mybest
Cremes para Cabelo

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Cabelos
  4. Top 10 Melhores Cremes de Pentear para Cabelo Liso em 2024
  • Top 10 Melhores Cremes de Pentear para Cabelo Liso em 2024 1
  • Top 10 Melhores Cremes de Pentear para Cabelo Liso em 2024 2
  • Top 10 Melhores Cremes de Pentear para Cabelo Liso em 2024 3
  • Top 10 Melhores Cremes de Pentear para Cabelo Liso em 2024 4
  • Top 10 Melhores Cremes de Pentear para Cabelo Liso em 2024 5

Top 10 Melhores Cremes de Pentear para Cabelo Liso em 2024

Se engana quem pensa que o cabelo liso não precisa de creme de pentear. Esse produto é essencial para todos os tipos de cabelo, e nos lisos, além de hidratar e proporcionar brilho, reduz o frizz e protege do calor do sol, da chapinha e do secador, deixando-os mais bonitos e disciplinados.


Marcas como Pantene, Salon Line e L'Oréal possuem bons produtos no mercado, mas você deve avaliar alguns fatores antes de comprar. Para ajudá-lo a fazer a melhor escolha, preparamos ótimas dicas e um ranking com os 10 melhores cremes de pentear para cabelo liso do mercado. Confira!

Atualizado em 14/07/2023
Kevin Porto
Supervisão
Tricologista
Kevin Porto

Graduado em terapia capilar pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduado em tricologia, ele é embaixador da Cosmetria, um site de cosméticos veganos, e educador na Academia Brasileira de Tricologia. Atualmente está com sua formação em biomedicina em andamento. Conheça mais sobre o tricologista no Instagram, Facebook e YouTube.

Perfil de Kevin Porto
Continue lendo
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Porque Usar Creme de Pentear para Cabelo Liso?

Porque Usar Creme de Pentear para Cabelo Liso?

Muita gente pensa que basta usar shampoo e condicionador para manter o cabelo liso ou quimicamente alisado e bem tratado. No entanto, os cuidados de rotina podem ser insuficientes. Por isso, para evitar fios danificados, opacos e embaraçados, o creme de pentear pode ser um ótimo aliado dos lisos.


Esse produto ajuda a desembaraçar, hidrata sem pesar os fios, combate a queda e deixa os cabelos mais alinhados, macios e com muito brilho. Além disso, controla o frizz e pode funcionar como protetor térmico, protegendo do calor na hora da escova e da chapinha.


Então, se você tem cabelo liso, não deixe de investir em um creme de pentear específico para obter todo o tratamento que seu cabelo merece. Há inúmeros produtos contendo ativos indicados para diferentes necessidades. Escolha o que mais se ajusta ao seu cabelo e aproveite os benefícios!

Kevin Porto
Tricologista
Kevin Porto

O creme de pentear não se enquadra apenas em cabelos ondulados, os cabelos lisos também podem ser cuidados com esses produtos. Já existem opções no mercado com ativos que intensificam o liso, por exemplo.

Preste atenção na quantidade da aplicação do produto nos fios para não ocasionar caspa cosmética ou deixar o cabelo com um aspecto pesado. Aplique nos cabelos úmidos e realize uma secagem gentil nos fios com o secador para obter um liso saudável.

Como Escolher o Melhor Creme de Pentear para Cabelo Liso

Abaixo apresentamos os principais pontos que você deve considerar na hora de escolher o melhor creme de pentear para cabelo liso. Os ingredientes ativos, a termo proteção e o volume da embalagem são alguns deles. Continue lendo e faça a escolha certa!

1

Escolha de Acordo com os Ingredientes Ativos

Escolha de Acordo com os Ingredientes Ativos

No mercado existem cremes de pentear com diferentes ingredientes ativos na formulação. Na hora de comprar, escolha de acordo com as necessidades dos seus fios. Em geral, cabelos lisos são mais oleosos, por isso, os ativos mais usados hidratam sem pesar os fios. Conheça agora os mais comuns:


  • Óleo de argan: confere brilho, nutre e hidrata os cabelos. É ótimo para combater o frizz, as pontas duplas e como protetor térmico;
  • Óleo de amêndoas: de fácil absorção, esse óleo hidrata cabelos ressecados, diminui o frizz e fortalece o cabelo;
  • Óleo de moringa: rico em ácidos graxos, hidrata e confere elasticidade aos fios. Além disso, ajuda a combater a caspa;
  • Óleo de mamona: hidrata, fortalece o couro cabeludo, combate a caspa e ajuda no crescimento saudável do cabelo;
  • Proteína da seda: contém aminoácidos que proporcionam mais força e elasticidade aos fios, deixando o cabelo macio e brilhante;
  • Manteiga de cacau: rica em vitaminas, minerais e antioxidantes, hidrata e protege os fios do ressecamento;
  • Queratina: proteína que constitui 90% dos fios. Ajuda na reconstrução dos cabelos, conferindo resistência e elasticidade aos cabelos danificados;
  • Pró-vitamina B5: conhecido como D-panthenol, hidrata e reconstitui a fibra capilar, conferindo brilho, maciez e combatendo o frizz.

É possível encontrar outros ativos nos cremes de pentear para cabelo liso, como o amido de milho, a proteína de arroz, o óleo de pracaxi, o babaçu e os de frutas, como a banana e a manga. Escolha a composição com as propriedades que mais se encaixam as necessidades do seu cabelo.

2

Para Low Poo e No Poo, Considere Cremes sem Silicones e Derivados de Petróleo

Para Low Poo e No Poo, Considere Cremes sem Silicones e Derivados de Petróleo

Se você segue as técnicas do low e no poo, verifique na composição do creme de pentear a presença de ingredientes proibidos. Para a técnica, substâncias como sulfatos, parabenos, silicones insolúveis e petrolatos podem ser nocivas à saúde, além de não tratarem o cabelo de maneira profunda e eficiente.


Se for o seu caso, fuja de ingredientes como dimethicone, amodimethicone e cyclopentasiloxane, especialmente se você faz no poo, pois essas substâncias só são eliminadas dos fios com o uso de shampoos com sulfato. Evite também derivados de petróleo, como a parafina, o óleo mineral e o petrolato.

3

Prefira Creme com Proteção Térmica Contra Danos do Secador e Chapinha

Prefira Creme com Proteção Térmica Contra Danos do Secador e Chapinha

Se você faz escova e chapinha nos cabelos, considere adquirir um creme de pentear com proteção térmica. Esse é um fator essencial para manter as madeixas saudáveis. Os cremes com proteção térmica protegem de altas temperaturas, já que fecham as cutículas dos fios, formando uma camada extra de proteção.


Além de proteger o cabelo, esse produto facilita a escovação e o alisamento com chapinha, proporcionando mais brilho e diminuindo o frizz. Não esqueça que ele deve ser aplicado antes do processo para que o calor ative as propriedades da fórmula. Verifique na embalagem se o produto tem essa proteção! 

Kevin Porto
Tricologista
Kevin Porto

Já é comum encontrar cremes de pentear ou leave-in/leave-on que possuem proteção térmica em sua composição. Os silicones podem auxiliar neste processo de proteger os fios do calor do secador ou da chapinha. 


É importante proteger os cabelos do calor, pois o dano ocasionado por equipamentos de calor é irreversível para os cabelos.

4

Para Combater os Danos do Sol, Escolha Cremes com Proteção UV

Para Combater os Danos do Sol, Escolha Cremes com Proteção UV

Ao comprar um creme de pentear para cabelo liso, considere a proteção UV. Isso porque a exposição aos raios solares pode causar danos severos nos fios. Ao ficar exposto ao sol, a radiação dilata as cutículas dos fios e o cabelo perde nutrientes importantes, ficando ressecado, opaco e áspero.


Os melhores produtos para proteção solar são os sem enxágue, por isso, adquirir um creme de pentear com fator de proteção é uma ótima opção. Se você vai à praia, à piscina, ou se fica exposto ao sol mesmo no dia a dia, não deixe de usar esse produto para manter a saúde dos seus cabelos.

Kevin Porto
Tricologista
Kevin Porto

O sol traz vários benefícios a nossa saúde, mas sabemos que a radiação UVB que queima nossa pele, e a radiação UVA que envelhece nossas células, podem danificar também os nossos cabelos.

Os fios são nossa defesa, como um escudo de proteção da pele do couro cabeludo, mas expor eles ao Sol com constância pode gerar ressecamento da fibra. A proteção dos fios é importante para a saúde e brilho deles.

5

Considere Adquirir um Produto Vegano e Cruelty Free

Considere Adquirir um Produto Vegano e Cruelty Free

Na hora de comprar, dê preferência às marcas veganas e cruelty free. Os fabricantes com essa característica, além de não fazerem testes em animais, também não utilizam ingredientes de origem animal em seus produtos. Fazendo essa escolha, você contribui para diminuição do sofrimento animal.


Para saber se o produto é liberado, verifique no rótulo o selo indicando se é vegano e cruelty free. Caso não encontre, você pode entrar em contato com o fabricante através do site oficial ou de outros canais de comunicação. Seja consciente e estimule atitudes responsáveis com o meio ambiente!

6

Escola o Volume da Embalagem de Acordo com sua Necessidade de Uso

Escola o Volume da Embalagem de Acordo com sua Necessidade de Uso

Na hora de comprar um creme de pentear, pense sempre no custo-benefício considerando a quantidade de produto que você usa. Se você lava o cabelo com frequência, tem cabelos longos ou volumosos, considere adquirir embalagens maiores com volumes de até 300 ml.


Mas se você tem cabelos curtos ou lava menos, opções com 50 ml é uma boa. Em geral, cremes de pentear são vendidos em embalagens menores, já que rendem bastante. Há também fabricantes que informam a quantidade do seu produto em gramas. Nesses casos, as quantidades costumam variar entre 120 e 240 g.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Cremes de Pentear para Cabelo Liso

Agora que você conhece os detalhes mais importantes sobre o creme de pentear para cabelo liso, confira o nosso ranking com os 10 melhores produtos do mercado. Selecionamos opções que atendem a diferentes bolsos e necessidades. Conheça a seguir!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Ação
Tipo de Cabelo
Ativos
Livre de
Liberado
Cruelty-free
Vegano
Embalagem
Filtro UV
Outras Embalagens
Linha
1

LOLA COSMETICS

Bálsamo Finalizador O Exterminador de Frizz

LOLA COSMETICS Bálsamo Finalizador O Exterminador de Frizz 1

R$ 26,90

Lev. alto

Melhor Creme de Pentear para Cabelo Liso Antifrizz

Elimina o frizz,e bloqueia umidade

Todos tipos de cabelo

Óleo de babaçu, óleo de semente de mamona e proteína de arroz hidrolisada

Sulfatos, parabenos, ftalatos, silicones insolúveis, ogms, parafina e óleo minera

Não informado

120 g

Não

O Externinador de Frizz

2

INOAR

Creme de Pentear Cicatrifios47224

INOAR Creme de Pentear Cicatrifios 1

R$ 13,09

Lev. baixo

Reparação de Danos e Proteção Térmica

Controle de volume e reparação de danos

Todos os tipos de cabelo

Óleo de argan, óleo de pracaxi, pró-vitamina B5, extrato de aveia, aminoácidos e proteína hidrolisada

Não informado

Não informado

50 ml

Não

Cicatrifios

3

AMEND

Creme de Pentear Liso sem Química1150-1

AMEND Creme de Pentear Liso sem Química 1

R$ 39,00

Lev. alto

Creme de Pentear para Cabelo Liso com Termo Proteção

Bloqueia umidade, efeito antifrizz e minimiza danos de seador e prancha

Não informado

Mix de aminoácidos, óleo de moringa e agentes bloqueadores de umidade

Não informado

Não informado

180 g

Não

Liso Descomplicado

4

EUDORA

Leave-In Capilar Selante Finalizador Siàge Liso Intenso95590

EUDORA Leave-In Capilar Selante Finalizador Siàge Liso Intenso 1

R$ 32,80

Lev. alto

Excelente para Tratar Fios Danificados

Proteção térmica, antifrizz e definição

Lisos

Creatina e complexo Liss Effect

Não informado

Não informado

100 ml

Não

Liso Intenso

5

L'ORÉAL

Creme de Pentear Elseve Liso dos Sonhos

L'ORÉAL Creme de Pentear Elseve Liso dos Sonhos 1

R$ 9,90

Lev. baixo

Proteção contra o Frizz por 48 Horas

Antifrizz, nutrição e hidratação

Lisos

Queratina líquida e manteiga de cacau

Não informado

Não informado

Não informado

250 ml

Não

Liso dos Sonhos

6

AMEND

Creme de Pentear Amend Defrizante Pós Progressiva

AMEND Creme de Pentear Amend Defrizante Pós Progressiva 1

R$ 28,74

Lev. alto

Indicado para Quem Fez Progressiva

Protege e minimiza os danos provocados por secador e chapinha

Danificados

Nutri-aminoácidos

Não informado

Não informado

Não informado

180 g

Não

Pós-progressiva

7

SALON LINE

Creme Salon Line Defrizante Meu Liso95243

SALON LINE Creme Salon Line Defrizante Meu Liso 1

R$ 14,99

Médio

Creme Defrizante e Termo Protetor

Controle de volume e antifrizz

Lisos naturais ou alisados

Amido de milho, proteína de trigo e aminoácidos

Parabenos

200 ml

Não

Meu Liso Muito + Liso

8

TRESEMMÉ

Creme de Pentear TRESemmé AntiFrizz

TRESEMMÉ Creme de Pentear TRESemmé AntiFrizz  1

R$ 9,99

Lev. baixo

Fórmula Profissional com Queratina e Proteção UV

Antifrizz e cabelos brilhantes

Todos tipos de cabelo

Queratina hidrolisada e ácido hialurônico

Não informado

Não informado

200 ml

Não

Blindagem Antifrizz

9

PANTENE

Creme de Pentear Pantene Pro-V Liso Extremo

PANTENE Creme de Pentear Pantene Pro-V Liso Extremo 1

R$ 15,89

Médio

Textura Leve para Lisos Extremos

Alinha os fios

Lisos

Óleo de amêndoas, vitamina Pro-V e extrato de seda

Sulfatos, corantes, óleo mineral e sal

Não informado

Não informado

Não informado

240 g

Não

Liso Extremo

10

SEDA

Creme de Pentear Seda Liso Perfeito

SEDA Creme de Pentear Seda Liso Perfeito 1

R$ 9,99

Lev. baixo

Mantendo os Cabelos Lisos Mais Alinhados

Controle de frizz e hidratação

Lisos

Vitamina C, óleo de macadâmia e proteína da seda

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

300 ml

700 ml

Liso perfeito

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

LOLA COSMETICSBálsamo Finalizador O Exterminador de Frizz

Bálsamo Finalizador O Exterminador de Frizz 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 26,90
Lev. alto
A Partir de:
R$ 26,90
Lev. alto

Melhor Creme de Pentear para Cabelo Liso Antifrizz

O Exterminador de Frizz é um finalizador com textura em creme da Lola Cosmetics que promete suavizar e eliminar o frizz e bloquear a umidade. Contém óleo de babaçu que além de ser hidratante, é anti-inflamatório e antimicrobiano. Ele ajuda a combater a caspa e promove regeneração capilar.


Entre os compradores, ele é um verdadeiro sucesso! Com milhares de avaliações positivas nos e-commerces, ele conseguiu uma média bem positiva nessas notas. Além disso, ele protege o seu cabelo contra os raios do sol e o calor de ferramentas térmicas.


Para completar todos os benefícios, é um produto vegano e cruelty free. Também não possui ingredientes derivados de petróleo e nem silicones insolúveis, sendo liberado para low poo. Por fim, sua proteção térmica, age combatendo os danos do secador, chapinha e do sol.

AçãoElimina o frizz,e bloqueia umidade
Tipo de CabeloTodos tipos de cabelo
AtivosÓleo de babaçu, óleo de semente de mamona e proteína de arroz hidrolisada
Livre deSulfatos, parabenos, ftalatos, silicones insolúveis, ogms, parafina e óleo minera
LiberadoNão informado
Cruelty-free
Vegano
Embalagem120 g
Filtro UV
Outras EmbalagensNão
LinhaO Externinador de Frizz
Este ranking foi útil para você?
No.2

INOARCreme de Pentear Cicatrifios47224

A Partir de:
R$ 13,09
Lev. baixo

Reparação de Danos e Proteção Térmica

O creme de pentear Cicatrifios, da Inoar, é uma ótima opção para proteção térmica, perfeito para proteger o cabelo durante o alisamento com escova e chapinha. Contém tecnologia exclusiva RejuComplex3, que promete regenerar profundamente os fios e manter os cabelos disciplinados por 7 dias.


A embalagem vem com 50 ml, ótima para quem usa creme em menor quantidade ou para quem quer experimentar o produto, o que também abaixa o preço dele. Indicado para todos os tipos de cabelo, sendo ótimo para cabelos lisos devido à sua composição leve com óleo de argan e de pracaxi.


Por causa desses componentes, ele não pesa os fios. Proporciona maciez e a redução do volume do frizz que todo liso procura e é um verdadeiro sucesso entre os compradores, que fizeram milhares de avaliações positivas ao produto. Merece a sua compra!

AçãoControle de volume e reparação de danos
Tipo de CabeloTodos os tipos de cabelo
AtivosÓleo de argan, óleo de pracaxi, pró-vitamina B5, extrato de aveia, aminoácidos e proteína hidrolisada
Livre deNão informado
LiberadoNão informado
Cruelty-free
Vegano
Embalagem50 ml
Filtro UV
Outras EmbalagensNão
LinhaCicatrifios
No.3

AMENDCreme de Pentear Liso sem Química1150-1

A Partir de:
R$ 39,00
Lev. alto

Creme de Pentear para Cabelo Liso com Termo Proteção

O creme de pentear Liso sem Química da Amend possui ótimas avaliações graças ao seu poder de disciplinar os cabelos rebeldes e ressecados. Além de diminuir o frizz, ele hidrata sem pesar os fios. Possui um mix de aminoácidos e óleo de moringa que garantem cabelos lisos por até 5 dias, se usado com outros produtos da linha.


A termo proteção é ativada com o uso do secador e da prancha, e a recomendação é usar todos os produtos da linha para obter resultados completos. Sua fragrância é superelogiada e possui textura leve para um cabelo cheiroso, macio e com todo o movimento que ele merece!


Vale a pena destacar que esse creme de pentear para cabelo liso não é recomendado para low poo por conter derivados de petróleo e silicones insolúveis na sua composição. A embalagem de 180 g é excelente para quem deseja testar o produto ou usa com pouca frequência. 

AçãoBloqueia umidade, efeito antifrizz e minimiza danos de seador e prancha
Tipo de CabeloNão informado
AtivosMix de aminoácidos, óleo de moringa e agentes bloqueadores de umidade
Livre deNão informado
LiberadoNão informado
Cruelty-free
Vegano
Embalagem180 g
Filtro UV
Outras EmbalagensNão
LinhaLiso Descomplicado
No.4

EUDORALeave-In Capilar Selante Finalizador Siàge Liso Intenso95590

A Partir de:
R$ 32,80
Lev. alto

Excelente para Tratar Fios Danificados

Este creme de pentear para cabelo liso é mais um produto excelente da famosa linha Eudora Siàge e ele não decepciona: ele tem uma tecnologia que promete tratar os danos do cabelo imediatamente e formar um filme protetor nos fios por 24 horas. Tudo isso, reduzindo o frizz e com ação antitérmica.


Os compradores desse creme de pentear Eudora também recomendam o produto e muitos deles afirmaram que ele trata os fios, deixando-os mais macios, brilhantes e fáceis de alisar. Os consumidores ainda garantem que ele não prejudica o balanço das madeixas, mesmo em cabelos oleosos.


Para completar, esse creme Eudora é vegano e cruelty free, garantindo cuidado não apenas para você, mas também para os animais. Ele ainda proporciona um efeito mais liso nos fios, prometendo fazer isso até mesmo em cabelos ondulados. Excelente!

AçãoProteção térmica, antifrizz e definição
Tipo de CabeloLisos
AtivosCreatina e complexo Liss Effect
Livre deNão informado
LiberadoNão informado
Cruelty-free
Vegano
Embalagem100 ml
Filtro UV
Outras EmbalagensNão
LinhaLiso Intenso
No.5

L'ORÉALCreme de Pentear Elseve Liso dos Sonhos

A Partir de:
R$ 9,90
Lev. baixo

Proteção contra o Frizz por 48 Horas

O creme de pentear Elseve Liso dos Sonhos, da famosa marca L'Oréal, prolonga o efeito liso dos fios, deixando-os mais macios e brilhantes. Sua fórmula enriquecida com queratina líquida e manteiga de cacau, alinha os fios sem pesar e combate o frizz por até 48 horas.


Esse produto também possui proteção térmica, protegendo por temperaturas altas de até 230 °C, podendo ser aplicado no cabelo úmido ou seco. Possui tecnologia antiumidade e antioleosidade, perfeitas para quem escova os cabelos e também para lisos naturais. 


Ademais, esse creme para pentear para cabelos lisos tem um alto volume de avaliações de compradores e uma média excelente nelas. Vendido por um preço excelente, esse produto arrasa quando o assunto é custo-benefício. Vale a pena testar! 

AçãoAntifrizz, nutrição e hidratação
Tipo de CabeloLisos
AtivosQueratina líquida e manteiga de cacau
Livre deNão informado
LiberadoNão informado
Cruelty-free
VeganoNão informado
Embalagem250 ml
Filtro UV
Outras EmbalagensNão
LinhaLiso dos Sonhos
No.6

AMENDCreme de Pentear Amend Defrizante Pós Progressiva

A Partir de:
R$ 28,74
Lev. alto

Indicado para Quem Fez Progressiva

Este creme de pentear Amend foi desenvolvido para quem fez progressiva nas madeixas e deseja conservar os resultados da química. Com uma fórmula rica em nutri-aminoácidos, ele promete um efeito liso mais eficiente e prolongado.


Com ótimas avaliações dos compradores nos e-commerces, o creme Amend promete reduzir o frizz e deixar os fios mais fáceis de desembaraçar e pentear. Além disso, ele também reduz o efeito da umidade nos fios, mantendo-os mais lisos.


O grande diferencial desse creme de pentear para cabelo liso, é que ele minimiza os efeitos térmicos nos fios, além de acelerar a secagem com a escova, o que reduz bastante os danos. E aí, ficou com vontade de adquirir este creme Amend? Acesse os links!

AçãoProtege e minimiza os danos provocados por secador e chapinha
Tipo de CabeloDanificados
AtivosNutri-aminoácidos
Livre deNão informado
LiberadoNão informado
Cruelty-free
VeganoNão informado
Embalagem180 g
Filtro UV
Outras EmbalagensNão
LinhaPós-progressiva
No.7

SALON LINECreme Salon Line Defrizante Meu Liso95243

A Partir de:
R$ 14,99
Médio

Creme Defrizante e Termo Protetor

O creme Salon Line Meu Liso é um defrizante que promete acabar com o frizz e ainda deixar o cabelo liso com aspecto perfeito, sem o uso de química. Produzido com amido de milho, proteínas do trigo e aminoácidos, com propriedades ativadas pelo calor do secador ou da prancha.


Além de proteger a fibra capilar contra o calor, ele protege da umidade, deixando os cabelos disciplinados e brilhantes. Possui textura superleve, por isso não deixa os fios com aspecto pesado. É vendido em embalagem de 200 ml, indicado para as adeptas da escova e da chapinha.


Esse creme de pentear Salon Line ainda é um produto vegano e cruelty free, que mesmo não sendo liberado para no poo e low poo, é livre dos parabenos. Um sucesso de vendas e avaliações de compradores, que afirmam que ele reduz o frizz e o liso fica bonito!

AçãoControle de volume e antifrizz
Tipo de CabeloLisos naturais ou alisados
AtivosAmido de milho, proteína de trigo e aminoácidos
Livre deParabenos
Liberado
Cruelty-free
Vegano
Embalagem200 ml
Filtro UV
Outras EmbalagensNão
LinhaMeu Liso Muito + Liso
No.8

TRESEMMÉCreme de Pentear TRESemmé AntiFrizz

A Partir de:
R$ 9,99
Lev. baixo

Fórmula Profissional com Queratina e Proteção UV

O creme de pentear Tresemmé Anti-frizz, foi desenvolvido para todos os tipos de cabelo, principalmente aqueles que precisam de alinhamento e acabamento profissional. Contém em sua formulação queratina e ácido hialurônico, que deixam os cabelos com brilho, maciez e sem os indesejados frizz. 


Além disso, conta com proteção UV, combatendo os danos causados pelo sol. Por ser um finalizador leave-in, ele deixa os cabelos com aspecto leve e disciplinado. Pode ser usado para finalizar depois da lavagem ou no cabelo seco para reduzir o frizz.


Para completar, ele ainda é um creme de pentear barato, o que o faz marcar muitos pontos no quesito custo-benefício. Bem avaliado e elogiado pelos compradores, este creme é cruelty-free e utiliza embalagem reciclável e reciclada. Não deixe de conferir!

AçãoAntifrizz e cabelos brilhantes
Tipo de CabeloTodos tipos de cabelo
AtivosQueratina hidrolisada e ácido hialurônico
Livre deNão informado
LiberadoNão informado
Cruelty-free
Vegano
Embalagem200 ml
Filtro UV
Outras EmbalagensNão
LinhaBlindagem Antifrizz
No.9

PANTENECreme de Pentear Pantene Pro-V Liso Extremo

A Partir de:
R$ 15,89
Médio

Textura Leve para Lisos Extremos

O creme de pentear Pantene Liso Extremo é um dos melhores avaliados entre os consumidores. Feito com óleo de amêndoas, extrato de seda e a pró-vitamina exclusiva da marca, promete selar as cutículas e conferir alinhamento para um liso perfeito até um dia após a lavagem.


É vendido em embalagem com 240 g, tendo boa durabilidade. Mesmo sendo super hidratante, esse creme não pesa o cabelo, deixando com brilho e balanço. Ele é produzido sem corantes, sulfatos, óleo mineral e sal. Para completar tem uma fragrância deliciosa, muito elogiada pelos consumidores.


Esse creme de pentear para cabelo liso Pantene é bem avaliado pelos clientes na Amazon por trazer bons resultados nos fios. No entanto, é importante destacar que ele não possui proteção solar ou térmica, um diferencial importante para quem gosta de ir à praia ou piscina ou usa chapinha com frequência. 

AçãoAlinha os fios
Tipo de CabeloLisos
AtivosÓleo de amêndoas, vitamina Pro-V e extrato de seda
Livre deSulfatos, corantes, óleo mineral e sal
LiberadoNão informado
Cruelty-freeNão informado
VeganoNão informado
Embalagem240 g
Filtro UV
Outras EmbalagensNão
LinhaLiso Extremo
No.10

SEDACreme de Pentear Seda Liso Perfeito

A Partir de:
R$ 9,99
Lev. baixo

Mantendo os Cabelos Lisos Mais Alinhados

Embora a maioria dos cremes de pentear Seda sejam voltados para cabelos ondulados, cacheados e crespos, a marca também oferece uma ótima opção para os lisos. A nova fórmula do Seda Liso Perfeito promove uma infusão ativa nos fios deixando-os alinhados, hidratados e bonitos.


O creme de pentear Seda Liso Perfeito conta com vitamina C cujo objetivo é deixar os fios ainda mais lisos. Já a proteína da seda e o óleo de macadâmia são responsáveis por hidratar e reduzir o frizz. Essa poderosa combinação agradou bastante os clientes na Amazon e no site da marca.


Segundo as avaliações, o creme de pentear Seda realmente deixa o cabelo bem lisinho, além de ter um cheirinho maravilhoso. Apesar da marca não informar se ele tem proteção UV, vale a pena comprar essa embalagem pelo seu bom custo-benefício e volume. 

AçãoControle de frizz e hidratação
Tipo de CabeloLisos
AtivosVitamina C, óleo de macadâmia e proteína da seda
Livre deNão informado
LiberadoNão informado
Cruelty-freeNão informado
VeganoNão informado
Embalagem300 ml
Filtro UV
Outras Embalagens700 ml
LinhaLiso perfeito

Como Usar Creme de Pentear em Cabelo Liso?

Como Usar Creme de Pentear em Cabelo Liso?

A maioria dos cremes de pentear devem ser aplicados nos fios secos ou úmidos. Em geral, não é recomendado enxaguar o cabelo, apenas pentear da mesma forma que você faz no cotidiano. Você pode ou não finalizar fazendo uma escova ou chapinha, mas nesse caso é importante optar pelos produtos com proteção térmica.


Não tem mistério, não é mesmo? Mas lembre-se que essas são apenas orientações gerais, pois cada produto tem suas próprias instruções de uso. Portanto, não deixe de observar as orientações que constam na embalagem antes de usar o seu creme!

Conheça Outras Indicações para Cuidar dos Cabelos

Agora que você escolheu o melhor creme de pentear para cabelo liso, que tal olhar outros produtos específicos para obter cuidados ainda mais completos para os seus cabelos? Conheça indicações da mybest de shampoos sem sulfato, sem silicone e para cabelos danificados. Clique nos links abaixo e confira!

Conclusão

Não há nada melhor que adquirir o creme de pentear certo e obter todos os benefícios para o seu cabelo liso. Agora que você já conhece as vantagens desse produto, que tal escolher uma das opções apresentadas no nosso ranking? Entre tantas versões, alguma delas vai ser perfeita para suas madeixas.


Não se esqueça de avaliar os ingredientes ativos, a proteção térmica e o volume ideal para suas necessidades. Fique à vontade para voltar nesse artigo e revisar todos os pontos para fazer a escolha certa. E se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos e amigas que curtem cuidar dos cabelos!


Redação: Tatyara Figueiró / Revisão: Rafael Swoboda / Atualização: Bruna Fernandes

Top 5 Melhores Cremes de Pentear para Cabelo Liso

1º lugar: LOLA COSMETICSBálsamo Finalizador O Exterminador de Frizz

2º lugar: INOARCreme de Pentear Cicatrifios47224

3º lugar: AMENDCreme de Pentear Liso sem Química1150-1

4º lugar: EUDORALeave-In Capilar Selante Finalizador Siàge Liso Intenso95590

5º lugar: L'ORÉALCreme de Pentear Elseve Liso dos Sonhos

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Cabelos
  4. Top 10 Melhores Cremes de Pentear para Cabelo Liso em 2024

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.