mybest
Licopenos

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Saúde
  3. Suplementos
  4. Top 10 Melhores Licopenos em 2024 (com Vitamina E e mais)
  • Top 10 Melhores Licopenos em 2024 (com Vitamina E e mais) 1
  • Top 10 Melhores Licopenos em 2024 (com Vitamina E e mais) 2
  • Top 10 Melhores Licopenos em 2024 (com Vitamina E e mais) 3
  • Top 10 Melhores Licopenos em 2024 (com Vitamina E e mais) 4
  • Top 10 Melhores Licopenos em 2024 (com Vitamina E e mais) 5

Top 10 Melhores Licopenos em 2024 (com Vitamina E e mais)

Sabe o que o tomate, a melancia e outros alimentos de coloração avermelhada têm em comum? O licopeno! Ele é um carotenoide com potente ação antioxidante que traz diversos benefícios para a saúde. E o melhor, além da alimentação, é possível ingerir a dose diária através de suplementos.


Na hora de comprar um suplemento é importante estar atento a alguns detalhes. Para ajudar, preparamos um guia de como escolher, com dicas importantes, além de um ranking com os 10 melhores licopenos. Você encontrará marcas como Maxinutri, Lauton Nutrition e VitGold. Continue lendo para saber mais!

Atualizado em 18/02/2024
Sara Medeiros
Supervisão
Nutricionista
Sara Medeiros

Nutricionista clínica e esportiva formada pelo Centro Universitário do Rio Grande do Norte, mestre em nutrição clínica pela Universidade de Coimbra, em Portugal, e especialista em nutrição esportiva pela Universidade Cruzeiro do Sul. Faz acompanhamento de atletas, adultos saudáveis e não saudáveis, crianças, gestantes e idosos. A profissional tem experiência em nutrição esportiva, clínica, para diabetes e emagrecimento. Atende presencialmente em Natal e também online. É membro da Comunidade Brasileira de Diabetes desde 2021. Conheça mais sobre a nutricionista no Instagram, Facebook e Doctoralia.

Perfil de Sara Medeiros
Continue lendo
Redação mybest
Revisão
mybest
Redação mybest

Produção de conteúdo baseada em curadoria de informação e análise de especialistas. A equipe de redação da mybest trabalha diariamente para fornecer a melhor experiência de escolha de produtos e serviços a mais de 2 milhões de usuários.

Perfil de Redação mybest
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O que é Licopeno?

O que é Licopeno?

O licopeno é uma substância da família carotenoide, um pigmento naturalmente vermelho, que é responsável por dar cor vermelha e alaranjada a alguns alimentos, como o tomate, a cenoura, o pimentão vermelho, o mamão, a goiaba, a melancia e outros. É produzido exclusivamente nas frutas e vegetais.


Ou seja, o nosso corpo não produz a substância, então é importante ingeri-la, seja pela alimentação ou pelo uso de suplementos. O tomate, por exemplo, tem alta concentração de licopeno e é por isso que muitos fabricantes o utilizam como fonte principal de seus suplementos.

Sara Medeiros
Nutricionista
Sara Medeiros

O licopeno é tido como o carotenoide de maior ação antioxidante devido a sua composição de ligações químicas, conferindo-lhe maior poder sequestrante de radicais livres (maléficos ao organismo). Tomates e derivados aparecem como as maiores fontes de licopeno.


O tomate cru apresenta, em média, 30 mg de licopeno/kg do fruto; o suco de tomate cerca de 150 mg de licopeno/litro; e o ketchup contém em média 100 mg/kg. Quanto mais maduro for, mais licopeno há.

Licopeno: Para Que Serve e Quais os Benefícios?

Licopeno: Para Que Serve e Quais os Benefícios?

Por ser rico em antioxidantes, o licopeno tem forte ação contra os radicais livres, substâncias responsáveis pela oxidação celular, causando o envelhecimento precoce e danificando os tecidos do nosso corpo. Ingerir o licopeno ajudará a combater as doenças associadas a isso. Veja os benefícios:


  • Ajuda a prevenir câncer pulmão, próstata, mamas e outros
  • Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e reduz o colesterol ruim (LDL)
  • Controla a pressão sanguínea
  • Protege a pele dos raios solares e previne o envelhecimento precoce
  • Ajuda a prevenir doenças da próstata e combate infertilidade em homens
  • Ajuda a atenuar a degeneração macular (DME) e também a catarata

O licopeno ajuda a melhorar a saúde e proporciona maior bem-estar a quem consome. Mas lembre-se: a substância não é um medicamento e não substitui tratamento médico. Então, antes de consumir o suplemento, fale com o seu médico ou nutricionista.

Sara Medeiros
Nutricionista
Sara Medeiros

Em estudos recentes, o consumo de alimentos ricos em licopeno, bem como uma maior concentração de licopeno no sangue, foi associado a um menor risco de câncer, principalmente de próstata. É encontrado na próstata humana, sugerindo a possibilidade biológica de um efeito direto deste carotenóide na função da próstata e na da carcinogênese.


Existem evidências de que o consumo de tomates e de seus produtos está associado a uma redução do risco de câncer e doenças cardiovasculares. Sua proteção recai sobre lipídios, colesterol LDL (ruim), proteínas e DNA. O consumo de licopeno também diminui o risco de infarto do miocárdio.

Como Escolher o Melhor Licopeno

Agora que você entendeu a importância de ter uma dieta rica em licopeno, chegou a hora de saber como escolher um bom suplemento. Preste atenção em algumas especificações que para garantir a ingestão adequada da substância, e todos os benefícios que ela proporciona.

1

Prefira Um Licopeno que Ofereça Ao Menos 10 mg por Porção

Prefira Um Licopeno que Ofereça Ao Menos 10 mg por Porção

Não há um consenso sobre a quantidade exata de licopeno que devemos ingerir diariamente, porém, a maioria dos suplementos indica ao menos 10 mg por porção. Lembrando que dependendo da marca, a porção pode ser composta por 1, 2 ou mais cápsulas. Por isso, você deverá avaliar qual é mais vantajoso.


Um suplemento que tenha 10 mg em apenas uma cápsula oferece uma melhor concentração da substância do que um que tenha 10 mg divididas em 3 cápsulas. Isso porque a cápsula é composta de outras substâncias. Então, quanto menos ingerir, maior será a porcentagem de licopeno e menor a de outras substâncias.

Sara Medeiros
Nutricionista
Sara Medeiros

Sempre dê preferência para comprar o suplemento que contenha somente o nutriente em questão. Consequentemente, quanto mais puro for, maior será a concentração encontrada em cada dose ou cápsula.

2

Verifique a Quantidade de Cápsulas por Porção

Verifique a Quantidade de Cápsulas por Porção

Conforme apontado no tópico acima, a concentração de licopeno por cápsula varia de acordo com a marca. Então, avalie a melhor opção considerando a dose de licopeno que você precisa ingerir diariamente. Isso impacta na quantidade de cápsulas que você precisará tomar.


Suponha que você precise de 40 mg diários: se uma cápsula tiver 10 mg, serão necessárias 4 cápsulas. Agora, se para ingerir 10 mg a porção é de 2 cápsulas, serão necessárias 8 por dia para chegar nas 40 mg. Então, o custo-benefício da primeira será muito melhor. Verifique isso antes de escolher.

Sara Medeiros
Nutricionista
Sara Medeiros

Quanto mais puro for o suplemento a ser adquirido, maior será a concentração por cápsula e mais facilmente você irá alcançar a concentração, consequentemente será preciso consumir menos cápsulas por porção.

3

Considere um Licopeno com Outros Nutrientes

Considere um Licopeno com Outros Nutrientes

Você pode encontrar dois tipos de suplementos: um que contém apenas o licopeno na composição, e outro que também conta com nutrientes, como vitaminas e minerais. A escolha depende da sua preferência, mas a segunda opção deixa o suplemento mais completo, ajudando a potencializar os benefícios.


O mais comum é a vitamina E, um antioxidante que ajuda no combate aos radicais livres. Também pode conter selênio, que potencializa a ação da vitamina E, melhora a imunidade, protege a pele e previne contra o câncer de próstata. Ainda é possível encontrar opções com zinco e as vitaminas A e C.


Em alguns casos, o suplemento também pode conter a coenzima Q10. Entre os principais benefícios estão o aumento da produção de energia, a prevenção de doenças cardiovasculares e do envelhecimento precoce e a melhora da função cerebral e da fertilidade.

Sara Medeiros
Nutricionista
Sara Medeiros

É interessante atentar para a suplementação adicional, pois se você já estiver suplementando outros nutrientes que são vendidos juntamente com o licopeno (por exemplo a vitamina E), não é necessário procurar por um suplemento com acréscimo de nutrientes. Porém, se você não faz suplementação adicional, dê preferência a comprar o licopeno com algum outro antioxidante atrelado.

4

Considere Licopenos Livres de Glúten, Lactose ou Soja

Considere Licopenos Livres de Glúten, Lactose ou Soja

Por mais que o suplemento de licopeno seja feito a base de ingredientes naturais, ainda é necessário que os alérgicos verifiquem os ingredientes. Isso porque as cápsulas podem ter glúten, lactose e soja na composição. Normalmente, na própria embalagem é sinalizado se o produto é livre de algum deles.


O glúten às vezes é usado nas cápsulas gelatinosas e por mais que seja uma quantidade irrelevante, os alérgicos podem sentir os efeitos. Já a lactose ajuda a dar estabilidade às cápsulas e comprimidos, então também é comum ser encontrada em suplementos.


Alguns suplementos podem ser feitos com óleo de soja, que também deve ser evitado por quem tem alergia. Mesmo que não contenha nenhum desses ingredientes, pode ocorrer a contaminação cruzada durante o uso de algum equipamento com traços das substâncias.

5

Veganos Devem Checar a Composição

Veganos Devem Checar  a Composição

O licopeno é um suplemento 100% vegetal, por isso, na teoria, a maioria dos suplementos está liberado para vegetarianos e veganos, o que é ótimo. Mas ainda assim é preciso verificar a composição, para checar com quais ingredientes a cápsula é feita e ter certeza de que nenhum é de origem animal.


Isso é recomendado porque algumas cápsulas são feitas usando gelatina animal, o que é um impeditivo para veganos. Normalmente, o produto vem com um selo de indicação vegano, mas caso não tenha, basta olhar a lista de ingredientes ou o site do fabricante. 

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Licopenos

Para escolher um bom suplemento de licopeno é preciso estar atento a alguns detalhes, mas não é uma tarefa complicada. E agora que você viu as dicas com o que deve avaliar, já pode checar o nosso ranking com 10 excelentes opções. Está imperdível!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Licopeno por Porção
Dose Recomendada
Outros Nutrientes
Alergênicos
Livre de
Vegano
Quantidade
1

VITGOLD

Licopeno de Tomate Vitgold

VITGOLD Licopeno de Tomate Vitgold 1

R$ 99,90

Lev. alto

Licopeno com Alto Rendimento

5 mg

1 cápsula

Não

Derivados de soja

Glúten

100 cápsulas

2

KATIGUÁ

Licopeno de Tomate + Selênio sem Sabor Katiguá

KATIGUÁ Licopeno de Tomate + Selênio sem Sabor Katiguá  1

R$ 24,70

Lev. baixo

Com Selênio e Boa Quantidade de Licopeno

8 mg

2 cápsulas

Selênio

Não informado

Glúten

60 cápsulas

3

APISNUTRI

Licopeno 450mg ApisNutri

APISNUTRI Licopeno 450mg ApisNutri 1

R$ 41,71

Médio

Enriquecido com Várias Vitaminas e Minerais

8 mg

2 cápsulas

Selênio, zinco, vitamina C e E

Não informado

Glúten

60 cápsulas

4

LAUTON NUTRITION

Licopeno 5mg Lauton Nutrition

LAUTON NUTRITION Licopeno 5mg Lauton Nutrition 1

R$ 48,36

Lev. alto

Com Minerais e Ideal para Alérgicos e Veganos

5 mg

1 cápsula

Selênio e zinco

Não informado

Glúten, lactose, derivados de soja e açúcar

60 cápsulas

5

MAXINUTRI

Licopeno + Selênio Maxinutri

MAXINUTRI Licopeno + Selênio Maxinutri 1

R$ 141,50

Alto

Kit com Bom Custo-Benefício

8 mg

2 cápsulas

Selênio

Derivados de soja

Glúten

180 cápsulas

6

VITAL NATUS

LICOPENO + ZINCO + VIT. E Vital Natus

VITAL NATUS LICOPENO + ZINCO + VIT. E Vital Natus 1

R$ 33,58

Médio

Uma Opção Completa para o Dia a Dia

5 mg

2 cápsulas

Zinco e vitamina E

Não informado

Glúten

60 cápsulas

7

BIOKLEIN

Licopeno e Selênio Bioklein

BIOKLEIN Licopeno e Selênio Bioklein 1

R$ 39,99

Médio

Boa Concentração de Licopeno por Dose

8 mg

2 cápsulas

Selênio

Derivados de soja

Glúten

60 cápsulas

8

SUNFLOWER

Licopeno 5mg Sunflower

SUNFLOWER Licopeno 5mg Sunflower 1

R$ 29,90

Lev. baixo

Fórmula com Alto Poder Antioxidante

5 mg

2 cápsulas

Selênio, vitamina C e E

Não informado

Glúten

60 cápsulas

9

KATIGUÁ

Licopeno Max Katiguá

KATIGUÁ Licopeno Max Katiguá 1

R$ 36,46

Médio

Alta Absorção e 8 mg de Licopeno por Dose

8 mg

2 cápsulas

Selênio, zinco e vitamina E

Não informado

Glúten

60 cápsulas

10

NATUNÉCTAR

Licopeno 500mg Natunéctar

NATUNÉCTAR Licopeno 500mg Natunéctar 1

R$ 25,90

Lev. baixo

Altíssima Concentração de Licopeno

16 mg

2 cápsulas

Selênio e vitamina E

Não informado

Açúcar, lactose e glúten

60 cápsulas

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

VITGOLDLicopeno de Tomate Vitgold

Licopeno de Tomate Vitgold 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 99,90
Lev. alto
A Partir de:
R$ 99,90
Lev. alto

Licopeno com Alto Rendimento

Obtido a partir do tomate, o licopeno da Vitgold segue processos de fabricação que garantem a qualidade já conhecida da marca. Esse suplemento pode ser uma boa opção para proteger as células do seu corpo contra a ação dos radicais livres e ter um aliado para o seu bem-estar.


O licopeno da Vitgold contém 5 mg de licopeno por porção, sendo uma boa quantidade para suprir a necessidade diária. Com 100 cápsulas, o produto confere uma duração de mais de 3 meses, caso utilize a dose recomendada pela marca. Um excelente custo-benefício! Saiba mais clicando nos links.

Licopeno por Porção5 mg
Dose Recomendada1 cápsula
Outros NutrientesNão
AlergênicosDerivados de soja
Livre deGlúten
Vegano
Quantidade100 cápsulas
Este ranking foi útil para você?
No.2

KATIGUÁLicopeno de Tomate + Selênio sem Sabor Katiguá

A Partir de:
R$ 24,70
Lev. baixo

Com Selênio e Boa Quantidade de Licopeno

Esse licopeno da Katiguá contém 8 mg da substância por dose, uma boa quantidade. De acordo com a marca, o produto tem ação antioxidante, anticancerígena e reduz a incidência de doenças cardiovasculares, podendo melhorar ainda a função pulmonar em quadros asmáticos.


Além do licopeno na composição, o produto contém selênio, que potencializa a ação da vitamina E, melhora a imunidade, entre outros benefícios. O licopeno de tomate da Katiguá é livre de glúten, sendo uma opção para intolerantes. A embalagem de 60 cápsulas rende até 30 dias seguindo a dose recomendada diária.

Licopeno por Porção8 mg
Dose Recomendada2 cápsulas
Outros NutrientesSelênio
AlergênicosNão informado
Livre deGlúten
Vegano
Quantidade60 cápsulas
No.3

APISNUTRILicopeno 450mg ApisNutri

A Partir de:
R$ 41,71
Médio

Enriquecido com Várias Vitaminas e Minerais

O Licopeno da ApisNutri é um suplemento alimentar ideal para homens e mulheres. A sua fórmula é enriquecida com vitamina E e C, e ainda zinco e selênio. Essas vitaminas e minerais possuem um alto efeito antioxidante, que potencializa a ação do licopeno extraído do tomate.


Combinados, esses nutrientes auxiliam na absorção do ferro, aumentam a proteção contra os radicais livres, favorecem a imunidade e ainda contribuem para a saúde dos cabelos e das unhas. A embalagem do licopeno da ApisNutri vem com 60 cápsulas, podendo render até 30 dias. Confira nos links!

Licopeno por Porção8 mg
Dose Recomendada2 cápsulas
Outros NutrientesSelênio, zinco, vitamina C e E
AlergênicosNão informado
Livre deGlúten
Vegano
Quantidade60 cápsulas
No.4

LAUTON NUTRITIONLicopeno 5mg Lauton Nutrition

A Partir de:
R$ 48,36
Lev. alto

Com Minerais e Ideal para Alérgicos e Veganos

Além dos diversos benefícios do licopeno, o suplemento de licopeno de tomate da Lauton Nutrition conta com selênio e zinco, minerais essenciais para a saúde. A combinação potencializa o efeito antioxidante, sendo eficaz no combate de radicais livres, prevenindo o surgimento de diversas doenças.


Logo, ao consumir este suplemento, aliado a bons hábitos, ele fortalece a imunidade, controla a pressão arterial e previne o câncerCom 5 mg de concentração de licopeno por dose, a marca indica o consumo de 1 cápsula ao dia. O produto é também opção para alérgicos e veganos.

Licopeno por Porção5 mg
Dose Recomendada1 cápsula
Outros NutrientesSelênio e zinco
AlergênicosNão informado
Livre deGlúten, lactose, derivados de soja e açúcar
Vegano
Quantidade60 cápsulas
No.5

MAXINUTRILicopeno + Selênio Maxinutri

A Partir de:
R$ 141,50
Alto

Kit com Bom Custo-Benefício

O licopeno da Maxinutri é uma opção com acréscimo de selênio. Esse mineral é antioxidante, potencializando os efeitos do licopeno, ajudando a fortalecer o sistema imunológico e prevenir contra o câncer e doenças cardíacas. A cada 2 cápsulas do produto você obtém 8 mg de licopeno.


Essa pode ser uma boa quantidade para suprir as suas necessidades diárias. A marca recomenda a ingestão de 1 cápsula, 2 vezes por dia, antes das principais refeições. No kit com 180 cápsulas, o rendimento é de 90 dias, garantindo bom custo-benefício. Para adquirir o seu, é só clicar nos links!

Licopeno por Porção8 mg
Dose Recomendada2 cápsulas
Outros NutrientesSelênio
AlergênicosDerivados de soja
Livre deGlúten
Vegano
Quantidade180 cápsulas
No.6

VITAL NATUSLICOPENO + ZINCO + VIT. E Vital Natus

A Partir de:
R$ 33,58
Médio

Uma Opção Completa para o Dia a Dia

Este pode ser o produto ideal para pessoas que buscam um suplemento completo, pois além do licopeno, contém outros nutrientes em sua composição. A vitamina E e o zinco potencializam os efeitos antioxidantes e melhoram o sistema imunológico, auxiliando no bom funcionamento do corpo.


Assim, essa combinação também atua no combate ao envelhecimento da pele, na saúde dos olhos e para melhorar a absorção de outros nutrientes no organismo. Seguindo a dose recomendada pela marca, de 2 cápsulas ao dia, você terá um rendimento de 30 porções.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Licopeno por Porção5 mg
Dose Recomendada2 cápsulas
Outros NutrientesZinco e vitamina E
AlergênicosNão informado
Livre deGlúten
Vegano
Quantidade60 cápsulas
No.7

BIOKLEINLicopeno e Selênio Bioklein

A Partir de:
R$ 39,99
Médio

Boa Concentração de Licopeno por Dose

Conforme as informações dos e-commerces, este produto é composto com 8 mg de licopeno por porção, oferecendo uma boa quantidade do nutriente para suplementação. Ainda contém selênio, um mineral antioxidante que contribui para um bom funcionamento do corpo e do seu bem-estar.


A sugestão encontrada nos sites de vendas é ingerir 2 cápsulas ao dia. Com 60 cápsulas na embalagem, esse produto rende até 30 doses. Além disso, possui um preço competitivo, sendo uma ótima opção para quem busca ter bons hábitos alimentares e melhora na saúde.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Licopeno por Porção8 mg
Dose Recomendada2 cápsulas
Outros NutrientesSelênio
AlergênicosDerivados de soja
Livre deGlúten
Vegano
Quantidade60 cápsulas
No.8

SUNFLOWERLicopeno 5mg Sunflower

A Partir de:
R$ 29,90
Lev. baixo

Fórmula com Alto Poder Antioxidante

Esse suplemento da Sunflower tem quantidade de licopeno de 5 mg em cada dose de 2 cápsulas. Mesmo assim, ainda é possível aproveitar os benefícios dessa substância. Uma vantagem é a fórmula enriquecida com selênio e vitaminas C e E, aumentando o poder antioxidante do licopeno.


Logo, é possível dizer que o acréscimo de dessas vitaminas e minerais pode compensar a quantidade relativamente baixa de licopeno. O produto da Sunflower é encontrado em embalagens de 60 cápsulas e, seguindo a dose diária recomendada, o produto tem rendimento de 30 dias.

Licopeno por Porção5 mg
Dose Recomendada2 cápsulas
Outros NutrientesSelênio, vitamina C e E
AlergênicosNão informado
Livre deGlúten
Vegano
Quantidade60 cápsulas
No.9

KATIGUÁLicopeno Max Katiguá

A Partir de:
R$ 36,46
Médio

Alta Absorção e 8 mg de Licopeno por Dose

O licopeno Max, da Katiguá, tem boa concentração de licopeno por dose, são 8 mg em 2 cápsulas do produto. Além disso, contém selênio, zinco e vitamina E, potencializando os benefícios do licopeno, o que inclui seu potencial antioxidante e a prevenção de doenças cardiovasculares, por exemplo.


Com óleo de semente de abóbora na composição, a fórmula ainda é livre de glúten, sendo opção para alérgicos. Essa embalagem do licopeno Max da Katiguá contém 60 cápsulas. Seguindo a recomendação de dose diária, o produto é capaz de render até 30 dias. Clique nos links e peça o seu!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Licopeno por Porção8 mg
Dose Recomendada2 cápsulas
Outros NutrientesSelênio, zinco e vitamina E
AlergênicosNão informado
Livre deGlúten
Vegano
Quantidade60 cápsulas
No.10

NATUNÉCTARLicopeno 500mg Natunéctar

A Partir de:
R$ 25,90
Lev. baixo

Altíssima Concentração de Licopeno

Se você procura um licopeno em cápsulas com bom preço e rendimento, considere esta opção da Natunéctar. De acordo com a marca, 1 cápsula do produto contém 8 mg de licopeno. Apesar da boa concentração, a marca sugere utilizar 2 cápsulas ao dia, o que resulta em 16 mg da substância.


Além da alta concentração de licopeno por cápsula, o produto contém outros nutrientes, como selênio e vitamina E, desejáveis por quem quer ampliar o poder antioxidante do licopeno. Infelizmente, a marca não informa se há glúten, então alérgicos devem ficar atentos.

Licopeno por Porção16 mg
Dose Recomendada2 cápsulas
Outros NutrientesSelênio e vitamina E
AlergênicosNão informado
Livre deAçúcar, lactose e glúten
Vegano
Quantidade60 cápsulas

Perguntas Frequentes sobre Licopenos

A escolha do melhor licopeno pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a nutricionista Sara Medeiros. Confira a seguir.

O Licopeno Traz Algum Benefício para os Cabelos?

Sim. O licopeno pode inibir a ação da enzima 5-alfa-redutase, o que impede a conversão de testosterona em DHT, colaborando assim para o combate ao aparecimento ou redução da calvície, reduzindo ou evitando a queda de cabelos, principalmente nos homens com tendência à calvície.

Licopeno: Quais São os Efeitos Colaterais?

Não existem dados significativos associados ao consumo de suplementos de licopeno, porém as quantidades sugeridas devem ser respeitadas.

Qual a Dose Diária de Licopeno que Precisamos Ingerir?

Não há uma dose diária exata, porém de acordo com estudos, a administração de 5 a 35 mg/dia é bem tolerada.

Veja Mais Suplementos que Contribuem para o Seu Bem-Estar

Existem várias alternativas que ajudam a manter uma rotina mais saudável. Se você está em busca de opções, confira nossas indicações dos melhores betacarotenos, ginsengs e macas peruanas. Esses suplementos têm benefícios para o corpo e a mente. Quer saber mais? Então clique nos links abaixo.

Top 5 Melhores Licopenos

1º lugar: VITGOLDLicopeno de Tomate Vitgold

2º lugar: KATIGUÁLicopeno de Tomate + Selênio sem Sabor Katiguá

3º lugar: APISNUTRILicopeno 450mg ApisNutri

4º lugar: LAUTON NUTRITIONLicopeno 5mg Lauton Nutrition

5º lugar: MAXINUTRILicopeno + Selênio Maxinutri

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Saúde
  3. Suplementos
  4. Top 10 Melhores Licopenos em 2024 (com Vitamina E e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.