• Top 10 Melhores Vinhos Franceses em 2021 (Tinto, Branco e Rosé) 1
  • Top 10 Melhores Vinhos Franceses em 2021 (Tinto, Branco e Rosé) 2
  • Top 10 Melhores Vinhos Franceses em 2021 (Tinto, Branco e Rosé) 3
  • Top 10 Melhores Vinhos Franceses em 2021 (Tinto, Branco e Rosé) 4
  • Top 10 Melhores Vinhos Franceses em 2021 (Tinto, Branco e Rosé) 5

Top 10 Melhores Vinhos Franceses em 2021 (Tinto, Branco e Rosé)

A França é a terra da liberdade, igualdade e fraternidade. Lemas que se tornaram comuns a toda a humanidade. Mas existe outra preciosidade francesa que também se tornou comum às pessoas do mundo todo: seus incríveis vinhos. Quando se fala nesse país, logo lembramos desta maravilhosa bebida.


Na França, existem vinícolas que trabalham a séculos para desenvolver a melhor técnica de produção. Calvet, Domaine Faiveley e Domaine Paul são apenas alguns exemplos. Veja nosso guia para ajudar na nossa escolha conheça os 10 melhores vinhos franceses. Vamos lá! Ou como dizem os franceses: allons-y!

Parceiros mybest neste artigo

Andreia Debon
Érika Líbero
Ana Wingert Moraes
Léo e Denise
  • Última atualização: 05/09/2021
  • 1.611 visualizações
Sumário

Conteúdo Revisado pela Sommelier Andreia Debon

Convidamos a jornalista especializada em vinhos e azeites Andreia Debon para trazer as melhores informações e revisar cada um dos critérios de como escolher o melhor vinho francês. A seguir um resumo do perfil profissional da especialista.

Conteúdo Revisado pela Sommelier Andreia Debon

Especialista em Vinhos Andreia Debon


Andreia Debon estudou Jornalismo na Universidade de Caxias do Sul. É sommelier de vinhos e azeites, diretora e editora da revista online sobre vinhos Bon Vivant.


Trabalha há mais de 15 anos divulgando e promovendo os segmentos de vinhos e enoturismo


Conheça mais sobre vinhos, enoturismo e azeites no Instagram e no site Bon Vivant.

*Os produtos listados no ranking não foram selecionados pela especialista.

Como Escolher o Melhor Vinho Francês

Para escolher o melhor vinho em francês é preciso ficar atento em alguns critérios. Começando pelo tipo de vinho, se ele é tinto, branco ou rosé. Depois se ele é variétal, sabor da uva, armazenagem, potencial de guarda e temperatura de serviço. Vamos lá!

Faça Sua Escolha com Base no Tipo de Vinho

Na hora de tomar vinho, cada um possui a sua preferência. Uns preferem vinhos tintos, para acompanhar um bom jantar. Outros já escolhem um vinho branco, mais leve. Ainda tem quem prefira a descontração de um vinho rosé. Por sorte, há vinhos franceses para todos os gostos. Vamos conferir.

Vinho Tinto Francês: Entre os Melhores do Mundo

Vinho Tinto Francês: Entre os Melhores do Mundo

Se você adora vinhos tintos, então vai se deliciar com os produtos franceses. Eles certamente vão lhe proporcionar uma experiência incrível. Entre as diversas variedades você vai encontrar texturas, sabores e aromas completamente encantadores! Eles variam de acordo com o tipo de uva e local de produção.


Os vinhos tintos franceses se destacam pela cor vermelho-escura, indo às vezes para o púrpura. Os taninos também são bem destacados, dando aquele tom de adstringência na boca, além de serem bem frutados e por vezes apresentarem uma acidez interessante. São verdadeiros clássicos líquidos!


Muitos dos vinhos tintos franceses chegaram a passar por barril de carvalho, o que dá um toque especial no sabor da bebida. Alguns possuem uma acidez mais pronunciada e são mais leves. Nesse caso, os taninos tendem a ser mais discretos. A capacidade de harmonizar com diversos pratos também é uma característica.

Vinho Branco Francês: Bem Vindo à Terra do Chardonnay

Vinho Branco Francês: Bem Vindo à Terra do Chardonnay

Os vinhos brancos franceses também são considerados como um dos melhores do mundo. Afinal, a França é uma das principais e mais famosas produtoras de uvas de vinhos brancos, como a Chardonnay, que é produzida na região da Borgonha. Esses costumam ter corpo médio e ser bem aromáticos


Temos também vinhos brancos com corpo mais leve, que se destacam especialmente pela sua acidez e frescor. Mas alguns vinhos brancos franceses se caracterizam pelas suas notas de frutas tropicais e quando armazenados em barris de carvalho, podem ter um sabor de baunilha. 

Vinho Rosé Francês: Leves, Aromáticos e Cheios de Frescor

Vinho Rosé Francês: Leves, Aromáticos e Cheios de Frescor

Agora, se você deseja experimentar algo diferente, os vinhos rosé franceses foram feitos para você. Leves, eles são refrescantes, e ideais para serem consumidos como aperitivos em festas. Além de possuírem aromas fascinantes e sabores que conquistam qualquer um.


Os vinhos rosés devem, de preferência serem servidos com uma temperatura um pouco mais baixa. De coloração leve, trazem uma  boa variedade de aromas e sabores. Tem a característica de serem versáteis, refrescantes e deliciosos. Você vai amar os vinhos rosé franceses.

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Os vinhos franceses são conhecidos e consumidos por apreciadores do mundo inteiro. Há excelentes opções em tintos e brancos, mas, na minha opinião, os rosés são maravilhosos! Elegantes, delicados e muito harmônicos! E eles harmonizam muito bem com pratos para a primavera-verão.

Vinho Varietal ou Vinho de Corte? Saiba as Diferenças para Escolher o Melhor!

Vinho Varietal ou Vinho de Corte? Saiba as Diferenças para Escolher o Melhor!

Vinho varietal é aquele feito com uma única variedade de uva. Ou seja, somente um tipo determinado foi colhido e usado para fazer o vinho. Por outro lado, temos os vinhos de corte, também conhecidos como Blends ou Assemblages, que utilizam diversos tipos de uva na sua produção.  


É importante destacar que a classificação do vinho varietal, muda de país para país. A legislação brasileira, por exemplo, permite que a bebida seja elaborada a partir de 75% de uma única uva. Na França, é necessário que seja 100%, e o caso mais famoso são os Pinot Noir da região da Borgonha.


Mas isso não quer dizer que os varietais são melhores que os vinhos de corte. Nada disso! Existem bebidas excelentes dos 2 tipos. Contudo, se você está começando, seria interessante conhecer primeiro as características das principais uvas. Nesse caso, iniciar a degustação pelos varietais é uma boa ideia.

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Escolher entre um e outro é muito pessoal. Há um corte muito famoso entre os vinhos franceses que se chama Bordalês. Certamente é o corte mais cultuado e imitado do mundo. Este vinho é elaborado com Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc. Algumas vinícolas francesas ainda inserem pequenas proporções de Petit Verdot, Malbec e Carménère.

Escolha o Vinho Francês com Base no Tipo de Uva

Escolha o Vinho Francês com Base no Tipo de Uva

Muitas pessoas preferem escolher o vinho com base na uva (ou nas uvas) da qual ele é feito. Contudo, os vinhos franceses geralmente não vêm com o nome das uvas no rótulo, mas apenas o local de origem do vinho e o produtor. Por isso vamos destacar a seguir as uvas mais importantes e suas regiões:


  • Cabernet Sauvignon: a uva tinta francesa com tom púrpura e muita acidez. Geralmente dá origem a vinhos encorpados com uma sensação seca graças aos taninos. É uma variedade bastante produzida na região de Bordeaux.
  • Pinot Noir: as melhores uvas tintas nascem na Borgonha, mas também podem ser encontradas na Alsácia. De cor rubi, corpo leve, acidez brilhante e com taninos leves. Na boca, manifesta notas de cereja, morango e ervas.
  • Merlot: essa uva tinta é típica da região de Bordeaux, mas pode ser produzida em outros lugares da França, em especial ao longo do Mediterrâneo. Dá origem a vinhos maduros, com acidez moderada e sabores de frutas como ameixa.
  • Chardonnay: a uva branca francesa mais conhecida. Geralmente plantada na Borgonha e se apresenta em diferentes estilos, tendo desde sabores minerais aos mais frutados.
  • Sauvignon Blanc: comum no Vale do Loire, essa uva branca possui grande acidez e produz vinhos de corpo baixo a médio, além de apresentar sabores cítricos e tons de ervas.
  • Viognier: uva branca comum no Vale do Rhône que produz vinhos com personalidade forte, bem encorpados, com alto teor alcoólico e com tons de pêssego.

E temos também as uvas que são usadas para vinhos rosé, como a Negrette, que é bastante versátil. Na França ainda encontramos as variedades tintas Gamay, Cabernet Franc e Syrah, e de brancas a Chenin Blanc, Ugni Blanc, Folle Blanc entre outras. 

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Gosto muito dos vinhos franceses, tanto brancos, tintos ou rosés. Entre os tintos gosto muito do Merlot e do Pinot Noir, além de alguns cortes Bordalês. Já entre os brancos o meu preferido é o Chardonnay, muito famoso na região da Borgonha por ser frutado e muito elegante.

Confira Se o Vinho Passou Por Barril de Carvalho

Confira Se o Vinho Passou Por Barril de Carvalho

Muitos vinhos franceses passam por barris de carvalho. Mas você sabe qual a diferença na hora de consumir sua bebida predileta? Primeiramente, ele adiciona mais um componente de sabor, incluindo aromas de baunilha, coco e um tom esfumaçado e tostado que oferece um diferencial incrível no vinho.


Passar o vinho em barris de carvalho também permite uma entrada lenta e gradual de oxigênio, o que ajuda a suavizar a bebida e deixar ele menos adstringente, "amaciando" os taninos. Esse processo também permite que aconteçam certas reações no vinho, deixando ele mais "cremoso". 


Certo, mas qual o motivo de ser usado especificamente carvalho? Bom, outras madeiras também são usadas, mas em menor quantidade. O carvalho foi escolhido por ter maior leveza, ser maleável e resistente, e dar um sabor mais especial para o vinho. Por isso ele é usado desde a antiguidade! 

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

É importante observar se o vinho que você escolher tem passagem por barricas de carvalho. Isso porque nem todos os consumidores apreciam este estilo. Se você gosta de um vinho mais complexo, escolha um com passagem por carvalho. 


Vale ressaltar que não são somente os tintos que podem ter este tipo de amadurecimento. Alguns brancos também. Agora, se você gosta de um vinho mais frutado e fresco, não indico a maturação em barricas de carvalho.

Verifique Se o Vinho Possui Potencial de Guarda

Verifique Se o Vinho Possui Potencial de Guarda

Geralmente, compramos vinho para beber de forma imediata, ou algo próximo disso. Contudo, alguns vinhos têm potencial de serem guardados para serem tomados depois. O processo de oxigenação, em alguns casos, pode acabar suavizando alguns taninos, deixando os vinhos mais equilibrados. 


Alguns aromas podem se modificar também, ficando menos exagerados e ganhando em sobriedade e sutileza. A degustação de um vinho que é guardado por algum tempo pode ser completamente diferente. Isso pode ser interessante se você está dedicado a explorar todas as capacidades de um vinho.


No entanto, nem todos os vinhos foram feitos para serem guardados. Na verdade, a maioria dos brancos, por exemplo, é feita para ser consumida de 1 a 3 anos. Apenas poucos ficam bons depois de vários anos. Para fazer a guarda correta, deixe em um local fresco com temperatura média de 13 a 15 ºC, umidade controlada e longe da luz.

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Se você gosta de comprar vinhos e guardar para momentos especiais, preste atenção no contrarrótulo. O vinho deve apresentar a informação de quanto tempo ele pode ser guardado na adega antes de abrir para que não perca qualidades.


Um vinho tinto pode ser guardado por 5, 10, 15 anos após elaborado (ou até mais, dependendo do vinho). Mas é bom prestar muita atenção. Vinhos brancos em no máximo 3 anos, a menos que seja um vinho especial, elaborado para ser deixado na adega por mais tempo. Mas isso não é tão comum.

Confira a Temperatura de Serviço do Vinho na Hora da Compra

Confira a Temperatura de Serviço do Vinho na Hora da Compra

Você compra um vinho francês, que é um investimento um pouco caro. Prepara aquele jantar maravilhoso para seus amigos ou aquela pessoa especial. Deixa tudo preparado e, na hora de servir o vinho, acaba deixando ele na temperatura errada, estragando assim toda a experiência. Não dá, certo?


Por isso, é importante sempre conferir na temperatura de serviço do vinho. Pois, assim você vai conseguir preservar todas as suas qualidades. Vinhos servidos mais frios ou mais quentes do que deveriam, afetam as nuances da bebida, prejudicando a sua degustação.


Os vinhos brancos geralmente devem ser servidos mais gelados, entre 6 e 8 °C, ou até 10 °C para alguns tipos envelhecidos. Os rosés são leves, mas possuem um pouco mais de estrutura e devem ser servidos de 8 a 12 °C. Já no caso dos tintos, o ideal é que estejam entre 16 e 18 °C. Na dúvida verifique a indicação do rótulo.

Indicações de Quem Degustou e Aprovou

Degustar um vinho francês delicioso é uma experiência que a mybest quer que você tenha. Por isso, confira a seguir as indicações de especialistas sobre os melhores vinhos franceses que eles degustaram e aprovaram. Confira e escolha o seu!

Aprovado

POURCIEUXVinho Rosé Francês Château de Pourcieux

A partir de R$ 138,60

Aprovado

CALVETVinho Rosé Francês Calvet Cotês de Provence

A partir de R$ 120,75

Aprovado

FRANÇASauternes Château des Compères

A partir de R$ 151,00

Top 4 Melhores Vinhos Tintos Franceses

Está preparado para conhecer os melhores vinhos tintos da terra da Torre Eiffel? Pois essas bebidas incríveis são ótimas tanto para ser tomadas sozinhas, ou então junto com uma deliciosa refeição. Por isso confira seu vinho tinto francês preferido a seguir!

4

JP.CHENETOriginal JP. Chenet Cabernet-Syrah

A partir de R$ 69,90

VarietalNão
Tipos de UvaCabernet Sauvignon e Syrah
Barril de CarvalhoNão
Potencial de Guarda-
Temperatura Ideal16 a 18 ºC
3

CALVETCalvet Varietals Cabernet Sauvignon

A partir de R$ 68,00

VarietalSim
Tipos de UvaCabernet Sauvignon
Barril de Carvalho-
Potencial de Guarda-
Temperatura Ideal10 a 12 ºC
2

PAUL SAPINVinho Tinto Bordeaux A.O.P. 2016

A partir de R$ 98,65

VarietalNão
Tipos de UvaCabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot
Barril de Carvalho-
Potencial de Guarda-
Temperatura Ideal16 a 18 ºC
1

CHATEAU DU GRAND PUCHFranc Beauséjour Tinto

A partir de R$ 97,10

VarietalNão
Tipos de UvaGabart e Laval
Barril de CarvalhoSim - 5 Meses
Potencial de Guarda-
Temperatura Ideal15 ºC

Tabela de Comparação dos Melhores Vinhos Tintos Franceses

Foto
1
CHATEAU DU GRAND PUCH Franc Beauséjour Tinto 1

CHATEAU DU GRAND PUCH

2
PAUL SAPIN Vinho Tinto Bordeaux A.O.P. 2016 1

PAUL SAPIN

3
CALVET Calvet Varietals Cabernet Sauvignon 1

CALVET

4
JP.CHENET Original JP. Chenet Cabernet-Syrah  1

JP.CHENET

Nome

Franc Beauséjour Tinto

Vinho Tinto Bordeaux A.O.P. 2016

Calvet Varietals Cabernet Sauvignon

Original JP. Chenet Cabernet-Syrah

Destaque

Elegante e com Ótimo Custo-Benefício

Um Ótimo Representante de Bordeaux

Vinho Simples e Delicioso

Vinho Perfeitamente Equilibrado

Preço a partir deR$ 97,10R$ 98,65R$ 68,00R$ 69,90
VarietalNãoNãoSimNão
Tipos de UvaGabart e LavalCabernet Sauvignon, Cabernet Franc e MerlotCabernet SauvignonCabernet Sauvignon e Syrah
Barril de CarvalhoSim - 5 Meses--Não
Potencial de Guarda----
Temperatura Ideal15 ºC16 a 18 ºC10 a 12 ºC16 a 18 ºC
Link

Top 3 Melhores Vinhos Brancos Franceses

Se for para acompanhar peixes ou frutos do mar, ou até mesmo outros pratos leves, não há nada como um bom vinho branco. E os franceses são especialistas nesse tipo de bebida. Venha descobrir que existe muito mais do que Chardonnay na França nessas nossas 3 excelentes indicações! 

3

PAUL SAPINVinho Branco Maison Belleroche Chardonnay I.G.P. Pays d'Oc 2016

A partir de R$ 84,79

VarietalSim
Tipos de UvaChardonnay
Barril de Carvalho-
Potencial de Guarda-
Temperatura Ideal8 a 10 ºC
2

LES HAUTS DE PALLETEChateau Haut Mondain AOC Bordeaux Blanc

A partir de R$ 149,24

VarietalNão
Tipos de Uva70% Sémillion e 30% Sauvignon Blanc
Barril de Carvalho-
Potencial de Guarda3 a 4 anos
Temperatura Ideal-
1

DOMAINES PAUL MASClaude Val Blanc

A partir de R$ 84,50

VarietalNão
Tipos de UvaChasan, Chenin Blanc, Grenache Blanc, Mauzac, Sauvignon Blanc e Vermentino
Barril de CarvalhoNão
Potencial de Guarda-
Temperatura Ideal8 a 10 ºC

Tabela de Comparação dos Melhores Vinhos Brancos Franceses

Foto
1
DOMAINES PAUL MAS Claude Val Blanc 1

DOMAINES PAUL MAS

2
LES HAUTS DE PALLETE Chateau Haut Mondain AOC Bordeaux Blanc 1

LES HAUTS DE PALLETE

3
PAUL SAPIN Vinho Branco Maison Belleroche Chardonnay I.G.P. Pays d'Oc 2016 1

PAUL SAPIN

Nome

Claude Val Blanc

Chateau Haut Mondain AOC Bordeaux Blanc

Vinho Branco Maison Belleroche Chardonnay I.G.P. Pays d'Oc 2016

Destaque

Um Vinho Delicioso para Qualquer Situação

Notas de Frutas e Minerais em um Vinho Irresistível

Vinho Saboroso com Toques de Abacaxi

Preço a partir deR$ 84,50R$ 149,24R$ 84,79
VarietalNãoNãoSim
Tipos de UvaChasan, Chenin Blanc, Grenache Blanc, Mauzac, Sauvignon Blanc e Vermentino70% Sémillion e 30% Sauvignon BlancChardonnay
Barril de CarvalhoNão--
Potencial de Guarda-3 a 4 anos-
Temperatura Ideal8 a 10 ºC-8 a 10 ºC
Link

Top 3 Melhores Vinhos Rosés Franceses

Agora, para relaxar ao final do dia ou fazer uma reunião com os amigos, não há nada como um vinho rosé! Um vinho para ser tomado de forma tranquila, sem compromisso e que traz aromas bem diferentes para você. Então vamos conhecer as nossas 3 indicações a seguir.

3

DOMAINE VIGNOBLES ROUXCuvée Charlemagne Premium Rosé 2017

A partir de R$ 62,99

VarietalNão
Tipos de UvaCinsault e Grenache
Barril de CarvalhoNão
Potencial de Guarda-
Temperatura Ideal8 a 11 ºC
2

DOMAINES OTTBy.Ott Rosé

A partir de R$ 239,00

VarietalNão
Tipos de UvaGrenache, Cinsault, Syrah e Mourvèdre
Barril de Carvalho-
Potencial de Guarda-
Temperatura Ideal-
1

VINOVALIE LES VIGNERONSVinho Rosé Piscine Stripes

A partir de R$ 92,90

VarietalSim
Tipos de UvaNegrete
Barril de CarvalhoNão
Potencial de Guarda-
Temperatura Ideal8 ºC

Tabela de Comparação dos Melhores Vinhos Rosés Franceses

Foto
1
VINOVALIE LES VIGNERONS Vinho Rosé Piscine Stripes 1

VINOVALIE LES VIGNERONS

2
DOMAINES OTT By.Ott Rosé 1

DOMAINES OTT

3
DOMAINE VIGNOBLES ROUX Cuvée Charlemagne Premium Rosé 2017 1

DOMAINE VIGNOBLES ROUX

Nome

Vinho Rosé Piscine Stripes

By.Ott Rosé

Cuvée Charlemagne Premium Rosé 2017

Destaque

Um Vinho Charmoso e Sedutor

Toda a Graça e o Sabor da Provença!

Frutado, Intenso e Cheio de Frescor

Preço a partir deR$ 92,90R$ 239,00R$ 62,99
VarietalSimNãoNão
Tipos de UvaNegreteGrenache, Cinsault, Syrah e MourvèdreCinsault e Grenache
Barril de CarvalhoNão-Não
Potencial de Guarda---
Temperatura Ideal8 ºC-8 a 11 ºC
Link

Tem Muitos Amigos? Que Tal Comprar um Kit de Vinhos!

Vamos supor que você quer fazer uma degustação de vinhos com seus amigos. Certamente, é uma ótima maneira de treinar o seu paladar e conhecer mais sobre esta bebida. Então, você vai precisar de vinhos franceses dos 3 tipos principais: tinto, branco e Rosé.


E esse kit reúne todos eles! E o melhor, somente vinhos franceses. Agora você vai poder fazer uma sessão de degustação com os melhores produtos da terra dos vinhos! Todos são da Calvet, uma vinícola da Borgonha que surgiu em 1818! São mais de 200 anos de tradição e qualidade na sua mesa! 

CALVETVinhos Franceses Calvet Varietal

A partir de R$ 236,00

VarietalSim
Tipos de UvaCabernet Sauvignon (tinto), Sauvignon Blanc (branco) e Cinsault (rosé)
Barril de Carvalho-
Potencial de Guarda-
Temperatura Ideal10 a 12 ºC (tinto) e 8 a 10 ºC (branco)

Perguntas Frequentes sobre Vinhos Franceses

Perguntas Frequentes sobre Vinhos Franceses

A escolha do melhor vinho francês pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a sommelier Andreia Debon. Confira a seguir.

Vinho Pinot Noir Harmoniza com o que?

Um Pinot Noir é um vinho fácil de harmonizar. Como é um vinho mais delicado, opte por pratos com essas mesmas características. Carnes brancas, risotos e massas são sempre assertivos, claro, desde que a massa não tenha um molho super gorduroso e picante. 


Uma harmonização que eu gosto muito são as bruschettas! Se você gosta de carne a dica é um corte mais magro, o filé, por exemplo, que tem baixa porcentagem de gordura, além de uma textura extremamente macia.

Vinho Chardonnay É Doce?

Não, via de regra o vinho Chardonnay é um vinho seco. Mas há vinícolas que elaboram vinhos de sobremesa, então pode-se ter, sim, um Chardonnay doce. Ele é servido como vinho de sobremesa. 


A uva Chardonnay, variedade da família das vitis viníferas, é uma das brancas mais cultivadas no mundo. É utilizada na produção de espumantes e vinhos brancos.

Quais São as Diferenças entre Chardonnay e Sauvignon Blanc?

Tanto Chardonnay quanto Sauvignon Blanc são variedades de uvas brancas cultivadas em muitos países, principalmente a Chardonnay,  que é considerada a rainha das uvas brancas. 


Todo esse reconhecimento se dá provavelmente por se tratar de uma cepa capaz de se adaptar a diferentes condições de solo e clima e, por isso, amplamente cultivada e vinificada. A Chardonnay dá origem a vinhos ricos em aromas e sabores, de forma que evidencia as frutas cítricas quando submetida a climas frios, e frutas tropicais em climas quentes. 


A Sauvignon Blanc é uma uva cuja principal característica é o seu frescor e seus aromas. É muito comum apresentarem notas de frutas cítricas e notas herbáceas. Destaque para o final refrescante.

Conheça os Melhores Vinhos do Porto, Argentinos e Chilenos

Você já experimentou um vinho do Porto?  Doce, licoroso e bastante alcoólico, é ótimo para ser consumido como aperitivo ou depois das refeições. E vinhos argentinos e chilenos mostram que a América do Sul também tem excelentes vinhos! Conheça mais sobre essas bebidas no link abaixo.

Conclusão

Espero que esse artigo tenha lhe dado água na boca! Pois esse é o sentimento que tive ao escrever. São bebidas refinadas, com um valor agregado altíssimo, de pessoas que dedicam suas vidas a gerações para entregar para você um produto do mais alto nível.


São vinhos que tomamos quase com reverência. Alguns possuem um preço mais elevado, mas você pode ver que tem vinhos bons e baratos. Então, que tal você recomendar para seu amigo que adora vinhos e, quem sabe, juntos combinarem uma degustação de vinho? Podem me convidar! Um abraço! 

por Rodrigo Pompeu

Você pode gostar também

  • Top 15 Melhores Vinhos Tinto em 2021 (Brasileiros e Internacionais)
    Top 15 Melhores Vinhos Tinto em 2021 (Brasileiros e Internacionais)
    Com muitos e muitos séculos de história, o vinho tinto é uma bebida apreciada ao redor do mundo pela sua alta complexidade de sabores e aromas. Mas não precisa se sentir intimidado com as inúmeras características que essa bebida pode ter, criamos esse artigo para te ajudar!No Brasil, marcas como Miolo, Pérgola e Sutter Home estão entre as mais vendidas. Logo abaixo, você poderá descobrir todos os segredos para escolher o vinho tinto perfeito para você. Além disso, você também poderá conferir quais são os 15 melhores vinhos tinto internacionais e brasileiros. Continue lendo!
    Bebidas Alcoólicas
    102.581 visualizações
  • Top 10 Melhores Cervejas Artesanais em 2021 (Colorado, Tupiniquim e mais)
    Top 10 Melhores Cervejas Artesanais em 2021 (Colorado, Tupiniquim e mais)
    A cerveja é uma das bebidas mais populares do mundo. A cerveja artesanal á elaborada por um mestre cervejeiro e pode ser uma bebida reconhecida como local. Marcas como Colorado, Brewdog e Tupiniquim oferecem uma diversidade de estilos que podem se encaixar em diferentes gostos e bolsos.A escolha do seu estilo ideal vai além do teor alcoólico. É importante considerar o estilo que vai agradar ao seu paladar, o amargor e a refrescância. Vamos te ajudar nessa escolha com dicas para comprar o melhor produto e ainda, o ranking das 10 melhores cervejas artesanais do mercado. Confira!
    Bebidas Alcoólicas
    11.260 visualizações
  • Top 10 Melhores Vinhos Malbec para Comprar em 2021
    Top 10 Melhores Vinhos Malbec para Comprar em 2021
    Apesar da origem francesa, o primeiro vinho feito 100% com uvas Malbec foi produzido por Nicolas Catena na Argentina, que hoje é a principal produtora mundial. Com uma cor vermelho intenso, quase roxo, um sabor prolongado e suavemente adocicado, os vinhos Malbec são ideais para o outono e inverno.Em dúvida sobre qual Malbec comprar? É pra isso que estamos aqui! Vamos ajudar você a escolher entre marcas reconhecidas como Escorihuela Gascón, Trapiche e Gato Negro. E ainda montamos um ranking com os 10 melhores vinhos Malbec. Prepare as taças, e aprecie as dicas sem moderação!
    Bebidas Alcoólicas
    14.983 visualizações
  • Top 10 Melhores Proseccos em 2021 (Salton, Garibaldi, Freixenet e mais)
    Top 10 Melhores Proseccos em 2021 (Salton, Garibaldi, Freixenet e mais)
    O Prosecco ganhou fama no Brasil por ser uma alternativa boa e barata ao champagne, e por isso é muito visto em festas e comemorações em geral. Mas você sabe realmente o que é um prosecco? É o mesmo que espumante? E na hora de escolher, você sabe qual o melhor ou como comprar um bom prosecco?É exatamente isso que você vai descobrir aqui. Vamos mostrar marcas brasileiras como Salton e Garibaldi, e os italianos Freixenet e Perini, entre outros. Você pode escolher o seu no nosso ranking com os 10 melhores proseccos para comprar online dentre todos que estão disponíveis no Brasil! Vamos lá!
    Bebidas Alcoólicas
    6.440 visualizações
  • Top 10 Melhores Vinhos Bag In Box para Comprar em 2021
    Top 10 Melhores Vinhos Bag In Box para Comprar em 2021
    O vinho é uma delícia! Uma bebida nobre, de alto valor agregado, que combina com diversos momentos. Mas existe uma nova forma de consumir essa bebida que já faz bastante sucesso lá fora e está se tornando cada vez mais popular no Brasil: o vinho bag in box! E nós vamos conhecer mais esse produto neste artigo!Saiba que temos diversas opções no mercado! Miolo, Halberth, Borgo, e outras grandes vinícolas disponibilizam seu vinho neste formato. Então, vamos apresentar os 10 melhores vinhos bag in box, com 5 opções de vinho branco e 5 de vinho tinto, e ainda, um guia completo para ajudar na compra. Vamos lá!
    Bebidas Alcoólicas
    6.561 visualizações
  • Top 10 Melhores Cervejas IPA para Comprar em 2021
    Top 10 Melhores Cervejas IPA para Comprar em 2021
    A cerveja IPA caiu no gosto dos apreciadores da bebida mais popular do mundo. Amarga, aromática e super refrescante, é uma ótima escolha para quem quer sair do óbvio e experimentar uma cerveja diferente, com variações apropriadas para diversos gostos e ocasiões.Marcas como Colorado, Baden Baden e Wäls já apresentam excelentes opções desse estilo. Para você saber escolher entre tantas variações e rótulos, preparamos esse artigo com dicas importantes, além de um ranking com as 10 melhores cervejas IPA. Continue lendo!
    Bebidas Alcoólicas
    1.969 visualizações
  • Top 10 Melhores Cervejas Pilsen em 2021 (Wäls, Dama e mais)
    Top 10 Melhores Cervejas Pilsen em 2021 (Wäls, Dama e mais)
    Se você está procurando por uma bebida alcoólica leve e refrescante, a cerveja pilsen é uma ótima escolha. De cor dourada e fácil de tomar, esse tipo de cerveja é um dos mais populares do mundo, já que agrada aos mais diversos paladares. Inclusive há muitas boas marcas de cervejas brasileiras.Mas você sabe escolher entre as cervejas da Wäls, Dama, Imigração e outras marcas? Neste artigo vamos explicar como você pode tomar uma ótima decisão, além de apresentar quais são as 10 melhores cervejas pilsen do momento. Continue lendo e descubra como se refrescar!
    Bebidas Alcoólicas
    2.298 visualizações
  • Top 10 Melhores Bourbons para Comprar em 2021
    Top 10 Melhores Bourbons para Comprar em 2021
    Bourbon é uma bebida tipicamente americana, feita principalmente à base de milho. Costuma ser um pouco mais doce do que os whiskies tradicionais, e traz muitas nuances saborosas, como toques de caramelo e baunilha. Então, para você ter contato com essa maravilha, resolvemos preparar este artigo especial.No entanto, como não é uma bebida muito popular, talvez você fique em dúvida na compra. Por isso, montamos um guia com dicas de como escolher essa bebida, para você selecionar o rótulo ideal. Além disso, confira nosso top 10 melhores Bourbons com marcas como Buffalo Trace e Wild Turkey. Um brinde!
    Bebidas Alcoólicas
    8.105 visualizações
  • Top 10 Melhores Cervejas Brasileiras em 2021 (Eisenbahn e mais)
    Top 10 Melhores Cervejas Brasileiras em 2021 (Eisenbahn e mais)
    Cervejas brasileiras estão ganhando cada vez mais destaque! Além das marcas tradicionais que são largamente conhecidas nos churrascos do Oiapoque ao Chuí, cervejarias artesanais estão inovando cada vez mais. Elas produzem bebidas de estilos diversos e abrem as portas para possibilidades deliciosas.No entanto, tanta variedade de bebidas pode deixar você confuso! Por isso, fizemos um top 10 melhores cervejas brasileiras de marcas como Cacildis, Bierbaum e Bohemia. Você também terá como ajuda um guia sobre como escolher completíssimo. Um brinde! 
    Bebidas Alcoólicas
    740 visualizações
  • Vinho com Churrasco: Veja 7 Rótulos Indicados por Sommeliers e Enólogos
    Vinho com Churrasco: Veja 7 Rótulos Indicados por Sommeliers e Enólogos
    Vinho e churrasco, uma combinação perfeita! Mas para que o match realmente aconteça, é preciso seguir alguns princípios básicos de harmonização. Se você ainda não é um expert em vinhos, não precisa se preocupar. Para que você possa usufruir desse casamento entre churrasco e vinho sem muita preocupação, trouxemos 7 dicas de vinhos que complementarão sua experiência gastronômica. E não estamos falando apenas do churrasco tradicional. Começamos a lista com um espumante brasileiro, pedida perfeita para acompanhar churrasco vegetariano. A seleção traz ainda dois vinhos brasileiros altamente recomendados, dois rótulos argentinos, um vinho português e um italiano.Quem escolheu os vinhos da lista foi um time de sommeliers, enólogos e produtores de conteúdo sobre vinhos. Eles indicaram vinhos que curtem bastante e que, com certeza, não vão te decepcionar. Então continue lendo e descubra 7 vinhos para harmonizar com churrasco!
    Bebidas Alcoólicas
    315 visualizações
  • Mais lidos

  • Top 15 Melhores Gins em 2021 (Seagers, Bulldog, nacional e mais)
    Top 15 Melhores Gins em 2021 (Seagers, Bulldog, nacional e mais)
    O gin é uma bebida destilada cheia de infusões de especiarias botânicas, feita para ser apreciada em coquetéis, como o gin tônica, muito popular em festas e confraternizações! O gin foi inventado há séculos, mas voltou a ficar popular na última década. Mas, com tantas opções no mercado, como escolher o melhor gin?Nesse artigo, explicamos como você pode escolher entre os melhores gins do mundo. Exploramos os sabores para criar um top 15 melhores gins para serem usados em coquetéis ou puros. Tem marcas como Beefeater e Tanqueray, mas venha conosco e descubra novos sabores. No fim, explicamos como fazer o clássico gin tônica para você experimentar!
    Bebidas Alcoólicas
    596.237 visualizações
  • Top 10 Melhores Cervejas Puro Malte em 2021 (Heineken, Bohemia e mais)
    Top 10 Melhores Cervejas Puro Malte em 2021 (Heineken, Bohemia e mais)
    A cerveja puro malte, fabricada sem o uso de cereais não maltados, tem se tornado cada vez mais popular no mercado. Por possui um sabor mais intenso e complexo, ela é ideal para aqueles que buscam uma cerveja diferente. Marcas como Bohemia, Heineken e Eisenbahn apresentam opções de qualidade.Entretanto, com a grande diversidade de estilos, feitos para todos os gostos e bolsos, nem sempre é fácil escolher a melhor, não é mesmo? Por isso, selecionamos nesse artigo um ranking com as 10 melhores cervejas puro malte e quais fatores você deve considerar na hora de comprar. Continue lendo!
    Bebidas Alcoólicas
    49.216 visualizações
  • Top 15 Melhores Cervejas em 2021 (do Brasil e do Mundo)
    Top 15 Melhores Cervejas em 2021 (do Brasil e do Mundo)
    Gelada, breja, litrão, independente do apelido, a cerveja é paixão nacional. Graças a um mercado cada vez mais eclético, há opções para todos os gostos e bolsos. Porém, com tantos estilos, a escolha da melhor cerveja pode ser desafiadora. Para ajudá-lo nisso, separamos dicas essenciais!Além disso, organizamos rankings com as 15 melhores cervejas, separadas por tipo. Há produtos feitos no Brasil, como Tupiniquim e Bodebrown, e importados, como Guinness e Paulaner. Ao final, abordamos as cervejas especiais e artesanais e ainda, a temperatura ideal da cerveja. Leia sem moderação!
    Bebidas Alcoólicas
    151.294 visualizações
  • Top 15 Melhores Whiskys para Comprar em 2021 (Chivas, Old Parr e mais)
    Top 15 Melhores Whiskys para Comprar em 2021 (Chivas, Old Parr e mais)
    O whisky é uma bebida muito apreciada e vista como sinônimo de requinte, elegância e bom gosto. Seja você um amante de bebidas destiladas ou alguém que está conhecendo nesse meio, é muito importante saber escolher um bom whisky, se atentando aos detalhes que farão da sua escolha a melhor possível.Marcas como Johnnie Walker, Jack Daniels, Ballantines e Chivas são bons exemplos de diversidade e qualidade dessa bebida. Para te ajudar na decisão, criamos um guia completo de como escolher a melhor opção para você. Além disso, preparamos um ranking com o top 15 melhores whiskys do mercado. Confira!
    Bebidas Alcoólicas
    166.373 visualizações
  • Top 20 Melhores Vodkas para Comprar em 2021 (Absolut, Smirnoff e mais)
    Top 20 Melhores Vodkas para Comprar em 2021 (Absolut, Smirnoff e mais)
    A vodka é uma bebida destilada de alto teor alcoólico usada no mundo inteiro em drinks e coquetéis, mas também é consumida pura. Como as diferenças são sutis, é difícil escolher entre uma vodka Absolut, Smirnoff, Cîroc, Greey Goose e diversas outras marcas do mercado.Por isso, neste artigo explicamos como é feita uma boa vodka e o que você deve considerar ao escolher. Fizemos também um ranking com as 20 melhores vodkas puras e saborizadas. Por fim, ensinamos como fazer Moscow Mule, um famoso e delicioso drink. Confira para que sua próxima vodka seja memorável!
    Bebidas Alcoólicas
    105.469 visualizações
  • Top 15 Melhores Espumantes em 2021 (Salton, Chandon e Freixenet)
    Top 15 Melhores Espumantes em 2021 (Salton, Chandon e Freixenet)
    Sempre presente na virada do ano e na celebração de datas especiais, o espumante é, na verdade, um tipo de vinho que possui gás carbônico em sua composição. Por ser uma bebida complexa, o espumante possui características específicas e que afetam diretamente o sabor e preço final.Nomes como Freixenet, Chandon e Salton são marcas de renome no mercado brasileiro e possuem bebidas de alta qualidade. Nesse artigo, iremos te contar como o espumante é feito, com escolher a bebida ideal e, ainda, iremos te mostrar quais são os 15 melhores espumantes do mercado. Continue lendo!
    Bebidas Alcoólicas
    86.680 visualizações
  • Vinhos Chilenos: 10 Rótulos Indicados por Sommeliers e Enófilos (Brancos e Tintos)
    Vinhos Chilenos: 10 Rótulos Indicados por Sommeliers e Enófilos (Brancos e Tintos)
    Já faz tempo que os vinhos chilenos dominam as prateleiras e os sites de venda. Um dos maiores exportadores de vinho do mundo, o Chile oferece um portfólio diversificado. Além dos já conhecidos vinhos bons e baratos, para consumo no dia a dia, graças ao investimento em modernas técnicas de produção, e ao terroir privilegiado, o país também produz vinhos de alta gama. Pensando em toda essa diversidade, reunimos um time de 10 sommeliers e enófilos para indicarem seus vinhos chilenos favoritos do momento. A lista ficou super variada, com duas sugestões de vinho branco (Chardonnay e Moscatel) e oito opções de vinho tinto. Entre os tintos, há desde vinhos acessíveis, feitos com as uvas Pinot Noir e Carménère, até varietais e blends mais complexos, com 14 e até 22 meses de passagem por barrica. Inclusive, entre as indicações você encontra dois vinhos orgânicos certificados!São opções para todos os gostos e bolsos! Além disso, na maioria das resenhas você confere também dicas de harmonização! Já está com água na boca? Então confira a lista a seguir!
    Bebidas Alcoólicas
    1.225 visualizações
  • Top 10 Melhores Tablets Android em 2021 (Samsung, Multilaser e mais)
    Top 10 Melhores Tablets Android em 2021 (Samsung, Multilaser e mais)
    Com um tablet Android diversos recursos e aplicativos estão ao seu alcance! Com ele, você ficará mais confortável para ler, assistir vídeos, jogar e até mesmo trabalhar. E os tablets da Samsung, Multilaser e Philco oferecem diversas opções diferenciadas, inclusive modelos infantis.E é muito importante você sempre verificar se o produto oferece uma tela com o tamanho confortável e se possui as versões mais recentes do Android. Nesse artigo explicamos tudo o que você deve saber para escolher o modelo ideal e ainda listamos os 10 melhores tablets Android do momento. Confira!
    Tablets
    47.914 visualizações
  • Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2021 (Retrátil, com Chaise e mais)
    Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2021 (Retrátil, com Chaise e mais)
    O sofá de canto é perfeito para otimizar espaço, relaxar, conversar com os amigos e reunir toda a família. Dentre todos os modelos disponíveis, esses ganham destaque pela versatilidade, já que é possível adaptá-los em diferentes ambientes, seja encostado na parede ou no centro da sala de estar.Para garantir uma boa compra, confira nossas dicas sobre as principais características desse móvel tão importante. Pense em quantas pessoas precisa acomodar, depois escolha o material e o conforto que você e sua família desejam. Aproveite ainda o nosso ranking, com os 10 melhores sofás de canto do mercado.
    Móveis
    15.310 visualizações
  • Top 15 Melhores Batons em 2021 (Eudora, MAC, Ruby Rose, Avon e mais)
    Top 15 Melhores Batons em 2021 (Eudora, MAC, Ruby Rose, Avon e mais)
    O batom é um item que não pode faltar na necessaire. Mesmo que você não esteja maquiada, o batom tem o poder de dar um ar mais saudável e elegante ao seu rosto. Seja um batom matte, cremoso ou glossy, em formato de lápis, bala, líquido ou até em pó, é natural ficarmos em dúvida na hora da escolha.Por isso, preparamos um artigo com tudo o que você precisa saber para escolher o batom ideal, além de um ranking com os 15 melhores batons do mercado, com marcas como Eudora, MAC, Ruby Rose, Maybelline, Avon, Latika e outros. Confira e escolha um batom lindo para chamar de seu!
    Maquiagem
    16.683 visualizações
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria