mybest
Outros Eletroportáteis

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Eletroportáteis
  3. Outros Eletroportáteis
  4. Top 10 Melhores Máquinas de Crepe em 2024 (Suíço e Francês também)
  • Top 10 Melhores Máquinas de Crepe em 2024 (Suíço e Francês também) 1
  • Top 10 Melhores Máquinas de Crepe em 2024 (Suíço e Francês também) 2
  • Top 10 Melhores Máquinas de Crepe em 2024 (Suíço e Francês também) 3
  • Top 10 Melhores Máquinas de Crepe em 2024 (Suíço e Francês também) 4
  • Top 10 Melhores Máquinas de Crepe em 2024 (Suíço e Francês também) 5

Top 10 Melhores Máquinas de Crepe em 2024 (Suíço e Francês também)

O crepe é um lanche supergostoso, seja ele do tipo suíço (com palito) ou francês. Para preparar esse alimento de um jeito mais fácil, é essencial contar com uma boa máquina de crepe, que pode ser profissional ou doméstica. Assim, você consegue prepará-lo em sua casa ou vendê-lo em seu negócio.


No mercado existem diversas crepeiras, tanto para o crepe suíço, como para o crepe francês. Mas qual escolher? Neste artigo, nós te auxiliamos a comprar o melhor produto e ainda apresentamos um ranking com as 10 melhores máquinas de crepe. Aqui você encontra marcas como Cadence, Britânia e muito mais!

Atualizado em 14/07/2023
Débora Campos
Supervisão
Viverdequê
Débora Campos

Débora Campos aproveitou sua formação em publicidade e em gastronomia para empreender e comandar o Viverdequê, um projeto que tem o intuito de facilitar a vida de quem quer ter uma alimentação saudável. Além de criar conteúdo no YouTube com receitas fáceis, rápidas e saborosas, e ministrar cursos relacionados a uma boa alimentação. Também é a idealizadora do VegExperience, um festival de comida vegetariana que envolve os melhores restaurantes de Belo Horizonte todos os anos desde 2017. Em suas redes sociais oferece aulas e e-books gratuitos sobre alimentação saudável. Conheça mais sobre a Débora no Instagram, Facebook e Youtube.

Perfil de Débora Campos
Continue lendo
Beatriz Assaf
Revisão
Revisora
Beatriz Assaf

Olá, meu nome é Beatriz e eu trabalho na mybest há quase 3 anos. Sou formada em jornalismo e sempre me interessei por assuntos multidisciplinares, por isso logo me encantei com o trabalho de produção de conteúdo. Hoje, além da curiosidade, pesquisar e desenvolver artigos sobre temas incomuns me motiva. Sei que com textos fáceis de entender e bem interessantes podemos informar o leitor para que ele faça compras assertivas.

Perfil de Beatriz Assaf
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Qual a Melhor Máquina de Crepe: a Gás ou Elétrica?

Qual a Melhor Máquina de Crepe: a Gás ou Elétrica?
Fonte: pinheiromaquinas.com.br

Os melhores modelos de máquinas de crepe disponíveis no mercado são os elétricos. Eles são práticos de utilizar e não precisam de instalação com botijão de gás. Além disso, contam com termostato para regulagem da temperatura e luzes que indicam o aquecimento, tornando o uso mais seguro.


As máquinas de crepe a gás, apesar de serem bons modelos para comércios ambulantes sem uma estrutura elétrica, além de bastante raras no mercado, necessitam de troca constante do botijão e não possuem o controle de temperatura. Por esse motivo, nesse artigo forcaremos nos modelos elétricos. Continue a leitura!

Como Escolher a Melhor Máquina de Crepe

Antes de escolher a melhor máquina de crepe, fique atento em alguns pontos, como o tipo de máquina e de crepe preparado, além da quantidade que pode ser feita por vez. Além disso, confira o material, dimensões e outros detalhes importantes. Continue a leitura e entenda mais sobre todos eles!

1

Escolha pelo Tipo: Máquina de Crepe Profissional ou Doméstica

Escolha pelo Tipo: Máquina de Crepe Profissional ou Doméstica

No mercado, há 2 tipos de máquinas de crepe: aquelas industriais (destinadas aos profissionais) e as domésticas. As de uso profissional são mais robustas e possuem capacidade de produzir até 12 crepes. Além disso, contam com regulagem de temperatura e maior potência para servir ao uso profissional.


as crepeiras domésticas são menores e produzem menos crepes. Elas também costumam ter menos funcionalidades, material menos resistente e menor potência, já que não são indicadas para uso profissional e comercial. No entanto, são ideais para o preparo de crepes em casa!

2

Crepe Suíço ou Francês? Veja o Tipo de Crepe que o Equipamento Prepara

Crepe Suíço ou Francês? Veja o Tipo de Crepe que o Equipamento Prepara

No Brasil, os crepes francês e suíço são os mais consumidos e preparados em residências ou comércios. Qual a diferença entre o crepe suíço e o crepe francês? O crepe suíço é preparado com ajuda de palitos e seu formato é semelhante ao de um bastão. o crepe francês é redondo, como uma panqueca.


Contudo, o crepe francês é servido dobrado, em formato de triângulo. Ambos podem ser preparados com recheios diversos, doces ou salgados. Ao escolher a sua crepeira, veja para qual tipo ela é indicada. As máquinas de crepe francês possuem chapa redonda, então fica mais fácil identificá-las!

Débora Campos
Viverdequê
Débora Campos

A maioria dos modelos de crepeira possui regulagem de temperatura. É importante manter a crepeira levemente aquecida, caso contrário, quando chegar algum cliente, o crepe vai demorar a ficar pronto. Por isso, mantenha sua crepeira ligada em temperatura baixa, e com a tampa aberta (a tampa aberta evita o superaquecimento). 


Ao untar a base da crepeira, evite adicionar gordura em excesso, pois pode gerar fumaça e até queimar essa gordura. Utilize bisnagas (como aquelas de ketchups e maionese) para facilitar na hora de derramar a massa na crepeira. 


Coloque a massa no equipamento aquecido, adicione o recheio e o palito, vire o crepe para cobrir o recheio por completo e tampe. Para saber se o crepe está pronto, faça o teste do palito: espete um palito sobre a massa, se sair "sujo", deixe o crepe assando por mais um tempo, mas se sair limpo, significa que já está pronto!

3

Verifique se a Quantidade de Crepes Produzidos Atende a Sua Necessidade

As máquinas domésticas ou profissionais destinadas ao preparo de crepe francês costumam produzir apenas 1 crepe por vez. Contudo, algumas máquinas possuem chapa dupla, então serão produzidos 2 crepes ao mesmo tempo. Já as máquinas de crepe suíço possuem cavidades que variam de 6 a 12.


Ou seja, as máquinas de crepe suíço podem produzir de 6 a 12 crepes por vez. Para pequenos negócios e residências, a crepeira com 6 cavidades é suficiente. Porém, se o seu comércio possui alta demanda, escolha uma máquina profissional de crepe suíço com 12 cavidades.


O tempo de preparo também costuma ser importante para os profissionais, porém, poucos fabricantes informam esse dado. Mas, considerando que um crepe esteja pronto entre 4 a 5 minutos, você pode fazer o cálculo de quantos conseguirá preparar em 1 hora, por exemplo.

Débora Campos
Viverdequê
Débora Campos

Antes de comprar a sua crepeira, vale a pena dar uma olhada nos comentários para compreender se é um equipamento que funciona bem ou se necessita periodicamente de manutenção. 


Em todos os casos, se o seu orçamento permitir, invista em um equipamento reserva, para que seu negócio não fique prejudicado caso seu equipamento necessite de manutenção.

4

Máquinas com 800 W de Potência São Suficientes para Uso Doméstico

Máquinas com 800 W de Potência São Suficientes para Uso Doméstico

As máquinas de crepe profissionais são mais robustas e possuem maior potência para dar conta de um uso mais intenso. A potência das máquinas profissionais costuma variar entre 1500 a 2000 W. Contudo, lembre-se que quanto maior a potência, maior será o consumo de energia elétrica!


As máquinas de crepe domésticas não necessitam de uma potência tão alta, já que se estima que o uso não será tão intenso e frequente. A potência delas costuma variar de 600 a 800 W, o que é suficiente para preparar deliciosos crepes suíços ou franceses em casa!

5

Confira se o Material da Estrutura e dos Grills São Duráveis e Fáceis de Limpar

Confira se o Material da Estrutura e dos Grills São Duráveis e Fáceis de Limpar

As máquinas de crepe profissionais costumam ter o material da estrutura em aço inox, que é durável, higiênico e resistente a corrosão. Já as máquinas de crepe domésticas são coloridas e feitas com um material um pouco mais frágil, mas que não é informado pela maioria dos fabricantes.


O material da chapa, ou grill como é chamado em alguns casos, é de alumínio para a maioria das máquinas de crepe profissionais. Esse material é resistente, mas não garante que os alimentos não grudem, portanto, é preciso cuidado na hora do preparo para que a massa de crepe não grude na chapa ou grill.

Débora Campos
Viverdequê
Débora Campos

Para que a crepeira dure por muito tempo, é importante tomar alguns cuidados na hora da limpeza:


  • não deixe a sujeira acumular; 
  • realize a limpeza quando a crepeira estiver fria,
  • não utilize produtos abrasivos, corrosivos ou cortantes, pois eles podem danificar seu equipamento.

Em modelos antiaderentes não se deve utilizar sabão, faça a limpeza apenas com um pincel e com papel toalha ou pano limpo, retirando o excesso de sujeira. Para modelos que não possuem revestimento antiaderente, a limpeza pode ser feita com a parte macia da esponja e algumas gotas de detergente neutro. 


Mas atenção! Nunca deve-se jogar água sobre a crepeira, por isso, escolha a melhor forma de manter seu equipamento sempre limpo. Outra dica importante é limpar imediatamente o excesso de massa que escorrer pelas laterais da crepeira.

6

Veja as Dimensões para que a Crepeira Caiba Perfeitamente no Local de Instalação

Veja as Dimensões para que a Crepeira Caiba Perfeitamente no Local de Instalação

Se você quer comprar uma máquina de crepe para colocar em sua cozinha, ou em seu negócio, é muito importante conferir as dimensões do equipamento. Assim, você pode planejar o melhor espaço para poder colocar a sua máquina de crepe, seja sobre uma bancada ou armário, por exemplo.


As máquinas de crepe profissionais podem ter de 40 a mais de 80 cm de largura e chegar a 25 cm de altura. Já as máquinas domésticas possuem 25 cm de largura, em média, e podem ter menos de 10 cm de altura. Ao escolher a sua, não deixe de conferir essas informações.

7

Prefira Máquinas de Crepe com Itens de Segurança, como Pés Emborrachados e Travas

As máquinas de crepe mais comuns no mercado são elétricas, mas ainda precisam de cuidado no manuseio, já que esquentam e podem ocasionar queimaduras. Veja abaixo, alguns itens de segurança presentes nas máquinas de crepe profissionais e domésticas.


  • Luz Piloto: também chamada de luz de aquecimento, indica quando a máquina está ligada e aquecida; 
  • Termostato de Segurança: um botão que desliga automaticamente quando a máquina já está totalmente aquecida;
  • Trava de Fechamento: trava a tampa da máquina, possibilitando o fechamento seguro das duas extremidades das chapas;
  • Pés Emborrachados ou Antiderrapantes: geralmente são pés emborrachados ou apenas antiderrapantes, que garantem maior estabilidade, evitando que a máquina "dance" sobre a bancada. Alguns deles também podem ter regulagem de altura;
  • Alça Emborrachada ou Antitérmica: a alça antitérmica ou emborrachada serve para fechar a tampa da máquina, sem o risco de queimar as mãos. Em algumas máquinas, também há alças laterais emborrachadas, que servem para transporte.

Ao escolher a sua crepeira, dê uma atenção especial aos itens de segurança, principalmente se for comprar uma máquina profissional. Afinal, não há nada melhor do que trabalhar com segurança e sem riscos de acidentes na cozinha, não é mesmo?

8

Veja se a Máquina de Crepe Oferece Itens Extras que Auxiliam o Preparo

Veja se a Máquina de Crepe Oferece Itens Extras que Auxiliam o Preparo

A maioria das máquinas de crepe, especialmente as de crepe suíço são vendidas sem o acompanhamento de acessórios. No entanto, algumas máquinas de crepe francês são acompanhadas de acessórios, como a espátula e o rodo, que ajudam no preparo da massa sobre a chapa. Fique de olho!

9

Confira a Voltagem do Produto e Escolha a Correta para a Sua Localidade

Confira a Voltagem do Produto e Escolha a Correta para a Sua Localidade

Por fim, como as máquinas de crepe mais vendidas são elétricas, é necessário verificar a voltagem da mesma. A maioria delas possui somente voltagem de 127 ou de 220 V, sendo raras as máquinas de crepe bivolts. Ao fazer a sua compra, escolha a voltagem de acordo com a de sua localidade!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 7 Melhores Máquinas de Crepe Profissionais

Depois de todas essas dicas, ficará muito mais fácil escolher a melhor máquina de crepe profissional para o seu negócio. Mas, para te ajudar ainda mais, separamos uma lista com 7 opções, incluindo máquinas para crepe suíço e francês. Confira!
Organizar por popularidade
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
1

PROGÁS

Máquina de Crepe Suíço StylePRK-12 E

PROGÁS Máquina de Crepe Suíço Style 1

R$ 986,79

Lev. alto

Prepara 12 Crepes Suíços por Vez!

2

PINHEIRO MÁQUINAS

Máquina Crepe Francês Dupla

PINHEIRO MÁQUINAS Máquina Crepe Francês Dupla 1

R$ 1.181,07

Alto

Com Alta Potência e Eficiência

3

INOVAMAQ

Máquina de Crepe no PalitoAD-12P

INOVAMAQ Máquina de Crepe no Palito 1

R$ 574,30

Lev. baixo

Alta Produção de Crepes Suíços

4

PINHEIRO MÁQUINAS

Máquina de Crepe no Palito

R$ 712,62

Médio

Para uma Massa de Crepe Bem Assada

5

PINHEIRO MÁQUINAS

Máquina de Crepe Francês

R$ 683,71

Médio

Prepara Deliciosos Crepes Franceses

6

MALTA

Crepeira Industrial

MALTA Crepeira Industrial  1

R$ 750,00

Médio

Para Produzir Crepes no Palito

7

COTHERM

Panquequeira e Crepeira Elétrica (127 V)

COTHERM Panquequeira e Crepeira Elétrica (127 V) 1

R$ 607,86

Lev. baixo

Para Pequenos Negócios de Crepe Francês

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

PROGÁSMáquina de Crepe Suíço StylePRK-12 E

Máquina de Crepe Suíço Style 1
A Partir de:
R$ 986,79
Lev. alto
A Partir de:
R$ 986,79
Lev. alto

Prepara 12 Crepes Suíços por Vez!

Para quem está montando um comércio para venda de crepes suíços, essa é a melhor opção de máquina profissional. Ela possui 12 cavidades, portanto, pode produzir 12 unidades ou 6 crepes duplos, de uma só vez! A máquina da Progás está disponível em 127 ou 220 V.


Ela conta com luz piloto, termostato de segurança e de temperatura. Além disso, possui pés e alça emborrachados, que conferem estabilidade e mais segurança ao usuário. Ideal para preparar e comercializar crepes no palito, de chocolate, queijo, camarão e muito mais!

Este ranking foi útil para você?
No.2

PINHEIRO MÁQUINASMáquina Crepe Francês Dupla

A Partir de:
R$ 1.181,07
Alto

Com Alta Potência e Eficiência

Essa máquina de crepe francês da Pinheiro Máquinas pode ser uma ótima opção para quem está iniciando um comércio de crepes e panquecas. Com 2 chapas, ela é capaz de produzir 2 crepes ao mesmo tempo, aumentando a produção e eficiência. Ela está disponível em 127 ou 220 V.


Ela vem acompanhada de 2 espátulas, que servem para virar a massa e 2 rodos, para espalhar a massa na chapa. O produto é fabricado em aço inox altamente resistente a ainda possui uma potência de 3200 W. Esta é a máquina profissional ideal para preparar deliciosos crepes franceses doces ou salgados!

No.3

INOVAMAQMáquina de Crepe no PalitoAD-12P

A Partir de:
R$ 574,30
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 574,30
Lev. baixo

Alta Produção de Crepes Suíços

A Inovamaq é uma marca especialista em produtos industriais e profissionais e apresenta a sua máquina de crepe suíço. Com 12 cavidades, ela é capaz de produzir até 12 crepes a cada 5 min ou ainda, 6 crepes duplos. A alta potência de 2000 W contribui muito para o seu bom desempenho.


A estrutura é toda de inox e o grill de alumínio, que são resistentes e fáceis de higienizar. O termostato ajuda no controle de temperatura, enquanto os pés e alças tornam a máquina mais segura para o profissional! O produto está disponível em 127 ou 220 V, mas apenas em 1 site de venda!

No.4

PINHEIRO MÁQUINASMáquina de Crepe no Palito

A Partir de:
R$ 712,62
Médio

Para uma Massa de Crepe Bem Assada

A máquina de crepe profissional da Pinheiro produz crepes do tipo suíço, também chamados de crepe no palito. Ela pode fazer até 6 crepes por vez, doces ou salgados. Sua potência de 1600 W dá conta de uma jornada de trabalho!


Ela conta ainda com pés emborrachados e alças antitérmicas, que além de proteção, oferecem segurança ao usuário. A estrutura é toda em inox e o grill em alumínio, que garante uma massa bem assada e sequinha. O produto está disponível em 127 ou 220 V, escolha a voltagem correta para a sua localidade!

No.5

PINHEIRO MÁQUINASMáquina de Crepe Francês

A Partir de:
R$ 683,71
Médio

Prepara Deliciosos Crepes Franceses

Esta máquina de crepe profissional da Pinheiro também é chamada de panquequeira elétrica, já que pode produzir tanto os crepes franceses tradicionais, como panquecas e tapiocas. Ela produz somente 1 crepe por vez e vem acompanhada de rodo e espátula para facilitar o preparo

É indicada para pequenos negócios, como bares, restaurantes e comércios ambulantes. Os crepes franceses preparados nesta máquina podem ser doces ou salgados e de recheios diversos. O produto está disponível nas voltagens de 127 ou 220 V. Clique nos links e saiba mais!

No.6

MALTACrepeira Industrial

A Partir de:
R$ 750,00
Médio

Para Produzir Crepes no Palito

A crepeira industrial da marca Malta é indicada para uso profissional de pequenos negócios, como padarias, supermercados e comércios ambulantes. Ela conta com 6 cavidades, portanto, pode produzir até 6 crepes suíços por vez, ou 3 crepes duplos!


Sua estrutura é de aço inox e os grills de alumínio, além disso, conta com pés antiderrapantes, que garantem mais estabilidade e segurança para o usuário. Apesar de possuir uma versão em 127 V, ela está disponível nos sites de venda somente em 220 V.

No.7

COTHERMPanquequeira e Crepeira Elétrica (127 V)

A Partir de:
R$ 607,86
Lev. baixo

Para Pequenos Negócios de Crepe Francês

Se você está iniciando um pequeno negócio para comercializar crepes franceses ou panquecas, esta máquina profissional da Cotherm pode ser uma boa opção! Ela conta com 1600 W de potência e estrutura em aço inox, que confere durabilidade e facilidade na limpeza.


Além disso, ela possui termostato de temperatura, pés antiderrapantes e luz de aquecimento, que oferecem mais segurança no uso. Está disponível nas voltagens de 127 ou 220 V. No entanto, ela só produz 1 crepe por vez, então fique atento a esse detalhe!

Como Fazer Crepe Suíço na Máquina?

Fazer o crepe suíço é muito simples! Primeiramente, você precisa da máquina correta para o crepe no palito, seja ela doméstica ou profissional. Depois, basta preparar a massa e espalhar 1 camada sobre as cavidades. Coloque o recheio, os palitos nas pontas e mais 1 camada de massa e então, é só assar!


Veja os ingredientes necessários para preparar a massa do crepe suíço:

  • 1 ovo;
  • 1/2 xícara de leite;
  • 2 colheres de sopa de óleo de soja;
  • 3/4 de xícara de farinha de trigo;
  • 1 colher de café (rasa) de sal;
  • 1 colher de café de fermento químico. 

Você pode testar a receita untando com manteiga e depois sem untar, para ver se a massa realmente não gruda. Escolha entre doce ou salgado, com o recheio que preferir: chocolate, frutas, queijos, carnes e o que mais você gostar! Agora é só se deliciar com um gostoso crepe no palito!

Débora Campos
Viverdequê
Débora Campos

Use a criatividade e diversifique nos recheios! Os recheios podem ser salgados, no sabor pizza, queijo, carne, frango, cogumelos, etc; e os doces podem ser preparados com frutas, doce de leite e chocolate. 


Você também pode aproveitar a crepeira e aumentar seu portfólio de produtos, preparando queijo coalho, linguiça e salsichão, por exemplo.

Veja Também as Melhores Sanduicheiras e Panquequeiras

Alguns produtos são muito parecidos com as crepeiras domésticas, são eles: as sanduicheiras e as panquequeiras. Contudo, elas são indicadas para o preparo de panquecas e sanduíches e algumas podem ir ao fogão! Ficou curioso? Clique nos links para saber mais e conferir os melhores produtos!

Conclusão

As máquinas de crepe são os equipamentos perfeitos para quem adora saborear este delicioso lanche, ou claro, para quem está montando um negócio e quer comercializar crepes. Neste artigo, você conferiu dicas importantes para te auxiliar na escolha da melhor máquina de crepe. 


Aproveite e dê uma conferida em nossos rankings novamente e adquira a máquina de crepe que melhor te atende! Depois é só se deliciar ou vender os seus crepes suíços, ou franceses! Gostou deste conteúdo? Então compartilhe-o, indicando a mybest para osseus amigos!


Redação: Sara Berwian / Revisão: Beatriz Assaf / Atualização: Juliana Delduque

Top 5 Melhores Máquinas de Crepe

1º lugar: PROGÁSMáquina de Crepe Suíço StylePRK-12 E

2º lugar: PINHEIRO MÁQUINASMáquina Crepe Francês Dupla

3º lugar: INOVAMAQMáquina de Crepe no PalitoAD-12P

4º lugar: PINHEIRO MÁQUINASMáquina de Crepe no Palito

5º lugar: PINHEIRO MÁQUINASMáquina de Crepe Francês

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Eletroportáteis
  3. Outros Eletroportáteis
  4. Top 10 Melhores Máquinas de Crepe em 2024 (Suíço e Francês também)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.