mybest
Lecitinas de Soja

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Saúde
  3. Suplementos
  4. Top 10 Melhores Lecitinas de Soja em 2024 (Benefícios e mais)
  • Top 10 Melhores Lecitinas de Soja em 2024 (Benefícios e mais) 1
  • Top 10 Melhores Lecitinas de Soja em 2024 (Benefícios e mais) 2
  • Top 10 Melhores Lecitinas de Soja em 2024 (Benefícios e mais) 3
  • Top 10 Melhores Lecitinas de Soja em 2024 (Benefícios e mais) 4
  • Top 10 Melhores Lecitinas de Soja em 2024 (Benefícios e mais) 5

Top 10 Melhores Lecitinas de Soja em 2024 (Benefícios e mais)

Extraída a partir do óleo de soja, a lecitina de soja é uma substância rica em ácidos graxos, vitaminas e minerais. Existem vários estudos que comprovam os efeitos benéficos que ela tem para a saúde. Como suplementação, a lecitina de soja pode ser encontrada em cápsulas ou granulada.


São diversas opções disponíveis, entre elas suplementos de marcas como Macrophytus, Bioklein e Unilife. Se você tem dúvidas de como escolher, então leia o guia que preparamos com algumas dicas importantes. Confira também o ranking com as 10 melhores lecitinas de soja e encontre a melhor para você!

Atualizado em 28/02/2024
Tais Rímoli
Supervisão
Nutricionista e Professora de Educação Física
Tais Rímoli

Dra. Tais Rímoli é formada em Nutrição pela UNIP e Educação Física pela Universidade Metodista de SP. Atua como professora de educação física e nutricionista. Possui especializações em biomecânica e treinamento desportivo, e em doenças crônicas. Está na área da saúde há 19 anos. Trabalha com duas vertentes: Alimentação de forma Equilibrada e Exercícios Físicos. Conheça mais sobre os serviços da doutora no Instagram, no seu canal do YouTube e no seu site.

Perfil de Tais Rímoli
Continue lendo
Bárbara Moraes
Revisão
Revisora
Bárbara Moraes

Sou pós-graduada em antropologia e apaixonada por escrita! A minha maior motivação é entregar textos que contribuam para as decisões dos nossos leitores. Já redigi e revisei artigos de diversas áreas, mas os que mais gosto são os conteúdos sobre literatura e cinema.

Perfil de Bárbara Moraes
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O Que é e Para Que Serve a Lecitina de Soja?

O Que é e Para Que Serve a Lecitina de Soja?

A lecitina de soja é considerada uma gordura boa e é extraída do óleo de soja. É uma substância muito usada como suplemento alimentar por ser rica em diversos nutrientes, como as vitaminas, ácidos graxos e minerais. Essa combinação resulta em importantes benefícios para o organismo.


De forma geral, dentre os principais benefícios da lecitina de soja podemos citar a prevenção de doenças vasculares, através de diminuição do colesterol ruim e aumento do bom colesterol. Além disso, a isoflavona presente na lecitina é utilizada também para amenizar os efeitos da menopausa e da TPM.


Mas não é só isso, ela é muito usada em diferentes indústrias, como a alimentícia e a cosmética, pois seu efeito emulsionante dá aos produtos uma textura macia e agradável. É também usada na produção de remédios, pois ajuda o corpo a absorver melhor os medicamentos.

Tais Rímoli
Nutricionista e Professora de Educação Física
Tais Rímoli

A suplementação de lecitina de soja aliada a uma alimentação balanceada e à prática regular de exercícios físicos ajuda a combater os níveis altos de colesterol e auxilia no aumento do “bom colesterol”. Este quadro ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e hipertensão arterial. Consulte sempre um nutricionista.

Quais os Benefícios da Lecitina de Soja?

Quais os Benefícios da Lecitina de Soja?

A lecitina de soja contém diversos nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo. Ela é rica em ômega 3, ômega 6, vitamina E, potássio, colina, isoflavona e fosfolipídeos. Juntos eles atuam em diversos órgãos, melhorando a saúde e o bem-estar. Veja a seguir os principais benefícios:


  • Controla os níveis de colesterol, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares.
  • Estimula as atividades cerebrais e melhora a memória. 
  • Previne o avanço de doenças neurodegenerativas, como o Parkinson.
  • Auxilia na reposição hormonal, aliviando os sintomas da TPM e também da menopausa.
  • Acelera o metabolismo, ajudando a emagrecer.
  • Protege o fígado, eliminando toxinas e evitando o acúmulo de gordura.

Esses são alguns benefícios comprovados por estudos, e isso mostra que incluir o suplemento na dieta pode contribuir para uma vida mais saudável. No entanto, é importante lembrar que lecitina de soja não é um medicamento, por isso, não deve ser usada isoladamente para tratar sintomas e doenças.

Tais Rímoli
Nutricionista e Professora de Educação Física
Tais Rímoli

A suplementação de lecitina de soja traz muitos benefícios à saúde, mas é contraindicada para gestantes, lactantes, para quem faz terapia de reposição hormonal e para indivíduos alérgicos à soja. Alguns efeitos colaterais podem ocorrer durante a suplementação como náusea, diarreia, gases, e dores abdominais. Procure sempre orientação profissional caso os sintomas persistam.

Quais as Contraindicações da Lecitina de Soja?

Quais as Contraindicações da Lecitina de Soja?

Embora não apresente efeitos colaterais graves, consumir lecitina de soja em excesso pode causar dor abdominal, gases, náuseas, diarreia e até alterações hormonais. Por isso, é importante consultar um médico antes de usar o suplemento, para que ele avalie a dose ideal para você.


Vale lembrar que a lecitina de soja não é indicada para gestantes e lactantes, pois ainda não há estudos conclusivos do uso da substância nesses casos. Alérgicos a lecitina ou a soja também devem evitar a ingestão desse suplemento. Se você não sabe se tem alergia, pode fazer um exame antes de consumir.


Além disso, é importante dizer que atualmente a maioria da soja plantada no Brasil é de origem transgênica, por esse motivo, é importante ficar atento a marcas que prometem produtos 100% naturais. Lembrando que produtos transgênicos podem provocar alergias entre outros efeitos mais sérios a longo prazo.

Como Escolher a Melhor Lecitina de Soja

Para escolher a lecitina de soja ideal para você é importante levar em consideração algumas caracteristicas. Tipo, dose, porção diária, quantidade e possíveis adicionais são questões que influenciam na compra e na forma de consumir esse produto. Confira nossas dicas e acerte na compra!

1

Escolha Entre Lecitina de Soja Granulada ou Cápsula

A lecitina de soja granulada e em cápsula são as formatos mais fáceis de serem encontrados. Cada uma delas tem vantagens e podem ser ingeridas de maneiras diferentes. Ainda há a versão líquida, que possui os mesmo benefícios, mas é mais usada na indústria alimentícia. Veja a seguir mais detalhes sobre os principais tipos:

Lecitina de Soja em Cápsula: Prática e Fácil de Consumir

Lecitina de Soja em Cápsula: Prática e Fácil de Consumir

A lecitina de soja em cápsula funciona muito bem como suplemento. Está disponível em diferentes dosagens e quantidades, então é possível escolher uma que melhor atende as suas necessidades. Além disso, também permite maior controle na quantidade ingerida.


Ainda tem a vantagem de levá-la para qualquer lugar e consumir onde estiver, bastando um pouco de água. O único ponto negativo é que as cápsulas, na maioria das vezes, são feitas com gelatina animal, então, não é indicada para veganos.


Além disso, as opções de lecitina de soja em cápsulas são as mais populares do mercado. Dentre todos os produtos oferecidos, esse tipo pode ser encontrado, sendo facilmente vendido por diversas marcas, valores e quantidades.

Lecitina de Soja Granulada: Adicionada na Comida e Ideal para Veganos

Lecitina de Soja Granulada: Adicionada na Comida e Ideal para Veganos

Na versão granulada, a lecitina de soja é muito versátil, possibilitando o consumo de vários jeitos diferentes. É ideal para inserir na sua rotina de alimentação, colocando em bebidas, frutas, iogurtes, vitaminas e até como ingredientes de receitas.


Nesse caso, a vantagem é que você vai ingerir uma concentração maior da substância, já que ela é pura e não vem misturada com outros ingredientes, como nas cápsulas. E ainda, é a melhor opção para veganos, já que não contém gelatina.


Apesar de conter diversos benefícios e estar entre as opções mais procuradas, a lecitina de soja granulada possui poucas opções de oferta se comparada com a versão em cápsulas. Essa falta de opções pode resultar em um valor mais elevado. 

2

Observe as Doses por Cápsula de Acordo com a Recomendação

Observe as Doses por Cápsula de Acordo com a Recomendação

A dose diária de lecitina de soja recomendada normalmente é de 500 mg a 2000 mg, podendo variar para mais ou para menos, dependendo da recomendação médica. No caso dos suplementos, a concentração por cápsula varia entre 500 mg e 1450 mg. Isso pode interferir no custo-benefício do produto.


Por exemplo, suponha que você precise de uma dose diária de 2000 mg. Caso a cápsula tenha 500 mg, você precisará de 4 delas. Já no caso dela ter 1000 mg, serão necessárias apenas 2. Isso significa que no segundo caso o rendimento do frasco é maior, pois ele terá mais porções.


Sendo assim, é importante consultar um profissional da saúde para verificar qual a dose recomendada para o seu caso. Além disso, é necessário levar em consideração a concentração de cada cápsula do produto e conferir a dose diária recomendada para entender o custo-benefício da compra.

3

Verifique a Porção Diária e a Quantidade por Embalagem

Verifique a Porção Diária e a Quantidade por Embalagem

Além da concentração por cápsula, você também precisa verificar qual é a dosagem total recomendada pela marca, que pode variar de 1 a 4 cápsulas ou ser de aproximadamente 1 colher de sopa nas granuladas. O ideal é seguir a sugestão que vem no frasco, a não ser que o médico indique outra.


Além disso, verifique a quantidade de cápsulas ou o peso líquido que cada produto oferece. As versões granuladas podem ter por volta de 100 g. Já os frascos de cápsulas costumam ter entre 40 e 100 cápsulasEssa informação é importante para você saber o total de porções que um frasco oferece. 


Para isso, divida a quantidade total do frasco pelo número de cápsulas por porção. Pronto, você saberá quantas porções teráCom essa informação você poderá escolher um suplemento que atenda a sua necessidade e ainda ofereça um bom custo-benefício, considerando a dose que você precisa ingerir por dia.

4

Analise a Tabela Nutricional e Seus Possíveis Alérgenos

Analise a Tabela Nutricional e Seus Possíveis Alérgenos

É importante verificar a tabela nutricional para conferir os possíveis alérgenos presentes no suplemento. Na lecitina você encontra indicações sobre os derivados de soja presente no produto. Para pessoas com intolerância a soja é importante ressaltar que não é recomendado o consumo desse produto.


Também pode ser contra indicado para os alérgicos a glúten e à lactose. Mesmo que essas substâncias não sejam componentes principais, podem estar presentes nas cápsulas, como o glúten. Ou ser usada para dar estabilidade, como a lactose. Entretanto, as melhores lecitinas de soja do ranking são livres dessas substâncias.


Além disso, apesar de ser um suplemento vegetal, a lecitina de soja em cápsula não é indicada para quem tem restrição alimentar. No caso dos veganos, o consumo das cápsulas não é indicado, já que elas são feitas com gelatina. Por isso, devem buscar uma opção 100% vegetal ou consumir a versão granulada.

5

Veja se a Marca Indica Componentes em Maior Concentração

Veja se a Marca Indica Componentes em Maior Concentração

Em sua forma natural, a lecitina de soja já contém diversos nutrientes, entre eles os ômegas 3 e 6, vitamina E e fosfolipídeos (fosfatidilcolina e fosfatidilserina). No entanto, algumas marcas indicam na embalagem quais substâncias são encontradas em maior concentração. Veja os mais comuns:


  • Fosfatidilcolina: protege o fígado e melhora o funcionamento do intestino
  • Fosfatidilserina: protege as membranas dos neurônios e melhora a memória e a concentração
  • Ômega 3 (ácino linolênico): previne doenças cardiovasculares e controla o colesterol.
  • Ômega 6 (ácido linoleico): ajuda a reduzir a gordura corporal.
  • Colina: melhora a função cerebral.
  • Vitamina E: antioxidante, previne doenças cardiovasculares e câncer.

Você pode escolher o seu suplemento de acordo com os benefícios que cada um desses nutrientes oferecem, optando por um que tenha maior concentração da substância que você deseja. Mas lembre-se que independentemente da porcentagem, a lecitina de soja contém todos eles.
Tais Rímoli
Nutricionista e Professora de Educação Física
Tais Rímoli

Alguns estudos vêm relacionando a suplementação de lecitina de soja com a melhora da memória, isso porque, ela é rica em uma substancia fosfatidilcolina, que protege as células nervosas ajudando no quadro de perda de memória, demência e Alzheimer. Mas, é importante salientar que este suplemento não substitui nenhuma medicação. Consulte sempre um nutricionista e um médico.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Lecitinas de Soja

Agora você já sabe todos os aspectos que deve considerar na hora de escolher uma lecitina de soja que atenda às suas necessidades. Então chegou o momento de conferir o nosso ranking, nele estão alguns dos melhores produtos disponíveis no mercado. Confira e garanta a sua!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Apresentação
Dose por Cápsula
Porção Diária
Quantidade
Alergênicos
Vegano
Rica em
Livre de Glúten
1

MACROPHYTUS

Leticina de Soja Macrophytus

MACROPHYTUS Leticina de Soja Macrophytus 1

R$ 44,20

Lev. alto

Opção Concentrada da Macrophytus

Cápsulas

1000 mg

5 cápsulas

60 cápsulas

Contém derivados de soja. Pode conter leite, peixe, ovos, amendoim, amêndoa, avelãs, castanha-de-caju, castanha-do-pará, macadâmias, nozes, pecãs, pistaches, pinoli, castanhas, crustáceos (krill e caranguejo), trigo, centeio, cevada, aveia e suas estirpes hibridizadas e seus derivados

Não informado

2

NATURALIS

Lecitina de Soja NaturalisLEC1G100

NATURALIS Lecitina de Soja Naturalis 1

R$ 61,75

Lev. alto

Pura, Natural e Rica em Fosfolipídeos

Cápsulas

1000 mg

3 cápsulas

100 cápsulas

Não informado

Fosfatidilcolina, fosfatidiletanolamina, fosfatidilinositol e fosfatidilserina

3

FITOPRIME

Lecitina de Soja Fitoprime

FITOPRIME Lecitina de Soja Fitoprime 1

R$ 28,07

Médio

Produto Seguro e com Alta Concentração de Lecitina

Cápsulas

1000 mg

5 cápsulas

60 cápsulas

Contém derivados de soja

Não informado

4

UNILIFE

Lecitina de Soja Lecithin 900mg

UNILIFE Lecitina de Soja Lecithin 900mg 1

R$ 35,00

Médio

Suplemento a Preço Competitivo

Cápsulas

900 mg

2 cápsulas

60 cápsulas

Não informado

Não informado

5

BIOKLEIN

Lecitina de Soja Bioklein

BIOKLEIN Lecitina de Soja Bioklein 1

R$ 33,00

Médio

Para Ajudar nos Sintomas da TPM e mais

Cápsulas

500 mg

10 cápsulas

60 cápsulas

Pode conter derivados de soja

Não informado

6

ANEW

Lecitinanew

ANEW Lecitinanew 1

R$ 148,95

Alto

180 Cápsulas e Boa Concentração

Cápsulas

1000 mg

7 cápsulas

180 cápsulas

Não informado

Fostatídeos e colina

Não informado

7

APISNUTRI

Lecitina de Soja 500mg ApisNutri

APISNUTRI Lecitina de Soja 500mg ApisNutri 1

R$ 30,27

Médio

Matérias-Primas Selecionadas e de Qualidade

Cápsulas

500 mg

12 cápsulas

60 cápsulas

Contém derivados de soja. Pode conter derivados de amendoim, gergelim, peixe e crustáceos (krill)

Não informado

8

UNILIFE

Lecitina de Soja Lecithin 700mg

UNILIFE Lecitina de Soja Lecithin 700mg 1

R$ 25,78

Lev. baixo

700 mg por Cápsula e Bom Custo

Cápsulas

700 mg

2 cápsulas

60 cápsulas

Não informado

Não informado

9

NATUNÉCTAR

Lecitina de Soja 500mg Natunéctar

NATUNÉCTAR Lecitina de Soja 500mg Natunéctar 1

R$ 22,41

Lev. baixo

Ajuda a Recuperar Seu Bem-Estar

Cápsulas

500 mg

1 cápsula

60 cápsulas

Não informado

Fosfatidilserina

10

FARMÁCIA SÃO LUCAS

Lecitina de Soja 1450mg São Lucas

FARMÁCIA SÃO LUCAS Lecitina de Soja 1450mg São Lucas 1

R$ 16,99

Baixo

Opção Acessível e sem Glúten da Farmácia São Lucas

Cápsulas

Não informado

Não informado

60 cápsulas

Não informado

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

MACROPHYTUSLeticina de Soja Macrophytus

Leticina de Soja Macrophytus 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 44,20
Lev. alto
A Partir de:
R$ 44,20
Lev. alto

Opção Concentrada da Macrophytus

A Macrophytus oferece essa opção de lecitina de soja, substância que promete auxiliar na redução de níveis de gordura no corpo, estimular a produção de neurotransmissores e reduzir sintomas como alterações de humor, cansaço e estresse. O produto tem 1000 mg de lecitina por cápsula.


Embora a recomendação do fabricante seja de 5 cápsulas por dia, com a boa concentração de lecitina por cápsula, é possível ampliar o rendimento do produto ao ingerir menos diariamente. Caso siga a recomendação, o produto pode render até 12 dias. Clique nos links e saiba mais!

ApresentaçãoCápsulas
Dose por Cápsula1000 mg
Porção Diária5 cápsulas
Quantidade60 cápsulas
AlergênicosContém derivados de soja. Pode conter leite, peixe, ovos, amendoim, amêndoa, avelãs, castanha-de-caju, castanha-do-pará, macadâmias, nozes, pecãs, pistaches, pinoli, castanhas, crustáceos (krill e caranguejo), trigo, centeio, cevada, aveia e suas estirpes hibridizadas e seus derivados
Vegano
Rica emNão informado
Livre de Glúten
Este ranking foi útil para você?
No.2

NATURALISLecitina de Soja NaturalisLEC1G100

A Partir de:
R$ 61,75
Lev. alto

Pura, Natural e Rica em Fosfolipídeos

A lecitina de soja Naturalis é fonte de fosfolipídeos, como fosfatidicolina, fosfatidiletanolamina, fosfatidilinositol e fosfatidilserina, que ajudam na regulação da absorção de gordura pelo intestino. Desses componentes, a marca destaca que cada cápsula contém 16%, 14%, 9% e 1%, respectivamente.


Cada lata do produto contém 100 cápsulas e a marca recomenda a ingestão de 3 cápsula ao dia, antes das refeições. Caso siga a recomendação, o produto é capaz de render até 33 dias. Devido ao preço competitivo e à quantidade de cápsulas, a lecitina de soja Naturalis tem ótimo custo-benefício.

ApresentaçãoCápsulas
Dose por Cápsula1000 mg
Porção Diária3 cápsulas
Quantidade100 cápsulas
AlergênicosNão informado
Vegano
Rica emFosfatidilcolina, fosfatidiletanolamina, fosfatidilinositol e fosfatidilserina
Livre de Glúten
No.3

FITOPRIMELecitina de Soja Fitoprime

A Partir de:
R$ 28,07
Médio

Produto Seguro e com Alta Concentração de Lecitina

Marca voltada exclusivamente para a venda de suplementos alimentares, a Fitoprime comercializa apenas produtos liberados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Nesta embalagem, a marca oferece 60 cápsulas de 1450 mg, com 1000 mgde lecitina de soja cada.


Seguindo a recomendação de ingestão de 5 cápsulas ao dia, o produto rende até 12 dias. Ainda assim, é possível prologar o rendimento do produto por conta da boa concentração. A lecitina de soja da Fitoprime é vendida a preço competitivo nos principais e-commerces.

ApresentaçãoCápsulas
Dose por Cápsula1000 mg
Porção Diária5 cápsulas
Quantidade60 cápsulas
AlergênicosContém derivados de soja
Vegano
Rica emNão informado
Livre de Glúten
No.4

UNILIFELecitina de Soja Lecithin 900mg

A Partir de:
R$ 35,00
Médio

Suplemento a Preço Competitivo

A lecitina de soja Lecithin, da Unilife, é vendida em embalagens de 60 cápsulas. De acordo com a marca, cada cápsula contém 900 mg de lecitina de soja. A sugestão de uso diário é de 2 cápsulas por dia, totalizando 1800 mg da substância.


Vale destacar que a lecitina de soja é fonte de fosfolipídeos e colina, atuando na atividade do sistema nervoso, memória, além de ajudar na redução de colesterol ruim pelo organismo, entre outros benefícios. Para saber mais sobre a lecitina de soja Lecithin, clique nos links!

ApresentaçãoCápsulas
Dose por Cápsula900 mg
Porção Diária2 cápsulas
Quantidade60 cápsulas
AlergênicosNão informado
Vegano
Rica emNão informado
Livre de Glúten
No.5

BIOKLEINLecitina de Soja Bioklein

A Partir de:
R$ 33,00
Médio

Para Ajudar nos Sintomas da TPM e mais

A lecitina de soja da Bioklein tem um consumo diário mais alto, segundo os e-commerces, sendo de 5 cápsulas duas vezes ao dia ou de acordo com a prescrição de um profissional da saúde. Por isso, seu rendimento não é tão bom quanto outras opções do ranking.


Com um preço médio, a lecitina de soja atua de modo a aumentar os níveis de colina no plasma sanguíneo, substância de extrema importância para o controle do movimento dos músculos. Além disso, o consumo da lecitina de soja pode melhorar consideravelmente os sintomas da TPM, entre outros benefícios.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
ApresentaçãoCápsulas
Dose por Cápsula500 mg
Porção Diária10 cápsulas
Quantidade60 cápsulas
AlergênicosPode conter derivados de soja
Vegano
Rica emNão informado
Livre de Glúten

180 Cápsulas e Boa Concentração

Segundo a própria marca, a Lecitinanew utiliza matéria-prima padronizada, o que garante a concentração de 62% de fosfatídeos, atuando no transporte de gordura de modo eficiente. Também é fonte de colina, importante para a memória, raciocínio e músculos.


A embalagem do produto contém 180 cápsulas e a marca sugere o uso de 7 cápsulas por dia. Os e-commerces também informam que a concentração de lecitina de soja por cápsula é de 1000 mg, uma boa quantidade. Seguindo a recomendação diária da marca, a Lecitinanew rende 25 dias.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
ApresentaçãoCápsulas
Dose por Cápsula1000 mg
Porção Diária7 cápsulas
Quantidade180 cápsulas
AlergênicosNão informado
Vegano
Rica emFostatídeos e colina
Livre de GlútenNão informado
No.7

APISNUTRILecitina de Soja 500mg ApisNutri

A Partir de:
R$ 30,27
Médio

Matérias-Primas Selecionadas e de Qualidade

A lecitina de soja da ApisNutri é, de acordo com a marca, um suplemento 100% natural. Fonte de fosfolipídios, a marca destaca a ação do produto como emulsificante no organismo, reduzindo os níveis de colesterol e melhorando a função cerebral, por exemplo.


Segundo a ApisNutri, a lecitina de soja é produzida com matérias-primas selecionadas e de alta qualidade, sendo pura e livre de conservantes e corantes artificiais. A embalagem do produto contém 60 cápsulas. Como a ApisNutri sugere o uso de 12 cápsulas diariamente, o rendimento não é tão vantajoso.

ApresentaçãoCápsulas
Dose por Cápsula500 mg
Porção Diária12 cápsulas
Quantidade60 cápsulas
AlergênicosContém derivados de soja. Pode conter derivados de amendoim, gergelim, peixe e crustáceos (krill)
Vegano
Rica emNão informado
Livre de Glúten
No.8

UNILIFELecitina de Soja Lecithin 700mg

A Partir de:
R$ 25,78
Lev. baixo

700 mg por Cápsula e Bom Custo

Essa lecitina de soja Lecithin da Unilife contém 700 mg cada cápsula. E a marca sugere o uso de 2 cápsulas ao dia, totalizando 1400 mg. Na embalagem de 60 cápsulas, o produto é capaz de render até 30 dias seguindo a recomendação diária.


O produto é livre de glúten, como a maioria das opções do mercado, sendo opção para celíacos. Considerando o rendimento de até 1 mês do produto e seu preço, ele possui ótimo custo-benefício. Quer saber mais sobre o a lecitina de soja Lecithin de 700 mg? Clique nos links!

ApresentaçãoCápsulas
Dose por Cápsula700 mg
Porção Diária2 cápsulas
Quantidade60 cápsulas
AlergênicosNão informado
Vegano
Rica emNão informado
Livre de Glúten
No.9

NATUNÉCTARLecitina de Soja 500mg Natunéctar

A Partir de:
R$ 22,41
Lev. baixo

Ajuda a Recuperar Seu Bem-Estar

Esta embalagem de lecitina de soja da Natunéctar contém 60 cápsulas. E a marca recomenda o uso de 1 cápsula por dia. Caso siga a recomendação da marca, o frasco poderá render até 60 dias. A Natunéctar destaca os benefícios da lecitina de soja, entre eles a melhora no equilíbrio emocional.


A marca também menciona a melhora nas ondas de calor da menopausa, além da lecitina ajudar a diminuir a TPM e controlar a obesidade. Além de não ter glúten, o produto não contém lactose, sendo opção para quem tem alergia ou restrições a essas substâncias.

ApresentaçãoCápsulas
Dose por Cápsula500 mg
Porção Diária1 cápsula
Quantidade60 cápsulas
AlergênicosNão informado
Vegano
Rica emFosfatidilserina
Livre de Glúten
No.10

FARMÁCIA SÃO LUCASLecitina de Soja 1450mg São Lucas

A Partir de:
R$ 16,99
Baixo

Opção Acessível e sem Glúten da Farmácia São Lucas

A lecitina de soja de 1450 mg da São Lucas é apresentada nesta embalagem de 60 cápsulas. De acordo com informações nos sites de vendas, o produto é livre de glúten, sendo uma opção para celíacos ou quem deseja evitar a substância.


Devido ao preço acessível, a lecitina de soja de 1450 mg da São Lucas pode ser uma boa opção para começar a suplementação diária de lecitina. Infelizmente, os sites de vendas não informam a dose diária sugerida, nem a quantidade de lecitina por cápsula.

ApresentaçãoCápsulas
Dose por CápsulaNão informado
Porção DiáriaNão informado
Quantidade60 cápsulas
AlergênicosNão informado
Vegano
Rica emNão informado
Livre de Glúten

Perguntas Frequentes sobre Lecitina de Soja

Perguntas Frequentes sobre Lecitina de Soja

A escolha da melhor lecitina de soja pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Dra.Tais Rímoli. Confira a seguir.

O Emulsificante Lecitina de Soja faz Mal?

Apenas quando há uso exagerado, em algumas pessoas pode levar a efeitos colaterais como dores abdominais, náusea e gases.

Quando Tomar Lecitina de Soja (Melhor Horário)?

A recomendação deve ser orientada pelo seu médico ou nutricionista, com as especificações do fabricante, mas, geralmente, a ingestão é de 2 cápsulas, 3 vezes ao dia, com um pouco de água, durante as principais refeições. A dose pode variar entre 0,5 g até 2 g ao dia, de acordo com os objetivos do tratamento.

Lecitina de Soja é Bom para Menopausa?

O uso da lecitina de soja auxilia na redução dos sintomas físicos e psicológicos da menopausa, pois é rica em ácidos graxos poli-insaturados e em nutrientes do complexo B como colina, fosfatídios e inositol, que atuam de forma benéfica nas alterações hormonais.

Confira Outros Produtos para Manter uma Rotina Saudável


As pessoas estão buscando cada vez mais opções saudáveis para incluírem em suas rotinas, uma ótima maneira de fazer isso é consumindo suplementos. Algumas ótimas alternativas são o óleo de linhaça, o goji berry e a spirulina. Quer saber mais? Então clique nos links e confira nossas indicações!

Top 5 Melhores Lecitinas de Soja

1º lugar: MACROPHYTUSLeticina de Soja Macrophytus

2º lugar: NATURALISLecitina de Soja NaturalisLEC1G100

3º lugar: FITOPRIMELecitina de Soja Fitoprime

4º lugar: UNILIFELecitina de Soja Lecithin 900mg

5º lugar: BIOKLEINLecitina de Soja Bioklein

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Saúde
  3. Suplementos
  4. Top 10 Melhores Lecitinas de Soja em 2024 (Benefícios e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.