mybest
Travessas

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Utilidades Domésticas
  3. Utensílios de Mesa e Cozinha
  4. Top 10 Melhores Travessas (de Vidro, Porcelana e mais)
  • Top 10 Melhores Travessas  (de Vidro, Porcelana e mais) 1
  • Top 10 Melhores Travessas  (de Vidro, Porcelana e mais) 2
  • Top 10 Melhores Travessas  (de Vidro, Porcelana e mais) 3
  • Top 10 Melhores Travessas  (de Vidro, Porcelana e mais) 4
  • Top 10 Melhores Travessas  (de Vidro, Porcelana e mais) 5

Top 10 Melhores Travessas (de Vidro, Porcelana e mais)

Todo mundo gosta de ter travessas bonitas em casa, não é? Elas são capazes de transformar a sua mesa e, dependendo do modelo, podem até ser usadas para armazenar as sobras na geladeira ou reaquecer no micro-ondas. Para encontrar uma do seu estilo e que ainda seja eficiente, confira nossas dicas!


Selecionamos as 10 melhores travessas, em diversos modelos, tamanhos e materiais. Entre as opções, estão produtos de marcas como Marinex, Electrolux e Sanremo. Além disso, preparamos um guia de compra completo para te ajudar na escolha. Leia até o final e encontre o modelo perfeito para você!

Atualizado em 11/10/2023
Flávia Gazola
Supervisão
Chef de Cozinha Flávia Gazola
Flávia Gazola

Com pós-graduação em chef de cozinha nacional e internacional, Flávia trabalhou em restaurantes e atuou como professora no ensino profissionalizante, graduação e pós-graduação de gastronomia. Atualmente é proprietária da Flávia Gazola Cozinha Afetiva e o que a motiva profissionalmente é conseguir mexer com o sentimento e sensações das pessoas através do alimento, criando novas memórias afetivas e ampliando as percepções nesse imenso universo que é a gastronomia, onde sempre é possível explorar mais um pouquinho. Conheça mais sobre a chef de cozinha no Instagram e em seu site.

Perfil de Flávia Gazola
Continue lendo
Lays Tenório
Revisão
Revisora
Lays Tenório

Administradora e apaixonada por marketing de conteúdo. Trabalho na mybest desde 2019 na redação, revisão e atualização de conteúdos de diversas categorias. Já contribui na produção de mais de 600 artigos com o propósito de ajudar você a tomar boas decisões de compra e encontrar os melhores produtos.

Perfil de Lays Tenório
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Qual Travessa Pode Ir ao Forno?

Qual Travessa Pode Ir ao Forno?

Se a sua preocupação é o risco de ver sua travessa rachar no forno, saiba que existem modelos feitos especialmente para esse uso. Alguns são apenas para servir, ou seja, para retirar a comida da panela ou assadeira e colocá-la na mesa. As travessas que podem ir ao forno são as refratárias.


As travessas refratárias são as mais versáteis, porque podem ser usadas para assar os alimentos e também para servi-los. Elas são feitas em materiais que não liberam substâncias nocivas na comida e conseguem suportar altas temperaturas. Também costumam ter alças para facilitar seu manuseio.


Elas podem ser compatíveis também com micro-ondas e até freezers. Nesses casos, você pode tranquilamente usar a mesma travessa para assar, servir e guardar na geladeira ou congelador suas mais saborosas receitas. Continue lendo para saber como encontrar a melhor travessa refratária para você!

Como Escolher a Melhor Travessa

Ter uma travessa que combina com o seu estilo vai fazer toda a diferença em sua mesa! Além de conferir as cores e estampas de cada modelo, alguns critérios vão te ajudar a acertar na compra. Para começar, você sabia que existem dois tipos de travessas?

1

Atente-se ao Tipo de Travessa para Garantir a Compra Certa Para Você

Existem dois tipos principais de travessa, as que são utilizadas apenas para servir os alimentos à mesa e as que podem ser usadas para assar a comida em fornos ou micro-ondas. Nos tópicos abaixo, conheça cada tipo para aprender a distingui-los mais facilmente. Veja!

Travessa para Servir: Modelo Comum para Levar Pratos Prontos à Mesa

Travessa para Servir: Modelo Comum para Levar Pratos Prontos à Mesa
Fonte: tramontina.com.br

As travessas para servir são o modelo comum que você provavelmente já tem em casa, para retirar a receita da panela e colocar na mesa. Elas são mais baratas que as refratárias por serem relativamente simples, mas a faixa de preço depende do material, das dimensões e do acabamento.


Você pode ter várias travessas para servir com formas diferentes, incluindo modelos para salada, assados, molhos e sopas. Então, dá para escolher uma mais sofisticada ou simples, dependendo do tom de suas reuniões, ou com o formato favorável para o tipo de prato a ser servido.


Embora não possam ser levadas ao forno, alguns fabricantes permitem que suas travessas simples sejam colocadas no congelador ou no micro-ondas. Assim, para evitar deformar suas peças ou liberar substâncias nocivas nos alimentos, confira se essa informação está disponível.

Flávia Gazola
Chef de Cozinha Flávia Gazola
Flávia Gazola

Antigamente as travessas usadas para servir os pratos à mesa eram basicamente as de inox, vidro ou porcelana. Nos dias de hoje, as travessas são muito mais variadas em relação aos formatos, design, materiais e cores. 


Uma grande tendência é a utilização de pratos e travessas de cerâmica, que além de desenvolver bem o papel de servir os preparos, podem decorar a mesa com suas cores vibrantes e formatos modernos, proporcionando sempre uma mesa posta elegante! 


E uma dica legal é pensar no contraste de cores entre o fundo da travessa e o alimento que irá servir, buscando dar ênfase ao seu preparo.

Travessa Refratária: Ideal para Levar ao Forno ou Congelador

As travessas refratárias são as mais versáteis porque podem ser usadas como assadeiras e ainda ir direto para a mesa. É comum que tenham alças, para facilitar ao colocá-las e retirá-las do forno, e não liberam substâncias nocivas à saúde quando entram em contato com altas temperaturas.


Além de serem compatíveis com fornos, micro-ondas e às vezes até com fogões, as travessas refratárias também costumam ser resistentes ao frio. Isso quer dizer que você pode colocá-la no congelador ou na geladeira sem se preocupar em trincar e danificar o material. Muito prático para o dia a dia, não acha?


Ao chegar em nosso ranking dos melhores produtos, você verá que todas as nossas recomendações de travessas são do tipo refratária. Assim, atendemos às necessidades de pessoas como você que precisam de um recipiente que possa ir ao forno com segurança.

2

Para Maior Versatilidade, Considere Comprar Conjuntos com 2 ou Mais Travessas

Para Maior Versatilidade, Considere Comprar Conjuntos com 2 ou Mais Travessas

É possível que você esteja buscando uma travessa grande, perfeita para assar lasanhas, escondidinhos e outros pratos. Mas, se quiser mais versatilidade, avalie a possibilidade de comprar um kit. Um conjuntos com mais peças oferece mais de um tamanho de travessa, ajudando no preparo de outros pratos!


Caso você opte por um conjunto de travessas, outra informação importante é a quantidade de peças. Entre as melhores opções, encontramos kits que oferece de 2 a até 6 unidades, cada uma em um tamanho. Confira a quantidade de travessas presente no conjunto e escolha a mais vantajosa para você!

Flávia Gazola
Chef de Cozinha Flávia Gazola
Flávia Gazola

O interessante dessas travessas refratárias é que podem ser compradas em jogos de 3 a 4 travessas. Essa opção acaba sendo mais econômica do que comprar as travessas separadamente e acabam deixando sua mesa mais bonita na hora da refeição.


Outro item legal para ter em casa são as cocotes ou ramequins refratários que podem ser levados ao forno e depois servidos diretamente à mesa como um prato individual, como as sopas, pot pies ("tortas no pote") e mini porções em geral (escondidinhos, gratinados etc).

3

Verifique as Dimensões para Garantir que a Travessa Caiba em seu Forno

Verifique as Dimensões para Garantir que a Travessa Caiba em seu Forno

Apresentadas em centímetros (cm) de comprimento x largura x altura, as dimensões da travessa indicam o tamanho físico das peças. Isso é importante para que você saiba se o recipiente cabe no seu forno, no seu micro-ondas ou na sua geladeira, por exemplo.


As dimensões também te ajudam a saber o formato da travessa. Com essa informação, você pode distinguir entre os modelos retangulares, quadrados, redondos e ovais, podendo optar pela forma mais conveniente para os pratos que você deseja preparar.

4

Para Lasanhas e Outras Receitas Volumosas, Opte por Travessas de no Mínimo 2,2 L

Para Lasanhas e Outras Receitas Volumosas, Opte por Travessas de no Mínimo 2,2 L

Outra característica relacionada ao tamanho da travessa é a capacidade. Medida em litros (L), capacidade se refere à quantidade de alimento que a travessa pode suportar em termos de peso e volume. Ou seja, um dado essencial para confirmar se ela serve para as suas receitas!


Entre as melhores opções, há as menores, com capacidade de 1 L, e as maiores, que comportam até 5 L. Caso você pretenda preparar pratos em pequenas quantidades, as de menor capacidade podem ser suficiente, mas, se quiser fazer lasanhas e outros alimentos volumosos, prefira as maiores.

5

Travessa de Vidro, Plástico, Porcelana, Aço Inox ou Cerâmica: Descubra Qual Comprar

Travessa de Vidro, Plástico, Porcelana, Aço Inox ou Cerâmica: Descubra Qual Comprar

Existem assadeiras de vários tipos de materiais e isso influencia tanto no preço que você irá pagar, quanto na resistência a tombos e o tom de suas reuniões sociais. A seguir, selecionamos os mais comuns e suas indicações de uso. Confira!


  • Plástico (polipropileno, melamina): durável para usar no dia a dia, pois não quebra fácil. É o mais informal para servir petiscos em reuniões simples; 
  • Aço inox: dentre os metalizados, o inox é o mais apropriado para travessas, já que não enferruja e pode ser lavado à mão;
  • Vidro: é resistente a choques térmicos e apropriado para qualquer ocasião, desde as informais, até quem quer preparar uma mesa bonita. Mas lembre-se, o vidro é sensível a tombos;
  • Cerâmica: excelente para ir ao forno e para servir, por ser resistente a mudança de temperatura. É um material bonito e que vai se destacar em qualquer mesa, mas que exige um investimento maior;
  • Porcelana: essas travessas são sofisticadas e podem ser usadas no forno. Mas é preciso um cuidado extra para não quebrá-las.

Ao escolher o tipo de material, não deixe de conferir as avaliações de usuários quanto ao acabamento e a firmeza das alças (caso possua). Isso vai te ajudar a evitar travessas que a tinta descasca com o tempo ou que podem vir com partes soltas. Fique de olho!

6

Verifique os Extremos de Temperatura Suportados pela Travessa

Verifique os Extremos de Temperatura Suportados pela Travessa

Após escolher uma travessa refratária, ainda falta descobrir quais extremos de calor ou frio ela suporta. Algumas podem ser expostas a temperaturas altíssimas, chegando a 400 °C. Mas também há modelos nos quais o fabricante não indica a utilização em fornos com mais de 270 °C.


Se você planeja usar sua travessa refratária para armazenar alimentos no freezer, ou mesmo preparar receitas que envolvam um tempo na geladeira, o ideal é conferir qual é a temperatura mais baixa que cada modelo pode ser submetido. Entre as melhores travessas o comum é que esse mínimo seja de -20 °C.

7

Para Manter a Receita Quentinha, Aposte nas Travessas com Tampa

Para Manter a Receita Quentinha, Aposte nas Travessas com Tampa

Para não deixar o alimento descoberto enquanto prepara a mesa ou os convidados não chegam, ter uma travessa com tampa é uma grande vantagem. Além de proteger, elas mantêm a temperatura após o preparo, e ainda evitam que o cheiro se espalhe pela geladeira.


Existem tanto modelos simples, como travessas refratárias com tampa. O mais comum é ela estar presentar em peças de vidro, mas não é difícil encontrar versões feitas de aço inox. Então se achar interessante ter esse acessório, não deixe de conferir antes de comprar.

8

Prefira Travessas Compatíveis com Forno, Micro-ondas, Freezer e Máquina de Lavar Louças

Prefira Travessas Compatíveis com Forno, Micro-ondas, Freezer e Máquina de Lavar Louças

Já pensou comprar uma travessa pela internet e na hora de lavar, descobrir que ela não é compatível com a sua máquina lava-louças? Ou colocá-la no micro-ondas e causar um acidente? Para evitar esses riscos, confira com quais equipamentos a travessa é compatível.


Os modelos mais versáteis têm compatibilidade com fornos convencionais, fornos micro-ondas, freezers, geladeiras e máquinas de lavar louças. Portanto, pense em como você planeja utilizar sua nova travessa e verifique se esse uso é recomendado pela fabricante.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Travessas

Depois de todas essas dicas, chegou a hora de conferir os melhores modelos de travessa. Em nossa seleção, você verá diversas opções de refratárias resistentes para assar tranquilamente lasanhas e outras pratos deliciosos. Acompanhe o ranking até o fim e encontre a travessa ideal para você!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Quantidade
Material
Dimensões
Capacidade
Temperatura Suportada
Tampa
Compatibilidade
Lava-Louças
1

MARINEX

Lasanheira com Tampa Plástica Marinex 5LGD16538265

MARINEX Lasanheira com Tampa Plástica Marinex 5L 1

R$ 53,67

Lev. baixo

Grande, Versátil e Durável

Refratária

1

Vidro e tampa plástica

40,42 x 24,9 x 7,15 cm (C x L x A)

5 L

Não informado

Forno, micro-ondas, freezer e geladeira

2

ELECTROLUX

Potes Herméticos Refratários com Tampa de Bambu Electrolux41044297

ELECTROLUX Potes Herméticos Refratários com Tampa de Bambu Electrolux 1

R$ 171,08

Médio

Travessas Belas, Versáteis e Muito Resistentes

Refratária

2

Vidro borossilicato com tampas de bambu

22 x 16,5 x 7 cm e 24,5 x 19,5 x 8 cm (C x L x A)

1,520 L e 2,260 L

Máxima: 220 °C, Mínima: -18 ºC

Forno, micro-ondas e freezer

3

EMILE HENRY

Travessa de Forno RetangularEH029652 0

EMILE HENRY Travessa de Forno Retangular 1

R$ 421,39

Alto

Design Clássico e Maior Capacidade

Refratária

1

Cerâmica

36,5 x 23,5 x 7,5 cm (C x L x A)

2,7 L

Máxima: 270 ºC, Mínima: -20 ºC

Forno, micro-ondas, freezer, lava-louça

4

PLASÚTIL

Travessa Duo Chef 1,4 L008335

PLASÚTIL Travessa Duo Chef 1,4 L 1

R$ 10,13

Baixo

Travessa Pequena e Econômica

Refratária

1

Polipropileno

25,5 x 15,8 x 5,5 cm (C x L x A)

1,4 L

Máxima: 100 ºC, Mínima: -10°C

Micro-ondas, freezer e lava-louça

5

OXFORD PORCELANAS

Refratária Fall para Lasanha009620

OXFORD PORCELANAS Refratária Fall para Lasanha 1

R$ 87,75

Médio

Sofisticada Travessa de Porcelana

Refratária

1

Porcelana

25,5 x 19,5 x 6,5 cm (C x L x A)

1,1 L

Não informado

Forno, micro-ondas e lava-louça

6

SANREMO

Travessa Borossilicato RetangularSR202

SANREMO Travessa Borossilicato Retangular 1

R$ 50,15

Lev. baixo

Uma das Mais Resistentes a Extremos de Temperatura

Refratária

1

Vidro borossilicato

34,5 x 20,4 x 5,3 cm (C x L x A)

2,2 L

Máxima: 400 ºC, Mínima: -20 ºC

Forno, micro-ondas, freezer e lava-louça

7

MARINEX

Conjunto de Assadeiras Marinex com Tampa Cinza 6 peças15760201426901

MARINEX Conjunto de Assadeiras Marinex com Tampa Cinza 6 peças 1

R$ 142,90

Médio

Variedade de Travessas com Tampa

Refratária

6

Vidro com tampas de plástico

Variadas

Variadas

Não informado

Forno, micro-ondas, freezer, geladeira e lava-louça

8

SEMPRE

Terrina Marinex 1LGD16455715N

SEMPRE Terrina Marinex 1L 1

R$ 45,90

Lev. baixo

Base e Tampa Feitas de Vidro

Refratária

1

Vidro

19,45 x 15,85 x 5,3 cm (C x L x A)

1 L (base 0,7L + tampa 0,3L)

Não informado

Forno, micro-ondas, freezer e geladeira

9

ZWILLING

Travessa Retangular Staub405108090

ZWILLING Travessa Retangular Staub 1

R$ 379,00

Lev. alto

Linda Travessa de Cerâmica Compacta

Refratária

1

Cerâmica

27 x 20 x 6,2 cm (C x L x A)

1,5 L

Máxima: 200 ºC, Mínima: -20 ºC

Forno, micro-ondas e freezer

10

BIONA

Travessa Terrina de Vidro com Tampa Oxford

BIONA Travessa Terrina de Vidro com Tampa Oxford 1

R$ 152,90

Médio

Boa Travessa de Vidro Refratária com Tampa

Refratária

1

Vidro

30,8 x 11,9 cm (D x A)

3 L

Máxima: 400 ºC, Mínima: Não informado

Forno

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

MARINEXLasanheira com Tampa Plástica Marinex 5LGD16538265

Lasanheira com Tampa Plástica Marinex 5L 1
A Partir de:
R$ 53,67
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 53,67
Lev. baixo

Grande, Versátil e Durável

A lasanheira com tampa da Marinex é a favorita de quem quer uma travessa de vidro. Ela é grande, com capacidade de 5 L e mais de 40 cm de comprimento, então você conseguirá servir muita gente. Sem contar que, por ter tampa, você ainda pode usá-la como travessa na mesa e na geladeira.


Ela é bastante elogiada por usuários para fazer lasanhas e tortas, e pela facilidade para lavar. Também tem muitas avaliações positivas pela qualidade da tampa, ainda mais por ter um preço acessível. Tem tudo para ser a melhor assadeira de vidro com tampa que você encontrará!


Essa travessa de vidro com tampa da Marinex é sucesso absoluto entre usuários na Amazon e outros e-commerces, ainda mais pela facilidade de poder ser lavada na máquina lava-louças. Evitando colocá-la no forno pré-aquecido, é uma travessa de vidro com excelente durabilidade.

TipoRefratária
Quantidade1
MaterialVidro e tampa plástica
Dimensões40,42 x 24,9 x 7,15 cm (C x L x A)
Capacidade5 L
Temperatura SuportadaNão informado
Tampa
CompatibilidadeForno, micro-ondas, freezer e geladeira
Lava-Louças
Este ranking foi útil para você?
No.2

ELECTROLUXPotes Herméticos Refratários com Tampa de Bambu Electrolux41044297

A Partir de:
R$ 171,08
Médio

Travessas Belas, Versáteis e Muito Resistentes

Se você quer segurança e tranquilidade para preparar suas receitas, as travessa de vidro com tampa de bambu da Electrolux vão te impressionar! Os recipientes são feitos de vidro borossilicato e suportam, em média, até 220°C sem trincar. No freezer, a travessa suporta até -18 ºC.


O conjunto oferece 2 travessas, uma menor, com capacidade para 1,520 L, e outra grande, que comporta 2,260 L. O modelo é compatível com fornos convencionais, micro-ondas, freezers e lava-louças. Mas, atenção: a tampa de bambu não deve ser colocada no forno, no micro-ondas ou no lava-louça.


Sustentáveis, bonitas e eficientes, as tampas de bambu servem para fechar hermeticamente os recipientes e para apoiar as refratárias ao servir os alimentos. Os compradores desse conjunto de travessas de vidro confirmam a eficiência e o charme do modelo.

TipoRefratária
Quantidade2
MaterialVidro borossilicato com tampas de bambu
Dimensões22 x 16,5 x 7 cm e 24,5 x 19,5 x 8 cm (C x L x A)
Capacidade1,520 L e 2,260 L
Temperatura SuportadaMáxima: 220 °C, Mínima: -18 ºC
Tampa
CompatibilidadeForno, micro-ondas e freezer
Lava-Louças
No.3

EMILE HENRYTravessa de Forno RetangularEH029652 0

A Partir de:
R$ 421,39
Alto

Design Clássico e Maior Capacidade

Se você busca uma travessa refratária mais discreta, esta opção da Emile Henry é ideal para você. Ela tem um visual clássico e capacidade de até 2,7 L. Ótima para preparar pratos maiores como lasanhas. Além disso, ela é a maior entre os modelos que vão ao forno.


Um ponto a considerar é que a marca recomenda que ela seja exposta à temperatura máxima de 270 ºC, então fique de olho antes de começar suas receitas. Já para levar ao micro-ondas e freezer, ela é totalmente compatível, assim como outras travessas refratárias.


Para completar, ela recebeu centenas de avaliações de compradores do mundo todo, conseguindo uma média bem positiva. Disponível em outras cores, essa travessa de cerâmica é uma excelente escolha para a sua cozinha. Compre nos links!

TipoRefratária
Quantidade1
MaterialCerâmica
Dimensões36,5 x 23,5 x 7,5 cm (C x L x A)
Capacidade2,7 L
Temperatura SuportadaMáxima: 270 ºC, Mínima: -20 ºC
Tampa
CompatibilidadeForno, micro-ondas, freezer, lava-louça
Lava-Louças
No.4

PLASÚTILTravessa Duo Chef 1,4 L008335

A Partir de:
R$ 10,13
Baixo

Travessa Pequena e Econômica

A Travessa Duo Chef é uma opção de ótimo custo-benefício. Por um valor acessível, o comprador obtém um recipiente em polipropileno com capacidade para comportar um volume de 1,4 L. Outro destaque vai para seu visual atraente em 2 cores. Ela é, por dentro, uma travessa branca e, por fora, vermelha.


Um ponto negativo é o fato de que a marca não informa se o material pode ser colocado no forno convencional. Porém, está confirmado que a travessa é compatível com micro-ondas, freezer e lava-louça, podendo ser utilizada nesses equipamentos com total segurança.


Tanto na loja virtual da Plasútil quanto nos principais sites de venda, a Travessa Duo Chef é elogiada pelos consumidores. Quem já testou, confirma que o modelo é elegante e bastante resistente. Nos comentários, são apontadas características como cores vívidas, material flexível e tamanho compacto.

TipoRefratária
Quantidade1
MaterialPolipropileno
Dimensões25,5 x 15,8 x 5,5 cm (C x L x A)
Capacidade1,4 L
Temperatura SuportadaMáxima: 100 ºC, Mínima: -10°C
Tampa
CompatibilidadeMicro-ondas, freezer e lava-louça
Lava-Louças
No.5

OXFORD PORCELANASRefratária Fall para Lasanha009620

A Partir de:
R$ 87,75
Médio

Sofisticada Travessa de Porcelana

Para quem prefere uma travessa minimalista e sofisticada, a Refratária Fall da Oxford Porcelanas atende muito bem essa proposta. Considerando o formato das alças e o fato de ela ser uma travessa branca, notamos se tratar de uma peça clássica, que fica bem em qualquer situação.


Antes de comprar essa travessa de porcelana, considere se a capacidade está de acordo com o que você precisa, já que ela é uma das menores. Ela é perfeitamente compatível com micro-ondas e forno, e é um dos modelos mais acessíveis entre as travessas refratárias de porcelana. 


Mesmo sendo bem avaliada pelos compradores, alguns deles destacaram que ela pode não ter tamanho suficiente para fazer lasanhas um pouco maiores, então é bom ficar atento a isso. Apesar desse detalhe, ela tem ótimas especificações pelo preço e vale a pena considerar!

TipoRefratária
Quantidade1
MaterialPorcelana
Dimensões25,5 x 19,5 x 6,5 cm (C x L x A)
Capacidade1,1 L
Temperatura SuportadaNão informado
Tampa
CompatibilidadeForno, micro-ondas e lava-louça
Lava-Louças
No.6

SANREMOTravessa Borossilicato RetangularSR202

A Partir de:
R$ 50,15
Lev. baixo

Uma das Mais Resistentes a Extremos de Temperatura

Das características que diferenciam esta travessa da Sanremo, a principal é que ela é super-resistente a altas temperaturas. A marca alega que a peçasuporta de -20 até 400 ºC. Pelo seu tamanho, a travessa de vidro permite o preparo de diversas receitas, como lasanhas e tortas.


Por ser de vidro borossilicato, ela consegue combinar preço baixo e alta resistência a choques térmicos. Isso quer dizer que você pode ficar tranquilo ao tirá-la do forno e colocá-la diretamente na pia fria. Por tudo isso, ela oferece o melhor custo-benefício entre as travessas refratárias.

Conferindo as avaliações deixadas pelos usuários em e-commerces como a Amazon, podemos notar que há controvérsias entre as avaliações. Alguns se queixam de que a travessa trincou em pouco tempo de uso, porém, há diversos compradores que se mostram satisfeitos com a compra.

TipoRefratária
Quantidade1
MaterialVidro borossilicato
Dimensões34,5 x 20,4 x 5,3 cm (C x L x A)
Capacidade2,2 L
Temperatura SuportadaMáxima: 400 ºC, Mínima: -20 ºC
Tampa
CompatibilidadeForno, micro-ondas, freezer e lava-louça
Lava-Louças
No.7

MARINEXConjunto de Assadeiras Marinex com Tampa Cinza 6 peças15760201426901

A Partir de:
R$ 142,90
Médio

Variedade de Travessas com Tampa

Quem costuma preparar diversas receitas diferentes pode gostar dessa opção. Da famosa marca Marinex, esse conjunto oferece 6 travessas de vidro com tampa de plástico, facilitando a sua rotina na hora de preparar e guardar os alimentos. São 3 travessas retangulares e 3 ovais, em tamanhos variados.


Os recipientes são compatíveis com fornos, freezers, micro-ondas e lava-louças. Entretanto, a marca oferece indicações de cuidado durante o uso, para evitar causar choque térmico nas travessas. Seguindo essas instruções, você garante a durabilidade das peças.


Os usuários confirmam a eficiência dessas travessas com tampa para congelar ou assar alimentos, como podemos ver nas avaliações deixadas na Amazon. Apesar de haver compradores que se queixem do produto ter estourado no forno, a maioria elogia sua funcionalidade, seus tamanhos e seu design.

TipoRefratária
Quantidade6
MaterialVidro com tampas de plástico
DimensõesVariadas
CapacidadeVariadas
Temperatura SuportadaNão informado
Tampa
CompatibilidadeForno, micro-ondas, freezer, geladeira e lava-louça
Lava-Louças
No.8

SEMPRETerrina Marinex 1LGD16455715N

A Partir de:
R$ 45,90
Lev. baixo

Base e Tampa Feitas de Vidro

Buscando uma travessa de vidro com tampa de vidro? Conheça a Terrina da Marinex! O material é compatível com fornos, micro-ondas, freezer e lava-louças, além de ser resistente a choques térmicos. Ainda assim, a marca indica como garantir o bom uso dos recipientes e evitar que sejam danificados.


A travessa de vidro possui capacidade total de 1 L, mas, note que essa é a soma das capacidades da base (que comporta 0,7 L) e da tampa (que comporta 0,3 L). Sendo assim, a tampa também pode ser usada como um recipiente à parte, para acomodar ou servir alimentos em pequenas quantidades.


Diversos compradores avaliaram o modelo de travessa com tampa de vidro, registrando suas experiências nos principais sites de venda. Nos comentários deixados na Amazon, o produto é apontado como prático e de boa qualidade.

TipoRefratária
Quantidade1
MaterialVidro
Dimensões19,45 x 15,85 x 5,3 cm (C x L x A)
Capacidade1 L (base 0,7L + tampa 0,3L)
Temperatura SuportadaNão informado
Tampa
CompatibilidadeForno, micro-ondas, freezer e geladeira
Lava-Louças
No.9

ZWILLINGTravessa Retangular Staub405108090

A Partir de:
R$ 379,00
Lev. alto

Linda Travessa de Cerâmica Compacta

Se você não precisa de uma travessa refratária de cerâmica tão grande, vale a pena conhecer esta opção da Zwilling. Ela é compatível com micro-ondas, congelador, não dá trabalho para desgrudar a comida e aguenta temperaturas de até 200 ºC. Muito versátil!


Mesmo assim, o fabricante recomenda não colocá-la diretamente na chama do fogão e a evitar o choque térmico ao retirá-la do forno ou freezer, para aumentar a durabilidade do produto. Esmaltada e na cor vermelha, ela dará um toque todo especial ao ambiente.


Outro ponto positivo é que ela não é a mais cara entre os modelos feitos desse material. Disponível também em outras cores e tamanhos, essa é uma ótima opção de travessa refratária de cerâmica. Ficou com vontade de comprar? Confira os e-commerces!

TipoRefratária
Quantidade1
MaterialCerâmica
Dimensões27 x 20 x 6,2 cm (C x L x A)
Capacidade1,5 L
Temperatura SuportadaMáxima: 200 ºC, Mínima: -20 ºC
Tampa
CompatibilidadeForno, micro-ondas e freezer
Lava-Louças
No.10

BIONATravessa Terrina de Vidro com Tampa Oxford

A Partir de:
R$ 152,90
Médio

Boa Travessa de Vidro Refratária com Tampa

Esta travessa de vidro com tampa da Biona tem como principal diferencial ser totalmente transparente, para você acompanhar o processo de preparo no forno e ainda decorar a mesa para seus convidados. Ela tem capacidade razoável e boa resistência ao forno.


Por ter alças bem destacadas, não vai ser difícil tirar esta travessa de vidro com tampa do forno. Mas por ser de vidro, é recomendado usar um guardanapo, já que ela transfere bastante calor para a peça toda. É uma opção prática para o dia a dia!


Para completar, ela também é fácil de ser encontrada nos e-commerces e, mesmo com poucas avaliações de compradores, conseguiu uma média bem positiva. E aí, ficou com vontade de adquirir a sua? É só acessar os links de compra!

TipoRefratária
Quantidade1
MaterialVidro
Dimensões30,8 x 11,9 cm (D x A)
Capacidade3 L
Temperatura SuportadaMáxima: 400 ºC, Mínima: Não informado
Tampa
CompatibilidadeForno
Lava-Louças

Aproveite Outras Indicações para Deixar a Mesa com a Sua Cara!

Agora que você já escolheu a travessa que mais combina com o seu estilo, faltam alguns itens para a sua mesa ficar completa. Nos links abaixo, você encontra nossas recomendações dos melhores jogos de prato, jogos americanos e descansos de panela. Não perca!

Conclusão

O que achou de saber mais sobre as travessas para servir e as refratárias? Dependendo dá até para comprar mais de uma para usar em várias receitas! Esperamos que com nossas dicas tenha ficado mais fácil escolher a sua, e que sua rotina na cozinha fique ainda mais prática e divertida.


Te convidamos a nos visitar sempre que estiver em dúvida de qual produto comprar online. A mybest tem artigos atualizados sobre diversas categorias, incluindo aplicativos, bebidas, itens de escritório, eletrônicos e eletrodomésticos. Até logo!


Redação: Thainá Fernanda / Revisão: Lays Tenório / Atualização: Enrique Aue

Top 5 Melhores Travessas

1º lugar: MARINEXLasanheira com Tampa Plástica Marinex 5LGD16538265

2º lugar: ELECTROLUXPotes Herméticos Refratários com Tampa de Bambu Electrolux41044297

3º lugar: EMILE HENRYTravessa de Forno RetangularEH029652 0

4º lugar: PLASÚTILTravessa Duo Chef 1,4 L008335

5º lugar: OXFORD PORCELANASRefratária Fall para Lasanha009620

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Utilidades Domésticas
  3. Utensílios de Mesa e Cozinha
  4. Top 10 Melhores Travessas (de Vidro, Porcelana e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.