• Top 10 Melhores Vinhos Franceses em 2021 (Tinto, Branco e Rosé) 1
  • Top 10 Melhores Vinhos Franceses em 2021 (Tinto, Branco e Rosé) 2
  • Top 10 Melhores Vinhos Franceses em 2021 (Tinto, Branco e Rosé) 3
  • Top 10 Melhores Vinhos Franceses em 2021 (Tinto, Branco e Rosé) 4
  • Top 10 Melhores Vinhos Franceses em 2021 (Tinto, Branco e Rosé) 5

Top 10 Melhores Vinhos Franceses em 2021 (Tinto, Branco e Rosé)

A França é a terra da liberdade, igualdade e fraternidade. Lemas que se tornaram comuns a toda a humanidade. Mas existe outra preciosidade francesa que também se tornou comum às pessoas do mundo todo: seus incríveis vinhos. Quando se fala nesse país, logo lembramos desta maravilhosa bebida.


Na França, existem vinícolas que trabalham a séculos para desenvolver a melhor técnica de produção. Calvet, Domaine Faiveley e Domaine Paul são apenas alguns exemplos. Veja nosso guia para ajudar na nossa escolha conheça os 10 melhores vinhos franceses. Vamos lá! Ou como dizem os franceses: allons-y!

Parceiros mybest neste artigo

Érika Líbero
Ana Wingert Moraes
Léo e Denise
  • Última atualização: 16/03/2021
  • 798 visualizações
Sumário

Como Escolher o Melhor Vinho Francês

Para escolher o melhor vinho em francês é preciso ficar atento em alguns critérios. Começando pelo tipo de vinho, se ele é tinto, branco ou rosé. Depois se ele é variétal, sabor da uva, armazenagem, potencial de guarda e temperatura de serviço. Vamos lá!

Faça Sua Escolha com Base no Tipo de Vinho

Na hora de tomar vinho, cada um possui a sua preferência. Uns preferem vinhos tintos, para acompanhar um bom jantar. Outros já escolhem um vinho branco, mais leve. Ainda tem quem prefira a descontração de um vinho rosé. Por sorte, há vinhos franceses para todos os gostos. Vamos conferir.

Vinho Tinto Francês: Entre os Melhores do Mundo

Vinho Tinto Francês: Entre os Melhores do Mundo

Se você adora vinhos tintos, então vai se deliciar com os produtos franceses. Eles certamente vão lhe proporcionar uma experiência incrível. Entre as diversas variedades você vai encontrar texturas, sabores e aromas completamente encantadores! Eles variam de acordo com o tipo de uva e local de produção.


Os vinhos tintos franceses se destacam pela cor vermelho-escura, indo às vezes para o púrpura. Os taninos também são bem destacados, dando aquele tom de adstringência na boca, além de serem bem frutados e por vezes apresentarem uma acidez interessante. São verdadeiros clássicos líquidos!


Muitos dos vinhos tintos franceses chegaram a passar por barril de carvalho, o que dá um toque especial no sabor da bebida. Alguns possuem uma acidez mais pronunciada e são mais leves. Nesse caso, os taninos tendem a ser mais discretos. A capacidade de harmonizar com diversos pratos também é uma característica.

Vinho Branco Francês: Bem Vindo à Terra do Chardonnay

Vinho Branco Francês: Bem Vindo à Terra do Chardonnay

Os vinhos brancos franceses também são considerados como um dos melhores do mundo. Afinal, a França é uma das principais e mais famosas produtoras de uvas de vinhos brancos, como a Chardonnay, que é produzida na região da Borgonha. Esses costumam ter corpo médio e ser bem aromáticos


Temos também vinhos brancos com corpo mais leve, que se destacam especialmente pela sua acidez e frescor. Mas alguns vinhos brancos franceses se caracterizam pelas suas notas de frutas tropicais e quando armazenados em barris de carvalho, podem ter um sabor de baunilha. 

Vinho Rosé Francês: Leves, Aromáticos e Cheios de Frescor

Vinho Rosé Francês: Leves, Aromáticos e Cheios de Frescor

Agora, se você deseja experimentar algo diferente, os vinhos rosé franceses foram feitos para você. Leves, eles são refrescantes, e ideais para serem consumidos como aperitivos em festas. Além de possuírem aromas fascinantes e sabores que conquistam qualquer um.


Os vinhos rosés devem, de preferência serem servidos com uma temperatura um pouco mais baixa. De coloração leve, trazem uma  boa variedade de aromas e sabores. Tem a característica de serem versáteis, refrescantes e deliciosos. Você vai amar os vinhos rosé franceses.

Vinho Varietal ou Vinho de Corte? Saiba as Diferenças para Escolher o Melhor!

Vinho Varietal ou Vinho de Corte? Saiba as Diferenças para Escolher o Melhor!

Vinho varietal é aquele feito com uma única variedade de uva. Ou seja, somente um tipo determinado foi colhido e usado para fazer o vinho. Por outro lado, temos os vinhos de corte, também conhecidos como Blends ou Assemblages, que utilizam diversos tipos de uva na sua produção.  


É importante destacar que a classificação do vinho varietal, muda de país para país. A legislação brasileira, por exemplo, permite que a bebida seja elaborada a partir de 75% de uma única uva. Na França, é necessário que seja 100%, e o caso mais famoso são os Pinot Noir da região da Borgonha.


Mas isso não quer dizer que os varietais são melhores que os vinhos de corte. Nada disso! Existem bebidas excelentes dos 2 tipos. Contudo, se você está começando, seria interessante conhecer primeiro as características das principais uvas. Nesse caso, iniciar a degustação pelos varietais é uma boa ideia.

Escolha o Vinho Francês com Base no Tipo de Uva

Escolha o Vinho Francês com Base no Tipo de Uva

Muitas pessoas preferem escolher o vinho com base na uva (ou nas uvas) da qual ele é feito. Contudo, os vinhos franceses geralmente não vêm com o nome das uvas no rótulo, mas apenas o local de origem do vinho e o produtor. Por isso vamos destacar a seguir as uvas mais importantes e suas regiões:


  • Cabernet Sauvignon: a uva tinta francesa com tom púrpura e muita acidez. Geralmente dá origem a vinhos encorpados com uma sensação seca graças aos taninos. É uma variedade bastante produzida na região de Bordeaux.
  • Pinot Noir: as melhores uvas tintas nascem na Borgonha, mas também podem ser encontradas na Alsácia. De cor rubi, corpo leve, acidez brilhante e com taninos leves. Na boca, manifesta notas de cereja, morango e ervas.
  • Merlot: essa uva tinta é típica da região de Bordeaux, mas pode ser produzida em outros lugares da França, em especial ao longo do Mediterrâneo. Dá origem a vinhos maduros, com acidez moderada e sabores de frutas como ameixa.
  • Chardonnay: a uva branca francesa mais conhecida. Geralmente plantada na Borgonha e se apresenta em diferentes estilos, tendo desde sabores minerais aos mais frutados.
  • Sauvignon Blanc: comum no Vale do Loire, essa uva branca possui grande acidez e produz vinhos de corpo baixo a médio, além de apresentar sabores cítricos e tons de ervas.
  • Viognier: uva branca comum no Vale do Rhône que produz vinhos com personalidade forte, bem encorpados, com alto teor alcoólico e com tons de pêssego.

E temos também as uvas que são usadas para vinhos rosé, como a Negrette, que é bastante versátil. Na França ainda encontramos as variedades tintas Gamay, Cabernet Franc e Syrah, e de brancas a Chenin Blanc, Ugni Blanc, Folle Blanc entre outras. 

Confira Se o Vinho Passou Por Barril de Carvalho

Confira Se o Vinho Passou Por Barril de Carvalho

Muitos vinhos franceses passam por barris de carvalho. Mas você sabe qual a diferença na hora de consumir sua bebida predileta? Primeiramente, ele adiciona mais um componente de sabor, incluindo aromas de baunilha, coco e um tom esfumaçado e tostado que oferece um diferencial incrível no vinho.


Passar o vinho em barris de carvalho também permite uma entrada lenta e gradual de oxigênio, o que ajuda a suavizar a bebida e deixar ele menos adstringente, "amaciando" os taninos. Esse processo também permite que aconteçam certas reações no vinho, deixando ele mais "cremoso". 


Certo, mas qual o motivo de ser usado especificamente carvalho? Bom, outras madeiras também são usadas, mas em menor quantidade. O carvalho foi escolhido por ter maior leveza, ser maleável e resistente, e dar um sabor mais especial para o vinho. Por isso ele é usado desde a antiguidade! 

Verifique Se o Vinho Possui Potencial de Guarda

Verifique Se o Vinho Possui Potencial de Guarda

Geralmente, compramos vinho para beber de forma imediata, ou algo próximo disso. Contudo, alguns vinhos têm potencial de serem guardados para serem tomados depois. O processo de oxigenação, em alguns casos, pode acabar suavizando alguns taninos, deixando os vinhos mais equilibrados. 


Alguns aromas podem se modificar também, ficando menos exagerados e ganhando em sobriedade e sutileza. A degustação de um vinho que é guardado por algum tempo pode ser completamente diferente. Isso pode ser interessante se você está dedicado a explorar todas as capacidades de um vinho.


No entanto, nem todos os vinhos foram feitos para serem guardados. Na verdade, a maioria é feita para ser consumida de 1 a 3 anos. Apenas poucos ficam bons depois de vários anos. Para fazer a guarda correta, deixe em um local fresco com temperatura média de 13 a 15 ºC, umidade controlada e longe da luz.

Confira a Temperatura de Serviço do Vinho na Hora da Compra

Confira a Temperatura de Serviço do Vinho na Hora da Compra

Você compra um vinho francês, que é um investimento um pouco caro. Prepara aquele jantar maravilhoso para seus amigos ou aquela pessoa especial. Deixa tudo preparado e, na hora de servir o vinho, acaba deixando ele na temperatura errada, estragando assim toda a experiência. Não dá, certo?


Por isso, é importante sempre conferir na temperatura de serviço do vinho. Pois, assim você vai conseguir preservar todas as suas qualidades. Vinhos servidos mais frios ou mais quentes do que deveriam, afetam as nuances da bebida, prejudicando a sua degustação.


Os vinhos brancos geralmente devem ser servidos mais gelados, entre 6 e 8 °C, ou até 10 °C para alguns tipos envelhecidos. Os rosés são leves, mas possuem um pouco mais de estrutura e devem ser servidos de 8 a 12 °C. Já no caso dos tintos, o ideal é que estejam entre 16 e 18 °C. Na dúvida verifique a indicação do rótulo.

Indicações de Quem Degustou e Aprovou

Degustar um vinho francês delicioso é uma experiência que a mybest quer que você tenha. Por isso, confira a seguir as indicações de especialistas sobre os melhores vinhos franceses que eles degustaram e aprovaram. Confira e escolha o seu!

Aprovado

POURCIEUXVinho Rosé Francês Château de Pourcieux

A partir de R$ 138,60

Aprovado

CALVETVinho Rosé Francês Calvet Cotês de Provence

A partir de R$ 120,75

Aprovado

FRANÇASauternes Château des Compères

A partir de R$ 151,00

Top 4 Melhores Vinhos Tintos Franceses

Está preparado para conhecer os melhores vinhos tintos da terra da Torre Eiffel? Pois essas bebidas incríveis são ótimas tanto para ser tomadas sozinhas, ou então junto com uma deliciosa refeição. Por isso confira seu vinho tinto francês preferido a seguir!

4

JP.CHENETOriginal JP. Chenet Cabernet-Syrah

A partir de R$ 69,90

VarietalNão
Tipos de UvaCabernet Sauvignon e Syrah
Barril de CarvalhoNão
Potencial de Guarda-
Temperatura Ideal16 a 18 ºC
3

CALVETCalvet Varietals Cabernet Sauvignon

A partir de R$ 68,00

VarietalSim
Tipos de UvaCabernet Sauvignon
Barril de Carvalho-
Potencial de Guarda-
Temperatura Ideal10 a 12 ºC
2

PAUL SAPINVinho Tinto Bordeaux A.O.P. 2016

A partir de R$ 98,65

VarietalNão
Tipos de UvaCabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot
Barril de Carvalho-
Potencial de Guarda-
Temperatura Ideal16 a 18 ºC
1

CHATEAU DU GRAND PUCHFranc Beauséjour Tinto

A partir de R$ 97,10

VarietalNão
Tipos de UvaGabart e Laval
Barril de CarvalhoSim - 5 Meses
Potencial de Guarda-
Temperatura Ideal15 ºC

Tabela de Comparação dos Melhores Vinhos Tintos Franceses

Foto
1
CHATEAU DU GRAND PUCH Franc Beauséjour Tinto 1

CHATEAU DU GRAND PUCH

2
PAUL SAPIN Vinho Tinto Bordeaux A.O.P. 2016 1

PAUL SAPIN

3
CALVET Calvet Varietals Cabernet Sauvignon 1

CALVET

4
JP.CHENET Original JP. Chenet Cabernet-Syrah  1

JP.CHENET

Nome

Franc Beauséjour Tinto

Vinho Tinto Bordeaux A.O.P. 2016

Calvet Varietals Cabernet Sauvignon

Original JP. Chenet Cabernet-Syrah

Destaque

Elegante e com Ótimo Custo-Benefício

Um Ótimo Representante de Bordeaux

Vinho Simples e Delicioso

Vinho Perfeitamente Equilibrado

Preço a partir deR$ 97,10R$ 98,65R$ 68,00R$ 69,90
VarietalNãoNãoSimNão
Tipos de UvaGabart e LavalCabernet Sauvignon, Cabernet Franc e MerlotCabernet SauvignonCabernet Sauvignon e Syrah
Barril de CarvalhoSim - 5 Meses--Não
Potencial de Guarda----
Temperatura Ideal15 ºC16 a 18 ºC10 a 12 ºC16 a 18 ºC
Link

Top 3 Melhores Vinhos Brancos Franceses

Se for para acompanhar peixes ou frutos do mar, ou até mesmo outros pratos leves, não há nada como um bom vinho branco. E os franceses são especialistas nesse tipo de bebida. Venha descobrir que existe muito mais do que Chardonnay na França nessas nossas 3 excelentes indicações! 

3

PAUL SAPINVinho Branco Maison Belleroche Chardonnay I.G.P. Pays d'Oc 2016

A partir de R$ 84,79

VarietalSim
Tipos de UvaChardonnay
Barril de Carvalho-
Potencial de Guarda-
Temperatura Ideal8 a 10 ºC
2

LES HAUTS DE PALLETEChateau Haut Mondain AOC Bordeaux Blanc

A partir de R$ 149,24

VarietalNão
Tipos de Uva70% Sémillion e 30% Sauvignon Blanc
Barril de Carvalho-
Potencial de Guarda3 a 4 anos
Temperatura Ideal-
1

DOMAINES PAUL MASClaude Val Blanc

A partir de R$ 84,50

VarietalNão
Tipos de UvaChasan, Chenin Blanc, Grenache Blanc, Mauzac, Sauvignon Blanc e Vermentino
Barril de CarvalhoNão
Potencial de Guarda-
Temperatura Ideal8 a 10 ºC

Tabela de Comparação dos Melhores Vinhos Brancos Franceses

Foto
1
DOMAINES PAUL MAS Claude Val Blanc 1

DOMAINES PAUL MAS

2
LES HAUTS DE PALLETE Chateau Haut Mondain AOC Bordeaux Blanc 1

LES HAUTS DE PALLETE

3
PAUL SAPIN Vinho Branco Maison Belleroche Chardonnay I.G.P. Pays d'Oc 2016 1

PAUL SAPIN

Nome

Claude Val Blanc

Chateau Haut Mondain AOC Bordeaux Blanc

Vinho Branco Maison Belleroche Chardonnay I.G.P. Pays d'Oc 2016

Destaque

Um Vinho Delicioso para Qualquer Situação

Notas de Frutas e Minerais em um Vinho Irresistível

Vinho Saboroso com Toques de Abacaxi

Preço a partir deR$ 84,50R$ 149,24R$ 84,79
VarietalNãoNãoSim
Tipos de UvaChasan, Chenin Blanc, Grenache Blanc, Mauzac, Sauvignon Blanc e Vermentino70% Sémillion e 30% Sauvignon BlancChardonnay
Barril de CarvalhoNão--
Potencial de Guarda-3 a 4 anos-
Temperatura Ideal8 a 10 ºC-8 a 10 ºC
Link

Top 3 Melhores Vinhos Rosés Franceses

Agora, para relaxar ao final do dia ou fazer uma reunião com os amigos, não há nada como um vinho rosé! Um vinho para ser tomado de forma tranquila, sem compromisso e que traz aromas bem diferentes para você. Então vamos conhecer as nossas 3 indicações a seguir.

3

DOMAINE VIGNOBLES ROUXCuvée Charlemagne Premium Rosé 2017

A partir de R$ 62,99

VarietalNão
Tipos de UvaCinsault e Grenache
Barril de CarvalhoNão
Potencial de Guarda-
Temperatura Ideal8 a 11 ºC
2

DOMAINES OTTBy.Ott Rosé

A partir de R$ 239,00

VarietalNão
Tipos de UvaGrenache, Cinsault, Syrah e Mourvèdre
Barril de Carvalho-
Potencial de Guarda-
Temperatura Ideal-
1

VINOVALIE LES VIGNERONSVinho Rosé Piscine Stripes

A partir de R$ 92,90

VarietalSim
Tipos de UvaNegrete
Barril de CarvalhoNão
Potencial de Guarda-
Temperatura Ideal8 ºC

Tabela de Comparação dos Melhores Vinhos Rosés Franceses

Foto
1
VINOVALIE LES VIGNERONS Vinho Rosé Piscine Stripes 1

VINOVALIE LES VIGNERONS

2
DOMAINES OTT By.Ott Rosé 1

DOMAINES OTT

3
DOMAINE VIGNOBLES ROUX Cuvée Charlemagne Premium Rosé 2017 1

DOMAINE VIGNOBLES ROUX

Nome

Vinho Rosé Piscine Stripes

By.Ott Rosé

Cuvée Charlemagne Premium Rosé 2017

Destaque

Um Vinho Charmoso e Sedutor

Toda a Graça e o Sabor da Provença!

Frutado, Intenso e Cheio de Frescor

Preço a partir deR$ 92,90R$ 239,00R$ 62,99
VarietalSimNãoNão
Tipos de UvaNegreteGrenache, Cinsault, Syrah e MourvèdreCinsault e Grenache
Barril de CarvalhoNão-Não
Potencial de Guarda---
Temperatura Ideal8 ºC-8 a 11 ºC
Link

Tem Muitos Amigos? Que Tal Comprar um Kit de Vinhos!

Vamos supor que você quer fazer uma degustação de vinhos com seus amigos. Certamente, é uma ótima maneira de treinar o seu paladar e conhecer mais sobre esta bebida. Então, você vai precisar de vinhos franceses dos 3 tipos principais: tinto, branco e Rosé.


E esse kit reúne todos eles! E o melhor, somente vinhos franceses. Agora você vai poder fazer uma sessão de degustação com os melhores produtos da terra dos vinhos! Todos são da Calvet, uma vinícola da Borgonha que surgiu em 1818! São mais de 200 anos de tradição e qualidade na sua mesa! 

CALVETVinhos Franceses Calvet Varietal

A partir de R$ 236,00

VarietalSim
Tipos de UvaCabernet Sauvignon (tinto), Sauvignon Blanc (branco) e Cinsault (rosé)
Barril de Carvalho-
Potencial de Guarda-
Temperatura Ideal10 a 12 ºC (tinto) e 8 a 10 ºC (branco)

Conheça os Melhores Vinhos do Porto, Argentinos e Chilenos

Você já experimentou um vinho do Porto?  Doce, licoroso e bastante alcoólico, é ótimo para ser consumido como aperitivo ou depois das refeições. E vinhos argentinos e chilenos mostram que a América do Sul também tem excelentes vinhos! Conheça mais sobre essas bebidas no link abaixo.

Conclusão

Espero que esse artigo tenha lhe dado água na boca! Pois esse é o sentimento que tive ao escrever. São bebidas refinadas, com um valor agregado altíssimo, de pessoas que dedicam suas vidas a gerações para entregar para você um produto do mais alto nível.


São vinhos que tomamos quase com reverência. Alguns possuem um preço mais elevado, mas você pode ver que tem vinhos bons e baratos. Então, que tal você recomendar para seu amigo que adora vinhos e, quem sabe, juntos combinarem uma degustação de vinho? Podem me convidar! Um abraço! 

por Rodrigo Pompeu

Você pode gostar também

  • Top 10 Melhores Conhaques em 2021 (Dreher, Domecq e mais)
    Top 10 Melhores Conhaques em 2021 (Dreher, Domecq e mais)
    O conhaque é uma bebida muito apreciada em vários lugares do mundo. No Brasil, conhaques nacionais e importados podem ser facilmente encontrados para venda. Só que como não é uma bebida muito consumida pelos brasileiros, pode ser difícil decidir entre marcas como Dreher, Domecq, Fundador e Hennessy, por exemplo.Pensando nisso, nesse artigo vamos te contar tudo o que você deve saber para escolher um bom conhaque. E para facilitar ainda mais, elaboramos dois rankings com os 10 melhores conhaques do mercado, divididos entre conhaques com preço mais acessível e opções de conhaques finos. Ao final, confira também nossas dicas de degustação!
    Bebidas Alcoólicas
    96.629 visualizações
  • Top 15 Melhores Vinhos Brancos em 2021 (Internacionais e Nacionais)
    Top 15 Melhores Vinhos Brancos em 2021 (Internacionais e Nacionais)
    Os vinhos brancos estão se tornando cada vez mais populares no Brasil, principalmente por serem bebidas mais frescas e leves, que combinam muito bem com o nosso país tropical. Mas, é possível encontrar no mercado, vinhos brancos dos mais diversos tipos e origens, o que pode confundir aqueles que estão começando a apreciar essa bebida.Para te ajudar a escolher o seu, elaboramos esse guia com todas as dicas necessárias para você fazer uma excelente escolha. Além disso, ranqueamos os 15 melhores vinhos brancos do mercado, a nossa lista inclui vinhos suaves e secos de marcas como Santa Carolina, Cono Sur e Louis Jadot. Não dá para perder, não é mesmo?
    Bebidas Alcoólicas
    54.358 visualizações
  • Top 10 Melhores Vinhos Cabernet Sauvignon em 2021 (Chilenos, Argentinos e mais)
    Top 10 Melhores Vinhos Cabernet Sauvignon em 2021 (Chilenos, Argentinos e mais)
    A Cabernet Sauvignon é uma das uvas mais cultivadas nas vinícolas ao redor de todo o mundo. De casca espessa e fácil adaptação, essa uva permite a criação de vinhos com sabores intensos e marcantes. O vinho Cabernet Sauvignon é um dos mais populares, então vale a pena saber como escolher o melhor!Neste artigo mostramos como escolher um vinho Cabernet Sauvignon bom e barato, ou um rótulo Premium para apreciar entre amigos e família. Além das particularidades da bebida, vamos mostrar com o que ele combina. Também, listamos os 10 melhores vinhos Cabernet Sauvignon, confira!
    Bebidas Alcoólicas
    11.588 visualizações
  • Top 10 Melhores Vinhos Argentinos para Comprar em 2021
    Top 10 Melhores Vinhos Argentinos para Comprar em 2021
    A Argentina é um dos maiores produtores e exportadores de vinhos do mundo. Seus vinhos são produzidos especialmente com uvas Malbec, Cabernet Sauvignon, Merlot e Pinot Noir. Você sabe as diferenças entre cada uma delas? Não? Então você está no lugar certo!Nesse artigo, vamos mostrar como selecionar o melhor vinho argentino, explicando sobre cada uma das uvas mais utilizadas e falando um pouco mais sobre as principais vinícolas da Argentina. Para fechar com chave de ouro, montamos um ranking com os 10 melhores vinhos argentinos vendidos no Brasil. Confira!
    Bebidas Alcoólicas
    15.586 visualizações
  • Top 10 Melhores Proseccos em 2021 (Salton, Garibaldi, Freixenet e mais)
    Top 10 Melhores Proseccos em 2021 (Salton, Garibaldi, Freixenet e mais)
    O Prosecco ganhou fama no Brasil por ser uma alternativa boa e barata ao champagne, e por isso é muito visto em festas e comemorações em geral. Mas você sabe realmente o que é um prosecco? É o mesmo que espumante? E na hora de escolher, você sabe qual o melhor ou como comprar um bom prosecco?É exatamente isso que você vai descobrir aqui. Vamos mostrar marcas brasileiras como Salton e Garibaldi, e os italianos Freixenet e Perini, entre outros. Você pode escolher o seu no nosso ranking com os 10 melhores proseccos para comprar online dentre todos que estão disponíveis no Brasil! Vamos lá!
    Bebidas Alcoólicas
    5.285 visualizações
  • Vinho Bom e Barato: 6 Rótulos de até R$100 Indicados por Sommeliers e Enófilos
    Vinho Bom e Barato: 6 Rótulos de até R$100 Indicados por Sommeliers e Enófilos
    Espumante, vinho branco, vinho rosé ou vinho tinto? Seja qual for o seu favorito, encontrar vinhos bons e baratos no Brasil não é uma tarefa assim tão fácil.Para ajudá-lo na missão de escolher um vinho com bom custo-benefício e que cabe no seu bolso, perguntamos a 6 sommeliers e enófilos qual o vinho bom e barato (de até R$100) favorito do momento. O resultado você confere nesta lista. São 6 dicas de vinhos que você pode comprar já, sem sair de casa e sem pesar no orçamento.A lista começa com um espumante moscatel rosé nacional, passa por um vinho branco argentino, um rosé português e inclui mais três vinhos tintos, sendo um chileno e dois portugueses. Se você curte tomar uma boa taça de vinho, seja para acompanhar a refeição ou para curtir o verão ao lado da piscina, não deixe de conferir essas dicas!!
    Bebidas Alcoólicas
    1.043 visualizações
  • Top 8 Melhores Licores de Cassis em 2021 (Stock, Marie Brizard e mais)
    Top 8 Melhores Licores de Cassis em 2021 (Stock, Marie Brizard e mais)
    O licor de cassis é muito famoso no Brasil pela combinação com o creme de papaia, uma sobremesa deliciosa. Mas essa bebida alcoólica tem muito mais a oferecer, como os drinks com licor de cassis, o mais famoso sendo o kir royal. O cassis tem um sabor entre o doce e o cítrico, muito agradável ao paladar.Se você não sabe como escolher entre um licor Stock, Marie Brizard e outras marcas, chegou ao artigo certo. Vamos explicar como tomar uma ótima decisão e apresentar quais são os 8 melhores licores de cassis do momento. Confira e amplie sua adega com esse licor delicioso!
    Bebidas Alcoólicas
    1.167 visualizações
  • Top 10 Melhores Vodkas Absolut em 2021 (Elyx, Vanilia e mais)
    Top 10 Melhores Vodkas Absolut em 2021 (Elyx, Vanilia e mais)
    A vodka Absolut é uma das mais prestigiadas no Brasil e no mundo, sendo muito utilizada no preparo de drinks ou para consumo puro. Toda essa popularidade se dá pela qualidade que a marca sueca emprega na produção da bebida. O resultado é uma das melhores vodkas que você pode encontrar no mercado!Entre as opções estão as vodkas puras, como Absolut Elyx e Original, e saborizadas, como Absolut Vanilia e Citrus. Para te ajudar na escolha, preparamos um guia completo sobre a bebida, além de um top 10 melhores vodkas Absolut. Ao final, você encontrará também uma receita de tônica de baunilha. Confira!
    Bebidas Alcoólicas
    861 visualizações
  • Top 10 Melhores Whiskys Baratos em 2021 (Johnnie Walker, Teacher's e mais)
    Top 10 Melhores Whiskys Baratos em 2021 (Johnnie Walker, Teacher's e mais)
    Whisky é uma bebida complexa e refinada, o que a torna um desafio para os paladares não treinados. Mas, para os experientes, ela se demonstra saborosa, requintada e cheia de possibilidades. Por mais que esteja associada a preço caros, existem whiskys baratos e bons que são de alta qualidade!Claro que para acertar na compra é preciso conhecer um pouco dessa bebida. Ballantine's, Johnnie Walker e Jack Daniel's trazem bebidas acessíveis e incríveis. Para te ajudar nesta jornada, montamos um ranking com os 10 melhores whiskys baratos e um guia de como escolher um sensacional! Vamos lá?
    Bebidas Alcoólicas
    3.682 visualizações
  • Top 10 Melhores Vinhos Italianos para Comprar em 2021
    Top 10 Melhores Vinhos Italianos para Comprar em 2021
    Itália é uma terra apaixonante. Além do Coliseu e dos templos, que remetem ao grande Império Romano de outrora, temos também algo milenar que é apreciado por todo o mundo: vinhos! Os vinhos italianos são conhecidos pelo seu sabor incomparável! De fato é um povo que sabe comer e beber bem.Por isso, para que você entre em contato com essas maravilhosas bebidas, nós montamos um top 10 melhores vinhos italianos. Grandes vinícolas como Giacondi, Casa Scalecci e Campagnola fazem produtos únicos. Para lhe ajudar também montamos uma seção como escolher para você fazer a melhor compra. Vamos lá!
    Bebidas Alcoólicas
    442 visualizações
  • Mais lidos

  • Top 15 Melhores Gins em 2021 (Seagers, Bulldog, nacional e mais)
    Top 15 Melhores Gins em 2021 (Seagers, Bulldog, nacional e mais)
    O gin é uma bebida destilada cheia de infusões de especiarias botânicas, feita para ser apreciada em coquetéis, como o gin tônica, muito popular em festas e confraternizações! O gin foi inventado há séculos, mas voltou a ficar popular na última década. Mas, com tantas opções no mercado, como escolher o melhor gin?Nesse artigo, explicamos como você pode escolher entre os melhores gins do mundo. Exploramos os sabores para criar um top 15 melhores gins para serem usados em coquetéis ou puros. Tem marcas como Beefeater e Tanqueray, mas venha conosco e descubra novos sabores. No fim, explicamos como fazer o clássico gin tônica para você experimentar!
    Bebidas Alcoólicas
    559.155 visualizações
  • Top 10 Melhores Conhaques em 2021 (Dreher, Domecq e mais)
    Top 10 Melhores Conhaques em 2021 (Dreher, Domecq e mais)
    O conhaque é uma bebida muito apreciada em vários lugares do mundo. No Brasil, conhaques nacionais e importados podem ser facilmente encontrados para venda. Só que como não é uma bebida muito consumida pelos brasileiros, pode ser difícil decidir entre marcas como Dreher, Domecq, Fundador e Hennessy, por exemplo.Pensando nisso, nesse artigo vamos te contar tudo o que você deve saber para escolher um bom conhaque. E para facilitar ainda mais, elaboramos dois rankings com os 10 melhores conhaques do mercado, divididos entre conhaques com preço mais acessível e opções de conhaques finos. Ao final, confira também nossas dicas de degustação!
    Bebidas Alcoólicas
    96.629 visualizações
  • Top 15 Melhores Whiskys para Comprar em 2021 (Chivas, Old Parr e mais)
    Top 15 Melhores Whiskys para Comprar em 2021 (Chivas, Old Parr e mais)
    O whisky é uma bebida muito apreciada e vista como sinônimo de requinte, elegância e bom gosto. Seja você um amante de bebidas destiladas ou alguém que está conhecendo nesse meio, é muito importante saber escolher um bom whisky, se atentando aos detalhes que farão da sua escolha a melhor possível.Marcas como Johnnie Walker, Jack Daniels, Ballantines e Chivas são bons exemplos de diversidade e qualidade dessa bebida. Para te ajudar na decisão, criamos um guia completo de como escolher a melhor opção para você. Além disso, preparamos um ranking com o top 15 melhores whiskys do mercado. Confira!
    Bebidas Alcoólicas
    143.305 visualizações
  • Top 15 Melhores Vinhos Tinto em 2021 (Brasileiros e Internacionais)
    Top 15 Melhores Vinhos Tinto em 2021 (Brasileiros e Internacionais)
    Com muitos e muitos séculos de história, o vinho tinto é uma bebida apreciada ao redor do mundo pela sua alta complexidade de sabores e aromas. Mas não precisa se sentir intimidado com as inúmeras características que essa bebida pode ter, criamos esse artigo para te ajudar!No Brasil, marcas como Miolo, Pérgola e Sutter Home estão entre as mais vendidas. Logo abaixo, você poderá descobrir todos os segredos para escolher o vinho tinto perfeito para você. Além disso, você também poderá conferir quais são os 15 melhores vinhos tinto internacionais e brasileiros. Continue lendo!
    Bebidas Alcoólicas
    92.956 visualizações
  • Top 15 Melhores Vinhos Chilenos em 2021 (Carménère, Cabernet e mais)
    Top 15 Melhores Vinhos Chilenos em 2021 (Carménère, Cabernet e mais)
    O Chile é o 4º maior produtor mundial de vinho e isso não é por acaso. Cercado pelo mar e por uma cordilheira montanhosa, o país oferece as condições perfeitas para o cultivo de diferentes tipos (cepas) de uvas. O melhor de tudo é que os vinhos chilenos são bons e baratos, uma grande vantagem!Neste artigo você ira saber como escolher um ótimo rótulo, seja ele Carménère, Cabernet, Merlot ou de outra uva. Também listamos aqui os 15 melhores vinhos chilenos do momento. Assim será mais fácil você servir seus amigos e familiares, ou curtir sozinho, um delicioso vinho chileno. Confira!
    Bebidas Alcoólicas
    46.626 visualizações
  • Top 20 Melhores Vodkas para Comprar em 2021 (Absolut, Smirnoff e mais)
    Top 20 Melhores Vodkas para Comprar em 2021 (Absolut, Smirnoff e mais)
    A vodka é uma bebida destilada de alto teor alcoólico usada no mundo inteiro em drinks e coquetéis, mas também é consumida pura. Como as diferenças são sutis, é difícil escolher entre uma vodka Absolut, Smirnoff, Cîroc, Greey Goose e diversas outras marcas do mercado.Por isso, neste artigo explicamos como é feita uma boa vodka e o que você deve considerar ao escolher. Fizemos também um ranking com as 20 melhores vodkas puras e saborizadas. Por fim, ensinamos como fazer Moscow Mule, um famoso e delicioso drink. Confira para que sua próxima vodka seja memorável!
    Bebidas Alcoólicas
    93.302 visualizações
  • Vinhos Chilenos: Veja 10 Rótulos Indicados por Sommeliers e Enófilos (Brancos e Tintos)
    Vinhos Chilenos: Veja 10 Rótulos Indicados por Sommeliers e Enófilos (Brancos e Tintos)
    Já faz tempo que os vinhos chilenos dominam nossas prateleiras e sites de venda. Um dos maiores exportadores de vinho do mundo, o Chile oferece um portfólio diversificado da bebida. Além dos já conhecidos vinhos bons e baratos, para consumo no dia a dia, graças ao investimento em modernas técnicas de produção, e é claro, ao terroir privilegiado, o país também produz vinhos de alta gama. Pensando em toda essa diversidade, reunimos um time de peso para ajudá-lo a escolher um bom vinho chileno. Neste artigo, 10 sommeliers e enófilos indicam seus vinhos chilenos favoritos do momento. A lista ficou super variada, como não podia deixar de ser, com duas sugestões de vinho branco (Chardonnay e Moscatel) e oito opções de vinho tinto. Entre os tintos, há desde vinhos super acessíveis, feitos com as uvas Pinot Noir e Carménère, até varietais e blends mais complexos, com 14 e até 22 meses de passagem por barrica. Inclusive, entre as indicações você encontra dois vinhos orgânicos certificados!São opções para todos os gostos e bolsos! Além disso, na maioria das resenhas você confere também dicas de harmonização! Já está com água na boca? Então confira a lista a seguir!
    Bebidas Alcoólicas
    916 visualizações
  • Top 10 Melhores Barbeadores Elétricos em 2021 (Philco, Philips e mais)
    Top 10 Melhores Barbeadores Elétricos em 2021 (Philco, Philips e mais)
    O barbeador elétrico é um grande aliado para fazer a barba diariamente sem se machucar. No mercado é possível encontrar opções à prova d'água, com lâmina única, rotativos, entre outras. Também é importante conhecer as diferentes funções do aparelho, assim você pode comprar o modelo perfeito para sua rotina!Para te ajudar, reunimos aqui tudo o que você deve saber para escolher a melhor opção para o seu barbear. Além disso, preparamos um top 10 melhores barbeadores elétricos, com marcas como Philco, Philips, Gama e outras. Fique por aqui e escolha o modelo certo para deixar sua barba perfeita todos os dias!
    Barbearia
    12.744 visualizações
  • Top 10 Melhores Depiladores Femininos em 2021 (Elétricos, Philips e mais)
    Top 10 Melhores Depiladores Femininos em 2021 (Elétricos, Philips e mais)
    O depilador feminino torna a vida das mulheres muito mais fácil e ainda ajuda a economizar aquele dinheiro que seria gasto em um salão de beleza. Há muitos modelos à disposição, como os depiladores elétricos, a seco e a prova d’água. Alguns podem ser usados em todo o corpo, inclusive, no rosto e partes íntimas.Há diversas opções de depiladores, de marcas como Philips, Philco, Kemei e outras. Cada uma tem suas vantagens e nós te auxiliamos a conhecê-las e ainda escolher o modelo ideal para você! Para facilitar, preparamos um ranking com os 10 melhores depiladores femininos do mercado. Confira e fique com sua depilação sempre em dia!
    Depilação
    75.596 visualizações
  • Top 10 Melhores Cafeteiras Expresso em 2021 (Mondial, Philco, Nespresso e mais)
    Top 10 Melhores Cafeteiras Expresso em 2021 (Mondial, Philco, Nespresso e mais)
    O café expresso é uma bebida saborosa, com aroma característico que aguça os sentidos. Hoje em dia, é possível preparar um ótimo café expresso sem sair de casa! Para isso, é necessário observar o tipo de produto e suas funções. Há excelentes modelos com moedor ou capsulas.Além disso, marcas como Mondial, Philco e Nespresso oferecem diversas opções. Para lhe ajudar a escolher, listamos tudo o que você deve saber sobre o produto e ainda montamos um top 10 das melhores cafeteiras expresso, divididas em modelos automáticos, semiautomático e de cápsulas. Confira!
    Cafeteiras
    60.239 visualizações
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria