mybest
Termômetros Culinários

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Utilidades Domésticas
  3. Utensílios de Mesa e Cozinha
  4. Top 10 Melhores Termômetros Culinários em 2024 (Espeto, Infravermelho e mais)
  • Top 10 Melhores Termômetros Culinários em 2024 (Espeto, Infravermelho e mais) 1
  • Top 10 Melhores Termômetros Culinários em 2024 (Espeto, Infravermelho e mais) 2
  • Top 10 Melhores Termômetros Culinários em 2024 (Espeto, Infravermelho e mais) 3
  • Top 10 Melhores Termômetros Culinários em 2024 (Espeto, Infravermelho e mais) 4
  • Top 10 Melhores Termômetros Culinários em 2024 (Espeto, Infravermelho e mais) 5

Top 10 Melhores Termômetros Culinários em 2024 (Espeto, Infravermelho e mais)

Se você gosta de se aventurar com receitas em sua cozinha, já deve ter considerado adquirir um termômetro culinário. Seja espeto, infravermelho ou para forno, este aparelho pode te auxiliar para que seus pratos fiquem perfeitos e saborosos na medida certa. Mas você sabe como escolher o melhor?

No mercado há uma série de opções, com termômetros de todos os preços, para chocolate, forno ou até para carnes. Mas não se preocupe caso isso te deixe confuso. Confira tudo sobre esse aparelho e um ranking com o top 10 melhores termômetros culinários, de marcas com Tramontina, Hikari e Clink! Confira!

Atualizado em 18/08/2023
Flávia Gazola
Supervisão
Chef de Cozinha Flávia Gazola
Flávia Gazola

Com pós-graduação em chef de cozinha nacional e internacional, Flávia trabalhou em restaurantes e atuou como professora no ensino profissionalizante, graduação e pós-graduação de gastronomia. Atualmente é proprietária da Flávia Gazola Cozinha Afetiva e o que a motiva profissionalmente é conseguir mexer com o sentimento e sensações das pessoas através do alimento, criando novas memórias afetivas e ampliando as percepções nesse imenso universo que é a gastronomia, onde sempre é possível explorar mais um pouquinho. Conheça mais sobre a chef de cozinha no Instagram e em seu site.

Perfil de Flávia Gazola
Continue lendo
Bruna Oliveira
Revisão
Revisora
Bruna Oliveira

Sou formada em Biomedicina e também já fui cabeleireira. Mas ler, escrever e aprender coisas novas sempre foram minhas maiores paixões. Desde que assumi minha real vocação, encontrei na mybest o espaço perfeito para expressar minha multipotencialidade. Por aqui produzo e atualizo conteúdos sobre os mais variados temas. Meus preferidos são produtos pet, cosméticos, eletroportáteis e suplementos alimentares. Minha motivação é entregar informação de qualidade em linguagem clara, objetiva e gostosa de ler.

Perfil de Bruna Oliveira
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O que é e para que Serve um Termômetro Culinário?

O que é e para que Serve um Termômetro Culinário?

O termômetro culinário serve para medir a temperatura dos alimentos, portanto, pode ajudar a acertar o ponto exato durante os cozimentos, do óleo para frituras ou do resfriamento de pratos. Diferente de termômetros comuns, eles não funcionam ao serem utilizados em pessoas, mas apenas no meio culinário.


Esse é um utensílio bem fácil de usar, além de ser prático e resistente. No mercado, há desde termômetros culinários baratos até modelos profissionais, com preços mais elevados. Vale lembrar que acertar a temperatura exata é essencial em algumas receitas e técnicas, como temperagem de chocolate, por exemplo.


Dessa forma, seja você um chef em cozinhas profissionais, um confeiteiro que prepara doces em casa para vender ou um cozinheiro que busca apenas fazer pratos deliciosos para a família, vale a pena aquirir um produto como esse. Continue lendo para saber quais são os melhores termômetros culinários.

Como Escolher o Melhor Termômetro Culinário

Ficou claro que esse tipo de termômetro pode ajudar muito no dia a dia da cozinha, não é mesmo? Contudo, para escolher o melhor termômetro culinário é preciso considerar as características dos diferentes tipos e observar certas especificações. Veja todos os detalhes a seguir e garanta uma ótima compra!

1

Escolha Entre Termômetros Culinários de Espeto, Infravermelhos e de Forno

Por mais que os termômetros culinários sejam aparelhos bem práticos e versáteis, eles não todos iguais. No mercado, há 3 modelos principais, cada um com suas características e indicação de uso. São eles: termômetros culinários de espeto, infravermelhos e de forno. Veja mais detalhes sobre cada um a seguir.

Termômetro Culinário de Espeto: para Verificar a Temperatura Interna dos Alimentos

Termômetro Culinário de Espeto: para Verificar a Temperatura Interna dos Alimentos

Os termômetros culinários de espeto, também conhecidos como “de penetração” ou vareta, são bem populares e podem medir a temperatura de líquidos, caldos e a parte interna dos alimentos. Esse modelo tem um espeto longo, geralmente de aço inox, que deve ser introduzido nos alimentos.


Essa parte também pode ser colocada em líquidos como água, óleo ou mesmo caldas e molhos para medir sua temperatura. Há modelos digitais e analógicos que funcionam desta maneira, mas a maioria é digital. Esse costuma ser o termômetro culinário mais barato.

Flávia Gazola
Chef de Cozinha Flávia Gazola
Flávia Gazola

O termômetro de espeto é ideal quando precisamos aferir a temperatura no centro geométrico do alimento e é muito útil quando o utilizamos para conferir a temperatura interna de proteínas mais altas em cocção (cozida, assada ou grelhada).


Por exemplo, uma peça inteira de filé mignon que precisa ter uma temperatura correta para acertar o ponto da carne, podendo escolher entre mal passada (entre 48° e 52°C), ao ponto (em torno de 58° e 62°C) ou bem passada (acima de 70°C).

Termômetro Culinário Infravermelho: para Medir Rapidamente a Temperatura da Superfície

Termômetro Culinário Infravermelho: para Medir Rapidamente a Temperatura da Superfície

Como o próprio nome sugere, este termômetro culinário utiliza laser para saber a temperatura dos alimentos. Com um display digital e um botão, para fazer a aferição você deve apontar o infravermelho para um determinado alimento e ele indicará a temperatura da superfície, não da parte interna.


Por este motivo, pode não ser o mais indicado para receitas elaboradas e complexas. Porém, é o modelo ideal para fazer medições rápidas. Além de ser muito prático para ver a temperatura do óleo e caldos, por exemplo, esse é um dos melhores termômetros culinários para processos como temperagem de chocolate.


Ele também é utilizado para evitar o contato físico e aferir a temperatura do local em que os alimentos estão armazenados. No caso de freezers e geladeiras, por exemplo, um termômetro infravermelho será mais útil que o termômetro espeto.

Flávia Gazola
Chef de Cozinha Flávia Gazola
Flávia Gazola

Como o termômetro infravermelho afere a temperatura superficial dos alimentos ou preparos, é mais indicado para a temperagem de chocolate e para verificar se a geladeira está mantendo os alimentos em temperatura ideal, evitando assim a contaminação por microorganismos.


Esse procedimento é muito aplicado em restaurantes para a aferição diária das temperaturas internas das geladeiras.

Termômetro Culinário de Forno: Mais Precisão Durante o Preparo de Assados

Termômetro Culinário de Forno: Mais Precisão Durante o Preparo de Assados

Os termômetros culinários para forno são muito úteis na cozinha, auxiliando diretamente no preparo de assados e grelhados. Esses modelos são utilizados dentro do forno ou diretamente em grelhas, e não no alimento. Dessa forma, ele pode mostrar com precisão a temperatura de preparo.


Ainda que tenha um uso mais específico, ele é bastante útil em receitas em que os alimentos precisam ser levados ao forno em uma temperatura ideal. Isso porque, em muitos fogões não há ajuste preciso de temperatura, gerando uma grande margem de erro e até mesmo temperaturas equivocadas.


Vale ressaltar que esse tipo de termômetro costuma utilizar mostrador analógico, não digital. Portanto, para realizar a medição de temperatura eles utilizam álcool, fio de platina ou outras substâncias não tóxicas para os alimentos. A medição é feita por estágios e também é bastante precisa.

2

Termômetros Culinários Digitais São Mais Práticos de Ler

Termômetros Culinários Digitais São Mais Práticos de Ler

Como mencionado, entre os termômetros culinários há 2 tipos de funcionamento: digital e analógico. Basicamente, a diferença entre eles é que modelos digitais apresentam os números de forma direta em um visor, enquanto os analógicos usam um ponteiro que se move em uma escala estampada no mostrador.


Nesse quesito, todos os termômetros culinários infravermelhos são digitais, assim como a maioria dos modelos de espeto. Isso porque, essa é a forma mais fácil e rápida de ler a temperatura, principalmente a certa distância. A exceção são os termômetros de forno, que podem ter mostradores analógicos.

3

Os Termômetros Digitais Cobrem Amplo Espectro de Temperaturas, Podendo Chegar a 550 ºC

Os Termômetros Digitais Cobrem Amplo Espectro de Temperaturas, Podendo Chegar a 550 ºC

A maioria dos termômetros culinários podem medir uma variação de temperaturas bastante alta, com alcance ainda maior nos modelos digitais, como os de espeto e laser, por exemplo. De modo geral, esse utensílio costuma ser capaz de aferir temperaturas que vão de -50 °C até 300 °C. Alguns podem medir até 550 ºC.


Já os termômetros culinários analógicos apresentam intervalo de medição menor, normalmente de 50 a 300 ºC, o que não chega a ser uma limitação, caso você tenha intenção de utilizá-lo em um forno convencional à gás, considerando que a maioria dos modelos não ultrapassa esse limite de temperatura.


Quanto maior for a abrangência, melhor e mais versátil será o termômetro culinário. É importante sempre verificar estes graus mínimos e máximos para saber quais são os limites de seu aparelho e evitar que ele se danifique. Portanto, fique atento a essa especificação.

Flávia Gazola
Chef de Cozinha Flávia Gazola
Flávia Gazola

Quanto maior a amplitude de temperatura de seu termômetro, mais utilidade ele terá em sua cozinha, pois pode utilizá-lo em produtos congelados até os que passaram por cocção. Modelos com mais funções no mesmo termômetro são melhores, pois, permitem trabalhar com doces, pães, assados, sorvetes, etc.

4

Os Melhores Modelos Realizam a Leitura em Graus Celsius e Fahrenheit

Os Melhores Modelos Realizam a Leitura em Graus Celsius e Fahrenheit

A temperatura dos alimentos pode ser apresentada em 2 unidades de medida distintas: Celsius (°C) ou Fahrenheit (°F). Por convenção, a medição em Celsius é a utilizada no Brasil, mas, ainda assim, a maioria dos modelos possui as 2 indicações.


Sendo assim, é importante conferir se o valor apresentado está configurado na unidade com a qual se está trabalhando. Dessa forma é possível evitar cálculos de conversão, além disso, em muitas receitas internacionais o ponto ideal dos alimentos ou temperatura de cocção são indicados em Fahrenheit.

5

Os Termômetros Culinários Mais Resistentes São a Prova d'Água

Os Termômetros Culinários Mais Resistentes São a Prova d'Água

Apesar não haver uma variação muito grande em relação ao material de construção, é interessante saber quais são usados nos diferentes modelos. Em geral, termômetros culinários infravermelhos possuem uma estrutura plástica. O mesmo acontece com os de espeto, com exceção da haste, que costuma ser de inox.


Já os termômetros culinários de forno, normalmente, são de metal, que é mais resistente ao calor. Ainda sobre a construção, um detalhe que vale a pena observar é se o corpo do termômetro é resistente a água, já que isso permite lavar o utensílio e evita que ele estrague caso caia dentro de algum preparo.

6

Os Melhores Termômetros Culinários Têm Tempo de Leitura Quase Imediato

Os Melhores Termômetros Culinários Têm Tempo de Leitura Quase Imediato

O tempo de leitura é um dos pontos mais citados em feedbacks sobre termômetros nos principais e-commerces, tanto em avaliações positivas quanto negativas. Basicamente, quanto menor for o tempo de leitura, melhor será o produto, principalmente para procedimentos delicados, como temperagem de chocolate.


Nesse quesito, os termômetros culinários infravermelhos são os mais rápidos, apresentando um tempo entre 0,5 a pouco menos de 1 segundo. Os de espeto também são bem rápidos, mas, assim como os termômetros de forno, não costumam apresentar essa informação.

7

Quer Mais Praticidades? Aposte em Termômetros Culinários com Alarme

Quer Mais Praticidades? Aposte em Termômetros Culinários com Alarme

Ainda que não seja muito comum, é possível encontrar no mercado termômetros culinários digitais mais modernos que possuem a função de alarme. Nesses casos, você pode configurar o aparelho para ele sinalize quando alimento atingir alguma temperatura máxima ou mínima.


Isso é bem legal para que você possa cozinhar com mais tranquilidade, sem se preocupar em perder o ponto ideal, ou deixar algum alimento queimar. Este recurso só está disponível para termômetros culinários digitais, podendo ser de espeto ou infravermelhos.


No caso dos infravermelhos, o alarme é soado todas as vezes em que a medição realizada ultrapassar o valor já definido. Já em termômetros espeto, você pode deixar o aparelho em contato com o alimento e ele te avisará quando a temperatura for atingida,

8

A Memória de Medição Também Está Entre os Principais Recursos do Utensílio

A Memória de Medição Também Está Entre os Principais Recursos do Utensílio

Outro diferencial que pode facilitar muito sua vida na cozinha é a de armazenar na memória as medições anteriores. Esse recurso é mais comum em termômetros culinários digitais e pode ser bastante importante caso você realize uma série de etapas ao mesmo tempo.


Isso porque, ao cozinhar receitas complexas, é normal esquecer a medição anterior de algum dos ingredientes. Com a memória isso não será um problema, já que você poderá consultar e, a partir dessa consulta, realizar os ajustes necessários em sua receita.

9

Os Melhores Termômetros Culinários Possuem Também Outros Recursos

Os Melhores Termômetros Culinários Possuem Também Outros Recursos

Além das funções mencionadas antes, alguns dos melhores termômetros culinários podem apresentar ainda mais recursos, os quais são perfeitos para cozinheiros e confeiteiros que o utilizarão de forma profissional. Veja a seguir alguns dos mais encontrados nesse tipo de utensílio.


  • Capa de proteção: mais encontrada nos termômetros de espeto, costuma ser um estojo de plástico que protege a haste metálica usada para espetar o alimento.
  • Haste giratória: recurso que pode facilitar a visualização do visor.
  • Base de apoio: permitem que o modelo fique em pé sobre uma bancada.
  • Desligamento automático: recurso que desliga o termômetro após alguns minutos sem uso, ajudando a prolongar a vida útil da bateria.
  • Indicador de bateria: mais comum nos termômetros culinários infravermelhos, esse indicador mostra quando a bateria está fraca. Assim, você pode se antecipar e providenciar uma nova.
  • Iluminação no display: encontrado em alguns dos melhores termômetros culinários de espeto e infravermelhos, esse diferencial torna a leitura mais fácil, principalmente em ambientes com pouca luz.

Apesar de alguns parecerem simples, esses recursos extras são uma ótima forma de comparar os melhores termômetros culinários. Normalmente, modelos infravermelhos são os mais completos e os de forno, os mais básicos. Fique de olho naquilo que representa um bom diferencial para a sua rotina na cozinha.

10

Modelos com Bateria Têm Maior Vida Útil, Porém, os Mais Robustos Funcionam a Pilha

Modelos com Bateria Têm Maior Vida Útil, Porém, os Mais Robustos Funcionam a Pilha

Quanto a alimentação, os termômetros culinários de espeto e de forno costumam usar pilhas AAA ou baterias de lítio. Essa última garante uma vida útil bem longa. Isso acontece porque esses modelos têm uma demanda menor de energia para funcionar, o que evita a necessidade de trocas recentes.


Já os termômetros culinários infravermelhos podem utilizar pilhas 9 V, já que elas oferecem uma alimentação mais adequada para aparelhos mais robustos. O ponto negativo é que a autonomia tende a ser menor e muitas vezes o termômetro não as inclui. Fique de olho nesse detalhe antes da compra!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Termômetros Culinários

Como visto, há uma série de características que devem ser consideradas para escolher um bom utensílio para a sua cozinha. Mas, para tornar essa escolha ainda mais fácil, preparamos um ranking com os 10 melhores termômetros culinários de espeto, infravermelhos e de forno. Confira, compare e escolha o seu!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Modelo
Tipo
Temperatura
Unidade de Medida
Material
Tempo de Leitura
Alarme
Memória de Medição
Recursos Extras
Alimentação
1

Termômetro Culinário Digital TP101TP101

 Termômetro Culinário Digital TP101 1

R$ 19,89

Lev. baixo

O Melhor Termômetro Culinário Digital de Espeto

Espeto

Digital

-50 a 300 ºC

Celsius e Fahrenheit

Inox e plástico

Não informado

Não informado

(última medição)

Desligamento automático e estojo de plástico

Bateria

2

HIKARI

Termômetro InfravermelhoHT-550

HIKARI Termômetro Infravermelho 1

R$ 216,50

Lev. alto

O Melhor Termômetro Infravermelho

Infravermelho

Digital

-50 a 550 ºC

Celsius e Fahrenheit

Plástico

0,5 s

Iluminação do display e indicador de bateria fraca

Pilha 9 V

3

CLINK

Termômetro de FornoCK4487

CLINK Termômetro de Forno 1

R$ 17,08

Lev. baixo

Modelo Analógico de Forno que Atende Até Profissionais

Para forno

Analógico

50 a 300 ºC

Celsius e Fahrenheit

Inox

Não informado

Não

Não se aplica

4

TRAMONTINA

Termômetro Digital para Alimentos Tramontina Utilitá25683100

TRAMONTINA Termômetro Digital para Alimentos Tramontina Utilitá 1

R$ 191,65

Lev. alto

Termômetro Culinário Digital com Qualidade Tramontina

Espeto

Digital

-50 a 300 ºC

Celsius e Fahrenheit

Inox e plástico

Não informado

Não informado

Não informado

Estojo de plástico

Pilha

5

Termômetro Culinário LaserGM400

 Termômetro Culinário Laser 1

R$ 63,99

Médio

Medições em Menos de um Segundo

Infravermelho

Digital

-50 a 380 ºC

Celsius e Fahrenheit

Plástico

0,5 s

Desligamento automática

Pilha 9 V

6

KITCHENAID

Termômetro Culinário SuspensoKQ903

KITCHENAID Termômetro Culinário Suspenso 1

R$ 110,30

Médio

Uma das Marcas Mais Renomadas do Mercado

Para forno

Analógico

40 a 320 ºC

Celsius e Fahrenheit

Inox

Não se aplica

Não

Não se aplica

7

BRINOX

Termômetro Digital Glacê2427300

BRINOX Termômetro Digital Glacê 1

R$ 81,90

Médio

Termômetro Prático e Funcional

Espeto

Digital

-50 a 300 ºC

Celsius e Fahrenheit

Inox e plástico (a prova d'água)

Não informado

Não informado

Não informado

Protetor de plástico

Bateria

8

INCOTERM

Termômetro de Forno IncotermT-DIV-0126.00

INCOTERM Termômetro de Forno Incoterm 1

R$ 225,20

Lev. alto

Modelo com Leitura por Sonda

Para forno

Digital

-26 a 250 ºC

Celsius e Fahrenheit

Inox e plástico

Não informado

Função timer

Pilha AAA

9

EOS

Termômetro Infravermelho DigitalEOS-300E

EOS Termômetro Infravermelho Digital 1

R$ 212,28

Lev. alto

Ótima Opção para Temperar Chocolate

Infravermelho

Digital

-50 a 420 ºC

Celsius e Fahrenheit

Plástico

0,5 s

Não informado

Iluminação no display e desligamento automático

Pilha 9 V

10

UNY GIFT

Termômetro Culinário Tipo EspetoTP300

UNY GIFT Termômetro Culinário Tipo Espeto 1

R$ 34,00

Lev. baixo

Versátil e Barato para a Sua Cozinha

Espeto

Digital

-50 a 300 ºC

Celsius e Fahrenheit

Inox e plástico

Não informado

Não

Bateria

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

Termômetro Culinário Digital TP101TP101

Termômetro Culinário Digital TP101 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 19,89
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 19,89
Lev. baixo

O Melhor Termômetro Culinário Digital de Espeto

O termômetro culinário digital TP101 é um produto que certamente deve ser considerado em sua lista de compras. O modelo figura entre os mais procurados e conta com diferenciais interessantes, como memória de medição. Além disso, seu preço é um dos mais acessíveis do mercado.


Com essas características e preço, sem dúvidas é um dos termômetros culinários com melhor custo-benefício do mercado. Sua resistência à temperatura é bastante elevada, variando entre -50°C e 300°C. É o aparelho perfeito para usufruir de boas especificações sem precisar gastar muito.

Se ainda estiver pensando se compra ou não desse termômetro culinário espeto, vale conferir as avaliações dos consumidores. Na Amazon, os clientes dizem que ele é uma ótima opção para medir líquidos no dia a dia, além de ser um termômetro barato. Porém, alguns ressaltam que ele não é muito resistente.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
ModeloEspeto
TipoDigital
Temperatura-50 a 300 ºC
Unidade de MedidaCelsius e Fahrenheit
MaterialInox e plástico
Tempo de LeituraNão informado
AlarmeNão informado
Memória de Medição(última medição)
Recursos ExtrasDesligamento automático e estojo de plástico
AlimentaçãoBateria
Este ranking foi útil para você?
No.2

HIKARITermômetro InfravermelhoHT-550

A Partir de:
R$ 216,50
Lev. alto

O Melhor Termômetro Infravermelho

O termômetro culinário infravermelho Hikari HT-550 possui uma série de vantagens, principalmente caso você precise realizar medições rápidas, evitando contato direto com os alimentos. Se você procura por um aparelho desse tipo, esse modelo da Hikari é a melhor opção.


Além das funções comuns de termômetros culinários, ele também possui memória de medição e alarme, que você pode configurar para determinadas temperaturas. Isso tornará sua vida na cozinha muito mais prática. Outro diferencial importante é a temperatura máxima suportada, de surpreendentes 550°C.


Apesar de ser um equipamento com valor mais elevado, esse termômetro culinário a laser é bem avaliado entre os compradores nos e-commerces, contando com muitas estrelinhas. Em geral, os consumidores elogiam a qualidade do produto. Vale a pena conferir, então, acesse os links para mais detalhes!

ModeloInfravermelho
TipoDigital
Temperatura-50 a 550 ºC
Unidade de MedidaCelsius e Fahrenheit
MaterialPlástico
Tempo de Leitura0,5 s
Alarme
Memória de Medição
Recursos ExtrasIluminação do display e indicador de bateria fraca
AlimentaçãoPilha 9 V
No.3

CLINKTermômetro de FornoCK4487

A Partir de:
R$ 17,08
Lev. baixo

Modelo Analógico de Forno que Atende Até Profissionais

Este termômetro culinário da Clink é específico para fornos e churrasqueiras. Seu suporte de aço inox pode ser posicionado na grelha, ao lado dos alimentos. Com ele, é possível conferir exatamente a temperatura do forno, uma vez que os termômetros do próprio eletrodoméstico não são muito precisos.


Por ser um termômetro culinário analógico, você precisará ficar mais atento à medição. Como é de se esperar, ele não possui memória nem recursos de alarme. Ainda assim, é bastante útil, apresentando temperaturas nas escalas Celsius e Fahrenheit e suportando até 300ºC. Vale a pena conferir!


Além disso, esse termômetro culinário é uma ótima aposta para quem está em busca de um produto com bom custo-benefício. Os consumidores elogiam a qualidade e a precisão, o que é ideal para assar pães e bolos sem errar na receita. Clique nos links para ver os detalhes!

ModeloPara forno
TipoAnalógico
Temperatura50 a 300 ºC
Unidade de MedidaCelsius e Fahrenheit
MaterialInox
Tempo de LeituraNão informado
Alarme
Memória de Medição
Recursos ExtrasNão
AlimentaçãoNão se aplica
No.4

TRAMONTINATermômetro Digital para Alimentos Tramontina Utilitá25683100

A Partir de:
R$ 191,65
Lev. alto

Termômetro Culinário Digital com Qualidade Tramontina

Se você quer comprar um termômetro culinário digital de espeto bastante resistente e que te acompanhe durante muito tempo em seu dia a dia na cozinha, este modelo da Tramontina é uma das melhores opções. Além da marca ser uma das mais reconhecidas do mercado, ele tem boas especificações.


Com este termômetro culinário, você não precisará se preocupar com as temperaturas, já que sua medição pode variar entre -50ºC e 300ºC, resultando em uma ótima resistência. Além disso, as aferições podem ser feitas em escala Celsius e Fahrenheit. É o modelo Ideal para vários preparos.


Esse termômetro Tramontina também é uma opção muito bem avaliada nos e-commerces. Em site como a Amazon, consumidores comentam que ele é bastante preciso e fácil de higienizar, perfeito para diferentes receitas. O ponto negativo é o preço, que fica bem acima de opções similares. Confira nos links!

ModeloEspeto
TipoDigital
Temperatura-50 a 300 ºC
Unidade de MedidaCelsius e Fahrenheit
MaterialInox e plástico
Tempo de LeituraNão informado
AlarmeNão informado
Memória de MediçãoNão informado
Recursos ExtrasEstojo de plástico
AlimentaçãoPilha
No.5

Termômetro Culinário LaserGM400

A Partir de:
R$ 63,99
Médio

Medições em Menos de um Segundo

Esta opção de termômetro infravermelho culinário é ideal para medir a temperatura de alimentos e também dos locais onde eles serão armazenados. O tempo de resposta desse aparelho é de apenas 0,5 s, ou seja, menos de um segundo.


Ele também surpreende ao apresentar função de armazenamento de dados. Com isso, será muito mais fácil realizar várias medições em uma mesma receita, por exemplo. Quanto a faixa de temperatura, esse termômetro culinário a laser abrange de -50 a 380°C. Por isso, é um aparelho bastante versátil e resistente.


Além disso, ele possui boas recomendações nos sites de vendas. Segundo os clientes, esse termômetro culinário infravermelho oferece boa precisão em diferentes receitas. Contudo, alguns comentários mais pontuais apontam certa fragilidade. Veja todos os detalhes nos links!
Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
ModeloInfravermelho
TipoDigital
Temperatura-50 a 380 ºC
Unidade de MedidaCelsius e Fahrenheit
MaterialPlástico
Tempo de Leitura0,5 s
Alarme
Memória de Medição
Recursos ExtrasDesligamento automática
AlimentaçãoPilha 9 V
No.6

KITCHENAIDTermômetro Culinário SuspensoKQ903

A Partir de:
R$ 110,30
Médio

Uma das Marcas Mais Renomadas do Mercado

A KitchenAid é uma marca que dispensa apresentação, sendo objeto de desejo de muito cozinheiros, amadores e profissionais. Ainda que seja muito conhecida pelas batedeiras, processadores e liquidificadores, ela também possui bons termômetros culinários em seu catálogo, como esse modelo de forno.


O termômetro KQ903 tem um design que o deixa suspenso, então, basta pendurá-lo na grade do forno e pronto! Seu mostrador tem 3 polegadas de diâmetro, o que equivale a pouco mais de 7,5 cm, medida que facilita a leitura durante o uso. Já a construção em aço inox garante boa durabilidade.


Sua faixa de temperatura vai de 40 a 320 ºC, sendo mais que suficiente para a maioria dos usuários. Além das boas especificações, o modelo é muito bem avaliado pelos compradores. Na Amazon, por exemplo, diversos consumidores destacam que ele cumpre o que promete. Vale a pena conferir!

ModeloPara forno
TipoAnalógico
Temperatura40 a 320 ºC
Unidade de MedidaCelsius e Fahrenheit
MaterialInox
Tempo de LeituraNão se aplica
Alarme
Memória de Medição
Recursos ExtrasNão
AlimentaçãoNão se aplica
No.7

BRINOXTermômetro Digital Glacê2427300

A Partir de:
R$ 81,90
Médio

Termômetro Prático e Funcional

O termômetro culinário digital da Brinox cumpre todas as funções básicas de um aparelho da linha. Por isso, sua principal característica é a praticidade, fazendo dele uma opção muito interessante para iniciantes na cozinha ou para quem quer um aparelho para uso básico.


Outro diferencial é a faixa de temperatura que esse termômetro culinário pode medir, indo de -50° C até 300° C. Quanto às unidades de medida, ele pode apresentar os resultados tanto em graus Celsius quanto Fahrenheit, tendo inclusive um botão dedicado à seleção da escala correta.


Ainda na dúvida sobre esse utensílio? Então, confira as avaliações nos sites de vendas. Na Amazon, os consumidores comentam que o termômetro culinário Brinox é fácil de manusear, além de ser bem resistente. Contudo, ele não é uma opção tão barata.

ModeloEspeto
TipoDigital
Temperatura-50 a 300 ºC
Unidade de MedidaCelsius e Fahrenheit
MaterialInox e plástico (a prova d'água)
Tempo de LeituraNão informado
AlarmeNão informado
Memória de MediçãoNão informado
Recursos ExtrasProtetor de plástico
AlimentaçãoBateria
No.8

INCOTERMTermômetro de Forno IncotermT-DIV-0126.00

A Partir de:
R$ 225,20
Lev. alto

Modelo com Leitura por Sonda

Este termômetro para forno da Incoterm é bastante interessante, pois seu funcionamento é um pouco diferente dos demais. Ele possui uma sonda de aço inox para ser posicionada no forno e seu visor digital fica do lado de fora. Bem prático, não é mesmo?


Este modelo pode facilitar bastante suas medições e controles de temperatura. O legal é que você também pode configurar alarmes para quando o forno atingir uma temperatura específica e controlar o tempo através de timer. O termômetro é magnético, podendo ser fixado em superfícies metálicas.


Ele é prático e eficiente para diferentes receitas de forno. Em muitos sites de vendas, os consumidores comentam que esse termômetro da fabricante Incoterm oferece bom funcionamento. Contudo, alguns ressaltam que ele possui valor elevado.

ModeloPara forno
TipoDigital
Temperatura-26 a 250 ºC
Unidade de MedidaCelsius e Fahrenheit
MaterialInox e plástico
Tempo de LeituraNão informado
Alarme
Memória de Medição
Recursos ExtrasFunção timer
AlimentaçãoPilha AAA
No.9

EOSTermômetro Infravermelho DigitalEOS-300E

A Partir de:
R$ 212,28
Lev. alto

Ótima Opção para Temperar Chocolate

Os termômetros culinários infravermelhos utilizam laser para fazer as medições, por isso são indicados para aferições rápidas e sem contato com alimento. Nesse cenário, esse modelo da EOS chama bastante atenção, já que suporta temperaturas de até 420°C, uma das maiores capacidades do mercado.


Além disso, é bastante prático e disponibiliza diferentes unidades de medida. Outro diferencial é o alarme, que pode ser configurado tanto para temperaturas máximas quanto mínimas. Mesmo com essas características, esse modelo tem um preço mais acessível do que outras opções. 


Segundo informado nos sites de vendas, esse termômetro culinário digital infravermelho possui display iluminado e desligamento automático. Esses fatores auxiliam na cozinha e essa também pode ser uma opção para quem busca um termômetro culinário profissional, seja para usar em casa ou em restaurantes.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
ModeloInfravermelho
TipoDigital
Temperatura-50 a 420 ºC
Unidade de MedidaCelsius e Fahrenheit
MaterialPlástico
Tempo de Leitura0,5 s
Alarme
Memória de MediçãoNão informado
Recursos ExtrasIluminação no display e desligamento automático
AlimentaçãoPilha 9 V
No.10

UNY GIFTTermômetro Culinário Tipo EspetoTP300

A Partir de:
R$ 34,00
Lev. baixo

Versátil e Barato para a Sua Cozinha

Com ótimo custo-benefício, esse termômetro culinário digital da Uny Gift trará muito mais versatilidade para a sua cozinha. Com formato de espeto ele tem um mostrador bem fácil de ler e apenas 3 botões, com os quais você pode ligar o dispositivo e alternar entre Celsius e Fahrenheit, por exemplo.


Quanto a faixa de temperatura, esse termômetro pode medir de -50 a 300 ºC, o que costuma ser mais que suficiente para todo tipo de profissional ou cozinheiros amadores. Alimentado por uma bateria de 1.5 V, o modelo pode ser usado por um bom tempo sem preocupação com trocas.


Muito bem avaliado na Amazon, esse termômetro culinário recebe vários elogios associados a praticidade e facilidade no uso. Apesar disso, há também algumas reclamações quanto a fragilidade e precisão, que acabou reduzindo após pouco tempo de uso. Acesse os links e confira!

ModeloEspeto
TipoDigital
Temperatura-50 a 300 ºC
Unidade de MedidaCelsius e Fahrenheit
MaterialInox e plástico
Tempo de LeituraNão informado
Alarme
Memória de Medição
Recursos ExtrasNão
AlimentaçãoBateria

Veja Algumas Dicas de Uso para o Termômetro Culinário

Veja Algumas Dicas de Uso para o Termômetro Culinário

Vale ressaltar que, apesar de ser bastante resistente, um termômetro culinário não é um aparelho que dura para sempre. Mas, para aumentar sua vida útil há alguns cuidados que você pode tomar. Um deles é sempre higienizar o termômetro antes e depois do uso, para impedir a proliferação de germes e bactérias.


Isso também garante a segurança de suas refeições. Ainda que sejam à prova d’água, evite colocar a parte digital do modelo totalmente imersa, isso previne possíveis transtornos. Alguns modelos, principalmente os infravermelhos, também permitem calibração. Com isso você garante a precisão das medições.

Aproveite para Equipar sua Cozinha

Agora que você chegou até aqui, que tal equipar ainda mais sua cozinha? Bons eletrodomésticos auxiliam para que suas refeições sejam perfeitas. Você pode explorar nossos artigos e encontrar boas indicações de seladoras, batedeiras portáteis e cooktops. Acesse os links abaixo e confira!

Conclusão

Depois de todas essas informações ficou bem mais fácil escolher o melhor termômetro culinário, não é mesmo? Temos certeza de que alguma das opções de nosso ranking será perfeita para sua cozinha e te ajudará a produzir refeições impressionantes.


Se você gostou desse artigo, pode compartilhá-lo com amigos ou familiares que também gostariam de preparar pratos complexos com mais facilidade. E lembre-se que se surgir alguma dúvida ao escolher, é só voltar aqui e te ajudamos!


Redação: Mariangela Castro / Revisão: Bruna Oliveira / Atualização: Vinícius Nascimento

Top 5 Melhores Termômetros Culinários

1º lugar: Termômetro Culinário Digital TP101TP101

2º lugar: HIKARITermômetro InfravermelhoHT-550

3º lugar: CLINKTermômetro de FornoCK4487

4º lugar: TRAMONTINATermômetro Digital para Alimentos Tramontina Utilitá25683100

5º lugar: Termômetro Culinário LaserGM400

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Utilidades Domésticas
  3. Utensílios de Mesa e Cozinha
  4. Top 10 Melhores Termômetros Culinários em 2024 (Espeto, Infravermelho e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.