mybest
Óleos Essenciais

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Massagem e Relaxamento
  4. Top 10 Melhores Óleos Essenciais em 2024 (dōTERRA, Via Aroma e mais)
  • Top 10 Melhores Óleos Essenciais em 2024 (dōTERRA, Via Aroma e mais) 1
  • Top 10 Melhores Óleos Essenciais em 2024 (dōTERRA, Via Aroma e mais) 2
  • Top 10 Melhores Óleos Essenciais em 2024 (dōTERRA, Via Aroma e mais) 3
  • Top 10 Melhores Óleos Essenciais em 2024 (dōTERRA, Via Aroma e mais) 4
  • Top 10 Melhores Óleos Essenciais em 2024 (dōTERRA, Via Aroma e mais) 5

Top 10 Melhores Óleos Essenciais em 2024 (dōTERRA, Via Aroma e mais)

O óleo essencial é a melhor parte da planta, pois contém elementos ricos que proporcionam proteção contra pragas e doenças. Há séculos a humanidade extrai das plantas elementos para serem usados em terapias, mas atualmente os óleos essenciais são os mais famosos.


Capazes de proporcionar bem-estar físico, mental e emocional, existem diferentes tipos de óleos essenciais. Então, como escolher entre marcas como doTERRA, Via Aroma e muitas outras? Neste artigo vamos explicar tudo e também apresentar quais são os top 10 melhores óleos essenciais, continue lendo!

Atualizado em 05/02/2024
Bárbara Melo
Supervisão
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Formada em farmácia pela UFRN, Bárbara Melo também fez cursos de cosmetologia e ciências da pele. É especializada em farmácia estética e tem MBA em farmácia estética, cosmetologia e tricologia. Além disso, é responsável pela pesquisa e desenvolvimento de dermocosméticos da Companhia da Fórmula e realiza palestras e consultoria de cosmetologia e prescrição para profissionais que atuam na área estética. Conheça mais sobre a Bárbara Melo no Instagram e Facebook.

Perfil de Bárbara Melo
Continue lendo
Bruna Trigueiros
Revisão
Revisora
Bruna Trigueiros

Pós-graduada em redação de roteiros e psiquiatria, formada em letras e medicina. Em nossa parceria de 3 anos, já produzi, revisei e atualizei mais de 700 artigos para mybest. Tanto estudo e prática me ajudam a garantir a qualidade de artigos, meus e de terceiros, em áreas variadas.

Perfil de Bruna Trigueiros
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O Que São Óleos Essenciais?

O Que São Óleos Essenciais?
Fonte: viaaroma.com.br

Os óleos essenciais são líquidos obtidos pela extração dos componentes puros das plantas. As flores, ervas e raízes são destiladas a vapor ou prensadas a frio para extração de um líquido altamente concentrado e cheio de substâncias, que é conhecido como óleo essencial.


Esse líquido é 100% natural, então somente é considerado um óleo essencial aquele que é obtido de uma fonte vegetal, sem nada sintético. A extração das plantas é algo milenar, mas recentemente os benefícios terapêuticos dos óleos essenciais estão em evidência!

Quais os Benefícios dos Óleos Essenciais?

Quais os Benefícios dos Óleos Essenciais?

Várias áreas da medicina alternativa reconhecem as propriedades terapêuticas dos óleos essenciais. Os óleos essenciais entregam bem-estar e melhoram a qualidade de vida, além disso, são aplicados em tratamentos de causas e sintomas em desiquilíbrios físicos, mentais e emocionais. 


A medicina tradicional também reconhece as propriedades terapêuticas dos óleos essenciais extraídos de algumas plantas. Cada vez mais pesquisas são conduzidas e as propriedades dos concentrados vegetais são validadas pela ciência, fortalecendo o uso de alguns óleos essenciais em terapias tradicionais.


Somente tenha atenção para não exagerar na dose. Literalmente, a diferença entre remédio e veneno está na dose, pois o óleo essencial é muito concentrado. Não é preciso usar uma quantidade elevada para aproveitar os seus benefícios, então somente algumas gotinhas já são muito eficazes!

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Os óleos essenciais possuem em sua composição princípios ativos com ação altamente antioxidante e antimicrobiana, atuando no combate aos radicais livres e prevenção do envelhecimento precoce, além de evitar a proliferação de fungos e bactérias causadores de doenças.

Uma ótima opção para utilizar os óleos essenciais na pele ou no couro cabeludo é fazer a sua diluição em óleos vegetais puros, como o de jojoba, de girassol e semente de uva, somando assim ainda mais benefícios em sua terapia.

Como Escolher o Melhor Óleo Essencial

Para escolher o melhor óleo essencial, pense primeiro em como deseja usá-lo, então verifique o nome científico da planta e se ele é puro. Também escolha um aroma agradável e confira os efeitos para não ter surpresas. Prefira óleos com certificação e considere comprar um óleo com cultivo orgânico.

1

Confira se o Óleo Essencial é Indicado para Uso Tópico ou Somente Aromaterapia

Confira se o Óleo Essencial é Indicado para Uso Tópico ou Somente Aromaterapia

A aromaterapia é um dos principais usos dos óleos essenciais. Algumas gotinhas devem ser aplicadas em difusores pessoais, difusores elétricos ou a vela, para que o aroma seja inalado por algumas horas do dia. O óleo essencial de alecrim, por exemplo, pode atuar assim como um estimulante mental.


O uso tópico é uma forma simples e rápida de obter os benefícios que os óleos essenciais conseguem proporcionar. Você pode aplicar o óleo em áreas específicas do corpo, como ao hidratar o rosto, tratar o cabelo ou auxiliar em massagens. O óleo essencial de lavanda ajuda a relaxar quando usado assim.


Mas se você pretende fazer uso tópico, é importante verificar se o óleo pode ser usado dessa forma. Ainda vale salientar que não é recomendado aplicar o óleo essencial diretamente na pele ou no cabelo. Como é muito concentrado e pode causar irritações e alergias, dilua em um creme hidrante ou óleo base.

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Para as peles mais sensíveis, é importante fazer um teste de tolerância ou prova de toque sempre antes de usar um óleo essencial pela primeira vez.

Esse teste pode ser feito aplicando 1 gota da preparação (óleo essencial diluído no óleo vegetal) na dobra interna do cotovelo e deixar agir por 24 horas sem enxaguar e observar ao final desse período. Se houver algum sinal de irritação, vermelhidão ou coceira, o uso tópico deve ser evitado.

2

Confira se o Nome Científico da Planta Consta na Embalagem

Um dos fatores mais importantes ao comprar um óleo essencial é verificar se ele é confiável. Um padrão usado mundialmente é a demonstração do nome científico da planta na embalagem, o que diferencia o óleo essencial de aromas sintéticos, cosméticos e até perfumes.


Ao verificar o nome científico na embalagem você vai saber com certeza qual é a planta é usada no produto. Dessa forma, você pode identificar componentes que devem ser evitados. Por exemplo, quem tem hipertensão não deve usar o óleo essencial de alecrim, mesmo que goste do aroma.

3

Prefira Óleos Essenciais 100% Puros

Alguns óleos essenciais são misturados a outros compostos naturais, inclusive obtidos a partir de óleos concentrados. Você deve preferir opções 100% puras, sem misturas, onde, na parte de ingredientes da embalagem, está citado somente o óleo essencial.


Ao comprar um óleo essencial puro você irá receber todos os benefícios que aquela planta pode te entregar. Usando as misturas, algumas pessoas podem eventualmente ter alergias a algum ingrediente usado na composição, o que será um grande problema.

4

Escolha um Aroma que Seja Agradável para Você

Escolha um Aroma que Seja Agradável para Você

Os óleos essenciais podem ser classificados em várias categorias aromáticas, por isso você deve escolher uma opção de aroma que seja agradável para o seu olfato. Dentre as principais categorias, são destaque os seguintes aromas e respectivos óleos essenciais.


Amadeirados: cedro, cravo e patchouli;
Canforados: eucalipto;
Cítricos: laranja, limão e bergamota;
Florais: gerânio, ylang ylang e lavanda;
Herbais: alecrim;
Mentolados: hortelã-pimenta e tea tree (melaleuca).

Se quiser fazer combinações entre óleos, também é importante entender a sinergia entre os aromas. É importante misturar substâncias com funções complementares, como um óleo analgésico e um relaxante. Os florais tendem a combinar uns com os outros, bem como os amadeirados e os cítricos entre si.

5

Verifique os Efeitos da Substância Antes de Comprar

Verifique os Efeitos da Substância Antes de Comprar

Ao utilizar o óleo essencial, seja para aromaterapia ou uso tópico, os efeitos podem ser sentidos rapidamente. Então, é importante verificar quais são os efeitos esperados para ter uma expectativa certa sobre o óleo essencial, e também para evitar contratempos.


Por exemplo, logo antes de dormir não faz sentido usar um energizante, da mesma forma que antes de fazer uma atividade que demanda atenção não se deve usar nada muito relaxante. Alguns óleos essenciais também estimulam o sistema digestivo, então é importante usar esses com um banheiro por perto!

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Deve-se evitar a exposição prolongada ao sol após o uso tópico de alguns óleos essenciais, como os cítricos, o de Angélica e de Bergamota, pois eles possuem substâncias fotossensibilizantes, que podem reagir com a exposição solar causando irritação e inflamação na pele.

6

Prefira Óleos Essenciais com Certificação

Prefira Óleos Essenciais com Certificação

As certificações proporcionam confiabilidade sobre a qualidade do óleo essencial. Algumas marcas contratam o serviço de certificação da IBD ou Ecocert Brasil, por exemplo. No processo de certificação é testada a composição, verificada a presença dos ingredientes naturais e até a linha de produção da empresa.


A doTERRA é uma multinacional que desenvolveu a sua própria certificação, CPTG® (certificado de pureza testada e garantida). Os óleos certificados são avaliados criteriosamente, então você tem maior tranquilidade sobre a qualidade do que está comprando.

7

Considere Comprar um Óleo Essencial Orgânico

Considere Comprar um Óleo Essencial Orgânico

Apesar de não serem tão comuns, certos óleos essenciais são obtidos a partir de plantas cultivadas pelo método orgânico, livre de agrotóxicos. Para quem se preocupa com a saúde de maneira geral, evitar contaminantes é fundamental.


Alguns exemplos de óleos essenciais orgânicos são lemongrass, laranja, citronela e eucalipto. Será mais fácil encontrar uma opção orgânica de plantas cultivadas em solo brasileiro, pois a fabricante tem maior controle sobre esse ingrediente usado no óleo essencial do que uma planta importada.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Óleos Essenciais

Os óleos essenciais são usados principalmente na aromaterapia, mas a maioria também pode ser aplicada em áreas específicas do corpo. Conheça aqui no nosso ranking 10 ótimas opções para você comprar online agora mesmo e tratar causas e sintomas físicos, mentais e emocionais com os óleos essenciais. 
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Aplicação
Nome Científico
Pureza
Aroma
Efeitos
Certificação
Livre de
Orgânico
Volume
Cruelty-Free
Vegano
1

VIA AROMA

Óleo Essencial Alecrim Via Aroma

VIA AROMA Óleo Essencial Alecrim Via Aroma 1

A partir de R$19,85

Lev. baixo

Estimulante Mental Poderoso

Aromaterapia, uso tópico, inalação e base carreadora para cabelos

Rosmarinus officinalis L., Lamiaceae

100%

Alecrim (herbal)

Estimulante mental, ação analgésica, anti-inflamatória, antioxidante e mais

IBD

2

VIA AROMA

Óleo Essencial Lavanda Via Aroma

VIA AROMA Óleo Essencial Lavanda Via Aroma 1

A partir de R$21,51

Lev. baixo

Com Propriedades Calmantes e Relaxantes

Aromaterapia, uso tópico, inalação e base carreadora para cabelos

Lavandula angustifolia oil

100%

Lavanda (floral)

Relaxante e calmante, ação anti-inflamatória, analgésica, antisséptica, cicatrizante e mais

IBD

3

AROMA D'ALMA

Óleo Essencial de Citronela Aroma D'Alma

AROMA D'ALMA Óleo Essencial de Citronela Aroma D'Alma 1

A partir de R$40,99

Médio

Óleo Herbal Bastante Versátil

Aromaterapia, inalação, massagem, borrifador de ambiente, colar difusor e uso tópico (sérum)

Cymbopogon winterianus

100%

Citronela (herbal)

Estimula a criatividade, desodoriza e purifica ambientes, repelente natural de insetos e mais

IBD

4

DŌTERRA

dōTERRA® Kit de Apresentação

DŌTERRA dōTERRA® Kit de Apresentação 1

A partir de R$130,00

Lev. alto

Boa Opção para Presentear

Não informado

Lavandula angustifolia, Mentha piperita e Citrus limon

Não informado

Lavanda e hortelã (herbal) e limão (cítrico)

Anti-estresse, ânimo, digestivo, melhor da concentração e do sono, e mais

GPTG

5

VIA AROMA

Kit 4 Óleos Essenciais Via Aroma

VIA AROMA Kit 4 Óleos Essenciais Via Aroma 1

A partir de R$67,70

Lev. alto

Kit com Ótimo Custo-Benefício

Aromaterapia, uso tópico, inalação e base carreadora para cabelos

Cymbopogon flexuosus oil, Lavandula angustifolia oil, Eucalyptus globulus leaf oil e Citrus aurantium bergamia fruit oil

100%

Capim-limão e eucalipto (herbal), lavanda (floral) e bergamota (cítrico)

Estimulante mental, ação anti-inflamatória, relaxante e calmante, cicatrizante, foco e mais

IBD

6

PHYTOTERÁPICA

Óleo Essencial de Lavanda

PHYTOTERÁPICA Óleo Essencial de Lavanda  1

A partir de R$62,50

Médio

Regule o Sono, Tensões e Ansiedade

Aromaterapia, uso tópico, banho, compressa, colar aromatizador, escalda-pés, massagem, uso cosmético e vaporização

Lavandula officinalis

100%

Lavanda (floral)

Relaxante e calmante

Não informado

7

AROMA D'ALMA

Kit Óleo Essencial Completo para Aromaterapia Aroma D'Alma

AROMA D'ALMA Kit Óleo Essencial Completo para Aromaterapia Aroma D'Alma 1

A partir de R$119,99

Lev. alto

Aproveite os Benefícios com um Kit de 5 Óleos

Aromaterapia, inalação, massagem, borrifador de ambiente, colar difusor e uso tópico (sérum)

Lavandula angustifolia, Eucalyptus globulus labillardiere, Citrus limonum, Citrus aurantium sinensis e Melaleuca alternifolia

100%

Lavanda (floral), eucalipto e tea tree (herbal), laranja doce e limão-siciliano (cítrico)

Relaxamento, antisséptico, ação analgésica, concentração, purificador ambiental, cicatrizante e mais

IBD

8

AROMA D'ALMA

Kit Óleo Essencial Ansiolítico Lavanda & Bergamota Aroma D'Alma

AROMA D'ALMA Kit Óleo Essencial Ansiolítico Lavanda & Bergamota Aroma D'Alma 1

A partir de R$70,99

Lev. alto

Combinação para Aliviar o Estresse e Ansiedade

Aromaterapia, inalação, massagem, borrifador de ambiente, colar difusor e uso tópico (sérum)

Lavandula angustifolia e Citrus aurantium bergamia

100%

Lavanda (floral) e bergamota (cítrico)

Relaxamento, calmante, ação antisséptica e analgésica, ameniza distúrbios de sono e mais

IBD

9

BY SAMIA

Óleo Essencial de Alecrim By Samia

BY SAMIA  Óleo Essencial de Alecrim By Samia 1

A partir de R$31,26

Lev. baixo

Óleo Essencial de Alecrim: Ótimo para a Memória

Aromaterapia, uso tópico, inalação, massagem, banhos, compressa, óleo para rosto e cabelos

Rosmarinus officinalis leaf

100%

Alecrim (herbal)

Estimulante mental, ação analgésica, anti-inflamatório, prevenção de caspa e mais

Não informado

10

DIVINA FÓRMULA

Óleo Essencial Hortelã-Pimenta Divina Fórmula

DIVINA FÓRMULA Óleo Essencial Hortelã-Pimenta Divina Fórmula 1

A partir de R$23,11

Lev. baixo

Refresque a Mente e Alivie o Corpo

Aromaterapia, uso tópico, inalação, banho, escalda-pés, compressa, massagem, cosmético, óleo para rosto e cabelos

Mentha piperita

100%

Hortelã (herbal)

Melhora a circulação sanguínea, antioxidante, antisséptico, estimulante mental e mais

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

VIA AROMAÓleo Essencial Alecrim Via Aroma

Óleo Essencial Alecrim Via Aroma 1
Preço de Referência
A partir de R$19,85
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$19,85
Lev. baixo

Estimulante Mental Poderoso

O óleo essencial de alecrim da Via Aroma é 100% puro e, para comprovar isso, conta com a certificação IBD. Esse óleo pode trazer inúmeros benefícios, servindo como estimulante mental, ajudando na memória e concentração, e auxiliando na vitalidade física.


Caso faça uso tópico, o óleo de alecrim também tem ação analgésica e anti-inflamatória, ajudando com as dores musculares, além de ser expectorante, antisséptico e mucolítico, para congestão nasal. É possível usá-lo ainda para inalação e base carreadora para cabelos, segundo a marca.

AplicaçãoAromaterapia, uso tópico, inalação e base carreadora para cabelos
Nome CientíficoRosmarinus officinalis L., Lamiaceae
Pureza100%
AromaAlecrim (herbal)
EfeitosEstimulante mental, ação analgésica, anti-inflamatória, antioxidante e mais
CertificaçãoIBD
Livre de
Orgânico
Volume
Cruelty-Free
Vegano
Este ranking foi útil para você?
No.2

VIA AROMAÓleo Essencial Lavanda Via Aroma

Preço de Referência
A partir de R$21,51
Lev. baixo

Com Propriedades Calmantes e Relaxantes

O óleo essencial de lavanda da Via Aroma é feito de Lavandula angustifolia, nome científico da planta. O óleo é natural e 100% puro, com certificação IBD, para garantir que você está adquirindo um produto confiável. Além de ser bastante aromática, a lavanda tem vários benefícios.


Ela é ideal para relaxar e acalmar em momentos de estresse e ansiedade, podendo ajudar em crises de pânico ou insônia, segundo a marca. Além de promover a tranquilidade, esse óleo essencial de lavanda tem ação anti-inflamatória, analgésica, cicatrizante, regeneradora e mais!

AplicaçãoAromaterapia, uso tópico, inalação e base carreadora para cabelos
Nome CientíficoLavandula angustifolia oil
Pureza100%
AromaLavanda (floral)
EfeitosRelaxante e calmante, ação anti-inflamatória, analgésica, antisséptica, cicatrizante e mais
CertificaçãoIBD
Livre de
Orgânico
Volume
Cruelty-Free
Vegano
No.3

AROMA D'ALMAÓleo Essencial de Citronela Aroma D'Alma

Preço de Referência
A partir de R$40,99
Médio
Preço de Referência
A partir de R$40,99
Médio

Óleo Herbal Bastante Versátil

O óleo essencial de citronela da Aroma D'Alma é 100% puro e produzido a partir de Cymbopogon winterianus. Seu aroma herbal estimula a criatividade, desodoriza e purifica ambientes, além de ser um repelente natural de insetos. E caso seja picado por algum inseto, ainda pode aliviar sua picada.


Esse óleo essencial de citronela ainda consegue diminuir sensações ruins e de irritabilidade. O óleo também ajuda no combate ao esquecimento. Versátil, é possível usar as gotinhas do frasco de diversas maneiras: aromaterapia, inalação, massagem, borrifador de ambiente, difusor e uso tópico (sérum).

AplicaçãoAromaterapia, inalação, massagem, borrifador de ambiente, colar difusor e uso tópico (sérum)
Nome CientíficoCymbopogon winterianus
Pureza100%
AromaCitronela (herbal)
EfeitosEstimula a criatividade, desodoriza e purifica ambientes, repelente natural de insetos e mais
CertificaçãoIBD
Livre de
Orgânico
Volume
Cruelty-Free
Vegano
No.4

DŌTERRAdōTERRA® Kit de Apresentação

Preço de Referência
A partir de R$130,00
Lev. alto

Boa Opção para Presentear

Se você quer presentear alguém ou a si mesmo, então esse kit de apresentação dōTERRA é uma boa opção. A embalagem acompanha 3 frascos de óleo essencial, dos seguintes aromas: óleo de lavanda, óleo da casca de limão-siciliano e óleo de mentha piperita, mais conhecida como hortelã.


Cada frasco contém 5 ml, logo a caixa oferece 15 ml de óleo essencial. O kit de apresentação pode ser uma boa maneira de experimentar diferentes aromas de uma vez só e aproveitar seus benefícios, que vão desde aumentar o ânimo até melhorar a digestão. Clique nos links e confira os preços nos sites de vendas!

AplicaçãoNão informado
Nome CientíficoLavandula angustifolia, Mentha piperita e Citrus limon
PurezaNão informado
AromaLavanda e hortelã (herbal) e limão (cítrico)
EfeitosAnti-estresse, ânimo, digestivo, melhor da concentração e do sono, e mais
CertificaçãoGPTG
Livre de
Orgânico
Volume
Cruelty-Free
Vegano
No.5

VIA AROMAKit 4 Óleos Essenciais Via Aroma

Preço de Referência
A partir de R$67,70
Lev. alto

Kit com Ótimo Custo-Benefício

Aproveitar kits de óleos essenciais pode ser mais vantajoso economicamente. Neste kit, você encontra 4 óleos: de bergamota, capim-limão, eucalipto glóbulos e lavanda. Cada frasco contém 10 ml, garantindo 40 ml de óleo essencial. Interessante, não é mesmo?


Todos os óleos são 100% puros e naturais, com certificação IBD, garantido uma produção de qualidade. Os benefícios de cada óleo são diversos, entre eles: estimulante mental, ação anti-inflamatória, relaxante e calmante, cicatrizante, analgésico, para foco e muito mais.

AplicaçãoAromaterapia, uso tópico, inalação e base carreadora para cabelos
Nome CientíficoCymbopogon flexuosus oil, Lavandula angustifolia oil, Eucalyptus globulus leaf oil e Citrus aurantium bergamia fruit oil
Pureza100%
AromaCapim-limão e eucalipto (herbal), lavanda (floral) e bergamota (cítrico)
EfeitosEstimulante mental, ação anti-inflamatória, relaxante e calmante, cicatrizante, foco e mais
CertificaçãoIBD
Livre de
Orgânico
Volume
Cruelty-Free
Vegano
No.6

PHYTOTERÁPICAÓleo Essencial de Lavanda

Preço de Referência
A partir de R$62,50
Médio
Preço de Referência
A partir de R$62,50
Médio

Regule o Sono, Tensões e Ansiedade

O óleo essencial de lavanda da Phytoterápica é 100% natural e puro. Quando utilizado no banho, em massagens ou escalda-pés, ele alivia a fadiga e relaxa as tensões, além de estabilizar as emoções e favorecer o sono. Tem um aroma floral suave, sendo indicado para induzir o relaxamento e o sono


Ele também é indicado para uso cosmético, vaporização e mais. Caso use topicamente, não pingue o óleo direto na pele, é importante diluir em algum óleo vegetal antes. De acordo com a marca, o produto é livre de aditivos, corantes, conservantes, antioxidantes, emulsificantes ou estabilizadores.

AplicaçãoAromaterapia, uso tópico, banho, compressa, colar aromatizador, escalda-pés, massagem, uso cosmético e vaporização
Nome CientíficoLavandula officinalis
Pureza100%
AromaLavanda (floral)
EfeitosRelaxante e calmante
CertificaçãoNão informado
Livre de
Orgânico
Volume
Cruelty-Free
Vegano
No.7

AROMA D'ALMAKit Óleo Essencial Completo para Aromaterapia Aroma D'Alma

Preço de Referência
A partir de R$119,99
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$119,99
Lev. alto

Aproveite os Benefícios com um Kit de 5 Óleos

O kit óleo essencial completo para aromaterapia da Aroma D'Alma é mais uma opção com bom custo-benefício. Segundo a marca, os óleos são 100% puros e testados por cromatografia, além de terem a certificação IBD, atestando a qualidade dos óleos da marca. Bom, não é?


Nesse kit de óleos essenciais são 5 óleos: lavanda, eucalipto, limão-siciliano, laranja doce e tea tree (melaleuca). Eles promovem diversos benefícios. Os óleos de lavanda e laranja doce, por exemplo, podem ser usados para relaxamento. Já o óleo de tea tree promove clareza nas ideias, entre outros.

AplicaçãoAromaterapia, inalação, massagem, borrifador de ambiente, colar difusor e uso tópico (sérum)
Nome CientíficoLavandula angustifolia, Eucalyptus globulus labillardiere, Citrus limonum, Citrus aurantium sinensis e Melaleuca alternifolia
Pureza100%
AromaLavanda (floral), eucalipto e tea tree (herbal), laranja doce e limão-siciliano (cítrico)
EfeitosRelaxamento, antisséptico, ação analgésica, concentração, purificador ambiental, cicatrizante e mais
CertificaçãoIBD
Livre de
Orgânico
Volume
Cruelty-Free
Vegano
No.8

AROMA D'ALMAKit Óleo Essencial Ansiolítico Lavanda & Bergamota Aroma D'Alma

Preço de Referência
A partir de R$70,99
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$70,99
Lev. alto

Combinação para Aliviar o Estresse e Ansiedade

Se você quer um kit básico e de bom custo-benefício, considere esse da Aroma D'Alma. Nele, você encontra os óleos de lavanda e bergamota, indicados para o relaxamento e combate ao estresse e ansiedade. Ambos também melhoram a qualidade do sono! Uma combinação poderosa!


Por outro lado, enquanto o óleo de lavanda tem propriedades analgésicas, o óleo de bergamota também pode ser útil em distúrbios do apetite, segundo a marca. Além de serem puros e com certificação IBD, os óleos podem ser usados para de diversas formas, incluindo massagem, colar difusor e uso tópico.

AplicaçãoAromaterapia, inalação, massagem, borrifador de ambiente, colar difusor e uso tópico (sérum)
Nome CientíficoLavandula angustifolia e Citrus aurantium bergamia
Pureza100%
AromaLavanda (floral) e bergamota (cítrico)
EfeitosRelaxamento, calmante, ação antisséptica e analgésica, ameniza distúrbios de sono e mais
CertificaçãoIBD
Livre de
Orgânico
Volume
Cruelty-Free
Vegano
No.9

BY SAMIA Óleo Essencial de Alecrim By Samia

Preço de Referência
A partir de R$31,26
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$31,26
Lev. baixo

Óleo Essencial de Alecrim: Ótimo para a Memória

Na aromaterapia, uma das funções mais relevantes do óleo essencial de alecrim é estimular a memória. Esse óleo também tem amplas capacidades de regeneração corporal, sendo bastante usado em aplicações tópicas, em massagens terapêuticas.


Além disso, ele também alivia dores de cabeça e enxaquecas, sendo um ótimo aliado do bem-estar. O óleo essencial de alecrim da By Samia é uma ótima escolha, sendo 100% puro. A marca menciona que o produto é livre de conservantes, parabenos, sulfatos, corantes, silicone e essências artificiais.

AplicaçãoAromaterapia, uso tópico, inalação, massagem, banhos, compressa, óleo para rosto e cabelos
Nome CientíficoRosmarinus officinalis leaf
Pureza100%
AromaAlecrim (herbal)
EfeitosEstimulante mental, ação analgésica, anti-inflamatório, prevenção de caspa e mais
CertificaçãoNão informado
Livre de
Orgânico
Volume
Cruelty-Free
Vegano
No.10

DIVINA FÓRMULAÓleo Essencial Hortelã-Pimenta Divina Fórmula

Preço de Referência
A partir de R$23,11
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$23,11
Lev. baixo

Refresque a Mente e Alivie o Corpo

O óleo essencial de hortelã-pimenta da Divina Fórmula é mais uma opção 100% pura do mercado, segundo a própria marca. Esse óleo pode ser usado para melhorar a circulação sanguínea, ou usado como antioxidante, antisséptico, para dores musculares, quadros de enjoos, enxaquecas e dores de cabeça.


Além disso, entre outros benefícios mencionados pela marca, o óleo de alecrim refresca a mente, dá clareza aos pensamentos e reduz o estresse. Você pode combiná-lo com óleos de alecrim, benjoim, cedro, lavanda e outros para ainda mais benefícios! Clique nos links e peça o seu.

AplicaçãoAromaterapia, uso tópico, inalação, banho, escalda-pés, compressa, massagem, cosmético, óleo para rosto e cabelos
Nome CientíficoMentha piperita
Pureza100%
AromaHortelã (herbal)
EfeitosMelhora a circulação sanguínea, antioxidante, antisséptico, estimulante mental e mais
CertificaçãoNão informado
Livre de
Orgânico
Volume
Cruelty-Free
Vegano

Como Usar o Óleo Essencial?

Como Usar o Óleo Essencial?

Na aromaterapia você pode pingar algumas gotinhas do óleo essencial em um algodão e inserir no seu difusor pessoal. No difusor a vela ou elétrico, misture algumas gotas com água e deixe esquentar, o vapor aromático irá proporcionar os benefícios do óleo essencial.


Para uso tópico é muito importante diluir o óleo essencial em uma base, que pode ser um creme hidrante ou mesmo um óleo mais neutro como o de linhaça, girassol, oliva, coco, rosa mosqueta ou outro de sua preferência. Em geral, a escala é de 1 para 10, pois o óleo essencial é muito concentrado!


O ideal é consultar uma aromaterapeuta, dermatologista ou outro profissional de saúde para saber a proporção certa e também as contraindicações. Afinal, existem restrições de uso antes de tomar sol, para grávidas, bebês, crianças e quem tem problemas de saúde, como pressão alta e epilepsia.

Perguntas Frequentes sobre Óleos Essenciais

Muitas pessoas têm dúvidas de como usar o óleo essencial. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica, Bárbara Melo. Confira a seguir.

Como Usar o Óleo Essencial de Lavanda?

O óleo essencial de lavanda é um dos mais utilizados na aromaterapia por seus benefícios e por não ter contraindicação. Ele possui ação reguladora do sistema nervoso central, com ação calmante e relaxante, usado para melhorar a qualidade do sono e combater o estresse.

Pode ser usado no tratamento da dor por conter ação analgésica e relaxante muscular, além de ser cicatrizante, antisséptico e anti-inflamatório, sendo usado em ferimentos, picadas de insetos e queimaduras.

Você pode usar aplicando algumas gotas diretamente na pele, mas também pode diluí-lo em algum óleo vegetal. Lembrando que o óleo essencial de lavanda é o único dentre os óleos essenciais que pode ser aplicado diretamente na pele. 


Pode ser utilizado para realizar massagem terapêutica, ou também no ambiente, com o uso de difusores ou pode colocar algumas gotas no travesseiro, na roupa de cama ou planta dos pés para um sono restaurador.

Qual Óleo Essencial é Bom para Dor de Cabeça?

Um óleo essencial que funciona muito bem para dores de cabeça é o óleo essencial de lavanda, especialmente se é uma dor de cabeça decorrente de estresse ou muscular, pois além de ação analgésica, ele possui propriedades calmantes e relaxantes.

Você pode aplicar algumas gotas nas pontas dos dedos e massagear suavemente a região das têmporas (lateral externa das sobrancelhas) com movimentos circulares. Outra forma de uso é no difusor de ambientes.

Existe Algum Óleo Essencial que Ajuda a Aliviar a Rinite?

Sim. Alguns óleos essenciais que ajudam a aliviar os sintomas da rinite são o de alecrim, hortelã-pimenta, eucalipto, cânfora e bergamota. Você pode adicionar 6 a 8 gotas do óleo essencial de Hortelã-pimenta em 1 litro de água fervente e fazer inalação durante 15 minutos, colocando uma toalha por cima da cabeça.

Mas atenção: o uso de óleo essencial de hortelã-pimenta e eucalipto é contraindicado em crianças menores de dois anos, assim como o óleo essencial de alecrim e cânfora são contraindicados para gestantes e hipertensos, por isso, apesar de naturais, é sempre importante verificar as contraindicações antes de utilizar um óleo essencial.

Veja Quais São os Melhores Difusores Elétricos para Óleos Essenciais

Os difusores elétricos são aliados importantes da aromaterapia, pois facilitam a dispersão do óleo essencial no ambiente. Se você não sabe como escolher o melhor modelo, a mybest tem a solução. Clique no link abaixo e leia nosso artigo completo sobre difusores elétricos!

Top 5 Melhores Óleos Essenciais

1º lugar: VIA AROMAÓleo Essencial Alecrim Via Aroma

2º lugar: VIA AROMAÓleo Essencial Lavanda Via Aroma

3º lugar: AROMA D'ALMAÓleo Essencial de Citronela Aroma D'Alma

4º lugar: DŌTERRAdōTERRA® Kit de Apresentação

5º lugar: VIA AROMAKit 4 Óleos Essenciais Via Aroma

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Massagem e Relaxamento
  4. Top 10 Melhores Óleos Essenciais em 2024 (dōTERRA, Via Aroma e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.