta dobrar o seu encosto para diminuir o seu tamanho


    Além disso, ao contrário de alguns modelos, esse modelo conta com assentos retráteis individuais. Em outras palavras, é possível puxar apenas um assento e manter os outros em tamanho original. Muito prático, você não acha?


    Outro detalhe importante é que ele não é reclinável. Mesmo assim, possui alto número de vendas e, segundo avaliações de compradores, isso não influencia no conforto. Inclusive, muitos consumidores elogiam a comodidade do seu assento que é mais firme


    Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.

    Lugares3
    Dimensões Fechado105 x 210 x 100 cm (A x L x P)
    Dimensões Aberto105 x 210 x 140 cm (A x L x P)
    Com chaise
    Reclinável
    Níveis de reclinaçãoNão se aplica
    RevestimentoSuede
    Material do EncostoNão informado
    Material do AssentoD23
    Peso Suportado100 kg por pessoa
    ExtrasNão
    Cores DisponíveisCinza e marrom
    No.4

    CAMA INBOXSofá Retrátil e Reclinável Tourino2730

    A Partir de:
    R$ 2.200,51

    Sofisticação e Qualidade para a Sala

    O sofá Tourino é uma boa alternativa para quem busca um modelo pequeno com revestimento de couro sintético. Esse material é impermeável e de alta resistência, sendo uma ótima opção se você tem crianças em casa. Também é um ótimo modelo para compor uma decoração mais elegante e sofisticada.


    Já a sua estrutura é desenvolvida em madeira de eucalipto de reflorestamento e pinus, excelentes materiais com longa durabilidade. Os encostos são feitos de fibra siliconada e flocos de espuma, além de possuírem 5 níveis de reclinação.


    Seu assento é produzido com espuma D28 e ainda apresenta um pillow, uma camada a mais no estofado, para garantir mais maciez e conforto para o usuário. ele também acompanha 4 lindas almofadas, para deixar o ambiente ainda mais bonito e sofisticado.

    Lugares3
    Dimensões Fechado100 x 202 x 110 cm (A x L x P)
    Dimensões Aberto100 x 202 x 155 cm (A x L x P)
    Com chaise
    Reclinável
    Níveis de reclinação5
    RevestimentoCourino
    Material do EncostoFibras de silicone e flocos de espuma
    Material do AssentoEspuma D28
    Peso Suportado110 kg por pessoa
    ExtrasNão
    Cores DisponíveisCafé
    No.5

    MAMFLEXSofá Retrátil Reclinável 3 Lugares Salvador 3080

    A Partir de:
    R$ 980,88

    Opção Confortável com Apoio para Lombar

    A princípio, o modelo Salvador da Mamflex se destaca pelo seu acabamento impecável. Ele possui 2 assentos e 2 encostos super confortáveis. Além disso, visando o máximo de comodidade, conta com percintas elásticas que promovem o suporte do móvel


    Nos nossos links, está disponível na cor tabaco, que além de ser extremamente elegante, combina com todos os estilos de decoração. Dada a densidade da espuma utilizada no assento, esse é o sofá retrátil perfeito para quem gosta de superfícies mais macias. 


    Se você é uma daquelas pessoas que gostam de se jogar no sofá confortavelmente, temos uma excelente notícia: esse modelo oferece 4 níveis de reclinação. Isso sem falar das almofadas que servem de apoio para a lombar. Aproveite e clique em um dos links para levar mais conforto para a sua casa!

    Lugares3
    Dimensões Fechado100 x 198 x 107cm (A x L x P)
    Dimensões Aberto100 x 198 x 145 cm (A x L x P)
    Com chaise
    Reclinável
    Níveis de reclinação4
    RevestimentoSuede
    Material do EncostoFibras siliconadas e flocos de espuma
    Material do AssentoEspuma D21
    Peso SuportadoNão informado
    ExtrasNão
    Cores DisponíveisCinza e tabaco
    No.6

    ADONAI ESTOFADOSSofá Retrátil 3 Lugares Reclinável Mariana540

    A Partir de:
    R$ 1.699,00

    Sofá Retrátil de 3 Lugares Espaçoso

    Agora, vamos falar sobre o sofá retrátil de 3 lugares Mariana, da Adonai Estofados! Esse é um modelo muito bonito e confortável, ideal para pequenos espaços. Ele apresenta uma estrutura em madeira de eucalipto com revestimento em tecido suede de cor cinza, que combina com qualquer ambiente.


    Além disso, oferece um encosto com almofadas de fibra siliconadas, que melhoram sua estrutura e não deformam com facilidade. A profundidade desse sofá aberto é bem grande, de 180 cm, o que torna ele muito mais confortável, sem perder o aproveitamento do espaço quando está fechado, medindo 120 cm.


    Muito confortável e bonito, esse móvel garantirá muita beleza para o ambiente. Dividido em dois módulos, o modelo Mariana facilita o transporte e a limpeza. Quem comprou elogia o conforto e a facilidade de montagem. Clique nos nossos links para comprar o seu!

    Lugares3
    Dimensões Fechado98 x 210 x 120 cm (A x L xP)
    Dimensões Aberto98 x 210 x 180 cm (A x L xP)
    Com chaise
    Reclinável
    Níveis de reclinaçãoNão informado
    RevestimentoSuede
    Material do EncostoFibras siliconadas
    Material do AssentoEspuma D26
    Peso SuportadoNão informado
    ExtrasNão
    Cores DisponíveisAzul, bege, cinza e preto
    No.7

    VIERO MÓVEISSofá Retrátil e Reclinável 3 Lugares Milão

    A Partir de:
    R$ 999,00

    Sofisticado, com Revestimento de Veludo

    O sofá retrátil de 3 lugares Milão é uma excelente pedida para quem gosta de elegância. Ele possui revestimento em veludo cinza, tem 2 assentos e 2 encostos amplos. Além disso, com reclinação em 5 estágios, esse modelo da Viero Móveis proporciona relaxamento sem igual.


    Sem dúvidas, é perfeito para salas de TV, salas de visitas ou quartos. É fabricado com madeira de eucalipto de reflorestamento e conta com percintas elásticas. Enquanto isso, o assento é macio e muito aconchegante, graças ao enchimento de espuma de densidade 23.


    Já os encostos possuem enchimento de fibras siliconadas, oferecendo mais estabilidade. Vale destacar que esse sofá retrátil de 3 lugares não chega na sua casa montado, por isso, atente-se ao manual de instruções. Nos nossos links, está disponível na cor cinza. 


    Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
    Lugares3
    Dimensões Fechado100 x 200 x 82 cm (A x L x P)
    Dimensões Aberto100 x 200 x 140 cm (A x L x P)
    Com chaise
    Reclinável
    Níveis de reclinação5
    RevestimentoVeludo
    Material do EncostoFibras siliconadas
    Material do AssentoEspuma D23
    Peso Suportado90 kg por pessoa
    ExtrasNão
    Cores DisponíveisCinza e marrom
    No.8

    SELMER ESTOFADOSSofá Retrátil 3 Lugares York

    A Partir de:
    R$ 999,00

    Ótima Opção para Salas Modernas

    O sofá retrátil de 3 lugares York possui cor elegante e design moderno. Inicialmente, um dos principais destaques são os seus encostos removíveis. Esse detalhe acaba facilitando o transporte e a higienização do sofá. Trata-se de uma opção confortável, revestida em suede e com braços bem acolchoados.


    Toda a estrutura deste sofá retrátil de 3 lugares York é fabricada em madeira de reflorestamento, com boa durabilidade. Pensando ainda no fácil transporte e manuseio, possui rodízios. É um modelo moderno e com um bom espaço para sentar e deitar. Mas lembrando que não é um sofá reclinável. Acesse os links!


    Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
    Lugares3
    Dimensões Fechado84 x 210 x 100 cm (A x L x P)
    Dimensões Aberto84 x 210 x 155 cm (A x L x P)
    Com chaise
    Reclinável
    Níveis de reclinaçãoNão se aplica
    RevestimentoSuede
    Material do EncostoFlocos e fibra
    Material do AssentoEspuma D-23
    Peso Suportado100 kg por pessoa
    ExtrasNão
    Cores DisponíveisCinza
    No.9

    MOBLYSofá 3 Lugares Retrátil Sochi

    A Partir de:
    R$ 995,92

    Sofá Retrátil e Reclinável de Linho

    Antes de tudo, vale relembrar que o linho é um tecido sofisticado e clean. E são justamente essas características que estão presentes nesse sofá retrátil de 3 lugares. O modelo Sochi da Mobly é revestido de linho cru, tem 2 assentos e 2 encostos


    Por conta de sua cor sóbria, pode ser facilmente integrado a decoração. Além disso, esse modelo acompanha 2 almofadas de apoio para as costas. É extremamente confortável, possuindo enchimento de espuma D26 no assento e de fibras siliconadas no encosto.


    Para maior resistência e maleabilidade, o modelo Sochi conta com percintas elásticas. Suas almofadas são removíveis, facilitando a hora da higienização e do transporte. O único lado negativo é que ele não tem encosto reclinável. 

    Lugares3
    Dimensões Fechado85 x 180 x 85 cm (A x L x P)
    Dimensões Aberto85 x 180 x 126 cm (A x L x P)
    Com chaise
    Reclinável
    Níveis de reclinaçãoNão se palica
    RevestimentoLinho
    Material do EncostoFibras siliconadas
    Material do AssentoEspuma D26
    Peso Suportado120 kg por pessoa
    ExtrasNão
    Cores DisponíveisLinho cru
    No.10

    MADELINA DECORSofá Retrátil e Reclinável 3 Lugares Nubia

    A Partir de:
    R$ 999,00

    Para Quem Procura um Visual Deslumbrante

    Se para você, os sofás retráteis de 3 lugares de cores neutras não estão com nada, temos uma opção que vai te agradar. O modelo Nubia da Madelina Decor conta com design moderno e cor azul intensa. Sem dúvidas são características que vão elevar o nível da sua decoração.


    Segundo informações, esse é um móvel produzido com materiais de alta qualidade. Só para exemplificar, todo seu revestimento é feito pelo tecido suede, perfeito para climas mais quentes. Além disso, o enchimento fica por conta das espumas D23 e D26. 


    Apesar de possui ótimas características, ainda não possui avaliações de compradores e o fabricante não informa os níveis de reclinação. Por último, os assentos são confortáveis, não são nem muito firmes e nem muito macios. Sempre sonhou em ter um sofá azul? Então não deixe essa oportunidade passar!


    Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
    Lugares3
    Dimensões Fechado100 x 134 x 106 cm (A x L x P)
    Dimensões Aberto100 x 134 x 150 cm (A x L x P)
    Com chaise
    Reclinável
    Níveis de reclinaçãoNão informado
    RevestimentoSuede
    Material do EncostoEspuma D23
    Material do AssentoEspuma D26
    Peso SuportadoNão informado
    ExtrasNão
    Cores DisponíveisAzul, cinza e preto

    Top 10 Melhores Sofás Retráteis de 4 Lugares ou Mais

    Veja a seguir o ranking dos melhores sofás retráteis de 4 lugares ou mais. O ranking foi elaborado pela equipe da mybest com base em nossas diretrizes de conteúdo.

    No.1

    RIFLETTISofá Retrátil e Reclinável 4 Lugares Connect

    A Partir de:
    R$ 2.770,68
    Lev. alto
    A Partir de:
    R$ 2.770,68
    Lev. alto

    Extremamente Aconchegante para Até 4 Pessoas

    O sofá retrátil 4 lugares reclinável Connect, da marca Rifletti, é uma ótima opção para quem deseja investir em um móvel desse tipo. Amplo, ele possui espaço suficiente para que uma família média possa ficar confortável e aconchegante.


    O produto oferece o encaixe perfeito entre as almofadas e a lombar, criando um encosto extremamente agradável para as costas. Com uma ótima estrutura, é um produto de qualidade e que com certeza atenderá as suas expectativas.


    Sua cor um pouco mais escura é ótima para quem tem crianças em casa, mas não quer abrir mão de um modelo com o revestimento macio do suede. Ele também possui uma ótima capacidade de peso suportado, podendo chegar em até 400 kg no total.

    Lugares4
    Dimensões Fechado98 x 250 x 118 cm (A x L x P)
    Dimensões Aberto98 x 250 x 180 cm (A x L x P)
    Com chaise
    Reclinável
    Níveis de reclinação2
    RevestimentoTecido suede
    Material do EncostoFibras de silicone e espuma
    Material do AssentoEspuma D28 e manta de silicone
    Peso Suportado100 kg
    ExtrasMolas bonnel
    Cores Disponíveis7
    No.2

    CAMA INBOXSofá Retrátil e Reclinável com Molas Ensacadas

    A Partir de:
    R$ 2.240,91
    Médio

    Conforto para Aconchegar Toda a Família

    Espaçoso, esse sofá retrátil e reclinável de 4 lugares pode acomodar a família toda para desfrutar momentos relaxantes e alegres. Os assentos são compostos pela espuma D33, resistente sem perder a maciez, e ainda possui uma camada extra de espuma para garantir muito conforto ao se sentar. 

    Também oferece 5 posições para reclinar e agradar a todos os gostos. Se você dispõe de ambientes amplos para o seu sofá e não quer economizar em espaço e conforto, esse modelo da marca Cama InBox certamente vai te encantar. É só colocar um bom filme na televisão e relaxar! Aproveite e adquira o seu nos links!


    Através dos sites de vendas, o sofá retrátil possui vários elogios. Muitos fazem destaques a respeito do seu conforto e pela qualidade dos materiais. Mas alguns pontuam que o modelo é bem difícil de abrir. Um ponto que deve ser avaliado na hora de considerar o produto para compra.

    Lugares4
    Dimensões Fechado110 x 212 x 124 cm (A x L x P)
    Dimensões Aberto110 x 212 x 172 cm (A x L x P)
    Com chaise
    Reclinável
    Níveis de reclinação5
    RevestimentoTecido suede velusoft
    Material do EncostoFibra siliconada, flocos de espuma e percintas elásticas
    Material do AssentoD33 e molas
    Peso Suportado120 kg por pessoa
    ExtrasMolas ensacadas
    Cores Disponíveis8
    No.3

    SIENA MÓVEISSofá 4 Lugares Retrátil e Reclinável com Baú Cancun

    A Partir de:
    R$ 1.887,90
    Médio

    Com Baú para Otimizar o Espaço

    Confortável e prático, o Sofá 4 Lugares Retrátil e Reclinável com Baú Cancun é uma excelente escolha, como mostram os dados recolhidos dos e-commerces. Além de oferecer comodidade e conforto pelos seus materiais de alta qualidade, ele ainda conta com um baú.

    A estrutura do modelo é feita em madeira eucalipto de alta qualidade, o que traz para ele maior resistência e durabilidade. Além disso, o peso suportado é de 109 kg e o sofá é todo revestido em Suede Veludo, que dá maior resistência e um aspecto de maciez ao produto.

    O assento é feito com espuma D-28, mais macia e com baixa densidade. Já o encosto é produzido com flocos de espuma e fibra de poliéster siliconada. A capacidade por lugar é de 110 kg. Por fim, o modelo deve ser limpo apenas com um pano umedecido e aspirador de pó. 
    Lugares4
    Dimensões Fechado106 x 220 x 112 cm (A x L x P)
    Dimensões Aberto106 x 220 x 160 cm (A x L x P)
    Com chaise
    Reclinável
    Níveis de reclinaçãoNão informado
    RevestimentoTecido suede veludo
    Material do EncostoNão informado
    Material do AssentoNão informado
    Peso Suportado109 kg
    ExtrasNão informado
    Cores DisponíveisNão informado
    No.4

    ESTRELA MÓVEISSofá Elegance 4 Lugares Retrátil e Reclinável

    A Partir de:
    R$ 1.619,10
    Lev. baixo

    Textura Aveludada e Sete Cores Diferentes

    Estilo e conforto em um único móvel. O Sofá Elegance 4 Lugares Retrátil e Reclinável pode ser encontrado em sete cores e tem a elegância da textura do veludo, que faz parte do seu revestimento. A sua estrutura é toda feita em madeira eucalipto, resistente e de alta qualidade.

     

    Para garantir mais conforto ainda, o assento vem equipado com molas espirais do tipo bonnel. E seu preenchimento é feito com Espuma D28 soft, que possui menos densidade, o que faz com que seja um assento muito mais macio e menos firme.

     

    Com bons comentários deixados nos sites de venda, o sofá recebeu elogios que o destacam pelo conforto oferecido e por ser bonito. Em alguns comentários os compradores pontuam, entretanto, que sentiram uma diferença muito grande em relação à cor recebida para a anunciada quanto a tonalidade. 
    Lugares4
    Dimensões Fechado115 x 230 x 122 cm (A x L x P)
    Dimensões Aberto115 x 230 x 170 cm (A x L x P)
    Com chaise
    Reclinável
    Níveis de reclinação5
    RevestimentoTecido veludo
    Material do EncostoFibras de silicone e Espuma
    Material do AssentoEspuma D28 soft
    Peso SuportadoNão informado
    ExtrasNão informado
    Cores Disponíveis7
    No.5

    SÓ SOFÁSofá Impermeável Grande Moderno com Chaise

    A Partir de:
    R$ 3.275,00
    Alto

    Impermeável e Mais Macio

    O Sofá Impermeável Grande Moderno com Chaise é um dos melhores modelos de sofás retráteis do mercado atual. Ele vem totalmente impermeabilizado já de fábrica e é o modelo ideal para compor a decoração da sua sala, com segurança, conforto e alta qualidade nos seus materiais.

    Como parte da sua composição, o sofá conta com espuma D-26, mais macia, percinta elástica e mola bonnel, que são flexíveis e firmes ao mesmo tempo. O encosto é reclinável e produzido com fibra siliconada mista. São 5 modos de inclinação para você escolher e ficar confortável.

    Com uma nota 4,5 nas principais lojas online, o modelo recebeu elogios pela sua beleza e também pelo conforto garantido. O fato de ser espaçoso é um ponto destacado pelos consumidores, que atestam que com o tempo a firmeza notada a princípio é deixada para trás e o sofá se torna mais macio.

    Lugares6
    Dimensões Fechado98 x 285 x 100 cm (A x L x P)
    Dimensões Aberto103 x 285 x 150 cm (A x L x P)
    Com chaise
    Reclinável
    Níveis de reclinação5
    RevestimentoTecido suede
    Material do EncostoFibra siliconada mista
    Material do AssentoEspuma D26, percinta elástica e mola bonnel
    Peso SuportadoNão informado
    ExtrasNão informado
    Cores Disponíveis10
    No.6

    NET SOFÁSSofá Retrátil e Reclinável Confort

    A Partir de:
    R$ 1.058,39
    Baixo

    Estrutura de Madeira Maciça

    São 13 opções de cores para você escolher o seu Sofá Retrátil e Reclinável Confort. Com materiais de qualidade, o modelo garante que o ambiente fique mais aconchegante e sofisticado ao mesmo tempo, o que é garantido por um design diferenciado e charmoso.

    A sua estrutura é toda feita em madeira maciça de eucalipto de reflorestamento, o que faz deste um produto ecologicamente correto. A espuma utilizada no assento é D-23, de menor densidade, que garante um sofá muito mais macio. Já o encosto conta com flocos de espuma e fibra de poliéster siliconada.

     

    Mesmo com poucas avaliações deixadas pelos consumidores, o produto possui uma nota média de 4,6, o que mostra a sua qualidade. Os pontos levantados por quem comprou o modelo falam de conforto. Mas algumas críticas a respeito do tecido do revestimento também aparecem. 
    Lugares4
    Dimensões Fechado88 x 180 x 91 cm (A x L x P)
    Dimensões Aberto102 x 220 x 127 cm (A x L x P)
    Com chaise
    Reclinável
    Níveis de reclinaçãoNão informado
    RevestimentoTecido velosuede
    Material do EncostoFlocos de espuma e fibra de poliéster siliconada.
    Material do AssentoEspuma D23, fibra de poliéster siliconada, flocos de espuma e percinta elástica.
    Peso Suportado110 kg
    ExtrasNão informado
    Cores Disponíveis13
    No.7

    CAMA INBOXSofá de Canto Retrátil e Reclinável com Molas Austin

    A Partir de:
    R$ 3.058,00
    Lev. alto

    Espuma Densa e Firme

    O belo e prático Sofá de Canto Retrátil e Reclinável com Molas Austin da Cama inBox é o que você procura para transformar a decoração da sua sala com um móvel especial e confortável. Os assentos do modelo contam com uma espuma mais densa, a D33, que é envolvida por fibra siliconada.

     

    São 5 posições diferentes que você pode escolher para deixar o seu sofá ainda mais confortável da forma como desejar. As almofadas fixas são feitas em fibra siliconada e flocos de espuma e percintas elásticas, que fornecem mais conforto.

     

    A estrutura é totalmente composta de madeira maciça 100% eucalipto de reflorestamento, o que faz com que este seja um produto ecologicamente correto. O tecido que faz parte do revestimento é o suede, que traz resistência, mas conta ainda com um toque aveludado para maior maciez. 
    Lugares6
    Dimensões Fechado102 x 220 117 cm (A x L x P)
    Dimensões Aberto102 x 220 x 172 cm (A x L x P)
    Com chaise
    Reclinável
    Níveis de reclinação5
    RevestimentoSuede aveludado
    Material do EncostoFibra siliconada, flocos de espuma e percintas
    Material do AssentoEspuma D33 envolvidas em fibra siliconada compactada, molas espiral, percintas pneumáticas com feltro
    Peso Suportado110 kg
    ExtrasMolas
    Cores DisponíveisNão informado
    No.8

    MONTANO ESTOFADOSSofá Retrátil Dallas

    A Partir de:
    R$ 1.664,21
    Lev. baixo

    Macio e Confortável na Medida

    Preenchido com espuma D-28, o Sofá Retrátil Dallas possui firmeza e maciez ao mesmo tempo. O modelo ainda vem com molas espirais e precinta elástica. A almofada que faz parte do encosto do sofá é preenchida totalmente com fibra siliconada e manta acrílica para conferir maior conforto.

    E, falando em conforto, o sofá Dallas possui uma boa variação em relação ao seu tamanho ao utilizar a função retrátil. Aberto, ele consegue chegar a 180 cm de profundidade e fechado ele conta com 120 cm. Os pés do modelo são feitos em madeira resistente.

     

    Para os consumidores, é um ótimo sofá retrátil, com bons materiais e uma dimensão que atende às suas necessidades. Basta ver os comentários deixados através dos sites de vendas para confirmar que essas qualidades são destacadas por vários consumidores que o adquiriram. 
    Lugares4
    Dimensões Fechado101 x 230 x 120 cm (A x L x P)
    Dimensões Aberto101 x 230 x 180 cm (A x L x P)
    Com chaise
    Reclinável
    Níveis de reclinaçãoNão informado
    RevestimentoNão informado
    Material do EncostoFibra siliconada e manta acrílica
    Material do AssentoEspuma D28, molas espirais e precinta elásticas
    Peso SuportadoNão informado
    ExtrasNão informado
    Cores Disponíveis4
    No.9

    LUZZISofá 4 Lugares com Porta Copos Retrátil e Reclinável França

    A Partir de:
    R$ 1.797,00
    Médio

    Encosto Reclinável de 4 Posições

    O Sofá 4 Lugares com Porta Copos Retrátil e Reclinável França é uma excelente escolha para a sua sala. O modelo, além de confortável e com um design moderno, vem equipado com o porta copos, que traz ainda mais praticidade para o seu dia a dia e facilita na hora de receber visitas em casa.

    O encosto com 4 posições reclináveis é um diferencial para aproveitar bons momentos em família, assistir filmes e descansar em um sofá retrátil confortável e de tecido macio e aconchegante. Ideal para garantir conforto ao seu momento de lazer.

     

    Os comentários deixados pelos consumidores nos sites de venda trazem bons pontos a respeito do sofá para ajudar na decisão de compra. Isso porque os consumidores atestam satisfação total pelo custo-benefício do sofá, que pelo seu valor surpreende de forma muito positiva. 

    Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
    Lugares4
    Dimensões Fechado108 x 230 x 98 cm (A x L x P)
    Dimensões Aberto108 x 230 x 160 cm (A x L x P)
    Com chaise
    Reclinável
    Níveis de reclinação4
    RevestimentoTecido veludo
    Material do EncostoFibras e flocos
    Material do AssentoEspuma D28
    Peso Suportado120 kg
    ExtrasMolas
    Cores DisponíveisNão informado
    No.10

    LUIZZISofá de Canto Retrátil Luizzi

    A Partir de:
    R$ 2.149,00
    Médio

    Sofá de Canto com Assento Retrátil Confortável

    Se você está em busca de um sofá retrátil que seja bonito, confortável e por um bom preço, essa pode ser uma ótima opção. Segundo os sites de vendas, o seu tecido tem toque macio e o assento é reclinável, oferecendo bastante conforto para os seus dias de descanso.


    O braço almofadado e o assento retrátil com molas também são diferenciais interessantes. Outra vantagem que vale a pena mencionar é que esse é um sofá retrátil de canto, ideal para quem quer aproveitar melhor o espaço da sala, por exemplo. 


    Com tudo isso, é uma ótima opção, mas note que não é um sofá muito barato. Apesar de menos popular do que outros modelos do mercado, conta com boas avaliações nos sites de vendas e elogios sobre a qualidade e tamanho. Vale a pena considerar!


    Não há informações oficiais sobre esse produto disponíveis on-line.
    LugaresNão infomado
    Dimensões Fechado100 x 250 x 135 cm (A x L x P)
    Dimensões Aberto100 x 250 x 210 cm (A x L x P)
    Com chaise
    Reclinável
    Níveis de reclinaçãoNão informado
    RevestimentoTecido veludo
    Material do EncostoFibras e flocos
    Material do AssentoEspuma D28
    Peso Suportado120 kg
    ExtrasNão informado
    Cores Disponíveis1

    Confira Nossas Indicações de Sofás

    Que tal conhecer outras opções de sofás? Abaixo você encontra diversos artigos que trazem um guia de compra e um ranking com os melhores produtos do mercado. Encontre modelos de sofás camas, de canto e de 3 lugares. Confira!

    Conclusão

    Selecionamos 10 ótimos modelos de sofás retráteis e com certeza você encontrou aquele que mais atende as suas necessidades, não é mesmo? E, na hora da compra, verifique sempre as dimensões do produto, com ele aberto e fechado, além dos materiais de fabricação. 


    Além disso, escolha um produto que tenha um design e uma cor que combine com o seu ambiente, deixando-o ainda mais bonito. E não esqueça de compartilhar esse artigo com outras pessoas que também estão em busca de um excelente sofá retrátil.


    Redação: Susana Reis / Revisão: Rafael Swoboda / Última Atualização: Suélem Meninéa

    1. TOP
    2. Casa e Decoração
    3. Móveis
    4. Top 30 Melhores Sofás Retráteis em 2024 (2, 3, 4 Lugares e mais)

    Mais Lidos

    mybest

    Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
    Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

    © mybest. Todos os direitos reservados.