mybest
Cervejas

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Comidas e Bebidas
  3. Bebidas Alcoólicas
  4. Top 10 Melhores Cervejas Alemãs em 2024 (Paulaner, Erdinger e mais)
  • Top 10 Melhores Cervejas Alemãs em 2024 (Paulaner, Erdinger e mais) 1
  • Top 10 Melhores Cervejas Alemãs em 2024 (Paulaner, Erdinger e mais) 2
  • Top 10 Melhores Cervejas Alemãs em 2024 (Paulaner, Erdinger e mais) 3
  • Top 10 Melhores Cervejas Alemãs em 2024 (Paulaner, Erdinger e mais) 4
  • Top 10 Melhores Cervejas Alemãs em 2024 (Paulaner, Erdinger e mais) 5

Top 10 Melhores Cervejas Alemãs em 2024 (Paulaner, Erdinger e mais)

Quando pensamos na Alemanha, logo nos lembramos de suas sensacionais cervejas. Não apenas porque vem de lá um festival consagrado ao consumo desta bebida, a Oktoberfest, mas também pelas suas cervejarias com longa tradição, sendo que algumas datam da idade média. Ou seja, é um país cervejeiro!


Por isso resolvemos fazer um artigo com 10 melhores cervejas alemãs, trazendo rótulos incríveis que você precisa conhecer. Marcas como Paulaner, Erdinger, Spaten e Beck's são verdadeiros deleites que precisam ser saboreados. Além disso, montamos um guia de como escolher completíssimo! Vamos lá?

Atualizado em 14/07/2023
Rafaelle Rosso
Supervisão
Beer Sommelière
Rafaelle Rosso

Apaixonada por cerveja desde 2005, já degustou mais de 350 rótulos diferentes. Em suas viagens para Alemanha, Bélgica e Estados Unidos descobriu um pouco mais sobre a história cervejeira e em 2019 virou sommelière. Com experiência em marketing, hoje é especializada em marketing e conteúdo cervejeiro e trabalha para diversas marcas de cerveja. Conheça mais sobre a Rafaelle Rosso no Instagram.

Perfil de Rafaelle Rosso
Continue lendo
Lays Tenório
Revisão
Revisora
Lays Tenório

Administradora e apaixonada por marketing de conteúdo. Trabalho na mybest desde 2019 na redação, revisão e atualização de conteúdos de diversas categorias. Já contribui na produção de mais de 600 artigos com o propósito de ajudar você a tomar boas decisões de compra e encontrar os melhores produtos.

Perfil de Lays Tenório
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Escolher a Melhor Cerveja Alemã

Se os alemães são tão meticulosos e perfeccionistas na arte de produzir cervejas, você também deveria ter o mesmo cuidado na hora da escolha, certo? Por isso, na hora de comprar, verifique o tipo da cerveja, o nível de amargor (IBU), teor alcoólico, a temperatura para consumo e volume. Vamos lá!

1

Escolha a Cerveja Alemã de Acordo com o Estilo

Escolha a Cerveja Alemã de Acordo com o Estilo

Na Alemanha, se fabricam cervejas dos mais variados tipos e, apesar da lei da pureza, que restringe os ingredientes utilizados, elas são diferentes entre si. Possuem diferenças no amargor, teor alcoólico, aromas, sabor e modo de fabricação. Vamos conhecer alguns dos tipos mais produzidos no país. 


  • Rauchbier: feita com base no malte defumado, por isso tem no aroma e sabor um tom esfumaçado, como carne defumada. Diz a lenda que ela foi criada após um incêndio em uma cervejaria. Diferente e deliciosa.
  • Pale Ale: na Alemanha algumas cervejas são Pale Ale estilo inglês. Saborosas e não muito pesadas, são um pouco amargas, com lúpulos amadeirados e levemente florais. Possuem notas frutadas e bastante equilíbrio.
  • Dunkel Weizen: são cervejas de trigo escuras, com aromas que remetem a cravo e banana, por vezes um toque de baunilha, e moderada fragrância de trigo. No paladar, são saborosas e arredondadas.
  • Malt Liquor: é uma lager forte com maior número de açúcares fermentados no mosto, o que propicia que elas sejam mais alcoólicas, mas sem ficar pesada ou amarga demais.
  • German Pilsner: é uma lager de corpo leve, fabricada com malte, com equilíbrio tendendo ao amargor, bem dourada e com aromas florais, além de ser bastante refrescante.
  • Munich Helles: cerveja lager clara, uma das mais populares da Alemanha. Possui aromas equilibrados, com um malte que lembra pão, refrescante e com corpo médio e baixo amargor. 
  • Doppelbock: feita especialmente para que os monges aguentassem longos jejuns, também é conhecida como "pão líquido". Tem aromas maltados e torrados, sabor limpo, suave, ligeiramente doce e um pouco do amargo do lúpulo. 
  • Weinzen Doppelbock: cerveja de trigo intensa, com espuma espessa e aromas picantes com notas de banana, uvas-passas e chocolate. No paladar, é fresca, forte, com um tom de caramelo e traz bastante amargor.
  • German Lager: em muito se assemelha a lagers de outras partes do mundo, sendo bem refrescante, com baixo teor alcoólico e amargor de médio para baixo. Para ser consumida bem gelada. 
  • Hefe-Weissbier: cerveja de trigo, bastante popular, não filtrada, que lhe deixa uma aparência turva. Traz bastante frescor e aromas frutados e picantes, além de sabores de baunilha e cravo.  

Impressionante a diversidade das cervejas alemãs! Temos ainda outros tipos, como a Kölsch, de sabor frutado, a Weizenbock, de baixa fermentação e sabor intenso, além da Schawarzbier, cerveja preta e fácil de beber, a Bock, a Berliner Weise entre outras.


Quer conhecer mais cervejas de um estilo específico e que citamos aqui? A mybest pode te ajudar! Confira nos links a seguir as melhores dicas e seleções de produtos do mercado!

Rafaelle Rosso
Beer Sommelière
Rafaelle Rosso

Temos ainda outros tipos: a Kolsch e a Altbier. Ambas são consideradas as mais diferentes dentre as alemãs, isso porque ambas são ALEs e dificilmente são encontradas fora de suas regiões. A Altbier é vendida praticamente só em Düsseldorf, enquanto a Kolsch é a cerveja tradicional de Colônia.

2

Confira Se a Cerveja Segue a Lei da Pureza Alemã

Confira Se a Cerveja Segue a Lei da Pureza Alemã

Cerveja na Alemanha é coisa séria! Tanto que eles até criaram a famosa Lei da Pureza da Cerveja. Essa lei foi criada pelo duque Guilherme IV da Baviera no ano de 1516 e segundo ela, toda cerveja deveria ser feita apenas com malte de cevada, água e lúpulo. Essa lei foi chamada Reinheitsgebot.


Posteriormente, o malte de trigo e outros cereais e a levedura de cerveja passaram a ser aceitas. Um dos motivos para uma medida tão restritiva era que o gruit, uma mistura de ervas potencialmente tóxicas ou alucinógenas era frequentemente usado na fabricação da bebida. Além disso, diminuir os ingredientes facilitava a tributação e fiscalização. 


Essa lei foi revogada na Alemanha em 1987. Desde então, cervejas com até 70% de malte de trigo também são produzidas no país. Mas, se você quer beber uma tradicional cerveja alemã, confira se ela segue a Lei da Pureza! Para tanto, basta procurar pelo nome Reinheitsgebot no rótulo ou ver os ingredientes. 

Rafaelle Rosso
Beer Sommelière
Rafaelle Rosso

E tinha até punição para quem desrespeitasse a lei. O texto original dizia: "qualquer um que negligenciar, desrespeitar ou transgredir estas determinações, será punido pelas autoridades da corte que confiscarão tais barris de cerveja, sem falha.''

3

Se Você Não Gosta de Cervejas Amargas, Escolha Aquelas com Menor IBU

Se Você Não Gosta de Cervejas Amargas, Escolha Aquelas com Menor IBU

IBU é a sigla para "International Bitterness Unit" e é uma medida de amargor usada para quantificar essa característica da cerveja. Essa sensação vem de vários componentes que se encontram no lúpulo, os conhecidos iso-alfa-ácidos. Eles que proporcionam a sensação de secura e de amargo da bebida.


Portanto, quanto maior o IBU, mais o amargor é sentido. Se você quiser uma cerveja alemã mais suave, prefira aquelas com cerca de 20 IBU. A partir de 30 você começa a sentir um toque do lúpulo. Mas se você quer aquela sensação forte e amarga, pode escolher aquelas acima de 50 que não vai se decepcionar.

Rafaelle Rosso
Beer Sommelière
Rafaelle Rosso

É importante ressaltar que este é apenas um número isolado, e que a sensação de amargor ao beber a cerveja vai além. A cerveja é uma combinação de malte e lúpulo, ou seja, combina-se doce com amargo. E é essa proporção que vai gerar a sensação do dulçor ou amargor.

4

Verifique o Teor Alcoólico das Cervejas Alemãs Antes da Compra

Verifique o Teor Alcoólico das Cervejas Alemãs Antes da Compra

O álcool que existe na cerveja é formado durante a fermentação, uma das etapas finais do processo de fabricação. É nesse momento que começa a se definir qual será o teor alcoólico da bebida. Lembrando que o álcool é fundamental para que a cerveja liberte os seus aromas e sabores especiais.


No entanto, o consumo excessivo de álcool é altamente desaconselhado. Nas cervejas alemãs, o teor alcoólico médio é de 5%. Contudo, não é raro você encontrar valores que vão até a 8% ou mais, especialmente nas cervejas produzidas na Baviera. Portanto, fique atento e beba com responsabilidade.

5

Confira a Temperatura de Consumo Ideal

Confira a Temperatura de Consumo Ideal

A temperatura que você serve a cerveja tem influência direta nas suas características, sabia? Sei que estamos na terra da cerveja "estupidamente gelada", mas muitas cervejas alemãs não ficam muito boas "trincando". Logo, é preciso ficar atento à temperatura ideal de consumo que indicamos na tabela.


Cada tipo de cerveja alemã possui uma temperatura correta. Cervejas German Lagers, por exemplo, são feitas para ser tomadas mais geladas, com temperatura entre 0 a 4 °C, já as Rauchbiers costumam ficar boas entre 5 e 7 °C. Essas são mais leves e ficam melhor um pouco mais frias.


Mas quando falamos de cervejas mais encorpadas e potentes, a temperatura de serviço têm que ser um pouco maior. Malt Liquors e Munich Lagers, com corpo médio, ficam ótimas de 6 a 7 °C, e cervejas mais fortes como a Dunkel devem ser servidas por volta de 10 °C e as Doppelstock em média de 12 °C. 

6

Selecione o Volume de Acordo com Sua Preferência

Selecione o Volume de Acordo com Sua Preferência

Para concluir, a última decisão que você tem que tomar é sobre o volume da cerveja alemã que vai comprar. De fato, não é uma questão muito complicada, pois as cervejas alemãs vêm na sua maioria em 2 tamanhos: 330 e 500 ml. As de 330 ml geralmente vem na conhecida long neck.


Já as de 500 ml podem vir em latas ou em garrafas. Não custa lembrar que cervejas alemãs são bastante saborosas, aromáticas e que o ideal é sempre beber tranquilamente, apreciando cada momento desta experiência, de preferência com algum prato acompanhando. Por isso, não exagere e beba com moderação!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Cervejas Alemãs

Já mostramos os critérios para escolher as melhores cervejas alemãs vendidas no Brasil. Mas agora nós vamos trazer 10 rótulos incríveis que você precisa conhecer. É um mundo de sabor onde você é guiado pelo malte, lúpulo e cevada. Então se prepare para fazer uma Oktoberfest na sua casa.
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Origem
Tipo
Fermentação
IBU
Teor Alcoólico
Volume
Outros Volumes
Puro Malte
Temperatura de Serviço
1

WEIHENSTEPHANER

Cerveja Weihenstephaner Hefe-Weissbier

WEIHENSTEPHANER Cerveja Weihenstephaner Hefe-Weissbier 1

R$ 17,99

Médio

Melhor Cerveja Alemã de Trigo

Alemanha

Hefe-Weissbier

Não informado

14

5,4%

500 ml

330 ml

Não informado

6 a 8 ºC

2

ERDINGER

Cerveja Erdinger Weissbier

ERDINGER Cerveja Erdinger Weissbier 1

R$ 19,56

Médio

Refrescante e Levemente Frutada

Alemanha

Weissbier

Híbrida

Não informado

5,3%

500 ml

330 ml

Não informado

3

SPATEN

Cerveja Spaten Long Neck

SPATEN Cerveja Spaten Long Neck 1

R$ 4,99

Lev. baixo

Cerveja Alemã Puro Malte Exclusiva

Alemanha

Munich Helles

Não informado

16

5,2%

355 ml

350 e 600 ml

0 a 4 ºC

4

SCHENKERLA

Cerveja Aecht Schenkerla Rauchbier Marzen

SCHENKERLA Cerveja Aecht Schenkerla Rauchbier Marzen 1

R$ 47,15

Alto

A Fantástica Cerveja Alemã Defumada

Alemanha

Rauchbier

Não informado

30

5,1%

500 ml

Não

Não informado

5

PAULANER

Cerveja Munchner Hell

PAULANER Cerveja Munchner Hell 1

R$ 26,00

Médio

O Aroma Suave de Munique

Alemanha

Munich Helles

Não informado

Não informado

4,9%

500 ml

Não informado

Não informado

6

BECK'S

Cerveja Beck's

BECK'S Cerveja Beck's 1

R$ 5,82

Lev. baixo

Amargor Intenso e Cheia de Personalidade

Alemanha

Larger

Larger

20

5%

330 ml

7

SCHNEIDER WEISSE

Cerveja TAP 6 Aventinus

SCHNEIDER WEISSE Cerveja TAP 6 Aventinus 1

R$ 34,15

Lev. alto

Bebida com Malte Forte e Bem Aromática

Alemanha

Weizendoppelbock

Não informado

16

8,2%

500 ml

Não

6 a 8 ºC

8

ERDINGER

Cerveja Pikantus

ERDINGER Cerveja Pikantus 1

R$ 27,79

Lev. alto

Complexa e Intensa

Alemanha

Weizenbock

Híbrida

Não informado

7,3%

500 ml

Não

Não informado

9

EISENBAHN

Cerveja Eisenbahn Pilsen Lata

EISENBAHN Cerveja Eisenbahn Pilsen Lata 1

R$ 5,99

Lev. baixo

Brasileira Feita no Estilo Alemão

Brasil

Pilsen

Não informado

10

4,8%

350 ml

355 ml

2 a 4 ºC

10

HÖFBRAU

Cerveja Höfbrau Dunkel

HÖFBRAU Cerveja Höfbrau Dunkel 1

R$ 27,39

Lev. alto

Tradicional e de Baixa Fermentação

Não informado

Dunkel

Não informado

23

5,5%

500 ml

Não

7 a 8 °C

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

WEIHENSTEPHANERCerveja Weihenstephaner Hefe-Weissbier

Cerveja Weihenstephaner Hefe-Weissbier 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 17,99
Médio
A Partir de:
R$ 17,99
Médio

Melhor Cerveja Alemã de Trigo

Considerada uma das melhores do mundo, a cerveja Weihenstephaner Hefe-Weiss é feita em uma das cervejarias mais antigas, existente desde 1040. É uma cerveja importada alemã clássica, equilibrada, cremosa e leve, naturalmente turva e de cor âmbar claro.


No paladar se desenvolve tons de cravo e banana, com uma espuma cremosa, sendo uma cerveja alemã refrescante, ótima para dias mais quentes. Não é muito amarga, nem possui alto teor alcoólico, sendo uma boa escolha para apreciar um pouco mais. Uma cerveja alemã obrigatória!  


Nos sites de vendas, essa opção é muito bem avaliada e recomendada pelos consumidores. Para completar, a cerveja Weihenstephaner é muito premiada, e já ganhou o World Beer Cup Gold, entre outros grandes prêmios mundiais. Certamente, a melhor cerveja alemã vendida no Brasil!

OrigemAlemanha
TipoHefe-Weissbier
FermentaçãoNão informado
IBU14
Teor Alcoólico5,4%
Volume500 ml
Outros Volumes330 ml
Puro MalteNão informado
Temperatura de Serviço6 a 8 ºC
Este ranking foi útil para você?
No.2

ERDINGERCerveja Erdinger Weissbier

A Partir de:
R$ 19,56
Médio

Refrescante e Levemente Frutada

A cerveja Erdinger Weissbier é a cerveja de trigo mais consumida em todo mundo e carro chefe da cervejaria. Ela possui coloração dourada e turva, com uma espuma densa e persistente. O aroma apresenta trigo, aveia, levedura e um leve toque de banana e cítricos, sendo bem equilibrada.


A cerveja alemã de trigo Erdinger é muito elogiada por consumidores. Na Amazon, muitos comentam que ela tem uma qualidade diferenciada. É uma opção leve e refrescante para os amantes do estilo Weissbier. Não é à toa que a Erdinger é uma das principais produtoras de cervejas de trigo do mundo.


A garrafa conta com 500 ml de bebida e o teor alcoólico é moderado, sendo tranquila de beber. Harmoniza muito bem com saladas, frutos-do-mar e torta de banana. Com tantas vantagens, que tal conhecer a cerveja alemã de trigo mais apreciada em todo o mundo? Clique nos links e veja mais!

OrigemAlemanha
TipoWeissbier
FermentaçãoHíbrida
IBUNão informado
Teor Alcoólico5,3%
Volume500 ml
Outros Volumes330 ml
Puro Malte
Temperatura de ServiçoNão informado
No.3

SPATENCerveja Spaten Long Neck

A Partir de:
R$ 4,99
Lev. baixo

Cerveja Alemã Puro Malte Exclusiva

A famosa cerveja alemã Spaten possui um estilo exclusivo criado pela própria cervejaria. É o estilo Munich Helles, que se diferencia das American Lager por ter intenso sabor de malte, amargor agradável, cor dourada e corpo médio, sendo muito fácil de beber.


A Spaten existe desde 1397 em Munique, a capital mundial da cerveja. Spaten quer dizer pá em alemão, a ferramenta utilizada para trabalhar o malte na fabricação da bebida. Mas foi apenas em 2021 que essa cerveja alemã puro malte chegou ao Brasil, trazendo toda a exclusividade do estilo.


A cerveja alemã Spaten é muito bem avaliada entre os apreciadores. Na Amazon, muitos comentam que essa cerveja alemã puro malte é incrível, e ainda tem um ótimo custo-benefício no mercado. Já experimentou esse estilo? Então, aproveite e adquira a sua pelos links agora mesmo!

OrigemAlemanha
TipoMunich Helles
FermentaçãoNão informado
IBU16
Teor Alcoólico5,2%
Volume355 ml
Outros Volumes350 e 600 ml
Puro Malte
Temperatura de Serviço0 a 4 ºC
No.4

SCHENKERLACerveja Aecht Schenkerla Rauchbier Marzen

A Partir de:
R$ 47,15
Alto

A Fantástica Cerveja Alemã Defumada

A cervejaria Schenkerla é um misto de tradição, história e boa cerveja alemã. A técnica que ela utiliza vem de vários séculos atrás, e consiste no malte ser queimado na própria maltaria. Dessa forma, ela fica com um sabor defumado absolutamente único. 


É uma cerveja alemã encantadora, que possui um aroma defumado logo no momento que você a coloca no copo, lembrando o bacon e molho barbecue, além de um toque adorável de madeira queimada. Na boca, ela tem um excelente corpo e apresenta notas de caramelo. Simplesmente maravilhosa!


A garrafa da cerveja Schlenkerla Rauchbier Marzen é muito bonita para completar a coleção do cervejeiro. Além disso, é bem avaliada e conta com 500 ml da bebida, uma ótima quantidade para degustar com outra pessoa. Essa é uma cerveja importada alemã um pouco mais cara, mas vale a pena pela qualidade!

OrigemAlemanha
TipoRauchbier
FermentaçãoNão informado
IBU30
Teor Alcoólico5,1%
Volume500 ml
Outros VolumesNão
Puro Malte
Temperatura de ServiçoNão informado
No.5

PAULANERCerveja Munchner Hell

A Partir de:
R$ 26,00
Médio

O Aroma Suave de Munique

A cervejaria alemã Paulaner deve seu nome a uma ordem de monges que começou a fabricar a bebida em 1634. Certamente, produzir bebidas de qualidade é, para a Paulaner, uma profissão de fé. Usando apenas água, levedura, cevada e lúpulo, conforme manda a tradição de pureza, é uma cerveja alemã incrível.


Quando o assunto é aprovação dos apreciadores de cervejas, a cerveja Paulaner não fica para trás. É elogiada positivamente em e-commerces parceiros, como a Amazon, e tem gente que a considera uma das preferidas. Além disso, apresenta um bom custo-benefício no mercado.


Ao colocar a cerveja alemã Paulaner no copo você percebe sua cor cintilante, com alguns toques de branco. A combinação dos maltes é elegante, o corpo é leve e, ao chegar no fim, é possível notar um pequeno amargor típico das cervejas alemãs Munich Heller. Equilibrada, com espuma cremosa, é deliciosa!

OrigemAlemanha
TipoMunich Helles
FermentaçãoNão informado
IBUNão informado
Teor Alcoólico4,9%
Volume500 ml
Outros VolumesNão informado
Puro Malte
Temperatura de ServiçoNão informado
No.6

BECK'SCerveja Beck's

A Partir de:
R$ 5,82
Lev. baixo

Amargor Intenso e Cheia de Personalidade

Leve, do tipo que é para consumir bem gelada (por volta de -4 a 0 °C), a cerveja Beck's Puro Malte é refrescante sem perder o amargor. Bem pura, com notas levemente frutadas e de pão, é ideal para acompanhar pratos alemães, picantes, peixes e até saladas.


Ainda como diferencial, apresenta o estilo German Pilsner, que é a versão alemã do tipo Lager. Com um IBU de 20, pode não agradar aos paladares que preferem bebidas mais amargas. Mesmo assim, a cerveja alemã Beck's é uma excelente opção para se refrescar em dias mais quentes. Clique nos links e saiba mais!

OrigemAlemanha
TipoLarger
FermentaçãoLarger
IBU20
Teor Alcoólico5%
Volume330 ml
Outros Volumes
Puro Malte
Temperatura de Serviço
No.7

SCHNEIDER WEISSECerveja TAP 6 Aventinus

A Partir de:
R$ 34,15
Lev. alto

Bebida com Malte Forte e Bem Aromática

De vez em quando, algumas coisas são melhores quando inalteradas. É o caso desta cerveja alemã desenvolvida em 1907 por Mathilde Schneider que mantém a receita até os dias de hoje. Ainda bem, pois essa maravilhosa cerveja continua fascinante e com o mesmo vigor de quando foi criada!


Com um tom escuro, puxado para o rubi, a cerveja Schneider Weiss Aventinus possui uma espuma cremosa. Os aromas trazem notas de banana, chocolate, ameixas e uvas-passas e um toque defumado. É bem encorpada, macia, refrescante e possui um sabor potente do malte. 


Essa cerveja importada alemã combina com queijos fortes e carnes de panela. Além disso, sua garrafa de 500 ml e seu teor alcoólico mais alto fazem da cerveja Schneider Weiss Aventinus uma boa opção para apreciar junto com outra pessoa. No entanto, é uma opção mais cara.

OrigemAlemanha
TipoWeizendoppelbock
FermentaçãoNão informado
IBU16
Teor Alcoólico8,2%
Volume500 ml
Outros VolumesNão
Puro Malte
Temperatura de Serviço6 a 8 ºC
No.8

ERDINGERCerveja Pikantus

A Partir de:
R$ 27,79
Lev. alto

Complexa e Intensa

A Erdinger já é conhecida pelas suas cervejas feitas dentro da Lei de Pureza. E esta opção tem um toque especial. A Pikantus é uma cerveja alemã escura Weinzenbock que, além de ser feita com os melhores maltes de cevada e trigo, recebe o toque final do envelhecimento nobre da Baviera. 


Quem comprou a cerveja alemã Erdinger Pikantus nos e-commerces parceiros aprova sua qualidade. Uma curiosidade interessante sobre a Erdinger é que a cervejaria possui 2 poços de água próprios para  fabricação, além de produzir também o próprio fermento. Bem legal, não é mesmo?


Essa é uma cerveja alemã excelente como aperitivo. Possui notas de chocolate amargo, ameixa e alcaçuz. Tem aroma de notas tostadas, caramelo, figos secos e chocolate. A Erdinger Pikantus é muito aveludada, cremosa e intensa no paladar. Certamente é uma cerveja importada alemã excepcional!

OrigemAlemanha
TipoWeizenbock
FermentaçãoHíbrida
IBUNão informado
Teor Alcoólico7,3%
Volume500 ml
Outros VolumesNão
Puro Malte
Temperatura de ServiçoNão informado
No.9

EISENBAHNCerveja Eisenbahn Pilsen Lata

A Partir de:
R$ 5,99
Lev. baixo

Brasileira Feita no Estilo Alemão

Feita de acordo com a antiga lei da pureza alemã, esta cerveja tem influência germânica, mas possui um DNA 100% brasileiro! É feita pela cervejaria de mesmo nome, surgida em 2002, e que conseguiu em pouquíssimo tempo a proeza de ser a primeira cervejaria do Brasil a ser reconhecida lá fora.


A cerveja alemã em lata Eisenbahn tem uma boa espuma de rápida dissipação e cor dourada límpida. Possui um sabor único que destaca tanto o lúpulo quanto o malte e não possui um amargor forte. Com um corpo superior aos das outras cervejas populares encontradas em território nacional, é muito refrescante!


Outro ponto positivo dessa cerveja alemã em lata Eisenbahn é sua popularidade e aprovação no mercado. Em sites de vendas, como a Americanas, ela é muito bem avaliada, sendo que a maioria dos usuários comenta que ela é de ótima qualidade e compensa demais pelo preço em conta.

OrigemBrasil
TipoPilsen
FermentaçãoNão informado
IBU10
Teor Alcoólico4,8%
Volume350 ml
Outros Volumes355 ml
Puro Malte
Temperatura de Serviço2 a 4 ºC
No.10

HÖFBRAUCerveja Höfbrau Dunkel

A Partir de:
R$ 27,39
Lev. alto

Tradicional e de Baixa Fermentação

Uma das grandes preciosidades da Baviera, a Höfbrau Dunkel é uma cerveja alemã escura de baixa fermentação. Segundo o site oficial da cervejaria, bem antes de a cerveja branca e clara encherem as adegas dos alemães, era esse tipo que saciava a sede das pessoas em Munique.


A Höfbrau Dunkel  tem um sabor lupulado a malte torrado e também uma discreta nota de malte no final. Possui uma coloração castanho escuro, aroma floral de malte com um toque de caramelo, malte torrado, lupulado com uma discreta doçura do malte no final. Muito interessante, não?


Embora não conte com avaliações nos links indicados, essa cerveja importada alemã harmoniza bem com assados, peixes defumados e pratos com salsicha. O teor alcoólico é moderado, sendo tranquila de beber. Se você tem vontade de conhecer o sabor de uma Dunkel típica do estilo de Munique, certamente vai adorar essa!

OrigemNão informado
TipoDunkel
FermentaçãoNão informado
IBU23
Teor Alcoólico5,5%
Volume500 ml
Outros VolumesNão
Puro Malte
Temperatura de Serviço7 a 8 °C

Perguntas Frequentes sobre Cervejas Alemãs

Perguntas Frequentes sobre Cervejas Alemãs

A escolha de uma cerveja importada alemã pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a beer sommelière Rafaelle Rosso. Confira a seguir!

Quais as Principais Características das Cervejas Alemãs?

Quando se trata de cerveja, os alemães são extremamente bairristas. Ou seja, para eles cerveja deve ser alemã. Mas o povo germânico vai além: eles não apenas defendem as cervejas alemãs, mas também as da sua própria região, cidade ou até bairro. 


Cada cidade ou vila tem a sua própria cervejaria local, e existem mais de cinco mil marcas por lá. Quanto ao líquido, os alemães são fiéis à Reinheitsgebot - a lei de pureza alemã - que institui que a cerveja deve conter apenas água, malte e lúpulo (além das leveduras). 


Em sua maioria, as alemãs são cervejas Lagers, de baixa fermentação o que faz com que a bebida geralmente seja mais leve e refrescante.

Qual Copo Usar para Beber Cerveja Alemã?

As cervejas alemãs são mais versáteis do que as belgas quando se trata de copos. Enquanto as belgas exigem um copo específico para cada tipo de cerveja, as alemãs podem ser tomadas em calderetas, copos lager (os famosos copos de chopp) e copos Pilsen.


Porém, há uma exceção quando falamos de cervejas de trigo alemãs. Elas sim, exigem um copo diferenciado, chamado copo Weizen, que tem as características necessárias para a melhor apreciação da cerveja de trigo.


Se quer adquirir um bom copo para apreciar sua cerveja alemã vendida no Brasil, confira no link abaixo ótimas dicas e uma seleção com os melhores!

Qual Petisco Combina com Cerveja Alemã?

Depende do estilo. Mas, para as mais leves recomendo saladas, frutos-do-mar grelhados e peixes assados.

Que Tal Conhecer Cervejas de Outros Tipos?

Cervejas alemãs realmente atingem quase a perfeição, mas que tal degustar cervejas de outros tipos? Cerveja Puro Malte, IPA e Stout são incríveis e vão lhe abrir um mundo de sabor. E o melhor, a mybest tem indicações para todas elas! Vamos dar uma conferida?

Conclusão

Acredito que você tenha chegado no fim desse artigo com muita vontade de experimentar uma dessas maravilhas, não é? As cervejas alemãs no Brasil possuem um nível de qualidade tão alto que redefinem o que conhecíamos sobre essa bebida. Elas apresentam possibilidades inusitadas e deliciosas.


Esperamos também que a nossa seção como escolher te ajude na hora de optar por um produto, pois o que desejamos é que você faça uma compra consciente e de qualidade. E para mais compras assim, consulte outros artigos da mybest e indique para seus amigos. Eles vão lhe agradecer! Um abraço!


Redação: Rodrigo Pompeu / Revisão: Lays Tenório / Atualização: Tatyara Figueiró

Top 5 Melhores Cervejas Alemãs

1º lugar: WEIHENSTEPHANERCerveja Weihenstephaner Hefe-Weissbier

2º lugar: ERDINGERCerveja Erdinger Weissbier

3º lugar: SPATENCerveja Spaten Long Neck

4º lugar: SCHENKERLACerveja Aecht Schenkerla Rauchbier Marzen

5º lugar: PAULANERCerveja Munchner Hell

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Comidas e Bebidas
  3. Bebidas Alcoólicas
  4. Top 10 Melhores Cervejas Alemãs em 2024 (Paulaner, Erdinger e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.