• Top 10 Melhores Cervejas Alemãs em 2021 (Paulaner, Erdinger e mais) 1
  • Top 10 Melhores Cervejas Alemãs em 2021 (Paulaner, Erdinger e mais) 2
  • Top 10 Melhores Cervejas Alemãs em 2021 (Paulaner, Erdinger e mais) 3
  • Top 10 Melhores Cervejas Alemãs em 2021 (Paulaner, Erdinger e mais) 4
  • Top 10 Melhores Cervejas Alemãs em 2021 (Paulaner, Erdinger e mais) 5

Top 10 Melhores Cervejas Alemãs em 2021 (Paulaner, Erdinger e mais)

Quando pensamos na Alemanha, logo nos lembramos de suas sensacionais cervejas. Não apenas porque vem de lá um festival consagrado ao consumo desta bebida, a Oktoberfest, mas também pelas suas cervejarias com longa tradição, sendo que algumas datam da idade média. Ou seja, é um país cervejeiro!


Por isso resolvemos fazer um artigo com 10 melhores cervejas alemãs, trazendo rótulos incríveis que você precisa conhecer. Marcas como Paulaner, Erdinger, Ayinger e Beck's são verdadeiros deleites que precisam ser saboreados. Além disso, montamos um guia de como escolher completíssimo! Vamos lá?

Parceiros mybest neste artigo

Edson Carvalho
  • Última atualização: 15/02/2021
  • 93 visualizações
Sumário

Como Escolher a Melhor Cerveja Alemã

Se os alemães são tão meticulosos e perfeccionistas na arte de produzir cervejas, você também deveria ter o mesmo cuidado na hora da escolha, certo? Por isso, na hora de comprar, verifique o tipo da cerveja, o nível de amargor (IBU), teor alcoólico, a temperatura para consumo e volume. Vamos lá!

Escolha a Cerveja Alemã de Acordo com o Tipo

Escolha a Cerveja Alemã de Acordo com o Tipo

Na  Alemanha, se fabricam cervejas dos mais variados tipos e, apesar da lei da pureza, que restringe os ingredientes utilizados, elas são diferentes entre si. Possuem diferenças no amargor, teor alcoólico, aromas, sabor e modo de fabricação. Vamos conhecer alguns dos tipos mais produzidos no país. 


  • Rauchbier: este tipo é feita com base no malte defumado, por isso ela tem no aroma e sabor um tom esfumaçado, como carne defumada. Diz a lenda que ela foi criada após um incêndio em uma cervejaria. Diferente e deliciosa.
  • Pale Ale: na Alemanha algumas cervejas são Pale Ale estilo inglês. Saborosas e não muito pesadas, são um pouco amargas, com lúpulos amadeirados e levemente florais. Possui notas frutadas e bastante equilíbrio.
  • Dunkel Weizen: são cervejas de trigo escuras, que possuem aromas que remetem a cravo e banana, por vezes um toque de baunilha, e moderada fragrância de trigo. No paladar é saborosa e arredondada.
  • Malt Liquor: é uma lager forte com maior número de açúcares fermentados no mosto, o que propicia que elas sejam mais alcoólicas, mas sem ficar pesada ou amarga demais.
  • German Pilsner: é uma lager de corpo leve, fabricada com malte, com equilíbrio tendendo ao amargor, bem dourada e com aromas florais, além de ser bastante refrescante.
  • Munich Helles: cerveja lager clara, uma das mais populares da Alemanha. Possui aromas equilibrados, com um malte que lembra pão, refrescante e com corpo médio e baixo amargor. 
  • Doppelbock: feita especialmente para que os monges aguentassem longos jejuns, ela também é conhecida como "pão líquido". Tem aromas maltados e torrados, sabor limpo, suave, ligeiramente doce e um pouco do amargo do lúpulo. 
  • Weinzen Doppelbock: cerveja de trigo intensa, com espuma espessa e aromas picantes com notas de banana, uvas-passas e chocolate, No paladar, ela é fresca, forte, com um tom de caramelo e ainda traz bastante amargor.
  • German Lager: em muito se assemelha a lagers de outras partes do mundo, bem refrescante, com baixo teor alcoólico e amargo de médio para baixo. Para ser consumida bem gelada. 
  • Hefe-Weissbier: cerveja de trigo, bastante popular, não filtrada, que lhe deixa uma aparência turva. Traz bastante frescor e aromas frutados e picantes, além de sabores de cravo, baunilha e cravo.  

Impressionante a diversidade das cervejas alemãs! Temos ainda outros tipos, como a Kölsch, de sabor  frutado. A Altbier, com um forte caráter maltado, amarga e com tons de nozes e flores. Além da Schawarzbier, cerveja preta e fácil de beber, da Bock, Berliner Weise entre outras.

Confira Se a Cerveja Segue a Lei da Pureza Alemã

Confira Se a Cerveja Segue a Lei da Pureza Alemã

Cerveja na Alemanha é coisa séria! Tanto que eles até criaram a famosa Lei da Pureza da Cerveja. Essa lei foi criada pelo duque Guilherme IV da Baviera no ano de 1516 e segundo ela, toda cerveja deveria ser feita apenas com malte de cevada, água e lúpulo. Essa lei foi chamada Reinheitsgebot.


Havia alguns motivos para que fosse adotada uma medida tão restritiva. Um deles era que o gruit, uma mistura de ervas potencialmente tóxicas ou alucinógenas era frequentemente usado na fabricação da bebida. Além disso, diminuir os ingredientes facilitava a tributação e fiscalização. 


Essa lei foi revogada na Alemanha em 1987. Desde então, cervejas com até 70% de malte de trigo também são produzidas no país. Mas, se você quer beber uma tradicional cerveja alemã, confira se ela segue a Lei da Pureza! Para tanto, basta procurar pelo nome Reinheitsgebot no rótulo ou ver os ingredientes. 

Se Você Não Gosta de Cervejas Amargas, Escolha Aquelas com Menor IBU

Se Você Não Gosta de Cervejas Amargas, Escolha Aquelas com Menor IBU

IBU é a sigla para "International Bitterness Unit" e é uma medida de amargor, usada para quantificar essa característica da cerveja. Essa sensação vem de vários componentes que se encontram no lúpulo, os conhecidos iso-alfa-ácidos. Eles que proporcionam a sensação de secura e de amargo da bebida.


Portanto, quanto maior o IBU, mais o amargor é sentido. Se você quiser uma cerveja alemã mais suave, prefira aquelas com cerca de 20 IBU. A partir de 30 você começa a sentir um toque do lúpulo. Mas se você quer aquela sensação forte e amarga, pode escolher modelos acima de 50 que não vai se decepcionar.

Verifique o Teor Alcoólico das Cervejas Alemãs Antes da Compra

Verifique o Teor Alcoólico das Cervejas Alemãs Antes da Compra

O álcool que existe na cerveja é formado durante a fermentação, uma das etapas finais do processo de fabricação. É nesse momento que começa a se definir qual será o teor alcoólico da bebida. Lembrando que o álcool é fundamental para que a cerveja liberte os seus aromas e sabores especiais.


No entanto, o consumo excessivo de álcool é altamente desaconselhado. Nas cervejas alemãs, o teor alcoólico médio é de 5%. Contudo, não é raro você encontrar valores que vão até a 8% ou mais, especialmente nas cervejas produzidas na Baviera. Portanto, fique atento e beba com responsabilidade.

Confira a Temperatura de Consumo Ideal

Confira a Temperatura de Consumo Ideal

A temperatura que você serve a cerveja tem influência direta nas suas características, sabia? Sei que estamos na terra cerveja "estupidamente gelada", mas muitas cervejas alemãs não ficam muito boas "trincando". Logo, é preciso ficar atento na temperatura ideal de consumo que indicamos na tabela.


Cada tipo de cerveja alemã possui uma temperatura correta. Cervejas German Lagers, por exemplo, são feitas para ser tomadas mais geladas, com temperatura entre 0 a 4 °C, as Rauchbiers costumam ficar boas entre 5 e 7 °C. Essas são mais leves e ficam melhor um pouco mais frias.


Mas quando falamos de cervejas mais encorpadas e potentes, temos a temperatura de serviço tem que ser um pouco maior. Malt Liquors e Munich Lagers, com corpo médio, ficam ótimas de 6 a 7 °C, e  cervejas mais fortes como a Dunkel devem ser servidas por volta de 10 °C e as Doppelstock em média de 12 °C. 

Selecione o Volume de Acordo com Sua Preferência

Selecione o Volume de Acordo com Sua Preferência

Para concluir, a última decisão que você tem que tomar é qual o volume da cerveja que vai comprar. De fato, não é uma questão muito complicada, pois as cervejas alemãs vêm na sua maioria em 2 tamanhos: 330 e 500 ml. As de 330 ml geralmente vem na conhecida long neck.


Já as de 500 ml podem vir em latas ou em garrafas. Não custa lembrar que cervejas alemãs são bastante saborosas, aromáticas e que o ideal é sempre beber tranquilamente, apreciando cada momento desta experiência, de preferência com algum prato acompanhando. Por isso, não exagere e beba com moderação!

A Indicação de Quem Provou e Aprovou!

Uma ótima maneira de escolher a melhor cerveja alemã é provar uma bebida recomendada por um especialista. Por isso, confira a cerveja alemã preferida do Edson Carvalho, sommelier de cervejas e parceiro da mybest! Experimente também!

Aprovado

Top 10 Melhores Cervejas Alemãs

Já mostramos os critérios para escolher as melhores cervejas alemãs. Mas agora nós vamos trazer 10 rótulos incríveis que você precisa conhecer. É um mundo de sabor onde você é guiado pelo malte, lúpulo e cevada. Então se prepare para fazer uma Oktoberfest na sua casa.

10
Tipo Munich Helles
Lei da PurezaSim
IBU24
Teor Alcoólico5,1%
Temperatura de Serviço6 a 7 °C
Volume500 ml
9
Tipo Munich Helles
Lei da PurezaSim
IBU-
Teor Alcoólico4,9%
Temperatura de Serviço-
Volume500 ml
8
Tipo Pale Ale
Lei da PurezaSim
IBU-
Teor Alcoólico7%
Temperatura de Serviço10 a 13 ºC
Volume500 ml
7
Tipo German Dunkel Weizen
Lei da PurezaNão
IBU14
Teor Alcoólico5,3%
Temperatura de Serviço8 a 12 ºC
Volume500 ml
6
Tipo German Pilsner
Lei da PurezaSim
IBU-
Teor Alcoólico4,8%
Temperatura de Serviço-
Volume330 ml
5
Tipo Pilsen
Lei da PurezaSim
IBU11
Teor Alcoólico4,8%
Temperatura de Serviço3 a 4 ºC
Volume355 ml
4
Tipo Weizendoppelbock
Lei da PurezaNão
IBU16
Teor Alcoólico8,2%
Temperatura de Serviço6 a 8 °C
Volume500 ml
3
Tipo Rauchbier
Lei da PurezaSim
IBU30
Teor Alcoólico5,1%
Temperatura de Serviço-
Volume500 ml
2
Tipo German Lager
Lei da PurezaSim
IBU20
Teor Alcoólico5%
Temperatura de Serviço0 a 4 ºC
Volume330 ml
1
Tipo Doppelbock
Lei da PurezaSim
IBU24
Teor Alcoólico6,7%
Temperatura de Serviço-
Volume500 ml

Tabela de Comparação das Melhores Cervejas Alemãs

Foto
1
AYINGER Cerveja Celebrator Doppelbock 1

AYINGER

2
BECK Cerveja Beck's 1

BECK

3
SCHENKERLA Cerveja Aecht Schenkerla Rauchbier Marzen 1

SCHENKERLA

4
SCHNEIDER WEISSE Cerveja TAP 6 Aventinus 1

SCHNEIDER WEISSE

5
EISENBAHN Cerveja Eisenbahn Pilsen Long Neck 1

EISENBAHN

6
WARSTEINER Cerveja Premium 1

WARSTEINER

7
DUNKEL Cerveja Erdinger Dunkel 1

DUNKEL

8
KÖSTRITZER Cerveja Köstritzer Pale Ale 1

KÖSTRITZER

9
PAULANER Cerveja Munchner Hell 1

PAULANER

10
HÖFBRAU Cerveja Höfbrau Original 1

HÖFBRAU

Nome

Cerveja Celebrator Doppelbock

Cerveja Beck's

Cerveja Aecht Schenkerla Rauchbier Marzen

Cerveja TAP 6 Aventinus

Cerveja Eisenbahn Pilsen Long Neck

Cerveja Premium

Cerveja Erdinger Dunkel

Cerveja Köstritzer Pale Ale

Cerveja Munchner Hell

Cerveja Höfbrau Original

Destaque

Uma Cerveja Alemã Premiada!

Uma das Cervejas Alemãs Mais Bebidas no Mundo

A Fantástica Cerveja Alemã Defumada

Cerveja com Malte Forte e Bem Aromática

Cerveja Brasileira Feita no Estilo Alemão

Cerveja Refrescante Sucesso na Alemanha

Cerveja Maltada e Potente

Cerveja de Tradição, Elegante e Delicada

O Aroma Suave de Munique

Cerveja Equilibrada com Lúpulo Marcante

PreçoR$ 26,90R$ 5,11R$ 44,00R$ 32,55R$ 6,05R$ 18,80R$ 26,50R$ 31,15R$ 19,60R$ 25,20
Tipo DoppelbockGerman LagerRauchbierWeizendoppelbockPilsenGerman PilsnerGerman Dunkel Weizen Pale AleMunich Helles Munich Helles
Lei da PurezaSimSimSimNãoSimSimNãoSimSimSim
IBU2420301611-14--24
Teor Alcoólico6,7%5%5,1%8,2%4,8%4,8%5,3% 7%4,9%5,1%
Temperatura de Serviço-0 a 4 ºC-6 a 8 °C3 a 4 ºC-8 a 12 ºC10 a 13 ºC-6 a 7 °C
Volume500 ml330 ml500 ml500 ml355 ml330 ml500 ml500 ml500 ml500 ml
Link

Para Aproveitar com os Amigos, o Kit de Cervejas Alemãs É uma Boa Ideia!

A cerveja alemã é especial, feita com todo cuidado, leva ingredientes selecionados e possui uma tradição centenária! Que tal você compartilhar essa experiência única com seus amigos? Neste caso, vai muito bem um kit de cervejas alemãs para desfrutar com as pessoas que você gosta!


Os kits são bem diferentes entre si. Alguns, voltados para degustação, trazem vários tipos de cervejas diferentes, para que assim você possa experimentar um pouquinho de cada uma. Já outros trazem brindes muito legais para se ter em casa, como canecas ou copos. E nós separamos um desses para você!

Tipo Hefe-Weissbier
Lei da PurezaNão
IBU12
Teor alcoólico5,5%
Temperatura de consumo5 a 7 ºC
Volume500 ml

Que Tal Conhecer Cervejas de Outros Tipos?

Cervejas alemãs realmente atingem quase a perfeição, mas que tal degustar cervejas de outros tipos? Cerveja de trigo, IPA e Stout são incríveis e vão lhe abrir um mundo de sabor. E o melhor, a mybest tem indicações para todas elas! Vamos dar uma conferida?

Conclusão

Acredito que você tenha chegado no fim desse artigo com muita vontade de experimentar uma dessas maravilhas, não é mesmo? As cervejas alemãs possuem um nível de qualidade tão alto, que redefinem o que conhecíamos sobre essa bebida. Elas apresentam possibilidades inusitadas e deliciosas.


Esperamos também que a nossa seção como escolher também te ajude na hora de optar por um produto, pois o que desejamos é que você faça uma compra consciente e de qualidade. E para mais compras assim, consulte outros artigos da mybest e indique para seus amigos. Eles vão lhe agradecer! Um abraço!

por Rodrigo Pompeu

Você pode gostar também

  • Top 10 Melhores Runs para Comprar em 2021 (Bacardi, Havana Club e mais)
    Top 10 Melhores Runs para Comprar em 2021 (Bacardi, Havana Club e mais)
    De origem caribenha, o rum era o destilado preferido dos piratas. Hoje em dia, esse destilado feito do melaço de cana-de-açúcar ganhou notoriedade e conquistou muita gente! O rum é apreciado pelas pessoas mais exigentes em doses puras ou em drinks, como o mojito, cuba libre e daiquiri.O rum Bacardi é um dos mais famosos do mundo, no entanto, marcas como Zacapa e Havana Club também se destacam. Neste artigo aprenda como selecionar o melhor rum para apreciar puro ou fazer coquetéis. Além disso, conheça os 10 melhores runs do momento e aprenda uma deliciosa receita de mojito!
    Bebidas Alcoólicas
    41.727 visualizações
  • Top 10 Melhores Vinhos Cabernet Sauvignon em 2021 (Chilenos, Argentinos e mais)
    Top 10 Melhores Vinhos Cabernet Sauvignon em 2021 (Chilenos, Argentinos e mais)
    A Cabernet Sauvignon é uma das uvas mais cultivadas nas vinícolas ao redor de todo o mundo. De casca espessa e fácil adaptação, essa uva permite a criação de vinhos com sabores intensos e marcantes. O vinho Cabernet Sauvignon é um dos mais populares, então vale a pena saber como escolher o melhor!Neste artigo mostramos como escolher um vinho Cabernet Sauvignon bom e barato, ou um rótulo Premium para apreciar entre amigos e família. Além das particularidades do vinho Cabernet Sauvignon, vamos saber com o que ele combina. Também, listamos os 10 melhores vinhos Cabernet Sauvignon, confira!
    Bebidas Alcoólicas
    8.682 visualizações
  • Top 15 Melhores Vinhos Chilenos em 2021 (Carménère, Cabernet e mais)
    Top 15 Melhores Vinhos Chilenos em 2021 (Carménère, Cabernet e mais)
    O Chile é o 4º maior produtor mundial de vinho e isso não é por acaso. Cercado pelo mar e por uma cordilheira montanhosa, o país oferece as condições perfeitas para o cultivo de diferentes tipos (cepas) de uvas. O melhor de tudo é que os vinhos chilenos são bons e baratos, uma grande vantagem!Neste artigo você ira saber como escolher um ótimo vinho chileno, seja ele Carménère, Cabernet, Merlot ou de outra uva. Também listamos aqui os 15 melhores vinhos chilenos do momento. Assim será mais fácil você servir seus amigos e familiares, ou curtir sozinho, um delicioso vinho chileno. Confira!
    Bebidas Alcoólicas
    30.678 visualizações
  • Top 10 Melhores Whiskys para Comprar em 2021 (Chivas, Old Parr e mais)
    Top 10 Melhores Whiskys para Comprar em 2021 (Chivas, Old Parr e mais)
    O whisky é uma bebida muito apreciada e vista como sinônimo de requinte, elegância e bom gosto. Seja você um amante de bebidas destiladas ou alguém que está conhecendo este meio, é muito importante saber escolher um bom whisky, se atentando aos detalhes que farão da sua escolha a melhor possível.Marcas como Johnnie Walker, Jack Daniels, Ballantines e Chivas são ótimos exemplos de diversidade e qualidade desta bebida. Para isso criamos um guia completo de como escolher o melhor whisky para você. Além de um Top 10 com os melhores whisky para comprar em 2020. Confira e escolha a sua!
    Bebidas Alcoólicas
    102.342 visualizações
  • Top 10 Melhores Cervejas Belgas para Comprar em 2021
    Top 10 Melhores Cervejas Belgas para Comprar em 2021
    Em 2016, a UNESCO reconheceu a cultura da cerveja belga como um dos patrimônios culturais da humanidade. Não é para menos! Algumas remetem à Idade Média, e quase toda marca de cerveja belga possui um copo oficial de formato diferenciado, para apreciar melhor o sabor daquela cerveja específica.Famosa em todo o mundo, a cerveja trapista é um tipo de cerveja belga tradicional, feita por monges desde o século XVI. No nosso ranking com as 10 melhores cervejas belga você pode conferir algumas das melhores cervejas trapista, witbier, lager, pilsen e pale ale e do mercado, dentre outras. Aproveite!
    Bebidas Alcoólicas
    3.311 visualizações
  • Top 10 Melhores Cervejas Puro Malte em 2021 (Heineken, Bohemia e mais)
    Top 10 Melhores Cervejas Puro Malte em 2021 (Heineken, Bohemia e mais)
    A cerveja puro malte, fabricada sem o uso de cereais não maltados, tem se tornado cada vez mais popular no mercado. Por possui um sabor mais intenso e complexo, ela é ideal para aqueles que buscam uma cerveja diferente. Marcas como Bohemia, Heineken e Eisenbahn apresentam opções de qualidade.Entretanto, com a grande diversidade de estilos, feitos para todos os gostos e bolsos, nem sempre é fácil escolher a melhor, não é mesmo? Por isso, selecionamos nesse artigo um ranking com as 10 melhores cervejas puro malte e quais fatores você deve considerar na hora de comprar. Continue lendo!
    Bebidas Alcoólicas
    7.744 visualizações
  • Vinho Bom e Barato: 6 Rótulos de até R$100 Indicados por Sommeliers e Enófilos
    Vinho Bom e Barato: 6 Rótulos de até R$100 Indicados por Sommeliers e Enófilos
    Espumante, vinho branco, vinho rosé ou vinho tinto? Seja qual for o seu favorito, encontrar vinhos bons e baratos no Brasil não é uma tarefa assim tão fácil.Para ajudá-lo na missão de escolher um vinho com bom custo-benefício e que cabe no seu bolso, perguntamos a 6 sommeliers e enófilos qual o vinho bom e barato (de até R$100) favorito do momento. O resultado você confere nesta lista. São 6 dicas de vinhos que você pode comprar já, sem sair de casa e sem pesar no orçamento.A lista começa com um espumante moscatel rosé nacional, passa por um vinho branco argentino, um rosé português e inclui mais três vinhos tintos, sendo um chileno e dois portugueses. Se você curte tomar uma boa taça de vinho, seja para acompanhar a refeição ou para curtir o verão ao lado da piscina, não deixe de conferir essas dicas!!
    Bebidas Alcoólicas
    772 visualizações
  • Top 10 Melhores Vinhos Bag In Box para Comprar em 2021
    Top 10 Melhores Vinhos Bag In Box para Comprar em 2021
    O vinho é uma delícia! Uma bebida nobre, de alto valor agregado, que combina com diversos momentos. Mas existe uma nova forma de consumir essa bebida que já faz bastante sucesso lá fora e está se tornando cada vez mais popular no Brasil: o vinho bag in box! E nós vamos conhecer mais esse produto neste artigo!Saiba que temos diversas opções no mercado! Miolo, Halberth, Borgo, e outras grandes vinícolas disponibilizam seu vinho neste formato. Então, vamos apresentar os 10 melhores vinhos bag in box, com 5 opções de vinho branco e 5 de vinho tinto, e ainda, um guia completo para ajudar na compra. Vamos lá!
    Bebidas Alcoólicas
    376 visualizações
  • Top 10 Melhores Cervejas Stout em 2021 (Guinness, Dama e mais)
    Top 10 Melhores Cervejas Stout em 2021 (Guinness, Dama e mais)
    Também conhecida como cerveja preta, a cerveja stout é uma bebida alcoólica bem encorpada e aromática. O malte tostado remete a café e cacau, sabores populares no Brasil, mas por aqui essa cerveja é mais consumida no inverno. Afinal, o teor alcoólico um pouco mais elevado combina com o clima frio!Se você está pesquisando mais sobre a stout pode ficar em dúvida na hora de escolher entre opções da Guinness, Dama, Fuller´s e outras marcas. Neste artigo vamos te ajudar a fazer uma ótima escolha e ranquear as 10 melhores cervejas stout do momento. Confira e amplie o seu estoque de cervejas!
    Bebidas Alcoólicas
    78 visualizações
  • Top 10 Melhores Licores de Chocolate para Comprar em 2021
    Top 10 Melhores Licores de Chocolate para Comprar em 2021
    Quem não gosta de chocolate? Um dos produtos mais queridos pelos brasileiros também pode se encontrado em uma forma alcoólica: os famosos licores de chocolate. Saborosos, cremosos e muito versáteis, pois podem ser usados em bolos, receitas de doces ou até mesmo com sorvete, servindo como calda!E temos várias marcas que produzem bebidas simplesmente sensacionais. Baileys, Bols, Stock são dignas de nota, entre muitas outras. Então para facilitar a compra, nós montamos um guia completo mostrando critérios para escolha e os 10 melhores licores de chocolate do mercado! Vamos lá!
    Bebidas Alcoólicas
    91 visualizações
  • Mais lidos

  • Top 15 Melhores Gins em 2021 (Seagers, Bulldog, nacional e mais)
    Top 15 Melhores Gins em 2021 (Seagers, Bulldog, nacional e mais)
    O gim é uma bebida destilada cheia de infusões de especiarias botânicas, feita para ser apreciada em coquetéis, como o gim tônica, que oferece um momento de múltiplos sabores, aromas e prazeres! O gim foi inventado há séculos, mas voltou a ficar popular na última década. Contudo, diante de tantas opções no mercado, como escolher o melhor gim?Nesse artigo, explicamos como você pode escolher entre os melhores gins do mundo. Exploramos os sabores para criar uma lista com os melhores 15 gins para serem usados em coquetéis ou puros. Tem marcas como Beefeater e Tanqueray, mas venha conosco descobrir novos sabores. No fim, explicamos como fazer o clássico gim tônica para você experimentar!
    Bebidas Alcoólicas
    466.089 visualizações
  • Top 10 Melhores Whiskys para Comprar em 2021 (Chivas, Old Parr e mais)
    Top 10 Melhores Whiskys para Comprar em 2021 (Chivas, Old Parr e mais)
    O whisky é uma bebida muito apreciada e vista como sinônimo de requinte, elegância e bom gosto. Seja você um amante de bebidas destiladas ou alguém que está conhecendo este meio, é muito importante saber escolher um bom whisky, se atentando aos detalhes que farão da sua escolha a melhor possível.Marcas como Johnnie Walker, Jack Daniels, Ballantines e Chivas são ótimos exemplos de diversidade e qualidade desta bebida. Para isso criamos um guia completo de como escolher o melhor whisky para você. Além de um Top 10 com os melhores whisky para comprar em 2020. Confira e escolha a sua!
    Bebidas Alcoólicas
    102.342 visualizações
  • Top 15 Melhores Cervejas em 2021 (do Brasil e do Mundo)
    Top 15 Melhores Cervejas em 2021 (do Brasil e do Mundo)
    Gelada, breja, litrão, independente do apelido, a cerveja é paixão nacional. Graças a um mercado cada vez mais eclético, há opções para todos os gostos e bolsos. Porém, com tantos estilos, a escolha da melhor cerveja pode ser desafiadora. Para ajudá-lo nisso, separamos dicas essenciais!Além disso, organizamos rankings com as 15 melhores cervejas, separadas por tipo. Há produtos feitos no Brasil, como Tupiniquim e Bodebrown, e importados, como Guinness e Paulaner. Ao final, abordamos as cervejas especiais e artesanais e ainda, a temperatura ideal da cerveja. Leia sem moderação!
    Bebidas Alcoólicas
    110.944 visualizações
  • Top 20 Melhores Vodkas para Comprar em 2021 (Absolut, Smirnoff e mais)
    Top 20 Melhores Vodkas para Comprar em 2021 (Absolut, Smirnoff e mais)
    A vodka é uma bebida destilada de alto teor alcoólico usada no mundo inteiro em drinks e coquetéis, mas também é consumida pura. Como as diferenças são sutis, é difícil escolher entre uma vodka Absolut, Smirnoff, Cîroc, Greey Goose e diversas outras marcas do mercado.Por isso, neste artigo explicamos como é feita uma boa vodka e o que você deve considerar ao escolher. Fizemos também um ranking com as 20 melhores vodkas puras e saborizadas. Por fim, ensinamos como fazer Moscow Mule, um famoso e delicioso drink. Confira para que sua próxima vodka seja memorável!
    Bebidas Alcoólicas
    68.603 visualizações
  • Top 10 Melhores Cervejas Puro Malte em 2021 (Heineken, Bohemia e mais)
    Top 10 Melhores Cervejas Puro Malte em 2021 (Heineken, Bohemia e mais)
    A cerveja puro malte, fabricada sem o uso de cereais não maltados, tem se tornado cada vez mais popular no mercado. Por possui um sabor mais intenso e complexo, ela é ideal para aqueles que buscam uma cerveja diferente. Marcas como Bohemia, Heineken e Eisenbahn apresentam opções de qualidade.Entretanto, com a grande diversidade de estilos, feitos para todos os gostos e bolsos, nem sempre é fácil escolher a melhor, não é mesmo? Por isso, selecionamos nesse artigo um ranking com as 10 melhores cervejas puro malte e quais fatores você deve considerar na hora de comprar. Continue lendo!
    Bebidas Alcoólicas
    7.744 visualizações
  • Top 15 Melhores Vinhos Tinto em 2021 (Brasileiros e Internacionais)
    Top 15 Melhores Vinhos Tinto em 2021 (Brasileiros e Internacionais)
    Com muitos e muitos séculos de história, o vinho tinto é uma bebida apreciada ao redor do mundo pela sua alta complexidade de sabores e aromas. Mas não precisa se sentir intimidado com as inúmeras características que essa bebida pode ter, criamos esse artigo para te ajudar!No Brasil, marcas como Miolo, Pérgola e Sutter Home estão entre as mais vendidas. Logo abaixo, você poderá descobrir todos os segredos para escolher o vinho tinto perfeito para você. Além disso, você também poderá conferir quais são os 15 melhores vinhos tinto internacionais e brasileiros. Continue lendo!
    Bebidas Alcoólicas
    69.993 visualizações
  • Top 10 Melhores Conhaques em 2021 (Dreher, Domecq e mais)
    Top 10 Melhores Conhaques em 2021 (Dreher, Domecq e mais)
    O conhaque é uma bebida muito apreciada em vários lugares do mundo. No Brasil, conhaques nacionais e importados podem ser facilmente encontrados para venda. Só que como não é uma bebida muito consumida pelos brasileiros, pode ser difícil decidir entre marcas como Dreher, Domecq, Fundador e Hennessy, por exemplo.Pensando nisso, nesse artigo vamos te contar tudo o que você deve saber para escolher um bom conhaque. E para facilitar ainda mais, elaboramos dois rankings com os 10 melhores conhaques do mercado, divididos entre conhaques com preço mais acessível e opções de conhaques finos. Ao final, confira também nossas dicas de degustação!
    Bebidas Alcoólicas
    73.372 visualizações
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria