mybest
Cremes Corporais

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Corpo
  4. Top 10 Melhores Hidratantes Masculinos em 2024 (Nivea for Men e mais)
  • Top 10 Melhores Hidratantes Masculinos em 2024 (Nivea for Men e mais) 1
  • Top 10 Melhores Hidratantes Masculinos em 2024 (Nivea for Men e mais) 2
  • Top 10 Melhores Hidratantes Masculinos em 2024 (Nivea for Men e mais) 3
  • Top 10 Melhores Hidratantes Masculinos em 2024 (Nivea for Men e mais) 4
  • Top 10 Melhores Hidratantes Masculinos em 2024 (Nivea for Men e mais) 5

Top 10 Melhores Hidratantes Masculinos em 2024 (Nivea for Men e mais)

O hidratante masculino é um grande aliado para manter sua pele saudável, hidratada e protegida. Existem versões ideais para quem possui a pele oleosa, ressecada e até mesmo sensibilizada. Cada um com ativos específicos para conseguir solucionar os problemas da pele masculina.


São tantas opções que pode ser difícil escolher a melhor. Por isso, convidamos a desenvolvedora de dermocosméticos, Bárbara Melo, para criar um guia de compras exclusivo! Além disso, trouxemos um ranking com os 10 melhores hidratantes masculinos de marcas como CeraVe, Farmaervas e Nivea. Confira!

Atualizado em 25/03/2024
Bárbara Melo
Supervisão
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Formada em farmácia pela UFRN, Bárbara Melo também fez cursos de cosmetologia e ciências da pele. É especializada em farmácia estética e tem MBA em farmácia estética, cosmetologia e tricologia. Além disso, é responsável pela pesquisa e desenvolvimento de dermocosméticos da Companhia da Fórmula e realiza palestras e consultoria de cosmetologia e prescrição para profissionais que atuam na área estética. Conheça mais sobre a Bárbara Melo no Instagram e Facebook.

Perfil de Bárbara Melo
Continue lendo
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Escolher o Melhor Hidratante Masculino

Muitas marcas vem desenvolvendo ótimos hidratantes masculinos, mas, em meio a tantas opções, fica difícil escolher o melhor. É importante considerar algumas informações, como se é um produto dermatologicamente testado, para qual área do corpo é indicado, entre outras. Descubra tudo a seguir!

1

Para Usar no Rosto, Invista em Hidrantes Faciais

Supervisão
Supervisão
 O rosto necessita de uma textura mais suave e com ativos específicos.
Para Usar no Rosto, Invista em Hidrantes Faciais

No mercado, existem alternativas de hidratantes masculinos para o rosto, corpo, mãos e pescoço. O uso de um produto ideal é especialmente importante nas 2  primeiras áreas. Isso porque, o rosto possui uma quantidade maior de glândulas sebáceas, exigindo ativos específicos para ficar bem cuidado.


Isso significa que as diferenças entre a pele oleosa, mista, seca ou sensível acaba sendo mais intensa no rosto. O corpo sofre menos com essas alterações, por isso os melhores hidratantes masculinos corporais muitas vezes podem ser utilizados por todos os tipos de pele. Algo que não acontece nos faciais.


Os hidratantes masculinos faciais possuem uma fórmula mais suave e específica. Isso ajuda a tratar problemas como a oleosidade e o ressecamento, além de aumentar a barreira de proteção nessa que é a área mais exposta do corpo. Mantendo a suavidade necessária para esse local sensível.


Além do tipo de pele, se você faz a barba com frequência também é importante ficar atento. Existem opções de hidratantes masculinos feitos especialmente para o pós-barba. Eles podem ser identificados pelo rótulo, e costumam vir com ativos que ajudam a acalmar a pele e suavizar a vermelhidão.

2

Escolha a Textura e os Ativos Ideais para o Seu Tipo de Pele

Na hora de escolher o melhor hidratante masculino, é fundamental conhecer as necessidades da sua pele. Utilizar um produto que não é adequado pode trazer problemas como aumento na oleosidade ou ressecamento. Saiba quais são os ativos e texturas ideais para cada caso a seguir!

Peles Oleosas ou Mistas: Texturas Fluidas, como Sérum ou Gel, com Niacinamida e Chá-Verde

Supervisão
Supervisão

Ativos como a niacinamida e o chá-verde ajudam a controlar a produção de sebo enquanto reequilibram a epiderme. Texturas leves não pesam sobre a pele.

Peles Oleosas ou Mistas: Texturas Fluidas, como Sérum ou Gel, com Niacinamida e Chá-Verde
Ao escolher o melhor hidratante masculino para pele oleosa, você deve dar prioridade a ativos que ajudem no controle da oleosidade. É o caso da niacinamida, do chá-verde e do miniporyl, que ajudam a controlar a produção de sebo e minimizar os poros e, assim, diminuir o surgimento de acne e cravos.

A niacinamida ainda atua na hidratação, reequilibrando a pele enquanto aumenta a barreira de proteção. Caso sofra com acne, um ativo interessante é o ácido salicílico. Ele possui ação anti-inflamatória e calmante, conseguindo reduzir a inflamação e melhorar a textura da pele.


Em relação às texturas, as mais recomendadas são o sérum e gel. Os cremes costumam pesar sobre a pele oleosa, trazendo uma sensação pegajosa e até mesmo oleosa. Já o sérum e o gel são facilmente absorvidos e deixam uma sensação leve e agradável. Uma pele hidratada e sequinha!

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Pessoas com peles oleosas devem evitar óleo mineral, geralmente usado em hidratantes para peles muito ressecadas. Esse ingrediente forma uma capa de proteção muito eficaz, que pode acabar deixando a pele pegajosa.




Peles Secas: Texturas Mais Densas, como Creme, com Manteigas e Óleos Vegetais

Supervisão
Supervisão

Peles secas precisam de hidratação intensa e proteção, algo possível com as manteigas e óleos vegetais.

Peles Secas: Texturas Mais Densas, como Creme, com Manteigas e Óleos Vegetais
Os óleos e manteigas vegetais possuem alto poder hidratante enquanto também fortalecem a barreira de proteção. Algo essencial nos hidratantes masculinos para pele seca, que perdem com maior frequência água, antioxidantes, vitaminas e ceramidas, entre outros. Algo que prejudica a saúde da epiderme.

Alguns dos mais comuns são a manteiga de karité e cacau e os óleos de amêndoas e semente de uva. Eles ajudam a criar uma barreira de proteção que cuida, hidrata e evita que a pele ressecada perca água. Outro ativo interessante é o d-pantenol que, além de hidratante, possui ação regeneradora.


Para conseguir potencializar a ação desses ativos, busque hidratantes masculinos com textura em creme. A cremosidade traz uma camada mais densa que acaba sendo positiva para a pele seca, que possui pouco óleo e perde água facilmente. Ela deixa uma camada de proteção enquanto fortalece a sensação de maciez.

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Falando em eficácia, se uma pessoa com a pele seca ou muito seca utilizar uma textura muito fluida, como um sérum ou um gel, provavelmente não será o suficiente para hidratar bem. A leveza é negativa para as peles ressecadas, que já possuem uma quantidade pequena de óleo e água.

3

Para Prevenir o Envelhecimento Busque Hidratantes com Antioxidantes e Ácido Glicólico

Supervisão
Supervisão

Os antioxidantes combatem os radicais livres que aceleram o envelhecimento. O ácido glicólico suaviza e previne rugas, linhas finas e manchas.

Para Prevenir o Envelhecimento Busque Hidratantes com Antioxidantes e Ácido Glicólico
A partir dos 25 anos se inicia um processo de desequilíbrio entre a produção e degradação do colágeno, elastina e ácido hialurônico da pele. Ou seja, o corpo já não é capaz de produzir esses elementos rápido o bastante, o que pode causar o envelhecimento precoce, com o surgimento de rugas e linhas finas.

Para evitar isso é importante investir em produtos com antioxidantes como as vitaminas C e E, que ajudam a combater os radicais livres. Eles são um dos principais responsáveis pela morte de células saudáveis, que aceram o envelhecimento e a perda de viçosidade da pele.


Outro ingrediente importante é o ácido glicólico, que induz a renovação celular e produção de colágeno. Com isso, ele é capaz de auxiliar no surgimento de uma nova camada de pele, algo que suaviza os sinais do tempo. Com ele é possível reverter rugas, linhas finas e manchas.

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

O estilo de vida moderno e altos níveis de estresse fazem com que a produção de radicais livres seja cada vez maior no dia a dia, tornando o uso de antioxidantes tópicos ainda mais necessário para prevenir o envelhecimento precoce da pele. 


Poluição, raios solares, cigarro, má alimentação e falta de sono são outros elementos que aumentam o surgimento dos radicais livres.

4

Se Tem a Pele Sensível, Priorize Hidratantes Hipoalergênicos e Dermatologicamente Testados

Supervisão
Supervisão

O teste oferece uma camada a mais de proteção. Ser hipoalergênico diminui as chances de ingredientes potencialmente irritantes como corantes, conservantes e fragrâncias.

Se Tem a Pele Sensível, Priorize Hidratantes Hipoalergênicos e Dermatologicamente Testados

Homens com pele sensível podem minimizar a chance de problemas com hidratantes masculinos dermatologicamente testados. Isso significa que o produto passou por um teste com humanos, usando de comparação com agentes irritantes para garantir que ao menos 95% dos voluntários não apresentaram reações.


Já os hidratantes masculinos hipoalergênicos são elaborados para evitar ingredientes comuns de causarem problemas. É o caso de corantes, conservantes e fragrâncias que possuem uma chance maior de serem irritantes. Dessa forma, são mais seguros caso sua pele seja sensibilizada.

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Para peles sensíveis ou mais alérgicas, é importante sempre fazer um teste de compatibilidade antes de aplicar o hidratante no rosto ou em uma grande região do corpo. Para isso, aplique uma pequena quantidade do produto na região do antebraço ou pescoço e observe o local nas próximas 24 horas. 


Se não houver nenhum sinal de irritação como vermelhidão, coceira ou descamação nesse período, significa que a probabilidade de sensibilização da pele é baixa.

5

Para Apoiar a Causa Animal Opte por Produtos Veganos e Cruelty-Free

Para Apoiar a Causa Animal Opte por Produtos Veganos e Cruelty-Free

Se você se preocupa com o meio ambiente e também com a proteção dos animais, uma ótima escolha são os hidratantes masculinos desenvolvidos livres de crueldade animal. Produtos com esse diferencial são chamados de "cruelty-free". Opções com esse selo são livres de testes em animais em sua fabricação


Também é possível encontrar versões que são livres de ingredientes de origem animal na composição, esses produtos contam com o selo de "vegano". Se você se preocupa com os animais ou quer incentivar as marcas a desenvolverem mais opções com essas características, opte por algum desses hidratantes.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Hidratantes Masculinos

Veja agora a nossa seleção dos melhores hidratantes masculinos. Nesse ranking você encontra opções de produtos especialmente desenvolvidos para o rosto, corpo e até mesmo para as mãos. Além disso, separamos produtos dermatologicamente testados e cruelty-free. Veja todos os detalhes logo abaixo!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Aplicação
Ativos
FPS
Dermatologicamente Testado
Vegano
Cruelty-Free
1

FARMAERVAS

Gel Hidratante Facial Urban Men

FARMAERVAS Gel Hidratante Facial Urban Men 1

R$ 39,00

Médio

Efeito Matte para o Rosto

Facial

Lúpulo, cevada e green complex

2

PROPER JACK

Creme Hidratante Proper Jack - Manhã

PROPER JACK Creme Hidratante Proper Jack - Manhã 1

R$ 36,90

Médio

Ajuda na Redução de Manchas

Facial

Niacinamida, óleo de semente de uva, aloe vera e pepino japonês

Não informado

3

PROPER JACK

Creme Hidratante Noturno Proper Jack

PROPER JACK Creme Hidratante Noturno Proper Jack 1

R$ 34,90

Médio

Hidratante Masculino com Ação Antioxidante

Facial

Rosa canina e pepino japonês

Não informado

4

PHEBO

Hidratante Phebo Limão Siciliano

PHEBO Hidratante Phebo Limão Siciliano 1

R$ 38,00

Médio

Fragrância Inspirada no Mediterrâneo

Corpo

Não informado

Não informado

5

NIVEA

Hidratante Corporal Nivea Milk

NIVEA Hidratante Corporal Nivea Milk 1

R$ 17,01

Baixo

Cuidado na Medida Certa

Corpo

Óleo de amêndoas

Não informado

6

MANTECORP SKINCARE

Pós-Barba e Hidratante Facial Urby Men

MANTECORP SKINCARE Pós-Barba e Hidratante Facial Urby Men 1

R$ 44,01

Médio

Hidratante com Textura Não Oleosa

Rosto

Bisabolol, complexo de ácidos graxos multifuncionais e vitamina E

Não informado

7

NIVEA MEN

Creme 4 em 1 Nivea Men

NIVEA MEN Creme 4 em 1 Nivea Men 1

R$ 23,39

Lev. baixo

O Melhor Hidratante Masculino na Amazon

Facial, corporal e mãos

Vitamina E

Não informado

8

CERAVE

CeraVe Loção Hidratante

CERAVE CeraVe Loção Hidratante 1

R$ 89,49

Alto

Loção Hidratante com Ácido Hialurônico

Rosto e corpo

Ceramidas e ácido hialurônico

Não informado

Não informado

9

NIVEA

Hidratante Facial Deep Nivea Men

NIVEA Hidratante Facial Deep Nivea Men 1

R$ 63,90

Lev. alto

Carvão Ativado para Absorção Rápida

Facial

Carvão ativado

10

NEUTROGENA

Body Care Intensive Hidrata&Suaviza

NEUTROGENA  Body Care Intensive Hidrata&Suaviza 1

R$ 27,17

Lev. baixo

Perfuma e Desodoriza a Pele

Corpo

Ceramidas

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

FARMAERVASGel Hidratante Facial Urban Men

Gel Hidratante Facial Urban Men 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 39,00
Médio
A Partir de:
R$ 39,00
Médio

Efeito Matte para o Rosto

A Farmaervas é uma marca muito conceituada no segmento de produtos de beleza. Seguindo a tradição de bons produtos, ela desenvolveu o creme hidratante Urban Men, com uma inovadora fragrância de lúpulo, cevada e green complex, fórmula exclusiva da marca.


Entre os benefícios oferecidos pelo produto, está o efeito matte, o que confere um acabamento mais uniforme à hidratação do rosto. A absorção rápida e a redução da oleosidade também são pontos levantados pela marca, que promete um tratamento "livre de óleo" para sua pele.

AplicaçãoFacial
AtivosLúpulo, cevada e green complex
FPS
Dermatologicamente Testado
Vegano
Cruelty-Free
Este ranking foi útil para você?
No.2

PROPER JACKCreme Hidratante Proper Jack - Manhã

A Partir de:
R$ 36,90
Médio
A Partir de:
R$ 36,90
Médio

Ajuda na Redução de Manchas

Esta versão do hidratante masculino Proper Jack é indicada para o uso matinal. Segundo a fabricante, o produto pode ser usado por todos os tipos de pele e tem sensação de toque seco, além de ajudar na redução das manchas. Entre os seus ativos, destaca-se a niacinamida.


A respeito deste componente, a Proper Jack pontua que ele contribui para reduzir a produção de sebo e fortalecer a barreira cutânea. Por fim, vale comentar que este hidratante masculino ainda conta com óleo de semente de uva, aloe vera e pepino japonês na sua composição.

AplicaçãoFacial
AtivosNiacinamida, óleo de semente de uva, aloe vera e pepino japonês
FPS
Dermatologicamente Testado
VeganoNão informado
Cruelty-Free
No.3

PROPER JACKCreme Hidratante Noturno Proper Jack

A Partir de:
R$ 34,90
Médio
A Partir de:
R$ 34,90
Médio

Hidratante Masculino com Ação Antioxidante

O hidratante noturno da Proper Jack tem a rosa canina como um dos seus principais ativos. Desse modo, além das suas propriedades hidratantes, o produto possui ação emoliente, antioxidante, calmante, antinflamatória e tônica. Segundo a marca, ele é recomendado para todos os tipos de pele.


Vale ressaltar que este produto é ideal para quem está em busca de um creme que combata os sinais da idade e a ação dos radicais livres. A sua fórmula ainda conta com pepino japonês, que atua no sentido de proporcionar reparação à pele danificada.

AplicaçãoFacial
AtivosRosa canina e pepino japonês
FPS
Dermatologicamente Testado
VeganoNão informado
Cruelty-Free
No.4

PHEBOHidratante Phebo Limão Siciliano

A Partir de:
R$ 38,00
Médio
A Partir de:
R$ 38,00
Médio

Fragrância Inspirada no Mediterrâneo

Com a envolvente fragrância de limão siciliano da Phebo, este hidratante masculino foi inspirado nas ensolaradas tardes do Mediterrâneo. Desenvolvido para homens que buscam frescor e suavidade, possui fragrância pronunciada, assim, promete uma pele perfumada por mais tempo.


Além disso, a sua fórmula protege contra a perda de umidade, mantendo a pele hidratada, sedosa e com aspecto saudável, segundo a marca. Livre de parabenos e corantes, a composição deste hidratante é à base de ativos vegetais. Por fim, a embalagem pump torna o uso mais prático.

AplicaçãoCorpo
AtivosNão informado
FPS
Dermatologicamente TestadoNão informado
Vegano
Cruelty-Free
No.5

NIVEAHidratante Corporal Nivea Milk

A Partir de:
R$ 17,01
Baixo

Cuidado na Medida Certa

Para quem tem pele seca, o creme Nivea Milk pode ser uma ótima opção. Ele é desenvolvido para oferecer hidratação intensa que dura 48 h, mantendo sua pele protegida e saudável durante o dia a dia. Fabricado com produtos de alta qualidade, tem no óleo de amêndoas o seu principal ingrediente.


O óleo de amêndoas é reconhecido por ser muito eficiente na recuperação da oleosidade natural da pele, melhorando seu aspecto e retendo a água de que ela precisa para ficar saudável. Ele também tem um efeito calmante, por isso esse creme pode ser usado para a realização de massagens, por exemplo.


Além disso, o creme Nivea corporal pele extra seca promete maciez, suavidade e ação desodorante. Ele pode ser usado para hidratar partes do corpo mais ressecadas, como braços e cotovelos. Não possui parabenos ou corantes, apenas óleo mineral. É preciso espalhar bem ao aplicar.

AplicaçãoCorpo
AtivosÓleo de amêndoas
FPS
Dermatologicamente Testado
Vegano
Cruelty-FreeNão informado
No.6

MANTECORP SKINCAREPós-Barba e Hidratante Facial Urby Men

A Partir de:
R$ 44,01
Médio

Hidratante com Textura Não Oleosa

O Urby Men é especialmente formulado para atender às necessidades da pele masculina, proporcionando hidratação e cuidados pós-barba. Com ativos hidratantes e calmantes, o produto auxilia na recuperação da pele sensibilizada e ajuda a reduzir o ressecamento.


Segundo a Mantecorp Skincare, a sua textura não oleosa e de rápida absorção evita a sensação de pegajosidade, proporcionando conforto ao longo do dia. Além disso, o produto é não comedogênico, ou seja, não provoca cravos, e foi dermatologicamente testado.

AplicaçãoRosto
AtivosBisabolol, complexo de ácidos graxos multifuncionais e vitamina E
FPS
Dermatologicamente Testado
VeganoNão informado
Cruelty-Free
No.7

NIVEA MENCreme 4 em 1 Nivea Men

A Partir de:
R$ 23,39
Lev. baixo

O Melhor Hidratante Masculino na Amazon

O grande diferencial desse hidratante masculino Nivea Men é ser uma opção dermatologicamente testada, o que traz maior segurança ao ser utilizado. Também conta com vitamina E em sua composição, um poderoso antioxidante que vai auxiliar no combate ao envelhecimento precoce da pele.


Sua fórmula é leve e promete não deixar a pele oleosa. Além disso, não só é ideal para o rosto, mãos e corpo como também pode ser usado como pós-barba. O Nivea Men Creme 4 em 1 vai oferecer hidratação e cuidados para a sua pele.

AplicaçãoFacial, corporal e mãos
AtivosVitamina E
FPS
Dermatologicamente Testado
Vegano
Cruelty-FreeNão informado
No.8

CERAVECeraVe Loção Hidratante

A Partir de:
R$ 89,49
Alto

Loção Hidratante com Ácido Hialurônico

A loção hidratante para o corpo e rosto da CeraVe ajuda a hidratar a pele e restaurar sua barreira protetora natural, além de ser leve e livre de óleos. Sua fórmula contém 3 ceramidas essenciais e ácido hialurônico, que proporcionam hidratação eficaz para pele seca e extrasseca.


O CeraVe loção hidratante é não comedogênica e não obstrui os poros, além de possuir textura fluida de rápida absorção. Apresenta, ainda, a patenteada Tecnologia MVE para liberação contínua de ingredientes, garantindo uma hidratação por 24 h, segundo a marca.

AplicaçãoRosto e corpo
AtivosCeramidas e ácido hialurônico
FPS
Dermatologicamente TestadoNão informado
VeganoNão informado
Cruelty-Free
No.9

NIVEAHidratante Facial Deep Nivea Men

A Partir de:
R$ 63,90
Lev. alto

Carvão Ativado para Absorção Rápida

O hidratante masculino Nivea Deep conta com carvão ativado em sua fórmula. Especialmente desenvolvido para hidratar sem deixar a pele oleosa, o produto fortalece a pele dos homens e também promete efeito matte, com redução do brilho.


Segundo a marca, este hidratante masculino oferece absorção instantânea e sensação refrescante. O recipiente compacto, com apenas 50 ml, é ideal para homens com rotinas agitadas que precisam de soluções práticas para carregar na mochila.


A marca afirma que o hidratante para pele oleosa masculina é dermatologicamente testado e não passa por testes em animais. É o produto ideal para quem deseja ficar com a pele tratada e sequinha por mais tempo. Confira todos os detalhes nos links!

AplicaçãoFacial
AtivosCarvão ativado
FPS
Dermatologicamente Testado
Vegano
Cruelty-Free
No.10

NEUTROGENA Body Care Intensive Hidrata&Suaviza

A Partir de:
R$ 27,17
Lev. baixo

Perfuma e Desodoriza a Pele

O Body Care Intensive Hidrata&Suaviza é uma excelente opção para aqueles que procuram acalmar e hidratar a pele desde a primeira aplicação. Desenvolvido com uma fórmula avançada, o produto oferece uma textura ultraleve e não oleosa, sendo ideal para peles secas e extrassecas, inclusive as mais delicadas.


Sua composição contém ceramidas, um componente natural da pele que desempenha um papel crucial na proteção contra agressões externas. A marca promete até 48 horas de hidratação, proporcionando suavidade e alívio para a pele ressecada.


Além disso, o produto é dermatologicamente testado, o que reduz a possibilidade de causar alergias e outros problemas cutâneos. Adicionalmente, ele não é testado em animais. Disponível em embalagens de 200 e 400 ml. Para mais informações sobre este hidratante corporal, confira os links!

AplicaçãoCorpo
AtivosCeramidas
FPS
Dermatologicamente Testado
VeganoNão informado
Cruelty-Free

Perguntas Frequentes Sobre Hidratante Masculino

A escolha do melhor hidratante masculino pode gerar dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica, Bárbara Melo. Confira a seguir.

Pele Seca Causa Coceira?

Sim, um dos sintomas bastante comuns do ressecamento da pele é a coceira. Para evitar esse incômodo, é importante escolher um sabonete de limpeza mais suave, como aqueles voltados para peles sensíveis e, sempre que lavar o rosto, hidratá-lo logo após para fortalecer a sua barreira de proteção.


Se a pele estiver muito seca, pode ser que haja a necessidade de repor a hidratação mais vezes ao longo do dia.

Por que Pele Oleosa Precisa de Hidratação?

Todos os tipos de pele se beneficiam da hidratação, inclusive a pele oleosa, já que o excesso de oleosidade não é sinônimo de hidratação. Na realidade, muitas vezes uma pele com excesso de oleosidade pode ser um reflexo de uma pele desidratada. 


Isso porque nosso organismo não tem capacidade de produzir água (por isso precisamos ingeri-la e não sobrevivemos sem ela) e, quando percebe a falta dela na pele, pode passar a produzir mais óleo para criar uma barreira de proteção na tentativa de impedir que ainda mais água se perca. 


A hidratação da pele oleosa deve ser feita com produtos de textura mais leve e livre de óleo, como, por exemplo, aqueles em textura de sérum, gel e gel-creme.

Como Hidratar a Pele com Rosácea?

O ideal seria utilizar hidratantes que sejam específicos para peles com rosácea, já que eles contêm em sua composição ativos com ação calmante e que ajudam a diminuir a vermelhidão e inflamação decorrentes da rosácea.


Caso prefira não usar um hidratante específico, é importante lembrar que a pele com rosácea é mais sensível, por isso, escolha um hidratante voltado para peles sensíveis para evitar irritações na sua pele.

Confira Outras Indicações de Autocuidado para os Homens

Ter um bom hidratante masculino é essencial! Mas existem ainda outros cosméticos que são excelentes aliados para a rotina de autocuidado, como a espuma de barbear, o perfume e o sabonete. Confira os artigos da mybest que contam tudo sobre como escolher o melhor deles para você!

Top 5 Melhores Hidratantes Masculinos

1º lugar: FARMAERVASGel Hidratante Facial Urban Men

2º lugar: PROPER JACKCreme Hidratante Proper Jack - Manhã

3º lugar: PROPER JACKCreme Hidratante Noturno Proper Jack

4º lugar: PHEBOHidratante Phebo Limão Siciliano

5º lugar: NIVEAHidratante Corporal Nivea Milk

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Corpo
  4. Top 10 Melhores Hidratantes Masculinos em 2024 (Nivea for Men e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.